Caro Dr. guerra, se for possível peço a gentilieza de publicar este manifesto.
MANIFESTO DE OUTUBRO
Busquemos as vozes dos que não temeram e não se curvaram e, mesmo sufocadas pela ignorância e despreparo, ainda assim gritaram contra as oligarquias políticas e a mídia comprometida e contratada.
A democracia deve ser o sistema onde muitos escolhem, dentre todos, os melhores, aqueles cujo compromisso é com o todo e não com a parte, pois se assim não for, teremos apenas a ditadura das maiorias.
Deve-se antes de tudo, preparar o povo para a escolha e, a ele, dar as ferramentas necessárias para a prática da cidadania, calar a voz do embusteiro e acorrentar as vaidades e, no cárcere alicerçar suas convicções condenando-a á perpétua prisão de seus ideais.
Nenhuma revolução nasceu antes que em seu nascedouro existisse o verbo, este mesmo, que eleva a altivez de cada um, este mesmo que cimenta no peito o amor a Pátria e a solidariedade.
Aqueles que corrompem os sonhos e o futuro de uma nação, não corrompem apenas a sua figura, esta se estende por todos os rincões deste país continental e alcança do abastado ao mais humilde.
Uma nação só se sustenta com a revolta dos humildes que, gorjeiam, como pássaros, um canto único, nas cidades nos campos em cada parte deste País, a uma só voz a felicidade e o bem estar, pois se a autorização, ainda que velada e muda, for dada aos que de seus gabinetes suntuosos usam sua escrivaninha como o timão livre e despreocupado para dirigir os nossos destinos, por certo o navio não irá a pique, mas, sim, a geração de hoje e a futura.
Os bons não podem ser alcançados pelo cansaço e nem pela fadiga, estas que pouco a pouco vão transformando o homem em apenas uma peça da engrenagem pré-concebida na prancheta dos maus.
Estes, os maus, que exercem sua soberania aplaudida e consentida pelos despreparados, exercem uma tirania maior que o tirano sanguinário, pois, nutrem suas vaidades e desejos pessoais, não com o sangue das suas vítimas, mas, sim, com seu suor e com sua morte lenta.
É preciso reagir, nas cidades nos campos em qualquer lugar, e deixar fluir o grito contido e o desalento adormecido, levantar o punho cerrado, não para agredir, mas, para ferir o silêncio que contamina o povo com uma letargia quase insuperável.
É preciso conclamar o povo e a ele inferir que o governo Socialista é o único governo do povo para o povo e, aqueles que comungam com a igualdade, liberdade e solidariedade devem ser convocados a se unir em uma única trincheira, a trincheira do bem.
Não podemos votar em Jose Serra, nem em representantes do PSDB cuja visão de Brasil é de um feudo, à disposição de seus senhores, para dele se despojarem e usarem ao Léo. A política Neo Liberal Tucana é de entrega do patrimônio público a investidores internacionais é a política extrativista que, retira a riqueza e devolve a pobreza, tal qual na época colonial do Brasil.
Devemos nos insurgir, o exército esta pronto e os fuzis são seus direitos de voto, embatamo-nos então com o inimigo até sua rendição incondicional e, após este julgamento, que a sentença seja o seu isolamento.
São Paulo, 09 de outubro de 2012
Walcir Felix – um cidadão
Putz, pensei que fosse uma nova data de manifestação no palácio dos bandeirantes…
Eh uma pena nao termos sindicato, ou melhor, que nao fossem vendidos.
CurtirCurtir
Caso ocorra a desgraça de SERRA ganhar será o fim da policia civil do Estado de São Paulo. Que esse câncer seja extirpado de São Paulo e que vá queimar no inferno onde é o seu lugar……….e na continuidade o PICOLÉ DE CHUCHU também seja banido deste país pra sempre e com ele leve o PINTO que só tem nos ferrado……….MALDITOS…QUE SUAS ALMAS ARDAM NAS PROFUNDEZAS DO INFERNO……FILHOS DE UMAS PUT………………….S
CurtirCurtir
É UMA BOA HORA DA PM SE JUNTAR COM A PC E IR RUMO AO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES, POIS SE O GOVERNO MANDAR O CHOQUE PRA CIMA DE NOVO PELO A MERDA SERÁ COMPLETA, POIS AÍ VAI VOAR BOMBA DOS DOIS LADOS. VAMO QUE VAMO.
CurtirCurtir
GREVE JÁ – GREVE JÁ
Greves não se fazem só por melhores salários.
GREVE JÁ pelas mortes de Policiais
GREVE JÁ pelo silêncio do Governo
GREVE JÁ pelo descaso do Secretário da Segurança Pública
GREVE JÁ – GREVE JÁ
CurtirCurtir
Já estão sendo aceitas nas melhores casas de apostas de SP os palpites sobre quando acontecerá a CENTÉSIMA MORTE de um policial paulista ?
50% apostaram que não passará do próximo domingo, levando em consideração o feriado de 12 de outubro na sexta-feira, com direito à “saidinha” no feriado prolongado.
Outros mais ousados, chegaram a apostar tudo que a CENTÉSIMA MORTE de policiais paulistas ocorrerá já no sábado, antes mesmo do final de semana prolongado.
O comando, mais perdido que cego em tiroteio, da PM do Pinto, não sabe se faz de conta que não vê que as cagadas da ROTA e as vinganças inúteis dos grupos de extermínio estão tentando apagar o incêndio com gasolina, ou se apressam a transformação dos cargos que ocupam na meganha para “gerenciadores de segurança”, sub-prefeitos, políticos carreiristas, visando lavarem suas mãos sujas de sangue, tal qual Poncio Pilatos.
QUEM SOBREVIVER, VERÁ !
CurtirCurtir
com certeza irá o pinto com ele, aliás está devidamente encaixado no chuchu
CurtirCurtir
DÊ UMA OLHADA NO LINK ABAIXO E TIREM SUAS CONCLUSÕES… LEMBRAM DELE QUE FAZ PARTE DA LENDA URBANA…POIS É FOI ELEITO.
http://eleicoes.uol.com.br/2012/candidatos/2012/vereador/sp/20091980-ney-santos.htm?placar-id=3515004
CurtirCurtir
PRESTEM ATENÇÃO NO PATRIMONIO E NO QUE ELE É EMPRESARIO !!!
CurtirCurtir
Sr Walcir Felix, a crise na área da segurança, educação e saúde no Brasil, infelizmente, não é apenas no Estado de SP. Portanto, não é questão de bandeira ideológica, ou preferência de time futebol que a crise se resolverá. A questão é seríssima e, espero em DEUS que os nosssos “governantes” e nós, sociedade acorde em tempo.
CurtirCurtir
Nossa classe “paulistas e paulistanos” sejamos POLICIAIS MILITARES ou POLICIAIS CIVIS, estamos fadados a desgraça com este sistema politico, tanto faz Serra ou outro vigarista do PT é tudo um bando de bandido. Estamos cansados, esta acabando o ânimo, os ideais que defendemos estes “vermes” conseguem acabar destruir tudo. Estou há 32 dias morando de favor, pois sofri uma emboscada, tive que largar tudo, minha família está abalada psicologicamente, como meu caso tive conhecimento de mais 08 policiais, ganhando pouco e sem respaldo para seguir enfrente. O que nos resta é rezar muito encomendando as almas das pessoas que estão nas esferas de Comando, para que o DIABO, já tenha começado uma grande festa, esperando esse povo todo chegando. Lá não vai ter risadinha não, o chicote vai comer no lombo.
Aos amigos PCs ou PMs que DEUS esteja conosco nesta guerra, que cada casa seja visitada pelo nosso Senhor JESUS e vamos para a GUERRA.
CurtirCurtir
Blá,blá,blá….enquanto isso morre polícia, fuzil na mão de vagabundo, corregedoria fodendo polícia e o pinto dando risada e o xuxu cagando montes…..
CurtirCurtir
Já tem oficial falando que os praças mortos eram correria,assim é mais facíl pra eles,criticarem quem realmente trabalha e dá a cara a tapa na rua,enquanto os executivos do sistema (OFICIAIS) vendem a tropa em troca das Subprefeirturas de SP,o PCC em SP só se mata praça,será que os oficiais são tão insignificantes para o PCC,ou estão contribuindo para o crime sendo as marionetes do governo paulista, e afirmando que o PCC não existe,porque segundo o comando da Pm de SP,são apenas fatos isolados e não se pode ligar uma morte com a outra,VOCÊS ESTRELINHAS DO SISTEMA DEVERIAM É TER VERGONHA NA CARA,PUXAR SACO DE POLÍTICO EM TROCA DE CARGOS PÚBLICOS E VANTAGENS PESSOAIS, TEM LIMITE,A SUA TROPA ESTÁ SENDO MORTA E A ATITUDE DOS SENHORES E DEIXAR O POLICIAL MAIS ESTRESSADO E AUMENTAR A CARGA HORÁRIA,POLICIA SE FAZ COM INTELIGÊNCIA NÃO COM QUANTIDADES DE HOMENS ESCALADOS,SE QUANTIDADE RESOLVESSE O PROBLEMA O ROUBO DO BANCO ITAÚ NA PAULISTA NÃO TERIA ACONTECIDO,COM CENTENAS DE POLICIAIS NA DELEGADA PASSANDO EM FRENTE AO BANCO, ENQUANTO OS CRIMINOSOS PEDIAM ATÉ SERVIÇO DE DELIVERY,FORA AO MILITARISMO ARCAICO QUE ASSOMBRA TODOS NÓS.
CurtirCurtir
Vou empacotar mas vou levar uns dois comigo. Que venham os malucos que tô trepado e na espreita…
CurtirCurtir
O Manifesto ia bem, sob minha ótica, até o “enaltecimento infantil ao Socialismo”….Valcir, assista ao julgamento dos “ditos socialistas” (leia-se RICOS…) no STF e repense se seu bonito manifesto pode exultar “tais representantes” do Socialismo…Aos réus do mensalão (tão festejados…): Quer ser Socialista, primeira coisa; abdique das delícias do capitalismo tal como parece ter feito Che Guevara….do contrário é só “embuste”….
CurtirCurtir
O baguio tá loco e vai ficar pior, com apoio do xuxu e do secretino ainda vai ter muito polícia morto e muito polícia preso…..
CurtirCurtir
Vou fingir que estou no vacilo e quando os mano vier, vai tomar azeitona de .40, 380 e 3oitão…
CurtirCurtir
Se cada um de nós que for pro além levar uns dois junto, já tá de bom tamanho…
CurtirCurtir
to pouco me fudendo pra capitalismo ou socialismo… Fora Serra… Fora PSDB !
CurtirCurtir
Capitalismo, socialismo, comunismo, facismo e não sei mais o que lá ismo, na real estamos à beira do abismo…
CurtirCurtir
Parece que não existem coronéis na PM de Sampa
Alguém ouviu algum desses vermes se pronunciar nesse tempos difíceis?? Alguém viu??
Estão encolhidinhos, atras da mesa e do ar condicionado. Bando de vermes!
Se fosse formatura do proerd, ou posse de político, ou em solenidades onde escalam todo o efetivo no sol quente.
Meu Deus, que cambada de FDP! Vendidos!
CurtirCurtir
Hoje na Bandeirantes AM o Datena estava falando disso.
Disse que esqueceram do “candidato”, que ficou esquecido depois de um tempo. Disse que aconteceu algumas “curiosidades” com os policiais civis envolvidos na investigação da máfia de Taboão (afastamentos, suicídio com dois tiros etc)…
Esqueceram dos envolvidos, mas os envolvidos não esqueceram do dia de amanhã e da “luta pelo poder”…
CurtirCurtir
09/10/2012 18:58
Da Tribuna
Da redação
Medidas cautelares
Olimpio Gomes (PDT) afirmou que, na segunda-feira, 8/10, mais um policial militar foi assassinado. Hélio Miguel Gomes de Barros foi morto dentro um posto de gasolina, na cidade de Taboão da Serra. “É necessário adotar medidas cautelares. Os policiais aposentados devem redobrar a atenção”, disse. O parlamentar criticou o benefício da saída temporária, concedido a 25 mil presos no feriado de 12/10, quando se comemora o Dia das Crianças. “É bom lembrar que os beneficiados não precisam sequer terem filhos”, finalizou. (DA)
Educação
Carlos Giannazi (PSOL) afirmou estar preocupado com a possibilidade de o governo federal reduzir o reajuste do piso nacional para professores da rede pública. De acordo com o deputado, atualmente o piso é de R$ 1.451 para que o profissional trabalhe 40 horas semanais. Segundo o parlamentar, estuda-se um reajuste inferior a 10% para 2013. “A educação é o principal instrumento para o desenvolvimento, mas não se investe nada nessa área”, disse. (DA)
Iniciativa popular
Olimpio Gomes (PDT) parabenizou o deputado Carlos Giannazi (PSOL) pelos resultados alcançados na disputa pela prefeitura de São Paulo. “A participação de Giannazi engrandeceu o pleito e sua postura deixou o Legislativo orgulhoso”, disse. O deputado convidou a todos para uma audiência pública, no dia 15/10, na Casa, a fim de colher assinaturas para um projeto de iniciativa popular que torne crime hediondo aquele cometido contra agentes da lei. (DA)
Violência
Carlos Giannazi (PSOL) parabenizou o deputado Olimpio Gomes (PDT) por suas iniciativas a favor dos policiais do Estado, às quais ofereceu seu apoio. Giannazi disse ainda que a violência em São Paulo aumentou, e pediu ações de apoio do Ministério da Justiça, via Força Nacional de Segurança Pública. “Essa atribuição é do Estado e também do governo federal”, explicou. (IR)
Segurança
Luiz Carlos Gondim (PPS) lamentou que os bandidos estejam “ainda mais armados”. Ele apresentou sugestão ao governador Geraldo Alckmin para que convoque policiais reformados para reforço do efetivo. O deputado informou ainda sobre problemas de segurança da região do Alto do Tietê, e falou sobre a necessidade do aumento do policiamento preventivo e ostensivo. (IR)
CurtirCurtir
Compreendo e compartilho da indignação do “fliteiro” que lamenta o “sumiço” dos coronéis. Como participes da “Operação Abafa”, não arredam pé desse maldito corporativismo, para não dizer “RABO PRESO”. É um jogo-sujo muito pior que o do “PCC”! Basta-me citar alguns exemplos da interminável LISTA DA PATIFARIA: CJ nº 847/08, instaurado porque não me “eduquei” pela punição que me foi aplicada, decorrente do PD nº DS-003/06/04. Instauração de “Procedimento Disciplinar” para apuração de crimes, conforme os relatei ao então Comandante do Policiamento Metropolitano, Coronel Paes de Lira, somente poderia encontrar “fundamento legal” na imaginação de bandidos fardados do mais pífio naipe. Venais, sem-vergonhas, certamente anuentes com os tais delitos, inclusive o perpetrado pelo “ladrão fardado” que propiciou fuga de presos do CDP de Santo André, dentre eles, integrantes do “PCC”, essa tal “lenda urbana”! A montagem da viatura M-10290, na cidade de Santo André, sobre um carro roubado, também deve ter sido “lenda”! A covardia do então Comandante do 10º BPM/M, omisso, prevaricante, somente poderia encontrar “consonância telepática” no ato administrativo do outro safado que me transferiu para ficar sem função no 22º BPM/M. Muito melhor do que continuar no 10º, apontando falcatruas, pilantragens, improbidades administrativas e outras mazelas do comandante rabo-preso com comerciantes, pelo emprego das bases comunitárias móveis. Se isso não fosse verdade, porque a testemunha estabeleceu nexo causal entre tais bases comunitárias e a inédita escala de serviço pela qual um Oficial (eu) fui empregado na “segurança” do tal CDP? Aquele era o conceito de segurança pública da “corja do 10º BPM/M”! Jamais me curvei a nenhuma daquelas safadezas. Não barganhei meus valores éticos como o sem moral, omisso e prevaricante que covardamente recuou, temendo apurar o descumprimento da Ordem de Serviço nº 10BPMM-103/11/02, uma cortina de fumaça para a fuga de Antonios Dib Junior, recapturado em 27/05/06 com dois tambores de pasta-base para refino de cocaína. Jamais me chafurdei na lama dos safados que forjaram o Processo nº 53.872/2009, em razão do qual o Ministério Público Militar/SP não terá outra alternativa que não a de concluir pela existência criminosa e contraproducente dessa maldita “Operação Abafa”! Não terá a mínima probabilidade (não estou afirmando que o faria) de convalidar o CONLUIO EXPLÍCITO entre o TJM/SP – “Tribunal da Safadeza” – e os facínoras que forjaram a minha prisão “em flagrante” por injúria, exatamente por que delatei toda a patifaria da qual, nesse texto, não abordei nem 1% (UM POR CENTO). Espero que algum jornalista de coragem pergunte ao “Deus da Quarta Auditoria” (TJM/SP) por que a gravação continua silente na fl. 442 do referido “Processo” – lixo autoritário! É essa a instituição militar que se sente acima do bem, do mal e do “PCC”?
CurtirCurtir
CAROS POLICIAIS,TODOS AQUI COM CERTEZA JÁ FOI UM GAROTO,ENTAO LEMBRAM -SE AQUELE MULEQUE BUNDA MOLE,QUE TINHA MEDO DE TUDO E DE TODOS,ENTÃO ELE COMEÇA A BAJULAR ALGUÉM MAIS FORTE OU SUPOSTAMENTE RESPEITADO,PARA ASSIM MANTER UMA IMAGEM DE VALENTÃO,É O CASO DO GOVERNADOR,ELE E O SERRA TEM O PINTO,AI QUERO VER QUEM SE METE COM A GENTE,E O PINTO TEM UMA TURMA QUE É LOUCA POR ELE E DEFENDE O MESMO ATÉ DEBAIXO D´ÁGUA,SÃO UMA TURMA LÁ DA VILA DO TOBIAS DA RUA DE BAIXO ENTENDEU A METÁFORA!
INFELISMENTE AQUI,NÃO É BRINCADEIRA E AS VIDAS SÃO DE VERDADE!
CurtirCurtir
Democracia? Escolher os melhores? Tá falando o quê, Walcir? Tá bêbado ou cheirou? Que democracia é essa onde o povo hipócrita elege tanta gente ligada ao que não presta? Quantos malas do pó e ladrões de carros vão agora assumir cadeiras legislativas nos municípios? Chega de democracia. Precisamos urgentemente da volta da ditadura. E que fechem os aeroportos para que eles não fujam novamente.
CurtirCurtir
As soluções simplistas sempre foram a arma do poder corrompido, pois ao não se aprofundar, por questões óbvias, surfam na superficie das angustias socias. O regime arbitrário e de excessão foi o responsável pela lamentável composição de nosso legislativo. Somos um dos países mais jovens do mundo e, equiparar o Brasil a outras nações mais velhas é, o mesmo que exigir de uma criança o conhecimento de um adulto.Ditadura nunca mais, devemos dentro do sistema democrático nos aperfeiçoar-mos para as conquistas socias.Hoje a arma é o voto, amanhã poderá ser outra, porém o que não podemos é ficar-mos desarmados diante do poderio político que se descurtina no País.Um judiciário comprometido com as elites e o poder econômico, sistemas políticos arcaicos e mandatarios despotas compôem o poder do País.
CurtirCurtir
O que responder a aguém que se quer consegue tecer ideias e posições racionais,por falar nisso, o bla, bla , bla que vc se refere o poder da palavra e é com ela que se fazem revoluções, indico a vc algumas leituras interessantes, para que assim vc se intere de alguns bla, bla, blas que mudaram os rumo da humanidade: O Leviatã de Thomas Hobbes, o Capital de Marx, A República de Platão, A cidade de Deus de Santo Agostinho, O Espirito das Leis de Montesquieau e co Contrato Social de Rousseaus, lei estes bla, bla, blas e tera uma novo concepção do homem em relação ao poder e, do homem em sua anestesia diante do poder e sua total subserviência ao poder em razão de seus interesses pessoais.
CurtirCurtir
HUUUM…Cabo Bruno mandou uma mensagem psicografada para a PC Paulista,dizendo que é para começar a fazer uso de armas…na surdina…calada da noite.
CurtirCurtir