Oito são mortos após assassinato de PM na Grande SP
MARTHA ALVES DE SÃO PAULO
Atualizado às 05h55.
Oito pessoas foram mortas a tiros entre a noite de ontem (8) e a madrugada desta terça-feira nas cidades de Taboão da Serra e Embu das Artes, na Grande São Paulo, após o assassinato de um policial militar. A PM não confirma se há relação entre os crimes e o assassinato do militar.
O policial foi morto a tiros em um posto de gasolina na estrada Kizaemon Takeuti, na região do Jardim Clementino, em Taboão da Serra, por volta das 22h de segunda-feira (8).
Dois homens em uma moto se aproximaram do militar, que estava em um carro, e dispararam vários tiros. Segundo a PM, ao menos cinco tiros atingiram o policial, que morreu a caminho do hospital.
Na madrugada desta terça-feira, seis pessoas foram mortas e ao menos duas feridas a tiros em três bairros diferentes de Taboão da Serra.
Duas das vítimas foram mortas na rua João Antônio da Fonseca, no Parque Pinheiros. A terceira vítima foi encontrada morta com um tiro e pendurada em uma grade de um portão na rua Tereza Montez Sanches, no Jardim Mituzi, em Taboão da Serra.
No Jardim Clementino, homens em um carro atiraram contra três pessoas na rua Nicolau Gentili. Uma morreu no local e outras duas feridas foram levadas a um pronto-socorro da região.
Outras duas pessoas foram encontradas mortas a tiros na rua Sati Nakamura, Jardim São Judas Tadeu, por volta das 3h30, de acordo com a Guarda Municipal de Taboão da Serra.
Na cidade de Embu das Artes, dois suspeitos morreram em troca de tiros com policiais militares na rua Babilônia, na região da Vila Olinda, na noite de ontem (8).
Segundo a PM, os suspeitos em uma moto não obedeceram à ordem de parar e teve início a perseguição, que terminou na troca de tiros e morte dos suspeitos.
TENTATIVA
Por volta das 23h30, criminosos tentaram matar um policial militar que chegava em casa de moto na rua Alves Feitosa, no Jardim Regina, zona norte de São Paulo.
Segundo a PM, dois suspeitos e uma moto dispararam um tiro contra o militar e fugiram. Ele saiu ileso do ataque.
O caso foi registrado no 33º Distrito Policial de Pirituba.
CASOS RECENTES
Dez pessoas foram mortas a tiros e ao menos dez ficaram feridas na zona sul de São Paulo, Cotia e Guarulhos (na Grande São Paulo) e no litoral, na madrugada de ontem (8). Nenhum suspeito foi preso, de acordo com a PM.
No último domingo (7), sete pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas, em Santos (85 km de São Paulo), em uma série de assassinatos na região.
O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER.
O DETALHE DO CORPO SOB O OUTDOOR DOS POLÍTICOS DO PSDB É UMA COINCIDÊNCIA ???????
CurtirCurtir
É isso aí to gostando de ver o pau come solto!
Só tá faltando vitimar os tubarões do poder,porque só essa matança toma lada cá,nãoa adianta eles não irão se importar ,pois de uma certa forma estarão apenas matando os bandidos para eles,até ficaria bom para a imagem do poder,porque o povo quer que matem bastante bandido.
Só que daí enquanto essa guerra entre os dois lados,subordinados e bandidos,os superiores e os governantes, continuarão atrás das mesas em seus gabinetes,dizendo que nada está ocorrendo,eles estão protegidos.
É PRECISO ATERRORIZAR O PRÓPRIO SISTEMA,DAR A ELES O GOSTINHO DA MORTE BEM DE PERTO,ASSIM COMO ACONTECE COM OS SEUS SUBORDINADOS ,ASSIM COMO ACONTECE COM O POVO!
FDPS DO PODER CALHORDAS !
CurtirCurtir
Enquanto o avestruz dos Bandeirantes enconde a cabeça no buraco e repete feito um papagaio aquele monologo de que São Paulo não retrocede um milimetro, já foram assassinados 80 policiais. Há uma guerra suja não declarada nas ruas entre polícia e o PCC e o governo e a imprensa que o apóia fingem que nada está acontecendo para garantir que aquele outro ordinário seja eleito prefeito.
CurtirCurtir
E a imprensa tem a cara de pau de dizer que as mortes que estão ocorrendo não são interligadas. Que país é este !!!
CurtirCurtir
Se o PCC começar a matar político corrupto terá o apoio da população!
CurtirCurtir
Imprensa omissa, governo apatico e desinteressado, terra sem lei ? São Paulo está virando palco de uma guerra civil e ninguém se mexe?
A quem interessa esse extermínio em massa, alguém pode me dizer ?
CurtirCurtir
Vamor orar que a violência diminui. Vamos confiar na Lei e no Estado de Direito.
Exijam Nota Fiscal e…paguem o dízimo!
Votem no melhor, em quem mais reduziu a violência no cargo.
CurtirCurtir
Isto sem falar que a Polícia Civil já está rendida, ora por falta de armamentos, ora por que toda chefia de delegacia, seccional, departamento etc. já está arregada e nenhuma providencia será tomada. Por que acham que vão prender ou matar as galinhas dos ovos de ouro do crime organizado. Resta apenas o chefe avisar os plantonistas do noturno quando vai embora, pra tomar cuidado, pois podem atacar as delegacias. Enquanto isso os honestos continuarão morrendo.
CurtirCurtir
Esqueceram de falar do João Pires, investigador de polícia em Juquitiba, area da Seccional de Taboão da Serra, morto do domingo, de folga, com seis tiros na costas. Segundo infos dos policias, foi um membro do PCC da região de Itapecerica da Serra que ordenou, como batismo de um novo integrante do partido…
CurtirCurtir
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/10/policial-civil-e-morto-na-grande-sp.html
CurtirCurtir
DÊ UMA OLHADA NO LINK ABAIXO E TIREM SUAS CONCLUSÕES… LEMBRAM DELE QUE FAZ PARTE DA LENDA URBANA…POIS É FOI ELEITO.
http://eleicoes.uol.com.br/2012/candidatos/2012/vereador/sp/20091980-ney-santos.htm?placar-id=3515004
CurtirCurtir
E O PATRIMONIO DECLARADO DO CIDADÃO !!!
CurtirCurtir
ESSA MATÉRIA VALE A PENA VER
CurtirCurtir
A GLOBO NÃO VAI RESISTIR MUITO TEMPO,VAI TER QUE MOSTRAR AS DERRUBADAS ATÉ A IMPRENSA INTERNACIONAL ESTÁ DIVULGANDO,SÓ QUEM NÃO SABE O QUE ESTÁ ACONTECENDO DENTRO DO ESTADO DE SP SÃO;OS DELEGADOS,OFICIAIS DA PM,SECRETÁRIO E GOVERNADOR,PORÉM ELES NÃO SÃO POLICIAIS E TÃO POUCO COMBATEM O CRIME,DEIXA A GLOBO ALIADA DO PSDB AVISAR OS DESAVISADOS DO QUE ESTÁ ACONTECENDO,QUEM SABE ELA AVISA TAMBÉM QUE NÃO VAI DAR MAIS PRA MAQUIAR AS REPORTAGENS SE SE VIRA CONTRA ESSA CORJA DE VAGABUNDOS.
CurtirCurtir
Parece que não existem coronéis na PM de Sampa
Alguém ouviu algum desses vermes se pronunciar nesse tempos difíceis?? Alguém viu??
Estão encolhidinhos, atras da mesa e do ar condicionado. Bando de vermes!
Se fosse formatura do proerd, ou posse de político, ou em solenidades onde escalam todo o efetivo no sol quente.
Meu Deus, que cambada de FDP! Vendidos!
CurtirCurtir
AO MARCOLA E SEUS ALIADOS POLITICOS.
CurtirCurtir
Boa noite meus caros…
Todo mundo ligero pessoa!!
Atenção
Arma já no esquema, pronta pra berrar
fiquem com Deus mrus caros.
CurtirCurtir
…COMO BATISMO DE UM NOVO PRESUNTO DO PCC, PORQUE ESSE VAI ENCONTRAR O CAPETA…
CurtirCurtir
Boa noite, irmão. é isso aí, só saio do meu barraco trepado e na espreita. Valeu.
CurtirCurtir
AGORA SERÁ O FIM DO PCC…
CurtirCurtir
Fé em Deus e Quadrada cheia até o gôgó.
ciscó senta o aço,
melhor uma cambada te julgando!!!!
do que 6 amigos te carregando.
olho vivo e pé ligeiro.
Proteja sim vc e seus familiares
sociedade que se foda, embora parentes nossos, e de nossos amigos
fazem parte dessa sociedade.
CurtirCurtir
Parece que a polícia está ressurgindo das sombras. Saindo do manto da covardia e partindo pra cima de quem merece levar bala. Muito embora a sociedade nos veja com ar de desconfiança, limpemos as ruas por nossa segurança, pela de nossos filhos esposas namoradas etc. Unidos somos imbatíveis. Se o governo não faz a parte dele, façamos nós a nossa.
CurtirCurtir
Abriram a caixa de Pandora, agora não tem mais volta.
CurtirCurtir
09/10/2012 18:58
Da Tribuna
Da redação
Medidas cautelares
Olimpio Gomes (PDT) afirmou que, na segunda-feira, 8/10, mais um policial militar foi assassinado. Hélio Miguel Gomes de Barros foi morto dentro um posto de gasolina, na cidade de Taboão da Serra. “É necessário adotar medidas cautelares. Os policiais aposentados devem redobrar a atenção”, disse. O parlamentar criticou o benefício da saída temporária, concedido a 25 mil presos no feriado de 12/10, quando se comemora o Dia das Crianças. “É bom lembrar que os beneficiados não precisam sequer terem filhos”, finalizou. (DA)
Educação
Carlos Giannazi (PSOL) afirmou estar preocupado com a possibilidade de o governo federal reduzir o reajuste do piso nacional para professores da rede pública. De acordo com o deputado, atualmente o piso é de R$ 1.451 para que o profissional trabalhe 40 horas semanais. Segundo o parlamentar, estuda-se um reajuste inferior a 10% para 2013. “A educação é o principal instrumento para o desenvolvimento, mas não se investe nada nessa área”, disse. (DA)
Iniciativa popular
Olimpio Gomes (PDT) parabenizou o deputado Carlos Giannazi (PSOL) pelos resultados alcançados na disputa pela prefeitura de São Paulo. “A participação de Giannazi engrandeceu o pleito e sua postura deixou o Legislativo orgulhoso”, disse. O deputado convidou a todos para uma audiência pública, no dia 15/10, na Casa, a fim de colher assinaturas para um projeto de iniciativa popular que torne crime hediondo aquele cometido contra agentes da lei. (DA)
Violência
Carlos Giannazi (PSOL) parabenizou o deputado Olimpio Gomes (PDT) por suas iniciativas a favor dos policiais do Estado, às quais ofereceu seu apoio. Giannazi disse ainda que a violência em São Paulo aumentou, e pediu ações de apoio do Ministério da Justiça, via Força Nacional de Segurança Pública. “Essa atribuição é do Estado e também do governo federal”, explicou. (IR)
Segurança
Luiz Carlos Gondim (PPS) lamentou que os bandidos estejam “ainda mais armados”. Ele apresentou sugestão ao governador Geraldo Alckmin para que convoque policiais reformados para reforço do efetivo. O deputado informou ainda sobre problemas de segurança da região do Alto do Tietê, e falou sobre a necessidade do aumento do policiamento preventivo e ostensivo. (IR)
CurtirCurtir
OS PMs TEM QUE TOMAR VERGONHA NA CARA E A PARTIR DE AMANHÃ SE ORGANIZAREM, OS PRAÇAS CLARO, E PARAR TODAS AS ATIVIDADES, E SE REUNIREM NA AV PAULISTA, OU NO PALACIO DO GOVERNO, BRASILIA, SEI LA… PQ SE CONTINUAREM A CONTAREM SEUS MORTOS. IMAGINEM 50.000 POLICIIAIS PARADOS E O ESTADO A MERCE DOS BANDIDOS, ACHO EU QUE ALGUMA COISA SERIA FEITA. PMs PAREM DE TRABALHAR DEIXA O BICHO PEGAR PARA ESSA SOCIEDADE HIPOCRITA. PAREM…PAREM. CRUZEM OS BRAÇOS SENÃO VAI SER UM POR DIA.
CurtirCurtir
Quem será o centésimo policial morto no Estado este ano…vamos nos unir,pois na conta do comando da pm são apenas sessenta como divulgou a globo no jornal nacional de hoje,uma vergonha, comando maldito e metiroso repassando dados falsos a essa emissora de merda…
CurtirCurtir
os estrelas e majuras não tem culpa, estão dançando conforme a musica…o povo quer assim…assim será.
CurtirCurtir
Compreendo e compartilho da indignação do “fliteiro” que lamenta o “sumiço” dos coronéis. Como participes da “Operação Abafa”, não arredam pé desse maldito corporativismo, para não dizer “RABO PRESO”. É um jogo-sujo muito pior que o do “PCC”! Basta-me citar alguns exemplos da interminável LISTA DA PATIFARIA: CJ nº 847/08, instaurado porque não me “eduquei” pela punição que me foi aplicada, decorrente do PD nº DS-003/06/04. Instauração de “Procedimento Disciplinar” para apuração de crimes, conforme os relatei ao então Comandante do Policiamento Metropolitano, Coronel Paes de Lira, somente poderia encontrar “fundamento legal” na imaginação de bandidos fardados do mais pífio naipe. Venais, sem-vergonhas, certamente anuentes com os tais delitos, inclusive o perpetrado pelo “ladrão fardado” que propiciou fuga de presos do CDP de Santo André, dentre eles, integrantes do “PCC”, essa tal “lenda urbana”! A montagem da viatura M-10290, na cidade de Santo André, sobre um carro roubado, também deve ter sido “lenda”! A covardia do então Comandante do 10º BPM/M, omisso, prevaricante, somente poderia encontrar “consonância telepática” no ato administrativo do outro safado que me transferiu para ficar sem função no 22º BPM/M. Muito melhor do que continuar no 10º, apontando falcatruas, pilantragens, improbidades administrativas e outras mazelas do comandante rabo-preso com comerciantes, pelo emprego das bases comunitárias móveis. Se isso não fosse verdade, porque a testemunha estabeleceu nexo causal entre tais bases comunitárias e a inédita escala de serviço pela qual um Oficial (eu) fui empregado na “segurança” do tal CDP? Aquele era o conceito de segurança pública da “corja do 10º BPM/M”! Jamais me curvei a nenhuma daquelas safadezas. Não barganhei meus valores éticos como o sem moral, omisso e prevaricante que covardamente recuou, temendo apurar o descumprimento da Ordem de Serviço nº 10BPMM-103/11/02, uma cortina de fumaça para a fuga de Antonios Dib Junior, recapturado em 27/05/06 com dois tambores de pasta-base para refino de cocaína. Jamais me chafurdei na lama dos safados que forjaram o Processo nº 53.872/2009, em razão do qual o Ministério Público Militar/SP não terá outra alternativa que não a de concluir pela existência criminosa e contraproducente dessa maldita “Operação Abafa”! Não terá a mínima probabilidade (não estou afirmando que o faria) de convalidar o CONLUIO EXPLÍCITO entre o TJM/SP – “Tribunal da Safadeza” – e os facínoras que forjaram a minha prisão “em flagrante” por injúria, exatamente por que delatei toda a patifaria da qual, nesse texto, não abordei nem 1% (UM POR CENTO). Espero que algum jornalista de coragem pergunte ao “Deus da Quarta Auditoria” (TJM/SP) por que a gravação continua silente na fl. 442 do referido “Processo” – lixo autoritário! É essa a instituição militar que se sente acima do bem, do mal e do “PCC”?
obs:comentário de Waldir de souza
CurtirCurtir
E disso eles tem culpa xupacabra…
CurtirCurtir
o negocio esta feio no taboao da serra
CurtirCurtir