Mais um dia, mais um PM executado em São Vicente…( Policial honesto e trabalhador fazia “bico” para pagar a prestação da casa ) 24

Força Tática

Soldado da PM à paisana é executado a tiros em São Vicente

Brenda Melo Duarte

Lotado na Força Tática do 39º BPM/I (São Vicente), o soldado Fábio Passos de Sá, de 34 anos, foi executado com diversos tiros na tarde desta quarta-feira , na periferia daquela cidade. Com esse atentado, sobe para 75 o número de policiais militares mortos neste ano no Estado.
De acordo com informações da própria Polícia Militar, a vítima estava à paisana na altura do nº 141 da Rua Carijós, no Parque São Vicente, quando foi atacada por pelo menos quatro marginais, cujos rostos estavam encobertos por capacetes.
A ação do bando ocorreu por volta das 15h30 e foi muito rápida. Câmeras de segurança de uma escola pública, ainda conforme a PM, registraram o assassinato. Nas cenas gravadas, os criminosos são vistos rendendo a vítima e desarmando-a, antes de alvejá-la várias vezes no rosto.
Uma caminhonete preta aparece na filmagem sendo usada na fuga. Porém, como os criminosos usavam capacete, a polícia acredita que eles também utilizaram motos. O homicídio é investigado pela equipe do 2º DP de São Vicente, mas ainda não há pistas sobre os atiradores.

  1. z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z zz z z z z z z z z z z z z z z z z

    Curtir

  2. A polícia está investigando para saber se esta suposta morte tem relação com outras supostas mortes de outros supostos policiais em outras localidades, aparentemente não parece ter sido nada mais que um latrocínio, visto que roubaram a arma do suposto policial.
    A ssp afirma que não há motivo para alarme pois o tal pcc não existe mais, eram dois ladrões, um saci e um coelho da páscoa que já estão presos ha algum tempo.

    Curtir

  3. comentar o que? mais um policial que morre, menos um numero nas contas do estado, que obviamente poderá ser rapidamente substituído. mas, para a família dele acho que não é bem assim. enfim, realmente pcc não existe, atentados contra policiais não estão ocorrendo nada disso existe porque se existisse alguma autoridade faria algo a respeito. estamos vivendo um momento interessante onde o povo, imprensa autoridades em geral estão no coliseu assistindo se divertindo com o sangue que esta sendo derramado na arena e, como nos tempos antigos o poder constituído que escolhe como e quem ira sangrar para divertir o publico. neste momento são os policiais militares, quem serão os próximos. sentimentos as famílias.

    Curtir

  4. A P O S E N T A D O R I A…..essa é uma das saídas para melhorar a vida dos POLICIAIS, a outra é pedir demissão e arrumar outro emprego !

    Curtir

  5. Mais um policial morto e a mídia dá pouca importância, como se fosse parte da rotina, comum. Será para não atrapalhar o resultado da eleição? Policial foi feito para morrer na mão de vagabundo? Vôces que controlam a opinião pública, vejam as pesquisas eleitorais em São Paulo, um dia vão colher os resultados desta cumplicidade. Tomara que alguem acorde para a realidade e inicie algo para acabar com as mortes. Aqui nós brigamos como irmãos brigam, mas não é possivel que tenha na familia policial, alguem que fique contente ao ver um irmão morrer…

    Curtir

  6. PO ! MAIS UMA MORTE E COMO O SR SECRETARIO DISSE “LENDA URBANA”, MAS PARA COMPENSAR E SO ABRIR MAIS CONCURSOS, O PCC TIRA UMA PEÇA MAS O GOVERNO POEM OUTRA. E SIMPLES, E COM UMA VANTAGEM, ESTE NOVO GANHA MENOS.
    E TEM GENTE AINDA QUERENDO TRABALHAR. SE LIGA SOLDADO, VC TA SOZINHO.
    NÃO ESPERE NADA DESTE GOVERNO.

    Curtir

  7. Antigão quase lá….. :
    A P O S E N T A D O R I A…..essa é uma das saídas para melhorar a vida dos POLICIAIS, a outra é pedir demissão e arrumar outro emprego !

    O pensamento tem que ser esse mesmo…

    Usar a polícia como trampolim…

    Estuda! Se profissionaliza, Muda de Vida… e depois, dá um belo de um pé na bunda desse Governo de Bosta.

    Isso deveria ser divulgado no primeiro dia de trabalho de um policial… Quanto mais novo, mais fácil sair…

    Curtir

  8. Colegas! Estamos em guerra civil, só que velada.
    As mortes esporádicas de policiais por marginais, encarregam-se de esconder essa realidade.
    O que levou a isso? A própria população, a partir do momento em que começou a amaldiçoar os seus policiais. Os policiais foram ficando, cada vez mais, com receio de AGIREM, pois temem ser prejudicados por realizarem o seu trabalho com mais rigor.
    Hoje em dia o policial tem medo de enfrentar o marginal, tem medo de devolver o “encaramento” que recebe dos marginais quando passa pelas ruas, pois é sabido que se parar a VTR e impor respeito aquele marginal, corre o risco de ter que enfrentar o sujeito no braço, onde o marginal pode sair machucado, e daí, esse policial será tido por espancador, ou quando reage e mata o marginal armado, será o assassino mais sádico já existente.
    Mas uma pergunta fica pairando no ar; será que a população, defendendo tanto assim os marginais, sente-se segura para andar nas ruas com aqueles que tanto defende?
    Pois é, as estatísticas não apontam o sentimento de segurança (a não ser o sentimento de segurança que o marginal tem em praticar o crime), é só ver o número de vítimas mortas ou feridas, que notavelmente, veremos o quanto os marginais estão MAIS VIOLENTOS.
    A população transformou as suas polícias em departamentos administrativos, os quais se encarregam de ir no local para angariar os dados estatísticos.
    Fico pensando daqui a uns 20 anos, como será que estaremos? Vivendo a mesma realidade em que vive a Colômbia? O México?
    Cuidado população brasileira! Segurança e ordem é assunto sério, e dependemos deles para podermos viver num Estado de Direito. Um País com uma polícia que NÃO PODE IMPOR a ordem, corre sério risco de perder a linha.

    Curtir

  9. m entrevista após a posse de 289 agentes de telecomunicações da polícia, Ferreira Pinto, procurador de Justiça licenciado, criticou o Ministério Público e disse que o número de bandidos ligados ao PCC é menor do que apontam as planilhas do bando apreendidas pela polícia e reveladas pela Folha.

    Pelos arquivos, que estão no Ministério Público, a facção possui 1.343 bandidos espalhados por 123 das 645 cidades paulistas.

    O Ministério Público não quis comentar as críticas.

    Curtir

  10. PCC é bem menor do que é :
    m entrevista após a posse de 289 agentes de telecomunicações da polícia, Ferreira Pinto, procurador de Justiça licenciado, criticou o Ministério Público e disse que o número de bandidos ligados ao PCC é menor do que apontam as planilhas do bando apreendidas pela polícia e reveladas pela Folha.
    Pelos arquivos, que estão no Ministério Público, a facção possui 1.343 bandidos espalhados por 123 das 645 cidades paulistas.
    O Ministério Público não quis comentar as críticas.

    Eu não aguento mais ler as merd….. ,que este secretino imbecil fala, “lógico” que os números são menores, o P.C.C é lenda urbana, ou seja lenda não tem número.
    Olha eu fico pensando, se Deus quisesse punir os policiais do Estado de São Paulo, nem ele conseguiria arrumar um castigo maior do que o PSDBOSTA e o pinto, eu ando tão desanimado que eu nem seu o que escrever mais, fuiiiiiiiiiiiiii.

    Curtir

  11. O policial morto trabalhava no serviço de dia da cia força tatica de São vicente, e sua vida era para a familia, esposa e sua filha de 10 anos de idade, não era operacional e não tinha contato direto nas ruas, mas era considerado por todos, otimo profissional, mataram só porque era policial, vi o video onde executaram meu colega,ambos vagabundos chegaram em uma moto e o garupa desceu e tentou pegar ele pelas costas (crocodilagem) mas a arma do vagabundo falhou e o fabio tentou reagir, mas não deu tempo, arma do mala disparou acertando fabio, o mala pegou a arma do policial e descarregou varios tiros no mesmo, ao mesmo tempo o piloto em cima da moto no meio da rua efetuou varios dispararos acertando fabio no chão, já morto .Simplesmente pura execução de um policial, que era qru nil, não tinha envolvimento com nada,nada, nada. puxava sua hora de serviço e ia para casa viver sua vida familiar. Não tem nada de roubo, acerto e etc….., tropa revoltada,sem mais comentarios. Meus pesames a familia do fabio e fiquem com DEUS colegas policiais.

    Curtir

  12. Se estivesse fazendo greve ou algum movimento em prol de aumento salarial, provalvemente estaria vivo e com sua casa já paga, pois o governo não teria outra escolha a não ser dar aumento real e digno para que seus policiais pudessem ter moradias dignas,e teria certeza que seus familiares estariam bem e com as contas pagas, em consequencia disso o policial combateria com mais afinco o crime , pois estaria descansado e não teria outra preocupação a não ser com o trabalho policial. Continuem fazendo cara de mal quando em patrulhamento, cara de pitbull raivoso e na folga fica esmolando bico para comerciantes que pouco se preocupa com sua segurança se importando apenas com o seu lucro e o seu comercio.

    Curtir

  13. Esse tal de Falamansa, so fala merda. Perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado. Vai se f………………………..

    Curtir

  14. Domingo, por volta das 03:00h, 3 criminosos com coletes da PC e um suposto preso, tentanto invadir a DP Central de Cajamar, investigador desconfiou e disparou varios tiros, afugentando os criminosos. Fato este que não vi na imprensa.

    Curtir

  15. Falamansa :
    Se estivesse fazendo greve ou algum movimento em prol de aumento salarial, provalvemente estaria vivo e com sua casa já paga, pois o governo não teria outra escolha a não ser dar aumento real e digno para que seus policiais pudessem ter moradias dignas,e teria certeza que seus familiares estariam bem e com as contas pagas, em consequencia disso o policial combateria com mais afinco o crime , pois estaria descansado e não teria outra preocupação a não ser com o trabalho policial. Continuem fazendo cara de mal quando em patrulhamento, cara de pitbull raivoso e na folga fica esmolando bico para comerciantes que pouco se preocupa com sua segurança se importando apenas com o seu lucro e o seu comercio.

    IMBECIL, MUDA DE NICK TODA HORA, MAS CONTINUA UM GRANDE IMBECIL !!!!

    Curtir

  16. ‘NYT’ destaca mortes de policiais no Estado

    O aumento do número de mortes de policiais paulistas chamou a atenção até do New York Times. O jornal americano publicou ontem reportagem que cita o assassinato do soldado das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) André Peres de Carvalho, de 40 anos, como um dos “mais de 70 policiais mortos neste ano em São Paulo”. Carvalho foi atingido com três tiros de fuzil ao sair de casa, no Butantã, na zona oeste de São Paulo.
    “A escala dos assassinatos deixou muitas pessoas assustadas. Para comparar, houve 56 mortes criminosas de agentes da lei em 2010 em todos os Estados Unidos”, ressalta a reportagem.
    O jornal afirma que o aumento repentino das mortes de policiais levantou temores de uma ressurgência do Primeiro Comando da Capital (PCC). “As autoridades tentaram reduzir o papel suspeito do grupo criminoso nos assassinatos”, mas “analistas de segurança e alguns integrantes da própria polícia caracterizaram as mortes como represálias da gangue”, explica o New York Times.

    Curtir

  17. supostamente, os supostos suspeitos, supostamente balearam o suposto policial, que supostamente estava no suposto bico. entenda como bico, suposto sub-emprego para gente mal remunerada que trabalha como escravo para o estado, recebendo o suposto retp(regime de escravidão e trabalho policial).isso tudo são suposições. nada foi definido ainda, supostamente.

    Curtir

  18. Lamentavelmente mais um Policial é covardemente assassinado. Desta vez um PC da DELPOL de Juquitiba. Hoje por volta das 19:40h.

    Curtir

  19. Ja disse e volto a repetir, de fato esses BÓSTAS do PCC se fossem bons dariam tiros em oficiais , mas sabemos que só tem capacidade para matar na covardia um punhado de soldados marcando toca, mata coronel , major ,capitão etc DUVIDO!!!!!!

    Curtir

  20. Um policial civil, marido da prefeita da cidade de Juquitiba, foi morto com 12 tiros na noite desta sexta-feira (5) na avenida 31 de março, 100, no bairro Justino. O policial trabalhava como segurança de uma mercado.

    Por volta das 20h desta sexta, ele estava indo guardar as compras no carro que fica no estacionamento ao lado do mercado. Dois homens em uma moto apareceram e um dos bandidos começou a disparar contra o policial. Ele foi atingido e tentou correr para dentro do supermercado, mas caiu na calçada e recebeu mais de tiros.

    Leia mais notícias de São Paulo

    Os suspeitos fugiram. O policial foi levado para o hospital de Juquitiba, mas não resistiu. O caso vai ser registrado na delegacia de Embu.

    Curtir

  21. Lino disse:
    05/10/2012 ÀS 0:46
    ‘NYT’ destaca mortes de policiais no Estado

    O aumento do número de mortes de policiais paulistas chamou a atenção até do New York Times. O jornal americano publicou ontem reportagem que cita o assassinato do soldado das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) André Peres de Carvalho, de 40 anos, como um dos “mais de 70 policiais mortos neste ano em São Paulo”. Carvalho foi atingido com três tiros de fuzil ao sair de casa, no Butantã, na zona oeste de São Paulo.
    “A escala dos assassinatos deixou muitas pessoas assustadas. Para comparar, houve 56 mortes criminosas de agentes da lei em 2010 em todos os Estados Unidos”, ressalta a reportagem.
    O jornal afirma que o aumento repentino das mortes de policiais levantou temores de uma ressurgência do Primeiro Comando da Capital (PCC). “As autoridades tentaram reduzir o papel suspeito do grupo criminoso nos assassinatos”, mas “analistas de segurança e alguns integrantes da própria polícia caracterizaram as mortes como represálias da gangue”, explica o New York Times.

    Pois é, mais fácil chamar a atenção do NYT do que do Desgovernador do PSDBOSTA. Se bem que , ela presta atençáo, o problema é que ele gosta…. Mas e o Governo Federal, não vê o que está acontecendo? Ou São Paulo virou o reinado do Picolé? Se virou vou procurar aquele programa…. De volta pra minha terra! Tomara que ainda exista.

    Curtir

Os comentários estão desativados.