“Isso seria a euforia dos corruptos” 58

Enviado em 24/10/2012 as 19:41 – CACETE DE AGULHA

http://blogs.estadao.com.br/sonia-racy/tiroteio-2/

Tiroteio 24.outubro.2012 | 1:05

Boatos, ontem, davam conta de que Alckmin estaria, assim, algo aborrecido com a atuação de Antônio Ferreira Pinto, por causa do aumento de mortes de PMs no Estado desde junho. “Isso seria a euforia dos corruptos”, desabafou à coluna o secretário de Segurança Pública.

Ele admite, sim, o crescimento em consequência do aperto ao tráfico. Mas informa que, das 84 mortes de PMs alardeadas, houve 33 execuções. “Um número ruim, concordo. Mas já prendemos 55 autores de crimes, 17 morreram em confronto e 7 estão foragidos.”

Ferreira Pinto, entretanto, avisa: seu cargo – de confiança – está à disposição do governador.

—————————————-

Euforia dos corruptos e de todos os policiais que possuem brio na cara, que foram injustiçados e punidos injustamente,  que estão desmotivados com a destruição da Polícia Civil, dos que estão assustados e revoltados de perder amigos nesta guerra covarde e de respostas inertes e letárgicas. Euforia de quem não acredita em lendas.

Um Comentário

  1. E como não existem santos, será lastimável que policiais estejam sendo mortos para que pessoas deixem ou ocupem uma cadeira.
    Tomara que tudo não passe de infeliz coincidência.

    Curtir

  2. Vai sair, e o pior…. vai sair chutado… pela porta dos fundos!

    Como um cachorro!

    Xuxu!! Pode esperar!!

    2014 vai Chegar!!

    Curtir

  3. A policia civil acabou……………Sua funçao Seria invesitgar, porém estão querendo que “exclusivamente” OS INVESTIGADORES façam os boletim de ocorrências, Onde está a AIPESP, que nao se manifesta. E o SIPESP oque tem a dizer sobre o assunto?
    A soluçao seria os investigadores migrarem para o sindicato dos Escrivaes entao?
    Ficam essas perguntas no ar.

    Curtir

  4. O QUE ME INTRIGA É O SEGUINTE:- OU AS PESQUISAS DE IBOPE E DE OUTRAS FONTES SÃO MENTIROSAS, OU AS URNAS ELETRONICAS SÃO MANIPULAVEIS. AFINAL DE CONTAS, RUSSOMANO ESTAVA LIDERANDO AS PESQUISAS E NEM FOI PARA O SEGUNDO TURNO. VAMOS TER CERTEZA DISSO, AGORA NESSE SEGUNDO TURNO, E SOU FRANCO EM DIZER, ESTOU TEMEROSO QUE ESSAS URNAS ELETRONICAS ESTEJAM AÍ PRA ENGANAR AINDA MAIS O POVO. TEMO QUE ESSE PSDBosta PERMANEÇA NO PODER, DAÍ A COISA VAI DESANDAR. HÁ MUITOS DESCONTENTES COM ESSA GESTÃO desADMINISTRATIVA DOS TUCANALHAS. NINGUÉM MAIS ESTÁ AGUENTANDO TANTO INÉRCIA, E DESCASO. VAMOS AGUARDAR O RESULTADO.

    Curtir

  5. O PSDB SÓ SERÁ EXTERMINADO DO ESTADO DE SÃO PAULO SE COMEÇARMOS AGORA A DETONAR O PICOLÉ DE XUXU

    Curtir

  6. Que o cargo de secretário está à disposição do governador, sempre, isto nem é preciso dizer, pois até as pedras sabem. No entanto, e lamentavelmente, nem o atual secretário, nem os que vieram antes dele, nem os que virão depois, serão capazes de, digamos, dar um jeito na Polícia Civil do Estado de São Paulo. Em nome do rigor, corruptos foram severamente punidos sim nesta gestão atual, mas junto com eles policiais honestos e trabalhadores também passaram maus bocados. Sei de um escrivão, com 36 anos de serviços e ficha limpíssima, que por ser honesto e, para sustentar a família, precisar fazer “bico” em suas horas de folga, está prestes a ser demitido.
    No topo da Corregedoria nunca se esteve pior. Um delegado, que ainda não conseguiu tirar a farda de “meganha” que usou durante algum tempo, acha que pura e somplesmente punir tudo e todos é o único caminho para a depuração da Instituição. Que nada! As “recolhas” continuam a ser feitas normalmente, e nada de novo e bom acontece nesse Reino.
    Melhor será, então, que o secretário troque com urgência esse corregedor, antes que ele próprio, secretário, seja trocado.
    E quem sabe, com um corregedor que saiba efetivamente quem e o que deva efetivamente ser punido, os policiais civis honestos – e que são a grande maioria, graças a Deus – voltem a ter estímulo para o trabalho. Por ora, e para não sejam processados e punidos porque não lustraram seus sapatos antes de entrarem em serviço, melhor ficarem quietinhos e esquecidos.

    Curtir

  7. Paulo. :
    A policia civil acabou……………Sua funçao Seria invesitgar, porém estão querendo que “exclusivamente” OS INVESTIGADORES façam os boletim de ocorrências, Onde está a AIPESP, que nao se manifesta. E o SIPESP oque tem a dizer sobre o assunto?
    A soluçao seria os investigadores migrarem para o sindicato dos Escrivaes entao?
    Ficam essas perguntas no ar.

    Curtir

  8. POWER

    NÃO QUERO DECEPCIONA-LO

    MAS SE ESTA DEMONIOCRACIA GENOCIDA FOSSE

    REALMENTE O REGIME MENOS RUIM, SEGUNDO WINSTON CHURCHILL,

    PARA QUE A PRESSA NA APURAÇÃO DO SUFRÁGIO UNIVERSAL ????? . . .

    ME ACOMPANHE POWER, TODOS,

    PARA QUE A PRESSA EM FAZER UM CARA CRACHA DE CADA VOTO ????

    PODE DEMORAR 3 MESES PARA CONTAR

    MAS OS FATOS ESTARIAM LÁ, NÃO VIRTUAIS . . .

    PLANO A – COMO SE NÃO BASTASSE UMA SISTEMA ELEITORAL

    SIMULADO. . .

    PLANO B – TEMOS A URNA ELETRÔNICA

    TUDO É PENSADO E CONSTRUÍDO

    PARA SE MANTER

    ESTE MUNDO FEUDAL COM REQUINTES DE CRUELDADE . . .

    UNS ETERNAMENTE ESCRAVOS

    OUTROS PRIVILEGIADOS OLIGARCAS TRANSNACIONAIS

    BRESIL 500 ANOS DE COLONIA . . .

    EIS A NOSSA DESGRAÇA

    ACEITE A REALIDADE, A VERDADE, E, VC SE LIBERTARA

    NEM PCC NEM PCCSSDB SERÃO CAPAZES

    DE TE MANTER ESCRAVO . . .

    POWER GUIDO :
    O QUE ME INTRIGA É O SEGUINTE:- OU AS PESQUISAS DE IBOPE E DE OUTRAS FONTES SÃO MENTIROSAS, OU AS URNAS ELETRONICAS SÃO MANIPULAVEIS. AFINAL DE CONTAS, RUSSOMANO ESTAVA LIDERANDO AS PESQUISAS E NEM FOI PARA O SEGUNDO TURNO. VAMOS TER CERTEZA DISSO, AGORA NESSE SEGUNDO TURNO, E SOU FRANCO EM DIZER, ESTOU TEMEROSO QUE ESSAS URNAS ELETRONICAS ESTEJAM AÍ PRA ENGANAR AINDA MAIS O POVO. TEMO QUE ESSE PSDBosta PERMANEÇA NO PODER, DAÍ A COISA VAI DESANDAR. HÁ MUITOS DESCONTENTES COM ESSA GESTÃO desADMINISTRATIVA DOS TUCANALHAS. NINGUÉM MAIS ESTÁ AGUENTANDO TANTO INÉRCIA, E DESCASO. VAMOS AGUARDAR O RESULTADO.

    Curtir

  9. A mulher de um policial militar foi sequestrada por engano na zona leste de São Paulo. O alvo dos criminosos, na verdade, era sua cunhada, que é esposa de um bombeiro. Após duas horas, ela foi libertada pelos criminosos.

    Mais uma por engano?

    Curtir

  10. A policia civil acabou……………Sua funçao Seria investigar, porém estão querendo que “exclusivamente” OS INVESTIGADORES façam os boletim de ocorrências, Onde está a AIPESP, que nao se manifesta. E o SIPESP oque tem a dizer sobre o assunto?
    A soluçao seria os investigadores migrarem para o sindicato dos Escrivaes entao?
    Ficam essas perguntas no ar.

    Curtir

  11. Ao Sr Ronaldo Tovani, referente a seu comentário de hoje as 21:21 h.
    Em seu comentário o prezado postante cita um escrivão com 36 anos de serviço e ficha limpíssima, que faz ‘bico’ para ajudar no sustento da família e que está prestes a ser demitido da Polícia Civil. Ora, se tem a ficha limpa é que a nada responde, logo, como ser demitido? Se tem 36 anos de serviço já adquiriu o direito de aposentar-se, porque não o faz? Há interesse em permanecer na ativa? Impossibilitado de pedir aposentadoria não está, uma vez que mesmo quem responde a processo administrativo não pode ter esse direito suspenso se já cumprido seu tempo e pelo que me consta a ninguém no serviço público paulista é exigido mais que 35 anos de exercício. Alguma incoerência há em seu comentário ou minha ignorância não conseguiu interpretá-lo. Desculpe-me a ingerência.

    Curtir

  12. ÉÉÉÉÉ PSDB me parece que a falta de coragem de Alckmin acabou custando muito caro ao Partido, que se perder de fato na capital será varrido do Estado em dois anos.

    Eu cansei de avisa-lo ‘Geraldim’ que o Ferreira já tinha que ter sido demitido HÁ tempos.

    Parou faz tempo com o combate a corrupção policial, os crimes mais graves estão crescendo novamente, policiais militares voltaram a ser sacrificados, e o dragão PCC acordando novamente.

    SE NÃO MANDAR ESSE HOMEM EMBORA VEM BOMBA INTERNACIONAL AS VESPERAS DA COPA COM ENORME REFLEXO NAS ELEIÇÕES!

    O ESTADO, SENHOR ALCKMIN, FOI CRIADO EM PRIMEIRO LUGAR PARA GARANTIR A VIDA DAS PESSOAS, QUANDO A PROPORÇÃO DE CRIMES CRESCE mês após mês, MOSTRA-SE EXTREMAMENTE NECESSÁRIO VALORIZAR OS POLICIAIS!

    É SÓ UMA DICA!

    PSDB TÁ DANDO TANTO BOI QUE VAI ACABAR EXTINGUINDO-SE COMO REFLEXO DE SUAS PRÓPRIAS AÇÕES.

    Curtir

  13. Atento :
    A mulher de um policial militar foi sequestrada por engano na zona leste de São Paulo. O alvo dos criminosos, na verdade, era sua cunhada, que é esposa de um bombeiro. Após duas horas, ela foi libertada pelos criminosos.
    Mais uma por engano?

    O quê está acontecendo! Além de matarem policiais esse otários estão sequestrando a família! Esses otários estão pensando o quê? Que a família deles tem peito de aço. Com um telefonema de policiais para colegas da SAP levanta-se a qualificação dos familiares dos vagabundos! Aí eu quero ver! Foda-se a ética!!!!!
    !

    Curtir

  14. Nunca a corrupção foi tão escancarada na Polícia Civil como na gestão atual desse DG e como bem disseram no post, muitos dos dirigentes que aí ficaram mantidos pelo senhor não eram nenhum santo. Então senhor secretário, o senhor é um fanfarrão. o Senhor sabe muito bem como e de que forma se arrecada na Polícia Civil, pois tudo foi lhe dado de bandeja e o senhor não tomou nenhuma providência, teve a chance de passar para a história como o secretário Beltrame do Rio de Janeiro, contudo preferiu o título de ser pior do que seus antecessores que também não deixaram nenhuma saudade. A euforia dos corruptos sob vossa gestão é diária.

    Curtir

  15. Agora por volta das 21h00, mais um policial morto na área do 19º BPM/M, policial da 4ªCia do 8º BPM/M, chegando em casa depois de 12 horas de serviço, está na hora deste palhaço que esta sentado na cadeira de Secretário de Segurança Publica ir cuidar da incontinencia urinaria e deixar o cargo para homem que realmente faz as coisas acontecerem. Vamos dar um basta nisto, chega de sangue de inocentes.

    Curtir

  16. quando eu vi aquele monte de estrelinhas na acadepol,senti algo de podre no reino da dinamarca,era como estivesse ococrendo uma usurpação de mentes e estilos.hoje o que restou de nós,mas a agua há de bater na bunda de muito cachorro grande ,a se vai!

    Curtir

  17. Quem tiver interesse em se informar sobre sálarios! Pesquise no Portal transparecia do Governo do Estado. Vcs irão se surpreender…….A pesquisa é livre! Ou nos Restopols(TIRAS, ESCRIVÃES e outros) juntamos ou vamos continuar batendo palma pra louco dançar!

    Curtir

  18. Atento :
    A mulher de um policial militar foi sequestrada por engano na zona leste de São Paulo. O alvo dos criminosos, na verdade, era sua cunhada, que é esposa de um bombeiro. Após duas horas, ela foi libertada pelos criminosos.
    Mais uma por engano?

    QUEREM MAIS UM DETALHE CHOCANTE? A ESPOSA DO POLICIAL FOI ABUSADA SEXUALMENTE. E AÍ ONDE VAMOS PARAR? A SITUAÇÃO JÁ PASSOU DO LIMITE DO ACEITÁVEL E O GOVERNO FICA FAZENDO DE CONTA QUE NADA OCORRE. A MÍDIA ACHA MAIS INTERESSANTE VEICULAR QUANDO A ESPOSA DE PAISANO É SEQUESTRADA E VIOLENTADA E ENCOBRE O CASO QUANDO OCORRE COM A ESPOSA DE UM POLICIAL. O CRIME SÓ FOI VEICULADO PELO SBT. GLOBO? NEM EM SONHO, POIS ESTÃO EM CAMPANHA POLÍTICA E CAOS ASSIM PODEM ATRAPALHAR O CANDIDATO DO GOVERNO.

    Curtir

  19. 24/10/2012 10h22 – Atualizado em 24/10/2012 10h34
    Policial militar é atacado na Via Dutra, na Grande SP
    Criminosos bateram no carro do militar e depois dispararam contra ele.
    Segundo assessoria da PM, ninguém ficou ferido.
    Do G1 São Paulo

    1 comentário
    Um policial militar à paisana sofreu um ataque na Via Dutra, em Guarulhos, na Grande São Paulo, no início da manhã desta quarta-feira (24). Segundo a assessoria de imprensa da PM, criminosos armados teriam disparado contra o carro do policial quando ele seguia no sentido capital paulista da rodovia. Ninguém ficou ferido.
    Ainda de acordo com a PM, o veículo dos criminosos bateu no carro do policial, obrigando-o a parar no acostamento. Neste momento, o grupo teria atirado na direção do PM e depois fugido. Apenas o carro do militar foi atingido.
    A Polícia Civil deve apurar se o objetivo dos criminosos era roubar o policial ou apenas atingi-lo. Até as 10h, ninguém havia sido detido. O caso será investigado pelo 5º Distrito Policial de Guarulhos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o ataque ocorreu por volta das 7h.

    Curtir

  20. 24/10/2012 19h43 – Por SBT Online
    Vítima é sequestrada confundida com mulher de PM em SP
    Dois homens sequestraram uma mulher por engano na zona leste de São Paulo. Depois de colocarem ela no carro, se encontraram com um terceiro criminoso, que percebeu que a quadrilha estava com a pessoa errada. O alvo era a mulher de um bombeiro, cunhada da vítima, que é mulher de um policial militar. Reportagem exibida no SBT Brasil. Visite o UOL Notícias

    Curtir

  21. http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/25805/Esposa-de-policial-militar-e-sequestrada-em-Sao-Paulo.htm.
    PRA QUEM QUISER VER A REPORTAGEM PELA EMISSORA QUE NÃO OMITE O QUE ESTÁ OCORRENDO E A ÂNCORA RAQUEL SHEHERAZADE FOI A PRIMEIRA A FALAR CLARAMENTE QUE O PCC ESTAVA EM GUERRA COM A POLÍCIA E CRITICOU O SECRETÁRIO NO JORNAL QUE APRESENTA. ISSO A UNS TRÊS MESES ATRÁS.

    E AQUI ESTÁ O DETALHE TERRÍVEL DA REPORTAGEM CITADA ACIMA:

    “Porém, o verdadeiro alvo do grupo era a esposa de um bombeiro, cunhada da vítima que é casada com um PM. Então a sequestrada foi deixada em frente a um cemitério na mesma região e disse à polícia que sofreu abuso sexual.”
    EU ACHO QUE CHEGAMOS NUM PONTO QUE NÃO TEM MAIS VOLTA. OU O ESTADO FAZ ALGUMA COISA OU VAI VIRAR GUERRA , POIS AGORA COMEÇARAM A MEXER COM FAMILIARES.

    Curtir

  22. Com esse caso já é o segundo envolvendo parentes de PMs… não sei onde isso vai parar.

    Curtir

  23. No principio, o governo negava…
    Nao admitia que o crime organizado estava empenhado em assassinar policiais…
    A imprensa concordava e até o nome do PCC foi “tucanado” para “facção criminosa que atua nos presídios”.
    Pois bem, ao invés de se colocar como o paladino da moral e dos bons costumes, acusando todos que dele discordam, de corruptos, nao seria melhor tomar uma atitude positiva?
    Ora, o SSP conhece bem (ou deveria conhecer) a realidade dos presídios, pois já esteve naquela secretaria, assim sendo, se há relação das execuções dos PMs, com a tal “facção criminosa que atua nos presídios”, nao importando se foram 20, 30 ou 80 execuções, o que se deveria fazer seria a dura atuacao dentro dos presídios para coibir esses crimes…
    Minha sugestão (em homenagem ao Sr. Serra e sua cruzada anti-tabaco): proíbam o consumo de tabaco nos presídios, enquanto ocorrerem as execuções!
    Nao seria uma boa moeda de troca?

    Curtir

  24. Não estou vendo os “eleitos” pela PM, procurando a mídia e denunciando indignados o que esta acontecendo,exceção ao Major Olimpio, é sempre mais fácil ficar junto do poder.Fazer de conta é suficiente para vocês?Vocês (soldados,cabos e sargentos)perderam mais uma vez seu voto…

    Curtir

  25. Corrupto? Não têm, não têm no governo, na câmara dos deputados, na PM, é tudo lenda… Só têm na Policia Civil…

    Curtir

  26. AONDE VAMOS CHEGAR?!

    A polícia às vezes se fantasia de carteiros, lixeiros, etc., para prender…
    Os bandidos, hoje, usam dos mesmos artifícios para roubar. Na mesma linha, alguns políticos fingem-se de amigos de uma categoria, para enganar. E fazem isso com extrema maestria!
    Nesse último caso, ninguém melhor representa esse papel do que o Deputado Estadual Major Olímpio!
    Minhas suspeitas se confirmaram, quando vi as imagens da Assembléia Legislativa na Internet, no comando da Casa, em determinado momento, em substituição ao ferrenho defensor do PSDB e presidente, Barros Munhoz, ele “el Major!”
    Quando precisa de votos (e os tem conseguido bastante) diz-se defensor dos direitos dos Policiais Civis, denomina-se de guardiões de projetos, eterno defensor de suas causas, no entanto, quando precisa realmente votar, o seu voto, é claro, límpido e certo para sua irmã-mãe Polícia Militar.
    Em público, vez ou outra critica o Secretário. Nos bastidores, são amigos íntimos! Apreciadores do “Don Perrion!”
    Em resumo: o papel perfeito para um ator antigo!
    Não é mais coadjuvante!
    Goza de livre acesso às dependências de Delegacia, Departamentos, etc., mas, é assíduo defensor, de todos os Projetos SOMENTE, que beneficiem à Polícia Militar!
    Veja aquele que tem olhos para ver!
    Ouça aquele que tem ouvidos para ouvir!
    Infelizmente, a verdade demora para vir à tona, mas vem!
    E essa libertará os Policiais Civis iludidos!
    Está em dúvida?!
    Imagine um pai de família, trabalhar em prol de alimentar os filhos do vizinho!!! No caso, a outra polícia, que não a dele, a Civil!

    Curtir

  27. Esse xuxu além de corno, é muito covarde, e sua covardia vai lhe custar muito caro, pode esperar, em 2014 vai amargar a maior greve de policiais que o Estado de São Paulo já viu, as vésperas da copa, e vai tomar bem no c…. com sua derrota nas eleições, e se Deus quiser vamos ficar livres do PSDBOSTA em 2015.

    Curtir

  28. Francisco Guirado Segura :

    Paulo. :
    A policia civil acabou……………Sua funçao Seria invesitgar, porém estão querendo que “exclusivamente” OS INVESTIGADORES façam os boletim de ocorrências, Onde está a AIPESP, que nao se manifesta. E o SIPESP oque tem a dizer sobre o assunto?
    A soluçao seria os investigadores migrarem para o sindicato dos Escrivaes entao?
    Ficam essas perguntas no ar.

    Caro colega Investigador acima. Qual a razão de reclamar de não registrar boletim de ocorrencia? Qual a diferença entre voce e o Escrivão, Policial Militar e o Povo? Se for por falta de competencia, concordo com voce. Registrar ocorrência, vai lhe dar um pouco de conhecimento, para que o seu relatório seja digno de leitura( tem bons relatórios, falo no geral). A escrita vai lhe dar abertura, inclusive para realizar, infelizmente, “as investigações”, cujas as quais, atrapalham o inquérito Policial, mas que infelizmente, vai lhe fornecer também,……….etc. e com resultado mais seguro, fato que condeno. Engraçado, que o Povo até o Supremo, concorda que voce trabalhe, mas pelo que percebo, voce só quer andar de viatura, usando-a, para seus trabalhos relacionados com as empresas localizadas na mesma circunscrição. Voce, provavelmente, se de fato registra ocorrencia, é apenas tres no mes. Voce acha que esses dias vão tirar do seu bolso a segurança que faz com a viatura? Já que pensa e quer investigar, use os demais dias para evitar que a criminalidade, principalmente as vendas de drogas na sua circunscrição, seja proibida, Faça o seguinte, prenda os ladrões , mas que isso ocorra sempre e não de vez em quando.

    Curtir

  29. CARGO À DISPOSIÇÃO DO GOVERNADOR? HÁ,HÁ,HÁ!!!

    O PINTO ESTÁ COLADO NA CADEIRA ATÉ QUANDO ELE QUISER!
    O PICOLÉ DE CHUCHU ESTÁ ENGOLINDO ELE DESDE QUE O VAMPIRO ANÊMICO O ENFIOU GOELA ABAIXO QUANDO DEIXOU O GOVERNO!
    É DE PRAXE E NATURAL QUE, QUANDO UM GOVERNADOR ASSUMA O MANDATO, ESCOLHA E ANUNCIE SEU NOVO SECRETARIADO E PRINCIPALMENTE O DA SEGURANÇA PÚBLICA.
    O QUE TERIA OCORRIDO NESSE CASO?
    O PINTO TERIA DESEMPENHADO UM TRABALHO BRILHANTE E RELEVANTE NA ADMINISTRAÇÃO VAMPIRESCA ANÊMICA?
    OU COMO DIZEM AS MÁS LÍNGUAS, O PINTO TERIA UM “POSITIVO” MUITO FORTE CONTRA OS “TUCANALHAS” QUE TERIA DEIXADO O PICOLÉ DE CHUCHU DE RABO PRESO?
    A VERDADE É UMA SÓ: “O PINTO FICA LÁ ATÉ QUANDO ELE QUISER E BEM ENTENDER”!
    O PICOLÉ É FROUXO!
    O QUE SE PODE ESPERAR DE UM CARA QUE TEM O APELIDO DE PICOLÉ DE CHUCHU?
    ELE REALMENTE ELE FAZ JUS AO APELIDO!
    A GENTE ASSISTE ELE APOIANDO O VAMPIRO NA PROPAGANDA ELEITORAL E ISSO DÁ UMA CLARA DEMONSTRAÇÃO DO QUANTO ELE É FROUXO!
    É CLARO QUE É IMPOSIÇÃO DO PARTIDO MAS, “SE O CARA TEM CULHÃO”, ELE NÃO FAZ PROPAGANDA DO INIMIGO!
    TODOS SABEM QUE OS DOIS SE DETESTAM!
    O VAMPIRO O TRAIU E APOIOU O ADVERSÁRIO!
    DAS DUAS, UMA,: “OU O CARA TEM UM CORAÇÃO MUITO BOM E CONSEGUE PERDOAR COM A MAIOR FACILIDADE UMA TRAIÇÃO”… “OU É MUITO FROUXO MESMO”!
    QUEM CONHECE POLÍTICO E PRINCIPALMENTE O PSDBosta, TIRE SUAS CONCLUSÕES…
    E POR FALAR EM CONCLUSÕES, NÃO É DIFÍCIL CONCLUIR QUE O PAPINHO FURADO DO PINTO COLOCAR O CARGO À DISPOSIÇÃO, É MAIS UMA FALÁCIA, DENTRE TANTAS!
    E POR FALAR EM CONCLUSÕES, O SENHOR GOVERNADOR, DEVE TIRAR AS SUAS APÓS O RESULTADO DAS URNAS NO PRÓXIMO DOMINGO DIA 28/10/2012.
    SE FOR UM POUCO ESPERTO VERÁ QUE À ESSA DERROTA, SOMEM-SE 30.000 TRINTA MIL) VOTOS DOS POLICIAIS , SEM CONTAR OS FAMILIARES E AMIGOS QUE FAZEM UMA DIFERENÇA MUITO GRANDE NA ELEIÇÃO. (SÓ N MINHA CASA SÃO QUATRO VOTOS).
    HÁ QUE SE CONCLUIR QUE SOMADOS OS VOTOS DOS POLICIAIS CIVIS, TEM OS VOTOS DO PESSOAL DA SAÚDE E DA EDUCAÇÃO!
    ALIÁS, O SAFADO SENTIU TANTO A “PAULADA” QUE VAI TOMAR, QUE ANDOU ATÉ PROMETENDO 25% DE AUMENTO PARA OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL.
    É MUITA CARA DE PAU NÉ?
    NATURAL DOS TUCANALHAS! MAS, O FUNCIONALISMO PÚBLICO DE SÃO PAULO JÁ ESTÁ CALEJADO DAS MENTIRAS E FALCATRUAS DO PSDBosta!
    A SUA FALTA DE RESPEITO PARA CONOSCO ESTÁ LHE CUSTANDO MUITO CARO!
    AGUARDE-NOS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES POIS NESSA AQUI… JÁ ERA!!!!
    DOUTOR GUERRA, SE QUISER PUBLICAR NA PRIMEIRA PÁGINA, TENHO CERTEZA QUE IRÁ GERAR MUITOS COMENTÁRIOS E O POVO VAI DAR MUITA RISADA.
    ABRAÇOS!

    Curtir

  30. Paulo. :
    A policia civil acabou……………Sua funçao Seria invesitgar, porém estão querendo que “exclusivamente” OS INVESTIGADORES façam os boletim de ocorrências, Onde está a AIPESP, que nao se manifesta. E o SIPESP oque tem a dizer sobre o assunto?
    A soluçao seria os investigadores migrarem para o sindicato dos Escrivaes entao?
    Ficam essas perguntas no ar.

    Curtir

  31. Fazem de tudo:trabalham de office-boy, porteiros de delegacia,entregadores de água e outras atividades sem vínculo algum com a atividade investigativa.”Parabens aos grandes dirigentes da Polícia Civil” podem acabar com ela que não fará falta.

    Curtir

  32. POWER GUIDO :
    O QUE ME INTRIGA É O SEGUINTE:- OU AS PESQUISAS DE IBOPE E DE OUTRAS FONTES SÃO MENTIROSAS, OU AS URNAS ELETRONICAS SÃO MANIPULAVEIS. AFINAL DE CONTAS, RUSSOMANO ESTAVA LIDERANDO AS PESQUISAS E NEM FOI PARA O SEGUNDO TURNO. VAMOS TER CERTEZA DISSO, AGORA NESSE SEGUNDO TURNO, E SOU FRANCO EM DIZER, ESTOU TEMEROSO QUE ESSAS URNAS ELETRONICAS ESTEJAM AÍ PRA ENGANAR AINDA MAIS O POVO. TEMO QUE ESSE PSDBosta PERMANEÇA NO PODER, DAÍ A COISA VAI DESANDAR. HÁ MUITOS DESCONTENTES COM ESSA GESTÃO desADMINISTRATIVA DOS TUCANALHAS. NINGUÉM MAIS ESTÁ AGUENTANDO TANTO INÉRCIA, E DESCASO. VAMOS AGUARDAR O RESULTADO.

    A imprensa marrom derrubou o russo o mano, por 2 motivos:

    1-VINCULARAM ELE EXAUSTIVAMENTE AOS EVANGÉLICOS, DIZENDO QUE A IGREJA “MANDARIA” EM SÃO PAULO”

    2-DIVULGARAM NA “VÉSPERA” DAS ELEIÇÕES EMPATE DE TODOS OS CANDIDATOS, O QUE OCORREU??? MUITOS VOTARAM NO HADADD ACHANDO QUE MANDARIA ELE PARA O SEGUNDO TURNO JUNTO COM O RUSSO O MANO…..

    SIMPLES ASSIM……….

    COM RELAÇÃO AO TÍTULO…..

    A imprensa marrom engrossou o coro com o secretário, MANIPULANDO QUALQUER TENTATIVA DE DEMOVÊ-LO DO PODER, DA SEGUINTE FORMA: a minha queda simboliza a festa dos corruptos……….

    O ENGRAÇADO É QUE A POLÍCIA CIVIL NEM EXISTE MAIS, NÃO DÁ NOVIDADE NA IMPRENSA, E ESSE DISCURSO AINDA ESTÁ COLANDO, QUE VERGONHA…..

    Curtir

  33. Pessoal, não sou policial, mas tenho amigos policiais, sou universitario, esta na hora de começar a exigir melhorias e a cabeça do secretario, parar a avenida paulista e presionar esse governo corrupto e pilantra do PSDB, como falei, não sou policial mas se tiver uma manifestação gigantesca contra o PSDB eu estarei la pra apoiar.

    hj em dia tem as redes sociais, utilize as mesmas para divulgar a insatifação com o PSDB e o que esta acontecendo na segurança publica.

    Curtir

  34. Mulher de policial militar é seqüestrada

    A mulher de um policial militar foi sequestrada e abusada sexualmente por criminosos na tarde de anteontem na Vila Matilde (zona leste de São Paulo). Esse é o segundo caso de sequestro de mulher de PM na capital em três dias. No último domingo, a vítima foi uma dona de casa de 34 anos, casada com um soldado da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar).

    Segundo a Polícia Civil, no caso de anteontem, dois homens sequestraram a vítima, uma enfermeira de 37 anos por engano. O alvo dos criminosos era a cunhada dela, também casada com PM, mas do Corpo de Bombeiros.

    Curtir

  35. Ronaldo :
    Não estou vendo os “eleitos” pela PM, procurando a mídia e denunciando indignados o que esta acontecendo,exceção ao Major Olimpio, é sempre mais fácil ficar junto do poder.Fazer de conta é suficiente para vocês?Vocês (soldados,cabos e sargentos)perderam mais uma vez seu voto…

    DEPOIS QUE O MAJOR OLÍMPIO GOMES APARECEU DISCURSANDO EM APOIO AO SERRA, AÍ FERROU. ACHO QUE ELE ATÉ PAROU DE CONTABILIZAR AS MORTES DE Pms. E VOCÊS PERCEBERAM QUE OS CASOS DE MORTES DE POLICIAIS COMEÇARAM A FICAR BANALIZADOS? PARECE QUE NÃO ESTÁ SURTINDO MAIS TANTO EFEITO. CREIO QUE É HORA DE SAIR DO COMODISMO. A IRMÃ DO PM MORTO ESTA NOITE PASSADA ,AFIRMOU QUE ELA VIA OS CRIMES COMETIDOS CONTRA OUTROS PMs E ACHAVA QUE NUNCA OCORRERIA COM UM DOS SEUS, MAS…

    Curtir

  36. para o caminhão do choque em frente aos cdp da capital prende todas aquelas vadias que estão na fila para fazer intima, leva pro ps e manda descabelar todas. a que estiverem sem contravenção(drogas e celulares), pode voltar pra visita, a que estiverem com bo em cima direto pra PFS. é so estrangular o trafico dentro das cadeias que voce vai ver o partido indo a falencia.

    Curtir

  37. Seria interessante, aqui, uma definição mais completa, mais às inteiras, de corrupção.

    Corrupção não se restringe à exigência/recebimento de “propina”. Corrupção é toda degradação, deturpação, deterioração.

    Um funcionário da Administração Pública (policial ou não policial) que não receba um centavo de propina, mas que falte rotineiramente ao trabalho ou que tranque sua sala para dormir a tarde toda é um funcionário corrompido por sua má conduta; corrompido, no caso, por sua incompetência desidiosa.

    Se o funcionário da sala ao lado é assíduo e não dorme no expediente, mas exige e recebe propina, também é um funcionário corrompido em sua má conduta; corrompido, no caso, por prática de crime de concussão.

    Ambos são desonestos, corrompidos!

    O que quero frisar é que a incompetência aplicada, mesmo sem eventual exigência/recebimento de “propina”, também é uma degradação, uma deturpação, uma deterioração.

    Incompetência é uma forma de corrupção, quiçá, sem aproveitamento econômico, mas é uma forma de corrupção.

    Portanto, não me refiro a ninguém especificamente, mas que incompetente algum se jacte de “não ser corrupto ou corrompido”, pois o é!

    Curtir

  38. Um excelente artigo postado hoje no Estadão traz, de forma totalmente isenta, uma crítica ao estilo de campanha eleitoral feita pelo candidato José Serra. O texto ganha relevância por ter sido escrito forma imparcial pelo sociólogo Demétrio Magnoli (por várias vezes crítico do governo petista) de grande credibilidade.
    Intitulado “O PT não é uma quadrilha” o artigo não doura a pílula quando se refere ao PT e ao julgamento do mensalão, mas condena a forma como José Serra vem fazendo uso do mesmo em sua campanha eleitoral, eivada de baixarias.
    Alguns trechos pinçados do texto: “Fernando Haddad está cercado por José Dirceu e Paulo Maluf. Sobre Dirceu, aparece a palavra ‘condenado’; sobre Maluf, ‘procurado’. Contaminada pelo desespero, a propaganda eleitoral de José Serra não viola a verdade factual, mas envereda por uma perigosa narrativa política. O candidato tucano está dizendo que eleger o petista equivale a colocar uma quadrilha no comando da Prefeitura paulistana. A substituição da divergência política pela acusação criminal evidencia o estado falimentar da oposição no País e, mais importante, inocula veneno no sistema circulatório de nossa democracia”.
    Ou: “Mas a campanha de Serra não é capaz de escapar ao círculo de ferro da linguagem policial.” Outro: “A campanha do tucano oscila entre os registros administrativo, moral e policial, sem nunca sincronizar o registro político. De certo modo, ela é um reflexo fiel da falência geral da oposição, que jamais conseguiu elaborar uma crítica sistemática ao lulopetismo. Entretanto, nas circunstâncias produzidas pelo julgamento do mensalão, a inclinação oposicionista a apelar para a linguagem policial tem efeitos nefastos de largas implicações. Na democracia, não se acusa um dos principais partidos políticos do País de ser uma quadrilha”. Ou então: “Marqueteiros designam ataques ao adversário eleitoral pela expressão ‘propaganda negativa’. O rótulo dos vendedores de sabonete abrange tudo, desde a crítica política fundamentada até as mais sórdidas agressões pessoais. O problema da campanha de Serra não está no uso da “propaganda negativa”, mas na violação da regra do jogo. Não é assim que se faz oposição”.
    Para quem quiser aqui está o artigo na integra:

    Curtir

  39. Renk :
    Esse xuxu além de corno, é muito covarde, e sua covardia vai lhe custar muito caro, pode esperar, em 2014 vai amargar a maior greve de policiais que o Estado de São Paulo já viu, as vésperas da copa, e vai tomar bem no c…. com sua derrota nas eleições, e se Deus quiser vamos ficar livres do PSDBOSTA em 2015.

    GREVE? POLICIAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, VC ACREDITA EM PAPAI NOEL, SACI-PERERÊ, MULA SEM CABEÇA E OUTROS. SÓ EXISTE UMA CATEGORIA REALMENTE UNIDA: APENAS E TÃO SOMENTE ¨A POLICIA FEDERAL ¨.

    Curtir

  40. Bixigão news, achei essa matéria no site do globo, é a solução para o fim da criminalidade. Segue a matéria:

    Dados científicos sugerem que toda vez que o uso da pornografia por uma determinada sociedade aumenta, a taxa de criminalidade diminui. Seria a pornografia então boa para a sociedade? Deixe seus preconceitos de lado e leia este texto para tirar suas próprias conclusões.

    Pornografia é uma característica genuinamente humana. Sempre existiu, desde as sociedades mais antigas. Entretanto, nem sempre foi vista como algo marginal. Em algumas sociedades, a pornografia era vista como uma forma de atingir um contato “divino”. No caso da sociedade de Kajuraho, na Índia, historiadores chegam a avaliar que o espírito de harmonia da sociedade foi dizimado pela invasão muçulmana, cuja religião não tolerava certos comportamentos “lascivos”.

    Não sabemos quais são as pressões seletivas para a manutenção da pornografia entre os humanos. Nenhum outro animal recorre à pornografia. Mesmo assim, existem evidências de que a ela teria um impacto estimulante em alguns outros primatas – e até relatos de estimulação da atividade sexual de pandas em cativeiro.

    Estímulo ao crime ou válvula de escape?
    A maioria das pessoas já viu e tem um opinião formada sobre o assunto. E a maioria das opiniões é negativa, sob o argumento que o acesso ao conteúdo pornográfico afeta a ordem social, estimulando estupros e outros crimes sexuais. Ou, ainda que não estimule o crime, degrada a visão da mulher. Extremistas acham que a pornografia deveria ser considerada ilegal.

    A visão contrária argumenta que a pornografia é parte da expressão de fantasias individuais e que pode inibir a atividade sexual, agindo de forma positiva na contenção de crimes sexuais. Segundo essa visão, a pornografia oferece uma forma imediata de satisfação do desejo sexual (masturbação), servindo como substituto a outras atividades ilegais ou perigosas. Algumas feministas ainda defendem que a pornografia não prejudica a imagem da mulher, e na verdade libera de restrições sociais machistas.

    Há muita especulação das duas partes. Será que existem fatos científicos para comprovar uma visão ou outra? Interessante notar que, nas últimas décadas, diversos dados foram publicados sobre investigações científicas a respeito do impacto da pornografia em crimes sexuais e atitude contra mulheres (abaixo há uma lista com 9 desses estudos). Em todos os artigos publicados, pesquisadores relatam que o aumento da pornografia está diretamente relacionado com a queda ou estabilidade dos crimes sexuais em diversas sociedades.

    Adesão democrática
    Com o vasto acesso à pornografia, não é difícil realizar estudos populacionais. A pornografia está em toda parte. Cerca de 40 milhões de adultos visitam sites “especializados” diariamente, baixando conteúdo pornográfico mesmo no ambiente de trabalho. Isso não é restrito à população masculina: só em setembro de 2003, 9,4 milhões de mulheres acessaram sites pornográficos. Esses números crescem anualmente. A indústria pornográfica fatura mais do que a Microsoft, Google, Aple e Amazon juntas.

    Para examinar o efeito do uso de material pornográfico, pesquisadores costumam expor pessoas à pornografia e avaliar diversas reações, como alterações de comportamento ou atitude. Também costumam entrevistar criminosos e vítimas sexuais para determinar se tais materiais podem ou não ser associados ao crime. Surpreendentemente, nenhum estudo jamais constatou relação de causa ou mesmo um vínculo de contribuição positiva entre crime e pornografia.

    Dados nos EUA mostram que o índicie de crimes sexuais têm declinado drasticamente desde 1975, particularmente na faixa etária de 20 aos 34 anos, idades mais propensas a usar a internet em busca de pornografia. Dados semelhantes foram encontrados por pesquisadores da Dinamarca, Suécia, Alemanha, Japão, Croácia, China, Polônia, Finlândia e República Tcheca.

    Crime e repressão sexual
    As pesquisas também desmistificaram a alegação de que indivíduos que praticaram crimes sexuais eram inveterados colecionadores de material pornográfico. A correlação não tem força significativa, uma vez que a grande maioria das pessoas já esteve em contato com material pornográfico em algum momento da vida.

    Novamente, as pesquisas surpreendem: na população carcerária, estupradores têm maiores chances de ter sido reprimidos por usar material pornográfico do que os não estupradores. Além disso, os estupradores tiveram contato com material pornográfico em idades mais avançadas do que a população em geral.

    A única correlação positiva encontrada para perpetradores de crimes sexuais foi a de estarem associados a grupos de religião rigorosa e repressiva. Consistentemente, a pesquisa concluiu que estupradores e molestadores de crianças usam menos pornografia do que a população masculina em geral.

    Tolerância e receptividade
    Em relação à atitude contra a mulher, os dados revelaram que homens que já viram filmes pornográficos são significativamente mais tolerantes e receptivos a mulheres do que aqueles que nunca viram. Outro dado interessante indica que tanto homens como mulheres que tiveram acesso a materiais pornográficos são menos sexistas. Nunca foi encontrada qualquer evidência sugerindo que o uso de pornografia altera ou causa uma atitude negativa em relação ao sexo oposto.

    Diversos casos de divórcios utilizam o uso de material pornográfico para justificar abuso contra uma das partes. No entanto, não existe evidência alguma de que a pornografia realmente causou abuso ou dano ao parceiro.

    É verdade que não existe liberdade que não possa ser utilizada de forma negativa. E isso vale para tudo. Mas o abuso de alguns não pode ser usado como argumento para restringir a liberdade da população inteira. Imagine o caos carcerário se a pornografia fosse declarada ilegal. Imagine como deve ser alto o índice de crimes sexuais em sociedades fechadas, regidas por uma forma de religião opressora ou que enxerga na pornografia a obra do “demônio” e não dos próprios humanos.

    Fontes de consulta dos dados apresentados no texto acima:

    1. Christensen, FM. Pornography: The other side. New York: Praeger, 1990.
    2. Diamond, M. The effects of Pornography: an international perspective. Promoetheus Press, 1999, pgs. 223-60.
    3. Goldstein, MJ e Kant, HS. Pornography and sexual deviance. A report of the legal and behavioral institute. Berkeley, University of Califórnia Press, 1973.
    4. Green, R. Variant forms of human sexual behaviour. Cambridge University Press, 1980.
    5. Kutchinsky, B. Pornography and Rape: Theory and Practice – Evidence from crime data in four countries where pornography is easily available. Int. J. Law Psychiatry, 14, 1991.
    6. Popovic, M. Establishing new breeds of (sex) offenders: science or political control? Sexual and relationship therapy, 22, 2007.
    7. Strossen, N. The Perils of pornophobia. The Humanist, 55, 1995.
    8. Tovar, E., e colegas. Effects of pornography on sexual offending. Prometheus Press, 261-78, 1999.
    9. Diamond, M. Pornography, public aceeptance and sex related crime: a review. Int. J. Law Psychiatry, 32, 2009.

    Curtir

  41. Pedro Belezo :

    Francisco Guirado Segura :

    Paulo. :
    A policia civil acabou……………Sua funçao Seria invesitgar, porém estão querendo que “exclusivamente” OS INVESTIGADORES façam os boletim de ocorrências, Onde está a AIPESP, que nao se manifesta. E o SIPESP oque tem a dizer sobre o assunto?
    A soluçao seria os investigadores migrarem para o sindicato dos Escrivaes entao?
    Ficam essas perguntas no ar.

    Caro colega Investigador acima. Qual a razão de reclamar de não registrar boletim de ocorrencia? Qual a diferença entre voce e o Escrivão, Policial Militar e o Povo? Se for por falta de competencia, concordo com voce. Registrar ocorrência, vai lhe dar um pouco de conhecimento, para que o seu relatório seja digno de leitura( tem bons relatórios, falo no geral). A escrita vai lhe dar abertura, inclusive para realizar, infelizmente, “as investigações”, cujas as quais, atrapalham o inquérito Policial, mas que infelizmente, vai lhe fornecer também,……….etc. e com resultado mais seguro, fato que condeno. Engraçado, que o Povo até o Supremo, concorda que voce trabalhe, mas pelo que percebo, voce só quer andar de viatura, usando-a, para seus trabalhos relacionados com as empresas localizadas na mesma circunscrição. Voce, provavelmente, se de fato registra ocorrencia, é apenas tres no mes. Voce acha que esses dias vão tirar do seu bolso a segurança que faz com a viatura? Já que pensa e quer investigar, use os demais dias para evitar que a criminalidade, principalmente as vendas de drogas na sua circunscrição, seja proibida, Faça o seguinte, prenda os ladrões , mas que isso ocorra sempre e não de vez em quando.

    Curtir

  42. Caro colega!
    Com certeza Escrivao.
    Nao pude deixar de ver seu comentário, é até concordo em parte com ele.
    Acho que nao há problema em o investigador “AJUDAR” a elaborar alguns BOs quando a delegacia estiver com varias pessoas.. Porem quando a tiver apenas uma pessoa na delegacia é a cara do escrivao registrar BO.
    Agora o que o colega acima queria dizer é que estão querendo que o investigador registre todos os BO da delegacia e os escrivães apenas fiquem com os inquéritos. “Querem só moleza”
    Agora só acho o seguinte o ser Humano qdo tá desempregado chega numa empresa pedindo emprego e diz que faz “tudo”. porém depois que entra nao quer fazer nem aquilo para qual foi contratado.
    É fácil reclamar dos políticos, do Brasil, etc. O problema está dentro das pessoas, que só querem levar vantagem acima de qualquer coisa. Enquanto isso nao muda, a Policia nunca sera um lugar harmonioso de trabalho.

    Curtir

  43. DELTA UNO – ORIGINAL :
    Seria interessante, aqui, uma definição mais completa, mais às inteiras, de corrupção.
    Corrupção não se restringe à exigência/recebimento de “propina”. Corrupção é toda degradação, deturpação, deterioração.
    Um funcionário da Administração Pública (policial ou não policial) que não receba um centavo de propina, mas que falte rotineiramente ao trabalho ou que tranque sua sala para dormir a tarde toda é um funcionário corrompido por sua má conduta; corrompido, no caso, por sua incompetência desidiosa.
    Se o funcionário da sala ao lado é assíduo e não dorme no expediente, mas exige e recebe propina, também é um funcionário corrompido em sua má conduta; corrompido, no caso, por prática de crime de concussão.
    Ambos são desonestos, corrompidos!
    O que quero frisar é que a incompetência aplicada, mesmo sem eventual exigência/recebimento de “propina”, também é uma degradação, uma deturpação, uma deterioração.
    Incompetência é uma forma de corrupção, quiçá, sem aproveitamento econômico, mas é uma forma de corrupção.
    Portanto, não me refiro a ninguém especificamente, mas que incompetente algum se jacte de “não ser corrupto ou corrompido”, pois o é!

    PODE ATÉ SER, CARO COLEGA DELTA, MAS CONVENHAMOS QUE O FUNCIONARIO QUE DORME NO SERVIÇO É MENOS PERNICIOSO DO QUE AQUELE QUE LEVA DROGAS E ARMAS, POR EXEMPLO, PRA DENTRO DE UMA CADEIA. FAZ TEMPO POSTEI QUE A FORMA COMO O CANDIDATO CHEGA AO CARGO PUBLICO NO BRASIL ESTÁ COMPLETAMENTE DEFASADO. ORA, EM UMA EMPRESA QUALQUER, NEM PRECISA SER UMA DAS GRANDES, SE O FUNCIONARIO NÃO CUMPRIR COM SUAS OBRIGAÇÕES ELE É DEMITIDO. PORQUE NÃO SE MUDA A FORMA DE CONTRATAÇÃO DOS SERVIDORES PUBLICO? POR QUE NÃO SE FAZ COMO NA CET OU NOS CORREIOS POR EXEMPLO ONDE OS FUNCIONARIOS SÃO CELETISTAS. IMAGINE UM POLICIAL QUALQUER QUE POR UMA BOBAGEM ACABA SENDO DEMITIDO DO SERVIÇO PUBLICO SEM TER DIREITO A INDENIZAÇÃO OU FGTS? NÃO SERIA MELHOR SE FOSSEMOS CONTRATADOS PELO ESTADOS E TIVESSEMOS QUE REALMENTE TRABALHAR? A ESTABILIDADE NO EMPREGO NÃO NOS GARANTE NADA. E O PIOR É QUE O ESTADO SE APROVEITA NÃO SÓ DA MÃO DE OBRA DO POLICIAL MAS DE TODO FUNCIONALISMO PUBLICO NA FORMA DE MÃO DE OBRA BARATA. O QUE OCORRE É QUE QUANDO A PESSOA PERCEBE QUE O FUNCIONALISMO PUBLICO É UMA ROUBADA, JÁ SE PASSARAM DEZ, QUINZE ANOS, E NÃO QUER MAIS SAIR, POIS DIZ QUE VAI “PERDER” TODOS ESSE ANOS, MAS JÁ NÃO TRABALHA COM O MESMO AFINCO, COMO SERIA NA INICIATIVA PRIVADA.

    Curtir

  44. Luciano :Caro colega!Com certeza Escrivao.Nao pude deixar de ver seu comentário, é até concordo em parte com ele.Acho que nao há problema em o investigador “AJUDAR” a elaborar alguns BOs quando a delegacia estiver com varias pessoas.. Porem quando a tiver apenas uma pessoa na delegacia é a cara do escrivao registrar BO.Agora o que o colega acima queria dizer é que estão querendo que o investigador registre todos os BO da delegacia e os escrivães apenas fiquem com os inquéritos. “Querem só moleza”Agora só acho o seguinte o ser Humano qdo tá desempregado chega numa empresa pedindo emprego e diz que faz “tudo”. porém depois que entra nao quer fazer nem aquilo para qual foi contratado.É fácil reclamar dos políticos, do Brasil, etc. O problema está dentro das pessoas, que só querem levar vantagem acima de qualquer coisa. Enquanto isso nao muda, a Policia nunca sera um lugar harmonioso de trabalho.

    CARO COLEGA, SEJA ESCRIVÃO OU INVESTIGADOR.

    DISCUTE-SE SE É O INVESTIGADOR QUE FICARÁ COM OS BOS E OS ESCRIVÃES COM OS INQUÉRITOS. NEM UM NEM OUTRO. TANTO BOS QUANTO INQUÉRITOS SÃO “”DOS DELEGADOS””. ENQUANTO CONTINUARMOS A ATENDERAS PARTES, “TIRAR”PLANTÕES SEM DELEGAOS, ETC..ETC…CONTINUAREMOS A TRABALHAR PARA ELES GANHAREM.

    AS ATRIBUIÇÕES DESCRITA NO CPP SÃO PARA DELEGADOS E NÃO PARA INVESTIADORES E ESCRIVÃES. É POR CONTA DESSE ENTENDIMENTO VESGO QUE ESTAMOS ONDE ESTAMOS.

    Curtir

  45. e nesta balbudia toda
    somente as dignas autoridades estão levando algum
    o restante dos agora OPERACIONAES estão se fudendo
    FAZENDO O SERVIÇO DE TRES OU QUATRO DELEGACIAS
    SEM DIREITO A PORRA NENHUMA.
    a minha resposta é apenas não sei fazer bos tambem não planilho
    ladrão se achar que estou errado pode fazer a minha recolha
    não passe vantade. não existe mais coleguismo nesta merda
    é cobra engolindo cobra,tem cardeal reclamando que esta na nasa
    e um monte de tira com chefite aguda, mandando os plantonista
    colocar no papel. so que os merdas saem fora so dizem que o torpedo
    esta vindo de cima.
    segura peão

    Curtir

  46. Eu concordo com o Delta Uno e aproveito o gancho pra dizer que o administrador superior que persegue toda uma categoria de servidores públicos – ditos especiais pela própria constituição estadual – e tenta esconder os desvios de comportamento de outra categoria de servidores, como está acontecendo com os policiais civis e militares, esta administrador está corrompido também e se está corrompido deve ser apenado, e para isto basta que uma associação o represente junto à assembleia legislativa pedindo o impeachment deste administrador e do seu superior hierárquico pois esses desvios são no mínimo crimes de responsabilidade, ou estarei viajando na maionese?

    Curtir

  47. ESSE PESSOAL DO PSDB DE SÃO PAULO, SÃO ESPECIALISTAS EM CULPAR OS OUTROS ENQUANTO SE ESCONDEM POR SEREM OS VERDADEIROS CULPADOS. É AQUILO QUE O SERRA FALOU PARA TENTAR ATACAR O HADDAD OUTRO DIA “bate carteira e grita pega ladrão”, É ASSIM QUE AGE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM E SECRETÁRIO DE SEGURANÇA ANTONIO FERREIRA PINTO E JOSÉ SERRA, TODOS DO PSDB. POIS BEM, TODOS PAULISTAS E BRASILEIROS SABEM MUITO BEM QUE O PSDB CRIOU O pcc, MAS , AGORA NO PERÍODO ELEITORAL ELES TENTAM TRANSFERIR AS CULPAS PARA O GOVERNO FEDERAL DIZENDO QUE NÃO FISCALIZAM AS FRONTEIRAS E POR ISSO ENTRA ARMAS E DROGAS. EU VIAJEI MAIS DE 1.000 KMs DENTRO DO ESTADO DE SÃO PAULO ESSES DIAS ATRÁS, SEMPRE POR RODOVIAS ESTADUAIS, NÃO FUI FISCALIZADO NENHUMA VEZ, NÃO FUI PARADO NENHUMA VEZ, PORTANTO, AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO NÃO EXISTE FISCALIZAÇÃO NAS RODOVIAS, NÃO EXISTE O POLICIAMENTO NECESSÁRIO, NÃO EXISTE UM BANHEIRO NAS PRAÇAS DE PEDÁGIOS, NÃO TEM LIXEIRAS NAS PRAÇAS DE PEDÁGIOS, NÃO TEM ILUMINAÇÃO NAS RODOVIAS, MAS EXISTE PEDÁGIOS A CADA 20 OU 30 KMS E COM POUCAS CABINES FUNCIONANDO, CAUSANDO UMA FILA ENORME DE VEÍCULOS, E OS USUÁRIOS AINDA SE VÊEM FRAGILIZADOS NA EMINÊNCIA DE SEREM ASSALTADOS A QUALQUER MOMENTO, MAIS UMA VEZ, NAS FILAS DAS PRAÇAS DE PEDÁGIOS, PIOR, AS TARIFAS SÃO CARAS PRA CACETE. ENTÃO O ESTADO DE SÃO PAULO POSSUI SEGURANÇA PÚBLICA FRAGILIZADAS, ISSO É FATO, TUDO EM RAZÃO DOS CONSTANTES SUCATEAMENTOS , FALTA POLICIAS, FALTA MATERIAIS ADEQUADOS E ETC. POR TUDO ISSO QUE O pcc CRIOU PODER PARALELO AO GOVERNO E HOJE MATA-SE POLICIAIS TODOS OS DIAS PARA INTIMIDAR O PODER PÚBLICO, JÁ CONSEGUIU INTIMIDAR. ATÉ AGORA NÃO CONSEGUIMOS ENTENDER A RAZÃO DO GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM NÃO TROCAR O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E TOMAR PROVIDÊNCIAS ENÉRGICAS, SEJA MATERIAL, SEJA PESSOAL, SEJA TUDO QUE A SEGURANÇA PÚBLICA TEVE NEGADO NESSES ÚLTIMOS 20 ANOS DE GOVERNOS DO PSDB. SINCERAMENTE EU NÃO ENTENDO PORQUE O GOVERNADOR AGE COM ESSA LENTIDÃO TODA, NÃO DÁ PARA ENTENDER PORQUE ELE NÃO TENTA PELO MENOS CONSERTAR PARTES DOS ERROS COMETIDOS NESSES LONGOS ANOS. A POLÍCIA CIVIL POSSUI UM DÉFICIT APROXIMADO DE 10.000 POLICIAIS ENTRE TODAS CARREIRAS, AS DELEGACIAS ESTÃO CAINDO OS PEDAÇOS, FALTA MATERIAIS DE TODOS OS TIPOS PARA O TRABALHO, OS POLICIAIS ESTÃO IDOSOS E EM PLENA CONDIÇÕES DE APOSENTADORIAS MAS NÃO QUEREM APOSENTAR PORQUE DIMINUI A METADE DO SALÁRIO, O SALÁRIO DOS POLICIAIS ESTÃO DEFASADOS PELO MENOS 120 % , EXISTE MILHARES DE AÇÕES NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA ONDE OS POLICIAS COBRAM DIREITOS NÃO RESPEITADO PELO GOVERNO, ENFIM, A POLÍCIA CIVIL FOI REDUZIDA A PÓ. JÁ A POLÍCIA MILITAR POSSUI CONTINGENTE ATÉ DE SOBRA, MAS OS POLICIAS OPERACIONAIS GANHAM POUCO E TEM QUE SOBREVIVER DE BICOS, ENTÃO NÃO EXISTE MOTIVAÇÃO PARA TRABALHAR NAS POLÍCIAS DO ESTADO DE SÃO PAULO. AGORA, O SECRETÁRIO QUERER INVENTAR CONVERSINHAS DE CORRUPÇÃO É UMA TREMENDA PIADA , QUEM NÃO SABE QUE EXISTE CORRUPÇÃO EM TODOS ÓRGÃOS PÚBLICOS E ATÉ EM EMPRESAS PRIVADAS? PRINCIPALMENTE ENTRE A CLASSE POLÍTICA É O ANTRO DA CORRUPÇÃO, O ANTONIO FERREIRA PINTO VEM FALAR QUE A POLÍCIA É CORRUPTA? ENTÃO ELE É O PRINCIPAL CULPADO POR TUDO ISSO, SECRETÁRIO E O GOVERNADOR SÃO OS CULPADOS PELAS SUPOSTAS CORRUPÇÕES QUE ELE AFIRMA EXISTIR. SE GRITAR PEGA LADRÃO FICA POUCOS NA POLÍTICA !

    Curtir

  48. 25/10/2012 19:21
    Cobrança de pedágio em perímetro urbano pode ser proibida
    Moradores de cidades cortadas por rodovias estão sendo prejudicados
    Da Redação

    PL visa proibir a instalação, dentro do perímetro urbano, de sistemas destinados a cobrança de pedágio ponto a ponto em todo o Estado de São Paulo
    O PL 614/2012, de autoria do deputado José Bittencourt (PSD), visa proibir a instalação, dentro do perímetro urbano, de pórticos, praças de pedágio ou quaisquer outros sistemas eletrônicos destinados a cobrança de pedágio ponto a ponto em todo o Estado de São Paulo. Na prática, ficaria proibido o chamado pedágio urbano.
    O parlamentar lembra que as rodovias cortam municípios, e que pequenos trechos delas, em perímetro urbano, são utilizados para acesso e ligação de bairros ou como rotas para os centros das cidades. Assim, os moradores acabam por ter de pagar pedágios para se deslocar dentro de seus municípios. Isso já ocorre, por exemplo, em Campinas e Itatiba.
    Por isso, Bittencourt apresentou o PL para que “seja regulamentado um novo sistema de pedágio fora do perímetro urbano, para que cidadãos que utilizem esses trechos não venham a pagar tão caro como estão pagando”.
    Publicado no Diário Oficial no dia 25/10/2012, o PL 614/2012 está em pauta para recebimento de emendas por parte dos demais parlamentares. A seguir, antes de ser votado em Plenário, irá para análise das comissões temáticas pertinentes.

    A íntegra da propositura pode ser consultada no Portal da Alesp, http://www.al.sp.gov.br, no link Projetos.

    Curtir

  49. 25/10/2012 18:26
    Da Tribuna
    Da Redação

    Orçamento

    Luiz Claudio Marcolino (PT) lembrou das audiências públicas sobre o Orçamento 2013, realizadas este ano. Segundo o deputado, foram feitas algumas propostas de emendas importantes para o Orçamento, como a ampliação dos investimentos públicos em saúde, educação, segurança, transporte e habitação. O parlamentar solicitou que o governo estadual encampe as sugestões apresentadas pela população e também reajuste o salário dos servidores. (GA)

    Desarmamento

    Jooji Hato (PMDB) falou sobre a proposta feita ao governo do Estado para acabar com a criminalidade. Segundo o parlamentar, entre os dias 24/10 e 25/10, foram baleadas 10 pessoas, das quais morreram cinco. “Se estivéssemos fazendo as blitze do desarmamento, certamente teríamos evitado essas mortes. O deputado também mencionou o homicídio de mais um policial militar, em 24/10, na zona Leste da cidade. “Qual é a dificuldade da polícia em fazer o desarmamento dos bandidos?”, indagou. (GA)

    Morte e tentativa

    Olimpio Gomes (PDT) comentou a morte de mais um policial militar, assassinado com a sua própria arma por bandidos na zona Leste de São Paulo. Segundo o parlamentar, o saldo de policiais mortos no Estado, desde janeiro de 2012, chega a 87. O deputado também mencionou a tentativa de homicídio de um policial na via Dutra. “O governo tem de assumir a sua parcela de responsabilidade e tem de redobrar a proteção aos policiais. É hora de se tomar atitude”, finalizou. (GA)

    Orçamento

    Luiz Claudio Marcolino (PT) voltou a discorrer sobre o Orçamento do Estado para 2013. Disse que o governo estadual trabalha a gestão pública de forma isolada. Segundo o deputado, a falta de parceria do governo estadual com o governo federal impede a continuadade de projetos. Afirmou que, por ausência de planejamento e gerenciamento do governo estadual, não há a efetivação de obras prometidas em épocas eleitorais. (JF)

    Segurança

    Olimpio Gomes (PDT) falou da política de segurança pública utilizada na Suíça, onde os policiais não mostram seus rostos como forma de preservar sua segurança. “No Brasil, não há possibilidade de se fazer isso, pois ativistas de Direitos Humanos seriam contra”, explicou. O deputado citou a campanha Reaja São Paulo, que busca coletar assinaturas para projeto de iniciativa popular que torne hediondos os crimes cometidos contra agente da lei. (JF)

    Curtir

  50. Não entendo uma coisa, por que tanta frescura de investigador em lavrar um boletim de ocorrencia, afinal de contas o bo. nada mais é que um relatório de investigação preliminar do inquérito,poís, alí são consignadas indagações pertinentes a um delito, uteis para subsidiar formalmente diligencias policiais, os dados qualificativos da vítima, do proprio autor do delito, se for de autoria conhecida etc..Não vou discriminar ninguem,mas na verdade essa revolta reside no fato que se tiver a obrigação de registrar ocorrências, diminui o tempo de dormida ou de leitura de jornal, tendo que ficar atento ao movimento da delegacia, fato que é inerente ao cargo, no passado até concordo que investigador não era para tomar conta de preso, porém, formalizar indagações em rdos faz parte das atribuições de qualquer carreira policial, se a rota que é elite da pm elabora boletins para futuras averiguações,e em algumas oportunidades delegados também o fazem, não há problema algum que o investigador também o faça!

    Curtir

  51. plantão é para trabalhar e não para descansar :
    Não entendo uma coisa, por que tanta frescura de investigador em lavrar um boletim de ocorrencia, afinal de contas o bo. nada mais é que um relatório de investigação preliminar do inquérito,poís, alí são consignadas indagações pertinentes a um delito, uteis para subsidiar formalmente diligencias policiais, os dados qualificativos da vítima, do proprio autor do delito, se for de autoria conhecida etc..Não vou discriminar ninguem,mas na verdade essa revolta reside no fato que se tiver a obrigação de registrar ocorrências, diminui o tempo de dormida ou de leitura de jornal, tendo que ficar atento ao movimento da delegacia, fato que é inerente ao cargo, no passado até concordo que investigador não era para tomar conta de preso, porém, formalizar indagações em rdos faz parte das atribuições de qualquer carreira policial, se a rota que é elite da pm elabora boletins para futuras averiguações,e em algumas oportunidades delegados também o fazem, não há problema algum que o investigador também o faça!

    CONCORDO PLENAMENTE.

    MAS OS INVESTIGADORES, AGENTES, CARCEREIROS, SE SENTEM INFERIORIZADOS QUANDO TEM QUE FAZER BOLETIM DE OCORRENCIA, FALAM QUE ISSO NÃO É INVESTIGAR, ONTEM OUVI UM CALÇA BRANCA DIZER QUE DESSE JEITO (FAZENDO BO) A SOCIEDADE ESTÁ PERDENDO, POIS PODERIA ESTAR NA RUA INVESTIGANDO, POIS BEM ISSO FOI ONTEM QUANDO ESTAVA ESCALADO PARA AJUDAR NO PLANTÃO, MAS HOJE SABE O QUE O MESMO PULIÇA VEZ, FICOU NA NET QUASE O DIA TODO E QUANDO SAIU FOI PARA ALMOÇAR E PERGUNTO, JÁ QUE ERA PARA INVESTIGAR POR QUE NÃO PEGOU OS BOS QUE VEZ NO DIA ANTERIOR E TENTOU ESCLARECER AS AUTORIAS.

    Curtir

  52. escriba :

    plantão é para trabalhar e não para descansar :
    Não entendo uma coisa, por que tanta frescura de investigador em lavrar um boletim de ocorrencia, afinal de contas o bo. nada mais é que um relatório de investigação preliminar do inquérito,poís, alí são consignadas indagações pertinentes a um delito, uteis para subsidiar formalmente diligencias policiais, os dados qualificativos da vítima, do proprio autor do delito, se for de autoria conhecida etc..Não vou discriminar ninguem,mas na verdade essa revolta reside no fato que se tiver a obrigação de registrar ocorrências, diminui o tempo de dormida ou de leitura de jornal, tendo que ficar atento ao movimento da delegacia, fato que é inerente ao cargo, no passado até concordo que investigador não era para tomar conta de preso, porém, formalizar indagações em rdos faz parte das atribuições de qualquer carreira policial, se a rota que é elite da pm elabora boletins para futuras averiguações,e em algumas oportunidades delegados também o fazem, não há problema algum que o investigador também o faça!

    CONCORDO PLENAMENTE.
    MAS OS INVESTIGADORES, AGENTES, CARCEREIROS, SE SENTEM INFERIORIZADOS QUANDO TEM QUE FAZER BOLETIM DE OCORRENCIA, FALAM QUE ISSO NÃO É INVESTIGAR, ONTEM OUVI UM CALÇA BRANCA DIZER QUE DESSE JEITO (FAZENDO BO) A SOCIEDADE ESTÁ PERDENDO, POIS PODERIA ESTAR NA RUA INVESTIGANDO, POIS BEM ISSO FOI ONTEM QUANDO ESTAVA ESCALADO PARA AJUDAR NO PLANTÃO, MAS HOJE SABE O QUE O MESMO PULIÇA VEZ, FICOU NA NET QUASE O DIA TODO E QUANDO SAIU FOI PARA ALMOÇAR E PERGUNTO, JÁ QUE ERA PARA INVESTIGAR POR QUE NÃO PEGOU OS BOS QUE VEZ NO DIA ANTERIOR E TENTOU ESCLARECER AS AUTORIAS.

    OS CARAS TEM BRAÇO CURTO PARA FAZER BO, MAS PARA ENTRAR NO

    FACEBOOK E FICAR MANDANDO O MONTE DE E-MAIL DE PIADAS IDIOTAS, ANEXAR VIDEOS PORNOS, IMPRIMIR O MONTE DE BOSTA.

    ISSO AI É FACIL, AGORA MANDA ELE PREENCHER OS CAMPOS DO BO, FICA DIZENDO COMO É QUE, ONDE CLICA.

    MAS ELES ACHAM QUE ESTÃO POR CIMA DA CARNE SECA, MAS PRESTEM ATENÇÃO
    “FAZER BO E SO O COMEÇO”, LOGO, LOGO VÃO SER RESPONSAVEIS PELOS IPS, TCS, BOS DE INTIME-SE O FULANDO, PROTOCOLADO,

    POIS TEM DELEGACIA QUE SÓ HÁ DOIS ESCRIVÃOS E TROCENTOS TIRAS(INVEST/AGENTES/CARC/PAPI E O DIABO QUE O PARTA).

    E O GOVERNO ABRE INSCRIÇÃO PARA MIL TIRAS E APENAS TRINTA ESCRIVÃES.

    Curtir

  53. E ISSO AI RAPAZIADA TEMOS TODO QUE CORRIGIR AS CAGADAS DO ESCRIBAS. DURANTE ANOS MALTRATARAM A POPULAÇAO., ATENDENDO MAL, CHUTANDO OCORRENCIAS E ATÉ MESMO RECUSANDO A DAR UMA SIMPLES INFORMAÇAO.
    MORAL DA HISTORIA: AGORA É A VEZ DA BANANA COMER O MACACO.
    OU SEJA POPULAÇAO PERDEU O CHINELO NA PRAIA FAZ BO; PEDREIRO NAO FOI TRABALHAR FAZ BO…………HE. HEHE HE.HE.
    CHUPA ESSA MANGA AGORA.

    Curtir

  54. chapeleta com zinabre :

    DELTA UNO – ORIGINAL :
    Seria interessante, aqui, uma definição mais completa, mais às inteiras, de corrupção.
    Corrupção não se restringe à exigência/recebimento de “propina”. Corrupção é toda degradação, deturpação, deterioração.
    Um funcionário da Administração Pública (policial ou não policial) que não receba um centavo de propina, mas que falte rotineiramente ao trabalho ou que tranque sua sala para dormir a tarde toda é um funcionário corrompido por sua má conduta; corrompido, no caso, por sua incompetência desidiosa.
    Se o funcionário da sala ao lado é assíduo e não dorme no expediente, mas exige e recebe propina, também é um funcionário corrompido em sua má conduta; corrompido, no caso, por prática de crime de concussão.
    Ambos são desonestos, corrompidos!
    O que quero frisar é que a incompetência aplicada, mesmo sem eventual exigência/recebimento de “propina”, também é uma degradação, uma deturpação, uma deterioração.
    Incompetência é uma forma de corrupção, quiçá, sem aproveitamento econômico, mas é uma forma de corrupção.
    Portanto, não me refiro a ninguém especificamente, mas que incompetente algum se jacte de “não ser corrupto ou corrompido”, pois o é!

    PODE ATÉ SER, CARO COLEGA DELTA, MAS CONVENHAMOS QUE O FUNCIONARIO QUE DORME NO SERVIÇO É MENOS PERNICIOSO DO QUE AQUELE QUE LEVA DROGAS E ARMAS, POR EXEMPLO, PRA DENTRO DE UMA CADEIA. FAZ TEMPO POSTEI QUE A FORMA COMO O CANDIDATO CHEGA AO CARGO PUBLICO NO BRASIL ESTÁ COMPLETAMENTE DEFASADO. ORA, EM UMA EMPRESA QUALQUER, NEM PRECISA SER UMA DAS GRANDES, SE O FUNCIONARIO NÃO CUMPRIR COM SUAS OBRIGAÇÕES ELE É DEMITIDO. PORQUE NÃO SE MUDA A FORMA DE CONTRATAÇÃO DOS SERVIDORES PUBLICO? POR QUE NÃO SE FAZ COMO NA CET OU NOS CORREIOS POR EXEMPLO ONDE OS FUNCIONARIOS SÃO CELETISTAS. IMAGINE UM POLICIAL QUALQUER QUE POR UMA BOBAGEM ACABA SENDO DEMITIDO DO SERVIÇO PUBLICO SEM TER DIREITO A INDENIZAÇÃO OU FGTS? NÃO SERIA MELHOR SE FOSSEMOS CONTRATADOS PELO ESTADOS E TIVESSEMOS QUE REALMENTE TRABALHAR? A ESTABILIDADE NO EMPREGO NÃO NOS GARANTE NADA. E O PIOR É QUE O ESTADO SE APROVEITA NÃO SÓ DA MÃO DE OBRA DO POLICIAL MAS DE TODO FUNCIONALISMO PUBLICO NA FORMA DE MÃO DE OBRA BARATA. O QUE OCORRE É QUE QUANDO A PESSOA PERCEBE QUE O FUNCIONALISMO PUBLICO É UMA ROUBADA, JÁ SE PASSARAM DEZ, QUINZE ANOS, E NÃO QUER MAIS SAIR, POIS DIZ QUE VAI “PERDER” TODOS ESSE ANOS, MAS JÁ NÃO TRABALHA COM O MESMO AFINCO, COMO SERIA NA INICIATIVA PRIVADA.

    Caro colega, vc está certo! O que eu quis dizer foi que incompetência também é uma forma de corrupção, em oposição àqueles, em certas cúpulas, que se definem como paladinos anti-corrupção por, “talvez”, não pegarem um “J”.

    Curtir

Os comentários estão desativados.