Enquanto mais de 84 policiais foram assassinados em apenas um ano, milhares de paulistas são vítimas da violência e bandidos fazem ondas de arrastões bem ao lado do Comando-Geral da Polícia Militar de São Paulo, a Polícia Civil está empenhada em desvendar um outro fato: quem são as fontes do jornalista Sandro Barboza, da TV Band.
Só neste ano ele foi chamado duas vezes para prestar depoimento em inquéritos e apurações preliminares onde o objetivo era descobrir quem repassava informações sigilosas de dentro da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
O primeiro é o inquérito 539/2012 do 13 DP/Decap, aberto a pedido do vereador eleito de São Paulo, Paulo Telhada, sua esposa, Ivânia Telhada e o filho do casal, o tenente da PM Rafael Telhada. O segundo é a Apuração Preliminar 731/2012 em andamento na Corregedoria da Polícia Civil. Nos dois depoimentos ele usou do direito Constitucional de não revelar suas fontes. E falou sobre a possibilidade de integrantes da Secretaria de Segurança Pública estarem envolvidos com o crime organizado, com prevaricação e improbidade administrativa.
Mesmo tomando conhecimento destes fatos, as autoridades competentes só teriam olhos para apurar o que interessa à administração: quem são as fontes do jornalista e se houve quebra de sigilo funcional.
Estranhamente além de não apurar as graves acusações envolvendo a alta cúpula da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, nenhum procedimento foi aberto para descobrir quem são as fontes de outros jornalistas.
Recentemente o Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, foi flagrado por câmeras de um shopping center de São Paulo com um envelope nas mãos. Ele entregou o mesmo para um jornalista do jornal Folha de S. Paulo. Alguns policiais civis estão sendo investigados por isso. Mas e o secretário? Há alguma investigação contra ele? O que continha aquele envelope? Estava vazio? Tinha valores? Tinha algo sigiloso? Tinha algo comprometedor?
A Polícia Federal, a Procuradoria da República, o Conselho Nacional de Justiça e o Ministério Público de São Paulo estão com investigações abertas para apurar supostas irregularidades dentro da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
A elas agora também está sendo anexada a Apuração Preliminar 731/2012. A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo terá de explicar por que faz tão somente uma investigação para apurar a quebra do sigilo funcional de funcionários públicos e nada para apurar a prática do crime de prevaricação e envolvimento com o crime organizado de integrantes da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, bem como possíveis atos de improbidade administrativa.
Enquanto os policiais e os cidadãos são mortos e vítimas de vários delitos, a Secretaria de Segurança Pública se empenha: em descobrir quem é a fonte! Os criminosos e suas vítimas? Isso não tem importância!
———————————–
A Polícia Civil ( para afagar o Pinto ) se transformou naquele tipo de valentão que só bate em mulher, criança e vive a vangloriar-se de chutar cachorro morto.
Só pode ser brincadeira !
O Estado e povo estão reféns do PCC, quase 100 agentes do Estado mortos, o Estado de Direito sendo atacado diuturnamente, as instituições – todas – Polícia Civil, Polícia Militar, Judiciário, Ministério Público mostrando-se sem organização para responder em nome do Estado Democrático de Direito, enfrentando esse câncer com todos os meios que a Lei faculta, e, enquanto isso…na Assembléia Legislativa como se nada houvesse – medalhas são distribuidas regadas a refrigerantes e salgadinhos, verdadeiro convescote !
Senhores, estamos em guerra !
Senhores estamos em guerra !
Medíocre a iniciativa de distribuir medalhas !
Vergonha a iniciativa de aceitar e ir buscar medalhas !
Sou civil, não sou policial, antes que me agredirem, não sou PT, não sou PMDB, não sou PSDB, sou um trouxa que paga ISS, ICM,I CMS, IR, IPTU, ITBI,… – e, quero, torço e apoio, que o estado democrático de direito, a, paz social, as instituições, por seus Agentes, sejam instrumento em favor do povo trabalhador, ordeiro, cumpridor de seus deveres e obrigações.
O bem tem que vencer o mal !
O bem não pode recuar !
Troque o secretário, troque o delegado, troque o coronel, troque quem tem que ser trocado, mas, cumpra-se a Lei em favor dos seus Agentes, o Estado tem o dever ou melhor a obrigação de utilizar todos os meios em favor do povo ordeiro, o resto, é lenga-lenga.
Exmo Sr Presidente do Tribunal de Justiça, Exmo Sr Procurador Geral, VsExas., não podem se omitir em interferir de alguma forma em favor do povo, da ordem, para dirimir de vez esse caos que todos nós nos encontramos. Data maxima venia, ¨chamem¨ o Governador à responsabilidade, não é possível que tenhamos que dormir ouvindo que PCC não existe, que tudo está sob controle, que são casos pontuais.
Pior do que morrer, é não lutar !
CurtirCurtir
isso é o reflexo do cabresto colocado ´pelo partido do cao,em todas as esferas do poder,tá dominado,ta tudo dominado!salve se quem puder!
CurtirCurtir
NOSSAAAAAAAAAAAA O MAGISTRADO DESCOBRIU A AMÉRICA?
TUDO E MUITO MAIS VEM SENDO DENUNCIADO PELA PRÓPRIA POLÍCIA CIVIL DESDE 2008 QUANDO DEFLAGRAMOS UMA GREVE QUE DUROU 60 DIAS, PORTANTO, DEFINITIVAMENTE , A POLÍCIA CIVIL É HONESTA E TRABALHADORA E RESPEITADORA PARA COM A SOCIEDADE, MAS, NOSSOS GOVERNANTES NÃO RESPEITAM AS LEIS VIGENTES NO PAÍS, ME PARECE QUE HA MUITA CONIVÊNCIA E PREVARICAÇÃO DOS ÓRGÃOS CONSTITUÍDOS QUE DEVERIAM INTERFERIRE FISCALIZAR O PODER EXECUTIVO, PORÉM, ALÉM DE OMISSOS SÃO PREVARICADORES EM VÁRIOS ASPECTOS.
PARA SE FALAR EM CORRUPÇÃO É BOM QUE SEJAMOS PRUDENTES COM AS PALAVRAS, SOUBEMOS ATRAVÉS DA CNJ QUE OS TRIBUNAIS NÃO ANDAM LA ESSA COISAS, DIZEM QUE JUÍZES E DESEMBARGADORES ANDAM RECEBENDO MUITA GRANA, PARECE-ME QUE SÃO VALORES EQUIVALENTES A PRÊMIOS ÚNICOS DE LOTERIAS, A COISA É MUITO SÉRIA, MAS COMO DIZ O VELHO DITADO ! MACACOS SENTAM EM CIMA DO PRÓPRIO RABO E RI DO RABO DOS OUTROS”. AQUI NO BRASIL NENHUM ÓRGÃO TEM O DIREITO DE DIZER QUE OS OUTROS SÃO CORRUPTOS GENERALIZADAMENTE, POIS, SABEMO QUE EXISTE OS PÉSSIMOS E OS ÓTIMOS, SENDO ASSIM, TODOS SÃO CORRUPTOS, INCLUSIVE O PODER JUDICIÁRIO.
CurtirCurtir
daqui há uns vinte anos a polícia federal, a procuradoria da republica, o CNJ e o ministério público, irão concluir as investigações, com pedido de arquivamento. fui….
CurtirCurtir
23/10/2012 21h05 – Por SBT Online
PM encontra lista com possíveis vítimas de ataques do PCC
Uma investigação da Polícia Civil levou a prisão de quatro suspeitos de integrarem a facção criminosa PCC. Com os bandidos a PM encontrou, além de armas e dinheiro, um bilhete com nomes e endereços de policiais. Agora, a Polícia Militar acredita que os policiais que estavam na lista seriam vítimas de futuros ataques. Somente este ano, 84 soldados foram assassinados no Estado de São Paulo, 63 deles estavam de folga
CurtirCurtir
No meu “leigo” entendimento, sempre achei que existe algo estranho entre PSDB, Governador do Estado, SAP, Secretário da Segurança membros do TJ e a cúpula de ambas as polícias. Eles estão deixando a coisa tomar o rumo que está tomando e nada é feito, não se ouve falar de rebelião em cadeia , é polícia morrendo covardemente e, segundo amigos que trabalham na SAP, os presos estão fazendo,mandando e tendo o que quiserem. Alguém saberia me dizer o que há por trás disso tudo???? Fui!
CurtirCurtir
Mais um estupro perpetrado contra a nossa constituição, melhor dizendo, contra a presunção de inocência:
Portaria DGP-27, de 22-10-2012
Disciplina a cessação designação de direção, chefia ou encarregatura de Policial Civil que esteja respondendo a sindicância ou processo administrativo
O Delegado Geral de Polícia,
Considerando a necessidade de se disciplinar a cessação de designação para cargo de direção, chefia ou encarregatura de Policiais Civis que se encontrem respondendo a procedimento disciplinar;
Considerando que a norma vigente foi editada anteriormente às inovações trazidas pela L.C. 922/2002, que alterou substancialmente a Lei Orgânica da Polícia, Determina
Art. 1º. A autoridade presidente de sindicância ou processo administrativo instaurado para apurar transgressão disciplinar atribuída a Policial Civil que se encontre em exercício de cargo ou função de direção, chefia ou encarregatura deverá representar,
se entender conveniente, pela cessação do ato.
Parágrafo único. A representação, devidamente fundamentada e instruída, será encaminhada, observadas as vias hierárquicas, à Diretoria Departamental respectiva, nos termos do art. 4º, da Portaria DGP-18/2011.
Art. 2º. O superior hierárquico do Policial Civil cuja conduta estiver sendo apurada também poderá apresentar a representação pela cessação da direção, chefia ou encarregatura de que trata o artigo anterior, desde que observados os requisitos ali
estabelecidos.
Art. 3º. Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições que lhe forem contrárias, especialmente a Portaria DGP-17, de 17-06-1993.
Estão se esmerando na direção do engessamento e paralisação da Policia Civil de SP.
CurtirCurtir
SERÁ QUE PARA RECOLHAS TAMBÉM VAI CESSAR? PQP, SÓ NO ESTADO DE SÃO PAULO MESMO QUE ANTES DA SENTENÇA O SUJEITO JÁ COMEÇA A CUMPRIR PENA. TEM VÁRIOS CASOS ASSIM, O SUJEITO NEM MESMO TEVE O DIREITO DE AMPLA DEFESA, OU MESMO O PROCESSO ESTA EM TRAMITE RECURSAL, MAS MESMO ASSIM O ESTADO ANTECIPA A SENTENÇA E PASSA A APLICAR A EXECUÇÃO SEM SENTENÇA DEFINITIVA, NEM TRANSITOU EM JULGADO MAS O ESTADO TODO PODEROSO MANDA PUNIR ASSIM MESMO. A PERCA DO CARGO JÁ É UMA SENTENÇA. O PIOR É QUE O SUJEITO É ABSOLVIDO E O CONTRIBUINTE QUE VAI PAGAR A INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS PARA AQUELE SERVIDOR PÚBLICO QUE MERECIDAMENTE PROVOU QUE É INOCENTE.
CurtirCurtir
E ALGUM IDIOTA AINDA TEM DÚVIDA DE QUEM REPASSA AS INFORMAÇÕES?
CurtirCurtir
Enquanto isto na PM…
CurtirCurtir
Sobre este tema, o jornalista Andre Caramante esta arrolado em cerca de 10 procedimentos na corregedoria – ap sind e pa e ip – instaurados contra policiais civis que supostamente seriam suas fontes. Coincidentemente foi o Telhada que deu sumiço neste rapaz e a Corro o faz calar cerceando suas fontes. No final o pinto fica para os Policiais que estao respondendo a Inquisiçao do Pinto
CurtirCurtir
ATAQUES: Funcionário da SAP é baleado com tiro de fuzil em Hortolândia, SP
Publicado por SINDAEVP – REDAÇÃO em 24/10/2012 (58 leituras)
Homem estava a caminho do CDP quando foi atingido por disparos.
Ele foi encaminhado ao HC da Unicamp em estado de saúde estável.
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO DA GLOBO.COM SOBRE A MATÉRIA
Do G1 Campinas e Região
Um funcionário de 43 anos Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) foi baleado na manhã desta terça-feira (23) com um tiro de fuzil quando dirigia um carro oficial do órgão a caminho do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia (SP). De acordo com a 2ª Companhia do 47º Batalhão da Polícia Militar (PM), ele seguia pela Rodovia Jornalista Francisco Aguirre (SP-101), em Hortolândia, quando foi atingido pelo disparo por volta das 10h.
A polícia informou ainda que o baleado conseguiu dirigir para a penitenciária e foi levado ao pronto-atendimento da Vila Padre Anchieta, às 10h25. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que encaminhou a vítima ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), às 11h. O HC ainda não informou oficialmente o estado de saúde do servidor. Até a publicação da reportagem, ninguém foi preso.
Facção Criminosa
Sobre um possível envolvimento do atentado com a operação do Ministério Público contra uma facção criminosa, realizada na segunda-feira (22), que prendeu 27 pessoas na região de Campinas, a SAP informou, em nota oficial, que solicitou à Secretaria da Segurança Pública que seja feita uma investigação sobre o caso.
Atentados contra policiais
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse em visita a Ribeirão Preto (SP) na manhã deste sábado (20) que a Polícia Militar não recuará diante dos ataques que resultaram na morte de pelo menos 84 policiais desde o começo do ano em todo o estado. “O crime organizado não vai intimidar o estado. A ordem é a polícia ir para a rua, prender os criminosos”, afirmou o governador, que considera a onda de atentados uma resposta ao combate da polícia contra o tráfico de Alckmin anunciou um destacamento de mais mil policiais militares e 200 delegados da Polícia Civil recém-formados até novembro para reforçar a segurança em diferentes cidades paulistas. “Intimidação da polícia não”, disse.
A onda de ataques a policiais militares já teve ocorrências na capital e em cidades do interior do estado. Em São Paulo, na última quinta-feira (18), dois PMs foram assassinados no Centro e na Zona Leste, depois de serem atingidos por sequências de 15 e 8 tiros respectivamente.
Interior
No interior paulista, mortes de PMs também foram registradas em cidades como São Carlos e Araraquara. Na manhã do dia 14 de setembro, um policial militar de 43 anos foi assassinado com seis tiros dentro do seu carro em São Carlos (SP) enquanto estava de folga.
No dia seguinte, um sargento de 36 anos da Polícia Militar foi morto com 17 tiros em Araraquara, enquanto fazia a segurança particular de um mercado.
Em Ribeirão Preto, onde três policiais militares foram baleados desde setembro, a PM restringiu o acesso às suas bases após uma de suas unidades, na Zona Norte, ser alvo de tiros na noite de sexta-feira (19).
CurtirCurtir
É, o Ferreira Pinto tem história para contar, será que o governador está nela?
CurtirCurtir
Está como corno do Palácio dos Bandeirantes.
CurtirCurtir
tudo vendido…todos venais ! só por isso a coisa não anda e nem vai andar…enquanto só estiver morrendo peixe pequeno , enquanto só os praças estiverem trabalhando, enquanto só os operacionais honestos estiverem carregando a PC nas costas …nada vai mudar
SALVE-SE QUEM PUDER !!!
CurtirCurtir
Abrir inquérito policial ou procedimento administrativo objetivando identificar quem, de dentro dos quadros da própria Polícia Civil, passa informações para jornalistas é uma grande bobagem e acima de tudo uma grande burrice.
Os jornalistas, por óbvio, jamais revelarão suas fontes, inclusive para o bem da própria saúde deles. E sem que os jornalistas as revelem, essas tais “fontes” muito dificilmente serão identificadas.
Passar informações para jornalistas é uma conduta lamentavelmente adotada em diversos segmentos da Administração Pública.
O Ministério Público – que acima de todos os demais Órgãos – deveria zelar para que isso não acontecesse, apresenta-se, pelo menos aqui no Estado de São Paulo, imensamente condescendente com os promotores que assim agem Que o digam os integrantes do GAECO e do GEDEC…
CurtirCurtir
É ALUNO DA ACADEPOL E JÁ ESTÁ PENSANDO EM LEVAR VANTAGEM COM CARTEIRADAS !!!!!!
ESTES TRASTES É QUE NOS DENIGREM..
…..publicou no grupo POLÍCIA UNIDA
Vejam o absurdo !!! Bruno Bonangelo 6 de Julho…
Fatima Pereira 23 de Outubro de 2012 14:57
Vejam o absurdo !!!
Bruno Bonangelo
6 de Julho
PAAAAAAASSEEEEEEEEEEEIII POOOOOOORRRA NAO ACREDITOOOOOOOO!!!! OBRIGADO MEU DEUS, OBRIGADO A TODOS Q ACREDITARAM JUNTO E TORCERAM POR MIM NESSA CAMINHADA!!! AGORA O SONHO SE TORNA REALIDADE!!! COMEÇAR A ACERTAR MINHA VIDA!!! OBRIGADO A TODOS, E MEU DEUS POR SEMPRE ME GUIAR E ME ABENÇOAR!!!! CARALHOOOOO NAO ACREDITOO!!!! EH POLICIA CIVIL CARAAAAAAAAAAAAALHOOOOOO
40 86Compartilhar
**O cara ainda tá na acad e, se liguem no papo””
Bruno Bonangelo
18 de Outubro
pagar para entrar em balada!?!? NUNCA MAIS!
Compartilhar
10 pessoas curtiram isto.
Felipe Pita Assumiu ja brunao??
18 de Outubro às 00:17 via celular · 2
Marina Farah fazer o que é cox . . policial né gato hahahahaha
18 de Outubro às 00:17 · 1
Alan Fiocca JAMAIS!!!!!!!
…logo mais..
18 de Outubro às 00:18 · 1
Diego Alex Ta certo, só carteirada sem erro! hahahahahahahahaha
18 de Outubro às 00:19 via celular · 2
Andy Martins vijiiiDoidooo rs… o.o
18 de Outubro às 00:20 · 1
Alan Fiocca Pra fica mais bonito tem q chega no segurança e apresenta o primo aqui como stive também p cairmos p dentro na boa ! rsrs
18 de Outubro às 00:20 · 1
Bruno Bonangelo hahahaha tamo tudo junto
18 de Outubro às 00:21
Felipe Pita Olha o cara, viro mike memo! Hahahhaahhaha
18 de Outubro às 00:21 via celular · 1
Alan Fiocca to só aqui quetinho estudando……. deeiiiiiiixa ….. a G25 vai vir na mão.. é só eu entrar
18 de Outubro às 00:22 · 1
Luiz Henrique Silva carterada ou NAO hahahahaha
18 de Outubro às 00:34 · 2
Samuel Lima opaaaaaa ai sim em , logo menos eu nao pago nada tbm … estou em processo ainda kkk
18 de Outubro às 00:38 · 1
Fabio Kusik ma vaaaaaa criar vergonha
18 de Outubro às 15:51 · 1
CurtirCurtir
LIXOS, já entram querendo “PARASITAR” na instituição.
CurtirCurtir
CARÍSSIMOS
A FONTE QUEM APARENTA QUERER SABER JÁ SABE . . .
O QUE ESTA EM ANDAMENTO
É SÓ UM TEATRO PARA INGLÊS VER
O TEMPO PASSAR
. . .
DOMINGO TEREMOS A SINALIZAÇÃO
QUE O PCCSDB APERTA O BOTÃO DA AUTOEXTINÇÃO
O GRUPO SIERRA CONSEGUI TRAZER PARA SI
UMA REJEIÇÃO A MAIOR E PIOR
DO QUE A TRADICIONAL E HISTÓRICA DO PPT . . .
NESTE ASPECTO CONGRATULO-ME
COM TODO O FUNCIONALISMO PAULISTA
PELO TRABALHO SILENCIOSO E PERFEITO
PARA POR FIM A ESTES GENOCIDAS . . .
MAS
MAS
INFELIZMENTE . . .
UMA NOVA ERA
TALVEZ PIOR SE INSTALE
NO CORAÇÃO DE UM CORPO JÁ QUASE TODO TOMADO
PELO CÂNCER DA IGNORÂNCIA PERPETUADA
DEMONIOCRACIA GENOCIDA
AGORA, DORAVANTE
COM OS EXECUTORES DO BANHO E SABÃO DE SANTO ANDRÉ
IDEM CAMPINAS
NÃO HÁ NADA QUE JÁ ESTEJA TÃO RUIM QUE NÃO POSSA SER PIORADO . . .
SE FOSSE 6 POR MEIA DUZIA SERIA LUCRO
MAS NÃO VAI SER . . .
E SE TINHA UM QUE JÁ NOS ODIAVA
AGORA SERÃO DOIS . . .
NÃO EXISTE OUTRA PERSPECTIVA
A NÃO SER PROTEGERMOS A NÓS POLICIAIS
E UMA PROVÁVEL PARALISAÇÃO FUTURA . . TODOS POLICIAIS
CurtirCurtir
È lamentável mesmo! Ai é que está a falha, porquê não “cassam” o direito desses “embriões de canalhas” antes de serem empossados? Esse lixo não pode vir se juntar à “compostagem” e “podridão” já existente na polícia civil!
CurtirCurtir
Se já não bastassem a corja de ladrões ( delegado a carcereiro) que já existem nessa PC Vem mais essa leva de sanguessugas. tamo é fudido mesmo., e ainda vem o Carneiro achando que esses NUs são a “salvação da lavoura” da PC versão 2.0 android. TAMO É FUDIDOS E MAL PAGOS ETERNAMENTE
CurtirCurtir
MULHER DE POLICIAL MILITAR É SEQUESTRADA NA NOITE DE TERÇA:
http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/esposa-de-policial-militar-e-sequestrada-por-engano-20121024.html
CurtirCurtir
a pergunta minha é simples por qual motivo o governador não torca o secretario, porque secretario se encontra com reporter em shopping e não em seu gabinete, qual é a revolta e motivo do pcc pra atacar policiais e na maioria pm.
CurtirCurtir
morreram mais de 80 policiais e o estado esta letargico. se tivesse morrido um juiz o estado já estaria em intervenção federal. por isso que eu digo que não somos nada.
CurtirCurtir
CARO CHAPELETA
VCS SÃO CRIATIVOS COM OS NOMES !!!!
JÁ MORREU JUIZ EM SP SIM
JÁ MORREU NO RIO DE JANEIRO
JÁ MORREU PROMOTOR NO ES
JÁ MORREU GOVERNADOR DE ESTADO HOSPEDADO EM SP
PREFEITO ENTÃO JÁ MORREU MAIS QUE POLÍCIAL
SÓ ESTA FALTANDO MORRER PRESIDENTE
ALIAS MORREU NÉ ???!!!! CASTELO BRANCO
JÁ MORREU DE TUDO . . .
NO CASO DE SP É SINTOMÁTICO
E DE FATO EM FATO QUALQUER CRIANÇA
CONSEGUE CONSTRUIR UMA CENA INDICATIVA
DE QUE QUEM MORREU
ATRAPALHAVA EM MUITO OS INTERESSES
DO DESGOVERNO GENOCIDA !!!!!! PCCSSDB
PCC DO KRIMI
SS A POLÍCIA GENOCIDA
DB QUE É DUBRESIL . . . TUDO FICÇÃO VIU . . .
COM OU SEM INTERVENÇÃO FEDERAL
O KRIMI QUE SE APODEROU DO ISTADO E SEUS PHODERES
IRA CONTINUAR A RIFAR A CABEÇA DE QUEM ELES QUISEREM
A NÓS POLICIAIS AINDA RESTA
UMA CABEÇA QUE PENSA
EM CARREGADOR
E UM DEDO . . . SÓ ISTO
O RESTO É MUITO PIOR QUE A SOMALIA . . .
ESTEJAM ATENTOS
PQ REPITO
O PRIMEIRO TROPEÇO ECONÔMICO SERA
O SUFICIENTE PARA TRANSFORMAR ISTO AQUI
EM UM CONFLITO SEM PRECEDENTES . . .
CurtirCurtir
Assim que completei 18 anos fiz a primeira (e última) inscrição para concurso policial.
Enquanto aguardava a fila da inscrição na Cidade Universitária, ouvi de uma pessoa que estava à minha frente: “Não vejo a hora de entrar para fazer meus acertos.” . Sua afirmação recebeu a aprovação gestual de pelo menos outros três que estava muito próximos…E quantos outros não esperavam o mesmo?
Os comentários me fizeram lembrar daquele evento.
Aliás, o que significa “COMEÇAR A ACERTAR MINHA VIDA!!!” ???
CurtirCurtir
O problema da Polícia Civil que os cargos de direção, que são exclusivos de Delegados de Polícia, estão distribuídos à profissionais onde a principal preocupação e não incomodar seus superiores, cada um fica esperando o que a administração distribui, senão distribui nada, ótimo, ” vão tocando com a barriga”, porque o importante é manter o cargo, o estatus, o terno impecável, e o faz de conta. O comprometimento com a sociedade, com a instituição são meras abstrações, o que prevalece é a propaganda, adotaram até um bunner para auxiliar neste intento.Serviço público de qualidade, não precisa de nenhuma propaganda, ele é reconhecido automaticamente pela sociedade. Alguém já viu propaganda da Unicamp ou do Hospital das Clínicas? Ressalto que existem raríssimas exceções, e torço que estes ainda dominem a Polícia Civil, para que ela volte a ocupar lugar de destaque como sempre ocupou, de maneira natural, como deve ser o serviço público.
CurtirCurtir
Esse sujeito que está ocupando o cargo de secretário nada mais é que um desgraçado, lazarento, morfético, safado, asqueroso e tudo mais. Vejam que foi quando ele foi o secretário da SAP, que criou-se o PCC, sob seu olhar. E agora esse lazarento vem e diz que PCC não existe. Que é coisa da mídia. Há comentários e fortes, que ele tem o Serra, Alckimin e vários membros do PSDB no bolso, pois teria documentos que comprova desvio de milhões de reais quando da construção de presídios. Não sei se é verdade, mas que é estranho ainda estar no governo isso é. Na minha opinião, o LULA, Zé Dirceu, Delúbio, Genoíno e outros, são SANTOS perto dessa turma. E não sou petista. Mas que é estranho ainda estar no governo, isso é.
CurtirCurtir
@Osandrobarboza
Apenas uma correção na informação do site Flit Paralisante: há 4 procedimentos na Polícia Civil de SP para descobrir quem são minhas fontes.
E até agora eles não descobriram nada! Mas isso é um claro atentado contra a liberdade de imprensa!
CurtirCurtir
Caríssimos,
TUDO ISTO É CONTRAINFORMAÇÃO, ELES, ESTÃO CEDENTOS PELO SILÊNCIO DE NOSSAS CABEÇAS, AFINAL, FAZEMOS A DIFERENÇA…………….VIVA O FLIT………..SOU OTIMISTA E VENCEREMOS NO FINAL……RS..RS….
Abraços…
CurtirCurtir
Porque o Sandro Barbosa não vai até Cidaes do interior para ver a situação da Policia Civil, com essa tal reengenharia, que só foi criada para tentar esconder a falta de funcionarios, principamengte escrivaes, fechando delegacias a Policia Civil retrocede, pois no passado em cidades do interior era apneas um DP e isso esta voltando, dá uma chegadinha em Itu, São Roque, Porto Feliz, Indaiatuba, Salto, Campinas, falta gente demais, veja o que essa reengenharia, aglutinação de DP esconde só a falta de funcionarios e o que lá estão trabalham dobrado e sem reclamar pois tudo o que acontece na região do DEINTER 7 É CORRÓ, os caras só sabem administrar por ela é um absurdo, fui…
CurtirCurtir
Nada mudou. Estamos diante das defesas das cadeiras e não das instituições ou ainda das vidas que estão sendo deflagradas. Literalmente nada mudou, exceto a força que existe nesta blindada e inabalada pasta da secretaria da segurança pública.
CurtirCurtir
24/10/2012 10h22 – Atualizado em 24/10/2012 10h34
Policial militar é atacado na Via Dutra, na Grande SP
Criminosos bateram no carro do militar e depois dispararam contra ele.
Segundo assessoria da PM, ninguém ficou ferido.
Do G1 São Paulo
1 comentário
Um policial militar à paisana sofreu um ataque na Via Dutra, em Guarulhos, na Grande São Paulo, no início da manhã desta quarta-feira (24). Segundo a assessoria de imprensa da PM, criminosos armados teriam disparado contra o carro do policial quando ele seguia no sentido capital paulista da rodovia. Ninguém ficou ferido.
Ainda de acordo com a PM, o veículo dos criminosos bateu no carro do policial, obrigando-o a parar no acostamento. Neste momento, o grupo teria atirado na direção do PM e depois fugido. Apenas o carro do militar foi atingido.
A Polícia Civil deve apurar se o objetivo dos criminosos era roubar o policial ou apenas atingi-lo. Até as 10h, ninguém havia sido detido. O caso será investigado pelo 5º Distrito Policial de Guarulhos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o ataque ocorreu por volta das 7h.
CurtirCurtir
24/10/2012 19h43 – Por SBT Online
Vítima é sequestrada confundida com mulher de PM em SP
Dois homens sequestraram uma mulher por engano na zona leste de São Paulo. Depois de colocarem ela no carro, se encontraram com um terceiro criminoso, que percebeu que a quadrilha estava com a pessoa errada. O alvo era a mulher de um bombeiro, cunhada da vítima, que é mulher de um policial militar. Reportagem exibida no SBT Brasil. Visite o UOL Notícias
CurtirCurtir
Para melhorar, e só acabar e começar do zero o Pais?
CurtirCurtir
Mulher de policial militar é seqüestrada
A mulher de um policial militar foi sequestrada e abusada sexualmente por criminosos na tarde de anteontem na Vila Matilde (zona leste de São Paulo). Esse é o segundo caso de sequestro de mulher de PM na capital em três dias. No último domingo, a vítima foi uma dona de casa de 34 anos, casada com um soldado da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar).
Segundo a Polícia Civil, no caso de anteontem, dois homens sequestraram a vítima, uma enfermeira de 37 anos por engano. O alvo dos criminosos era a cunhada dela, também casada com PM, mas do Corpo de Bombeiros.
CurtirCurtir
Certamente havia muitas pessoas bem intencionadas naquela fila. Eu mesmo conheço um Delegado desta última, da nova turma e eu não sei como ele vai encarar as dificuldades. Espero que, ou ele seja premiado com uma boa equipe, ou com uma boa chefia ou com os dois juntos. Mas sei de casos em que o “novato” teve o pior da equipe e da chefia tudo junto. E não aguentou.
Eu tive o azar (ou sorte) de ver aquilo (as intenções escusas externadas) na minha frente…
O Brasil deve começar do zero? Faz tempo. Mas não adianta recomeçar com o lixo.
CurtirCurtir
ESSE PESSOAL DO PSDB DE SÃO PAULO, SÃO ESPECIALISTAS EM CULPAR OS OUTROS ENQUANTO SE ESCONDEM POR SEREM OS VERDADEIROS CULPADOS. É AQUILO QUE O SERRA FALOU PARA TENTAR ATACAR O HADDAD OUTRO DIA “bate carteira e grita pega ladrão”, É ASSIM QUE AGE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM E SECRETÁRIO DE SEGURANÇA ANTONIO FERREIRA PINTO E JOSÉ SERRA, TODOS DO PSDB. POIS BEM, TODOS PAULISTAS E BRASILEIROS SABEM MUITO BEM QUE O PSDB CRIOU O pcc, MAS , AGORA NO PERÍODO ELEITORAL ELES TENTAM TRANSFERIR AS CULPAS PARA O GOVERNO FEDERAL DIZENDO QUE NÃO FISCALIZAM AS FRONTEIRAS E POR ISSO ENTRA ARMAS E DROGAS. EU VIAJEI MAIS DE 1.000 KMs DENTRO DO ESTADO DE SÃO PAULO ESSES DIAS ATRÁS, SEMPRE POR RODOVIAS ESTADUAIS, NÃO FUI FISCALIZADO NENHUMA VEZ, NÃO FUI PARADO NENHUMA VEZ, PORTANTO, AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO NÃO EXISTE FISCALIZAÇÃO NAS RODOVIAS, NÃO EXISTE O POLICIAMENTO NECESSÁRIO, NÃO EXISTE UM BANHEIRO NAS PRAÇAS DE PEDÁGIOS, NÃO TEM LIXEIRAS NAS PRAÇAS DE PEDÁGIOS, NÃO TEM ILUMINAÇÃO NAS RODOVIAS, MAS EXISTE PEDÁGIOS A CADA 20 OU 30 KMS E COM POUCAS CABINES FUNCIONANDO, CAUSANDO UMA FILA ENORME DE VEÍCULOS, E OS USUÁRIOS AINDA SE VÊEM FRAGILIZADOS NA EMINÊNCIA DE SEREM ASSALTADOS A QUALQUER MOMENTO, MAIS UMA VEZ, NAS FILAS DAS PRAÇAS DE PEDÁGIOS, PIOR, AS TARIFAS SÃO CARAS PRA CACETE. ENTÃO O ESTADO DE SÃO PAULO POSSUI SEGURANÇA PÚBLICA FRAGILIZADAS, ISSO É FATO, TUDO EM RAZÃO DOS CONSTANTES SUCATEAMENTOS , FALTA POLICIAS, FALTA MATERIAIS ADEQUADOS E ETC. POR TUDO ISSO QUE O pcc CRIOU PODER PARALELO AO GOVERNO E HOJE MATA-SE POLICIAIS TODOS OS DIAS PARA INTIMIDAR O PODER PÚBLICO, JÁ CONSEGUIU INTIMIDAR. ATÉ AGORA NÃO CONSEGUIMOS ENTENDER A RAZÃO DO GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM NÃO TROCAR O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E TOMAR PROVIDÊNCIAS ENÉRGICAS, SEJA MATERIAL, SEJA PESSOAL, SEJA TUDO QUE A SEGURANÇA PÚBLICA TEVE NEGADO NESSES ÚLTIMOS 20 ANOS DE GOVERNOS DO PSDB. SINCERAMENTE EU NÃO ENTENDO PORQUE O GOVERNADOR AGE COM ESSA LENTIDÃO TODA, NÃO DÁ PARA ENTENDER PORQUE ELE NÃO TENTA PELO MENOS CONSERTAR PARTES DOS ERROS COMETIDOS NESSES LONGOS ANOS. A POLÍCIA CIVIL POSSUI UM DÉFICIT APROXIMADO DE 10.000 POLICIAIS ENTRE TODAS CARREIRAS, AS DELEGACIAS ESTÃO CAINDO OS PEDAÇOS, FALTA MATERIAIS DE TODOS OS TIPOS PARA O TRABALHO, OS POLICIAIS ESTÃO IDOSOS E EM PLENA CONDIÇÕES DE APOSENTADORIAS MAS NÃO QUEREM APOSENTAR PORQUE DIMINUI A METADE DO SALÁRIO, O SALÁRIO DOS POLICIAIS ESTÃO DEFASADOS PELO MENOS 120 % , EXISTE MILHARES DE AÇÕES NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA ONDE OS POLICIAS COBRAM DIREITOS NÃO RESPEITADO PELO GOVERNO, ENFIM, A POLÍCIA CIVIL FOI REDUZIDA A PÓ. JÁ A POLÍCIA MILITAR POSSUI CONTINGENTE ATÉ DE SOBRA, MAS OS POLICIAS OPERACIONAIS GANHAM POUCO E TEM QUE SOBREVIVER DE BICOS, ENTÃO NÃO EXISTE MOTIVAÇÃO PARA TRABALHAR NAS POLÍCIAS DO ESTADO DE SÃO PAULO. AGORA, O SECRETÁRIO QUERER INVENTAR CONVERSINHAS DE CORRUPÇÃO É UMA TREMENDA PIADA , QUEM NÃO SABE QUE EXISTE CORRUPÇÃO EM TODOS ÓRGÃOS PÚBLICOS E ATÉ EM EMPRESAS PRIVADAS? PRINCIPALMENTE ENTRE A CLASSE POLÍTICA É O ANTRO DA CORRUPÇÃO, O ANTONIO FERREIRA PINTO VEM FALAR QUE A POLÍCIA É CORRUPTA? ENTÃO ELE É O PRINCIPAL CULPADO POR TUDO ISSO, SECRETÁRIO E O GOVERNADOR SÃO OS CULPADOS PELAS SUPOSTAS CORRUPÇÕES QUE ELE AFIRMA EXISTIR. SE GRITAR PEGA LADRÃO FICA POUCOS NA POLÍTICA !
CurtirCurtir
25/10/2012 18:26
Da Tribuna
Da Redação
Orçamento
Luiz Claudio Marcolino (PT) lembrou das audiências públicas sobre o Orçamento 2013, realizadas este ano. Segundo o deputado, foram feitas algumas propostas de emendas importantes para o Orçamento, como a ampliação dos investimentos públicos em saúde, educação, segurança, transporte e habitação. O parlamentar solicitou que o governo estadual encampe as sugestões apresentadas pela população e também reajuste o salário dos servidores. (GA)
Desarmamento
Jooji Hato (PMDB) falou sobre a proposta feita ao governo do Estado para acabar com a criminalidade. Segundo o parlamentar, entre os dias 24/10 e 25/10, foram baleadas 10 pessoas, das quais morreram cinco. “Se estivéssemos fazendo as blitze do desarmamento, certamente teríamos evitado essas mortes. O deputado também mencionou o homicídio de mais um policial militar, em 24/10, na zona Leste da cidade. “Qual é a dificuldade da polícia em fazer o desarmamento dos bandidos?”, indagou. (GA)
Morte e tentativa
Olimpio Gomes (PDT) comentou a morte de mais um policial militar, assassinado com a sua própria arma por bandidos na zona Leste de São Paulo. Segundo o parlamentar, o saldo de policiais mortos no Estado, desde janeiro de 2012, chega a 87. O deputado também mencionou a tentativa de homicídio de um policial na via Dutra. “O governo tem de assumir a sua parcela de responsabilidade e tem de redobrar a proteção aos policiais. É hora de se tomar atitude”, finalizou. (GA)
Orçamento
Luiz Claudio Marcolino (PT) voltou a discorrer sobre o Orçamento do Estado para 2013. Disse que o governo estadual trabalha a gestão pública de forma isolada. Segundo o deputado, a falta de parceria do governo estadual com o governo federal impede a continuadade de projetos. Afirmou que, por ausência de planejamento e gerenciamento do governo estadual, não há a efetivação de obras prometidas em épocas eleitorais. (JF)
Segurança
Olimpio Gomes (PDT) falou da política de segurança pública utilizada na Suíça, onde os policiais não mostram seus rostos como forma de preservar sua segurança. “No Brasil, não há possibilidade de se fazer isso, pois ativistas de Direitos Humanos seriam contra”, explicou. O deputado citou a campanha Reaja São Paulo, que busca coletar assinaturas para projeto de iniciativa popular que torne hediondos os crimes cometidos contra agente da lei. (JF)
CurtirCurtir
mulher fogosa e um cara com aparencia de “picolé de chuchu”, só podia dar nisso, Tufão do palácio Bandeirante
CurtirCurtir
Ah se vazassem os áudios e os vídeos que assombram o bundeirantismo palaciano e que seguram irônica e tiranamente o Pinto, que só fode a sociedade e que tanto mela os planos do Piscúchulé de Chuchu!
CurtirCurtir
E eu querendo entrar para a Gloriosa, e esses idiotas conseguem…prova oral me reprovou pra ficar com essas bestas….
CurtirCurtir
Pingback: SERA QUE COMEÇOU A GUERRA CIVIL NO BRASIL ??? | Armamento e Tiro