Sargento da PM é morto com tiros de fuzil na Baixada Santista 38

07/10/2012-12h04

ROGÉRIO PAGNAN DE SÃO PAULO MARINA GAMA COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Atualizado às 13h06.

Um sargento da Força Tática da Polícia Militar foi morto com tiros de fuzil na madrugada deste domingo, na Ponta da Praia, em Santos (litoral de São Paulo). Um funcionário do local onde ele estava também foi baleado e morreu.

Segundo a polícia, Marcelo Fukuhara, 45, estava em frente ao buffet de sua mulher, na avenida dos Bancários, quando uma caminhonete passou fazendo vários disparos em direção ao policial, por volta da meia-noite.

O sargento, que estava de folga no momento do assassinato, trabalhava a mais de 20 anos para a polícia e atuava no 6º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

Em menos de uma semana, foram dois policiais militares mortos na Baixada Santista.

Após a primeira morte, de um policial militar em São Vicente, e um atentado contra outro na quinta-feira (4), sete pessoas foram assassinadas na periferia do Guarujá em um trajeto de oito quilômetros. Segundo testemunhas, todos os crimes foram cometidos por dois homens, que estavam em uma moto.

Para promotor Cássio Roberto Conserino, que investiga o crime organizado na Baixada Santista, a região é palco de uma guerra civil entre criminosos e policiais.

O governo paulista diz não ser possível afirmar que os assassinatos de policiais militares estejam relacionados.

OUTROS CASOS

Ao menos 76 policiais militares foram mortos neste ano no Estado. No mesmo período do ano passado, foram 38 PMs mortos, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Na quinta-feira (4), o cabo Renato Ferreira da Silva Santos foi morto a tiros em frente a uma oficina mecânica no bairro Parque Ipê (zona oeste). O policial estava de folga e à paisana quando foi abordado por um homem que tentou roubar um carro.

Um dia antes, um soldado da Rocam (Ronda Ostensiva com apoio de Motocicletas), da PM, foi morto após ser atingido por cinco tiros em São Vicente (litoral de São Paulo). O policial, que estava de folga e à paisana, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Outros dois policiais militares de folga foram assassinados a tiros no último dia 28, na zona sul da cidade de São Paulo.

Para policiais, as ações são articuladas pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), com o objetivo de inibir a atuação da PM contra o crime organizado.

Um Comentário

  1. Suposto ataque ao 2º DP de Santos é desmentido
    De A Tribuna On-line
    Boatos envolvendo ataques ao segundo DP de Santos circularam no final da manhã deste domingo, dia de eleições. Vários telefonemas chegaram à Redação reportando a explosão de uma bomba no muro do distrito. A informação, apurada no local se mostrou improcedente. Segundo os policiais que estão no local desde o início do dia, nada de incomum aconteceu.

    Outro boato, o de pessoas armadas circulando dentro de um veículo ameaçando os policiais daquele DP também foi reportado por uma policial militar, mas foi negado por seus colegas de farda.

    Curtir

  2. O que mantém esse secretino no cargo ?
    DEUS, nos socorra !!! Só tira esse lixo do caminho e coloca no lugar um ” Mariano Beltrame ” , o resto deixa com a gente !!!
    Paz e luz à alma do Sgt !

    Curtir

  3. Suposto ataque ao 2º DP de Santos é desmentido
    De A Tribuna On-line
    Boatos envolvendo ataques ao segundo DP de Santos circularam no final da manhã deste domingo, dia de eleições. Vários telefonemas chegaram à Redação reportando a explosão de uma bomba no muro do distrito. A informação, apurada no local se mostrou improcedente. Segundo os policiais que estão no local desde o início do dia, nada de incomum aconteceu.

    Outro boato, o de pessoas armadas circulando dentro de um veículo ameaçando os policiais daquele DP também foi reportado por uma policial militar, mas foi negado por seus colegas de farda.

    Pessoal, parece que agora ficou mais grave.

    Curtir

  4. O troco ja começou a ser dado, nessa madrugada de domingo ja foram cinco vagabundos pro IML. Amigo de vagabundo ta correndo risco também, vamos lotar os IMLs ,vamos foder com as estatísticas maquiadas desse governo de merda.

    Curtir

  5. GENTE ISSO QUE VOCES ESTÃO VENDO É LENDA URBANA, TUDO FOLCLORE,…NÃO EXISTE O PCC, NEM ATENTADOS CONTRA POLICIAIS, VAMOS ACORDAR PRA REALIDADE. ” O FACISMO SE APRESENTA DE DIFERENTES MANEIRAS” NÃO É MESMO PSDB.

    Curtir

  6. A receita é simples. Para cada um dos nossos, é dez dos deles. Irmãos, sabemos onde encontrá-los. Só podemos contar com nós mesmos. Caso contrário, a polícia acabou de vez.

    Curtir

  7. O ex-diretor disciplinar da Penitenciária de Pirajuí, SP, Maurício Rosalém foi assassinado na madrugada deste domingo (7), dentro do Terminal Rodoviário. De acordo com a Polícia Civil, o homem levou duas facadas de um suspeito, que permanecia foragido o final da manhã.
    A vítima conversava ao telefone quando foi atingida. O ex-diretor chegou a ser socorrido até a Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Atualmente, ele trabalhava no setor administrativo da Fundação Casa em São Paulo.

    A polícia deverá apurar se o autor do homicídio tem passagens pela penitenciária. Ainda não há informações da presença de sistema de câmeras na rodoviária

    fonte:http://obiroska.blogspot.com.br/2012/10/ex-diretor-da-penitenciaria-de-pirajui.html

    Curtir

  8. Começa metralhar os ônibus que levam os parentes dos presos para os presídios . Tiros de fuzil nos ônibus…guerra é guerra

    Curtir

  9. Quatro homens armados e mascarados resgataram na noite de sábado (6) um detento que cumpria pena no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. De acordo com informações da PM, o preso fugiu depois que seus comparsas o resgataram cortando grades do alambrado de proteção do CPP.

    Ao perceber a ação, agentes acionaram o reforço, mas quando os PMs chegaram, encontraram apenas uma arma, de uso exclusivo das Forças Armadas, e o alicate usado para cortar a armação de metal. O helicóptero Águia foi acionado para fazer as buscas na tentativa de localizar o grupo, sem sucesso.

    Leia mais notícias de São Paulo

    O preso resgatado, cujo nome não foi divulgado, seria líder do PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele foi transferido há alguns dias do regime fechado de uma penitenciária da região de Campinas para cumprir pena de regime semiaberto no CPP de Rio Preto.

    Curtir

  10. e pra terminar de foder, segundo a pesquisa boca de urna do ibope o vampiro vai pro segundo turno juntamente com haddad. a população de sp tem mais é que se fuder. estou chateado com essa situação, mas fazer o que? quem sabe um desses desgraçados morrem de ataque de abelhas ou afogado na banheira de hidro.

    Curtir

  11. Poxa Grande Sgt Fukuhara! é uma pena! eu e meu pai trabalhamos com ele em Santos no 6ª BPMI que DEUS esteja com os familiares nesse momento de dor…
    Guerra é Guerra, pra cada policial morto vai morrer 10 do pcc…

    Curtir

  12. A policia precisa de um unico homem habilitado em sniper para dar um unico tiro no governador

    Curtir

  13. Após um sargento da Força Tática da PM ter sido assinado com tiros de fuzil no início da madrugada deste domingo em Santos (litoral de São Paulo), ao menos cinco pessoas foram mortas e outras cinco ficaram feridas em ações que ocorreram num intervalo de duas horas e meia na cidade.

    Sargento da PM é morto com tiros de fuzil na Baixada Santista
    Promotor diz que Baixada Santista vive ‘guerra civil’
    Motoqueiros matam sete em menos de 20h no Guarujá (SP)

    O primeiro crime ocorreu por volta das 2h40, na rua Comendador Martins, na Vila Matias. De acordo com a polícia, três homens estavam conversando em frente a uma casa quando uma pessoa mascarada desceu de um carro e atirou contra eles.

    Fabio Manoel França, 29, e José Rodrigo de Pina Júnior, 25, morreram no local. Já Leonardo da Silva Santos Nascimento, 20, foi atingido de raspão na orelha e na perna. O suspeito ainda atirou contra Melissa Gouveia, 36, que estava a alguns metros a frente. Ela também morreu.

    Na segunda ação, por volta das 4h10, Vagner de Jesus Santos, 24, foi encontrado baleado na rua São Bento, região central. Uma testemunha estava em um baile funk, próximo ao local, quando ouviu os disparos. Ao ver o homem ferido no chão, levou-o ao pronto-socorro.

    Cerca de 10 minutos depois, a PM foi acionada para atender um homem baleado dentro de um carro na rua Flamínio Levy, no bairro Saboó. Já com o ferido socorrido no pronto-socorro Central, os policiais encontraram outro homem, que também havia sido baleado no mesmo horário e local. Fábio Rodrigues Lourenço, 36, não resistiu aos ferimentos e morreu.

    Por volta das 5h, dois homens encapuzados invadiram uma casa no bairro Areia Branca e mataram Carlos Roberto de Jesus, 53, com tiros na cabeça. A namorada dele foi ferida na perna, mas sobreviveu.

    No mesmo horário, Reinaldo Santos Moreira Filho, 23, foi baleado ao chegar em casa, na rua São Marcos, por quatro homens em duas motos. Ele sobreviveu.

    A Polícia Civil irá apurar o caso. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) não falou. Disse que a Secretaria da Segurança falaria, o que não ocorreu até o fechamento desta reportagem.

    OUTRO CASO

    Na quinta-feira (4), sete pessoas foram assassinadas na periferia do Guarujá (litoral de São Paulo) em menos de 20 horas. Segundo testemunhas, todos os crimes foram cometidos por dois homens, que estavam em uma moto.

    A série de assassinatos ocorreu poucas horas após a morte de um policial militar em São Vicente (litoral de São Paulo) e um atentado contra outro PM no Guarujá.

    Dentre os sete mortos, quatro tinham passagem pela polícia por crimes como roubo e tráfico.

    Curtir

  14. Para cadA policial morto 10 malas no inferno.
    Já que força policial foi esquecida…pelo desgoverno.
    É bala neles.

    Policial pode ser mais cruel que mala.
    E nao venha que esses malas devem ser presos.
    Eu acabei de ver o sargento Marcelo sendo morto.

    Isso é terrorismo…
    Algo deve ser feito.

    Curtir

  15. Foi revoltante ver as imagens da morte do sargento!!! Mala não tem conversa é paaau….PRENDER É O KCT!

    carregador cheioooo

    Curtir

  16. PELO MENOS OS PMs TEM PEITO E VÃO PRA CIMA COBRAR. NA POLÍCIA CIVIL ISSO NÃO OCORRE. O GRANDE PERIGO DISSO É QUE O CANO DOS VAGABUNDOS JÁ SE VIROU CONTRA A POLÍCIA CIVIL COM O CASO DE JUQUITIBA, NO ENTANTO, NINGUÉM VAI COBRAR, POIS NA PC NÃO EXISTE ESPÍRITO DE CORPO. É CADA UM POR SÍ E FODA-SE O RESTO. DAÍ, OS VAGABUNDOS VÃO VER QUE É MAIS VANTAJOSO MATAR POLICIAL CIVIL, POIS NÃO HÁ COBRANÇA POSTERIOR. ENTÃO, MUITO CUIDADO DAQUI PRA FRENTE AINDA SERÁ POUCO. ABRAM OS OLHOS AQUELES QUE NEM ARMADOS ANDAM. TIREM SUAS ARMAS DO FUNDO DA GAVETA. TIREM A FERRUGEM DELAS E PASSEM A USÁ-LAS, POIS SERÁ A ÚNICA COISA QUE PODERÁ SALVAR SUAS VIDAS. OU, AO MENOS, LEVAR UM DOS VAGABUNDOS JUNTO COM VOCÊ PARA SEPULTURA. NA POLÍCIA CIVIL NÃO EXISTE MAIS NINGUÉM COMO O CORREINHA (ASTROGIDES CORREIA) PRA QUEM NUNCA OUVIU FALAR. E SAIBAM MUITO BEM QUE, CASO VOCÊ SEJA UMA DAS PRÓXIMAS VÍTIMAS NINGUÉM IRÁ COBRAR A BRONCA.

    Curtir

  17. Acho um descaso com os policiais militares e seus familiares, toda essa negligencia em relação aos direitos humanos dos que são honestos. Apontar, caluniar as pessoas é muito facil, o dificil e viver sua realidade dia-a-dia e ainda ser tachado de mal carater, sendo que qualquer pessoa sabe que existem os bons e os menos bons em toda e qualquer profissão. Mas os direitos humanos só e aplicado nos que menos precisam, nos que perturbam a paz e o sossego do cidadão e por muito mais. Quando quem de direito e de poderer irá olhar para os bons funcionarios e lhes dar o direito de ser digno de um bom salário, um bom convenio e muito mais.. O que nós precisamos é de alguem que lute e que olhe com carinho e respeito por nossos policias(maridos), (amigos) e (filhos), até quando vai poder matar policiais honrados e dignos de admiração, por causa de leis furadas e direitos humanos que so cuida do interesse de bandidos. Um presidiario ganha pro seu filho mais de um salario minimo, enquanto um policial mal remunerado nem salario familia recebe. Porque??? Qual a diferença de um bandido pra um policia?? O estudo?? a cor?? o direito de matar?? Quem da esse direito?? Enquanto as pessoas que tem esse dever de olhar por nossos queridos policias não estiverem dispostos a isso, mais mortes irão ocorrer, porque o crime é organizado, eles podem tudo e a favor deles tem a lei, matar pode, estuprar pode, assaltar e feir pode?? Ja um policial que poe sua cara a tapa todos os dias pode morrer, mas nao pode salvar sua vida, porque não tem a lei a seu favor.. UMA VERGONHA saber que existem policias que dão a vida pela população e por sua PROFISSÃO, e pena, porque eles nao tem ninguem por eles, a nao ser DEUs.

    Curtir

  18. Andrea :
    Acho um descaso com os policiais militares e seus familiares, toda essa negligencia em relação aos direitos humanos dos que são honestos. Apontar, caluniar as pessoas é muito facil, o dificil e viver sua realidade dia-a-dia e ainda ser tachado de mal carater, sendo que qualquer pessoa sabe que existem os bons e os menos bons em toda e qualquer profissão. Mas os direitos humanos só e aplicado nos que menos precisam, nos que perturbam a paz e o sossego do cidadão e por muito mais. Quando quem de direito e de poderer irá olhar para os bons funcionarios e lhes dar o direito de ser digno de um bom salário, um bom convenio e muito mais.. O que nós precisamos é de alguem que lute e que olhe com carinho e respeito por nossos policias(maridos), (amigos) e (filhos), até quando vai poder matar policiais honrados e dignos de admiração, por causa de leis furadas e direitos humanos que so cuida do interesse de bandidos. Um presidiario ganha pro seu filho mais de um salario minimo, enquanto um policial mal remunerado nem salario familia recebe. Porque??? Qual a diferença de um bandido pra um policia?? O estudo?? a cor?? o direito de matar?? Quem da esse direito?? Enquanto as pessoas que tem esse dever de olhar por nossos queridos policias não estiverem dispostos a isso, mais mortes irão ocorrer, porque o crime é organizado, eles podem tudo e a favor deles tem a lei, matar pode, estuprar pode, assaltar e feir pode?? Ja um policial que poe sua cara a tapa todos os dias pode morrer, mas nao pode salvar sua vida, porque não tem a lei a seu favor.. UMA VERGONHA saber que existem policias que dão a vida pela população e por sua PROFISSÃO, e pena, porque eles nao tem ninguem por eles, a nao ser DEUs.

    Você tem toda razão na sua análise, é um sentimento horrível. Olhando por outro ângulo, nós somos os culpados, nós deixamos de lutar pelos nossos direitos e desde então passamos a ser tratados como lixos pelos nossos políticos, pois então, somos ou não somos culpados?

    Podíamos aproveitar esse momento ridículo e dizer ao nosso governo (BASTA, CHEGA) , vamos parar as duas polícias e o sistema penitenciário e não adianta vir com ameaças, não adianta utilizar o judiciário, não voltaremos a trabalhar enquanto o governador não tomar providências drásticas ( queremos a demissão do secretário de segurança imediatamente, queremos a demissão do secretário do sistema penitenciário imediatamente, queremos uma blitze geral em todas penitenciárias e cadeias públicas, queremos sistemas de bloqueadores de celulares de última geração em todas unidades , queremos a imediata transferências dos presos líderes do pcc para penitenciárias de segurança máxima em outros estados, todos separados, queremos salários justos e agora, queremos recursos materiais e humanos pra ontem , queremos serviços de inteligências modernos) .

    ENQUANTO NOSSAS REIVINDICAÇÕES NÃO FOREM ATENDIDAS INTEGRALMENTE NÃO VOLTAREMOS ÁS RUAS .

    Curtir

  19. Seria muito bom se aqueles que lavam dinheiro para essa facção que não existe,como donos de lojas de automoveis e postos de gasolina,e advogados que dão suporte e levam mensagens entre criminosos,começassem a morrer de forma misteriosa também.Pensem nisso!!!

    Curtir

  20. Cristiano .’. :
    A receita é simples. Para cada um dos nossos, é dez dos deles. Irmãos, sabemos onde encontrá-los. Só podemos contar com nós mesmos. Caso contrário, a polícia acabou de vez.

    Demorou

    Curtir

  21. Direitos Humanos não existe mais. Todo mundo já desencanou. Morre tanto policial em SP e a polícia mata tanta gente em SP que ninguém mais está fazendo a conta.

    Curtir

  22. engraçado os leitores ficam ai criticando os bandidos,os policias civis,não dar pra entender,os culpados dessa guerra são as LEIS maravilhosa que nossos maravilhosos GOVERNANTES decidem por nois.fica ai dica…………..

    Curtir

  23. A pergunta que não quer calar é a seguinte, porque existe tanta bandidagem??? Já pararam pra pensar? De onde ela vem?

    Assim, continuar deixando que as pessoas tenham filhos sem poder criar, vai fazer com que essas notícias sempre existam! E não adianta botar a culpa na droga, quando os pais não são responsáveis pelos seus…. o resultado não pode ser outro.

    Curtir

  24. Eu só vou dar uma opinião aos matadores do Sargento Marcelo Fukuhara,que eles queimem eternamente, juntamente com os R$500.000.00 doado do PCC das vendas de drogas,prostituição,lavagem de dinheiro… no INFERNO,fugitivos e vagabundos serás na terra ! O que vocês fizeram não tem perdão e acreditem a POLICIA VAI ENCONTRAR VOCÊS…

    Curtir

  25. PRA QUEM É POLICIA E NÃO SABE O CUNHADO DO
    MARCOLA É IRMÃO DO TICO BRANCO SE PROCURAR
    UM POUCO VAE ENCONTRAR ALGO PELA BARRA FUNDA

    Curtir

  26. Para o Coronel Marcos Roberto Chaves da Siva,o PCC é folclore e a culpa é do governo Federal que não cuida das fronteiras,perguntado então qual a motivação para a morte de tantos policiais, ele responde:¨ainda não fiz um estudo em relação a matéria,minha opinião particular é o bom trabalho feito pela PM em relação ao trafico de drogas¨OBS:com um comandante assim quem precisa de inimigo…

    Curtir

  27. CLAUDIO AMORIM :
    ! O que vocês fizeram não tem perdão e acreditem a POLICIA VAI ENCONTRAR VOCÊS…

    NÃO TEM PERDÃO, QUEREMOS AS CABEÇINHAS DE VCS, NEM PRECISA ME DAR 100 REAIS, UAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, MATAREMOS VCS DE GRAÇA, SUAS DESGRAÇAS!

    Curtir

  28. Num pais que o governo investe bilhoes para construir estadios para a copa sendo que falta leitos faltam remedio faltam hospitais faltam ate coletes para a poliçia falta tudo quantas cirurgias quantos tratamentos dariam para serem feitos com este dinheiro olha falta tudo mas nos vamos ter a copa que maravilha pessoas morrendo sem atendimento pois o dinheiro dos impostos viraram estadios para a copa da pra acreditar

    Curtir

Os comentários estão desativados.