‘NYT’ destaca mortes de policiais no Estado
O aumento do número de mortes de policiais paulistas chamou a atenção até do New York Times. O jornal americano publicou ontem reportagem que cita o assassinato do soldado das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) André Peres de Carvalho, de 40 anos, como um dos “mais de 70 policiais mortos neste ano em São Paulo”. Carvalho foi atingido com três tiros de fuzil ao sair de casa, no Butantã, na zona oeste de São Paulo. “A escala dos assassinatos deixou muitas pessoas assustadas. Para comparar, houve 56 mortes criminosas de agentes da lei em 2010 em todos os Estados Unidos”, ressalta a reportagem. O jornal afirma que o aumento repentino das mortes de policiais levantou temores de uma ressurgência do Primeiro Comando da Capital (PCC). “As autoridades tentaram reduzir o papel suspeito do grupo criminoso nos assassinatos”, mas “analistas de segurança e alguns integrantes da própria polícia caracterizaram as mortes como represálias da gangue”, explica o New York Times.
Chamar o PCC de gangue é minimizar o problema. É como se alguém dissesse que o PCC É uma LENDA . Do jeito que a coisa vai daqui um tempo o PCC vai virar PARTIDO POLITICO e provavelmente se chamará – Partido que Comanda o Capital – PCC , e todos serão perseguidos políticos.
CurtirCurtir
Hei! Gringos!!!
2014 é logo alí!… Venham conhecer o Brasil!!!
Nós garantimos a sua segurança!
CurtirCurtir
Enquanto isso lá na Brasilialandia, o governo Dilma quer desconfigurar a resistencia seguida de morte e transformar o Policial em réu antes mesmo da apuração. Se esquece que o Policial é o braço do estado e que quando entra no jogo é para ganhar, pois quando o policial empata ou perde, quem perde não é o policial mas sim a sociedade como um todo pois o estado deixou de se fazer presente. A Polícia tem que demonstrar uma força maior que a do crime para se fazer valer e usar da força necessária para dar uma resposta à altura. Polícia não é empresa que busca satisfação total do cliente, Polícia existe para cumprir a Lei ou para à restabelecer.
CurtirCurtir
será que pelo menos colocaram a cara do FNM amassada e com o espigão corrido na capa, onde que colocaram o pinto.
CurtirCurtir
Ahhh, besteira, tuuuudo mentira! Se no Brasil as notícias são manipuladas pelo MP e pela imprensa segundo o pinto, imaginem lá….
O secretino e o xuxu já devem ter comprado passagem para NY e dar entrevista, dizendo lógico que as mortes não tem ligação, que os três membros da facção estão presos faz tempo e estão doentes….como essa gente exagera, além de dizer também como o MP joga contra arrumando provas forjadas da existência desta fictícia organização criminosa.
Gente mais sem noção………afffffff !
CurtirCurtir
Até em Nova Iorque já se sabe aquilo que esse maldito Governo Estadual e seu Secretário, querem esconder.
CurtirCurtir
pcc Já é noticia no exterior? Não estou entendendo, o Governador do estado de São Paulo Dr. Geraldo Alckimim e o Secretário de Segurança Dr. Antonio Ferreira Pinto andam dizendo que é folclore esse papo de pcc! Se nos EUA já estão comentando o assunto, então o Governo de SP esta escondendo a real situação para a população . Daqui a pouco a noticia chega em marte também e o palácio dos Bandeirantes ainda não esta sabendo. Nossa! como nosso Governador está péssimo de assessoria !
CurtirCurtir
Date: Fri, 5 Oct 2012 13:41:08 +0000 To: alves-helio2008@hotmail.com
CurtirCurtir
Tô com o Secretário: “o PCC é lenda; as mortes dos PM’s também, meu salário também é lenda e eu também sou lenda, o mundo é lenda, o espaço o céu o mar o ar…”
CurtirCurtir