GRIMM : CONTOS DE FADAS, PERIGOS REAIS.
Me apropriei do nome de uma série de televisão para iniciar o artigo, pois vendo a entrevista do Secretário Ferreira Pinto, cheguei a conclusão de tal qual um dos atores da série vejo monstros onde não existem, não existem para os normais,mas nós que somos anormais, na concepção do Secretário, vemos monstros sim e eles existem.
O secretário diz que o PCC está dominado, que são só trinta ou quarenta indivíduos que estão presos a muito tempo e se dedicam ao tráfico.
Ora senhor Secretário, talvez eu seja muito burro por não conseguir compreender o que V.Exa quer dizer, mas se estão presos, como pode se dedicar ao tráfico?
Alguma coisa de errado está acontecendo, ou o senhor não consegue se expressar, ou eu do alto da minha burrice não consigo entendê-lo, pois preso em presídio de segurança máxima traficar é a falência total do sistema penitenciário, da qual V. Exa foi Secretário.
Diferentemente do afirmado pelo Secretário, não é a imprensa que glamoriza o PCC e, o PCC não é grife e não está sendo glorificado pela imprensa.
O senhor Secretário está chegando as raias do ridículo em querer de todas as maneiras negar o inegável, a existência do crime organizado.
Talvez o Secretário não se recorde mas já de há muitos anos temos crime organizado em nosso estado, se isso não ocorre porque alguns anos existia O CERCO – Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado?
Por que se identifica o DEIC hoje como Departamento de Investigações do Crime Organizado?
Ora, se não existe crime organizado para que existe o DEIC?
Por quê policiais arriscam a vida diuturnamente?
Investigando o que não existe …
Na mesma entrevista sua Exa diz “É, a policia apreendeu, levou para o Ministério Público e eles não levaram a Corregedoria da Policia dados que demonstram o comprometimento de policiais civis”.
Ora Secretário, a matéria faz menção a Policia Civil mas também a Policia Militar, porém quando se fala da Policia Militar, da qual o Secretário é originário, o mesmo se esquiva de qualquer comentário.
Porque tanto ódio da Policia Civil?
Talvez sua Exa. devesse procurar saber o que a todos nós intriga, como o Ministério Público teve acesso ao pendrive?
Ou o mesmo teria saído correndo de dentro de um Departamento da Policia Civil, ou quartel da Policia Militar e se atirado regateiro no colo de um Promotor?
Por outro lado, o Secretário ataca com veemência o Ministério Público.
O mesmo é Promotor de Justiça!
Porque então não se aposenta e abandona de vez a Instituição?
Parece que seu principal prazer é atacar a imprensa, a policia civil e o ministério público.
Como se as mesmas fossem responsáveis por todos os males e pela incompetência que assola a Segurança pública do Estado de São Paulo.
Lanço-lhe aqui um repto senhor Secretário, o PCC não existe então vá sem carro blindado e sem escolta a cidade Tiradentes, ao Campo dos Alemães em São José dos Campos, ao Parque Meia Lua em Jacareí, a Gurilândia em Taubaté, a Estrada que liga César de Souza a Santa Catarina em Mogi das Cruzes…
A partir dai passarei a acreditar em sua coragem e reconhecerei que o PCC realmente é invenção da imprensa.
Também acho que é mesmo bom dizermos que a facção criminosa não existe, pois afinal de contas, o cargo de Secretário não é vitalício e quando dele o senhor sair se quiser carro blindado terá que comprar e pagar, escolta somente de empresas de segurança e pagando, portanto não é bom irritar os marginais do PCC.
Afinal, se até Edgar Hoover desmentia a existência da máfica porque o senhor deveria dizer que o PCC existe mas que as forças de segurança estão atuando contra o mesmo?
Afinal de contas, somente morrem policiais e esses não são velados no palácio, nem merecem a rápida passagem do Secretário em seu velório.
Parece que hoje a segurança pública se especializou em negar a existência do PCC e demitir de maneira vergonhosa policiais civis, como o Delegado Conde Guerra e tantos outros.
Eu, de minha parte, continuo afirmando que o PCC é forte, atuante, perigoso e enquanto não formos para o confronto direto e aberto corremos risco de nos transformarmos, se é que já não somos em um Rio de Janeiro.
Estou cansado de ver ataques a imprensa.
Senhor Secretário A IMPRENSA NÃO CRIA FATOS, ELA SIMPLESMENTE OS NOTICIA.
Com certeza porque nada é eterno, ainda teremos um Governador atuante e um Secretário de Segurança que tenha coragem de vir a público e dizer pela imprensa: “O crime organizado existe, mas a policia com o apoio deste Secretário, o está combatendo.”
João Alkimin
João Alkimin
João Alkimin é radialista – http://www.showtimeradio.com.br/

Domingo, por volta das 03:00h, 3 criminosos com coletes da PC e um suposto preso, tentanto invadir a DP Central de Cajamar, investigador desconfiou e disparou varios tiros, afugentando os criminosos. Fato este que não vi na imprensa.
CurtirCurtir
Boa tarde mEus Caros…
É Guerra!!
O fim esta Próximo.
Um dia essa Bomba vai “estourar”
e vai ser um
“salve-se quem Puder”
O sangue continuará Jorando da veia do Héroi, ao Olhos sorridentes do Desgoverno.
Letárgicos, covardes!!
O fim de vocês estão Proximos…
Acredito que todo “inferno”
é pouco, pra Covarde.
Repito:
essa bomba ainda vai “estourar”
Uma vez lançada, impossivel
não Explodir.
É só uma questão de
tempo…
CurtirCurtir
http://cesartayar.blogspot.com.br/2012/10/o-psdb-e-falencia-de-sao-paulo.html
SEM COMENTÁRIOS! PSDB É A DESGRAÇA DO MEIO POLITICO ,sabemos para quem,com quem,com apoio de quem eles GOVERNAM !
CurtirCurtir
Queria que o PCC se virasse contra o SISTEMA QUE FODE TODO MUNDO ,pois eles não ganham nada matando os peixe pequenos ,porque uma hora eles também são mortos ,fica aquele toma lada cá,mata um do lado de lá e matasse dois ou mais do lado de cá ,uma matança sem fim!
Enquanto os FDPs do sistema os TUBARÕES estão protegidos as custas de todos que aqui em baixo estão desprotegidos.
Não sou a favor do CRIME e nem faço apologia,apenas acredito que enquanto só o povo e os que estão na ponta do sistema limpando a sujeira dos quem mandam e desmandam ,nada irá mudar nessa merda.
Não dizem que BANDIDO BOM E BANDIDO MORTO,então no SISTEMA TEM OS CHAMADOS BANDIDOS DE COLARINHO BRANCO,E QUE VEM MATANDO O POVO AOS POUCOS,lentamente ,e não digo de forma direta a BALA,eles matam com seus descasos,com suas indiferenças para com as mortes dos civis e dos seus servidores ,como PCs E PMs,ROUBAM E DESVIAM VERBAS,usam e abusam de regalias angariadas as custas do povo,essas que eles nunca repassarão ao povo com igualdade .
Comem e bebem,viajam ,as custas de nossos impostos,bancamos suas regalias e dos seus apadrinhados,
Não adianta ficarmos pedindo para que acabe com o PCC E OS CV ,se não acabamos e nem tiramos os BANDIDOS QUE ESTÃO NO PODER E SE ALIMENTAM DOS ATOS DO BANDIDOS.
JÁ DISSE A MÁFIA DO SISTEMA É UMA MÁFIA DE URUBUS DE CARNICEIROS,DE LOBOS NA PELE DO CORDEIRO .
CurtirCurtir
A Policia, com 120 mil homens (civis e militares) estão acuados e com medo de 30 caras presos…
esse é o resumo, de uma das coisas mais idiotas que já ouvi.
A unica coisa que muda, é o nome do policial morto. Cada dia um.
CurtirCurtir
QUERIDO JOÃO ALKIMIM,COMECEI A LER SEU TEXTO, MAS AO PERCEBER QUE TRATOU O ferreira pinto de EXCELENCIA, DESISTI, NÃO PASSA DE UM MONTE DE LIXO, QUE NEM O ESGOTO QUER.
CurtirCurtir
Corre boato que existe um mandão que é carreirista, ou seja; gosta do talco não legal.
Se liga São Paulo,
Acorda Brasil
CurtirCurtir
‘NYT’ destaca mortes de policiais no Estado
O aumento do número de mortes de policiais paulistas chamou a atenção até do New York Times. O jornal americano publicou ontem reportagem que cita o assassinato do soldado das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) André Peres de Carvalho, de 40 anos, como um dos “mais de 70 policiais mortos neste ano em São Paulo”. Carvalho foi atingido com três tiros de fuzil ao sair de casa, no Butantã, na zona oeste de São Paulo.
“A escala dos assassinatos deixou muitas pessoas assustadas. Para comparar, houve 56 mortes criminosas de agentes da lei em 2010 em todos os Estados Unidos”, ressalta a reportagem.
O jornal afirma que o aumento repentino das mortes de policiais levantou temores de uma ressurgência do Primeiro Comando da Capital (PCC). “As autoridades tentaram reduzir o papel suspeito do grupo criminoso nos assassinatos”, mas “analistas de segurança e alguns integrantes da própria polícia caracterizaram as mortes como represálias da gangue”, explica o New York Times.
CurtirCurtir
SE FOR VERDADE, ACHARAM O VIADO MAIS MACHO DO MUNDO
*
Virgulino Ferreira, o cangaceiro Lampião
* http://img.uol.com.br/_template/v1/icones/materia.gif Juiz mantém decisão que veta livro que diz que Lampião era gay
* http://img.uol.com.br/_template/v1/icones/materia.gif Após furto e pedido de “resgate”, óculos de Lampião ganham esquema de segurança
* http://img.uol.com.br/_template/v1/icones/materia.gif Polícia prende acusado de roubar óculos de Lampião após pedido de “resgate”
* http://img.uol.com.br/_template/v1/icones/materia.gif Justiça proíbe lançamento de livro que aponta suposta homossexualidade de Lampião
Aracaju – A família do cangaceiro mais famoso do Nordeste, Virgulino Ferreira, o Lampião, entrou com dois processos na Justiça contra o juiz aposentado Pedro de Morais, autor do livro censurado Lampião, o Mata Sete, em que sustenta que o Rei do Cangaço era gay.
A neta de Lampião, Vera Ferreira, quer uma indenização de R$ 2 milhões nas duas ações: uma por danos morais e outra por Pedro ter vendido os livros na II Bienal de Salvador, que ocorreu em 6 de novembro de 2011.
“Um dia antes, dia 5, vendi os livros nas principais livrarias da Bahia”, afirmou Morais. A decisão da Justiça proibindo o lançamento e a comercialização da obra só aconteceu no dia 25 de novembro do ano passado. Ele informou que tem toda documentação da venda dos exemplares nas livrarias e que irá apresentar a defesa na próxima segunda-feira, na 13ª Vara Cível Aracaju.
A perplexidade é porque a venda e o lançamento do livro continuam suspensos e processo sequer foi julgado pelos desembargadores. “Não foi nem transitado em julgado e recebi mais essa ação.”
A polêmica começou com as revelações contidas em Lampião, o Mata Sete, de que o cangaceiro teria sido homossexual, Maria Bonita era adúltera e Expedita não era filha do homem mais temido do sertão.
Em novembro passado, o advogado de Vera, Wilson Winnie, havia declarado que a publicação fere a honra da família de Lampião e que a ação na Justiça pretende impedir a circulação do livro de forma definitiva.
O juiz da 7ª Vara Cível de Aracaju, Aldo Albuquerque, expediu uma liminar proibindo o lançamento e a venda do livro. O processo está com os desembargadores do Tribunal de Justiça de Sergipe, que ainda não se decidiram sobre o processo.
CurtirCurtir
assissino, ladrão, homicida, latrocidada, e por ai vai(um verdadeiro passei no cp), mas viado? ai não ooooo chente!
CurtirCurtir
pcc Já é noticia no exterior? Não estou entendendo, o Governador do estado de São Paulo Dr. Geraldo Alckimim e o Secretário de Segurança Dr. Antonio Ferreira Pinto andam dizendo que é folclore esse papo de pcc! Se nos EUA já estão comentando o assunto, então o Governo de SP esta escondendo a real situação para a população . Daqui a pouco a noticia chega em marte também e o palácio dos Bandeirantes ainda não esta sabendo. Nossa! como nosso Governador está péssimo de assessoria !
CurtirCurtir
boa noite, gostaria de deixar uma saudação ao dr guerra e lembra-lo que continuamos orando por ele e sua familia, quanto a materia é mesmo um descaso dos nossos governantes, mas logo eles terao sua recompensa. “eis q vem com as nuvens e todo olho O vera” apo 1:
CurtirCurtir