Bom discurso: “Nós, da Polícia Civil, não aceitamos inimigos conosco” 42

04/10/2012-06h00

Policial que comete crime é pior que bandido, diz delegado-geral

DE SÃO PAULO DO “AGORA”

O governador de SP, Geraldo Alckmin (PSDB), e o delegado-geral Marcos Carneiro Lima, chefe da Polícia Civil paulista, disseram ontem a novos policiais civis que o Estado não tem nenhuma tolerância à corrupção policial.

“Quando um policial comete um crime, ele é pior que o bandido. O bandido não tem nada a perder. O policial tem. A primeira coisa que perde é o respeito dos próprios colegas. Nós, da Polícia Civil, não aceitamos inimigos conosco”, disse Lima.

O discurso foi feito durante a posse de 289 agentes de telecomunicação da Polícia Civil, em um evento no Palácio dos Bandeirantes.

Nesta semana, a Folha revelou que documentos atribuídos à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) apontam supostos pagamentos feitos por bandidos a policiais civis de SP.

Os documentos -espécie de “livro-caixa” da facção- apontam, ainda, que policiais militares se aliam a criminosos para cometer roubos.

No seu discurso, o delegado pediu aos novos policiais que não entristeçam as suas famílias por terem se envolvido em irregularidades.

Quando questionado pela Folha sobre a sua fala, o delegado-geral disse que reforçou o cuidado que os policiais devem ter para não caírem na “sedução dos criminosos”.

“No Brasil, há uma cultura da corrupção, que vem desde a época colonial. Mas é importante a sociedade cobrar essa mudança”, afirmou.

Já o governador foi mais sutil na mensagem, dizendo aos novos policiais que eles devem servir de exemplo para a população paulista.

“Exemplo de retidão, exemplo de atender bem as pessoas, de fazer bem feito o que é a nossa atividade.”

PCC

Tanto Alckmin quanto o delegado-geral afirmaram que a Corregedoria das polícias irá investigar todos os policiais que tiverem seus nomes envolvidos em acordos com a facção criminosa PCC.

“Se eu identificar suspeição contra qualquer policial que esteja em uma função estratégica, eu mando tirá-lo da função para que seja investigado”, disse Carneiro Lima.

Nos últimos seis anos, pelo menos 1.223 policiais civis e militares foram punidos por irregularidades diversas, entre elas, corrupção e tráfico de drogas. Os dados são da Ouvidoria da Polícia de São Paulo, que recebe denúncias contra policiais civis e militares. (AFONSO BENITES, ROGÉRIO PAGNAN E JOSMAR JOZINO)

  1. “”Quando questionado pela Folha sobre a sua fala, o delegado-geral disse que reforçou o cuidado que os policiais devem ter para não caírem na “sedução dos criminosos”.””

    ASSINOU O ATESTADO QUE O SALÁRIO NÃO É JUSTO, EM RELAÇÃO AS ATRIBUIÇÕES E CONSEQUÊNCIAS DE UMA “VIDA POLICIAL”.

    Curtir

  2. DA SALARIO DIGNO PORRAA!!!!!!

    SALARIO DE MISERIA E QUE EXIGIR QUALIDADE ADEUS PSDB DE SP!!!

    Curtir

  3. ESTOU TENTADO A AFIRMAR

    QUE EM CURTO PRAZO

    A CONTINUAR ESTE PROCESSO DE MANIPULAÇÃO SOCIAL

    EDUCAÇÃO PÚBLICA FALIDA

    FALÊNCIA INTELECTUAL

    MISÉRIA ÉTICA, MORAL, FÉ . . .

    NÃO TEREMOS ONDE IR BUSCAR SERVIDORES

    PARA ÁREAS SENSÍVEIS DO DEVER DO ESTADO !!!

    ISTO É A SOCIEDADE ENTORPECIDA

    SEM REFERÊNCIAS, SEM TRADIÇÃO, SEM UNIDADE, SEM CULTURA

    NÃO SE DA CONTA DA MEDIOCRIDADE QUE SE ENCONTRA

    E O DESGOVERNO FARA DE TUDO PARA QUE NÃO SE LEMBREM

    E

    NÓS, SERES QUE PENSAM

    SÓ PODEREMOS ASSISTIR ESTE DESASTRE MAIS QUE ANUNCIADO !!!

    . . . .CRIAR UMA VERSÃO DISCURSO

    DA SEDUÇÃO DO CRIME E CORRUPÇÃO POLICIAL, CHAVÃO . . .

    QUERER APENAS PERSEGUIR E PUNIR O OBVIO

    POIS A LEI É PARA TODOS,

    NÃO HA QUE SE APARTAR OU CRIAR PRIVILÉGIOS LEGAIS DISTINTOS . . .

    TUDO ISTO É FUMAÇA, TUDO ISTO É TERROR, TUDO ISTO É GENOCÍDIO

    PARA MANTER A RUA CONTROLADO PELO CAOS DA RONDA DA MORTE

    ENQUANTO POLICIAIS MORREM

    PQ APENAS FIZERAM SEU BOM SERVIÇO COMBATENDO O CRIME

    ENQUANTO POLICIAIS MORREM PQ TEM UMA SEGUNDA, TERCEIRA JORNADA

    ENQUANTO POLICIAIS MORREM PQ O DESGOVERNO OS EMPURRAM

    PARA UM BECO TOCAIADO SEM SAIDA

    E TODOS OS DIAS NÓS ACORDAMOS

    E IMAGINAMOS QUE ISTO VAI MUDAR ?????

    E TODOS OS DIAS VC ACORDA PARA PROTEGER

    ESTA SOCIEDADE PODRE, SEU MODELO DE ADMINISTRAÇÃO

    E SEU DESGOVERNANTE IDEM . . .

    NA BRUZUNDANGA POR GARANTIA . . .

    Curtir

  4. Enquanto a policia (PM e PC) do RJ tera o melhor salario do país ate 2014, alem disso, estão ocupando as favelas e instalando base de policia, nos estamos sendo mortos igual a pato na lagoa e o salario é um dos piores do pais, na minha humilde visão, isto se deve ao fato da nossa greve de 2008 da PC que não houve apoio da PM, apenas estamos colhendo aquilo que plantamos, isto é o que a PM plantou. viva Sampa!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  5. COR-RUP-ÇÃO, C O R R U P Ç Ã O , C-O-R-R-U-P-Ç-Ã-O, alguém tem alguma dúvida ? Quer que desenhe ? Querem em outra língua ? CORRUPÇÃO, esse é o mal que está acabando com a Polícia Civil há anos, não é o ssp nem o pcc, nem o psdb ou outro partido ou qualquer governo presente ou passado.
    Se a corrupção não fosse encarada na Polícia Civil como normal, se não fosse tolerada, teríamos salário e força para brigar por melhorias, a culpa da deterioração não é de qualquer outra entidade a não ser dos próprios policiais que não declaram guerra total aos corruptos e à corrupção na polícia civil.
    Estou quase com tempo para aposentar e acredito que não ou ver o início da limpeza, pois não interessa aos poderosos chefes e afins, se até lá começar, seguro um pouco e luto, se não, fui !!!
    Mais uma vez, não coloquem a culpa da nossa situação nos governantes ou na ssp ou os partidos políticos, a culpa é nossa e de mais ninguém e a solução também está em nossas mãos e não na assembléia ou outro órgão qualquer.
    Dossiês de corruptos e seus respectivos patrimônios e viagens e estilo de vida da família seria um começo, sem depender da corregedoria e de ninguém, trabalho de polícia investigando ladrão, flagrante se possível e contato direto com o gaeco.
    A solução é esta e mais nenhuma, parem de fazer passeatas com meia dúzia de policiais com cartazes choramingando a situação e culpando esse ou aquele, se não iniciarmos um combate a corrupção, se ninguém tentar uma reunião geral para combater e exterminar a corrupção, esqueçam e aposentem com salário indigno e fazendo bicos, enquanto alguns aproveitam a colheita maldita do dinheiro sujo…………
    Dúvidas ???
    Eu tenho uma dúvida cruel: o que leva o (des)governo de São Paulo a manter no cargo o SSP? As mentiras deslavadas sobre a facção criminosa e o MP prefere não comentar ???
    Senhores Promotores e Promotoras lembro a todos que fazem também parte da sociedade e estão vulneráveis à criminalidade também, por favor nos ajudem !!!

    Curtir

  6. Novo PL do CP vai instiruir o crime de “arrecadação”……..vixe……aí a polícia acaba de vez.

    Curtir

  7. “Nós, da Polícia Civil, não aceitamos inimigos conosco”
    Interessante essa frase!!!
    Depois de ler esse “post”, imaginei outra:
    “Nós, da Polícia Civil, em muitas ocasiões temos que conviver com inimigos impostos”

    Curtir

  8. Esse pau mandado nao sabe nem falar…parece que tem um ovo na boca..lixao!

    Curtir

  9. Eu também aprovo e não aceito bandidos entre nós, inclusive, marginais na cúpula de qualquer que seja o governo, de que esfera seja. Pelo jeito pretendem rachaçar concorrentes, os indivíduos fazem fortunas de ano para outro, de repente, e permanecem impunes e sequer investigados são. Esse o país das maravilhas, na impunidade do graudo.

    Curtir

  10. Corrupção, bandido..etc…é simples, é só nenhum agetel sair roubando telefones por aí!!!!!!!!!!!!! Faz favor….viu!!!!!!!

    Curtir

  11. Domingo, por volta das 03:00h, 3 criminosos com coletes da PC e um suposto preso, tentanto invadir a DP Central de Cajamar, investigador desconfiou e disparou varios tiros, afugentando os criminosos. Fato este que não vi na imprensa.

    Curtir

  12. Nenhuma grei aceita inimigos em seu seio. A questão é saber o referencial. Quem é o inimigo “in casu”? (‘latinice’ em homenagem ao Dr. Carneiro, “primus inter pares” das Autoridades Policiais…)

    Curtir

  13. Nossa quanta demagogia. No dia a dia no trabalho policial é justamente o contrário.

    O honesto é completamente humilhado pelos colegas por ser honesto. É a vergonha da ‘familia’.

    Curtir

  14. Dr. Carneiro, por toda a nossa coletividade e por sua história não compactue mais com esses que aí estão, não somos mais protagonistas nem mais no nosso estado, caminhamos para a extinção, não faça parte disso estamos sendo humilhados e a representação vem daí.

    Curtir

  15. horário de almoço :
    Nossa quanta demagogia. No dia a dia no trabalho policial é justamente o contrário.
    O honesto é completamente humilhado pelos colegas por ser honesto. É a vergonha da ‘familia’.

    O paulo preto que arrecada pro geraldinho ninguem fala né…

    nao liga não a resposta vem no domingo de elição ah!!! em 2014 também!!!

    Curtir

  16. A RESPOSTA ESTA NA URNA, n’ao espere nada contra o psdb, o Serra vai podar todos os seus concorrentes e eleger se novamente prefeito. Esse povinho fdp, gostam de ser enganados, roubados, estuprados e tem mais, se o MARCOLA pudesse se candidatar, com certeza seria eleito. Por isso amigos, n’ao arrisquem a vida por quem n’ao merece.

    Curtir

  17. domingo começa começa a librtaçao do estado de sp,enfim vamos começar a dar os primeiros suspiro de vida,com a derrota do psdb,depois virá a eleiçao para governador,em todos os estados da federaçao,o psdb está tomando a resposta merecida,mal irá ter fim.a agua já bateu nas nadegas de muita gente1
    só para informar,infelismente mais um pm baleado na raposo tavares-sp agora a noite.

    Curtir

  18. FALA ASSIM COMO SE NÃO SOUBESSE DAS ARRECADAÇÕES DE PROPINAS DE MAQUINAS CAÇA NIQUEIS E BINGOS QUE ESTÃO ESPALHADOS NO ESTADO DE SÃO PAULO INTEIRO.

    Ninguém viu e ninguém sabe, mas os bares e lanchonetes, principalmente os que funcionam a noite estão abarrotados de maquinas caça niqueis instaladas em compartimentos preparados para roubar o cidadão trabalhador e desinformado. Muitos bingos estão instalados em bairros residenciais, prédios e barracões em todas cidades do Estado de São Paulo. Me parece que não sabem disso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ooooooo fuminhuuuu bommmm. Querem substimar nossa inteligência.

    Curtir

  19. FORA PSDB LIXO :
    FALA ASSIM COMO SE NÃO SOUBESSE DAS ARRECADAÇÕES DE PROPINAS DE MAQUINAS CAÇA NIQUEIS E BINGOS QUE ESTÃO ESPALHADOS NO ESTADO DE SÃO PAULO INTEIRO.
    Ninguém viu e ninguém sabe, mas os bares e lanchonetes, principalmente os que funcionam a noite estão abarrotados de maquinas caça niqueis instaladas em compartimentos preparados para roubar o cidadão trabalhador e desinformado. Muitos bingos estão instalados em bairros residenciais, prédios e barracões em todas cidades do Estado de São Paulo. Me parece que não sabem disso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ooooooo fuminhuuuu bommmm. Querem substimar nossa inteligência.

    É meu caro por falar em BINGO, tem um ENORME FUNCIONANDO a 800mts do batalhão da PM da Penha na esquina da Av. Intiguçu X Rua Monte Sião e aí de quem bater lá.

    Curtir

  20. Banzé do Oeste :

    FORA PSDB LIXO :
    FALA ASSIM COMO SE NÃO SOUBESSE DAS ARRECADAÇÕES DE PROPINAS DE MAQUINAS CAÇA NIQUEIS E BINGOS QUE ESTÃO ESPALHADOS NO ESTADO DE SÃO PAULO INTEIRO.
    Ninguém viu e ninguém sabe, mas os bares e lanchonetes, principalmente os que funcionam a noite estão abarrotados de maquinas caça niqueis instaladas em compartimentos preparados para roubar o cidadão trabalhador e desinformado. Muitos bingos estão instalados em bairros residenciais, prédios e barracões em todas cidades do Estado de São Paulo. Me parece que não sabem disso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ooooooo fuminhuuuu bommmm. Querem substimar nossa inteligência.

    É meu caro por falar em BINGO, tem um ENORME FUNCIONANDO a 800mts do batalhão da PM da Penha na esquina da Av. Intiguçu X Rua Monte Sião e aí de quem bater lá.

    SERÁ QUE O DGP SABE DISSO? ACHO QUE NÃO NÉ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  21. Sem Você :
    Corrupção, bandido..etc…é simples, é só nenhum agetel sair roubando telefones por aí!!!!!!!!!!!!! Faz favor….viu!!!!!!!
    Falou o cana zero,amanhã sai ele e o parceiro fazendo cara de mau e vai tomar uma nota do cara da padaria que tava vendendo Danone vencido.

    Curtir

  22. ‘NYT’ destaca mortes de policiais no Estado

    O aumento do número de mortes de policiais paulistas chamou a atenção até do New York Times. O jornal americano publicou ontem reportagem que cita o assassinato do soldado das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) André Peres de Carvalho, de 40 anos, como um dos “mais de 70 policiais mortos neste ano em São Paulo”. Carvalho foi atingido com três tiros de fuzil ao sair de casa, no Butantã, na zona oeste de São Paulo.
    “A escala dos assassinatos deixou muitas pessoas assustadas. Para comparar, houve 56 mortes criminosas de agentes da lei em 2010 em todos os Estados Unidos”, ressalta a reportagem.
    O jornal afirma que o aumento repentino das mortes de policiais levantou temores de uma ressurgência do Primeiro Comando da Capital (PCC). “As autoridades tentaram reduzir o papel suspeito do grupo criminoso nos assassinatos”, mas “analistas de segurança e alguns integrantes da própria polícia caracterizaram as mortes como represálias da gangue”, explica o New York Times.

    Curtir

  23. BOM DIA AMIGOS, ACHO QUE TODOS JA PESQUISARÃO NOS SITES ESTRANGEIROS, CASO NÃO PESQUISARÃO DEEM UMA LIDINHA, PELOS SITES DE IMPRENSA, VEREMOS OS NOTICIARIOS SOBRE AS EXECUÇÕES DE PMS, NO ESTADO DE SÃO PAULO. ASSIM, PODEMOS NOTAR A PREOCUPAÇÃO DE NOSSOS GOVERNANTES BEM COMO A CUPULA DA SEGURANÇA ESTAR SE MANIFESTANDO PARA INIBIR A REALIDADE. SIM SENHORES, O DESCONTROLE JA ESTA ANUNCIADO FORA DE NOSSAS TERRAS, E SEM O CRIVO DE NOSSO GOVERNO, AI AS COISAS FICAM MEIO OBSCURAS, POIS LA NÃO DA PARA COMPRAR A IMPRENSA.
    ESTAMOS ENTRANDO NA FASE DA CONTRA INFORMAÇÃO, PARA VER SE AMENIZAM OS NOTICIARIOS. MAS……… E BEM COMPLICADO CONTRANOTICIAR, O INEGAVEL.
    AGORA JA TEMOS PAISES QUESTIONANDO SOBRE OS EVENTOS ESPORTIVOS AQUI NA TERRINHA ABENÇOADA CHAMA DA BRASIL.
    COMO DISSE A TEMPOS ATRAS, O PSDB, ALIMENTOU OU MESMO IGNOROU UM PEQUENO ORGANISMO QUE ESTAVA SE FORMANDO DENTRO DO SISTEMA PRISIONAL, ESTAVAM PREOCUPADOS COM OUTRAS COISAS, AO FINAL, FALARAM ATE PARA A IMPRENSA “SEGURANÇA PUBLICA NÃO E NOSSO FOCO”, MAS AGORA TEMOS UM ORGANISMO QUE SE ALASTROU COMO O CANCER, EM UM CORPO HUMANO. AQUELES ESQUECIDOS NAS CELAS FORAM SE ARTICULANDO E AGORA TEM UM NUMERO ENORME DE INTEGRANTES, SEM LEI E COM NORMAS PROPRIAS QUE SÃO IMPOSTAS PELA VIOLENCIA, ESTÃO AI PARA O QUE DER E VIER. AFRONTANDO O ESTADO, E TALVEZ ATE O PAIS, ASSIM SENHORES E SENHORAS QUE TRABALHAM NA SEGURANÇA, RECOMENDO CUIDADO, POIS SEM INTELIGENCIA, NÃO PODEMOS MAIS ENFRENTA-LO. DUAS POLICIAS, SALARIOS BAIXOS, EQUIPAMENTOS OBSOLETOS, DESACORDOS COM O EXERCITO, DESACORDO COM O MP, E CUPULA QUE NUNCA TRABALHOU COM AÇÕES OPERACIONAIS, ESTE E A ATUAL CONDIÇÃO, QUE VIVEMOS.
    A TODOS AQUELES QUE TRABALHAM REALMENTE, NÃO ADIANTA LUTAR CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, ENTRAREMOS EM UMA FASE DE GUERRA URBANA EM MUITO POUCO TEMPO, SEMPRE DIGO QUE O RIO DE JANEIRO E O ESPELHO DO PAIS, ENTÃO SÃO PAULO, ESTA CHEGANDO AO MESMO NIVEL DE 04 OU 5 ANOS ATRAS DAQUELE ESTADO. E NOS NEM TEMOS FUZIS POR AQUI.
    O CEU ESTA FICANDO CINZA AMIGOS CAUTELA.
    E MAIS UMA MORTE HOJE. SO PARA LEMBRAR.

    Curtir

  24. falaram tambem que a maioria dos registros de roubo referen-se a celulares para “recebimento do seguro”. falaram que o PCC não existe e se vangloriaram de reduzir de 12 mil para 4 mil o numero de homicidios em SP. (todos nos sabemos que foi o PCC que proibiu matar ). duro de ouvir tanta hipocrisia e ainda aplaudir. cambada de mentirosos.

    Curtir

  25. Sem Você :
    Corrupção, bandido..etc…é simples, é só nenhum agetel sair roubando telefones por aí!!!!!!!!!!!!! Faz favor….viu!!!!!!!

    ou vender informações para o PCC e empresas de segurança , Petrobras, etc..

    Curtir

  26. dificil se ouvir denuncia de corrupção na pf ou na prf. será que é porque recebem um salario digno. será que o policial tenta se “levantar” de qualquer forma, mesmo praticando crimes para poder sair fora de um bairro ruim onde mora? ou tentar livrar seus filhos da “sedução” dos traficantes das periferias. será que um policial poder viver em paz em um lugar tomado por marginais?

    Curtir

  27. Não sou tira e nem PM. Mas gostaria de deixar aqui a minha,( e do povo em geral). Tentem me explicar como uma pessoa que geralmente é de familia rica ou empresario e que estuda ( a maioria) para poder entrar na PC , sabendo de suas atribuições e principalmente o SALARIO, quer justificar á corrupção devido seu salario??
    Acredito e é sabido ,ate por minha filha que tem apenas 05 anos , que a grande maioria da policia,principalmente a civil, comentem suas corrupções. Oras, se não esta satisfeito com o salario, não entrasse ou sai, simples.

    Curtir

    • Quer dizer que vc acha que policial tem que ganhar pouco?
      Vc é do time que não valoriza a polícia?
      Eu prefiro acreditar que essa é a sua opnião. Não acredito que seja do povo em geral como vc afirma.
      E outra, corrupção é devido ao salário sim…
      Com um salário bom, a corrupção na polícia diminuiria consideravelmente.
      Tô curioso pra saber sua profissõ…

      Curtir

  28. bosta :

    Sem Você :
    Corrupção, bandido..etc…é simples, é só nenhum agetel sair roubando telefones por
    aí!!!!!!!!!!!!! Faz favor….viu!!!!!!!

    ou vender informações para o PCC e empresas de segurança , Petrobras, etc..

    Quem vendeu informações pra Petrobras foi Delegado e não Agetel,e digo mais eram de classe especial.

    Curtir

  29. O cordeiro diz que o pior ladrão é o policial, pode até ser, mas fico com uma dúvida, o que é recolhido todas as semanas nos bingos, maquinetas, desmanches e afins, não são recolhidos e direcionados para os escalões superiores, para os escalões inferiores se manterem nas cadeiras, não é corrupção, ou é caixa 2 ou dinheiro não contabilizado.
    Sempre ouvi isto na PC, deve ser mais uma lenda, do tipo já que o PCC não existe os recolhes dos departamentos também não devem existir deve ser lenda mesmo, rsrsrsrsrs

    Curtir

  30. Anderson Garcia :
    Não sou tira e nem PM. Mas gostaria de deixar aqui a minha,( e do povo em geral). Tentem me explicar como uma pessoa que geralmente é de familia rica ou empresario e que estuda ( a maioria) para poder entrar na PC , sabendo de suas atribuições e principalmente o SALARIO, quer justificar á corrupção devido seu salario??
    Acredito e é sabido ,ate por minha filha que tem apenas 05 anos , que a grande maioria da policia,principalmente a civil, comentem suas corrupções. Oras, se não esta satisfeito com o salario, não entrasse ou sai, simples.

    Este tipo de pessoa é quem vota no PSDB e no estado de São Paulo tem muita gente assim! Não tenho esperança!!

    Curtir

  31. PC: sem salário, sem motivação, etc.. :

    Anderson Garcia :
    Não sou tira e nem PM. Mas gostaria de deixar aqui a minha,( e do povo em geral). Tentem me explicar como uma pessoa que geralmente é de familia rica ou empresario e que estuda ( a maioria) para poder entrar na PC , sabendo de suas atribuições e principalmente o SALARIO, quer justificar á corrupção devido seu salario??
    Acredito e é sabido ,ate por minha filha que tem apenas 05 anos , que a grande maioria da policia,principalmente a civil, comentem suas corrupções. Oras, se não esta satisfeito com o salario, não entrasse ou sai, simples.

    Este tipo de pessoa é quem vota no PSDB e no estado de São Paulo tem muita gente assim! Não tenho esperança!!
    </blockqu

    QUANDO SUA FILHINHA DE 05 ANOS TIVER 15, VOCÊ DEIXARÁ ELA IR EM ALGUM LUGAR SOZINHA? DUVIDO. ENTÃO CONTINUE VOTANDO NO PSDBOSTA E ACHANDO QUE OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS E PROFESSORES ESTÃO BONS E QUE COM ESTES SALÁRIOS TEREMOS BONS POLICIAIS E PROFESSORES.QUANTO AO PROFESSOR VC PODERÁ COLOCAR SUA FILHA EM ESCOLA PARTICULAR, MAS E QUANTO A SEGURANÇA EIH!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  32. Anderson Garcia :
    Não sou tira e nem PM. Mas gostaria de deixar aqui a minha,( e do povo em geral). Tentem me explicar como uma pessoa que geralmente é de familia rica ou empresario e que estuda ( a maioria) para poder entrar na PC , sabendo de suas atribuições e principalmente o SALARIO, quer justificar á corrupção devido seu salario??
    Acredito e é sabido ,ate por minha filha que tem apenas 05 anos , que a grande maioria da policia,principalmente a civil, comentem suas corrupções. Oras, se não esta satisfeito com o salario, não entrasse ou sai, simples.

    é mesmo, voce está certo! imagina o cara que fez medicina, gastou uma bala pra se formar e depois descobre que tirar plantão em ps rende uma miseria no fim do mes. então como o policial ele tem outros tres empregos, pois precisa pagar suas contas. seria mais facil ele rasgar o diploma e mandar o estado se fuder, não é mesmo? haaaa, tem mais: quando os juizes entrarem em greve por melhores salarios, por favor envie um e-mail pedindo para ele pedir exoneração. faça isso tambem com o mp, agu, tcu, receita, não esta contente, pede pra sair.

    Curtir

  33. Sr. Anderson, Deus queira que nunca aconteça com você e seus familiares, mas, como todos nós estamos sujeitos ás ações terroristas e vivendo período ruim na Segurança Pública ,os criminosos deitam e rolam com a certeza da impunidade, mas, se um dia acontecer de um ladrão adentrar á sua residência com arma em punho e humilhar sua família ou o traficante tentar aliciar sua filha, adivinha quem você vai gritar? Depois de todos são e salvo, tenho certeza que você beija o sapato do Policial e dirá para todos que o Policial é seu herói e merece tudo de bom, ainda você virá aqui no Flit pedir desculpas pelo erro cometido nesse comentário tolo que você fez logo acima. Lembre-se, nem os dedos das mãos são iguais, existe os ruins e os bons, não podemos generalizar, em qualquer profissão encontra-se os honestos e desonestos, até no seu trabalho !

    Curtir

  34. Uskonto on Vaara :
    Quer dizer que vc acha que policial tem que ganhar pouco?
    Vc é do time que não valoriza a polícia?
    Eu prefiro acreditar que essa é a sua opnião. Não acredito que seja do povo em geral como vc afirma.
    E outra, corrupção é devido ao salário sim…
    Com um salário bom, a corrupção na polícia diminuiria consideravelmente.
    Tô curioso pra saber sua profissõ…

    Não, absolutamente, só estou dizendo que não pode culpar o baixo salario …e digo mais, NÃO SABIA QUANTO GANHARIA QUANDO QUIZ ENTRAR NA POLICIA?????
    Se todos que ganhassem pouco fosse corrupto, imagine o que seria do povo Brasileiro??
    Vou matar sua curiosidade, sou oficial da F.A.B.

    Curtir

  35. É SO SOBRA PARA A PC !!!!! O BAIXO SALARIO NÃO É DESCULPA PARA CORRUPÇÃO, NÃO TENHO DUVIDA . MAS EXECUTAR CIVIS ESTOURAR CAIXA ELETRONICO ARREGAR A BIQUEIRA , NÃO É CRIME !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SEU PINTO RESPONDE AI ….

    Curtir

  36. ESTÁ AÍ MAIS UM ALIENADO PELA IMPRENSA. COMO QUE UMA PESSOA QUE AFIRMA QUE NÃO É NEM PC E NEM PM VEM ESCREVER O QUE PROVAVELMENTE NÃO SABE PORQUE NÃO VIVE A NOSSA REALIDADE, NUNCA PRENDEU, NUNCA TOMOU TIRO, NUNCA TIROU UM PLANTÃO ATENDENDO INÚMERAS OCORRÊNCIAS, NUNCA FICOU FAZENDO RONDA POR 12 HORAS A BORDO DE UMA VTR E COM CERTEZA NOS ÚLTIMOS DIAS NÃO ESTÁ PREOCUPADO COM SUA FAMÍLIA E COM SUA PRÓPRIA VIDA POIS , COMO O TAL MESMO AFIRMOU ,NÃO É POLICIAL E COM CERTEZA NO MUNDO ONDE ESSE ALIENADO VIVE, A BUSCA POR MELHORES SALÁRIOS DEVE SER UMA DAS COISAS QUE NÃO SE DEVE FAZER POIS OFENDE O PATRÃO. ESPERAR O QUÊ DE UM ALIENADO. GOSTARIA DE CONVIDÁ-LO PARA VIVER A ROTINA DE UM O POLICIAL POR UM DIA, SOMENTE UM DIA. PROVAVELMENTE VOCÊ IRIA CAGAR NA PRIMEIIRA ESQUINA E AO FINAL DO DIA IRIA MUDAR ESSA OPINIÃO TOSCA. AQUI É UM BLOG DE POLICIAIS, PARA POLICIAIS, ENTÃO SE QUISER POSTAR SUA OPINIÃO, TENTE PELO MENOS VIR PARA NOSSA REALIDADE.

    Curtir

  37. F.A.B :

    Uskonto on Vaara :
    Quer dizer que vc acha que policial tem que ganhar pouco?
    Vc é do time que não valoriza a polícia?
    Eu prefiro acreditar que essa é a sua opnião. Não acredito que seja do povo em geral como vc afirma.
    E outra, corrupção é devido ao salário sim…
    Com um salário bom, a corrupção na polícia diminuiria consideravelmente.
    Tô curioso pra saber sua profissõ…

    Não, absolutamente, só estou dizendo que não pode culpar o baixo salario …e digo mais, NÃO SABIA QUANTO GANHARIA QUANDO QUIZ ENTRAR NA POLICIA?????
    Se todos que ganhassem pouco fosse corrupto, imagine o que seria do povo Brasileiro??
    Vou matar sua curiosidade, sou oficial da F.A.B.

    PARABÉNS, VC VIVE VOANDO NÉ, POR FAVOR PISE EM TERRA FIRME, DEPOIS FALA CONOSCO ! QUANDO VC E SEUS FAMILIARES ESTIVEREM EM APUROS LIGUE PARA NÓS QUE VAMOS SOCORRER VCS E PRENDER OS VAGABUNDOS……HAAAA PARA ISSO NÓS COLOCAMOS A DISPOSIÇÃO NOSSAS VIDAS, ACREDITAMOS QUE VCS MERECEM, POR ISSO MORREMOS PARA DEFENDER VCS. AINDA ASSIM VC ACREDITA QUE NÃO MERECEMOS ÓTIMOS SALÁRIOS NÉ? PARABÉNS PRA VC, TINHA QUE SER MILITAR COM FORMAÇÃO DITATORIAL MESMO ! TENHO PENA DE SEUS FAMILIARES !

    Curtir

  38. SE AS FORÇAS ARMADAS FISCALIZASSEM AS FRONTEIRAS, DIMINUIRIA SUBSTÂNCIAMENTE AS ENTRADAS DE ARMAMENTOS ILEGAIS E DROGAS !

    Curtir

Os comentários estão desativados.