A grande mentira: ” a procuradoria era obrigada por lei a recorrer da decisão que dava ganho de causa aos policiais” …Geraldo, é assim que funciona: manda mudar de parecer ou manda mudar de parecerista ! 35

O governo tem consciência do desafio que enfrenta. Ele tenta explicar aos PMs que a procuradoria era obrigada por lei a recorrer da decisão que dava ganho de causa aos policiais – os vencimentos com o valor recalculado eram pagos desde 2011. A ação no STF feita pelo procurador-geral do Estado, Elival dos Santos Ramos, é anterior ao início da matança de policiais em junho.

  1. Quando é do interesse do Governo tem obrigação , dever de oficio, quando é decisção judicial, até do STF, a exemplo a validade da lei 51/85 aí você tem que aguardar seis meses para vir um parecer torto, sem nenhuma substância jurídica. A VERDADE e que quem manda, O GOVERNADOR DO ESTADO, a muito orienta a PROCURADORIA a agir assim. Não se busca solução nenhuma pois se tem uma coisa que da contentamento a ELITE e tirar trocados de pobre, aí e lei dever de oficio e por aí afora, ps não se esquecer que a sucumbência vai sempre bonitinha….., bonitinha…… para o bolso do procurador, independentemente do pleito ser de natureza alimentar. Depois numa galaxia muito , muito distante, ainda se diz que a policia e malandra.

    Curtir

  2. Este funcionário da população de SP, que está Governador, deveria parar com esta briguinha besta de partidos e pegar os repasses do Governo Federal e dar aumento salarial as tropas da civil e militar. Enquanto estiver em primeiro lugar as brigas PSDB, PT e PCC, quem perde é a população que paga caro por toda esta patifaria.
    Está na hora da população acordar e parar de ser massa de manobra destes políticos bandidos e da mídia tendenciosa protecionista dos marginais que rendem audiência nos horários nobres e sair às ruas reivindicando melhoras para o meio em que vivem.

    Curtir

  3. Do ponto de vista processual o recurso era obrigatório sim, do ponto de vista moral não deveriam ter contestado o que é de direito dos policiais.

    Curtir

    • Do ponto de vista processual o recurso não era obrigatório. Aliás, já fora objeto de reexame necessário.
      Do ponto de vista moral a maior parte dos procuradores é desprovida de caráter, pois invocam a indisponibilidade do interesse público em toda e qualquer questão versando sobre meros direitos disponíveis.

      Nas demandas sobre fornecimento de medicamentos e nas previdenciárias quando policiais morrem em razão da farda! Enfim, que interesse público é esse pelo qual um doente deve morrer sem remédio e uma criança deve ficar sem pensão?

      Curtir

  4. Se já está ganho, não seria litigância de má-fé? Se não, é porque não tem nada ganho, ou estou errado?

    Curtir

  5. O governo de São Paulo anuncia hoje o coronel Benedito Roberto Meira como comandante-geral da PM e o delegado Luiz Maurício Souza Blazeck como o delegado-geral da Polícia Civil. Na tarde de ontem o governador Geraldo Alckmin (PSDB) foi ao gabinete do novo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, acertar novas ações da pasta e detalhes do anúncio que ocorre hoje, em meio a uma onda de violência que não dá trégua e a sinais de perda de controle da disciplina na Polícia Militar.

    O problema não é apenas o fato de os PMs terem se tornado alvo de ações do Primeiro Comando da Capital (PCC) ou a possível reação de policiais que estariam por trás de ações de extermínio na periferia. O imbróglio envolve também uma ação da Procuradoria do Estado no Supremo Tribunal Federal (STF) contra uma decisão da Justiça de São Paulo que beneficiava os PMs, mudando a forma de cálculo de seus vencimentos.

    A procuradoria obteve no STF uma liminar que fez com que cerca de 70 mil PMs tivessem seus rendimentos cortados em 5% a 20% no último mês. “Houve quem falasse em greve no meu batalhão. Como explicar esse corte de salário para uma tropa que teve policial assassinado pelos criminosos?”, disse um dos coronéis ouvidos pelo Estado.

    O governo tem consciência do desafio que enfrenta. Ele tenta explicar aos PMs que a procuradoria era obrigada por lei a recorrer da decisão que dava ganho de causa aos policiais – os vencimentos com o valor recalculado eram pagos desde 2011. A ação no STF feita pelo procurador-geral do Estado, Elival dos Santos Ramos, é anterior ao início da matança de policiais em junho.

    A Associação de Cabos e Soldados da PM, a maior e mais importante entidade de classe da corporação, refutou os apelos de greve feitos por policiais. “Devemos mostrar que nossos princípios estão muito acima de nossos líderes”, afirmou em nota o presidente da associação, cabo Wilson de Morais. Seu documento termina com uma advertência: “A insensibilidade dos fortes provocará a revolta dos fracos”.

    O governo alega que não podia pagar agora o que mandava a Justiça paulista sem que houvesse uma decisão definitiva. Isso colocaria em risco o Erário. O novo secretário da Segurança está ciente do problema e decidiu ontem que vai conversar com as entidades de classe da PM a fim de tentar encontrar uma saída.

    Apoio. Grella conta ainda com o novo comandante-geral para pacificar os coronéis – muitos dos quais estavam em colisão com o ex-comandante Roberval França. Meira hoje é o secretário-chefe da Casa Militar. Fez carreira em Bauru e tem perfil conciliador. Ele terá ainda que esclarecer as mortes de policiais, conter os homicídios e recuperar estruturas da PM afetadas nos últimos três comandos, como a 2.ª Seção da PM (Informações).
    ..

    Curtir

  6. NÃO HÁ DE SE FALAR EM MORALIDADE NESSE desGOVERNO. /AO LONGO DE TRINTA ANOS COMO FUNCIONÁRIO PUBLICO, NUNCA VIVI UMA SITUAÇÃO TÃO VEXATÓRIA QUANTO ESTA, MAS ESSES TUCANALHAS IRÃO PAGAR PELO PREÇO DA INCOMPETÊNCIA E DESFAÇATEZ COM O POVO. CERTAMENTE VÃO PAGAR CARO. ASSIM COMO O VAMPIRO JÁ ESTÁ PAGANDO.

    Curtir

  7. Tai o porquê, sempre o secretario da (in)segurança tem que ser sempre um promotor ou outro jurista neste partido de merda que há anos assola SP.

    Curtir

  8. No último dia 12/11/2012, estiveram reunidos os representantes do SIPESP, SEPESP, SINPOL/Sorocaba, SINPOL/Campinas, SINPOL/Jundiaí, AEPESP, IPA e AFPCESP, para discutir o descaso do Governo com a situação dos seus policiais.
    Ficou decidido, que será encaminhado ao Governo, um ofício conjunto, reiterando todas as reivindicações já encaminhadas anteriormente, sendo certo que aguardaremos até o dia 27/11/2012, uma posição com relação as melhorias prometidas.
    Caso não tenhamos resposta, no dia 28/11/2012, deflagraremos uma MOBILIZAÇÃO GERAL, para demonstrar todo o nosso descontentamento com o atual momento.

    Os materiais do movimento serão encaminhados para a capital e interior, para que os companheiros possam utilizar no dia 28/11/2012 e todos os dias a partir desta data, demonstrando toda a força que o policial deste Estado possui.
    Após este movimento inicial, faremos mobilizações periódicas, com comunicação prévia, para que todos participem, como forma de protesto.
    A participação de todos é necessária, para que o movimento surta o resultado esperado, com a valorização dos nossos policiais.
    OLHEM A INCOMPETÊNCIA DESTES SINDICATOS, COLOCAM NO SITE DELES ACHANDO QUE TODO POLICIAL OS ACOMPANHAM; ONDE TRABALHO NINGUÉM ESTÁ SABENDO DISSO; MAIS UMA VEZ SEREMOS RIDICULARIZADOS.
    JÁ ERA PARA TEREM CONSCIENTIZADO TODOS NÓS.

    Curtir

  9. Nada se cumpre, nada se faz, se não houver um parecer da PGE. Se precisar, para agradar o governador, dizer que o sol gira em torno da terra, isso constará no parecer.

    Curtir

  10. Caro revolta. Só se pode considerar ganho apos o transito em julgada da sentença. Caso contrário a açao dos cabos e soldados esta sobrestado. Aguarda o julgamento final no supremo tribunal federal. Pelo que vi, alem de receberem sem o transito em julgado da sentença, o calculo estava sendo de maneira equivocada , motivo pelo qual corre o risco de devolverem o valor recebido maior.

    Curtir

  11. 26/11/2012 – 14h06
    Alckmin pede pena maior para menores infratores em SP
    PUBLICIDADE

    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse na manhã desta segunda-feira (26) que defende o aumento da pena de menores que cometerem crimes graves.

    “Vamos fazer um trabalho para modificar a lei atual porque ela tem equívocos. O primeiro é que o menor fica no máximo três anos apreendido e sai com a ficha limpa, não importa quantos nem quais crimes ele cometa. A pena para crimes mais graves deve ser maior, para estabelecer um limite ao criminoso”, disse o governador.

    Alckmin também defendeu que os infratores sejam transferidos para penitenciárias especiais após completar 18 anos. Ele reforçou que a Fundação Casa foi feita para abrigar apenas crianças e adolescentes. “Em todos os lugares do mundo é assim. Não pode misturar com outros presos.”

    Essa análise foi feita após o governador ser questionado sobre os 43 internos que fugiram ontem (25) de uma unidade da Fundação Casa na Grande SP. Ele afirmou que ao menos três deles tinham mais de 18 anos e não poderiam estar lá.

    Ele disse que os infratores maiores de idade recapturados assinarão um Boletim de Ocorrência e serão transferidos para penitenciárias.

    REJEIÇÃO

    Uma pesquisa feita pelo Datafolha e divulgada ontem pela Folha apontou uma queda na aprovação do governo de Geraldo Alckmin. O índice de paulistanos que consideram a administração ótima ou boa caiu de 40% em setembro deste ano para 29% na última quinta-feira (22).

    Sobre a pesquisa, o governador disse que vai redobrar o trabalho para asfixiar as facções criminosas que agem no Estado, principalmente da área financeira para melhorar os índices de segurança. “São Paulo vai vencer de novo e superar essas dificuldades. O tráfico de drogas está por trás disso, afirmou”.

    TROCA DO COMANDO

    Sobre o anúncio da troca dos comandos das polícias Civil e Militar, o governador disse ter certeza de que o novo delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Maurício Souza Blazeck, e o coronel Benedito Roberto Meira, atual chefe da Casa Militar do governo, estão preparados para assumir o cargo. Eles vão apresentar uma série de propostas para combater o crime organizado em breve.

    “Nossa tolerância é zero para qualquer tipo de ilícito, como demonstramos ao prender até policiais. Toda a patrulha foi presa, desde o tenente até o soldado”, disse, ao se referir à prisão dos policiais de executar um homem no Campo Limpo, na zona sul de São Paulo.

    O governador encerrou a entrevista dizendo que não vai reduzir o salário dos Policiais Militares e que vai anunciar a posse de mais 185 delegados a partir da semana que vem. A maioria será destinada para a área investigativa. (FELIPE SOUZA)

    Curtir

  12. EU SEMPRE DIGO QUE OS GRANDES CRIMINOSOS ESTÃO NAS MANSÕES E NÃO NAS FAVELAS, AI ESTA OS RESULTADOS.

    PF prende 33 acusados de quebra de sigilo e crime contra o sistema financeiro
    Na ação, documentos e computadores foram levados da casa do presidente da Federação Paulista de Futebol e vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero

    Agência Brasil | 26/11/2012 14:47:26 – Atualizada às 26/11/2012 14:53:43

    A Polícia Federal (PF) iniciou nesta segunda-feira (26) a Operação Durkheim, na tentativa de acabar com duas organizações criminosas que agiam na venda de informações sigilosas e em crimes contra o sistema financeiro nacional. A PF cumpriu 87 mandados de busca e apreensão e prendeu 33 pessoas, nos Estados de São Paulo, Goiás, Pernambuco, do Pará, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

    Marco Ambrósio/Futura Press
    Fachada do prédio da Polícia Federal, em São Paulo
    Durante a operação, agentes da PF estiveram na casa do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero. O cartola teve documentos e computadores apreendidos e foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos . Em seguida, foi liberado

    O inquérito policial foi instalado em setembro de 2009, quando o órgão passou a investigar o suicídio de um policial federal na cidade de Campinas. Durante os trabalhos, suspeitou-se de que havia um esquema de utilização de informações sigilosas, obtidas em operações policiais, com o objetivo de extorquir políticos, suspeitos de participar em atos de fraudes em licitações.

    Em nota, a PF salientou que “no decorrer do inquérito, foram identificadas duas organizações criminosas atuando paralelamente e de modo independente. As duas tinham como elo uma pessoa investigada, que atuava com os dois grupos criminosos”.

    Os investigadores da PF descobriram a existência de uma grande rede de espionagem ilegal. Os criminosos que se apresentavam como detetives particulares vendiam informações sigilosas que eram repassadas, ilegalmente, por pessoas com acesso a banco de dados como, por exemplo, funcionários de empresas de telefonia, bancos e servidores públicos. Na lista de vítimas, estão políticos, desembargadores, uma emissora de televisão e um banco.

    A outra organização tinha como atividade principal a remessa de dinheiro ao exterior por meio de atividades de câmbio sem autorização do Banco Central.

    Cerca de 400 policiais federais atuaram na operação que, além das prisões, também cumpriu 34 mandados de condução coercitiva – quando a pessoa é levada para prestar depoimento e depois é liberada, caso de Marco Polo Del Nero. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo e 67 acusados serão indiciados.

    Os acusados vão responder pelos crimes de divulgação de segredo, corrupção ativa, corrupção passiva, violação de sigilo funcional, por interceptação telefônica clandestina, quebra de sigilo bancário, formação de quadrilha, realização de atividade de câmbio sem autorização do Banco Central do Brasil, evasão de divisa e lavagem de dinheiro. As penas variam de um a 12 anos de prisão.

    Curtir

  13. DR GUERRA BOM DIA

    VOU FAZER UMA PERGUNTA AO SR

    E ESTENDO AS OBSERVAÇÕES A TODOS OS POLICIAIS !!!

    SE, NESTES ÚLTIMOS ANOS

    VOSSO BLOG OU VOSSA PG UM FENÔMENO DE PARTICIPAÇÃO

    EM RAZÃO DA QUALIDADE DOS POSTS

    EM RAZÃO DA ILUSTRAÇÃO DA VERDADE POLICIAL PAULISTA

    EM RAZÃO DA OPORTUNIDADE DE LIVRE MANIFESTAÇÃO

    E DE MUITOS CONSENSOS !!!

    EU VEJO VIA FLIT UMA OPORTUNIDADE DE SE CRIAR COISA NOVA,

    POIS AGREGAR JÁ AGREGOU,

    COMO O SR ENXERGA A POSSIBILIDADE DE CRIAR VIA FLIT

    ALGUMA COISA QUE POSSA EFETIVAR AÇÕES REAIS

    EM PROL DAS NOSSAS LUTAS EM COMUM

    A FAVOR DOS HOMENS POLICIAIS PAULISTAS ????

    EXEMPLO: DISCUTIR UM TEMA E PROPOR AÇÕES NO MUNDO REAL ???

    ]

    Flit Paralisante :
    Do ponto de vista processual o recurso não era obrigatório. Aliás, já fora objeto de reexame necessário.
    Do ponto de vista moral a maior parte dos procuradores é desprovida de caráter, pois invocam a indisponibilidade do interesse público em toda e qualquer questão versando sobre meros direitos disponíveis.
    Nas demandas sobre fornecimento de medicamentos e nas previdenciárias quando policiais morrem em razão da farda! Enfim, que interesse público é esse pelo qual um doente deve morrer sem remédio e uma criança deve ficar sem pensão?

    Curtir

  14. AINDA QUE O STF ANALISE EM REPERCUSSÃO GERAL, CÁLCULO DE QUINQUÊNIOS E SEXTA-PARTE NÃO SÃO MATÉRIAS CONSTITUCIONAIS FEDERAIS, SÃO MATÉRIAS DO PODER DERIVADO DECORRENTE, OU SEJA, CONSTITUIÇÃO DE SP, ART. 129 – ANÁLISE DO TJ/SP. E SÓ!

    STA 678/SP

    Trata-se de pedido de suspensão dos efeitos dos acórdãos proferidos
    nas Apelações Cíveis n. 952.097/7-00 e 994.09.178766-0 e nos Agravos de
    Instrumento n. 0024498-83.2011.8.26.0000 e 0201383-49.2011.8.26.0000.
    Pedido, este, formulado pelo Estado de São Paulo e pela Caixa
    Beneficente da Polícia Militar – CBPM, com fundamento no art. 15 da Lei
    nº 12.016/2009……………..

    ………………………… públicos, antes de seu trânsito em julgado, acaba por comprometer,
    seriamente, as finanças públicas, a braços com despesas geralmente
    avultadas e algumas delas imprevistas. Mas não é só: exatamente a fim de
    evitar esse quadro de descontrole orçamentário, a Lei nº 12.016/2009
    proíbe a execução provisória de sentenças concessivas de mandado de
    segurança em casos como o destes autos (§ 2º do art. 7º c/c § 3º do art. 14).
    6. Ante o exposto, defiro o pedido para suspender a execução dos
    acórdão proferidos nas Apelações Cíveis n. 952.097/7-00 e 994.09.178766-0
    e nos Agravos de Instrumento n. 0024498-83.2011.8.26.0000 e 0201383-
    49.2011.8.26.0000, até o trânsito em julgado dos processos.
    Comunique-se.
    Publique-se.
    Brasília, 26 de outubro de 2012.
    Ministro AYRES BRITTO
    Presidente
    Documento assinado digitalmente

    IMPREVISTA COMO??? RECEBE-SE HÁ QUASE 02 ANOS!!!

    Mas o E. Ministro Ayres Brito – infelizmente – Copiou e colou…………..note que a matéria atual (STA 678) NÃO É CONSTITUCIONAL, AO CONTRÁRIO DA STA 406/SP (ABAIXO):

    (…).Recebidos os autos neste Tribunal, o Ministro Cezar Peluso determinou a abertura de vista ao impetrante e ao Ministério Público Federal (fl. 49).O impetrante apresentou manifestação (fls. 56-58) e o Procurador-Geral da República deu parecer pelo deferimento do pedido (fls. 67-71).Decido.A base normativa que fundamenta o instituto da suspensão (Leis n.os 12.016/09, 8.437/92,9.494/97 e art. 297 do RISTF) permite que a Presidência do Supremo Tribunal Federal, a fim de evitar grave lesão à ordem, à saúde, à segurança e à economia públicas, suspenda a execução de decisões concessivas de segurança, de liminar ou de tutela antecipada, proferidas em única ou última instância, pelos tribunais locais ou federais, quando a discussão travada na origem for de índole constitucional.Assim, é a natureza constitucional da controvérsia que justifica a competência do Supremo Tribunal Federal para apreciar o pedido de contracautela (…)

    COMPROVANDO:

    Note: CONTRADIÇÃO! : A SS 4428

    Decisão: Trata-se de pedido de suspensão de segurança, formulado pelo Estado de São Paulo, para afastar a execução das decisões proferidas pelo Tribunal de Justiça estadual, nos autos da Apelação em Mandado de Segurança nº 990.10.493796-5 e do Agravo de Instrumento nº 990.10.12959-8.
    Na origem, a Associação dos Oficiais da Reserva e Reformados do Estado de São Paulo impetrou mandado de segurança, com pedido de liminar, para assegurar, a seus associados, servidores inativos, com fundamento no art. 40, § 8º, da CF/88, o direito ao recebimento do Adicional de Local de Exercício (ALE).
    A ordem foi deferida.
    No pedido de suspensão de que ora se cuida, o requerente alega, em síntese, a ocorrência de grave lesão à ordem econômica, com potencial possibilidade de concretização do chamado efeito multiplicador.

    2. Não é caso de suspensão.

    De acordo com o regime legal de contracautela (Leis nºs 12.016/09, 8.437/92 e 9.494/97, e art. 297 do RISTF), compete a esta Presidência suspender execução de decisões concessivas de segurança, de liminar ou de tutela antecipada, proferidas em única ou última instância, pelos tribunais locais ou federais, para evitar grave lesão à ordem, à saúde, à segurança e à economia públicas.
    A cognição do pedido exige, ademais, demonstração da natureza constitucional da controvérsia (cf. Rcl nº 497-AgR, Rel. Min. CARLOS VELLOSO, Plenário, DJ de 06.4.2001; SS nº 2.187-AgR, Rel. Min. MAURÍCIO CORRÊA, DJ de 21.10.2003 e; SS nº 2.465, Rel. Min. NELSON JOBIM, DJ de 20.10.2004).
    Está preenchido o requisito, pois em jogo, aqui, suposta violação ao art. 40, § 8º, da CF/88.
    A jurisprudência desta Corte exige, contudo, para o deferimento do pedido de suspensão, a “Imprescindibilidade da análise, ainda que superficial, da matéria de mérito examinada na origem, para concluir-se pela viabilidade da suspensão do acórdão, bem como do próprio recurso extraordinário contra ele interposto. Precedentes.” (SS nº 2210-AgR, Rel. Min. MAURÍCIO CORRÊA, Plenário, DJ de 19.12.2003).
    Verifico, no caso, que esta Corte, ao analisar o ARE nº 640.182 (DJe de 31.8.2011), rejeitou a repercussão geral da matéria aqui debatida.
    Nesses termos, ante a inadmissibilidade de futuro recurso extraordinário, não tem nenhuma lógica a concessão de medida de contracautela, pois a causa não chegará a esta Corte pelas vias recursais admissíveis.

    3. Ante o exposto, nego seguimento ao pedido (art. 21, § 1º, RISTF).

    Publique-se. Int..
    Brasília, 28 de setembro 2011.

    Ministro Cezar Peluso
    Presidente
    Documento assinado digitalmente

    Curtir

  15. Mandado de Segurança Coletivo da ACSPMESP e AOMESP. Recálculo dos quinquênios e sexta parte. Direito liquido e certo. Agravo em despacho denegatório aos tribunais superiores não desfruta de efeito suspensivo. Suspensão liminar de tutela antecipada pelo STF (STA 678), com todo respeito, parece um “corralito” judicial.

    Curtir

  16. sabe porque não haverá greve na PC tampouco o pagamento do NU, porque a maioria dos PCs não dependem do salário, já perdi a esperança, estou indo para outra carreira, digna, cansei, Deus ajude aos sonhadores,

    Curtir

  17. Flit Paralisante :
    Do ponto de vista processual o recurso não era obrigatório. Aliás, já fora objeto de reexame necessário.
    Do ponto de vista moral a maior parte dos procuradores é desprovida de caráter, pois invocam a indisponibilidade do interesse público em toda e qualquer questão versando sobre meros direitos disponíveis.
    Nas demandas sobre fornecimento de medicamentos e nas previdenciárias quando policiais morrem em razão da farda! Enfim, que interesse público é esse pelo qual um doente deve morrer sem remédio e uma criança deve ficar sem pensão?

    Tá certo, cruéis!!! engraçado q na iniciativa privada se um empregador reduz a renda, seja da natureza q for, cai no pau e toma na bunda 10X, mas o estado faz isso com a gente na maior cara de pau…

    Curtir

  18. Mas não tem como não lembrar do acontecimento de 2008, q bela rasteira do governo heim Meganha???

    Curtir

  19. THOREAU :
    DR GUERRA BOM DIA
    VOU FAZER UMA PERGUNTA AO SR
    E ESTENDO AS OBSERVAÇÕES A TODOS OS POLICIAIS !!!
    SE, NESTES ÚLTIMOS ANOS
    VOSSO BLOG OU VOSSA PG UM FENÔMENO DE PARTICIPAÇÃO
    EM RAZÃO DA QUALIDADE DOS POSTS
    EM RAZÃO DA ILUSTRAÇÃO DA VERDADE POLICIAL PAULISTA
    EM RAZÃO DA OPORTUNIDADE DE LIVRE MANIFESTAÇÃO
    E DE MUITOS CONSENSOS !!!
    EU VEJO VIA FLIT UMA OPORTUNIDADE DE SE CRIAR COISA NOVA,
    POIS AGREGAR JÁ AGREGOU,
    COMO O SR ENXERGA A POSSIBILIDADE DE CRIAR VIA FLIT
    ALGUMA COISA QUE POSSA EFETIVAR AÇÕES REAIS
    EM PROL DAS NOSSAS LUTAS EM COMUM
    A FAVOR DOS HOMENS POLICIAIS PAULISTAS ????
    EXEMPLO: DISCUTIR UM TEMA E PROPOR AÇÕES NO MUNDO REAL ???
    ]

    Flit Paralisante :
    Do ponto de vista processual o recurso não era obrigatório. Aliás, já fora objeto de reexame necessário.
    Do ponto de vista moral a maior parte dos procuradores é desprovida de caráter, pois invocam a indisponibilidade do interesse público em toda e qualquer questão versando sobre meros direitos disponíveis.
    Nas demandas sobre fornecimento de medicamentos e nas previdenciárias quando policiais morrem em razão da farda! Enfim, que interesse público é esse pelo qual um doente deve morrer sem remédio e uma criança deve ficar sem pensão?

    augusto :

    Flit Paralisante :
    Do ponto de vista processual o recurso não era obrigatório. Aliás, já fora objeto de reexame necessário.
    Do ponto de vista moral a maior parte dos procuradores é desprovida de caráter, pois invocam a indisponibilidade do interesse público em toda e qualquer questão versando sobre meros direitos disponíveis.
    Nas demandas sobre fornecimento de medicamentos e nas previdenciárias quando policiais morrem em razão da farda! Enfim, que interesse público é esse pelo qual um doente deve morrer sem remédio e uma criança deve ficar sem pensão?

    Tá certo, cruéis!!! engraçado q na iniciativa privada se um empregador reduz a renda, seja da natureza q for, cai no pau e toma na bunda 10X, mas o estado faz isso com a gente na maior cara de pau…

    Boa noite Thoreau,

    Permita-me UMA OPINIÃO, sim SINGELA, MAS HONESTA E EM PROL DO BEM COMUM DA NOSSA QUERIDA POLÍCIA CIVIL.

    – COM AS DEVIDAS ESCUSAS A VOCE E AO NOSSO QUERIDO ADMINISTRADOR, AFINAL ESTOU ME ENTROMETENDO NUM QUESTIONAMENTO SEU A ELE, POR ISSO, AQUI MEU PEDIDO DE DESCULPAS, MAS, ENTENDENDO SER UM BLOG PÚBLICO E ABERTO A TODOS, O MEU SINGELO E HUMILDE OPINIÃO DE LEIGO,…………………… SOU SEJA, SEM QUERER CONTRIA-LO THOREAU, ENTENDO QUE O QUERIDO BLOG FLIT PARALISANTE JÁ CORRESPONDE AO TEU ANSEIO, POIS, AQUI, IDENTIFICADOS OU NÃO, DESTILAMOS NOSSAS INSATISFAÇÕES, NOSSAS ANSIEDADES, NOSSOS CONHECIMENTOS EM PROL DE UM ORGANIZAÇÃO POLICIAL A ALTURA DOS RECLAMOS DA NOSSA SOCIEDADE PAGADORA DE IMPOSTOS. PORTANTO CARÍSSIMO THOREAL, ENTENDO QUE O FLIT JÁ DISCUTE E PROPOE TEMAS REAIS A NOSSA REALIDADE E SÓ NÃO ENCHERGA AQUELES TAPADOS, MAÇANETAS E ADORADORES DE CADEIRAS, POIS, CERTAMENTE A MAIORIA DOS FLITADORES E PERTENCENTES AO QUADRO POLICIAL É CONTRÁRIO A ESSA PODRIDÃO, SE ASSIM POSSO DIZER, ESPERO TE DADO O RECADO..

    Abraços Flitadores………………..e minhas desculpas pela INTROMISSÃO…..

    Curtir

  20. mondadori :
    Mandado de Segurança Coletivo da ACSPMESP e AOMESP. Recálculo dos quinquênios e sexta parte. Direito liquido e certo. Agravo em despacho denegatório aos tribunais superiores não desfruta de efeito suspensivo. Suspensão liminar de tutela antecipada pelo STF (STA 678), com todo respeito, parece um “corralito” judicial.

    Mondadori, td. bem por ai, vc. ainda está na comunidade da PC no Orkut ?
    Estou esperando há um tempão a resposta do Mod.1, o nick: ANTI-PSDB, dá para ver isso ai ? TKS

    Curtir

  21. A BEM DA VERDADE, OGOVERNO POR DEVER DE OFÍCIO, TEM DE RECORRER, DE SENTENÇA NÃO TRÂNSITADA E JULGADA, CASO CONTRÁRIO ESTÁ SUJEITO O COMETER CRIME DE RESPONSABILIDADE, POR NÃO DÁ CUMPRIMETO A LEI, CABE AGORA O JULGAMENTO DA LIDE, LEMBRANDO A LEI 9.271,/66 QUE GANHAMOS E DEPOIS COM MUITO TRABALHO, PERDEMOS NO S.T.F., APÓS TRANSITADO E JULGADO PELO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SP., HOUVE VÁRIOS PRECATÓRIOS VENDIDOS NA ÉPOCA E FICOU NA SOLIDÃO. RECORDAR E VIVER E SOFRER, CUIDADO QUE PELO JEITO, IRÁ ACONTECER O MESMO, QUERO SABER QUEM VAI PAGAR AO ESTADO, SE OS CREDORES, QUE RECEBEREM OU AS ASSOCIAÇÕES DE CLASSE, COM INTERESSE DE RECEBER OS 20% E OS ADVOGADOS QUE DETERMINARAM QUANTO REPASSAVA AOS CREDORES, QUE PAGARAM IMPOSTO DE RENDA DO QUE AS ASSOCIAÇÃO PEGARAM LIVRE, VEJA A PRESTAÇÃO DE CONTAS, SE CONSTA ESTES RECEBIMENTOS EX-OFICIO, SEM AUTORIZAÇÃO DAS VÍTIMAS. PEDRO BAIANO75a – CÍCERO DANTAS – BA.

    Curtir

  22. Segurança Pública

    Olimpio Gomes (PDT) criticou a liminar obtida pelo governo do Estado que resultou na redução dos salários dos policiais. O parlamentar lamentou as mortes ocorridas nos últimos dias na Grande São Paulo e fez ainda críticas sobre a postura do governo em relação à onda de violência que atinge o Estado. “O maior inimigo da segurança pública é o crime organizado e um governo desorganizado”, disse. (IR)

    Curtir

  23. CONTA MAIS PIADAS QUE ESTOU GOSTANDO :
    26/11/2012 – 14h06
    Alckmin pede pena maior para menores infratores em SP
    PUBLICIDADE
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
    O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse na manhã desta segunda-feira (26) que defende o aumento da pena de menores que cometerem crimes graves.
    “Vamos fazer um trabalho para modificar a lei atual porque ela tem equívocos. O primeiro é que o menor fica no máximo três anos apreendido e sai com a ficha limpa, não importa quantos nem quais crimes ele cometa. A pena para crimes mais graves deve ser maior, para estabelecer um limite ao criminoso”, disse o governador.
    Alckmin também defendeu que os infratores sejam transferidos para penitenciárias especiais após completar 18 anos. Ele reforçou que a Fundação Casa foi feita para abrigar apenas crianças e adolescentes. “Em todos os lugares do mundo é assim. Não pode misturar com outros presos.”
    Essa análise foi feita após o governador ser questionado sobre os 43 internos que fugiram ontem (25) de uma unidade da Fundação Casa na Grande SP. Ele afirmou que ao menos três deles tinham mais de 18 anos e não poderiam estar lá.
    Ele disse que os infratores maiores de idade recapturados assinarão um Boletim de Ocorrência e serão transferidos para penitenciárias.
    REJEIÇÃO
    Uma pesquisa feita pelo Datafolha e divulgada ontem pela Folha apontou uma queda na aprovação do governo de Geraldo Alckmin. O índice de paulistanos que consideram a administração ótima ou boa caiu de 40% em setembro deste ano para 29% na última quinta-feira (22).
    Sobre a pesquisa, o governador disse que vai redobrar o trabalho para asfixiar as facções criminosas que agem no Estado, principalmente da área financeira para melhorar os índices de segurança. “São Paulo vai vencer de novo e superar essas dificuldades. O tráfico de drogas está por trás disso, afirmou”.
    TROCA DO COMANDO
    Sobre o anúncio da troca dos comandos das polícias Civil e Militar, o governador disse ter certeza de que o novo delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Maurício Souza Blazeck, e o coronel Benedito Roberto Meira, atual chefe da Casa Militar do governo, estão preparados para assumir o cargo. Eles vão apresentar uma série de propostas para combater o crime organizado em breve.
    “Nossa tolerância é zero para qualquer tipo de ilícito, como demonstramos ao prender até policiais. Toda a patrulha foi presa, desde o tenente até o soldado”, disse, ao se referir à prisão dos policiais de executar um homem no Campo Limpo, na zona sul de São Paulo.
    O governador encerrou a entrevista dizendo que não vai reduzir o salário dos Policiais Militares e que vai anunciar a posse de mais 185 delegados a partir da semana que vem. A maioria será destinada para a área investigativa. (FELIPE SOUZA)

    O governo não vai reduzir o salário porque ele JÁ está reduzido.

    Curtir

  24. Será que este governo pusilânime não tem um pouco de criatividade? Nem precisaria criar problema com outras carreiras do Estado. É só aumentar o RETP para 200/% e a Polícia toda se acalma. As demais carreiras que briguem por suas peculiaridades.

    Curtir

  25. VAI ACABAR A FARRA DA GEMADA:

    SEGURANÇA PÚBLICA
    GABINETE DO SECRETÁRIO
    Resolução CC-145, de 26-11-2012
    Institui Grupo Técnico com o objetivo de viabilizar
    a transferência da folha de pagamento da Polícia
    Militar do Estado de São Paulo, para a Secretaria
    da Fazenda
    O Secretário-Chefe da Casa Civil, na qualidade de Presidente
    do Comitê de Qualidade da Gestão Pública e em cumprimento
    às determinações do Excelentíssimo Senhor Governador,
    resolve:
    Artigo 1º – Fica instituído, junto ao Comitê de Qualidade
    da Gestão Pública, Grupo Técnico com o objetivo de viabilizar
    a transferência da folha de pagamento da Polícia Militar do
    Estado de São Paulo, para a Secretaria da Fazenda.
    Artigo 2º – O Grupo Técnico será composto por representantes:
    I – da Secretaria da Fazenda, um dos quais coordenará os
    trabalhos;
    II – da Secretaria da Segurança Pública, por intermédio da
    Polícia Militar do Estado de São Paulo;
    III – da Secretaria da Gestão Pública;
    IV – da Companhia de Processamento de Dados do Estado
    de São Paulo – Prodesp.
    § 1º – O Secretário-Chefe da Casa Civil designará os membros
    do Grupo Técnico, mediante indicação dos Titulares das
    Pastas referidas nos incs. I a III e do dirigente da entidade de
    que trata o inc. IV.
    § 2º – Para a consecução de suas finalidades, o Grupo
    Técnico poderá convocar servidores estaduais que, por seus
    conhecimentos e experiência, possam contribuir com os estudos
    a serem realizados.
    Artigo 3º – Para fins do disposto nesta resolução caberá a
    Polícia Militar do Estado de São Paulo fornecer os dados e prestar
    as informações necessárias à migração do processamento
    de sua folha de pagamento para o Departamento de Despesa
    de Pessoal do Estado – DDPE, da Coordenação da Administração
    Financeira – CAF, da Secretaria da Fazenda, e à Companhia de
    Processamento de Dados do Estado de São Paulo – Prodesp.
    Artigo 4º – O Grupo de Técnico deverá apresentar ao
    Comitê de Qualidade da Gestão Pública o Plano de Trabalho e
    Cronograma das Atividades de Implantação, bem como relatório
    semanal do andamento do processo de migração da folha
    de pagamento para a Secretaria da Fazenda.
    Parágrafo único – Nas atividades do Grupo Técnico inclui-se
    a definição da matriz de responsabilidades, a fim de identificar
    os impactos e adaptações necessários no Sistema de Recursos
    Humanos e nos Sistemas Operacionais da Polícia Militar do
    Estado de São Paulo.
    Artigo 5º – Esta resolução entra em vigor na data de sua
    publicação.
    Resolução de 26-11-2012

    Curtir

  26. É A FOCINHEIRA ???

    O HOMEM QUE SABIA DEMAIS :
    VAI ACABAR A FARRA DA GEMADA:
    SEGURANÇA PÚBLICA
    GABINETE DO SECRETÁRIO
    Resolução CC-145, de 26-11-2012
    Institui Grupo Técnico com o objetivo de viabilizar
    a transferência da folha de pagamento da Polícia
    Militar do Estado de São Paulo, para a Secretaria
    da Fazenda
    O Secretário-Chefe da Casa Civil, na qualidade de Presidente
    do Comitê de Qualidade da Gestão Pública e em cumprimento
    às determinações do Excelentíssimo Senhor Governador,
    resolve:
    Artigo 1º – Fica instituído, junto ao Comitê de Qualidade
    da Gestão Pública, Grupo Técnico com o objetivo de viabilizar
    a transferência da folha de pagamento da Polícia Militar do
    Estado de São Paulo, para a Secretaria da Fazenda.
    Artigo 2º – O Grupo Técnico será composto por representantes:
    I – da Secretaria da Fazenda, um dos quais coordenará os
    trabalhos;
    II – da Secretaria da Segurança Pública, por intermédio da
    Polícia Militar do Estado de São Paulo;
    III – da Secretaria da Gestão Pública;
    IV – da Companhia de Processamento de Dados do Estado
    de São Paulo – Prodesp.
    § 1º – O Secretário-Chefe da Casa Civil designará os membros
    do Grupo Técnico, mediante indicação dos Titulares das
    Pastas referidas nos incs. I a III e do dirigente da entidade de
    que trata o inc. IV.
    § 2º – Para a consecução de suas finalidades, o Grupo
    Técnico poderá convocar servidores estaduais que, por seus
    conhecimentos e experiência, possam contribuir com os estudos
    a serem realizados.
    Artigo 3º – Para fins do disposto nesta resolução caberá a
    Polícia Militar do Estado de São Paulo fornecer os dados e prestar
    as informações necessárias à migração do processamento
    de sua folha de pagamento para o Departamento de Despesa
    de Pessoal do Estado – DDPE, da Coordenação da Administração
    Financeira – CAF, da Secretaria da Fazenda, e à Companhia de
    Processamento de Dados do Estado de São Paulo – Prodesp.
    Artigo 4º – O Grupo de Técnico deverá apresentar ao
    Comitê de Qualidade da Gestão Pública o Plano de Trabalho e
    Cronograma das Atividades de Implantação, bem como relatório
    semanal do andamento do processo de migração da folha
    de pagamento para a Secretaria da Fazenda.
    Parágrafo único – Nas atividades do Grupo Técnico inclui-se
    a definição da matriz de responsabilidades, a fim de identificar
    os impactos e adaptações necessários no Sistema de Recursos
    Humanos e nos Sistemas Operacionais da Polícia Militar do
    Estado de São Paulo.
    Artigo 5º – Esta resolução entra em vigor na data de sua
    publicação.
    Resolução de 26-11-2012

    Curtir

  27. Resoluções e Demandas Judiciais, assim nós funcionários públicos estamos vivendo esses anos todos, descaso do poder Público para nós, e pensar que colocamos esse Sr. que nos destrata tanto, sabe o que devemos fazer. Parar, somente isso, com a nossa parada a Sociedade pagará com seu sangue o que esse Sr. nos faz, tanta insatisfação, tanto choro, tanto descaso, conheço colegas que estão se acabando no Alcool, mas fazer o quê, mudan-se secretários, delegados que sugam nosso trabalho e aparecem na televisão como se tivessem feito tudo, qdo a maioria somente nos pedem produção para suas promoções em suas salas limpinhas e seus ternos, sempre falando que tem lugares piores e também de pessoas que ganham o salário mínimo, esquecendo o que é ficar no frio e na chuva esperando o meliante chegar, qdo novos de carreira querem ser promovidos, qdo o são esquecem daqueles que deram seu sangue para lá estarem, daí agora querem cobrar empenho dos velhos que aí estão, para mim que cobrem, bobos dos que fizerem, se aprovarem (o que não querem vejam o antigo DG) o NU a maioria vai pedir aposentadoria porque não mais aguentamos mais tanto descaso, estamos velhos, cansados e ainda nos pedem mais, se fizermos seremos propaganda política nas próximas eleições para o PSDB, somente massa de manobra, pensem em seus pais, filhos, mulheres que nos esperam todos os dias voltarmos para casa, nosso contracheque é uma vergonha, nada conseguimos comprar (tente fazer um financiamento de imóvel), uma vez fui parado na estrada por um policial Rodoviário Federal e como documento somente tinha um hollerith, ele olhou e logo após comentou, o que o Estado de SP paga para Vcs. é uma vergonha, concordei e fui embora, espero que vcs se lembrem do serra falando que nós policiais ganhavamos um pouco mais que um motorista de onibus, pois falo a vcs. não sou motorista de ônibus sou um profissional da Segurança Pública que vive à Mercê de um partido político com gente fala que trabalha para gente mas somente pensa nos seus interesses. F U I.

    Curtir

  28. jose :Resoluções e Demandas Judiciais, assim nós funcionários públicos estamos vivendo esses anos todos, descaso do poder Público para nós, e pensar que colocamos esse Sr. que nos destrata tanto, sabe o que devemos fazer. Parar, somente isso, com a nossa parada a Sociedade pagará com seu sangue o que esse Sr. nos faz, tanta insatisfação, tanto choro, tanto descaso, conheço colegas que estão se acabando no Alcool, mas fazer o quê, mudan-se secretários, delegados que sugam nosso trabalho e aparecem na televisão como se tivessem feito tudo, qdo a maioria somente nos pedem produção para suas promoções em suas salas limpinhas e seus ternos, sempre falando que tem lugares piores e também de pessoas que ganham o salário mínimo, esquecendo o que é ficar no frio e na chuva esperando o meliante chegar, qdo novos de carreira querem ser promovidos, qdo o são esquecem daqueles que deram seu sangue para lá estarem, daí agora querem cobrar empenho dos velhos que aí estão, para mim que cobrem, bobos dos que fizerem, se aprovarem (o que não querem vejam o antigo DG) o NU a maioria vai pedir aposentadoria porque não mais aguentamos mais tanto descaso, estamos velhos, cansados e ainda nos pedem mais, se fizermos seremos propaganda política nas próximas eleições para o PSDB, somente massa de manobra, pensem em seus pais, filhos, mulheres que nos esperam todos os dias voltarmos para casa, nosso contracheque é uma vergonha, nada conseguimos comprar (tente fazer um financiamento de imóvel), uma vez fui parado na estrada por um policial Rodoviário Federal e como documento somente tinha um hollerith, ele olhou e logo após comentou, o que o Estado de SP paga para Vcs. é uma vergonha, concordei e fui embora, espero que vcs se lembrem do serra falando que nós policiais ganhavamos um pouco mais que um motorista de onibus, pois falo a vcs. não sou motorista de ônibus sou um profissional da Segurança Pública que vive à Mercê de um partido político com gente fala que trabalha para gente mas somente pensa nos seus interesses. F U I.

    Caro jose, você disse “tudo”! Realmente é desesperadora a situação vivida ppor nós e, lamentavelmente, por mais que esteja visível aos olhos de todos, inclusive do povo, ninguém acredita. Só quem está “sentindo na pele” tamanho rebaixamento, sabe o quão terrível está sendo o “percurso”! O que mais revolta, é que o governador nem sequer se digna a falar a tal respeito, ao contrário, o que se escuta é os asceclas de plantão, ligados
    ao governo, alegarem que o governo do PSDB tem “valorizado” os policiais, jogando com os últimos míseros vinte e poucos por cento concedidos, como se esmola fosse para quem está “famélico”. Definitivamente, ao que se constata, os policiais civís, com exceção dos delegados, foram esquecidos pelo poder público estadual de São Paulo e, a não ser que haja união (?), de todos os que se sintam humilhados e ultrajados, diante de tamanha desfaçatez e descaso do Estado, não só com os policiais, mas, também, com relação à Instituição Policial Civil, o futuro iminente se mostra “tenebroso”, transmite medo!
    Nenhum policial honesto faz seu trabalho “apenas” pelo seu salário, todo policial honesto e vocacionado, trabalha, também, por ter satisfação em estar “afastando” da sociedade a escória, que compromete a segurança, o progresso, a saúde, enfim, a tranquilidade dos cidadãos, que, em sua maioria, são voltados ao trabalho, à vida pacífica, à paz entre os semelhantes, etc. Os policiais honestos, não querem salários de executivos, de deputados, querem salários dignos, querem sentir que têm reconhecidos pelo patrão Estado os seus direitos de serem remunerados à altura do trabalho que executam e, que, os seus familiares possam, por conseguinte, ususfruírem, também, de uma vida minimamente digna, razoavelmente tranquila e segura. Nenhum policial quer “esmola”, nenhum dos policiais honestos busca o enriquecimento (como fazem os policiais corruptos e bandidos), ao contrário, querem continuar trabalhando honestamente e defendendo sua causa, o combate ao crime e, para tanto necessita de condições adequadas de trabalho e um salário que não seja aviltante, como o é hoje!

    Curtir

  29. EM COMENTÁRIO, DE O HOMEM QUE SABIA EDEMAIS DE 27-11-2.012 ÀS 08,12 HORAS, QUE SEJA INCLUIDO NA RESOLUÇÃO CC 145, DE 26-11-2012, POR SOLICITAÇÃO DO SR GOVERNADOR DO ESTADO DE SP, QUE O DEPARTAMENTO JURÍDICO , INCLUA A EXTINÇÃO DA C.B.P.M. E AINDA O HOSPITAL DA CRUZ AZUL DE SP, DEVIDO NÃO CUMPRIR A LEI 452/74 E DEC. 14.685/80 EM HARMONIA COM A L.C. 1.010/08, POR SE TRATAR DE UM CABIDE DE EMPREGO DE OFICIAIS DA RESERVA, SENDO QUE OS CONTRIBUINTES PAGA EX OFÍCIO E SEUS FAMILIARES NÃO TEM DIREITO À ATENDIMENTO MÉDICO HOSPITALAR E ODONTOLÓGICO, BEM COMO COBRA TODOS EXAMES LABORATORIAS, QUER NA CAPITAL OU NA BAIXADA SANTISTA, O QUE NÃO ACONTECE COM O HOSPITAL DOS SERVIDORES PÚBLICO DO ESTADO, QUE ATENDE EM TODO ESTADO E GRATUITAMENTE COM E COM TODOS DIREITOS DE DEIXAR DE PAGAR OS 2%, PIÓR AINDA, É PARA OS INATIVOS QUE RESIDE EM OUTROS ESTADOS, QUANDO PRECISA, PAGA TUDO A VISTA E SEM DIREITO A RESSARCIMENTO PELA CBPM. CONFIO NA AÇÃO GOVERNAMENTAL. PEDRO ALCÂNTARA DE MACÊDO ( PEDRO BAIANO)RESID. EM SÃO JOÃO DA FORTALEZA – CÍCERO DANTAS – BA. FONE 75-9996.7032, AMPARADO NO ART 220 DA C.F. E NA LEI 7.524/86.

    Curtir

  30. Pinto Depenaddo :

    jose :Resoluções e Demandas Judiciais, assim nós funcionários públicos estamos vivendo esses anos todos, descaso do poder Público para nós, e pensar que colocamos esse Sr. que nos destrata tanto, sabe o que devemos fazer. Parar, somente isso, com a nossa parada a Sociedade pagará com seu sangue o que esse Sr. nos faz, tanta insatisfação, tanto choro, tanto descaso, conheço colegas que estão se acabando no Alcool, mas fazer o quê, mudan-se secretários, delegados que sugam nosso trabalho e aparecem na televisão como se tivessem feito tudo, qdo a maioria somente nos pedem produção para suas promoções em suas salas limpinhas e seus ternos, sempre falando que tem lugares piores e também de pessoas que ganham o salário mínimo, esquecendo o que é ficar no frio e na chuva esperando o meliante chegar, qdo novos de carreira querem ser promovidos, qdo o são esquecem daqueles que deram seu sangue para lá estarem, daí agora querem cobrar empenho dos velhos que aí estão, para mim que cobrem, bobos dos que fizerem, se aprovarem (o que não querem vejam o antigo DG) o NU a maioria vai pedir aposentadoria porque não mais aguentamos mais tanto descaso, estamos velhos, cansados e ainda nos pedem mais, se fizermos seremos propaganda política nas próximas eleições para o PSDB, somente massa de manobra, pensem em seus pais, filhos, mulheres que nos esperam todos os dias voltarmos para casa, nosso contracheque é uma vergonha, nada conseguimos comprar (tente fazer um financiamento de imóvel), uma vez fui parado na estrada por um policial Rodoviário Federal e como documento somente tinha um hollerith, ele olhou e logo após comentou, o que o Estado de SP paga para Vcs. é uma vergonha, concordei e fui embora, espero que vcs se lembrem do serra falando que nós policiais ganhavamos um pouco mais que um motorista de onibus, pois falo a vcs. não sou motorista de ônibus sou um profissional da Segurança Pública que vive à Mercê de um partido político com gente fala que trabalha para gente mas somente pensa nos seus interesses. F U I.

    Caro jose, você disse “tudo”! Realmente é desesperadora a situação vivida ppor nós e, lamentavelmente, por mais que esteja visível aos olhos de todos, inclusive do povo, ninguém acredita. Só quem está “sentindo na pele” tamanho rebaixamento, sabe o quão terrível está sendo o “percurso”! O que mais revolta, é que o governador nem sequer se digna a falar a tal respeito, ao contrário, o que se escuta é os asceclas de plantão, ligadosao governo, alegarem que o governo do PSDB tem “valorizado” os policiais, jogando com os últimos míseros vinte e poucos por cento concedidos, como se esmola fosse para quem está “famélico”. Definitivamente, ao que se constata, os policiais civís, com exceção dos delegados, foram esquecidos pelo poder público estadual de São Paulo e, a não ser que haja união (?), de todos os que se sintam humilhados e ultrajados, diante de tamanha desfaçatez e descaso do Estado, não só com os policiais, mas, também, com relação à Instituição Policial Civil, o futuro iminente se mostra “tenebroso”, transmite medo!Nenhum policial honesto faz seu trabalho “apenas” pelo seu salário, todo policial honesto e vocacionado, trabalha, também, por ter satisfação em estar “afastando” da sociedade a escória, que compromete a segurança, o progresso, a saúde, enfim, a tranquilidade dos cidadãos, que, em sua maioria, são voltados ao trabalho, à vida pacífica, à paz entre os semelhantes, etc. Os policiais honestos, não querem salários de executivos, de deputados, querem salários dignos, querem sentir que têm reconhecidos pelo patrão Estado os seus direitos de serem remunerados à altura do trabalho que executam e, que, os seus familiares possam, por conseguinte, ususfruírem, também, de uma vida minimamente digna, razoavelmente tranquila e segura. Nenhum policial quer “esmola”, nenhum dos policiais honestos busca o enriquecimento (como fazem os policiais corruptos e bandidos), ao contrário, querem continuar trabalhando honestamente e defendendo sua causa, o combate ao crime e, para tanto necessita de condições adequadas de trabalho e um salário que não seja aviltante, como o é hoje!

    Correção: Onde se lê “asceclas”, leia-se asseclas.

    Curtir

  31. Sem choro… :

    mondadori :
    Mandado de Segurança Coletivo da ACSPMESP e AOMESP. Recálculo dos quinquênios e sexta parte. Direito liquido e certo. Agravo em despacho denegatório aos tribunais superiores não desfruta de efeito suspensivo. Suspensão liminar de tutela antecipada pelo STF (STA 678), com todo respeito, parece um “corralito” judicial.

    Mondadori, td. bem por ai, vc. ainda está na comunidade da PC no Orkut ?
    Estou esperando há um tempão a resposta do Mod.1, o nick: ANTI-PSDB, dá para ver isso ai ? TKS

    Mais fácil você me mandar um email: mondadori74@gmail.com abço.

    Curtir

Os comentários estão desativados.