Novo chefe da PM enfrenta polêmica de corte de salário 25

Ação no STF provocou redução de até 20% nos vencimentos; caso provocou revolta e governo promete conversar com associações

26 de novembro de 2012 | 2h 05

Marcelo Godoy – O Estado de S.Paulo

O governo de São Paulo anuncia hoje o coronel Benedito Roberto Meira como comandante-geral da PM e o delegado Luiz Maurício Souza Blazeck como o delegado-geral da Polícia Civil. Na tarde de ontem o governador Geraldo Alckmin (PSDB) foi ao gabinete do novo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, acertar novas ações da pasta e detalhes do anúncio que ocorre hoje, em meio a uma onda de violência que não dá trégua e a sinais de perda de controle da disciplina na Polícia Militar.

O problema não é apenas o fato de os PMs terem se tornado alvo de ações do Primeiro Comando da Capital (PCC) ou a possível reação de policiais que estariam por trás de ações de extermínio na periferia. O imbróglio envolve também uma ação da Procuradoria do Estado no Supremo Tribunal Federal (STF) contra uma decisão da Justiça de São Paulo que beneficiava os PMs, mudando a forma de cálculo de seus vencimentos.

A procuradoria obteve no STF uma liminar que fez com que cerca de 70 mil PMs tivessem seus rendimentos cortados em 5% a 20% no último mês. “Houve quem falasse em greve no meu batalhão. Como explicar esse corte de salário para uma tropa que teve policial assassinado pelos criminosos?”, disse um dos coronéis ouvidos pelo Estado.

O governo tem consciência do desafio que enfrenta. Ele tenta explicar aos PMs que a procuradoria era obrigada por lei a recorrer da decisão que dava ganho de causa aos policiais – os vencimentos com o valor recalculado eram pagos desde 2011. A ação no STF feita pelo procurador-geral do Estado, Elival dos Santos Ramos, é anterior ao início da matança de policiais em junho.

A Associação de Cabos e Soldados da PM, a maior e mais importante entidade de classe da corporação, refutou os apelos de greve feitos por policiais. “Devemos mostrar que nossos princípios estão muito acima de nossos líderes”, afirmou em nota o presidente da associação, cabo Wilson de Morais. Seu documento termina com uma advertência: “A insensibilidade dos fortes provocará a revolta dos fracos”.

O governo alega que não podia pagar agora o que mandava a Justiça paulista sem que houvesse uma decisão definitiva. Isso colocaria em risco o Erário. O novo secretário da Segurança está ciente do problema e decidiu ontem que vai conversar com as entidades de classe da PM a fim de tentar encontrar uma saída.

Apoio.

Grella conta ainda com o novo comandante-geral para pacificar os coronéis – muitos dos quais estavam em colisão com o ex-comandante Roberval França. Meira hoje é o secretário-chefe da Casa Militar. Fez carreira em Bauru e tem perfil conciliador. Ele terá ainda que esclarecer as mortes de policiais, conter os homicídios e recuperar estruturas da PM afetadas nos últimos três comandos, como a 2.ª Seção da PM (Informações). Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,novo-chefe-da-pm-enfrenta-polemica-de-corte-de-salario-,965177,0.htm

  1. o erario publico é para ser usupardo com a corja do PSDB, COMO PODE UM PAIS PAGAR TANTOS IMPOSTOS E NAO TERMOS RETORNO, CASO HOUVESSE MENOR CORRUPÇÃO NO SUPER FTURAMENTO DE OBRAS, PAGAMENTOS DE ADITIVO, LICITAÇÕES DE CARTAS MARCADAS, A PORRA DO GOVERNO PODERIA NOS PAGAR DECENTEMENTE .
    PSDB, GOVERNO FINANCIADO PELO CRIME ORGANIZADO, RETRATO DE UM PAIS DE TERCEIRO MUNDO .
    DETESTO COXA .

    Curtir

  2. Este funcionário da população de SP, que está Governador, deveria parar com esta briguinha besta de partidos e pegar os repasses do Governo Federal e dar aumento salarial as tropas da civil e militar. Enquanto estiver em primeiro lugar as brigas PSDB, PT e PCC, quem perde é a população que paga caro por toda esta patifaria.
    Está na hora da população acordar e parar de ser massa de manobra destes políticos bandidos e da mídia tendenciosa protecionista dos marginais que rendem audiência nos horários nobres e sair às ruas reivindicando melhoras para o meio em que vivem.

    Curtir

  3. CORISCO :
    o erario publico é para ser usupardo com a corja do PSDB, COMO PODE UM PAIS PAGAR TANTOS IMPOSTOS E NAO TERMOS RETORNO, CASO HOUVESSE MENOR CORRUPÇÃO NO SUPER FTURAMENTO DE OBRAS, PAGAMENTOS DE ADITIVO, LICITAÇÕES DE CARTAS MARCADAS, A PORRA DO GOVERNO PODERIA NOS PAGAR DECENTEMENTE .
    PSDB, GOVERNO FINANCIADO PELO CRIME ORGANIZADO, RETRATO DE UM PAIS DE TERCEIRO MUNDO .
    DETESTO COXA .
    </blockquote

    É meu amigo, pensamento igual o seu é lamentável.
    Deve ser uma pessoa extremamente frustada e mal resolvida.
    O mundo corporativo vive hoje de parcerias e se não esta preparado para tal, peça demissão, vc. está ultrapassado.

    Curtir

  4. O novo secretário da Segurança está ciente do problema e decidiu ontem que vai conversar com as entidades de classe da PM a fim de tentar encontrar uma saída.

    melhor trecho….

    “conversar com as entidades de classe da PM”

    com a PM, viu? PM….

    Curtir

  5. Vocês deveriam fazer greve sim! tanto militares quanto civis……o que é isso???? o governo não tem vergonha de fazer o que faz???

    Outra coisa….nenhuma dessas medidas emergenciais irão resolver o problema de violencia que temos……a raíz do problema é outra, e se o Estado continuar a tomar apenas medidas emergenciais quando tudo pega fogo, ficará insustentável….

    Curtir

  6. A Associação de Cabos e Soldados da PM, a maior e mais importante entidade de classe da corporação, refutou os apelos de greve feitos por policiais. “Devemos mostrar que nossos princípios estão muito acima de nossos líderes”, afirmou em nota o presidente da associação, cabo Wilson de Morais. Seu documento termina com uma advertência: “A insensibilidade dos fortes provocará a revolta dos fracos”.
    Que revolta se já disse que não vai fazer greve. Esse cabo Wilson sempre foi pau mandado do PSDB.

    Curtir

  7. O SSP deveria ser palitado sobre a Policia Civil, nos também temos muitas coisas defasadas, além do salário, tais como escalas de serviço abusivas e excessivas, pois não há o que regulamente a mescla de plantão e expediente, principalmente no que diz respeito aos escrivães que trabalham nos Deinters da vida, Sr. SSP ajuda o escrivão aí…

    Curtir

  8. Ah, então é por isso que colocaram esse coronel como novo comandante: ele é conciliador!!! Ou seja, seu trabalho será o de fazer a cabeça dos PMs no sentido de esquecerem, de deixar pra lá, essa coisa de perda dos vencimentos. E aí, coxinhas, vão cair na conversa mole do governo? Vão acreditar que esse corte é para o bem das contas públicas? Lembrem-se que o governador iniciou o seu atual mandato com mais de 50% de aumento salarial. Os nossos queridos deputados também se beneficiaram. Somente nós não podemos ganhar uma merreca de aumento porque senão o cofre do estado quebra? Cadê a PEC300 prometida pela excelentíssima “presidenta” Dilma, do PT???
    ACORDA, POLIÇADA!!! JÁ PASSOU DA HORA DE CRUZARMOS OS BRAÇOS!!!

    Curtir

  9. Uma coisa é trabalhar e cumprir as ordens, outra é fazer o jogo desse governo maldito do PSDB

    Curtir

  10. No último dia 12/11/2012, estiveram reunidos os representantes do SIPESP, SEPESP, SINPOL/Sorocaba, SINPOL/Campinas, SINPOL/Jundiaí, AEPESP, IPA e AFPCESP, para discutir o descaso do Governo com a situação dos seus policiais.
    Ficou decidido, que será encaminhado ao Governo, um ofício conjunto, reiterando todas as reivindicações já encaminhadas anteriormente, sendo certo que aguardaremos até o dia 27/11/2012, uma posição com relação as melhorias prometidas.
    Caso não tenhamos resposta, no dia 28/11/2012, deflagraremos uma MOBILIZAÇÃO GERAL, para demonstrar todo o nosso descontentamento com o atual momento.

    Os materiais do movimento serão encaminhados para a capital e interior, para que os companheiros possam utilizar no dia 28/11/2012 e todos os dias a partir desta data, demonstrando toda a força que o policial deste Estado possui.
    Após este movimento inicial, faremos mobilizações periódicas, com comunicação prévia, para que todos participem, como forma de protesto.
    A participação de todos é necessária, para que o movimento surta o resultado esperado, com a valorização dos nossos policiais.
    OLHEM A INCOMPETÊNCIA DESTES SINDICATOS, COLOCAM NO SITE DELES ACHANDO QUE TODO POLICIAL OS ACOMPANHAM; ONDE TRABALHO NINGUÉM ESTÁ SABENDO DISSO; MAIS UMA VEZ SEREMOS RIDICULARIZADOS.
    JÁ ERA PARA TEREM CONSCIENTIZADO TODOS NÓS.

    Curtir

  11. A conversa com a entidades de classe dos praças da PM será no seguintes termos:

    Quieto, deita, rola abana o rabinho………………toma um biscoitinho aqui.

    Já com as associações do oficias da PM será no seguintes termos:
    Vamos continuar a contar o tempo de estudo na academia do Barro Branco para efeitos de aposentadoria e quinquenios e sexta parte emais o cambal, posto imediato na aposentadoria, incorporação de gratificação de representação de CMTO de unidade e agora também para Sub CMTO, e vocês oficias PM continuaram a serem os únicos funcionários públicos deste Estado a elaborar as sua própria folha de pagamento, ou seja a caixa preta vai continuar, mas vê se seguram a tropa, que até o final do mandato do picolé de chuchu vocês oficias PM serão reconhecidos como carreira jurídica militar, afinal de contas vocês tocam IPMs e sindicâncias e nada melhor que ter o reconhecimento jurídico, estes serão os temos para as reuniões com a PM.

    Já para a polícia civil a reunião sera mais rápida e esclarecedora:

    JÁ QUE VOCÊS POLICIAIS CIVIS, JÁ QUE ESTÃO TODOS ESTES ANOS SE PHODENDO BEM GOSTOSO, NAS MÃOS DO PSDB IRÃO A CONTINUAR SE PHODENDO AINDA MAIS, fim da reunião.

    Curtir

  12. PM :

    CORISCO :
    o erario publico é para ser usupardo com a corja do PSDB, COMO PODE UM PAIS PAGAR TANTOS IMPOSTOS E NAO TERMOS RETORNO, CASO HOUVESSE MENOR CORRUPÇÃO NO SUPER FTURAMENTO DE OBRAS, PAGAMENTOS DE ADITIVO, LICITAÇÕES DE CARTAS MARCADAS, A PORRA DO GOVERNO PODERIA NOS PAGAR DECENTEMENTE .
    PSDB, GOVERNO FINANCIADO PELO CRIME ORGANIZADO, RETRATO DE UM PAIS DE TERCEIRO MUNDO .
    DETESTO COXA .
    </blockquote
    É meu amigo, pensamento igual o seu é lamentável.
    Deve ser uma pessoa extremamente frustada e mal resolvida.
    O mundo corporativo vive hoje de parcerias e se não esta preparado para tal, peça demissão, vc. está ultrapassado.

    ESSE É DAQUELES QUE NA HORA DO SUFOCO É O PRIMEIRO A CHAMAR OS COXA (190) DUVIDO QUE TENHA CORAGEM, DE ENFRENTAR SITUAÇÕES DIFICEIS. É MAIS UM COVARDE!

    Curtir

  13. EU SEMPRE DIGO QUE OS GRANDES CRIMINOSOS ESTÃO NAS MANSÕES E NÃO NAS FAVELAS, AI ESTA OS RESULTADOS.

    PF prende 33 acusados de quebra de sigilo e crime contra o sistema financeiro
    Na ação, documentos e computadores foram levados da casa do presidente da Federação Paulista de Futebol e vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero

    Agência Brasil | 26/11/2012 14:47:26 – Atualizada às 26/11/2012 14:53:43

    A Polícia Federal (PF) iniciou nesta segunda-feira (26) a Operação Durkheim, na tentativa de acabar com duas organizações criminosas que agiam na venda de informações sigilosas e em crimes contra o sistema financeiro nacional. A PF cumpriu 87 mandados de busca e apreensão e prendeu 33 pessoas, nos Estados de São Paulo, Goiás, Pernambuco, do Pará, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

    Marco Ambrósio/Futura Press
    Fachada do prédio da Polícia Federal, em São Paulo
    Durante a operação, agentes da PF estiveram na casa do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero. O cartola teve documentos e computadores apreendidos e foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos . Em seguida, foi liberado

    O inquérito policial foi instalado em setembro de 2009, quando o órgão passou a investigar o suicídio de um policial federal na cidade de Campinas. Durante os trabalhos, suspeitou-se de que havia um esquema de utilização de informações sigilosas, obtidas em operações policiais, com o objetivo de extorquir políticos, suspeitos de participar em atos de fraudes em licitações.

    Em nota, a PF salientou que “no decorrer do inquérito, foram identificadas duas organizações criminosas atuando paralelamente e de modo independente. As duas tinham como elo uma pessoa investigada, que atuava com os dois grupos criminosos”.

    Os investigadores da PF descobriram a existência de uma grande rede de espionagem ilegal. Os criminosos que se apresentavam como detetives particulares vendiam informações sigilosas que eram repassadas, ilegalmente, por pessoas com acesso a banco de dados como, por exemplo, funcionários de empresas de telefonia, bancos e servidores públicos. Na lista de vítimas, estão políticos, desembargadores, uma emissora de televisão e um banco.

    A outra organização tinha como atividade principal a remessa de dinheiro ao exterior por meio de atividades de câmbio sem autorização do Banco Central.

    Cerca de 400 policiais federais atuaram na operação que, além das prisões, também cumpriu 34 mandados de condução coercitiva – quando a pessoa é levada para prestar depoimento e depois é liberada, caso de Marco Polo Del Nero. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo e 67 acusados serão indiciados.

    Os acusados vão responder pelos crimes de divulgação de segredo, corrupção ativa, corrupção passiva, violação de sigilo funcional, por interceptação telefônica clandestina, quebra de sigilo bancário, formação de quadrilha, realização de atividade de câmbio sem autorização do Banco Central do Brasil, evasão de divisa e lavagem de dinheiro. As penas variam de um a 12 anos de prisão.

    Curtir

  14. Informação Privilegiada!

    Atenção, cuidado redobrado nas abordagens e incursões em locais confinados!
    Se a polícia saía no lucro por ter mais técnica, melhor instrução, embora encontrar-se dotada de pior aparato bélico, agora, a lemda urbana peniana, PCC, está contratando oficiais argelinos, nigerianos, haitianos… para dar instrução de guerrilha e de operacionalização de aparato bélico!
    Ou seja, a vagabundagem está sendo muito bem instruída por polpudos soldos, enquanto foder-nos-ei!
    Não bastassem alguns coxas com botulismo debandarem pra fraternidade criminosa, fornecendo dados privilegiados e correndo paripassu, agora fodeu de vez, virou questão de insegurança pública e de segurança nacional!

    Curtir

  15. Obrigado PM por “meter a borracha” na PC em 2008. Agora é só colher os frutos!!!!!. Aquela greve beneficiaria a TODOS, maassss…….

    Curtir

  16. Sem choro… :
    No último dia 12/11/2012, estiveram reunidos os representantes do SIPESP, SEPESP, SINPOL/Sorocaba, SINPOL/Campinas, SINPOL/Jundiaí, AEPESP, IPA e AFPCESP, para discutir o descaso do Governo com a situação dos seus policiais.
    Ficou decidido, que será encaminhado ao Governo, um ofício conjunto, reiterando todas as reivindicações já encaminhadas anteriormente, sendo certo que aguardaremos até o dia 27/11/2012, uma posição com relação as melhorias prometidas.
    Caso não tenhamos resposta, no dia 28/11/2012, deflagraremos uma MOBILIZAÇÃO GERAL, para demonstrar todo o nosso descontentamento com o atual momento.
    http://www.sipesp.org.br/wp-content/uploads/2012/11/reaja.jpg
    Os materiais do movimento serão encaminhados para a capital e interior, para que os companheiros possam utilizar no dia 28/11/2012 e todos os dias a partir desta data, demonstrando toda a força que o policial deste Estado possui.
    Após este movimento inicial, faremos mobilizações periódicas, com comunicação prévia, para que todos participem, como forma de protesto.
    A participação de todos é necessária, para que o movimento surta o resultado esperado, com a valorização dos nossos policiais.
    OLHEM A INCOMPETÊNCIA DESTES SINDICATOS, COLOCAM NO SITE DELES ACHANDO QUE TODO POLICIAL OS ACOMPANHAM; ONDE TRABALHO NINGUÉM ESTÁ SABENDO DISSO; MAIS UMA VEZ SEREMOS RIDICULARIZADOS.
    JÁ ERA PARA TEREM CONSCIENTIZADO TODOS NÓS.

    Sem choro… :
    No último dia 12/11/2012, estiveram reunidos os representantes do SIPESP, SEPESP, SINPOL/Sorocaba, SINPOL/Campinas, SINPOL/Jundiaí, AEPESP, IPA e AFPCESP, para discutir o descaso do Governo com a situação dos seus policiais.
    Ficou decidido, que será encaminhado ao Governo, um ofício conjunto, reiterando todas as reivindicações já encaminhadas anteriormente, sendo certo que aguardaremos até o dia 27/11/2012, uma posição com relação as melhorias prometidas.
    Caso não tenhamos resposta, no dia 28/11/2012, deflagraremos uma MOBILIZAÇÃO GERAL, para demonstrar todo o nosso descontentamento com o atual momento.
    http://www.sipesp.org.br/wp-content/uploads/2012/11/reaja.jpg
    Os materiais do movimento serão encaminhados para a capital e interior, para que os companheiros possam utilizar no dia 28/11/2012 e todos os dias a partir desta data, demonstrando toda a força que o policial deste Estado possui.
    Após este movimento inicial, faremos mobilizações periódicas, com comunicação prévia, para que todos participem, como forma de protesto.
    A participação de todos é necessária, para que o movimento surta o resultado esperado, com a valorização dos nossos policiais.
    OLHEM A INCOMPETÊNCIA DESTES SINDICATOS, COLOCAM NO SITE DELES ACHANDO QUE TODO POLICIAL OS ACOMPANHAM; ONDE TRABALHO NINGUÉM ESTÁ SABENDO DISSO; MAIS UMA VEZ SEREMOS RIDICULARIZADOS.
    JÁ ERA PARA TEREM CONSCIENTIZADO TODOS NÓS.

    Curtir

  17. COMEÇO A OUVIR MÚSICAS DE NATAL, PAPAI NOEL, DÉCIMO TERCEIRO, A ACLAMAÇÃO DA MÍDIA PARA CONSUMIR ETC. ESTOU AQUI PENSANDO COMO QUE VOU FAZER, POIS MEU 13º JÁ FICOU PARA O BANCO DO BRASIL, TENHO EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS QUE TERMINAM SÓ EM 2020. A CONTA ESTA ESTOURADA COMENDO O ESPECIAL NO BANCO DO BRASIL, O CARTÃO DE CRÉDITO SÓ CONSIGO PAGAR A METADE DA FATURA. FICO CÁ PENSANDO, TO FODIDO. OUÇO BOATOS NA DELEGACIA QUE TENHO QUE DAR MAIS PRODUÇÃO, POIS COM AS MUDANÇA TEREMOS MUITAS COBRANÇAS. FICO PENSANDO CÁ COMIGO, TO FODIDO. OUÇO DIZER QUE O PCC VAI MATAR POLÍCIA, MAS NÃO SABE QUEM SERÁ A VÍTIMA, FICO CÁ PENSANDO, TO FODIDO. UNS DIZEM QUE VAI MELHORAR O SALÁRIO, OUTROS DIZEM QUE NÃO VAI, FICO CÁ PENSANDO, TO FODIDO. ALGUNS DIZEM QUE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM VAI SER MENOS RUIM PARA A POLÍCIA, OUTROS DIZEM QUE ELE NUNCA SERÁ, FICO CÁ PENSANDO, TO FODIDO. ALGUÉM AI TEM UMA SUGESTÃO PARA MIM?

    Curtir

  18. “… é que os homens, com satisfação, mudam de senhor pensando melhorar e esta crença faz com que lancem mão de armas contra o senhor atual, no que se enganam porque, pela própria experiência, percebem mais tarde ter piorado a situação.” – Nicolau Maquiavel, O Príncipe – 1532.

    Senhores, acreditar que o Comandante Geral vai fazer algo que não seja sua auto promoção, é acreditar em folclore e não conhecer a história do mundo.

    O Comando geral, será útil enquanto satisfazer os anseios do Governo, apenas isso.

    Ele não vai brigar para melhorar efetivo, salário, viaturas, escalas, etc…

    Ele vai defender o “leite das suas crianças”, somente isso.

    Não estou sendo pessimista, apenas conheço a história, que se repete a cada novo comando geral da PM.

    Curtir

  19. Segurança Pública

    Olimpio Gomes (PDT) criticou a liminar obtida pelo governo do Estado que resultou na redução dos salários dos policiais. O parlamentar lamentou as mortes ocorridas nos últimos dias na Grande São Paulo e fez ainda críticas sobre a postura do governo em relação à onda de violência que atinge o Estado. “O maior inimigo da segurança pública é o crime organizado e um governo desorganizado”, disse. (IR)

    Curtir

  20. SUGESTÃO

    PORQUE O PCC NÃO MATA OS RECOLHAS DA POLICIA CIVIL, TERIAM ALEM DO DINHEIRO, UM CORRUPTO A MENOS

    Curtir

  21. GEMENDO E SORRINDO :
    COMEÇO A OUVIR MÚSICAS DE NATAL, PAPAI NOEL, DÉCIMO TERCEIRO, A ACLAMAÇÃO DA MÍDIA PARA CONSUMIR ETC. ESTOU AQUI PENSANDO COMO QUE VOU FAZER, POIS MEU 13º JÁ FICOU PARA O BANCO DO BRASIL, TENHO EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS QUE TERMINAM SÓ EM 2020. A CONTA ESTA ESTOURADA COMENDO O ESPECIAL NO BANCO DO BRASIL, O CARTÃO DE CRÉDITO SÓ CONSIGO PAGAR A METADE DA FATURA. FICO CÁ PENSANDO, TO FODIDO. OUÇO BOATOS NA DELEGACIA QUE TENHO QUE DAR MAIS PRODUÇÃO, POIS COM AS MUDANÇA TEREMOS MUITAS COBRANÇAS. FICO PENSANDO CÁ COMIGO, TO FODIDO. OUÇO DIZER QUE O PCC VAI MATAR POLÍCIA, MAS NÃO SABE QUEM SERÁ A VÍTIMA, FICO CÁ PENSANDO, TO FODIDO. UNS DIZEM QUE VAI MELHORAR O SALÁRIO, OUTROS DIZEM QUE NÃO VAI, FICO CÁ PENSANDO, TO FODIDO. ALGUNS DIZEM QUE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM VAI SER MENOS RUIM PARA A POLÍCIA, OUTROS DIZEM QUE ELE NUNCA SERÁ, FICO CÁ PENSANDO, TO FODIDO. ALGUÉM AI TEM UMA SUGESTÃO PARA MIM?

    Sim, a sugestão é que estamos todos fudidos…

    Curtir

  22. jao :
    Obrigado PM por “meter a borracha” na PC em 2008. Agora é só colher os frutos!!!!!. Aquela greve beneficiaria a TODOS, maassss…….

    Admira-me muito alguém com conhecimento legal falar uma asneira dessas. O Zé Povinho não sabe, mas vc devera saber que a Civil pode fazer greve, já a PM se convocada e recusar obediência é cana e demissão. Não agrada combater professores, sem teto e PC, mas é a Lei, por isso a PM não acaba. É a única que nunca vai parar por força da legislação feroz e cruel.

    Curtir

  23. Tenho dignidade :

    jao :
    Obrigado PM por “meter a borracha” na PC em 2008. Agora é só colher os frutos!!!!!. Aquela greve beneficiaria a TODOS, maassss…….

    Admira-me muito alguém com conhecimento legal falar uma asneira dessas. O Zé Povinho não sabe, mas vc devera saber que a Civil pode fazer greve, já a PM se convocada e recusar obediência é cana e demissão. Não agrada combater professores, sem teto e PC, mas é a Lei, por isso a PM não acaba. É a única que nunca vai parar por força da legislação feroz e cruel.

    Quem tem o cérebro na ponta do coturno, usa qualquer pretexto para se omitir.

    Curtir

  24. Infeliz :

    Tenho dignidade :

    jao :
    Obrigado PM por “meter a borracha” na PC em 2008. Agora é só colher os frutos!!!!!. Aquela greve beneficiaria a TODOS, maassss…….

    Admira-me muito alguém com conhecimento legal falar uma asneira dessas. O Zé Povinho não sabe, mas vc devera saber que a Civil pode fazer greve, já a PM se convocada e recusar obediência é cana e demissão. Não agrada combater professores, sem teto e PC, mas é a Lei, por isso a PM não acaba. É a única que nunca vai parar por força da legislação feroz e cruel.

    Quem tem o cérebro na ponta do coturno, usa qualquer pretexto para se omitir.

    Na verdade só a PM dos Estado de São Paulo não para.
    em outros estados ja vimos varias greves, mas aqui em SP os pms etãp felizes com seus salários.
    São Paulo, a Chuiça brasileira.

    Curtir

Os comentários estão desativados.