PCC impõe toque de recolher 110

Enviado em 29/10/2012 as 23:19 – HC

Enviado por luisnassif, seg, 29/10/2012 – 22:14

Autor:  por Adir Tavares

Toque de recolher em São Paulo – Todo o comércio na Vila Formosa, Jardim Colorado, Vila Rica , Vila Guarani e imediações estão todos fechados desde as 16h de hoje (29 de outubro); é o PCC mostrando suas cartas enquanto a polícia está numa favela na zona sul.

Até agora, 20h30, nenhum meio de comunicação está sabendo de mais essa represália dessa facção que realmente governa São Paulo, entre sábado e domingo foram queimados aqui na Vila Formosa e Jardim Colorado quatro ônibus e foram mortos seis pessoas…

Que porra de imprensa é essa???

Fonte: Blog do Luis Nassif

Um Comentário

  1. E o pinto segue firme e forte, com ou sem o vampiro maldito….o pinto é incaível !
    Legume bunda mole !

    Curtir

  2. Chegando informações que na Vila Brasilandia e Freguesia do O, tambem houve toque de recolher, ate as escolas mandaram seus alunos para casa mais cedo, enquanto isso o desgovernador e seu secretino da insegurança pública devem estar em algum jornal televisivo, daqueles pagos pelo desgoverno negando a existencia do pcc. Tamo fud ……..

    Curtir

  3. Eu queria saber se na Zona Lestes – São Matheus esta tendo toque de recolher? E qual a duração , pois tenho que sair de casa as 5:00 da manhã. É muito triste estar em um lugar assim.

    Curtir

  4. o pcc não existe é invenção do pessoal da militar e da civil , o secretário esta certo o resto que esta errado

    Curtir

  5. O QUE INTERESSA PARA O PSDBosta É ISSO:

    Segundo José Serra, o mensalão do PT desviou 200 milhões; já o mensalão tucano, esquema cachoeira e gov. de Goiás, desviaram 84 BILHÕES. O governador tucano de Goiás, Marconi Perillo, protocolou um mandado de segurança no STF. Na peça, pede que lhe seja concedida uma liminar proibindo a CPI do Cachoeira de reconvocá-lo.

    Curtir

  6. Salário descente para os Policiais, nada mais é que uma ferramenta de trabalho (além do merecimento).

    Pois, com um bom salário, o policial pode morar em bairros onde se tem menos contato com criminosos;

    se o “crime” o ameaçar, terá recursos para levar sua família e ele próprio para local seguro;

    na sua falta, deixa sua família amparada;

    ergue sua autoestima;

    lhe traz o bem estar necessário para que seu dia de trabalho seja produtivo; etc

    Curtir

  7. Nossos legisladores desarmaram a população, onde foi parar o direito à legítima defesa?

    Curtir

  8. Toque de recolher tbm no campo limpo e taboão da serra!
    Até as escolas dispensaram os alunos mais cedo.

    Curtir

  9. Na declaração do Secretário à imprensa, fica claro que irá continuar armando o “circo” para enganar o povão e não irá investir na investigação e prisão dos líderes.

    Curtir

  10. A caça ta caçando o caçador. O medo te torna mais cauteloso ,mais o pânico não te deixa nem pensar.E é isso o que ta acontecendo com os policiais de SP .Meia dúzia de bunda mole dominando toda uma instituição.A desculpa que é culpa do secretário tudo isso é mentira ,o policial não precisa de autorização do seu superior para lutar pela sua vida .Dizer que não sabe onde encontrar os que estão dando ordem para matar policiais ,e´outra mentira .Quem mora principalmente na periferia ,sabe onde mora essas pessoas,pois elas vivem gritando pelos quatros cantos quem são eles ,sempre com suas belas motos e carros caros ,isso da ibope .Se eles vão as casas dos policiais para mata-lo ,porque os policiais não podem fazer uma vizita a eles também .O que não é certo é ficar dando tiros em noias na esquinas .Todas as lotações pertence ao pcc ,quando os ônibus não são deles ,eles cobram aluguel dos demais perueiros.colocou fogo em ônibus é só fazer o mesmo na lotação,mínguem gosta de prejuízo.

    Curtir

  11. Enquanto isso na 6 Seccional, querem obrigar Investigadores afazerem plantões nos plantões e subir os escrivçaes pras chefias. Não se investiga mais nada.

    Curtir

  12. Corrigindo querem obrigar os Investigadores a fazerem B.O., quem não fizer vai tomar bonde pra Polo ou Central de Flagrante. Na 6 Seccional, os escrivães irão pra chefias, pra cada um ficar com 70 inquéritos. Esse é a Polícia Civil, não se investiga mais nada, coitada da população.

    Curtir

  13. Queremos nova Constituinte elaborada pelo povo e não pelos políticos com sindrome de persiguição política. Queremos que os agentes políticos sejam processados, julgados e condenados como qualquer um do povo. Queremos que os homens que possuem dominios políticos, economicos, dominios de meios de comunicação e certos grupos criminosos não participem da nova Constituinte. Queremos o fim da hipocresia da menoridade com o rebaixamanto da maioridade penal para 16 anos de idade, bem como, a criminalização e majoração de penas para quem usa e consome drogas tal qual também para os traficantes. Queremos que a Nova Constituição não possua Cláusulas Pétreas com efeito eterno, isso atrapalha a ORDEM SOCIAL E O PROGRESSO.

    Curtir

  14. ESTIVE ONTEM NO FUNDÃO DA BRASILANDIA, E O CLIMA LA TA MEIO ESTRANHO, NOTEI MUITAS MOTOS RODANDO E LENDO DE QUEM ERA A VIATURA PATRIMONIADA, ESTAVAM VENDO SE ERA PM OU CIVIL, RECOMENDO CAUTELA NA AREA, GALERA !
    OUTRO LUGAR QUE RECOMENDO, CAUTELA E NAS AREAS DO ABCD, LA E O COMANDO RADICAL DO PARTIDO, E ELES NÃO QUEREM SABER S E PC OU PM, CAUTELA, A TODAS AS EQUIPES QUE ESTIVEREM POR LA EM FAVELAS !
    TAMO FU…..!

    Curtir

  15. E O BUNDA MOLE DO WILLIAN DO SÃO PAULO NO AR DA REDE RECORD BABANDO O OVO DO SECRETÁRIO !!!! REPORTER PICARETA É UMA BOSTA NÃO SE INFORMA PARA DAR A NOTICIA UM CIDADÃO TOTALMENTE DESINFORMADO E AINDA POR CIMA REPORTER ???????/// O RECORD ME AJUDA AI VAI!!!!!!!!!!

    Curtir

  16. OS COXAS FORAM PARA PARAISOPOLIS DO LADO AO CONTRARIO AONDE TUDO ESTA ACONTECENDO. AO CHEGAR A COMUNIDADE PARA A MEGA OPERAÇÃO FUMAÇA TAPA OLHO DE TROUXA !!!!( QUE TEM MUITO ) DEPARARAM COM DUAS VIATURAS DA POLICIA CIVIL NO QUAL OS EXECUTIVOS POLICIAS ( OS MELHORES INVESTIGADORES DO MUNDO ) DEDUZIRAM QUE OS TIRAS ESTAVAM ALI PARA AVISAR OS CRIMINOSOS AI COMO UM BANDO DE FRANGA LIGARAM PARA O PINTO PARA ENFIAR O PINTO NO TIRAS…..

    Curtir

  17. Senhor Governador do Estado de São Paulo, já tomou conhecimento de algum dano em veiculo de lotação, que transporta pessoas concorrendo com empresas de ônibus? Porque razão Senhor Governador, as pessoas colocam fogo apenas em ônibus e não em lotação que é concorrente dessas empresas de ônibus? Caso não saiba, procure saber .

    Curtir

  18. Pessoal! A culpa disso tudo que está ocorrendo é da própria sociedade brasileira; que vem amaldiçoando os seus policiais, e assim, dando INCENTIVO aos marginais a agirem.
    Se a sociedade apoiasse os seus policiais, os criminosos não estariam tão livres como estão para agir.
    Infelizmente uma parte da imprensa acaba por reforçar, todos os dias, essa demagogia contra os policiais, colocando a população contra nós.
    Por um lado temos marginais destemidos, que não respeitam nem temem a polícia, que estão cada vez mais VIOLENTOS, e do outro, uma sociedade que só tem o policial como herói, quando fica sabendo que ele MORREU ASSASSINADO.
    A inversão de valores na nossa sociedade é a causa de todos os males, e a tendencia disso é num futuro bem próximo, os criminosos se juntarem na “CAUSA”, e formarem grandes organizações como as FARC da Colômbia.
    É só aguardar, sociedade!

    Curtir

  19. felipe :
    O negocio é se desligar da aipesp e do sipesp e entrar no sindicato dos escrivaes.

    Concordo. A associação dos tiras nao serve para nada. o restaurante lá cobra o mesmo valor para o associado ou nao. O preço da colonia de peruibe é o mesmo caso o cidadão queira ficar num hotel ou alugar um apto no fds. Fui na oftalmo lá e ela descumpre as normas do CRM pois após a consulta tem uma banca estrategicamente montada com óculos para serem comerciados na porta do consultorio. Além de ser um exame bem tosco, nem dilatar a pupila que é o minimos que se deve fazer para um exame mais detalhado do fundo do olho ela faz.
    Quase 40 reias é muita grana para sustentar essas pessoas. Pedi minha desliliação mes passado e esse mes já nao cobraram. Conheço umas 15 pessoas que fizeram o mesmo. Avante galera vamos fechar aquilo.

    Curtir

  20. fala muito :
    Corrigindo querem obrigar os Investigadores a fazerem B.O., quem não fizer vai tomar bonde pra Polo ou Central de Flagrante. Na 6 Seccional, os escrivães irão pra chefias, pra cada um ficar com 70 inquéritos. Esse é a Polícia Civil, não se investiga mais nada, coitada da população.

    Meu caro, você fala como se a chefia dos investigadores, salvo algumas exceções, investigasse muito, quando na verdade todos sabem muito bem o que geralmente era feito. E outra, 70 Inquéritos não é uma mamata para os Escrivães, que trabalham há anos levando a parte cartorária nas costas com mais de 300 ou 400 inquéritos, um trabalho desumano. Esse é o coleguismo da Polícia Civil…. parabéns

    Curtir

  21. http://noticias.r7.com/sao-paulo/especialistas-operacao-em-paraisopolis-e-so-midiatica-e-nao-resolve-o-problema-30102012

    Especialistas: operação em Paraisópolis é só midiática e não resolve o problema

    Na segunda, 500 homens da PM invadiram a comunidade

    Após cinco dias consecutivos de violência em grande parte da região metropolitana de São Paulo, quando foram registradas mais de 40 mortes, a Polícia Militar desencadeou nesta segunda-feira (29) uma grande operação na favela de Paraisópolis, zona sul da capital paulista, envolvendo mais de 500 homens.

    Também na segunda, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou que serão realizadas operações permanentes nos locais com maior registro de crimes. Embora a ação do governo seja uma clara resposta ao aumento da violência no Estado, para especialistas ouvidos pelo R7 esse tipo de ação não é efetivo. Pesquisador da Escola de Direito da FGV (Fundação Getulio Vargas) e especialista em segurança pública, Guaracy Mingardi questiona a ação em Paraisópolis.

    — Operação não é resposta para o tiroteio que está havendo em São Paulo. Pode até ajudar, mas não é resposta. Acho que é uma estratégia muito midiática, para falar: “Estamos fazendo alguma coisa”.

    Curtir

  22. Parabéns para o xuxu e o pinto, conseguiram transformar a pc em uma polícia de cartório, só faz papel, não prende nem o dedo na porta mais, e agora essa que no atendimento ao público não terá mais escrivães, o Decap vai sentir na pele o que o interior já sente a dezenas de anos, ou seja não importa a carreira tem que fazer clínica geral, enquanto isso os delegados abaixam a bunda para o pinto, é o fim do mundo mesmo, tomara que acabe mesmo em Dezembro.

    Curtir

  23. Estudo no anhangabau lá em torno de 21 hrs liberaram todos os alunos devido a toque de recolher já que a maioria dos alunos moram nas periferias da zona leste e sul.

    Curtir

  24. Eles deveriam acabar com as recolhas, aí eu queria ver, se esse pesoal não faria greve, pois os titulares iriam parara de receber um $$$$$, e o ciclo da corrupção acabaria, muita gente teria que passar a viver do salário, aí iria ver o que a maioria passa para sobreviver com essa bost.. de salário.

    Curtir

  25. Pregando no Deserto :Eles deveriam acabar com as recolhas, aí eu queria ver, se esse pesoal não faria greve, pois os titulares iriam parara de receber um $$$$$, e o ciclo da corrupção acabaria, muita gente teria que passar a viver do salário, aí iria ver o que a maioria passa para sobreviver com essa bost.. de salário.

    É mais fácil passar um elefante no buraco de uma agulha, do que acabar com as recolhas, ou vc acha, de onde vem o dinheiro para a campanha do partido tucano????

    Curtir

  26. A lenda urbana esta dando toque de recolher, que engraçado, o pinto idiota disse que eles eram lendaurbana, e que todos estavam presos.
    Lenda mesmo é secretário de segurança pública competente, ou governador com pulso firme.

    Curtir

  27. Avatar de Fez cara de uéh e sentou sobre o pinto com um sorriso cínico na cara de piscúchulé! Fez cara de uéh e sentou sobre o pinto com um sorriso cínico na cara de piscúchulé! disse:

    O Chuchu tá com o cú travado e não recolhe o Pinto, só os reles mortais que sofrem toque de recolher!
    Ah, covarde, filho da puta, vê se se toca com o toque de recolher e recolhe o Pinto!
    Não adianta sentar em cima e ficar cozinhando o Pinto no fringir dos ovos!
    Covarde, Canalha, hipócrita e desleal!
    Antidemocrático, Atíntese Política, Antisocial, Anticristão…

    Curtir

  28. A população e parte do funcionalismo público, esta pagando por sua omissão e pelo fato de apoiar este governo que reina aqui em São Paulo. Vamos nos unir e fazer uma mega greve, e exigir a saída do Pinto, e vergonha na cara deste governador covarde.

    Curtir

  29. marcelofd :

    fala muito :
    Corrigindo querem obrigar os Investigadores a fazerem B.O., quem não fizer vai tomar bonde pra Polo ou Central de Flagrante. Na 6 Seccional, os escrivães irão pra chefias, pra cada um ficar com 70 inquéritos. Esse é a Polícia Civil, não se investiga mais nada, coitada da população.

    Meu caro, você fala como se a chefia dos investigadores, salvo algumas exceções, investigasse muito, quando na verdade todos sabem muito bem o que geralmente era feito. E outra, 70 Inquéritos não é uma mamata para os Escrivães, que trabalham há anos levando a parte cartorária nas costas com mais de 300 ou 400 inquéritos, um trabalho desumano. Esse é o coleguismo da Polícia Civil…. parabéns

    Inquérito Policial = Investigação (um é sinônimo do outro), aliás tudo que for investigado fora dos autos está irregular, portanto…

    Curtir

  30. Pregando no Deserto :
    Eles deveriam acabar com as recolhas, aí eu queria ver, se esse pesoal não faria greve, pois os titulares iriam parara de receber um $$$$$, e o ciclo da corrupção acabaria, muita gente teria que passar a viver do salário, aí iria ver o que a maioria passa para sobreviver com essa bost.. de salário.

    Pô luvinha, ta dando um tiro no próprio pé?

    Curtir

  31. Caos :

    Pregando no Deserto :
    Eles deveriam acabar com as recolhas, aí eu queria ver, se esse pesoal não faria greve, pois os titulares iriam parara de receber um $$$$$, e o ciclo da corrupção acabaria, muita gente teria que passar a viver do salário, aí iria ver o que a maioria passa para sobreviver com essa bost.. de salário.

    Pô luvinha, ta dando um tiro no próprio pé?

    Mas o tópico não está falando sobre TOQUE DE RECOLHER?
    COMO É QUE VC QUER QUE ACABEM COM A RECOLHA?
    ORAS, POIS….

    Curtir

  32. O pior de tudo é que nenhuma Associação que nos representa faz absolutamente NADA!
    Como pode isso?
    Ontem o Sr. Pinto disse que não há Guerra ! MEU DEUS NOS AJUDE ! Que cidade ele está? Volta para terra Alice do país das maravilhas !
    Governador vc vai pagar caro por isso em 2014! TROQUE ESSE CARA IMEDIATAMENTE

    Curtir

  33. Secretário diz que ordem para matar PMs veio de Paraisópolis

    O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, afirmou que a ordem que resultou na morte de seis policiais militares foi dada por chefes da facção criminosa PCC que atuariam na favela de Paraisópolis, na zona sul São Paulo.

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1177572-secretario-diz-que-ordem-para-matar-pms-veio-de-paraisopolis.shtml

    Curtir

  34. A solução é muito simples: eu mesmo só vou trabalhar pra cumprir horário e nada mais. Ou vocês acham, que eu vou ficar metendo o peito correndo atrás de mala? Cumpro meu horário e tchau, que se foda o povo que há 20 anos vota no PSDBosta…

    Curtir

  35. na record ,nesta manha aparece o pinto no interior de uma vtr da pm , pagando uma de
    cana dura com aquela cara de maracuja.

    Curtir

  36. vai vendo so. o secretario diz que mandou pms para a favela de paraisopolis ele diz q a ordem de matar pms partio de um cara que e do pcc. agora eu não entendo? se eles dizem que não e o pcc que esta matando então quem e .alguem ai pode me explicar ?.

    Curtir

  37. O PINTO FINALMENTE LEMBROU QUE EXISTE O P.C.C. EM SP :
    Secretário diz que ordem para matar PMs veio de Paraisópolis
    O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, afirmou que a ordem que resultou na morte de seis policiais militares foi dada por chefes da facção criminosa PCC que atuariam na favela de Paraisópolis, na zona sul São Paulo.
    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1177572-secretario-diz-que-ordem-para-matar-pms-veio-de-paraisopolis.shtml

    TEM QUE PERGUNTAR PARA ESSE IMBECIL SSP, E OS OUTROS 80 PMS MORTOS, AS ORDENS PARTIRAM DE ONDE ???
    ESTÃO COM MEDO DE TRANSFERIR OS LÍDERES PARA PRISÕES FEDERAIS E AS CADEIAS AQUI VIRAREM.

    Curtir

  38. fala muito :
    Enquanto isso na 6 Seccional, querem obrigar Investigadores afazerem plantões nos plantões e subir os escrivçaes pras chefias. Não se investiga mais nada.

    Aqui na 8ª Seccional, já esta assim faz tempo, não há mais escrivães nos plantões, exceto nas CPJ e Central de flagrante, atendimento ao público só investigadores e quem as vezes desse faz( agente e carcereiro)

    Curtir

  39. Pregando no Deserto :
    Eles deveriam acabar com as recolhas, aí eu queria ver, se esse pesoal não faria greve, pois os titulares iriam parara de receber um $$$$$, e o ciclo da corrupção acabaria, muita gente teria que passar a viver do salário, aí iria ver o que a maioria passa para sobreviver com essa bost.. de salário.

    Na boa colega, o que tem haver os recolha com o toque de recolher? Talvez você esteja confundindo recolhe com recolher, não será não?

    fala muito :
    Corrigindo querem obrigar os Investigadores a fazerem B.O., quem não fizer vai tomar bonde pra Polo ou Central de Flagrante. Na 6 Seccional, os escrivães irão pra chefias, pra cada um ficar com 70 inquéritos. Esse é a Polícia Civil, não se investiga mais nada, coitada da população.

    70 inquérito SÓ? Tá reclamando do que? Vem para a 8º Seccional que cada escrivão tem quase 300 IP.

    Curtir

  40. Encostado… :
    A solução é muito simples: eu mesmo só vou trabalhar pra cumprir horário e nada mais. Ou vocês acham, que eu vou ficar metendo o peito correndo atrás de mala? Cumpro meu horário e tchau, que se foda o povo que há 20 anos vota no PSDBosta…

    EXATAMENTEEEEEEEEEE!!

    Curtir

  41. Senhor Governador, Cmd Geral e SSP, tomem como exemplo a segurança pública no Rio de Janeiro, sejam humildes e aceitem que perderam o controle do Estado de São Paulo. Aceitem o apoio das Forças Armadas e Policia Federal para tentar minimizar o problema da insegurança pública, transfiram já todos os ” lideres ” para presídios de segurança federal, por tempo indeterminado, como fez o RIO, não vejo outra solução, estão morrendo inocentes demais e vai piorar se é que me entendem. Vejo que em pouco tempo haverá uma intervenção federal caso as ” autoridades” não tomem uma atitude de macho e tampem o sol com peneira. pronto falei>>>>>>>>.

    Curtir

  42. Onde está o tal que informou a saída do pinto, como ” fonte palaciana ” ou ” informação quente ” ???
    Acreditem quando eu digo que esse secretino não vai sair até o fim do desgoverno do legume amedrontado, ele fica, só existe uma chance dele sair : vontade própria, e isso NON ECXISTE !!!
    Quando disseram que haveriam mudanças se o vampiro sugador de lixo perdesse, eu disse : as mudanças podem ocorrer em qualquer secretaeia, menos nos domínios sombrios da secretinisse de insegurança, o legume bunda mole morre de medo e se mija rodo só de ouvir falar que o secretino tá de mal humor e vai falar na imprensa vendida.
    A coisa tá feia e a tendência é piorar a passoas largos, não há o que fazer, o secretino fica até o fim ( seja lá qual for e de quem for ) e ponto final, o resto é boato, não percam tempo nem ocupem espaço no Flit para dizer ou tentar lançar boatos em contrário !
    Fui………….(-;

    Curtir

  43. Alguém sabe informar como faz pra se desligar do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo?
    Tentei pela internet uma vez e não consegui.
    Tem que ir lá?
    Tem vinte anos que pago esta bosta.pra nada.
    Dá pra pedir a grana de volta? Será que tem que registrar um BO de apropriação indébita, de estelionato, de furto com abuso de confiança ou outras fraudes?

    Curtir

  44. Sem choro… :

    O PINTO FINALMENTE LEMBROU QUE EXISTE O P.C.C. EM SP :
    Secretário diz que ordem para matar PMs veio de Paraisópolis
    O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, afirmou que a ordem que resultou na morte de seis policiais militares foi dada por chefes da facção criminosa PCC que atuariam na favela de Paraisópolis, na zona sul São Paulo.
    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1177572-secretario-diz-que-ordem-para-matar-pms-veio-de-paraisopolis.shtml

    TEM QUE PERGUNTAR PARA ESSE IMBECIL SSP, E OS OUTROS 80 PMS MORTOS, AS ORDENS PARTIRAM DE ONDE ???
    ESTÃO COM MEDO DE TRANSFERIR OS LÍDERES PARA PRISÕES FEDERAIS E AS CADEIAS AQUI VIRAREM.

    ESSE SSP FORMOU SEU TIMINHO DE INVESTIGAÇÃO ENVOLVENDO MEIA DÚZIA DE PMS E DEIXARAM A PC DE FORA.
    COLHE AS INFORMAÇÕES DE DENTRO DOS PRESÍDIOS VIA SAP E DIVIDEM AS INFORMAÇÕES SOMENTE ENTRE ELES, O RESTO TA POLÍCIA SÓ FICA SABENDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO QUANDO COLEGA MORRE. AÍ JÁ É TARDE. AHHHHHHHH LEMBREI, ELE NÃO QUER ALARMAR E COLOCAR EM PÂNICO A POPULAÇÃO. É MELHOR MORRER POLÍCIA. É ESSE A CONTA QUE ELES FAZEM. TRATA A POLÍCIA COMO LIXO. E AINDA POR CIMA COLOCA A ROTA PARA PROVOCAR A IRA DO PCC DEPOIS NÃO SABE O QUE FAZER. MAS O PCC SABE E MUITO BEM. ESTÁ APROVEITANDO A ORGANIZAÇÃO QUE LHE FOI DADA PELO MESMO GOVERNO QUE AGORA ACHA QUE PODE TIRAR. MAS AGORA É TARDE.

    Curtir

  45. A solução é muito simples: eu mesmo só vou trabalhar pra cumprir horário e nada mais. Ou vocês acham, que eu vou ficar metendo o peito correndo atrás de mala? Cumpro meu horário e tchau, que se foda o povo que há 20 anos vota no PSDBosta…

    por isso qe esta um lixo e ta acontecendo ISSO: SÓ Jesus salva *-*

    Curtir

  46. SERÁ QUE BATE UM ARREPENDIMENTO NESSES FDP DE TER FODIDO TANTO COM A POLÍCIA CIVIL??? E AGORA OLHAM PARA O CRIME E NÃO SABEM O QUE FAZER. MODÉSTIA A PARTE, COM CORRUPÇÃO OU NÃO, ATÉ 2006, 2007, NÃO TINHA BANDIDO PRA ENFRENTAR A PC. ERA UMA POLÍCIA FORTE E ATUANTE, MESMO DIANTE DO DESCASO, MAS O GOVERNO SE SUPEROU, EXTERMINOU IMPLACAVELMENTE COM SUAS CORREGEDORIAS SANGUINÁRIAS, AGORA QUEM COMBATERÁ O CRIME? A ROTA? KKK A FORÇA TRÁGICA?? KKKK O MP??? QUE SAUDADE DA POLÍCIA QUE FUNCIONAVA. GOVERNO BANDIDO, ASSASSINO.

    Curtir

  47. Secretário de Segurança Pública nega toque de recolher em SP

    secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, disse nesta terça-feira (30) que não há toque de recolher decretado por criminosos na capital paulista. “Se tiverem, são boatos”, disse. Ferreira Pinto relacionou os relatos a pessoas mal intencionadas no período eleitoral e disse que comerciantes podem ter optado por fechar portas por “questões subjetivas”.

    “Não tem toque de recolher em lugar algum. São pessoas mal intencionadas, ainda mais no período eleitoral. Espero isso aí agora cesse, agora acabando toda essa celeuma, essa disputa eleitoral, que cesse essa forma tendenciosa que algumas pessoas aproveitam o momento espalhando preocupação indevida para a população”, disse.

    Também comandante-geral da Polícia Militar, Roberval França, disse que todos esses boatos foram verificados pela PM e nenhum foi comprovado como toque de recolher. Ele admitiu que algumas pessoas podem ter fechado as portas por medo de relatos que circulam nas redes sociais.
    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/10/secretario-de-seguranca-publica-nega-toque-de-recolher-em-sp.html

    Curtir

  48. .”A política do governo federal é fazer parceria. O ministério não é um banco para os governos pedirem empréstimos. Queremos somar recursos dentro de um plano. Não há sentido dar dinheiro sem critérios objetivos”, afirmou Cardozo à Folha.

    Ele disse ainda que o problema da segurança em São Paulo não é falta de dinheiro, já que tem “padrão orçamentário elevadíssimos”.

    “É curioso o Estado de São Paulo pedir dinheiro. R$ 148 milhões não são nada. É só São Paulo priorizar investimentos na segurança.”

    Segundo Cardozo, ministério e Secretaria de Segurança reuniram-se em junho, mas não foram acertados projetos. “Sempre destaquei a necessidade de que sejam ações conjuntas.”

    Cardozo diz que ofereceu vagas em presídios federais de segurança máxima.

    “Sempre recebi ofício pedindo dinheiro, mas sem a contra partida do Estado.”

    Cardozo disse que afirmou ao secretário Antônio Ferreira Pinto, em conversa telefônica recente, que as críticas do governo paulista colocavam o governo federal em uma “saia justa” ao atribuir problemas na fronteira do país como a causa da violência em São Paulo.

    “Disse que é uma saia justa porque não é verdade que a razão seja a fronteira. Nossa fiscalização melhorou imensamente e a tendência seria reduzir a criminalidade, se esse fosse o nexo causal. A fronteira vale para todos os Estados.”

    Curtir

  49. FEZES DE BALEIA :Alguém sabe informar como faz pra se desligar do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo?Tentei pela internet uma vez e não consegui.Tem que ir lá?Tem vinte anos que pago esta bosta.pra nada.Dá pra pedir a grana de volta? Será que tem que registrar um BO de apropriação indébita, de estelionato, de furto com abuso de confiança ou outras fraudes?

    Ai merda de baleia, segue o link para pedir cancelamento do associado.
    https://www.fazenda.sp.gov.br/folha/nova_folha/legislacao/consdesc.asp

    Curtir

  50. MODELO DE REQUERIMENTO

    À__________________________
    (Nome da entidade)

    ________,____de _______ de ______

    Eu, _______________________________________, portador do Registro Geral, n.º_________________, venho pela presente solicitar o CANCELAMENTO de meu nome junto ao quadro de sócios dessa entidade, sob o código 097___.

    _______________________________
    (assinatura do requerente)

    Curtir

  51. Para os servidores pertencentes às Secretarias e beneficiários de complementação de aposentadoria e pensões especiais que recebem seus vencimentos/proventos pela Secretaria da Fazenda, o cancelamento será através de requerimento, em duas vias, dirigido à entidade, constando Nome e Número do Registro Geral – RG (conforme modelo), observando:

    Entregar a primeira via na entidade e protocolar a Segunda via, ou
    Enviar a primeira via pelo correio, com Aviso de Recebimento (A.R).

    Em ambos os casos, a segunda via protocolada, ou Segunda via com o A.R., deverá ser enviada à Secretaria da Fazenda – Av. Rangel Pestana, n.º 300 – 14º andar – Divisão de Estudos e Informações – CEP 01017-911 – São Paulo – SP.

    Curtir

  52. Secretário nega toque de recolher em São Paulo

    Publicado em 30/10/2012 às 12h52: atualizado em: 30/10/2012 às 13h09

    Vanessa Sulina, do R7
    [Antônio Ferreira Pinto disse que há “exageros” em relação à violência em SP]

    O secretário da Secretaria de Segurança Pública do Estado de SP, Antônio Ferreira Pinto, negou a existência de toque de recolher feito por criminosos na capital. Segundo ele, há um “exagero” em relação à violência dos últimos dias.

    Nesta segunda-feira (29), a reportagem do R7 recebeu informações de que não haviam circulando na estação Tatuapé do Metrô, por volta das 22h. Pinto também foi questionado sobre um suposto fechamento mais cedo do shopping Aricanduva, também na zona leste.

    — São boatos sem nenhum fundamento. Se o comerciante acha que tem que fechar a porta, é questão subjetiva. Não vamos ter isso em SP. Isso é coisa de outros estados. Aqui não tem bandido famoso. Não precisa de unidade pacificadora, aqui não precisa de exército, de aeronáutica porque a polícia é autossuficiente. Desde às 5h desta segunda-feira (29), mais de 500 policiais participam da Operação Saturação, em Paraisópolis. A ação tem como objetivo combater a criminalidade na comunidade, que tem cerca de 80 mil habitantes.

    A ação utiliza policiais do Batalhão de Choque e do 16º Batalhão de Polícia Militar, além de cem carros, dois caminhões, 28 motocicletas, oito cães, 60 cavalos e um helicóptero Águia. Além de reduzir o número de furtos e roubos na região, a polícia pretende recolher armas e drogas; e desmobilizar pontos de tráfico de entorpecentes.

    Nesta terça-feira (30), o secretário voltou a afirmar que a ordem para matar os policiais saiu de Paraisópolis. Nesta segunda-feira (29), durante a ação no local, um homem suspeito de ligação com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) foi detido.

    Curtir

  53. Eleitor do PSDB É ARROGANTE demais, prepotente, egoísta, desunamo…
    Já fui xingado de burro só por que eu mencionei que voto em petistas.
    No forum da folha estão criticando o Haddad de tudo que é nome, isso é não respeitar a democracia!
    Dias atrás teve um comentário de um TUCANALHA:” EM SP OS PTEBAS NÃO GANHAM”!
    Mas graças a Deus ele estava errado!!!!
    Não sou nada para opinar de como um policial deve trabalhar, mas se eu fosse um, empurraria com a barriga da forma que fosse possível.
    E essa emprensa só não divulga nada por que o PSDB lhes paga milhões, como foi o caso do SERRA, ele enviou 30 milhões de reais para a revista VEJA, o dinheiro do ESTADO!
    E por falar em SERRA: eu assisti a redetv no domingo e teve um comentarista político e ele disse que nunca viu tantos crimes eleitorais cometidos por um só candidato como o SERRa praticou!

    Curtir

  54. corredordassp :
    E O BUNDA MOLE DO WILLIAN DO SÃO PAULO NO AR DA REDE RECORD BABANDO O OVO DO SECRETÁRIO !!!! REPORTER PICARETA É UMA BOSTA NÃO SE INFORMA PARA DAR A NOTICIA UM CIDADÃO TOTALMENTE DESINFORMADO E AINDA POR CIMA REPORTER ???????/// O RECORD ME AJUDA AI VAI!!!!!!!!!!

    Você não foi o único a comentar. O pessoal daqui tava assistindo e acabou mudando o canal. Três pessoas que aguardavam para fazer BO acharam os comentários de tal repórter um absurdo e agradeceram por mudarmos para outra emissora.
    É por estas e outras que não assisto bosta nenhuma. Afinal de contas o governo estadual colabora e muito com as propagandas “meia-boca” que são veiculadas e por este motivo, a(s) emissora(s) não faz(em) critica(s) ao governo estadual. Mas, convenhamos não dá para tapar o sol com a peneira!

    Curtir

  55. Disse Marcos Bode de Lima na inanguração de duas novas Centrais de Flagrantes em SP: “A Polícia Civil de São Paulo está resgatando a imagem de uma polícia de investigação de qualidade. É um exemplo para todo o Brasil, porque sempre teve profissionais comprometidos”.

    VAI TOMAR NO SEU CUUUU, hipócrita do cacete, e me paga o salário q eu mereço!

    Curtir

  56. macacosMEmordam :
    Disse Marcos Bode de Lima na inanguração de duas novas Centrais de Flagrantes em SP: “A Polícia Civil de São Paulo está resgatando a imagem de uma polícia de investigação de qualidade. É um exemplo para todo o Brasil, porque sempre teve profissionais comprometidos”.
    VAI TOMAR NO SEU CUUUU, hipócrita do cacete, e me paga o salário q eu mereço!

    Curtir

  57. SEM CHORO………. :
    O QUE INTERESSA PARA O PSDBosta É ISSO:
    Segundo José Serra, o mensalão do PT desviou 200 milhões; já o mensalão tucano, esquema cachoeira e gov. de Goiás, desviaram 84 BILHÕES. O governador tucano de Goiás, Marconi Perillo, protocolou um mandado de segurança no STF. Na peça, pede que lhe seja concedida uma liminar proibindo a CPI do Cachoeira de reconvocá-lo.

    Caraca, 84 Bi…..fora a Privataria Tucana??????…pois é…quero ver a Globo colocando 18 minutos de reportagem para noticiar isso ai…

    E o pior, Busão queimado até agora eu não to sabendo…isso é a nossa imprensa golpista..

    Curtir

  58. PCC livre pelas ruas e o restante do povo paulista prisioneiro em suas próprias casas. Esse vai ser o resultado de uma política governamental que está sucateando a saúde, educação e a segurança pública.

    Curtir

  59. PERGUNTA DO DIA: COMO ESTÁ A EDUCAÇÃO: UMA BOSTA
    A SEGURANÇA: PIOR AINDA.
    A SAÚDE: UM CAOS,
    ME DIGAM ENTÃO PRA ONDE FOI PARAR AS FORTUNAS DE IMPOSTOS RECOLHIDOS SE TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO ESTÁ RUIM EM UM ESTADO EXTREMAMENTE RICO?
    NISSO O MP PARECE NÃO QUERER OLHAR….
    DIGAM ONDE FOI PARAR PELO MENOS UMA PARTE OU ALGUM SERVIÇO PÚBLICO QUE FUNCIONE DIREITO. NENHUM, TUDO FALIDO E OS COFRES CHEIOS. VERGONHA NACIONAL ESTE ESTADO.

    Curtir

  60. Esta tudo bem !
    O PCC não existe!
    As policias estão unidas e motivadas!
    As mortes dos policiais são represálias pelo bom trabalho desempenhado!
    Não existe toque de recolher !
    O Comandante da Pm só quer o bem estar da tropa!
    O Delegado Geral é um policial operacional não é injusto e tampouco tresloucado !
    O SSP não odeia a policia civil e tampouco é tendencioso ou maldoso !
    O Geraldo é um governador de pulso firme e nem tem o rabo preso com o Pinto !
    O Datena não é aliado do PSDB e nem puxa saco!
    Eu sou o bozo, acredito em papai Noel e vivo no país da maravilhas !

    SALVE-SE QUEM PUDER !

    Curtir

  61. PERDOEM O SILÊNCIO PROLONGADO

    MAS AS COMEMORAÇÕES PELO PASSAMENTO DO FINADO

    SE ESTENDERAM ATÉ AGORA . . . SÓ DUAS DE 18 ON THE ROCKS DR. . .

    QUAL O CENÁRIO ????

    O SIERRA NÃO EXISTE MAIS !!! FATO . . .

    NESTE MOMENTO O ESTADO BANDEIRANTE

    ESTA ENTRE OS MAIORES ORÇAMENTOS DO BRASIL

    GOVERNO FEDERAL, SP E MUNICÍPIO DE SP

    OU EXISTE UMA GRANDE DIVISÃO DE TERRITÓRIO PILHAGEM PARA 2014

    OU O SR DESGOVERNADOR DE SP

    IRA SE TRANSFORMAR EM UM Ehrich Weiss

    OU

    PODE COMEÇAR A CAVAR AS KOVAS DO PCCSSDB FOR EVER . . .

    VAMOS AGUARDAR OS PRÓXIMOS PASSOS

    INFELIZMENTE, CONTANDO QUE

    NEM A PM SOCORRE MAIS OS SEUS PARES PMS ???!!!!

    ASS O PROFETA DO FEICEBUQ OU SERIA UIKIPÉDJIA !!!!

    TÁ FÁCIL . . . AGRUPEM, MUNIÇÃO A VONTADE E ARMAS NA MÃO . . .

    Curtir

  62. ´´Boa Tarde“
    Tenho medo, SP esta mudando, mais não acho que isso é problema dos PMS pois pensem bem PMS são movido a ordens, acredito que seja de nossa Secretário da Segurança Pública pois eles são piores, me diz que segurança publica arrisca a vida da população querendo ocultar informações de confronto entre o PCC e PMS tem mais ´Criminosos impõem toque de recolher` quer dizer tudo o que ocorreu até agora e do nº de mortes não foi um aviso que a criminalidade esta crescendo,estamos é numa guerra entre PMS e membros do PCC. UM BANHO DE SANGUE ….A SEGURANÇA PUBLICA DEVERIA PASSAR SEGURANÇA … chegamos ao ponto que os bandidos mandam e o governo não,medo e insegurança é o que passamos.

    Curtir

  63. Cheguei na Formosa ontem as 18:20hrs e vi várias lojas que costumam encerrar as atividades as 19:00hrs já fechadas, inclusive o Shopping Aricanduva fechou suas portas as 20:00hrs, duas horas antes, por precaução. Será verdade ou será mentira? Acredito mais em boato e se não sabem, na madrugada de hoje morreu a terceira vítima da Rua Bernado Lima onde dois morreram na madrugada de domingo. Boato ou não, precisamos nos precaver e ficar sempre em alerta.

    Curtir

  64. Independente de ser boato ou não, isso mostra que Infelizmente a população em geral perdeu a confiança no sistema público de segurança em São Paulo. As pessoas avaliam que o melhor caminho é a precaução e evitam maiores riscos. Se um estabelecimento do porte do Shopping Aricanduva (um dos maiores da América Latina) fecha as portas, é sinal de o governo começou a perder a guerra contra o crime organizado há muito tempo.

    Eu ouvi e li muita coisa hoje sobre toque de recolher e, boato ou não, ainda vai chegar um ponto que a cidade inteira vai ficar escondida em casa.

    A imprensa deveria ajudar mais nesse ponto. Ninguém mandou uma equipe mínima de reportagem para a região da Vila Formosa e Sapopemba para verificar como estava a situação. Óbvio que muitos profissionais são comprados e vivem lambendo o secretário de segurança e governador, entretanto é de se espantar que NENHUMA emissora tenha feito o mínimo de cobertura “in loco”.

    Curtir

    • Isso é porque a Segurança publica não deixa certo dia no Cidade Alerta da record canal teve serta maria de um bandido que disparou tiros em uma estação de trem o apresentador chegou a apresentar nomes de gente do PSDB em alguns segundos depois ele voltou ao ar e disse que não ouve tiros no metro mais perai o segurança do trem disse que ouviu tiros dai fico desfalcado o programa começarão a mudar de assunto…

      Curtir

  65. Antonio Ferreira Pinto, por favor,larga o charuto e o copo de wiskye e me diz existe ou não existe o PCC porraaaaaaaaaa????

    Curtir

  66. Lula aqui 2014 :
    MODELO DE REQUERIMENTO
    À__________________________
    (Nome da entidade)
    ________,____de _______ de ______
    Eu, _______________________________________, portador do Registro Geral, n.º_________________, venho pela presente solicitar o CANCELAMENTO de meu nome junto ao quadro de sócios dessa entidade, sob o código 097___.
    _______________________________
    (assinatura do requerente)

    Enviar carta registrada com AR. de posse do AR você vai até um orgão fazendário e pede o desligamento.(retirar do holerith).

    Curtir

  67. renata :Estudo no anhangabau lá em torno de 21 hrs liberaram todos os alunos devido a toque de recolher já que a maioria dos alunos moram nas periferias da zona leste e sul.

    Moro em SApopemba aqui o toque é as 18 hs ninguem nas ruas!!escolas dispensando alunos.

    Curtir

  68. Paulo :
    Queremos nova Constituinte elaborada pelo povo e não pelos políticos com sindrome de persiguição política. Queremos que os agentes políticos sejam processados, julgados e condenados como qualquer um do povo. Queremos que os homens que possuem dominios políticos, economicos, dominios de meios de comunicação e certos grupos criminosos não participem da nova Constituinte. Queremos o fim da hipocresia da menoridade com o rebaixamanto da maioridade penal para 16 anos de idade, bem como, a criminalização e majoração de penas para quem usa e consome drogas tal qual também para os traficantes. Queremos que a Nova Constituição não possua Cláusulas Pétreas com efeito eterno, isso atrapalha a ORDEM SOCIAL E O PROGRESSO.

    Curtir

  69. No jardin santo andré , proximo a são matheus esta tendo toque de recolher fecharam todos os comercios , escolas e bares , onibus não funciona e quem sair de casa após as 23:00 ou chegar … corre serios perigos de vida .

    Curtir

  70. secretario diz em fato isolado, ahahahaha, bairro de são mateus com toque de recolher para hj final tarde e amanhã. Escolas já dispensaram alunos, dentre eles meu filho ……. alguém confirma. Ou será mais um fato isolado ou mentiroso, conforme o secretario teima em manter ………

    Curtir

  71. Isto realmente são fatos isolados…. osasco, zona norte, zona leste,etc…. A população precisa estar ciente do que esta ocorrendo na realidade, ou será que por mais uma vez o governo vai esperar a guerra literalmente estourar …….. Pobre policiais, pobre provo….
    Fiquem atento…….

    Curtir

  72. Tô Maluco :

    corredordassp :
    E O BUNDA MOLE DO WILLIAN DO SÃO PAULO NO AR DA REDE RECORD BABANDO O OVO DO SECRETÁRIO !!!! REPORTER PICARETA É UMA BOSTA NÃO SE INFORMA PARA DAR A NOTICIA UM CIDADÃO TOTALMENTE DESINFORMADO E AINDA POR CIMA REPORTER ???????/// O RECORD ME AJUDA AI VAI!!!!!!!!!!

    Você não foi o único a comentar. O pessoal daqui tava assistindo e acabou mudando o canal. Três pessoas que aguardavam para fazer BO acharam os comentários de tal repórter um absurdo e agradeceram por mudarmos para outra emissora.
    É por estas e outras que não assisto bosta nenhuma. Afinal de contas o governo estadual colabora e muito com as propagandas “meia-boca” que são veiculadas e por este motivo, a(s) emissora(s) não faz(em) critica(s) ao governo estadual. Mas, convenhamos não dá para tapar o sol com a peneira!

    ESSES APRESENTADORES ESTAO SE ACHANDO, UM QUE SE CAGA DE MEDO DO CRIME E VIVE NAS SAIAS DA ROTA,ENTAO PRECISA BABAR OVO ATÉ UMAS HORAS,MAS O POVO JÁ PERCEBEU TANTO QUE NAS RUAS AS PESSOAS SE REFEREM A ESTE COMO AQUELE COMÉDIA!ADIVINHA QUEM É?
    ESTE WILLIAN ESTAVA TODOD NERVOSINHO FALAVA MAU DO SECRETÁRIO ATÉ NAO QUERE MAIS,DERREPENTE O QUE SERÁ QUE ACONTECEU PRA QUE ESTE PASSASSE A DEFENDE-LO DESTA FORMA.
    HUM SERÁ QUE FORAM OS DA CONFRARIA.

    Curtir

  73. aqui no jardin santo andré (são matheus ) acabei de ser dispensado da escola , os professores falam que é por causa de aula vaga , mas isto esta muito estranho foi fomos dispensados ontem o mesmo horario e não só 1 ou 2 salas , mas sim a escola inteira … a coisa ta feia aqui , e estão falando que o transporte vai parar

    Curtir

  74. 30/10/2012 19h56 – Atualizado em 30/10/2012 20h15
    Ministério rebate secretário e diz que governo ofereceu ajuda na segurança
    Pela manhã, secretário disse que governo federal não ofereceu ajuda.
    Pasta afirmou que ministro propôs plano conjunto contra criminalidade.
    Do G1, em Brasília

    Comente agora

    O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em
    reunião nesta terça (30) na Secretaria de Direitos
    Humanos; segundo nota, ele ofereceu plano em
    junho ao governo estadual
    (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)
    O Ministério da Justiça divulgou nota nesta terça-feira (30) rebatendo críticas do secretário de Segurança Pública de São Paulo sobre a participação do governo federal no combate à violência no estado. Mais cedo, ao comentar o aumento de homicídios na capital paulista, Antônio Ferreira Pinto disse que não recebeu ajuda do governo federal na área de segurança.
    Na nota, o Ministério da Justiça diz que o governo federal ofereceu apoio ao governo estadual em “diversas oportunidades”. “Essa proposta foi reiterada, inclusive, em reunião do ministro da Justiça com o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em junho deste ano, em que questões da área de inteligência policial foram debatidas”, diz o texto.

    Pela manhã, Pinto disse que a visita foi de “cortesia”. E disse que não foi oferecida ajuda. “Ele fez uma visita de cortesia a mim no dia 29 de junho. Nada foi oferecido. E, aliás, o que o governo federal pode oferecer é inteligência. Inteligência nós já temos um relacionamento há muito tempo”, afirmou o secretário.
    “Fora isso, convenhamos: o que o governo federal pode oferecer? Ajuda da polícia? Nós temos uma Polícia Civil aqui altamente especializada, com mais de 30 mil homens e a Polícia Federal tem 10 mil para o país inteiro”, completou em seguida o secretário.

    O Ministério da Justiça afirmou que o apoio consistia na “elaboração de um plano conjunto de ações voltadas ao combate do crime organizado e da criminalidade violenta, a exemplo do que vem sendo executado por outros estados brasileiros, como o Rio de Janeiro e Alagoas, cujos índices de criminalidade, nas áreas focadas, reduziram drasticamente”.
    A nota informa que o ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, encaminhou nesta terça ofício ao governador Geraldo Alckmin manifestando a intenção de selar um pacto, com colaboração na área de inteligência e oferecimento de vagas em presídios federais.
    O governo de São Paulo divulgou uma nota na noite desta terça dizendo que “não recebeu o ofício”. “Assim que o receber, adotará todas as providências para intensificar a cooperação no combate ao crime, inclusive no intercâmbio de informações para o aperfeiçoamento do controle das fronteiras. O governador Geraldo Alckmin reitera que toda colaboração do governo federal na Segurança Pública é bem-vinda. E lembra que parcerias de sucesso já ocorrem no combate à miséria, em grandes obras de infraestrutura e na habitação popular.”
    saiba mais
    Secretário da Segurança Pública nega toque de recolher em SP
    Polícia registra pelo menos 8 mortes em SP na madrugada desta segunda
    SP tem pelo menos 12 baleados e 5 mortos na madrugada deste domingo
    Em quase 3 horas, 11 são mortos e 4 ficam feridos na capital e Grande SP
    Recursos
    No texto, o ministério diz ainda que não pode “ser um mero repassador de recursos financeiros para substituir o custeio ordinário de ações na área de segurança pública”. “O orçamento do Estado de São Paulo é um dos maiores do país e, por isso, a proposta de apoio federal sempre foi feita na perspectiva da elaboração de um plano integrado de ações, com uma matriz de responsabilidades recíprocas definidas”, diz a nota.

    Em outro trecho, a nota rebate críticas, reiteradas durante a campanha eleitoral, sobre a atuação no governo federal nas fronteiras. A nota chama a atenção para o Plano Estratégico de Fronteiras, executado pela Polícia Federal em conjunto com o Exército. Segundo a pasta, desde junho do ano passado, as operações já desarticularam 50 organizações criminosas, apreendeu mais de 227 toneladas de drogas, 9 milhões de pacotes de cigarro, 145 mil garrafas de bebida e 1.171 armas de fogo, além de prender mais de 7,5 mil pessoas em flagrante.
    “No mesmo período em que a violência sobe no Estado de São Paulo, em outros, o nível de violência caiu, como no caso de Alagoas, que teve redução de 10% de crimes violentos, sendo 20% somente em Maceió, e 83% de resolução dos inquéritos, em apenas quatro meses da atividade conjunta entre o governo do Estado e o Ministério da Justiça”, conclui o texto.

    Curtir

  75. Tô Maluco :

    corredordassp :
    E O BUNDA MOLE DO WILLIAN DO SÃO PAULO NO AR DA REDE RECORD BABANDO O OVO DO SECRETÁRIO !!!! REPORTER PICARETA É UMA BOSTA NÃO SE INFORMA PARA DAR A NOTICIA UM CIDADÃO TOTALMENTE DESINFORMADO E AINDA POR CIMA REPORTER ???????/// O RECORD ME AJUDA AI VAI!!!!!!!!!!

    Você não foi o único a comentar. O pessoal daqui tava assistindo e acabou mudando o canal. Três pessoas que aguardavam para fazer BO acharam os comentários de tal repórter um absurdo e agradeceram por mudarmos para outra emissora.
    É por estas e outras que não assisto bosta nenhuma. Afinal de contas o governo estadual colabora e muito com as propagandas “meia-boca” que são veiculadas e por este motivo, a(s) emissora(s) não faz(em) critica(s) ao governo estadual. Mas, convenhamos não dá para tapar o sol com a peneira!

    Pois é, infelizmente temos a parte da imprensa que é demagógica, e insiste em afirmar que a polícia é a causa de todos os males da segurança pública, dizendo que a polícia não trabalha como deveria, e outras negatividades mais.
    Com isso a sociedade vai se afirmando, cada vez mais, nessa demagogia que coloca os policiais como pessoas suspeitas.

    Curtir

  76. 30/10/2012 18:14
    Da Tribuna
    Da Redação

    Ação em Paraisópolis

    Olimpio Gomes (PDT) relatou que esteve no enterro do 18° agente penitenciário morto neste ano no Estado de São Paulo. O deputado discorreu sobre o crescimento da violência, apresentando dados das mortes de agentes da segurança pública: 38 policiais militares, 4 policiais civis e 18 agentes penitenciários. Afirmou ainda que no dia 29/10 a PM deu início a uma ação na favela de Paraisópolis com o objetivo de combater o crime no local. “Com o fim das eleições, não há motivos para não se restabelecer a ordem pública. Que pese na consciência (do governador) a demora nas iniciativas contra a violência por conta de questões político-partidárias”, concluiu Olimpio. (SC)

    Descriminalização da maconha

    Edson Ferrarini (PTB) lembrou das rebeliões ocorridas em 2006, quando foi registrado o maior número desses incidentes no Estado de São Paulo, e indagou se o motivo do aumento da violência no Estado seria por motivação política ou por incompetência de quem administra a segurança pública. O parlamentar criticou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso por conta de vídeo em que ele defende a descriminalização da maconha. Na ocasião, Ferrarini citou o livro Drogas e Alcoolismo, de sua autoria, e posicionou-se contra lei que permita o consumo da droga. (SC)

    Explicações sobre insegurança

    Carlos Giannazi (PSOL) afirmou que apresentou dois requerimentos para que os secretários de Segurança Pública e de Administração Penitenciária, Antonio Ferreira Pinto e Lourival Gomes, compareçam à Assembleia para dar explicações a respeito do crescimento da violência no Estado. Segundo Giannazi, o governador perdeu o controle da situação. “Há uma deficiência na política de segurança pública, além da falta de policiais em campo. Não basta ficar apenas no discurso, devem ser tomadas medidas enérgicas para combater a violência”, finalizou o deputado. (SC)

    Blitz

    Jooji Hato (PMDB) parabenizou a operação que o secretário estadual de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, junto com a Polícia Militar de São Paulo, executou como medida de combate ao crime, na madrugada de 29/10, na favela de Paraisópolis. Na opinião do parlamentar, o governo deveria colocar o efetivo de 120 mil homens nas ruas para fazer a blitz do desarmamento. “Imagine estes 120 mil homens nas ruas para recolherem armas e drogas em pontos estratégicos da cidade de São Paulo. É isto que o governador tem que fazer”, finalizou. (GA)

    Investimento

    Luiz Carlos Gondim (PPS) elogiou o governo de São Paulo pelo investimento feito no Hospital do Servidor Público Estadual, visando a ampliação das unidades do Iamspe no interior. “Hoje, após uma cirurgia, o paciente não consegue fazer quimioterapia de imediato e, no posto de saúde, sofre com a falta de atendimento”, disse. O deputado defendeu maior agilidade no tratamento de pacientes diagnosticados com câncer. (GA)

    PSB

    Para Carlos Cezar (PSB), o povo paulista está cada vez mais amadurecido para votar. Comentou o fim do processo eleitoral nos municípios de São Paulo e de Sorocaba e exaltou seu partido, o PSB, pela eleição de diversos prefeitos. Segundo o deputado, o partido vem crescendo e contribuindo para o desenvolvimento do Estado de São Paulo e do Brasil. (GA)

    A força das urnas

    Edinho Silva (PT) comentou a vitória do Partido dos Trabalhadores nas eleições para prefeito da Capital paulista e agradeceu à população pela escolha de Haddad. Segundo o parlamentar, o PT sofreu ataques e foi colocado no banco dos réus, porém ficou provado que é o partido que mais contribui para justiça social e que continua sendo um instrumento de construção de um país mais justo. “O povo de São Paulo representa a força das urnas”, finalizou. (GA)

    Democracia consolidada

    “O processo eleitoral definitivamente mostra que a democracia do Brasil está consolidada”, comentou João Antonio (PT), sobre o segundo turno das eleições, no dia 28/10. O parlamentar discorreu sobre a Justiça Eleitoral brasileira, que, segundo ele, é eficiente por apresentar um dos processos eleitorais mais modernos do mundo que é a votação por meio de urnas eletrônicas. (JF)

    Injustiça

    Celso Giglio (PSDB) julga ter sido alvo de uma “manobra política”, com o objetivo de afastá-lo da prefeitura de Osasco, cargo para o qual concorreu nas últimas eleições, tendo recebido da população mais de 149 mil votos. Na avaliação do parlamentar, isso põe em risco a democracia e a justiça do país. Giglio explicou os motivos pelo qual teve sua candidatura indeferida, com base na Lei da Ficha Limpa e considerou ter sido vítima de uma injustiça por ser impedido de assumir o cargo. “Teremos perseguições políticas maiores do que na época da ditadura”, alertou. (JF)

    Ataques a policiais

    “É falta de governo ou falta de gestão?”, questionou o deputado Edson Ferrarini (PTB), após apresentar dados referentes às mortes de policiais ativos e inativos e aos ataques a policiais que estão ocorrendo desde o início de 2012. O deputado comentou que o Serviço de Inteligência identificou que as ordens dos ataques estavam partindo de dentro da comunidade de Paraisópolis. Para Ferrarini, as ordens não partem apenas de lá, vem também de presídios. Sobre as declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Ferrarini entende que o ex-presidente deveria preocupar-se mais com a segurança do que com a liberação da maconha, como vem fazendo. (JF)

    Felicidade

    João Antonio (PT) manifestou sua felicidade pela eleição de Fernando Haddad para a prefeitura da capital paulista e citou ações realizadas pelo PT durante a gestão em São Paulo. “Toda gestão tem que ser pensada a longo prazo e não só no período de mandato”, comentou o deputado sobre a administração de oito anos do PSDB à frente do governo do Estado. Abordou projetos que o novo prefeito promete realizar. (JF)

    Curtir

  77. acho o pano ai pra mim! :

    Tô Maluco :

    corredordassp :
    E O BUNDA MOLE DO WILLIAN DO SÃO PAULO NO AR DA REDE RECORD BABANDO O OVO DO SECRETÁRIO !!!! REPORTER PICARETA É UMA BOSTA NÃO SE INFORMA PARA DAR A NOTICIA UM CIDADÃO TOTALMENTE DESINFORMADO E AINDA POR CIMA REPORTER ???????/// O RECORD ME AJUDA AI VAI!!!!!!!!!!

    Você não foi o único a comentar. O pessoal daqui tava assistindo e acabou mudando o canal. Três pessoas que aguardavam para fazer BO acharam os comentários de tal repórter um absurdo e agradeceram por mudarmos para outra emissora.
    É por estas e outras que não assisto bosta nenhuma. Afinal de contas o governo estadual colabora e muito com as propagandas “meia-boca” que são veiculadas e por este motivo, a(s) emissora(s) não faz(em) critica(s) ao governo estadual. Mas, convenhamos não dá para tapar o sol com a peneira!

    ESSES APRESENTADORES ESTAO SE ACHANDO, UM QUE SE CAGA DE MEDO DO CRIME E VIVE NAS SAIAS DA ROTA,ENTAO PRECISA BABAR OVO ATÉ UMAS HORAS,MAS O POVO JÁ PERCEBEU TANTO QUE NAS RUAS AS PESSOAS SE REFEREM A ESTE COMO AQUELE COMÉDIA!ADIVINHA QUEM É?
    ESTE WILLIAN ESTAVA TODOD NERVOSINHO FALAVA MAU DO SECRETÁRIO ATÉ NAO QUERE MAIS,DERREPENTE O QUE SERÁ QUE ACONTECEU PRA QUE ESTE PASSASSE A DEFENDE-LO DESTA FORMA.
    HUM SERÁ QUE FORAM OS DA CONFRARIA.

    É só não fornecer matéria para a imprensa. A imprensa braslileira é mercenária, e os canais abertos são poucos com apresentações de péssimo nivel, é só pensar (luciano huc, falstão, xuxa, ana maria braga, filmes repetidos, novelas repitidas, imprensa marron, datena, universal do reino de Deus, programas religiosos, etc. estamos sem conteúdo porque os carteis de comunicações estão nas mãos de homens manipuladores. A imprensa não é livre por causa desses poucos detentores que detem o monopólio da comunicação.

    Curtir

  78. Parece que a situação está alastrando-se para outro bairros especialmente na Zona Leste. muitas escolas dispensaram os alunos e vários pontos de comércios fecharam as portas mais cedo.
    A rotina de muitos paulistanos começa a ser alterada e nada da cobertura devida da imprensa.
    Chega a dar asco o quanto Datena e alguns jornalistas (?) da Record lambem o @$$%% do secretário de segurança e governador. Pensei que a cobertura fosse melhorar após as eleições, mas continua a mesma porcaria.
    A única alternativa para entender realmente o que está ocorrendo é ouvir vários relatos, cruzar ocorrências reais e assim traçar um quadro mais próximo da verdade. É o único – e triste – jeito de acompanhar tudo!

    Curtir

  79. O Secretário está certo, para os eleitores do PSDBosta são casos isolados, pois as periferias estão isoladas do mundo que vivem, os “super humanos”.

    Curtir

  80. Gente eu moro no Itaim Paulista Z/L ; por aqui estão dizendo que esta tendo o toque de recolher mais ate agr eu ñn vi nada de comercios fechando & nem de escolas saindo cedo ; alguem poderia me dizer , se sabe se aqui tbm esta tendo ?

    Curtir

  81. Paulo :

    acho o pano ai pra mim! :

    Tô Maluco :

    corredordassp :
    E O BUNDA MOLE DO WILLIAN DO SÃO PAULO NO AR DA REDE RECORD BABANDO O OVO DO SECRETÁRIO !!!! REPORTER PICARETA É UMA BOSTA NÃO SE INFORMA PARA DAR A NOTICIA UM CIDADÃO TOTALMENTE DESINFORMADO E AINDA POR CIMA REPORTER ???????/// O RECORD ME AJUDA AI VAI!!!!!!!!!!

    Você não foi o único a comentar. O pessoal daqui tava assistindo e acabou mudando o canal. Três pessoas que aguardavam para fazer BO acharam os comentários de tal repórter um absurdo e agradeceram por mudarmos para outra emissora.
    É por estas e outras que não assisto bosta nenhuma. Afinal de contas o governo estadual colabora e muito com as propagandas “meia-boca” que são veiculadas e por este motivo, a(s) emissora(s) não faz(em) critica(s) ao governo estadual. Mas, convenhamos não dá para tapar o sol com a peneira!

    ESSES APRESENTADORES ESTAO SE ACHANDO, UM QUE SE CAGA DE MEDO DO CRIME E VIVE NAS SAIAS DA ROTA,ENTAO PRECISA BABAR OVO ATÉ UMAS HORAS,MAS O POVO JÁ PERCEBEU TANTO QUE NAS RUAS AS PESSOAS SE REFEREM A ESTE COMO AQUELE COMÉDIA!ADIVINHA QUEM É?
    ESTE WILLIAN ESTAVA TODOD NERVOSINHO FALAVA MAU DO SECRETÁRIO ATÉ NAO QUERE MAIS,DERREPENTE O QUE SERÁ QUE ACONTECEU PRA QUE ESTE PASSASSE A DEFENDE-LO DESTA FORMA.
    HUM SERÁ QUE FORAM OS DA CONFRARIA.

    É só não fornecer matéria para a imprensa. A imprensa braslileira é mercenária, e os canais abertos são poucos com apresentações de péssimo nivel, é só pensar (luciano huc, falstão, xuxa, ana maria braga, filmes repetidos, novelas repitidas, imprensa marron, datena, universal do reino de Deus, programas religiosos, etc. estamos sem conteúdo porque os carteis de comunicações estão nas mãos de homens manipuladores. A imprensa não é livre por causa desses poucos detentores que detem o monopólio da comunicação.

    Flávio :
    Parece que a situação está alastrando-se para outro bairros especialmente na Zona Leste. muitas escolas dispensaram os alunos e vários pontos de comércios fecharam as portas mais cedo.
    A rotina de muitos paulistanos começa a ser alterada e nada da cobertura devida da imprensa.
    Chega a dar asco o quanto Datena e alguns jornalistas (?) da Record lambem o @$$%% do secretário de segurança e governador. Pensei que a cobertura fosse melhorar após as eleições, mas continua a mesma porcaria.
    A única alternativa para entender realmente o que está ocorrendo é ouvir vários relatos, cruzar ocorrências reais e assim traçar um quadro mais próximo da verdade. É o único – e triste – jeito de acompanhar tudo!

    Infelizmente, tudo isso é jogo da Record, pois a Universal propôs Celso Russomano para vice do Alckimin em 2014. Grande trairagem!!!

    Curtir

  82. Ministro da Justiça reitera oferta de ajuda ao governo paulista
    José Eduardo Cardozo enviou carta a Geraldo Alckmin dizendo que as ações contra a violência urbana ‘têm de ser integradas, envolvendo União, Estados e municípios’
    30 de outubro de 2012 | 20h 33
    Notícia
    A+ A- Assine a Newsletter Vannildo Mendes – Agência Estado
    BRASÍLIA – Em carta ao governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, reiterou a oferta de ajuda ao governo estadual no combate à onda de violência desencadeada por grupos criminosos no Estado, mas afirmou que o governo federal “não é mero repassador de recursos” para ações isoladas sem planejamento estratégico. “Passou a época em que a segurança pública era disputa de mocinhos e bandidos. As ações têm de ser integradas, envolvendo União, Estados e municípios”, disse ele.

    Veja também:
    Alckmin diz que não recebeu oferta de ajuda à segurança
    Chega a oito o número de presos em operação da PM em Paraisópolis
    Operação da PM em Paraisópolis prende membro do PCC
    Governo diz que ordem para matar PMs saiu de Paraisópolis e cerca favela

    Na carta ao governador, Cardozo insistiu que tem oferecido ajuda federal para o governo local debelar a onda de ataques de criminosos, inclusive na última reunião, em junho passado, com o secretário de segurança paulista, Antônio Ferreira Pinto, ocasião em que as questões de inteligência foram debatidas. O ministro reiterou a oferta de vagas nos presídios federais de segurança máxima para isolar os líderes da organização, que estariam comandando atentados de dentro das celas e o emprego de toda a estrutura de inteligência do governo federal.

    Cardozo também propôs a criação de um grupo de trabalho comum entre tropas da União – entre elas a Polícia Federal e a Força Nacional de Segurança Pública – e as de São Paulo. Mas deixou claro que não mandará recursos descolados de planejamento estratégico, como o que foi negociado com os governos do Rio de Janeiro em 2010 e o de Alagoas, este ano. “Diante do elevado padrão orçamentário desse Estado, nossa intenção não é que o governo federal compareça como mero repassador de recursos para o atendimento de despesas ordinárias dos órgãos de segurança”, anotou.

    O ministro deixou claro que a ajuda depende de que as partes sentem à mesa, resolvam diferenças de concepções e cheguem a um acordo. “Não é nossa intenção arcar com investimentos que possam ser custeados diretamente pelos cofres estaduais a partir de uma política própria de priorização orçamentária”, enfatizou. A carta é o último capítulo de um bate boca público alimentado nos últimos dias pelo secretário de segurança paulista, que acusa o ministro de “faltar à verdade” quando diz que ofereceu ajuda a São Paulo.

    Cardozo disse que não vai alimentar polêmicas inúteis e espera que Alckmin ponha fim à animosidade de sua equipe, em nome dos interesses do povo paulista. “Não é hora de trazer disputas políticas à tona, mas de somar esforços no combate ao crime”, pregou. O diálogo com Pinto, todavia, ficou azedo porque ele deixou nas autoridades federais uma imagem de bravateiro e amador no combate ao crime organizado.

    A resposta do ministro, que resultou também em nota oficial divulgada na noite desta terça-feira, 30, decorre também da afirmação de autoridades paulistas, que atribuem a responsabilidade pela violência no Estado ao governo federal, por suposta falta de fiscalização nas fronteiras. “É inaceitável, além de inverídica, a afirmação de que a elevação da violência em São Paulo deriva do descontrole nas fronteiras”, rechaçou Cardozo.

    Ele disse que a intenção do governo federal “é a atuação conjunta das forças e órgãos federais com todos os órgãos estaduais que desenvolvam ações e programas na área de segurança”. Essa atuação conjunta, segundo ele, deve nascer de “um plano de ação predefinido, fundado no compartilhamento aprofundado de informações na área de inteligência policial, bem como na análise de técnicos e especialistas”.

    Curtir

  83. felipe :
    O negocio é se desligar da aipesp e do sipesp e entrar no sindicato dos escrivaes.

    é chegado a hora realmente de colocar os Escrivães em seu lugar certo, na condução de inquéritos policiais e flagrantes, pois é a única investigação que ainda é feita por essa polícia, pois os investigadores nunca fizeram nada, não querem fazer, e a única coisa que fozeram até hoje foi ficar correndo atrás dos seus negócios particulares durante a hora do expediente, e agora vão ter que trabalhar um pouquinho e como sempre, choram, kkkkkkkk

    Curtir

  84. A faculdade do ABC que obedeceu ao toque de recolher, é conceituada no meio acadêmico. Isso ajuda a puxar a “cabeça do pinto”.
    O pior é que quanto mais puxa a cabeça do pinto, mais ele endurece.
    E agora!? Quem poderá nos ajudar!?

    Curtir

  85. Esse é o jeito PSDBosta de governar São Paulo

    SSP: Não está acontecendo nada demais em São Paulo
    Policiais não estão morrendo à mando do PCC
    Aliás, segundo esses entendidos, o PCC não existe, é mera ficção e não facção!
    A população está tranqüila, não está morrendo ninguém, o trabalhador pode sair de casa à noite, aos finais de semana, sem correr perigo nenhum.

    O crime correndo e comendo solto, e nada está acontecendo.
    É o jeito PSDBosta de governar São Paulo.

    Fazem ações policialescas para exibição nos programas policiais televisivos, para os datenas da vida, colocam viaturas com giroflex ligados como árvores de natal, rodando para cima e para baixo, e até helicopteros gastando querosene de aviação às custas do contribuinte…

    Um circo para inglês vêr, como se a população inteira tivesse o cérebro de uma ameba!
    O “povão” não sabe pensar…, cria-se uma ação policialesca para programas de TV, e tudo está resolvido!

    Não existe investigação séria, medidas específicas de combate ao crime,
    a polícia civil, ganha mal, muito mal paga, sem salário e sem motivação;
    desprestigiada.

    Depois, FHC diz que o seu partido precisa de renovação, dá para acreditar?

    É o jeito PSDBosta de governar, sem a presença do povo.
    a Periferia despreza, sem valor político.

    Aí, perdem as eleições e não sabem por que?
    a periferia elegeu Hadad em São Paulo.
    O povão vai dar o troco no PSDBosta em 2014
    e não sabem por que.

    Criminalidade em alta em São Paulo
    É o jeitinho psdbosta de governar…

    Curtir

  86. Brasil tem um policial assassinado a cada 32 horas
    São Paulo acumula quase a metade das ocorrências, com 98 policiais mortos, sendo 88 PMs.
    CLARA ROMAN e VALMAR HUPSEL FILHO / folha.com.br 31/10/2012 07:11

    Um policial é assassinado a cada 32 horas no país, revela levantamento feito pela Folha nas secretarias estaduais de Segurança Pública.
    De acordo com esses dados oficiais, ao menos 229 policiais civis e militares foram mortos neste ano no Brasil, sendo que a maioria deles, 183 (79%), estava de folga.
    O número pode ser ainda maior, uma vez que Rio de Janeiro e Distrito Federal não discriminam as causas das mortes de policiais fora do horário de expediente. O Maranhão não enviou dados.
    São Paulo acumula quase a metade das ocorrências, com 98 policiais mortos, sendo 88 PMs. E só 5 deles estavam trabalhando. O Estado concentra 31% do efetivo de policiais civis e militares do país, mas responde por 43% das mortes desses profissionais em 2012.
    Pará e Bahia aparecem empatados em segundo, cada um com 16 policiais mortos.
    Para Camila Dias, do Núcleo de Estudos da Violência da USP, o número é elevado. “Apenas para comparação, no ano de 2010 foram assassinados 56 policiais nos EUA.”
    Segundo ela, a função desempenhada pelos policiais está relacionada ao alto número de mortes, mas em São Paulo há uma ação orquestrada de grupos criminosos, que leva ao confronto direto com a Polícia Militar.
    Os PMs foram as principais vítimas, no Brasil e em São Paulo: 201, ante 28 civis.
    VULNERÁVEL
    Para a pesquisadora da USP, a maioria dos policiais é morta durante a folga porque está mais vulnerável e a identificação dos atiradores é difícil.
    Guaracy Mingardi, ex-subsecretário nacional de Segurança Pública, diz que os dados revelam uma “caça” a policiais.
    Segundo ele, trata-se de um fenômeno recente, concentrado principalmente em São Paulo numa “guerra não declarada” entre PMs e chefes da facção criminosa PCC.
    Cabe à polícia, diz Mingardi, identificar os mandantes e a motivação dos crimes para evitar uma matança após a morte de um policial.
    Muitos dos policiais morrem em atividades paralelas à da corporação, no chamado bico. “A minha responsabilidade é com o policial em serviço”, diz o o secretário de Defesa Social (responsável pela segurança pública) de Pernambuco, Wilsom Sales Damásio, onde morreram 14 policiais neste ano.
    Em vários Estados, os policiais reclamam de falta de assistência. “Já houve o caso de um policial ameaçado que foi viver na própria associação até achar uma nova casa”, afirma Flavio de Oliveira, presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Espírito Santo.

    Curtir

  87. Agora não adianta mais, já chapei! :Brasil tem um policial assassinado a cada 32 horasSão Paulo acumula quase a metade das ocorrências, com 98 policiais mortos, sendo 88 PMs.CLARA ROMAN e VALMAR HUPSEL FILHO / folha.com.br 31/10/2012 07:11
    Um policial é assassinado a cada 32 horas no país, revela levantamento feito pela Folha nas secretarias estaduais de Segurança Pública.De acordo com esses dados oficiais, ao menos 229 policiais civis e militares foram mortos neste ano no Brasil, sendo que a maioria deles, 183 (79%), estava de folga.O número pode ser ainda maior, uma vez que Rio de Janeiro e Distrito Federal não discriminam as causas das mortes de policiais fora do horário de expediente. O Maranhão não enviou dados.São Paulo acumula quase a metade das ocorrências, com 98 policiais mortos, sendo 88 PMs. E só 5 deles estavam trabalhando. O Estado concentra 31% do efetivo de policiais civis e militares do país, mas responde por 43% das mortes desses profissionais em 2012.Pará e Bahia aparecem empatados em segundo, cada um com 16 policiais mortos.Para Camila Dias, do Núcleo de Estudos da Violência da USP, o número é elevado. “Apenas para comparação, no ano de 2010 foram assassinados 56 policiais nos EUA.”Segundo ela, a função desempenhada pelos policiais está relacionada ao alto número de mortes, mas em São Paulo há uma ação orquestrada de grupos criminosos, que leva ao confronto direto com a Polícia Militar.Os PMs foram as principais vítimas, no Brasil e em São Paulo: 201, ante 28 civis.VULNERÁVELPara a pesquisadora da USP, a maioria dos policiais é morta durante a folga porque está mais vulnerável e a identificação dos atiradores é difícil.Guaracy Mingardi, ex-subsecretário nacional de Segurança Pública, diz que os dados revelam uma “caça” a policiais.Segundo ele, trata-se de um fenômeno recente, concentrado principalmente em São Paulo numa “guerra não declarada” entre PMs e chefes da facção criminosa PCC.Cabe à polícia, diz Mingardi, identificar os mandantes e a motivação dos crimes para evitar uma matança após a morte de um policial.Muitos dos policiais morrem em atividades paralelas à da corporação, no chamado bico. “A minha responsabilidade é com o policial em serviço”, diz o o secretário de Defesa Social (responsável pela segurança pública) de Pernambuco, Wilsom Sales Damásio, onde morreram 14 policiais neste ano.Em vários Estados, os policiais reclamam de falta de assistência. “Já houve o caso de um policial ameaçado que foi viver na própria associação até achar uma nova casa”, afirma Flavio de Oliveira, presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Espírito Santo.

    Pelo o que se pode depreender do texto, ao seu final, em Pernambuco, os senhores que têm por obrigação cuidarem das questões afetas à segurança pública, usam dos mesmos argumentos evasivos para livrarem-se de suas responsabilidades, com relação às mortes de policiais. Dizem, os paladinos da segurança pública, que “têm compromisso com os policiais que estão em serviço”. Ora, se o policial atua diuturnamente no combate ao crime e, na sua faina de “recolher o lixo”, a escória do meio social, tem obrigatóriamente que mostrar a sua “cara” à marginalidade, como ele se safará de ser reconhecido pela bandidagem quando de folga, quando em um horário de lazer com seus familiares ou, mesmo, na ida ou na volta para o trabalho? Difícil engolir argumentos desse “naipe”, absolutamente tendenciosos e, na ponta, traduzem, a “enorme preocupação” e o respeito, dos governantes e seus secretários de segurança, para com aqueles que, com coragem e incansavelmente se devotam no combate aos crimes e à segurança dos cidadãos de bem. É uma vergonha tudo isso!

    Curtir

  88. Quanto mais mexe com o pinto….mais ele endurece! Isso é fisiológico.
    Isso foi coisa da eleição.
    Semana que vem tá tudo normal, ou seja , com os números de antes e …até reduzindo!
    O bem é maior que o mal! Será sempre assim.
    O Senhor é nosso Pastor e nosso refúgio, em vão a polícia vigia a cidade senão o Senhor não lhe estiver com ele!!!!
    Oremos! Não facilitem que hoje é dia ….das bruxas!!!!

    Curtir

  89. Paulo :

    acho o pano ai pra mim! :

    Tô Maluco :

    corredordassp :E O BUNDA MOLE DO WILLIAN DO SÃO PAULO NO AR DA REDE RECORD BABANDO O OVO DO SECRETÁRIO !!!! REPORTER PICARETA É UMA BOSTA NÃO SE INFORMA PARA DAR A NOTICIA UM CIDADÃO TOTALMENTE DESINFORMADO E AINDA POR CIMA REPORTER ???????/// O RECORD ME AJUDA AI VAI!!!!!!!!!!

    Você não foi o único a comentar. O pessoal daqui tava assistindo e acabou mudando o canal. Três pessoas que aguardavam para fazer BO acharam os comentários de tal repórter um absurdo e agradeceram por mudarmos para outra emissora.É por estas e outras que não assisto bosta nenhuma. Afinal de contas o governo estadual colabora e muito com as propagandas “meia-boca” que são veiculadas e por este motivo, a(s) emissora(s) não faz(em) critica(s) ao governo estadual. Mas, convenhamos não dá para tapar o sol com a peneira!

    ESSES APRESENTADORES ESTAO SE ACHANDO, UM QUE SE CAGA DE MEDO DO CRIME E VIVE NAS SAIAS DA ROTA,ENTAO PRECISA BABAR OVO ATÉ UMAS HORAS,MAS O POVO JÁ PERCEBEU TANTO QUE NAS RUAS AS PESSOAS SE REFEREM A ESTE COMO AQUELE COMÉDIA!ADIVINHA QUEM É?ESTE WILLIAN ESTAVA TODOD NERVOSINHO FALAVA MAU DO SECRETÁRIO ATÉ NAO QUERE MAIS,DERREPENTE O QUE SERÁ QUE ACONTECEU PRA QUE ESTE PASSASSE A DEFENDE-LO DESTA FORMA.HUM SERÁ QUE FORAM OS DA CONFRARIA.

    É só não fornecer matéria para a imprensa. A imprensa braslileira é mercenária, e os canais abertos são poucos com apresentações de péssimo nivel, é só pensar (luciano huc, falstão, xuxa, ana maria braga, filmes repetidos, novelas repitidas, imprensa marron, datena, universal do reino de Deus, programas religiosos, etc. estamos sem conteúdo porque os carteis de comunicações estão nas mãos de homens manipuladores. A imprensa não é livre por causa desses poucos detentores que detem o monopólio da comunicação.

    A Record não noticiará mais nada que comprometa o PSDB em São Paulo. A Universal já negocia colocar o Celso Russomano como vice do Alckmin na eleição para governador de 2014.

    Curtir

  90. Alguém está sabendo do TOQUE DE RECOLHER na zona leste esse Fim de semana , ouvi dizer …..

    Curtir

  91. felipe :O negocio é se desligar da aipesp e do sipesp e entrar no sindicato dos escrivaes.

    Já estou providenciando minha desfiliação do SIPESP. Não servem nem mesmo para responder nossos questionamentos quanto a inoperância deles. Chega de “engordar porcos gordos”! Que feche esse sindicato!

    Curtir

  92. tão fú :

    felipe :
    O negocio é se desligar da aipesp e do sipesp e entrar no sindicato dos escrivaes.

    é chegado a hora realmente de colocar os Escrivães em seu lugar certo, na condução de inquéritos policiais e flagrantes, pois é a única investigação que ainda é feita por essa polícia, pois os investigadores nunca fizeram nada, não querem fazer, e a única coisa que fozeram até hoje foi ficar correndo atrás dos seus negócios particulares durante a hora do expediente, e agora vão ter que trabalhar um pouquinho e como sempre, choram, kkkkkkkk

    Mais essa denovo? Investipols não querem fazer um mísero BO?
    É isso?

    Curtir

  93. É ISSO EU TB ME DESLIGUEI DESSAS ASSOCIAÇOES (39,56X 12= r$474,72 POR ANO) VOU FAZER BO E DEPOIS TOMAR UMAS CERVEJAS COM A GRANA PARA RELAXAR

    Curtir

  94. Gente alguém sabe me dizer se o toque de recolher continua na Formosa, Santa Clara e bairros próximos?

    Curtir

  95. ESTRATEGIA PARA O NOVO CANDIDATO DO PSDB ANTONIO FERREIRA PINTO PARA GOVERNADOR.
    OU O PICOLÉ DE CHUCHU LAMBE AS BOLAS DO PINTO OU O PINTO ENTREGA TODA A FAMÍLIA PALACIANA DE SÃO PAULO.
    LU COM PASSADO NEGRO, THOMAS UM, GRANDE “RAUL”, CUNHADOS MILIONÁRIOS E LOBISTAS.
    GRANDE EXEMPLO DE GOVERNANTE. KKKKKKKKK
    QUEM PAGA O PATO É A POPULAÇÃO.
    CRIME ORGANIZADO EXISTE E JÁ ESTA INFILTRADO NO PODER DE SÃO PAULO.

    Curtir

  96. Paulo :
    Queremos nova Constituinte elaborada pelo povo e não pelos políticos com sindrome de persiguição política. Queremos que os agentes políticos sejam processados, julgados e condenados como qualquer um do povo. Queremos que os homens que possuem dominios políticos, economicos, dominios de meios de comunicação e certos grupos criminosos não participem da nova Constituinte. Queremos o fim da hipocresia da menoridade com o rebaixamanto da maioridade penal para 16 anos de idade, bem como, a criminalização e majoração de penas para quem usa e consome drogas tal qual também para os traficantes. Queremos que a Nova Constituição não possua Cláusulas Pétreas com efeito eterno, isso atrapalha a ORDEM SOCIAL E O PROGRESSO.

    Curtir

  97. Oque está acontecendo com as pessoas? a pergunta que não cala, todos perderam o senso?, perderam a noção de como se VIVER EM UMA COMUNIDADE CIVILIZADA? haa, que inocência a minha pensar que um dia civilidade existiu nesse país e no mundo inteiro.
    Acho que estou pedindo de mais não é…pois é vamos ver até onde isso pode nos levar, pelo que eu sei a NADA, mais tem gente insistindo em dizer que não!!!
    Qual será o nosso fim?

    Curtir

  98. Que porra de mundo é esse, onde quem manda é bandido; se a policia permiti isso tem q morrer mesmo,pq a policia tmb naum mede esforços quando mata pai de familia inocente. Quero justiça!

    Curtir

  99. se os prefeito nem a policia pode resolver isso qum pode me diz a unica q poide melhorar isso a deus jesus vou sair mais rapido possivel

    Curtir

Os comentários estão desativados.