Um salve para o secretário e um salve-se quem puder para todos nós.
Setembro sangrento, espera outubro para cair de costas “Olho por olho, dente por dente”
“No revés às atrocidades da guarda pretoriana, muito sangue derramado de gente inocente”
Diante desse quadro dantesco, outra não seria a conclusão, senão a de que estamos a mercê Dele, é lógico, e da própria sorte, quanto ao sagrado direito de sair de casa e nela retornar assim que o desejar.
A situação é reflexo direto do destempero, despreparo, quiçá, do desequilíbrio mental deste irresponsável Secretário da Segurança Pública do Estado, o qual, se utilizando de maquiavélico esquema de “arapongagem” implantado no sistema prisional, composto por oficiais da reserva da PM, se abastece de informações sobre a movimentação da organização criminosa no Estado e as repassa diretamente para a Rota que, deixando de integrar a malha protetora da sociedade para se tornar seu braço armado, prepara a logística necessária para operacionalizar as execuções coletivas patrocinadas pelo poder público e, documentalmente, legalizadas por coniventes policiais da atual administração do DHPP.
Sua postura é um acinte não apenas para as entidades nacionais e internacionais, protetoras dos elementares direitos inerentes à natureza humana, mas para o próprio regime democrático, vez que se utiliza dos mesmos expedientes espúrios dos anos de chumbo de nossa história.
Transformou a emblemática frase “A Rota é reservada aos heróis” no vulgar e desrespeitoso bordão “Tente a sorte que o azar é certo” e seu comandante, com mentiras e patifaria do tipo factóides de atentados contra o quartel da Rota e contra sua residência, num fantoche do medo, uma mística entre o bem e o mal, um fronteiriço entre o herói e o bandido, passando à opinião pública a idéia de que ele seja um pouco de tudo isso.
O prestigiado e honrado Ministério Público de São Paulo, defensor intransigente dos direitos individuais indisponíveis, deveria se envergonhar em ter, entre os ocupantes dos cargos mais elevados da carreira, alguém que fomenta a violência arbitrária nas forças de segurança do Estado.
Manifestar-se sobre a chacina de nove pessoas em Várzea Paulista como sendo uma ação legítima seria cômico se não fosse trágico, mormente quando é público e notório que o indivíduo “julgado e absolvido” pela organização criminosa não estava armado e acabou assassinado pelo braço armado do Sr Secretario.
A sociedade, mais dia, menos dia , através de instituições legalmente constituídas e não cooptadas por esse estado de coisas, com certeza vai cobrar essa promissória da “Reserva Moral do Estado”, vez que a mente doentia que arquitetou o roteiro desse triste filme, estará esparramado numa boa poltrona, fumando um bom cubano e degustando algum dos seus melhores vinhos.
Todo mundo sabe que essa aparente tranqüilidade no sistema prisional tem um preço muito alto, pago através de intenso tráfico de entorpecente, pedágio de familiares de presos para garantir-lhes a integridade física, pagamento de dívidas dos egressos, rifas de imóveis e automóveis patrocinadas pelos irmãos, arrecadação das biqueiras etc.
Se tem um preço alto, tem quem paga e quem recebe.
Pergunta-se: Quem são os protagonistas dessa torpeza bilateral?
Acabou com a boa investigação policial, que sempre partiu do crime para o criminoso, prestigiando o crime pelo crime, como forma de controle da criminalidade. Não chega sequer a prender, nem a julgar, coisa que até os criminosos fazem antes de executar alguém, vai direto para a execução.
Como policial, Srº Secretário, não tenho os mesmos privilégios de VExª, não conto com sua numerosa escolta pessoal que lhe garante integridade física 24 horas por dia, assim como aos seus familiares. Sujeitos ás represálias estão não apenas os integrantes de sua guarda pretoriana, mas todo e qualquer policial deste Estado. Não estou policial 24 horas por dia. Como todo e qualquer cidadão, tenho o direito de sair da minha casa e nela retornar em paz. Não me parece razoável, buscar meus filhos menores na escola, ostentando na cintura uma constrangedora arma de fogo. Não entro na igreja armado. Pense nisso, se é que ainda lhe resta alguma capacidade de pensar.
Seu caso não é de substituição mas sim de interdição
EM TEMPO: Até o presente momento a opinião pública não foi informada do cabal esclarecimento dos homicídios que vitimaram os valorosos delegados de polícia, Doutores Euclides e Paulo. O Diretor do DHPP ao invés de administrar com vistas ao cargo de DG ou do DECAP, antes dos objetivos patrimoniais, por uma questão de honra da classe a qual pertence e, em respeito aos familiares destes policiais, se empenhar em esclarecer referidos crimes vez que deixaram toda a polícia civil e a população deste Estado indignada. Obrigado.
sera que este secretario so vai embora em 2014….espero que nao …………….domingo sera o dia de nossa resposta.
CurtirCurtir
SE O SECRETINO VAI EMBORA OU NÃO, JÁ NÃO INCOMODA MAIS, JÁ QUE NÃO DÁ PRA TER ESPERANÇAS, VOU VOTAR NO “P T”, SÓ PRA VER ESSES CORONÉIS SEREM ENXOTADOS DAS SUB-PREFEITURAS DE SÃO PAULO, E PELO MENOS EM PARTE, ACABAR COM ESSA BANDALHEIRA IMUNDA.
CurtirCurtir
11 / 10 / 2012 por Mauro CamargoSeja o primeiro a comentar!
Por Paulo Gama e Daniela Lima
SÃO PAULO, SP (Folhapress) – O PDT embarcou formalmente na candidatura de José Serra (PSBD) a prefeito de São Paulo hoje com críticas ao PT e à presidente Dilma Rousseff.
No palanque ao lado de Serra, o candidato derrotado do partido, deputado Paulinho da Força, disse que Dilma não cumpriu compromissos firmados com trabalhadores e afirmou que apoiava o tucano para “dividir o poder deste país”.
“Se você der mais poder ao PT, ele fica tão poderoso que não vai mais precisar dos trabalhadores”, justificou em entrevista.
Nacionalmente, o PDT é aliado do governo Dilma, mas em São Paulo apoia Geraldo Alckmin (PSDB), que estava presente no evento.
Em sua fala, Serra atacou o rival Fernando Haddad (PT) e disse que o governo não pode ser “curso de pós-graduação” para quem vai “aprender a governar”.
O tucano não falou em cargos, mas disse que o apoio do PDT “implica, no futuro, governarmos juntos, em parceria”.
O deputado Major Olímpio (PDT) também criticou Dilma no palanque. “Não tem que saudar mensaleiro, tem é que sortear quem vai pôr as algemas”, afirmou.
Mensalão
Em entrevista após o ato, Serra criticou José Dirceu. Ontem, um dia depois de ser condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) pela participação no mensalão, o petista afirmou a aliados que a vitória em São Paulo “é a melhor resposta” a adversários.
“É uma coisa estranha que alguém condenado pela Justiça suprema do país considere que o mais importante é ganhar a eleição em São Paulo, como se a eleição pudesse compensar e trazer satisfação ao grupo que hoje é considerado criminoso pela Justiça”, afirmou.
Questionado sobre o apoio dado à sua candidatura pelo PTB – cujo presidente nacional à época do caso, Roberto Jefferson, também foi condenado no processo -, Serra afirmou que “o mensalão é obra do PT”. ”Que possa ter gente daqui e dali é outra coisa. É a alma do PT que está comprometida”.
CurtirCurtir
se aplicar a lei de talião, são paulo vai ser conhecida pela terra dos caolhos.
CurtirCurtir
ENQUANTO DISCUTIMOS O SEXOS DOS ANJOS, SE O SECRETARIO CAI OU NÃO CAI, A CIDADE DE OSACO ESTA TOMADA PELO TERROR, MAIS DE DEZ HOMICIDIOS, POLICIAIS MORTOS, TOQUE DE RECOLHER, E SEI LA O QUE MAIS, E NOS DOS DEPARTAMENTOS, CADA UM E SUA CASA, SEM NENHUM PLANO DE COMBATE, SEM GRAMPOS, SEM INFORMAÇÃO, EM FIM, TUDO ENGESSADO, COMO O HOME QUER.
QUEM PAGA ESSA FATURA E O POVO !
CurtirCurtir
Mais dois pro saco, agora à tarde, na divisa de Guarulhos com Vila Maria! Ave Maria!
CurtirCurtir
Estão inventando estorinhas. Querem nos aterrorizar, nos tornar insanos. E o pior é que estão conseguindo, pois, vejo aqui comentários de desesperados, verdadeiros histéricos que se mostram emocionalmente despreparados para atuar. O que está ocorrendo é simplesmente um ataque de uma organização criminosa muito bem estruturada, que investiu no assassinato de policiais. Temos que manter o equilíbrio emocional e agir com inteligencia e planejamento. Quem se dispuser a aplicar a lei de talião, que o faça da forma correta.
A informação é imprescindível, portanto é preciso efetuar levantamentos precisos antes de agir. Tem colega agindo no desespero e “fazendo errado”. O cara tá em pânico, nervoso e descontrolado, sem a menor condição de agir.
Concentre-se guerreiro, estamos sob ataque não é hora de Histeria.
CurtirCurtir
Ñão entendo esse cara que escreveu isso……..quando voces investigavam ninguém era preso,só acharcado…….se voce não fazia isso conheço vários que fizeram .inclusive há um clarão na policia civil de tantos que foram mandados embora.Já que voce não faz parte dessa corja de achacardores, preste um serviço descente pra todos nos que confiamos em vc.
CurtirCurtir
É velho tem menos tempo de vida que eu, ele morre e sera mais um. Vai ser enterrado e virar po como todos nos. A nossa vida aqui e muito curta, logo passa. Hoje e Secretario, amanhã, vai estar numa cama moribundo como todos. Devemos ter tristeza das suas ações, seu egoismo, sua falsa moralidade. Todos um dia vamos prestar contas do que fazemos.Desculpem, se estou sendo misericordioso demais com esse senhor. Nunca o vi pessoalmente, não significa nada. Ele e um pedaço de madeira jogada na rua e a mesma coisa. Temos familia e devemos zelar pelo bem estar dela. Eo NU já virou po lançado ao vento !
CurtirCurtir
Amigos, não adianta ficarmos só criticando o SSP e o Governador pela situação atual, temos também que criticar pessoas como o autor dessa msg acima, que só sabem criticar a atitude da polícia, se morre um policial azar o dele, quem manda mexer com os manos, se mata um mano é porque são violentos e arbitrários. Como diz o energumeno acima, CHACINA, meus parabens seu verme, espero que um dia vc ou sua familia não venham ser mais uma vítima desses lixos. Esse bastardo se refere ao vagabundo que estava sendo julgado e morreu, diz ele que o mesmo fora absolvido e estava desarmado. Meu Deus. quanta incoerência, fala sem saber, uma vez que o suposto vagabundo após ser absolvido pelo “tribunal do crime” teve suas armas devolvidas a ele, e quando do confronto ele estava armado, sim.
CurtirCurtir
O Secretário acabou com a Polícia investigativa do Estado de SP. O que se vê são policiais civis velhos e desmotivados. Acreditava que somente a força seria suficiente para barrar o crime organizado, assim teria total controle sobre investigações e ações policiais, pois, com policiais civis agindo poderia perder o controle total das ações. O que se vê hoje em SP é um caos, onde PMs têm que tomar atitudes drásticas para poder conter a onda de violência.. A PC hoje está defasada em mais de 15.000 homens e tão cedo essas vagas não serão preenchidas, pois a academia de Polícia não suporta mais que 800 alunos a cada período de 06 meses, tempo estimado para curso de aperfeiçoamento, sem contar que dos atuais PCs muitos já recebem abono de permanência, só não se aposentam por medo de perder a paridade. Quem acredita que um policial que trabalhou mais de 30 anos pode ainda fazer serviços de linha de frente? Isso não é uma critica, é algo para se pensar e começar a agir agora. É hora de ser grande. Chega de bairrismo. Antes das vaidades existe uma população acuada que paga pela segurança que não tem..
CurtirCurtir
Incrível a semelhança física do atual SSP com o Erasmo Dias, falta o Ferreira Pinto aparar um pouco mais os cabelos, menos cheios, e deixar crescef um bigode fino.
CurtirCurtir
O coronel Antônio Erasmo Dias deve estar se revirando no túmulo ao ser comparado com o atual SSP um homem incompetente, desconhecedor dos problemas que afetam sua pasta e que por alguma razão consegue se manter no cargo.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Muito oportuno suas colocações.É raro encontrar algum PC que não queira sair da instituição e a desmotivação é crescente em seus quadros.
CurtirCurtir
A insegurança chegou a este nivel porque criaram a lei do desarmamento. O cidadão de bem não pode se defender, a malandragem toma conta de bairros e cidades inteiras impondo até toque de recolher, sem muita resistência, porque os agentes da lei nunca serão onipresentes.Sem a participação efetiva da parte boa da sociedade o crime avança a passos largos, e todos pagamos um alto preço.
CurtirCurtir
Assim deseja o P…..
CurtirCurtir
EU DISCORDO DESSE TEXTO!!! (é que eu tenho opinião própria, e não me deixo levar por demagogia).
Pois bem; achei esse texto carregadíssimo de ranço contra a instituição Polícia Militar.
Ora, é descabido querer AFIRMAR que a valorosa PM executou uma CHACINA lá em Várzea Paulista; onde foram mortos 9 marginais. Deu a entender que os PMs invadiram a casa de uma família modelo, onde estavam sentados na mesa do jantar o pai trabalhador, a mãe cuidadosa, o primogênito estudioso, o filho do meio recalcado, o caçulinha fazendo desenhinhos de gatos e cachorros e a filha adolescente com seu novo penteado, e os chacinaram sem mais nem menos.
Esses textos onde denigrem a imagem; não só da instituição, como também dos policiais integrantes, é o retrato da mentalidade desvirtuada da nossa sociedade, de que a polícia, mesmo quando reage contra marginais armados, deveria mesmo é MORRER O POLICIAL, e nunca o bandidão lixão marginal maldito protegidinho dessa demagogia barata que estamos vendo disparar pelos quatro cantos desse País.
Enquanto estamos vislumbrando nossos colegas agonizarem caídos ao chão; todos furados de balas advindas das armas desses protegidinhos e coitadinhos marginais fétidos e malditos, esses textos como esse acima, voam a visitar os olhos de nossa gente, que grande maioria pelo pouco estudo que tem, deixa-se impressionar por um ponto de vista certamente equivocado quanto à REALIDADE DA QUESTÃO POLÍCIA-MARGINAL.
A questão POLÍCIA-MARGINAL deve ser tratada da forma AUSTERA pela qual fora criada a polícia, ou seja, polícia é órgão IMPOSITIVO, e para tal é investido no poder e dever de FISCALIZAR E IMPOR a ordem, mesmo que para tal se deva usar da FORÇA (VIOLÊNCIA), inclusive sendo dever do policial manter-se vivo, ou seja, num confronto armado, o marginal tem de ser derrubado pelo policial, antes que seja ferido.
Vocês criaram uma demagogia fortíssima no nosso povo, e que está sendo prejudicial para TODOS NÓS, não somente aos policiais, como as pessoas que estão se sentindo inseguras pela crescente onda de facilidades que foram criadas às ações do marginal; sim, os marginais, devido a essa PROTEÇÃO que lhes são destinadas por essa demagogia, estão se sentindo os DONOS DAS RUAS, onde tudo podem, tudo fazem, e eles sim, IMPÕEM RESPEITO sobre a própria sociedade (os marginais de hoje saem pelas ruas desafiando policiais e cidadãos, como se reis medievais fossem, inclusive levantando o queixo ao olhar para nós, como se fossemos a plebe e eles a nobreza).
Enfim, devido ao PREJUÍZO SOCIAL E MORAL que essa demagogia da proteção de marginais vem nos causando, sou certeiro em dizer que se isso continuar, vocês irão criar uma FARC aqui no nosso País, que não só nos intimidará como JÁ FAZEM os protegidinhos marginais, como também passarão a interferir e BARGANHAR, pela ameaça do terror, as autoridades constituídas desse País, sejam judiciárias, legislativas ou executivas.
ABAIXO JÁ ESSA DEMAGOGIA DA PROTEÇÃO DE MARGINAIS NESSE PAÍS!!!!!
CurtirCurtir
O que falar do Cel Erasmo dias hein??
Ninguém tem argumentos para critica-lo,porque naquela época a policia era respeitada,o governo não negociava com o crime organizado,não existia lideranças nessas facções,ou melhor nem existia crime organizado .Bem infelizmente ele não esta presente agora .esta sentado ao lado do Sr Jesus Cristo ! Que Deus ilumine sua alma…
Como queria que ele estivesse na política ainda ,ou melhor n o Ministério da Justiça,SERÁ QUE A JUSTIÇA NÃO ESTARIA SENDO FEITA!!!!
CurtirCurtir
Misticismo? não! Religiosidade? Não! Sadismo? também não! Ganância? muita, mas muita ganância mesmo ! Corrupção? muita corrupção!
Estamos diante do maior enigma, eu diria que é o número UM do governo paulista !
A pergunta que não quer calar; Porque Geraldo Alckimim ainda não substituiu o Antonio Ferreira Pinto ? Sem dúvidas é um paradigma que até então era desconhecido no seio político !
O Secretário de Segurança Pública estaria como estrategista dominante dentro do Governo paulista? É possível!
Porque será isso? Ferreira Pinto é um ex- oficial PM ? é !
Geraldo Alckimim almeja a Presidência da República em 2014? creio que sim!
hehehehe…algo muito estranho passou por minha cabeça, não pode ser verdade, não é possível que seja isso !
Bom, dinheiro é algo necessário para ganhar uma eleição, ainda mais a nível nacional !
O fato inegável é que o tráfico de entorpecentes geram rendas superiores a de qualquer banco, somados á arrecadações semanais de jogatinas (máquinas caça niqueis e bingos), com mais uma quantia muito gorda dos produtos piratas, mais arrecadações semanais dos postos de combustíveis e revendedoras de gasolina e alcool adulterados, somados com valores irrisórios arrecadados dos prostíbulos, mais uma fatia gorda dos desmanches de veículos furtados e roubados. Realmente o poder financeiro do pcc é muito maior do que se propaga na mídia ! Eu diria que o poder financeiro do pcc supera a arrecadação legal de muitos estados Brasileiro !
A pergunta mais intrigante é : se todas questões mencionadas são de conhecimento dos órgãos federais, como por exemplo a ABIN, eles sabem de tudo isso, mas qual é real razão do governo federal não intervir no estado de São Paulo mesmo ocorrendo grandes quantidades de mortes?
CONFESSO QUE ESTOU MUITO PREOCUPADO POR TODOS NÓS !
CurtirCurtir
Por favor leiam e reflitam sobre o texto de “Flavião”, acima: 0027h de 27Out…REALIDADE PURA!!!
CurtirCurtir
Sem dúvida nenhuma!!! Tenta fazer o tipo.
Mas, o dito cujo, está anos luz do Cel. de Artilharia do Exército Antonio Erasmo Dias.
Outra coisa, os tempos eram outros, a malandragem era outra. Hoje estamos em guerra e o
governo tentando iludir a população, tapando o sol com a peneira.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
O que está acontecendo já era de se esperar,o PCC tomou conta do Estado por pura ausência de Comando,em 1990, Fleury governador, ex-oficial da gloriosa,já começou suas mazelas políticas,logo após seu governo, o oficialato paulistano fez campanha para o PSDB,em 1994,apoiando o então inimigo número um das polícias,o candidado a Governador Mario Covas,naquela época já se falava em unificação das polícias,e a desmilitarização,seguindo os moldes internacionais de polícias,que gerenciam cada território sem influência alheia, com seus departamentos de Polícias independentes,sendo vigiados tão somente pelos seus resultados,e pelos poderes constituidos,(ministério público e poder judiciário)gerando uma competição sadia entre seus líderes,sendo que cada qual toma conta da sua área operacional,sem qualquer subordinação entre eles,valorizando o policial de rua, ao qual executa seu trabalho sem maiores pressões partidárias,enfim,os doutores em segurança pública,(Coronéis da Policia Militar) na oportunidade já visualizaram que no atual contexto, não teriam espaço,já que o posto máximo é o de Capitão,que são os diretores operacionais do sistema,sendo assim organizaram a tropa, logo após o massacre do carandiru, afirmando para os praças, que a PMESP,estaria próxima do fim,e que todos perderiam seus empregos,no mínimo, ficariamos subordinados a outras secretarias,perdendo nossas vantagens, e o poder de polícia,a maioria dos quase cem mil homens abraçaram a causa,foi então que o comando da PMESP se reuniu com lideranças políticas, e relatou que a tropa estava prestes a sair fora de controle,diante do exposto o oficialato paulista ainda se saiu bem,pois foi tido como homens disciplinadores que conseguem manter uma das maiores empresas do mundo,sob seu domínio,fazendo as primeiras alianças com o PSDB,que anos depois se ramifacaram atingindo até a Prefeitura de SP.Tendo a maioria na Assembleia Legislativa do Estado de SP,conseguiram melorias significativas para o oficialato:como a criação do posto de Major operacional,dobrando o número de vagas de oficiais superiores,e o posto imediato para o oficialato,aposentado todos oficiais de carreira com o posto máximo de Coronéis,enquanto todo esse lobby político era feito, a classe de policiais civis e praças da PMESP,ficaram esquecidos,já que a folha de pagamento da segurança pública já estava sobrecarregada com esses pagamentos, de homens que nada contribuem para a segurança pública,e ainda atrapalham quem realmente deseja trabalhar,porém os famigerados oficiais sedentos pelo poder e dinheiro não se contentaram com os beneficios próprios nas carreiras,e usaram esse apadrinhamento político para ocuparem todas as Subprefeituras de SP,e se elegerem políticos pelo PSDB,diante de tudo isso, a função secundaria foi o policiamento, executado tão somente em prol das elites,com um sistema militarizado que doutrina o homem,e não o deixa pensar e ter discernimento próprio,ficando mais facil de se manipular,entretanto os operacionais das polícias, extremamente desvalorizados e amordaçados por esse sistema arcaico,se entregaram a omissão e a busca frenetica de sobrevivencia e sustento próprio, dentro desse contexto,a maioria fez da polícia seu segundo emprego,se jogando em bicos,sendo que a outra parte se corrompeu,com suas correrias,fortalecendo ainda mais o crime organizado,que diante dessa bagunça generalizada,veio crescendo de forma ordenada dentro de nossa sociedade paulistana devido a ausencia do Estado.
CurtirCurtir
O cel.Antônio Erasmo Dias foi um grande Secretário da Segurança Pública.Cometeu erros sim,como todos nós cometemos,mas foi um homem linha de frente, valorizava o trabalho policial e não ficava em seu gabinete tentando justificar o injustificável.Até quando a sociedade vai ter que engolir esse atual secretário?????????
CurtirCurtir
NÃO TEM NADA EM RELAÇÃO AO MÉXICO, NOSSA REALIDADE É OUTRA, NÃO HOUVE INVESTIMENTOS EM SEGURANÇA PÚBLICA ADEQUADAMENTE, UM TERÇO DO INVESTIMENTO QUE HOUVE DURANTE 20 ANOS É SIMPLESMENTE O QUE DEVERIA INVESTIR POR ANO NO ESTADO DE SÃO PAULO, O RESTO SÃO EXPLICAÇÕES INFUNDADAS PARA ENGANAR A SOCIEDADE. A VERDADE NUA E CRUA É QUE A POLÍCIA PAULISTA GANHA SALÁRIO MISERÁVEL, ISSO CAUSA A BAIXA ESTIMA DO POLICIAL EM COMBATER A CRIMINALIDADE. É SABIDO POR TODOS BRASILEIROS QUE OS POLICIAIS DE MODO GERAL, OS OPERACIONAIS, GANHAM SALÁRIOS INCOMPATÍVEIS COM A FUNÇÃO DE ALTO RISCO, PORTANTO, ALÉM DO TRABALHO POLICIAL , ELES SÃO OBRIGADOS A FAZER BICOS PARA AUMENTAR A RENDA FAMILIAR, COM ISSO, PERDE TODOS NÓS SOCIEDADE, POIS, O POLICIAL JÁ VAI TRABALHAR CANSADO, ESTRESSADO, COM SONO, DEIXANDO EM CASA PROBLEMAS FINANCEIROS DE PRIMEIRA NECESSIDADES COMO SAÚDE DOS FILHOS, EDUCAÇÃO E ALIMENTAÇÃO. O DIFÍCIL É ENTENDER COMO O GOVERNO PAULISTA LEGALIZA O BICO OFICIAL NAS PREFEITURAS , É SIMPLESMENTE RIDÍCULO E NÃO PLANEJADO ESSA DECISÃO , POIS TODOS NÓS SABEMOS QUE UM HOMEM NÃO PODE EXERCER DUPLA JORNADA DE TRABALHO E RENDER RESULTADOS DE PRIMEIRA QUALIDADE, ISSO É UMA BERRAÇÃO , É FALTA DE CAPACIDADE DE RACIOCÍNIO DE QUEM FEZ A LEI E DE QUEM PROMULGOU. TEMOS UMA SITUAÇÃO MUITO GRAVE NA QUESTÃO DA FALTA DE POLICIAIS CIVIS, POIS HOJE EXISTE UM DÉFICIT DE 15 MIL POLICIAIS CIVIS NO ESTADO DE SÃO PAULO, A SITUAÇÃO PIORA AINDA EM RAZÃO DOS POLICIAIS CIVIS QUE ENCONTRAM-SE ATIVOS, A GRANDE MAIORIA SÃO IDOSOS, QUASE TODOS EM PLENAS CONDIÇÕES DE APOSENTADORIAS, A SITUAÇÃO PIORARÁ DURANTE O ANO DE 2014 QUANDO MUITOS DESSE POLICIAIS ACIMA DOS 50 ANOS DE IDADE COM CERTEZA SE APOSENTARÃO, O PIOR É QUE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM LEVA TUDO PELO LADO POLÍTICO QUANDO É QUESTIONADO SOBRE O ASSUNTO E SEMPRE COM DESCULPAS VAZIAS E APRESENTA DESCULPAS NÚMEROS QUE NÃO CORRESPONDE COM A REALIDADE DO ESTADO DE SÃO PAULO. SE A SITUAÇÃO É RUIM HOJE, VAI FICAR PIOR SE NÃO HOUVER MUDANÇAS NA SEGURANÇA PÚBLICA PAULISTA, POIS MUITAS DELEGACIAS ESTÃO SENDO FECHADAS POR FALTA DE POLICIAIS CIVIS PARA MANTÊ-LAS COM AS PORTAS ABERTAS, PARA ENGANAR A POPULAÇÃO O GOVERNO FECHA VÁRIAS E ABRE UMA NOVA COM PROPAGANDAS ENGANOSAS DE MODERNIZAÇÃO NAS DELEGACIAS, DERAM ATÉ UM NOME NESSE MODELO, CHAMA-SE REENGENHARIA, MAS NA VERDADE NÃO PASSA DE ENGANAÇÃO PARA A POPULAÇÃO, A VERDADE É QUE O DÉFICIT DE POLICIAIS CIVIS É TÃO GRANDE QUE TORNA-SE IMPOSSÍVEL MANTER ESSAS DELEGACIAS FUNCIONANDO, ENTÃO É MELHOR FECHAR TRÊS E MANTER APENAS UMA COM BOA QUANTIDADE DE POLICIAIS. CONTUDO, A CRIMINALIDADE VEM CRESCENDO ASSUSTADORAMENTE , ISSO JÁ FAZ 20 ANOS QUE A POLÍCIA CIVIL VEM SOFRENDO O ACHATAMENTO NO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS E A CRIMINALIDADE CRESCE VOLUPTUOSAMENTE . SE TUDO ISSO É RUIM, FICA PIOR COM A FALTA DE EQUIPAMENTOS DE BOA QUALIDADE PARA ESSES POUCOS POLICIAIS TRABALHAREM, PORQUE OS EQUIPAMENTOS DE ÚLTIMA GERAÇÃO AJUDARIA E MUITO A SANAR PARTES DESSES PROBLEMAS, A TECNOLOGIA AJUDA MUITO, MAS SEM HOMENS PARA MANUSEAR OS EQUIPAMENTOS, OS RESULTADOS TAMBÉM NÃO SERIA TÃO POSITIVO ASSIM. SE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM TIVER INTERESSES DE MUDAR ESSA SITUAÇÃO CAÓTICA AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO, ELE TEM QUE PAGAR SALÁRIO DECENTE PARA OS POLICIAIS E INVESTIR EM CONCURSOS E EQUIPAMENTOS, SEM ISSO A SEGURANÇA PÚBLICA NÃO TERÁ ÊXITOS NO COMBATE Á CRIMINALIDADE, É ENXUGAR GELO E PROPAGANDAS ENGANOSAS.
CurtirCurtir
Haddad tem 59%, e Serra, 41% em SP, diz pesquisa Ibope
Datafolha aponta Haddad com 58%, e Serra, 42%
VAMOS TODOS JUNTOS RUMO A 2014 PARA NOS LIVRARMOS DE ALCKIMIM . ESTA PERTO GENTE, NÃO DESANIMEM, CONTINUAREMOS COM A OPERAÇÃO FORMIGA, VAMOS LIVRAR O ESTADO DE SÃO PAULO NAS URNAS.
VIVA HADDAD VIVA HADDAD VIVA HADDAD VIVA HADDAD
CurtirCurtir
O Grilo falando, dá a impressão que estava lá, assistindo ao julgamento do tal Tribunal do Crime.
Afirma o inseto que fala, que o vagabundo morto, durante o julgamento, teve a arma restituída às suas mãos, para morrer executado, ao lado dos que o queriam morto. Acreditou na versão da tropa, a mesma que simula flagrantes, mata covardemente e cria autos de “resistência”, reparte a grana das biqueiras com os vagabundos e ainda quer posar de “reserva moral”.
O grilo demonstra o quanto essa lavagem cerebral perpetrada nos quartéis prejudica a mente e a capacidade de discernimento de seres humanos comuns, pouco estudados, mas que poderiam ter muito melhor serventia à sociedade em que vivem e da qual retiram seus sustentos.
Esse verdadeiro exército de grilos falantes e gafanhotos fardados, só servem aos intere$$es dessa gentalha que está no governo, na Secretaria de Insegurança Pública e principalmente, nas sub-prefeituras da capital ou nas salas acarpetadas dos quartéis, negando os fatos, mentindo para o povo e enriquecendo, às custas de vidas humana.s
CurtirCurtir
QUEM POUPA O LOBO SACRIFICA AS OVELHAS (Victor Hugo), ou seja, Quem poupa a vida do lobo, condena à morte as ovelhas, que é o mesmo de quem poupa a vida dos BANDIDOS, e condena à sociedade a morte.
CurtirCurtir
O Grilo falando, dá a impressão que estava lá, assistindo ao julgamento do tal Tribunal do Crime.
Afirma o inseto que fala, que o vagabundo morto, durante o julgamento, teve a arma restituída às suas mãos, para morrer executado, ao lado dos que o queriam morto. Acreditou na versão da tropa, a mesma que simula flagrantes, mata covardemente e cria autos de “resistência”, reparte a grana das biqueiras com os vagabundos e ainda quer posar de “reserva moral”.
O grilo demonstra o quanto essa lavagem cerebral perpetrada nos quartéis prejudica a mente e a capacidade de discernimento de seres humanos comuns, pouco estudados, mas que poderiam ter muito melhor serventia à sociedade em que vivem e da qual retiram seus sustentos.
Esse verdadeiro exército de grilos falantes e gafanhotos fardados, só servem aos intere$$es dessa gentalha que está no governo, na Secretaria de Insegurança Pública e principalmente, nas sub-prefeituras da capital ou nas salas acarpetadas dos quartéis, negando os fatos, mentindo para o povo e enriquecendo, às custas de vidas humana.s
O cidadão! Não é preciso ESTAR no meio do confronto pra saber como AGEM OS MARGINAIS ARMADOS.
O bom policial já sabe da reação que tem o marginal que tem em suas mãos uma arma de fogo ao presenciar a polícia adentrando ao recinto.
Os marginais não são bonzinhos como o senhor quer defender, dando a impressão que os marginaizinhos protegidinhos estavam todos ajoelhadinhos com as mãos elevadas ao céu, dando graças a Deus que os policiais da ROTA ali estavam invadindo.
Peço a Deus que lhe dê a luz da inteligência, para acordar desses devaneios de que os marginais são pessoas de boa índole, calmos, e pacíficos.
Mas também peço a Deus, que se acaso vossa senhoria não quiser aceitar a inteligência, para entender que estamos CRIANDO UM MONSTRO com essa defesa aos marginais fétidos e capciosos, que o senhor acabe se encontrando com esses marginais “bonzinhos’ que o senhor tanto defende, e tenha a oportunidade de entender o porquê que a instituição policial, deve reagir COM FORÇA contra a violência desses aí que o senhor prega serem homens bons.
São pessoas como o senhor que estão alimentando esse monstro chamado CRIME ORGANIZADO, pois os marginais não são trouxas, e já notaram que estão sendo defendidos por muitas pessoas como o senhor, o que lhes fazem agir alegremente nos seus sujos intentos.
Mas saiba o senhor que mesmo pessoas como vossa senhoria apregoar que as instituições policiais devam SE CURVAR DIANTE DOS CRIMINOSOS, os senhores nunca verão isso ocorrer. Pois ao lado dos bons policiais, e dos cidadãos de bem, está a LEI, a mesma que criou os órgãos públicos de segurança, incumbidos nos seus misteres de FISCALIZAR E IMPOR A LEI. Entendeu aí senhor demagogo?
A polícia NUNCA se curvará aos marginais como muitos de nossa sociedade estão apregoando! Podem estar certos disso!
Que vença a POLÍCIA, sempre!
CurtirCurtir
O Grilo falando, dá a impressão que estava lá, assistindo ao julgamento do tal Tribunal do Crime.
Afirma o inseto que fala, que o vagabundo morto, durante o julgamento, teve a arma restituída às suas mãos, para morrer executado, ao lado dos que o queriam morto. Acreditou na versão da tropa, a mesma que simula flagrantes, mata covardemente e cria autos de “resistência”, reparte a grana das biqueiras com os vagabundos e ainda quer posar de “reserva moral”.
O grilo demonstra o quanto essa lavagem cerebral perpetrada nos quartéis prejudica a mente e a capacidade de discernimento de seres humanos comuns, pouco estudados, mas que poderiam ter muito melhor serventia à sociedade em que vivem e da qual retiram seus sustentos.
Esse verdadeiro exército de grilos falantes e gafanhotos fardados, só servem aos intere$$es dessa gentalha que está no governo, na Secretaria de Insegurança Pública e principalmente, nas sub-prefeituras da capital ou nas salas acarpetadas dos quartéis, negando os fatos, mentindo para o povo e enriquecendo, às custas de vidas humana.s
=======================================================================
O cidadão! Não é preciso ESTAR no meio do confronto pra saber como AGEM OS MARGINAIS ARMADOS.
O bom policial já sabe da reação que tem o marginal que tem em suas mãos uma arma de fogo ao presenciar a polícia adentrando ao recinto.
Os marginais não são bonzinhos como o senhor quer defender, dando a impressão que os marginaizinhos protegidinhos estavam todos ajoelhadinhos com as mãos elevadas ao céu, dando graças a Deus que os policiais da ROTA ali estavam invadindo.
Peço a Deus que lhe dê a luz da inteligência, para acordar desses devaneios de que os marginais são pessoas de boa índole, calmos, e pacíficos.
Mas também peço a Deus, que se acaso vossa senhoria não quiser aceitar a inteligência, para entender que estamos CRIANDO UM MONSTRO com essa defesa aos marginais fétidos e capciosos, que o senhor acabe se encontrando com esses marginais “bonzinhos’ que o senhor tanto defende, e tenha a oportunidade de entender o porquê que a instituição policial, deve reagir COM FORÇA contra a violência desses aí que o senhor prega serem homens bons.
São pessoas como o senhor que estão alimentando esse monstro chamado CRIME ORGANIZADO, pois os marginais não são trouxas, e já notaram que estão sendo defendidos por muitas pessoas como o senhor, o que lhes fazem agir alegremente nos seus sujos intentos.
Mas saiba o senhor que mesmo pessoas como vossa senhoria apregoar que as instituições policiais devam SE CURVAR DIANTE DOS CRIMINOSOS, os senhores nunca verão isso ocorrer. Pois ao lado dos bons policiais, e dos cidadãos de bem, está a LEI, a mesma que criou os órgãos públicos de segurança, incumbidos nos seus misteres de FISCALIZAR E IMPOR A LEI. Entendeu aí senhor demagogo?
A polícia NUNCA se curvará aos marginais como muitos de nossa sociedade estão apregoando! Podem estar certos disso!
Que vença a POLÍCIA, sempre!
CurtirCurtir