19/10/2012
Dois policiais militares são mortos em São Paulo
MARTHA ALVES DE SÃO PAULO
Dois policiais militares foram mortos a tiros na noite de quinta-feira (18) no centro e na zona leste de São Paulo. Nenhum foi suspeito preso.
Por volta das 22h30, um policial à paisana foi morto a tiros dentro de um bar na avenida Nove de Julho, na região do Anhangabaú, no centro de São Paulo. Segundo a PM, um homem entrou no bar e disparou vários tiros contra o policial e fugiu em um carro. Uma pessoa que estava no local ficou ferida.
O policial foi levado ao pronto-socorro do Hospital Nove de Julho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso foi registrado no 77º Distrito Policial, em Santa Cecília.
Um policial militar reformado foi morto a tiros na rua Maurici Moura, no Conjunto Habitacional Padre José de Anchieta, zona leste de São Paulo, por volta das 20h30.
De acordo com a PM, os assassinos dispararam vários tiros e atropelaram o policial. Ele foi levado ao pronto-socorro do Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso foi registrado no 65 Distrito Policial, em Artur Alvim.
GOVERNADOR DO MUNDO DE ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS.
INCOMPETENTE COMO SEU SECRETÁRIO DA INSEGURANÇA PÚBLICA.
OS POLICIAIS MILITARES ESTÃO DORMINDO NOS QUARTEIS POR QUE NÃO PODEM VOLTAR PRA CASA, POIS SÃO AMEAÇADOS DE MORTE JUNTO COM SEUS FAMILIARES. E AQUI EM SÃO PAULO OS FILHINHOS DE PAPAI DA ESCOLA DE DIREITO DA USP ESTÃSO TRAVANDO O TRÂNSITO, PREJUDICANDO A POPULAÇÃO PARA FAZEREM SUA PERUADA REGADA A MACONHA E ÁLCOOL. BANDO DE FDP.
CurtirCurtir
o xuxu dorme
o xuxu dorme
o xuxu dorme
CurtirCurtir
Quantos policiais morrerão hoje dia 19? ? desse outubro sangrento!!!!
alguem pode informar…
creio que amanhã cedinho já posso somar mais 2 ou mais 3 sei lá.
ta dificil de ver.isso tudo.
CurtirCurtir
Que nada, não se preocupem porque na verdade são briguinhas de gangues – PCCSDB não existe, o que está acontecendo é que algumas quadrilhas estão em guerra por pontos de tráfico de drogas. Será que o governo está querendo dizer que existem policiais militares que são quadrilheiros? Já está na hora da associação de cabos e soldados de São Paulo pedir o impeachment do governador e do secretário da segurança pública, pois os dois estão matando policiais deliberadamente e os acusando de serem quadrilheiros.
CurtirCurtir
guerrilha
(espanhol guerrilla)
s. f.
1. Luta armada efetuada em pequenos grupos de combatentes, compostos geralmente por pessoas não pertencentes a exércitos nacionais, sem respeito pelas convenções internacionais.
terrorismo
ter.ro.ris.mo
sm (terror+ismo)
Atos de violência contra um indivíduo ou uma comunidade, que se impõe, por meio de terror, sem respeito aos direitos e às regalias dos cidadãos.
São Paulo, Rio de Janeiro e outras grandes cidades do Brasil, há tempos estão vivendo sob ataque terrorista de uma guerrilha suja, movida não por ideais políticos, mas pelo tráfico e pela bandidagem.
Os políticos que estão no poder somente se preocupam em se perpetuar nas suas regalias e mordomias, e as poucas reações que adotam são somente para “inglês ver” ou seja, apenas para dar uma satisfação à mídia. Não têm nenhuma estratégia pois não sabem NADA de Segurança Pública.
As ações ineficazes e mentirosas do governo em dizer que mais de 5.000 policiais foram colocados nas ruas é uma verdeira piada. Primeiro por serem números mentirosos.
Mesmo que de verdade 5.000 policiais fossem empregados, dividam esse número pelos 645 municipios do estado e verão que dará 7 policiais por município. E sete policiais divididos por 2 turnos de 12 horas, daria 3,5 policial por turno em cada cidade.
Além disso, colocar policiais em centros comerciais e fazer operação bloqueio em avenidas em horário comercial não assusta o bandido. Vai sim prejudicar o trânsito e encher o saco do cidadão trabalhador e honesto.
Qualquer policial de rua sabe que se quiserem atingir o tráfico e a bandidagem basta fazer operações pesadas nas bocas de tráfico. Fechar o acesso desses locais, principalmente nos finais de semana quando a procura e a desova de drogas é maior, iria quebrar financeiramente a logistica do tráfico.
Operações sérias, envolvendo Exército, Marinha, Aeronáutica ( Sim, porque não estamos em guerra ? ), Polícia Militar e a Polícia Civil.
E também se já são conhecidos os líderes do PCC que de dentro das cadeias estão dando as ordens para os ataques, porque já não foram reunidos e isolados em uma prisão dentro de um quartel do Exército, impedindo assim o que não foi impedido até agora nas prisões comuns ?
Essas medidas não são adotadas primeiro porque a cúpula do governo é incompetente (incapaz) e segundo porque a bandidagem há tempos já está infiltrada no poder e realmente não interessa a muitos.
A população civil, os cidadãos honestos e trabalhadores, os policiais heróis que ainda são a única linha de defesa entre a ordem e o caos total, são as únicas vítimas dos bandidos que estão no poder.
CurtirCurtir
Enquanto uns morrem:
Aê Dr. Guerra, tá sabendo que o Elpídio foi condenado a 10 anos de reclusão?
PQP, isso porque é sogro do prefeito eleito de Santos.
O lado bom é que a casa vale R$ 1.200.000,00, mas ele só perderá o que investiu em 2001, mais ou menos R$ 400.000,00.
O Juiz de Bertioga mandou uma sentença de mais de 40 folhas acabando com todos os delegados e com a corregedoria.
Acabou mesmo.
A PC não tem moral.
O magistrado tira até uma onda na cara de um tal dr. Cardia que se referiu à cobertura do chefe como “apartamentinho”.
Só faltou chamar os delegados da corregedoria de corruptos .
CurtirCurtir
O relato mais impressionante, sem dúvida nenhuma, é do Delegado Roberto Guerra que narrou com detalhes como se dava toda a empreitada criminosa, inclusive, descrevendo os valores que eram pagos para as propinas e o local onde a propina era entregue. Num primeiro momento poder-se-ia perguntar qual a prova que o Delegado Guerra teria, já que em seu relato afirma que nunca presenciou o recebimento da propina, mas sim a ansiedade dos policiais quando se aproximavam os dias 15 e 30, datas que eram feitos os pagamentos do suborno. Mas poder-se-ia ainda perguntar: como condenar alguém pelo simples fato de terceiros se sentirem felizes em receber propina?A resposta vem com a análise de toda empreitada criminosa, envolvendo, principalmente a aquisição de um terreno e a construção de uma mansão em Riviera pela ré Carla, sem ter absolutamente lastro financeiro para tanto.Desta feita, os meros indícios relatados por Conde Guerra, que não foram devidamente apurados em outras oportunidades, nestes autos, ficaram bem provados, tendo em vista não só a falsidade ideológica orquestrada para esconder a proprietária do imóvel, mas principalmente, pelo enriquecimento monstruoso que Carla teve, inclusive, sendo atualmente empresária como relatada por ela em seu último interrogatório, sem comprovar a origem de tanto “sucesso”, a não ser o repasse financeiro que seu pai lhe dava através de propinas como muito bem relatado por Conde Guerra. A corrupção na polícia é uma realidade inquestionável, impossível alguém negar que pelo menos parte da polícia civil não comete deslizes graves, todavia, como já mencionado, a prova da corrupção é muito difícil, quase impossível, pois, quem corrompe, não tem qualquer interesse em denunciar, ou por represália, ou por saber que cometeu crime também, daí a dificuldade de condenar alguns policiais
CurtirCurtir
19/10/2012 11h07
Polícia apura possibilidade de migração de
criminosos do Rio para morros de Santos (SP)
Rafael Motta
Do UOL, em Santos (SP)
Um dos três homens presos na última quarta-feira (17) após troca de tiros com policiais
durante operação na favela do Tetéu, entre os morros da Caneleira e Santa Maria, em Santos
(a 72 km de São Paulo), é do Rio de Janeiro. A Polícia Civil apura a possibilidade de que ele
tenha se mudado para Santos para ensinar a traficantes como usar armas pesadas e se
deslocar em áreas de mata, como a dos morros.
Jefferson Carlos Isabel, o DJ Jeff, de 26 anos, e outro suspeito se envolveram num tiroteio com
policiais militares que faziam blitz na favela. Jeff foi baleado na coxa esquerda, e Erick Gomes
Germano, 19, nas nádegas. Ambos foram medicados e passam bem.
O terceiro detido, Émerson da Cruz Ferreira, 19, estava desarmado e se entregou. Eles serão
transferidos nesta sexta-feira (19) da cadeia anexa ao 5º DP (Distrito Policial) de Santos para
o CDP (Centro de Detenção Provisória) de São Vicente. Os PMs não se feriram.
Com o trio foram encontradas drogas, pistolas e munições de fuzil semelhantes às utilizadas
no assassinato do sargento da PM Marcelo Fukuhara, 45, executado na madrugada do dia 7
diante bufê de propriedade de sua mulher, na Ponta da Praia, em Santos. Fukuhara foi um
dos dois PMs e 16 civis mortos em cidades da região entre os dias 3 e 7 deste mês.
“Se for do mesmo lote, há indícios de que a munição possa ter sido utilizada no crime”, disse o
delegado titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Luiz Henrique Ribeiro Artacho,
em entrevista à TV Tribuna.
Artacho, porém, diz não acreditar na hipótese de que o suspeito do Rio de Janeiro –residente
no Gonzaga, bairro próximo à praia, em Santos– tenha migrado após a pacificação de favelas
cariocas.
“Eu acho que são pessoas que têm eventuais parentescos, amizades, afinidades com a região
e que, por este ou aquele motivo, podem estar vindo [à Baixada Santista]. Existem outras
denúncias [do tipo]. A gente checa a procedência de cada uma delas”, declarou Artacho.
© 1996-2012 UOL – O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/10/19/policia-apura-possibilidade-de-migracao-de-criminosos-do-rio-para-morros-de-santos-sp.htm
CurtirCurtir
http://qbrandotabus.wordpress.com/2012/10/19/ator-jose-de-abreu-para-ser-condenado-no-brasil-tem-que-ser-preto-pobre-puta-e-petista/
ENTREVISTA MUITO BOA !
CurtirCurtir
….a gente checa a procedencia de cada uma delas foi boa, muito boa !!!
CurtirCurtir
AÍ EU PERGUNTO PARA TODOS VOCES QUE VIVEM RECLAMANDO AQUI:- E O KIKO???
KIKOTENHOCOMISSO?????
CurtirCurtir
Enquanto estiverem matando praças tá tudo bem,a insegurança pública na Itália só foi combatida quando começaram a morrer os chefes e Juristas,lamentavelmente…
CurtirCurtir
Associações de merdas,bando de filhos das putas,omissos,omissos,cadê os Coronéis presidentes da Coopmil…,cadê o presidente da Afam…,essas associações estão cada vez mais ricas,vocês estão ricos fazendo emprestimo pra praças da PMESP,vendidos de merdas,divulguem e cobrem do governo…,vermes,vocês são piores que o PCC,pois estão travestidos de oficiais de polícia,para fuderem mais ainda os policiais,muitos aqui nesse blog metem o pau no PSDB,porém quem seria o PSDB se não tivesse o apoio desses lixos…
CurtirCurtir
O PRESIDENTE DA REPUBLICA TEM POR OBRIGAÇÃO TOMAR CONTA DO ESTADO POR QUE ESTAMOS VIVENCIANDO UM VERDADEIRO GENOCIDIO
CurtirCurtir
O governo Federal já colocou as vagas nos presídios Federais a disposição para a transferência dos líderes do PCC,eles ficariam no sistema diferênciado, sendo monitorados 24 horas por dia,até agora não teve nenhum filho da puta que transferiu um só lider da facção,transfiram esses caras bando de vermes,aos bostas estrelados,coloquem esses governantes na parede,parem de se vender por cargos públicos,vocês vão perder o controle da tropa,e ai meu irmão, o bagulho vai ficar louco,a hora que esse porra explodir, que estiver vivo verá, aí vocês vão ver o que será derramamento de sangue.
CurtirCurtir
A matematica e o que importa, usem os numeros contra os lixos do pcc : 556; 7,62; 30-06; 45; 40; 9; 357…usem os numeros, usem os numeros !!!
CurtirCurtir
ACORDA MEU, SO TA MORRENDO SOLDADO, ISTO E PEÇA DE FACIL MANUSEIO, E SO O GOVERNO ABRIR CONCURSO E TEREMOS MAIS CARNEIROS PARA OFERECER AOS LOBOS.
ISSO E O QUE INTERESSA. O RESTANTE ESTA MAMANDO NAS TETAS DO GOVERNO.
O UNICA COISA QUE VAI FEDER MAIS TARDE E QUE ESTA HISTORIA JA FOI DENUNCIADA NA ONU.
E NOS DA POLICIA CIVIL, FICAMOS INVISIVEIS PELOS MALAS , PELO MENOS POR ENQUANTO.RSRSRSRSRSR UFA !
CurtirCurtir
ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ HONC HONC HONC ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ BRUMMMMMM, OPS !
CurtirCurtir
o Macdonalds tem o quadro de “funcionario do dia”.
O Governo de SP e as Cupulas da Policia Militar e Civil implementaram > “o policial morto do dia”.
Raça covarde que é Delegado de Policia e Oficial coxinha.
inacreditavel.
e os filhos da puta pedindo para atender bem a populacao
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
CurtirCurtir
A desenfreada imigração pro Vale do Paraíba não é freada por interesses dos políticos
canalhas dos diversos estados, criminosos estão infiltrados em todas cidades as cidades.
Se liga São Paulo,
acorda Brasil
CurtirCurtir
Deputado Major Olímpio fala das mortes dos PM’s soldado Osvaldo Piedade e do Sargento Souza, e do direito dos policiais receberem o seguro de vida.
CurtirCurtir
ÉÉÉ, “grande governador alckimim”…. grande filho da puta que ele é isso sim!!!
Mas é aquilo, há eleitores que votam no PSDB sempre, não importa o que aconteça…
Enquanto estiver entrando no cu de vocês, nobres policiais, essa população de merda de tukanos vai continuar adorando o PSDB, sei disso, já fui servidor do estado…mas estou voltando em outra SECRETARIA, para melhor, pena que depois do picolé de chuchu bandido, virá o SERRA VAMPIRO!!!
O negócio é vocês, na medida do possível, botar no cu da população mesmo!
CurtirCurtir
e policia
CurtirCurtir
Não teria o atual governo do estado um pacto com o PCC ? Digamos que existam documentos ou gravações provando o envolvimento de integrantes do PSDB com o crime organizado ou outra coisa qualquer que acabe de vez com o partido desse malígno governo do estado de sp. É a única explicação para essa ” lerdesa “.
CurtirCurtir
GALERA, A QUESTÃO É A SEGUINTE, QUEM QUER SE VINGAR DO PSDBOSTA, TEM QUE VOTAR NO PT, MESMO NÃO SENDO SIMPATIZANTE DESSE PARTIDO COMO NÃO SOU, MAS ESTÁ NO MOMENTO CERTO DE DEIXAR OS “PEIXES” GRAUDOS BRIGAREM ENTRE ELES, E ISSO É FACIL DE SER ENTENDIDO. O “MENSALÃO” ESTÁ SENDO JULGADO E IRÃO DAR UM JEITO DE PREJUDICAR AS ELEIÇÕES DO PT EM TODOS OS ESTADOS QUE FORAM PARA O SEGUNDO TURNO, E NO CASO, EM SÃO PAULO, O PSDBOSTA TEM UM MONTE DE SUJEIRA QUE ESTÁ MUITO BEM EXPLICADO NO LIVRO PRIVATARIA TUCANA, ENTÃO ELES ESTÃO COM O “C” e o “U” NA MÃO DE MEDO DE PERDEREM AS ELEIÇÕES E VIREM AS RETALIAÇÕES, ENTÃO VAMOS COMBINAR, VAMOS VOTAR EM MASSA NO PT E DEIXAR OS “GRANDES” BRIGAREM. OK???ESSA É A VERDADEIRA VINGANÇA DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS PUBLICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO CONTRA ESSES VINTE ANOS DE DESCASO DESSES TUCANALHAS MALDITOS. NO MAIS, EU PERGUNTO PARA VOCES:- E O KIKO???KIKOTENHOCOMISSOPORRA????
CurtirCurtir
Governo filho da puta,comando filho da puta,ninguém quer transferir os líderes do PCC para presidios federais,sendo que o governo federal já colocou a disposição.
CurtirCurtir
A primeira coisa que o secretário e o comandante geral fez foram transferir policiais do romão gomes para presídios comuns,moralistas de merdas,tomem a mesma atitude com os líderes da facção,porque a recusa em não aceitarem a transferências desses malas…,o comando da pm é uma verdadeira piada,o que vcs seus descomandantes de merdas acham que esses policiais estão fazendo em presídios dominados pela facção…devem estar fazendo receita de bolo com o PCC,tudo isso por burrice,ou por apadrinhamento político…,vocês descomandantes, são uma vergonha nacional,bando de pelegos filhos das putas…
CurtirCurtir
O Secretario de. Segurança é um “bêbado bipolar” apoiado por um governador mitômano.
CurtirCurtir
Que país que protege facínoras covardes que matam de emboscada policiais que dedicaram suas vidas salvando outras vidas e hoje aposentados são emboscados e mortos covardemente. Que mal fez um Sr. de 83 anos que vivia sozinho em casa aposentado há, no mínimo 3 anos? Que mal fez um bombeiro aposentado que reservou sua vida para salvar outras? E os outros da ativa ou não, irão pagar até quando pela omissão do Estado? Por favor, o último fecha a porta, porque a luz já se apagou faz tempo!
CurtirCurtir
Meus irmãos, a gente fica criticando o Secretário de Segurança o Governador, mas eu acho que antes de crítica, deveríamos adotar uma postura de sugestões para melhorar a situação. E como sugestão eu sugiro que deveria ser criado um CCPCC, ou seja, comando de caça ao pcc. Na época da ditadura existia o CCC. comando de caça aos comunista, que não diferencia muito da atual situação. PROCEDIMENTOS, CAmpo de ação, a PC e o P2, fariam o levantamento, pois é certo que o PCC , possui células administrativas por regiões, com nomes e endereços dos membros da facção. Feito esse levantamento, entraria em operação a tropa de choque, desmantelamento e executando os seus membros (é isso, execução), pois prisão não resolveria, uma vez que temos um poder judiciário temeroso e corrupto. Também, pediria apoio a Policia Federal, com seus peritos especializados, para fazerem uma varredura no movimento contabil da facção, bloqueado suas contas bancarias o que os tornariam impotentes, inclusive estar sujeito a um processo criminal, familiares de integrantes do PCC, que se beneficiassem em ajuda de dinheiro de origem criminosa.
Isso é o básico.
CurtirCurtir
GRILO FALANTE VC FALOU TUDO,MAIS POSSO TE AFIRMAR QUE O GOVERNO NÃO QUER COMFRONTO,.O P2 SÓ SERVE PRA FODER POLÍCIA,E O COMANDO DA GLORIOSA,BEM COMO FICARIAM AS SUBPREFEITURAS…E O APADRINHAMENTO POLÍTICO… QUE EXISTE NA CÚPOLA DA POLÍCIA… SE ELES BATEREM DE FRENTE COM O GOVERNO ESTADUAL E MUNICIPAL,PERDEM MUITO,MELHOR ENTERRAR UM SOLDADO DE MERDA QUE DEMORA MAIS DE VINTE ANOS PARA SER PROMOVIDO,QUE SER POLÍCIA,DIGO SER POLÍTICO.
CurtirCurtir
SENHOR DEUS DOS DESGRAÇADOS
DIZEI-ME , SENHOR DEUS,
SE EU DELIRO…OU, SE É VERDADE
TANTO HORROR PERANTE OS CÉUS ? !
CurtirCurtir
Fazem campanha, e pouco se importam com os mortos, com o que acontece, e sabem pq? Pois a população também não se importa, pois o govrno federal, nada faz, pois os jornais evitam cobrar atitudes, escondem o mais que que podem, e as mortes vão continuar, mas o efetivo é grande, uma hora ninguém mais vai controlar, aí adeus campanha, adeus discursos vazios e enganadores, afinal quem planta colhe.
Alguém sabe o motivo de não aceitarem as vagas dos presídios federais? Será orgulho ? Ou será que está bom como está? Nunca vou entender o mecanismo da crueldade e da maldade.
CurtirCurtir
COMPANHEIROS DAS POLICIAS MILITAR E CIVIL-SP, QUAL O EFEITO CONCRETO, FORTE, CONTUNDENTE E EFICIENTE QUE TEMOS EM XINGAR GERALDO ALCKMIN, ANTÔNIO FERREIRA PINTO, E ROBERVAL FRANÇA? OS POLICIAIS-SP CONTINUAM SENDO EXECUTADOS, DIUTURNAMENTE. DEVEMOS, DE IMEDIATO, PARTIR PARA O DISSENSO. EM CASOS DE CRISE , COMO A QUE ESTAMOS PASSANDO,NÃO EXISTE OUTRA SOLUÇÃO. VAMOS NOS MOBILIZAR PARA DEFENDERMOS AS NOSSAS VIDAS , BEM COMO DA SOCIEDADE COMO UM TODO. NO TRIMESTRE QUE HOUVER AUMENTO DO CRIME DE ROUBO SEGUIDO DE MORTE, EXECUÇÕES DUIUTURNAMENTE, DE POLICIAIS PODEMOS E DEVEMOS PARTIR PARA O DISSENSO PACÍFICO E ORDEIRO,SEM PRESENÇAS DE POLITIQUEIROS E BADERNEIROS. QUE TAL FECHARMOS APENAS UMA PARTE DA MARGINAL TIETÊ , POR ALGUMAS HORAS? PASSAGENS LIVRES, APENAS PARA VIATURAS, AMBULÂNCIAS, BOMBEIROS E OUTRAS EMERGÊNCIA.S CONGENERES. VENENO DE COBRA VENENOSA SE COMBATE COM OUTRO VENENO DE COBRA VENENOSA. FORMAÇÃO DE MILÍCIAS SÃO ILEGAIS E NÃO SURTEM EFEITOS POSITIVOS. SURTEM , APENAS CADEIAS PARA OS MILICIANOS. ESSAS EXECUÇÕES DE POLICIAIS -SP PRECISAM SER CMBATIDAS E ENFRENTADAS,NA FORMA DA LEI. COM DISSENSO. EM TODA ESTADO DE DIREITO E CIVILIZADO PRATICA-SE O DISSENSO EM ESTADOS DE CRISES,COMO A QUE ESTAMOS VIVENDO NO ESTADO DE SÃO PAULO. PARAMETRO, APENAS A LEI.
CurtirCurtir
Guerrilheiro Antigão pronto pro Combate
20/10/2012 às 1:35 | #48
Citação
A solução pra tudo isso é simples: Toda policia é distribuida em territórios e cada policial em seu território sabe quem são e onde residem os chefes do pcc que estão soltos. É só ir lá e rezar pra eles um pai nosso e uma ave maria. Quanto aos líderes que estão presos, para sobreviverem eles precisam se alimentar. É só descobrir de onde vem os alimentos, descobrir quem os manipula, juntar cinquentinha de cada policial, subornar alguém responsável pela comida ou algum agente penitenciário, abrir um marmitex, rezar um pai nosso e uma ave maria e entregar pro marcola e outros líderes. Pronto. Depois dessa reza todos os membros do pcc irão virar religiosos e ficar bonzinhos. Os da cúpula ficarão em cima de uma pedra e os demais seguidores ficarão ajoelhados rezando. Tenho cinquenta reais guardados
CurtirCurtir
Tenho solução ainda mais simples: cada policial que souber quem é e onde reside chefe do PCC solto, basta alimentar o serviço de inteligência do respectivo órgão policial. A Instituição fará o necessário!
Guerrilheiro Antigão, deixe de viajar na maionese!
NINGUÉM SABE PORRA NENHUMA…TÁ TODO MUNDO PERDIDO!
O PCC SABE ONDE NÓS MORAMOS, MAS NÓS NÃO SABEMOS ONDE ELES MORAM ( salvo os 30 ou 40 presos protegidos pelo Governo ). . .
CurtirCurtir
Escutei de um colega mike que o PCC só vai parar quando matarem 111 PM´S !
CurtirCurtir
A quem interessa toda essa matança? Por que o Brasil vive tanta bandalheira e ninguém se apresenta para resolver? Quem são os grandes financiadores de todos esses marginais, que até agora não foram apontados? De onde sai tantos milhões para financiar campanhas políticas? Quantos políticos ligados ao crime organizado estão exercendo funções públicas? Como pode existir tantos empresários ricos, com fortunas em paraísos fiscais e nada, nem ninguém impede isso? Por que as leis brasileiras são tão benevolentes com os criminosos? Por que o projeto do novo Código Penal reduz ainda mais as punições para quem cometer crimes? Por que a (in)justiça é celere em libertar bandidos? Por onde entram tantas armas de grosso calibre e de uso restrito? Quem vende tantas armas? Quem compra tanta armas? Onde está a Polícia Federal, que só aparece na Rede Globo subindo em apartamentos de luxo? Quem comanda toda essa roubalheira? Quem manda neste País de merda? Fala-se tanto em inteligência, onde está toda essa inteligência que não aponta os “grandes peixes”?
CurtirCurtir
REFLITAM!!!!
Uma pequena fabula para vocês!
No ano de 2006, num Estado muito longe daqui, após inúmeros ataques orquestrados por uma organização criminosa contra às forças de segurança local, os representantes do Governo fecharam um acordo com tal grupo. Neste acordo os integrantes da quadrilha cessariam os ataques, em troca receberiam alguns benefícios, enquanto estivessem presos. Além disso, tal Governo exigiu uma participação nos lucros auferidos da organização e assim não se meteria mais com o grupo, desde que os agentes criminosos não oferecessem perigo aos membros do alto escalão do governo e autoridades (superiores). Com o restante da sociedade eles poderiam fazer o que queriam.
No ano de 2012, a mencionada organização voltou a agir e inúmeros agentes do Estado foram mortos e perplexos muitos se perguntavam: “O que está acontecendo? Por que o Estado não faz nada? E os nossos superiores?
Infelizmente, até hoje, tais agentes e os familiares dos que já se foram não acharam uma resposta.
Essa fábula é apenas uma paródia com os dias atuais e qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência…..
CurtirCurtir
A PRINCIPAL TORRE DO PCCC MORA NO MORUMBI
E A SEGUNDA TORRE RESIDE NUM FLAT NA CONSOLAÇÃO
DE PROPRIEDADE DE UM CARDEAL.
ESSE É FACIL SO VIVE TRABADO
CurtirCurtir
Assine 0800 703 3000SACBate-papoE-mailE-mail GrátisNotíciasEsporteEntretenimentoMulherRádioVídeoShoppingPublicidade
Publicidade
Opinião
EditoriaisTendências/DebatesColunistasChargesPolítica
PoderFolhaSPdadosPoder e PolíticaEleiçõesMensalãoBlogs e ColunasPainelFrederico VasconcelosEliane CantanhêdeValdo CruzMundo
MundoBBC BrasilEleições nos EUABlogs e ColunasClóvis RossiCorrespondentesEconomia
MercadoFolhainvestIndicadoresCalcule sua aplicaçãoClassificadosBlogs e ColunasCaro DinheiroMauro ZafalonMercado AbertoCotidiano
CotidianoDNA PaulistanoEducaçãoPelo BrasilRanking UniversitárioRevista sãopauloRibeirão PretoTrânsitoBlogs e ColunasGilberto DimensteinThaís NicoletiBlogayMuralAssim como vocêEsporte
EsporteBrasileiroParaolimpíadaTênisTurfeVelocidadeRio 2016Blogs e ColunasFábio SeixasJuca KfouriCida Santos+CorridaPainel FCCultura
IlustradaBienal de ArteComidaFolhateenGuiaIlustríssimaO melhor de SPQuadrinhosSerafinaBlogs e ColunasOutro CanalXico SáAndré BarcinskiComes e BebesMônica BergamoF5
F5TelevisãoCelebridadesBichosColunistasTec
TecBlogs e ColunasApperitivoBlog de TecCiência
CiênciaAmbienteViagem a MarteBlogs e ColunasTeoria de TudoSaúde
Equilíbrio e SaúdeBlogs e ColunasBonitezaBlogs
Outro CanalFábio SeixasXico SáAndré BarcinskiOutros+Seções
AmbienteBichosE-mail FolhaEmpreendedor SocialErramosFolha 10FolhinhaFotografiaPainel do LeitorRádio FolhaSerafinaTreinamentoTurismoTV Folha Login
Assine a Folha
Atendimento
Folha de S.PauloUm jornal a serviço do Brasilsábado, 20 de outubro de 2012 08h57
São PauloSão Paulo21°COUTRAS CIDADESSão PauloRio de JaneiroBrasíliaBelo HorizonteCuritibaCampinasSalvadorGoiâniaFortalezaPorto Alegre
Busca Site Impresso Guia Folha Temas do diaeleiçõesmensalão’Avenida Brasil ‘visto para os EUAbvaClassificados ImóveisVeículosEmpregosNegóciosTV FolhaHoróscopoAcervo Folha
Últimas notícias Mediador analisa com autoridades sírias trégua temporáriaENES Maior | Menor Enviar por e-mail Comunicar erros Link
delicious Windows Live MySpace Google digg
Siga a Folha de S.Paulo no Twitter 20/10/2012 – 05h00
Governo de SP vai pagar seguro a família de PM morto na folga
Publicidade
OLÍVIA FLORÊNCIA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
GIBA BERGAMIM JR.
DE SÃO PAULO
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse ontem que o Estado vai pagar seguro às famílias de PMs que tenham sido assassinados pelo fato de serem policiais.
Famílias de PMs mortos vão à Justiça para receber seguro
Sargento da PM assassinado em Santos era ameaçado
A afirmação vem cinco dias após a Folha mostrar que familiares de PMs mortos fora de serviço buscam na Justiça indenização por não terem direito ao seguro pago pela PM.
O benefício será pago sempre que for provado que o PM morreu por pertencer à corporação. “Aqueles que morreram por serem policiais, mesmo não estando em serviço, terão seguro”, disse Alckmin.
Neste ano, em apenas 46 dos 86 casos de PMs mortos, segundo o secretário Antonio Ferreira Pinto (Segurança Pública), a polícia acredita que a motivação foi o fato de a vítima pertencer à corporação.
A MetLife, empresa que faz as apólices de seguro de 128 mil policiais militares e civis do Estado, disse à Folha que o contrato vigente para os PMs vence no fim de novembro.
No entanto, a empresa diz já ter ganhado uma nova licitação, que permitirá um novo contrato, válido por cinco anos, a partir de 2013.
Segundo a empresa, o novo contrato segue o mesmo modelo do atual: válido para policiais civis e militares mortos em serviço ou no caminho de ida e volta do trabalho.
A MetLife diz que não foi informada de uma nova concorrência. Seguradoras ouvidas pela Folha dizem que, se incluir o direito de indenização ao PM morto durante a folga, o valor da apólice vai subir consideravelmente.
O governo disse que aguarda estudo jurídico para ver como contemplará a nova cláusula, pois o atual contrato não pode ser modificado. Segundo a secretaria, a MetLife venceu a licitação, mas uma nova será aberta.
Editoria de arte/Folhapress
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1172393-governo-de-sp-vai-pagar-seguro-a-familia-de-pm-morto-na-folga.shtml
CurtirCurtir
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse ontem que o Estado vai pagar seguro às famílias de PMs que tenham sido assassinados pelo fato de serem policiais.
Famílias de PMs mortos vão à Justiça para receber seguro
Sargento da PM assassinado em Santos era ameaçado
A afirmação vem cinco dias após a Folha mostrar que familiares de PMs mortos fora de serviço buscam na Justiça indenização por não terem direito ao seguro pago pela PM.
O benefício será pago sempre que for provado que o PM morreu por pertencer à corporação. “Aqueles que morreram por serem policiais, mesmo não estando em serviço, terão seguro”, disse Alckmin.
Neste ano, em apenas 46 dos 86 casos de PMs mortos, segundo o secretário Antonio Ferreira Pinto (Segurança Pública), a polícia acredita que a motivação foi o fato de a vítima pertencer à corporação.
A MetLife, empresa que faz as apólices de seguro de 128 mil policiais militares e civis do Estado, disse à Folha que o contrato vigente para os PMs vence no fim de novembro.
No entanto, a empresa diz já ter ganhado uma nova licitação, que permitirá um novo contrato, válido por cinco anos, a partir de 2013.
Segundo a empresa, o novo contrato segue o mesmo modelo do atual: válido para policiais civis e militares mortos em serviço ou no caminho de ida e volta do trabalho.
A MetLife diz que não foi informada de uma nova concorrência. Seguradoras ouvidas pela Folha dizem que, se incluir o direito de indenização ao PM morto durante a folga, o valor da apólice vai subir consideravelmente.
O governo disse que aguarda estudo jurídico para ver como contemplará a nova cláusula, pois o atual contrato não pode ser modificado. Segundo a secretaria, a MetLife venceu a licitação, mas uma nova será aberta.
Editoria de arte/Folhapress
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1172393-governo-de-sp-vai-pagar-seguro-a-familia-de-pm-morto-na-folga.shtml
CurtirCurtir
Mais de 900 presos não voltam para cadeias de SP após Dia das Crianças
Dados foram divulgados nesta sexta-feira (19) por secretaria.
Número representa 5,17% do total de beneficiados por saída temporária.
Do G1 São Paulo
12 comentários
A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo informou nesta sexta-feira (19) que 927 presos não voltaram para as penitenciárias do estado após a saída temporária do Dia das Crianças. Segundo a secretaria, o número representa 5,17% do total de detentos beneficiados.
Os presos que não retornam após a liberação são considerados foragidos. No total, 17.934 condenados foram beneficiados com a saída desta data, na qual também é comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida.
O benefício é concedido na Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Finados, além de Natal e Ano Novo para presos do regime semiaberto que tenham bom comportamento e recebam autorização judicial. Aqueles que não retornam à cadeia são considerados foragidos e perdem automaticamente o benefício do regime semiaberto. Assim, quando são recapturados, voltam ao regime fechado.
Dia dos pais
Na saída do Dia dos Pais, em agosto, o índice de não retorno foi de 4,93% em todo o estado. De acordo com a SAP, 18.102 presos saíram e 17.209 voltaram.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Aos presidentes e diretores das Associações da Polícia Militar do Estado de São Paulo (AFAM; ADPFESP; ADPM; ADEPOM; ASSOCIAÇÕES DE CB E SD, SUBTENENTE E SARGENTOS, COOPIMIL; ASSOCIAÇÃO DAS PENSIONISTAS DA PMESP E DEMAIS TANTAS), não esta na hora de apresentarem os seus vencimentos, pois quem paga os Senhores Representantes são os Associados. O senhores devem ser transparentes atendendo o Princípio da Transparência, bem como, defenderem os interesses dos Associados.
CurtirCurtir
20/10/2012 – 05h00
Governo de SP vai pagar seguro a família de PM morto na folga
PUBLICIDADE
OLÍVIA FLORÊNCIA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
GIBA BERGAMIM JR.
DE SÃO PAULO
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse ontem que o Estado vai pagar seguro às famílias de PMs que tenham sido assassinados pelo fato de serem policiais.
A afirmação vem cinco dias após a Folha mostrar que familiares de PMs mortos fora de serviço buscam na Justiça indenização por não terem direito ao seguro pago pela PM.
O benefício será pago sempre que for provado que o PM morreu por pertencer à corporação. “Aqueles que morreram por serem policiais, mesmo não estando em serviço, terão seguro”, disse Alckmin.
Neste ano, em apenas 46 dos 86 casos de PMs mortos, segundo o secretário Antonio Ferreira Pinto (Segurança Pública), a polícia acredita que a motivação foi o fato de a vítima pertencer à corporação.
A MetLife, empresa que faz as apólices de seguro de 128 mil policiais militares e civis do Estado, disse à Folha que o contrato vigente para os PMs vence no fim de novembro.
No entanto, a empresa diz já ter ganhado uma nova licitação, que permitirá um novo contrato, válido por cinco anos, a partir de 2013.
Segundo a empresa, o novo contrato segue o mesmo modelo do atual: válido para policiais civis e militares mortos em serviço ou no caminho de ida e volta do trabalho.
A MetLife diz que não foi informada de uma nova concorrência. Seguradoras ouvidas pela Folha dizem que, se incluir o direito de indenização ao PM morto durante a folga, o valor da apólice vai subir consideravelmente.
O governo disse que aguarda estudo jurídico para ver como contemplará a nova cláusula, pois o atual contrato não pode ser modificado. Segundo a secretaria, a MetLife venceu a licitação, mas uma nova será aberta.
CurtirCurtir
Pagar o seguro, é obrigação do Estado, não é favor !
Será que farão algo para conter essa onda de assassinatos, ou vai servir de palanque para uns e outros ?
CurtirCurtir
A principal culpada pelo crescimento dos atentados é a própria polícia que não reage, que nada faz para mudar esse quadro, já foram 86 vidas e até agora tudo normal.
Enquanto a polícia não se manifestar, não se mobilizar tudo leva a crê que os policiais se conformaram em ser caça.
Até agora não vi um protesto ou mobilização conjuta, por parte dos familiares dos Policiais Mortos para pressionar o governo, pareçe que todos se conformaram em ser caçados como carnerinhos, os familiares também seguem o RDPM?
CurtirCurtir
Alice, a culpada por esta situação é a população, pois ela sabe que a polícia neste estado é mal paga , equipamentos obsoletos, e que está praticamente sucateada e mesmo assim não reivindica junto ao governo melhora. Os Policiais Militares, Policiais Civis estão desanimados, esquecidos e não vão reagir porque não adianta, pois a policia está mais de 15 anos nesta situação e mostrando a cada ano piora, então este mesmo Policial desistiu. A reação que digo não é de confronto com o crime e sim de reivindicar algo do governo, que somado tudo isto não vai colocar sua vida em risco e muito menos de sua família para satisfazer o governo e população.
CurtirCurtir
O POLICIAL MILITAR LUIZ ANTONIO DE SOUZA, CHAMADO DE “SOUZA”, MORTO NO BAR LOCALIZADO NA AVENIDA 9 DE JULHO, ERA PESSOA CONHECIDA NA CIDADE DE SANTA FÉ DO SUL-SP, ONDE TRABALHOU NA CORPORAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR NO INÍCIO DE SUA CARREIRA. DEIXOU COLEGAS DE TRABALHO E MUITOS CONHECIDOS EM SANTA FÉ DO SUL-SP. NA TARDE DE HOJE, 20/10/2012, EM SANTA FÉ DO SUL-SP, FOI SEPULATADO NO CEMITÉRIO SÃO JOÃO BATISTA. MUITOS POLICIAIS MILITARES E CIVIS, ALÉM DE OUTROS AMIGOS, LAMENTARAM A FATALIDADE. “VAI COM DEUS, AMIGO “SOUZA”, TÚ ENTRARÁS NO REINO DA VIDA ETERNA, NO PARAÍSO DO SENHOR”.
CurtirCurtir
Esse Governador é uma comédia, policiais sendo mortos por culpa da falta de politica de segurança, melhor tratamento, melhores condições e acha que pagando “seguro” tá fazendo um grande favor é brincadeira esse cara, como o cara é cara de pau, o nariz só tem que aumentar, Policia na rua e bandido na cadeia, eh, só contaram para ele, mas com essa situação é policia preso em casa, no quartel e o ladrão na rua, fazendo o que bem entende, como disse um Investipol da Leste Arthur Alvim a ladranzada tomou conta de tudo.
CurtirCurtir
Triste, mas hoje, quem será PM Operacional, Bombeiro, Policial Civil, GM, GP, e de onde Capital, Interior, ABC…..
CurtirCurtir
JÁ VIROU PALHAÇADA.
CurtirCurtir
Revolução Constitucionalista de 1932
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Revolução Constitucionalista de 1932
Era Vargas
Cartão postal do MMDC
Data 9 de julho de 1932 – 2 de outubro 1932
Local Todo estado de São Paulo e sul do Mato Grosso (atualmente Mato Grosso do Sul), Minas Gerais e Rio Grande do Sul
Resultado Vitória militar do Governo Provisório; Constituição brasileira de 1934
Combatentes
Estado de São Paulo
Estado de Maracaju
Frente Única Gaúcha Governo Provisório
Comandantes
Pedro de Toledo
Euclides Figueiredo
Vespasiano Martins
Bertoldo Klinger
Borges de Medeiros Getúlio Vargas
Góis Monteiro
Forças
Força Pública Paulista[1][2]:
– 10.000 combatentes
– 4 Aviões
– 5 Trens Blindados (construídos ao longo do conflito)
– número incerto de veículos blindados (construídos ao longo do conflito)
Voluntários:
– 40.000 combatentes
– 200.000 alistados
– Número incerto de Aviões
Frente Única Gaúcha :
– 450 combatentes Forças Armadas:
Todo o exército, marinha e aviação disponível no país.
Forças Públicas Estaduais
Total: Aproximadamente 100.000 homens ao fim do conflito.
Baixas
São Paulo: – 634 no mausoléu oficial
– 2.000 estimativas sobre todos os combates
– Sem-número de baixas civis
Frente Única Gaúcha:
cerca de 200 Forças Armadas Brasileiras:
1050 Mortos
3800 Feridos [3]
Forças Públicas Estaduais:
sem número.
Monumento ao Expedicionário em São José dos Campos.
A Revolução Constitucionalista de 1932, Revolução de 1932 ou Guerra Paulista, foi o movimento armado ocorrido no Estado de São Paulo, Brasil, entre os meses de julho e outubro de 1932, que tinha por objetivo a derrubada do Governo Provisório de Getúlio Vargas e a promulgação de uma nova constituição para o Brasil[4].
Foi uma resposta paulista à Revolução de 1930, a qual acabou com a autonomia de que os estados gozavam durante a vigência da Constituição de 1891. A Revolução de 1930 impediu a posse do ex-presidente (atualmente denomina-se governador) do estado de São Paulo Júlio Prestes na presidência da República e derrubou do poder o presidente da república Washington Luís colocando fim à República Velha[5], invalidando a Constituição de 1891 e instaurando o Governo Provisório, chefiado pelo candidato derrotado das eleições de 1930, Getúlio Vargas.[6]
Atualmente, o dia 9 de julho, que marca o início da Revolução de 1932, é a data cívica mais importante do estado de São Paulo e feriado estadual. Os paulistas consideram a Revolução de 1932 como sendo o maior movimento cívico de sua história.
A lei 2.430, de 20 de junho de 2011, inscreveu os nomes de Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo, o MMDC, heróis paulistas da Revolução Constitucionalista de 1932, no Livro dos Heróis da Pátria.[7]
Foi a primeira grande revolta contra o governo de Getúlio Vargas e o último grande conflito armado ocorrido no Brasil.
No total, foram 87 dias de combates (de 9 de julho a 4 de outubro de 1932 – sendo os últimos dois dias depois da rendição paulista), com um saldo oficial de 934 mortos, embora estimativas, não oficiais, reportem até 2200 mortos, sendo que numerosas cidades do interior do estado de São Paulo sofreram danos devido aos combates[8].
São Paulo, depois da revolução de 32, voltou a ser governado por paulistas, e, dois anos depois, uma nova constituição foi promulgada, a Constituição de 1934.[6]
CurtirCurtir
Agora ha pouco na área da 6ª Seccional (43 e 80 DPs), foi sequestrada a esposa e filho de um PM da ROTA. Malas em um Siena preto cometeram o sequestro. A Rota e a Força Tática estão fazendo incursões na Favela da Paz na busca dos familiares do PM e dos malas
CurtirCurtir
22/10/2012 12:29
Assembleia Legislativa homenageia o Dia da Polícia Civil
Da assessoria do deputado Itamar Borges
Polícia Civil recebe homenagem na Assembleia Legislativa
Por iniciativa do deputado Itamar Borges (PMDB), a Assembleia Legislativa homenageou, em sessão solene, o Dia da Polícia Civil, que se comemora anualmente em 30 de setembro. O evento contou com as presenças do secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, da delegada geral de polícia em exercício, Ana Paula Batista Ramalho Soares, do comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Roberval Ferreira França, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz, do deputado Olimpio Gomes (PDT), dos deputados federais Protógenes Queiroz e Arnaldo Faria de Sá, além de representantes de todos os departamentos da polícia civil e dos novos delegados da Academia de Polícia.
O plenário Juscelino Kubitscheck ficou lotado com a presença dos policiais civis do Estado de São Paulo que vieram prestigiar o evento e confraternizar. A abertura da solenidade foi feita pelo presidente Barros Munhoz, que saudou todos os integrantes da Polícia Civil pelo seu dia.
O deputado Itamar Borges, que presidiu a sessão, cumprimentou todos os presentes e prestou uma homenagem aos integrantes da família da Polícia Civil. “Os policiais civis paulistas, inegavelmente, são os melhores profissionais de polícia desse país, com eficiência comprovada pela pronta resposta que dão aos mais horrendos crimes que acontecem neste Estado, por meio de uma investigação séria, rápida, inteligente e corajosa” disse o deputado.
Itamar Borges falou dos importantes avanços já conquistados pela categoria junto ao governador Alckmin e ao secretário Ferreira Pinto, como a luta das associações representativas de classes que conferiu aos delegados de polícia a tão sonhada carreira jurídica. “A GAT, Gratificação por Acúmulo de Titularidade, foi estendida aos delegados de polícia do Decap e do Demacro; o ALE, Adicional por Local de Exercício, foi melhorado para todos os policiais civis e concedido também para os aposentados” afirmou o deputado, que apoiou e trabalhou por todas essas iniciativas.
“Sempre soube das dificuldades da polícia civil. Sei que todos os policiais precisam e merecem ser mais bem valorizados e ter melhores condições de trabalho, e o governador Alckmin e o secretário Ferreira Pinto têm sido sensíveis às demandas”, afirmou o deputado. “Estamos ao lado de todos vocês na luta pela valorização salarial e melhores condições de trabalho, para que possam prestar um serviço ainda melhor para a nossa sociedade e também proporcionar melhores condições de vida para as suas famílias”, acrescentou o parlamentar.
A Assembleia Legislativa homenageou os policiais civis que mais se destacaram com uma placa comemorativa. Os diretores dos departamentos policiais do Estado de São Paulo receberam a condecoração. Entre os homenageados, estavam o diretor do Denarc, Wagner Giudice, o diretor do DHPP, Jorge Carlos Carrasco, representando o diretor do Deic, Nelson Silveira Guimarães, e Francisco Norberto Rocha de Moraes, o diretor da Acadepol, Paulo Afonso Bicudo.
Djahy Tucci Júnior recebeu a homenagem em nome do diretor do Demacro, Youssef Abou Chain. Osvaldo Naoki Myazaki representou o diretor do Decap, Carlos José Paschoal de Toledo. O diretor do Deinter 5, de São José do Rio Preto, João Pedro de Arruda, também foi um dos homenageados, entre outros que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à segurança pública.
Cada departamento indicou três policiais ” um investigador de polícia, um escrivão e um agente ” para receber as homenagens.
itamarborges@al.sp.gov.br
DEVERIAM SEREM MENOS DEMAGOGOS E PAGAR SALÁRIO DIGNOS PARA OS POLICIAIS CIVIS PAULISTA.
A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO GANHA O MENOR SALÁRIO DO PAÍS GRAÇAS A MÁ ADMINISTRAÇÃO DE JOSÉ SERRA E GERALDO ALCKIMIM, COM TOTAL APOIO OU CONIVÊNCIA DA BANCADA DE SUSTENTAÇÃO DO PSDB NA CÂMARA DOS DEPUTADOS ESTADUAIS .
A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO PASSA POR DIFICULDADES, É UMA POLÍCIA VELHA, FALTA DE TUDO NAS DELEGACIAS, INCLUSIVE FALTA PELO MENOS 15 MIL POLICIAIS CIVIS.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO GERALDO ALCKIMIM DO PSDB , DEVERIA TER UM POUCO MAIS DE RESPEITO COM OS ELEITORES QUE LHES CONFIARAM OS VOTOS. NÃO É ESSA POLÍCIA CIVIL QUE A SOCIEDADE QUER NÃO, QUEREMOS UMA POLÍCIA CIVIL BEM PAGA, BEM EQUIPADA, COM QUANTIDADE DE POLICIAIS ADEQUADA E DE ACORDO COM A REALIDADE.
CurtirCurtir
Há algum tempo venho defendendo uma tese para coibir o crime organizado no Estado de S.Paulo. Basta uma medida simples, porém de relativa coragem para os mandatários do Poder. Percebe-se que o crime organizado em S.Paulo, na configuração em que é operado (de dentro das cadeias) começou a ganhar força apartir da decada de 90. Percebe-se que, coincidentemente, a partir da decada de 90 os Serviços de Telefonica Movel no Brasil passaram a se popularizar cada vez mais. O uso do Chip foi a prostituição (popularizaçao) final do uso do telefone celular. Tem Chip que custa R$ 5,00, com serviço bastante extendido; aparelho celular, entao, voce compra um doce no bar e ganha o aparelho. Diante do acima exposto, em uma “canetada”, o Poder Publico poderia estabelecer BLOQUEADORES DE CELULAR NAS CADEIAS. Tal medida não vai acabar com o crime organizado, mas vai desorganizar o crime de forma tal que, possivelmente, voltaremos ao crime como era na decada de 80, quando os presos para se mobilizarem (com campo de mobilizaçao somente dentro do proprio estabelecimento prisional) utilizavam-se de lençois nas janelas das prisões. Alguem ai lembra dos lençois ??? Pois é, coincidentemente desde a decada de 90 eles (os lençois) deixaram de existir como meio de comunicaçao Será que só eu vejo desta forma ??? E o melhor, com os bloqueadores instalados nas cadeias, os aparelhos celulares poderiam entrar livremente nos estabelecimentos prisionais, afinal eles sao relogio, despertador, tiram foto e ainda tem joguinho. ACORDA GORVERNADOR, ACORDA MINISTERIO PUBLICO, ACORDA SECRETARIA DE SEGURANÇA PUBLICA, ainda dá tempo.
CurtirCurtir