Ordem é polícia na rua e criminoso na cadeia, diz Alckmin sobre ataques à PM
DE SÃO PAULO
O governador Geraldo Alckmin disse nesta sexta-feira (19) que não vai retroceder nenhum milímetro no combate ao crime organizado e classificou de “ação intimidatória” os ataques a PMs ocorridos nos últimos meses no Estado de São Paulo. De janeiro até agora, 85 policiais foram assassinados.
Alckmin afirmou que a determinação à corporação é “polícia nas ruas e criminoso na cadeia”. Segundo o governador, 149 criminosos envolvidos nos ataques a PMs neste ano já foram identificados. Destes, 103 já estão presos e 18 foram mortos em confronto com policiais.
O governador participou nesta manhã da formatura de 849 novos sargentos no Tatuapé, na zona leste da cidade.
MAIS DOIS CASOS
Ontem, um policial militar e um bombeiro reformado foram mortos a tiros no centro e na zona leste respectivamente.
Por volta das 22h30, um policial à paisana foi morto a tiros dentro de um bar na avenida Nove de Julho, na região do Anhangabaú, no centro. Segundo a PM, um homem entrou no bar e disparou vários tiros contra o policial e fugiu em um carro. Uma pessoa que estava no local ficou ferida.
Na zona leste, um bombeiro reformado foi assassinado no Conjunto Habitacional Padre José de Anchieta, por volta das 20h30. De acordo com a PM, os assassinos dispararam vários tiros e atropelaram o bombeiro. (OLÍVIA FLORÊNCIA)

O governo Federal já colocou as vagas nos presídios Federais a disposição para a transferência dos líderes do PCC,eles ficariam no sistema diferênciado, sendo monitorados 24 horas por dia,até agora não teve nenhum filho da puta que transferiu um só lider da facção,transfiram esses caras bando de vermes,aos bostas estrelados,coloquem esses governantes na parede,parem de se vender por cargos públicos,vocês vão perder o controle da tropa,e ai meu irmão, o bagulho vai ficar louco,a hora que esse porra explodir, quem estiver vivo verá, aí vocês vão ver o que será derramamento de sangue.
CurtirCurtir
Alckmin afirmou que a determinação à corporação é “polícia nas ruas e criminoso na cadeia”.
O VELHO MENTIROSO PINOQUIO ALCKIMIN, AGORA DANDO UMA DE JUIZ, CONDENANDO OS CRIMINOSOS, IRÁ COLOCA-LOS NA CADEIA.
ENQUANTO JUÍZES ESTÃO COLOCANDO TODOS OS CRIMINOSOS NAS RUAS (DIAS DAS CRIANÇAS, NATAL, PASCOA, DIAS DAS MÃES, DIA DOS PAIS, ETC…) .O PINOQUIO ALCKIMIN MENTINDO MAIS UMA VEZ PARA A POPULAÇÃO, QUE GOSTA DE SER ENGANADA.
CurtirCurtir
QUE CARA CANALHA MEU… ESSES PMS TEM QUE ABRIR OS OLHOS, POIS O GOVERNO QUER A MORTE SILENCIOSA DELES. DESGRAÇADOS MENTIROSOS ASSASSINOS. O ESTADO ESTÁ NAS MÃOS DO CRIME E ESSE CARA QUER CONTINUAR A ENGANAR A TODOS. CHEGA DE MENTINAS PINOQUIO.
CurtirCurtir
esse governador é um omisso filho da puta mesmo….e hj???kem sera o proximo?????qap total
CurtirCurtir
ou repetir um comentario anterior… PMs PAREM DE TRABALHAR, SE REUNAM, FAÇAM UMA MOBILIZAÇÃO GIGANTESCA PARA VER SE MUDA ALGUMA COISA NO ESTADO DE SP SENÃO MAIS 27 IRÃO MORRER !!!
CurtirCurtir
Não vai ter jeito não. Alguém tem de tomar uma posição contra essa desfaçatez, esse descaramento do senhor governador. Será que o governo federal não vai se posicionar nunca? Meu Deus, o homem está totalmente avesso à situação, nem liga para as mortes do policiais. Que governador é esse gente?!
CurtirCurtir
É A MAIS PURA VERDADE, E A ROLETA TÁ RODANDO. SERÁ QUE VAI PARAR NO SEU NOME HOJE, SORDADO. DEPOIS QUE MORRER NÃO ADIANTA. FAÇAM ALGUMA COISA ENQUANTO ESTÃO VIVOS, POIS PARA O GOVERNO VOCÊS SÃO APENAS NÚMEROS.
CurtirCurtir
O ExmoSr. Governador poderia declinar o nome e RG dos 103 presos do PCC, envolvidos nas mortes dos PMs ? Resposta difícil visto que não é verdade !
São poucos os identificados, menos ainda os indiciados e muito menos os presos !
PMs… PMs… acordem !!!
CurtirCurtir
As leis faliram, o Estado está inerte. Em breve serão formados milhares de Esquadrões da Morte. O pcc, seus líderes e seguidores serão vitimas de um holocausto parecido com o da segunda guerra mundial.
CurtirCurtir
Associações de merdas,bando de filhos das putas,omissos,omissos,cadê os Coronéis presidentes da Coopmil…,cadê o presidente da Afam…,essas associações estão cada vez mais ricas,vocês estão ricos fazendo emprestimo pra praças da PMESP,vendidos de merdas,divulguem e cobrem do governo…,vermes,vocês são piores que o PCC,pois estão travestidos de oficiais de polícia,para fuderem mais ainda os policiais,muitos aqui nesse blog metem o pau no PSDB,porém quem seria o PSDB se não tivesse o apoio desses lixos…
CurtirCurtir
A verdade e que o Governo nao quer assumir, que errou na escolha de seus secretarios ou na sua maneira de agir. Muito facil falar, dificil de fazer, pois como a “Policia Civil”, hoje totalmente desmatelada, desfalcada de funcionarios, podera preender alguem, pois o contingente restante, esta voltado somente para o atendimento, salvo alguns apadrinhados que tem o direito de trabalhar dia sim dia nao, (semana gorda, semana magra) isto é uma semana 2ª 4ª e 6ª outra 3ª e 5ª. em serviços administrativos diversos do serviço Policial.
Gostaria de consignar que o atendimento de qualidade a população e importante, porém, nao é suficiente, pois, quando a ” vitima comparece a uma delegacia para noticiar um crime, ela nao quer somente sair com um papel na mão, ela quer que o fato seja investigado, o autor do crime seja preso e que o que o lhe foi roubado devolvido.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Eu sonhei… que numa certa noite, todo o policial que conhecia pelo menos um criminoso…foi até lá e o matou….existiam tantos corpos que não se conseguia recolher, periciar o local ou mesmo fazer a necrópsia, foram enterrados as pressas, não existiam câmaras frigoríficas suficientes, não existiam policiais suficientes para investigar, grupos invadiram as penitenciárias e executaram os líderes de facções, o governo, o judiciário, o MP, ficaram escondidos sob suas mesas em absoluto pavor… o mundo protestou…mas o povo..o povo aprovou…após alguns meses tudo voltou ao normal…as pessoas voltaram a sair às ruas, os drogados pediram ajudas nos hospitais, pois já não existiam mais traficantes dispostos a vender as drogas, os policiais voltaram a ser respeitados e temidos..( afinal de contas o medo também é necessário) puro sonho, utópico, ilegal e imoral, mas matar policiais é ilegal? é imoral? Para o poder público é normal. Será que vamos chegar a isso ??? Acho que não. Seremos mortos antes.
CurtirCurtir
Falei ontem ao meu esposos que ficou 03 dias preso porque eu dei entrevista a um jornal ,e porque mandei um email ao CPA dizendo que não concordava com ma escala de serviço porque ele estava vindo de viatura para casa e eu disse que alem da vida dele e de seus parceiros estarem sendo colocada em risco por estavam fora de área ,ainda colocava a minha e a de nosso filhos.
OS desgraçados dos OFICIAS abriram um PD contra ele e pior pressionou os PMs da equipe dele a mentirem que a viatura o trazia para casa.
E mais ,foram tão levianos que disseram que ele me usou para fazer o que ele não tinha coragem,sendo que ele nem sabia o que eu estava fazendo ,pois estava de serviço ,a sorte dele que 1 sargento e muitos erros no PD ,mais gravações que nem precisaram ser colocadas nos autos é que o salvou ,e mais eu,porque o FDP do OFICIAL que hoje está com câncer segundo outros PMs e na GARGANTA,INSTIGOU NOS AUTOS QUE TODOS OS PMs DA EQUIPE E ATÉ ENTÃO AMIGOS E PARCEIRO DO MEU MARIDO A ME PROCESSAREM POR MENTIR E CALUNIAR.
Só que por azar eles não contavam com um honesto entre eles,e que eu ersa mais esperta mesmo não sendo um policial,e daí sei que por fim o PD foi arquivado e os demais entubados.
EU DISSE AO MEU ESPOSO QUE QUERIA PROCESSAR TODOS E MAIS O ESTADO,MAS POR FIM VENHO ENTENDENDO QUE O QUE NOS QUEREMOS E BUSCAMOS JAMAIS SERÁ ENCONTRADO POR MEIO DE UMA INDENIZAÇÃO,QUE É O DEVIDO RESPEITO EA DEVIDA VALORIZAÇÃO POR PARTE DOS SUPERIORES E ACIMA DE TUDO A CONFIANÇA EM SEUS PARCEIROS NA EQUIPE QUE VC FAZ PARTE.
Porque os piores bandidos são aqueles que estão dentro do poder e bem próximo de vc ponto para te apunha-lar .
E HOJE SEUS OFICIAS DESGRAÇADOS ,MENTIROSOS ,ALMOFADINHAS DE GABINETES ,PAUS MANDADOS DO GOVERNO,NÃO SOU COMO VOCÊS ,E SE EU QUISESSE DARIA PARA SER ,MAS DEIXO PARA GENTALHA TAIS CONDUTAS VIS E PODRES.
QUERIA QUE MORRESSEM ESSA CORJA MALDITA QUE FODE A SOCIEDADE E SEUS SERVIDORES!
PCC ,CV, E MILICIAS ESTÃO MATANDO AS PESSOAS ERRADAS ,SE QUEREM SE VINGAR ,SE SÃO REVOLTADOS OU QUEREM ACABAR COM AS DIFERENÇAS ,QUE VÃO NOS QUE MANDAM E DESMANDAM ,NOS QUE FODEM TANTO O POVO QUANDO VOCÊS MELIANTES QUE SE JULGAM OS BONZÃO ,MAS SÓ MATAM OS MAIS FRACOS.
POR ISSO ACHO QUE ESSAS MORTES SÃO ENCOMENDADAS POR PEIXES GRANDES DO PODER
CurtirCurtir
É ISSO AÍ LEI DE TALIÃO ,MAS É PRECISO INVESTIGAR ESSA MORTES,POLICIAIS SENDO ESCOLHIDOS A DEDOS ,POIS SONHO COM UM DIA QUE OS PEIXES GRANDES E SEUS FAMILIARES TAMBÉM SEJAM AS PRÓXIMAS VITIMAS.
POIS OS BANDIDOS BEM COMO O POVO E OS POLICIAS SÃO USADOS COMO MASSA DE MANOBRA ,E SÓ ACABANDO COM ESSA CORJA QUE MUDAREMOS O SISTEMA !
A MERDA VEM DE CIMA! O CRIME,A FOME,AS DOENÇAS SE FAZ NECESSÁRIO PARA ESSA CORJA PERMANECER NO PODER
SE É PARA MORRER E AS LEIS E NOSSAS AUTORIDADES NADA FAZEM ,VAMOS CRIARA NOSSAS LEIS E DAR O TROCO!
CurtirCurtir
A situação em São Paulo está dificil, os bandidos estão com todo o Poder, matam, ameaçam, cobram pedágio, decretam fechamento de comércio, suspensão de aulas etc.. Os policiais não teem saida, se na ativa são mortos por atacado, se são aposentados, morrem de fome, pois o salário com a aposentadoria sofre cortes que nem mortadela fatiada e aí vai para o bico, então a sentença de morte chega mais cedo. Por fim não tem onde reclamar.
CurtirCurtir
Eu já disse aqui uma vez…
Com 2 mil reais, eu consigo um avião de controle remoto, com capacidade para levar uma carga explosiva… e acabo com o banho de sol desses filhos da puta.
Ainda sou um “gnu”, vendo meus companheiros morrendo e apenas rezando…
Mas se resolver entrar nessa festa, não há quem segure.
Prometo que pelo menos uns 500 eu levo pessoalmente pro capeta.
Terror se combate com terror (eu sei o dia e a hora do banho de sol)
CurtirCurtir
Dá hora essa……
CurtirCurtir
GALERA, A QUESTÃO É A SEGUINTE, QUEM QUER SE VINGAR DO PSDBOSTA, TEM QUE VOTAR NO PT, MESMO NÃO SENDO SIMPATIZANTE DESSE PARTIDO COMO NÃO SOU, MAS ESTÁ NO MOMENTO CERTO DE DEIXAR OS “PEIXES” GRAUDOS BRIGAREM ENTRE ELES, E ISSO É FACIL DE SER ENTENDIDO. O “MENSALÃO” ESTÁ SENDO JULGADO E IRÃO DAR UM JEITO DE PREJUDICAR AS ELEIÇÕES DO PT EM TODOS OS ESTADOS QUE FORAM PARA O SEGUNDO TURNO, E NO CASO, EM SÃO PAULO, O PSDBOSTA TEM UM MONTE DE SUJEIRA QUE ESTÁ MUITO BEM EXPLICADO NO LIVRO PRIVATARIA TUCANA, ENTÃO ELES ESTÃO COM O “C” e o “U” NA MÃO DE MEDO DE PERDEREM AS ELEIÇÕES E VIREM AS RETALIAÇÕES, ENTÃO VAMOS COMBINAR, VAMOS VOTAR EM MASSA NO PT E DEIXAR OS “GRANDES” BRIGAREM. OK???ESSA É A VERDADEIRA VINGANÇA DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS PUBLICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO CONTRA ESSES VINTE ANOS DE DESCASO DESSES TUCANALHAS MALDITOS. NO MAIS, EU PERGUNTO PARA VOCES:- E O KIKO???KIKOTENHOCOMISSOPORRA????
CurtirCurtir
o duro é que o povinho de merda desse país acredita nessas mentiras…..tamu f…..
CurtirCurtir
O dia em que Alckimim virou Alice no Estado das maravilhas…….KKKKKKKKK
CurtirCurtir
Todos da zona de guerra sabe como acabar com essa patifaria, é de conhecimento as engrenagens principais da máquina. Sabe de onde flui o combustível pra máquina rodar. Se já tá ferrado, manda velocidade e arrebenta de vez com as principais engrenagens.
CurtirCurtir
Apoiado! Pelo menos vamos começar a ouvir outros tipos de desculpas na TV. Não aguento mais essas frases feitas usadas pelo Serra e Picolé, do tipo: “policiais estão nas ruas”… “polícia motivada, trabalhando sempre”… “esse tipo de ação criminosa é retaliação pela prisão de marginais”… eu fecho os olhos e consigo ver o picolé falando e me embrulha o estômago… Chega !
CurtirCurtir
EU COMO POLICIAL ESTOU ME SENTINDO UM LIXO.
CurtirCurtir
A primeira coisa que o secretário e o comandante geral fez foram transferir policiais do romão gomes para presídios comuns,moralistas de merdas,tomem a mesma atitude com os líderes da facção,porque a recusa em não aceitarem a transferências desses malas…,o comando da pm é uma verdadeira piada,o que vcs seus descomandantes de merdas acham que esses policiais estão fazendo em presídios dominados pela facção…devem estar fazendo receita de bolo com o PCC,tudo isso por burrice,ou por apadrinhamento político…,vocês descomandantes, são uma vergonha nacional,bando de pelegos filhos das putas…
CurtirCurtir
Governo filho da puta,comando filho da puta,ninguém quer transferir os líderes do PCC para presidios federais,sendo que o governo federal já colocou a disposição.
CurtirCurtir
Exatamente cagam de medo de dar geralzão e virar tudo. E o da Adm penintenciária no maior conforto.
CurtirCurtir
E a vida continua “Sim Senhor”, “Não Senhor”. Viva a PM.
CurtirCurtir
A POLÍCIA SE ENCONTRA FRAGILIZADA DIANTE DE TAMANHA OMISSÃO DO GOVERNO.
CurtirCurtir
Não sei se existe lado bom disso tudo, Mas a verdade é que a máscara caiu…
Oficial REALMENTE é um bando de filho da p… só quer levar o seu e mais nada…
Comandante na PM é só para dizer sim senhor, então não importa o nome, sempre terá um lambe ovo fdp…
A Solução é torcer pro vampiro não se eleger e em 2014 esse Xuxu FDP Sair, e se Deus quiser, nem pra síndico de prédio ganha mais!
Fora Terroristas! Fora PSDB!
CurtirCurtir
LULA GOVERNADOR DE SÃO PAULO EM 2014.
CurtirCurtir
Ah, me esqueci…
Associações de classes…. Ah, esquece esses, nem existem.
CurtirCurtir
EU SEI QUE O DESGOVERNO NÃO VAI FAZER ABSOLUTAMENTE NADA
PARA DEFENDER NOSSA HISTÓRIA
AO CONTRARIO
EMPREENDE ESFORÇOS PARA
APAGAR QUALQUER TRAÇO DE UNIDADE E CULTURA
ENTÃO
EU IRIA TER ALGUMA FELICIDADE
SE EU ACORDASSE
E ENCONTRASSE UM MONTE DE DEFUNTO DE TERRORISTA
ESPALHADO PELO CHÃO DE SUMPABLOBRUZUNDANGA
ISTO SIM FUNCIONA
TERROR X TERROR
SE “”””ELES”””” ACHAM QUE SÃO PHD EM MAQUIAVEL
NÓS SOMOS EM SUNG TZU
CurtirCurtir
Só tenho uma coisa a dizer…..” MALDITO FILHO DA PUTA”
CurtirCurtir
149? Mas o PCC não era apenas uns 30 ou 40 gatos pingados????
CurtirCurtir
Meus irmãos, a gente fica criticando o Secretário de Segurança o Governador, mas eu acho que antes de crítica, deveríamos adotar uma postura de sugestões para melhorar a situação. E como sugestão eu sugiro que deveria ser criado um CCPCC, ou seja, comando de caça ao pcc. Na época da ditadura existia o CCC. comando de caça aos comunista, que não diferencia muito da atual situação. PROCEDIMENTOS, CAmpo de ação, a PC e o P2, fariam o levantamento, pois é certo que o PCC , possui células administrativas por regiões, com nomes e endereços dos membros da facção. Feito esse levantamento, entraria em operação a tropa de choque, desmantelamento e executando os seus membros (é isso, execução), pois prisão não resolveria, uma vez que temos um poder judiciário temeroso e corrupto. Também, pediria apoio a Policia Federal, com seus peritos especializados, para fazerem uma varredura no movimento contabil da facção, bloqueado suas contas bancarias o que os tornariam impotentes, inclusive estar sujeito a um processo criminal, familiares de integrantes do PCC, que se beneficiassem em ajuda de dinheiro de origem criminosa.
Isso é o básico.
CurtirCurtir
Ué…..ué…,
Eu pensei que CRIME ORGANIZADO NÃO EXISTIA EM SÃO PAULO………..
Uéeéé´´eé´……………..”sem entrar no mérito”…………….”eu pensei que as Estatísticas eram fidedignas, mas depois dessa afirmação sobre O CRIME ORGANIZADO…”, não acreditarei mais nas Estatíticas…………rs..rs…, e.as são furadas muito mais que queijo….rs..rs..
Abraços incrédulos.
CurtirCurtir
GRILO FALANTE VC FALOU TUDO,MAIS POSSO TE AFIRMAR QUE O GOVERNO NÃO QUER COMFRONTO,.O P2 SÓ SERVE PRA FODER POLÍCIA,E O COMANDO DA GLORIOSA,BEM COMO FICARIAM AS SUBPREFEITURAS…E O APADRINHAMENTO POLÍTICO QUE EXISTE NA CÚPOLA DA POLÍCIA… SE ELES BATEREM DE FRENTE COM O GOVERNO ESTADUAL E MUNICIPAL,PERDEM MUITO,MELHOR ENTERRAR UM SOLDADO DE MERDA QUE DEMORA MAIS DE VINTE ANOS PARA SER PROMOVIDO,QUE SER POLÍCIA,DIGO SER POLÍTICO.
CurtirCurtir
Não foi o governo que errou na escolha dos secretários, como disse alguém lá encima, São Paulo é que errou ao eleger os governadores do PSDB.
CurtirCurtir
DIGO,CÚPULA E CONFRONTO.
CurtirCurtir
CARAMBA…FOI FUNDO NO NEGÓCIO. TUDO CAMINHA PRA ISSO. INFELIZMENTE ALGUÉM VAI TER QUE ARRUMAR A BAGUNÇA QUE O PSDB DEIXOU DURANTE TODOS ESSES ANOS E COM CERTEZA NÃO SERÃO ELES…
CurtirCurtir
A polícia flagrou ligações telefônicas de integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) conversando usando códigos utilizados por criança. Nas mensagens cifradas,
um dos chefes da facção revela os planos de atentados à polícia. Ele e outros sete integrantes foram preso nesta sexta.
O homem foi preso com mais de 20 kg de cocaína. Outros sete integrantes da quadrilha foram presos em seguida. Todos estavam com armas, drogas e são integrantes de facção criminosa. Na frente da polícia, porém, negam tudo.
Leia mais notícias de São Paulo
A polícia investigava a quadrilha havia cinco meses e flagrou o criminoso em uma conversa telefônica, os suspeitos falam sobre atentados contra policiais.
Suspeito 1 — deixa eu te falar….presta atençao no que eu vou te falar no curi.
Suspeito 2 — Tá.
Suspeito 1 — Vaicuri tercuri acuri tencuri tacuri docuri.
Para enganar os investigadores, ele fala em código. A palavra curi vem depois de cada sílaba da mensagem que interessa. Neste caso, o suspeito avisa que vai ter atentado em São Paulo no sábado.
CurtirCurtir
Entendam porquê o PCC mata o policial sem farda.
CurtirCurtir
MELHOR OBSERVAÇÃO ATÉ AGORA.
CurtirCurtir
O GOVERNADOR FALA QUE A POLICIA ESTÁ NAS RUAS………… SÓ NÃO FALA QUE ISTO ACONTECE A CUSTA DE VIDAS DOS PMS…… TEM SE A IMPRESSÃO QUE ELE NÃO ESTÁ NEM AI COM A MORTE DOS PMS ………. O INTERESSANTE QUE HÁ UM TEMPO UM PROMOTOR FEDERAL QUERIA A SAÍDA DO CMT GERAL , POR MORTES DE BANDIDOS……… AGORA NÃO APARECE NEM UM PROMOTOR PEDINDO INTERVENÇÃO NA SEGURANÇA DO ESTADO DE SP, A MORTE DE PMS NÃO SIGNIFICA NADA ……… ACORDEM PMS ……….. VCS SÓ TEM AJUDA DE OUTRO PM …….. ESQUEÇAM O RESTO…ELES NÃO ESTÃO NEM AI COM VCS……….. já faz tempo que tem estás mortes e o governo de sp não tomou as providências ……cada pm morto é um aviso ao estado que ele não tem governo…….que o governo e nada é a mesma coisa para estes bandidos…………
CurtirCurtir
MOBILIZAÇÃO , URGENTE, GERAL E JÁ, PARA INICIARMOS ATOS DE DISSENSOS, FORTES, CONTUNDENTES, INTIMIDATIVOS E COMBATIVOS, PARAMETROS,? APENAS A LEI. O DISSENSO É PREVISTO EM ESTADO DE CRISE, COMO O QUE ESTAMOS VIVENDO,NO ESTADO DE SÃO PAULO.,NO PRESENTE MOMENTO. EXEMPLO DO ESTADO DECRISE: AUMENTO ASSUSTADOR EALAMANTE DOS CRIMES DE ROUBO SEGUIDO DE MORTE, EXECUÇÕES SUMÁRIAS , EM TESE , DIUTURNAMENTE DE POLICIAIS- SP, INÉRCIA DE GERALDO ALCKMIN, ANTÕNIO FERREIRA PINTO E ENTIDADES DE CLASSE DAS CARREIRAS POLICIAIS.-SP ONDE ESTÃO OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES DE DEFESA DOS INTEGRANTES DOS POLICIAIS CIVIS E MILITARES DO ESTADO DE SÃO PAULO.? VENENO DE COBRA SE COMBATE COM VENENO DE COBRA E NÃO COM XINGAMENTOS A GOVERNANTES E AUTORIDADES. SE ISSO RESOLVESSE E ACABASSE COM O ESTADO DE CRISE EM ESTAMOS VIVENDO EU XINGARIA ESSES HOMENS PELO RESTO DA MINHA VIDA.DISSSENSO JÁ, NA FORMA DA LEI E DE FORMA PACIFICA.
CurtirCurtir
PORRA REALMENTE ESTAMOS NO MATO SEM CACHORRO, FRAGILIZADOS AO DEUS D’ARA.
CurtirCurtir
A solução pra tudo isso é simples: Toda policia é distribuida em territórios e cada policial em seu território sabe quem são e onde residem os chefes do pcc que estão soltos. É só ir lá e rezar pra eles um pai nosso e uma ave maria. Quanto aos líderes que estão presos, para sobreviverem eles precisam se alimentar. É só descobrir de onde vem os alimentos, descobrir quem os manipula, juntar cinquentinha de cada policial, subornar alguém responsável pela comida ou algum agente penitenciário, abrir um marmitex, rezar um pai nosso e uma ave maria e entregar pro marcola e outros líderes. Pronto. Depois dessa reza todos os membros do pcc irão virar religiosos e ficar bonzinhos. Os da cúpula ficarão em cima de uma pedra e os demais seguidores ficarão ajoelhados rezando. Tenho cinquenta reais guardados…
CurtirCurtir
Acabo de assistir na Tv uma reportagem no SBT onde um Policial Militar, ao lado de sua esposa e seus dois filhos, relata que está sofrendo ameaças por parte dos bandidos do partido que não existe. Em virtude dessas ameaças foi obrigado a deixar a sua casa juntamente com a sua família e que a filha nem está podendo mais ir para a escola. Logo a seguir aparece o picolé de xuxu, com a cara de pau mais deslavada e com aquela sua frase irritante eleitoreira diz: “Está tudo sob controle. É a polícia nas ruas e os bandidos na cadeia”. É deprimente ver um policial se escondendo dos marginais e pedindo socorro. É triste assistir a sua família sendo impedida de ter uma vida normal e confortável. É humilhante saber que a sua filha não pode nem estudar. É preocupante que isso possa acontecer com a nossa família. É enojante ter que aturar um político de merda, menosprezar tanto assim vidas alheias. Principalmente daqueles que têm o dever de zelar pela segurança da população. Sempre com o semblante feliz e com aquele sorriso na cara. Como se nada estivesse acontecendo. Como se ele não andasse de carro blindado e cercado de seguranças pagos com o nosso dinheiro. Como se vivesse em outro mundo e longe de tantos marginais. Aliás, como todos os políticos, juízes, empresários e aqueles que têm muito dinheiro para garantir uma vida segura. Por que? Por que temos que sustentar toda essa estrutura? Por que temos que pagar as contas desses parasitas com os nossos miseráveis salários e tantos impostos? Por que um homem é subjugado por outro homem? Para que serve o Estado?
CurtirCurtir
Infelizmente, não somos capazes de fazer nem o mínimo…
CurtirCurtir
Olha para ser bem sincero, o NEGÓCIO ESTÁ BEM ESTRANHO, há uns anos atrás, os PM,s sempre sentavam o aço em mala que matava polícia, era logo de 4 a 5 num final de semana só, a delegacia ficava um sossego por uma semana, o número de BO,s despencava…..
Agora o que vem me causando estranheza, é que isso acabou, dá para contar no dedo, quantos malas morreram esse ano, o que me parece, é que os PM,s estão envolvidos até o pescoço com a criminalidade, seja com a “firma” ou com o “PCC”, pois NADA EXPLICA, ABSOLUTAMENTE NADA EXPLICA ESSA LETARGIA DOS MIKE, MESMO MORRENDO QUASE UMA CENTENA, ASSASSINADOS COVARDEMENTE…….
OUTRA vertente, é que a parcela de Mike bandido, pode estar intimidando os Mike honestos, que temerosos por suas vidas, e de suas famílias, “recuam”, e se omitem com receio das consequências, o que sei bem é que NORMAL NÃO ESTÁ
VEJO SOMENTE UMA SOLUÇÃO: GREVE GERAL, PEDINDO INTERVENÇÃO FEDERAL, CONDIÇÕES DE TRABALHO, E RESPEITO AOS DIREITOS HUMANOS DOS POLICIAIS, QUE VEM SENDO TRATADOS PELO GOVERNO DO ESTADO COMO MERD….., E ESTE NÃO ESTÁ FAZENDO “ABSOLUTAMENTE” NADA, PARA IMPEDIR ESSA ATROCIDADE (ALIÁS O PCC BANCA CAMPANHA DO PSDB), E POR FIM, SALÁRIO DIGNO E DECENTE
CurtirCurtir
sou do tempo em que o policial saia de casa para trabalhar e não sabia se voltava. Agora, o policial vai para casa descansar e não sabe se volta ao trabalho, em virtude os atentados serem nos horários de folga. Antes um dos lugares mais seguros era estar dentro de um comércio com um PM fazendo segurança armado na porta, hoje é chamariz para um tiroteio. Antes tinha pente fino todo dia nas cadeias em busca de celulares, colocavam até bloqueadores, etc. hoje os presídios viraram Lan house, o pessoal deve ter até tablet, facebook, etc. Antes quando você entrava num ônibus ou metrô, as pessoas ficavam até incomodadas com o número de PMs fardados viajando sem pagar tarifa. Hoje você não vê mais ninguém fardado nos transportes coletivos. Antes a procura de pessoas em busca de concursos era grande, hoje tem uma leva de gente pedindo aposentadoria para quem já deu o tempo, e para os novos, inúmeros pedidos de exoneração, em grande parte por pressão da própria família. Antes um policial na família era status de segurança para os vizinhos, hoje virou um serviço “kamikaze”.
CurtirCurtir
REFLITAM!!!!
Uma pequena fabula para vocês!
No ano de 2006, num Estado muito longe daqui, após inúmeros ataques orquestrados por uma organização criminosa contra às forças de segurança local, os representantes do Governo fecharam um acordo com tal grupo. Neste acordo os integrantes da quadrilha cessariam os ataques, em troca receberiam alguns benefícios, enquanto estivessem presos. Além disso, tal Governo exigiu uma participação nos lucros auferidos da organização e assim não se meteria mais com o grupo, desde que os agentes criminosos não oferecessem perigo aos membros do alto escalão do governo e autoridades (superiores). Com o restante da sociedade eles poderiam fazer o que queriam.
No ano de 2012, a mencionada organização voltou a agir e inúmeros agentes do Estado foram mortos e perplexos muitos se perguntavam: “O que está acontecendo? Por que o Estado não faz nada? E os nossos superiores?
Infelizmente, até hoje, tais agentes e os familiares dos que já se foram não acharam uma resposta.
Essa fábula é apenas uma paródia com os dias atuais e qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência…..
CurtirCurtir
Os policiais militares operacionais, de tenente pra baixo, tem mais medo da represália do Comando do que do PCC, nunca vão entrar em greve, e nem se rebelar contra esta situação, por isso estão morrendo que nem carneirinho, quietinho,quietinho…ou tô mentindo….?
CurtirCurtir
Mais de 900 presos não voltam para cadeias de SP após Dia das Crianças
Dados foram divulgados nesta sexta-feira (19) por secretaria.
Número representa 5,17% do total de beneficiados por saída temporária.
Do G1 São Paulo
12 comentários
A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo informou nesta sexta-feira (19) que 927 presos não voltaram para as penitenciárias do estado após a saída temporária do Dia das Crianças. Segundo a secretaria, o número representa 5,17% do total de detentos beneficiados.
Os presos que não retornam após a liberação são considerados foragidos. No total, 17.934 condenados foram beneficiados com a saída desta data, na qual também é comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida.
O benefício é concedido na Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Finados, além de Natal e Ano Novo para presos do regime semiaberto que tenham bom comportamento e recebam autorização judicial. Aqueles que não retornam à cadeia são considerados foragidos e perdem automaticamente o benefício do regime semiaberto. Assim, quando são recapturados, voltam ao regime fechado.
Dia dos pais
Na saída do Dia dos Pais, em agosto, o índice de não retorno foi de 4,93% em todo o estado. De acordo com a SAP, 18.102 presos saíram e 17.209 voltaram.
CurtirCurtir
Grilo Falante, já venho dizendo isso a tempos. Se triplicar a pena e zerar os benefícios para o cumprimento dela não resolver, o negócio é ir prá cima do sustento da facção. São comércios dos mais diversos ramos, de automóveis a alimentação, além de confiscar todo o patrimonio obtido, que está em nome de terceiros, os quais serão responsabilizados criminalmente por isso. Já os pontos de venda de drogas, é colocar viaturas nas proximidades( daqueles policiais que não tem carnê, é obvio), quero ver se vende um “pino”. Quebra as pernas dos malucos!!!!! FUI!!!
CurtirCurtir
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse ontem que o Estado vai pagar seguro às famílias de PMs que tenham sido assassinados pelo fato de serem policiais.
Famílias de PMs mortos vão à Justiça para receber seguro
Sargento da PM assassinado em Santos era ameaçado
A afirmação vem cinco dias após a Folha mostrar que familiares de PMs mortos fora de serviço buscam na Justiça indenização por não terem direito ao seguro pago pela PM.
O benefício será pago sempre que for provado que o PM morreu por pertencer à corporação. “Aqueles que morreram por serem policiais, mesmo não estando em serviço, terão seguro”, disse Alckmin.
Neste ano, em apenas 46 dos 86 casos de PMs mortos, segundo o secretário Antonio Ferreira Pinto (Segurança Pública), a polícia acredita que a motivação foi o fato de a vítima pertencer à corporação.
A MetLife, empresa que faz as apólices de seguro de 128 mil policiais militares e civis do Estado, disse à Folha que o contrato vigente para os PMs vence no fim de novembro.
No entanto, a empresa diz já ter ganhado uma nova licitação, que permitirá um novo contrato, válido por cinco anos, a partir de 2013.
Segundo a empresa, o novo contrato segue o mesmo modelo do atual: válido para policiais civis e militares mortos em serviço ou no caminho de ida e volta do trabalho.
A MetLife diz que não foi informada de uma nova concorrência. Seguradoras ouvidas pela Folha dizem que, se incluir o direito de indenização ao PM morto durante a folga, o valor da apólice vai subir consideravelmente.
O governo disse que aguarda estudo jurídico para ver como contemplará a nova cláusula, pois o atual contrato não pode ser modificado. Segundo a secretaria, a MetLife venceu a licitação, mas uma nova será aberta.
Editoria de arte/Folhapress
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1172393-governo-de-sp-vai-pagar-seguro-a-familia-de-pm-morto-na-folga.shtml
CurtirCurtir
ASSISTI ONTEM A FILME CHAMADO O ATIRADOR, EM QUE O CARA, NO CASO, MARK WALBERG, ACHO QUE É ASSIM QUE SE ESCREVE, ERA SNIPER. FOI CONTRATADO PARA DESCOBRIR UM PONTO POSSIVEL PARA O ASSASSINATO DE UM FIGURÃO. ESTAVA PENSANDO, SERÁ QUE NÃO TEM NENHUM SNIPER DISPOSTO A COMEÇAR A FAZER A LIMPA EM SÃO PAULO, COMO OCORRE NO RIO DE JANEIRO? COMEÇAMOS COM POLITICO E POLITIQUEIROS, SECRETARIOS INESCRUPULOSOS, CHEFES DE ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS, JUIZES CORRUPTOS. LEMBREI DAQUELE FILME COM O DENZEL WASHINGTON, CHAMADO CHAMAS DA VINGANÇA, EM QUE O CHEFE DE POLICIA DA CIDADE DO MEXICO FALA AO PROCURADOR O SEGUINTE: ” ESSE HOMEM EM UM DIA FARÁ MAIS JUSTIÇA, DO QUE SEU TRIBUNAL EM DEZ ANOS”. NEM PRECISA FALAR QUE O CARA ACABOU COM TODOS OS TRAFICANTES/SEQUESTRADORES DO MEXICO. ACHO QUE É CHEGADA A HORA DE COMEÇAR A EXTERMINAR QUEM NÃO SE ADEQUA A VIVER EM SOCIEDADE.
CurtirCurtir
É só atravessar e encanar e apreender os carregamentos de cigarro oriundos do Paraguai direto aos CDPQPs…
CurtirCurtir
20/10/2012 – 05h00
Governo de SP vai pagar seguro a família de PM morto na folga
PUBLICIDADE
OLÍVIA FLORÊNCIA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
GIBA BERGAMIM JR.
DE SÃO PAULO
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse ontem que o Estado vai pagar seguro às famílias de PMs que tenham sido assassinados pelo fato de serem policiais.
A afirmação vem cinco dias após a Folha mostrar que familiares de PMs mortos fora de serviço buscam na Justiça indenização por não terem direito ao seguro pago pela PM.
O benefício será pago sempre que for provado que o PM morreu por pertencer à corporação. “Aqueles que morreram por serem policiais, mesmo não estando em serviço, terão seguro”, disse Alckmin.
Neste ano, em apenas 46 dos 86 casos de PMs mortos, segundo o secretário Antonio Ferreira Pinto (Segurança Pública), a polícia acredita que a motivação foi o fato de a vítima pertencer à corporação.
A MetLife, empresa que faz as apólices de seguro de 128 mil policiais militares e civis do Estado, disse à Folha que o contrato vigente para os PMs vence no fim de novembro.
No entanto, a empresa diz já ter ganhado uma nova licitação, que permitirá um novo contrato, válido por cinco anos, a partir de 2013.
Segundo a empresa, o novo contrato segue o mesmo modelo do atual: válido para policiais civis e militares mortos em serviço ou no caminho de ida e volta do trabalho.
A MetLife diz que não foi informada de uma nova concorrência. Seguradoras ouvidas pela Folha dizem que, se incluir o direito de indenização ao PM morto durante a folga, o valor da apólice vai subir consideravelmente.
O governo disse que aguarda estudo jurídico para ver como contemplará a nova cláusula, pois o atual contrato não pode ser modificado. Segundo a secretaria, a MetLife venceu a licitação, mas uma nova será aberta.
CurtirCurtir
A principal culpada pelo crescimento dos atentados é a própria polícia que não reage, que nada faz para mudar esse quadro, já foram 86 vidas e até agora tudo normal.
Enquanto a polícia não se manifestar, não se mobilizar tudo leva a crê que os policiais se conformaram em ser caça.
Até agora não vi um protesto ou mobilização conjuta, por parte dos familiares dos Policiais Mortos para pressionar o governo, pareçe que todos se conformaram em ser caçados como carnerinhos, os familiares também seguem o RDPM?
CurtirCurtir
CurtirCurtir
É VERDADE; POR INCRIVEL QUE PAREÇA, A PM ESTÁ SE MOSTRANDO CONFORMADA EM MORRER; NUNCA VI ISSO NA VISA, MAS PARECE QUE A LAVAGEM CEREBRAL NOS SOLDADOS FOI REALMENTE COMPLETA; LAMENTÁVEL.
CurtirCurtir
DE QUEM SERÁ QUE É ESSA METLIFE HEIN?? PARA QUE CONTRATAR SEGURADORA?? PARECE ATÉ QUE O GOVERNO TRABALHA COM A PREVISÃO DE PERDA MACIÇA DE POLICIAIS… SE NÃO FOSSE ASSIM, NÃO TINHA PORQUE CONTRATAR SEGURADORA DE VIDA AOS POLICIAIS. É SÓ TIRAR DO ORÇAMENTO DO PRÓPRIO ESTADO QUE COM CERTEZA SAIRIA MUITO MAIS BARATO. MAS ISSO NINGUÉM VÊ, NÃO É?
CurtirCurtir
Alice, a culpada por esta situação é a população, pois ela sabe que a polícia neste estado é mal paga , equipamentos obsoletos, e que está praticamente sucateada e mesmo assim não reivindica junto ao governo melhora. Os Policiais Militares, Policiais Civis estão desanimados, esquecidos e não vão reagir porque não adianta, pois a policia está mais de 15 anos nesta situação e mostrando a cada ano piora, então este mesmo Policial desistiu. A reação que digo não é de confronto com o crime e sim de reivindicar algo do governo, que somado tudo isto não vai colocar sua vida em risco e muito menos de sua família para satisfazer o governo e população.
CurtirCurtir
http://www.jornalacidade.com.br/jornal/capa-do-dia/
CurtirCurtir
Se vocês pararem para prestar atenção e analisarem para ENTENDER O QUE ELES QUISERAM DIZER ,PARA EVITAR PROBLEMAS COM O ESTADO?!
Fica claro que matando de folga o ESTADO está cagando e andado para os policiais,e poderão alegar qualquer desculpa para essa mortes menos sendo o fator serem PMs,pois até antes não se pagava seguro com as mortes em horários de folga,isso aliviava não só o ESTADO MAS AS SEGURADORAS.
Outro ponto,não arranjar problemas com estado, pois se matarem em horários de serviço provasse a fragilidade e as falhas do SISTEMA ,do governo,MANCHA A IMAGEM DAS ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, no caso A DO GOVERNADOR ,pois a sociedade iria chegar a conclusão que se POLICIAIS não conseguem nem se defender dos bandidos como irão defender a sociedade?!
Me soou um acordo entre o COMANDO E O GOVERNO ,talvez por isso de 2006 até hoje não tenha havido ataques declarados,e alguma coisa deve ter saído errado,alguém deixou de pagar alguém ,receber alguma propina,ou se-la trairagem e daí a corda estourou.
FOI O QUE OCORREU COM O DEPUTADO ROBERTO JEFERSON ,ele ficou descontente e acabou delatando todo o esquema .
Infelizmente sabemos que temos POLICIAIS E PODEROSOS DO ALTO ESCALÃO DOS NOSSOS 3 PODERES ENVOLVIDOS COM O CRIME DE ALGUM JEITO.
Se cadeias fossem para corrigir ,presos não teriam benefícios,mas também não seriam maltratados ,o governo buscaria recupera-los,mas não o faz porque o crime gera lucro para muitos.
Resumindo TODOS QUE ESTÃO NA PONTA DE BAIXO DO PODER ,DO SISTEMA,E TODA A MASSA ,NÃO PASSAM DE UMA MASSA DE MANOBRAS ,PARA SUSTENTAR OS INTERESSES DESSA CORJA FEDIDA E ´PODRE DO SISTEMA .
E para isso precisam colocar uns contra os outros,criam situações que os levam a isso.
AGEM COMO OS QUE CRITICAM,OS BANDIDOS,se olharem o estatuto do PCC os caras não admitem coisas que OCORRE NO PODER PÚBLICO,e por parte de quem cria e aplica nossas LEIS ,é vergonhosos isso o CRIME ORGANIZADO TER MAIS RIGIDEZ E DISCIPLINA QUE O SISTEMA.,DIGO ISSO PORQUE BANDIDOS MEUS CAROS TEMOS EM TODOS OS ÓRGÃOS E CANTOS DO PLANETA.
JÁ PARARAM PARA PENSAR QUE O MAIOR INIMIGO DE VOCÊS TALVEZ NÃO SEJA O CRIME ORGANIZADO?
FIQUE NA PAZ E ACORDEM TIREM O TAMPAM DOS OLHOS ,ACHO QUE CHEGARÁ UM DIA QUE SERÁ MELHOR SERVIR AO PCC A QUE O SISTEMA,PORQUE BANDIDOS TEM NOS DOIS LADOS,QUEM SERÁ QUE NOS DARIA MAIS OUVIDOS E BENEFÍCIOS ?!
CurtirCurtir
Pois bem, parece que o PSDB esta criando outra facção, nos moldes dos “ZETAS” mexicana.As coisas irão ficar piores,com tudo isso que esta acontecendo e não dando respalda a altura, perderá o controle tropa e, então será um DEUS nos acuda.
CurtirCurtir
Artur Junqueira Filho :
– Voce falou tudo, isso é a pura verdade, os Pms tem mais medo do RD 2PM, do que dos malas, e é por isso sim que estão indo para a cova facil facil.
CurtirCurtir
PCC atuando em outros Estados
http://www.istoe.com.br/reportagens/247226_PCC+ROMPE+FRONTEIRAS?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage
CurtirCurtir
Atiraram no DP e na casa do comandante da GCM de Jundiai
http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2012/10/criminosos-atiram-contra-casa-de-comandante-da-gcm-em-jundiai-sp.html
CurtirCurtir
SE O GOVERNO MANTER ESSA POSTURA POSTURA LOGO SE ESTABELECERÁ O CAOS EM TODO O ESTADO, UM NOVO MÉXICO SE APROXIMA.
CurtirCurtir
“Criminosos não intimidam o Estado”
http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2012/10/criminosos-nao-intimidam-estado-diz-alckmin-sobre-ataques-pms.html
CurtirCurtir
Fizeram os caixas e a explosão danificou os vidros do DP
http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2012/10/quadrilha-invade-banco-e-explode-caixas-eletronicos-em-guatapara-sp.html
CurtirCurtir
Filhos das put…,é vcs mesmos que apoiaram o secretário a transferir pms para presídios comandados pelo PCC,e ai seus bost…, o que vcs acham que esses policiais estão fazendo com a facção,de certo vcs pelegos do governo, vão falar que eles estão fazendo receita de bolo,mais vou ter que informar que não é receita de bolo,agora porque não sugerem ao governo para transferir os lideres da facção para presídios federais…,vcs são verdadeiras marionetes do governo, e se julgando descomandantes,na moral vcs não comandam nem a casa de vocês,seus corn…
CurtirCurtir
CurtirCurtir
GERALDO ALCKIMIM O MAIOR COVARDE NA HISTORIA DA GOVERNÂNCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
20/10/2012 20h19 – Por SBT Online
Base da PM em Ribeirão Preto é isolada após série de ataques
A onda de violência que atinge Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) desde a última semana teve novo capítulo neste sábado (20), com o ataque a uma base da PM (Polícia Militar). Reportagem exibida no SBT Brasil.
CurtirCurtir
Revolução Constitucionalista de 1932
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Revolução Constitucionalista de 1932
Era Vargas
Cartão postal do MMDC
Data 9 de julho de 1932 – 2 de outubro 1932
Local Todo estado de São Paulo e sul do Mato Grosso (atualmente Mato Grosso do Sul), Minas Gerais e Rio Grande do Sul
Resultado Vitória militar do Governo Provisório; Constituição brasileira de 1934
Combatentes
Estado de São Paulo
Estado de Maracaju
Frente Única Gaúcha Governo Provisório
Comandantes
Pedro de Toledo
Euclides Figueiredo
Vespasiano Martins
Bertoldo Klinger
Borges de Medeiros Getúlio Vargas
Góis Monteiro
Forças
Força Pública Paulista[1][2]:
– 10.000 combatentes
– 4 Aviões
– 5 Trens Blindados (construídos ao longo do conflito)
– número incerto de veículos blindados (construídos ao longo do conflito)
Voluntários:
– 40.000 combatentes
– 200.000 alistados
– Número incerto de Aviões
Frente Única Gaúcha :
– 450 combatentes Forças Armadas:
Todo o exército, marinha e aviação disponível no país.
Forças Públicas Estaduais
Total: Aproximadamente 100.000 homens ao fim do conflito.
Baixas
São Paulo: – 634 no mausoléu oficial
– 2.000 estimativas sobre todos os combates
– Sem-número de baixas civis
Frente Única Gaúcha:
cerca de 200 Forças Armadas Brasileiras:
1050 Mortos
3800 Feridos [3]
Forças Públicas Estaduais:
sem número.
Monumento ao Expedicionário em São José dos Campos.
A Revolução Constitucionalista de 1932, Revolução de 1932 ou Guerra Paulista, foi o movimento armado ocorrido no Estado de São Paulo, Brasil, entre os meses de julho e outubro de 1932, que tinha por objetivo a derrubada do Governo Provisório de Getúlio Vargas e a promulgação de uma nova constituição para o Brasil[4].
Foi uma resposta paulista à Revolução de 1930, a qual acabou com a autonomia de que os estados gozavam durante a vigência da Constituição de 1891. A Revolução de 1930 impediu a posse do ex-presidente (atualmente denomina-se governador) do estado de São Paulo Júlio Prestes na presidência da República e derrubou do poder o presidente da república Washington Luís colocando fim à República Velha[5], invalidando a Constituição de 1891 e instaurando o Governo Provisório, chefiado pelo candidato derrotado das eleições de 1930, Getúlio Vargas.[6]
Atualmente, o dia 9 de julho, que marca o início da Revolução de 1932, é a data cívica mais importante do estado de São Paulo e feriado estadual. Os paulistas consideram a Revolução de 1932 como sendo o maior movimento cívico de sua história.
A lei 2.430, de 20 de junho de 2011, inscreveu os nomes de Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo, o MMDC, heróis paulistas da Revolução Constitucionalista de 1932, no Livro dos Heróis da Pátria.[7]
Foi a primeira grande revolta contra o governo de Getúlio Vargas e o último grande conflito armado ocorrido no Brasil.
No total, foram 87 dias de combates (de 9 de julho a 4 de outubro de 1932 – sendo os últimos dois dias depois da rendição paulista), com um saldo oficial de 934 mortos, embora estimativas, não oficiais, reportem até 2200 mortos, sendo que numerosas cidades do interior do estado de São Paulo sofreram danos devido aos combates[8].
São Paulo, depois da revolução de 32, voltou a ser governado por paulistas, e, dois anos depois, uma nova constituição foi promulgada, a Constituição de 1934.[6]
CurtirCurtir
Agora ha pouco na área da 6ª Seccional (43 e 80 DPs), foi sequestrada a esposa e filho de um PM da ROTA. Malas em um Siena preto cometeram o sequestro. A Rota e a Força Tática estão fazendo incursões na Favela da Paz na busca dos familiares do PM e dos malas
CurtirCurtir
TEMOS QUE DAR RESPOSTAS IMEDIATAS, NÃO PODE ACONTECER ISSO, OS MALAS SABEM DISSO, MEXEU COM FAMÍLIAS AI O BICHO VAI FICAR LOUCO !
CurtirCurtir
VAMOS COBRAR A TRANSFERÊNCIA DOS LÍDERES DA FACÇÃO PARA PRESÍDIOS FEDERAIS,EM REGIME DIFERÊNCIADO,O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM MAIS DE CEM HORAS DE GRAVAÇÕES COM OS NOMES DOS LÍDERES QUE ORDENARAM AS EXECUÇÕES,VAMOS PARAR A POLÍCIA CASO ELES NÃO SEJAM AO MESNOS TRANSFERIDOS PARA ESSES PRESÍDIOS FEDERAIS,FICANDO INCOMUNICAVEIS.
CurtirCurtir
Alguém tem informação sobre a família do PM?
CurtirCurtir
ué, porque que então já não foram atrz deles e mataram os mesmos, porque, vão esperar que eles mtam mais policiais, será que vão mesmo esperar, tô doido, tô doido tô doido
CurtirCurtir
JÁ PASSOU DA HORA DOS POLICIAIS CIVIS E MILITARES ENTREREM EM GREVE E EXEGIREM MAIOR RESPEITO DA JUSTIÇA, DA SOCIEDADE E DO GOVERNO AFINAL POLICIAIS TAMBÉM SÃO SERES HUMANOS.
CurtirCurtir
CARALHO NÃO ESTOU ACREDITANDO NO QUE ESTOU LENDO, A POLICIA COM MEDO DE LADRÃO. FUDEU TUDO. QUERENDO FAZER GREVE? GREVE É PARA REVINDICAR MELHORES SALARIO E CONDIÇÕES DE TRABALHO. SERÁ QUE ALGUEM ACHA QUE COM A GREVE A MATANÇA VAI PARAR? TEM QUE BARBARIZAR, COMO NO TEMPO DA DITADURA. SE O LADRÃO SUMIR, NÃO TEM COMO SER INCRIMADO. SÓ É PRECISO UM POUCO DE INTELIGENCIA PRA FAZER A CASA DIREITO, SENÃO VAI PRO POTE.
CurtirCurtir
dizer isso para imprensa é fácil , quero ver ter culhão e dar realmente carta branca para o cmt da Pm e o Delegado Geral. Ele fala de um jeito + ou – porque se der certo foi ele que disse mas se não funcionar , foi o povo que entendeu errado.
To com o saco cheio desse médico fala mansa.
CurtirCurtir
22/10/2012 12:29
Assembleia Legislativa homenageia o Dia da Polícia Civil
Da assessoria do deputado Itamar Borges
Polícia Civil recebe homenagem na Assembleia Legislativa
Por iniciativa do deputado Itamar Borges (PMDB), a Assembleia Legislativa homenageou, em sessão solene, o Dia da Polícia Civil, que se comemora anualmente em 30 de setembro. O evento contou com as presenças do secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, da delegada geral de polícia em exercício, Ana Paula Batista Ramalho Soares, do comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Roberval Ferreira França, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz, do deputado Olimpio Gomes (PDT), dos deputados federais Protógenes Queiroz e Arnaldo Faria de Sá, além de representantes de todos os departamentos da polícia civil e dos novos delegados da Academia de Polícia.
O plenário Juscelino Kubitscheck ficou lotado com a presença dos policiais civis do Estado de São Paulo que vieram prestigiar o evento e confraternizar. A abertura da solenidade foi feita pelo presidente Barros Munhoz, que saudou todos os integrantes da Polícia Civil pelo seu dia.
O deputado Itamar Borges, que presidiu a sessão, cumprimentou todos os presentes e prestou uma homenagem aos integrantes da família da Polícia Civil. “Os policiais civis paulistas, inegavelmente, são os melhores profissionais de polícia desse país, com eficiência comprovada pela pronta resposta que dão aos mais horrendos crimes que acontecem neste Estado, por meio de uma investigação séria, rápida, inteligente e corajosa” disse o deputado.
Itamar Borges falou dos importantes avanços já conquistados pela categoria junto ao governador Alckmin e ao secretário Ferreira Pinto, como a luta das associações representativas de classes que conferiu aos delegados de polícia a tão sonhada carreira jurídica. “A GAT, Gratificação por Acúmulo de Titularidade, foi estendida aos delegados de polícia do Decap e do Demacro; o ALE, Adicional por Local de Exercício, foi melhorado para todos os policiais civis e concedido também para os aposentados” afirmou o deputado, que apoiou e trabalhou por todas essas iniciativas.
“Sempre soube das dificuldades da polícia civil. Sei que todos os policiais precisam e merecem ser mais bem valorizados e ter melhores condições de trabalho, e o governador Alckmin e o secretário Ferreira Pinto têm sido sensíveis às demandas”, afirmou o deputado. “Estamos ao lado de todos vocês na luta pela valorização salarial e melhores condições de trabalho, para que possam prestar um serviço ainda melhor para a nossa sociedade e também proporcionar melhores condições de vida para as suas famílias”, acrescentou o parlamentar.
A Assembleia Legislativa homenageou os policiais civis que mais se destacaram com uma placa comemorativa. Os diretores dos departamentos policiais do Estado de São Paulo receberam a condecoração. Entre os homenageados, estavam o diretor do Denarc, Wagner Giudice, o diretor do DHPP, Jorge Carlos Carrasco, representando o diretor do Deic, Nelson Silveira Guimarães, e Francisco Norberto Rocha de Moraes, o diretor da Acadepol, Paulo Afonso Bicudo.
Djahy Tucci Júnior recebeu a homenagem em nome do diretor do Demacro, Youssef Abou Chain. Osvaldo Naoki Myazaki representou o diretor do Decap, Carlos José Paschoal de Toledo. O diretor do Deinter 5, de São José do Rio Preto, João Pedro de Arruda, também foi um dos homenageados, entre outros que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à segurança pública.
Cada departamento indicou três policiais ” um investigador de polícia, um escrivão e um agente ” para receber as homenagens.
itamarborges@al.sp.gov.br
DEVERIAM SEREM MENOS DEMAGOGOS E PAGAR SALÁRIO DIGNOS PARA OS POLICIAIS CIVIS PAULISTA.
A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO GANHA O MENOR SALÁRIO DO PAÍS GRAÇAS A MÁ ADMINISTRAÇÃO DE JOSÉ SERRA E GERALDO ALCKIMIM, COM TOTAL APOIO OU CONIVÊNCIA DA BANCADA DE SUSTENTAÇÃO DO PSDB NA CÂMARA DOS DEPUTADOS ESTADUAIS .
A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO PASSA POR DIFICULDADES, É UMA POLÍCIA VELHA, FALTA DE TUDO NAS DELEGACIAS, INCLUSIVE FALTA PELO MENOS 15 MIL POLICIAIS CIVIS.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO GERALDO ALCKIMIM DO PSDB , DEVERIA TER UM POUCO MAIS DE RESPEITO COM OS ELEITORES QUE LHES CONFIARAM OS VOTOS. NÃO É ESSA POLÍCIA CIVIL QUE A SOCIEDADE QUER NÃO, QUEREMOS UMA POLÍCIA CIVIL BEM PAGA, BEM EQUIPADA, COM QUANTIDADE DE POLICIAIS ADEQUADA E DE ACORDO COM A REALIDADE.
CurtirCurtir
22/10/2012 – 16h04
Líderes evangélicos divulgam manifesto em apoio a Haddad
PUBLICIDADE
CATIA SEABRA
BERNARDO MELLO FRANCO
DE SÃO PAULO
Líderes de grupos evangélicos divulgaram um manifesto nesta segunda-feira (22) em apoio a candidatura de Fernando Haddad (PT), que disputa o segundo turno da Prefeitura de São Paulo com José Serra (PSDB).
O texto lista como motivo do apoio compromissos firmados por Haddad e acusa Serra e o prefeito Gilberto Kassab (PSD) de “perseguição e clima de medo”. O documento foi fechado nesta manhã com comando de campanha do candidato do PT.
Segundo o manifesto, as lideranças religiosas declaram apoio ao petista em virtude de “seus compromissos com princípios que julgamos fundamentais aos evangélicos e ao povo de São Paulo”.
Assinam o documento representantes da Assembleia de Deus Nipo-brasileira, Assembleia de Deus de Santo Amaro, Igreja Paz e Vida, Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus do Estado de São Paulo, Convenção Batista e Convenção das Igrejas Pentecostais.
Veja pontos destacados do documento:
a) Liberdade para todas as crenças e confissões religiosas;
b) Defesa incondicional do Estado laico, não permitindo o uso das religiões ou do próprio aparelho com propósitos políticos;
c) Manutenção e ampliação de parcerias entre a prefeitura e as entidades mantidas por instituições religiosas com o objetivo de atender a demandas sociais;
d) Promoção de políticas públicas de inclusão social que asseguram a dignidade e o bem estar das famílias;
e) Fim das perseguições e do clima de medo pelos governos de Serra e Kassab, com a aplicação de multas e até mesmo fechamento de templos, através da aplicação arbitrária da legislação municipal, como a Lei do Psiu.
Catia Seabra/Folhapress
Manifesto de apoio de líderes evangélicos a Fernando Haddad
CurtirCurtir
infelizmente falar com um PM é perda de tempo… quantos não falaram naquele dia da grande guerra PC x PM em SP? Algum deles (PMs) ouviram? Não. Intão cumpadi… quem gosta de cocô que coma merda.
Pm nasceu para receber ordens e pagar de milico , batendo amão no peito e falar “nóis é militar, butina preta… nóis é puiça de verdade, faiz ronda e dá mão pra cabeça nos manos”.. e agora devem estar pensando..”nóis ta frito… nóis num pode cos manos… qui nóis fazê agora lombardi? ” Parabens Sr secretario inutil sem pinto. Como seu padrinho Jose Serra você tambem já demonstrou que entende muito de segurança púdica. Picolé de xuxu.
CurtirCurtir
23/10/2012 21h05 – Por SBT Online
PM encontra lista com possíveis vítimas de ataques do PCC
Uma investigação da Polícia Civil levou a prisão de quatro suspeitos de integrarem a facção criminosa PCC. Com os bandidos a PM encontrou, além de armas e dinheiro, um bilhete com nomes e endereços de policiais. Agora, a Polícia Militar acredita que os policiais que estavam na lista seriam vítimas de futuros ataques. Somente este ano, 84 soldados foram assassinados no Estado de São Paulo, 63 deles estavam de folga
CurtirCurtir
3/10/2012 20:52
Configuração da Estação Ecológica da Jureia-Itatins é novamente pauta de discussão
23/10/2012 20:00
Assembleia promove 14ª. Semana da Saúde
23/10/2012 19:50
Governador assina projeto que transforma Detran em autarquia
23/10/2012 19:43
Conscre reúne representantes de nacionalidades diferentes para debater a miscigenação
23/10/2012 19:22
Movimento quer tornar hediondos crimes contra agentes da lei
23/10/2012 18:42
População pode apresentar emendas online ao Orçamento 2013
23/10/2012 18:32
Parlamento Jovem divulga lista de selecionados
23/10/2012 18:24
Da Tribuna
23/10/2012 14:00
Museu de Arte – Malou
23/10/2012 11:13
Homenagens ao Dia de Portugal serão incluídas no calendário da cidade
23/10/2012 11:06
Reunião na DRS busca apoio a hospitais de São José dos Campos
23/10/2012 10:59
PL obriga beneficiários de programas assistenciais a apresentar carteira de vacinação
23/10/2012 10:55
‘Carta do Interior’ das Santas Casas é entregue ao governo estadual
23/10/2012 10:47
Prefeitura de Arujá doará área para novo Fórum
22/10/2012 20:10
Comitiva da província japonesa de Oita visita a Assembleia
22/10/2012 20:09
Museu de Arte – Yago Tauá
22/10/2012 19:37
Acontece nesta terça-feira, 23/102
22/10/2012 19:23
Museu de Arte – Leila Biscuola
22/10/2012 19:17
Deputados devem indicar nome para o Tribunal de Contas do Estado
CurtirCurtir
Há algum tempo venho defendendo uma tese para coibir o crime organizado no Estado de S.Paulo. Basta uma medida simples, porém de relativa coragem para os mandatários do Poder. Percebe-se que o crime organizado em S.Paulo, na configuração em que é operado (de dentro das cadeias) começou a ganhar força apartir da decada de 90. Percebe-se que, coincidentemente, a partir da decada de 90 os Serviços de Telefonica Movel no Brasil passaram a se popularizar cada vez mais. O uso do Chip foi a prostituição (popularizaçao) final do uso do telefone celular. Tem Chip que custa R$ 5,00, com serviço bastante extendido; aparelho celular, entao, voce compra um doce no bar e ganha o aparelho. Diante do acima exposto, em uma “canetada”, o Poder Publico poderia estabelecer BLOQUEADORES DE CELULAR NAS CADEIAS. Tal medida não vai acabar com o crime organizado, mas vai desorganizar o crime de forma tal que, possivelmente, voltaremos ao crime como era na decada de 80, quando os presos para se mobilizarem (com campo de mobilizaçao somente dentro do proprio estabelecimento prisional) utilizavam-se de lençois nas janelas das prisões. Alguem ai lembra dos lençois ??? Pois é, coincidentemente desde a decada de 90 eles (os lençois) deixaram de existir como meio de comunicaçao Será que só eu vejo desta forma ??? E o melhor, com os bloqueadores instalados nas cadeias, os aparelhos celulares poderiam entrar livremente nos estabelecimentos prisionais, afinal eles sao relogio, despertador, tiram foto e ainda tem joguinho. ACORDA GORVERNADOR, ACORDA MINISTERIO PUBLICO, ACORDA SECRETARIA DE SEGURANÇA PUBLICA, ainda dá tempo.
CurtirCurtir
O GOVERNADOR DE SÃO PAULO GERALDO ALCKMIN ESTA ESPERANDO CHEGAR A 100 O NÚMERO DE POLICIAIS MORTOS EM SP.
100 ESTÁ É A META DO GOVERNO QUANTO AS MORTES DE POLICIAIS MILITARES EM SP, SOMENTE A PARTIR DESTE NÚMERO O GOVERNO SE MEXERÁ.
VERGONHA DESSE GOVERNO MEDILCRE, GOVERNADOR TOME ATITUDES ENÉRGICAS RÁPIDO, A COISA ESTA PARA EXPLODIR E VAI FEDER…..
CurtirCurtir