Sábado, 13 de outubro de 2012 – 19h56
Zona Noroeste
Chefe de carceragem é baleado e acaba ferido no Dale Coutinho
De A Tribuna On-line Atualizado às 20h30
O chefe de carceragem do 5º Distrito de Santos, José Eráclito Barbosa, foi baleado no início da noite deste sábado, quando passeava pela rua com a neta de dois anos pelo Dale Coutinho, na Zona Noroeste.
A vítima ficou ferida na perna e nas nádegas. Por sorte, a criança não foi ferida. Barbosa foi socorrido e levado ao Pronto Socorro da Zona Noroeste. De acordo com o hospital, ele não corre risco de morte.
De acordo com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), o chefe foi vítima de uma tentativa de latrocínio, roubo seguido de morte. Ainda segundo o Copom, nada foi levado da vítima.
UNIÃO GUERREIROS, guerra declarada por esses bandidos, VOCÊS PODEM MAIS, ISSO SIM!
Mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita e tu não serás atingido! DEUS PROTEJA TDS VOCÊS.
CurtirCurtir
E agora DHPP ????
E agora DHPP ????
E agora DHPP ????
CurtirCurtir
RECEBI UM E-MAIL DA SECRETARIA DA SEGURANÇA DIZENDO QUE É MAIS UM FATO ISOLADO.
CurtirCurtir
MAIS UM POLICIAL MILITAR FOI EXECUTADO A INSTANTES NA ZONA SUL DE SÃO PAULO, ESTAVA DE COLETE E FOI EXECUTADO A TIROS DE FUZIL. O POLICIAL É DE 96 E PERTENCE AO 3º DE CHQ….. INFORMAÇÃO PASSADA POR POLICIAIS EM SERVIÇO AGORA A NOITE….
CurtirCurtir
O que me deixa indignada e escutar esses vizinhos aos berros por causa de uma merda de novela, dk a pouco gritos por causa de uma luta ( q envolve MUITA GRANA) no RJ, nada contra os lutadores … tenho só 44 e uma fiha de 20 na PM …
CurtirCurtir
UM PM FOI MORTO AGORA POUCO, ESTAMOS EM ALERTA TOTAL PESSOAL, VAMOS MANTER TOLERÂNCIA ZERO COM A BANDIDAGEM, OLHO POR OLHO E DENTE POR DENTE, NÃO SAIAM DE CASA SEM SUAS ARMAS OU COLETES.
CurtirCurtir
Tentativa de latrocinio é o cacete, Vai tomar no cú, bando de político de merda!!! Passa pelo Palacio da Polícia e Vê barricada fechando a rua.
CurtirCurtir
TENTATIVA DE EXECUÇÃO!!!
CurtirCurtir
Foram 9 disparos contra o portão da casa dele, por pouco não pega o filho e a neta.
CurtirCurtir
NÃO HA PAZ SEM GUERRA, ENTÃO BALA NA MALANDRAGEM E BALA NOS POLÍTICOS CORRUPTOS.
CurtirCurtir
Concordo plenamente ,para mim essas mortes tem sido encomendadas ,alvos certeiros ,todos PMs sem procedimentos administrativos,que não fazia os corres,e ao meu ver isso fede ordem de cima,para amedrontar ,estão mandando um aviso a tropa ,O PCC ao meu ver pode até estar executando,mas que tem apoio de cima a deve ter,porque se assim não fosse por que o governo depois de tantas mortes e investigações que levam a crer que haverá mais matança ,foi liberar mais presos no induto,se quisessem evitar ou mandar um recado o governo puniria com induto.
A ROTA MATA BANDIDO,quando é conveniente para seus superiores,ou quando tem um desafeto,porque percebam o que diz a filha do outro Policia da reserva que foi socorrer o SGT,só matam porque estão sendo mortos,ou seja se sabem aonde tem os malas e sabem que o governo não dá condições igualitárias para que seus policiais enfrentem esses criminosos,então deveriam sair em emboscadas todos os dias e dane-se o governo inerte, omisso e covarde,que tá sendo mais assassino que os próprios bandidos,pois tem permitido mortes de inocentes, a partir do momento que manda seus subordinados as ruas com pistolas obsoletas para enfrentarem fuzis e metralhadoras.
Não sei até que ponto vale apena agir dentro das LEIS ,no sentido de não usar dos mesmos modus operandi que os bandidos ,e até do governo,omitir,e permitir,permitir que aja assaltos ,roubos,furtos,que o povo ande sem capacete,sem habilitação,com documento vencido,em resumo dar ao SISTEMA EXATAMENTE O QUE ELE TEM DADO AOS SEUS SERVIDORES,NADA ,DESPREZO,DESCASO.
Acho que a sociedade em si ,a massa em si,deveria se unir e dar um basta nesses desmandos,estamos pior que em 2006,pois as mortes estão sendo de gato pingado ,estão agindo na surdina ,na moita,porque em 2006 pegavam qualquer policial,hoje estão pegando cartas marcadas,isso JÁ SOA ESTRANHO!
Não acham que se fosse uma ação só do PCC eles pegariam qualquer policial,ah mais ele pegou o que matou um irmão,isso é o que querem que pensamos ,porque esse ano tem listas que podem estar saindo de dentro das CIAS,se temos PM envolvidos com o crime ,superiores e bem deixa pra lá.
O PIOR CEGO É AQUELE QUE FINGE QUE NÃO VÊ!
BASTA ANALISAR ,O QUE MUDOU E OU MELHOROU DE 2006 PARA CÁ ?
SERÁ QUE NÃO TEM MAIS CAROÇO NESSE ANGU?
SERÁ QUE NÃO É SÓ O PCC QUE ESTÁ INTERESSADO NESSAS MORTES?
CurtirCurtir
Ministério Público quer reaver dinheiro desviado no mensalão
O Ministério Público tenta reaver os milhões de reais desviados pelo esquema do mensalão, mas outros casos de corrupção indicam não é tarefa fácil recuperar dinheiro público roubado.
CurtirCurtir
Um policial militar foi morto a tiros de fuzil, por volta das 21h deste sábado (13) em frente a uma padaria no Jardim São Luís, na zona sul de São Paulo. Um dos tiros atingiu a cabeça. O PM foi encontrado caído na rua por colegas do 1º Batalhão e levado ao pronto-socorro do Hospital Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo o que a polícia apurou no local, três homens passaram pela rua em um Fox prata e dispararam contra o policial. Foi o 80º policial militar morto este ano, dos quais apenas três estavam em serviço.
CurtirCurtir
Dois guardas civis metropolitanos foram atacados, por volta das 19h30 deste sábado (13), na região do Lajeado, na zona leste de São Paulo. Apesar do ataque ninguém ficou ferido.
Os dois guardas realizavam um patrulhamento pela rua Lourenço dos Santos, no bairro do Lajeado, quando foram surpreendidos por oito homens em quatro motos. Os bandidos fecharam o carro dos GCM’s e atiraram contra a guarnição.
Leia mais notícias de São Paulo
Os guardas revidaram e começou uma intensa troca de tiros. Pelo menos quatro disparos atingiram a viatura. Apesar do tiroteio ninguém ficou ferido. A ocorrência deve ser registrada no 50º Distrito Policial de Itaim Paulista
CurtirCurtir
Acho que agora ficou bem claro.
Alvos são todos que fazem parte do sistema de segurança do Estado.
Vamos acreditar e armas a pronto emprego.
CurtirCurtir
Do G1 SP
Um assalto em uma sede da Protege, na madrugada deste domingo, terminou com três suspeitos mortos e um quarto preso na região de Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, pelo menos quatro criminosos invadiram a empresa e roubaram o cofre após cavarem um túnel pela rede de esgoto.
A sede da empresa de segurança patrimonial e transporte de valores, localizada na Rua Laguna, altura do número 420, foi invadida por volta da 1h20.
De acordo com informações preliminares da PM, os criminosos estavam em um ônibus e o veículo foi estacionado na Rua João Carlos da Silva Borges, sobre um bueiro. O ônibus tinha fundo falso, que permitiu que os assaltantes entrassem pela rede de esgoto e cavassem o túnel sem serem vistos até a Rua Luís Seraphico Júnior.
O sistema de vigilância da empresa detectou a invasão do cofre e acionou a polícia. Quando os criminosos deixavam a empresa, foram surpreendidos com a chegada da PM e houve troca de tiros. No tiroteio, dois suspeitos foram atingidos. Eles foram socorridos ao Pronto-Socorro Campo Limpo, mas morreram no local.
Um terceiro criminoso, que estava vestido com roupa de mergulho, tentou entrar pelo fundo falso do ônibus e foi atropelado pelos próprios assaltantes. Ele foi levado ao Pronto-Socoro de Santo Amaro, mas não resistiu aos ferimentos.
Um quarto homem ficou dentro do ônibus e os policiais tentaram negociar sua rendição por cerca de 2 horas. Como o criminoso não se rendeu, os policiais jogaram uma bomba de gás lacrimogêneo no veículo e o renderam. O homem não ficou ferido.
No ônibus, foram apreendidos um fuzil, uma pistola, alguns carregadores e dinheiro. A quantia roubada não foi informada.
O caso será registrado no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).
CurtirCurtir
http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/pm-e-morto-a-tiros-de-fuzil-na-zona-sul-de-sp-20121014.html
CurtirCurtir
Acho que assisti a filme demais.
Nos filmes, os oficiais militares, são os primeiros a aparecer, sempre dispostos a proteger sua tropa, estão juntos com seus subordinados.
Mas a realidade (pelo menos de São Paulo) é outra. Oficiais uma hora dessas, são raros, afinal não foram preparados para uma situação desse nível. Estão como baratas tontas em seus gabinetes, olhando para as manchetes, a para o contador de PMs mortos, totalmente inertes, sem saber o que fazer.
A situação foge àquela velha realidade do oficial que são solenidades, desfiles, premios, formaturas de proerd…
No meu batalhão, pouco vejo o coronel, mas ele com certeza irá em todas as formaturas do proerd, vai colocar sua melhor farda, cheia de medalhas, e como um pavão, irá fazer seu discurso, visando sua promoção pessoal.
Oficial da PM não foi preparado para essas situações. E não adianta trocar o Comando Geral, ele só serve para dizer “amém” para o SSP, então qualquer um que entrar será a mesma coisa.
É lamentável que em uma guerra, estamos sozinhos, sem comando.
CurtirCurtir
SERÁ QUE NÃO FOI UM SUPOSTO ASSASSINATO??? SERÁ QUE NÃO FOI CASO ISOLADO??? CADÊ OS LIXOS GOV E SEC PRA COMENTAR O ASSUNTO??? ELES SIMPLESMENTE NÃO TEM MAIS O QUE FALAR DEVIDO A TAMANHA INCOMPETÊNCIA E DESCASO COM SEUS POLICIAIS. HOJE É DIA DELES ASSISTIREM NA TV, DE CAMAROTE, A MAIS UM ENTERRO. QUE CRIMES ELES ESTÃO COMETENDO.
CurtirCurtir
PELO MENOS UMA NOTÍCIA BOA: 3 BANDIDOS MORREM EM TIROTEIO ESTA MADRUGADA, TAMBÉM NA ZONA SUL.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/10/tres-suspeitos-morrem-durante-assalto-de-empresa-de-valores-em-sp.html
CurtirCurtir
14/10/2012 – 03h00
Governo vai oferecer a SP mais vagas nos presídios federais
Além das fronteiras
Em meio à troca de farpas entre Geraldo Alckmin e o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) sobre a responsabilidade da crise na segurança, o governo federal oferecerá ao Bandeirantes mais vagas para detentos paulistas de alta periculosidade em presídios federais. A ideia é mover líderes de facções criminosas para unidades distantes de São Paulo, a exemplo do que ocorreu em Alagoas, que “exportou” 21 presos perigosos e reduziu em 15% a taxa de homicídios em 90 dias.
CurtirCurtir
Demoro, agora é com a gente!
CurtirCurtir
14/10/2012 07h41 – Atualizado em 14/10/2012 11h16
Três morrem durante assalto a transportadora de valores em SP
Prédio em Santo Amaro, na Zona Sul, foi invadido na madrugada.
Criminosos entraram pela rede de esgoto e cavaram túnel.
Tatiana Santiago
Do G1 SP
10 comentários
Sacos de dinheiro foram encontrados dentro do ônibus usado no assalto (Foto: Tatiana Santiago/G1)
Um assalto a uma empresa de transporte de valores, na madrugada deste domingo (14), terminou com três suspeitos mortos e um quarto preso na região de Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, pelo menos quatro criminosos invadiram a sede da empresa e roubaram o cofre após cavarem um túnel pela rede de esgoto. A Protege, localizada na Rua Laguna, foi invadida por volta da 1h20. Até as 10h, ninguém da empresa foi encontrado para comentar o assunto.
Fundo falso de ônibus era usado para saída e
entrada de assaltantes (Foto: Tatiana Santiago/G1)
De acordo com a PM, os criminosos estavam em um ônibus e o veículo foi estacionado na Avenida Professor Alceu Maynard Araújo, na altura da Avenida das Nações Unidas, sobre uma boca de lobo. O ônibus tinha fundo falso, o que permitiu que os assaltantes entrassem pela rede de esgoto e cavassem o túnel sem serem vistos até a Rua Luís Seraphico Júnior.
O sistema de vigilância da empresa detectou a invasão do cofre e acionou a polícia. Quando os criminosos deixavam a empresa, foram surpreendidos com a chegada da PM e houve troca de tiros. No tiroteio, dois suspeitos foram atingidos. Eles foram socorridos ao Pronto-Socorro Campo Limpo, mas morreram no local.
Sede da empresa fica em Santo Amaro, na Zona
Sul de São Paulo (Foto: Tatiana Santiago/G1)
Um terceiro suspeito, que estava vestido com roupa de mergulho, tentou entrar pelo fundo falso do ônibus e foi atropelado pelos próprios assaltantes. Ele foi levado ao Pronto-Socoro de Santo Amaro, mas não resistiu aos ferimentos.
O quarto homem ficou dentro do ônibus e os policiais tentaram negociar sua rendição por cerca de duas horas. Como ele não se rendeu, os policiais jogaram uma bomba de gás lacrimogêneo no veículo e o renderam. O homem não ficou ferido.
No ônibus, foram apreendidos um fuzil, uma pistola, alguns carregadores e dinheiro. A quantia roubada não foi informada. O caso será registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
TOMARAM NO CU pcc e psdb di bosta
CurtirCurtir
Caros Irmãos,
É melhor ser julgado do que carregado. Tolerância zero com esses malas. Por nós, Deus e nós mesmos. Vamos cuidar uns dos outros, Lembrem-se, somos uma grande família.
CurtirCurtir
PEGOU A GRANA DA PIZZA E NÃO ENTREGOU PRO MALAS.
CurtirCurtir
Antes o esquadrão da morte agindo do que o Brasil na mão dos bandidos, é um antídoto necessário, pois o esquadrão da morte já existe e faz tempo, apenas para os pobres. O governo do estado de São Paulo reconhece necessidade da construção de 15 presídios ao ano para recolher todos fora da lei que estão nas ruas , então, isso prova que não existe intensão de prender os fora da lei e sim deixando eles atentando contra a dignidade da sociedade honesta e trabalhadora, dentre eles estão os políticos ladrões. É proposital a ação do do governo. A Polícia trabalha com as ferramentas disponíveis pelo governo, ele fornece pouco para prender pouco, até parece que é a polícia a culpada, mas não é, a polícia prende o pouco que consegue e o judiciário solta, a polícia prende novamente e o judiciário solta. A verdade é que a polícia enxuga gelo quando prende esses poucos. Se tivéssemos exemplos saudáveis vindo da classe dominante ai sim teríamos como cobrar bom comportamento dos menos favorecidos, mas não temos, os maiores ladrões são da classe rica, por sinal a classe política dão péssimos exemplos, temos todos tipos de denuncias de pessoas que conseguem se eleger e na verdade são bandidos que aproveitam o cargo para saquear os cofres públicos, dai vem os ensinamentos para os menos favorecidos para fazer igual, ou seja roubar, claro que o ladrão pequenos rouba a diretamente a sociedade utilizando violência física requintes de crueldade, mas não é muito diferente daquele senador , deputados, governador, prefeito que roubam também não, eles matam aqueles que estão nas filas dos hospitais esperando um médico que a administração não contratou, ele morre por falta do remédio que o político roubou, ele morre pela falta de educação que o político roubou dele, ele morre pela falta de segurança pública que o político roubou, ele morre pela falta de transporte público que o político roubou, ele morre pela falta de moradias que o político roubou,ele morre porque não pode trafegar nas rodovias, pois não tem dinheiro para pagar os pedágios porque o político esta lá para lhe roubar, enfim ele morre pela falta de esperança que o político lhe roubou.
Porque não a pena de morte no Brasil? Quem seria os primeiros a irem para o corredor da morte? Eles fariam as leis contra eles mesmo?
CurtirCurtir
Colegas dizem que acabaram de colocar fogo numa viatura da DDM de Cubatão.
CurtirCurtir
Imagem 138/138: 14.out.2012 – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), se limpa depois de ser atingido por um copo de café atirado por uma mulher quando participava de uma caminhada de apoio ao candidato do PSB à Prefeitura de Campinas, Jonas Donizette, no bairro Ouro Verde. No ato, ele fez críticas ao PT, que disputa com Donizette, cujo vice na chapa é o tucano Henrique Magalhães Teixeira, o segundo turno das eleições.
QUE PENA , FOI APENAS UM COPO DE CAFÉ, DESPERDÍCIO.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Pode ser o tira que fica beirando a grade e pegou a grana da pizza. Como tiras gostam de trocar idéias com malas. O Carcepa tem que ficar com um olho no tira e outro no mala.
CurtirCurtir
Vejam aí o porquê que a Polícia Civil de São Paulo precisa passar por uma reestruturação de cargos, os operacionais se amaldiçoam mesmo em fatos como esse; onde um colega foi vítima de ataque por marginais.
Por isso defendo uma reformulação dos cargos dessa polícia, pois aí, nenhum operacional terá mais “razão” para desmerecer o colega ao seu lado, muito menos quando esse colega foi vítima de atentado contra a SUA VIDA.
Só uma reformulação nos cargos operacionais poderá sanar essa rixa de operacionais.
CurtirCurtir