Há ‘folclore’ sobre facção, diz coronel da Polícia Militar
DE SÃO PAULO DO “AGORA”
O coronel da Polícia Militar Marcos Roberto Chaves da Silva, comandante do policiamento da capital, disse ontem que existe “folclore” nas informações sobre a facção PCC.
“Existe um pouco de folclore nisso, mas é claro que não descartamos a possibilidade de ações criminosas organizadas. Mas se dá muito mais valor ao que de fato é”, disse.
“Agora, é importante dizer que esse pessoal ligado a qualquer tipo de facção também recua diante da atuação da polícia. Sem dúvida, a PM, nos últimos meses tem feito trabalho pesado contra o tráfico de drogas. São toneladas de apreensões e isso atinge direto o crime organizado.”
O oficial segue o tom do discurso do governo paulista, de tentar minimizar o tamanho de poder da facção.
O próprio governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse, nesta semana, que “há muita lenda” sobre o crime organizado.
“Crime organizado, desorganizado, ele é enfrentado. Todo dia a polícia vai pra cima de bandido, todo dia os criminosos são presos.”
O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, também já afirmou que os integrantes do PCC são em um número muito menor.
“A facção é bem menor do que dizem. Não chega a 30 ou 40 indivíduos que estão presos há muito tempo e se dedicam ao tráfico”, disse, anteontem o secretário.
MORTES DE PMs
Questionado sobre as mortes de PMs, o coronel afirmou que só as investigações vão mostrar a motivação.
“Não fiz nenhum estudo sobre isso, mas particularmente fica claro que eles querem se sobressair e manter o trabalho para obter lucro. O que falta é um controle de fronteiras para evitar a entrada das drogas.”
Procurado ontem, Ferreira Pinto não comentou, até o fechamento desta edição, a informação de haver uma ordem para matar policiais.
Colaborou GIBA BERGAMIM JR.
———————————————-
Folclórica é a honestidade intelectual desse coronel Marcos Roberto Chaves da Silva…
Sob a lógica dos números: cada PM assassinado custa cerca de R$ 2.000.000,00 .
Já são mais de 70.
O Estado perde aquilo que investiu nas vítimas , perde pela pensão que pagará aos familiares dos falecidos e perde por gastos com novas contratações apenas para preenchimento dos claros decorrentes dessas baixas.
Prejuízo “pesado” o PCC vem impondo à sociedade.

Imagina o prejuizo que o PCC daria aos cofres do estado caso matassem um Coronel.????
CurtirCurtir
Um lembrete importante e oportuno (fora do post). O Vampiro esta indo para o segundo turno. Vamos nos ligar, por que quem fica parado é poste !
CurtirCurtir
De policiamento, não sabem nada, ma …
…de contabilidade os coronéis entendem!!!
CurtirCurtir
Coronel q tá no mundo de bob ou vive em função da politica para garantir uma cadeira em cargo publico.Aqui em são vicente o policial morto trabalhava no serviço de dia (adm) da cia força tatica , sua vida era para a familia, esposa e sua filha de 10 anos de idade, não era operacional, mas era considerado por todos, otimo profissional, otimo pai de familia ,mataram só porque era policial, vi o video de segurança da empresa onde executaram meu colega,ambos vagabundos chegaram em uma moto e o garupa desceu e tentou pegar ele pelas costas (crocodilagem) mas a arma do vagabundo falhou e o fabio tentou reagir, mas não deu tempo, arma do mala disparou acertando fabio, o mala pegou a arma do policial e descarregou varios tiros no mesmo, ao mesmo tempo o piloto em cima da moto no meio da rua efetuou varios dispararos acertando fabio no chão, já morto .Simplesmente pura execução de um policial, que era qru nil, não tinha envolvimento com nada,nada, nada. puxava sua hora de serviço e ia para casa viver sua vida familiar. Não tem nada de roubo, acerto e etc…..,tamo f…. de comando,pcc é lenda (não existe), tropa revoltada,sem mais comentarios. Meus pesames a familia do fabio e fiquem com DEUS colegas policiais.
CurtirCurtir
O companheiro disse uma verdade, ..vamos acordar….no entanto lembremos que a mídia local, Globo, Ibope e Datafolha correm contra tempo para mascarar os números e efetuar artífices para ludibriar a população, …Eu mesmo esperei que iria ter os debates…Globo/Record E NÃO TEVE….Globo que tentar proteger o Serra e Record que tenta proteger o Russomano……e na data de ontem a Globo choveu de notícias negativas afim de tentar salvar as candidaturas dos PSBISTAS…é só prestar atenção…e hoje teremos mais..
Um exemplo de como a mídia tenta manipular, é atrelar noticias positivas de um assunto que tem haver com o candidato que emissora/jornal apoia (veladamente), e ao mesmo tempo, atrelar noticias negativas do candidato que ela não quer que ganhe..isso é efetuado de modo que não seja perceptível, a não ser que vc já tenha esse conhecimento …EX.
Na eleição para presidente em 2006, enquanto todas as emissoras davam a noticia da queda de um avião, que teria se colidido com um jato, a rede globo dava a notícia da apreensão de dinheiro pela PF que serviria para pagar um certo dossiê, as imagens foram exaustivamente divulgadas e assim, o Alckimin conseguiu ir p 2º turno e teve a proeza de conseguir perder com menos votos que tinha do que no primeiro turno, isso demonstra que foi efetuado a manipulação subliminar.
Outro exemplo, é o que fez o Jornal da Folha que durante a mesma eleição, dava um percentual de noticia positiva maior a Alckimim e um percentual de noticia negativa maior a Lula, neste caso, a manipulação atinge o seu intento, faz com que a pessoa, inconscientemente veja um candidato com mais rejeição que o outro. Mas isso é feito de modo a conta gotas, mas durante um bom período, previamente estudado, afinal de contas as pessoas não podem perceber a manipulação.
Uma maneira que a mídia paulista(folha/estadão/veja)/Globo está fazendo, é noticiar sem fazer críticas ao governo paulista, …ou seja, apenas noticia e não há comentários de especialistas contra o Governo , tirando os poucos veículos que ainda fazem algum comentário.
Vamos ficar atentos.
CurtirCurtir
detonar o vampiro nas redes sociais, pra acabar com o maldito já no domingo
CurtirCurtir
Alguém esperava alguma declaração diferente dos “gestores” da PM, estes dizem e afirmam que é tudo “lenda”,“folclore” o PCC não existe,deve ser verdade a mesma verdade que diz que Coronel da PM é polícia, a mesma lenda que diz que Coronel PM e gestor de segurança, o mesmo folclore que diz que os Coronéis PMs são a reserva moral do Estado de São Paulo, rsrrsrsrs,
Realmente neste quesito a Louca Academia de Pelúcia do Barro Branco está fazendo escola ensinando ao mundo como se escrevem verdadeiros contos de fadas, os maiores sucessos desta editora têm os Títulos.
“Coronel PM nem polícia, nem gestor”.
“Se quer um tablet Xing Ling, liga prá mim 190”.
“Se a segurança pública está ruim para mim que sou Coronel PM, imagina para você”.
E por ai vão os sucessos editorias desta piada chamada Loucademia de Polícia do Barros Branco.
CurtirCurtir
E tudo isso com aval do PSDB que desde 2006 omite e se acovarda diante os ataques para não se prejudicar politicamente,quero ver a hora que a corda estourar e a população começar a ser atacada,ou os POLICIAIS quando acordarem para a realidade começarem a recuar porque nem a sociedade nem o governo se preocupam com os mesmo e com seus familiares,quem TERIA CORAGEM DE DEFENDER UMA SOCIEDADE E UM GOVERNO OMISSO , INERTE E EGOÍSTA?!
EU NÃO O FARIA MESMO ,SÓ EM CASOS DE ESTUPRO E SEQUESTRO MEDIANTE TORTURA ,DO RESTO SALVE-SE QUEM PUDER ! E DAÍ SOCIEDADE E GOVERNO IRÃO COLHER O QUE ESTÃO QUE SEMEANDO !
É Nobres Autoridades de porta de Gabinete ,MAÇANETAS ,vocês dizem isso porque seus rabos não estão na reta ,porque não são vocês que estão nas ruas dando a cara e o corpo como alvo de mira aos meliantes,pois ficam so nos bastidores vomitando mentiras ,bando de omissos e ASSASSINOS !
Estão sendo permissivos e cúmplices das atrocidades ,queria ver um só de vocês serem vitimas e ou um de seus familiares ,queria entender do por que isso não ocorre ,acho que é bom nem querer saber ,porque a merda poderia feder,tem algo podre rolando no ar!
CurtirCurtir
Eis a lógica deste pais de merda e elitista:
Matam uma atriz, mudam a lei dos crimes hediondos;
Sequestram um rico empresario, mudam a lei dos crimes hediondos;
Matam um juiz, criam o RDD;
Um menor mata uma judia filha de rica família, rasgam o ECA;
Começam a assassinar sistematicamente policiais de forma covarde – uma das piores afrontas possíveis ao Estado de Direito, e eles apenas dizem que isso é lenda ou folclore.
Que nojo que sinto de viver neste pais.
CurtirCurtir
Confesso que torço para o PCC matar algum juiz ou promotor, só assim haverá reação dos poderosos neste pais. Enquanto tiver morrendo só PM ou PC, este discurso de lenda ou folclore vai continuar.
CurtirCurtir
É lógico para ele deve haver mesmo, não entra em favela, não faz patrulhamento, não atende o público, anda de carro blindado, recebe RETP turbinado, e etc, etc, etc…
CurtirCurtir
se o pcc é folclore, monteiro lobato é o marcola, o secrtetario é a cuca, e o picole é a narizinho.
CurtirCurtir
Crime se combate com inteligência e não com militarismo. Militarismo é para as Forças Armadas . Os coroneis estão preocupados é com o bico do Kussab e puxar o saco do picolé, quanto aos praças eles acham que PM é lixo reciclável, mata 01 contrata outro e pronto. Afinal os Oficiais (coxinhas de tampinhas), não querem mais usar as tampinhas nos ombros, eles se acham EXECUTIVOS DE SEGURANÇA, andam em captivas e sem farda para não serem incomodados pelo “zé povinho” e também com medo de serem atacados.,
CurtirCurtir
Acompanho o Flit a algum tempo ja em off, mas sou esposa de policia e não posso mais ficar aki na zona de conforto. Nos devemos lutar pelos direitos humanos dos nossos maridos que estão perdendo a vida pra proteger uma sociedade suja que protege bandido. Ser POLICIAL é muito mais que simplesmente vestir uma farda, andar armado e atender ocorrencia é um ideal de vida onde a pessoa sai da sua casa deixa seus parentes queridos para proteger pessoas que nem conhecem, para garantir o sono de muitos, se entregar de fato fazer seu serviço decentemente, atender suas ocorrencias, prender bandidos e caso tenha um confornto que morra o bandido.
Agora o governo continuar fazendo pouco caso, paga-se uma miséria a um policial enquanto um carteiro praticamente ganha o mesmo valor e qual é a periculosidade do carteiro ah sim me esqueci ele corre do cachorro ne…(não querendo discutir profissão mas. . .)
Queremos o reconhecimento do serviço prestado, a Policia sim é amiga da sociedade, nao o bandido, a Policia sim tem o dever de nos proteger, Nos sim temos que apoiar nossa policia, nos sim temos que discar 190 quando vemos alguem em uma situação de risco e nao mudar o lado e querer ver o policia se dando mal . . . Muitos aplaudem quando um policial é preso e muitas vezes depois este consegue provar sua inocencia. E quando isso ocorre ninguem vai la falar a verdade nao se fala mais no assunto. Bem como o caso do Rambo de diadema nome este criado pela midia que provou sua inocencia apos laudo pericial enfim . . . Nos temos sim que lutar pelos direitos dos nossos parentes policiais pois o RDPM (acho que é esse o nome correto), não permite que façam greve e nem as associações destes cargos tem feito nada mas como cidadaos tyemos o direito de cobrar este DESgoverno que so pensa em ganhar $$$$ sempre.
Juntos familiares, PM, PC somos fortes vamos cobrar quem realmente tem que pagar a conta . . .
CurtirCurtir
PCC folclore?????? ainda não vi ou ouvi o Saci Pererê ou a Mula sem Cabeça atacar a Força de segurança do Estado. Só o lobisomem, mas nos filmes.
CurtirCurtir
Historinha para PM dormir dá seria lendas e folclores perpetrados pelos coroné da PM poderiam explicar, mas como os oficias da PM são todos bipolar, ou seja, às vezes são policia outras são gestores de (in) segurança, a reportagem mostra bem como são (des) honestos, (in) corretos, os contadores de lorota da PMs, devem ter feito curso junto a corregedoria da polícia civil.
http://www.diariosp.com.br/flip/2012/10/5/index.php
CurtirCurtir
Se liguem ” Praças “, o oficialato (maioria esmagadora)esta cagando e andando para suas vidas,so querem encher os bolsos com as subprefeituras,tamos fudidos com essa política de Insegurança publica !
CurtirCurtir
E ainda por cima recebe mais de R$ 18.000 por mês, segundo o Portal da transparência!
CurtirCurtir
CONCORDO COM PARTES DA MATÉRIA, MAS FALTOU ALGO MUITO MAIS IMPORTANTE QUANDO SE TEM UM POLICIAL ASSASSINADO (A VIDA NÃO TEM PREÇO), PORTANTO A DOR DA FAMÍLIA É INCURÁVEL PARA SEMPRE, ESSA PERCA NÃO É CONTABILIZADA PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, CREIO EU QUE O MAIOR PREJUÍZO É A PERDA DE UM FAMILIAR QUE SAI PARA TRABALHAR E VOLTA NO CAIXÃO, POIS O ESTADO NÃO LHE DEU AS GARANTIAS NECESSÁRIAS PARA QUE ELE PUDESSE TER O DIREITO A VIDA E A SEGURANÇA PÚBLICA. A REPORTAGEM DEVERIA TER FEITO AS PERGUNTAS PARA HOMENS SEM PATENTES, POIS SÃO ELES QUE SAEM PARA O COMBATE E SÃO ELES QUE SÃO PERSEGUIDOS PELO CRIME ORGANIZADO. OS QUE POSSUEM PATENTES FICAM EM SUAS SALAS COM AR CONDICIONADO E NÃO SENTE NA PELE O QUE É SER OPERACIONAL DE VERDADE E AINDA CONVIVER COM O TERROR DE SER ABATIDO A QUALQUER MOMENTO POR UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE TANTO OS HOMENS DE ALTAS PATENTES COMO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA COMO O GOVERNADOR SE RECUSAM RECONHECER A DEFICIÊNCIA DO ESTADO PARA O ENFRENTAMENTO CONTRA O CRIME ORGANIZADO, ISSO NÃO É POR FALTA DE CONHECIMENTO NÃO, É PARA NÃO DEIXAR ESSES ASSUNTOS INTERFERIR NAS CAMPANHAS ELEITORAIS, POIS NÃO QUEREM QUE OS ELEITORES DECIDAM AS ELEIÇÕES UTILIZANDO AS NOTÓRIAS AVALIAÇÕES DESABONADORAS PARA O GOVERNO E PARTIDO. DIGO MAIS, É UMA VERGONHA ESSAS ATITUDES, A VIDA É O MELHOR BEM QUE POSSUÍMOS E NÃO EXISTE CARGOS DE PREFEITOS OU GOVERNADORES QUE JUSTIFIQUEM A FALTA DE OMBRIDADE JUNTO A SOCIEDADE , OS FATOS ESTÃO COMPROVADOS, NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER, NEGA QUEM NÃO TEM RESPEITO COM O PRÓXIMO. OUTRO DIA EU VI ALGUNS COMENTÁRIOS DE UM OFICIAL PM QUE HAVIA ENCAMINHADO DOCUMENTOS PARA A CÂMARA DOS DEPUTADOS SOLICITANDO QUE SEJA FEITO UMA LEI PARA PUNIR COM RIGOR AQUELES QUE COMETEM CRIMES CONTRA SERVIDORES PÚBLICOS , ELE DIZIA COMO CIDADÃO, MAS O FATO É QUE ELE É UM OFICIAL E ESTAVA DIANTE DA VERDADE E NÃO ACEITOU FICAR NO SILÊNCIO, EU PARABENIZO AQUELE OFICIAL PELA SUA VALENTIA COMO CIDADÃO. NEM TODOS SÃO ASSIM, MUITOS PREFEREM A CADEIRA, DÃO MAIS VALORES NOS CARGOS DO QUE NA VIDA DE SEU SEMELHANTE ! EU TENHO VERGONHA DE PESSOAS COVARDES !
CurtirCurtir
O Coroné tá dizendo que a sua tropa militarizada vem impondo “significativas perdas” à suposta facção criminosa.
O Picolé de Chuchú diz que diariamente a sua amada PM enfrenta a bandidagem, comum ou organizada em facções e tudo está sob controle.
O povão otário, qual bovino, caminha tranquilo e passivo no corredor do matadouro, acreditando nesses pústulas e rezando pelos seus familiares.
Quem conhece minimamente alguma coisa na área de segurança, sabe que hoje, com essa política da faixa de Gazza – matou 8 dos nossos, nós matamos 9 dos deles – a probabilidade do Dr Pênis conseguir acabar com o PCC é a mesma do Geraldinho Picolé e esse Coroné Sub-Prefeito acabarem com o tráfico de drogas no estado de SP.
O que esses cretinos na verdade querem, é manter seus altíssimos rendimentos nos cargos que ocupam, sem que ninguém das polícias vá até eles para reivindicar NADA.
Querem continuar abarrotando suas contas correntes – as maiores em nome de laranjas e no exterior – fechando os olhos para os zé ruelas, fardados ou não – que estão nas trincheiras a cada dia, para matar ou morrer.
Sabem que neles e seus familiares/assessores/cupinchas, ninguém vai chegar .
Enquanto isso a maior parte da mídia está devidamente comprada pelas verbas publicitárias da propaganda oficial do estado de SP e suas obras superfaturadas.
Hoje a PM paulista vive de marketing mentiroso, de estatísticas falsas ou maquiadas, de prisões de containers lotados por bandidinhos pés-de-chinélos, retratados nas TVs e jornais como “poderosos membros da facção que domina os presídios de SP”.
A Polícia Civil está entregue aos vendilhões, chefetes colocados contra a parede pelo Dr. Pênis, para fazer o serviço sujo de desmantelamento gradual da instituição centenária e outrora respeitada.
O Poder Judiciário enxerga mas faz de conta que não vê.
O Ministério Público gosta e espera pela sua parte, cada crescendo mais, acumpliciado aos militares obtusos. É muito mais fácil dividir o poder com imbecis fardados, do que competir com policiais que possuem o mesmo nível de conhecimento legal.
Solução ?
Teria que vir de baixo para cima, do povo.
Mas…
CurtirCurtir
O S.S.P., que já foi S.A.P. disse que os bandidos são em torno de 30 ou 40 mas que estão presos a muito tempo. Credo, que idiotice, se estão presos como traficam e ninguém toma providência mesmo sabendo disso?
CurtirCurtir
pcc Já é noticia no exterior? Não estou entendendo, o Governador do estado de São Paulo Dr. Geraldo Alckimim e o Secretário de Segurança Dr. Antonio Ferreira Pinto andam dizendo que é folclore esse papo de pcc! Se nos EUA já estão comentando o assunto, então o Governo de SP esta escondendo a real situação para a população . Daqui a pouco a noticia chega em marte também e o palácio dos Bandeirantes ainda não esta sabendo. Nossa! como nosso Governador está péssimo de assessoria !
CurtirCurtir
O negocio ta ficando louco hj assassinaram um tira antigão de juquitiba, parece que estava no bico, onde chegaram e o derrubaram com varios tiros. Lamentavel esse governo fica acobertando esses vagabundo fdp…
CurtirCurtir
Um policial civil, marido da prefeita da cidade de Juquitiba, foi morto com 12 tiros na noite desta sexta-feira (5) na avenida 31 de março, 100, no bairro Justino. O policial trabalhava como segurança de uma mercado.
Por volta das 20h desta sexta, ele estava indo guardar as compras no carro que fica no estacionamento ao lado do mercado. Dois homens em uma moto apareceram e um dos bandidos começou a disparar contra o policial. Ele foi atingido e tentou correr para dentro do supermercado, mas caiu na calçada e recebeu mais de tiros.
Leia mais notícias de São Paulo
Os suspeitos fugiram. O policial foi levado para o hospital de Juquitiba, mas não resistiu. O caso vai ser registrado na delegacia de Embu.
CurtirCurtir
http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/policial-civil-morre-baleado-em-juquitiba-20121005.html
CurtirCurtir
quando o pcc matar um juiz ele vira real!
CurtirCurtir
Passou e muito da hora de se dar um Basta,
nos estrelinhas das forças fardadas estaduais, conhecidas como PMs que ganham vencimentos estratosférico, se autodenominam “honestos e conhecedores de tudo”, costumam usar e abusar dos serviços de seus comandados, aquém de mandarem e desmandarem em todos os setores da vida publica e privada deste pais.
Se liga São Paulo,
Acorda Brasil
CurtirCurtir
boa idéia viu, 75 soldados ou cabos até agora , então isso da uns 4 coroneis? por ai ne?
CurtirCurtir
Quem semeia chuva, colhe tempestade. Para o alienado coronel, o PCC está matando sem querer querendo.
CurtirCurtir
Em cada Subprefeitura tem um Coronel PM, la tambem é “bIco”, facil de encontrar, que tal vcs mudarem o alvo, da mais Ibope e certamente vcs vão passar a existir.
CurtirCurtir
O DESGOVERNO e seus cupincha, pau mandado contadores de histórias!!
Esse Desgoverno que é uma PIADA contando histórias da carochinha, ou melhor, conversa pra boi dormir!!!
Ao contrário de qualquer lógica o povo de São Paulo continua com a esperança que nada mude, quando tudo mudou! E mudou para PIOR!
Do QTH “Gabinete” com ar-condicionado “acomodado”, sentado numa poltrona confortável contando “histórias da carochinha, é fácil falar que o PCC é folclore”.
Episódio que saíram dos limites roda de conversas, para então compor o quadro atual do DESGOVERNO que juntamente com o PCC estão manchando, e de sangue, a história da segurança pública de São Paulo.
Agora o acordar é duro, mas podiam poupar-nos a esta fábula inventada da Carochinha que o PCC é folclore coisa de mentiroso, que devido usar tanto da prática acaba perdendo o controle do que diz, simplesmente para justificar para garantir a “sustentabilidade do atual desgoverno”. Na verdade, a realidade é bem diferente.
CurtirCurtir
APRENDAM COM SUN TZU – SEUS INCOMPETENTES. VC MERECEM JUSTA CAUSA. E ACABEM COM O MILITARISMO NA POLICIA, ISSO APENAS ATRASA A INOVAÇÃO. FORA!!!!!!!!!!!!!!!
“Se tentas utilizar os métodos de um governo civil para dirigir uma
operação militar, a operação será confusa”.
Triunfam aqueles que:
• Sabem quando lutar e quando não.
• Sabem discernir quando utilizar muitas ou poucas tropas. • Possuem tropas cujas categorias superiores e inferiores tem o
mesmo objetivo.
• Enfrentam com preparativos os inimigos desprevenidos.
• Tem generais competentes e não limitados por seus governos
civis.
• Estas cinco são as maneiras de conhecer o futuro vencedor.
Falar que o Príncipe seja o que dá as ordens em tudo é como o General
solicitar permissão ao Príncipe para poder apagar um fogo: quando for
autorizado, já não restam senão cinzas.
SUN TZU – A arte da Guerra.
É SÉRIO!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir