De estilo mais técnico, Blazeck chefiará Civil
26 de novembro de 2012 | 2h 06
O Estado de S.Paulo
Em meio à pressão causada pelo domingo violento e pela diminuição da aprovação de seu governo na cidade de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e o seu novo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, definiram que a Polícia Civil será chefiada por Luiz Maurício Souza Blazeck. Com um perfil mais técnico, ele deve substituir Marcos Carneiro de Lima, que era conhecido como um delegado marcadamente operacional.
Blazeck esteve na sexta-feira à tarde no gabinete do secretário. Conversaram por 40 minutos. Durante o fim de semana, ele procurou amigos e começou a fazer contatos. Blazeck fez carreira em Sorocaba, onde foi delegado-seccional e diretor da polícia na região. É conhecido pela capacidade administrativa – foi diretor do Departamento de Administração e Planejamento (DAP) da Polícia Civil e estava na Academia da Polícia. Era o candidato preferido pelo grupo do ex-secretário da Segurança Pública e atual dos Transportes, Saulo Abreu.
Na Polícia Civil, o maior desafio da nova gestão será manter o estilo de trabalho de departamentos que têm, segundo o governo, boas estatísticas e prisões importantes realizadas, como o Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro) e o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), e corrigir aqueles com resultados mais fracos.
A decisão de retirar Carneiro da Delegacia-Geral havia sido tomada pelo governo antes de se pensar em mudar a direção da secretaria. Carneiro irritava o Palácio dos Bandeirantes com suas declarações à imprensa, que para muitos só colocavam mais lenha na fogueira. Reconhecido pelos méritos operacionais, Carneiro caiu por sua inabilidade política. / M.G.
O Deic está sucatiado, seus especialistas espalhados pela PC, enquanto os corredores do prédio cheios de inoperantes apadrinhados por políticos. Salve algumas exeções.
CurtirCurtir
Carneiro Judas
CurtirCurtir
Carneiro caiu por sua própria incompetência.
1- Não combateu a corrupção que em sua gestão só aumentou a arrecadação.
2- Cancelou a portaria do ex-DGP Dr. Domingos que proibia os bondes sem ciência dos operacionais interessados, iniciando-se uma grande injustiça com os operacionais especializados no combate ao crime que foram retirados de departamentos como DEIC, DHPP, etc. para suprirem a falta de mão-de-obra do DECAP.
3- A primeira providência ao ser nomeado DGP foi se desligar da ADPESP, dando claro sinal de que era subalterno do Governador e defedia o Governo e não os policiais civis.
4- Através do terror com bondes, transferências, corregedoria tentou intimidar os policiais operacionais para que desistissem de participar nos movimentos reinvidicatórios por melhores salários.
5- Nada, mas nada fez seja pela conquista da Carreira Jurídica dos Delegados seja pelo nível universitário de Escrivães e Investigadores do qual sempre se declarou contra.
6- Não foi capaz sequer de conseguir abrir concursos continuados para preenchimento de vagas nas carreiras operacionais.
Todo Governo precisa de um faxineiro, de um carrasco para acabar moralmente com uma Instituição que lhe incomoda, cumpriu perfeitamente com o papel.
Já vai tarde infeliz!
CurtirCurtir
“Os cargos são efêmeros, a honra se perpetua”. Marcos Carneiro serviu fielmente seu dono que lhe colocou uma coleira, porém, agora está como um cão que caiu da mudança, sem rumo, sem destino, e pior de tudo, sem dignidade.
CurtirCurtir
quem com ferro fere com ferro será ferrado………….então…..ferro nele…………
CurtirCurtir
AO DGP, NADA CONSTA, QUE JÁ VAI TARDE:- BEÉÉÉÉÉÉÉ. XUPAAAA!!!!!NÃO VAI FAZER NENHUMA FALTA!!!!
CurtirCurtir
“Blazeck esteve na sexta-feira à tarde no gabinete do secretário. Conversaram por 40 minutos…”
Ou seja, o novo secretário disse o seguinte ao novo DGP: “Não muda nada, meu filho. Preciso de alguém que esteja afinado com a política de segurança pública do PSDB. Nada de questionar, nada de pedir aumento, nada de falar a verdade, ok? Certo? Então seja bem-vindo. Temos muito orgulho do senhor!!!”
Não vai mudar porra nenhuma!!!
CurtirCurtir
No último dia 12/11/2012, estiveram reunidos os representantes do SIPESP, SEPESP, SINPOL/Sorocaba, SINPOL/Campinas, SINPOL/Jundiaí, AEPESP, IPA e AFPCESP, para discutir o descaso do Governo com a situação dos seus policiais.

Ficou decidido, que será encaminhado ao Governo, um ofício conjunto, reiterando todas as reivindicações já encaminhadas anteriormente, sendo certo que aguardaremos até o dia 27/11/2012, uma posição com relação as melhorias prometidas.
Caso não tenhamos resposta, no dia 28/11/2012, deflagraremos uma MOBILIZAÇÃO GERAL, para demonstrar todo o nosso descontentamento com o atual momento.
Os materiais do movimento serão encaminhados para a capital e interior, para que os companheiros possam utilizar no dia 28/11/2012 e todos os dias a partir desta data, demonstrando toda a força que o policial deste Estado possui.
Após este movimento inicial, faremos mobilizações periódicas, com comunicação prévia, para que todos participem, como forma de protesto.
A participação de todos é necessária, para que o movimento surta o resultado esperado, com a valorização dos nossos policiais.
OLHEM A INCOMPETÊNCIA DESTES SINDICATOS, COLOCAM NO SITE DELES ACHANDO QUE TODO POLICIAL OS ACOMPANHAM; ONDE TRABALHO NINGUÉM ESTÁ SABENDO DISSO; MAIS UMA VEZ SEREMOS RIDICULARIZADOS.
JÁ ERA PARA TEREM CONSCIENTIZADO TODOS NÓS.
CurtirCurtir
quem não mata o lobo acaba sacrificando o carneiro….kkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Extraio do texto acima:
“ele deve substituir Marcos Carneiro de Lima, que era conhecido como um delegado marcadamente operacional”.
Operacional KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK NEM AQUI E NEM NA CASA DO BARALHO.
Se tivesse o mínimo, repito o mínimo, de conhecimento operacional TERIA FECHADO MAIS DA METADE DAS DELEGACIAS DO DECAPastelaria, incluindo as delegacia do idoso da mulher e mais o cambal, e reforçado as restantes não fez nenhuma coisa nem outra.
Há um monte de delegacia que não tem o número minimo de funcionários para operar, sem falar na falta generalizada de VTRs e equipamentos, a citar computadores que funcionem temos até um programa “operacional” que pede Windons para rodar, que até os noias da cracolândia sabem que não é o sitema padrão da polícia civil que utiliza o sistema,inoperante do LIXO DO LINUX que é inepto, lento e letárgico como o ex-secretino.
A última vez que abrir o sistema Alfha fique 40 minutos esperando para abrir a pagina a foto e mais 40 minutos para poder imprimir a foto do frango, e olha que dei sorte, porque se tivesse que mandar as planilhas para o fax do IIRGD ficaria uma hora tentado e teria que esperar mais 3 três horas para receber a resposta e a confirmação, esta é a gestão do cara que dizem ter perfil operacional, já pesou sem não tivesse, cada merda que ler.
Já vai tarde se tiver vergonha na cara pedirá aposentadoria, mas dai já é querer demais.
CurtirCurtir
operacional kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kd o nosso salarioooooooooooooooooo ?
ja aumentaram? ainda nao ?
blz , meus superiores entao nao podem me encher o saco , só vou uma vez por semana queimo a puta da cara e vou embora , porque se nao for assim acabo com o leitinho de algumas crianças aonde eu estiver lotado , ninguem mais me quer por que sera ?
CurtirCurtir
Já foi tarde , abandonou os colegas nas centrais de flgrante.
Sindicato Unico já!
CurtirCurtir
26/11/2012 – 14h06
Alckmin pede pena maior para menores infratores em SP
PUBLICIDADE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse na manhã desta segunda-feira (26) que defende o aumento da pena de menores que cometerem crimes graves.
“Vamos fazer um trabalho para modificar a lei atual porque ela tem equívocos. O primeiro é que o menor fica no máximo três anos apreendido e sai com a ficha limpa, não importa quantos nem quais crimes ele cometa. A pena para crimes mais graves deve ser maior, para estabelecer um limite ao criminoso”, disse o governador.
Alckmin também defendeu que os infratores sejam transferidos para penitenciárias especiais após completar 18 anos. Ele reforçou que a Fundação Casa foi feita para abrigar apenas crianças e adolescentes. “Em todos os lugares do mundo é assim. Não pode misturar com outros presos.”
Essa análise foi feita após o governador ser questionado sobre os 43 internos que fugiram ontem (25) de uma unidade da Fundação Casa na Grande SP. Ele afirmou que ao menos três deles tinham mais de 18 anos e não poderiam estar lá.
Ele disse que os infratores maiores de idade recapturados assinarão um Boletim de Ocorrência e serão transferidos para penitenciárias.
REJEIÇÃO
Uma pesquisa feita pelo Datafolha e divulgada ontem pela Folha apontou uma queda na aprovação do governo de Geraldo Alckmin. O índice de paulistanos que consideram a administração ótima ou boa caiu de 40% em setembro deste ano para 29% na última quinta-feira (22).
Sobre a pesquisa, o governador disse que vai redobrar o trabalho para asfixiar as facções criminosas que agem no Estado, principalmente da área financeira para melhorar os índices de segurança. “São Paulo vai vencer de novo e superar essas dificuldades. O tráfico de drogas está por trás disso, afirmou”.
TROCA DO COMANDO
Sobre o anúncio da troca dos comandos das polícias Civil e Militar, o governador disse ter certeza de que o novo delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Maurício Souza Blazeck, e o coronel Benedito Roberto Meira, atual chefe da Casa Militar do governo, estão preparados para assumir o cargo. Eles vão apresentar uma série de propostas para combater o crime organizado em breve.
“Nossa tolerância é zero para qualquer tipo de ilícito, como demonstramos ao prender até policiais. Toda a patrulha foi presa, desde o tenente até o soldado”, disse, ao se referir à prisão dos policiais de executar um homem no Campo Limpo, na zona sul de São Paulo.
O governador encerrou a entrevista dizendo que não vai reduzir o salário dos Policiais Militares e que vai anunciar a posse de mais 185 delegados a partir da semana que vem. A maioria será destinada para a área investigativa. (FELIPE SOUZA)
CurtirCurtir
O Grello no programa do Datena agora há pouco parecia um boneco de ventríloquo do governador. Até o tom de voz é o mesmo, o famoso ” fode mansinho “. Só sabe repetir: ” esforço redobrado, mais polícia nas ruas, inteligência, operações conjuntas, blá, blá, blá….”. Traduzindo: redução de escalas, de folgas, de funcionários, operações de cinema. Em nenhum momento citou aumento de salários para melhor valorização dos policiais. Não vai mudar nada.
CurtirCurtir
EU SEMPRE DIGO QUE OS GRANDES CRIMINOSOS ESTÃO NAS MANSÕES E NÃO NAS FAVELAS, AI ESTA OS RESULTADOS.
PF prende 33 acusados de quebra de sigilo e crime contra o sistema financeiro
Na ação, documentos e computadores foram levados da casa do presidente da Federação Paulista de Futebol e vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero
Agência Brasil | 26/11/2012 14:47:26 – Atualizada às 26/11/2012 14:53:43
A Polícia Federal (PF) iniciou nesta segunda-feira (26) a Operação Durkheim, na tentativa de acabar com duas organizações criminosas que agiam na venda de informações sigilosas e em crimes contra o sistema financeiro nacional. A PF cumpriu 87 mandados de busca e apreensão e prendeu 33 pessoas, nos Estados de São Paulo, Goiás, Pernambuco, do Pará, Rio de Janeiro e Distrito Federal.
Marco Ambrósio/Futura Press
Fachada do prédio da Polícia Federal, em São Paulo
Durante a operação, agentes da PF estiveram na casa do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero. O cartola teve documentos e computadores apreendidos e foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos . Em seguida, foi liberado
O inquérito policial foi instalado em setembro de 2009, quando o órgão passou a investigar o suicídio de um policial federal na cidade de Campinas. Durante os trabalhos, suspeitou-se de que havia um esquema de utilização de informações sigilosas, obtidas em operações policiais, com o objetivo de extorquir políticos, suspeitos de participar em atos de fraudes em licitações.
Em nota, a PF salientou que “no decorrer do inquérito, foram identificadas duas organizações criminosas atuando paralelamente e de modo independente. As duas tinham como elo uma pessoa investigada, que atuava com os dois grupos criminosos”.
Os investigadores da PF descobriram a existência de uma grande rede de espionagem ilegal. Os criminosos que se apresentavam como detetives particulares vendiam informações sigilosas que eram repassadas, ilegalmente, por pessoas com acesso a banco de dados como, por exemplo, funcionários de empresas de telefonia, bancos e servidores públicos. Na lista de vítimas, estão políticos, desembargadores, uma emissora de televisão e um banco.
A outra organização tinha como atividade principal a remessa de dinheiro ao exterior por meio de atividades de câmbio sem autorização do Banco Central.
Cerca de 400 policiais federais atuaram na operação que, além das prisões, também cumpriu 34 mandados de condução coercitiva – quando a pessoa é levada para prestar depoimento e depois é liberada, caso de Marco Polo Del Nero. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo e 67 acusados serão indiciados.
Os acusados vão responder pelos crimes de divulgação de segredo, corrupção ativa, corrupção passiva, violação de sigilo funcional, por interceptação telefônica clandestina, quebra de sigilo bancário, formação de quadrilha, realização de atividade de câmbio sem autorização do Banco Central do Brasil, evasão de divisa e lavagem de dinheiro. As penas variam de um a 12 anos de prisão.
CurtirCurtir
Ô Secretário acorda ,não vai ser indo para a televisão que o Sr. vai fazer bela figura, e so os fatos se atropelarem como ocorre no dia a dia que a conta vem para o SR . Conselho de “velha raposa”, ignorante da dar dó, a qual porém leu a vida dos CESARES romanos. Conta que Julio Cesar sabia o nome de cada um dos seus comandados sendo que durante a batalha os chamava nominalmente, lição antiga , aproveita veêm conversar com a gente , fala o que vai dar, o que quer fazer, senão corre o risco do seu nome virar também alvo de pornografia como o antecessor. Assim mais uma vez o Secretário vai ser trocado e toda a direção. A policia não pode por roupa de festa para aparecer na fotografia enquanto em casa falta feijão, a realidade e esta , durante vinte anos foi oculta meticulosamente, os meios eletronicos , sites, blogs , redes sociais, falam na hora qualquer coisa, não da para MENTIR mais. O nome do Secretário e limpo, tem fama de boa pessoa, porém aqui só boa conversa não resolve, precisa é muito e de ação, ação de que tipo , do rambo , não e de inteligencia, seara da policia civil, sem tiros , sem mortos , sem programa de entrevista, preservando as técnicas de investigação, sem que se saiba quem investigou ou prendeu, interesse apenas a apresentação da apuração no forum, nada mais. Se for para sessão circo não dá. Sem PÃO sem MOTIVAÇÃO.
CurtirCurtir
Grandes prisões? Onde com chacina todo dia?
CurtirCurtir
Já está correndo nos cargos de confiança possíveis melhoras, digo injeção de anestesia. Daqui a pouco a tais benesses chegaram a nós humildes jacos ao quadrado, falo ao quadrado pois o jaco (verdadeiro) foram só 14 anos. A nós são 20 até agora.
O partido lambão, digo Labão, esta aplicando a injeção em nós jacos ao quadrado.
Sinta a injeção, você esta anestesiado, você esta perdendo a sensibilidade e ficando insensível (sem veadagem), mas colegas jacos ao quadrado não fique triste, com o governo e o sindicato te enganando a injeção é tiro e queda.
VIVA A INJEÇÃO DE ANESTESIA!!!!! DAQUI A ALGUNS DIAS ESTAREMOS TODOS VACINADO!!!
CurtirCurtir
COMEÇO A OUVIR MÚSICAS DE NATAL, PAPAI NOEL, DÉCIMO TERCEIRO, A ACLAMAÇÃO DA MÍDIA PARA CONSUMIR ETC. ESTOU AQUI PENSANDO COMO QUE VOU FAZER, POIS MEU 13º JÁ FICOU PARA O BANCO DO BRASIL, TENHO EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS QUE TERMINAM SÓ EM 2020. A CONTA ESTA ESTOURADA COMENDO O ESPECIAL NO BANCO DO BRASIL, O CARTÃO DE CRÉDITO SÓ CONSIGO PAGAR A METADE DA FATURA. FICO CÁ PENSANDO, TO FODIDO. OUÇO BOATOS NA DELEGACIA QUE TENHO QUE DAR MAIS PRODUÇÃO, POIS COM AS MUDANÇA TEREMOS MUITAS COBRANÇAS. FICO PENSANDO CÁ COMIGO, TO FODIDO. OUÇO DIZER QUE O PCC VAI MATAR POLÍCIA, MAS NÃO SABE QUEM SERÁ A VÍTIMA, FICO CÁ PENSANDO, TO FODIDO. UNS DIZEM QUE VAI MELHORAR O SALÁRIO, OUTROS DIZEM QUE NÃO VAI, FICO CÁ PENSANDO, TO FODIDO. ALGUNS DIZEM QUE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM VAI SER MENOS RUIM PARA A POLÍCIA, OUTROS DIZEM QUE ELE NUNCA SERÁ, FICO CÁ PENSANDO, TO FODIDO. ALGUÉM AI TEM UMA SUGESTÃO PARA MIM?
CurtirCurtir
Geraldo perdeu 2014.
A chance de se recuperar estava em suas mãos, mas a falta de autocrítica e compreensão da realidade presente nele são invencíveis.
Produto de marketing, boa aprarência, família bonitinha, mas isso o Haddad e o Cardoso também têm.
Se o Haddad for metade das idéias que tem, o PSDB pode se considerar extinto em SP.
CurtirCurtir
E sem defesa também. Quando se tornou DGP a primeira coisa q fez foi se desligar da ADPESP. agora tá com uma ação de improbidade no lombo e vai ter que pagar advogado do próprio bolso.
CurtirCurtir
Segurança Pública
Olimpio Gomes (PDT) criticou a liminar obtida pelo governo do Estado que resultou na redução dos salários dos policiais. O parlamentar lamentou as mortes ocorridas nos últimos dias na Grande São Paulo e fez ainda críticas sobre a postura do governo em relação à onda de violência que atinge o Estado. “O maior inimigo da segurança pública é o crime organizado e um governo desorganizado”, disse. (IR)
CurtirCurtir
Carneiro não serve nem pra puxar plantão!
CurtirCurtir
SEU NOME JA DIZ TUDO CARNEIRO, SO SERVE PRA COMER. O PINTO COMEU MUITO, LA SE FOI ANOS DE DEDICAÇAO E COMPETENCIA PARA SAIR COM O TITULO DE PIOR DGP DA PC
CurtirCurtir
Maais uma vítima das aves de rapina, um valoroso Delegado de Polícia jogado na lama o colega dr.MARCOS CARNEIRO, amarrado pelo “embaralhado” o cheira bosta, O Dr.Marcos sempre defendeu a PC que o embaralhado tem na goela ,mas mesmo assim notava-se em seus pronunciamentos que jamais deixou o cheira bosta destruir a PC. Dr>MARCOS o cargo é ingrato,mas o senhor conduziu-o como verdaeiro Policial civil e um grande Delegado, não se deixe abater, não fazer parte da gaangue incompetente dos “tucanos” já é uma grande coisa, abraços Choji Miyake
CurtirCurtir
a lingua ta afiada….a inglesa, né? pq a língua natal pelo jeito…tá “sucatIada”…kkkkk
CurtirCurtir