31/10/201215h21
Polícia militar encontra lista de policiais que estariam marcados para morrer
Do UOL, em São Paulo
A Polícia Militar encontrou um caderno com uma relação de nomes, que podem ser de policiais que seriam alvos de criminosos na favela de Paraisópolis, no bairro do Morumbi, zona oeste de São Paulo.
A apreensão foi feita durante ação da Operação Saturação, que também prendeu oito pessoas em outras duas favelas da capital.
O caderno foi encontrado numa casa localizada na avenida Independência, contendo cerca de duas mil folhas preenchidas a mão com nomes, endereços e características físicas de policiais militares e civis marcados para morrer. A lista contém pelo menos 40 nomes, com detalhes como o do percurso feito por policiais entre o local de trabalho e suas casas e locais de lazer.
Na favela São Remo, que faz divisa com a USP (Universidade de São Paulo), na região do Butantã, zona oeste de São Paulo, quatro pessoas foram presas nesta quarta-feira, sendo dois suspeitos de envolvimento em assassinatos de policiais. As outras duas prisões ocorreram por porte ilegal de arma e porte de dois tijolos de maconha.
Também foi encontrado no local um laboratório de fabricação de drogas e , informou a assessoria de imprensa da Polícia Militar. Um total de 90 quilos de drogas foram apreendidos.
Já na favela Funerária, foram presas quatro pessoas. A polícia também apreendeu no local três carros e 726 quilos de maconha.
Segundo nota da Polícia Militar, o objetivo da Operação Saturação é a prisão de traficantes e de suspeitos de matar policiais militares. Ação é feita em conjunto por 50 policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) e com dez equipes formadas por 30 policiais civis do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) .
Atentatos contra PMs
De acordo com o governo de São Paulo, atentados recentes contra policiais militares foram ordenados por traficantes de Paraisópolis. Na segunda-feira (29), pela primeira vez, o governo admitiu que foi de bandidos dessa comunidade que partiu a determinação de executar policiais.
“Dali emanaram algumas ordens de atentados contra PMs”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto. O objetivo é asfixiar o tráfico de drogas e causar prejuízos ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
Carta/documento encontrado pela PM = Plano Cohen
http://pt.wikipedia.org/wiki/Plano_Cohen
CurtirCurtir
É isso aí Alex!! Acoooooorrrrddaa Brasil.
CurtirCurtir
Atenção a todos os policiais parece que a lenda urbana esta de novo pronto para as ações a partir desta data, então prestem atenção no e-mail que esta rolando.
“ESTÁ CONFIRMADO!
O PRIMEIRO COMANDO DA CAPITAL
BAIXA A BANDEIRA HOJE, PORTANTO
FIQUEM EM CASA NÃO SAIAM PRA
RUA, E NÃO VÃO PARA A ESCOLA, AS
20:00 HORAS DE HOJE FOI DECLARADO
GUERRA AO SISTEMA DE SEGURANÇA
PÚBLICA, TEREMOS O MESMO
EPISÓDIO DE 2006, PORTANTO,
FIQUEM EM SUAS CASAS E TRANQUEM
O QUE FOR POSSIVEL, SOMOS ALVOS
DE TABELA, OS ALVOS SÃO OS
PATRIMONIOS PÚBLICOS E O S
POLICIAIS MAIS COMO SOMOS CIVIS
NÃO DEVEMOS FICAR EM MEIO AO
FOGO CRUZADO, O PCC DECLARA
GUERRA HOJE AO ESTADO DE SÃO
PAULO !
FOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOODEU !!!”
CurtirCurtir
Mas quem mandou esse e-mail? O problema é que desde semana retrasada estão falando de ataques em massa. A última foi com relação ao dia seguinte as eleições.
CurtirCurtir
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
Ao contrario do Rj São Paulo não tem Favelas para “pacificar”
Por José Erivaldo.
Muitos especialistas em segurança pública aprovam e elogiam a ocupação da Favela de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo.
No entanto, esquecem que os crimes em São Paulo não se articulam nas minúsculas favelas, esconderijo de ladroes, biqueira ou bocas de fumo.
Atualmente, a cidade de São Paulo concentra a maior quantia de favelas do Brasil, mas compara-la com morros carioca na geografia do crime é burrice.
Ao contrario do Rj São Paulo não tem Favelas para “pacificar” Há uma diferença entre o modo de agir do crime organizado do Rio de Janeiro e de São Paulo.
No Rio, o tráfico é favorecido pela geografia da cidade, dominando os morros cariocas, onde até pouco tempo a policia não entrava. Em SP, o tráfico domina apenas alguns locais, já identificados pela polícia e aos quais as forças de segurança têm acesso.
Grandes partes dos crimes se articulam nas prisões, O seja, seu funcionamento se dá no ambiente carcerário, nas Penitenciarias e CDPs. Enfim, boa parte dos quadros do PCC vem do ambiente prisional de São Paulo.
Portanto, caos não se instala de uma hora para outra. O processo é por vezes lento, contínuo e silencioso. No Estado de São Paulo não foi diferente.
Os equívocos, propositais ou decorrentes da incompetência, vêm há muitos anos com a escolha de pessoas sem o conhecimento exigido para chefiar a segurança pública e a Administração Penitenciária.
Ao longo dos quase dezenove anos de Governo tucano, o PCC se tornou mais forte, e o estado ficou mais fraco; não foi o PCC que se tornou mais organizado.; foi o Estado que deixou de fazer sua parte. Em vez de se aperfeiçoarem os mecanismos de gerenciamento desses presos.
Ou seja, foram anos de abandono, de praticas viciadas de corrupção de abando da justiça. O crime hoje está nas ruas de São Paulo, porque o PCC compra, por exemplo, o preso.
Daí porque alguns jornalistas como Clóvis Rossi da Folha, já falam que o Estado de São Paulo caminha para “mexicanização” da violência.
Enfim, foi à incompetência de Geraldo Alckmin fez com que o Estado de São Paulo caísse nas mãos do crime organizado
Fonte: http://servidorespent.blogspot.com.br/
CurtirCurtir
AS DUAS MARIONETES DG E COMANDANTE DA TROPA DE CHOQUE ACABARAM DE DAR UMA ENTREVISTA DIZENDO QUE O QUE ESTÁ OCORRENDO É OPORTUNISMO, NÃO EXISTE ONDA DE ATAQUES, A TROPA ESTÁ TRANQUILA. PELA MANEIRA COMO FALAM, ESSAS MAIS DE OITENTA MORTES JÁ OCORRIDAS DE POLICIAIS SÃO INVENCIONICES DA IMPRENSA. VIVA O PSDBosta, VIVA O PINTO, MIL VEZES, ELE VAI CONSEGUIR COLOCAR ESSE PARTIDO NA LATA DE LIXO QUE É O DEVIDO LUGAR QUE DEVE OCUPAR. ATÉ O MINISTRO CHAMOU-O DE ARROGANTE E NEM ASSIM NADA ACONTECE.
CurtirCurtir
pro coronée aqui o pcc é uma cambada de anarfaaa e o cachimbo caii!!! FDP
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI6269488-EI5030,00-SP+ha+muita+novela+em+cima+do+salve+diz+coronel+do+Choque.html
CurtirCurtir
Atenção a todos os policiais parece que a lenda urbana esta de novo pronto para as ações a partir desta data, então prestem atenção no e-mail que esta rolando.
“ESTÁ CONFIRMADO!
O PRIMEIRO COMANDO DA CAPITAL
BAIXA A BANDEIRA HOJE, PORTANTO
FIQUEM EM CASA NÃO SAIAM PRA
RUA, E NÃO VÃO PARA A ESCOLA, AS
20:00 HORAS DE HOJE FOI DECLARADO
GUERRA AO SISTEMA DE SEGURANÇA
PÚBLICA, TEREMOS O MESMO
EPISÓDIO DE 2006, PORTANTO,
FIQUEM EM SUAS CASAS E TRANQUEM
O QUE FOR POSSIVEL, SOMOS ALVOS
DE TABELA, OS ALVOS SÃO OS
PATRIMONIOS PÚBLICOS E O S
POLICIAIS MAIS COMO SOMOS CIVIS
NÃO DEVEMOS FICAR EM MEIO AO
FOGO CRUZADO, O PCC DECLARA
GUERRA HOJE AO ESTADO DE SÃO
PAULO !
FOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOODEU !!!”
Promete? Jura por Deus???
CurtirCurtir
É sério mesmo isso, ou é o que???
CurtirCurtir
Bom mesmo que a PM esteja fazendo escutas telefônicas ilegais eu concorrdo frente a gravidade do caso.
Como a PM sabe que os ataques vem de paraisopolis? Como conseguem fazer essas operações cirurgicas? Isso não era tarefa da p. civil porra ?!
CurtirCurtir
A PM não sabe merda nenhuma.
Aliás, para variar!
Quem tem informação não precisa torturar.
E se soubesse ninguém teria morrido.
O crime se infiltra nas Polícias, mas em São Paulo policial só penetra em “organização criminosa” como membro; como infiltrado nem chega perto.
Operação cirurgica?
Tá certo!
Cirurgia sofrerão os PM que morrerão na hospital daqui uns dias .
CurtirCurtir
E a “plebe ignara” engole essa falácia toda. E os canalhas que compactuam, por terem interesses nesse jogo, aplaudem e confirmam tanta desfaçatez! A vergonha, realmente, está “extinta” na face de quem manda! Lamentável, sob quase todos os aspectos, exceto por um: O “ocaso” do tal PSDB, que será em 2014!
CurtirCurtir
<
Este Comando da PM é uma piada ! Acorda Chuchu a PM eo Pinto vão acabar com a sua ja combalida carreira politica!
CurtirCurtir
Tanto o Governador do Estado de são Paulo Geraldo Alckimim como o Ex- Serra do PASDB, acham que Policiais tem que trocar tiros com bandidos e ganhar uma miséria, estão errados, nenhum Policial vai querer ficar se expondo por um salário miserável e depois a ainda tem que fazer bicos oficial nas Prefeituras para complementar o pão de cada dia. Esses governantes acham que os Policiais são idiotas. Pior é saber que o próprio Geraldo Alckimim foi contra a pec 300 que estabelecia um piso salarial para os Policiais, eu me lembro bem disso, ele falou que era contra a pec 300 por princípios. Que princípios são esses? Os princípios deles é que os Policias tem que ganhar pouquinho, fala sério, tem cabimento um Governador pensar assim? Depois nós vimos nas eleições que o PSDB esta afundando, agora perdeu até a Prefeitura de São Paulo para o Haddad do PT, mais o que poucos sabem é que o Alckimim e Serra acabaram com o nome do PSDB aqui no Estado de São Paulo, eles tem manias de pagar bem pouquinhos para os servidores públicos e assim quem é prejudicado é a população que paga os impostos. Sabe de uma coisa, percebi que eles sucateiam os serviços públicos para favorecerem as empresas privadas que vão muito bem obrigada. É uma vergonha essa maneira de governar, pior que eles ainda tem o descaramento de fazer propagandas na televisão dizendo que estão fazendo isso e aquilo, mas na verdade eles priorizam apenas algumas coisas que dá ibope na mídia e quanto o lado social eles não estão nem ai e que se dane os mais pobres que como sempre são os que mais sofrem. Os ricos não estão nem um pouco preocupados, eles viajam de avião e helicópteros, quando com carrões blindados e escoltas armadas, usam médicos particulares e o Hospital dos ricos é o tal Albert Staem, nem sei falar esse nome Libanês, tem outro que é o tal Sírio Libanês que atende os ricaços também , já os pobres ficam morrendo nos corredores dos Hospitais Públicos, jogados em macas ou pelo chão e mendigado uma consulta pelo SUS, os filhos dos ricos estudam em escolas particulares de alto padrão e Universidades de ótima qualidade e até no exterior, já os pobres precisam da escola pública onde não se aprende nada e por cima tem traficantes viciando as crianças e adolescente dentro e nos arredores das escolas, as estradas estão todas cheias de pedágios e os ricos nem ligam porque aquele dinheirinho que eles pagam é considerado dinheirinho de pingas, já o pobre vai viajar e não sabe se abastece o carro ou guarda o dinheiro para pagar os pedágios. É preciso uma providência do Governo federal para acabar com essa farra com o dinheiro público aqui no estado de São Paulo onde os pobres estão sofrendo bastante. Os Policias trabalham e ganham uma miséria, os Médicos e Enfermeiros trabalham bastante e ganham uma miséria, os Professores trabalham bastante e ganham uma miséria. Assim não dá, é preciso investir nos servidores públicos, ninguém trabalha a troco de bananas. Eu vou repetir uma coisa que muitos andam dizendo por ai, em 2014 o PSDB vai perder o governo do Estado de São Paulo por culpa do Alckimim e do Serra, por pura falta de compreensão com os servidores públicos, principalmente com essas três categorias (segurança, saúde e educação).
CurtirCurtir
CUIDADO POIS O PINTO QUER NOS ARRASTAR PARA A GUERRA…
SEGUNDO INFORMES AQUI DA RÁDIO PEÃO, O PINTO ESTAVA REUNIDO COM SEUS FANTOCHES NO PRÉDIO DO DENARC PARA ESCUTAR UM GRAMPO ONDE “SE CONFIRMA O SALVE GERAL À PARTIR DAS 20 HORAS DE HOJE CASO NÃO SEJA EVACUADA A FAVELA PARAISÓPOLIS” POIS O PCC ESTÁ TENDO MUITO PREJUÍZO COM A PM POR LÁ.
SEGUNDO NOSSA FONTE, “SE A PM NÃO SE MANDAR DA FAVELA ATÉ AS 20 HORAS, É PRÁ METER BALA NO QUE VIER PELA FRENTE”!
ENTÃO, O PINTO VAI QUERER FAZER OPERAÇÕES ENVOLVENDO A POLÍCIA CIVIL EM CONJUNTO COM A PM. (JÁ ARRASTOU O DHPP PARA A PARAISÓPOLIS JUNTO COM O SEU DIRETOR FANTOCHE)
PORTANTO, VAMOS FICAR LIGEIROS POIS O HITLER ESTÁ QUERENDO É NOS ARRASTAR PARA A PODRE!
E DESSE MODO, A CRIA DELE VAI SE REVOLTAR TAMBÉM CONTRA NÓS E VAMOS TER QUE FICAR NO OLHO DO FURACÃO COMO OS COXINHAS!
SE NOS COLOCAREM EM ALGUMA OPERAÇÃO, VAMOS SER A EQUIPE DO INVESTIGADOR TIJOLO, AGENTE OLHO DE VIDRO E ESCRIVÃO BRAÇO ENGESSADO.
DAS “OTORIDADES” NÃO PRECISA PEDIR PRÁ NÃO FAZER NADA POIS ELE JÁ NÃO FAZEM MESMO.
JÁ QUE A POLÍCIA CIVIL FOI ANIQUILADA PELO PINTO, NADA MELHOR QUE MOSTRAR PRÁ ELE QUE ELA REALMENTE ACABOU!
BOA SORTE À TODOS!
CurtirCurtir
Vivemos num país sem comando, não sei porque, mas tudo parece estar se encaminhando para a necessidade de uma policia e de uma segurança tercerizada, algo como uma segurança privativa, onde essas empresas de segurança poderão criar suas próprias leis e executar a seu bel prazer as leis que eles mesmo criaram sem a intervenção do estado, algo como já acontece na economia!
CurtirCurtir
Papagaiada…..
CurtirCurtir
Essa tal operação saturação é uma tentativa de apagar fogo com gasolina. Só vai piorar a situação.
CurtirCurtir
Hehe!! se pegar igual a 2006, podem sair debaixo da cama. Vai sobrar pra todo mundo, só os mais ligeiros sobreviverão. Vai sobrar de bomba a Asp, não vai ter escolha de categoria.
CurtirCurtir
O único ataque contra policia civl, vai ser na geladeira de suas casaskkkkkkkkkkk
Em conversa com a malandragem, escutei que a bronca e contra os botas, que além de roubar o partido, matam os manos.
CurtirCurtir
Ae galera…esse papo de que a bronca é somente com os mikes e panz pode ser quente…mas naum vacilem…se verem que tá doce a parada pode virar pra cima da gente…arma custa caro heim…ainda mais uma .40…
CurtirCurtir
ESTÃO É COM MEDO DA PF DESCOBRIR OS PODRES AQUI NO ESTADO DE SP.
JÁ PENSARAM A PF ACABANDO COM OS BINGOS E CAÇA NIQUEIS? COM AS BIQUEIRAS? COM OS FERROLHOS CLANDESTINOS? COM COMBUSTÍVEIS ADULTERADOS? COM OS PROSTÍBULOS DE ALTO LUXO E AS ZONAS MESMO? COM A COMERCIALIZAÇÃO LIVRE E SOLTA DOS PRODUTOS PIRATAS ? COM OS RECOLHAS? JÁ PENSARAM NISSO? NÃO PENSARAM NÉ? ENTÃO PENSEM, É AI QUE MORA O PERIGO E POR ISSO XUXU E PINTO ESTA DESCONVERSANDO A AJUDA DO GOVERNO FEDERAL, AI ACABA COM A MAMADEIRA DE MUITA GENTE !
MELHOR SEM AJUDA FEDERAL NÉ?
METE BROCA DILMA, SP ESTA ARREGADO PARA O CRIME ORGANIZADO ! DEMOROU PARA UMA INTERDIÇÃO NO ESTADO DE SP !
CurtirCurtir
Falou amigo!!!Ja sabemos que ta cheio de bunda mole..Quero ver quando virar o barato para o nosso lado,se vcs nao vao pedir apoio da Mike,agora,deixar os caras na mao e facil!!!Somos aliados e essa guerra e de todos!
CurtirCurtir
O LUIZINHO tá mais que certo!
Uma coisa é dar todo apoio aos policiais militares, outra muito diferente é dar apoio a operação do “alto” Comando da Pm que confunde contrainformação com mentiras para enganar a tropa e a população.
PC pra quê?
Apenas para dar um verniz de nobreza em razão da presença do DHPP ( que de nobre não tem mais nada ).
Pra legalizar mentiras?
Horra, chama o Gaeco!
Além de tudo quem ofende a PC o tempo inteiro; não precisa dela em operação.
Ele já definiu a utilidade da PC: ” fazer flagrante e auto de resistência ” .
Quem pariu Mateus que embale.
CurtirCurtir
São Paulo esta virando a terra de ninguém, igual ao filme O JUIZ com Stalone
http://www.youtube.com/watch?v=YTwsc-fiQHw
CurtirCurtir
É Luizinha, ta com medinho de trabalhar, bunda mole
CurtirCurtir
Pq vc odeia tanto a PM? Vc não entendeu ainda que estes tipos de comentários ofensivos contra a PM só aumentam a “rivalidade” entre as instituições, que, ao meu ver, deveriam se unirem para tentar acabar com o crime organizado!!!!!
A crítica ao governo e a política de segurança pública pode até ser saudável, dependendo do caso, mas seus comentários infundados sobre alguns assuntos, principalmente contra a POLÍCIA MILITAR são absurdos e insensatos…
POLICIAIS, SEJAM CIVIS OU MILITARES, VAMOS NOS UNIR PARA COMBATER A CRIMINALIDADE E NÃO AS NOSSAS INSTITUIÇÕES….
CurtirCurtir
O que esperar de uma pessoa que nunca fez nada pela policia enquanto fazia parte dela.?
CurtirCurtir
Profeta,
De fato, nunca fiz nada pela Polícia enquanto fiz parte dela ( eu voltarei ).
Mas pela involução nos últimos meses se percebe que tem muito mais gente fazendo nada por ela.
Você , certamente , é outro ( que nada faz ) .
Quanto ao comentário anterior, o autor interpretou como ataque a instituição capaz de aumentar a rivalidade entre as instituições. Nada mais falso!
A Polícia Militar ( Comando ) sentiu o golpe que vinha sendo “telegrafado” faz tempo. Negou…negou..negou.
De forma nojenta , inicialmente, colocava a culpa nos próprios policiais executados ( acerto de contas entre bandido e corruptos ).
Depois , no bico!
Depois , crime passional!
Depois…uma outra desculpa qualquer para não desagradar o governo.
Um Sargento é picado a bala em Santos; o Coronel ainda debocha da população dizendo que a vítima dispensara a escolta.
Os Praças sentiram o golpe na pele.
De repente resolvem mudar todas as versões .
Enfim, agora , foi o crime organizado.
Ingressam na favela , providencialmente , só depois das eleições, e acham um caderno com nomes de PMs e PCs que poderiam ser mortos…
Sabem o quê?
E quem tem informação não retira baleado do palco do crime para “trabalhar informação” e após subir o gás, né?
Já esqueceu?
Quanto a ódios, a PM é quem tem ódio de seus próprios soldados.
CurtirCurtir
Polícia militar encontra lista de policiais que estariam marcados para morrer
Do UOL, em São Paulo
A Polícia Militar encontrou um caderno com uma relação de nomes, que podem ser de policiais que seriam alvos de criminosos na favela de Paraisópolis, no bairro do Morumbi, zona oeste de São Paulo.
A apreensão foi feita durante ação da Operação Saturação, que também prendeu oito pessoas em outras duas favelas da capital.
O caderno foi encontrado numa casa localizada na avenida Independência, contendo cerca de duas mil folhas preenchidas a mão com nomes, endereços e características físicas de policiais militares e civis marcados para morrer. A lista contém pelo menos 40 nomes, com detalhes como o do percurso feito por policiais entre o local de trabalho e suas casas e locais de lazer.
Na favela São Remo, que faz divisa com a USP (Universidade de São Paulo), na região do Butantã, zona oeste de São Paulo, quatro pessoas foram presas nesta quarta-feira, sendo dois suspeitos de envolvimento em assassinatos de policiais. As outras duas prisões ocorreram por porte ilegal de arma e porte de dois tijolos de maconha.
Também foi encontrado no local um laboratório de fabricação de drogas e , informou a assessoria de imprensa da Polícia Militar. Um total de 90 quilos de drogas foram apreendidos.
Já na favela Funerária, foram presas quatro pessoas. A polícia também apreendeu no local três carros e 726 quilos de maconha.
Segundo nota da Polícia Militar, o objetivo da Operação Saturação é a prisão de traficantes e de suspeitos de matar policiais militares. Ação é feita em conjunto por 50 policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) e com dez equipes formadas por 30 policiais civis entre eles Ricardo Escorizza dos Santos, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) .
Atentatos contra PMs
De acordo com o governo de São Paulo, atentados recentes contra policiais militares foram ordenados por traficantes de Paraisópolis. Na segunda-feira (29), pela primeira vez, o governo admitiu que foi de bandidos dessa comunidade que partiu a determinação de executar policiais.
“Dali emanaram algumas ordens de atentados contra PMs”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto. O objetivo é asfixiar o tráfico de drogas e causar prejuízos ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
CurtirCurtir