|
Foi lançado nesta segunda-feira, 15/10, em audiência realizada na Assembleia Legislativa, o movimento Reaja São Paulo, por iniciativa do deputado Olimpio Gomes (PDT). O ato de lançamento, que lotou o auditório Paulo Kobayashi, contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Roberval França, do ex- comandante geral de São Paulo, coronel Álvaro Camilo; do coronel Nazareno Marcineiro, comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina e presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares; do coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, chefe da Assessoria Institucional da Polícia Militar de Minas Gerais e do coronel Antônio Uoston Borges Germano, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, entre outras autoridades. A intenção foi iniciar a coleta de assinaturas para apresentar ao Congresso Nacional projeto de lei de iniciativa popular que torne hediondos os crimes praticados contra agentes da lei, aumentando também as penas cominadas. Pelo texto do projeto, além de policiais, são considerados agentes da lei os guardas municipais, bombeiros, defensores públicos, membros do Ministério Público, juízes e servidores do judiciário, agentes e guardas prisionais. O presidente da Assembleia, Barros Munhoz, abriu a audiência e foi o primeiro a subscrever o abaixo-assinado. Munhoz, que afirmou falar em nome de todos os deputados estaduais paulistas, elogiou a iniciativa, que considerou importante para o enfrentamento da criminalidade. “É uma causa justa, e espero que essa mobilização popular ajude a coibir as barbaridades que estamos assistindo”, finalizou.
1,4 milhão de assinaturas “Estamos vivendo um momento crítico na segurança pública no Estado de São Paulo, onde irmãos tombam todo dia em defesa da população. Mudanças são necessárias, e devem ser feitas ao abrigo da lei, pois se ela tem fragilidades cabe à população se manifestar através de um PL de iniciativa popular”, disse Olimpio Gomes. Ele agradeceu o apoio da Assembleia Legislativa, e manifestou esperança de que a iniciativa seja seguida em todo o Brasil, de forma a que as assinaturas necessárias, de 1,4 milhão de eleitores, sejam logo colhidas. O deputado Gilmaci Santos (PRB) apoiou a iniciativa, que considerou “uma grande oportunidade de mostrar apreço ao trabalho da polícia”. Também aderiu à iniciativa Carlos Giannazi (PSOL), que falou que “o aumento da criminalidade no Estado tem a ver com a falta de investimento na segurança pública”. Protógenes Queiroz, delegado da Polícia Federal e deputado federal pelo PCdoB/SP, defendeu o estabelecimento de um plano de segurança pública para São Paulo e considerou a proposta uma resposta da sociedade à situação.
Garantias legais Comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o coronel Roberval França, considerou importante o aumento de garantias legais para o exercício dos agentes da lei, como já acontece em diversos países. Defendeu a “união e empenho de toda a sociedade contra os covardes ataques da criminalidade, que afrontam a população”. Álvaro Camilo, vereador eleito na capital paulista, também expressou seu apoio à iniciativa, que disse ser instrumento para dar mais dignidade aos policiais. O coronel Nazareno Marcineiro, comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina e presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, o coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, chefe da Assessoria Institucional da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Antônio Uoston Borges Germano, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, também apoiaram a proposta e comprometeram-se a levá-la a seus Estados. Ainda manifestaram apoio ao projeto de lei de iniciativa popular e expressaram sua preocupação com os rumos da segurança pública diversos representantes de Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) e de sindicatos e entidades de classe de policiais, agentes prisionais, servidores do Poder Judiciário, entre eles o presidente da Associação dos Oficias da Polícia Militar (AOPM), coronel Luiz Carlos dos Santos. Foi divulgada a realização, no dia 16/10, às 14h, na Praça da Sé, centro de São Paulo, de ato público e ecumênico dos policiais civis de São Paulo. Na ocasião será também discutida a pauta de reivindicações da categoria. Ao encerrar a audiência, Olimpio Gomes pediu a “multiplicação cívica da coleta de assinaturas, para fazer da proposta um marco da insatisfação da população com os rumos da segurança pública”. O abaixo-assinado pode ser acessado pela internet pelo endereço eletrônico http://www.peticaopublica.com.br/?pi=REAJA1 |
FALTA RESOLVER A QUESTÃO SALARIAL TAMBÉM QUE DE MESMO MODO É URGENTE!!!
CurtirCurtir
Acho que já passamos daquele entendimento infantil do que aumentando algum tipo de punição inibi-se a prática de algum delito. O que faz qualquer marginal pensar duas vezes antes de cometer um crime é a probabilidade dele ser pego e punido. E pra que isso ocorra, passamos da hora de reformular os organismos de Segurança Pública.
CurtirCurtir
HEDIONDO COM PROGRESSÃO É CLARO !!!
OHHHHHH MOVIMENTO REAJA SÃO PAULO
ISTO É PERFUMARIA !!!
NÃO ZOMBEM DA REALIDADE NEM DA NOSSA INTELIGÊNCIA
PODEMOS ATÉ SER ESCRAVOS
MAS NA NOSSA MENTE AINDA TEMOS ALGUMA AUTONOMIA !!!!
CurtirCurtir
É a mesma ladainha de sempre…Barros Munhoz…Olimpio…Campos Machado…Bailonis da vida…etc…mais um projetinho aqui,outro ali…depois o presidente da assembléia entra de férias…depois para em uma gaveta qualquer…depois descobre-se um vício de constitucionalidade…depois vem um aumentinho de tres por cento em 4 anos …e assim caminha esse bando de policiais trouxas que não sabem a força que tem nas mãos…Sabem o que na realidade falta pro povo brasileiro acordar!…falta aqui é Argentino,isso mesmo ,o que falta aqui é Argentino,pois eles sabem se mobilizar e por muito menos vão as ruas e exigem seus direitos…Fora Alkimin…a culpa é sua! todas essas mortes de policiais e lamentavelmente de alguns civis….a culpa é sua Geraldo ,por acreditar nesse Secretário argolado com a PM e com alguns informantes do PCC !a culpa é sua geraldo por discriminar a experiencia de Delegados que outrora atendiam a todos os seus interesses e que de uma hora pra outra foram descartados sem mais e sem menos…precisamos de gente competente ,não importa se são novos ou velhos…temos que ter uma Polícia unida e com capacidade de investigar…uma Polícia apolítica…que coloque os interesses da sociedade a frente de qualquer coisa…Fora ALKIMIN…A CULPA É SUA ! nÃO ADIANTA FALAR QUE A CULPA É DA POLICIA DE FRONTEIRA,por onde entram armas e drogas,mas o fato é que as armas e as drogas já estão aqui…e agora,o que fazer! Chega de usar o tal do Datena que belisca e assopra pra falar bem do Secretário,quando todos os demais especialistas falam que ele é um arremedo de policial frustrado! vOLTEM OS POLICIAIS ANTIGOS E VALOROSO…OS cORONÉIS QUE REALMENTE VESTIAM A FARDA PARA COMBATER O CRIME E NAO USAR A CORPORAÇÃO PARA TRAMPOLIM POLÍTICO…O povo de São Paulo não merece esse Governador Omisso…chega…passou da hora…Fora Geraldo…Fora Ferreirinha…! Um Governador que se preze não pode ter o relacionamento que tem com a tal de Marilda…QUERIDO…QUERIDO…QUERIDO…QUERIDO…QUERIDO…onde nós estamos,o que é isso…Falta de comando…falta de orientação…falta de caráter…A culpa é sua Geraldo Alkimin…sómente sua !!!!!!
CurtirCurtir
Como? o Cmt Geral quer a população….reaja???? Ele é esquizofrênico???? A polícia orienta o cidadão a “não reagir”, já que o risco é grande e o sucesso é baixo!!!
Ele deveria pedir pra sair e deixar o lugar para alguém mais experiente e competente, que esteja, a contrário dele, reduzindo a violência.
Fosse o outro o Cmt , o Sr Olímpio já teria pedido a cabeça dele, mas como são formados na mesma turma de faculdade policial, é poupado.
Me poupe!
Ok , vamos reagir , Cmt, queremos pena de morte para os corruptos, os grandes ladrões deste país!
CurtirCurtir
affi fala sério o CEL CAMILO fora eleito ,só por DEUS !
Que piada esse projeto, nas alturas dos acontecimentos,como se a preocupação no momento fosse essa ,a de conscientizar MELAINTE DE QUE É CRIME ISSO OU AQUILO CONTRA AUTORIDADES,como se eles estivessem preocupados com isso,se eles pouco se lixam para as LEIS que já existem.
NO QUE ESSA LEI VAI AJUDAR ,BANDIDO NÃO QUER SABER DE LEI,POIS OS CARA NEM PERMANECEM MUITO TEMPO NAS CADEIAS,DEPUTADOS,SENADORES CRIAM DIREITOS COMO INDULTOS E FAZ ME RIR .
Cara isso é mais uma balela ,um lobyy eleitoral,porque meus caros JÁ TEMOS LEIS QUE SE QUER FUNCIONAM E OU SÃO APLICADAS NA PRÁTICA, POLICIAIS PRENDEM E A JUSTIÇA SOLTA ,que diferença vai fazer mais uma LEI ,que para os bandidos não fará diferença alguma,como se eles andassem com o código penal no bolso.
E do mais apareceram o ESTRELINHAS QUE ESTÃO CAGANDO E ANDANDO PARA OS SEUS SUBORDINADOS.
É QUANDO A LEI FOR APROVADA OS BANDIDOS IRÃO FAZER UMA REUNIÃO PARA AVISAR SEUS MEMBROS E DIZER OLHEM TOMEM CUIDADO AGORA TEM UMA LEI QUE PROTEGE OS POLICIAIS ,AGENTES ETC..
Os servidores estão cansados de PROMESSAS,EMENDAS PEC300/446,DE PROJETOS QUE SO SERVEM PARA SEREM USADOS EM CAMPANHAS ELEITORAIS.
O problema que essa trupe acima ,que so servem para encostar umbigo em uma mesa e colar a nádegas em uma cadeira,não sabem o que fazer ou querem continuar não fazendo algo de concreto para RESOLVER O PROBLEMA DA INSEGURANÇA FÍSICA DOS SEUS SERVIDORES.
TÁ BOM LOTOU E DAÍ , A PARTIR DE HOJE OS BANDIDOS JÁ ESTÃO TODOS ´ PREOCUPADOS ?
NÃO VÃO MAIS MATAR NINGUÉM POR CAUSA DESSE PROJETO,E O AUMENTO VEM TAMBÉM,VAI MELHORAR AS CONDIÇÕES DE TRABALHO ?
,ESTRELINHA LAMBENDO E APLAUDINDO ESTRELINHAS!
MAJOR OLIMPIO TÁ AFIM DE MOSTRA SERVIÇO,ENTÃO PARA DE DAR UM DE BOM MOÇO E FAÇA ESSA CORJA MELHORAR AS CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS POLICIAIS ,MELHORAR O SALÁRIO,
NA VERDADE SÃO TODOS CORPORATIVISTAS ,FAZEM PARTE DA MESMA LOJA,DOGMA,SEGUEM UMA CARTILHA,UMA DOUTRINA,REZAM AO PAI NOSSO ,OS OFICIAS,E MAIS ASSOCIAÇÃO,TINHA QUE TER!
DÃO DANDO UM PASSA MOLEQUE E OS IDOLATRAS DESSA CORJA ESTÃO CAINDO !
CurtirCurtir
O MAJOR OLIMPIO,eu sei que todos pagam madeira porque o se nhor dá seus berros na tribuna,que cobra do governo isso ou aquilo,mas sorte do senhor e dos almofadinhas ,dos estrelinhas que um dia assim como o senhor comandaram toda uma tropa e se quer dava ouvidos aos mesmos,apenas sabiam mandar e desmandar,.
Puniam por pouco e se quer se interessavam pelas vidas extra corporação ,vida familiar,e depois que se aposentam optam em seguir hoje o que eu chamo de ENCOSTO ,APOSENTADORIA VITALICIA,PARA ESPERTOS,QUE EXPLORAM BEM SEUS EX SUBORDINADOS,que um dia so serviram para limpar suas cagadas e depois seres punidos e pisados como pano de chão.
Por que não fizeram pelos seus quando ainda estavam na ativa no comando?
Os nobres OFIÇA acreditam que é de mais um projetinho que os servidores estão precisando,e pior o MAJOR OLIMPIO DEVERIA NÃO SE ALIAR E NEM ACEITAR APOIO DESSES ESTRELINHAS QUE FODERAM E AINDA FODEM OS PRAÇAS, EU FALA É TUDO UM BALAIO DE GATO ,NA HORA ELES SE UNEM PORQUE É FÁCIL MANIPULAR E ENGANAR O POVO.
AI ,OS MALAS VÃO CAGAR DE MEDO ,VÃO PASSAR A RESPEITAR MESMO !
O RESPEITO SE TEM MAJOR É DE BERÇO É DA ÍNDOLE DE CADA UM,E NÃO SE IMPÕE
TÁ PENSANDO QUE MALA É MANIPULADO ASSIM COMO O POVO E SEUS EX PANOS DE CHÃO?
CurtirCurtir
Alguém se puder, me responda.
Por que um deputado federal não pode dar início nessa lei?
Seria por vício de iniciativa? Se for, que pode fazer isso?
O Ilmo Deputado quer que a população participe? e durante 6 meses a gente fica esperando…
Se não existir nenhum deputado federal, capaz de iniciar essa lei, então realmente a gente tá na bosta..
Será que, com 2 milhões de assinaturas, a lei tem mais chance de passar????
A lei da ficha limpa, realmente nunca seria de autoria de um deputado. NUNCA. Mas uma lei assim, que vai ao encontro da segurança pública, não entendo pq nenhum deputado federal quer levantar essa bandeira.
Corrupção? Briga Partidária? Envolvimento com crime?…
Me respondam, por favor.
CurtirCurtir
Me diz o que mais uma LEI irá beneficiar os servidores na prática ?
E me diz ,que bandido vai se preocupar com o ARTIGO QUE ELE IRÁ TRANSGREDIR?
Bandido meu caro não índole , caráter e tão pouco se preocupa em LEI um código PENAL!
Que diferença fará uma LEI ,so para encher linguiça,porque meus caros é preciso de uma LEI para que se tenha conhecimento que servidores e ou qualquer ser humano merece respeito e mais QUE NÃO SE PODE SER MORTO DE FORMA VIL E DESUMANA.
SÓ POR DEUS ,É LEI PARA PROTEGER IDOS,LEI PARA RESPEITAR AFRO DESCENDENTES.
GENTE PESSOAS CULTAS ,DE CONDUTA ILIBADA NÃO PRECISAM DESSAS LEIS QUE ENCHEM LINGUIÇAS,SERVEM DE PALIATIVOS E CALA BOCA,E BANDIDO VAI REPSEITAR E TEMER MUITO MESMO.
POR ISO ESTÃO QUE NEM CACHORRO CORRENDO ATRÁS DO PRÓPRIO RABO !
PORQUE ACREDITAM QUE TAIS MEDIDAS PALIATIVAS ,QUE FICAM NA TEORIA FUNCIONARÃO!
CurtirCurtir
E A LENDA CONTINUA…
CurtirCurtir
16/10/2012 14:34
Ex-presidente da FDE e secretário de Educação são cobrados por compra superfaturada
Da assessoria do deputado Carlos Giannazi
As últimas denúncias de compra superfaturada de mochilas, conforme acusação do Ministério Público Estadual, motivaram Carlos Giannazi (PSOL) ” membro efetivo da Comissão de Educação e Cultura ” a encaminhar a esta comissão e a de Fiscalização e Controle, requerimentos pedindo a convocação do ex-presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, José Bernardo Ortiz, e do secretário estadual da Educação, Herman Voorwald, para prestarem esclarecimentos, na Assembleia, sobre o caso. O deputado ainda está acionando o Tribunal de Contas do Estado para que se faça uma investigação deste contrato. “A secretaria deve explicações aos parlamentares e à população de São Paulo”, argumentou.
Além dessa iniciativa, em pronunciamento na tribuna, o parlamentar reforçou o pedido de instalação da CPI da FDE. Também apresentou fotos de uma sala de aula da Escola Estadual Lincoln Feliciano, em Cubatão (Baixada Santista), que no dia 28/09 sofreu um desabamento de seu piso, abrindo uma cratera no meio da sala. Giannazi disse que este grave episódio ilustra outra lamentável face da FDE, que é a falta de fiscalização e de manutenção dos equipamentos educacionais da rede estadual de ensino, também de acordo com inúmeras denúncias, por conta da corrupção.
carlosgiannazi@uol.com.br
CurtirCurtir
querem tornar crimes hediondo contra agentes de lei, ou seja, antes que a água bata na bunda, querem dar mais proteção a juízes e promotores, não estão nem aí com as polícias
CurtirCurtir
COMO SE OS VAGABUNDOS SE PREOCUPASSEM COM A PENA A CUMPRIR
O QUE EU ENTENDO DISSO É:
CONTINUEM MATANDO PORÉM NÃO SEJAM PRESOS…
CurtirCurtir
Olha, muitos aqui disseram que vagabundo não se preocupa com pena a cumprir, posso estar errado……será mesmo???? hoje o vagabundo sabe que nao cumpre a pena, terá benefícios, indultos, redução de pena por bom comportamento e demais benesses. Agora, duvido eu que , se o mala for condenado a quinze anos e puxar os 15 de ponta a ponta se ele não vai pensar duas vezes. As penas deveriam ser triplicadas nos atentados à policiais militares,civis,federais e guardas municipais, bem como no latrocínio tentado, roubo com emprego de arma de fogo e o próprio porte de arma, este com agravante da pena se o cidadão tiver antecedentes de crimes contra o patrimonio. Se fosse possível essas mudanças da lei, ainda poderia ser confiscado D E F I N I T I V A M E N T E os bens da organização criminosa, muitos de nós sabem onde existem os mais variados tipos de comércios deles, com os quais lavam o dinheiro obtido com os crimes, além das contas em bancos e outros bens que possuem. É dificil que isso aconteça, parece que não há interesse, mas se fosse possível queria ver se não abalaria, e muito, a organização criminosa. É minha opnião.Fui!!
CurtirCurtir
E digo ainda que, o patrimonio confiscado, seja ele sob a forma que for, deve ser revertido em equipamento para as polícias, em indenização aos familiares de policiais mortos ou inválidos.Tá fácil de, se não resolver, ao menos amenizar a situação. Já que é prá foder( aquele vídeo do sargento de Santos me chocou muito), vamos foder!!!!!! Fui!!!
CurtirCurtir
Sonho meu , sonho meu…….
CurtirCurtir
Bom, já que tornaram hediondo um revide de tiros contra marginais, ou um empurrão num mala que vem pra cima, nada mais justo que tornar o crime onde esbagaçam o policial de tiros de fuzil, num criminho um pouquinho mais pesado (mas só um pouquinho, heim!).
Tenho um colega escrivão, que de tão desestimulado devido aos fatores onde o marginal está se sobrepondo aos direitos do policial, de tão revoltado em ser alvo de amaldiçoamentos por essa sociedade, decidiu pedir exoneração recentemente, inclusive, resolveu deixar o País, pois ele é da opinião de que todos os nossos males são trazidos pelo nosso povo, os quais possuem uma tremenda inversão de valores sociais e morais.
CurtirCurtir
Deputado Major Olímpio fala da coleta de assinaturas da campanha Reaja Brasil, e convida a todos a participar.
http://www.youtube.com/watch?v=P1QJb88Hi-A&feature=youtu.be
CurtirCurtir
MUDANÇA JÁ NA LEI DE EXECUÇÃO PENAL!!!!
CurtirCurtir
eu assino para o abaixo assinado contra as mortes de poliçias militares tem que ser crime idiondo e que a nossa sra de apapreçida elumine e guarde todos os poliçias do brazil amem
CurtirCurtir
Policial precisa ter o direito de executar sumariamente o marginal que intentar atirar nele, sem que precise responder processo em decorrência da Legítima Defesa. Quem queima ônibus é terrorista sim, Caro secretário de Segurança. A lei do terrorismo da ditadura militar ainda é válida e precisa ser aplicada nos marginais.O cidadão comum precisa ter direitos a legitima defesa e a posse de armas.
CurtirCurtir
Nós já temos uma polícia truculenta e autoritária, com um poder militar espúrio em plena democracia civil. Se eles já abusam da autoridade no atual estado de coisas, imagine se lhes dermos ainda mais poder, como pretende este projetinho…
CurtirCurtir
Sou a favor da Lei desde que a recíproca seja a mesma, ou seja a de que assassinatos de pessoas e outros crimes, praticados por policiais também seja considerado crime hediondo. Há décadas que Policiais desmontam famílias por meio dos seus grupos de extermínio e nunca se pensou em tornar hediondos os crimes praticados por eles que tem todo um aparato a seu favor. É sabido e consabido que eles matam e depois passam para recolher as cápsulas dos projéteis. Direciono essa crítica apenas à banda podre da polícia e não aos bons policiais, que, felizmente, ainda são maioria.
CurtirCurtir
“Por mais repugnante que seja o assassinato de policiais, devemos lembrar que o número de pessoas que morrem em acidentes de trânsito, vitimadas por filhinhos de papai bêbados é muito maior. Claro, como a maioria das vítimas é composta por trabalhadores à espera de ônibus para encarar o batente e em boa parte dos casos os infratores são pessoas de maior poder aquisitivo, em muitos casos autoridades públicas, ninguém fala em tornar hediondo esse tipo de crime”.
CurtirCurtir