Domingo, 14 de outubro de 2012 – 20h30
Homenagem
Multidão acompanha missa de 7º dia do sargento Fukuhara
Com informações da Agência Estado
Atualizado às 22h50
Uma multidão lotou o interior da Igreja Sagrado Coração de Jesus, em Santos, na noite deste domingo, onde foi celebrada a missa de sétimo dia do sargento da Polícia Militar Marcelo Fukuhara, assassinado a tiros no domingo retrasado, na Ponta da Praia. Do lado de fora, viaturas com as luzes acesas faziam um protesto silencioso.
Além de amigos e familiares, policiais civis e militares, da Baixada Santista e da capital, fizeram questão de participar da missa, que também contou com forte aparato policial. Inúmeras viaturas policiais cercaram a paróquia, interditando meia pista da avenida Bartolomeu de Gusmão.
Na entrada da igreja, a viúva Rosana Alves Gonçalves, bastante emocionada, cobrava a presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, ao ato ecumênico. “Quem matou meu marido foram eles e não os bandidos”, acusou, negando que o sargento tivesse recebido proteção policial, antes de ser executado. “Ele me deixou pelo ofício que cumpria com paixão. Que esteja onde mereça”, comentou. E prometeu, entre lágrimas: “Eu não vou deixar te esquecerem”. Fukuhara era responsável pelo policiamento dos morros do São Bento, Nova Cintra e Monte Serrat, onde é crescente o tráfico de drogas.
Muito emocionado, o pai do PM, Kazuo Fukuhara lamentava a perda do filho. “Quando eu pedia para ele ter cuidado, ele me falava: ‘pai, eu jurei amar esta farda. E eu vou honrá-la todos os dias. Ele foi embora. Assim é a vida’, relembra.
Um grupo de mulheres, lideradas por Rosana Almeida de Paula, fez questão de descer a serra, a fim de se solidarizar com a família do sargento morto. Rosana contou que seu marido é policial militar e está afastado do serviço desde março, quando foi alvejado por bandidos, na capital, quando retornava do trabalho. “A situação vem se repetindo com frequência, desde 2006, quando ocorreram os ataques do PCC, de modo que não temos mais sossego” afirmou.
Portando camiseta com a foto do sargento estampada, inúmeros policiais civis e militares se manifestaram contra a violência. O vice-presidente do Sindicato dos Policiais da Baixada Santista Márcio de Almeida Pino, disse que já previa a atual série de atentados contra os policiais. “Está havendo um descaso com a segurança pública, não só na região, mas em todo o Estado”, revelou.
O irmão de Marcelo, Walter Fukuhara, subiu ao púlpito para fazer um apelo. “Que nossos líderes tenham consciência, deixem de fechar os olhos e assumam sua responsabilidade”, desabafou.
“Não foi em vão”
O tenente-coronel Flávio de Brito Júnior, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar do Interior (6º BPM/I), garantiu que os esforços para solucionar a execução do sargento não cessarão. “O Estado, por meio das polícias Militar e Civil, está apurando este e outros casos. Ele não morreu em vão: morreu por muitas pessoas que não o conheceram, para que as drogas não chegassem a essas famílias”.
Deputado estadual e membro da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, o major Olímpio Gomes (PDT) considera que o Governo do Estado demorou para reconhecer a existência da premeditação de execução nos atentados a policiais.
“Já são 83 PMs, quatro policiais civis e 16 agentes penitenciários mortos da mesma forma (que Marcelo)”, revela Olímpio. “Existe, sim, orquestração para os assassinatos”. E, segundo ele, muitas das ordens partem de dentro dos presídios no Estado.
Crime
O sargento Marcelo Fukuhara, 45 anos, foi morto com vários tiros de fuzis calibres 5.56mm e 7.62mm. O segurança José Antônio Alves de Carvalho, 35 anos, que tentou socorrer a vítima, também foi atingido por um tiro de fuzil na perna direita e faleceu após receber atendimento médico.
O crime aconteceu na madrugada do domingo retrasado, por volta das 0h43. O sargento estava de folga, em trajes civis, e passeava com seu cachorro pela Avenida Rei Alberto, às 0h43, quando foi alvejado.
Fukuhara estava em frente ao número 327 da via, onde funciona o Buffet Viva um Sonho Lounge, do qual sua esposa é proprietária. Os disparos teriam sido efetuados pelos ocupantes de um veículo Hyundai IX35 de cor preta.
De acordo com uma testemunha que não quis se identificar, o veículo parou alguns metros à frente do ponto em que o policial estava e os ocupantes atiraram várias vezes. Ao ser atingido pelos disparos, o sargento caiu no chão, sofrendo traumatismo craniano.
José Antônio Alves de Carvalho, que fazia a segurança do bufê naquela noite, correu para socorrê-lo.
Enquanto Fukuhara era socorrido, o IX35 fez o retorno e parou em frente ao bufê, do outro lado da avenida. Um dos ocupantes, então, desceu do veículo usando um capacete e efetuou novos disparos.
As balas atingiram o sargento e o segurança, que teve a coxa direita perfurada. Os dois foram socorridos e levados ao Pronto Socorro Central da Cidade, onde receberam atendimento, mas não resistiram.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/10/em-gravacoes-criminosos-ordenam-execucao-de-policiais-militares-em-sp.html
CurtirCurtir
GRAVAÇÕES DO MP E PF MOSTRAM QUE ELES JÁ SABIAM COM ANTECEDÊNCIA DOS ATAQUES, MAS POR FORÇAS OCULTAS SUPERIORES, NÃO DIVULGARAM PARA QUE O POVO ACHE QUE ESTÁ TUDO SOB CONTROLE: SALDO: BANHO DE SANGUE, POR PURA VAIDADE, ARROGÂNCIA E FALTA DE CONTROLE COM A SEGURANÇA PÚBLICA. POR UMA SIMPLES QUESTÃO POLÍTICA, SUJA, DEIXAM NOSSOS VERDADEIROS HERÓIS MORREREM DESSE JEITO; SEM RESPEITO, SEM COMPAIXÃO E PRINCIPALMENTE SEM RESPOSTA, POIS SE OS PMS FOREM PRA CIMA, VÃO PAGAR UM ALTO PREÇO, POIS O SECRETÁRIO E O GOVERNADOR VÃO CAIR MATANDO COM SUAS CORREGEDORIAS IMPLACÁVEIS E SANGUINARIAS. OS PMS TEM QUE SE MEXER ANTE QUE CHEGUE O FIM. UNIÃO DAS POLÍCIAS, POIS A PC SABE BEM O QUE É COMBATER COM ESSE GOVERNO INESCRUPULOSO. SORTE E QUE DEUS NOS AJUDE, POI O ESTADO NÃO O FARÁ.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/10/em-gravacoes-criminosos-ordenam-execucao-de-policiais-militares-em-sp.html
CurtirCurtir
JÁ SABIAM MAS SÃO PROIBIDOS DE DIVULGAR. É MELHOR MORRER E DEIXAR QUE COLEGAS MORRAM. É MELHOR E MAIS BARATO PARA O GOVERNO. CANALHAS ASSASSINOS.
CurtirCurtir
Acabou de ser baleado um Capitão em Ribeirão Preto. Dois malas foram pra vala.
CurtirCurtir
TEM MAIORES DETALHES OU SITE???
CurtirCurtir
JA FAZ UNS 06 DIAS QUE NEM ABRO AS ORDENS DE SERVIÇO NEM TENHO ANIMO DE APARECER NA DELEGA……..,INVESTIGAR, PARA QUE, AQUI E CADA UM PARA SI.
CurtirCurtir
DETALHE ANDEI LENDO OS SITES DE ASSOCIAÇÕES E NÃO VI NADA SOBRE OS ASSASSINATOS DE PMS, ACHO QUE ELES REPRESENTAM OUTRA CATEGORIA QUE NÃO SEJA A SEGURANÇA PUBLICA, DEVE SER DOS PIZZAIOLOS DE SAO PAULO,
CurtirCurtir
O PINTO DISSE: VOCÊS SÃO ESCÓRIA, SÃO INERTES, SÃO UNS LIXOS. ENTÃO JÁ QUE SOMOS TUDO ISSO E NÃO REPRESENTAMOS NADA, ME DEIXA BEM QUIETINHO E NEM VEM ME COBRAR ATUAÇÕES CONTRA O PCC, QUE NÃO ESTOU PODENDO NÃO, VISTO QUE O PRÓPRIO GOVERNO DISSE O QUE SOMOS OU SEJA, ESSA GUERRA NÃO É NOSSA NÃO, ME INCLUA FORA
CurtirCurtir
ATÉ O PCC VIU QUE BRIGAR COM A PC É CHUTAR CACHORRO MORTO. O QUE O PINTO FEZ COM A PC… LAMETÁVEL.
CurtirCurtir
Um tenente da Polícia Militar, de 25 anos, morreu com golpes de faca , na madrugada deste domingo (14), no Centro de Itararé (SP).
CurtirCurtir
Finalmente a globo se rendeu,e informou que a secretária de segurança pública tinha conhecimento do ¨salve do PCC¨,na realidade o governo e os estrelinhas já sabiam que os ataques iriam acontecer,e que eram orquestrados pelo PCC,isso é uma vergonha,mesmo depois que quase uma centena de policiais militares foram mortos o governo do estado e os estrelinhas da PMESP,continuaram a negar a existencia do PCC nestes ditos ¨atos isolados¨,uma vergonha principalmente aos lixos dos descomandantes da PM.
CurtirCurtir
SÓ QUE AGORA, ESSE DESGOVERNO NÃO PARA DE FALAR EM “INVESTIGAÇÃO”.
CurtirCurtir
VAMOS RECORDAR QUEM SÃO OS CULPADOS DE ONTEM DE HOJE E SEMPRE !
http://www.youtube.com/watch?v=YRFX6pbiXxo
CurtirCurtir
Enquanto o Rio dá uma aula de segurança pública, o Governo paulista assiste inerte seus agentes serem dizimados que nem baratas. Deveriam o secretário e o governador item fazer um estágio lá, talvez aprendessem um pouco sobre o assunto, visivelmente desconhecido por eles. Creio que o governo federal devesse intervir. INTERVENÇÃO FEDERAL JÁ, CHEGA DE POLICIAIS MORTOS.
1*
Abraço do Dunha
CurtirCurtir
Sem sono e pensando como que a sociedade pode ser indiferente a tantas mortes de inocentes ,falo dos não Policiais ,porque antes dos mesmos vestirem uma Farda esse são seres humanos constituídos de família,que exercem uma função em prol do seu próximo,e por tão pouco,não só na questão material mas moral e espiritual.
Porque são tratados pelo desgoverno PSDB ,como maquinas descartáveis,como números ,morrem 2,3 mas se contrata 1000 !
E não adianta os PSDBISTAS dizerem, a esse comentário é tipico de quem é PETISTA ,horas contra fatos não há argumentos ,pois desde 2006 se sabe que o PCC é cria do caos que se instalou no presídios de SÃO PAULO,e tudo isso pela incompetência dos SECRETÁRIOS,dos COMANDOS E DOS GOVERNADORES ERA PSDB!
DESDE 2006 nenhuma medida de concreto fora tomada para coibir o avanço do crime organizado e pior para com os descasos ,os desrespeitos ,as humilhações ,as pressões tanto por parte dos criminosos quanto dos comandos quanto do governador para com a tropa.
E a sociedade,bem só passarão a se preocupar o dia que precisarem LIGAR PARA 190,afinal nessas horas se lembram dos POLICIAIS E DE QUE PAGAM SEUS SALÁRIOS!
CurtirCurtir
O GOVERNADOR ,O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E OS POLÍTICOS EM GERAL, SÓ FRAQUENTAM ENTERRO E MISSAS DE FAMOSOS, COMO HEBE CAMARGO , CHICOANIZIO , ETC….
EU ACHO QUE O PREFEITO PAPA E O ELEITO POR SANTOS PAULO ALEXANDRE, DEVERIAM ESTAR PRESENTES TAMBÉM, AFINAL O CRIME FOI EM SUA CIDADE, LAMENTÁVEL.
CurtirCurtir
Ouvi recentemente o secretario Pinto dizer que aqui no Estado a Policia ia em todos os Lugares , não havia pacificação de Morros , a violencia estava totalmente controlada.
No Rio de Janeiro vemos em casos Graves o Sr. Secretario da Seg. daquele Estado se faz presente em todos e por diversas vezes o vi de Camiseta em trajes operacionais, coisa que nãovejo neste Secretario Incensato de São Paulonem nos trajes e nem na atitude.
Culpados pelas Mortes de Policiais PC ou PM E GP , é unica exclusivamente do Governador XUXU, PELA SUA COVARDIA e o Pinto pela sua INCAPACIDADE.
iRMÃOS VAMOS COBRAR E NÃO VAMOS ESQUECER DELES, eles são os CULPADOS.
CurtirCurtir
QUE GRANDE VERDADE – PARABÉNS AO RIO DE JANEIRO PELA DEMONSTRAÇÃO DE HUMILDADE DIANTE DE SEUS PROBLEMAS E TAMBÉM PELA ATUAÇÃO EXEMPLAR DIANTE DA MORTE DE ALGUM AGENTE DA SEGURANÇA PÚBLICA. EXEMPLO A SEGUIR, ENQUANTO ISSO, NO SEU GABINETE BLINDADO E COM NOJO DO POVO, O GOV E SEC DAQUI CONTINUAM MUITO BEM
CurtirCurtir
Tanto é verdade que se repararem vão ver que os traficantes do Rio estão migrando para São Paulo! Podem reparar que todos os traficantes famosos foragidos do Rio foram capturados aqui! Se não me engano o ultimo foi capturado em Campos do Jordão….
CurtirCurtir
Tem mais gente neste rol de culpados:
Dona imprensa, em especial a rede Globo, bando de filhos da p…, revista veja e o jornal folha de São Paulo.
O vagabundo do Datena
Os sindicatos
CurtirCurtir
Eu repito isso toda semana, não aguento mais ler notícias de policiais mortos, é muita incompetência deste secretário maldito, esse filho da p…, deve ser sócio de alguma funerária, pois morrem policiais, e esse corno nem se manifesta, é brincadeira, enquanto no Rio o exército e a polícia oprimem o comando vermelho, aqui em Sampa este velho gagá vem a público e fala que o pcc é lenda, sem falar no covarde deste governador, que pena que aquela senhora de campinas, jogou “só” um copinho de café nele, deveria ter jogado um balde de água fervendo nele.
CurtirCurtir
Imagina que o PCCSDB vão permitir que um exército de outro país entre aqui em São Paulo, pois este partido maldito acha que o Estado de São Paulo pertencem a eles e a mais ninguém, eles governam este Estado como se fosse um país, o xuxu é o monarca, o pinto o primeiro ministro e o vampiro o bobo da corte.
CurtirCurtir
O xuxu esta mais para príncipe, igual ao Charles, pois ambos são “CORNOS”.
CurtirCurtir
O bobo deveria ser o FHC, pois vive fazendo papel de otário por aí, só é lembrado de dois em dois anos, quando tem eleições, e o PDSBOSTA não sabe o que fazer com ele, pois quando abre a boca é igual bunda de nenê, ninguém sabe o que vai sair.
CurtirCurtir
Segunda-feira, 15 de outubro de 2012 – 10h29
Estava fechada
Viatura da Polícia Civil é incendiada dentro de delegacia em Cubatão
De A Tribuna On-line
Uma viatura da Polícia Civil foi incendiada no final da tarde deste domigo, em Cubatão. O veículo estava dentro da garagem da Delegacia da Mulher, localizada no bairro do Casqueiro.
De acordo com os investigadores, a delegacia estava fechada quando o fogo começou. O cheiro de borracha queimada chamou a atenção dos vizinhos, que perceberam o incêndio por volta das 18 horas e acionaram o Corpo de Bombeiros. Porém, moradores das redondezas pularam o muro da delegacia e controlaram as chamas antes de a corporação chegar.
Um frasco de álcool foi encontrado no local e os investigadores acreditam que ele tenha sido usado para iniciar o fogo, mas eles ainda não têm pistas de quem poderia ter cometido a ação.
Ps. Eles vão continuar … é bandidinho do pcc espalhado por tds as cidades da região.
MENTIROSO ESSE SECRETÁRIO E GOVERNADOR, eles sabem de mais coisas e NÃO IRÃO FAZER ABSOLUTAMENTE NADA, NADAAA. VERGONHOSO!
CurtirCurtir
Viatura da Polícia Civil é incendiada dentro de delegacia em Cubatão
De A Tribuna On-line
Uma viatura da Polícia Civil foi incendiada no final da tarde deste domigo, em Cubatão. O veículo estava dentro da garagem da Delegacia da Mulher, localizada no bairro do Casqueiro.
De acordo com os investigadores, a delegacia estava fechada quando o fogo começou. O cheiro de borracha queimada chamou a atenção dos vizinhos, que perceberam o incêndio por volta das 18 horas e acionaram o Corpo de Bombeiros. Porém, moradores das redondezas pularam o muro da delegacia e controlaram as chamas antes de a corporação chegar.
Um frasco de álcool foi encontrado no local e os investigadores acreditam que ele tenha sido usado para iniciar o fogo, mas eles ainda não têm pistas de quem poderia ter cometido a ação.
CurtirCurtir
http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2012/10/capitao-da-pm-e-baleado-com-dois-tiros-em-atentado-em-ribeirao-preto.html
CurtirCurtir
ATENÇÂO….
Novo modo de agir “daqueles que o governador não existe”, granadas, conquetel molotove, e bombas caseiras, em quarteis, delegacias e residências de policiais, a imprensa não está divulgando, procurem no RDO.
CurtirCurtir
O COMANDO VERMELHO, ESTÁ ENFRAQUECIDO NO RIO DE JANEIRO, PORTANTO DEVERÁ FAZER PARTE DO DRAGÃO DO PCC.
CurtirCurtir
¨OFICIAIS¨,porque toda essa fúria…quase uma centenas de praças mortos só este ano,e a PMESP com seus oficiais diante de um discurso orquestrado pelo secretário de segurança pública, negando a existencia do PCC,enterrando praças como se fossem cachorros,prendendo o sgt.que tinha p4 guardado,os senhores não são legalistas…,que se faça justiça na forma da lei,agora porque o PCC tá partindo pro lado dos maçanetas do governo mudaram o discurso…que se aplique a lei,independente que as vítimas sejam oficiais ou praças,alias acho que neste caso pode ter vários fatores…,o Capitão pode estar envolvido com o crime organizado,pode ter sido uma simples tentativa de assalto,os rapazes podem estar procurando algum homosexual e etc,porém a única coisa que não pode ter acontecido é o Cap. ser vítima do PCC,pois eu acredito no secretário de segurança pública e no comando da PMESP,o PCC,não passa de um bando de trinta e quarenta homens,sendo que todos estão presos por tráfico de drogas.(provem do seu próprio veneno)
CurtirCurtir
esse povo maldito do palacio,merece o abraço do dunha.abrace eles dunha …………………………..
CurtirCurtir
16/10/2012 18:47
Da Tribuna
Da Redação
Orçamento regionalizado
Luiz Cláudio Marcolino (PT) criticou a descentralização orçamentária praticada pelo governo estadual em relação ao Orçamento de 2013, pois, segundo o parlamentar, essa descentralização ainda não está consolidada em São Paulo. “A forma mais viável seria a regionalização do Orçamento, que especifica o município e o valor investido. Isso permitiria o acompanhamento da população e daria transparência às contas”, afirmou. Marcolino concluiu afirmando que o Orçamento regionalizado é possível. Citou como exemplo o Estado de Minas Gerais, que faz uso desse sistema. (SC)
Ato antidemocrático
Jooji Hato (PMDB) manifestou sua revolta com a situação vivida pelo governador Geraldo Alckmin no último domingo, 14/10, em Campinas. Na ocasião, uma mulher atirou café quente em seu rosto durante uma caminhada eleitoral. O deputado afirmou que se forem permitidos pequenos atos como esse, amanhã a situação estará bem pior. Incentivou o governador a fazer um boletim de ocorrência contra a mulher. “Não podemos consentir com o ocorrido, que foi uma violência, um ato antidemocrático”, concluiu o parlamentar. (SC)
Violência na Baixada Santista
Telma Souza (PT) lamentou as mortes de jovens e de policiais que vêm ocorrendo na Baixada Santista nos últimos meses. Segundo a deputada, os adolescentes precisam de atividades escolares e de lazer para se ocupar, e as autoridades devem desenvolver uma ação pública eficaz para que não haja tanta violência. Afirmou ainda que o governo estadual não pode tratar essas mortes como se fossem fatos isolados. (SC)
Insegurança pública
Luciano Batista (PSB) informou que esteve em agosto com o governador Geraldo Alckmin e com o secretário de Segurança Pública Antônio Ferreira Pinto, quando relatou a situação de insegurança vivida pelos moradores da Baixada Santista. Na ocasião, Batista solicitou melhorias no batalhão da Polícia Militar, além de operações de inteligência, da Rota e da Corregedoria no litoral paulista. O parlamentar falou ainda de sua preocupação por ter ouvido do secretário a afirmação de que não haveria crime organizado, e que toda a repercussão em relação aos crimes não passaria de exagero da imprensa. (SC)
Mortes de policiais
Luiz Carlos Gondim (PPS) afirmou que a segurança pública é um assunto que deve ser uma preocupação de todas as entidades políticas. O parlamentar comentou a respeito dos assassinatos de policiais, que vêm ocorrendo desde o início deste ano, e defendeu a necessidade de medidas efetivas por parte do governo estadual. O deputado ressaltou que na região do Alto do Tietê foram sete os policiais mortos. “É preciso reconhecer que o crime organizado está em guerra com a polícia de São Paulo”, disse. (DA)
Investimentos federais
Luiz Cláudio Marcolino (PT) elogiou o governo federal pelos investimentos realizados no Estado de São Paulo. O parlamentar citou a discussão na Assembleia sobre autorização de empréstimo de R$ 2 bilhões que o governo do Estado deve tomar junto a instituições federais. O objetivo da operação de crédito é agilizar as obras na Linha 5 ” Lilás do Metrô, bem como a duplicação da rodovia Tamoios. “Isso demonstra que o governo federal está preocupado com a mobilidade urbana e com o transporte no Estado”, disse. (DA)
Reaja São Paulo
Olimpio Gomes (PDT) comentou sua participação em ato ecumênico pela paz realizado nesta terça-feira 16/10, na praça da Sé, com o objetivo de homenagear os policiais assassinados neste ano e todas as pessoas vítimas de violência. O parlamentar comentou o lançamento do movimento Reaja São Paulo, campanha nacional para coleta de assinaturas para um projeto de iniciativa popular que torne crime hediondo aquele cometido contra agentes da lei. “Se a lei está frágil, vamos aperfeiçoá-la”, disse. (DA)
Políticas públicas
Telma de Souza (PT) afirmou que faltam políticas públicas mais efetivas no Estado com o objetivo de reduzir a violência. A deputada citou casos de assassinatos de policias e comentou a importância de programas como o Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci). “O Estado de São Paulo não aderiu ao Pronasci por falta de força política ou por outros motivos. Temos de pôr fim à violência, porque pessoas estão morrendo”, disse. (DA)
Sonho
Jooji Hato (PMDB) alertou para o fato de que bandidos estão munidos de fuzis. O parlamentar disse ter sonho de que o Estado se torne seguro. “Um sonho de que o cidadão possa andar tranquilamente, ir para o trabalho sem medo”, comentou. Hato defendeu a política de tolerância zero. “Todas as leis que defendi formam a política de tolerância zero”, disse. Ele considerou ainda que a porta de entrada para o crack é a maconha, e que existem pilares que sustentam a violência: o álcool, drogas e armas. (IR)
Família destruída
Luciano Batista (PSB) reproduziu vídeo de depoimento da mulher do sargento PM Marcelo Fukuhara, morto a tiros de fuzil na Ponta da Praia, em Santos. No vídeo, a viúva informou que a Polícia Militar já sabia que o marido vinha recebendo ameaças. “É um absurdo a polícia saber que Marcelo era ameaçado e não conseguir prender os bandidos”. O parlamentar compareceu à missa de Marcelo. “A esposa dele me pediu socorro. Vi sua família toda destruída”, lamentou. (IR)
CurtirCurtir