05/10/2012-06h00
Major da PM vê risco de novos ‘esquadrões da morte’ em SP
DE SÃO PAULO
O deputado estadual Major Olímpio Gomes (PDT), major da reserva da Polícia Militar de SP, diz que o governo não pode mais, por medo de desgaste político, dizer que é “lenda” o poderio da facção criminosa PCC e a ligação do bando com as mortes de PM.
A palavra “lenda” foi usada recentemente pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e pelo secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, ao comentar o a ação da facção criminosa.
Para o major, cresce um perigoso sentimento nas polícias de que as leis já não conseguem inibir a criminalidade e que os policiais podem querer “fazer justiça com as próprias mãos”. “Se nenhuma providência for tomada urgente, o medo é policial fazer justiça no caixa dois”, diz. (ROGÉRIO PAGNAN)
*
Folha – Documentos mostram que há uma ordem dada pelo PCC para matar policiais. Já são 75 PMs mortos este ano…
Olímpio Gomes (PDT) – Está mais que clara a premeditação e a execução de policiais. Será que esse novo documento do PCC é mais uma lenda, como dizem certas autoridades? Só que as lendas vêm se confirmando a cada dia. Não adianta querer tapar o sol com a peneira, dizer que é lenda, que é coisa de promotor mal intencionado, jornalismo tendencioso: são 75 PMs mortos. Mais um indicativo de que estão cumprindo o salve [ordem do PCC].
Como o senhor recebe essa notícia de mais uma morte?
Eu tenho muita responsabilidade em falar isso, mas é preocupante quando surge o sentimento de duvidar que o Estado democrático de direito e as leis conseguem impedir o crime e surgem pessoas com vontade de fazer justiça com as próprias mãos.
Eu tenho ido a velórios, falado com coronéis, delegados. É o mesmo sentimento: se nenhuma providência for tomada urgente, o medo é policial fazer justiça no caixa dois”. E alguns comandantes dizem pensar em adotar um “dane-se”.
Deixar que os policiais façam isso e até incentivar. “Caixa dois” no jargão é um policial fora de serviço sair matando marginais.
Se o coronel, se o delegado de classe especial tem esse sentimento no momento de dor e de angústia, imagine o soldado e o investigador, que se sentem abandonados?
Os policiais acham que as leis não funcionam mais?
No dia 15, vamos fazer uma audiência na Assembleia para iniciar a coleta de assinaturas e apresentar proposta de uma lei de iniciativa popular para tornar hediondos crimes praticados contra agentes da lei e aumentar as penas.
Isso existe em muito países e muitos Estados norte-americanos. Precisamos mudar a lei para que seja um impeditivo aos marginais. O sentimento é o de que as leis não protegem o cidadão de bem. E os homens da lei são os alvos preferenciais dos bandidos.
Enquanto isso lá na Brasilialandia, o governo Dilma quer desconfigurar a resistencia seguida de morte e transformar o Policial em réu antes mesmo da apuração. Se esquece que o Policial é o braço do estado e que quando entra no jogo é para ganhar, pois quando o policial empata ou perde, quem perde não é o policial mas sim a sociedade como um todo pois o estado deixou de se fazer presente. A Polícia tem que demonstrar uma força maior que a do crime para se fazer valer e usar da força necessária para dar uma resposta à altura. Polícia não é empresa que busca satisfação total do cliente, Polícia existe para cumprir a Lei ou para à restabelecer.
CurtirCurtir
Não sei porque o SR. GOVERNADOR Não melhora o salário dos policiais , principalmente os INVESTIGADORES para que NÃO façam mais ‘ bicos ‘ e sejam dedicados a sua função .
INVESTIGAR é a única solução a curto prazo . Depois é fazer COM QUE AS PENAS SEJAM CUMPRIDAS (e compridas ) integralmente , sem privilégios .
Fazer os detentos aprenderem uma profissão , trabalharem para pagar sua estadia no sistema prisional , mandar um dinheiro para os seus filhos , e indenizar a vítima .
E APÓS cumprir sua pena devem ser acompanhados e ter um emprego garantido
O resto é investir em EDUCAÇÃO DE QUALIDADE .
E se houvesse uma polícia ÚNICA . ÓTIMO .
Se não for possível ,deve haver uma hierarquia entre as polícias , deve haver um único sistema de comunicação .
E valorizar o POLICIAL MILITAR , eles são o alvo . VAMOS VALORIZAR A VIDA HUMANA .
Não existe EDUCAÇÃO sem punição , veja as letras agressivas dos menores , falam somente de sexo e violência .
SR. GOVERNADOR faça HISTÓRIA .
NÓS REPRESENTAMOS O ESTADO DE DIREITO .
SEGURANÇA , EDUCAÇÃO e VALORIZAÇÃO DA VIDA DO SER HUMANO .
CurtirCurtir
Poxa vida, acho que tem um tucano trolando, já é a terceira postagem que esse companheiro faz a respeito disso.
Meu irmão…teu patrão, queira sim, queira não é o Estado de São Paulo, …..o governo federal ainda criou o PRONASCI, cursos e bolsas para policiais e diversos projetos, ..o que o Gov. do Estado fez p vc?? Ah sim, fez o PCC….
O programa de habitação para policiais civis, militares e agentes penitenciários só não decolou em SP pq não houve interesse do Governo…até a GCM em SP tem acesso a esse programa….ao contrário, criaram o tal de Casa Paulista que pelo amor…vc tem que ganhar menos do que ganha por mês para poder ter um subsídio bom……
Temos eleições no domingo, e ai, vamos dar uma resposta a este desgoverno …..já é a prévia para 2014…
CurtirCurtir
Não é necessário criar mais “crimes Hediondos”,pois os já assim denominados atualmente são praticados diariamente e não inibe o crime organizado. O que realmente inibe o crime é uma pena exemplar e drástica para desestimular a carreira criminosa. A lei terá efeito se o pretenso autor de crime parar para pensar se vale a pena ser bandido. O resto é papo de sociólogo e psicólogo. Uma coisa é discutir motivos,interpretar condutas e o porque da ação criminosa. Outra é a sociedade aceitar que esses argumentos justificam brandura com o autor de crime. Fosse asim hitler,stalin, seriam justificados. Portanto Lei dura e má para o criminoso para desestímulo da maioria. Uma parcela estará imune a qualquer lei, inclusive a pena de morte,mas são minoria comparando-se com o que está ocorrendo no Brasil atualmente onde pobres remediados e ricos estão optando cada vez mais pela vida criminosa. Portanto,rotular crime de hediondo não é eficaz. Tranquem o marginal e o mantenham em uma rotina suficiente dura para que ele não queira voltar se for liberado.
E o país precisa acabar com essa veadagem de ficar chorando e achando que bandido é coitadinho,pois isso sim é uma lenda.A maioria quando é presa pela primeira vez já tem grande bagagem no crime. Se o povo não fosse tão burro,ignorante e idiota……………………..
CurtirCurtir
Lenda é achar que um Coronel da PM, que foi promovido, não pela competência, mas pela capacidade em Lamber um OVO, vai se preocupar com a segurança do soldado que está na rua.
Coronel da PM só pensa em fazer “favores”, direcionar policiamento, para depois pegar uma vaguinha na prefeitura.
Deputado Major Olimpio, sua pregação no deserto, enquanto policiais morrem, tá queimando seu filme.
CurtirCurtir
Lenda? Esse VAGABUNDO DESSE GOVERNADOR E DESSE SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA falam isso porque não é A FAMILIA DELE QUE RECEBE ESSE TIPO DE RETALHAÇÃO DESSES CRIMINOSOS! Obvio que se um dia um deles forem assassinados que nem esses pobres coitados desses policiais militares, COM TODA CERTEZA IRÃO DIZER QUE FOI A MANDO DO PCC, como sempre fazem quando assassinam alguém de AUTORIDADE MÁXIMA, agora os policiais civis e militares que ganham uma miséria, que não tem nem condições nem de ter uma família com um salário LENDÁRIO DESSES, MORREM NA MÃO DESSES BANDIDOS, E AINDA VEM UM LADRÃO DESSES DIZER QUE O PCC É LENDA? FILHO DE UMA PUTA DE GOVERNADOR E SECRETÁRIO QUEM TINHA QUE MORRER ERA VOCÊS SEUS DESGRAÇADOS. TUDO BANDO DE ENRUSTIDO, VAI PRA CIMA DOS BANDIDOS, ENFRENTA DE CABEÇA EM PÉ, VAI NA FRENTE DA TROPA E DIZ: EU SOU O COMANDANTE E CAI PRA CIMA DOS MALAS! MAS ISSO É CLARO QUE NÃO FAZEM NÉ? PORQUE ENQUANTO UM COITADO DE UM POLICIAL FAZ BICO PARA SOBREVIVER E MORRE, ELES ESTÃO CURTINDO UM ALMOÇO EM UM DAQUELES RESTAURANTES FINOS NOS BAIRROS NOBRES DE SAMPA NÉ, OU ENTÃO COMENDO UMA BELA PIZZA EM BRASÍLIA, OU MELHOR “CONTANDO O DINHEIRO QUE É ROUBADO DOS COFRES PÚBLICOS PARA SEREM DEPOSITADOS NAS CONTAS FANTASMAS DO EXTERIOR”! BANDO DE SAFADO, SE EU FOSSE DO PCC MATAVA SIM VOCEIS (GOVERNADOR E SECRETARIO), E SE EU FOSSE DA POLICIA PASSAVA O RODO EM TODOS VAGABUNDOS QUE ESTIVESSEM NO MEIO DO MEU CAMINHO EM CADA ESQUINA! ESSES ASSASSINOS TEM QUE MORRER TUDO, SEM DÓ NEM PIEDADE, UM POR UM…A ROTA TEM QUE MANDAR TUDO PRO INFERNO JUNTO COM O CAPETA.
CurtirCurtir
A maior lenda ou folclore neste Estado comandado pela coligação PSDB x PCC é que o governo paga salários aos policias paulista.
O que recebemos é ajuda de custo, bolsa bico, auxílio miséria, ou qualquer coisa parecida, mesmo salário, está é a verdadeira lenda em terra paulista.
CurtirCurtir
E tudo isso com aval do PSDB que desde 2006 omite e se acovarda diante os ataques para não se prejudicar politicamente,quero ver a hora que a corda estourar e a população começar a ser atacada,ou os POLICIAIS quando acordarem para a realidade começarem a recuar porque nem a sociedade nem o governo se preocupam com os mesmo e com seus familiares,quem TERIA CORAGEM DE DEFENDER UMA SOCIEDADE E UM GOVERNO OMISSO , INERTE E EGOÍSTA?!
EU NÃO O FARIA MESMO ,SÓ EM CASOS DE ESTUPRO E SEQUESTRO MEDIANTE TORTURA ,DO RESTO SALVE-SE QUEM PUDER ! E DAÍ SOCIEDADE E GOVERNO IRÃO COLHER O QUE ESTÃO QUE SEMEANDO !
É Nobres Autoridades de porta de Gabinete ,MAÇANETAS ,vocês dizem isso porque seus rabos não estão na reta ,porque não são vocês que estão nas ruas dando a cara e o corpo como alvo de mira aos meliantes,pois ficam so nos bastidores vomitando mentiras ,bando de omissos e ASSASSINOS !
Estão sendo permissivos e cúmplices das atrocidades ,queria ver um só de vocês serem vitimas e ou um de seus familiares ,queria entender do por que isso não ocorre ,acho que é bom nem querer saber ,porque a merda poderia feder,tem algo podre rolando no ar!
CurtirCurtir
O Olímpio está correto, está prestes a romper um guerra subterrânea entre policiais e marginais. A inercia do Estado, com este discurso que tenta minimizar o problema e ignora o desespero e angustia que todos os policiais civis e militares do Estado estão passando vai ser o estopim.
Policiais podem ser tão cruéis ou covardes quanto o PCC.
CurtirCurtir
Vocês já notaram que o PCC não mata ninguém do P$D…….. é pata lavando pata?!
CurtirCurtir
trouxa de quem fizer a limpa de dia e na frente de testemunhas. passa na falcon e senta rajada, dobra a direita e enrola os cabos. na vi, não sei, tava assistindo a novela. morro cadeado. como dizia o filosofo: “réu sim, confesso, nunca”.
CurtirCurtir
A caravana passa e os cães vão continuar a ladrar
CurtirCurtir
Faz tempo que não escrevo aqui, depois de acabar de ver as imagens (no Datena) do PM sendo EXECUTADO em São Vicente, deixo aqui meu recado para o governo. CAMBADA DE FILHO DA PUTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Boa noite Meus Caros flitadores!!!
“Já era…
tarde demais
O negocio é Guerra.
Já era a constituição
já era o caraio todo”
Vivaaaaa brasil!!
Viva a Copa!!!
Viva dilma!!!
Viva o desgoverno do estado!!!!
Viva o pinto!!!!
CurtirCurtir
Eeeeeeeee…viva o pinnnntuuuu ! Viva o xuxuuuuu ! Viva a putaria que eles tão fazendoooo ! Eeeeee….!
CurtirCurtir
As informações prestadas pelos Majores da PM e Cels estão desencontradas!
Só o Pinto, o Chuchu, o Vampiro e o alto Comando da Pm não sabem o que é caixa dois!
tanto para a PM quanto para o PSDBosta existe o caixa 2, só que com significados distintos, mas com mesmas intenções, poder de captação de sufrágio!
CAMBADA DE FILHOS DA PUTA E CANALHA!
UM DIA VOCÊS SE ENCONTRARÃO COM SEUS PARES NO UMBRAL, POIS O INFERNO É AQUI E TODOS SABEM QUE VAI PIORAR!
INTERVENÇÃO FEDERAL JÁ!
———- Mensagem encaminhada ———-
De: Sala De Imprensa
Data: 18 de setembro de 2012 19:33
Assunto: 9157 – solicitação entrevista- Major Marcelino- revista Caros Amigos
Para: XXXXXXXXXXXXXXXXX
“-Segundo denúncia de dois policiais, um da civil e um da militar, há batalhões da polícia militar onde existe uma punição aos policiais que se negam a compactuar com ilegalidades e abusos, como participar de torturas, matanças e entrar para os grupos de extermínio. O nome da punição seria PAO (Pelotão de Apoio Operacional), que seria uma ronda externa do batalhão, ficar 12 horas de pé, sem se alimentar ou ir ao banheiro. A corregedoria tem conhecimento desse tipo de prática?
A PMESP e a Corregedoria desconhece essa gíria da punição PAO, e hoje nenhum policial se sujeitaria a trabalhar sem poder se alimentar e ir ao banheiro, e denunciaria à própria corregedoria, qualquer desses abusos.
-Na denúncia feita pelos policiais, eles explicam como seriam o modus operandi de grupos de extermínio: identificariam-se os chamados “bilões’, que seriam os policiais mais violentos para integrarem os grupos, que seriam chamados para integrar os ‘caixa-dois’, que seriam os grupos de extermínio do batalhão. A corregedoria tem conhecimento desse tipo de denúncia?
Também não conhecemos a expressão caixa dois como sendo grupo de extermínio, essa gíria é desconhecida na Polícia Militar de São Paulo.
-Ainda sobre o modus operandi dos grupos de extermínio, há a denúncia de que eles atuariam em sua área de circunscrição, são formados por três integrantes, um deles seria escoltado até um local seguro, tiraria a farda, trocaria por uma de civil e orientaria ou executaria os assassinatos. Na sequencia, uma viatura seria encarregada de recolher as cápsulas para adulterar a cena do crime. A corregedoria tem conhecimento desse tipo de denúncia?
Também desconhecemos essa conduta e seria estranho quem atua fora da lei respeitar área de circunscrição.
Haveria, ainda, o uso de ‘kit vela’, que seria uma porção de entorpecente e arma fria colocada na mão do cadáver, para justificar o homicídio. A corregedoria tem conhecimento desse tipo de prática?
Desconhecemos esse tipo de procedimento, porém se encontrado qualquer tipo de droga ilícita ou arma sem registro serão, com certeza, tomadas as providências cabíveis.
-A motivação dos grupos de extermínio, seria, de acordo com as denúncias, para baixar os índices de criminalidade dos batalhões. Assim, tais policiais teriam proteção do comando, favorecidos por melhores escalas, bicos e armamentos. A corregedoria tem conhecimento desse tipo de prática?
Afirmação totalmente incongruente, pois como que para baixar números de roubo, furtos e outro delitos eu estaria aumentando o número de homicídios, o que inclusive não correspondem aos fatos, pois o número de homicídios caiu vertiginosamente no Estado de São Paulo, o que coloca tal “denúncia” sem crédito, pela falta de lógica.
– O policial civil afirma que os grupos de extermínio são institucionalizados e regionalizados em cada batalhão, que existem em todo o estado de São Paulo. Segundo ele, em cada batalhão tem um grupo de extermínio. O que a corregedoria afirma a respeito?
Afirma ser inverídica tal afirmação, pois teria que ser um conluio generalizado para a prática de crimes, que rapidamente viria a tona, com provas e denunciantes que não teriam medo de apresentar provas destas condutas.
-Os policiais e o presidente do Condepe, Ivan Seixas, também revelam que os policiais, tanto civis e militares, que tentam denunciar a existência de grupos de extermínio são perseguidos dentro da corporação. A corregedoria vem recebendo denúncias e reclamações desse tipo?
Estranha tal afirmação, pois a Corregedoria dá todo o apoio a Policiais Militares que fazem denúncia, e o policial militar sabe disso, e é um profissional treinado e selecionado com a virtude da coragem o que não coaduna com a covardia de denunciar ilícitos graves de forma anônima sem trazer para tal, provas, como gravações, filmagens, nomes dos infratores e as ações criminosas.”
CurtirCurtir
” Polícia não é satisfação total do cliente ”
não é o que parece hoje de fato, o que mais vemos hoje são delegados de polícia submissos aos “clientes”, esquentam de graça historinhas para boi dormir, porque se não levam bondes, qualquer reclamaçãozinha no sac já era o majurinha, são hoje coitados que nada podem fazer, pois caso contrario seus titulares e seccionais os ripam seja oficialmente ou moralmente, se escondem embaixo da mesa como se fossem pequenos ratinhos com medo do gato grande e qualquer um do povo grita alto com um delegado hoje, contraria suas decisões e ele, o majura tem que fazer o BO de qualquer jeito , se não, bronca, chega a ser até ridículo, acabou o “poder discricionário”, não existe tal discricionalidade, vale tudo mesmo, é só abaixar e deixar ser enrabado.
CurtirCurtir
pcc Já é noticia no exterior? Não estou entendendo, o Governador do estado de São Paulo Dr. Geraldo Alckimim e o Secretário de Segurança Dr. Antonio Ferreira Pinto andam dizendo que é folclore esse papo de pcc! Se nos EUA já estão comentando o assunto, então o Governo de SP esta escondendo a real situação para a população . Daqui a pouco a noticia chega em marte também e o palácio dos Bandeirantes ainda não esta sabendo. Nossa! como nosso Governador está péssimo de assessoria !
CurtirCurtir
A ASSESSORIA DE IMPRENSA serve para maquiar dados e oprimir a imprensa…
Deveria ser ASCENSORISTA DE IMPRENSA, SOBEM os políticos e DESCEM a lenha nos jornalistas sérios e dignos profissionais!
ELES NEM SABEM O QUE É “CAIXA DOIS!”
NÃO DEVEM LER JORNAL, NEM REVISTAS E NEM VER TELEVISÃO!
CurtirCurtir
NADA MAIS TEM JEITO MESMO, OLHA SÓ QUE POVINHO FDP, O TAL DO SERRA ESTÁ NO SEGUNDO TURNO!!!!! NÃO QUERO ADMITIR, MAS INFELIZMENTE O CICLO MALDITO DO PSDBOSTA VAI CONTINUAR POR MAIS ALGUMAS DÉCADAS!!!! É O NOSSO FIM!!!!
CurtirCurtir