Justiça tira do ar blog usado pelo PCC
No site, pessoas que se identificavam como integrantes da facção criminosa publicavam textos de apoio às ações dos bandidos
Em uma das seções do blog, havia o estatuto da facção com o conjunto de regras que devem ser cumpridas pelos bandidos batizados
São Paulo – A Polícia Civil conseguiu na Justiça a retirada do ar de um blog do Primeiro Comando da Capital (PCC). A decisão foi tomada pela juíza Flávia Castellar Olivério, do Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo), do Tribunal de Justiça de São Paulo.
A existência do blog primeirocomandodacapital foi detectada pela polícia no começo de novembro. Nele, pessoas que se identificavam como integrantes da facção criminosa (“Representamos a facção PCC”) publicavam textos de apoio às ações dos bandidos (“O crime é o crime. E, se mexe com nóis, nóis corresponde!”).
Em uma das seções do blog, havia o estatuto da facção com o conjunto de regras que devem ser cumpridas pelos bandidos batizados – os que resolvem fazer parte da organização. Um dos documentos faz uma advertência às autoridades: “Conhecemos nossa força e a força de nossos inimigos”. O texto termina com o lema da facção: “Paz, Justiça e Liberdade”.
Detectado pelo Comando da Polícia Militar, o blog foi alvo de uma correspondência entre o ex-comandante-geral Roberval França e o ex-delegado-geral Marcos Carneiro Lima. A PM informou à Polícia Civil sobre o blog. Coube ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) a investigação.
No dia 13, o delegado Hélio Bressan, do Deic, representou à Justiça para que o blog fosse retirado do ar. O delegado também pediu que o conteúdo fosse armazenado pelo provedor e a quebra do sigilo cadastral do autor do blog, “bem como do endereço IP utilizado para a conexão por ocasião da criação do blog”.
Em sua decisão, a juíza diz que o conteúdo do blog demonstra que, “em tese”, ele era usado para “a prática de incitação e apologia ao crime”. Para ela, a quebra do sigilo dos dados cadastrais deve ser feita porque “não se pode admitir tais condutas sob a proteção do anonimato, com a utilização de pseudônimos, razão pela qual também não se justifica a manutenção da página na internet”.
os caras vão reclamar na Corte Internacional de Justiça (CIJ) o cerceamento do direito de expor seus pensamentos…..rs
CurtirCurtir
A decisão foi preciptada e burra. Poderia avisar a justiça e o Ministério sobre o blog
e solicitar a continuação em funcionamento para obter informações sobre as ações criminosas. Dá para imaginar a devassa que se poderia fazer nesse grupo criminoso
que se intitula “partido”. E portuga que é burro.
CurtirCurtir
é que eles estudam pra burro
CurtirCurtir
Em sua decisão, a juíza diz que o conteúdo do blog demonstra que, “em tese”, ele era usado para “a prática de incitação e apologia ao crime”.
Em tese? Em tese?? Porque não ‘COM BASE NAS PROVAS’?? Já sei, os donos do referido blog, são ‘SUSPEITOS’…? Lamentável colônia do 3º mundo.
Braziiiiil é noís!
CurtirCurtir
Não teria surtido mais ressaltado ter dado corda e identificado os postadores? Muito trabalho né!?
Depois quando falam que tem policial que só tem dois neurônios tem gente que fica magoada… Vai saber…
1*
CurtirCurtir
Boa Tarde!
Senhoras e Senhores.
“EM TESE” era só o que faltava…
Caronte.
CurtirCurtir
PORRA MEU VERIFICAVA OS IPS, LEVANTAVAM OS CABOCLOS E IRAMOS PARA ARRASAR ESTA MASSA DE MALAS. PUXARIAMOS UMA CORDA E SAIRIA MUITOS PEIXES . GRANDE MANCADA .
CurtirCurtir
Ah claro… vamos aproveitar essa ideia e também aquela de não ter também bloqueador de sinal em presidio pra gente ouvir a conversa deles kkkkk
CurtirCurtir
30/11/2012 16:57
Tribuna
Contra o veto à Lei da Garupa
“Algumas leis poderiam ser aprovadas para salvar vidas” comentou o deputado Jooji Hato (PMDB) a respeito do projeto de lei que proíbe os garupas nas motocicletas em dias de semana, que foi aprovado na Assembleia Legislativa, mas vetado pelo Executivo. Hato falou sobre um casal assassinado na madrugada do dia 30/11 por dois motoqueiros que usavam capacetes, que, segundo o deputado, funcionam como máscaras. “Quantas pessoas precisam ser assassinadas, para que sancionem essa lei?”, indagou o parlamentar. (JF)
Protesto na formatura de PMs
Olimpio Gomes (PDT) discorreu sobre a morte do policial Adriano Garcia Barbosa, que ocorreu no dia 30/11. Citou manifestação feita por policiais no vale do Anhangabaú durante a formatura de novos policiais. Comentou que a manifestação foi motivada pela diminuição dos salários pagos à categoria. “O governo, de forma covarde, anunciou pela internet reuniões sobre reajuste salarial que nunca ocorrem”, disse Olimpio. O parlamentar solicitou que a população ajude a pressionar o governo para que ocorram mudanças na política de segurança pública. (JF)
CurtirCurtir
Mas o PCC tem o aval do GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM,
CurtirCurtir
Mais uma vez vou reavivar a mente desses iluminados. Não precisa proibir o garupa, o que precisa fazer é seguir o exemplo da Colômbia, onde criou-se uma lei, obrigando a gravação do número da placa no capacete e, também, uso de um colete com o número da placa gravado nas costas, tanto para o piloto como para o garupa. Isso fez com que os ataques, na época do Pablo Scobar, a policiais e o furto e roubo de motos, diminuissem 90%. É simples, basta ter boa vontade e por em prática.
CurtirCurtir