Dr. Mário Leite de Barros Filho poderá vir a ser o próximo Delegado Geral 54

Grella entrega nomes para a chefia da polícia em São Paulo

Delegado Mário Leite e coronel Benedito Roberto Meira estão na lista de cotados para assumir comandos das polícias Cívil e Militar, respectivamente

23 de novembro de 2012 | 12h 24
Marcelo Godoy – O Estado de S. Paulo
SÃO PAULO – Os nomes do delegado Mário Leite e do coronel Benedito Roberto Meira estão na lista que o secretário da Segurança Pública Fernando Grella Vieira vai entregar na tarde desta sexta-feira, 23, ao governador Geraldo Alckmin com indicações para os cargos de delegado-geral da Polícia Civil e de comandante-geral da PM. O anúncio da nova cúpula da Segurança só deve sair depois da aprovação do governador.
Delegado de Polícia, de Classe Especial, do Estado de São Paulo. Professor da  Academia de Polícia de São Paulo. Professor universitário,  tutor do Ensino a  Distância, da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP. Autor de quatro  obras na área do Direito Administrativo Disciplinar e da Polícia Judiciária.

http://marioleitedebarrosfilho.blogspot.com.br/

  1. ESTE É O MOMENTO JUSTO, IDEAL, PERFEITO,

    PARA NENHUM DELEGADO DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO

    ACEITAR “”””SENTAR”””” NA CADEIRA DE DELEGADO GERAL !!!

    ISTO SIM SERIA UM ATO DE GRANDEZA E CORAGEM !!!

    ISTO SIM SINALIZARIA O QUE É SER UM POLICIAL

    ISTO SIM SINALIZARIA UM BASTA NESTE DESGOVERNO !!!

    SE EU TIVESSE ESTA OPORTUNIDADE

    EU O FARIA !!!!

    Curtir

  2. Os policiais civis estão desmotivados, e agora os pms perderam parte de seus salários liminarmente, em 2013 se não houver uma reestruturação na PC e melhorias salariais na PM e PC nada muda.
    Alkcimim cavou sua propria sepultura na carreira política.
    Se Lula realmente sair candidato a governador o xuxu ja era.

    Curtir

  3. Foi meu professor na ACADEPOL, um Homem justo! E firme, Bom Professor e eu espero que seja um Bom DGP, para os Policiais e para a Polícia…

    Curtir

  4. COM A TOTAL DESMOTIVAÇÃO EM QUE O GOVERNO SUBMETEU A POLÍCIA CIVIL, NÃO SERÁ UM PAPEL FÁCIL REVERTER ESTA SITUAÇÃO. MAS VAMOS ESPERAR PRA VER O MILAGRE. A POLÍCIA CIVIL PUXOU O FREIO DE MÃO NO ÚLTIMO E SE PASSOU MUITO TEMPO. AGORA ATÉ PEGAR EMBALO DE NOVO, ATÉ VOLTAR A ACREDITAR QUE SE PODE TRABALHAR SEM AS CHICOTADAS DA CORREGEDORIA, VÁRIOS BONS COLEGAS SE FORAM, SE APOSENTARAM E O QUE FICOU ESTÁ CONTANDO O TEMPO. NÃO SERÁ UMA TAREFA FÁCIL PARA O DGP. BOA SORTE A ELE.

    Curtir

  5. é Divisionario da Acadepol, acabou de ir à Classe Especial, tem livro escrito e transparece ser 1 pessoa calma e justa !

    Curtir

  6. Será que ele vai poder trabalhar? Não dá pra trabalhar com alguém puxando seu freio. Caso tenha liberdade acredito que fará um bom trabalho, Amém.

    Curtir

  7. Concordo com o Dr Guerra , acredito que a pc agora será relamente polícia judiciária

    Curtir

  8. Observando as fotos do facebook dele parece ser uma boa pessoa.

    E pelas fotos já dá pra ver quem vai subir…..hehehehe…..

    acho que vem uma revigoração por ai…..pessoas novas, gente nova, cabeça arejada……

    É o que a Policia ta precisando…..e não um bando de velho pingão que gosta de estalar o chicote em policial pobre e miseravel.

    Boa sorte ao novo dgp….mas por favor……não pode deixar um policial hoje ganhar 2.850………

    isso não existe…..é tapar o Sol com a peneira….

    a polícia vira bico……

    isso tem que acabar…….uma valorização imediata tem que vir……

    é o que todas as carreiras pleiteiam.

    Ah e detalhe:

    COMO SANTISTA FANÁTICO QUE ÉS, PELO AMOR DE DEUS……REINTEGRE O DR.GUERRA….

    AI SIM VOU BOTAR FÉ QUE A POLICIA CIVIL TA MUDANDO.

    COMO PODE “QUEM FEZ MARACUTAIA GARBOSA” PERMANECER APOSENTADO E QUEM BRIGOU E DENUNCIOU ESTAR DEMITIDO?

    ABSURDO.

    CONSERTE ISSO.

    Curtir

    • Obrigado amigo Reintegração, mas se ele eventualmente for nomeado Delegado Geral não lhe competirá tratar de nossa reintegração.
      Ele tem que trabalhar pela Polícia Civil e , com toda a sua experiência, impedir que – nunca mais – injustiças sejam cometidas sistematicamente; com a finalidade de sustentar a o discurso e a permanência de agentes políticos no cargo; a exemplo do ex- Secretário.
      Não o conheço pessoalmente, mas conheço todo o seu potencial cultural, prático e político para ser de fato um grande Delegado Geral.

      Curtir

  9. Dr. Guerra, parabéns pela cautela ao dar a notícia!!! E, sinceramente, torço pelo Dr. Mário Leite de Barros Filho. É de boa cepa!

    Curtir

  10. Vamos torcer para o Dr. Guerra voltar e o delegado estuprador Dudu ir p cadeia e ser demitido….lixao!
    Tbm nao devemos esquecer de torcer para corro voltar para o cabresto da Policia Civil e ter um diretor imparcial diferente desse imbecil CHIFRUDO!

    Curtir

  11. Parece que o Mario Leite declinou do convite. O favorito é Mauricio Blazeck. Mas já correm noticias tem noticias de que Nelson Silveira Guimarães esta fazendo pressão pesada com apoio de deputados e um de senador pra ser o DGP.

    Mas concordo com o Dr. Guerra, o Mario Leite seria o melhor DGP que a Polícia Civil jamais teve ou terá.

    Curtir

  12. ATENÇAO POLICIAIS CIVIS NENHUM DELES VAO AUMENTAR NOSSO SALARIO TENHAM ISTO EM MENTE E CHEGA DE CONVERSA FIADA QUE VAI MELHOR VAI NADA CHEGA DE PROMESSAS

    Curtir

  13. Cacete de Agulha :Parece que o Mario Leite declinou do convite. O favorito é Mauricio Blazeck. Mas já correm noticias tem noticias de que Nelson Silveira Guimarães esta fazendo pressão pesada com apoio de deputados e um de senador pra ser o DGP.
    Mas concordo com o Dr. Guerra, o Mario Leite seria o melhor DGP que a Polícia Civil jamais teve ou terá.

    O colega tem razão Mauricio Blazec é o novo DGP,até então , Deus me livre decrépito e LADRÃO de primeira do Nersão boca de leão!!!!!

    Curtir

  14. Cacete de Agulha :
    Parece que o Mario Leite declinou do convite. O favorito é Mauricio Blazeck. Mas já correm noticias tem noticias de que Nelson Silveira Guimarães esta fazendo pressão pesada com apoio de deputados e um de senador pra ser o DGP.
    Mas concordo com o Dr. Guerra, o Mario Leite seria o melhor DGP que a Polícia Civil jamais teve ou terá.

    Governador não aprovou o nome. DGP será o Dr. Blazeck.

    Curtir

  15. NAO TEMOS NOS ENGANAR DE NOVO NOSSOS SALARIOS ESTAO BAIXOS E NINGUEM VAI AUMENTALOS NAO SE ESQUEÇAO NAO SE ESQUEÇAO

    Curtir

  16. Dinheiro o Nersão tem pra pagar a lenha e por na fogueira pra dar pressão na panela , ficou rico no DEIC , era amigão de copo do Ferreira Pinto , que não saia do ap um por andar do Nersão no Tatuapé

    Curtir

  17. Dr. Mário – Pessoa íntegra,gentil, educada e honesta. saberá lidar com esse momento delicado.

    Curtir

  18. COM A MUDANÇA DO SECRETÁRIO, DO DELEGADO GERAL, LOGO DEMAIS CARGOS SERÃO OCUPADOS POR OUTROS. AÍ, VIRÁ O TÃO ESPERADO AUMENTO: AUMENTO DA PRESSÃO POR MAIORES APREENSÕES, POR DESMANTELAMENTOS DE QUADRILHAS, PELAS PRISÕES POR PARTE DO DHPP EM RELAÇÃO AOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS E, NÃO PODERIA DEIXAR DE SER: MAIS COBRANÇAS AOS ESCRIVÃES NO SEN
    TIDO DE PRODUZIREM MAIS INQUÉRITOS(COMO SE ELES FOSSE O DONO DELES).E TUDO CONTINUARÁ COMO DANTAS NO QUARTEL DE ABRANTES.

    Curtir

  19. To vendo a injeção de anestesia fazendo efeito
    Estamos tão pobre que a esperança nunca morre.

    Curtir

  20. DGP não muda nada, pode até nos estimular, mas vamos permanecer serenos até acontecer. A injeção de anestesia tá fazendo efeito, depois vou voltar aqui e tirar uma casquinhas dos anestesiados, mas não fiquem triste não estamos na mesma bosta.
    KKKKKKKK
    Oia, a anestesia fazendo efeito ai ó.

    Curtir

  21. conheço pessoalmente Dr. Mario Leite esse é o cara…. concordo plenamente com o Dr. Guerra, vai ser com certeza o melhor de todos os tempos.

    Curtir

  22. falou tanto de qualidade de um, mas e do outro não falou-se nada será que ninguem o conhece, será que é mais um maçaneta, será que veio de outro planeta, ou até mesmo de outro estado, ou porque e´ruim mesmo.

    Curtir

  23. Desculpe dr conde nao exidte salvador da patria mais grupo, enquanto nao houver lideranca os delpols estarao no buraco ou coisa. Pior, faz 30 anos que tofa vez que muda dgp. Alguem diz vai melhorar.
    Se confirmar que o dr nao quiz sera um exemplo igual do dr kfoury que. Pos o cargo a disposiçao por nap concordar com a equiparacao com a pm

    Curtir

  24. A Record estava confirmando a indicação, lá pelas idas 13:00h de hoje….

    DELTA UNO – ORIGINAL :
    Dr. Guerra, parabéns pela cautela ao dar a notícia!!! E, sinceramente, torço pelo Dr. Mário Leite de Barros Filho. É de boa cepa!

    Curtir

  25. 23/11/2012 – Controlar tropa é um dos desafios de Grella

    Delegados e coronéis ouvidos pelo Estado disseram ontem que os principais desafios para o novo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, são recuperar o controle da Polícia Militar para o combate da onda de assassinatos nos bairros da periferia da Grande São Paulo e aumentar o índice de esclarecimento de crimes pela Polícia Civil, como instrumento de combate ao crime organizado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    “Essa crise é um problema que envolve principalmente a PM”, disse ontem um delegado de classe especial que dirige uma seccional na Grande São Paulo.

    Os coronéis foram muito críticos à gestão do atual comandante-geral da PM, Roberval Ferreira França, por causa de seu estilo de comando, considerado imperial por muitos deles. “Se ele conversar cinco minutos com você, vai tentar mostrar que sabe mais de jornalismo do que você”, disse um coronel. Outro oficial afirmou que França tem um perfil técnico, que seria muito mais útil à corporação em um cargo ligado à área de tecnologia. “Foi por suas qualidades técnicas que eu o promovi”, disse o ex-comandante-geral Álvaro Camilo.

    Cotados

    A formação da equipe de Grella também será fundamental para definir o futuro da segurança em São Paulo. O procurador de Justiça Antônio Carlos da Ponte deve fazer parte do grupo. Ele vai ocupar o cargo de secretário adjunto. Ponte foi promotor no 1.º Tribunal do Júri no julgamento do massacre da cela-forte do 42.º Distrito Policial – 18 presos foram mortos por asfixia após 50 deles serem trancados em uma cela-forte no fim de uma rebelião. Ponte conseguiu a condenação a 536 anos de prisão em 1993, a maior até então aplicada pela Justiça paulista.

    O nome do procurador ainda não foi anunciado oficialmente por Grella, mas o procurador-geral, Márcio Elias Rosa, já concordou com sua liberação da instituição – Ponte é um de seus assessores diretos. Falta ainda definir quem será o chefe de gabinete de Grella e quem deve comandar as Polícias Civil e Militar.

    O nome mais cotado para assumir a PM é o do atual secretário-chefe da Casa Militar, coronel Benedito Roberto Meira. O coronel Meira é homem próximo do presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias – ambos fizeram carreira na cidade de Bauru, no interior paulista. Meira era capitão quando prendeu pessoalmente, em 1999, o então prefeito de Bauru Antônio Izzo Filho, acusado de corrupção – Tobias era então vereador na mesma cidade.

    Aos colegas, sempre defendeu que a Polícia Militar priorize as apreensões de armas de fogo e armas brancas, além da captura de foragidos e prisões em flagrante. Seu nome – muito citado no Palácio dos Bandeirantes – seria uma aposta para pacificar os coronéis. A desmotivação dos coronéis seria uma das razões por trás do descontrole da tropa e do aumento da criminalidade.

    Além de Meira, outros nomes são examinados, inclusive entre os mais jovens na lista dos 61 coronéis da PM.

    Curtir

  26. Autor de quatro obras na área do Direito Administrativo Disciplinar e da Polícia Judiciária. “Já vem com o pau lubrificado pra entrolhar alguém”

    Curtir

  27. Já vi e ouvi essa história antes…
    Entre e sai DGP e as coisas não melhoram…

    Mais uma vez, fica o leve risquício de esperança que algo mude com esse DGP

    Qualquer um que fosse DGP deveria contar com poder de INDEPENDÊNCIA (principalmente política) para administrar, transparência e autonomia, e deveria LUTAR por todos e por tudo, por toda a nossa POLÍCIA CIVIL…

    têm que ser mais do que um idealista, têm que ser um Líder nato…

    mas nada disso resolve,

    Se qualquer um que seja DGP for apenas uma “marionete”, um fantoche…
    um boneco à serviço do interesse do nosso Governo Feudal…

    Mas, como disse o Doctor War….

    Fico na esperança…, (ao fim da minha jornada, quem sabe, afinal muda-se alguma coisa na puliça).

    Curtir

  28. Os responsáveis pelo comando das polícias Civil e Militar de São Paulo serão substituídos. A decisão foi tomada um dia após a posse do secretário da Segurança Pública, Fernando Grella, que assumiu a pasta na quinta-feira (22). O novo delegado-geral da Polícia Civil será Luiz Mauricio Blazeck, enquanto o comandante-geral da Polícia Militar será Benedito Roberto Meira.

    A mudança deve ser anunciada na segunda-feira (26), conforme informou Renata Lo Prete no Jornal das Dez, da Globo News.

    Curtir

  29. CONTA RÁPIDA- COMPRA 8.000 X 200,00 = $ 16.000,00- CUSTO
    VENDA 8.000 X $ 1.000,00 = $ 80.000,00
    $ 80.000,00 – $ 16.000,00 = $ 64.000,00

    PARTINDO DESSE PRINCÍPIO, LOGO VEREMOS QUE RETIRAR 8 MIL CELULARES DE DENTRO DO PRESÍDIO VAI RENDER 64 MIL REAIS DE LUCRO, ISSO LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE CADA CELULAR SEJA ADQUIRIDO POR $ 200,00 E VENDIDO POR $ 1.000,00. ANALISANDO BEM, DO PONTO DE VISTA COMERCIAL, É UM EXCELENTE NEGÓCIO FAZER BLITZ E APREENDER OS CELULARES, ASSIM MOVIMENTA O MERCADO DOS CELULARES DENTRO DOS PRESÍDIOS ! ACREDITO QUE AS EMPRESAS DE TELEFONIA MÓVEL AGRADECEM O CONSUMO CONSIDERÁVEL LEVANDO EM CONTA TODOS PRESÍDIOS DO ESTADO DE SÃO PAULO . É ALGO MUITO INTERESSANTE PARA SER INVESTIGADO ! RESTA SABER SE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB TERIA INTERESSES EM ESCLARECER OS FATOS ! ACREDITO QUE NÃO! MAS A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR É: ONDE ANDAS O SECRETÁRIO PENITENCIÁRIO E GLORIOSO MINISTÉRIO PÚBLICO? É NO MÍNIMO CURIOSO !

    Curtir

  30. JÁ TRABALHEI COM O DR. MAURÍCIO BLAZEK NA CIDADE DE GUARUJÁ-SP. (COMO SUBORDINADA) ,DELEGADO EFICIENTE, INTELIGENTE, LINHA DE FRENTE, ARTICULADOR, ESTRATEGISTA, DO EIXO DO BEM . SEMPRE TRABALHOU COM A PORTA DO SEU GABINETE ABERTA ,PARA ATENDER TODOS OS MUNÍCIPES E POLICIAIS..A POLÍCIA CIVIL-SP ESTARÁ PRESTIGIADA ,HONRADA E VALORIZADA, CASO O GOVERNADOR APROVE A SUA INDICAÇÃO PARA DGP. O TAL DO NELSÃO, CASO TIVESSE O PERFIL DE DGP , NÃO PRECISARIA ESTAR PROCURANDO PADRINHOS PARA GALGAR O CARGO EM QUESTÃO.

    Curtir

  31. Dr Blazek pode ser um grande Delegado de Polícia, mas não podemos nos esquecer do Dr. Yussef, que nos momentos difíceis sempre ficou ao lado do policial, e se não funcionasse como interlocutor junto ao ex-secretario a coisa poderia ser muito pior….

    Curtir

  32. Ainda bem que temos estes candidatos ao cargo, que podem injetar um novo animo …mas não podemos esquecer da melhoria salarial não é sr. Governador?

    Curtir

  33. Buemba buemba….agora a polícia civil afunda de vez……

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/11/mauricio-blazeck-chefiara-policia-civil-em-sp-e-benedito-meira-pm.html

    23/11/2012 22h22 – Atualizado em 23/11/2012 22h59
    Mauricio Blazeck chefiará Polícia Civil em SP, e Benedito Meira, a PM
    Mudança deve ser anunciada na segunda-feira (26).
    Troca ocorre após posse do novo secretário da Segurança.
    Do G1 São Paulo

    2 comentários

    Os responsáveis pelo comando das polícias Civil e Militar de São Paulo serão substituídos. A decisão foi tomada um dia após a posse do secretário da Segurança Pública, Fernando Grella, que assumiu a pasta na quinta-feira (22). O novo delegado-geral da Polícia Civil será Luiz Mauricio Blazeck, enquanto o comandante-geral da Polícia Militar será Benedito Roberto Meira.
    A mudança deve ser anunciada na segunda-feira (26), conforme informou Renata Lo Prete no Jornal das Dez, da Globo News.
    saiba mais
    Grella defende conciliar respeito aos direitos humanos e combate ao crime
    Com ex-secretário, SP teve 93 PMs mortos no ano e alta da violência
    Mortos em SP tiveram ficha checada antes de ataques, diz delegado-geral
    Com a mudança, deixarão o cargo o comandante-geral da PM, Roberval França, e o delegado-geral Marcos Carneiro de Lima. As alterações na cúpula da Segurança são as primeiras anunciadas na gestão de Grella.

    Benedito Meira ocupa atualmente o cargo de secretário-chefe da Casa Militar. Blazeck é o atual delegado Divisionário da Assistência Policial.
    Cargo à disposição
    O delegado-geral Marcos Carneiro de Lima já havia anunciado na quinta-feira (22) que entregaria o comando da Delegacia-Geral de Polícia (DGP) em consideração ao então secretário da Segurança Pública (SSP), Antonio Ferreira Pinto, que o havia convidado para a função.
    A saída de Carneiro foi confirmada um dia depois de ele também ter dito que parte das vítimas executadas nos ataques no estado tiveram suas fichas criminais pesquisadas horas antes de serem mortas. Policiais militares são investigados por suspeita de pertencerem a grupos de extermínio de criminosos. Uma facção criminosa ordenou os assassinatos de policiais em agosto. Desde então, os PMs estariam montando milícias para matar bandidos como forma de vingar a morte dos colegas de farda.

    Quando foi empossado no Palácio dos Bandeirantes, o secretário da Segurança havia dito que iria discutir eventuais mudanças nos setores responsáveis pela segurança no estado.

    Outra secretaria importante que estaria sendo avaliada é a da Administração Penitenciária, comandada por Lourival Gomes. A diferença é que uma mudança na pasta teria de ser feita pelo governo.

    A permanência do diretor da Polícia Técnico-Científica, Celso Perioli, também foi questionada por pessoas ligadas à cúpula da Segurança.

    Para ler mais notícias do G1 São Paulo, clique em g1.globo.com/sp. Siga também o G1 São Paulo no Twitter e por RSS.

    Curtir

  34. NÃO VAI MUDAR NADA ESSA TROCA DE SECRETÁRIO OQUE TEM QUE SEFAZER É EXTINGUIR A SSP E CRIAR A SECRETARIA DA POLICIA CIVIL E A SECRETARIA DA POLICIA MILITAR,NO ACRE FUNCIONA ASSIM!!TEM QUE DAR MAIS AUTONOMIA PARA AS POLICIAS FAZERAM SEU TRABALHO!!

    Curtir

  35. DR MAURÍCIO BLAZECK. TENHO PLENA CONVICÇÃO, QUE O DELEGADO MÁRIO LEITE DE BARROS FILHO É DETENTOR DE ATRIBUTOS INDISPESÁVEIS PARA ASSUMIR O CARGO DE DIRETOR DA ACADEPOL. ESQUEÇA DRA . ELIZABETE FERREIRA SATO. ANALISE OS CURRICÚLOS PROFISSINAIS E CIENTÍFICOS DE AMBOS, BEM COMO OS PRINCÍPIOS DA PROPORCIONALIDADE, RAZOABILIDADE, EXIGIBILIDADE, NECESSIDADE E INTERESSE SOCIAL,NA MENCIONADA ESCOLHA. NÃO ESQUEÇA OS ACONTECIMENTOS QUE RECENTEMENTE,EM TESE, DENEGRIRAM ESSA EGRÉGIA ACADEPOL. DR. DOMINGOS PAULA NETO NO DHPP E DR MAURÍCIO FREIRE NO DIPOL. V.Sª, NÃO SE ARREPENDERÁ CASO SE INTERESSE POR ESSASS NOMEAÇÕES. ESQUEÇA NELSÃO E DESGUALADO, NA CÚPULA DA POLÍCIA CIVIL-SP. MANDE-OS PARA BEM LONGE. FAÇA MUDANÇAS NO DEINTER 6 E NO D.P. DA CIDADE DE GUARUJÁ. ( AVENIDA PUGLISE) A SEGURANÇA PÚBLICA DE GUARUJÁ-SP PRECISA SER REAVALIADA
    ,COM URGÊNCIA,URGENTISSIMA

    Curtir

  36. Agente 02 da Tropa de Elite :
    DR MAURÍCIO BLAZECK. TENHO PLENA CONVICÇÃO, QUE O DELEGADO MÁRIO LEITE DE BARROS FILHO É DETENTOR DE ATRIBUTOS INDISPESÁVEIS PARA ASSUMIR O CARGO DE DIRETOR DA ACADEPOL. ESQUEÇA DRA . ELIZABETE FERREIRA SATO. ANALISE OS CURRICÚLOS PROFISSINAIS E CIENTÍFICOS DE AMBOS, BEM COMO OS PRINCÍPIOS DA PROPORCIONALIDADE, RAZOABILIDADE, EXIGIBILIDADE, NECESSIDADE E INTERESSE SOCIAL,NA MENCIONADA ESCOLHA. NÃO ESQUEÇA OS ACONTECIMENTOS QUE RECENTEMENTE,EM TESE, DENEGRIRAM ESSA EGRÉGIA ACADEPOL. DR. DOMINGOS PAULA NETO NO DHPP E DR MAURÍCIO FREIRE NO DIPOL. V.Sª, NÃO SE ARREPENDERÁ CASO SE INTERESSE POR ESSASS NOMEAÇÕES. ESQUEÇA NELSÃO E DESGUALADO, NA CÚPULA DA POLÍCIA CIVIL-SP. MANDE-OS PARA BEM LONGE. FAÇA MUDANÇAS NO DEINTER 6 E NO D.P. DA CIDADE DE GUARUJÁ. ( AVENIDA PUGLISE) A SEGURANÇA PÚBLICA DE GUARUJÁ-SP PRECISA SER REAVALIADA
    ,COM URGÊNCIA,URGENTISSIMA

    quer mesmo ferrar com a polícia civil, domingos e mauricinho swat é pra acabar.

    Curtir

  37. 25/11/2012 – 07h00
    Onda de violência derruba aprovação de Geraldo Alckmin
    PUBLICIDADE

    DE SÃO PAULO

    A onda de violência que atinge São Paulo derrubou a aprovação do governador Geraldo Alckmin (PSDB), segundo pesquisa do Datafolha.

    Para 43%, PM que mata bandido não deve receber punição
    Análise: Desconfiança alimenta medo dos paulistanos

    O índice de paulistanos que consideram o governo ótimo ou bom caiu de 40% em setembro deste ano para 29% na última quinta-feira.

    Nesse período, o percentual dos que avaliam que a gestão é ruim ou péssima subiu de 17% para 25%.

    O governo é regular para 42% -esse índice era de 40% há dois meses.

    A avaliação de Alckmin no quesito segurança é pior do que a do então governador Cláudio Lembo durante os ataques do PCC (Primeiro Comando da Capital) em maio de 2006, quando 154 pessoas morreram em oito dias.

    Para 63%, a atuação do governador na área de segurança é ruim ou péssima. Em 2006, 56% tinham essa mesma avaliação sobre Lembo. O índice de 63% é o maior desde 1997. Há 15 anos, quando Mário Covas (1930-2001) governava o Estado e os homicídios passavam por uma explosão, 57% classificaram a atuação dele na segurança como ruim ou péssima.

    O governo não informa o número de mortos em ataques durante a atual crise. Há, no entanto, alguns indicadores oficiais de que a violência está aumentando.

    Em outubro, houve um salto de 113% no número de vítimas de homicídios dolosos (praticado com a intenção de matar) quando se compara com o mesmo mês de 2011.

    A pergunta sobre a avaliação do governador foi feita em primeiro lugar na pesquisa, antes que o tema da segurança fosse introduzido, para evitar que esta questão contaminasse as respostas.

    Alckmin é responsabilizado diretamente pela crise, segundo o levantamento. Para 55% dos paulistanos, ele tem muita responsabilidade sobre os ataques –o mesmo índice atribuído ao comando da Polícia Civil.

    Só o comando da Polícia Militar, com 62%, obteve um percentual superior ao do governador quando se pergunta quem teve muita responsabilidade sobre a crise.

    A presidente Dilma Roussef (PT) é apontada por 39% como alguém que teve muita responsabilidade sobre a onda de violência.

    Praticamente 3 em cada 4 paulistanos (ou exatos 71%) dizem acreditar que o governo Alckmin está escondendo informações sobre as mortes das últimas semanas.

    Pouco mais da metade dos entrevistados (53%) dizem sentir mais medo do que confiança na Polícia Militar.

    Durante os ataques do PCC, em maio de 2006, esse índice era de 56%. Os que dizem ter mais medo do que confiança na Polícia Civil são 46%.

    Apesar de algumas rádios e emissoras de TV nunca pronunciarem o seu nome, o PCC é conhecido por 98% dos paulistanos.

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1190939-onda-de-violencia-derruba-aprovacao-de-geraldo-alckmin.shtml

    Curtir

  38. ALCKIMIM TERÁ MAIS UM ANO PARA TENTAR SE REDIMIR DAS MAZELAS E ATROCIDADES COMETIDAS CONTRA A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO E QUE CULMINOU COM MUITAS MORTES NO ESTADO DE SÃO PAULO POR AUSÊNCIA DE INVESTIGAÇÕES E O BAIXO SALÁRIO PAGO AOS POLICIAIS CIVIS QUE SE ENCONTRAM DESMOTIVADOS. MAIS UM ANO PARA CONSERTAR AS CAGADAS, DEPOIS OS RESULTADOS SERÃO NAS URNAS. O GOVERNADOR COMEÇOU CERTO TROCANDO O COMANDO DA SEGURANÇA PÚBLICA, MAS PARA COMPLETAR O CONSERTO É NECESSÁRIO DOBRAR OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS CIVIS PARA INÍCIO DE CONVERSA, POIS SEM ISSO TODO ESFORÇO ESTARÁ CONDENADO AO FRACASSO. O GOVERNADOR JÁ TEVE A PROVA QUE NO GRITO A POLÍCIA NÃO TRABALHA, PORTANTO NÃO ADIANTA TROCAR A CÚPULA DA SSP SEM DAR O BÔNUS AOS POLICIAIS. É UMA QUESTÃO DE INTELIGÊNCIA OU DE NECESSIDADES FINANCEIRAS DOS POLICIAIS? ACHO QUE É NECESSIDADE DE PROVER A FAMÍLIA DOS POLICIAS CIVIS QUE FALA MAIS ALTO E NESSE CONTEXTO OS POLICIAIS NÃO ABRIRÃO MÃO MESMO NA COMPANHIA DE UM NOVO SSP BONZINHO E UM DGP GENTE BOA ! VAMOS AGUARDAR OS FATOS, MAS POSSO ADIANTAR QUE A AQUELES DITOS EQUIPE TÉCNICA SEMPRE APONTAM QUE É INVIÁVEL UMA REVISÃO SALARIAL NO MOMENTO, ALIÁS ELES NUNCA MUDARAM A JUSTIFICATIVA, SE EU FOSSE O ALCKIMIM SERIA UM POUCO OUSADO, TROCAVA ESSA EQUIPE TÉCNICA IMEDIATAMENTE, POIS ELES INDUZEM O GOVERNO A ERROS POLITICAMENTE NO MOMENTO CRUCIAL QUE O PSDB PASSA POR DIFICULDADES. NÃO É MOMENTO PARA NEGAR BOM SALÁRIO PARA A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, POIS QUERENDO OU NÃO SÃO FORMADORES DE OPINIÃO PÚBLICA E ISSO É IMPORTANTE PARA O GOVERNO , COISA QUE A EQUIPE TÉCNICA NÃO PENSOU E PREFERIRAM INDUZIR O GOVERNADOR AO ACHATAMENTO DOS SALÁRIOS, ERRARAM FEIO E AGORA O PSDB PODERÁ PAGAR NAS URNAS EM 2014, LEMBRANDO QUE JÁ PAGOU UMA PARTE PERDENDO A PREFEITURA DE SÃO PAULO PARA O PT. É HORA DE SABEDORIA GOVERNADOR, TEM MAIS UM ANO, É POSSÍVEL REVERTER O QUADRO, MAS É NECESSÁRIO INVESTIR NOS POLICIAIS CIVIS IMEDIATAMENTE, CASO DEMORE 3 MESES PARA TOMAR ATITUDES, TODO ESFORÇO PODERÁ SER JOGADO NO LIXO, ENTÃO AGINDO AGORA O SR. CONTRARIA A EQUIPE TÉCNICA MAS POR OUTRO LADO CONQUISTA A POLÍCIA CIVIL QUE É SEM DÚVIDAS FORMADORA DE OPINIÃO E O SR. E PSDB PRECISAM MUITO DESSA FORMAÇÃO DE OPINIÃO POSITIVA PARA ONTEM, VIDE OS RESULTADOS DA ÚLTIMA ELEIÇÃO. SEU EU FOSSE ARTICULADOR POLÍTICO DO PSDB DE SÃO PAULO EU ACONSELHARIA O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM A REAJUSTAR OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS CIVIL IMEDIATAMENTE E REINTEGRAR DR. ROBERTO CONDE GUERRA E OUTROS QUE FORAM DEMITIDOS ATRAVÉS DE ABUSOS E ÓDIO DO EX-SSP. VAMOS TENTAR CONSERTAR AS CAGADAS QUE FIZERAM GOVERNADOR , AINDA HÁ TEMPO, TEM MAIS UM ANO PARA O SR. FAZER ACONTECER, ESTOU TORCENDO QUE O SR. LEIA ESSE COMENTÁRIO E TOME ATITUDES OUSADAS E BONITAS. CHEGA DE CONSELHOS ERRÔNEOS DA EQUIPE DO COFRE, SEJA OUSADO, O LÍDER SEMPRE É MARCADO PELA SUA OUSADIA NOS MOMENTOS DIFÍCEIS. ATÉ PARECE QUE A POLÍCIA CIVIL É CONTRA O SR. GOVERNADOR, MAS ISSO FOI FABRICADO PELOS MALDOSOS QUE LEVARAM O SR. A ERROS, NA VERDADE A POLÍCIA CIVIL NÃO TEM PARTIDO E SIM QUER É UMA ATENÇÃO E SALÁRIO ADEQUADO, POR FALTA DISSO ACABA FAZENDO POLITICA E JOGANDO A OPINIÃO PÚBLICA CONTRA O PSDB. VAMOS GOVERNADOR, A POLÍCIA CIVIL VAI JUNTO COM O SR. BASTA DEVOLVER A DIGNIDADE DA POLÍCIA CIVIL QUE FOI TIRADA PELOS MALDOSOS. O SR. JÁ ESTA COMEÇANDO CERTO QUANDO TROCOU A CÚPULA DA SEGURANÇA AGORA DÊ O OUTRO PONTA PÉ IMPORTANTE PARA MUDAR O RUMO E OS COMENTÁRIOS RUINS QUE ATRAPALHAM O SEU PRÓXIMO PASSO POLÍTICO….VAI FORÇA…A POLÍCIA CIVIL VAI JUNTO COM O SENHOR, ESTAMOS MAGOADOS NO MOMENTO, MAS NÓS SOMOS SUPERADORES DE PROBLEMAS, PROVA DISSO QUE ESTAMOS VIVOS POR MAIS QUE FIZERAM MALDADES CONOSCO EM 20 ANOS, SOMOS PROVA DE SUPERAÇÃO.

    Curtir

Os comentários estão desativados.