CORAGEM TARDIA
Espantou-me a declaração do ex Delegado geral Marcos Carneiro tomado de uma súbita valentia após a caída do Pinto. Agora é muito fácil dizer: eu era contra isso, eu era contra aquilo, e eu era contra aquilo outro. Mas quando o Secretário estava no poder não ousava vir a público e dar declarações tão corajosas. O que não faz a perda do poder.
Por outro lado sua Senhoria faz uma declaração gravíssima e que cabe agora rigorosa apuração de que os mortos em São Paulo tiveram antes seus nomes pesquisados no banco de dados da Prodesp e diz também sua Senhoria que é difícil chegar aos autores. Humildemente, pois não especialista em Segurança Pública e nem Policial, gostaria de fazer a seguinte sugestão ao Ilustre Delegado: Enquanto esta no cargo deve oficiar a Prodesp e determinar que lhe informem quais as últimas pesquisas efetuadas em nome das vítimas. Talvez sua Senhoria não saiba mas quando se pesquisa os antecedentes é inserida uma senha, senha essa que por óbvio é da pessoa que usou o terminal. Portanto, Senhor Delegado não requer prática e sequer habilidade. É mais fácil do que aplicar suspensão a quem já foi demitido como o Delegado Conde Guerra me parecendo que isso foi feito somente para tentar dificultar sua reintegração. Onde certamente não obterão exito, pois tanto a demissão quanto as suspensões são medidas anódinas que certamente serão revistas pelo Poder Judiciário.
Causou-me também espanto o discurso de despedida do demitido Secretário Ferreira Pinto onde fez candentes elogios ao empresário do setor de segurança privada Berardino Fanganiello proprietário da G.P Guarda Patrimonial a maior empresa de segurança do Brasil pela ajuda que teria dado.
A pergunta que não quer calar que ajuda um empresário da Segurança Privada poderia oferecer ao aparato Estatal. Bem isso somente o próprio o ex- Secretário e o empresário poderão responder. Talvez por meio de uma investigação efetuada pelo Ministério Público por que a Polícia Civil com certeza não a fará.
Quero deixar claro que não consigo entender a linha de raciocínio do Governador Geraldo Alckmin se é que alguma ele tem pelo seguinte motivo: Nos anos de chumbo e quero deixar claro que não tenho nenhuma simpatia pelo ex-Governador Maluf, o mesmo conseguiu o Governo do Estado contra a vontade do poder central e dos Militares e era secretário de seu antecessor o Coronel Erasmo Dias. Ao tomar posse o Governador imediatamente nomeou contra todas as pressões o Desembargador Octávio Gonzaga Júnior que, e não é lenda imediatamente chamou o ícone da repressão delgado Sérgio Fleury então Delegado do D O P S e disse-lhe ” Vivemos novos tempos Dr. o senhor não pode continuar no D O P S, lhe ofereço o D E I C e os métodos serão outros e teve de imediato sua determinação acatada. E digo que não é lenda, porque para quem quiser pesquisar Dr. Otávio era Desembargador com meu pai Sylvio Barbosa e com meu primo então Corregedor Geral da Justiça José Geraldo Rodrigues Alckmin. Agora pergunto, porque a fixação do PSDB no Ministério Público. Não a ninguém competente e honesto no Poder Judiciário, não há Desembargadores aposentados que conhecem Polícia profundamente por terem sido Investigadores, Carcereiros, Escrivães ou Delegados de Polícia e também por ter judicado durante uma vida inteira funcional em Varas Criminais nos extinto TACRIM e na Secção Criminal do Tribunal de Justiça.
Já esta provado que Promotores de Justiça não são talhados para o cargo e os exemplos são inúmeros e não cansarei o leitor citando-os.
Por mais boa vontade que tenha o Dr. Fernando Grella, o que conhece de Segurança Pública. Disse sua Excelência que amigo da Polícia, bom eu também me considero mas não tenho nenhuma competência para ser Secretário de Segurança. Em resumo, no quesito Segurança Pública o Governador esta completamente perdido e não vejo solução a curto prazo, o salários continuaram os mesmos, a falta de Policias Civis a mesma, o trabalho insano e o reconhecimento nenhum. Portanto, só nos resta torcer para que as coisas melhorem. Eu particularmente não acredito, pois entre outras coisas ninguém pode ser feliz ou motivado ganhando salário de fome e tratado com desprezo. Parafraseando um apresentador de televisão para a Polícia Civil dêem DIGNIDADE JÁ.
Encerrando quero deixar claro para alguns leitores que não fui, não sou e nem serei amigo do Delegado Diretor do DEINTER 1 Dr. João Barbosa Filho. Sou sim amigo e sempre serei do João Barbosa seja ele diretor ou esteja no ostracismo. Portanto se tiver de criticá-lo o farei tranquilamente, pois não tenho acertos e não atendo pedidos para falar bem ou mal. falo o que e quero, quando quero, do jeito que quero e respondo pelos meus atos civil e criminalmente. Tanto isso é verdade que já fui processado por 22 delgados de São José dos Campos e o inquérito foi arquivado.
João Alkimin
João Alkimin é radialista – http://www.showtimeradio.com.br/
ESTE É O MOMENTO JUSTO, IDEAL, PERFEITO,
PARA NENHUM DELEGADO DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
ACEITAR “”””SENTAR”””” NA CADEIRA DE DELEGADO GERAL !!!
ISTO SIM SERIA UM ATO DE GRANDEZA E CORAGEM !!!
ISTO SIM SINALIZARIA O QUE É SER UM POLICIAL
ISTO SIM SINALIZARIA UM BASTA NESTE DESGOVERNO !!!
SE EU TIVESSE ESTA OPORTUNIDADE
EU O FARIA !!!!
CurtirCurtir
O DESGOVERNO PCCSSDB
NÃO PROCURA UM DELEGADO GERAL
PROCURA APENAS MAIS UM FANTOCHE
DO SEU CIRCO DE HORRORES
DOS SEUS DELÍRIOS GENOCIDAS
PARA QUE POSSA DAR APARÊNCIA
DE HARMONIA E GOVERNABILIDADE
SÓ ISTO . . .
SERA QUE AINDA EXISTEM HOMENS PAULISTAS ???
CurtirCurtir
Como sempre, corretíssimo o jornalista João Alkimin!
De se lamentar, mesmo, que Sua Excelência, o Dr. DGP, tenha tido tantos e tão eloquentes arroubos de indignação apenas após estar em vias de deixar o cargo.
Quanto à retirada da Corregedoria do organograma da DGP, é bem verdade que houve uma manifestação de protesto, talvez uma “caminhada” no centro de SP e o Dr. Carneiro compareceu, ou, desceu de seu gabinete até a calçada da rua em que se dava tal manifestação.
Fora isso…
Com relação às “investigações”(?!?!) da ROTA, Sua Excelência nunca disse, pelo menos em público, uma só palavra contra tal ilegalidade, nem encetou qualquer medida para coibir a aberração, nem, tampouco, pediu exoneração quando o Dr. Ferreira Pinto insistiu em dizer que “a ROTA estava combatendo o crime organizado”, em uma situação, repita-se, de flagrante ilegalidade.
Ao contrário. Em suas manifestações públicas, como na entrevista que concedeu ao Deputado Major Olímpio, chegou a dizer que a Polícia Civil “deveria estender um tapete vermelho” para a receber a PM no plantão.
Ora…
Se sincero, Sua Excelência, o Dr. DGP, deve estar repetindo, para si, a pergunta que Machado de Assis se fez: “mudei eu ou mudou o Natal?”
CurtirCurtir
agora é facil né Panacão!!!!!
CurtirCurtir
SE O NOBRE JOÃO ALKIMIM QUE NÃO É DAS “FILEIRAS” NÃO ACREDITA EM MELHORAS, IMAGINA ENTÃO PARA QUEM ESTÁ “DENTRO”. ACHO QUE ESSA CORJA DO PCCSDBosta QUISER RESGATAR O PARTIDO VAI TER QUE SE ESFORÇAR E MUITO, CORRER ATRÁS DO PREJUÍZO, SÓ RESTA UM ANO DE desGOVERNO, DEPOIS VEM AS ELEIÇÕES, E VÃO TOMAR CHIBATADAS NAS URNAS. O ZÉ POVINHO ESTÁ ACORDANDO QUERO CRER QUE O NOVO SECRETÁRIO É PESSOA DE BOA ÍNDOLE E NÃO VAI SE PERMITIR COMETER AS MESMAS ASNEIRAS QUE SEU ANTECESSOR INSANO COMETEU. DESEJO A ELE UMA EXCELENTE GESTÃO E QUE OLHE POR NÓS POLICIAIS, SEJA CIVIL OU MILITAR, PRECISAMOS DO APOIO DO gOVERNO QUE REPRESENTAMOS COM DEDICAÇÃO.
CurtirCurtir
Amigo se vc nao sabe, sobre a GP Guarda Patrimonial, o dono dela e Policia e ajuda sim muito a Policia Civil e Militar, pois o mesmo e dono do CTT. Entao para de falar besteira do que vc nao sabe.
CurtirCurtir
CONTA RÁPIDA- COMPRA 8.000 X 200,00 = $ 16.000,00- CUSTO
VENDA 8.000 X $ 1.000,00 = $ 80.000,00
$ 80.000,00 – $ 16.000,00 = $ 64.000,00
PARTINDO DESSE PRINCÍPIO, LOGO VEREMOS QUE RETIRAR 8 MIL CELULARES DE DENTRO DO PRESÍDIO VAI RENDER 64 MIL REAIS DE LUCRO, ISSO LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE CADA CELULAR SEJA ADQUIRIDO POR $ 200,00 E VENDIDO POR $ 1.000,00. ANALISANDO BEM, DO PONTO DE VISTA COMERCIAL, É UM EXCELENTE NEGÓCIO FAZER BLITZ E APREENDER OS CELULARES, ASSIM MOVIMENTA O MERCADO DOS CELULARES DENTRO DOS PRESÍDIOS ! ACREDITO QUE AS EMPRESAS DE TELEFONIA MÓVEL AGRADECEM O CONSUMO CONSIDERÁVEL LEVANDO EM CONTA TODOS PRESÍDIOS DO ESTADO DE SÃO PAULO . É ALGO MUITO INTERESSANTE PARA SER INVESTIGADO ! RESTA SABER SE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB TERIA INTERESSES EM ESCLARECER OS FATOS ! ACREDITO QUE NÃO! MAS A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR É: ONDE ANDAS O SECRETÁRIO PENITENCIÁRIO E GLORIOSO MINISTÉRIO PÚBLICO? É NO MÍNIMO CURIOSO !
AJUDA $$$$$$$$$$$ SEI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CONTA OUTRA VAI, ESSA NÃO CONVENCEU NINGUÉM.
TEM QUE ACABAR COM ESSAS GUARDAS PATRIMONIAIS, O GOVERNO TEM QUE DAR SEGURANÇA PÚBLICA PARA TODOS , É DEVER DO ESTADO, É DIREITO DA SOCIEDADE, JÁ PAGOU O IMPOSTO PARA TER OS POLICIAIS PATRULHANDO DIA E NOITE PROTEGENDO TODOS PATRIMÔNIOS.
CurtirCurtir
O nobilíssimo deputado tobias esta por trás das escolhas do SSP.
Realmente ele tem razão em preferir a pm e o pcc. Sem comparação!!!!
É a dobradinha do “big stick” do psdb. Já que o povo é a puta viciada em crack.
Fonte foi do roberto 23/11/2012 às 22:02 | #22
CurtirCurtir
caro paulo mvb segundo a associacao comercial a gp e de berardino fanganiello,portanto se como o senhor fala o dono dela e policial o senhor berardino e laranja ,e a policia de apurar o fato,
CurtirCurtir
Ajuda a polícia, ou ajuda a si mesmo e por tabela, quem trabalha com ele???
Eu mesmo nunca recebi ajuda dele. Será que é ele que paga meu ALE e eu nem sabia????…
CurtirCurtir
25/11/2012 – 07h00
Onda de violência derruba aprovação de Geraldo Alckmin
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
A onda de violência que atinge São Paulo derrubou a aprovação do governador Geraldo Alckmin (PSDB), segundo pesquisa do Datafolha.
Para 43%, PM que mata bandido não deve receber punição
Análise: Desconfiança alimenta medo dos paulistanos
O índice de paulistanos que consideram o governo ótimo ou bom caiu de 40% em setembro deste ano para 29% na última quinta-feira.
Nesse período, o percentual dos que avaliam que a gestão é ruim ou péssima subiu de 17% para 25%.
O governo é regular para 42% -esse índice era de 40% há dois meses.
A avaliação de Alckmin no quesito segurança é pior do que a do então governador Cláudio Lembo durante os ataques do PCC (Primeiro Comando da Capital) em maio de 2006, quando 154 pessoas morreram em oito dias.
Para 63%, a atuação do governador na área de segurança é ruim ou péssima. Em 2006, 56% tinham essa mesma avaliação sobre Lembo. O índice de 63% é o maior desde 1997. Há 15 anos, quando Mário Covas (1930-2001) governava o Estado e os homicídios passavam por uma explosão, 57% classificaram a atuação dele na segurança como ruim ou péssima.
O governo não informa o número de mortos em ataques durante a atual crise. Há, no entanto, alguns indicadores oficiais de que a violência está aumentando.
Em outubro, houve um salto de 113% no número de vítimas de homicídios dolosos (praticado com a intenção de matar) quando se compara com o mesmo mês de 2011.
A pergunta sobre a avaliação do governador foi feita em primeiro lugar na pesquisa, antes que o tema da segurança fosse introduzido, para evitar que esta questão contaminasse as respostas.
Alckmin é responsabilizado diretamente pela crise, segundo o levantamento. Para 55% dos paulistanos, ele tem muita responsabilidade sobre os ataques –o mesmo índice atribuído ao comando da Polícia Civil.
Só o comando da Polícia Militar, com 62%, obteve um percentual superior ao do governador quando se pergunta quem teve muita responsabilidade sobre a crise.
A presidente Dilma Roussef (PT) é apontada por 39% como alguém que teve muita responsabilidade sobre a onda de violência.
Praticamente 3 em cada 4 paulistanos (ou exatos 71%) dizem acreditar que o governo Alckmin está escondendo informações sobre as mortes das últimas semanas.
Pouco mais da metade dos entrevistados (53%) dizem sentir mais medo do que confiança na Polícia Militar.
Durante os ataques do PCC, em maio de 2006, esse índice era de 56%. Os que dizem ter mais medo do que confiança na Polícia Civil são 46%.
Apesar de algumas rádios e emissoras de TV nunca pronunciarem o seu nome, o PCC é conhecido por 98% dos paulistanos.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1190939-onda-de-violencia-derruba-aprovacao-de-geraldo-alckmin.shtml
CurtirCurtir