Justiça de Bertioga condena ex-seccional de Santos por corrupção e lavagem de dinheiro
Fernando R. Jorge – do SPJ
Notícias do MP – 21/10/12- atualizado às 13:32
Investigações sobre envolvimento de policial começaram após acusações feitas por outro delegado
Após cinco anos de tramitação, o Dr. RODRIGO DE MOURA JACOB, Juiz de Direito de Bertioga , condenou, na segunda-feira, 15, o ex- delegado seccional de Santos, Elpídio Laércio Ferrarezi, por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e corrupção passiva.
A soma das penas alcança 10 anos de reclusão, multa , perda do cargo e de uma mansão em favor da União.
Acusado de envolvimento com a máfia dos caça-níqueis na Baixada Santista, Ferrarezi pediu exoneração do cargo de seccional em outubro de 2007.
Na época o promotor do Grupo de Atuação Especial e Regional Contra o Crime Organizado (Gaerco), Cássio Roberto Conserino, apresentou a denúncia ao Fórum de Bertioga porque há uma mansão naquela cidade, na Riviera de São Lourenço; que foi avaliada em R$ 1.200.000,00, pertencente à filha do delegado.
Durante o processo, que foi truncado por uma uma série de recursos interpostos pela defesa, o Ministério Público provou que a acusada seria “testa de ferro” do pai; que teria comprado o terreno e construído a casa para lavar o dinheiro ganho com um esquema que mantinha funcionando bingos ilegais na região e outras vantagens ilícitas auferidas como funcionário público.
Além do delegado e sua filha outras três pessoas foram condenadas por falsidade ideológica; é que elas assinaram contratos para esconder a verdadeira identidade da proprietária do imóvel.
Investigações envolvendo policiais civis da Baixada por recebimento de propinas dos donos dos bingos começaram em junho de 2007, após denúncias feitas por meio do blog Flit Paralisante, mantido pelo então delegado Roberto Conde Guerra.
A Corregedoria da Polícia Civil nada apurou em relação à corrupção.
Entretanto o delegado denunciante , depois de removido para a região de Piracicaba, sofreu dezenas de processos e acabou expulso da Polícia por decreto do governador Geraldo Alckmin.
Uma outra filha do delegado é casada com o prefeito eleito de Santos, o deputado e secretário estadual Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).
Ferrarezi só foi denunciado e agora condenado porque teve o nome investigado mais incisivamente pelo GAECO de Santos.
Na esfera administrativa foi absolvido.
O Juiz , na sentença de 80 folhas, fundamenta sua decisão nas provas materiais: contratos falsificados, depósitos bancários em dinheiro sem origem, declarações de imposto de renda e, principalmente, no depoimento da testemunha Conde Guerra.
Sustentando, em relação à retratação feita em outro processo, que “a testemunha se viu acuada” : “ A declaração de Conde Guerra é mais um indício forte de que realmente Elpídio cometera os crimes narrados no blog, pois, não tem sentido acreditar numa retratação desse porte sem uma justificativa no mínimo razoável, a não ser algum fato nebuloso que não foi aclarado ou até mesmo o perdão que Elpídio deu a Conde Guerra na ação privada após a apresentação da declaração.”
Os réus poderão recorrer em liberdade.
A íntegra da sentença foi publicada no DOJ desta sexta-feira, 19 de outubro.
não deu nada na corregepol. que e$tranho.
CurtirCurtir
É uma vergonha essa corregepol. Ela só vai ter credibilidade quando for comandada por um homem de moral ilibada, como o Dr CONDE GUERRA. Infelizmente, pessoas que são honestas são expurgadas a toque de caixa.
CurtirCurtir
Foi prejudicado e lamenta a condenação. Explica melhor.
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Já que tocaram no assunto de “Riviera de São Lourenço”, pergunto:
É proibido ter residência naquele lugar ou até mesmo em alguns Yatchi Clubes ou Marinas da Vida?
R – Se for! E ainda assim ter que, mesmo que remota, da necessidade de comprovação de rendas para tal e, que tal os fiscalizadores dos tributos governamentais começarem a perquirir sobre quem realmente possuí casas naquelas regiões litorâneas e, inclusive na famosa “Riviera Francesa” ou “Miami Beach” – Flórida – EUA, pois acredito que todos já saibam que: para se possuir imóvel de grande vulto, com um passivo muito caro mensalmente, tem realmente que possuir uma renda altíssima e, não me venham com “xurumelas” a afirmar que somente este pobre “Delegado de Polícia”, talvez, e tão somente ele, esteja se locupletando de alguma irregularidade, que inclusive, muitos se não me falha a memória, até os dias de hoje já se beneficiaram, inclusive com as benesses e falhas do Sistema, pois também é público e notório, dando somente como um bom exemplo:
Existem inúmeros “Midas” empresários neste nosso querido País, alguns destes inclusive, “Capas de Revistas Estrangeiras”, que se for a fundo às suas contabilidades, nem mesmo o maior mágico do mundo, conseguirão obter tamanhos resultados ou comprovantes administrativos que realmente satisfaça aos requisitos exigidos.
Existem inclusive muitos políticos que aí estão na mídia e no atual governo que se fossem puxados a sua “capivara”, fatalmente não poderiam estar nem no comando de uma portaria de prédio de segunda linha, nem em plena Avenida São João, muito menos na Avenida Ipiranga.
Meus caros! Não somos hipócritas, nem filhos de Heráclides e nem tampouco de Fenareta e que por sua vez, sequer descendentes de Asclépio, mas acredito que todos já saibam aonde dorme a “Coruja” e se esconde os “Lobos Maus” destas histórias.
O importante mesmo é somente saber quem é que tem o peito de enfrentá-los, pois pisotear, expurgar ou prejudicar uma “formiguinha” é realmente muito fácil, mas todos sabem também que este procedimento muitas vezes é mais político do que moral e, quem de fato se aventurar a enfrentá-los, fatalmente estará fadado a alguns destemperos e moléstias, pois estes são muitos e se acham acima de qualquer plebeu.
Caronte.
CurtirCurtir
Pingback: GAECO de Santos obteve a condenação de delegado de polícia por … | Info Brasil
O cara tem padrinho forte e dessa forma não daria em nada na Corregedoria.É por isso que a Polícia Civil estáno fundo do poço.
CurtirCurtir
É SEMPRE ASSIM. SÓ SE FERRAM OS TRES “Ps”. PRETO/POBRE/PUTA.
CurtirCurtir
Neste estado funciona assim quem tem “Padrinho” não morre pagão é a ética do PCCSDB!
CurtirCurtir
uma coisa é certa,o futuro prefeito de Santos, tera uma assistência a altura de qualquer político, Com um sogro desse, Santos vai virar um grande picolé de vários sabores……..
CurtirCurtir
Convém esperar a decisão final ou, ao menos, ouvir a outra parte, que desmentiria frontalmente que a defesa usou “recursos protelatórios”, que em nada influenciou a retratação de Conde Guerra, ato livre assistido por dois advogados e lavrada perante Tabelião com fé pública. A Corregedoria não absolveu ningúem: o PA foi sustado exatamente para aguardar a decisão final. Fique claro, também, que o GAECO – mesmo órgão que ofereceu a denúncia – DEIXOU DE PEDIR A CONDENAÇÃO, EM ALEGAÇÕES FINAIS, DE TODOS OS CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA QUE HAVIA IMPUTADO AO RÉU! Ou seja: para condenar, o dr. Rodrigo contrariou até o órgão acusatório. Quem lê a sentença – que, embora sigilosa, foi indevidamente divulgada – perceberá que o juiz seguiu um raciocínio preconceituoso: a polícia é corrupta, ora Elpídio é policial, logo é corrupto! Em boa lógica, isto é sofisma e não pode servir a uma condenação criminal. Em bom Direito, chama-se “Culpa penal pelo estilo de vida”, e não “culpa penal pelo fato”. Em bom precedente, significa que todos os policiais estão sujeitos a tratamento semelhante, bastante existir alguma delação anônima – dessas muitas que pululam por aí sempre que um policial contraria o interesse de algum delinquente – ou “por e-mail”. De qualquer modo, sugiro a todos que aguardem a decisão final da Justiça.
CurtirCurtir
DESCULPE AMIGO, PRA NÓS OS TRES P’s SÃO OUTROS…
POLICIAL PLANTONISTA
POLICIAL SEM PADRINHO
POLICIAL HONESTO
SÃO SÓ ESSES QUE SE FERRAM
CurtirCurtir
o que e acho estranho que o estado explora o jogo. já o cidadão não pode. porque? será que só o estado tem direito?
CurtirCurtir
DELEGADO DE ITUPEVA /SP GILMAR MARTO MONTEIRO ME PARECE TER SIDO EXONERADO TAMBÉM,PORQUE ALGUNS ANOS ATRÁS ENCONTRARAM DROGAS EM SEU ARMÁRIO !
CurtirCurtir
Ilibada? Não exagera!!!!
CurtirCurtir
Vou desenhar seu burro, já ouviu falar em cinismo, em falsidade e na figura de linguagem denominada IRONIA.
Dizer o contrário do que se sente…KKKKKK
O Conde Guerra é mais falso que nota de R$ 3,00.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Concordo com o “pela defesa”.
E mais: reparem que a “reportagem” foi extraída do próprio site do MP.
Reservaram um parágrafo para colocar em destaque “A Corregedoria da Polícia Civil nada apurou em relação à corrupção”, quando na verdade o P.A. estava sobrestado aguardando decisão judicial.
Reparem que devido à PEC 37 que expressamente pretende restringir o poder de investigação do MP eles estão com essa mania de desmerecer a PC, inclusive a corró. Sempre que podem são tendenciosos ao fazer publicações no sentido de que a PC não investiga nada e o MP é que tá tomando providências. Puro desespero. Se a PEC 37 for aprovada, o GAECO some no dia seguinte.
CurtirCurtir
Interessante, na Corregedoria nada foi apurado.
Dr. Elpidio… Elquero, Elposso, Elmandio… agora Elfujo…
Magistrado se estendeu e muito para justificar sua decisão (80 folhas), a qual certamente, será reformada em sede de recurso.
É de se estranhar o momento da divulgação da sentença. Bom, creio que seria inoportuna se fosse divulgada em plena disputa eleitoral. Provavelmente aguardou-se a decisão do pleito no qual o genro saiu vitorioso.
Há quem diga que Elpidio Laércio Ferrarrezi fará parte da cúpula de governo que assumirá a prefeitura de Santos em 1º de janeiro.
Vamos aguardar o desenrolar de mais uma novela.
CurtirCurtir
Esse Pela Defesa tá viajando na maionese, desde quando o Promotor necessita reiterar o pedido de condenação nas alegações finais em sede de ação penal publica?
Não há perempção em ação publica, já esqueceu?
E a eventual omissão do pedido de condenação ao final das alegações é o mesmo que pedir absolvição, quando da leitura da peça se vêem contextualizados os pedidos feitos na denúncia?
Não, não é?
O MP sequer necessita produzir alegações finais para que o Juiz venha proferir decreto condenatório.
De qualquer forma, seria muito estranho, depois de tanto trabalho, o Promotor omitir uma formalidade essencial às vésperas da sentença. Será que foi acuado ou houve algo nebuloso que não se pode falar ou pelo menos provar?
Atos protelatórios:
Basta ir ao Fórum e verificar os apensos.
SOFISMA.
Culpa pelo estilo de vida.
De fato. Todo policial é corrupto quando tem o estilo de vida semelhante ao do Réu.
Ou seja: todo policial é corrupto se for dono de “apartamentozinho” de 360 m (de um milhão e meio), mais uma requintada casa na Riviera com acabamento em mármore de mais de R$ 500,00 o metro quadrado, avaliada a preço de banana por R$ 1.200.000,00 (tá valendo mais).
Retratação
Ato livre assistido por dois advogados e lavrada perante Tabelião com fé pública?
Só se for para as duas partes. Para terceiros, não é o que parece.
Será que a defesa não pretendeu extrapolar os limites do documento e acabou se dando muito mal.
Por outro lado, um dos advogados é o próprio defensor do réu Elpídio. Até aqui tudo normal.
Mas o outro , que consta assistir o “retratante”, advoga para outros réus em ação praticamente idêntica, envolvendo policial, que tramita em Santos; na qual o retratante consta como testemunha de acusação. Muito, mais muito estranha essa assistência “jurídica”.
Processo sob sigilo:
O “Pela Defesa” já deveria saber que a sentença foi publicada pelo Poder Judiciário no diário oficial do dia 19 de outubro. Assim, não há motivo para se falar em “indevidamente” divulgada, salvo queira-se impor censura a acontecimento de interesse publico.
Ou não interessava a divulgação dessa notícia?
É claro que tal fato não será noticiado pelo Jornal A Tribuna para não incomodar o futuro prefeito.
Mas seria muito suspeito da parte do Flit Paralisante omitir a informação do público policial.
Como, também, será muito suspeita a não publicação deste nosso comentário.
CurtirCurtir
Acabei de ler no DO a sentença. Estou enfurecido com o “colega” Elpídio.
Ele afirmou em juízo que a ADPESP pagou os honorários DELE e da FILHA.
Vou requerer explicações da associação?
“Não bastasse tudo isso, há um fato no mínimo interessante; apesar de ambos não terem patrimônio elevado, contrataram conceituado e competente advogado na cidade de Santos, que por merecimento e capacidade profissional indiscutível, cobra honorários elevados, ainda mais em caso tão complexo e em outra cidade, ou será que é crível que conceituado advogado trabalharia em caso tão difícil de graça?
Para justificar a contratação do defensor, o réu Elpídio em seu último interrogatório alegou que os honorários foram pagos pela Associação dos Delegados de Polícia, e que tal associação também arcou com os honorários para o patrocínio dos interesses de sua filha, fato no mínimo, estranho, pois como se sabe as Associações de Classe não liberam qualquer valor para pagamento de honorários, sem contar que não teria sentido algum a Associação dos Delegados pagar os honorários de advogado contratado por quem não é Delegado, no caso, Carla Ferrarezi”
CurtirCurtir
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI6245731-EI5030,00-Policia+prende+suspeitos+de+integrar+PCC+no+interior+de+SP.html
CurtirCurtir
O colega até deve requerer explicações da Adpesp.
O réu até pode ter mentido.
Mas a argumentação do Juiz não tem o menor cabimento.
Tá lendo muito a revista Veja e o Blog do Reinaldo Azevedo, pretendendo fazer prova de corrupção pela “grife” do escritório de a advocacia.
A diferença é que no caso o réu é TUCANO.
Se o restante da sentença seguir tal linha: FUTURA ABSOLVIÇÃO.
CurtirCurtir
ACHO ENGRAÇADO NESSE SITE,QUE VCS AKI FALAM DE UM JEITO COMO SE NA POLICIA CIVIL A MAIORIA NAO FOSSEM LADRAO,AKI NA MINHA AREA PELO MENOS,95 PORCENTO DOS PCs VIVEM DE EXTORSAO…..SO NAO VE QUEM NAO KER…
CurtirCurtir
MP obtém condenação de delegado a 10 anos de prisão por corrupção
A Justiça de Bertioga condenou a 10 anos e 8 meses de prisão, em regime inicial fechado, o delegado de polícia Elpídio Laércio Ferrarezi, denunciado pelo Ministério Público por falsidade ideológica e corrupção passiva. De acordo com a denúncia, Ferrarezi construiu em Riveira de São Lourenço uma mansão avaliada em R$ 1,2 milhão, valor incompatível com seus vencimentos, e falsificou documentos particulares para ocultar a propriedade. A sentença também decretou a perda do cargo de delegado de polícia e o perdimento da propriedade em favor da União.
Na mesma ação penal foram condenados a filha do delegado, Carla Abibe Ferrarezi Martinez, à pena de 8 anos e 4 meses de reclusão no regime inicial fechado, Marcelo Caldas Santos, à pena de um ano e seis meses de reclusão no regime inicial aberto, e Fábio Altino de Oliveira e Silvia Letícia Martins Moreira, ambos à pena de 1 ano e 2 meses de reclusão no regime inicial aberto, todos por participação na fraude.
De acordo com a denúncia, formulada pelos Promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de combate ao Crime Organizado (GAECO) – Núcleo Santos, Carla atuou como testa-de-ferro de seu pai Elpídio, e ambos previamente conluiados com Marcelo Caldas Freitas, engenheiro, se valeram dos “laranjas” Fábio Altino de Oliveira e Silvia Letícia Martins Moreira, para ocultarem o verdadeiro proprietário da mansão: o delegado Elpídio Ferrarezi. Para tanto, confeccionaram falsos instrumentos de compra e venda, fraude que foi descoberta quando um dano ambiental foi descoberto na construção da casa.
Testemunhas afirmaram que o delegado recebia dinheiro ilícito de empresários que promoviam o jogo ilícito de bingo na Baixada Santista e de empresas de ônibus para impedir perueiros de trabalhar em Bertioga, além de exigir dinheiro de pessoas para que não fossem presas.
Carla alegou que a propriedade era sua, mas para a Justiça, a filha do delegado não conseguiu comprovar que tinha rendimentos suficientes para tocar a obra e simulou uma série de empréstimos entre ela e o pai para sustentar sua versão, que acabou desmontada pelas provas colhidas pelo Ministério Público. Um laudo pericial apontou movimentação financeira em dinheiro do delegado para a filha, sem origem comprovada.
CurtirCurtir
Toda generalização é burra, logo, o senhor está dizendo burrices ou no mínimo sendo maldoso.
Na PC tem muita corrupção mas não é maior do que a existente na PM ou em qualquer órgão público. Alem disso, corrupto tem o hábito de enxergar corrupção em todos os lugares, até onde ela não aconteceu. Para não ser injusto contigo vou crer que o senhor apenas escreveu algo estúpido.
CurtirCurtir
Quem é esse “tal Negão” que só sabe escrever errado? Ele escreve as palavras todas com “K”! Parece PM!
CurtirCurtir
19/10/2012 20:56
Chega à Assembleia projeto sobre plano de carreira para médicos da rede estadual
A proposta foi assinada no Dia do Médico, comemorado em 18/10
Da Redação Fotos: Assessoria de Imprensa Palácio dos Bandeirantes
Geraldo Alckmin (esq) e Ulysses Tassinari (dir)
O governador Geraldo Alckmin enviou para a Assembleia Legislativa o Projeto de Lei Complementar 39/2012, que estrutura nos quadros das Secretarias de Estado e das Autarquias, a carreira de médico, destinada às ações de promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação, atenção integral à saúde e perícias.
O anúncio do chamado plano de carreira para os médicos foi feito pelo governador na data em que se comemorou o Dia do Médico, 18/10, e promete terminar com a disparidade salarial da categoria.
Atualmente, a média salarial dos médicos da rede estadual é de R$ 3,7 mil. “Há muita disparidade, o salário médio de um médico que trabalha por 20 horas varia de R$ 2.100 a R$ 4 mil, dependendo do local de trabalho. Agora será igual”, afirmou o governador ao informar o envio do projeto.
O PLC prevê a implantação de três classes de profissionais: médico I, médico II e médico III. Os médicos que pertencerem à classe III cumprirão carga horária de 40 horas semanais e receberão até R$ 14,7 mil, além de outras gratificações, segundo informações do Portal do Governo do Estado.
O anteprojeto proposto pelo secretário estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri, ao governador, e que serviu de base para o projeto apresentado à Assembleia, está consubstanciado nos seguintes aspectos básicos:
Jornada de trabalho
O PLC 39/2012 institui a possibilidade de ingresso na carreira de médico em duas jornadas de trabalho: Jornada Integral de Trabalho, caracterizada pelo cumprimento de 40 (quarenta) horas semanais de trabalho, vedado o exercício de qualquer outra atividade remunerada, salvo as exceções legais; e Jornada Parcial de Trabalho, caracterizada pelo cumprimento de 20 (vinte) horas semanais de trabalho.
Fica facultado aos dirigentes das unidades de saúde estabelecer critérios de cumprimento da jornada de trabalho, observada a necessidade dos serviços, de modo a atender adequadamente a demanda.
Os médicos abrangidos pela Lei Complementar nº 1.157, de 2 de dezembro de 2012, passam a se sujeitar ao regime proposto. Os Médicos submetidos à Jornada Reduzida de Trabalho Médico-Odontológica (12 horas) e à Jornada Ampliada de Trabalho Médico (24 horas) ficam mantidos em suas jornadas de trabalho. O anteprojeto abrange tanto os médicos regidos pelo Estatuto quanto pela legislação trabalhista, no âmbito da Administração Direta e Indireta.
Composição da carreira
A carreira de médico será constituída de 3 (três) classes, identificadas por algarismos romanos de I a III, escalonadas de acordo com as exigências de maior capacitação para o desempenho de atividades. Os vencimentos e salários ficam fixados de acordo com a jornada de trabalho a que estejam sujeitos.
Os cargos vagos serão preenchidos mediante concurso público, com provas de conhecimentos específicos e prova de títulos, com requisitos de: registro no Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp); certificado de conclusão de residência médica ou título de especialista emitido pela Associação Médica Brasileira (AMB).
Prêmio de Produtividade
Propõe-se a instituição do Prêmio de Produtividade Médica (PPM), aos servidores integrantes da carreira de médico, em efetivo exercício, objetivando o incremento da produtividade e o aprimoramento da qualidade dos serviços prestados.
O valor do PPM será calculado mediante aplicação de coeficientes fixados nos anexos que integram o anteprojeto sobre a Unidade Básica de Valor (UBV), ponderado conforme o resultado obtido em processo de avaliação.
Gratificações
Propõe-se ainda a Gratificação por Regime de Dedicação Integral (GRDI) aos servidores sujeitos à jornada de tempo integral (40 horas semanais), no valor de 50% sobre o valor da referência em que estiver enquadrado o respectivo cargo ou função-atividade.
A Gratificação Pro Labore estabelece percentuais para a retribuição pelo exercício das funções de direção, chefia, supervisão e encarregatura, que incidirão sobre o valor da referência M-I. Está previsto que essa gratificação será computada para o cálculo do 13º salário, das férias e do acréscimo de 1/3.
A Gratificação de Preceptoria estabelece critério de cálculo de seu valor, conforme coeficientes incidentes sobre a UBV e considerada a jornada de trabalho.
O projeto estabelece ainda o limite de plantões para carga horária específica.
Fonte: http://www.saopaulo.sp.gov.br
policiais civis não precisam de plano de carreira, precisam de um plano de emergência, agora médicos peritos vão phoder ainda mais os funcionários que caírem no DPME
CurtirCurtir
Os policiais precisam de Plano Funerários, de Assistência Social, solicitar à Dona Dilma um Bolsa Família e Vale Gás, além da ajuda de algumas “Entidades Espirituais”. Quem sabe, assim, resolvemos parte dos nossos problemas!
CurtirCurtir
Pra acabar com a facção é preciso atingir seu cérebro.
Lesionar a espinha dorsal ou o tendão de aquiles só os mutila e assim eles se regeneram.
As ordens para as atrocidades partem de dentro das cadeias.
Os maiores bandidos que conhecemos eram muito menos perigosos antes de serem presos.
Quando soltos podemos dizer que eram criminosos comuns que tinham muito mais chances de morrer do que de assassinar covardemente policiais.
Porém, de dentro das cadeias são “os bandidos”.
Sendo assim, o combate contra eles deve ocorrer dentro dos presídios.
Combatendo nas ruas jamais venceremos a facção.
O isolamento dos líderes também não soluciona o problema, pois eles controlam tudo de dentro das penitenciarias de segurança máxima.
A solução é colocar membros das facções de oposição para fazer o trabalho de limpeza desta aberração social.
Tá vendo aí CIAPs?
CurtirCurtir
Data maxima venia, já que há dúvidas sobre o alcance dessa retratação , nada impedirá que o Tribunal, em sede de apelação, determine a formalização de um novo depoimento.
Até aconselhamos ao advogado requeira tal diligência.
Diga-se de passagem, quando da juntada da “retratação” feita em cartório, porque a defesa já não requereu ao Juiz um novo depoimento da testemunha?
Retratação de termos em depoimento judicial se faz por meio de outro depoimento judicial; não em tabelionato.
Aliás, providência usual em crimes de coação no curso de processo.
Se bem que, no caso, escorregadio com é conhecido , o Conde deve ter dado uma volta nos “dois advogados”.
CurtirCurtir
E GENTE, E AS PLCs, QUE FALAM SOBRE A SEGURANÇA PUBLICA, NINGUEM QUER VOTAR OU DAR ENTRADA NO PLENARIO, DEVE SER PORQUE ESTA TUDO AS MIL MARAVILHAS NA SEGURANÇA PUBLICA, OBRIGADO SR GOVERNADOR, PENO NOSSO NIVEL UNIVERSITARIO, E PELO PLANO DE CARREIRA PLC 09/2012, QUE ESTA NA GAVETA E LA FICARA ATE O PAPEL SE DESFAZER,OU ATE O FOGO QUEIMAR JUNTO COM A ASSEMBLEIA, QUANDO OS MEMBROS DE UMA PARTIDO QUE E COMPOSTO, POR APENAS 30 INTEGRANTES QUE ENCONTRAM-SE PRESOS CONFORME O SECRETARIO DA SEGURANÇA. ATEAR FOGO, E DESENCADEAR UMA GUERRA CIVIL EM NOSSO ESTADO.
PARABEMS O SENHOR SERA LEMBRADO PARA O RESTO DA VIDA COMO O CAUSADOR DA PIOR CRISE DE SEGURANÇA PUBLICA JA EXISTENTE NO BRASIL,
CurtirCurtir
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1068132-promotoria-denuncia-policial-civil-por-lavagem-de-dinheiro.shtml
CurtirCurtir
22/10/2012 19h58 – Atualizado em 22/10/2012 20h57
Esquema de facção criminosa envolvia 4 comandos em Campinas
Foram presos 27 membros de organização criminosa na região.
Suspeitos estão envolvidos com tráfico de drogas e roubo de cargas.
Do G1 Campinas e Região
Comente agora
O esquema criminoso desarticulado, nesta segunda-feira (22), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) com o apoio da polícia, tinha quatro comandos na região de Campinas (SP). Segundo o Ministério Público, dois líderes locais foram presos, além de outros 25 membros de organização, que atuavam dentro e fora dos presídios paulistas envolvidos com tráfico de drogas e roubo de carga.
As investigações começaram há dez meses para identificar a estrutura de ação em todo o estado de São Paulo. As ordens eram feitas de um comando geral para três macrorregiões que envolviam a capital, a Baixada Santista e o interior.
No interior foram caracterizadas sete áreas de atuação, sendo uma regional com o DDD 19. A divisão local, composta por quatro chefes, se difere da atuação dos outros grupos, em que apenas uma liderança é dominante. A estrutura foi identificada por meio de um mapeamento das atividades da facção nas referências aos DDD das localidades, de acordo com o Gaeco.
As quadrilhas se dividiam para efetuar a coordenação da disciplina envolvendo três pessoas, a venda das drogas e o responsável que cuidava do cadastro dos integrantes.
Apreensão
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) as prisões foram feitas em Campinas, Sumaré (SP), Hortolândia (SP), Monte Mor (SP) e Cosmópolis (SP).
No total foram apreendidos um fuzil, seis espingardas de vários calibres, uma carabina calibre 20, duas pistolas calibre 40 e 380, quatro revólveres calibre 38, duas granadas, uma bomba de efeito moral, quatro coletes balísticos, várias munições de diversos calibres, aproximadamente R$ 10 mil, 70 quilos de maconha e sete de cocaína, além de vários materiais para embalagem das drogas.
saiba mais
Operação do MP desarticula núcleo de facção criminosa no interior de SP
Veja galeria de fotos da operação do MP e da PM na região de Campinas
Buscas
Dois suspeitos que seriam responsáveis por outros dois comandos da região seguem foragidos. Um dos suspeitos é empresário proprietário de uma rede de lanchonetes. Ele foi procurado em uma loja na Avenida José de Souza Campos, no Cambuí, e também do condomínio de luxo onde mora, mas até a publicação da reportagem, não havia sido encontrado. Outro suspeito, com mandato de prisão expedido, também não foi localizado.
CurtirCurtir
Eu confesso, votei nele! Na minha ignorância deixei-me levar por um futuro jovem prefeito (não tinha outra opção). Lendo essa matéria vejo que estamos “ferrados”.Resumindo; Santos tá fufu …
CurtirCurtir
Dr. Conserino, meu marido sd da policia militar do estado de São Paulo, pediu transferência da cidade de São Paulo para Santos, e com menos de 2 anos apreendeu e fechou vários redutos de caças-niqueis em sua área, porém O FUTURO CORONEL DO 6º BPMI que nem preciso dizer o nome do safado…que antes era Major…tratou-se de se empenhar e tirou meu marido e seu superior hierarquico das ruas de Santos, aprontando assim um tremendo de um circo, porém para tanto, e para expulsar meu marido preciso de provas concretas e materiais, óbvio que não teve, pois meu marido jamais arriscaria sua profissão para ABAFAR A MAFIA DO FUTURO CORONEL…graças a um famoso advogado, e PRINCIPALMENTE A DEUS, a verdade prevaleceu e foi absolvido…mas já fazem 3 anos que transformaram um POLICIAL LINHA DE FRENTE, em um simples soldadinho…Dr. Conserino é o CARA DE TARDA MAS NÃO FALHA….
CurtirCurtir
O Prefeito eleito de Santos,tem o irmão Delegado e o cunhado,casado com uma irmã dele, também é Delegado. Além do sogro.
CurtirCurtir
a burrice mata mesmo indignada.
mas fique tranquila, vc não é a unica idiota em santos!!!!!
CurtirCurtir
E por coincidência os dois estão em Ciretrans da baixada.
CurtirCurtir
Sra. Preste atenção, lamento, mas em verdade seu marido merece o que está recebendo,poís, sua atuação rígida somente favoreceu o futuro cmte, já que ele gerou dificudade para gerar facilidade, e o pior, trabalhou obstinadamente para engrandecer a politica de segurança do psdb, dando fama ao governador e sua administração. Tomara que com sua estupida atuação,seu nome não tenha sido incluso na famigerada lista de eliminações fisicas da PMcc. Então é melhor ser um soldadinho vivo,vendo os filhos crescerem, do que um linha de frente morto. Agora se um dia as coisas melhorarem,fato que eu duvido,visto que juizes e promotores somente são fudidoes contra policiais,vide exemplo de seu marido,tudo graças ao advogado e não a justiça,aí sim ele poderá voltar a ser o vibrador de outrora. No mais, meus respeitos.
CurtirCurtir
quando eu falo pra ser olho de vidro, me criticam. pois ai esta, o que se ganha combatendo o crime. quer usar droga, foda-se, quer jogar, joga, foda-se. já disse e repito, o importante é o dinheiro no dia 5 no bb.
CurtirCurtir
DEUS EXISTE, TODAS AS INJUSTIÇAS QUE ESSE INDIVIDUO PRATICOU DEVEM SER JULGADAS NÃO SÓ PELA JUSTIÇA DOS HOMENS MAS TAMBÉM PELA DIVINA…Não precisdo esconder minha cara pois não pertenço mais a policia civil..A maioria dos policiais da baixada conhecem minha história e a causa da minha exoneração…Assisti, muitas pessoas serem humilhadas e algumas até chorando por causa do EGO MALDIDO DESSE individuo.. Não merece meu respeito como policial e muito menos como homem.. A injustiça que sofri, não me jogou em uma sarjeta e muito menos me fez passar para o lado de lá..Continuo sustentando minha familia HONESTAMENTE sem precisar mancomunar com o lado errado da lei…GRAÇAS À DEUS E AO MEU CARÁTER..Fui condenado em primeira instancia no criminal, recorri, fui absolvido. Posteriormente condenado no administrativo… NUNCA ME FILIEI A TRAFICANTES OU ME ENVOLVI COM AÇÕES ILÍCITAS E CONTINUO FORA DA POLICIA ENQUANTO ESSE INDIVIDUO PERMANECE PROTEGIDO EM ALGUMA DELEGACIA.., DENEGRINDO O NOME DA “BOA” POLICIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO..Estou esperando a muito, uma decisão do nosso MAGNIFICO GOVERNADOR ALKIMIM, que parece não saber ou ignorar o quanto a maior parte dos policiais dessa baixada se sentem humilhador por ter que conviver com esse individuo…ELE PODE ATÉ SER ABSOLVIDO DAQUI A ALGUM TEMPO, MAS TODOS SABEM O QUE ELE É E DO QUE É CAPÁZ….. MEUS PARABÉNS À TODOS OS INTEGRANTES DO GAECO…QUE DEUS OS ILUMINE POR TEREM FEITO ESSE TRABALHO DIGNO…. VOCES CUMPRIRAM DE FATO VOSSA MISSÃO…
CurtirCurtir
Mas hoje o Governador, mandou projeto Lei à ALESP,transformando o Detran em Autarquia(administração direta, órgão e não entidade) e justamente duas das ciretrans ocupadas por eles, vão sair de vez, das mãos da polícia civil. Capisce?
CurtirCurtir
o Elpíidio, veio do interior, do tempo em que conservava comiga em banha de porco,pranão esragar, por falta de geladeira ou de poder adquirir uma. A filha dele, a Carla, foi escrivão de polícia por pouco tempo, correta, humilde e inteligente. Comparando a conduta dele, com outros colegas, no final ele tem uma avaliação positiva. Que seja feliz com a família e,neste momento de transitória adversidade, que tenha a serenidade para reverter o revés.
CurtirCurtir
Essa novela de acabar com a PC no Detran e Ciretrans tá bem longa. O Detran já saiu da SSP faz tempo e os apadrinhados continuam mamando. Inclusive o outro delegado que é cunhado do Prefeito eleito já foi citado em publicação aqui no Flit por ser proprietário de um apartamentinho hoje avaliado em mais de 4 milhões, no mesmo prédio do dono do jornal “A Tribuna” e do milionário dono da Unimes. Acho que este fato é até mais incrível do que a casa na Riviera do Sogro.
CurtirCurtir
Se o sogro e o cunhado do futuro Prefeito já estão assim, imagina se começarem a fuçar no patrimônio do irmão, que também é Delegado de Ciretran. A correria é tanta que na promoção para a 2ª classe ele passou por “merecimento” na frente de dezenas de Delpols “carregadores de piano” com 5, 10 anos a mais de carreira.
CurtirCurtir
24/10/2012 10h22 – Atualizado em 24/10/2012 10h34
Policial militar é atacado na Via Dutra, na Grande SP
Criminosos bateram no carro do militar e depois dispararam contra ele.
Segundo assessoria da PM, ninguém ficou ferido.
Do G1 São Paulo
1 comentário
Um policial militar à paisana sofreu um ataque na Via Dutra, em Guarulhos, na Grande São Paulo, no início da manhã desta quarta-feira (24). Segundo a assessoria de imprensa da PM, criminosos armados teriam disparado contra o carro do policial quando ele seguia no sentido capital paulista da rodovia. Ninguém ficou ferido.
Ainda de acordo com a PM, o veículo dos criminosos bateu no carro do policial, obrigando-o a parar no acostamento. Neste momento, o grupo teria atirado na direção do PM e depois fugido. Apenas o carro do militar foi atingido.
A Polícia Civil deve apurar se o objetivo dos criminosos era roubar o policial ou apenas atingi-lo. Até as 10h, ninguém havia sido detido. O caso será investigado pelo 5º Distrito Policial de Guarulhos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o ataque ocorreu por volta das 7h.
CurtirCurtir
Parabéns aos promotores .porque essa corga da corregedoria de santos nunca fez nada .abalaram muitos crimes de policiais bandidos que hoje estão ricos .desde da época que o delegado marcelo era da corregedoria conhcido e falado por vários tiras como lenvolvimento em muitas coisas .tem muitos tiras bandidos que tem que irá para a cadeia .
CurtirCurtir
Olá!” Entre mortos e feridos”, Sou mais um cidadão sobrevivente, na “terra de Ninguem” Bertioga. Estou a quase 5 anos, amargando uma injustiça e uma covardia que fizeram me condenaram a falencia. Passei no crivo da delegacia e seu descaso policial. Quando tomei conhecimento fatos acima, no qual esta envolvido o Dr. Ferrarezi, encoragei em falar: Minha empresa foi assaltada e roubaram-me dois caminhões, que levou a mesma a falencia. É sabido nos quatro cantos da cidade, que foi quadrilha local e tinha envolvimento de policiais. Quando recorrir as autoridades, a ordem éra: Foi quadrilha que veio de São Paluo, fique longe do caso, você esta atrapalhando as investigações! Na delegacia fui vitima de humilhação, deboche, ameaças em fim, fui “esculachado” , porque estava querendo saber demais. Alguns advogados que procurei, após tomar conhecimento do caso, disseram-me; “deixa isto prá la que pode ficar pior para você e sua familia” Não ha mais o que temer, distruiram minha familia, meu patrimonio, minha saude e me ordenaram que ficasse quieto. A cidade ainda continua sob dominio e a “MÃO DE FERRO DO CUNHAMBEBE” Ou seja; tratando-se de direitos de cidadania, estamos em verdadeiro “ESTADO DE SITIO”
‘Devo parabenizar o trabalho as autoridades Dr.Cassio Roberto Conserino (GAECO) Ilmo. Sr. Dr. Rodrigo Jacob (JUIZ) , (ao qual a cidade é muito grata pela sua passagem). Já encaminhei copia de uma representação a/c do GAECO -Santos . Com copias para outras instituições para garantia da minha integridade fisica. ( DEVO COMUNICAR AOS COMENTARISTAS PARTICIPANTES DO QUE FOI AQUÍ EXPOSTO, QUE FAZER DISCURSOS E PAPEL DE ADVOGADO DE DEFESA OU ACUSAÇÃO, É FACIL! MAS QUEM PASSOU PELO CRIVO DE PESSOAS ENBREAGADAS PELO VICIO DA CORRUPÇÃO, GANANCIA E FALTA DE ESCRUPULO, É QUEM VERDADEIRAMENTE SABE….)
CurtirCurtir
Reblogged this on O LADO ESCURO DA LUA.
CurtirCurtir
Pingback: MONROE… | EVS NOTÍCIAS
Pingback: GAECO de Santos obteve a condenação de delegado de polícia por corrupção, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro | SantosnaWeb