O jornalista André Caramante é popularmente conhecido, em especial nos meios policiais, como André CaraMENTE. E não sem razão! O rapaz é de uma imaginação admirável. Ainda recentemente, Inclusive, ele foi condenado pela Justiça por ofender a honra do delegado de Polícia Luís Augusto Castilho Storni, publicando mentiras a respeito desse honrado policial civil. Agora, certamente temeroso em perder o emprego, em decorrência de sua incompetência, que desaguou nessa condenação e em desprestígio para a “Folha”, condenada juntamente com o jornalista, ele vem inventando essa, de que estaria sendo ameaçado pelo coronel Telhada e até por mim. Que bobagem! Eu não costumo resolver minhas pendengas no braço. Fazia isso quando ainda era adolescente, mas hoje já sou avô, com muito orgulho. E quanto ao coronel Telhada, não tenho autorização para falar por ele, mas o conheço e o estimo há muitos anos, desde quando ingressei, primeiro na carreira de delegado de Polícia, depois promotor de Justiça e finalmente juiz de Direito, cargo no qual me aposentei, e posso assegurar, sem medo de errar, que se o ex-comandante da ROTA quisesse aplicar um “corretivo” nesse “menino medroso”, ele já o teria feito, e de nada adiantaria a “Folha” esconder o rapaz em baixo de sua saia, que aliás é curta. Um fato, porém, é certo. Não são as reportagens por esse jornalista publicadas que aborrecem; são as mentiras que ele publica, mesmo sabendo que são mentiras. E não vou me surpreender – muito menos vou chorar – se algum dos ofendidos decidir ir à forra… (a) Ronaldo TOVANI
André caraMente 31
Enviado em 20/10/2012 as 18:16 – Ronaldo TOVANI
Nada disso importa, o que interessa é que o pcc está desmantelado pela ssp e pelo governador, a situação prisional está sob controle, os líderes do pcc estão presos junto com outra meia dúzia de integrantes, hoje sem força nenhuma.
Os crimes contra policiais estão sendo investigados e o governo e a ssp asseguram que são casos isolados ou não existem.
Nada de mal está acontecendo, o índice de homicídios, roubos, latrocínios, furtos e demais crimes está em declínio, o governador é extremamente competente na direção do estado e o secretário de segurança é justo com as polícias e implacável com o crime.
Parem imediatamente de falar que o ssp é isso, que o governador é aquilo, que está morrendo muito policial, que o crime está sem controle…vocês não passam de pessoas mal intencionadas e chatas !!!
Ahhh, bobas e feias também !
CurtirCurtir
Ei Caramante VAI TOMAR NO CUUUUUUU !!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
CARAMANTE SEU BOSTA.
CurtirCurtir
Pra mim um cara que diz que estima o Telhada é um belo de um filho da puta. Qual a diferença entre o Cabo Bruno e o coronel Telhada??? O cara é um assassino, o filho dele tava envolvido com roubo de caixa eletronico, pior ainda qdo ele foi passar um pano pro pessoal do 16° btl da PM…
CurtirCurtir
A diferença é que telhada é estrela e cabo bruno não!
CurtirCurtir
O André Caramante era ficha da corregedoria quando quem mandava et=ra a tia Maria, agora não tem mais padrinho caiu fora , Mentira é pouco o que esse cara fez . Cagão fugiu ?
Até nunca mais
CurtirCurtir
Viva a PM. Como pode um monte de “merda” defendendo Telhada e Rota? Defendendo a covardia, e não me venham com esta de troca, que quem é das fileiras sabe como é sua resistência, basta ir a periferia.
CurtirCurtir
QUEM TEM TELHADA DE VIDRO NÃO PODE ATIRAR PEDRAS NA CARA AMANTE DO OUTRO.
CurtirCurtir
A CARADAAMANTE
APRENDIZ DE AOSCACOS MARCELOS E OCHOA
APRENDIZ DE MIDIA VER$$$$$$$$$$ÃO
PASSO
CurtirCurtir
Solicito, encarecidamente, que o Juiz aposentado Ronaldo Tovani me possa ajudar na série de artigos que passarei a publicar, neste Blog, como se em capítulos, acerca da PATIFARIA que vivenciei na Polícia Militar paulista por documentar tantas safadezas, ilegalidades, improbidades, transferências “por conveniência do serviço” – entenda-se por conveniência de cada safado de plantão, covarde, prevaricante e truculento, incapaz de me punir, se conjunto probatório suficiente houvesse, por isso tantas falcatruas, provas omitidas ou forjadas etc. Gostaria de contar com os vossos préstimos, desde que tente acreditar que a juíza Patrícia Acioli não morreu acometida de gripe. Desde que consiga acreditar que segurança pública dá voto e serve de trampolim para os “bilões” que gritam com subordinados hierárquicos, mas fecham os olhos e abaixam o rabo para os locupletadores do Estado falido, como os clandestinos vendilhões de fardamento da Avenida Tiradentes/SP. Desde que acredite que os Soldados Temporários do mais rico Estado da federação brasileira são escravos de um regime hipócrita, severo e malversador do erário, senão não me teria deixado sem função, durante recorrentes períodos, a pretexto de tentar me calar. Será que conseguiu?
CurtirCurtir
Filhos das put…,é vcs mesmos que apoiaram o secretário a transferir pms para presídios comandados pelo PCC,e ai seus bost…, o que vcs acham que esses policiais estão fazendo com a facção,de certo vcs pelegos do governo, vão falar que eles estão fazendo receita de bolo,mais vou ter que informar que não é receita de bolo,agora porque não sugerem ao governo para transferir os lideres da facção para presídios federais…,vcs são verdadeiras marionetes do governo, e se julgando descomandantes,na moral vcs não comandam nem a casa de vocês,seus corn…
CurtirCurtir
20/10/2012 20h19 – Por SBT Online
Base da PM em Ribeirão Preto é isolada após série de ataques
A onda de violência que atinge Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) desde a última semana teve novo capítulo neste sábado (20), com o ataque a uma base da PM (Polícia Militar). Reportagem exibida no SBT Brasil.
CurtirCurtir
SOZINHO E RONALDO, QUERO DE ANTEMÃO COMUNICAR-LHES QUE ESTE BLOG DIZ RESPEITO A POLICIAIS, SE O PCC QUE EMITIR SEUS COMENTÁRIOS, QUE CRIEM UM BLOG PRÓPRIO.
CurtirCurtir
Agora ha pouco na área da 6ª Seccional (43 e 80 DPs), foi sequestrada a esposa e filho de um PM da ROTA. Malas em um Siena preto cometeram o sequestro. A Rota e a Força Tática estão fazendo incursões na Favela da Paz na busca dos familiares do PM e dos malas
CurtirCurtir
Blog de Policiais, não de bandidos , assassinos. Muitos PMs que executaram pessoas na periferia, devem estar com o gosto do sangue dos PMs inocentes que estão sendo executados pelo PCC. A PM nunca foi eficaz, nem com sua Policia Comunitária que nunca despertou confiança, justamente pela falta de competência em realizar operações desenvolvidas pelas Forças Táticas e Rota nas comunidades da periferia, que apenas intimidam a população, sem ganhar sua confiança. A Policia se faz com inteligência, não com o instinto de animal, planejar ações e prender sempre, matar quando necessário, mas apenas para se defender ou a terceiro, como manda a lei . Esta é a Policia de que faço parte, não da sua, senhor “GRILO FALANTE” PM.
CurtirCurtir
Ainda continuam dando ibope p o palhaco do telhada?
Vai elogiar esse lixo num blog de coxinha.
CurtirCurtir
Porque todo caras que defende bandidos, um dia é pego sentando no colo deles?
Não é Padre Júlio Lancelotti…
Acho que deve ter mais aqui neste blog.
CurtirCurtir
VAMOS COBRAR A TRANSFERÊNCIA DOS LÍDERES DA FACÇÃO PARA PRESÍDIOS FEDERAIS,EM REGIME DIFERÊNCIADO,O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM MAIS DE CEM HORAS DE GRAVAÇÕES COM OS NOMES DOS LÍDERES QUE ORDENARAM AS EXECUÇÕES,VAMOS PARAR A POLÍCIA CASO ELES NÃO SEJAM AO MESNOS TRANSFERIDOS PARA ESSES PRESÍDIOS FEDERAIS,FICANDO INCOMUNICAVEIS.
CurtirCurtir
1/11/2007
Carta de Hélio Bicudo
A respeito de recentes reportagens sobre a atuação de padre Júlio Lancellotti, informações são pinçadas aqui e ali para passar uma imagem equivocada do padre Júlio, quando, na verdade, o que ele fez foi tão-somente se exceder na sua bondade para ajudar ex-internos da Febem, os quais, além da ajuda, passaram a violentá-lo com ameaças, as mais variadas, tornando a sua vida, ao esgotarem-se os recursos que amealhara, difícil de ser vivida. A partir desse momento, o padre Júlio pediu o auxílio do governador Geraldo Alckmin e levou suas queixas ao Ministério Público, que iniciou, há quase um ano, processo penal por crime de extorsão (art.158, do Código Penal) contra os responsáveis pelas violências sofridas pela sua vítima.
Isso não foi nem sequer noticiado. Os jornais estampam a notícia de que “a ONG Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto será submetida a uma investigação”, quando, em nota de esclarecimento da direção daquela ONG, resta claro que o padre Júlio -e aqui a insinuação- não tem acesso ao movimento financeiro da organização. O padre Júlio é uma das figuras emblemáticas da defesa dos direitos humanos no Brasil. É assim conhecido também no exterior. Notícias que buscam o sensacionalismo e que, na verdade, concorrem para engrossar a campanha cotidiana contra os direitos humanos não servem à verdade e à democracia, mas concorrem para o aumento da violência no país.
CurtirCurtir
21/10/2012 08h19 – Atualizado em 21/10/2012 10h28
Base da Guarda Civil é atacada no Centro de SP
Segundo a PM, dois homens que estavam em carro fizeram os disparos.
Um dos suspeitos morreu na troca de tiros com a polícia.
Do G1 São Paulo
Uma base móvel da Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi atingida por disparos na madrugada deste domingo (21) na Alameda Dino Bueno, em Campos Elíseos, no Centro de São Paulo. Dois homens que estavam em um carro passaram atirando. Nenhum guarda ficou ferido no ataque, de acordo com a Polícia Militar.
Policiais que faziam patrulhamento na região notaram que um carro entrou na contramão em uma rua da região da Consolação. Eles começaram a fazer o acompanhamento. Ao passar pela Alameda Dino Bueno, os ocupantes atiraram contra a base da GCM. Os guardas revidaram, mas o carro continuou em fuga.
Os PMs seguiram acompanhando o veículo até que ele colidiu. Os homens que estavam no carro dispararam contra os policiais. Houve troca de tiros.
Um dos suspeitos foi atingido e levado para o Pronto-Socorro da Santa Casa, onde morreu. Com ele, a polícia apreendeu um revólver 38 com a numeração raspada. O outro suspeito fugiu. Nenhum guarda civil ou PM ficou ferido.
CurtirCurtir
A policia de que vc faz parte (Polícia paulista) é incapaz de investigar e esclarecer a morte dos seus policiais.
CurtirCurtir
Esse “Ronaldo” é de dar pena.
Deve ser algum funkeiro…
CurtirCurtir
Também acho que estamos sem competência, caso contrario teria muito PM na cadeia…
CurtirCurtir
E OS VAGABUNDOS SOLTOS… ASSIM VOCE PODERIA TAMBÉM SENTAR NO COLO DELES
CurtirCurtir
pra começo de conversa, a fita é uma só: não dou ibope pra quem não gosta da policia. não temos que perder tempo comentando o que esse imbecil escreve.
CurtirCurtir
Ronaldo Tovani: a tônica do Estado Democrático de Direito não induz ninguém a se surpreender, a chorar ou a ficar na expectativa de que alguém possa ir à forra, exercendo arbitrariamente as próprias razões, posto que DEVE ser pautado nos ditames legais propugnados no nosso ordenamento jurídico nos quais se insere a imparcialidade. Tente enxergar o mais pálido resquício de imparcialidade no Processo nº 53.872/09, “tramitado” no TJM/SP. Recomendo-vos, todavia, uso de lupa, do telescópio hubble, dos dons adivinhatórios da Mãe Dinah, etc. Falta-me apenas um advogado do estilo daquela advogada que mandou a Juíza da Comarca de Santo André voltar a estudar. Sugiro-vos que “estude” estas sugestões.
CurtirCurtir
22/10/2012 12:29
Assembleia Legislativa homenageia o Dia da Polícia Civil
Da assessoria do deputado Itamar Borges
Polícia Civil recebe homenagem na Assembleia Legislativa
Por iniciativa do deputado Itamar Borges (PMDB), a Assembleia Legislativa homenageou, em sessão solene, o Dia da Polícia Civil, que se comemora anualmente em 30 de setembro. O evento contou com as presenças do secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, da delegada geral de polícia em exercício, Ana Paula Batista Ramalho Soares, do comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Roberval Ferreira França, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz, do deputado Olimpio Gomes (PDT), dos deputados federais Protógenes Queiroz e Arnaldo Faria de Sá, além de representantes de todos os departamentos da polícia civil e dos novos delegados da Academia de Polícia.
O plenário Juscelino Kubitscheck ficou lotado com a presença dos policiais civis do Estado de São Paulo que vieram prestigiar o evento e confraternizar. A abertura da solenidade foi feita pelo presidente Barros Munhoz, que saudou todos os integrantes da Polícia Civil pelo seu dia.
O deputado Itamar Borges, que presidiu a sessão, cumprimentou todos os presentes e prestou uma homenagem aos integrantes da família da Polícia Civil. “Os policiais civis paulistas, inegavelmente, são os melhores profissionais de polícia desse país, com eficiência comprovada pela pronta resposta que dão aos mais horrendos crimes que acontecem neste Estado, por meio de uma investigação séria, rápida, inteligente e corajosa” disse o deputado.
Itamar Borges falou dos importantes avanços já conquistados pela categoria junto ao governador Alckmin e ao secretário Ferreira Pinto, como a luta das associações representativas de classes que conferiu aos delegados de polícia a tão sonhada carreira jurídica. “A GAT, Gratificação por Acúmulo de Titularidade, foi estendida aos delegados de polícia do Decap e do Demacro; o ALE, Adicional por Local de Exercício, foi melhorado para todos os policiais civis e concedido também para os aposentados” afirmou o deputado, que apoiou e trabalhou por todas essas iniciativas.
“Sempre soube das dificuldades da polícia civil. Sei que todos os policiais precisam e merecem ser mais bem valorizados e ter melhores condições de trabalho, e o governador Alckmin e o secretário Ferreira Pinto têm sido sensíveis às demandas”, afirmou o deputado. “Estamos ao lado de todos vocês na luta pela valorização salarial e melhores condições de trabalho, para que possam prestar um serviço ainda melhor para a nossa sociedade e também proporcionar melhores condições de vida para as suas famílias”, acrescentou o parlamentar.
A Assembleia Legislativa homenageou os policiais civis que mais se destacaram com uma placa comemorativa. Os diretores dos departamentos policiais do Estado de São Paulo receberam a condecoração. Entre os homenageados, estavam o diretor do Denarc, Wagner Giudice, o diretor do DHPP, Jorge Carlos Carrasco, representando o diretor do Deic, Nelson Silveira Guimarães, e Francisco Norberto Rocha de Moraes, o diretor da Acadepol, Paulo Afonso Bicudo.
Djahy Tucci Júnior recebeu a homenagem em nome do diretor do Demacro, Youssef Abou Chain. Osvaldo Naoki Myazaki representou o diretor do Decap, Carlos José Paschoal de Toledo. O diretor do Deinter 5, de São José do Rio Preto, João Pedro de Arruda, também foi um dos homenageados, entre outros que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à segurança pública.
Cada departamento indicou três policiais ” um investigador de polícia, um escrivão e um agente ” para receber as homenagens.
itamarborges@al.sp.gov.br
DEVERIAM SEREM MENOS DEMAGOGOS E PAGAR SALÁRIO DIGNOS PARA OS POLICIAIS CIVIS PAULISTA.
A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO GANHA O MENOR SALÁRIO DO PAÍS GRAÇAS A MÁ ADMINISTRAÇÃO DE JOSÉ SERRA E GERALDO ALCKIMIM, COM TOTAL APOIO OU CONIVÊNCIA DA BANCADA DE SUSTENTAÇÃO DO PSDB NA CÂMARA DOS DEPUTADOS ESTADUAIS .
A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO PASSA POR DIFICULDADES, É UMA POLÍCIA VELHA, FALTA DE TUDO NAS DELEGACIAS, INCLUSIVE FALTA PELO MENOS 15 MIL POLICIAIS CIVIS.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO GERALDO ALCKIMIM DO PSDB , DEVERIA TER UM POUCO MAIS DE RESPEITO COM OS ELEITORES QUE LHES CONFIARAM OS VOTOS. NÃO É ESSA POLÍCIA CIVIL QUE A SOCIEDADE QUER NÃO, QUEREMOS UMA POLÍCIA CIVIL BEM PAGA, BEM EQUIPADA, COM QUANTIDADE DE POLICIAIS ADEQUADA E DE ACORDO COM A REALIDADE.
CurtirCurtir
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1068132-promotoria-denuncia-policial-civil-por-lavagem-de-dinheiro.shtml
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Este Blog é um “PRIMOR” e a internet, “MARAVILHOSA”, pois quando em seu juízo perfeito, por menor que fosse às possibilidades ou chances, que, poder-se-ia confabular ou trocar ideias ou conhecimentos com homéricos mortais como os deste quilate, que esporadicamente aqui se apresentam.
Sinto-me honrado e antecipadamente falando, lisonjeado, com algumas colocações que aqui explanam.
Meus Caros: Valdir de Souza e Ronaldo Tovani.
Se eu usasse certamente tiraria o chapéu para suas pessoas, não pelos cargos ou postos que conquistassem na Ativa, mas sim, pelas gentilezas e simplicidade com que se apresentam.
Esta humilde atitude certamente reflete em muito, não somente os seus conhecimentos práticos adquiridos no decorrer de suas vidas profissionais, como também na ansiedade e satisfação da sua evolução espiritual.
Neste último, seguramente são elixires que robustecem e enobrecem suas almas.
“Feliz é o homem que adquire conhecimentos e sabe com afinco, paciência e sapiência, transmitir aos menos afortunados”;
“Feliz é o homem que aceita suas distorções e não se deixa levar pelos atropelos da vida ou em febre, tenta dispara-los contra os menos agraciados”;
“Feliz é o homem que não se deixa levar pelas aparências e, valoriza àqueles que realmente merecem”; e,
“Feliz é o homem que não se deixa levar pelas iniquidades da vida e, se ajoelha diante de seus inimigos e oferece seus adquiridos”.
Pois estes, certamente são possuidores e tranquilamente serão agraciados com o “Reino dos Céus”. E,
Aos outros:
“Somente restará a espera ou oportunidades, para depois tentar adentrar novamente na vida terrena e, apostilar-se e, muita com humildade e simplicidade e, somente assim, depois de muita persistência, quem sabe um dia já esteja apto”.
“Nestes mares tenebrosos, entre idas e vindas, vislumbra-se o aumento de almas desesperadas que auguram por clemência, mas como são dimanadas de: rebeldia; estupidez; egoísmos; vidas promiscuam ou mundana; insensatez; e, entre outros adjetivos que neste exato momento nego veementemente em proferi-las, somente resta o lado escuro e amaldiçoado deste mar de lama e que somente lhe são concebidas a devida companhia daqueles que juntos, um dia, conjuraram entre paredes, viverem eternamente à custa dos inocentes”.
Saúde e Paz para todos.
Caronte.
CurtirCurtir
Caronte: mais uma vez, agradeço-lhe o elevado espírito de compreensão. Este Blog, sem dúvida, se converte em instrumento de mudanças sociais, ainda que se processem muito gradativamente, aquém do desejado. Não nos esqueçamos que a consolidação política no Brasil deu apenas os primeiros paços, ainda engatinhando por estreitas veredas. Acaba de cair no “precipício do mensalão”, uma espécie de “Cratera Delubiana” onde métodos muito bem “genuinamente” articulados criaram o mercado negro da compra de consciências. Reflexo de uma colonização exploratória, predatória e escravagista, e é bem por isso que o Brasil foi um dos últimos países a reconhecer a libertação dos escravos. Diferentemente dos outros modelos de colonização, não exploratórios de mão-de-obra e fixador de contingentes populacionais, mesmo que por anexação ou invasão territorial. Como a graça nunca vem de graça, nosso país foi descoberto, ou “achado”, sem as demandas que outros processos colonizadores necessitaram. Em suma, foi o “plano B” que Portugal teria improvisado, premido por iminente invasão. Herdamos mazelas desse contexto histórico que “não podem” ganhar solução imediata, por exemplos: a “seca do Nordeste”, verdadeira indústria oligárquica necessitando um festival de caminhões-pipa, dentre outros paliativos, para a “resolução” daquela desgraça humana, quando sabemos que poços artesianos substituem cacimbas insalubres a preços milhões de vezes mais compensadores, cujo reflexo seria direta e imediatamente percebido na saúde, primeiro passo para a qualidade de vida, de cuja demanda de vagas nos leitos hospitalares (menos internações) resultaria montanhas de dinheiro que seriam destinadas à construção de mais poços artesianos, e, assim, realimentaria o processo. Esta é comprovação incontestável de que a solução, muitas das vezes, está dentro do problema, assim como o antídoto é retirado do próprio veneno. A questão, concordo com você, resvala para o aspecto espiritual. Não adianta mordermos um cachorro porque ele nos mordeu. O pessimista, imbuído de ranço vingativo, poderia dizer: então deveríamos chutá-lo, mas isso não mudaria, em nada, a natureza do cachorro, ainda que fosse morto a chutes. A natureza não tem a menor obrigação de se defender, mas, de se reafirmar. Alguém poderá pensar: já que estás no inferno, então abrace o capeta. Acho que a solução seria rezar para sair dele.
Se considerarmos os fatores de produção de riqueza mundial, poderíamos também comprovar, de modo simples, que entre americanos obesos e africanos esqueléticos a miséria humana faz morada. Talvez por isso mesmo tenha sobrado milhões de dólares para cada minuto da guerra do Golfo, isso por comprovações matemáticas. No Brasil, por exemplo, a falta de saneamento básico mata quatro vezes mais crianças do que qualquer outra causa, mesmo a AIDS, sem nos esquecermos de que tal síndrome é curável, desde que comecemos a consertar o ser humano de dentro para fora. As seguintes perguntas encontram respostas na consciência do administrador público: o que dá mais voto entre a praça, vista por todos, e a tubulação de esgotos, escondida? Será que uma parcela muito modesta dos bilhões e bilhões de reais gastos em decorrência de atropelamentos, ao longo dessa tragédia “greco-brasileira”, seria suficiente para instalações de semáforos digitais em todos os perímetros urbanos? Acho que as estatísticas, por si mesmas, podem responder. Penso que dariam os números de milhares e milhares de horas desperdiçadas no emprego de viaturas nas portas de hospitais, prontos-socorros e Delegacias, registrando ocorrências advindas da omissão de políticas públicas. Essa cadeia de omissões e desperdícios torna árido o terreno da prevenção primária no qual grassam os “bilões de ocasião” sugando a mesma notoriedade que é surrupiada dos que agem preventivamente. Tanto que nas pomposas condecorações ninguém fala dos setores em que o policiamento preventivo alcançou melhores resultados. Estes são tidos como as “tubulações subterrâneas” da tão controversa cidade, pintada de Pasárgada nos bastidores do poder. Ao contrário, dá-se exagerada ênfase às ocorrências de flagrante, como se não resultassem da mais vergonhosa e flagrante omissão, na mais pura acepção do termo. Como aquela estória do bode na sala.
Do exposto, poder-se-ia extrair lições muito simples para a segurança pública. Por exemplo, em 2009, na cidade de Jundiaí/SP, descobriu-se a mansão de um narcotraficante, avaliada em 42 milhões de reais. Foi exatamente a desproporcional suntuosidade arquitetônica, em contraste com o humilde “modus vivendi” da pequena cidade, que despertou a atenção. A meu imaginar, o que também poderia despertar atenção é a estrutura predial do quartel da PM e da Delegacia de Polícia locais. Confesso que não os conheço, mas faço idéia. Consideremos esse paradoxo com o que estabeleci entre a prevalência da cacimba sobre o poço artesiano. Pergunto: quem faz morada entre a miséria policial e o império “bandidial” nessa indústria da segurança pública?
Desculpe-me se divaguei muito sobre “lendas urbanas”.
CurtirCurtir
Boa Noite!
Senhoras e Senhores.
Meu Caro “Valdir de Souza”
Muita gente diz que tudo que acontece na área pública no nosso País, é oriundo da “Falta de Vontade ou Conveniência Politica”.
Muita gente diz também que os maiores “Descalabros Administrativos” deste País, de regra seria ocasionado propositalmente, pois, se não fossem assim, toda esta fortuna (Impostos e taxas, etc), (Trilhões de reais), que se arrecadam anualmente, fatalmente “Todos Indistintamente” teriam livre acesso e se perceberia a tamanha desfaçatez da coisa.
Muita gente diz também que os “Maiores Latifundiários” deste País, estão localizados nas regiões Norte/Nordeste. Pois segundo se nota, estes agem como se fossem verdadeiras pragas ou ervas daninhas e se facilitarem, alastraram-se pelo resto do território. Vivem exclusivamente da miséria e da desgraça do pobre, pois, somente assim, com este “ardil da miserabilidade” acabam conseguindo arrecadar grandes fortunas à custa destes coitados domiciliados e, há anos uma minoria balbucie iam-se destas fartas e pelo visto, inexauríveis torneiras que nunca se esgotam ou se fecham.
Muita gente diz também que os “Maiores Usurpadores” da área pública nunca estão em evidência, pois sempre agem nos bastidores e que maliciosamente e sorrateiramente manipulam os cordões das inúmeras marionetes existentes neste grande palco que é a vida e, para não serem vistos em públicos com os seus pupilos, encontram-se geralmente em grandes “Casas Noturnas”, repletas (os) de belas (os) personagens e de inúmeros destilados caríssimos, tudo entorno de uma vida mundana e babélica e imaginem os Senhores, tudo na conta do famoso “Abreu” ou do coitado do “Contribuinte”. Geralmente são os grandes colaboradores e grandes financiadores de campanhas politicas, pois e somente assim, através da famosa “Troca de Favores”, conseguem quase que totalmente o controle e o monopólio das negociatas existentes na esfera pública e por ai esvai-se os valores coletados em tributos.
Muita gente diz também que os “Maiores Sonegadores” seriam também aqueles que sempre ao final de uma triste ou fraudulenta tragédia, sempre acabam tendo suas dívidas governamentais perdoadas e tão somente assim, sobre a égide do “Social”, o Estado acaba evitando que uma grande massa de trabalhadores seja de fato “demitida” e desta forma também se evita que se aumente o índice de desemprego e que a imagem do administrador não venha a ser ridicularizada ou recriminada.
Muita gente diz também que quem realmente “Manda” neste País atualmente, seriam aqueles que controlam o majestoso e riquíssimo fluxo de “Combustível Flex”, pois além de produzirem e lançarem os seus preços nas bombas, ainda assim, conseguem vários créditos junto aos Órgãos Governamentais (BNDES; Créditos de Carbono; Créditos Rurais; Créditos de ICMS, etc) e, nunca e em hipótese alguma, alguém os contestam ou freiam.
Mas diante disto tudo, meu querido, mesmo admitindo e termos plena certeza e convicção sobre estas matérias, ainda assim, se não nos consolidarmos e nos juntarmos e, conclamarmos uma emergente Assembleia, fatalmente nossos filhos e netos estarão fadados a caminhar “anos” sobre os espinhos desta nefasta história.
Mas o que me assombra mesmo é somente saber que muitos que fugiram de suas terras, conclamando-se num verdadeiro êxodo rural, filhos de pobres trabalhadores rurais; vitimas destes nefastos latifundiários que tomavam terras e faziam suas cercas caminharem à noite; vítimas da fome e da sede; e, verdadeiros “Paus de Arara” que foram, ainda assim, mesmo estando no poder, nada fazem ou fizeram para que estes péssimos hábitos fossem de fato dissipados da face desta terra varonil.
Enfim somente digo que: “O que realmente falta é uma tremenda “Vergonha” na cara dos nossos eleitos”.
Caronte.
CurtirCurtir