São Paulo – Um policial militar de folga foi morto, por volta das 23h desta quinta-feira (18), em um bar na altura do número 82 da Avenida 9 de Julho, região central de São Paulo. No mesmo horário, um soldado foi baleado e atropelado por criminosos em Artur Alvim, na zona leste. Em pouco mais de 24 horas, houve cinco ataques a policiais na Grande São Paulo.
No caso da 9 de Julho, dois homens desceram de um veículo Tucson e efetuaram vários disparos no bar. Além do PM, outro cliente do local foi baleado, na coxa, mas não corre risco de morrer. Até a 1h desta sexta-feira, a vítima havia sido identificada só como sargento Souza, lotado no 13º Batalhão da Polícia Militar. O militar chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar ao hospital. O caso foi registrado no 77º DP.
Na zona leste, um soldado da PM, sem identidade divulgada, foi atacado por criminosos em um Gol prata na Rua Maurici Moura, altura do 129. O agente reformado foi atingido no abdome, virilha e perna. Na sequência, os bandidos passaram com o carro por cima de suas pernas. Ele foi levado ao Pronto-Socorro do Hospital Santa Marcelina e não corre risco de morrer. No local do crime, foram recolhidas cápsulas de pistola calibre 9 mm. O caso foi registrado no 65º DP.
Outro ataque, no caso a um policial militar rodoviário aposentado, de 54 anos, havia sido registrado às 19h30 desta quarta-feira (17), na Vila Maria, zona norte da capital paulista. Ele estava com a mulher e a filha de 6 anos quando foi surpreendido por bandidos, na frente da casa do sogro. “É você mesmo”, disse um dos atiradores. Ferido no braço e no pé, o policial foi levado para um hospital e não corre risco de morrer.

Roubos
Quase no mesmo horário, em Mauá, na Grande São Paulo, o soldado da PM Anderson da Silva, de 30 anos, foi baleado por bandidos que assaltavam uma padaria na Rua Caetano Aletto, no Jardim Itapark Velho. O policial, que trabalha na 3ª Companhia do 6º Batalhão da PM, estava de folga quando percebeu a chegada dos três assaltantes.
Silva foi baleado em uma das pernas e nas costas. O soldado foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Mário Covas, onde permanecia internado e fora de perigo.
Na manhã desta quinta-feira (18), outra ação criminosa ocorreu às 6h na Estrada Tadae Takagi, no bairro Cooperativa, em São Bernardo do Campo. O cabo da Rota Danilo Domingo da Silva estava em sua moto quando foi abordado por dois bandidos em outra moto. Os criminosos anunciaram um roubo e o policial reagiu.
O cabo Danilo foi atingido por um tiro no braço e dois no abdome. De acordo com informações da PM, ele passou por cirurgia e teve o rim retirado. Apesar disso, não corria risco de morrer. No tiroteio, dois assaltantes foram baleados – um morreu
Vamos parar a policia……tirem 1 dia da semana pra todos irem doar sangue, mostrem a esse mané o valor de vcs.
CurtirCurtir
Pouco importa que seja PSDB,ou PT,na prefeitura,policiais estão sendo mortos,eu digo ¨MORTOS¨,esta noite um sargento do tático do 13 BPM-M foi executado no centro de SP,e um Bombeiro,eu disse ¨BOMBEIRO ¨aponsentado foi executado,e após ser alvejado os meliantes passaram em cima dele com o carro usado no crime,gente vamos acordar,vocês estão discutindo se a atividade delegada vai continuar…vc vai precisar estar vivo para isso.
CurtirCurtir
Houve ataque a casa de um policial militar na Vila Joaniza, que reagiu efetuando disparos e os bandidos correram, o policial teve a arma apreendida por disparo de arma de fogo em via pública. É brincadeira! Se o policial não tiver uma arma particular de reserva tá fud…
CurtirCurtir
Amigo, onde os fatos foram registrados? Somos da Vila Joaniza e desconhecemos essa notícia.
CurtirCurtir
Estava assistindo ao Discovery Channel, onde passava o ataque de leões a uma manada de gnus.
Interessante foi o comentário do apresentador, quando disse que os gnus poderiam se “defender” facilmente dos ataques, pois eram numerosos e tinham potentes cascos, mas ao invés disso, preferiam tentar a fuga e “azar” de quem fosse caçado. O que importava, era apenas chegar ao pasto…
Taí!
A PM de SP é composta de gnus, que só sabem “juntar cascos”. O “pasto”, é a vidinha medíocre, sem lutas e os bicos.
Pra piorar a situação de vez, nossos algozes não têm nada de “leões”; são apenas… covardes!
É… São Paulo tem muitos nordestinos há muito tempo e ainda não assimilamos sua coragem.
CurtirCurtir
não vi nada pela região da joanisa esta madrugada que passou
so briga de casal e boas de bosta. por onde foi o registro
CurtirCurtir
Atualizando a noticia – 2 policiais morreram. No caso da Zona Leste, Rua Maurici Moura, o policial Oswaldo Andrade, 44 anos, soldado aposentado do Bombeiros, foi socorrido ao Hospital Santa Marcelina e morreu durante a madrugada desta sexta-feira (19Out)
CurtirCurtir
Se os caras conseguem executar um PM no centro da cidade, não são vistos, não são pegos, que me dera na periferia. Então todos os policiais que residem na periferia estão nas mãos do PCC… A quem pedir ajuda se formos escolhidos para morrer?
CurtirCurtir
Aê Dr. Guerra, tá sabendo que o Elpídio foi condenado a 10 anos de reclusão?
PQP, isso porque é sogro do prefeito eleito de Santosm ( do PSDB ).
O lado bom é que a casa vale R$ 1.200.000,00, mas ele só perderá o que investiu em 2001, mais ou menos R$ 400.000,00.
O Juiz de Bertioga mandou uma sentença de mais de 40 folhas acabando com todos os delegados e com a corregedoria.
Acabou mesmo.
A PC não tem moral.
O magistrado tira até uma onda na cara de um tal dr. Cardia que se referiu à cobertura do chefe como “apartamentinho”.
Só faltou chamar os delegados da corregedoria de corruptos .
CurtirCurtir
guerrilha
(espanhol guerrilla)
s. f.
1. Luta armada efetuada em pequenos grupos de combatentes, compostos geralmente por pessoas não pertencentes a exércitos nacionais, sem respeito pelas convenções internacionais.
terrorismo
ter.ro.ris.mo
sm (terror+ismo)
Atos de violência contra um indivíduo ou uma comunidade, que se impõe, por meio de terror, sem respeito aos direitos e às regalias dos cidadãos.
São Paulo, Rio de Janeiro e outras grandes cidades do Brasil, há tempos estão vivendo sob ataque terrorista de uma guerrilha suja, movida não por ideais políticos, mas pelo tráfico e pela bandidagem.
Os políticos que estão no poder somente se preocupam em se perpetuar nas suas regalias e mordomias, e as poucas reações que adotam são somente para “inglês ver” ou seja, apenas para dar uma satisfação à mídia. Não têm nenhuma estratégia pois não sabem NADA de Segurança Pública.
As ações ineficazes e mentirosas do governo em dizer que mais de 5.000 policiais foram colocados nas ruas é uma verdeira piada. Primeiro por serem números mentirosos.
Mesmo que de verdade 5.000 policiais fossem empregados, dividam esse número pelos 645 municipios do estado e verão que dará 7 policiais por município. E sete policiais divididos por 2 turnos de 12 horas, daria 3,5 policial por turno em cada cidade.
Além disso, colocar policiais em centros comerciais e fazer operação bloqueio em avenidas em horário comercial não assusta o bandido. Vai sim prejudicar o trânsito e encher o saco do cidadão trabalhador e honesto.
Qualquer policial de rua sabe que se quiserem atingir o tráfico e a bandidagem basta fazer operações pesadas nas bocas de tráfico. Fechar o acesso desses locais, principalmente nos finais de semana quando a procura e a desova de drogas é maior, iria quebrar financeiramente a logistica do tráfico.
Operações sérias, envolvendo Exército, Marinha, Aeronáutica ( Sim, porque não estamos em guerra ? ), Polícia Militar e a Polícia Civil.
E também se já são conhecidos os líderes do PCC que de dentro das cadeias estão dando as ordens para os ataques, porque já não foram reunidos e isolados em uma prisão dentro de um quartel do Exército, impedindo assim o que não foi impedido até agora nas prisões comuns ?
Essas medidas não são adotadas primeiro porque a cúpula do governo é incompetente (incapaz) e segundo porque a bandidagem há tempos já está infiltrada no poder e realmente não interessa a muitos.
A população civil, os cidadãos honestos e trabalhadores, os policiais heróis que ainda são a única linha de defesa entre a ordem e o caos total, são as únicas vítimas desses bandidos e dos que estão no poder.
CurtirCurtir
O relato mais impressionante, sem dúvida nenhuma, é do Delegado Roberto Guerra que narrou com detalhes como se dava toda a empreitada criminosa, inclusive, descrevendo os valores que eram pagos para as propinas e o local onde a propina era entregue. Num primeiro momento poder-se-ia perguntar qual a prova que o Delegado Guerra teria, já que em seu relato afirma que nunca presenciou o recebimento da propina, mas sim a ansiedade dos policiais quando se aproximavam os dias 15 e 30, datas que eram feitos os pagamentos do suborno. Mas poder-se-ia ainda perguntar: como condenar alguém pelo simples fato de terceiros se sentirem felizes em receber propina?A resposta vem com a análise de toda empreitada criminosa, envolvendo, principalmente a aquisição de um terreno e a construção de uma mansão em Riviera pela ré Carla, sem ter absolutamente lastro financeiro para tanto.Desta feita, os meros indícios relatados por Conde Guerra, que não foram devidamente apurados em outras oportunidades, nestes autos, ficaram bem provados, tendo em vista não só a falsidade ideológica orquestrada para esconder a proprietária do imóvel, mas principalmente, pelo enriquecimento monstruoso que Carla teve, inclusive, sendo atualmente empresária como relatada por ela em seu último interrogatório, sem comprovar a origem de tanto “sucesso”, a não ser o repasse financeiro que seu pai lhe dava através de propinas como muito bem relatado por Conde Guerra. A corrupção na polícia é uma realidade inquestionável, impossível alguém negar que pelo menos parte da polícia civil não comete deslizes graves, todavia, como já mencionado, a prova da corrupção é muito difícil, quase impossível, pois, quem corrompe, não tem qualquer interesse em denunciar, ou por represália, ou por saber que cometeu crime também, daí a dificuldade de condenar alguns policiais
CurtirCurtir
Eeeeita deinter 666, ta tudo dominado faz teeeeempo !
CurtirCurtir
Enquanto estiverem matando praças tá tudo bem,a insegurança pública na Itália só foi combatida quando começaram a morrer os chefes e Juristas,lamentavelmente…
CurtirCurtir
AÍ, EU PERGUNTO PARA TODOS VOCES QUE VIVEM RECLAMANDO AQUI:- E O KIKO???
KIKOTENHOCOMISSO???????
CurtirCurtir
Associações de merdas,bando de filhos das putas,omissos,omissos,cadê os Coronéis presidentes da Coopmil…,cadê o presidente da Afam…,essas associações estão cada vez mais ricas,vocês estão ricos fazendo emprestimo pra praças da PMESP,vendidos de merdas,divulguem e cobrem do governo…,vermes,vocês são piores que o PCC,pois estão travestidos de oficiais de polícia,para fuderem mais ainda os policiais,muitos aqui nesse blog metem o pau no PSDB,porém quem seria o PSDB se não tivesse o apoio desses lixos…
CurtirCurtir
OUVI UM PAPO NA RUA QUE AGORA O PARTIDO QUE NÃO EXISTE VAI ALÇAR ATAQUES MAIS ALTOS, DELEGADOS E COMANDANTES, E EU RESPONDO, JA TAVA NA HORA ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
VAMOS VER SE AGORA ALGUEM SE MEXE !
CurtirCurtir
O governo Federal já colocou as vagas nos presídios Federais a disposição para a transferência dos líderes do PCC,eles ficariam no sistema diferênciado, sendo monitorados 24 horas por dia,até agora não teve nenhum filho da puta que transferiu um só lider da facção,transfiram esses caras bando de vermes,aos bostas estrelados,coloquem esses governantes na parede,parem de se vender por cargos públicos,vocês vão perder o controle da tropa,e ai meu irmão, o bagulho vai ficar louco,a hora que esse porra explodir, quem estiver vivo verá, aí vocês vão ver o que será derramamento de sangue.
CurtirCurtir
TA FICANDO IGUAL AO MAD MAX!!!
O POLICIAL HONESTO QUE SE FERRA!!!
ACORDA GOVERNADOR!!!
CurtirCurtir
To tentando achar essa sentença no site do TJ e não consigo. Tem o numero do processo?
CurtirCurtir
Só achei a sentença em que o Elpídio ajuizou ação penal privada contra o Dr. Guerra e tomou pau:
ELPÍDIO LAÉRCIO FERRAREZI, brasileiro, casado, delegado de polícia, portador do RG n. e inscrito no CPF/MF sob n. ajuizou ação penal privada contra ROBERTO CONDE GUERRA, brasileiro, delegado de polícia, portador do RG n e inscrito no CPF/MF sob n. imputando-lhe cometimento de crimes contra a honra, dos quais vítima o querelante.
Aduz a queixa-crime que o querelado – movido por torpe motivação de vingança, em razão de postulações, reivindicações ou solicitações não acolhidas por seu superior hierárquico (o querelante), dentro da instituição e da hierarquia da Polícia Civil -, promove há meses contra o querelante e sua família campanha de detração moral, mediante sucessivas e contínuas postagens em página pessoal da Internet, no sítio: http://www.flitparalisante.blogspot.com, expondo à objeção a reputação, a boa fama e a estima do querelante, tornando públicos dados sigilosos em medidas cautelares que tramitam em segredo de justiça,bem como tornando pública, fora do âmbito processual, a denúncia do Ministério Público na ação penal pública intentada contra o querelante.
De se notar, da queixa-crime e das publicações do “blog”, destacadas na inicial, que os crimes contra a honra, imputados, se cometidos, os foram contra funcionário público no exercício da função.
Destarte, com razão a ilustre representante do Ministério Público quando aponta a aplicabilidade do disposto no artigo 145, § único, in fine, do Código Penal, in verbis: “Procede-se mediante requisição do Ministro da Justiça, no caso do n. I do art. 141, e mediante representação do ofendido, no caso do n. II do mesmo artigo”. Dispondo o artigo 141, II do Código Penal: “As penas cominadas neste Capítulo aumentam-se de 1/3 se qualquer dos crimes é cometido: (…) II – contra funcionário público, em razão de suas funções.”
Sem embargo de posições doutrinárias e jurisprudenciais em contrário, ressalvadas pelo próprio parecer ministerial, esta Juíza engrossa a corrente daqueles que entendem que o dispositivo legal suso referido não pode ser olvidado ou mitigado, considerando que sua exegese conduz, inafastavelmente, à finalidade de proteção do interesse público, tendo em vista que eventuais ofensas perpetradas contra funcionário público, no exercício de sua função, afetam a imagem do próprio ente público do qual o funcionário faz parte.
Assim, a presente ação é pública, condicionada à representação, não privada.
Nesse sentido:
“No sistema penal brasileiro, o monopólio da ação penal pública, condicionada ou não, pertence ao Ministério Público, como decorrência da função institucional que lhe foi deferida, com exclusividade, pela Constituição Federal. Em se tratando, no caso, de ofensa irrogada a funcionário público no exercício de sua função (juiz do trabalho), a ação penal é pública condicionada e o seu titular, o Ministério Público, não tendo, o ofendido, legitimidade para agir, na persecução punitiva, mediante queixa” (JSTJ 45/364).
“Havendo ofensas à honra do funcionário público irrogadas em razão do exercício de sua função, a ação penal é publica condicionada à representação do ofendido, como dispõe expressamente o artigo 145, parágrafo único, última figura do Código Penal. A representação de que trata esse dispositivo legal não está posta como mera faculdade à disposição da vítima, mas de condição de procedibilidade prevista expressamente em lei, tornando o Ministério Público ‘dominus litis’, no caso sendo impossível falar-se em legitimidade alternativa: ação penal pública condicionada à representação do ofendido ou ação penal privada, proposta pelo próprio ofendido” (TACRSP in RT 724/498).
Ainda que possível fosse, em tese, a ação penal privada subsidiária, o querelante não demonstrou tenha representado junto ao órgão do Ministério Público, titular primeiro – e enquanto primeiro, único – da ação penal, bem como a fluência do prazo legal para o ajuizamento da denúncia.
Nesse sentido, aresto do STF: “O ofendido não tem legitimidade para instaurar ação penal privada, em crime contra a honra em razão da função, sem a prévia ocorrência da inércia do Ministério Público” (RT 610/431).
Por todo o exposto, REJEITO A QUEIXA com fundamento nos artigos 145, § único, in fine do Código Penal e art. 43, III, do Código de Processo Penal.
P.R.I.
Bertioga, 19 de outubro de 2012.
FERNANDA MENNA PINTO PERES
Juíza de Direito
CurtirCurtir
vai chegar uma hora que os coxinhas não vão querer mais fazer o bico. dai por diante o bagulho vai ficar louco pros comerciantes. com segurança os malas estão roubando, sem os coxas pra vigiar o patrimonio alheio vai ficar daquele jeito. inclusive eu acho que os coxas já deveriam desistir do bico. haaaa, antes que alguem diga que não pode largar o bico, já vou dizendo que cada um cada um, se sua vida vale 50 conto por dias, vai quente.
CurtirCurtir
É isso mesmo tem que deixar torar tudo, da padoca ao Bc, fazer zóio só para o que interessa, deixar tomar conta de vez, fingir que tá empenhado nas ordens e no patrulhamento, pois o Ofiça tem plano de carreira e a cabeça é a sua que ele vai pisar para alcançar o objetivo. Você praça não tem nada, nem reconhecimento e atitudes dos carniceiros que estão no governo, principalmente nessa época maldita. Se liga irmão tua vida é única e muito importante pra família, o resto tá cagando pra sangue derramado.
CurtirCurtir
GALERA, A QUESTÃO É A SEGUINTE, QUEM QUER SE VINGAR DO PSDBOSTA, TEM QUE VOTAR NO PT, MESMO NÃO SENDO SIMPATIZANTE DESSE PARTIDO COMO NÃO SOU, MAS ESTÁ NO MOMENTO CERTO DE DEIXAR OS “PEIXES” GRAUDOS BRIGAREM ENTRE ELES, E ISSO É FACIL DE SER ENTENDIDO. O “MENSALÃO” ESTÁ SENDO JULGADO E IRÃO DAR UM JEITO DE PREJUDICAR AS ELEIÇÕES DO PT EM TODOS OS ESTADOS QUE FORAM PARA O SEGUNDO TURNO, E NO CASO, EM SÃO PAULO, O PSDBOSTA TEM UM MONTE DE SUJEIRA QUE ESTÁ MUITO BEM EXPLICADO NO LIVRO PRIVATARIA TUCANA, ENTÃO ELES ESTÃO COM O “C” e o “U” NA MÃO DE MEDO DE PERDEREM AS ELEIÇÕES E VIREM AS RETALIAÇÕES, ENTÃO VAMOS COMBINAR, VAMOS VOTAR EM MASSA NO PT E DEIXAR OS “GRANDES” BRIGAREM. OK???ESSA É A VERDADEIRA VINGANÇA DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS PUBLICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO CONTRA ESSES VINTE ANOS DE DESCASO DESSES TUCANALHAS MALDITOS. NO MAIS, EU PERGUNTO PARA VOCES:- E O KIKO???KIKOTENHOCOMISSOPORRA????
CurtirCurtir
A coisa tá feia, ou a polícia toma uma posição radical ou vamos continuar sendo caçados.
CurtirCurtir
Olhem a carranca deste arrogante bêbado bipolar !
CurtirCurtir
” SENHOR DEUS DOS DESGRAÇADOS
DIZEI-ME VÓS, SENHOR DEUS,
SE EU DELIRO… OU, SE É VERDADE
TANTO HORROR PERANTE OS CÉUS? !
CurtirCurtir
Há pouco estava confraternizando-me com fraternos da mais distinta estirpe e pelos quais rendo o mais profundo respeito e admiração e restou obviamente exposto que o Dr. Marcos já colocou o cargo à disposição por duas vezes, por estar de saco cheio e por não tolerar mais tanta pressão…
Só que a grande merda é que com sua saída, nenhum majura terá os culhões de segurar esta panela de pressão atômica e beligerante, logo, que assumirá será o O Oficial Classe Especial Corregedor amigo do Pinto!
Imaginem a merda que irá virar, pois se ná Corró muitos Delegados Vocacionados, Dignos e Isonômicos já estão se insurgindo e está dando o maio bafafá, imaginem no cargo de Coxamando Geral!
E o Carneirinho irá por merecimento dar consultoria de segurançapública para um Estado mais ao Sul da Federação, ganhando a módica remuneração de R$20.000,00 para tal feito, somados a sua aposentadoria por este Estado.
A verdade é uma só, esatmos todos muito fodidos e mal pagos!
Por quê ninguém denuncia quem controla o acesso e o monopólio dos cigarros paraguaios nos estabelecimentos prisionais?
Se o quinhão dos entorpecentes pertence so PCC?
À quem pertencerá o gordo e infindável quinhão do cigarro paraguaio?
Será à SAP ou à SSP?
Nesta semana um oficial foi baleado quando chegava em sua casa no bairro do Paraíso e a ordem do Comando Geraldo foi registrar o atentado como roubo tentado e não atentado!
CurtirCurtir
plagiando um ex-secretário de segurança do Estado de S. Paulo: “A Polícía serve de instrumento para a elite”. Tá na hora de acordas policiais militares e civis!! Vcs servem o Estado e não um governador ou um partido!!
CurtirCurtir
Guerrilheiro Antigão pronto pro Combate
20/10/2012 às 1:49 | #35
Citação
Guerrilheiro Antigão pronto pro Combate
20/10/2012 às 1:35 | #48
Citação
A solução pra tudo isso é simples: Toda policia é distribuida em territórios e cada policial em seu território sabe quem são e onde residem os chefes do pcc que estão soltos. É só ir lá e rezar pra eles um pai nosso e uma ave maria. Quanto aos líderes que estão presos, para sobreviverem eles precisam se alimentar. É só descobrir de onde vem os alimentos, descobrir quem os manipula, juntar cinquentinha de cada policial, subornar alguém responsável pela comida ou algum agente penitenciário, abrir um marmitex, rezar um pai nosso e uma ave maria e entregar pro marcola e outros líderes. Pronto. Depois dessa reza todos os membros do pcc irão virar religiosos e ficar bonzinhos. Os da cúpula ficarão em cima de uma pedra e os demais seguidores ficarão ajoelhados rezando. Tenho cinquenta reais guardados
CurtirCurtir
Dois policiais militares são assassinados a tiros em SP
Casos ocorreram no Centro e na Zona Leste da capital.
PMs também foram atacados na Zona Sul.
Do G1 em São Paulo
348 comentários
Dois policiais militares foram assassinados na noite desta quinta-feira (18), em São Paulo. Um morreu em ataque na região central da cidade e outro na Zona Leste. Desde o começo do ano, 84 policiais foram mortos no estado.
O primeiro caso ocorreu por volta de 20h30, em um conjunto habitacional em Cidade Líder, na região de Artur Alvim, Zona Leste. Um policial reformado caminhava perto de casa quando criminosos em um carro chegaram de carro e atiraram. O homem levou 15 tiros, caiu e foi atropelado pelos assassinos, que fugiram.
saiba mais
PM é baleado em tentativa de assalto no ABC, diz corporação
PMs são baleados em SP e no ABC
Mais tarde, por volta das 22h30, o sargento Luiz Antonio de Souza se divertia com amigos em um bar na Avenida Nove de Julho, próximo ao Terminal Bandeira, e foi baleado ao menos oito vezes por um criminoso que estava do lado de fora.
Segundo o dono do estabelecimento, o policial, que estava de folga, era cliente antigo. “Ele mora aqui nas imediações e estava jogando dominó, que ele gosta de jogar, para distrair, e aconteceu. Pegaram ele ontem”, disse Luciano Teixeira. Antes de fugir, o atirador ainda baleou outra pessoa.
As câmeras do circuito interno registram apenas o que acontece no interior do bar. Mesmo assim elas foram disponibilizadas para a Polícia Civil.
Mais tiros
Dois homens em uma moto atiraram contra um carro da Polícia Militar no Viaduto Almirante Delamare, no Sacomã, Zona Sul, por volta de 21h30. Os policiais não foram atingidos e a dupla fugiu. No início da madrugada desta sexta-feira (19), a motocicleta, que era furtada, foi encontrada em uma favela da região. Os agressores não foram localizados.
CurtirCurtir
Transferência para presídios federais? Operação em favela? Só depois das eleições né…pode contrariar alguém…
CurtirCurtir
QUEM INVESTE NA MALDADE ,TEM SEU TROCO ADEQUADO ,
CurtirCurtir
Mais de 900 presos não voltam para cadeias de SP após Dia das Crianças
Dados foram divulgados nesta sexta-feira (19) por secretaria.
Número representa 5,17% do total de beneficiados por saída temporária.
Do G1 São Paulo
12 comentários
A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo informou nesta sexta-feira (19) que 927 presos não voltaram para as penitenciárias do estado após a saída temporária do Dia das Crianças. Segundo a secretaria, o número representa 5,17% do total de detentos beneficiados.
Os presos que não retornam após a liberação são considerados foragidos. No total, 17.934 condenados foram beneficiados com a saída desta data, na qual também é comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida.
O benefício é concedido na Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Finados, além de Natal e Ano Novo para presos do regime semiaberto que tenham bom comportamento e recebam autorização judicial. Aqueles que não retornam à cadeia são considerados foragidos e perdem automaticamente o benefício do regime semiaberto. Assim, quando são recapturados, voltam ao regime fechado.
Dia dos pais
Na saída do Dia dos Pais, em agosto, o índice de não retorno foi de 4,93% em todo o estado. De acordo com a SAP, 18.102 presos saíram e 17.209 voltaram.
CurtirCurtir
Transferencia para presídios federais??????? Prá eu, faz parte do acordo não tirar ninguém de São Paulo e, se isso ocorrer, vai ser bala na rua prá todo o lado. Fui!
CurtirCurtir
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse ontem que o Estado vai pagar seguro às famílias de PMs que tenham sido assassinados pelo fato de serem policiais.
Famílias de PMs mortos vão à Justiça para receber seguro
Sargento da PM assassinado em Santos era ameaçado
A afirmação vem cinco dias após a Folha mostrar que familiares de PMs mortos fora de serviço buscam na Justiça indenização por não terem direito ao seguro pago pela PM.
O benefício será pago sempre que for provado que o PM morreu por pertencer à corporação. “Aqueles que morreram por serem policiais, mesmo não estando em serviço, terão seguro”, disse Alckmin.
Neste ano, em apenas 46 dos 86 casos de PMs mortos, segundo o secretário Antonio Ferreira Pinto (Segurança Pública), a polícia acredita que a motivação foi o fato de a vítima pertencer à corporação.
A MetLife, empresa que faz as apólices de seguro de 128 mil policiais militares e civis do Estado, disse à Folha que o contrato vigente para os PMs vence no fim de novembro.
No entanto, a empresa diz já ter ganhado uma nova licitação, que permitirá um novo contrato, válido por cinco anos, a partir de 2013.
Segundo a empresa, o novo contrato segue o mesmo modelo do atual: válido para policiais civis e militares mortos em serviço ou no caminho de ida e volta do trabalho.
A MetLife diz que não foi informada de uma nova concorrência. Seguradoras ouvidas pela Folha dizem que, se incluir o direito de indenização ao PM morto durante a folga, o valor da apólice vai subir consideravelmente.
O governo disse que aguarda estudo jurídico para ver como contemplará a nova cláusula, pois o atual contrato não pode ser modificado. Segundo a secretaria, a MetLife venceu a licitação, mas uma nova será aberta.
Editoria de arte/Folhapress
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1172393-governo-de-sp-vai-pagar-seguro-a-familia-de-pm-morto-na-folga.shtml
CurtirCurtir
A conversa deve ter sido mais ou menos assim…
Vc, oficial, pode registrar como roubo tentado, e continuar na equipe, continuar com seu prolabore, continuar amiguinho nosso…
OU
registrar como atentado, e escolher um batalhão para trabalhar…
A PM tem como base… Hierarquia, Disciplina e Represália…
CurtirCurtir
20/10/2012 às 10:37 | #134 Citação Seu comentário está aguardando moderação.
CurtirCurtir
A principal culpada pelo crescimento dos atentados é a própria polícia que não reage, que nada faz para mudar esse quadro, já foram 86 vidas e até agora tudo normal.
Enquanto a polícia não se manifestar, não se mobilizar tudo leva a crê que os policiais se conformaram em ser caça.
Até agora não vi um protesto ou mobilização conjuta, por parte dos familiares dos Policiais Mortos para pressionar o governo, pareçe que todos se conformaram em ser caçados como carnerinhos, os familiares também seguem o RDPM?
CurtirCurtir
DESCE MACIO E REANIMA………………….
CurtirCurtir
Revista Isto É
Reportagem mostra que o PCC aumentou sua atuação em outos Estados.
http://www.istoe.com.br/reportagens/247226_PCC+ROMPE+FRONTEIRAS?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage
CurtirCurtir
esse secretino pinguço tem que ser internado em sanatório !
CurtirCurtir
20/10/2012 20h19 – Por SBT Online
Base da PM em Ribeirão Preto é isolada após série de ataques
A onda de violência que atinge Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) desde a última semana teve novo capítulo neste sábado (20), com o ataque a uma base da PM (Polícia Militar). Reportagem exibida no SBT Brasil.
CurtirCurtir
Revolução Constitucionalista de 1932
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Revolução Constitucionalista de 1932
Era Vargas
Cartão postal do MMDC
Data 9 de julho de 1932 – 2 de outubro 1932
Local Todo estado de São Paulo e sul do Mato Grosso (atualmente Mato Grosso do Sul), Minas Gerais e Rio Grande do Sul
Resultado Vitória militar do Governo Provisório; Constituição brasileira de 1934
Combatentes
Estado de São Paulo
Estado de Maracaju
Frente Única Gaúcha Governo Provisório
Comandantes
Pedro de Toledo
Euclides Figueiredo
Vespasiano Martins
Bertoldo Klinger
Borges de Medeiros Getúlio Vargas
Góis Monteiro
Forças
Força Pública Paulista[1][2]:
– 10.000 combatentes
– 4 Aviões
– 5 Trens Blindados (construídos ao longo do conflito)
– número incerto de veículos blindados (construídos ao longo do conflito)
Voluntários:
– 40.000 combatentes
– 200.000 alistados
– Número incerto de Aviões
Frente Única Gaúcha :
– 450 combatentes Forças Armadas:
Todo o exército, marinha e aviação disponível no país.
Forças Públicas Estaduais
Total: Aproximadamente 100.000 homens ao fim do conflito.
Baixas
São Paulo: – 634 no mausoléu oficial
– 2.000 estimativas sobre todos os combates
– Sem-número de baixas civis
Frente Única Gaúcha:
cerca de 200 Forças Armadas Brasileiras:
1050 Mortos
3800 Feridos [3]
Forças Públicas Estaduais:
sem número.
Monumento ao Expedicionário em São José dos Campos.
A Revolução Constitucionalista de 1932, Revolução de 1932 ou Guerra Paulista, foi o movimento armado ocorrido no Estado de São Paulo, Brasil, entre os meses de julho e outubro de 1932, que tinha por objetivo a derrubada do Governo Provisório de Getúlio Vargas e a promulgação de uma nova constituição para o Brasil[4].
Foi uma resposta paulista à Revolução de 1930, a qual acabou com a autonomia de que os estados gozavam durante a vigência da Constituição de 1891. A Revolução de 1930 impediu a posse do ex-presidente (atualmente denomina-se governador) do estado de São Paulo Júlio Prestes na presidência da República e derrubou do poder o presidente da república Washington Luís colocando fim à República Velha[5], invalidando a Constituição de 1891 e instaurando o Governo Provisório, chefiado pelo candidato derrotado das eleições de 1930, Getúlio Vargas.[6]
Atualmente, o dia 9 de julho, que marca o início da Revolução de 1932, é a data cívica mais importante do estado de São Paulo e feriado estadual. Os paulistas consideram a Revolução de 1932 como sendo o maior movimento cívico de sua história.
A lei 2.430, de 20 de junho de 2011, inscreveu os nomes de Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo, o MMDC, heróis paulistas da Revolução Constitucionalista de 1932, no Livro dos Heróis da Pátria.[7]
Foi a primeira grande revolta contra o governo de Getúlio Vargas e o último grande conflito armado ocorrido no Brasil.
No total, foram 87 dias de combates (de 9 de julho a 4 de outubro de 1932 – sendo os últimos dois dias depois da rendição paulista), com um saldo oficial de 934 mortos, embora estimativas, não oficiais, reportem até 2200 mortos, sendo que numerosas cidades do interior do estado de São Paulo sofreram danos devido aos combates[8].
São Paulo, depois da revolução de 32, voltou a ser governado por paulistas, e, dois anos depois, uma nova constituição foi promulgada, a Constituição de 1934.[6]
CurtirCurtir
Até quando? senhor Geraldo, até quando ?
CurtirCurtir
Boa Tarde!
Senhoras e Senhores.
A quem querem e insistem em taxar de burros?
Bem! À primeira vista dá-se nítida impressão de que somos nós, pois, aos olhos do leigo, simplesmente por nos apresentarmos e aparentarmos sermos os mais condescendentes, ao final, acabam nos taxando de fracos, porém, quando paramos para analisar friamente a situação e, ao começamos a refletir e a olhar com outros olhos, com os olhos de uma verdadeira ave de rapina, notamos em uma análise mais profunda que vemos realmente quem eles querem atingir.
Acabam infeccionando os mais avarentos e idiotas com presentes totalmente sem sentido.
Anestesiam os sentidos com o que se pode chamar de melhor, mas, farinha, néctares e leitos de Flats, geralmente não se combinam muito bem e, ao acordar, fatalmente quem destes usufrui, não consegue mais se desvencilhar dos problemas e das tremendas dores de cabeça e, acabam ficando literalmente de rabo preso com a “Besta” para o resto da vida.
Muitos tentam nos achincalhar; humilhar-nos; menosprezar-nos; desvalorizar-nos; mas, todos sabem que no final, estes que se dizem “expertos” no assunto, somente podem saber um pouco da teoria, mas na prática, não passam de um bom “Borra Botas” e, quando perdem, agem feito uma “Criancinha Chorona”, do tipo que: Tiraram-lhe o pirulito da boca.
Mas como seus Pais e Padrinhos são os atuais donos da situação e da maldita bola, persistem em continuar no jogo, mesmo não sabendo jogar e, continuam a cometer e fazer grandes cacas.
Dão enormes prejuízos para os Cofres Públicos, para a Sociedade de um modo geral e, para nós meros Subordinados.
Quando abrirão seus próprios olhos e conseguirão enxergar sem a ajuda dos outros?
Caronte.
CurtirCurtir
22/10/2012 – 16h04
Líderes evangélicos divulgam manifesto em apoio a Haddad
PUBLICIDADE
CATIA SEABRA
BERNARDO MELLO FRANCO
DE SÃO PAULO
Líderes de grupos evangélicos divulgaram um manifesto nesta segunda-feira (22) em apoio a candidatura de Fernando Haddad (PT), que disputa o segundo turno da Prefeitura de São Paulo com José Serra (PSDB).
O texto lista como motivo do apoio compromissos firmados por Haddad e acusa Serra e o prefeito Gilberto Kassab (PSD) de “perseguição e clima de medo”. O documento foi fechado nesta manhã com comando de campanha do candidato do PT.
Segundo o manifesto, as lideranças religiosas declaram apoio ao petista em virtude de “seus compromissos com princípios que julgamos fundamentais aos evangélicos e ao povo de São Paulo”.
Assinam o documento representantes da Assembleia de Deus Nipo-brasileira, Assembleia de Deus de Santo Amaro, Igreja Paz e Vida, Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus do Estado de São Paulo, Convenção Batista e Convenção das Igrejas Pentecostais.
Veja pontos destacados do documento:
a) Liberdade para todas as crenças e confissões religiosas;
b) Defesa incondicional do Estado laico, não permitindo o uso das religiões ou do próprio aparelho com propósitos políticos;
c) Manutenção e ampliação de parcerias entre a prefeitura e as entidades mantidas por instituições religiosas com o objetivo de atender a demandas sociais;
d) Promoção de políticas públicas de inclusão social que asseguram a dignidade e o bem estar das famílias;
e) Fim das perseguições e do clima de medo pelos governos de Serra e Kassab, com a aplicação de multas e até mesmo fechamento de templos, através da aplicação arbitrária da legislação municipal, como a Lei do Psiu.
Catia Seabra/Folhapress
Manifesto de apoio de líderes evangélicos a Fernando Haddad
CurtirCurtir
Deputado Major Olímpio fala sobre novas tentativas de homicídio contra agentes da lei.
http://www.youtube.com/watch?v=nqj1xyCIXv0&feature=youtu.be
CurtirCurtir
Há algum tempo venho defendendo uma tese para coibir o crime organizado no Estado de S.Paulo. Basta uma medida simples, porém de relativa coragem para os mandatários do Poder. Percebe-se que o crime organizado em S.Paulo, na configuração em que é operado (de dentro das cadeias) começou a ganhar força apartir da decada de 90. Percebe-se que, coincidentemente, a partir da decada de 90 os Serviços de Telefonica Movel no Brasil passaram a se popularizar cada vez mais. O uso do Chip foi a prostituição (popularizaçao) final do uso do telefone celular. Tem Chip que custa R$ 5,00, com serviço bastante extendido; aparelho celular, entao, voce compra um doce no bar e ganha o aparelho. Diante do acima exposto, em uma “canetada”, o Poder Publico poderia estabelecer BLOQUEADORES DE CELULAR NAS CADEIAS. Tal medida não vai acabar com o crime organizado, mas vai desorganizar o crime de forma tal que, possivelmente, voltaremos ao crime como era na decada de 80, quando os presos para se mobilizarem (com campo de mobilizaçao somente dentro do proprio estabelecimento prisional) utilizavam-se de lençois nas janelas das prisões. Alguem ai lembra dos lençois ??? Pois é, coincidentemente desde a decada de 90 eles (os lençois) deixaram de existir como meio de comunicaçao Será que só eu vejo desta forma ??? E o melhor, com os bloqueadores instalados nas cadeias, os aparelhos celulares poderiam entrar livremente nos estabelecimentos prisionais, afinal eles sao relogio, despertador, tiram foto e ainda tem joguinho. ACORDA GORVERNADOR, ACORDA MINISTERIO PUBLICO, ACORDA SECRETARIA DE SEGURANÇA PUBLICA, ainda dá tempo.
CurtirCurtir