João Alkimin: INCOERÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA 17

O Delegado Roberto Conde Guerra é demitido por repercutir uma notícia; o Delegado Frederico é demitido por prender um Juiz de Direito bêbado. O Delegado Pórrio é demitido – assim como os outros-  sem sequer ter sido julgado pelo Poder Judiciário. O Delegado Bibiano foi absolvido por inexistência de crime e até agora não conseguiu reingressar às fileiras.
Por outro lado delegados que foram ou estão sendo processados , inclusive por extorsão,  assumem cargos de relevância, os dois delegados que torturaram a escrivã continuam em seus cargos. Três Delegados de Polícia e um escrivão que estavam sendo processados no famigerado caso Porto Seguro, aquela seguradora que se especializou em dar golpes nos próprios segurados e agora foram condenados em 1ª Instância a penas altíssimas continuavam exercendo seus mister.
Não sei se são culpados, para mim são inocentes até trânsito em julgado, mas por outro lado a Administração deveria agir com um mínimo de coerência, mas me parece que tranquilidade na polícia civil somente aos amigos do rei. Aqueles que podem tomar vinho, fumar charutos ou ir passear na Argentina. Se não for assim é o mais puro terror.
São Policiais Civis e Militares ganhando salário de fome sem condições de trabalho e agora sendo exterminados por uma calhorda organização criminosa que parece já dominou o Estado de São Paulo por absoluta incompetência da chamada administração superior e do próprio Governador que teimam ridiculamente em reconhecer sua existência, como se todos fossemos idiotas ou crédulos.
Quando disse que as condições de trabalho são as piores possíveis refiro-me a massa policial e não aos cardeais da Polícia Civil ou os oficiais da Polícia Militar.
Hoje a Polícia Civil está completamente abandonada e quando o Policial tem um problema só encontra um ombro para chorar o de seu advogado, por que toda a sociedade que dele dependeu um dia lhe vira as costas, pois na maioria das vezes aqueles que se dizem seus amigos em realidade são amigos do cargo e não da pessoa.
Senhor Governador acorde enquanto é tempo, tenha piedade não dos Policiais Civis ou Militares mas de suas famílias,  pois caso Vossa Excelência não saiba Policiais tem família sim senhor, não são nascidos de geração espontânea e seus filhos e mulheres diferente dos filhos e da mulher de V. Ex.ª não tem escolta, portanto tem que se virar como podem e V.Ex.ª faz o que, continua com seu sorriso plastificado negando a existência do PCC e demitindo Policiais Civis de todas as carreiras aos borbotões. Portanto, é que entendo que sua administração é incoerente e a respeito do PCC mentirosa, pois mentem o Senhor e seu Secretário. Volto a dizer como se todos fossemos idiotas.

João Alkimin

João Alkimin é radialista – http://www.showtimeradio.com.br/

Um Comentário

  1. 17/10/2012 – Presidente do CNJ quer informações do governo de SP sobre carceragens

    O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto, enviou ofícios ao governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e ao secretário estadual da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, em que trata da permanência irregular de cerca de 5.600 presos em delegacias da Polícia Civil. Nos documentos, o ministro considera o problema preocupante e solicita que o governo informe, no prazo de 30 dias, sobre a existência de eventual cronograma de desativação dessas carceragens. As informações são da Agência CNJ de Notívias.

    O ministro Ayres Britto encaminhou os ofícios no último dia 5, após receber relatório de inspeções realizadas pelo Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas do CNJ (DMF) em seis carceragens do estado.

    As inspeções ocorreram no período de 13 a 21 de setembro, com a participação do conselheiro Fernando da Costa Tourinho Neto, supervisor do DMF, e de juízes do departamento. No município de São Paulo, foram inspecionadas carceragens de três distritos policiais: do 89º, do 72º e do 40º. No Guarujá, os inspetores estiveram na carceragem do 1º DP; em Santos, no 5º DP; em Cotia, na Delegacia-Geral do município.

    Nas unidades visitadas foram encontrados problemas como superlotação, péssimas condições de higiene, presos provisórios junto a condenados, deficiências na atenção à saúde e na assistência jurídica. “O panorama encontrado é preocupante, devo dizê-lo, uma vez que se constatou a existência irregular de presos provisórios, além de presos definitivos, em cumprimento de pena nos regimes fechado e semiaberto. Registrou-se, também, falta de acesso às condições mínimas e superlotação”, escreveu o ministro Ayres Britto.

    Durante as inspeções, os magistrados do CNJ reiteraram que as delegacias não são destinadas à custódia de presos, devendo atuar apenas como unidades intermediárias, de onde os detentos devem ser imediatamente encaminhados a centros de detenção provisória e presídios. Como não foram criadas e estruturadas para a função que hoje desempenham, as delegacias ficam vulneráveis a tentativas de fuga e de resgate de presos e não dispõem das mínimas condições de promover a reinserção social dos internos.

    O CNJ realizou as inspeções para verificar se o governo de São Paulo havia cumprido a meta de desativar as carceragens das delegacias até agosto passado. O compromisso foi assumido em dezembro de 2011, ao final do mutirão carcerário do CNJ no estado, quando se constatou a presença de 6 mil presos em delegacias.

    Além do CNJ, o Ministério Público do Estado de São Paulo tomou providências em relação ao problema: a Promotoria de Direitos Humanos e Saúde Pública ajuizou ação civil pública contra o governo do estado com o objetivo de proibir o ingresso de presos em delegacias. A ação também propõe a transferência dos internos para centros de detenção provisória ou presídios, a adequação das delegacias para abrigar presos provisórios e a construção de novas unidades prisionais.

    Curtir

  2. HEE ! JOÃO ALKIMIN, A PARTIR DE AGORA O GOVERNO NÃO VAI MESMO RECONHECER O NOME DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E VPCE SABE PORQUE. EU EXPLICO, ANTES TINHAMOS EM SÃO PAULO APENAS O PCC, AGORA TEMOS CV “COMANDO VERMELHO”, ADA “AMIGO DOS AMIGOS”, SEITA SATANICA, E VAI POR AI, E SO VOCE VER A MATERIA DA RECORD HOJE PELA MANHA QUE MOSTRA QUE EM UMA OPERAÇÃO LA EM SANTOS FOI PRESOS MAIS DOIS INTEGRANTES DO COMANDO VERMELHO AQUI EM NOSSA CIDADE.
    SÃO PAULO AGORA ESTA FAZENDO INTERCAMBIO DE CRIMINOSOS, VIVA O GOVERNO PAULISTA. QUE ESTA INVESTINDO NO INTERCAMBIO ESTUDANTIL DA CRIMINALIDADE.

    Curtir

  3. THOREAU APENAS UM POETA DA BRUZUNDANGA

    TUDO QUE EU ESCREVO É FICÇÃO

    NÃO EXISTE NO MUNDO REAL . . .

    ENTRE A DOR PERMANENTE DE CONTINUAR A PENSAR

    E

    ME TORNAR UM VEGETAL , UM GADO,

    PREFIRO CONTINUAR A PENSAR

    SE

    SE

    SE O HADAD LEVAR A PREFEITURA PAULISTANA

    ADEUS PCCSSDB

    MAS CLARO

    IRÃO TROCAR 6 POR MEIA DUZIA . . .

    NENHUM POLÍTICO

    SE IMPORTA COM AS PESSOAS

    POLÍTICOS SE IMPORTAM APENAS

    COM SUAS CONTAS BANCÁRIAS NO PANAMA

    NO URUGUAI, EM SAN MARTIN, SUIÇA . . .

    TODOS…. TODOS…

    ISTO AINDA É BRUZUNDANGA

    E NÃO HÁ PERSPECTIVA DE NÃO SER . . .

    Curtir

  4. ESSA ADMINISTRAÇÃO ESTÁ CHEIA DE COVARDES E DE PESSOAS DESPROVIDAS DE CARÁTER/PERSONALIDADE, E O MAIS DIFICIL É TER QUE CONVIVER COM GENTE ASSIM. UM DIA TIVE ORGULHO DE SER POLICIAL, HOJE TENHO VERGONHA.

    Curtir

  5. Por mais que os politicos sejam iguais na corrupção, não há nada pior que o PSDB!!!
    O PSDB é o estado mínimo, desumano, um dos mais corruptos, senão o mais…
    Agora, para que isso aconteça e continue a acontecer, existem os mais filho da putas de todos: O ELEITOR DO PSDB!!!!!!!!!!
    Enquanto existirem babacas como eles em SP, a merda vai continuar e piorar!
    E pior é o eleitor do interior que vota no PSDB, como esse é o mais desgraçado e filho da putas de todos!!!
    Eu estava colocando as minhas esperânças no Russomano, mas o Haddad vai se sair melhor…
    Tomara que ele governe bem a capital de SP, para mais tarde, conseguir destronar o MALDTIDO PSDB do governo do estado!

    Curtir

  6. andre :
    Por mais que os politicos sejam iguais na corrupção, não há nada pior que o PSDB!!!
    O PSDB é o estado mínimo, desumano, um dos mais corruptos, senão o mais…
    Agora, para que isso aconteça e continue a acontecer, existem os mais filho da putas de todos: O ELEITOR DO PSDB!!!!!!!!!!
    Enquanto existirem babacas como eles em SP, a merda vai continuar e piorar!
    E pior é o eleitor do interior que vota no PSDB, como esse é o mais desgraçado e filho da putas de todos!!!
    Eu estava colocando as minhas esperânças no Russomano, mas o Haddad vai se sair melhor…
    Tomara que ele governe bem a capital de SP, para mais tarde, conseguir destronar o MALDTIDO PSDB do governo do estado!

    Disse TUDO!

    Curtir

  7. 18/10/2012 20:24
    População pode apresentar emendas on-line ao Orçamento 2013
    Da Redação

    .
    Os cidadãos do Estado de São Paulo também poderão apresentar emendas ao Orçamento estadual 2013 (PL 589/2012), através do Portal da Assembleia, até 5/11, período em que o projeto ficará em pauta.
    Diferentemente das sugestões de audiências em que os cidadãos apresentam temas e propostas de políticas públicas, no portal é possível elaborar a própria emenda ao projeto de lei, da mesma forma que os parlamentares o fazem. O cidadão se cadastra e escolhe um deputado a quem encaminhar a sua emenda.
    Há um tutorial passo a passo que explica como preencher os formulários e as exigências legais para remanejamento de recursos e que também informa como é elaborado o Orçamento.
    Esse canal de interação com a população possibilita que as emendas on-line sejam automaticamente encaminhadas para o correio eletrônico do deputado escolhido. Para isso, basta o cidadão acessar o Portal da Alesp http://www.al.sp.gov.br e clicar no ícone Propostas de Emenda ao Orçamento, localizado à direita da tela.

    Curtir

  8. Aê Dr. Guerra, tá sabendo que o Elpídio foi condenado a 10 anos de reclusão?
    PQP, isso porque é sogro do prefeito eleito de Santos.
    O lado bom é que a casa vale R$ 1.200.000,00, mas ele só perderá o que investiu em 2001, mais ou menos R$ 400.000,00.

    O Juiz de Bertioga mandou uma sentença de mais de 40 folhas acabando com todos os delegados e com a corregedoria.
    Acabou mesmo.
    A PC não tem moral.
    O magistrado tira até uma onda na cara de um tal dr. Cardia que se referiu à cobertura do chefe como “apartamentinho”.
    Só faltou chamar os delegados da corregedoria de corruptos .

    Curtir

  9. O relato mais impressionante, sem dúvida nenhuma, é do Delegado Roberto Guerra que narrou com detalhes como se dava toda a empreitada criminosa, inclusive, descrevendo os valores que eram pagos para as propinas e o local onde a propina era entregue. Num primeiro momento poder-se-ia perguntar qual a prova que o Delegado Guerra teria, já que em seu relato afirma que nunca presenciou o recebimento da propina, mas sim a ansiedade dos policiais quando se aproximavam os dias 15 e 30, datas que eram feitos os pagamentos do suborno. Mas poder-se-ia ainda perguntar: como condenar alguém pelo simples fato de terceiros se sentirem felizes em receber propina?A resposta vem com a análise de toda empreitada criminosa, envolvendo, principalmente a aquisição de um terreno e a construção de uma mansão em Riviera pela ré Carla, sem ter absolutamente lastro financeiro para tanto.Desta feita, os meros indícios relatados por Conde Guerra, que não foram devidamente apurados em outras oportunidades, nestes autos, ficaram bem provados, tendo em vista não só a falsidade ideológica orquestrada para esconder a proprietária do imóvel, mas principalmente, pelo enriquecimento monstruoso que Carla teve, inclusive, sendo atualmente empresária como relatada por ela em seu último interrogatório, sem comprovar a origem de tanto “sucesso”, a não ser o repasse financeiro que seu pai lhe dava através de propinas como muito bem relatado por Conde Guerra. A corrupção na polícia é uma realidade inquestionável, impossível alguém negar que pelo menos parte da polícia civil não comete deslizes graves, todavia, como já mencionado, a prova da corrupção é muito difícil, quase impossível, pois, quem corrompe, não tem qualquer interesse em denunciar, ou por represália, ou por saber que cometeu crime também, daí a dificuldade de condenar alguns policiais

    Curtir

  10. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse ontem que o Estado vai pagar seguro às famílias de PMs que tenham sido assassinados pelo fato de serem policiais.

    Famílias de PMs mortos vão à Justiça para receber seguro
    Sargento da PM assassinado em Santos era ameaçado

    A afirmação vem cinco dias após a Folha mostrar que familiares de PMs mortos fora de serviço buscam na Justiça indenização por não terem direito ao seguro pago pela PM.

    O benefício será pago sempre que for provado que o PM morreu por pertencer à corporação. “Aqueles que morreram por serem policiais, mesmo não estando em serviço, terão seguro”, disse Alckmin.

    Neste ano, em apenas 46 dos 86 casos de PMs mortos, segundo o secretário Antonio Ferreira Pinto (Segurança Pública), a polícia acredita que a motivação foi o fato de a vítima pertencer à corporação.

    A MetLife, empresa que faz as apólices de seguro de 128 mil policiais militares e civis do Estado, disse à Folha que o contrato vigente para os PMs vence no fim de novembro.

    No entanto, a empresa diz já ter ganhado uma nova licitação, que permitirá um novo contrato, válido por cinco anos, a partir de 2013.

    Segundo a empresa, o novo contrato segue o mesmo modelo do atual: válido para policiais civis e militares mortos em serviço ou no caminho de ida e volta do trabalho.

    A MetLife diz que não foi informada de uma nova concorrência. Seguradoras ouvidas pela Folha dizem que, se incluir o direito de indenização ao PM morto durante a folga, o valor da apólice vai subir consideravelmente.

    O governo disse que aguarda estudo jurídico para ver como contemplará a nova cláusula, pois o atual contrato não pode ser modificado. Segundo a secretaria, a MetLife venceu a licitação, mas uma nova será aberta.

    Editoria de arte/Folhapress

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1172393-governo-de-sp-vai-pagar-seguro-a-familia-de-pm-morto-na-folga.shtml

    Curtir

  11. Isto deve ser levado ao grande publico, me refiro a TV e os Jornalista seio este país deveriam se unir e repetir tos os dias esta matéria ater que a justiça fosse feita.

    Curtir

  12. Tony :
    Isto deve ser levado ao grande publico, me refiro a TV e os Jornalista serio deste país deveriam se unir e repetir tos os dias esta matéria ater que a justiça fosse feita.

    Curtir

  13. Escriludida :
    O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse ontem que o Estado vai pagar seguro às famílias de PMs que tenham sido assassinados pelo fato de serem policiais.
    Famílias de PMs mortos vão à Justiça para receber seguro
    Sargento da PM assassinado em Santos era ameaçado
    A afirmação vem cinco dias após a Folha mostrar que familiares de PMs mortos fora de serviço buscam na Justiça indenização por não terem direito ao seguro pago pela PM.
    O benefício será pago sempre que for provado que o PM morreu por pertencer à corporação. “Aqueles que morreram por serem policiais, mesmo não estando em serviço, terão seguro”, disse Alckmin.
    Neste ano, em apenas 46 dos 86 casos de PMs mortos, segundo o secretário Antonio Ferreira Pinto (Segurança Pública), a polícia acredita que a motivação foi o fato de a vítima pertencer à corporação.
    A MetLife, empresa que faz as apólices de seguro de 128 mil policiais militares e civis do Estado, disse à Folha que o contrato vigente para os PMs vence no fim de novembro.
    No entanto, a empresa diz já ter ganhado uma nova licitação, que permitirá um novo contrato, válido por cinco anos, a partir de 2013.
    Segundo a empresa, o novo contrato segue o mesmo modelo do atual: válido para policiais civis e militares mortos em serviço ou no caminho de ida e volta do trabalho.
    A MetLife diz que não foi informada de uma nova concorrência. Seguradoras ouvidas pela Folha dizem que, se incluir o direito de indenização ao PM morto durante a folga, o valor da apólice vai subir consideravelmente.
    O governo disse que aguarda estudo jurídico para ver como contemplará a nova cláusula, pois o atual contrato não pode ser modificado. Segundo a secretaria, a MetLife venceu a licitação, mas uma nova será aberta.
    Editoria de arte/Folhapress
    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1172393-governo-de-sp-vai-pagar-seguro-a-familia-de-pm-morto-na-folga.shtml

    Deixa ver se entendi, durante o mês de dezembro os policiais ficarão sem seguro, já que o contrato vence em novembro e o novo só passa a vigorar em 2013. Isto é um absurdo!

    Curtir

Os comentários estão desativados.