O terrorismo do “Crime” joga familiares das vítimas contra a PM: “Esse negócio de polícia mata bandido, acho isso errado…E é assim, porque morreu um policial, se não tivesse morrido, tenho certeza absoluta, ninguém ia querer ir atrás de bandido nenhum” 21

Medo e dor

“Meu pai se foi. Estou com muito medo de voltar”

Ronaldo Abreu Vaio

Em Medicina, efeito colateral é um resultado secundário, que ocorre em paralelo ao efeito desejado. Na vida, sob a rotina cirúrgica com que se anda matando nas ruas, o efeito colateral é José Antônio Alves de Carvalho, de 53 anos. Ele era o recepcionista e segurança do bufê da mulher do sargento PM Marcelo Fukuhara, na madrugada de 7 de outubro. O homem errado, na hora errada. Ao ver que o sargento tinha sido alvejado por tiros de fuzil, na calçada em frente, Carvalho tentou prestar socorro. Foi o seu último ato em vida: também alvejado, morreu a caminho do hospital. Deixa a mulher, Regina Célia Joverno Alves de Carvalho, de 47 anos, e a filha, Vanessa Cristina Joverno de Carvalho, de 23, cuja última grande alegria ao lado do pai foi tê-lo em sua formatura recente, do curso de Enfermagem. Mãe e filha estão em Lins, interior de São Paulo, a terra natal da família, tentando entender uma brutalidade que pouco tem de fatídica: é mais um sintoma de uma doença antiga e muito séria. Nesta entrevista, Vanessa descreve um pouco do pai que perdeu, confessa a sua dor, o medo de voltar a Santos e o desejo de que a morte de Carvalho não seja em vão. “Amava ele muito. Todo dia dizia isso pra ele”.

Créditos: Arquivo pessoal Há quanto tempo vocês moram em Santos? Quando vocês voltam para cá?
Moramos há seis anos aí. Ainda estou com muito medo de voltar pra Santos, porque a qualquer momento acho que vão me matar, matar minha mãe, matar meu pai de novo. E olha que ele nem era policial, era sargento do exército (foi terceiro sargento, saiu em 1984). A gente vai ter que voltar, mas falei pra minha mãe, ‘se eu pudesse, deixava a casa do jeito que ela está’.
Ele era segurança, trabalhava só no bufê? Há quanto tempo? Ele estava lá há dois anos, era recepcionista e fazia um pouco de segurança. Ele conhecia a dona do bufê (Rosana Alves Gonçalves, mulher do sargento Fukuhara), ela gostava de chamá-lo. E ele também trabalhava em uma empresa de segurança, em banco. A gente até falou, que ironia do destino, meu pai, a vida inteira com arma, e nunca aconteceu nada, ele nunca disparou um tiro.
Como você soube do ocorrido? Pela Osan. Eles foram lá em casa pedindo para falar com um parente do José Antonio. Eu falei pra ele, ‘moço, você fala qualquer coisa pra mim, menos que meu pai está morto’. Aí ele falou pra mim que estava… fico vendo o vídeo (da câmera de segurança de um prédio vizinho) você percebe a calma do meu pai indo ajudar… ele foi do exército, por isso acho que ele quis ajudar, ele sabia o que era um tiro de longe.
Você comentou que tem medo de voltar a Santos. Acha que pode acontecer alguma coisa a você e a sua mãe?
Olha, eu não sei. Viram meu pai ali, querendo ajudar, não tiveram dó de matá-lo, vão ter dó de me matar ou a minha mãe? Santos está praticamente em guerra.
Por que Santos está em guerra? Porque é policial matando bandido, bandido matando policial. Meu pai era inocente. Ele saiu pra trabalhar de manhã e não voltou mais pra casa. Eu não vi meu pai nesse dia.
Como era o seu pai? O que gostava de fazer nas horas vagas? Quando ele estava de folga, ele gostava de rezar. Era católico, ia à missa, gostava de rezar o terço das seis horas. Até carregava um terço no bolso. Antes de ir trabalhar, fazia a oração dele, punha o terço no bolso e saía. Dizia que o Senhor o protegeria naquele período.
O que você gostaria que acontecesse para que a morte do seu pai não fosse em vão? O mundo do jeito que está, não dá. Esse negócio de polícia mata bandido, acho isso errado. Vai matar? Mas ele (o bandido) já tirou a vida de uma pessoa antes. Se mata um (bandido), vem dez. E por que eles conseguem matar? Porque a arma deles é muito melhor do que a dos policiais. Aí precisa descer Rota pra fazer alguma coisa. E é assim, porque morreu um policial, se não tivesse morrido, tenho certeza absoluta, ninguém ia querer ir atrás de bandido nenhum.
Como você imagina a sua vida daqui pra frente?
Agora somos só eu e minha mãe, porque eu sou filha única. Eu por ela e ela por mim. Vou trabalhar pra ajudá-la, ela vai trabalhar para cuidar de mim. Vou viver pra cuidar dela. Não vou deixá-la. Meu pai se foi, fica uma única certeza: eu amava ele muito. Todo dia eu dizia isso pra ele.

Um Comentário

  1. Pelo contrario, talvez agora, que um ” civil ” não policial foi morto alguém faça alguma coisa, porque quando o confronto é entre bandido e policiais ninguém está nem aí mesmo.

    Curtir

  2. “Esse negócio de polícia mata bandido, acho isso errado”
    Realmente concordo com ela, a polícia não tem que matar bandido, mas sim oferecer um ramalhete de flores e o fiofó com vaselina….e por essa mentalidade de bost… que o país está assim, pra ser sincero eu vi muitas mensagens de apoio aos bandidos que mataram o PM, o Brasil está liberal demais com essa juventude que PAGA PAU PRA BANDIDO, E OUVE FUNK NO TALO, CRIAMOS UM NOVO “É PROIBIDO PROIBIR”, na ditadura era contra a repressão que o governo impunha ao povo, essa IDÉIA EVOULUI DEMAIS PARA A “LIBERTINAGEM”
    O abrandamento das leis, a sociedade retirando a autoridade da polícia, indo na corró por qualquer merd…., e a corró abraçando e mandando policial embora, criou uma SUPER SENSAÇÃO DE LIBERDADE, LIBERDADE PARA MATAR, DIRIGIR CAMARO E MATAR, ENCHER O LATÃO DE PINGA E DIRIGIR FEITO RETARDADO, FUMAR MACONHA, DESACATAR POLICIA, AGORA COM A NOVA CLASSE MÉDIA, OS POBRE PENSAM QUE SÃO RICOS, JÁ TEM NEW CIVIC NA FAVELA, ISSO É STATUS, ELES ACHAM QUE SÃO DOUTORES, E A POLÍCIA NOVAMENTE MERD;;;;
    Que sirva de lição aos policiais, PRINCIPALMENTE OS MIKE, deixem os bandidos tomarem conta do Estado, não façam Por…. Nenhuma, se a polícia age é VIOLENTA, se não age é por que é OMISSA E CORRUPTA, mais vale um omisso vivo, do que um herói solitário MORTO

    Curtir

  3. MEUS CAROS, SERÁ QUE ESTES ILUMINADOS DO (GECEP), NÃO PODEM DEIXAREM ISTO PARA SEGUNDO PLANO, DAR UM FORÇA NAS INVESTIGAÇÕES DAS MORTES DE POLICIAIS, SERÁ QUE SE OS ALVOS MUDAREM E OS VENTOS SOPRAREM PELAS BANDAS DO MP, E JUDICIÁRIO, QUAL SERIAM SUAS PRIORIDADES, SERÁ QUE IRIAM DAREM SUSTENTAÇÕES PARA REPORTERES, EM ASSUNTOS MERAMENTES PARTICULARES, SERÁ.

    Curtir

  4. se os alvos mudarem, e os ventos soprarem para o lado do MP, JUDICIÁRIO, DEPUTADOS , SENADORES E GOVERNADORES, aí eu quero é rir de mais da conta, quero ver esses caras correrem iguais ratos em fuga de gatos ha ha ha ha ha ha , aí eles vão aprenderem o quanto é ruím não dar apoi aos colegas policiais, porque nessas horas eles tb vão estarem sozinho, e pior, sem coragem para o revide, aí sinceramente eu quero assistir de camarote igual eles hoje, torço para que os ventos mudam ô se torço.

    Curtir

  5. ACABAM DE EXECUTAR MAIS UM POLICIAL MILITAR NA ZONA SUL DE SP (37º BPM/M), ESTAVA CHEGANDO EM CASA QUANDO FOI SURPREENDIDO….

    Curtir

  6. :
    ACABAM DE EXECUTAR MAIS UM POLICIAL MILITAR NA ZONA SUL DE SP (37º BPM/M), ESTAVA CHEGANDO EM CASA QUANDO FOI SURPREENDIDO….

    VERDADE? QUAL A FONTE DA NOTÍCIA?

    Curtir

  7. Na ditadura, o subversivo era quem era contra a opressão militar, agora o SUBVERSIVO, é o policial que luta contra o crime, certa oportunidade, recentemente, eu ouvi um grampo de uma família de bandido, que matou um policial, a polícia foi pra cima, e no confronto, matou o lixo do bandido, posteriormente, o grampo continuou, com a finalidade de prender o resto da quadrilha, e pasmén, a família do morto dizia que o POLICIAL MORTO, AQUELE MALDITO, “DESGRAÇOU UMA FAMÍLIA”

    Recentemente, indo dar uma cana, a vtr foi fechada por um carro, cheio de figurinhas, sirene aberta, e eles xingaram, mandamos encostar, e logo veio insulto, ofensa, e não dou meu documento para você, somente na presença do meu advogado, o carro tinha insul film, estava rebaixado, e os caras peitando, simplesmente perdemos a cana, pois o bom senso pede para apresentar a ocorrência de desacato e desobediência, o mais ridículo, é que eram trabalhadores, sem antecedentes, é como disse o Telhada, temos que agir na legalidade, vai o policial liberar uma situação dessa, lá na frente, vira um ABUSO DE AUTORIDADE E CORRUPÇÃO ATIVA, perde-se uma baita prisão, para não ir para cadeia

    Tem colegas, que estão respondendo na corró cana de motorista pingão, que fala um caminhão de groselha, na mentalidade dele, se ele fizer isso, não tem que pagar multa, nem ir para a cadeia, reverte-se tudo, afinal, no papel, A CORREGEDORIA ACEITA TUDO, o policial pode ter 100 elogios, se vier um m….da desses, e dizer que apanhou, e pediram uma nota, o POLICIAL está na rua demitido sem mais delongas

    POLICIAL NO BRASIL, É SUBVERSIVO, QUANDO PERGUNTAM AO TELHADA DA VIOLÊNCIA POLICIAL, E ELE DIZ DOS PMS MORTOS COM TIROS DE FUZIL NA CARA, O JORNALISTA SE CALA, NOS ESTADOS UNIDOS, BANDIDO QUE SONHA EM LEVANTAR UMA ARMA, TOMA MAIS DE 40 TIROS DA POLÍCIA, AQUI, BRASIL, PAÍS DE 5º MUNDO, SOMENTE “EXISTE VIOLÊNCIA POLICIAL”, A REALIDADE DO RIO E SP, É DE GUERRILHA URBANA, É ESTADO DE EXCEÇÃO

    Qualquer imbecil formado em direito sabe que, esses grupos de bandidos, são considerados paramilitares, SE A LEGALIDADE FOSSE CUMPRIDA, saberiam mais ainda, que o uso de arma de guerra pelos bandidos, está fora da alçada da segurança pública estadual, e que o EXÉRCITO, E AS FORÇAS ARMADAS, RESPONSÁVEIS PELO CONTROLE DE TAIS ARMAS, TEM O DEVER E A OBRIGAÇÃO LEGAL, DE INTERVIR, NESSE ESTADO DE GUERRA, respeitem a constituição federal:

    XVII – é plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar;

    ISSO É GUERRA, O POLICIAL TEM TREINAMENTO PARA COMBATER O CRIME, MAS NÃO PARA GUERRA, NÃO PARA O COMBATE DE FUZIL, COMO LIDAR COM ISSO NAS CIDADES??? ESTÁ TODO MUNDO LOUCO, ESTAMOS ENFRENTANDO 5.56, 7.62, SIMPLESMENTE MATA 10 PESSOAS ENFILEIRADAS

    Art. 136. O Presidente da República pode, ouvidos o Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional, decretar estado de defesa para preservar ou prontamente restabelecer, em locais restritos e determinados, a ordem pública ou a paz social ameaçadas por grave e iminente instabilidade institucional ou atingidas por calamidades de grandes proporções na natureza.

    Curtir

  8. SD ADRIANO DO 3º DE CHOQUE, ESTAVA DE COLETE E FOI EXECUTADO A TIROS DE FUZIL, A POUCOS INSTANTES…. POLICIAIS DE SERVIÇO CONFIRMAM O QRU…

    Curtir

  9. CHARLES LENON LORCA :

    :
    ACABAM DE EXECUTAR MAIS UM POLICIAL MILITAR NA ZONA SUL DE SP (37º BPM/M), ESTAVA CHEGANDO EM CASA QUANDO FOI SURPREENDIDO….

    VERDADE? QUAL A FONTE DA NOTÍCIA?

    POLICIAIS EM SERVIÇO, CONFIRMADO, TIROS DE FUZIL, ESTAVA DE COLETE EM FRENTE A UMA PADARIA, POLICIAL 96 DO CHQ.

    Curtir

  10. É DISSO QUE O GOVERNO GOSTA: ENTERRO DE POLÍCIA. A PM ESTÁ ESPERANDO O QUÊ PRA COBRAR PROVIDÊNCIAS DO GOVERNO??? AHH ME ESQUECI, O GOVERNO JÁ REFORÇOU O DHPP PRA APURAR O QUE IRÁ OCORRER DAQUI A POUCO DEVIDO A MORTE DE MAIS UM COLEGA. ESSA É A AJUDA QUE ELE ESTÁ DANDO À POLICIA MILITAR. O NEGÓCIO JÁ ESTÁ FORA DE CONTROLE GENTE.

    Curtir

  11. QUE SAUDADE DE QUANDO A POLÍCIA CIVIL AINDA RESPIRAVA. JÁ TINHA CAÍDO NOS GRAMPOS, NAS INFORMAÇÕES. MAS HOJE, COM A FALÊNCIA EM QUE CHEGOU A PC, O DEIC DEVE ESTAR INCLUSIVE DE PORTAS BAIXADAS ESSAS HORAS… QUE LAMENTÁVEL O QUE ESTE GOVERNO FEZ COM A SEGURANÇA. SIMPLESMENTE IRREVERSÍVEL. É SENTAR E LAMENTAR E TORCER PRA NÃO SER A PRÓXIMA VÍTIMA. PALMAS PARA O PINTO, PALMAS PARA O PSDB, MAIS UM ENTERRO. QUEM SERÁ O PRÓXIMO???

    Curtir

  12. O Exército vai se manifestar? Veremos dk a pouco na Missa do Sgto Fukuhara quem estará por lá.

    Vanessa tenho uma filha 2 anos mais nova do que vc, meus SENTIMENTOS mais sinceros. Espero q achem quem fez isso com os dois e que eles paguem.

    Curtir

  13. Reclame também da Corregedoria da PM, que estava junto ao DHPP. Voce acha que só na PM tem existe a obrigação de cumprir ordens superiores?
    Na PM é possível dizer não a uma determinação?
    Se a resposta for sim, isto nunca foi feito até o presente…
    De qualquer modo, minha mais profunda solidariedade aos Mikes, lamento pelos policiais assassinados tanto quanto se fossem Charlies.
    Meus pêsames as famílias enlutadas, que Deus lhes de conforto e resignação, nesta luta desigual, travada contra sombras evasivas e covardes de todas as espécies.
    Na Mike há diversos policiais que estimo como irmãos, velhos amigos, linhas de frente, e sem mentalidade pobre e tacanha.
    Entendo sua revolta, mas pense antes de digitar.
    Infelizmente haverá de custar ainda mais caro, mas haveremos de ganhar esta guerra.

    PINEL :
    É DISSO QUE O GOVERNO GOSTA: ENTERRO DE POLÍCIA. A PM ESTÁ ESPERANDO O QUÊ PRA COBRAR PROVIDÊNCIAS DO GOVERNO??? AHH ME ESQUECI, O GOVERNO JÁ REFORÇOU O DHPP PRA APURAR O QUE IRÁ OCORRER DAQUI A POUCO DEVIDO A MORTE DE MAIS UM COLEGA. ESSA É A AJUDA QUE ELE ESTÁ DANDO À POLICIA MILITAR. O NEGÓCIO JÁ ESTÁ FORA DE CONTROLE GENTE.

    Curtir

  14. É lamentável o que esta acontecendo com a segurança pública isso é culpa exclusiva do governador que não toma nenhuma atitude pelo seu estado pelo seu policial abatido , isso deveria ser ofensa de gravidade extrema ao estado e a sociedade!!! , porque quando morre agentes da seguraça pública esta morrendo a sociedade e o estado também…não foi suficiente o que ocorreu em 2006 e nada foi feito!!! e agora esse governo psdb denovo! ta na hora dos policiais civis e militares manifestarem contra esse governador!!! pois ele é o inimigo numero 01 da polícia e da sociedade!!!

    Curtir

  15. Um policial militar de folga foi morto com tiros de fuzil em uma padaria no Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, na noite deste sábado (13).

    Polícia põe escolta para PMs ameaçados em São Paulo
    Sargento é suspeito de ligação com mortes na Grande SP e Baixada Santista
    Governo precisa proteger policiais, diz ex-secretário
    Há um ciclo vicioso de violência, afirma professor
    Alckmin faz ‘jogo de empurra’, diz ministro da Justiça

    De acordo com a polícia, um Fox com dois ocupantes parou em frente à padaria, na rua José Barros Magaldi, 1.180, por volta das 21h. Um deles desceu com um fuzil e disparou contra o policial Flavio Adriano do Carmo, 45. O PM foi atingido no tórax e na cabeça

    O PM chegou a ser socorrido ao pronto-socorro do Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos. Carmo, que estava na PM desde 1996, pertencia ao 3º Batalhão do Choque. Ele era casado.

    O caso foi registrado no 92º DP (Parque Santo Antônio).

    Com este caso, subiu para 84 o número de PMs mortos desde o começo do ano. Do total, 67 PMs eram da ativa e 17 da reserva.

    Curtir

  16. ESSES LIXOS DO psdb ESTÃO TRAVESTIDOS DE POLÍTICOS, MAS NA VERDADE É UMA CORJA DE BANDIDOS. QUEM É O RECOLHA DO psdb? UM TAL DE PAULO PRETO! ESSES ROUBOS A BANCO , CARRO FORTE E EMPRESAS DE SEGURANÇA É PARA FINANCIAR CAMPANHAS ELEITORAIS, DINHEIRO PARA COMPRAR VOTOS, SÃO TODOS DA MESMA PANELA pcc e psdb. CADÊ OS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA FEDERAIS PARA DAR UM BASTA NESSA FACÇÃO. SERÁ QUE A ABIN NÃO SABE DISSO? FAZ 20 ANOS QUE O psdb GOVERNA SP E FOI AI QUE NASCEU O pcc. O QUE O GOVERNO DO psdb, TANTO SERRA COMO ALCKIMIM FIZERAM, DESTRUIRÃO AS POLICIAIS, SUCATEARAM AS POLICIAS , PAGAM SALÁRIOS DE FOME PARA OS POLICIAIS, ACABARAM COM AS INVESTIGAÇÕES, FECHARAM DELEGACIAS, PRATICARAM BARBARIDADES CONTRAS AS POLÍCIAS E ASSIM O PCC PODE AGIR SEM SER INCOMODADOS E HOJE É O PODER PARALELO COM PODER DE FOGO QUE MUITOS PAÍSES DA AMÉRICA LATINA NÃO POSSUEM, TEM DINHEIRO, TEM UM EXÉRCITO DO CRIME AO SEU COMANDO, ALGUNS CHEFES DO pcc ESTÃO SEGUROS EM SEUS ESCRITÓRIOS DENTRO DOS PRESÍDIOS E DE LÁ COMANDAM AS MORTES. O PCC E PSDB SÃO ALIADOS, POR ISSO QUE SÃO INTOCÁVEIS, SÃO PROTEGIDOS PELO GOVERNO PAULISTA. UM BANDO DE CANALHAS. QUANDO A POLÍCIA MATA BANDIDOS DO pcc O GOVERNO ACHA RUIM E PEDE APURAÇÃO RIGOROSA CONTRA AS POLÍCIAS, ELES ESTÃO DO LADO DOS BANDIDOS E NÃO DA SOCIEDADE.

    Curtir

  17. SÃO PAULO PEDE SOCORRO AO GOVERNO FEDERAL, URGENTE. :
    ESSES LIXOS DO psdb ESTÃO TRAVESTIDOS DE POLÍTICOS, MAS NA VERDADE É UMA CORJA DE BANDIDOS. QUEM É O RECOLHA DO psdb? UM TAL DE PAULO PRETO! ESSES ROUBOS A BANCO , CARRO FORTE E EMPRESAS DE SEGURANÇA É PARA FINANCIAR CAMPANHAS ELEITORAIS, DINHEIRO PARA COMPRAR VOTOS, SÃO TODOS DA MESMA PANELA pcc e psdb. CADÊ OS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA FEDERAIS PARA DAR UM BASTA NESSA FACÇÃO. SERÁ QUE A ABIN NÃO SABE DISSO? FAZ 20 ANOS QUE O psdb GOVERNA SP E FOI AI QUE NASCEU O pcc. O QUE O GOVERNO DO psdb, TANTO SERRA COMO ALCKIMIM FIZERAM, DESTRUIRÃO AS POLICIAIS, SUCATEARAM AS POLICIAS , PAGAM SALÁRIOS DE FOME PARA OS POLICIAIS, ACABARAM COM AS INVESTIGAÇÕES, FECHARAM DELEGACIAS, PRATICARAM BARBARIDADES CONTRAS AS POLÍCIAS E ASSIM O PCC PODE AGIR SEM SER INCOMODADOS E HOJE É O PODER PARALELO COM PODER DE FOGO QUE MUITOS PAÍSES DA AMÉRICA LATINA NÃO POSSUEM, TEM DINHEIRO, TEM UM EXÉRCITO DO CRIME AO SEU COMANDO, ALGUNS CHEFES DO pcc ESTÃO SEGUROS EM SEUS ESCRITÓRIOS DENTRO DOS PRESÍDIOS E DE LÁ COMANDAM AS MORTES. O PCC E PSDB SÃO ALIADOS, POR ISSO QUE SÃO INTOCÁVEIS, SÃO PROTEGIDOS PELO GOVERNO PAULISTA. UM BANDO DE CANALHAS. QUANDO A POLÍCIA MATA BANDIDOS DO pcc O GOVERNO ACHA RUIM E PEDE APURAÇÃO RIGOROSA CONTRA AS POLÍCIAS, ELES ESTÃO DO LADO DOS BANDIDOS E NÃO DA SOCIEDADE.

    ATÉ QUE ENFIM AINDA TEM ALGUÉM LÚCIDO, O RESTO DOS POLICIAIS E DO POVO, VIVE NO MUNDO MARAVILHOSO EM QUE O PCC NÃO EXISTE, A ROTA É SANTA, PM NÃO SE ARGOLA COM O PCC, NÃO EXISTE MILÍCIA EM SÃO PAULO, NÃO É PM QUE ANDA TREINANDO PCC, PM NÃO TEM BIQUEIRA, E PRINCIPALMENTE, O PSDB NÃO É SÓCIO DO PCC, QUALQUER IMBECIL QUE TENHA UM CÉREBRO COM O MÍNIMO DE INTELIGÊNCIA, SABE QUE O ESTADO ESTÁ ACABANDO COM A CIVIL, MINANDO AS FONTES DE RENDA, E ESTÁ CANALIZANDO POR OUTROS MEIOS O DINHEIRO DO CRIME, ISSO ESTÁ GRITANTE, NENHUM ESTADO DO BRASIL A COISA FICA TÃO ESCANCARADA

    ESTÁ PIOR QUE O RIO, POIS O RIO É UM LUGAR CERCADO DE FAVELA POR TODOS OS LADOS, E AQUI NÃO, O PCC É O EMPRESÁRIO, SÃO OS POLICIAIS, É O GOVERNO, E POR AI VAI,

    Curtir

  18. Antes o esquadrão da morte agindo do que o Brasil na mão dos bandidos, é um antídoto necessário, pois o esquadrão da morte já existe e faz tempo, apenas para os pobres. O governo do estado de São Paulo reconhece necessidade da construção de 15 presídios ao ano para recolher todos fora da lei que estão nas ruas , então, isso prova que não existe intensão de prender os fora da lei e sim deixando eles atentando contra a dignidade da sociedade honesta e trabalhadora, dentre eles estão os políticos ladrões. É proposital a ação do do governo. A Polícia trabalha com as ferramentas disponíveis pelo governo, ele fornece pouco para prender pouco, até parece que é a polícia a culpada, mas não é, a polícia prende o pouco que consegue e o judiciário solta, a polícia prende novamente e o judiciário solta. A verdade é que a polícia enxuga gelo quando prende esses poucos. Se tivéssemos exemplos saudáveis vindo da classe dominante ai sim teríamos como cobrar bom comportamento dos menos favorecidos, mas não temos, os maiores ladrões são da classe rica, por sinal a classe política dão péssimos exemplos, temos todos tipos de denuncias de pessoas que conseguem se eleger e na verdade são bandidos que aproveitam o cargo para saquear os cofres públicos, dai vem os ensinamentos para os menos favorecidos para fazer igual, ou seja roubar, claro que o ladrão pequenos rouba a diretamente a sociedade utilizando violência física requintes de crueldade, mas não é muito diferente daquele senador , deputados, governador, prefeito que roubam também não, eles matam aqueles que estão nas filas dos hospitais esperando um médico que a administração não contratou, ele morre por falta do remédio que o político roubou, ele morre pela falta de educação que o político roubou dele, ele morre pela falta de segurança pública que o político roubou, ele morre pela falta de transporte público que o político roubou, ele morre pela falta de moradias que o político roubou,ele morre porque não pode trafegar nas rodovias, pois não tem dinheiro para pagar os pedágios porque o político esta lá para lhe roubar, enfim ele morre pela falta de esperança que o político lhe roubou.
    Porque não a pena de morte no Brasil? Quem seria os primeiros a irem para o corredor da morte? Eles fariam as leis contra eles mesmo?

    Curtir

  19. MAIS UM PM, OS DEPARTAMENTOS ESTÃO TOTALMENTE PARADOS, SEM GRAMPOS, SEM MOTIVAÇÃO, E ATE SEM ESTACIONAMENTO, O CORJA, E O DG JA VOLTOU DE VIAJEM, SERA QUE DEU PARA DESCANSAR, E MUITO TRABALHO, PARA NOSSSSAAAA ALLLEEGGGRRRIIIAAAA !

    Curtir

  20. DETALHE SEGUNDO INFORMES, A POLICIA CIVIL NÃO PRECISA TER FUZIS, POIS SÃO ARMAS DE GUERRA, E NOS NÃO ESTAMOS EM GUERRA CERTO! QUERO EXPRESSAR MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS AO PESSOAL DO dap, POR POSSUIR TAMANHO CONHECIMENTO PERANTE A ARMAS DE FOGO, OS FAMILIARES DOS POLICIAIS MORTOS AGRADECEM, E REZAM PARA QUE ACONTEÇA O MESMO COM VOCES.
    LEMBREM=SE QUEM REZA SEMPRE ALCANÇA

    Curtir

Os comentários estão desativados.