” Que legal, os caras tem refeição de graça , dormem no local e voltam pras ruas pra fumarem crack. Os Traficantes agradecem pelo governo cuidar bem de seus clientes” – Wagner 5

/10/2012

Centro municipal para viciado em crack está às moscas

Rafael Italiani do Agora

Criado para oferecer tratamento a dependentes químicos, principalmente viciados em crack, o Complexo Prates, na cracolândia (região central), está subutilizado. Segundo funcionários, cerca de 200 pessoas são atendidas diariamente no local, inaugurado em março com o objetivo de receber 1.200 por dia.

Sobram médicos, agentes de saúde, assistentes sociais e seguranças.

Enquanto o espaço de convivência que oferece serviços como sala de leitura, computadores e esportes está vazio, o centro de acolhida para adultos tem as 110 vagas preenchidas.

Elas garantem quatro refeições diárias e um local para dormir e tomar banho para os usuários.

Para isso, eles têm de comprovar que estão fazendo o tratamento no complexo ou em outro serviço público.

Durante o dia, os viciados podem sair. Com isso, muitos vão para as ruas consumir crack e voltam ao complexo para jantar, dormir e continuar o tratamento.

Resposta

A Secretaria Municipal da Assistência Social afirma que o objetivo do Complexo Prates é ampliar a qualidade do atendimento e facilitar a aceitação e adesão ao tratamento de saúde e de dependência química.

A prefeitura, que não revelou a quantidade de atendimentos diários a usuários de drogas, afirmou que “ninguém é obrigado a aceitar ou permanecer” no tratamento.

Também não foi comentado o fato de que os dependentes químicos mesmo em tratamento continuam usando entorpecentes.

Segundo a prefeitura, desde a inauguração do local, a AMA e o Caps-AD, juntos, fizeram 21 mil atendimentos.

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania afirmou que as ações de combate ao tráfico de drogas e de assistência aos dependentes químicos continuam intensificadas na Luz.

Segundo a pasta, “os resultados obtidos até o momento estão dentro do esperado”.

Um Comentário

  1. É uma piada mesmo… tem que rir pra não chorar… realmente compensa ser vagabundo neste país…

    Curtir

  2. ENQUANTO OS FUMADORES DE CRAK QUE NÃO TRABALHAM DE JEITO ALGUM , COME MUITO BEM NESTE DITO LUGAR CRIADO PARA ELES , TEM SALA PRA DESCANSAR DEPOIS DO ALMOÇO , O TRABALHADOR MORANDO NA PERIFERIA , SAI DE CASA AS 03:00 HS DA MANHA , NÃO ALMOÇA E VOLTA A NOITE COM A MAIOR FOME ,
    MANIA ESTES POLITICOS TEM DE PROTEGER QUEM NÃO TRABALHA E VIVE COMETENDO CRIMES , ELES AJUDAM SERÁ PORQUE OLHANDO PARA ELES OS POLITICOS NOTAM QUE SÃO IGUAIS A ELES E SE ATRAEM .

    Curtir

  3. se eu fosse governador dessa espelunca chamada são paulo, compraria duas carretas de crack e daria pra esses lixo fumarem. “fuma maldito, fuma até morrer”. pelo menos nos livrariamos da zumbilandia.

    Curtir

  4. Calma pessoal, olha os direitos dos manos, fica esperto. Aqui na terra bandeirante vagabundo e todo tipo de pilantra tem muito mais direito do que os trabalhadores.

    Curtir

  5. 13/10/2012 07h52 – Atualizado em 13/10/2012 07h52
    Agente penitenciário é baleado ao deixar centro de detenção em SP
    Tiros foram disparados por homens em moto, segundo a polícia.
    Nenhum suspeito foi preso até a manhã deste sábado (13).

    Curtir

Os comentários estão desativados.