Polícia reforça segurança e detém mais de 200 em SP
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Às vésperas do feriado de Nossa Senhora Aparecida, a Polícia Civil aumentou o efetivo de homens na rua e prendeu 121 pessoas na Baixada Santista nesta quinta-feira (11). A operação do Deinter-6 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior – 6) visa conter a série de assassinatos que ocorre em cidades de todo o Estado, principalmente no litoral paulista desde a última semana.
A operação foi realizada em 24 cidades da Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira. Das 544 pessoas abordadas, 121 foram presas em flagrante. Também foram elaborados 12 termos circunstanciados, para ocorrências menos graves e 12 adolescentes foram apreendidos.
A Polícia Civil afirmou que outras 88 pessoas procuradas pela Justiça foram presas em mandados de prisão e de busca e apreensão. A maioria foi encontrada na área da Delegacia Seccional de Santos. Também foram apreendidos 3,48 kg de drogas, quatro armas de fogo irregulares e sete veículos durante a operação.
Fonte: UOL
88 Procurados ??? Recapturados pelo Deinter 6 na baixada….parabéns,mas será que dá pra RECAPTURAR os OUTROS mais de 99.132 PROCURADOS só em SP ??????
Confio em vocês faltam 99.132 PROCURADOS pra pegar !!!!
ALÔÔÔ DECAP…
SP agradece
CurtirCurtir
Essa Polícia Civil continua com a mesma letargia de sempre.
Saem às ruas e ficam prendendo meliantes sem disparar nenhum tiro, sem adulterar locais de crimes, sem simular situações de confronto, sem plantar drogas em pés-de-chinélos e sem divulgar na mídia que o crime foi vencido e dominado.
É por isso que ninguém acredita na PC !
Ficam trabalhando com essa metodologia ultrapassada, sem tentar ludibriar a população, sem fazer alarde falso na imprensa, sem derrubar inocentes e colar nas testas deles um diploma de “torre do PCC”.
Desse jeito vcs vão continuar na sombra dos holofotes.
Ou pensam que o Picolé de Chuchú e seu Secretário Eterno de Segurança chegaram onde chegaram por mérito próprios ?
Alguém acredita que eles sempre trabalharam duro e nunca inventaram nada para chegarem onde chegaram ?
A PC tá parecendo a pata, que bota um ôvo muito maior, mais nutritivo e substancioso, mas ninguém quer, porque ela não faz propaganda; enquanto a galinha bota um ovinho desse tamanhozinho, sem nutrientes, mas fica cacarejando por uma semana e por isso leva toda a fama e recebe todas as vantagens.
Ah…e o pau do galinheiro é muito mais sujo que o habitat da pata, só que ninguém divulga isso.
CurtirCurtir
O medo existe, FATO! Dando um exemplo para vcs, tenho um parente trabalhando como Temporário, acabou de entrar. Este falou: DEUS sabe tds as coisas, a minha ora de ir principalmente … não q queria morrer agora, pois só tem 20 anos. Já sente na véia um ORGULHO de servir. Sou mãe, estou preocupada, como tds as mães. Perguntei se queria pedir baixa, disse que NÃO! E olha, tem dois cursos q o levariam a trabalhar em outro lugar, MAS JÁ AMA O QUE FAZ… e eu como mãe queria q o tempo voltasse. Isso afeta o nosso psic, imagina o de vcs então, q estão nos becos, vielas, favelas, morros e tals. Deveriam escutar: Vou apoiá-los no que for, dos altos comandos. Governo, Secretário ‘pinto’, OAB, DHumanos e tals.
A SUA PRIMEIRA REAÇÃO SERIA A SOBREVIVÊNCIA SUA E DA SUA FAMÍLIA, NÉ? BALA EM QUEM APARECER NA FRENTE.
DEUS PROTEJA TODOS VOCÊS!
CurtirCurtir
Insônia TOTAL, acabei de achar na net…
4 de Maio Blog dos Militares Estaduais do Acre … SERVIR E PROTEGER
terça-feira, 2 de outubro de 2012
SERVIR E PROTEGER
Senhores os últimos atentados sofridos pela Policia Militar recentemente. Sim. Estes atentados senhores, não foram contra os Sgts Everaldo e Abel, foram contra nós todos, foram contra nossa instituição, portanto, todo policial que se preza deve se sentir ferido e indignado com tal afronta. Não há nada pessoal nesses atentados, senão o simples fato desses irmãos serem policiais, como nós somos, então poderia perfeitamente ter acontecido com qualquer de nós. Se você patrulha, aborda e prende, então você importuna aqueles que tem o crime como profissão. Você é um alvo.
Estes profissionais estão sendo caçados e abatidos por exercerem aquilo que nos é imputado por lei, por profissão, por dever, por escolha , por orgulho, por honra. Servir e proteger. Este é lema de nossa instituição, que está custando nossas integridades e vidas, mas em nossos corações não há espaço para o medo ou hesitações, unamo-nos e nos protejamos. Como vamos servir e proteger a sociedade se demonstrarmos que somos incapazes de servir e proteger a nós mesmos?
Que o que está sendo feito, agora no Recanto do Buritis, em termos de policiamento e preocupação com os policiais que ali trabalham ou residem, se torne rotina e hábitos nossos e de todos. Não podemos admitir que meia dúzia de criminosos contumazes e habituais, ditem as regras. Marginais estes, que a sensacionalista imprensa e os demagogos representantes dos direitos humanos confundem deliberadamente com cidadãos comuns e de bem. Estes bandidos não são vítimas do Estado, são vítimas de suas escolhas, podem até viver à margem da lei, mas jamais acima dela.
3º SGT PM – O Blog 4 de Maio não divulgou o nome do militar por receio de represálias por parte do comando.
CurtirCurtir
parabéns. Continuem com o bom trabalho.
CurtirCurtir
Dos 88 quantos são administrativos?
CurtirCurtir
POLICIAL QUE TEM VERGONHA NA CARA , NAO VOTA NO PSDB , CONVERSEM COM SEUS PARENTES E AMIGOS A RESPEITO .
Haddad tem 48%, e Serra, 37%
em São Paulo, diz pesquisa Ibope
CurtirCurtir
Adm??? Foram afastados por culpa de quem não deixa eles trabalharem FATO! Perguntinha hein Ronaaaaaldo
Me responda: Quem sai na rua, principalmente na calada da noite para proteger os cidadãos desses bandidos. você? SEI SEI
CurtirCurtir
88 presos por pensão alimentícia
CurtirCurtir
12/10/2012 – 06h30
Investigação aponta que morte de traficante motivou ataques a PMs
PUBLICIDADE
AFONSO BENITES
ROGÉRIO PAGNAN
DE SÃO PAULO
JOSMAR JOZINO
DO “AGORA”
Investigações do Ministério Público e da Polícia Civil apontam relação entre a série de assassinatos de policiais militares em São Paulo e a morte de um dos líderes da facção criminosa PCC em janeiro deste ano em São Bernardo do Campo, no ABC.
O criminoso morto foi Paulo Sérgio Gonçalves, 33, conhecido como Olívia Palito, em um suposto confronto com policiais da Rota (tropa de elite da PM). Conforme documentos obtidos pela Folha, ele era um dos responsáveis por um centro de distribuição de drogas da facção.
As investigações do Ministério Público e da Polícia Civil mostram que a ordem para o assassinato dos “botas”, como os criminosos chamam os policiais militares, partiu de um preso chamado Roberto Soriano, o Betinho Tiriça.
CARTA
Uma carta escrita por ele foi interceptada, em maio, por um agente penitenciário no momento em que ele lançava o documento do raio 3 para o raio 4 da penitenciária 2 de Presidente Venceslau.
O destinatário do recado era o preso conhecido como Judeu e tido como um dos responsáveis pelas finanças da organização criminosa.
Na carta, conforme a reportagem apurou com advogados, promotores e policiais, Betinho Tiriça cita o nome de seis PMs da Rota que participaram da ação que resultou na morte de Olívia Palito e pede para que os criminosos matem esses militares.
Até ontem, nenhum desses policiais tinha sido assassinado. O documento também falava que outros PMs, sem citar nomes, deveriam ser mortos. Desde o período em que a ordem foi dada, em maio, até ontem, 50 PMs da ativa e da reserva tinham sido assassinados. Ao todo, neste ano, 83 foram mortos.
Cópias dessa carta constam de processos judicial e administrativo contra o preso Soriano, ambos sigilosos.
Um exame grafotécnico comprovou que foi ele quem escreveu o recado. Após a constatação, o preso foi enviado ao presídio de segurança máxima de Presidente Bernardes e submetido ao regime disciplinar diferenciado, a “tranca-dura”. Lá, o detento fica isolado em uma cela durante 22 horas por dia.
CurtirCurtir
“Tu és FIEL Senhor” você quer que eu desenhe?
CurtirCurtir
Poder ter certeza que desses 88, supondo que eles fossem todos adm., no mímino 20% era criminoso. O fato de o cara não ter passagem pela polícia não quer dizer que ele não deva.
CurtirCurtir
CORREGEDORIA MAIS UMA VEZ CAIU DE PAU EM CIMA DE DELEGADO DE CATANDUVA QUE MATOU UM RAPAZ QUE TENTOU ROUBA-LO. É POR ISSO QUE A BANDIDAGEM TOMOU CONTA.
http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2012/10/corregedoria-apura-caso-de-atleta-morto-por-delegado-de-catanduva-sp.html
CurtirCurtir
O certo deveria ser: “Alô, Juízes, aceitem os presos em ‘seus’ CDP´s… Alô. governo do estado, crie mais vagas, urgentemente, no sistema prisional… Alô PM, aceite os presos, provisoriamente, em seus quartéis indevassáveis”. Não é hora de somar esforços, união, etc?
Quem cobra prisão da Polícia Civil que dê lugar para abrigar os presos, lembrando que por trás de cada preso existente hoje, há um trabalho de polícia judiciária e olha que o sistema prisional está superlotado…
CurtirCurtir
SARGENTO É SUSPEITO DE LIGAÇÃO COM MORTES NA GRANDE SP E BAIXADA SANTISTA.
A Polícia Civil prendeu ontem em Itapevi um sargento da Polícia Militar suspeito de envolvimento em mortes nos últimos meses na Grande São Paulo e na Baixada Santista.
Outros quatro PMs investigados pelos mesmos crimes foram detidos, ouvidos e liberados. Policiais do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) cumpriram mandados de busca e apreensão na casa e nos batalhões dos policiais.
Segundo a polícia, com o sargento Valdir Machado Brito, 46, foram apreendidas ao menos 15 armas, munição, revólveres de brinquedos, cocaína, maconha e crack.
A suspeita é que a droga e as armas de brinquedos eram utilizadas para forjar prisões. Entre as armas há revólveres, pistolas e espingardas.
O sargento mora em Itapevi e trabalha na Força Tática na vizinha Osasco. Lá, no dia 12 de julho, oito pessoas foram mortas e seis ficaram feridas após um colega de Brito ter sido alvo de atentado.
A polícia diz haver indícios da participação dele nessas mortes. Brito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
O DHPP fará análise nas armas apreendidas com os PMs para saber se foram utilizadas em mortes ocorridas nos últimos dias. Escutas telefônicas apontam que eles conversaram sobre as mortes.
Thiago de Sousa Duca, advogado da Associação de Cabos e Soldados da PM e defensor de Brito, diz que ele nega participação nas mortes. “Ele tem três pistolas, registradas em seu nome. O resto é armamento de brinquedo.”
O sargento nega ainda que havia drogas em sua casa.
TA AÍ!!!
O DHPP DESTE GOVERNO PRENDE OS POLICIAIS QUE ESTÃO HONRANDO O SANGUE DOS QUE FORAM ASSASSINADOS PELOS MALDITOS DO PCC,
AGORA REALMENTE ESTAMOS FUDIDOS!!!!!!
TEM QUE FICAR CABREIRO COM OS MALAS E QUANDO VER UMA VTR DA DHPP APARECENDO NA SUA QUEBRADA TAMBÉM, O QUE EU DISSE, POLICIA CONTRA POLICIA E MALA SE FORTALECENDO,
É POR ISSO QUE A PM TÁ SOZINHA NESTA GUERRA…..
CurtirCurtir
Será? Você estava lá junto dando cana para saber?
CurtirCurtir
SARGENTO É SUSPEITO DE LIGAÇÃO COM MORTES NA GRANDE SP E BAIXADA SANTISTA.
A Polícia Civil prendeu ontem em Itapevi um sargento da Polícia Militar suspeito de envolvimento em mortes nos últimos meses na Grande São Paulo e na Baixada Santista.
Outros quatro PMs investigados pelos mesmos crimes foram detidos, ouvidos e liberados. Policiais do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) cumpriram mandados de busca e apreensão na casa e nos batalhões dos policiais.
Segundo a polícia, com o sargento Valdir Machado Brito, 46, foram apreendidas ao menos 15 armas, munição, revólveres de brinquedos, cocaína, maconha e crack.
A suspeita é que a droga e as armas de brinquedos eram utilizadas para forjar prisões. Entre as armas há revólveres, pistolas e espingardas.
O sargento mora em Itapevi e trabalha na Força Tática na vizinha Osasco. Lá, no dia 12 de julho, oito pessoas foram mortas e seis ficaram feridas após um colega de Brito ter sido alvo de atentado.
A polícia diz haver indícios da participação dele nessas mortes. Brito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
O DHPP fará análise nas armas apreendidas com os PMs para saber se foram utilizadas em mortes ocorridas nos últimos dias. Escutas telefônicas apontam que eles conversaram sobre as mortes.
Thiago de Sousa Duca, advogado da Associação de Cabos e Soldados da PM e defensor de Brito, diz que ele nega participação nas mortes. “Ele tem três pistolas, registradas em seu nome. O resto é armamento de brinquedo.”
O sargento nega ainda que havia drogas em sua casa.
TA AÍ!!!
O DHPP DESTE GOVERNO PRENDE OS POLICIAIS QUE ESTÃO HONRANDO O SANGUE DOS QUE FORAM ASSASSINADOS PELOS MALDITOS DO PCC,
AGORA REALMENTE ESTAMOS FUDIDOS!!!!!!
TEM QUE FICAR CABREIRO COM OS MALAS E QUANDO VER UMA VTR DA DHPP APARECENDO NA SUA QUEBRADA TAMBÉM, O QUE EU DISSE, POLICIA CONTRA POLICIA E MALA SE FORTALECENDO,
É POR ISSO QUE A PM TÁ SOZINHA NESTA GUERRA…..
O MELHOR ENTÃO É DEIXAR OS MALAS INVADIREM SUA CASA, MATAR SEUS FILHOS ESTUPRAREM SUA ESPOSA E SUAS FILHAS E NÃO FAZER NADA, O DHPP NÃO APRESENTA A IMPRENSA NENHUM DOS MALAS QUE MATARAM OS POLICIAIS, NO ENTANTO, CHAMA A IMPRENSA E FAZ FESTA PRA APRESENTAR OS MIKES QUE ESTÃO COBRANDO ESTA DÍVIDA DE SANGUE MALDITA QUE O GOVERNO ESTÁ COLOCANDO NAS NOSSAS MÃOS,
ATÉ QUANDO??? PERGUNTO, É MELHOR PEDIR BAIXA DESTA MERDA DEPOIS DESTES MEUS 28 ANOS DEDICADOS A UMA SOCIEDADE INGRATA E A UM GOVERNO QUE NÃO RECONHECE AQUELES QUE REALMENTE OS ELEGEM!!!! NAS RUAS…..
ACABOU!!!!!!!
CurtirCurtir
SÓ ESTÃO ESQUECENDO, QUE O MESMO SANGUE QUE JORRA LÁ FORA, PODE ATINGIR SUA CASA TAMBÉM, OU VOCÊ ACHA QUE MORA EM MARTE?????
CurtirCurtir
Meus caros, se a policia, todas tivessem fazendo seu papel com afinco, nada disso estaria acontecendo, mas a verdade é que todos estão brincando de serem puliça, estão parecendo brinquedo de presépio, o governo faz que paga, e as policias faz que trabalha, e vira isto aí mesmo, ou vcs acham que o resultado seriam outros, começam todos a fazerem da forma acima pra vcs verem que a coisa vai mudarem.
CurtirCurtir
¨Parabéns¨ aos policiais do DHPP,eles prenderam um sargento segundo a folha de SP,não faço apologia ao crime,tão pouco sou favoravel as mortes de malas, viciados em droga, e inocentes,porém esses tiras de merdas deveriam começar prendendo integrantes do PCC,estão fazendo a jogo do governo, e dando uma resposta a sociedade,na realidade são pelegos do governo,vermes sociais, pagando de moralistas,delegados de merdas marionates dos governantes,quem sabe com essas atitudes vc vão pleitiar cargos nas Subprefeituras de SP…
CurtirCurtir
Drogas para forjar flagrantes? Recuso-me a crer…
CurtirCurtir
12/10/2012 – 06h30
Investigação aponta que morte de traficante motivou ataques a PMs
Investigações do Ministério Público e da Polícia Civil apontam relação entre a série de assassinatos de policiais militares em São Paulo e a morte de um dos líderes da facção criminosa PCC em janeiro deste ano em São Bernardo do Campo, no ABC.
O criminoso morto foi Paulo Sérgio Gonçalves, 33, conhecido como Olívia Palito, em um suposto confronto com policiais da Rota (tropa de elite da PM). Conforme documentos obtidos pela Folha, ele era um dos responsáveis por um centro de distribuição de drogas da facção.
As investigações do Ministério Público e da Polícia Civil mostram que a ordem para o assassinato dos “botas”, como os criminosos chamam os policiais militares, partiu de um preso chamado Roberto Soriano, o Betinho Tiriça.
CurtirCurtir
Não vou aqui criticar o trabalho do DHPP, mais estão invertendo as ordens da coisa. Se o chicote estalar com qualquer polícia, pode ter certeza o número vai ser 190 e a viaturinha que roda a área não vai fazer distinção se é PC, o PM vai torcer o pneu pra chegar rápido. Pode ter briguinha aqui e ali, mais na hora é um policial que pede socorro e tudo é esquecido. Primeiro deveriam apresentar os malas, mais vejo que a prioridade é outra.Como já disse um PC em postagem anterior, a guerra é contra a PM e ainda os canos não estão voltados para nosso lado e na PM os caras vão pro retruco. Não queremos ajuda apenas que não coloquem pedras no nosso caminho. E por fim desejo muita sorte aos Policiais Civis de SP, os quais não tenho nada contra pois nossa casa não é perfeita e que essa guerra continue limitada a uma só polícia.
CurtirCurtir
Gostei, muito bom!
Ironia também é humor!
CurtirCurtir
121 em flagrante, imbecil, ou vc acha que foi flagrante de pensão alimentícia???? invejoso do caralho, pois saiba que a grande maioria dos 88 não é pensão, otário.
CurtirCurtir
Operação segura cadeira. KKKKKKKKKKKK!
CurtirCurtir
Convidado estão os órgãos responsáveis de apurar mortes, a levar uma palavra de confiança a esposa do Sgt brutalmente fuzilado na Baixada. Que em breve os autores estarão conforme manda as Leis de nosso País presos e a disposição da justiça, para a mais severa punição. Os trabalhos de apuração estão avançados e já tem pessoa presa por supostas mortes na Grande SP e Baixada Santista, Ela ficará muito agradecida.
CurtirCurtir
Se tivessem prendido antes, talvez muita coisa não ocorresse.
Prenderam só agora? Qual o motivo?
O Pinto cutucou a bunda?
CurtirCurtir
Essa operação só demostrou o quanto vcs PC estavam inerte a situaçao, demorou pra cair a ficha…Em fim parabéns pelo trabalho, tomara que continuem sendo policia pq a visão que vcs tem demonstrado com a disculpa do PSDBosta e do PINTO ja tá dando no saco.
CurtirCurtir
Se os crimes fossem prevenidos não haveria tanto Mandado para cumprir. Precisamos de uma Polícia uniformizada que previna crime em São Paulo.
CurtirCurtir
só pra te agradar, tinha alguns por furto
CurtirCurtir
Tem gente que não engole trabalho de Polícia bem feito. Investigação na base e polícia operacional dando a cana na linha de frente sem precisar de pirotecnia.
CurtirCurtir
acho que foi junto com PM, pois policiais civis, com raras exceções não sabem abordar vagabundo. otário deve ser a pessoa que você vê no espelho.
daqui a pouco estará respondendo bronca por abuso de autoridade, aproveite agora que só dá seis meses, depois será 5 anos de corda .
não deve saber qual a diferença em flagrante e mandado de prisão eu falei em mandado de prisão, isso que dá essa falta do que fazer em uma delegacia.
CurtirCurtir
Furto? Que interessante! Você já está reconhecendo alguma coisa. Já ‘tá’ melhorando. Agora não vai estragar tudo dizendo que parte dos 121 flagrantes foram flagrantes de pensão alimentícia, né?!
CurtirCurtir
faltam 99.132 PROCURADOS pra pegar !!!!
CurtirCurtir
É verdade. Quem sabe abordar vagabundo não é a Polícia Civil. Quem sabe abordar é quem se diz Policial Civil do DENARC/DEIC e ainda toma uma nota do mala.
CurtirCurtir
As cadeias já estão lotadas.
Podemos recolher os presos, provisoriamente, nos quartéis da PM??? Vamos nos unir e somar esforços?
CurtirCurtir
NADA CONTRA, MAS AQUI TEM MUITOS CARCEREIROS E AGENTES QUE QUEREM SE PASSAR POR INVESTIGADORES, PERCEBE-SE PELAS PALAVRAS.
CurtirCurtir
Carcereiros e Agentes são Policiais Civis. Tem até PM disfarçado que vem aqui dar pitaco…
CurtirCurtir
Paz na terra aos homens de boa vontade. Se quer conhecer verdadeiramente a verdade leia o salmo denominado Infocrim.
CurtirCurtir
Prevenção não é só presença uniformizada.
Prevenção é, também, sensação de que, uma vez pego, será devida e exemplarmente processado e punido. E que, se evadido, será imediatamente recapturado para o cumprimento da pena. Hoje, se o malandro for esperto (se bem que esperto é o que vive bem e não fica em cana) poderá ficar livre o tempo que desejar…
Policia uniformizada serve somente para espantar o marginal do local onde ela está presente e afastá-lo para outro em que a ronda ostensiva não esteja presente. A não ser que fiquem seguindo o sujeito e desde que ele seja só um.
Prevenir, sob esta sua ótica, seria o mesmo que colocar um policial em cada quarteirão.
E sob este ponto de vista, se isso fosse possível não haveria sequer necessidade do atual aparato de policia “judiciária”; ela poderia – fosse possível essa prevenção ideal – ser ainda mais reduzida.
É possível? Nunca foi.
Quem quer cometer crime, cometerá! Falhou o “preventivo”?
Quem cometeu crime e ficou livre, foi por falha de quem? Quem é “judiciária”? Nesse ponto, falhou na prevenção também…
A PM sabe onde fica as “biqueiras”? A PC também sabe…
No final, como dizem, é só apagar a luz…
CurtirCurtir
O que acontece na PC acontece na Pm, ou seja elaboração de BOs cretinos por culpa do alto escalão. Se não há tempo para investigar, também não há tempo para procurados. Vai caindo um aqui outro ali, sorte quando dá tempo de abordar. Ou seja a função fim, sempre prejudicada.
CurtirCurtir
o gostoso de prender pensão alimenticia é que tem acompanhamento
de advogado e uma mulher furiosa atraz da grana do coitado.
tudo mastigado. a foda é ir buscar o procurado na toca sem informações
sem porra nenhuma de apoio so um pedaço de papel que não segura
o chumbo que vem das quebradas.
operação segura cadeiras é foda. a desculpa é o tal de RETP
CurtirCurtir
O ALTO ESCALÃO JÁ NÃO FAZ POLÍCIA FAZ TEMPO,FAZER POLÍTICA RENDE MAIS,VIVA OS OFICIAIS SUPERIORES E OS DELEGADOS DE CLASSE ESPECIAL…
CurtirCurtir
COITADINHO DO SARGENTO “GEPETO”, ELE SÓ TINHA ESSAS DROGAS EM CASA PARA FINS MEDICINAIS. DISTRIBUIA MACONHA DE GRAÇA PARA CURAR DOENTES E ALIVIAR AS DORES E DOAVA COCAÍNA PARA SERVIR COMO ANESTÉSICO.
QUANTO ÀS DEZENAS DE ARMA DE BRINQUEDO, NÃO ERA PARA FORJAR SITUAÇÕES DE CONFRONTO EM FLAGRANTES ARMADOS NAS FAMIGERADAS “RESISTÊNCIA SEGUIDA DE MORTE”, MAS SIM PARA DISTRIBUIR PARA A CRIANÇADA NA ACSDPM, QUANDO DAS COMEMORAÇÕES DE COSME E DAMIÃO.
O QUE NÃO FAZ UM BOA LAVAGEM CEREBRAL NA CABEÇA DE QUEM SÓ TEM 2 NEURÔNIOS, COBERTOS POR UM BONÉ OU BOINA.
CurtirCurtir
Esse comentário estúpido e inconsistente reflete muuito bem a mentalidade dos coxinhas.
o semi-analfa começa com “eu acho que foi junto com PM”. Já dizia o grande Noel Rosa: – Quem acha, vive se perdendo… –
O dia em que vc aprender a trabalhar honestamente, sempre baseado nas disposições legais, com energia, mas sem brutalidade, sabendo diferenciar o conceito de autoridade do de autoritarismo e deixar toda essa mágoa e inveja de lado, talvez passe a exercer sua função de policiamento preventivo, que existe para PREVENIR o acontecimento de crimes, com muito maior eficiência.
Quanto à falta do que fazer em Delegacia, posso garantir-lhe que dentro das viaturas da meganha, que patrulham as cidades em turnos de 12 horas ininterruptas, ela é incomensuravelmente MAIOR, basta dar uma olhada nas planilhas de prisões efetuadas, se comparadas ao tempo em que ficam paradas nas padócas, saboreando aquele famoso salgadinho gorduroso, embebido pelo cafézinho fumegante; aquelas paradinhas nos postos de gasolina sob o pretexto de economizar combustível, sem falar nas intermináveis voltinhas nos locais onde nada está acontecendo, só para ver o tempo passar, sem procruar um QRU.
Pense, reflita, quem sabe um dia, em vêz de ficar achando, vc tenha certeza sobre alguma coisa, sem precisar dos discursos 171 dos teus oficiais estrelados para fazer tua cabecinha.
CurtirCurtir
Essse tal de cú-tucano deve estar com inveja só pode!!!! Mas para lembra-lo , jamais um Pol. Civil entrou na PM e todo Pm ta sempre querendo entrar para a Pol Civil !! entao resumindo dor de cotovelo é phoda kkkkkkkkkk
CurtirCurtir
senhores não fiquem bravos, depois que se aposentarem só terão as ruas para fazer seus passeios diários, com muito cuidado (o PCC é um dragão agora), não poderão ir a reuniões, nem participar da alta sociedade, já que perderam tempo prendendo vagabundos, os juízes e promotores estão dando risadas em seus gabinetes, pois os valorosos Policiais estão dando a vida em prol da sociedade
somente para os desavisados (tem muito na PC) não sou PM, infelizmente estou nessa Polícia Civil, trabalhando e acertando as cagadas de policiais civis que só ficam com a parte boa dessa instituição, andando de viatura e até pouco tempo muitos faziam correria, agora que está acabando a fonte ficam se lastimando. quanto a minha pessoa, já estou me preparando para sair daqui aposentado e alçar novos caminhos, já que tenho diploma de nível superior. não aguento mais ver tanto horácio nessa instituição. já estive na PM e estou na PC, conheço como funcionam as coisas, não me venham dar “aulas que nunca tiveram”. sei muito bem como é o serviço de investigador, de carcereiro, agente policial e demais carreiras, resumindo na Polícia Civil enquanto um trabalha em extremo os demais ficam fazendo nada ao extremo e quando fazem sobram as cagadas para alguém arrendondar, mas isso já está acabando também. então quem não tem outra profissão é melhor pensarem nisso e começarem a abrir a mente para outras coisas, aqui está falido, só ficarão aqueles que possuem o biotipo característico de quem gosta de sofrer sem causa.ou seja os masoquistas.
CurtirCurtir
Eta governo, que só vende fumaça, divulgam grande operação, mas a estatistica é que manda, ou seja só numeros, como sabemos a maioria dos “ditos” Procurados são de pensão alimentícia, olha como são bandidos perigosos, no minimo acharam os caras trabalhando para pagar a pensão atrasada.
CurtirCurtir
EIS O EXEMPLO DEFINITIVO QUE O CIDADÃO PODE ATÉ TIRAR A FARDA, MAS A FARDA REVESTIRÁ PARA SEMPRE A MENTALIDADE DO INDIVÍDUO.
CurtirCurtir
Delta uno original, percebo em seus comentários que vc é um policial de verdade,suas palavras são sábias,o alto escalão da PM a muito tempo está arregado para este governo de merda,os descomandantes se vendem por favores e vantagens individuais,entre o oficialato isso é chamado de apadrinhamento político,o que me revolta é saber que alguns colegas PMs que não tiveram a mesma formação,se perdem no caminho,como esse SGT. com 46 anos de idade, que após um membro da sua equipe tática ser atacado,talvez possa ter resolvido fazer justiça com as próprias mãos,e agora estará fudido,preso,sem poder dar proteção a sua familia,desempregado,com a possibilidade de pegar uma cadeia fechado de 30 anos,não estou eximindo ele de suas responsabilidades,porém ele é frudo do meio onde vive,fruto do descomando que o comanda,fruto desses hipócritas que transformaram a insegurança pública em um circo, onde os coadjuvantes (policiais)são sacrificados para que os senhores feudais se transformem em políticos,lamentavel,porém essa é nossa realidade,sei tambem que o governo do estado está fazendo uma pressão para que o delegado geral cobre do chefe do DHPP que os responsáveis sejam presos,pena que a polícia vai prender um SGT.fruto do sistema nojento ao qual vivemos, e não vai combater o crime com a inteligência que poderia ter,para que essa facção fosse desarticulada. OBS:Mario fique com Deus,um abraço de irmão, que no fundo tem os mesmos ideais que você.
CurtirCurtir
Agora tem um monte de moralista tacando pedra no SGT.daqui a pouco vão dizer que o PCC tá certo, e que os modus operandi do partido tá certo,em uma guerra onde balearam até um filho de um PM no rosto, e mataram o pai dele na sua frente semana passada,e só não mataram o rapaz porque antes de morrer o pai (PM) alvejou o mala e o matou,nessa guerra não existe certo ou errado,é uma guerra suja,porém não foram os filhos dos senhores que tomou um tiro na cara, e viu o pai ser morto na sua frente,tenho certeza que se este SGT. realmente tinha droga e armas guardadas, não era pra plantar em pai de família,é muito facil tacar pedra neste SGT. que de uma forma errada, tentava proteger todos nós policiais tirando esta escoria da sociedade.
CurtirCurtir
Mas como fala merda… policial safado e forjador de flagrante tem mais é que ir em cana mesmo.
E não reclama não… pois o DHPP ta protegendo bem os PMs…. porque se não fosse assim… teriam que usar ônibus para realizar as prisões.
CurtirCurtir
Ou quem sabe aqueles que ao abordar matam pessoas desarmadas… abordagem perfeita… prisões maravilhosas.. td bem intrujadinho…
Não concordo com a matança dos policiais… seria absurdo dizer o contrario… mass… se você executa pessoas… não pode reclamar de ser executado… lei de causa e efeito…
Pratique o mal e receberá o mal de volta…
Gosta de intrujar para fazer uma prisão de merda… gosta de executar… gosta de esculachar?? e depois acha que não acontecerá contigo??
CurtirCurtir
Ao que parece… a Polícia Civil não julga, condena, não concede liberdade provisória… e por ai vai…
Infelizmente a legislação brasileira contempla os criminosos com inúmeros benefícios… antes um indivíduo preso e condenado por roubo, se réu primário, ficava na tranca no mínimo 1 ano… 1 ano e uns quebrados… hoje não fica mais de 6 meses… Quem concede o benefício? A PC?? não não… não joguem este fardo na PC…
Mas… existem outros poréns… uma cana mal dada… uma droguinha intrujada, uma arma intrujada, uma execuçãozinha “boba”, etc… causa cada complicação no processo… e causaria muito mais se a PC fizesse o seu trabalho bem feito e deixasse de proteger os PM que em pelo menos 80% das canas só fazem merda. A sorte da população em geral é que a maioria dos presos não tem advogados que preste, a PC protege e alguns promotores e juízes fecham os olhos… porque se não fosse assim… muitos se livrariam soltos na hora e ainda conseguiriam uma indenização do Estado.
Então… PMs… façam bem o seu serviço… patrulhem.. evitem o crime… PC… façam bem o seu serviço… investiguem.. doa a quem doer… quer sejam eles bandidos que usam ou não farda.
CurtirCurtir
Agora… só para constar… não conheço um lugar sequer que os policiais voltados a investigação tem ciúme, inveja, raiva, ou qualquer outro sentimento rancoroso ou não para com os policiais que usam uniforme e patrulham, pelo contrário, precisamos dos policiais uniformizados para patrulharem, para atender as ocorrências, para prestar apoio a população e até mesmo aos outros policiais. E na maioria dos lugares o início da vida policial se dá com o uso de uniforme, até que o policial progrida e seja agraciado com a retirada do uniforme, passando a realizar funções de investigação.
É por isto que muitos dizem nunca terem visto um policial sem uniforme prestar concurso para uma polícia uniformizada. Tal fato seria regredir na escalada policial, entretanto, isto não significa que a função policial uniformizada seja menos importante, ou vice versa.
Finalmente… não há razão para conflito entre as polícias ou seus integrantes. Basta que cada um faça o seu serviço, de preferência bem feito, que todos serão felizes em suas funções.
CurtirCurtir
Ser campeão de alguma bosta é passaporte de inocência ?
Tentou tomar na mão grande e por ser esportista não meria bala ?
Quem não quer morrer no mínimo não se exponha, querer ser acima da lei e ser protegido ainda por ela, que seja então do PT ou do PSDB , porque aí sim, voce comete crimes e aina culpa a ditadura.
CurtirCurtir
todas as vezes que tiver algum comentário sobre a minha pessoa, darei a resposta: quando entrei na Polícia Militar podia fazer abordagens, dar cana de verdade, trocar tiro e socar a mão em vagabundo, sair daquilo tudo a tempo, pois as coisas mudaram, acompanhei essas mudanças e entrei nessa Polícia civil, no começo trabalha com vários policiais, todos novos, com o passar do tempo., alguns morreram, outros foram transferidos, a polícia civil foi enxugando, os horácios correrias já podiam serem identificados, muitos se ferraram,, hoje temos que conviver com carcetira, investiagente, todos vindos uns passeando de viaturas entregando intimações, outros do interior dos buracos chamados cadeias e carceragens, muito ainda de fora, estagiários, funcionários de prefeituras,.
parece que não sabe ler textos e ter a compreensão desses, pois com já disse anteriormente em “abrir a mente”, fiz isso, deveria vc também faze-lo, teve alguém que disse que sou semi analfa, estaria certo em parte, se eu ficasse inerte em meu lugar de conforto, despi-me não só da farda, como do conceito de Polícia civil, hoje já nem sei qual é a pior PC ou PM, pois bem fiz meu curso de direito e o exame da ordem (esse último muitos não possuem) e outros cursos. estou aqui pois muito em breve deverei aposentar, mas exatamente no dia de hoje eu posso afirmar sem sombra de dúvidas: MELHOR ESTARIA EU NA POLÍCIA MILITAR DO QUE NESSA SUCUMBIDA POLÍCIA CIVIL, LÁ UM SOLDADO PODE SE TORNAR UM OFICIAL, AQUI O CARCEREIRO MORRE CARCEREIRO, O TIRA MORRE TIRA, O ESCRIVÃO MORRE ESCRIVÃO E POR AI VAI. LÁ O POLICIAL MILITAR NÃO PODE SE ENCOSTAR PARASITANDO OS COLEGAS, AQUI TEM MUITOS e o pior quando questionados sobre o pouco de serviço que teriam que realizar ficam bravos, reclamando pelos cantos. estou sim despido não só da farda, mas de todo conceito que tentaram colocar em minha mente quando entrei na Polícia civil. estão morrendo mais PM porque efetivamente trabalham mais, muito mais e os acertos são muitos menos. NÃO MAIS TRABALHO PARA PROMOTOR, JUIZ E CORREGEDORIA ME FERRAREM, faço apenas o mínimo necessário, não quero ser herói, os cemitérios estão cheio deles, vá lá vc e conserte o mundo prendendo mais de 92.0000 foragidos da justiça, essa mesma justiça que os colocam nas ruas e te ferra, seu MASOQUISTA que adora sofrer em causa.
CurtirCurtir
meus caros, será que seria uma boa mesmo, usar de todas as artimanhas (legalidades da lei), para o confronto com esses palhaços do pcc, será que nós não deveriamos abrirem mãos desta burocracias existentes, e irem direto ao assunto quanto em defesa das vidas de policiais, será que esses palhaços do pcc que estão em período de caça á policiais merecem que nós policiais sejamos bomzinhos com eles, do tipo:vc tem direito de ficar calado, de um advogado, e blá blá blá, cara é pau nestes palhaços mesmos, e mais deveriamos é fazer o serviço bem feito, pegar de mamando a caducando, pois essa raça não presta, e numca vão prestarem, é lenha e lenha, sem dó, matou um policia da area, vão a noite de ninja e derruba (10), dos cabeças (diciplinas e irmãos), e se aparecerem algum familiar para atrapalhar, senta o ferro tb, vcs vão verem que loguinho eles param com estas palhaçadas, e mudam pelo ao menos o rumo desta covardia, pois eles do pcc são muito burros, ficarem atacando quem podem revidarem, alem de não representarem nenhum peso politico, se eles mudassem o rumo destes ataques, e procurassem pessoas com pesos politicos reconhecidos, surtiam bem mais efeitos, mas eles são burros mesmos e não caíram as fichas deles ainda.mas será que vão demorarem, vcs vão verem se a regra mudarem, e o rumo dos ataques forem outros como citados, os nossos representantes de (VEREADOR Á PRESIDENTE DA REPUBLICA), (DE UM PROMOTOR DE JUSTIÇA DE PRIMEIRA INSTÂNCIA, A MINISTRO DE STF), esses vão acharem uma solução eficaz rapidinho vcs vão verem.OBS: NÃO ESTOU AQUI QUERENDO E NEM INCENTIVANDO O CRIME, MAS ESTOU TENTANDO MOSTRAREM PARA OS POLICIAIS QUE DA FORMA QUE ESTA, NÃO ESTA CERTO, E ALGO E BEM RAPIDO TEM QUE SEREM FEITO.
CurtirCurtir
zzzzzzzzz
CurtirCurtir
Para ganhar pouco e trabalhar proporcionalmente, obviamente que o ser humano – animal como todo os demais da natureza – vai migrar da PM para a PC, porque em nível de escolaridade formal (o diploma) e esforço empregado no trabalho isso representa evolução. Ganhar a mesma coisa para fazer menos, representa ganho real no bolso.
Agora vamos falar dos servidores de nível universitário…. Também nunca vi Aspirante largar Escola de Oficial para ser Investigador ou Oficial largar a farda para ser Delegado…
Se ocorre, é exceção da raridade…
CurtirCurtir
Oficial abandonar a farda pela carreira de Delegado , já aconteceu alguns casos, é verdadeira regressão do ponto de vista funcional e financeiro.
Passa a trabalhar MUITO mais, ganhar bem menos, perder promoções , deixa de ser vitalício , perde aposentadoria diferenciada…etc…etc…etc.
Pior: NÃO È BEM ACEITO PELOS “DA CASA”.
O exemplo mais notório: DIRETOR DA CORREGEDORIA.
CurtirCurtir