Polícia põe escolta para PMs ameaçados em São Paulo…( Carona ida e volta para o trabalho ) 41

11/10/2012 – 06h07

ROGÉRIO PAGNAN AFONSO BENITES DE SÃO PAULO JOSMAR JOZINO DO “AGORA”

A crise na segurança de São Paulo chegou ao ponto de obrigar policiais militares, que deveriam proteger a sociedade, a buscar escoltas da própria polícia após ameaças de morte.

Outros policiais, por conta própria, estão saindo de suas casas, mudando rotinas ou se trancando em suas residências como prisioneiros.

Neste ano, ao menos 66 PMs da ativa e 17 da reserva foram mortos no Estado.

Entre os PMs que recebiam escolta de colegas estava o sargento Marcos Fukuhara, morto no domingo em Santos.

Pouco antes, os policiais da escolta tinham deixado Fukuhara em casa e advertido para que ele não saísse. Mas o PM decidiu passear com seu cão. Acabou morto em frente ao buffet da mulher dele.

Editoria de Arte/Folhapress

“Ele se sentiu seguro e achou que nada fosse acontecer. Por isso, dispensou a escolta”, disse o comandante da PM na Baixada Santista, coronel Marcelo Prado.

Conforme Prado, já houve outros casos em que PMs precisaram ser escoltados.

Um policial ouvido pela Folha disse que teve de se trancar em casa, com sua família, após receber ameaças de traficantes de São Bernardo do Campo, no ABC.

“Antes, o bandido cometia crime e fugia para se esconder. Hoje, a situação se inverteu. Nós deixamos o trabalho e nos escondemos dentro de casa”, afirmou um soldado que pediu anonimato.

“Os bandidos estão dando prêmios para quem matar um policial. Se forem presos, têm assistência jurídica. A que ponto chegamos?”

Outro policial relatou que foi obrigado a se mudar.

“Mudei de cidade após os bandidos irem até a porta da minha casa quatro vezes. Muitos outros policiais que conheço estão deixando suas casas, sempre às pressas”, disse o investigador da Polícia Civil, que atua na Grande São Paulo.

Setores de inteligência das polícias descobriram que, desde o fim de semana passado, bandidos da facção criminosa PCC estão catalogando quem são os policiais que moram nas regiões próximas aos pontos de venda de drogas. O objetivo é matá-los caso algum criminoso da quadrilha seja assassinado.

Na última sexta-feira, a Folha revelou que documentos da facção criminosa que estão em poder da polícia e do Ministério Público mostram que os chefes do PCC ordenaram os ataques aos policiais.

PROGRAMA

Comandantes de batalhões da PM ouvidos pela Folha afirmaram que, nos próximos dias, o governo deve lançar um programa de proteção ao policial com o objetivo de reduzir o número de PMs vítimas de violência.

A informação foi negada pela Secretaria da Segurança.

Anteontem, entretanto, o comandante da PM no Estado, coronel Roberval França, afirmou que os PMs estão recebendo orientações de como agir em seus momentos de folga para que também não se tornem vítimas.

Dos 66 policiais militares mortos neste ano, só 3 estavam trabalhando. Os demais estavam fora do serviço.

Um Comentário

  1. Informação a ser confirmada:
    Segundo relatos, existe em São Paulo um contingente de integrantes do Comando Vermelho e que estão esperando mais alguns que estão vindo do RJ por via terrestre para se juntarem aos PCC, para aterrorizarem SP.
    Policiais intensifiquem as abordagens, pois na madrugada este povo estará circulando, vamos frustar a chegada desse povo em SP.
    Obrigado.

    Curtir

  2. POLICIA PRECISANDO DE ESCOLTA
    então muda de profissão vae ser professor pra apanhar de aluno
    ou vae ser fregues pra levar cacete de cliente.
    VAE TER OUTRA PROFISSÃO OU DEIXA DE SER CAGÃO
    SER POLICIA TA NO SANGUE,TODO DIA É UMA GUERRA DIFERENTE
    TEM QUE PEGAR TOURO A UNHA COM UM SALARIO DE MERDA.
    UMA COISA EU GARANTO PRO CEU EU NÃO VOU
    NÃO VOU ENCONTRAR NENHUM CONHECIDO E NÃO VOU TER AMBIENTE

    Curtir

  3. ta brincando :
    POLICIA PRECISANDO DE ESCOLTA
    então muda de profissão vae ser professor pra apanhar de aluno
    ou vae ser fregues pra levar cacete de cliente.
    VAE TER OUTRA PROFISSÃO OU DEIXA DE SER CAGÃO
    SER POLICIA TA NO SANGUE,TODO DIA É UMA GUERRA DIFERENTE
    TEM QUE PEGAR TOURO A UNHA COM UM SALARIO DE MERDA.
    UMA COISA EU GARANTO PRO CEU EU NÃO VOU
    NÃO VOU ENCONTRAR NENHUM CONHECIDO E NÃO VOU TER AMBIENTE

    “NÃO VOU ENCONTRAR NENHUM CONHECIDO E NÃO VOU TER AMBIENTE”…kkkkkkkkkkkkkkkk…

    É isso aí!..rs

    Curtir

  4. ta brincando :
    POLICIA PRECISANDO DE ESCOLTA
    então muda de profissão vae ser professor pra apanhar de aluno
    ou vae ser fregues pra levar cacete de cliente.
    VAE TER OUTRA PROFISSÃO OU DEIXA DE SER CAGÃO
    SER POLICIA TA NO SANGUE,TODO DIA É UMA GUERRA DIFERENTE
    TEM QUE PEGAR TOURO A UNHA COM UM SALARIO DE MERDA.
    UMA COISA EU GARANTO PRO CEU EU NÃO VOU
    NÃO VOU ENCONTRAR NENHUM CONHECIDO E NÃO VOU TER AMBIENTE

    ô TÁ BRINCANDO. ANTES DE SER POLICIA, SOMOS HOMENS E PAIS DE FAMÍLIA E CORAGEM NÃO É O ASSUNTO PRINCIPAL. O GOVERNO INDIRETAMENTE APARELHOU DE UMA FORMA TÃO ENORME O CRIME ORGANIZADO QUE NÃO ADIANTA NÓS ACHARMOS QUE TEMOS CONDIÇÃO DE GANHAR ESSA BATALHA. NÃO TEMOS AMPARO, NÃO TEMOS LEI QUE NOS GARANTA, ENTÃO É MELHOR SER UM POUCO “COVARDE” EU DIRIA, MAS ESSE NÃO É O TERMO CERTO, E VERMOS NOSSOS FILHOS CRESCEREM POIS O GOVERNO ESTÁ SE LIXANDO PRA NÓS. ENTÃO QUEM PUDER FICAR NA MOITA E ESPERAR O PIOR PASSAR, EU ACONSELHO. O NOSSO PRINCIPAL ADVERSÁRIO HOJE É O PRÓPRIO GOVERNO.

    Curtir

  5. E TEM MAIS, EU TÔ VENDO QUE A PM ESTÁ ABRINDO OS OLHOS, PARA DESESPERO DO GOVERNO, POIS ELES ESTÃO VENDO QUE ESTÃO PAGANDO COM A VIDA E QUE O SECRETARIO PINTO ESTÁ LAVANDO AS MÃOS COM SANGUE INOCENTE E NÃO TEM A MÍNIMA HUMILDADE DE SAIR FORA DA CADEIRA E DAR LUGAR PARA ALGUÉM PREPARADO, ENQUANTO ISSO, SENTADO NO TRONO DE SUA ARROGÂNCIA, ASSISTE A MORTE COVARDE DE POLICIAIS HONESTOS TODOS OS DIAS SEM O MÍNIMO REMORSO.

    Curtir

  6. Segundo informes, a bandidagem que saiu das cadeias, estão com missões, dentre elas a morte também de policial civil, se liga galera, fontes seguras……..

    Curtir

  7. to sabendo que o salve foi pra matar PM, PC e ASP…atacar bases, batalhões e delegacias…matar tb quem se recusou a aceitar missões e que esta devendo e não paga…vão matar e por na conta da PM. Falaram que dia 12 vai ser o dia mais sangrento! que vai até o segundo turno! Que terão apoio do C.V. pediram arrego???
    PCC=ARREGÕES
    PODE VIR QUENTE QUE TO FERVENDO!

    O governo esta desesperado to vendo mais vtr da corró do que nunca!!! Pq não deixa os Policias de verdade trabalhar???
    Pq não corta a saidinha ao invés de folga dos policiais?
    Governo=ARREGÃO

    Curtir

  8. Caros Irmãos,
    É melhor ser julgado do que carregado.mCuidemos de nós, porque o governo não tá nem aí. Somos apenas números “RS”. Se Depender de mim arredondo qualquer ocorrência envolvendo Mike, Charlie ou GCM.

    Curtir

  9. Estou com muito medo, estou em pânico, depois que vi esse vídeo do sargento de Santos, estou apavorado, percebo que a Polícia de SP não tem meios para enfrentar o poderio bélico do PCC, estamos lutando contra uma organização muito mais forte que a polícia, se for preciso quero escolta sim. Que Deus nos proteja.

    Curtir

  10. Para o Coronel Marcos Roberto Chaves da Siva,o PCC é folclore e a culpa é do governo Federal que não cuida das fronteiras,perguntado então qual a motivação para a morte de tantos policiais, ele responde:¨ainda não fiz um estudo em relação a matéria,minha opinião particular é o bom trabalho feito pela PM em relação ao trafico de drogas¨OBS:com um comandante assim quem precisa de inimigo…

    Curtir

  11. “Um policial militar foi roubado e alvejado em um assalto na manhã desta quinta-feira quando saia da sua casa em Diadema. O crime, cometido por dois homens que ocupavam um veículo roubado minutos antes, aconteceu por volta das 7h30, no bairro Jardim Rey.
    O 2º Sargento João Carlos de Oliveira Rocha estava saindo para o trabalho, quando foi abordado e atingido com um tiro no abdômen e outro na perna esquerda. Após o incidente, os criminosos fugiram e abandonaram o carro em uma região próxima.
    O policial foi resgatado pela própria PM e levado para o Hospital Municipal de Diadema, e depois, encaminhado para o Hospital Mário Covas, em Santo André. O estado de saúde dele é considerado estável, embora tenha uma fratura na perna, escoriações na cabeça e um ferimento superficial provocado pelo disparo em direção ao abdômen.
    A polícia ainda não conseguiu localizar os dois indivíduos, mas duas pessoas já foram detidas para averiguação. O caso será investigado pelo 1º Distrito Policial de Diadema.”
    .
    O bosta do jornalista coloca o nome do cara, o bairro, e até o horário que o cara sai de casa pra trabalhar, brincadeira, viu.
    .
    Então dois caras roubam um carro, se dirigem a casa de um qualquer, que por coincidência é policia, aí dão dois tiros no cara e fogem, sem levar nada…
    .
    Aaééé´, esqueci que pra ser jornalista sequer precisa de faculdade, aí dá nisso né.. Matérias de nível baixo. Se parar pra analisar, tá parecendo histórico do BO que foi feito…kkkk

    Curtir

  12. Grampos das cadeias pegaram contatos desses caras do CV, mesmo.
    Viriam dar apoio pois um primo do Marcola teria sido morto pela ROTA em Santos, o que motivou tal chamada.
    Concordo que os caras seriam muito machos pra vir de lá até aqui só pra tumultuar, maaaaasssss, nunca se sabe né….
    .
    Olho vivo gente.

    Curtir

  13. Jornalista é um caso serio temos o exemplo de um que escreve o que não deve, depois fica com penico debaixo da cama vendo assombração e ainda disse que foi embora do pais.Vira homem, pelo amor de Deus.

    Curtir

  14. O Estado de S. Paulo

    Medo faz PMs andarem em comboio e falarem em ‘código vermelho’

    A série de ataques que já matou 79 policiais militares neste ano transformou a rotina dos integrantes da corporação. PMs que moram na periferia de São Paulo já fazem comboios para não serem pegos sozinhos pelos criminosos na volta para casa. E há até quem fale em um “código vermelho”, que prevê a morte de dez bandidos para cada PM assassinado. Mudar de cidade é outra alternativa que vem sendo cogitada por alguns.
    “Policiais que moram nas zonas leste e sul se juntam e vão de moto ou mesmo de carro para se precaver”, conta o sargento Nelson José de Brito, de 49 anos, que trabalha na região do Jardim Ângela, na zona sul, no 37.° Batalhão da PM – onde atuava o soldado Hélio Miguel Barros, de 36 anos, assassinado na segunda-feira em Taboão da Serra.
    Com 29 anos de profissão, o sargento Brito toma precauções antes de voltar para casa, no Capão Redondo. “Ligo para minha mulher para saber se há algum estranho rondando”, diz. No entanto, ele se recusa a tirar a farda na volta do trabalho. “Acho isso um constrangimento.”

    Operação quer ‘sufocar crime’ onde morreram policiais

    Em uma resposta à onda de assassinatos de policiais, a Polícia Militar anunciou ontem que vai realizar a Operação Saturação nas regiões onde aconteceram ataques. O reforço começou ontem e não tem prazo para terminar. A ação consiste na presença maciça de policiais, com realização de bloqueios e abordagens, para sufocar a criminalidade. De acordo com a PM, um terço dos policiais que atuam no setor administrativo vai para as ruas, o que resultará em um acréscimo de 5 mil policiais ao efetivo.
    Policiais da Tropa de Choque serão estrategicamente enviados para as regiões onde policiais foram assassinados. Segundo a corporação, eles vão para a zona sul da capital e para Guarulhos, Taboão da Serra, Embu das Artes e Baixada Santista.
    A ação acontecerá diariamente, das 15h às 23h. Além de bloqueios, haverá operações em locais “cujas análises de inteligência indicam comércio de drogas com o objetivo de prevenir a ocorrência de atos ilícitos, em especial com emprego de motocicletas”. Ágeis, as motos são utilizadas pelos criminosos em muitos dos atentados contra os PMs. Segundo a corporação, serão usados 14 helicópteros no Estado.

    Curtir

  15. Amanhã o ‘jornalzinho’ tv tribuna, fará junto com o 6° BPMI de Santos um evento para as crianças. O jornalzinho só está preocupado com o ibope deles, não se importando com o q tem ocorrido ak na cidade. Querem aparecer bem na fita, tirando fotinhas hipócritas com as ‘autoridades’ se é que alguém terá CORAGEM de ir c tudo o que tem ocorrido. TENHO CERTEZA QUE O BATALHÃO NÃO TEM CABEÇA PARA PENSAR EM AGRADAR ESSAS MERDAS DE EMPRESÁRIOS E POLITICOS QUE AQUI EXISTEM, principalmente com a morte do Sargento Fukuhara . Sei q as crianças não tem culpa de nada, mas essas mesmas, irão acompanhados com ‘as bandidas e bandidos’ dos seus pais, NÃO ESTOU GENERALIZANDO. Sei que nas imediações moram muitos ‘traficantezinhos’ e esses chegarão para dar uma olhadinha nos oficiais. CARAMBA, pq não cancelam e mandam essa tvzinha fazer esse evento na João Pessoa??? Vão pro raio q os parta, p não ser deselegante ak!

    Espero que o efetivo fique atento, q não de bobeira e q nas imediações do canal 6 coloquem várias viaturas bloqueando a mesma. FICA A DICA.

    DEUS PROTEJA TODOS VOCÊS!

    MEUS MAIS SINCEROS SENTIMENTOS A ESPOSA DO Sgto FUKUHARA ;-( E DE TODAS AS OUTRAS VIÚVAS.

    Ps. Revistem tds e anotem o Rg dos mesmos.

    Curtir

  16. Tá TIRAndo esses malas, viu :
    Grampos das cadeias pegaram contatos desses caras do CV, mesmo.
    Viriam dar apoio pois um primo do Marcola teria sido morto pela ROTA em Santos, o que motivou tal chamada.
    Concordo que os caras seriam muito machos pra vir de lá até aqui só pra tumultuar, maaaaasssss, nunca se sabe né….
    .
    Olho vivo gente.

    É UMA BOA NOTICIA. ISSO SIGNIFICA QUE O PCC ESTÁ PEDINDO ARREGO E COMEÇANDO A FICAR COM MEDO. CHAMANDO OS CARAS DO CV, DEMONSTRA QUE NÃO ESTÃO TÃO PODEROSOS ASSIM…

    Curtir

  17. LUIS FERRER PERCON :
    Estou com muito medo, estou em pânico, depois que vi esse vídeo do sargento de Santos, estou apavorado, percebo que a Polícia de SP não tem meios para enfrentar o poderio bélico do PCC, estamos lutando contra uma organização muito mais forte que a polícia, se for preciso quero escolta sim. Que Deus nos proteja.

    Então voce terá que mudar de profissão e virar babá, porque o verdadeiro combatente jamais teme o inimigo. Se tiver que morrer e chegar a hora vai morrer de qualquer jeito, com pcc ou sem pcc. Se vc mostrar medo pro cachorro ele irá te atacar. É so não ficar vacilando. Moro numa quebrada que tá cheio de traficas, não vacilo e não dou moleza, ando trepado até os dentes e se tiver que morrer apenas será mais um no inferno pra combater os malucos. Vou empacotar mas vou levar uns três comigo. Já tomei facadas e tiros e não morri, porque não chegou a hora, mas quando chegar vou sem problema, mas vou com as quadradas descarregadas. Morrer desarmado e no vacilo é que não vai ser.

    Curtir

  18. Talvez seja preferivel a morte do que envelhecer na miséria. Que venham os malucos que tô trepado e na espreita.

    Curtir

  19. O CV ESTÁ VINDO SOMENTE COM PASSAGEM DE VINDA, PORQUE IRÃO TERMINAR NO IML PAULISTA JUNTO COM O PCC, RSRSRSRS…

    Curtir

  20. Agora acabou, o último que sair apaga a luz, só esse povo burro de são paulo não ver, não percebe que a segurança pública do Estado faliu, se os policiais, a malha protetora da sociedade esta precisando de escolta, o povo tá na água de salsicha.

    Curtir

  21. É ISSO AÍ. LÁ NO RIO ELES ESTÃO PROTEGIDOS PELOS MORROS CARIOCAS. AQUI SE APARECER ALGUÉM NA QUEBRADA FALANDO COM SOTAQUE CARIOCA, VAI LEVAR CHUMBO, RSRSRSRS…

    Curtir

  22. Esposa de PM :
    Para o Coronel Marcos Roberto Chaves da Siva,o PCC é folclore e a culpa é do governo Federal que não cuida das fronteiras,perguntado então qual a motivação para a morte de tantos policiais, ele responde:¨ainda não fiz um estudo em relação a matéria,minha opinião particular é o bom trabalho feito pela PM em relação ao trafico de drogas¨OBS:com um comandante assim quem precisa de inimigo…

    Ele esta pouco se importando, pois tem segurança, carro blindado, não faz patrulhamento ostensivo, tampouco incursão nas favelas, recebe RETP turbinado, quando se aposenta vai comandar alguma sub-prefeitura, para ele e o alto comando tanto da PM quanto da PC, esta tudo bem.

    Curtir

  23. Maria :

    Guerrilheiro Antigão pronto pro Combate :
    Talvez seja preferivel a morte do que envelhecer na miséria. Que venham os malucos que tô trepado e na espreita.

    Você esta “trepado e na espreita” e sua família (pais, esposa, filhos, amantes) tb estão?

    O PCC NÃO QUER AS FAMILIAS, PORQUE ELES TAMBÉM TEM FAMILIA. NÃO MEXEM COM NOSSAS FAMILIAS PORQUE ELAS NÃO TEM COMO SE PROTEGER. TODO FERIADO E FIM DE SEMANA LÁ ESTÃO ELAS COM SEUS ÔNIBUS FRETADOS, EM VISITA AOS PRESOS. IMAGINA O QUE PODE ACONTECER COM ELAS SE O PCC ATACAR ALGUÉM DE NOSSAS FAMILIAS…

    Curtir

  24. PARA PENSAR! SE VOCE QUE CAÇAR MORCEGOS ONDE VOCE DEVE PROCURAR? ACREDITO QUE SEJA ONDE ELES DORMEM, MORAM, SE ESCONDEM OU ESTÃO PRESOS, OU SEJA NAS CAVERNAS OU OUTROS LUGARES?????????

    Curtir

  25. Jose :
    Informação a ser confirmada:
    Segundo relatos, existe em São Paulo um contingente de integrantes do Comando Vermelho e que estão esperando mais alguns que estão vindo do RJ por via terrestre para se juntarem aos PCC, para aterrorizarem SP.
    Policiais intensifiquem as abordagens, pois na madrugada este povo estará circulando, vamos frustar a chegada desse povo em SP.
    Obrigado.

    TAMBÉM A SER CONFIRMADO: Segundo relatos captados por um satélite espacial, integrantes da Falange Intergaláctica do Planeta Plinctus, onde habitam os Xuxulands, criminosos interplanetários, também estariam vindo em suas naves para SP, visando engrossar a aliança PCC/CV.
    Parece que a Universal e os Estúdios MGM já disputam a filmagem do massacre a ser promovido contra os policiais paulistas e George Lucas já foi sondado para dirigir o longa metragem: “CORRA QUE A POLÍCIA VAI CAIR”

    Curtir

  26. Cuidaddo, o FLIT é visitado pelo PCC.
    Esta aberto a todos.
    A contra informaçao ainda é a melhor arma.

    Curtir

  27. 12/10/2012 – 06h30
    Investigação aponta que morte de traficante motivou ataques a PMs

    AFONSO BENITES
    ROGÉRIO PAGNAN
    DE SÃO PAULO
    JOSMAR JOZINO
    DO “AGORA”

    Investigações do Ministério Público e da Polícia Civil apontam relação entre a série de assassinatos de policiais militares em São Paulo e a morte de um dos líderes da facção criminosa PCC em janeiro deste ano em São Bernardo do Campo, no ABC.

    O criminoso morto foi Paulo Sérgio Gonçalves, 33, conhecido como Olívia Palito, em um suposto confronto com policiais da Rota (tropa de elite da PM). Conforme documentos obtidos pela Folha, ele era um dos responsáveis por um centro de distribuição de drogas da facção.

    As investigações do Ministério Público e da Polícia Civil mostram que a ordem para o assassinato dos “botas”, como os criminosos chamam os policiais militares, partiu de um preso chamado Roberto Soriano, o Betinho Tiriça.

    CARTA

    Uma carta escrita por ele foi interceptada, em maio, por um agente penitenciário no momento em que ele lançava o documento do raio 3 para o raio 4 da penitenciária 2 de Presidente Venceslau.

    O destinatário do recado era o preso conhecido como Judeu e tido como um dos responsáveis pelas finanças da organização criminosa.

    Na carta, conforme a reportagem apurou com advogados, promotores e policiais, Betinho Tiriça cita o nome de seis PMs da Rota que participaram da ação que resultou na morte de Olívia Palito e pede para que os criminosos matem esses militares.

    Até ontem, nenhum desses policiais tinha sido assassinado. O documento também falava que outros PMs, sem citar nomes, deveriam ser mortos. Desde o período em que a ordem foi dada, em maio, até ontem, 50 PMs da ativa e da reserva tinham sido assassinados. Ao todo, neste ano, 83 foram mortos.

    Cópias dessa carta constam de processos judicial e administrativo contra o preso Soriano, ambos sigilosos.

    Um exame grafotécnico comprovou que foi ele quem escreveu o recado. Após a constatação, o preso foi enviado ao presídio de segurança máxima de Presidente Bernardes e submetido ao regime disciplinar diferenciado, a “tranca-dura”. Lá, o detento fica isolado em uma cela durante 22 horas por dia.

    Curtir

  28. Mais um Pm morto em 12 outubro de 2012,ele foi encontrado com as mãos amarradas e com indicios de tortura,ele era aposentado e morava sozinho….

    Curtir

  29. SARGENTO É SUSPEITO DE LIGAÇÃO COM MORTES NA GRANDE SP E BAIXADA SANTISTA.

    A Polícia Civil prendeu ontem em Itapevi um sargento da Polícia Militar suspeito de envolvimento em mortes nos últimos meses na Grande São Paulo e na Baixada Santista.
    Outros quatro PMs investigados pelos mesmos crimes foram detidos, ouvidos e liberados. Policiais do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) cumpriram mandados de busca e apreensão na casa e nos batalhões dos policiais.

    Segundo a polícia, com o sargento Valdir Machado Brito, 46, foram apreendidas ao menos 15 armas, munição, revólveres de brinquedos, cocaína, maconha e crack.
    A suspeita é que a droga e as armas de brinquedos eram utilizadas para forjar prisões. Entre as armas há revólveres, pistolas e espingardas.

    O sargento mora em Itapevi e trabalha na Força Tática na vizinha Osasco. Lá, no dia 12 de julho, oito pessoas foram mortas e seis ficaram feridas após um colega de Brito ter sido alvo de atentado.

    A polícia diz haver indícios da participação dele nessas mortes. Brito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
    O DHPP fará análise nas armas apreendidas com os PMs para saber se foram utilizadas em mortes ocorridas nos últimos dias. Escutas telefônicas apontam que eles conversaram sobre as mortes.

    Thiago de Sousa Duca, advogado da Associação de Cabos e Soldados da PM e defensor de Brito, diz que ele nega participação nas mortes. “Ele tem três pistolas, registradas em seu nome. O resto é armamento de brinquedo.”

    O sargento nega ainda que havia drogas em sua casa.

    TA AÍ!!!

    O DHPP DESTE GOVERNO PRENDE OS POLICIAIS QUE ESTÃO HONRANDO O SANGUE DOS QUE FORAM ASSASSINADOS PELOS MALDITOS DO PCC,
    AGORA REALMENTE ESTAMOS FUDIDOS!!!!!!

    TEM QUE FICAR CABREIRO COM OS MALAS E QUANDO VER UMA VTR DA DHPP APARECENDO NA SUA QUEBRADA TAMBÉM, O QUE EU DISSE, POLICIA CONTRA POLICIA E MALA SE FORTALECENDO,

    É POR ISSO QUE A PM TÁ SOZINHA NESTA GUERRA…..

    Curtir

  30. marco polo :
    Cuidaddo, o FLIT é visitado pelo PCC.
    Esta aberto a todos.
    A contra informaçao ainda é a melhor arma.

    Que bom que é também visitado pelo PCC, quem sabe assim eles aprende que não adianta nada matar o ultimo nível do escalão, ou seja, a linha de frente os praças, que comecem a matar quem manda, os oficiais, que de nada servem, mas talvez o PCC já tenha se dado conta que matar oficial não vale nada, pq eles não servem para nada, além de mamar nas tetas do governo e receber RETP turbinado.

    Curtir

  31. Guerrilheiro Antigão pronto pro Combate :

    Maria :

    Guerrilheiro Antigão pronto pro Combate :
    Talvez seja preferivel a morte do que envelhecer na miséria. Que venham os malucos que tô trepado e na espreita.

    Você esta “trepado e na espreita” e sua família (pais, esposa, filhos, amantes) tb estão?

    O PCC NÃO QUER AS FAMILIAS, PORQUE ELES TAMBÉM TEM FAMILIA. NÃO MEXEM COM NOSSAS FAMILIAS PORQUE ELAS NÃO TEM COMO SE PROTEGER. TODO FERIADO E FIM DE SEMANA LÁ ESTÃO ELAS COM SEUS ÔNIBUS FRETADOS, EM VISITA AOS PRESOS. IMAGINA O QUE PODE ACONTECER COM ELAS SE O PCC ATACAR ALGUÉM DE NOSSAS FAMILIAS…

    Será mesmo? S.M.J outro dia mataram um PM e atingiram o filho do mesmo. E neste atual governo, se o PCC atacar nossas famílias, é bem capaz do governo dá uma medalha a eles, ah mais eu ia me esquecendo que o PCC não existe, é lenda urbana.

    Curtir

  32. GENTE A POLICIA DE SP TEM QUE TER UNIÃO OU VAI MORRER MUITA GENTE, TEM QUE ACABAR COM ESSA RIVALIDADE, E COMEÇAR A TRABALHAR JUNTOS, POIS SE O BICHO PEGAR VAI MORRER, PM, PC, BOMBEIRO,SAP, E OUTROS MAIS, E NOSSOS GOVERNANTES NEM AI.

    Curtir

  33. Policiais Militares de São Paulo são detidos em Santa Inês, MA
    Policiais faziam a segurança de um candidato à prefeitura da cidade.
    Lista de nomes relacionados à quantias em dinheiro também foi apreendida.

    Do G1 MA
    1 comentário

    Quatro policiais militares de São Paulo foram detidos no início da noite deste sábado (6) na cidade de Santa Inês, localizada a 249 km de São Luís. Eles são suspeitos de fazer a segurança de um candidato a prefeito da região

    A informação da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão é de que foram detidos quatro policiais, mas há possibilidade de mais suspeitos serem apresentados nas próximas horas. O secretário de Segurança, Aluísio Mendes, informou ao G1 que os detidos estavam fazendo segurança de um candidato a prefeito da cidade. O secretário disse, ainda, que além da escolta, os policiais de São Paulo estavam a serviço do candidato para o transporte de material de campanha. Com os suspeitos, foi apreendido também um caderno com uma lista de nomes de lideranças políticas da região relacionadas com valores em dinheiro.

    As prisões aconteceram depois que a polícia de Santa Inês recebeu informação da possível irregularidade e passou a monitorar o grupo. Nesta sexta-feira (5), os policiais maranhenses localizaram o carro no qual estavam os paulistas e na abordagem foi constatado que os policiais do Sudeste estavam com armas pertencentes à polícia paulista. Após a apreensão, os policiais foram encaminhados à delegacia regional da cidade, onde serão interrogados.

    A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão informou ao comando militar de São Paulo sobre a situação irregular dos policiais e, consequentemente, sobre as prisões.

    Curtir

  34. Guerrilheiro Antigão pronto pro Combate :

    LUIS FERRER PERCON :
    Estou com muito medo, estou em pânico, depois que vi esse vídeo do sargento de Santos, estou apavorado, percebo que a Polícia de SP não tem meios para enfrentar o poderio bélico do PCC, estamos lutando contra uma organização muito mais forte que a polícia, se for preciso quero escolta sim. Que Deus nos proteja.

    Então voce terá que mudar de profissão e virar babá, porque o verdadeiro combatente jamais teme o inimigo. Se tiver que morrer e chegar a hora vai morrer de qualquer jeito, com pcc ou sem pcc. Se vc mostrar medo pro cachorro ele irá te atacar. É so não ficar vacilando. Moro numa quebrada que tá cheio de traficas, não vacilo e não dou moleza, ando trepado até os dentes e se tiver que morrer apenas será mais um no inferno pra combater os malucos. Vou empacotar mas vou levar uns três comigo. Já tomei facadas e tiros e não morri, porque não chegou a hora, mas quando chegar vou sem problema, mas vou com as quadradas descarregadas. Morrer desarmado e no vacilo é que não vai ser.

    Que Deus nos proteja e lhe ensine a ser um homen de coragem e inteligência meu irmão.

    Curtir

Os comentários estão desativados.