Isto não é mais crime! É terrorismo! É guerra revolucionária com ataque a representantes do Estado.
Cuidado, porém. Daqui há algum tempo, os autores destes atentados poderão ser chamados de “revolucionários”, poderão ser anistiados, tornando-se altos dignitários. Daí, “ai” de quem participar ou houver participado da “repressão” contra eles…
Blá-blá-blá à parte, governo à parte, qualquer coisa à parte, a verdade é uma só: Bandido só se enfrenta com investigação, cacete e bala, nesta ordem. O resto é papo furado. Conversa rebuscada sobre “garantismo X ‘pro societate’ ” é no fórum!
O trinômio é INVESTIGAÇÃO, CACETE E BALA! Dentro da lei, mas dentro também deste trinômio!
Polícia que tem “polícia” no sangue não deve depender de cúpula.
A Polícia, a verdadeira Polícia, que não é caricatura de Exército, nem esboço estético de Escotismo, deve depender é da organização interna de cada equipe, mormente das operacionais.
Investigação, cacete e bala, antes que continuem a “buscar” Policiais em casa!
E o Datena em silêncio total. Se não fosse o Rezende na Record ninguém saberia de nada.
Mas como disse o secretário: tudo é lenda!!!!
CurtirCurtir
Sinistro o silêncio do Datena, já o Márcio Rezende, lembrou aquele gordão do filme do BOPE, cheio de segundas intenções.
CurtirCurtir
Investigação, cacete e bala …
mas nao podemos esquecer de fazer os beozinhos em 20 minutinhos…..função precipua da PC de SP
senão é corregedoria, esculacho e bonde.
Em tempo> beozinhos nao criminal, beozinho bradesco meu advogado mandou, beozinho nextel, beozinho minha mulher nao deixa eu ver meu filho…..
To aqui atras do balcão…..vestido de mula sem cabeça….
é tudo folclore…..
CurtirCurtir
08/10/2012 16:25
Da Tribuna
Da Redação
Pronunciamentos realizados na sexta-feira, 5/10
Ação antidemocrática
A apreensão, na noite de 4/10, por parte de oficiais da Justiça Eleitoral, de exemplares do jornal Folha Bancária sob alegação de propaganda eleitoral indevida foi considerada por Luiz Cláudio Marcolino (PT) uma ação antidemocrática. O deputado disse que a ação se deu a pedido do PSDB, e que no jornal apreendido havia reportagem sobre os três principais candidatos. Marcolino ainda falou de sua experiência como dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo e criticou a maneira como os governos do PSDB conduziram as privatizações do Banespa e da Nossa Caixa. (MF)
Mortes de policiais
Olimpio Gomes (PDT) lamentou o assassinato de mais um policial militar no Estado de São Paulo, e informou que, apenas em 2012, foram 79 mortes. Ele citou reportagem do jornal Folha de S.Paulo sobre o assunto, onde deu entrevista que teve repercussão nacional. Gomes rebateu os discursos de autoridades estaduais, que afirmam que as execuções em série não estariam ocorrendo, e cobrou atitudes no sentido de terminar com esta onda de violência contra policiais. (MF)
Tolerância zero
Jooji Hato (PMDB) citou o aumento de 15% nos índices de criminalidade e afirmou que essa tendência só pode ser revertida atacando-se os três pilares da violência: álcool, drogas e armas. O parlamentar defendeu uma estratégia de combate à violência nos moldes da política de tolerância zero implantada pelo então prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani. (FC)
Pronunciamentos realizados na segunda-feira, 8/10
Crime
Olimpio Gomes (PDT) cumprimentou o deputado Jooji Hato (PMDB) pela eleição de seu filho, George Hato, ao cargo de vereador da capital. Ele comentou a morte de mais um policial militar e de um segurança de um buffet, ambos mortos a tiros de fuzil na Baixada Santista. O parlamentar afirmou que o governo de São Paulo insiste em dizer que não existe facção criminosa. “Essa é uma triste realidade por que passam os agentes penitenciários e os policias militares”, finalizou. (GA)
Medidas
Depois de gradecer a todos que se envolveram na eleição de George Hato ao cargo de vereador da capital, Jooji Hato (PMDB) comentou a morte de um policial militar e de um segurança na Baixada Santista. O parlamentar criticou o governo do Estado de São Paulo e disse: “Não é só colocar a Rota nas ruas, temos que fazer blitze em locais estratégicos e tirar as armas das mãos dos bandidos. Esse é o melhor caminho”. (GA)
CurtirCurtir
ELE TÁ FECHADO COM O GOVERNO. É ACHEGADO DA CÚPULA. NUNCA VAI FALAR.
CurtirCurtir
“CHEGADO”
CurtirCurtir
É TÁ COMPLICADO. A POLÍCIA É A BOLA DA VEZ, A IMPRENSA NÃO DIVULGA A REAL SITUAÇÃO O GOVERNO DESDENHA AO AFIRMAR QUE TUDO É LENDA. O MARCELO REZENDE DISSE NO SEU PROGRAMA QUE TENTOU FALAR COM O SECRETÁRIO, MAS UM ASSESSOR DISSE QUE O MESMO TINHA VIAJADO PROS EUA, DEPOIS OUTRO OU O MESMO ASSESSOR DISSE QUE O SECRETÁRIO NÃO IA DAR DECLARAÇÕES. AGORA COMEÇAM OS INFORMES DE QUE O BICHO VAI PEGAR NESSA SEMANA. PUTZ…
CurtirCurtir
É simples todos os policiais se reúnem em frente ao palácio e exige uma posição do governo(de preferencia de quatro), mas todo mundo tanto PC quanto PM, ai quero ver se a imprensa não se mexe..
CurtirCurtir
DR GUERRA,
QUEM É ESSE DELTA QUE ESTÁ USANDO O NICK DO DELTA UNO ORIGINAL?
NÃO “P O D E” SER ELE: A REDAÇÃO NÃO É DELE, O VOCABULÁRIO NÃO É DELE, AS ÍDÉIAS NÃO BATEM COM AS DELE, NÃO SE PARECE EM NADA COM ELE…
CurtirCurtir
Querida ANJO NR 13, sou eu mesmo, o DELTA UNO “ORIGINAL” de sempre, só que muito mais cansado de ver tantos Policiais tombando enquanto todos envidam os seus mais caros esforços para não sair do “politicamente correto”. Saudades de seus comentários, da Suely, do Caipirapor (que “rancava” lasca…rs) e de todos da “velha guarda” do Flit.
Abração e, por favor, releve se alguma contundência minha lhe desapontou em algo!
CurtirCurtir
08/10/2012 – 21h30 – Folha On Line
Polícia prende suspeito de matar policial em Juquitiba (SP)
Publicidade
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
A Polícia Civil prendeu na tarde desta segunda-feira (8) um dos suspeitos de ter matado o investigador João Antônio Pires, 62. O policial foi morto na noite da útlima sexta-feira com 13 tiros em um supermercado em Juquitiba (a 72 km de São Paulo).
Segundo a polícia, o suspeito, de 28 anos, foi detido quando deixava um sítio na estrada dos Padeiros, na mesma cidade. Em depoimento, ele teria dito que apenas deu uma carona para um amigo no dia do crime.
Com o suspeito, foram apreendidos dois capacetes, uma pistola, munições, a possível moto usada para praticar o crime e uma folha com anotações. Outro homem está sendo investigado pela participação na morte do policial civil.
O CRIME
O policial civil foi atacado por dois homens, que estavam em uma motocicleta preta, quando deixava um supermercado após fazer compras. Pires descarregava as sacolas com as mercadorias no porta-malas do seu carro, um Monza, quando o ocupante da garupa da moto chegou atirando.
Segundo a versão da polícia, o investigador ainda tentou correr para dentro do mercado, mas foi perseguido e morto. O assassino ainda fez disparos quando o policial já estava caído, ao lado dos caixas.
A polícia afirmou que está investigando a ligação dos suspeitos pelo crime com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). A vitima era marido da uma ex-prefeita da cidade.
Colaborou ANDRÉ CARAMANTE
CurtirCurtir
REPETINDO:
O NEGÓCIO É “OPERAÇÃO FODA-SE A LEI”
FODA-SE A LEI, FODA-SE O GOVERNO, FODA-SE O POVO!!!!!!!!!!!!
NINGUEM TA LIGANDO COM A MORTE DE POLICIAIS, ENTÃO FODA-SE O POVO. TEMOS QUE CUIDAR DA SEGURANÇA DAS NOSSAS FAMILIAS E NADA MAIS. BRAÇO CURTO E ZÓIO DE VIDRO …
LEMBREM-SE FOI O POVO QUE ELEGEU ESSE GOVERNO. E VÃO ELEGER O VAMPIRO MR BURNS DE NOVO ………..
CurtirCurtir
Prestem atenção, não noticiam a caça aos policiais porque vai atrabalhar o candidato do governo, uma lição a todos aqueles que após um serviço gostam de aparecer e chamam rapidinho a imprensa, podem aproveitar e chamar o “amigo” reporter para que noticie nossa indignação, ou continuem votando no Serra, no coronel da PM do PSDB, ou chamar o batman não é…
CurtirCurtir
Porque as associações de classe não se unem para um protesto coletivo? Estão esperando o que?
CurtirCurtir
09/10/201202h42 > Atualizada 09/10/201202h51
PM é assassinado em posto de gasolina em SP
1
Do UOL, em São Paulo
Um policial militar foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (8) em um posto de gasolina em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
De acordo com a assessoria de comunicação da PM, o crime aconteceu por volta das 22h. O soldado de identidade ainda não revelada estava de folga. Ele abastecia seu veículo quando foi atingido por vários tiros. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Ao menos 77 policiais militares foram assassinados de janeiro até esta segunda no Estado. É o dobro do número de PMs mortos no mesmo período do ano passado. Entre janeiro e setembro de 2011, 38 policiais foram assassinados, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/10/09/pm-e-assassinado-em-posto-de-gasolina-em-sp.htm
CurtirCurtir
O único jornalista que está veiculando a REALIDADE em que estamos vivendo, é o MARCELO REZENDE.
Alguns outros jornalistas andam soltando notas instigando a população a DESCONFIAR DAS SUAS POLÍCIAS, inclusive dizendo que essas mortes na baixada podem ter sido cometidas por policiais. Ou seja, os policiais estão sendo mortos pelo crime que se organiza, e ainda dizem que os culpados dessa situação são os policiais.
São esses formadores de opiniões que levaram a população a pensar que policial é mal, policial é assassino covarde.
Uma coisa é certa, se a PM se deixar cair nos amaldiçoamentos da imprensa e da sociedade, e se demonstrar ACUADA e ARREGONA, os marginais vão intensificar essas mortes.
Maldita demagogia que recaiu sobre o nosso povo!!
CurtirCurtir
SEGUNDO INFORMAÇÕES, VAE TER ALGO NOS DPS
RELACIONADO AOS OPERACIONAES[não são mais investigadores[
VÃO SER OBRIGADOS A FAZER OS FAMOSOS BOS NÃO
CRIMINAES SOB PENA DE PUNIÇÃO OU BONDE [depende do dp[
É O FIM DA POLICIA CIVIL E INICIO DA POLITICA SERVIL.
O ULTIMO A SAIR APAGUE A LUZ.
CurtirCurtir
QUE VENHAM OS MALUCOS. POSSO EMPACOTAR MAS VOU LEVAR PELO MENOS UNS DOIS COMIGO. TÔ TREPADO E NA ESPREITA…
CurtirCurtir
“vai ter algo”, aqui na delegacia eu já faço B.O faz tempo.
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Em pleno século vinte e um e, entendido pelos extintos “Maias” como a pleno e certo aniquilamento da raça humana nesta terra bendita.
Realmente! Se analisarmos todos os fatos friamente, certamente veremos que:
a) Há cerca de quarenta anos um cidadão de família humilde, nascido em três corações, crescido em Bauru, campeão mundial aos dezessete anos pelo Peixe e principal jogador pela Seleção Brasileira de 1958, Tri Campeão Mundial e eleito o maior atleta do século passado, elegantemente certa vez disse: “Realmente e infelizmente o povo brasileiro não sabe votar”;
b) Exige-se ou questiona-se tanto com relação à admissibilidade do pretenso candidato a algum cargo através de concurso público, mas, teoricamente se aceita alguns ex-presidiário-condenados e inclusive, usurpadores do dinheiro público, como candidatos aos cargos de representação do povo junto aos interesses da Sociedade aos Órgãos Públicos e ao fiel depositário do dinheiro do Povo, que por uma questão de democracia, não possui nome ou designação, portanto torna-se ao portador;
c) Usa-se até hoje a famosa maquinação comunicativa e induzimento da massa, que nada mais é do que: “Induzir mesmo que em últimos minutos e instantes o Povo ao um erro eterno, pois, por mais esclarecidos ou inteligentes que possamos ser, ainda assim, somos latinos e fervorosos religiosos”;
d) Somos um País livre, mas, porém e, contudo muitas das nossas atitudes e ações não são espontâneas, mas sim unilaterais por parte do Estado e muito sem noção para questionamentos e, infelizmente também pagamos muitas vezes com a nossa própria vida pelos erros dos nossos administradores e, experimentem apenas uma vez ficar sem pagar impostos, IPTU, IPVA ou declarar seu imposto de renda;
e) Aos olhos de alguns dos “iluminados”:
PCC não existe; Serpentes Negras nunca existiu; Casa de Detenção nunca houve discrepâncias ou desacertos; No nosso País nunca houve iniquidade de qualquer espécie; Nossos Funcionários Públicos recebem ótimos salários e os seus reajustes são reparados antes de qualquer ação; Polícia Civil tem mania de perseguição nas questões salariais e por políticos; A inflação é fictícia; Perseguições Políticas, injustiças sociais, constrangimentos e discriminações são frutos da imaginação de alguns energúmenos; e,
f) É uma mentira se dizer que os altos indicadores de abstenção de votos bem como de votos em branco-nulos nestas eleições de 1º turno de 2012, ocorrendo com 1/3 da população, são decorrentes não tão somente pela falta de opção de candidatos à altura e dimensão dos cargos, mas sim, das pessoas que infelizmente não querem exercer seu direito à cidadania e, ao invés disto ainda preferem gastar seu tempo e rico dinheirinho bebericando a beira praia e, devido a estes atos inconsequentes, merecem uma severa punição.
Realmente meus queridos, estamos vivendo uma total inversão de valores, onde o “Mau e Mal” imperam e prosperam e o “Bem e o Bom”, bem…, bom…, vocês sabem né…, é muito complicado. Afinal! É tudo gente boa.
Mas são raros os da “melhor qualidade”.
Caronte.
CurtirCurtir
OPERAÇÃO FODA-SE O GOVERNO.
CurtirCurtir
Será que o marcelo resande esta criticando o governo e o secretário devido á candidatura que a igreja universal apoiou ter ficado fora do 2º turno em sp ?????? porque só começou a falar agora ???? e o datena sem nem mencionar, estranho ……
CurtirCurtir
O PROGRAMA DA RÁDIO BANDEIRANTES SERIA MELHOR APENAS COM O AGOSTINHO TEIXEIRA! ONTEM O DATENA EM SILÊNCIO TOTAL…HJ NA RÁDIO DEU SEUS GRITOS COSTUMEIROS…AFINOU PRO SSP E TERMINOU A ENTEVISTA MANDANDO BEIJINHOS PRA MÃER DO SSP!!
TODA A IMPRENSA PAULISTA É VENDIDA!!!
IMPRENSA VENDIDA!!!
CurtirCurtir
POLICIAIS MILITARES E CIVIS DO ESTADO DE SÃO PULO, DEFENDAM SUAS VIDAS E DA SOCIEDADE COMO UM TODO. IGNOREM GERALDO ALCKMIN, ANTÔNIO FERREIRA PINTO E O “OLHO DE VIDRO E CAGÃO” ROBERVAL FRANÇA. REAJAM DE FORMA FORTE E CONTUNDENTE. PARÂMETRO, SOMENTE O INCISO II, DO ARTIGO 5° , DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL. ” TODO ATAQUE, TODA AGRESSÃO, CONTRA AS FORÇAS DE SEGURANÇA DO ESTADO DE DIREITO, CONSTITUEM, ATAQUES E AGRESSÕES CONTRA O PRÓPRIO ESTADO DE DIREITO”—-ASSINA: MARIA LIMA MATOS—-DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO—-AP.
.—-PROFESSORA DE DIREITO CONSTITUCIONAL, DIREITOS HUMANOS E DIREITOS FUNDAMENTAIS.
CurtirCurtir
PSDB elege em Embu das Artes, o “tesoureiro” do PCC, Ney Santos
http://www.jornalnanet.com.br/noticias/5192/psdb-oficializa-candidatura-propria-em-embu-das-artes
CurtirCurtir
INFORMO A TODOS QUE A ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES(AIPESP) AUMENTOU A MENSALIDADE DE R$ 17,32 PARA R$ 39,00.QUEM FOR ASSOCIADO TEM QUE CANCELAR,POIS O AUMENTO FOI MAIOR QUE 100%.NÃO PODEMOS FICAR PAGANDO UMA MENSALIDADE COM ESTE VALOR PARA O PRESIDENTE BAYLONE FICAR ANDANDO DE CARRO NOVO (CRV).É UM ABSURDO O QUE ESTÃO FAZENDO NA ASSOCIAÇÃO E DE BOM MESMO NADA.FAZEM UM JANTAR POR ANO COM O NOSSO DINHEIRO E NINGUÉM FICA SABENDO A DATA CERTA,SÓ QUEM É DA DIRETORIA,
TEMOS DUAS COLÔNIAS COM DIÁRIAS ALTAS QUE SÓ TEM DIREITO A CAFÉ DA MANHÃ E COM ESTES VALORES PAGAMOS UM HOTEL COM ALMOÇO E JANTAR.
FAVOR REPASSAR PARA PELO MENOS UM ASSOCIADO CONHECIDO.EU JÁ FIZ A MINHA PARTE,CANCELANDO NO DIA DE HOJE E REPASSANDO PARA VÁRIOS COLEGAS.OBRIGADO.
CurtirCurtir
Caro Delta,
Também não havia reconhecido o texto comosendo seu, mas diante docaos que se instalou em São Paulo, nossos corações estão taõ apertados, que mal saem as palavras.
Revoltados contra este Governo que se omite, contra o Secretário que ameniza a dor alheia , as famílias que perderam seus arrimos, filhos que ficaram sem pais.
Revoltados contra quem age na trairagem, e busca indefesos, estes sim isolados, sem chance de defesa, usando o elemento surpresa , em duplas ou mais em duas motos, alguns pedindo retaliação , mas contra quem? QQ um ? Isso vai virar um inferno !
Revolta contra a a PresidentA, que disse não iria tolerar mal feitos, mas finge que não vê a guerra civil aqui instalada…. que não vê o nr de ações que somos obrigados a imepretar contra esse governo que não cumpre a CFederal.
Enfim , Dr. Delta ninguém está com a cabeça no lugar, todos estamos enojados, apavorados, e essa revolta não nos levará a um bom lugar esse o meu medo.
CurtirCurtir
09/10/2012 18:58
Da Tribuna
Da redação
Medidas cautelares
Olimpio Gomes (PDT) afirmou que, na segunda-feira, 8/10, mais um policial militar foi assassinado. Hélio Miguel Gomes de Barros foi morto dentro um posto de gasolina, na cidade de Taboão da Serra. “É necessário adotar medidas cautelares. Os policiais aposentados devem redobrar a atenção”, disse. O parlamentar criticou o benefício da saída temporária, concedido a 25 mil presos no feriado de 12/10, quando se comemora o Dia das Crianças. “É bom lembrar que os beneficiados não precisam sequer terem filhos”, finalizou. (DA)
Educação
Carlos Giannazi (PSOL) afirmou estar preocupado com a possibilidade de o governo federal reduzir o reajuste do piso nacional para professores da rede pública. De acordo com o deputado, atualmente o piso é de R$ 1.451 para que o profissional trabalhe 40 horas semanais. Segundo o parlamentar, estuda-se um reajuste inferior a 10% para 2013. “A educação é o principal instrumento para o desenvolvimento, mas não se investe nada nessa área”, disse. (DA)
Iniciativa popular
Olimpio Gomes (PDT) parabenizou o deputado Carlos Giannazi (PSOL) pelos resultados alcançados na disputa pela prefeitura de São Paulo. “A participação de Giannazi engrandeceu o pleito e sua postura deixou o Legislativo orgulhoso”, disse. O deputado convidou a todos para uma audiência pública, no dia 15/10, na Casa, a fim de colher assinaturas para um projeto de iniciativa popular que torne crime hediondo aquele cometido contra agentes da lei. (DA)
Violência
Carlos Giannazi (PSOL) parabenizou o deputado Olimpio Gomes (PDT) por suas iniciativas a favor dos policiais do Estado, às quais ofereceu seu apoio. Giannazi disse ainda que a violência em São Paulo aumentou, e pediu ações de apoio do Ministério da Justiça, via Força Nacional de Segurança Pública. “Essa atribuição é do Estado e também do governo federal”, explicou. (IR)
Segurança
Luiz Carlos Gondim (PPS) lamentou que os bandidos estejam “ainda mais armados”. Ele apresentou sugestão ao governador Geraldo Alckmin para que convoque policiais reformados para reforço do efetivo. O deputado informou ainda sobre problemas de segurança da região do Alto do Tietê, e falou sobre a necessidade do aumento do policiamento preventivo e ostensivo. (IR)
CurtirCurtir
EU OUVI O PROGRAMA HOJE DE MANHÃ TAMBÉM. O DATENA NÃO DEIXAVA O AGOSTINHO FALAR E QUANDO PERCEBEU QUE OS E-MAILS QUE ESTAVAM CHEGANDO DO LITORAL COMEÇARIAM A ARREBENTAR COM O QUE O SECRETÁRIO FALOU ELE CORTOU NA CARA DURA. NOS E-MAILS O POVO ESTAVA SUGERINDO AO SECRETÁRIO QUE ANDASSE EM SANTOS SEM SUA ESCOLTA. E É FÁCIL DAR ENTREVISTA PARA UM JORNALISTA QUE ESTÁ ARGOLADO COM ELE, O DATENA NÃO CANSA DE FALAR QUE É AMIGÃO DO SECRETÁRIO (ALMOÇA JUNTO E TUDO) E QUE AMA O ALCKMIN. LEMBRO UMA VEZ QUE O AGOSTINHO TEIXEIRA ENTREVISTOU UM MAJOR PM E O ASSUNTO ERA A QUESTÃO DA FALTA DE COLETES, O NEGÓCIO ENGROSSOU NO MEIO DA ENTREVISTA PORQUE O AGOSTINHO PERGUNTOU AO MAJOR SE ELE TINHA COLETE PRÓPRIO. POSTURA DE JORNALISTA. DEPOIS O DATENA FICA RECLAMANDO QUE O PESSOAL DETONA SUA PESSOA NAS REDES SOCIAIS.
CurtirCurtir
OS PMs TEM QUE TOMAR VERGONHA NA CARA E A PARTIR DE AMANHÃ SE ORGANIZAREM, OS PRAÇAS CLARO, E PARAR TODAS AS ATIVIDADES, E SE REUNIREM NA AV PAULISTA, OU NO PALACIO DO GOVERNO, BRASILIA, SEI LA… PQ SE CONTINUAREM A CONTAREM SEUS MORTOS. IMAGINEM 50.000 POLICIIAIS PARADOS E O ESTADO A MERCE DOS BANDIDOS, ACHO EU QUE ALGUMA COISA SERIA FEITA. PMs PAREM DE TRABALHAR DEIXA O BICHO PEGAR PARA ESSA SOCIEDADE HIPOCRITA. PAREM…PAREM. CRUZEM OS BRAÇOS SENÃO VAI SER UM POR DIA.
CurtirCurtir
Li e reli aquele texto, e ainda não consigo vê-lo, como seu!
Ainda que pesando o cansaço, ainda que pesando o coração ferido pela injustiça (o nosso o está desde sempre), ainda que pesando a revolta…
De você e do Guerra, sempre só esperei e espero, antes de tudo LUCIDEZ, DISCERNIMENTO, e antes de mais nada, sempre os vi, como homens com profunda noção de HONRA.
Noção esta que sempre faltou a grande maioria de seus colegas de classe!
Estamos passando por um momento de grande perigo, não só pra nós policiais, que afinal de contas, ao abraçarmos a carreira, sabiamos que flertaríamos com ele diariamente, e isso está no nosso sangue… Nenhum policial de carreira vira as costas a uma situação de perigo, enfrenta-a até quando, declinar do confronto seria o mais lógico. Mas o perigo agora, não assombra somente aos policiais, o caos está tomando proporção e descontrole tão gigantescos, que, mais uma vez, toda a população sofrerá as consequencias!!!
Ora, se de um lado temos um governador omisso que mantem a frente da secretaria um homem que, de há muito, perdeu o pé da situação, e ambos estão, a cada dia, mais e mais fomentando esse caos… se de outro, temos a pm, cujo oficialato (que foi quem começou toda essa merda), como sempre deixa seus subordinados à mercê da criminalidade e, ora se mantém seguramente aquartelado, ora em suas mansões cercadas de seguranças, ora em seus veículos blindados, jogando com a vida de pobres coitados que cumprem, sem questionar, suas estupidas ordens…
De onde esperar palavras de LUCIDEZ???
De quem vira o aviso : decisões tomadas com o sangue fervendo só trazem mais desgraça?
DE QUEM DELTA???
DE QUEM DR GUERRA???
QUANTOS INOCENTES MORRERÃO???
QUANTOS PAIS DE FAMÍLIA TERÃO QUE TOMBAR???
QUANTAS MÃES FICARÃO SEM SEUS FILHOS???
QUANTOS FILHOS FICARÃO SEM SEUS PAIS???
É ESSA A FUNÇÃO DA POLÍCIA???
AS MÃES DE MAIO AINDA CHORAM???
TEREMOS AS MÃES DE OUTUBRO???
Desculpe, você me desapontou muito além do pode imaginar!
CurtirCurtir
Anjo, não estou entendendo o motivo do desapontamento em relação ao Delta Uno.
Aliás, não há nada de incoerente neste post com os anteriores.
De uma forma ou de outra, por conta dos marginais, nós teríamos mães de outubro ( mães, esposas, filhas e filhos ).
Não dá prá fumar cachimbo da paz com vagabundo!
O Delta apenas errou na ordem do trinômio, pois no caso das mortes dos policiais se eu fosse delegado seguiria o seguinte metodo :
INVESTIGAÇÃO( verossimilhança ) , CACETE ( tortura ), PAPEL ( inquerito com materialidade robusta ) CADEIA ( 30 anos de cacete ).
Contudo, para o governo, polícia é merda.
Pode-se matar a vontade que a fila de reposição é grande.
CurtirCurtir
Querida Suely, que bom te “ler”!
Assim como vc, às vezes, também fico apenas “acompanhando” as discussões por aqui. O problema é que tem hora que bate a dor. Dia desses, vi uma cena que me revoltou: Investigadores de Polícia em fila para serem “reconhecidos” por malas que alegavam ter sofrido “sevícias” dos Policiais. Policiais jovens, idôneos, sérios, vocacionados, tendo de passar por este constrangimento. Pelo menos dois daqueles tiras saíram mortos de lá. Não mortos fisicamente, mas mortos em suas vocações. Ora, basta um homicida, um latrocida, um traficante, um estuprador dizer para um Juiz que o Policial “apertou demais a algema” que o Policial tem a imensa possibilidade de ser escrachado pelo próprio mala no fórum. Em contrapartida, Policiais morrem assassinados como moscas e não há um pronunciamento sequer, uma ação apoiada pelo governo em defesa dos profissionais de Polícia que tombaram. Isto é de virar o estômago!
Continuo o mesmo. Entre Zé Dirceu e Erasmo Dias, continuo preferindo Goffredo da Silva Telles. Mas, dentro da lei também deve ser possível usar mais energia (legítima defesa é reação a agressão injusta atual ou IMINENTE…). A atividade de Polícia Judiciária, como alguém já disse, é um “jogo de xadrez” que, a qualquer momento, pode se transformar em “jogo de futebol americano”. Acredito que isto precisa ser colocado em prática. Investigar, levantar local, levantar nomes e ir buscar os autores dos atentados, chegando, claro, nos mandantes. E aí, jogo duro! Arma na mão de vagabundo, mesmo na posição sul, é iminência de agressão injusta… QSL?…rs
CurtirCurtir
Sem tortura ? “Nunca Mais”!
CurtirCurtir
Querido Delta Uno,,]
Há muito tempo ando chocada com as veredas que a in (justiça) está nos tratando, como diria nosso amado Dr. Luiz Carlos dos Santos , professor de investigação criminal, um policial deve saber ( em caso de homícidio) quem é a vítima, onde morava, o que fazia, qal o motivo, quem poderia lucrar ou querer sua morte, onde e de que modo ( modus operandi) ocorreu o crime, se o corpo foi levado ao local ou se a vítima foi morta lá, etc….. e tinhamos pouco tempo para levantaros esses dados, testemunhas eventuais, etc…
Mas o que vem acontecendo é absurdo, sabemos quem são as vítimas, sabemos o motivo ( serem poliviais) mas não sabemos quem , pode ser qulaquer um, assim como o criminoso, escolhe covardemente pesssoas sozinhas, desarmadas,e no elemento surpresa, sem qq chance de defesa, trucidam um pai de família, por vezes, já reformado ou aposentado, então é matar por matar, nada me parece retaliação, pois na retaliação sabemos que vamos atrás do autor, como vc sugeriu, desculpe, o Sr. sugeriu, e não saímos às ruas matando qq um , isso é absurdo, e o não esclarecimento das mortes é outra afronta contra as instituições, não está havendo panejamento, o secretário dá uma entrevista e nega tudo, quinze minutos depois o governador no mesmo canal , dá uma entrevista , admitindo aexistência das facções, a população não entende, se sente no meio do fogo cruzado, falta-nos comando efetivo, ordem e disciplina, faltam fuzis, coletes, granadas, bombas, homens, faltam vocacionados , como o Sr. disse, eles estão matando moralmente os bons policiais.
Essa onda de assassinatos não vai parar, infelizmente, e o pior é saber que ninguém se importa.
Fique com o Criador , e que ELe estenda suas mãos sobe nós todos.
Saudades, um abração.
CurtirCurtir
Dr. Guerra,
Moderação de novo, isso é tortura, rsrs
Abração para o Sr. também.
CurtirCurtir
Delta Uno,
Entendido por aqui !
CurtirCurtir
Valeu, Dr. Guerra!
É isso mesmo! Polícia é feito para morrer (não tem o RETP?)
Abração!
CurtirCurtir
Querida Suely:
O que nos falta é “chefia e liderança”, velha cadeira que existia na ACADEPOL (nem sei se existe mais), algo, porém, que também não se aprende na escola. Na realidade, faltam chefes e líderes, infelizmente. A Instituição está sem norte.
Fica com Deus, companheira!
Grande abraço!
CurtirCurtir
Verdade, Delta Uno, sem alguém com capacidade e coragem para determinar e acompanhar estratégicamente sua equipe, assegurando e garantindo , doa a quem doer o que disse, não iremos a lugar nenhum.
Só nos resta a proteção de Deus !
CurtirCurtir