e tambem o chefe do carnezeiro,e por tabela
o que autoriza o pacote.então é melhor fechar o desmanche
FECHA UM E ABRE TRES E ISSO AUMENTA O VALOR DO CARNE
Mas a Bixa do Kassab estava mais preocupada em fechar puteiros… Mais raiva de mulher que de assaltantes e receptadores. Do lixo da DIVECAR nem adianta falar né!?
FORÇA TAREFA NA GENERAL OSÓRIO (PREFEITURA, FAZENDA E POLÍCIAS), QUERO VER SE SOBRA UMA BOCA.
PIOR É QUEM VAI NAS ROBAUTOS DA VIDA COMPRAR PEÇA RECEPTADA. OS VICIADOS ALIMENTAM O CRIME NESSE PAÍS. SEJA VICIADO EM DROGAS OU VICIADO EM FACILIDADES. AGORA PAGUEM O PREÇO. E BEIJEM A BUNDA DO PICOLÉ DE XUXU.
as coisas só irão mudar quando fizerem uma rapa no sistema,
O sistema tá tão podre,cheio de BANDIDOS ,que o PCC Acaba sendo ´peixe pequeno fichinha para desviar os focos das atenções.
E é interessante para muitos que o crime seja mantido,porque é o que alimentam muita gentalha em seus cargos com suas regalias!
E a sociedade é culpada pela onda de violência ,pois ostentam ,discriminam ,excluem uma massa que também quer ter acesso a tudo ,mas claro de forma rápida e fácil.
Os filhos da puta do sistema mesmo ganhando milhões roubam,desviam verbas,favorecem seus apadrinhados e depois não querem que os pobres ,fudidos excluídos ROUBEM TAMBÉM,LADRÃO POR LADRÃO TEM EM TODOS OS CANTOS DENTRO E FORA DO SISTEMA.
A diferença está nos ALIBIS NAS COSTAS QUENTES.
AS COISAS SÓ ÃO MUDAR O DIA QUE AS LEIS FOREM APLICADAS DE CIMA PARA BAIXO,O DIA QUE AUTORIDADE TIVER MORAL PARA APLICA-LAS.
malditos os politicos que fazem leis autoprotetivas,legislam em causa propria, maldito o povo que insiste em eleger os que amam os bandidos pobres, mas que na verdade amam a si proprios, bandidos riquissimos. Eduardo Suplixo continua a ser eleito sucessivamente durante anos, ele adora um marginal,adora musicas de apologia ao crime, graças aos eleitores que não prestam, por consequencia ei de chorarem a perda de seus entes queridos. Quando não é a lei que beneficia o entrujão, é a interpretação da lei,por parte dos juristas(juizes, promotores etc..)que tornam a dura lei se tornar mole lei, é o caso da adulteração de sinal identificador, para ser autuado em flagrante o mala deve ser surpreendido raspando o chassi do veiculo, se não for assim, responderá a um suculento inquérito, com penas mamão com açucar.
Infelizmente cada denuncia feita no 181, é mais se não é vai ser mais um a pagar o carnezinho para alguns corruptos, que levantam os trapos só para pegar o arrego. Enqunato esse tipo de gente existir.
Infelizmente cada denuncia feita no 181, s vai ser mais um, (se já não é) a pagar o carnezinho para alguns corruptos, que levantam os trapos só para pegar o arrego. Enqunato esse tipo de gente existir, vai morre muita gente por nada.
Ae burrão, fica levantando suspeita sobre os outros, isso é muito feio.
Fico puto quando vem esses moralistas de plantão falando que tem muitos corruptos na tiragem.
Isso é coisa de escrivão falador dos outros, ou de gente de outra carreiras.
Ae burrão, fica levantando suspeita sobre os outros, isso é muito feio.
Fico puto quando vem esses moralistas de plantão falando que tem muitos corruptos na tiragem.
Isso é coisa de escrivão falador dos outros, ou de gente de outra carreiras.
o bagulho ta louco meu ! No DHPP o acumulo de inqueritos e absurdo. No DEIC, o carneirinho, pediu mais policia para o DECAP, e agora ta cobrando o DEIC para acabar com o PCC, e eu aqui so olhando o barco afundando mas ninguem que assumiu não quis falar sobre os problemas da PC, salarios , etc.]
Ja na PM, os soldados tão sentando o dedo. e cara a coisa ta indo de mau a pior
e agora a comissão dos direitos internacionais tão cobrando o brasil, a cobra vai fumar pro PSDB chupa xuxu
Esperar o que do cara que da migué até pra pagar um cafezinho.
THE AND :
o bagulho ta louco meu ! No DHPP o acumulo de inqueritos e absurdo. No DEIC, o carneirinho, pediu mais policia para o DECAP, e agora ta cobrando o DEIC para acabar com o PCC, e eu aqui so olhando o barco afundando mas ninguem que assumiu não quis falar sobre os problemas da PC, salarios , etc.]
Ja na PM, os soldados tão sentando o dedo. e cara a coisa ta indo de mau a pior
e agora a comissão dos direitos internacionais tão cobrando o brasil, a cobra vai fumar pro PSDB chupa xuxu
Dunha :
Mas a Bixa do Kassab estava mais preocupada em fechar puteiros… Mais raiva de mulher que de assaltantes e receptadores. Do lixo da DIVECAR nem adianta falar né!?
FORÇA TAREFA NA GENERAL OSÓRIO (PREFEITURA, FAZENDA E POLÍCIAS), QUERO VER SE SOBRA UMA BOCA.
30/11/2012 08h12 – Atualizado em 30/11/2012 09h11
PM é morto em assalto na Zona Sul de SP
Crime aconteceu na região do Capão Redondo, na manhã desta sexta.
Ladrões levaram a moto do policial.
Do G1 São Paulo
8 comentários
Um policial militar foi morto em um assalto por volta das 6h desta sexta-feira, na Rua Rosário Escamarte, na região do Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com a PM, ele foi abordado por criminosos quando ia de moto para o trabalho nesta manhã.
Os criminosos anunciaram o assalto e policial tentou se defender. Eles fugiram levando a moto. O PM foi levado em estado grave para o Hospital M’Boi Mirim, mas não resistiu aos ferimentos.
saiba mais
Nove pessoas são mortas na Grande SP na madrugada desta sexta-feira
Filhas veem mãe e noivo serem mortos em assalto na Zona Sul de SP
Policial é baleado em tentativa de assalto na Zona Leste de SP
Madrugada violenta
Nove pessoas foram mortas em São Paulo entre a noite desta quinta (29) e a madrugada desta sexta-feira na região metropolitana de São Paulo. Na capital, quatro morreram em um ataque na Zona Norte e um casal foi assassinado em uma tentativa de assalto na Avenida dos Bandeirantes, na Zona Sul.
Na Freguesia do Ó, ao menos seis pessoas foram baleadas em um bar na Estrada do Sabão, no Jardim Maristela, por volta de 0h30 desta sexta. Dois homens chegaram ao bar em uma motocicleta. Um desceu e fez os disparos. Quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas em estado grave. Uma costureira de 46 anos que tinha parado no bar para cumprimentar um vizinho está entre os feridos. Nenhum suspeito foi preso.
Na região do Campo Belo, na Zona Sul da capital, um casal foi morto a tiros em uma tentativa de assalto na Avenida dos Bandeirantes, na noite desta quinta-feira. As vítimas estavam em uma motocicleta quando foram abordadas por dois homens em outra moto na altura da Rua Ribeiro do Vale. As filhas do primeiro casamento da mulher viajavam de carro, atrás do casal, e viram o crime.
Na Zona Leste, a polícia registrou uma morte em Cidade Tiradentes. Na Grande São Paulo, uma pessoa foi morta no Jardim Iracema, em Barueri, e uma em Mauá, no ABC. Nesse último ataque, uma outra pessoa ficou ferida e continuava internada na manhã desta sexta-feira.
“Algumas leis poderiam ser aprovadas para salvar vidas” comentou o deputado Jooji Hato (PMDB) a respeito do projeto de lei que proíbe os garupas nas motocicletas em dias de semana, que foi aprovado na Assembleia Legislativa, mas vetado pelo Executivo. Hato falou sobre um casal assassinado na madrugada do dia 30/11 por dois motoqueiros que usavam capacetes, que, segundo o deputado, funcionam como máscaras. “Quantas pessoas precisam ser assassinadas, para que sancionem essa lei?”, indagou o parlamentar. (JF)
Protesto na formatura de PMs
Olimpio Gomes (PDT) discorreu sobre a morte do policial Adriano Garcia Barbosa, que ocorreu no dia 30/11. Citou manifestação feita por policiais no vale do Anhangabaú durante a formatura de novos policiais. Comentou que a manifestação foi motivada pela diminuição dos salários pagos à categoria. “O governo, de forma covarde, anunciou pela internet reuniões sobre reajuste salarial que nunca ocorrem”, disse Olimpio. O parlamentar solicitou que a população ajude a pressionar o governo para que ocorram mudanças na política de segurança pública. (JF)
0/11/201220h39
Policiais de Estados se organizam para combater ações de facções criminosas pelo país3
Renan Antunes de Oliveira
Do UOL, em Florianópolis
Comunicar erroImprimir
Secretários de Segurança Pública e chefes das polícias Civil e Militar de 18 Estados se reuniram em Florianópolis nexta sexta (30) para trocar informações sigilosas sobre a ação de facções criminosas pelo país.
Ver em tamanho maior
Onda de ataques contra a polícia atinge São Paulo
Foto 88 de 101 – 20.nov.2012 – Um carro da Polícia Militar capotou na madrugada desta terça-feira (20) na avenida Paulista, no bairro da Bela Vista, em São Paulo, depois de perseguição a suspeitos. Três pessoas ficaram feridas, entre elas um PM Mais Nelson Antoine/Fotoarena
A secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, disse não acreditar que a reunião seja um primeiro passo para uma unificação das polícias no país, mas sim uma forma de as corporações estarem “todas trabalhando integradas”.
LEIA MAIS
Governo de SC suspende folgas e cria força de apoio com PMs do interior
Presidente interino, Marco Maia oferece ajuda federal para combater violência em Santa Catarina
Policiais gaúchos são orientados a ‘não andarem sozinhos’ após ataques em Santa Catarina
Sobe para 13 o número de cidades atingidas por onda de atentados em Santa Catarina
Segunda e terceira vítimas da onda de violência em SC são suspeitos de planejar ataque a policial
Garagem de empresa de ônibus sofre ataque incendiário em quarta noite de violência em SC
Foram quatro reuniões diferentes: de bombeiros, policiais militares, civis e secretários de Segurança.
A reunião foi marcada em sigilo, com apenas dois dias de antecedência e sob forte esquema de segurança.
O delegado Aldo Pinheiro D’Ávila, de Santa Catarina, coordenou a mesa sobre facções criminosas porque era do Estado anfitrião e também porque os colegas queriam ouvir a experiência da inédita onda de violência que atingiu 17 cidades catarinenses entre os dias 12 e 19.
Houve uma troca de experiências mais intensa dos setores de inteligência da polícias de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul sobre facções –movimento que já ocorrera uma vez antes do encontro, durante a crise da violência em Santa Catarina.
O delegado D’Ávila recomendou aos colegas de outros Estados a imediata divulgação pela imprensa de qualquer ataque a policiais ou instituições –ele lembrou que foi justamente a demora do governo do Estado em reconhecer a existência da facção criminosa PGC (Primeiro Grupo Catarinense) que permitiu a onda de ataques em Santa Catarina.
O delegado Mauro Rodrigues, de São Paulo, disse que a troca de informações entre os Estados é fundamental para combater os crimes. O delegado Jorge Xavier, do Destrito Federal, vê necessidade de “estreitar [a cooperação entre] os organismos de inteligência na luta contra o crime”.
Ver em tamanho maior
Onda de violência em Santa Catarina
Foto 32 de 72 – 17.nov.2012 – Imagem mostra carcaça de ônibus que foi incendiado por bandidos na madrugada deste sábado (17), em São Francisco do Sul (litoral norte de Santa Catarina). Segundo testemunhas, um grupo de homens armados abordou o veículo, ordenou aos passageiros, ao motorista e ao cobrador do ônibus para descerem e atearam fogo. Ninguém foi preso Mais Pena Filho/Agncia RBS/Folhapress
O delegado do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, disse que o uso da imprensa para divulgar as ações dos bandidos é importante, mas não quer que ela faça “a glamourização destes grupos”.
A delegada do Rio, Martha Rocha, quer promover um encontro maior apenas dos coordenadores de inteligência “para trocar informações sobre o que deu certo” no combate ao crime.
O delegado Jorge Xavier (do DF) também disse aos colegas que quer que o Ministério da Justiça crie ferramentas para que as polícias possam investigar lavagem de dinheiro “para atacar o bolso das facções criminosas”.
No final do encontro a assessoria do delegado do RS divulgou a PEC37/2011, que as policiais querem ver aprovada. O teor dela é assegurar que competência da investigação criminal deva ser exclusivamente das polícias Civil e Federal.
20 ANOS DE PSDB NO ESTADO DE SP, NÃO PAGARAM SALÁRIO JUSTO PARA A POLÍCIA, NÃO SERÁ AGORA QUE IRIAM MUDAR A ÍNDOLE, PORTANTO, QUERO APENAS UMA COISA DESSE GOVERNO RIDÍCULO E MALDOSO, QUERO EXPULSÁ-LO COM MEU VOTO NA URNA EM 2014, IGUAL FIZEMOS COM O SERRA.
COMO DISSE O ALCKIMIM, “quero a diminuição da criminalidade pra ontem” . DIGO DIFERENTE, “queremos 100% de reajuste salarial pra ontem “.
ENTENDAM BEM A SITUAÇÃO DESCONFORTÁVEL QUE O GERALDO ALCKIMIM ENCONTRA-SE HOJE. OU ELE PAGA BEM A POLÍCIA OU SERÁ QUEIMADO NA ELEIÇÃO DE 2014.
TODOS SABEM QUE OS POLICIAIS NÃO FARÃO O COMBATE A CRIMINALIDADE 100 % SEM DINHEIRO NO BOLSO, PODE TROCAR SECRETÁRIO, DGP E COMANDANTE QUE NADA ADIANTARÁ, PORTANTO QUEM DÁ AS CARTAS AGORA É A POLÍCIA PAULISTA. QUANTO MAIS O ALCKIMIM DEMORA PARA CONCEDER REAJUSTE SALARIAL DECENTE MAIS O PSDB SE QUEIMA PERANTE A OPINIÃO PÚBLICA. ESTÃO PAGANDO PARA VER, ENTÃO TERÃO RESPOSTAS DURAS NAS URNAS !
Vamos lá: desmanche é um ramo de comércio que NÃO DEVERIA EXISTIR!!! Os culpados são: a prefeitura, que não fiscaliza, a polícia que faz que não vê, as SEGURADORAS que fazem leilão de carros e motos, alguns prá conserto( imaginem de onde virão as peças), outros para desmonte que, com a nota fiscal, justificam as peças ilícitas da loja bem como motocicletas de baixa cilindrada que rodam aos montes nas periferias, além dos milhares de “compradores” que alimentam esse mercado( mal sabem que qquer hora comprarão peça da própria moto ou carro). Outro dia, avistei na rua uma Blazer, igual a Executiva por dentro e por fora,com as letras BSV nas placas onde, após consultá-las verifiquei que o proprietário anterior era a Policia Militar do Estado de São Paulo…oras, a PM tinha blazer executiva???? De onde será que veio aquela carroceria e acabamento???? Não acabam com isto porque não querem….fui!!!!!!!!!!!!
/12/2012 12h14 – Atualizado em 01/12/2012 12h18
71% das doações a candidatos a prefeito de capitais foram ocultas
No país, 1/5 das doações a candidatos no 1º turno das eleições foi indireta.
Levantamento do G1 mostra ranking dos maiores doadores dos partidos.
Rosanne D’Agostino
Do G1, em São Paulo
1 comentário
Levantamento do G1 junto às prestações de contas finais dos candidatos às prefeituras nas capitais do país mostra que 71% das doações de campanha foram “ocultas”, ou seja, repassadas indiretamente aos candidatos por meio de comitês e diretórios dos partidos nas eleições 2012. O percentual está acima do nacional, de 20,6%. Os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram ainda que as doações entre comitês e diretórios dos partidos dificultam ou impossibilitam saber quem é o doador do candidato, mas, pela primeira vez, é possível traçar quem são os maiores doadores das legendas (veja tabela ao final) – as siglas que mais arrecadaram foram também as que mais elegeram candidatos neste ano.
Capitais com os maiores percentuais do país em doações ‘ocultas’ a candidatos às prefeituras nas eleições 2012
Capital
Arrecadação
total (R$)
Doação ‘oculta’ (R$)
%’oculta’/
total
SP
97.192.200,57 89.376.691,17 92%
RS
9.133.600,09 8.081.858,75 88,5%
RN
12.835.468,52 11.299.533,88 88%
RR
2.857.894,84 2.477.151,44 86,7%
RJ
30.418.978,81 25.739.151,28 84,6%
AL
6.922.612,63 5.804.463,43 83,8%
SE
5.407.009,57 4.440.042,03 82,1%
MG
38.998.263,40 31.925.671,65 81,9%
AP
4.417.717,61 3.586.011,66 81,2%
BA
42.206.175,86 33.495.025,15 79,4%
*Fonte: Tribunal Superior Eleitoral
Segundo o levantamento junto aos dados dos candidatos às prefeituras das 26 capitais do país, dos R$ 489,5 milhões recebidos, R$ 350 milhões foram repassados indiretamente por diretórios dos partidos ou comitês.
Na chamada “doação oculta”, os doadores de campanha, em geral empresas privadas e construtoras, preferem fazer os repasses para os comitês criados pelos partidos ou aos próprios diretórios das legendas, que repassam a verba aos candidados. Assim, os doadores não vinculam diretamente seus nomes aos dos políticos.
Capitais estão acima da média
Segundo os dados do TSE, São Paulo é a capital com os maiores percentuais de doação “oculta” do país. Foram R$ 89,3 milhões repassados aos candidatos indiretamente.
Os números das capitais são muito superiores se comparados ao nacional. O G1 contabilizou o percentual geral de doação “oculta” no primeiro turno. Somadas as receitas de todos os candidatos do país, a prefeito e a vereador, a parcela de doação indireta chega a 20,6% do recebido. Do total de R$ 3,53 milhões em arrecadação, R$ 742,3 milhões foram declarados como provenientes dos diretórios dos partidos e de comitês financeiros.
Maiores somas de doações ‘ocultas’ nas capitais em 2012
Candidatos
Total (R$) Partidos
Total (R$)
Fernando Haddad (PT) 38.181.736,16 PT 95.420.867,04
José Serra
(PSDB) 31.809.353,58 PSDB 62.381.187,51
ACM Neto (DEM) 19.588.500 PMDB 53.692.893,18
Eduardo Paes (PMDB) 18.792.463,10 PSB 44.622.227,64
Patrus Ananias (PT) 16.509.395,90 DEM 34.877.458,70
Márcio Lacerda (PSB) 15.386.270,37 PDT 16.743.997,12
Em São Paulo, Levy Fidelix declarou que 99,76% de sua receita foi recebida de forma indireta. Em seguida, proporcionalmente, estão José Serra (PSDB), com 94,74% de doações recebidas de comitês financeiros; Soninha Francine (PSOL), com 91,68% das doações ocultas; e o prefeito eleito Fernando Haddad (PT), com 90,73%.
Nas capitais, 16 candidatos receberam 100% das doações de forma “oculta”, como revelam as prestações de contas de Anaí Caproni (PCO), em São Paulo; Jerônimo Maranhão (PMN), em Manaus; Cyro Garcia (PSTU), no Rio de Janeiro; e Teresa Surita (PMDB), única mulher eleita prefeita em uma capital neste ano, em Boa Vista.
Apenas 36 candidatos às prefeituras das capitais declararam não ter recebido de nenhuma fonte indireta, contra 142 que declararam recurso obtido por meio de comitês e diretórios. Até o fechamento desta reportagem, 17 candidatos ainda não haviam apresentado prestação de contas de campanha, mas nenhum deles concorreu no segundo turno. O último prazo para a entrega foi encerrado no dia 26 de novembro.
Partidos e comitês
Ainda conforme o levantamento do G1, mesmo dentro de partidos e comitês há doações “ocultas”.
Do total de R$ 819,7 milhões recebidos pelos partidos em 2012, 25,4% – R$ 207,4 milhões – foram contabilizados indiretamente como doações de diretórios e comitês de campanha. Os comitês registraram R$ 796,1 milhões em doações, dos quais 36% – R$ 286,7 milhões – foram feitas de maneira indireta.
Juntos, partidos políticos e comitês eleitorais arrecadaram R$ 1,615 bilhão para campanhas no primeiro turno. A verba, no entanto, não foi totalmente repassada aos candidatos, mesmo que indiretamente. As legendas declararam ter repassado R$ 714 milhões em doações para candidatos, comitês e partidos. Os comitês, R$ 214,3 milhões. O restante foi declarado como despesa com comícios, energia elétrica, telefone, água, alimentação.
‘Caminho oculto’ do dinheiro
O TSE tornou obrigatório, na eleição municipal de 2012, ao comitê ou partido ter uma conta bancária exclusiva para a movimentação de valores de campanha eleitoral, medida tomada para evitar que dinheiro de doações se misturasse com recursos das contas internas.
Ranking da receita, por Direção Nacional do partido
PT R$ 177.100.163,02
PMDB R$ 119.775.708,67
PSDB R$ 69.934.000,02
PSB R$ 69.459.089
DEM R$ 37.342.500,09
*Fonte: Tribunal Superior Eleitoral
Assim, é possível pela primeira vez consultar quem são os doadores de comitês, partidos e direção nacional. O caminho do dinheiro até os candidatos, no entanto, continua obscuro. Veja o que disseram especialistas ao G1.
Custo x benefício
Os números divulgados pelo TSE mostram que PMDB e PSDB, partidos que mais receberam doações de campanha, também foram os que mais elegeram prefeitos no país, 1.031 e 702, respectivamente. O PMDB arrecadou R$ 222,9 milhões, enquanto que o PSDB conseguiu R$ 128,2 milhões.
Em seguida aparecem PSB, a sigla que obteve o maior número de prefeituras nas capitais do país; PT, terceiro a conquistar mais prefeituras e o que mais conquistou o Executivo de cidades grandes; e PSD, que, em sua primeira eleição, elegeu 497 prefeitos.
Ranking de arrecadação total de partidos em 2012
PMDB R$ 222.967.997,38
PSDB R$ 128.224.277,37
PSB R$ 94.258.749,31
PT R$ 84.974.041,09
PSD R$ 62.011.717,86
DEM R$ 51.268.761,69
*Fonte: Tribunal Superior Eleitoral
O DEM aparece em 6º lugar no ranking de doações, mas foi o nono partido que mais conquistou prefeituras. O PCB foi a sigla que menos arrecadou para campanhas, R$ 20.003,50 ao todo no país.
Doadores dos partidos
Segundo os dados da Justiça Eleitoral, a maior parte das doações a partidos veio de origem “não especificada”, conforme nomenclatura utilizada pelo tribunal: R$ 610,2 milhões. A segunda maior fonte foi o fundo partidário, com R$ 36,5 milhões.
No país, as maiores doações vindas de pessoas jurídicas aos partidos são das construtoras Andrade Gutierrez (R$ 53,2 milhões), OAS (R$ 23 milhões), Queiroz Galvão (R$ 30,8 milhões) e da empresa JBS (R$ 12,1 milhões). Juntas, elas somaram R$ 107 milhões em doações feitas diretamente às siglas.
Grande parte dos recursos foi transferida por meio eletrônico (R$ 627,2 milhões), seguida de cheque (R$ 115,8 milhões), depósito em espécie (R$ 35,4 milhões) e aplicação do fundo partidário (R$ 25,4 milhões).
Maiores doadores de partidos, na soma das doações no país, segundo prestação de contas final do 1º turno
PMDB
Direção Nacional R$ 18.089.793
Direção Estadual/Distrital R$ 6.710.585,60
CONSTRUTORA OAS LTDA R$ 2.420.000
HOSPITAL 9 DE JULHO S/A R$ 2.050.000
SUCOCITRICO CUTRALE LTDA R$ 2.000.000
PSD
Direção Nacional R$ 16.110.000
CONSTRUTORA ANDRADE GUTIERREZ S/A R$ 4.550.000
CONSTRUTORA QUEIROZ GALVÃO S.A. R$ 2.600.000
CONTAX S.A. R$ 2.130.000
CONSTRUTORA OAS LTDA R$ 1.400.000
Arrecadação dos comitês financeiros
Os dados das prestações de contas mostram que os comitês receberam R$ 796,1 milhões para utilizar em campanhas de seus candidatos. Desse total, R$ 471,5 milhões foram declarados de fonte “não especificada” e R$ 366,7 milhões foram repassados por meio de transferência eletrônica.
saiba mais
PT, PMDB e PSDB vão governar quase 50% do eleitorado brasileiro
PT vai comandar maior nº de cidades grandes; PMDB lidera nas pequenas
PSB vai comandar o maior número de prefeituras em capitais do país
Segundo turno das eleições termina sem prefeitos reeleitos em capitais
Em sua primeira eleição municipal, PSD elege prefeito em uma capital
Nesse tipo de doação, o PT ultrapassa o PMDB e é o que mais arrecadou verba de campanha por meio de seus comitês eleitorais. Em seguida aparecem PSDB, PSD e PSB.
Quanto ao tipo de receita, os comitês receberam R$ 257,9 milhões provindos dos partidos políticos, R$ 253,5 milhões de pessoas jurídicas e R$ 218,5 milhões de pessoas físicas.
As maiores doações são provenientes das direções nacionais, estaduais e municipais dos partidos, dos comitês financeiros municipais, único, para prefeito e para vereador: R$ 282 milhões. Somente da direção nacional foram R$ 148,9 milhões.
O TSE ainda não divulgou os dados consolidados com as prestações de conta das receitas e despesas nas 50 cidades onde ocorreu segundo turno.
DOAÇÕES OCULTAS SÃO DINHEIROS PROVENIENTES DE ILÍCITOS. AQUI NO BRASIL AS SAFADEZAS IMPERAM E SÃO PROTEGIDAS POR ENTENDIMENTOS JURÍDICOS DUVIDOSOS, PORÉM INTOCÁVEIS. ESSE É O BRASIL DOS TUPINIQUINS !
VAMOS MUDAR ESTE MODELO DE POLITICA NO BRASIL O Voto Distrital é um sistema eleitoral que permite fiscalizar de perto o político eleito e assim podemos realizar as mudanças que desejamos ver no Brasil. É o cidadão com mais poder de decisão. Conheça. Assine. Mobilize. http://www.euvotodistrital.org.br/
se f…dem, porque gostam! :
malditos os politicos que fazem leis autoprotetivas,legislam em causa propria, maldito o povo que insiste em eleger os que amam os bandidos pobres, mas que na verdade amam a si proprios, bandidos riquissimos. Eduardo Suplixo continua a ser eleito sucessivamente durante anos, ele adora um marginal,adora musicas de apologia ao crime, graças aos eleitores que não prestam, por consequencia ei de chorarem a perda de seus entes queridos. Quando não é a lei que beneficia o entrujão, é a interpretação da lei,por parte dos juristas(juizes, promotores etc..)que tornam a dura lei se tornar mole lei, é o caso da adulteração de sinal identificador, para ser autuado em flagrante o mala deve ser surpreendido raspando o chassi do veiculo, se não for assim, responderá a um suculento inquérito, com penas mamão com açucar.
VAMOS MUDAR ESTE MODELO DE POLITICA NO BRASIL O Voto Distrital é um sistema eleitoral que permite fiscalizar de perto o político eleito e assim podemos realizar as mudanças que desejamos ver no Brasil. É o cidadão com mais poder de decisão. Conheça. Assine. Mobilize. http://www.euvotodistrital.org.br/
se f…dem, porque gostam! :
malditos os politicos que fazem leis autoprotetivas,legislam em causa propria, maldito o povo que insiste em eleger os que amam os bandidos pobres, mas que na verdade amam a si proprios, bandidos riquissimos. Eduardo Suplixo continua a ser eleito sucessivamente durante anos, ele adora um marginal,adora musicas de apologia ao crime, graças aos eleitores que não prestam, por consequencia ei de chorarem a perda de seus entes queridos. Quando não é a lei que beneficia o entrujão, é a interpretação da lei,por parte dos juristas(juizes, promotores etc..)que tornam a dura lei se tornar mole lei, é o caso da adulteração de sinal identificador, para ser autuado em flagrante o mala deve ser surpreendido raspando o chassi do veiculo, se não for assim, responderá a um suculento inquérito, com penas mamão com açucar.
E quem faz carnê também, cambada de lixo !
CurtirCurtir
E tem muitos fazendo carnês para outras coisas também.
CurtirCurtir
e tambem o chefe do carnezeiro,e por tabela
o que autoriza o pacote.então é melhor fechar o desmanche
FECHA UM E ABRE TRES E ISSO AUMENTA O VALOR DO CARNE
CurtirCurtir
Mas a Bixa do Kassab estava mais preocupada em fechar puteiros… Mais raiva de mulher que de assaltantes e receptadores. Do lixo da DIVECAR nem adianta falar né!?
FORÇA TAREFA NA GENERAL OSÓRIO (PREFEITURA, FAZENDA E POLÍCIAS), QUERO VER SE SOBRA UMA BOCA.
CurtirCurtir
DENÚNCIAS 181
Abraço do Dunha
1*
CurtirCurtir
E também os lixos que compram nessas lojas…
CurtirCurtir
desmanche de carros tb, muitos irregulares
saber como minimizar as coisas muitos sabem, a questão é por a mão na massa
CurtirCurtir
PIOR É QUEM VAI NAS ROBAUTOS DA VIDA COMPRAR PEÇA RECEPTADA. OS VICIADOS ALIMENTAM O CRIME NESSE PAÍS. SEJA VICIADO EM DROGAS OU VICIADO EM FACILIDADES. AGORA PAGUEM O PREÇO. E BEIJEM A BUNDA DO PICOLÉ DE XUXU.
CurtirCurtir
ta tudo dominado !kakakka
CurtirCurtir
as coisas só irão mudar quando fizerem uma rapa no sistema,
O sistema tá tão podre,cheio de BANDIDOS ,que o PCC Acaba sendo ´peixe pequeno fichinha para desviar os focos das atenções.
E é interessante para muitos que o crime seja mantido,porque é o que alimentam muita gentalha em seus cargos com suas regalias!
E a sociedade é culpada pela onda de violência ,pois ostentam ,discriminam ,excluem uma massa que também quer ter acesso a tudo ,mas claro de forma rápida e fácil.
Os filhos da puta do sistema mesmo ganhando milhões roubam,desviam verbas,favorecem seus apadrinhados e depois não querem que os pobres ,fudidos excluídos ROUBEM TAMBÉM,LADRÃO POR LADRÃO TEM EM TODOS OS CANTOS DENTRO E FORA DO SISTEMA.
A diferença está nos ALIBIS NAS COSTAS QUENTES.
AS COISAS SÓ ÃO MUDAR O DIA QUE AS LEIS FOREM APLICADAS DE CIMA PARA BAIXO,O DIA QUE AUTORIDADE TIVER MORAL PARA APLICA-LAS.
O POVO TEM MAIS QUE SE FODER MESMO !
CurtirCurtir
malditos os politicos que fazem leis autoprotetivas,legislam em causa propria, maldito o povo que insiste em eleger os que amam os bandidos pobres, mas que na verdade amam a si proprios, bandidos riquissimos. Eduardo Suplixo continua a ser eleito sucessivamente durante anos, ele adora um marginal,adora musicas de apologia ao crime, graças aos eleitores que não prestam, por consequencia ei de chorarem a perda de seus entes queridos. Quando não é a lei que beneficia o entrujão, é a interpretação da lei,por parte dos juristas(juizes, promotores etc..)que tornam a dura lei se tornar mole lei, é o caso da adulteração de sinal identificador, para ser autuado em flagrante o mala deve ser surpreendido raspando o chassi do veiculo, se não for assim, responderá a um suculento inquérito, com penas mamão com açucar.
CurtirCurtir
Infelizmente cada denuncia feita no 181, é mais se não é vai ser mais um a pagar o carnezinho para alguns corruptos, que levantam os trapos só para pegar o arrego. Enqunato esse tipo de gente existir.
CurtirCurtir
Infelizmente cada denuncia feita no 181, s vai ser mais um, (se já não é) a pagar o carnezinho para alguns corruptos, que levantam os trapos só para pegar o arrego. Enqunato esse tipo de gente existir, vai morre muita gente por nada.
CurtirCurtir
Ae burrão, fica levantando suspeita sobre os outros, isso é muito feio.
Fico puto quando vem esses moralistas de plantão falando que tem muitos corruptos na tiragem.
Isso é coisa de escrivão falador dos outros, ou de gente de outra carreiras.
CurtirCurtir
.
.
.
Tira o Escrivão dessa briga comedião.
CurtirCurtir
onde está o grella, o blá, blá, blá zek e o meirinha
CurtirCurtir
o bagulho ta louco meu ! No DHPP o acumulo de inqueritos e absurdo. No DEIC, o carneirinho, pediu mais policia para o DECAP, e agora ta cobrando o DEIC para acabar com o PCC, e eu aqui so olhando o barco afundando mas ninguem que assumiu não quis falar sobre os problemas da PC, salarios , etc.]
Ja na PM, os soldados tão sentando o dedo. e cara a coisa ta indo de mau a pior
e agora a comissão dos direitos internacionais tão cobrando o brasil, a cobra vai fumar pro PSDB chupa xuxu
CurtirCurtir
Esperar o que do cara que da migué até pra pagar um cafezinho.
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkk…chorei aki….
CurtirCurtir
30/11/2012 08h12 – Atualizado em 30/11/2012 09h11
PM é morto em assalto na Zona Sul de SP
Crime aconteceu na região do Capão Redondo, na manhã desta sexta.
Ladrões levaram a moto do policial.
Do G1 São Paulo
8 comentários
Um policial militar foi morto em um assalto por volta das 6h desta sexta-feira, na Rua Rosário Escamarte, na região do Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com a PM, ele foi abordado por criminosos quando ia de moto para o trabalho nesta manhã.
Os criminosos anunciaram o assalto e policial tentou se defender. Eles fugiram levando a moto. O PM foi levado em estado grave para o Hospital M’Boi Mirim, mas não resistiu aos ferimentos.
saiba mais
Nove pessoas são mortas na Grande SP na madrugada desta sexta-feira
Filhas veem mãe e noivo serem mortos em assalto na Zona Sul de SP
Policial é baleado em tentativa de assalto na Zona Leste de SP
Madrugada violenta
Nove pessoas foram mortas em São Paulo entre a noite desta quinta (29) e a madrugada desta sexta-feira na região metropolitana de São Paulo. Na capital, quatro morreram em um ataque na Zona Norte e um casal foi assassinado em uma tentativa de assalto na Avenida dos Bandeirantes, na Zona Sul.
Na Freguesia do Ó, ao menos seis pessoas foram baleadas em um bar na Estrada do Sabão, no Jardim Maristela, por volta de 0h30 desta sexta. Dois homens chegaram ao bar em uma motocicleta. Um desceu e fez os disparos. Quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas em estado grave. Uma costureira de 46 anos que tinha parado no bar para cumprimentar um vizinho está entre os feridos. Nenhum suspeito foi preso.
Na região do Campo Belo, na Zona Sul da capital, um casal foi morto a tiros em uma tentativa de assalto na Avenida dos Bandeirantes, na noite desta quinta-feira. As vítimas estavam em uma motocicleta quando foram abordadas por dois homens em outra moto na altura da Rua Ribeiro do Vale. As filhas do primeiro casamento da mulher viajavam de carro, atrás do casal, e viram o crime.
Na Zona Leste, a polícia registrou uma morte em Cidade Tiradentes. Na Grande São Paulo, uma pessoa foi morta no Jardim Iracema, em Barueri, e uma em Mauá, no ABC. Nesse último ataque, uma outra pessoa ficou ferida e continuava internada na manhã desta sexta-feira.
CurtirCurtir
30/11/2012 16:57
Tribuna
Contra o veto à Lei da Garupa
“Algumas leis poderiam ser aprovadas para salvar vidas” comentou o deputado Jooji Hato (PMDB) a respeito do projeto de lei que proíbe os garupas nas motocicletas em dias de semana, que foi aprovado na Assembleia Legislativa, mas vetado pelo Executivo. Hato falou sobre um casal assassinado na madrugada do dia 30/11 por dois motoqueiros que usavam capacetes, que, segundo o deputado, funcionam como máscaras. “Quantas pessoas precisam ser assassinadas, para que sancionem essa lei?”, indagou o parlamentar. (JF)
Protesto na formatura de PMs
Olimpio Gomes (PDT) discorreu sobre a morte do policial Adriano Garcia Barbosa, que ocorreu no dia 30/11. Citou manifestação feita por policiais no vale do Anhangabaú durante a formatura de novos policiais. Comentou que a manifestação foi motivada pela diminuição dos salários pagos à categoria. “O governo, de forma covarde, anunciou pela internet reuniões sobre reajuste salarial que nunca ocorrem”, disse Olimpio. O parlamentar solicitou que a população ajude a pressionar o governo para que ocorram mudanças na política de segurança pública. (JF)
CurtirCurtir
0/11/201220h39
Policiais de Estados se organizam para combater ações de facções criminosas pelo país3
Renan Antunes de Oliveira
Do UOL, em Florianópolis
Comunicar erroImprimir
Secretários de Segurança Pública e chefes das polícias Civil e Militar de 18 Estados se reuniram em Florianópolis nexta sexta (30) para trocar informações sigilosas sobre a ação de facções criminosas pelo país.
Ver em tamanho maior
Onda de ataques contra a polícia atinge São Paulo
Foto 88 de 101 – 20.nov.2012 – Um carro da Polícia Militar capotou na madrugada desta terça-feira (20) na avenida Paulista, no bairro da Bela Vista, em São Paulo, depois de perseguição a suspeitos. Três pessoas ficaram feridas, entre elas um PM Mais Nelson Antoine/Fotoarena
A secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, disse não acreditar que a reunião seja um primeiro passo para uma unificação das polícias no país, mas sim uma forma de as corporações estarem “todas trabalhando integradas”.
LEIA MAIS
Governo de SC suspende folgas e cria força de apoio com PMs do interior
Presidente interino, Marco Maia oferece ajuda federal para combater violência em Santa Catarina
Policiais gaúchos são orientados a ‘não andarem sozinhos’ após ataques em Santa Catarina
Sobe para 13 o número de cidades atingidas por onda de atentados em Santa Catarina
Segunda e terceira vítimas da onda de violência em SC são suspeitos de planejar ataque a policial
Garagem de empresa de ônibus sofre ataque incendiário em quarta noite de violência em SC
Foram quatro reuniões diferentes: de bombeiros, policiais militares, civis e secretários de Segurança.
A reunião foi marcada em sigilo, com apenas dois dias de antecedência e sob forte esquema de segurança.
O delegado Aldo Pinheiro D’Ávila, de Santa Catarina, coordenou a mesa sobre facções criminosas porque era do Estado anfitrião e também porque os colegas queriam ouvir a experiência da inédita onda de violência que atingiu 17 cidades catarinenses entre os dias 12 e 19.
Houve uma troca de experiências mais intensa dos setores de inteligência da polícias de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul sobre facções –movimento que já ocorrera uma vez antes do encontro, durante a crise da violência em Santa Catarina.
O delegado D’Ávila recomendou aos colegas de outros Estados a imediata divulgação pela imprensa de qualquer ataque a policiais ou instituições –ele lembrou que foi justamente a demora do governo do Estado em reconhecer a existência da facção criminosa PGC (Primeiro Grupo Catarinense) que permitiu a onda de ataques em Santa Catarina.
O delegado Mauro Rodrigues, de São Paulo, disse que a troca de informações entre os Estados é fundamental para combater os crimes. O delegado Jorge Xavier, do Destrito Federal, vê necessidade de “estreitar [a cooperação entre] os organismos de inteligência na luta contra o crime”.
Ver em tamanho maior
Onda de violência em Santa Catarina
Foto 32 de 72 – 17.nov.2012 – Imagem mostra carcaça de ônibus que foi incendiado por bandidos na madrugada deste sábado (17), em São Francisco do Sul (litoral norte de Santa Catarina). Segundo testemunhas, um grupo de homens armados abordou o veículo, ordenou aos passageiros, ao motorista e ao cobrador do ônibus para descerem e atearam fogo. Ninguém foi preso Mais Pena Filho/Agncia RBS/Folhapress
O delegado do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, disse que o uso da imprensa para divulgar as ações dos bandidos é importante, mas não quer que ela faça “a glamourização destes grupos”.
A delegada do Rio, Martha Rocha, quer promover um encontro maior apenas dos coordenadores de inteligência “para trocar informações sobre o que deu certo” no combate ao crime.
O delegado Jorge Xavier (do DF) também disse aos colegas que quer que o Ministério da Justiça crie ferramentas para que as polícias possam investigar lavagem de dinheiro “para atacar o bolso das facções criminosas”.
No final do encontro a assessoria do delegado do RS divulgou a PEC37/2011, que as policiais querem ver aprovada. O teor dela é assegurar que competência da investigação criminal deva ser exclusivamente das polícias Civil e Federal.
CurtirCurtir
http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?&tagIds=1815&time=all&orderBy=mais-recentes&edFilter=editorial&video=serie-pms-jurados-de-morte-mudam-de-vida-04024C9C356AE4894326
CurtirCurtir
20 ANOS DE PSDB NO ESTADO DE SP, NÃO PAGARAM SALÁRIO JUSTO PARA A POLÍCIA, NÃO SERÁ AGORA QUE IRIAM MUDAR A ÍNDOLE, PORTANTO, QUERO APENAS UMA COISA DESSE GOVERNO RIDÍCULO E MALDOSO, QUERO EXPULSÁ-LO COM MEU VOTO NA URNA EM 2014, IGUAL FIZEMOS COM O SERRA.
COMO DISSE O ALCKIMIM, “quero a diminuição da criminalidade pra ontem” . DIGO DIFERENTE, “queremos 100% de reajuste salarial pra ontem “.
ENTENDAM BEM A SITUAÇÃO DESCONFORTÁVEL QUE O GERALDO ALCKIMIM ENCONTRA-SE HOJE. OU ELE PAGA BEM A POLÍCIA OU SERÁ QUEIMADO NA ELEIÇÃO DE 2014.
TODOS SABEM QUE OS POLICIAIS NÃO FARÃO O COMBATE A CRIMINALIDADE 100 % SEM DINHEIRO NO BOLSO, PODE TROCAR SECRETÁRIO, DGP E COMANDANTE QUE NADA ADIANTARÁ, PORTANTO QUEM DÁ AS CARTAS AGORA É A POLÍCIA PAULISTA. QUANTO MAIS O ALCKIMIM DEMORA PARA CONCEDER REAJUSTE SALARIAL DECENTE MAIS O PSDB SE QUEIMA PERANTE A OPINIÃO PÚBLICA. ESTÃO PAGANDO PARA VER, ENTÃO TERÃO RESPOSTAS DURAS NAS URNAS !
CurtirCurtir
Vamos lá: desmanche é um ramo de comércio que NÃO DEVERIA EXISTIR!!! Os culpados são: a prefeitura, que não fiscaliza, a polícia que faz que não vê, as SEGURADORAS que fazem leilão de carros e motos, alguns prá conserto( imaginem de onde virão as peças), outros para desmonte que, com a nota fiscal, justificam as peças ilícitas da loja bem como motocicletas de baixa cilindrada que rodam aos montes nas periferias, além dos milhares de “compradores” que alimentam esse mercado( mal sabem que qquer hora comprarão peça da própria moto ou carro). Outro dia, avistei na rua uma Blazer, igual a Executiva por dentro e por fora,com as letras BSV nas placas onde, após consultá-las verifiquei que o proprietário anterior era a Policia Militar do Estado de São Paulo…oras, a PM tinha blazer executiva???? De onde será que veio aquela carroceria e acabamento???? Não acabam com isto porque não querem….fui!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
/12/2012 12h14 – Atualizado em 01/12/2012 12h18
71% das doações a candidatos a prefeito de capitais foram ocultas
No país, 1/5 das doações a candidatos no 1º turno das eleições foi indireta.
Levantamento do G1 mostra ranking dos maiores doadores dos partidos.
Rosanne D’Agostino
Do G1, em São Paulo
1 comentário
Levantamento do G1 junto às prestações de contas finais dos candidatos às prefeituras nas capitais do país mostra que 71% das doações de campanha foram “ocultas”, ou seja, repassadas indiretamente aos candidatos por meio de comitês e diretórios dos partidos nas eleições 2012. O percentual está acima do nacional, de 20,6%. Os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram ainda que as doações entre comitês e diretórios dos partidos dificultam ou impossibilitam saber quem é o doador do candidato, mas, pela primeira vez, é possível traçar quem são os maiores doadores das legendas (veja tabela ao final) – as siglas que mais arrecadaram foram também as que mais elegeram candidatos neste ano.
Capitais com os maiores percentuais do país em doações ‘ocultas’ a candidatos às prefeituras nas eleições 2012
Capital
Arrecadação
total (R$)
Doação ‘oculta’ (R$)
%’oculta’/
total
SP
97.192.200,57 89.376.691,17 92%
RS
9.133.600,09 8.081.858,75 88,5%
RN
12.835.468,52 11.299.533,88 88%
RR
2.857.894,84 2.477.151,44 86,7%
RJ
30.418.978,81 25.739.151,28 84,6%
AL
6.922.612,63 5.804.463,43 83,8%
SE
5.407.009,57 4.440.042,03 82,1%
MG
38.998.263,40 31.925.671,65 81,9%
AP
4.417.717,61 3.586.011,66 81,2%
BA
42.206.175,86 33.495.025,15 79,4%
*Fonte: Tribunal Superior Eleitoral
Segundo o levantamento junto aos dados dos candidatos às prefeituras das 26 capitais do país, dos R$ 489,5 milhões recebidos, R$ 350 milhões foram repassados indiretamente por diretórios dos partidos ou comitês.
Na chamada “doação oculta”, os doadores de campanha, em geral empresas privadas e construtoras, preferem fazer os repasses para os comitês criados pelos partidos ou aos próprios diretórios das legendas, que repassam a verba aos candidados. Assim, os doadores não vinculam diretamente seus nomes aos dos políticos.
Capitais estão acima da média
Segundo os dados do TSE, São Paulo é a capital com os maiores percentuais de doação “oculta” do país. Foram R$ 89,3 milhões repassados aos candidatos indiretamente.
Os números das capitais são muito superiores se comparados ao nacional. O G1 contabilizou o percentual geral de doação “oculta” no primeiro turno. Somadas as receitas de todos os candidatos do país, a prefeito e a vereador, a parcela de doação indireta chega a 20,6% do recebido. Do total de R$ 3,53 milhões em arrecadação, R$ 742,3 milhões foram declarados como provenientes dos diretórios dos partidos e de comitês financeiros.
Maiores somas de doações ‘ocultas’ nas capitais em 2012
Candidatos
Total (R$) Partidos
Total (R$)
Fernando Haddad (PT) 38.181.736,16 PT 95.420.867,04
José Serra
(PSDB) 31.809.353,58 PSDB 62.381.187,51
ACM Neto (DEM) 19.588.500 PMDB 53.692.893,18
Eduardo Paes (PMDB) 18.792.463,10 PSB 44.622.227,64
Patrus Ananias (PT) 16.509.395,90 DEM 34.877.458,70
Márcio Lacerda (PSB) 15.386.270,37 PDT 16.743.997,12
Em São Paulo, Levy Fidelix declarou que 99,76% de sua receita foi recebida de forma indireta. Em seguida, proporcionalmente, estão José Serra (PSDB), com 94,74% de doações recebidas de comitês financeiros; Soninha Francine (PSOL), com 91,68% das doações ocultas; e o prefeito eleito Fernando Haddad (PT), com 90,73%.
Nas capitais, 16 candidatos receberam 100% das doações de forma “oculta”, como revelam as prestações de contas de Anaí Caproni (PCO), em São Paulo; Jerônimo Maranhão (PMN), em Manaus; Cyro Garcia (PSTU), no Rio de Janeiro; e Teresa Surita (PMDB), única mulher eleita prefeita em uma capital neste ano, em Boa Vista.
Apenas 36 candidatos às prefeituras das capitais declararam não ter recebido de nenhuma fonte indireta, contra 142 que declararam recurso obtido por meio de comitês e diretórios. Até o fechamento desta reportagem, 17 candidatos ainda não haviam apresentado prestação de contas de campanha, mas nenhum deles concorreu no segundo turno. O último prazo para a entrega foi encerrado no dia 26 de novembro.
Partidos e comitês
Ainda conforme o levantamento do G1, mesmo dentro de partidos e comitês há doações “ocultas”.
Do total de R$ 819,7 milhões recebidos pelos partidos em 2012, 25,4% – R$ 207,4 milhões – foram contabilizados indiretamente como doações de diretórios e comitês de campanha. Os comitês registraram R$ 796,1 milhões em doações, dos quais 36% – R$ 286,7 milhões – foram feitas de maneira indireta.
Juntos, partidos políticos e comitês eleitorais arrecadaram R$ 1,615 bilhão para campanhas no primeiro turno. A verba, no entanto, não foi totalmente repassada aos candidatos, mesmo que indiretamente. As legendas declararam ter repassado R$ 714 milhões em doações para candidatos, comitês e partidos. Os comitês, R$ 214,3 milhões. O restante foi declarado como despesa com comícios, energia elétrica, telefone, água, alimentação.
‘Caminho oculto’ do dinheiro
O TSE tornou obrigatório, na eleição municipal de 2012, ao comitê ou partido ter uma conta bancária exclusiva para a movimentação de valores de campanha eleitoral, medida tomada para evitar que dinheiro de doações se misturasse com recursos das contas internas.
Ranking da receita, por Direção Nacional do partido
PT R$ 177.100.163,02
PMDB R$ 119.775.708,67
PSDB R$ 69.934.000,02
PSB R$ 69.459.089
DEM R$ 37.342.500,09
*Fonte: Tribunal Superior Eleitoral
Assim, é possível pela primeira vez consultar quem são os doadores de comitês, partidos e direção nacional. O caminho do dinheiro até os candidatos, no entanto, continua obscuro. Veja o que disseram especialistas ao G1.
Custo x benefício
Os números divulgados pelo TSE mostram que PMDB e PSDB, partidos que mais receberam doações de campanha, também foram os que mais elegeram prefeitos no país, 1.031 e 702, respectivamente. O PMDB arrecadou R$ 222,9 milhões, enquanto que o PSDB conseguiu R$ 128,2 milhões.
Em seguida aparecem PSB, a sigla que obteve o maior número de prefeituras nas capitais do país; PT, terceiro a conquistar mais prefeituras e o que mais conquistou o Executivo de cidades grandes; e PSD, que, em sua primeira eleição, elegeu 497 prefeitos.
Ranking de arrecadação total de partidos em 2012
PMDB R$ 222.967.997,38
PSDB R$ 128.224.277,37
PSB R$ 94.258.749,31
PT R$ 84.974.041,09
PSD R$ 62.011.717,86
DEM R$ 51.268.761,69
*Fonte: Tribunal Superior Eleitoral
O DEM aparece em 6º lugar no ranking de doações, mas foi o nono partido que mais conquistou prefeituras. O PCB foi a sigla que menos arrecadou para campanhas, R$ 20.003,50 ao todo no país.
Doadores dos partidos
Segundo os dados da Justiça Eleitoral, a maior parte das doações a partidos veio de origem “não especificada”, conforme nomenclatura utilizada pelo tribunal: R$ 610,2 milhões. A segunda maior fonte foi o fundo partidário, com R$ 36,5 milhões.
No país, as maiores doações vindas de pessoas jurídicas aos partidos são das construtoras Andrade Gutierrez (R$ 53,2 milhões), OAS (R$ 23 milhões), Queiroz Galvão (R$ 30,8 milhões) e da empresa JBS (R$ 12,1 milhões). Juntas, elas somaram R$ 107 milhões em doações feitas diretamente às siglas.
Grande parte dos recursos foi transferida por meio eletrônico (R$ 627,2 milhões), seguida de cheque (R$ 115,8 milhões), depósito em espécie (R$ 35,4 milhões) e aplicação do fundo partidário (R$ 25,4 milhões).
Maiores doadores de partidos, na soma das doações no país, segundo prestação de contas final do 1º turno
PMDB
Direção Nacional R$ 56.882.575,02
CONSTRUTORA ANDRADE GUTIERREZ R$ 15.875.000
CONSTRUTORA QUEIROZ GALVAO S.A. R$ 11.830.000
CONSTRUTORA OAS LTDA R$ 8.820.000
VALE FERTILIZANTES R$ 5.650.000
PSDB
Direção Nacional R$ 13.487.600
CONSTRUTORA ANDRADE GUTIERREZ SA R$ 11.820.000
Direção Estadual/Distrital R$ 5.732.494,46
JBS S/A R$ 5.200.000
CONSTRUCOES E COMERCIO CAMARGO CORREA S/A R$ 5.000.000
PSB
Direção Nacional R$ 16.808.690,91
CONSTRUTORA ANDRADE GUTIERREZ S.A R$ 6.650.000
CONSTRUTORA QUEIROZ GALVÃO S.A R$ 3.350.000
CONSTRUTORA OAS LTDA R$ 2.650.000
VAN OORD SERVIÇOS DE OPERAÇÕES MARITIMAS LTDA R$ 2.500.000
PT
Direção Nacional R$ 18.089.793
Direção Estadual/Distrital R$ 6.710.585,60
CONSTRUTORA OAS LTDA R$ 2.420.000
HOSPITAL 9 DE JULHO S/A R$ 2.050.000
SUCOCITRICO CUTRALE LTDA R$ 2.000.000
PSD
Direção Nacional R$ 16.110.000
CONSTRUTORA ANDRADE GUTIERREZ S/A R$ 4.550.000
CONSTRUTORA QUEIROZ GALVÃO S.A. R$ 2.600.000
CONTAX S.A. R$ 2.130.000
CONSTRUTORA OAS LTDA R$ 1.400.000
Arrecadação dos comitês financeiros
Os dados das prestações de contas mostram que os comitês receberam R$ 796,1 milhões para utilizar em campanhas de seus candidatos. Desse total, R$ 471,5 milhões foram declarados de fonte “não especificada” e R$ 366,7 milhões foram repassados por meio de transferência eletrônica.
saiba mais
PT, PMDB e PSDB vão governar quase 50% do eleitorado brasileiro
PT vai comandar maior nº de cidades grandes; PMDB lidera nas pequenas
PSB vai comandar o maior número de prefeituras em capitais do país
Segundo turno das eleições termina sem prefeitos reeleitos em capitais
Em sua primeira eleição municipal, PSD elege prefeito em uma capital
Nesse tipo de doação, o PT ultrapassa o PMDB e é o que mais arrecadou verba de campanha por meio de seus comitês eleitorais. Em seguida aparecem PSDB, PSD e PSB.
Quanto ao tipo de receita, os comitês receberam R$ 257,9 milhões provindos dos partidos políticos, R$ 253,5 milhões de pessoas jurídicas e R$ 218,5 milhões de pessoas físicas.
As maiores doações são provenientes das direções nacionais, estaduais e municipais dos partidos, dos comitês financeiros municipais, único, para prefeito e para vereador: R$ 282 milhões. Somente da direção nacional foram R$ 148,9 milhões.
O TSE ainda não divulgou os dados consolidados com as prestações de conta das receitas e despesas nas 50 cidades onde ocorreu segundo turno.
DOAÇÕES OCULTAS SÃO DINHEIROS PROVENIENTES DE ILÍCITOS. AQUI NO BRASIL AS SAFADEZAS IMPERAM E SÃO PROTEGIDAS POR ENTENDIMENTOS JURÍDICOS DUVIDOSOS, PORÉM INTOCÁVEIS. ESSE É O BRASIL DOS TUPINIQUINS !
CurtirCurtir
VAMOS MUDAR ESTE MODELO DE POLITICA NO BRASIL O Voto Distrital é um sistema eleitoral que permite fiscalizar de perto o político eleito e assim podemos realizar as mudanças que desejamos ver no Brasil. É o cidadão com mais poder de decisão. Conheça. Assine. Mobilize.
http://www.euvotodistrital.org.br/
CurtirCurtir
VAMOS MUDAR ESTE MODELO DE POLITICA NO BRASIL O Voto Distrital é um sistema eleitoral que permite fiscalizar de perto o político eleito e assim podemos realizar as mudanças que desejamos ver no Brasil. É o cidadão com mais poder de decisão. Conheça. Assine. Mobilize.
http://www.euvotodistrital.org.br/
CurtirCurtir
CurtirCurtir