Fernando Grella Vieira assume no lugar de Antonio Ferreira Pinto, demitido em meio à guerra não declarada entre Polícia Militar e Primeiro Comando da Capital (PCC)
O novo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, afirmou na quarta-feira, 21, que não vai ceder um milímetro no combate ao crime organizado. “Haverá enfrentamento dentro da lei e do respeito aos preceitos constitucionais”, disse ao Estado, acrescentando que “não vai haver ruptura” em relação à atual política de segurança. “Vamos fazer aprimoramentos.”
Ex-procurador-geral de Justiça, Grella assume no lugar do também procurador Antonio Ferreira Pinto, demitido na segunda-feira, em meio à guerra não declarada entre Polícia Militar e Primeiro Comando da Capital (PCC) que já matou 93 policiais e fez os homicídios subirem 92,3% na capital (de 78 casos para 150) em outubro, em comparação a 2011 – o governo antecipou em quatro dias a divulgação dos números de violência no Estado para evitar desgaste do novo secretário.
A queda de Ferreira Pinto começou a se desenhar quando o PCC decidiu matar policiais militares para vingar a morte de seus integrantes em ações das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). As execuções começaram em junho. Há dois meses, o governador Geraldo Alckmin procurava um nome para substituir o homem que chefiava a pasta da Segurança desde 2009. Um de seus secretários, Saulo Abreu (Transportes) chegou a se reunir com policiais em busca de uma alternativa a Ferreira Pinto.
A presença constante da violência em São Paulo nos jornais deu ao governador a certeza de que deveria mudar. “Nós reconhecemos as dificuldades que estamos passando e vamos nos empenhar de forma redobrada nesse trabalho”, afirmou Alckmin. Na quinta-feira passada, ele convidou Grella, que lhe pediu tempo para avaliar.
O ex-procurador-geral avaliou o quanto o cargo mudaria sua vida e respondeu a Alckmin na segunda-feira. No mesmo dia, o governador chamou Ferreira Pinto para dizer que precisava do cargo. Ferreira sentiu o impacto. Tinha confiança de que não sairia. Ficou acertado que pediria demissão na quarta-feira – Alckmin anunciou a mudança às 11 horas.
Desafio. Grella toma posse nesta quinta-feira, 22. Ele vai se reunir com as chefias das Polícias Civil e Militar e ouvir Ferreira Pinto. “Vou me inteirar dos dados. O desafio será enorme. A segurança pública é complexa. Vou abrir a pasta à sociedade, ouvir todos os segmentos. Sei que o trabalho será duro e o momento é sério.” De fato, na noite de anteontem, mais dez pessoas foram mortas na Grande São Paulo – sete com indícios de execução e duas em supostos tiroteios com a PM. A sucessão de fatos ameaça não dar trégua ao novo chefe da segurança. / COLABOROU JULIANA DEODORO
No último dia 12/11/2012, estiveram reunidos os representantes do SIPESP, SEPESP, SINPOL/Sorocaba, SINPOL/Campinas, SINPOL/Jundiaí, AEPESP, IPA e AFPCESP, para discutir o descaso do Governo com a situação dos seus policiais.
Ficou decidido, que será encaminhado ao Governo, um ofício conjunto, reiterando todas as reivindicações já encaminhadas anteriormente, sendo certo que aguardaremos até o dia 27/11/2012, uma posição com relação as melhorias prometidas.
Caso não tenhamos resposta, no dia 28/11/2012, deflagraremos uma MOBILIZAÇÃO GERAL, para demonstrar todo o nosso descontentamento com o atual momento.
CurtirCurtir
22/11/2012 – 01h59
Chacina deixa três mortos na zona sul de SP
PUBLICIDADE
MARTHA ALVES
DE SÃO PAULO
Uma chacina deixou três mortos e três feridos, na Vila Michelina, zona sul de São Paulo, por volta das 23h de quarta-feira (21).
Segundo a polícia, as seis vítimas estavam em um bar na rua Albino Corrêa de Campos quando homens em uma moto dispararam vários tiros e fugiram.
Os baleados foram levados por moradores da região ao Hospital Municipal M’Boi Mirim. Três morreram e três ficaram feridos, dois deles em estado grave.
O caso será registrado no 47º Distrito Policial, no Capão Redondo.
OUTRO CASO
Na madrugada de ontem, três pessoas foram mortas e uma ferida em outra chacina, no Jardim Estação, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.
Segundo a polícia, quatro pessoas estavam em frente a um bar na rua Itapevi quando homens armados atiraram e fugiram.
Três morreram no local e uma foi levada ao pronto-socorro do Hospital Santa Marcelina.
O caso foi registrado na delegacia da cidade.
CurtirCurtir
Dr Grella faça mais, vá além :
Porquê temos Advogados que visitam 4, 5 vezes integrantes da Facção e siquer constam como defensores dos mesmos nos processos em andamentos ???? …Corrija isto
Porquê a Lei de Execução Penal não é cumprida de forma a proteger a população, desafio alguém a NOS MOSTRAR aonde a Lei permite Visita Intima ????? onde ????
HAJA !!! Se o Gaeco sabe que existem cerca de 2.000 integrantes do PCC, PORQUÊ eles não estão sendo processados por QUADRILHA ????? fato que levaria muitos devolta as grades visto que estão gozando de benefícios da lei.
Oxigene as CARREIRAS da PC e da PM, profissionais hoje padecem por anos sem mudar de Classe, PORQUÊ Não uma CARREIRA ÚNICA ???
CUBRA os claros de EFETIVO, as viaturas hoje mal fazem o Policiamento Ostensivo pois atendem ocorrência o tempo todo, sem contar nas dezenas de ocorrências pendentes, o efetivo se desgasta, COMPLETE os EFETIVOS da PM e da PC
PREMIE os BONS policiais com BÔNUS em DINHEIRO, assim como são premiados os FISCAIS DE RENDA DO ESTADO e outras carreiras
Valorize os Policiais através de bons salários,o Estado mais Rico do Brasil, o Estado onde mais Policiais são ASSASSINADOS, têm que pagar bem, CRIE INCENTIVOS, Ache uma Forma de buscar este recurso, através da penhora dos bens do crime, aumentando as Taxas de Eventos Particulares e revertendo estes valores aos Policiais.
CRIE na SSP uma Equipe de Administração que faça as Reformas das Delegacias, Dos quartéis da PM, liberando o efetivo para o Policiamento e para a Investigação.
Reveja decisões como a que tirou o Dr Guerra da Polícia Civil, reitegre-o para continuar seu trabalho digno e reforçar a PC com sua experiência.
RESPONSABILIZE os RESPONSÁVEIS:
O Governo Federal pela Fronteira que Passa ARMAs, DROGAS;
A Secretaria da Saúde pelos viciados em Crack Cocaína que vivem como Zumbis jogados nas ruas;
A Secretaria de Administração Penitenciaria pelos celulares apreendidos no carcere e por ainda não terem assumidos as ESCOLTAS mesmo sendo função deles, etc
A Secretaria da Justiça pelo não uso das Audiências por Vídeo Conferencia (economizando e liberando as viaturas para o policiamento)
Desejamos ao Sr e equipe muita boa sorte, saiba que CONSPIRAMOS COM QUEM NOS PROTEGE, SOMOS LEAIS QUANDO TRATADOS COM JUSTIÇA, SOMOS UMA CARREIRA CALEJADA MAS PREPARADA PARA CUMPRIR NOSSA MISSÃO,por isso reitero:
PODE CONTAR CONOSCO !!!!
CurtirCurtir
JA QUE O NOVO SECRETÁRIO ESTÁ IMBUIDO EM COMBATER A CRIMINALIDADE NOS RIGORES DA LEI, QUERO SUGERIR QUE COMECE A CORRIGIR AS INJUSTIÇAS PRATICADAS CONTRA VÁRIOS COLEGAS DENTRO DA NOSSA INSTITUIÇÃO POLICIAL CIVIL, SERIA UMA FORMA MUITO DIGNA DE INICIAR SEUS TRABALHOS, E EM SEGUNDO PLANO, URGENTE, ATENTAR PARA OS SALÁRIOS INDIGNOS E VEXATÓRIOS PAGOS AS CARREIRAS, POIS, JÁ ESTÃO DIZENDO POR AÍ QUE OS DELEGADOS IRÃO GANHAR IGUAL AOS PROCURADORES, E TODOS SABEMOS QUE EXISTE DELEGADO POR AI QUE DEVERIA GANHAR ATÉ MENOS QUE ESCRIVÃO, POIS, NÃO CUMPRE COM SUAS OBRIGAÇÕES, VIVEM FAZENDO POSE PARA OS HOLOFOTES, VENDENDO FUMAÇA, MAS NADA SABEM DE INVESTIGAÇÃO PROPRIAMENTE DITA.NEM PRECISA MUITO EMPENHO PARA FAZER A MAQUINA FUNCIONAR, BASTA UM POUQUINHO DE BOA VONTADE EM SE FAZER JUSTIÇA.
CurtirCurtir
Para quem defendia que a onda de ataques tinha como finalidade derrubar o Secretario, infelizmente nesta noite mais mortes..
CurtirCurtir
QUANTA BALELA ESTOU VENDO AQUI. VAMOS AOS FATOS.
1- O NOVO SECRETARIO E DO MINISTERIO PUBLICO.
2- ESTA NO CARGO PARA TAPAR O BURACO.
3- COMO MUITOS DELEGADOS DE POLICIA ESTA ATRAS DE UMA CADEIRA.
4- NÃO TEM O AVAL DO GOVERNO PARA MEXER EM SALARIOS.
5- TEM APENAS O APOIO DO MINISTERIO PUBLICO.
6- TERA QUE ENFRENTAR UM COMANDO DA PM, COM SEUS SOLDADOS INSATISFEITOS E FAZENDO JUSTIÇA COM AS PROPRIAS MÃOS.
7- A POLICIA CIVIL, NÃO TEM ESTRUTURA DE ENFRENTAR NADA COM POLICIAIS DESMOTIVADOS E SEM SALARIOS E PIOR SEM PLANOS DE CARREIRAS, QUE DEPENDE DA ASSEMBLEIA PARA APROVAR TAIS LEIS, ESTAS SEM O AVAL DO GOVERNO.
O RESULTADO DISTO TUDO,
E QUE AS POLICIAS ESPECIALMENTE AS DO BAIXO ESCALÃO ESTÃO ESPERANDO UM SALVADOR DA PATRIA, ESTE NÃO ADIANTA SER UM SECRETARIO E SIM UM GOVERNADOR COM VONTADE DE MUDAR ESTA ESTRUTURA PODRE E EMPERRADA. ESTE GOVERNO DEPENDERA TAMBEM DA ASSEMBLEIA PARA APROVAR MEDIDAS PARA A VALORIZAÇÃO DOS POLICIAIS DE BAIXO ESCALÃO.
ESTÃO SENHORES E SENHORAS, PRECISAMOS DE UM SANTO E NÃO DE UM SECRETARIO DA SEGURANÇA.
NÃO ESPEREM NOVIDADES PARA NOSSAS CATEGORIAS, POIS O QUE TEMOS E APENAS UM TECNICO DE DIREITO QUE IRA COBRAR MEDIDAS DENTRO DAS LEIS QUE JA EXISTEM.
PODEMOS ESPERAR, RONDAS, ESCALAS EXTRAS, CANCELAMENTOS DE FERIAS, CONVOCAÇÕES EXTRAORDINARIAS PARA EFETUARMOS MAIS RONDAS, E O RESTO SERA A MESMA COISA. SEM FUZIS, SEM EQUIPAMENTO TECNICO PARA INVESTIGAÇÃO, SEM ABSOLUTAMENTE NADA.
ESTA E A REALIDADE QUE ENFRENTAMOS, NOS DA POLICIA CIVL, E NOSSOS COLEGAS DA POLICIA MILITAR, QUE TRABALHAM NAS RUAS, DIGO, CABOS, SARGENTOS E SOLDADOS, ESTES QUE NOS DÃO APOIO QUANDO ESTAMOS TAMBEM NAS RUAS.
O COMANDO SEJA ELE DA POLICIA CIVIL, OU DA POLICIA MILITAR, ESTÃO SE DEGLADIANDO POR PODER E CADEIRAS. APENAS PENSANDO EM SEUS UMBIGOS E NAQUELES QUE ESTÃO NAS SUAS CARREIRAS (DELEGADOS E CORONEIS)
QUEM VIVER VERA !
CurtirCurtir
Senhor Secretario o Dr. Guerra merece voltar a seu cargo de Delegado de Policia, não vou nem entrar no mérito de sua demissão, somente pelo amor demonstrado pela policia mantendo este blog, que é o único instrumento de combate a opressão que muitas vezes nos é imposta. Quantas vezes não desabafamos neste veículo de comunicação conseguindo renovar nossas forças para continuar na profissão. Sei que muitos utilizam o blog de forma irresponsável, mas isto acredito que não compromete a iniciativa do Dr. Guerra, de proporcionar a todos policiais um forum de debate como este. Somente com esta iniciativa, acredito que o Dr. Guerra, com quem nem sempre concordo em opiniões, fez mais pela policia do que muitos dos que ai estão.
CurtirCurtir
Podia começar corrigindo as injustiças…
CurtirCurtir
Sindicato é só anestesia no olho do policia. Nós depois de anos vamos acreditar.
E vou dizer se sindicato ficar ai plantando vento vão colher tempestade desta vez. Se entrar entre pra valer, para com esta lorotas e conversinhas, nós não vivemos de piada. É melhor ir até o fim e esperar um covarde como Eros Graus dar a canetada do que ficar dando um passa moleque em nós policiais.
CurtirCurtir
Esse discurso: “Não vamos ceder um milímetro”, “a partir de agora será trabalho, trabalho, trabalho”, “o trabalho será diuturno” são jargões do picolé de chuchu.
CurtirCurtir
Exelentissimo Sr. Secretário como o Sr. mesmo pode observar a violência se repete mesmo após a saida do Secretáro Pinto, ao qual para mim só fez agravar ou antecipar aquilo que ja era espera a anos, ou seja, um aumento da violência. Temo , e tenho certeza, de que as coisas continuaram andando como estão por longo período, De saida para dar pelo menos um alento deixe de lado a cupula das policiais, os que não vão resolver nada, e se dirija a quem esta na rua, se o Sr. for decente e justo tenho certeza que de pronto tera inumeros colaboradores anonimos, aí pode começar a devagar a dar uma resposta efetiva ao estado de guerra que esta vivendo o Estado de São Paulo. Se for pelo mesmo caminho que o Sr PINTO com certeza vai deixar a cadeira nas mesmas condições.
CurtirCurtir
Concomitante com as incursões para o restabelecimento da ordem no estado cabe à SSP sanear de imediato as irregularidades e injustiças engavetadas na gestão anterior, especialmente em relação aos funcionários da polícia judiciária já sucateada – incluindo-se a paridade dos inativos, NU etc.
Somente depois de arrumar a casa, cumprindo-se a lei é que poderão pensar em consertar as ruas, fazer a manutenção dos bairros, organizar as cidades e finalmente colocar o estado pra funcionar. Esta é a ordem lógica das coisas exigida naturalmente como condição “sine qua non” para a eficácia no combate à criminalidade.
CurtirCurtir
DR. GUERRA. PODERIA PUBLICAR ESSE COMENTÁRIO, POIS É PROVEITOSO.
CurtirCurtir
a PROVA CABAL DE QUE NÃO HAVERÁ MUDANÇAS:
“NÃO VAMOS CEDER UM MILIMETRO” .
TRATA-SE DE UMA POLÍTICA DE CONFRONTO, ONDE SE ALMEJA OS RESULTADOS ATRAVÉS DA FORÇA E DA IMPOSIÇÃO.
ATÉ O JARGÃO CONTINUARÁ O MESMO.
CurtirCurtir
“
”
Fato!!!
CurtirCurtir
É como ficar dia e noite se matando pra tirar água de um barco arrombado que afunda, em vez de consertar o rombo.
CurtirCurtir
Concordo plenamente contigo.
CurtirCurtir
Karakas, esqueci a chave do cadeado do meu armario em casa ou perdi
Descobri que com 30 anos de policia, ninguem me ensinou a abrir um cadeado sem chave
Se der um tiro aqui dentro, to na rua.
EXPULSO COM CERTEZA
CurtirCurtir
Éh….. Nós (PC, PM e ASPs) não passamos de marujos e estamos todos no mesmo barco, tendo que suportar os ataques piratas com um timoneiro que sequer sabe o rumo a seguir e um comandante com um megafone gritando: remem marujos, seus corruptos, coniventes, vocês são os verdadeiros responsáveis por isso!!!
Enquanto isso o capitão “Alckimino” (alusão ao italiano “Francesco Schettino” do navio costa concordia), esta em sua luxuosa cabine alheio a tudo, comendo e bebendo do bom e do melhor.
Creio que este velho barco, que em nada se assemelha ao costa concordia, não resistira às tormentas de 2014. Isso se até lá não houver um grande motim da tripulação, que será muito maior que 2008.
“ALCKIMINO VÁ A MIERDA CAZZO”
CurtirCurtir
enquanto não vier um aumento significativo no salário de todos, não há que se falar em incentivo, motivação e trabalho.
CurtirCurtir
ESTE BARCO JA AFUNDOU, ESTAMOS QUE NEM OS ALMADIÇAODOS DO PIRATAS DO CARIBE, VIRAMOS FANTAMAS QUANDO BRILHA A LUA CHEIA
TROCA DE SECRETARIO SO DEMONTRA QUE O PSDB TEM TARA SEXUAL POR MILICO .
GOVERNADOR AINDA NAO SINALIZOU NENHUMA MUDANÇA EFETIVA, TROCA DE SECRETARIO NAO QUER DIZER NADA .
AINDA BEM QUE O ESTADO DE SAO PAULO NAO PRECISA DE AJUDA DO GOVERNO FEDERAL, POIS O PCC É QUE NAO VAI CEDER UM MILIMETRO . GOVERNO SO REPETE A MESMA FRASE DE NAO RETROCEDER UM MILIMETRO, PARECE PAPAGAIO, ISTRO MOSTRA QUE O CARA É QUE NEM COXA, NAO SABE PENSAR, ARTICULAR OUTRA FRASE .
*****ATENÇÃO ESTRANGEIROS NAO VISITEM O BRASIL, NAO VENHAM PARA COPA DO MUNDO DE 2014, AQUI VOCES PODEM MORRER OU SEREM ROUBADOS ***** ESTAMOS PIOR QUE A AFRICA DO SUL .
ATENÇAO COXAS *** A QUALQUER HORA OU MOMENTO, MAIS COXAS SERAO FRITADAS SEM CERIMONIA
***MELHOR COMENTARIO DO AMIGO ANTENADO
CurtirCurtir
Que lei???????
Tem lei para utilizar????????
Só tem lei para expulsar Policiais, qualquer um pode e o povo deve filmar.
CurtirCurtir
Só os bandidos não estão inclusos na obediência à lei…..que peninha…..snif…snif…snif…badidagem, pode arregaçar pq agora a polícia está sob controle. Façam o que quiserem! o mundo já era e, agora mais ainda, a terra de vcs. Controle das polícias, isso mesmo, tem que controlar as polícias mais e mais….tá certo. Prende todos. Fecha a PC nas DPs e a PM nos quarteis e vida livre a bandidagem. Viva o império da mídia, viva o império dos “direitos dos mano”. Viva o narcotráfico, viva a guerrilha, viva a subversão.
Chamem os psicólogos/sociólogos das FARC para falar sobre segurança. Como eu vi esses dias, um asno, asno mesmo – nunca o tinha visto em lugar nenhum, nunca vi uma reportagem, um livro, um texto, um artigo, nada – e a mídia o apresentou com sendo a maior sumidade em segurança pública no Brasil. Detalhe, a formação dele: psicologia.
Viva o império da mídia!!!!!!!! mas…..voltando……o novo SSP ????!!!!! aaaaaahhhhhhh tá…..coitado, vai resolver todos os problemas…..digo pobrema….hahahahahaha…. bom, ao menos é um homem com boa formação acadêmica, pelo que parece é ético, dedicado ao trabalho, inteligente. Mas…….se fizer algo e baixar os índices de homicídios e a corrupção, vem o império midiático e………o mando pro ralo….
CurtirCurtir
SE DEUS QUISER TOMARA QUE SEJA A MORTE POLITICA DO NOSSO DISTINTO GOVERNADOR .
2014, QUALQUER OUTRO PARTIDO , MENOS PSDB, ATE O TIRIRICA SERIA MELHOR QUE O ATUAL GOVERNADOR, PELO MENOS TIRIRICA É UMA PESSOA SERIA, COM CERTEZA É MAIS HUMANO
GOVERNO QUE DEIXA O COXA MORRER, DA UM RECADO QUE COXA É DESCARTAVEL, NO MINIMO DEMONSTRA QUE O PCC TA FINANCIANDO AS CAMPANHAS POLITICAS DESTA CORJA, ESTAMOS QUE NEM O MEXICO, BOLIVIA, COLOMBIA, PODER ECONOMICO DO NARCOTRAFICO, INFILTRADO NO APARATO DO ESTADO , AINDA BEM QUE AQUI NAO TEM MORRO, SENAO O PSDB IRIA SUBIR O MORRO PRA FAZER ACERTO COM MALA .
GOVERNADOR DEVIA SOFRER IMPECHEAMENT.
REPONDER AÇÃO CIVIL PUBLICA PELA INEFICIENCIA DA MORTANDADE DOS COXAS E NAO COMBATER DE VERDADE O CRIME ORGANIZADO E POR TER FEITO ACORDO COM PCC EM 2006 AO INVES DE COMABTE -LOS .
SAO PAULO DEVERIA SOFRER INTERVENÇÃO FEDERAL .
CurtirCurtir
VOCÊ NÃO….. SEU PCCzinho ASQUEROZO, MALDITO E COVARDE. BOM É VER VOCES NAS CADEIAS INVADIDAS. TODOS CORRENDO DE CUEQUINHA, UM ATRAS DO RABO DO OUTRO, SEM DAR UM PIO E TOMANDO TONFADAS NAS COSTAS.
CurtirCurtir
SENTA E AGUARDA!
CurtirCurtir
IREMOS AGUARDAR A PRIMEIRA FALA COMO SECRETARIO EMPOSSADO !!!
PELA LEI E CRFB
FICA TUDO COMO ESTA PARA PIOR !!!
CurtirCurtir
‘Aleijou’ a polícia judiciária bandeirante junto com o José Serra e o PSDB…Demorô demais pra sair e vai custar caro para o PSDB. Graça a Deus!
Agora tão colhendo o resultado desastroso de uma escalada de quase todos os índices de criminalidade na grande sp.
Por exemplo homicidios de out/2011 para outubro/2012 é de 150% e do ano já é mais de 100%.
ESSA ONDE DE VIOLÊNCIA VEIO PRA FICAR NO MINIMO ATÉ 2014…
DEIXARAMA A CELA ABERTA E O CORINGA VAZOU….
ELE TÁ SENDO ‘PINTADO’ EM VÁRIOS MUROS DA PERIFERIA…REPAREM!
Colocaram um homem querendo fazer vinganças pessoais na administração da ssp/sp…taí o resultado.
Deus que me perdoe se eu estiver errado mas esse Grella aí com quase trinta anos de MP e quase nada de polícia não tá me parecendo com muita energia pra solucionar esse complexo problema.
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Quando se trata de mudanças previamente falando, é imprescindível que se tome inicialmente medidas que realmente venha a revitalizar e valorizar as Classes Laborativas, principalmente as de baixo escalão ou mais costumeiramente chamados de “Restopols”, pois em nada adiantará se de fato somente ocorrer mudanças no nível de Chefia e, os antigos e enigmáticos problemas que se pode até serem entendidos por “crônicos”, não forem de fato resolvidos ou sanados.
A Polícia sempre caminhou por estradas não muito bem pavimentadas, pois sempre se deparou com infinitas dificuldades que infelizmente todos sabemos que não é de sua alçada ou pasta, mas como sempre, devido à ineficácia e a ausência de “alguns”, é a que mesmo transpondo enormes problemas, diuturnamente mais satisfaz ou atende ao público, pois vivem constantemente entre a cruz e a espada e, sobrecarregam-nos com mais estes misteres e que muitas vezes não nos fazem o devido reconhecimento.
Agora! Diante desta amarga peleja onde muitos tentam se esquivar e negar as autorias, ainda assim por teimosia, insistência, conivência ou ausência de conhecimento de alguns, somente a Classe Operária sofre com este embate, pois se existe realmente um mentor intelectual por detrás disto tudo, decididamente este somente se pronunciará ou assumirá seu posto quando esta nefasta contenda já estiver terminada e sem nenhuma aresta a ser extirpada, pois caso contrário, manter-se-á no anonimato e, sempre procurará colocar a culpa em algum inocente.
Estamos vivendo hoje com péssimas expectativas e dificilmente saberemos dizer quem é o certo ou o errado, pois os valores estão distorcidos e os interesses escusos são gigantescos e, quando se trata de dinheiro e poder, somente cabe ou resta para os desafortunados, o ônus da perda, da conta e da saudade dos entes queridos.
Algumas boas almas pensam num todo, mas outras malditas somente pensam nos seus bolsos e nas satisfações mundanas que o dinheiro e o cargo favorecem.
Aos que hoje se intitulam “Membros de qualquer que seja a Organização”, somente tenho a dizer o seguinte:
Desde que o mundo é mundo o povo sempre sofreu com enormes ditadores e seus desmandos e diante destes enormes erros que vimos do passado, o povo mesmo amargando grandes perdas, sempre às duras penas procurou a maneira mais correta de se fazer justiça e todos sabem também que determinadas reprimendas não leva a nada.
Portanto, tudo o que ocorre hoje, nada mais é do que a sandice em obter poder e dinheiro fácil e, pois seguramente os envolvidos, somente estão com estes manifestos, tentando dominar ou se fazendo mostrar “fortes”. Decididamente e sem falsas modéstias, estão incorrendo nos mesmíssimos erros de alguns do passado.
Nossos filhos e filhas estão literalmente sendo aniquilados e impregnados por estas malditas drogas e venenos e fatalmente toda a sociedade se degringolará num curto espaço de tempo e estes que hoje são filhos e filhas das vítimas e reféns destes desprezíveis, fatalmente devido à inércia de muitos, passarão ou poderão seguir a “Lei de Talião” ou na pior das hipóteses, serem os futuros cobradores dos crimes destas “Malas sem Alças” e a famosa vida vai continuar sem uma lógica ou um próspero fim e a sua vida aqui nesta terra será simplesmente mais uma entre tantas que por aqui passaram despercebidas.
Causar medo e temor entre os despojados já foi provado que não é interessante e nem viável, mas mostrar-se onipotente e bondoso sempre causa boa impressão.
Destruir ou aniquilar embora possa parecer o caminho mais fácil, não é verdadeiramente o caminho mais lógico, pois seguramente sempre terás um adversário inescrupuloso à sua altura, mas construir e oferecer o bem a todos, pode ser encarado como “utopia” ou uma enorme via sagra ou desafio, mas tranquilamente falando é a que mais se assemelha aos desígnios de Deus.
Caronte.
CurtirCurtir
“A queda de Ferreira Pinto começou a se desenhar quando o PCC decidiu matar policiais militares para vingar a morte de seus integrantes em ações das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota).”
Mentira. A quem interessa insistir Tanto no embate da Rota? Juristas e Até Sociólogos (os últimos geralmente burros ou fingidos) já admitiram que o PCC determinou a recorrência aos ataques como forma de invocar negociações e assim adquirir algumas frouxuras. Problema com o PCC começou na Polícia Civil (2003 a 2006). Extorção contra um Parente desse Maldito Marcola e outras negociatas. Quem Anunciou o Fim do PCC foi o Godolfredo Bittencourt, não foi a PM. Em Tempo: pra ser jornalista Precisa de diploma?
CurtirCurtir
22/11/2012 – 05h05
Novo secretário terá que controlar PM e cobrar Polícia Civil
Publicidade
MARIO CESAR CARVALHO
DANIELA LIMA
AFONSO BENITES
DE SÃO PAULO
Fernando Grella Vieira assume a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo com três missões espinhosas e urgentes.
Gestão de Ferreira Pinto deixa marcas contraditórias
Secretário Ferreira Pinto caiu pelo ‘conjunto da obra’
Número de casos de homicídios sobe 92% em outubro em SP
Ferreira Pinto deixa cargo de Secretaria de Segurança Pública de SP
Ele precisa fazer com que a setores da Polícia Civil voltem a investigar, controlar o que até o governo chama de “excessos da Polícia Militar” e melhorar o diálogo de sua pasta com entidades da sociedade civil.
Grella foi procurador-geral do Ministério Público por quatro anos, órgão ao qual pertence desde 1984.
Nomeado chefe da Promotoria pelo ex-governador José Serra em 2008 e reconduzido ao cargo em 2010, é conhecido por ser discreto e técnico. “Um diplomata do Ministério Público”, disse Serra a aliados, no fim de sua gestão.
Foi exatamente a fama de conciliador que pesou para que Alckmin o convidasse para o cargo. O governador aposta em Grella para contornar o descontentamento de parte da Polícia Civil e fazer a corporação reassumir os trabalhos de inteligência e combate ao crime organizado.
Também espera que ele consiga melhorar a imagem das polícias junto à opinião pública, graças à interlocução que acumulou com entidades da sociedade civil ao longo da carreira. O novo secretário, dizem aliados, não é dado a polêmicas.
Grella também recebeu a incumbência de botar uma “focinheira” na PM –o termo está sendo usado dentro do Palácio dos Bandeirantes. Alckmin teme que seu governo passe para a história como truculento e letal.
Mesmo promotores e advogados aliados de Grella reconhecem que ele não tem conhecimento sobre o que se passa no submundo da segurança. Também não é habituado a mediar conflitos com a magnitude dos que rondam as polícias de São Paulo.
Para tentar compreender o que se passa nas polícias, o novo secretário deve se cercar de pessoas que já trabalharam na secretaria.
Um dos cotados para ajudá-lo é o ex-secretário-adjunto da SSP Arnaldo Hossepian, que foi demitido por Antonio Ferreira Pinto em 2011.
Grella também tem boas relações com o atual secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes. Por isso, mesmo que Gomes seja ligado a Ferreira Pinto, ele não deve deixar o cargo.
ESCOLHA
Grella deixou a chefia do Ministério Público em abril deste ano e emplacou o sucessor, Márcio Elias Rosa. Foi durante a disputa por sua cadeira na Procuradoria-Geral que se aproximou do governador Geraldo Alckmin.
Apresentou relatório sobre sua gestão e indicou necessidades do órgão. Sua conduta auxiliou a escolha de Alckmin por Rosa, que havia sido o segundo colocado na eleição interna do órgão.
Há duas semanas, foi Rosa quem fez lobby para fazer de seu antecessor o secretário da Segurança Pública.
Alckmin destacou a aliados a atuação de Grella no caso de bloqueio de bens e afastamento do ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Eduardo Bittencourt.
Quem é o novo secretário
Nome: Fernando Grella Vieira, 54
Formação: É procurador de Justiça. Formado em direito pela PUC-Campinas em 1979
Principais atuações: Foi procurador-geral de Justiça do Estado por dois mandatos (2008/2010 e 2010/2012) e secretário geral da Confederação Nacional do Ministério Público.
Desafios da Segurança Pública
1. Reduzir os homicídios, inclusive de policiais;
2. Diminuir a quantidade de crimes contra o patrimônio;
3. Controlar a letalidade policial;
4. Conter a insatisfação de 85 mil PMs que tiveram seus salários reduzidos de 10% a 25% por conta de uma ação judicial apresentada pelo governo Alckmin;
5. Evitar uma paralisação prevista para o dia 29 de 6.000 investigadores e escrivães da Polícia Civil insatisfeitos com a não equiparação salarial com profissionais de nível superior;
6. Combater a facção criminosa PCC, reduzindo a influência que seus chefes que estão presos, têm sobre os demais criminosos do grupo.
CurtirCurtir
Hoje em dia não temos salário por causa dos coxas que sentaram a borracha em nós , e boicotaram nossa greve , hoje não temos força e ainda temos medo de fazermos outra greve com medo de represalias que o governo pode nos oferecer , fora o apoio incondicional que esses coxas dão ao governo ,Na real esses coxas devem comer é merda mesmo esses bostas!
CurtirCurtir
22/11/2012 10h33 – Atualizado em 22/11/2012 11h19
Grella defende conciliar respeito aos direitos humanos e combate ao crime
Ex-secretário disse ter valorizado da Polícia Civil e ter orgulho da Rota.
Novo secretário assume cargo em meio a onda de violência no estado.
Kleber Tomaz Do G1 São Paulo
8 comentários
O ex-procurador-geral de Justiça Fernando Grella Vieira disse, durante a cerimônia de posse no cargo de secretário de Segurança Pública de São Paulo, que o respeito aos direitos humanos e o combate firme ao crime podem ser conciliados. “(É preciso) desfazer a noção equivocada de que o combate firme ao crime e o respeito aos direitos humanos são excludentes. Não são”, disse o novo secretário.
O evento ocorre desde 10h desta quinta-feira (22) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. O governador Geraldo Alckmin e Antônio Ferreira Pinto, que foi exonerado do cargo de secretário de Segurança, participam da cerimônia.
O novo secretário disse que a “seriedade” e “competência” de Ferreira Pinto “inquestionáveis”. Grella ressaltou que o trabalho de aperfiçoamento do programa de segurança na ultima década produiziu resultados “altamento positivos”. Segundo ele, a valorização dos policiais e enfrentamento “destemido” da violência terão continuidade.
Grella disse que pretende aplicar inovações e introduzir novas formas de atuação exigidas pelo momnento atual. Segundo ele, é preciso aperfeiçar a transparência, participação da sociedade civil organizada e a troca de conhecimento entre as policias.
fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/11/grella-tome-posse-como-secretario-de-seguranca-publica-de-sp.html
CurtirCurtir
regiao do Jd Angela… não há policiamento algum… tanto da PC quanto da PM!!!
CurtirCurtir
Discurso de posse do novo Secretário ! Fonte terra
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI6322979-EI5030,00-SP+novo+secretario+da+Seguranca+assume+com+pressao+por+resultados.html#tarticle
CurtirCurtir
Sem contrapartida no holerite não adianta vir mais cobrança.
Nós policiais civis estamos fartos deste teatro. Novos cadeirantes e seus discursos esfarrapados de apoio e união. Sempre, depois de alguns dias recomeçam com os assédios morais, ameaças, transferências punitivas, corregedoria pra cá, corregedoria pra lá, proibição de tirar férias, licenças, dias de folga, etc.
Policial civil precisa de salário. Polícia Civil precisa de reformas profundas. Precisa de repor mão-de-obra urgente. Precisa de que os direitos dos que podem se aposentar sejam respeitados. Chega de tratamento salarial e funcional de segunda categoria em comparação com a PM. Chega de sermos tratados como lixo.
Policia Civil não é sacerdócio. Malditos os corruptos hipócritas que repetem essa frase.
Polícia Civil é instituição pública. É profissão e tem que ser tratada como tal. Policial Civil não faz voto de pobreza e nem de celibato.
Precisa ser motivado, precisa ser tratado como profissional, não como indigente.
Sem contrapartida não adianta cobrar.
CurtirCurtir
i gente pelo jeito vai continuar a mesma coisa , o pinoquinho continua mentindo e a cara do novo secretaria ja mudou tambem , e ninguem falou de salario , na posse , tudo vai continuar uma porcaria
CurtirCurtir
NOBRES POLICIAIS CIVIS. O ATUAL SISTEMA FALIU.A POLÍCIA CIVIL PAULISTA ESTÁ ARRUINADA. QUEM SABE EM 2.014 POSSAMOS MUDAR ESSE QUADRO CAÓTICO, MIOPE QUE ESTAMOS ENFRENTANDO. COMO DIZIA O CANTOR BAIANO “ANDAR COM FÉ EU VOU E A FÉ NÃO COSTUMA FAIÁ” FIQUEM COM DEUS.
CurtirCurtir
Novamente o Governador errou! Para SSP seria necessário alguém imparcial com as Polícias de SP. Como já foi sugerido aqui em comentários anteriores, o ideal seria um Delegado Federal.
CurtirCurtir
Crise é oportunidade….de melhorar! Voto de confiança ao Dr aGrella! Eu coloquei um “a” pra quebrar um pouco o mal estar…desculpa!
CurtirCurtir
Uma coisa é certa, queiram ou não queiram… Em números a ROTA apresentou maior eficiência que muitos Deptos especializados da PC!!
CurtirCurtir
O nobre colega está inteiramente certo! Não há “vontade” ou, melhor dizendo, “não há interesse”, por parte do governador em melhorar a situação indigna vivida pelos policiais e, por consequência, das forças policiais do Estado. Isso é óbvio e, só não “vê” quem não quer! Os políticos do partido da situação (com o intuito de engambelar a opinião pública), é claro, vão “sangrar as suas linguas”, afirmando, sempre, que “a situação da segurança pública está sob contrôle”, que o que se vê é um “exagero” por parte dos veículos de comunicação, que “carrega nas tintas”, pois, São Paulo é um dos Estados menos violentos do País, comparativamente! Enfim, nada vai, mesmo, mudar, pois, “eles”(os mandatários), sabem que, mudança é sinônimo de “modificação”, de “alteração” e, na ponta, isso significa que: se tudo vem mal, e piorando muito, há anos, é por que, necessariamente, as instituições voltadas ao cobate ao crime no Estado e, os cuidados, que deveriam ser tomados quanto à prevenção do não “desmoronamento” do arcabouço dessas forças de combate, não foram tomados. “Eles” sabem, também, perfeitamente, quais sejam tais “cuidados”. Tais “cuidados”, não é traduzível, apenas, como quer fazer parecer o governo do Estado, pelo propalado “alto investimento”. É claro, que, tudo deve ser pautado por esta palavrinha mágica, porém, devmos observar que, nesse caso, “INVESTIMENTO” significa muito mais que investir em compra de armamentos, viatruras, tecnologias e técnicas. “INVESTIMENTO”, no caso da segurança pública, significa investir no “ser humano”, no policial, pois, sem ele, nada irá se resolver. Assim, com a recusa do governo e dos seus correligionários em promover “mudanças”, para sanar o problema, tudo continuará como “dantes no quartel de Abrantes”! É lamentável, mas, é o que se observa no Estado mais rico e desenvolvido da Federação!
CurtirCurtir
Folha de São Paulo: Grella também recebeu a incumbência de botar uma “focinheira” na PM –o termo está sendo usado dentro do Palácio dos Bandeirantes. Alckmin teme que seu governo passe para a história como truculento e letal.
O cara já chegou chegando!!!
CurtirCurtir
Ainda falou que tem um compromisso de não deixar a paralisação em dia 29\11….da classe operacional da policia civil Vejam o Governo sabe que é um abacaxi…
CurtirCurtir
Desafios do SSP:
5. Evitar uma paralisação prevista para o dia 29 de 6.000 investigadores e escrivães da Polícia Civil insatisfeitos com a não equiparação salarial com profissionais de nível superior;
CurtirCurtir
THE AND
22/11/2012 às 7:48 | #6 Citação
QUANTA BALELA ESTOU VENDO AQUI. VAMOS AOS FATOS.
1- O NOVO SECRETARIO E DO MINISTERIO PUBLICO.
2- ESTA NO CARGO PARA TAPAR O BURACO.
3- COMO MUITOS DELEGADOS DE POLICIA ESTA ATRAS DE UMA CADEIRA.
4- NÃO TEM O AVAL DO GOVERNO PARA MEXER EM SALARIOS.
5- TEM APENAS O APOIO DO MINISTERIO PUBLICO.
6- TERA QUE ENFRENTAR UM COMANDO DA PM, COM SEUS SOLDADOS INSATISFEITOS E FAZENDO JUSTIÇA COM AS PROPRIAS MÃOS.
7- A POLICIA CIVIL, NÃO TEM ESTRUTURA DE ENFRENTAR NADA COM POLICIAIS DESMOTIVADOS E SEM SALARIOS E PIOR SEM PLANOS DE CARREIRAS, QUE DEPENDE DA ASSEMBLEIA PARA APROVAR TAIS LEIS, ESTAS SEM O AVAL DO GOVERNO.
O RESULTADO DISTO TUDO,
E QUE AS POLICIAS ESPECIALMENTE AS DO BAIXO ESCALÃO ESTÃO ESPERANDO UM SALVADOR DA PATRIA, ESTE NÃO ADIANTA SER UM SECRETARIO E SIM UM GOVERNADOR COM VONTADE DE MUDAR ESTA ESTRUTURA PODRE E EMPERRADA. ESTE GOVERNO DEPENDERA TAMBEM DA ASSEMBLEIA PARA APROVAR MEDIDAS PARA A VALORIZAÇÃO DOS POLICIAIS DE BAIXO ESCALÃO.
ESTÃO SENHORES E SENHORAS, PRECISAMOS DE UM SANTO E NÃO DE UM SECRETARIO DA SEGURANÇA.
NÃO ESPEREM NOVIDADES PARA NOSSAS CATEGORIAS, POIS O QUE TEMOS E APENAS UM TECNICO DE DIREITO QUE IRA COBRAR MEDIDAS DENTRO DAS LEIS QUE JA EXISTEM.
PODEMOS ESPERAR, RONDAS, ESCALAS EXTRAS, CANCELAMENTOS DE FERIAS, CONVOCAÇÕES EXTRAORDINARIAS PARA EFETUARMOS MAIS RONDAS, E O RESTO SERA A MESMA COISA. SEM FUZIS, SEM EQUIPAMENTO TECNICO PARA INVESTIGAÇÃO, SEM ABSOLUTAMENTE NADA.
ESTA E A REALIDADE QUE ENFRENTAMOS, NOS DA POLICIA CIVL, E NOSSOS COLEGAS DA POLICIA MILITAR, QUE TRABALHAM NAS RUAS, DIGO, CABOS, SARGENTOS E SOLDADOS, ESTES QUE NOS DÃO APOIO QUANDO ESTAMOS TAMBEM NAS RUAS.
O COMANDO SEJA ELE DA POLICIA CIVIL, OU DA POLICIA MILITAR, ESTÃO SE DEGLADIANDO POR PODER E CADEIRAS. APENAS PENSANDO EM SEUS UMBIGOS E NAQUELES QUE ESTÃO NAS SUAS CARREIRAS (DELEGADOS E CORONEIS)
QUEM VIVER VERA !
Espero sinceramente que você esteja errado meu caro; mas, meu senso lógico me diz o contrário!!
CurtirCurtir
Vc tem razao o numero de Pms mortos no estado!
CurtirCurtir
“Novo secretário de Segurança de SP promete enfrentar o crime dentro da lei” HAAAA BOM, PENSEI QUE SÃO PAULO SE TRANSFORMARIA NO VELHO OESTE.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
BRILHANTE IDÉIA, SÓ NÃO SE ESQUEÇA DE UMA COISA: NÃO CHAME A “PRATA DA CASA”, ISTO É, DELEGADOS E CORONEIS, POIS SABEMOS COMO TRABALHAM. CONTRATE ATRAVES DE LICITAÇÃO UMA EMPRESA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS, IDONEA E COMPETENTE. COM CERTEZA OS RESULTADOS APARECEM EM POUCOS MESES.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
O que um promotor sabe de policia? Será que ele conhece as carreiras da civil, ou só ouviu sobre delegado e investigador? Será que ele conhece as patentes da pm…acredito que não. Quem sabe se ele fizesse uma reunião somente com a base das policias e ficasse sabendo das verdades dessa policia.
CurtirCurtir
AVISO AO NOVO SECRETARIO: SENHOR SECRETARIO, SE O SENHOR ACHOU A CADEIRA DO SEU GABINETE CONFORTAVEL, A SALA AREJADA, O AR CONDICIONADO ESTÁ FUNCIONANDO BEM, A SECRETARIA BONITINHA, NÃO SE ESQUEÇA DE UMA COISA MUITISSÍMO IMPORTANTE ; O SENHOR SÓ CONTINUARÁ NO CARGO SE A SEGURANÇA FOR BOA. NÃO SE ESQUEÇA DISSO, COMO FEZ SEU ANTECESSOR. ELE (O PINTO) ACHOU QUE TRATANDO MAL AS POLICIAS CONSEGUIRIA SE MANTER NO CARGO. QUEM SEGURA SECRETARIO NÃO É O GOVERNADOR, MAS O TRABALHO POLICIAL. POR ISSO PENSEM BEM NO QUE VAI FAZER E AS CONSEQUENCIAS. SE AS POLICIAS FOREM EFICIENTES, O SENHOR COM TODA CERTEZA PERMANECERÁ NO SEU CARGO. BOA SORTE.
CurtirCurtir
Ou seja, o crime esta comemorando.
CurtirCurtir
O que que eu devo fazer?
22/11/2012 às 9:59 | #18 Citação
Karakas, esqueci a chave do cadeado do meu armario em casa ou perdi
Descobri que com 30 anos de policia, ninguem me ensinou a abrir um cadeado sem chave
Se der um tiro aqui dentro, to na rua.
EXPULSO COM CERTEZA
ALGUÉM SABE COMO ABRIR ESTA PORRA DE CADEADO SEM DAR TIRO NELE?
CurtirCurtir
CONCORDO PLENAMENTE, É UM ABSURDO UM RECRUTA DE 6 MESES DE POLÍCIA GANHAR PRATICAMENTE O MESMO QUE POLICIAIS DE 15 ANOS. A DIFERENÇA SÃO OS TRÊS QUINQUENIOS. ISSO NÃO PODE ACOMPANHAR, POIS A ADMINISTRAÇÃO IMPOE MAIOR RESPONSALIBIDADE AOS MAIS ANTIGOS.
CurtirCurtir
Quem é o novo secretario???????
FERNANDO GABEIRA??????
CurtirCurtir
É isso, ou se faz ou, não se faz essa tal paralisação. Chega de frescuras. Passou da hora de fazermos alguma coisa, sindicatos só estão servindo para levar o dinheiro dos associados, mais nada!
CurtirCurtir
Deverão fazer algo, senão a “benedeta” Copa não vingará, aí está o problema ( de todos os governantes ), ou fazem algo, ou fazem mesmo, pois é evidente que ninguém, quer perder dinheiro e notoriedade.
O problema é que nem sequer o novo Secretário se sentou na cadeira, e a pressão começa, não adianta clamar por Justiça, se a politica desses governos não é essa, se o fosse pelo menos a data base teria sido dada ao longo desses 20 anos , e CF teria sido respeitada quanto aos precatórios e aposentadorias também., nunca vi tantas artimanhas para manter funcionários esgotados trabalhando , e tudo para evitar contratações.
Dizer que algum representante de classe e ou algum político vai fazer algo, é chover no molhado, já se foram 4 anos desde 2008, e nada fizeram, então esqueçam.
Negociar com os lideres para que abruptamente os ataques acabem ? Será ? Acho perigoso demais…
Não sei como lidar com isso , o problema está instalado, e é gravissimo além do que os policiais estão desmotivados e cansados, pelo empurra-empurra de não concederem aposentadorias e benefícios assegurados pela CF e depois de tanta ações pelo STJ, é erro ” continuado” e imperdoável, não equipar e treinar , e não pagar bem os policiais, foi o começo do fim do PSDB, aos poucos dizimaram a PCivil, demissões arbitrárias, a não contratação em nr suficiente para cobrir as lacunas , endeusamento de alguns e chumbo grosso em outros , tiraram o animo a criatividade, estraçalharam com a moral de todos, sem voz ,sem poder sem armas, sem coletes, sem credibilidade, tida por venal por conta dos poucos que se aproveitam e cuidam do seu lado, sem apoio e sem respaldo a PC continua, sem efetivo renovado, e duvido que o novo secretário tenha carta branca para reavivar as duas policias, a PC está em coma induzido !
A PM está sendo dizimada nas ruas e no equilibrio físico e mental. O que querem mais? Isso é desrespeito, já passou todo e qq limite.SOmos seres humanos, cidadãos, pagamos impostos, sentimo fome, dor, frio, sede sangramos e morremos também.
Mas o governo eleito pelo povo para governar PARA o povo, não se importa com ninguém.
ET—Preferência deles pela PM é óbvia, não se trata apenas de protecionismo, infelizmente o lema deles (nos eleitos) é usar e jogar fora, a PM é disciplinado, portanto obedecem cegamente ao comando, são convenientes para o Estado, lhes interessa sim, mas só alto comando, se houvesse respeito pela classe, dariam aumento de salário, não reduziriam nada, jamais fariam o bico oficial ( folga é sagrada) não entendem o stress ds ruas, e usam e abusam de pessoas, até que elas espanem, de tanto serem apertadas, ninguém gosta de nada e de ninguém. Se isso gostar , prefirível ser odiado.
Somos conveniências , só somos usados e descartados.,
Nunca escrevi isso – Mas PSDB NUNCA MAIS !
CurtirCurtir
Quanto ironia!
O Sr. Ferreira Pinto esteve à frente da SSP por + de 3 anos. Priorizou o trabalho da PM e elevou o pedril dos seus oficiais. Reformulou a cúpula da PC onde os integrantes não tinham autonomia nenhuma, pois atendiam(com militarismo) às ordens do ex, com receio de perderem suas cadeiras. ISSO É UMA VERDADE! Ou será que estou sendo leviano?
A PC esteve afastada do trabalho policial, ficando td a cargo da PM, sendo mobilizada apenas para trabalhos burocráticos, administrativos e correcionais aos seus próprios integrantes. ISSO TAMBÉM SERIA UMA VERDADE? Desde o alto escalão da PC até os administradores de unidades de base, ou até mesmo autoridades que trabalham no plantões(poráo da PC), atendiam à risca as ordens daquele que chefia a respectiva pasta, chegando ao ponto de penalizarem colegas, porque não dizer amigos, que lutaram para que alcançassem aquele patamar de chefia. Quantos não são os delegados que hj ai estão aí chefiando distritos, delegacias, divisões, seccionais, e departamentos que, para chegarem a tal contaram com valoras equipes compostas por políciais de verdade e hj esses policiais(os mais antigos) são tratados como traças. O valor real é dado aqueles que entraram recentemente nas carreiras policiais, mas isso acontece pq ingressam na instituição com a mente direcionada ao trabalho privado, ou seja, querem horário de trabalho estipulado, hora de almoço, alegações de que o trabalho q lhe é determinado não faz parte da sua carreira, é bem coisa de novato mesmo. Imagina a “bonequinha”, recem formada em direito, ter de deixar a sua mesinha onde fica com seu “notebook” conversando com os amigos no Facebook, ou algo similar, para ir atender um local, seja de acidente de trânsito, homício, enfim.
É gente! Certo tempo atrás assitia um filme épico e parei para pensar uma coisa, em nenhum filme desse gênero vi algum rei molecão, novinho, quando isso ocorria era o vilão da trama. Todos os reis são pessoas maduras, experientes, dotadas de sabedoria adquirida ao longo do tempo.
Desculpem-me pela extensividade do texto mas o fiz apenas p reflexão de quem tem senso crítico, mesmo porque a bandalheira começou na PC quando começaram com essa idéia de que deve haver renovação, gente jovem, mas não no comando, eis que esse posto deve sempre ser ocupado por aqueles que têm larga escala de experiência e conhecimento. Podemos tomar como exemplo o Dr. Gerson de Carvalho, Delegado de Polícia vindo de carreira, trabalhou anos em plantão de atendimento ao público, foi titular de distrito, foi seccional, foi divisonário e diretor de departamento. Teve uma carreira brilhante e por não aceitar as mazelas dessa atual administração foi forçado a aposentadoria. Quero deixar bem destacado que nunca trabalhei com ele mas conheci bem a sua carreira. Agora, nessa administração Serra/Alckimin aparecem esses Jordão, Carneiro, Maurício, Domingos e Sábados, devo sim a eles o meu respeito, mas que experiências têm esses dignos profissionais á frente do comando de uma instituição tão necessária à sociedade como a PC. Me desculpem, em que pese ter ainda laguns anos a perdurar como funcionário público, au ainda acho que antiguidade deve er respeitada sim, mas digo, antiguidade no que tange o trabalho policial na sua essência e não aqueles que tiveram sua carreira inteira sentado atrás de uma mesa apenas assinando o que os seus subalternos redigiam, como muitos que hj estam comandando unidades de grande valia à sociedade.
É, mas parece que isso nunca será repensado, mesmo porque cada povo merece o rei q tem, pois, caso contrário, o paulistano não teria levado o Serra ao 2º turno na eleição para prefeito de SP.
CurtirCurtir
SENHOR SECRETÁRIO, DEUS O ABENÇOE E ILUMINE SEUS CAMINHOS, TE LIVRE DO MAL E LHE CONCEDA INTELIGÊNCIA E ESTRATÉGIA PARA GERIR, CUIDAR, MANTER UNIDAS AS POLÍCIAS, SEMPRE COM FOCO NA LEI, NO CUIDADO E COMPAIXÃO PARA COM OS CIDADÃOS DE BEM (NÃO SE ESQUECENDO QUE OS POLICIAIS SÃO TAMBÉM PARTE DA ENGRENAGEM E TAMBÉM SÃO CIDADÃOS, ACIMA DE TUDO)….E NOSSAS FAMÍLIAS SABERÃO RECONHECER SEUS VALIOSOS PRÉSTIMOS. QUEM SABE UM FUTURO GOVERNADOR VENHA NASCER DE SUA LUTA…QUEM SABE?
CurtirCurtir
Grande coisa. Mais um promotor (e este ainda é civilista). Trocaram merda por bosta…O único alento é que tiraram o lixo do antecessor (que me recuso sequer a citar o nome), mas é piada alguém ter esperança de melhorias para os Policiais Civis
CurtirCurtir
Parabéns pelo seu comentário, vc foi sábio no que postou e mostrou que conhece da nossa estrutura policial. Não sei se vc é PC ou PM, más postou um comentário que edifica a classe policial…
CurtirCurtir
urgente , urgente , urgente , todos necessitam de um salario digno
urgente , urgente , urgente , pelo visto todos necessitam de segurança
urgente, urgente , urgente , o povo brasileiro necessita de uma DEMOGRACIA
VERDADEIRA.
ONU Já
CurtirCurtir
POLICIAIS DE SÃO PAULO,
QUEM PENSA QUE VAI MUDAR ALGUMA COISA PARA MELHOR ESTA MUITO ENGANADO.
O ATUAL SSP CHEGOU APENAS PARA TAPAR BURACO POR UM CERTO TEMPO E SEM AUTORIDADE PARA DAR QUALQUER MELHORIA PARA AS POLICIAS.
O UNICO QUE PODE MELHORAR SALÁRIO E REESTRUTURAR CARREIRAS É CERTA LEGUMINOSA LETÁRGICA E ELA DEMONSTROU NÃO TER A MÍNIMA VONTADE PARA ISTO.
PODEM TER CERTEZA, O QUE VEM POR AI É OUTRA VIA AINDA MAIS RÁPIDA, VISANDO APURAR INFRAÇÕES PRATICADAS POR POLICIAIS DURANTE ESTE PERÍODO DE CAÇA AO POMBO MAGRO (PM)
SE CUIDEM E NADA ESPEREM, SE PROTEJAM E PROJEJAM OS SEUS, PORQUE NINGUÉM É POR NÓS, POPULAÇÃO, SSP, LEGUMINOSA, MAJOR OLIMPIO, DEPUTADOS OU SENADORES.
PC SÃO PAULO
CurtirCurtir
Parabéns pela lucidez do comentário, eu havia acabado de postar em outro tópico o que segue:
Olha, o Dr. Clitóris pode até querer melhorar a nossa situação, dando uma movimentada na questão do N.U., mas o problema é que por melhor intenção que ele tenha a esse respeito, a grana teria que sair aprovada pelo Legume Cagão.
Se o legume Cagão tivesse a menor intenção de aprovar o pagamento de melhores salários para a PC, ele não esperaria a queda do Dr.Pênis para fazê-lo.
A verdade é que no bolso do Legume Cagão tem uma escorpião gigante e venenoso.
Esse traste tucano não vai querer melhorar salários de nenhuma das polícias, pelo menos das classes inferiores – tiras, escribas, soldados, cabos e sargentos – caso contrário aquele puxa-saco mór, o tal Cel. Zé Vicente, não estaria por aí blasfemando que polícia bem paga não significa nada em termos de resultados na área de segurança pública.
CurtirCurtir
dentro da lei apenas para os policiais, bandido não age dentro da nossa lei, eles já possuem a lei deles
CurtirCurtir
EU GOSTARIA DE SABER O QUE É A TAL VALORIZAÇÃO POLICIAL QUE TANTO SE FALA NO GOVERNO;POR EXEMPLO, EM UMA EMPRESA QUALQUER, COMO O PATRÃO VALORIZA SEUS FUNCIONARIOS,NÃO PAGANDO EXTRA,DESCONTANDO CAUSAS GANHAS,DEIXANDO DE PAGAR PLANOS DE SAÚDE E ETC,CLARO QUE NÃO.AGORA O GOVERNO NEM PLANO DE SAÚDE PAGA AOS POLICIAIS ,CLARO QUE RISCO O GOVERNO CORRE COM TANTOS GUARDA COSTAS,O POLICIAL TEM QUE FICAR IMPLORANDO ATENDIMENTO PELAS SANTAS CASAS ETC E ETC,TUDO TEM QUE MUDAR COMEÇANDO PELO PLANO DE CARREIRA SENÃO NÃO TEM JEITO…
CurtirCurtir
Quem “não significa nada”, mas, nada mesmo, é aquele “jegue de têta” falastrão e firuleiro! Pode enganar os desvisados, mas, não quem tem um pouco de “massa cinzenta”! Mas, como sempre menciona um colega aqui no FLIT: “Pau que dá em Chico, dá em Francisco”. “O que é deles tá bem guardado!” 2014 vem ai!
CurtirCurtir
Abaixo no DECAP com as C.F.(Centrais de Flagrantes) e C.P.J.(Centrais de Polícia Judiciárias) e o retorno imediato da escala de 5 equipes 12X24 12X72 !!!
CurtirCurtir
É VERDADE, em números conseguiram derrubar um Secretino de Insegurança que era considerado “incaível”; fizeram o PT eleger um prefeito na cidade mais tucana do mundo e colocaram um governador de saia justa, ajoelhado aos pés do governo Federal.
O número de PMs rotarianos presos, esse sim não foi o correto, posto que se a Justiça fôsse mesmo levada a sério e as leis, como diz agora o Dr. Grella, cumpridas à risca, o Romão Gomes estaria com a chapeleira faltando espaço para pendurar tantas boinas.
Alias, os nazistas de Adolph Hittler também usavam muito as estatísticas para fundamentarem suas teorias.
CurtirCurtir
Caraca, os Tiras e Escribas de SP foram reduzidos a 6.000. Pensava que tinha uns 20.000 ativos nessas carreiras.
CurtirCurtir
Primeiro, ao colega Responsabilize o Responsável, muito oportuno vosso comentário, parabéns. Já quanto à escala, sou a favor da volta 12X24 e 12X72 , mas o fim das Centrais será muito difícil, já que o nosso governador apoiou a criação destas. Agora, se as Centrais funcionassem na escala acima (ou seja, 24hs.), beneficiaria muita gente, além de extinguirem as CPJs, devido à falta de funcionários. Nossa polícia precisa funcionar, que este novo secretário tenha muita luz na hora de escolher os nossos líderes, vamos acreditar nele e torcer prá dar certo. Fui!!
CurtirCurtir
EM UMA GUERRA NÃO EXISTEM LEIS E NEM PIEDADE…
CurtirCurtir
Você está em Notícias > São Paulo
Controlar tropa é um dos desafios de Grella
Polícia precisa esclarecer crimes para barrar onda de violência, dizem coronéis e delegados
23 de novembro de 2012 | 2h 11
Marcelo Godoy, Bruno Paes Manso e William Cardoso – O Estado de S.Paulo
Delegados e coronéis ouvidos pelo Estado disseram ontem que os principais desafios para o novo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, são recuperar o controle da Polícia Militar para o combate da onda de assassinatos nos bairros da periferia da Grande São Paulo e aumentar o índice de esclarecimento de crimes pela Polícia Civil, como instrumento de combate ao crime organizado.
Veja também:
Ferreira elogia Rota e Grella fala de direitos
Delegado-geral diz que grupos de extermínio voltaram a atuar em SP
Rede social pode levar a grupos de extermínio
“Essa crise é um problema que envolve principalmente a PM”, disse ontem um delegado de classe especial que dirige uma seccional na Grande São Paulo.
Os coronéis foram muito críticos à gestão do atual comandante-geral da PM, Roberval Ferreira França, por causa de seu estilo de comando, considerado imperial por muitos deles. “Se ele conversar cinco minutos com você, vai tentar mostrar que sabe mais de jornalismo do que você”, disse um coronel.
Outro oficial afirmou que França tem um perfil técnico, que seria muito mais útil à corporação em um cargo ligado à área de tecnologia. “Foi por suas qualidades técnicas que eu o promovi”, disse o ex-comandante-geral Álvaro Camilo.
Cotados. A formação da equipe de Grella também será fundamental para definir o futuro da segurança em São Paulo. O procurador de Justiça Antônio Carlos da Ponte deve fazer parte do grupo. Ele vai ocupar o cargo de secretário adjunto.
Ponte foi promotor no 1.º Tribunal do Júri no julgamento do massacre da cela-forte do 42.º Distrito Policial – 18 presos foram mortos por asfixia após 50 deles serem trancados em uma cela-forte no fim de uma rebelião. Ponte conseguiu a condenação a 536 anos de prisão em 1993, a maior até então aplicada pela Justiça paulista.
O nome do procurador ainda não foi anunciado oficialmente por Grella, mas o procurador-geral, Márcio Elias Rosa, já concordou com sua liberação da instituição – Ponte é um de seus assessores diretos. Falta ainda definir quem será o chefe de gabinete de Grella e quem deve comandar as Polícias Civil e Militar.
O nome mais cotado para assumir a PM é o do atual secretário-chefe da Casa Militar, coronel Benedito Roberto Meira. O coronel Meira é homem próximo do presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias – ambos fizeram carreira na cidade de Bauru, no interior paulista.
Meira era capitão quando prendeu pessoalmente, em 1999, o então prefeito de Bauru Antônio Izzo Filho, acusado de corrupção – Tobias era então vereador na mesma cidade.
Aos colegas, sempre defendeu que a Polícia Militar priorize as apreensões de armas de fogo e armas brancas, além da captura de foragidos e prisões em flagrante. Seu nome – muito citado no Palácio dos Bandeirantes – seria uma aposta para pacificar os coronéis.
A desmotivação dos coronéis seria uma das razões por trás do descontrole da tropa e do aumento da criminalidade.
Além de Meira, outros nomes são examinados, inclusive entre os mais jovens na lista dos 61 coronéis da PM.
CurtirCurtir