João Alkimin: O CORONEL JOSÉ VICENTE DA SILVA FILHO É DESPREPARADO 64

O CORONEL JOSÉ VICENTE DA SILVA FILHO É DESPREPARADO

Já devo ter contado algumas vezes essa história, mas não custa repeti-la para que fique bem claro à todos !
” Há alguns anos atrás era Delegado Seccional de São José dos Campos o Doutor Roberto de Mello Hanibal, comandante do 1ºBPMI o coronel José Vicente e Prefeita Municipal a Doutora Ângela Guadagnin. Doutor Roberto anunciou que a Polícia Civil tinha informações seguras de que o comando vermelho estava se instalando na favela Santa Cruz, isso foi publicado pelo jornal O Vale Paraibano, Rede Globo de televisão e Band Vale. De imediato, o Coronel José Vicente veio a público para desmentir a informação. Passados alguns meses as ruas no entorno dessa favela que fica no centro da cidade tiveram seus moradores expulsos das casas onde moravam e realmente o CV se apossou da região, tendo inclusive seu então líder conhecido como Serjão, tido a ousadia de matar uma jovem e enterrá-la ao lado da parede da base da Polícia Militar instalada na favela.” Portanto, que autoridade tem esse Coronel para falar de Segurança Pública? Sua gestão foi a pior possível sob minha ótica no comando da Polícia Militar de São José dos Campos. Posteriormente o mesmo Coronel foi nomeado Secretário Nacional de Segurança Pública e o que fez? Absolutamente nada. Sendo assim, falta-lhe autoridade para falar sobre segurança pública.
Por outro lado, tem a ousadia de secundar as palavras do Secretário Ferreira Pinto de que 900 Delegados estariam envolvidos em corrupção. Porque não apresenta os nomes? Porque não diz que tipo de corrupção? Porque não tem a coragem de dizer que há algum tempo atrás Policiais do DENARC quando com viaturas descaracterizadas estavam próximas as biqueiras eram abordados pela Polícia Militar e no mínimo tinham a investigação queimada, isso sem falar na humilhação a que alguns eram submetidos.
É muito simples acusar de corrupção sem dar nomes. Já disse e repito: Conde Guerra não é corrupto! Frederico não é corrupto! Marco Antônio Desgualdo, Eduardo Halage, Rui Fontes, Claudinê Pascoeto e tantos outros Delegados não são corruptos e não recebem o salário milionário que alguns Coronéis PM recebem. A maioria absoluta de Investigadores, Carcereiros, Escrivães, Agentes Policiais, Papiloscopistas…não são corruptos! É uma canalhice inominável o que estão fazendo com a Polícia Civil, mas talvez não saibam que a Polícia Civil não foi e não será extinta, pois faz parte de nossa Constituição como instituição. Queiram ou não, gostem ou não, neste país, só existem duas autoridades: a autoridade judicial que é o Magistrado e a autoridade policial que é o Delegado de Polícia. Aceitem ou não, o Coronel PM embora tenha funções relevantes é Agente da Autoridade.
O Ilustre Coronel PM deveria se manifestar sobre o momento que vive a Policia Militar quando um Tenente PM de nome Cheng assiste ao assassinato a sangue frio de uma pessoa e diz: “que não os prendeu em flagrante pois ficou com medo”. Ora senhor Coronel, um Oficial com medo dos subordinados? Não merece respeito! E está provado aquilo que venho dizendo, a Policia Militar está sem comando, pois quando um Oficial diz que sentiu medo, o que deverá sentir a sociedade ao ser abordada a noite por uma viatura da Policia Militar mesmo que a bordo esteja um Comandante de força patrulha? E eu respondo: Pânico! Rezar à Deus para passar incólume, porque aqueles que mataram a sangue frio não são Policiais, são bandidos fardados.
O Coronel José Vicente deveria se lembrar do velho brocardo “o sapateiro não vai além da sola” e lhe falece a autoridade para emitir conceitos ou opiniões sobre a Policia Civil, pode quando muito falar daquilo que deve conhecer que é a Policia Militar.
Afinal vejo que os olhos estão se abrindo, basta que se lei a revista Época desta semana que fala sobre o desmantelamento da Policia Civil “sobre o pretexto de combater a corrupção”. Portanto, pessoas muito mais preparadas que eu estão começando a ver a realidade e isso a mim particularmente, já serve de alento, pois parece que não clamo mais sozinho no deserto.
Por derradeiro, apresento meu respeito e solidariedade à Delegada Marilda, presidente da Associação dos Delegados, a quem não conheço, mas que foi grosseira e gratuitamente atacada pelo Delegado geral, com um destempero e incontinência verbal que me causaram estupor. Esse Ilustre Delegado deveria lutar pelas prerrogativas dos Delegados e vir a público e dizer que é mentira que 900 Delegados são investigados por corrupção, ou se não quiser afrontar o Secretário de Segurança ou Coronel José Vicente, deveria de imediato entregar o cargo à alguém disposto a defender a classe. É como penso.
João Alkimin

Um Comentário

  1. NÃO É SÓ ESSE CEL.JOSÉ VICENTE QUE É SUBSERVIENTE E LUNATICO,NÃO CONHEÇO SE QUER UM CORONEL DA GLORIOSA PM QUE SEJA COMPETENTE OU COERENTE.

    Curtir

  2. Eu assisti a íntegra da matéria. O Dr. Walter preciso e o ex pé preto com conjecturas. Dentro de seu pijama disparava contra o PT. Tudo culpa do PT. Estou maravilhado. O PSDB é o lobo do PSDB. Desqualificou a ABIN, PF, disse que a polícia paulista que abastace tais instituições. Quando o jurista soltou o impagável “O Governo Alckmin aniquilou a polícia civil” “O Secretário acabou com a polícia civil” ” e Inteligência é a civil que faz” e a bancada concordando tive que reconhecer. Só um psdbista para aniquilar um PSDB.

    Curtir

  3. Esposa de Policial :
    NÃO É SÓ ESSE CEL.JOSÉ VICENTE QUE É SUBSERVIENTE E LUNATICO,NÃO CONHEÇO SE QUER UM CORONEL DA GLORIOSA PM QUE SEJA COMPETENTE OU COERENTE.

    alguém tem o link da entrevista pra postar aqui? Não consegui ver! TKS

    Curtir

  4. 19/11/2012 11h32 – Atualizado em 19/11/2012 14h22
    13 são mortos na madrugada desta segunda-feira na Grande SP
    Outros 10 foram feridos entre a noite de domingo e esta madrugada.
    Três foram assassinados em Taboão da Serra.
    Do G1 São Paulo

    160 comentários

    Um homem foi morto a tiros na noite deste domingo (18) em Osasco, na Grande São Paulo. Ele foi encontrado na Rua Alberto Cortez. O caso foi regisrado no 1º Distrito Policial do município, mas deve ser investigado pelo Setor de Homicídios de Osasco por ser um crime de autoria desconhecida.
    Na mesma noite, um homem foi baleado durante uma briga em um bar na Rua Bernardo José de Lorena, em Perus, na Zona Norte da capital paulista. Ele foi atingido na cabeça e no peito, e foi socorrido por outras pessoas que estavam no estabelecimento para um pronto-socorro da região. Segundo a Polícia Militar, porém, o homem já deu entrada morto no hospital.
    Com os dois casos, o número de mortos entre a noite deste domingo e a madrugada desta segunda-feira (19) sobe para 13 na Grande São Paulo. O número de mortes nesta madrugada é superior à média diária de assassinatos no mesmo mês do ano passado, de 6,6 assassassinatos por dia na Grande São Paulo (veja tabela).
    saiba mais
    Homem que saía de boate morre em assalto na Zona Leste de SP
    Em noite violenta, Grande SP tem 12 baleados, 5 pessoas morreram
    Dois morrem em ataques na Grande SP na madrugada deste domingo
    Na Ponte Rasa, na região de Ermelino Matarazzo, um homem de 26 anos tinha saído de uma boate e voltava para casa na noite deste domingo. No caminho, foi abordado por um ladrão. O jovem reagiu e levou dois tiros no abdômen. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
    No Jardim São Carlos, na região de São Miguel Paulista, um homem de 23 anos também foi assaltado. Ele foi abordado por dois homens em uma moto. Os criminosos roubaram o tênis e R$ 50. Antes de fugir, eles deram dois tiros na vítima. Os disparos acertaram as costas do jovem. Ele foi levado para um hospital da região e não corre risco de morrer.
    Em Guarulhos, na Grande São Paulo, um homem também foi morto a tiros na Estrada do Elenco, no bairro Bananal, na noite deste domingo. O caso foi registrado no 7º Distrito Policial da cidade. A delegacia vai investigar as circunstâncias e as motivações do crime.
    Em Taboão da Serra, seis amigos – alguns deles menores de idade – faziam um lanche na Rua 14 de Novembro, no Jardim Comunitário, no limite com Embu das Artes, quando foram baleadas por volta de 0h30. Três morreram. Outros três ficaram feridos e foram levados ao Pronto-Socorro Antena, e não correm risco de morrer. Os sobreviventes contaram à polícia que três homens deram os tiros. Os atiradores conseguiram fugir. O caso será registrado no 1º Distrito Policial de Taboão.
    Na Zona Sul de São Paulo, outro crime ocorreu na Favela da Minhoca. De acordo com a PM, também por volta de 0h30, três homens e uma mulher estavam na Rua Pinheiro Chagas quando foram surpreendidos por atiradores em um carro. Segundo testemunhas, dois homens desceram de um Celta prata de quatro portas, fizeram os disparos e fugiram. Um homem e a mulher morreram.
    Também na Zona Sul, três pessoas foram mortas depois de fugir de um bloqueio policial, no Capão Redondo, de acordo com a polícia. Os suspeitos foram perseguidos e bateram em carros estacionados pela via. Segundo a polícia, houve troca de tiros. Os três foram atingidos pelos disparos na Rua Pedro Faber.
    Na Zona Leste, na região da Vila Jacuí, Alessandro dos Reis, de 22 anos, foi baleado por dois homens que estavam em uma moto de entrega de pizzas. Ele tinha ido à padaria perto de casa quando foi atingido. Ele foi socorrido, mas não resistiu. Na mesma região, outras duas pessoas foram baleadas.

    A polícia registrou mais dois casos de pessoas baleadas no Centro de São Paulo. Um homem estava ferido na Avenida Duque de Caxias, em Santa Cecília. O outro, foi encontrado na Rua Barão de Itapetininga, perto da Praça da República. Os dois foram levados para o Pronto-Socorro da Santa Casa.
    O fim de semana foi marcado pela violência na capital e na região metropolitana. Entre a noite de sexta-feira (16) e a madrugada de domingo, 12 pessoas foram mortas em ataques criminosos ou em confronto com a polícia. Com isso, pelo menos 25 pessoas foram mortas neste fim de semana na Grande São Paulo.

    Curtir

  5. Nao acredito que as péssimas condições das cadeias motiva os ataques fora delas. As cadeias estão exatamente do jeito que o “comando” gosta. Superlotadas de clientes.
    Uma vez que o tráfico é monopolizado e a grande maioria dos detentos são viciados em alguma droga, o pcc reclamar da superlotação seria o mesmo que as casas bahia reclamar que tem muito cliente.

    Curtir

  6. A maior mentira que se prega é que nós policiais ou a secretaria de segurança, são responsáveis pelo baixo índice de homicídios, mas nós sabemos que foi o PCC que proibiu a matança que vinha ocorrendo, ou melhor proibia até meses atras, quem na periferia nunca ouviu a expressão “bandeira baixa” . Ai aparece um cara que se diz “especialista” em segurança a passa a falar um monte de bobagens, bom falar até papagaio fala… Em tempo : Quem duvida vai na quebrada e pergunta a qualquer um, talvez aprenda alguma coisa sobre segurança pública, parece que atualmente a mentira soa como verdade absoluta para parte da mídia.

    Curtir

  7. Jd Ângela 22:55, apena dalgumas motos transitando na rua… A chuva que cai também ajuda a afastar os desavisados da rua… Boa noite a todos!!!

    Curtir

  8. Mencionem um bom SSP, um bom CMTE Geral e um bom DG depois de 1988 (só para não cair na história da Ditadura, etc)…
    O que mudou foi a bandidagem, antes mais mansa…

    Esposa de Policial :
    NÃO É SÓ ESSE CEL.JOSÉ VICENTE QUE É SUBSERVIENTE E LUNATICO,NÃO CONHEÇO SE QUER UM CORONEL DA GLORIOSA PM QUE SEJA COMPETENTE OU COERENTE.

    Curtir

  9. RAPAZ se a PM acabar vcs vão falar de que aqui ????????

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    A Policia Civil deve estar muito bem pelo jeito, o Coronel foi lá falar e estão malhando aqui e me diz qual foi o DELEGADO que foi lá falar ????????????? QUEM ????

    1. Amigos não percam tempo com críticas, escolham bem seus representantes, VOTEM em quem vocês ACREDITAM.

    2. Não percam tempo tentando mostrar que não são 900, nem 800, nem 700 investigados, Deus queira que não seja NENHUM.

    3. Fiquem Alertas

    4. Orientem suas Famílias (são eles os que te amam de verdade e que sentirão tua falta se tombar)

    5. Cuidado ao sairem e chegarem em Casa

    6. Tirem os nomes das Listas telefônicas

    7. Parem de dar entrevista de ocorrências mostrando a cara pra milhares de inimigos

    8. Registrem seus veículos nos endereços de trabalho (ou acham que bandido não tem acesso à PRODESP e nem temolheiro pegando placa na porta do DP ???)

    9. Tirem seus nomes das Contas da CPFL, coloquem o nome de outro da família pois o sistema é falho e pode vazar teus dados (endereço)

    10. NAO recebam correspondencias de Associações Policiais em CASA, nunca !!! (Caixa de correio pode ser seu passaporte para o Além)

    11. Cuidado com o LIXO doméstico (impressos de cartões, bancários, podem identificar tua profissão) pois estão dia sim dia não na sua calçada a disposição da marginalidade

    12. Não deixem que saibam (No seu Trabalho) onde você mora, lembrem -se MALDITO é o HOMEM que confia no Próprio Homem, quem garante que não vão vender tua alma por dinheiro, ou por inveja, ou por você não aceitar correr junto com alguns.

    13. USEM COLETES, já que querem andar com camisetas escrito POLICIA, usem colete, se acreditam que não precisam de colete ENTÃO PORQUE saem ARMADOS ??? se saem armados é para um eventual confronto com outro armado então USEM coletes (FORA que se tobarem sem colete sua família não irá receber porra nenhuma de seguro)

    14. FILTREM esse tal de FACEBOOK, pois você VAI MORRER ainda pelo que diz, pelo que posta (fotos) por tudo que indica que você é POLICIAL — além de expor TODA familia pois alguns postam onde os filhos estudam, onde mora, onde viaja: Você VAI virar ALVO

    15. se foi ameçado = ACREDITE, eu sei que você é um super herói com peito de AÇO mas tua família estará exposta e BANDIDO NÃO TEM ÉTICA, no desespero pega PM, pega PC, pega o que aparecer, é um mundo PODRE

    Fiquem com Deus e obrigado ao Dr Guerra por manter o espirito de Guerreiro, juntando forças para seguir nesta caminhada, mantendo este espaço para ALERTAR e SALVAR VIDAS.

    Fiquem com Deus

    Curtir

  10. SOBREVIVA e Salve sua Família (eles merecem teu tempo e teu respeito) :
    RAPAZ se a PM acabar vcs vão falar de que aqui ????????
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    A Policia Civil deve estar muito bem pelo jeito, o Coronel foi lá falar e estão malhando aqui e me diz qual foi o DELEGADO que foi lá falar ????????????? QUEM ????
    1. Amigos não percam tempo com críticas, escolham bem seus representantes, VOTEM em quem vocês ACREDITAM.
    2. Não percam tempo tentando mostrar que não são 900, nem 800, nem 700 investigados, Deus queira que não seja NENHUM.
    3. Fiquem Alertas
    4. Orientem suas Famílias (são eles os que te amam de verdade e que sentirão tua falta se tombar)
    5. Cuidado ao sairem e chegarem em Casa
    6. Tirem os nomes das Listas telefônicas
    7. Parem de dar entrevista de ocorrências mostrando a cara pra milhares de inimigos
    8. Registrem seus veículos nos endereços de trabalho (ou acham que bandido não tem acesso à PRODESP e nem temolheiro pegando placa na porta do DP ???)
    9. Tirem seus nomes das Contas da CPFL, coloquem o nome de outro da família pois o sistema é falho e pode vazar teus dados (endereço)
    10. NAO recebam correspondencias de Associações Policiais em CASA, nunca !!! (Caixa de correio pode ser seu passaporte para o Além)
    11. Cuidado com o LIXO doméstico (impressos de cartões, bancários, podem identificar tua profissão) pois estão dia sim dia não na sua calçada a disposição da marginalidade
    12. Não deixem que saibam (No seu Trabalho) onde você mora, lembrem -se MALDITO é o HOMEM que confia no Próprio Homem, quem garante que não vão vender tua alma por dinheiro, ou por inveja, ou por você não aceitar correr junto com alguns.
    13. USEM COLETES, já que querem andar com camisetas escrito POLICIA, usem colete, se acreditam que não precisam de colete ENTÃO PORQUE saem ARMADOS ??? se saem armados é para um eventual confronto com outro armado então USEM coletes (FORA que se tobarem sem colete sua família não irá receber porra nenhuma de seguro)
    14. FILTREM esse tal de FACEBOOK, pois você VAI MORRER ainda pelo que diz, pelo que posta (fotos) por tudo que indica que você é POLICIAL — além de expor TODA familia pois alguns postam onde os filhos estudam, onde mora, onde viaja: Você VAI virar ALVO
    15. se foi ameçado = ACREDITE, eu sei que você é um super herói com peito de AÇO mas tua família estará exposta e BANDIDO NÃO TEM ÉTICA, no desespero pega PM, pega PC, pega o que aparecer, é um mundo PODRE
    Fiquem com Deus e obrigado ao Dr Guerra por manter o espirito de Guerreiro, juntando forças para seguir nesta caminhada, mantendo este espaço para ALERTAR e SALVAR VIDAS.
    Fiquem com Deus

    OS POLICIAIS PEGARAM PRISÃO PERPÉTUA? AGORA VIRAMOS A CAÇA? SALÁRIO BAIXO E O FIM DA VIDA SOCIAL? QUAL A VANTAGEM DE SER POLICIAL HOJE EM DIA?

    Curtir

  11. Ôh! o Waltinho é gente boa hein!!! Ouví falar do dr. Guerra também. Vou ver se acho literaturas no google.

    Curtir

  12. Poderão me criticar e achar absurdo , mas o melhor Delegado Geral dos últimos 30 anos foi aquele acusado de traidor da classe: Dr. Amândio Augusto Malheiros Lopes ( setembro de 1986 a dezembro 1990 ).

    Secretário de Segurança: Antonio Claudio Mariz de Oliveira.

    Curtir

  13. Mais de 9 mil linhas telefônicas foram detectadas em presídios

    Agência Brasil

    De novembro de 2011 a novembro de 2012, mais de 9 mil linhas de celulares foram detectadas em presídios estaduais brasileiros por meio de um equipamento que se assemelha a uma maleta e que pertence ao Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça (Depen).

    O Ministério da Justiça ofereceu ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, os serviços do único aparelho desse tipo do Depen para ajudar a conter a onda de violência no estado.

    De acordo com Augusto Rossini, diretor do Depen, o aparelho, que custa mais de R$ 1 milhão, detecta com precisão o local onde está o aparelho celular. Os estados podem adquirir o seu próprio aparelho ou solicitar a presença de uma equipe do Depen em seus presídios.

    O Ministério Público, autoridades judiciárias e a administração de penitenciárias podem solicitar o serviço de uma equipe do Depen com o aparelho. “Nossa equipe vai para o estado com a ferramenta tecnológica e com a metodologia para usá-la e, a partir da solicitação, nós conseguimos identificar as linhas que estão naquele local [presídio]”, diz o diretor.

    Rossini disse que a partir da detecção do aparelho, quem solicitou o serviço pode apreender o celular encontrado ou pode solicitar judicialmente o bloqueio da linha e uma interceptação telefônica.

    atribuna.com.br

    Curtir

  14. 19/11/2012 – 19h55
    Governo federal oferece aparelho para rastrear celulares em presídios de SP
    PUBLICIDADE
    FERNANDA ODILLA
    DE BRASÍLIA

    O Ministério da Justiça ofereceu ao governo de São Paulo uma maleta de cerca de R$ 1 milhão capaz de rastrear celulares dentro de penitenciárias. O governo paulista, contudo, ainda não solicitou formalmente uma das principais armas do Depen (Departamento Penitenciário Nacional) para silenciar as organizações criminosas dentro das prisões.

    Em um ano, o aparelho do Depen já localizou e identificou 9.289 linhas telefônicas em presídios de seis Estados e no Distrito Federal. Em junho deste ano, por exemplo, foram rastreados 458 celulares num presídio de Ribeirão Preto (a 131 km de São Paulo) e 32 em Araraquara (a 273 km de São Paulo).

    Chamado de GI-2, o equipamento identifica com precisão o número do aparelho e o chip. Contudo, não bloqueia nem é capaz de interceptar conversas, apenas rastreia os aparelhos.

    “Uma vez identificada a linha, pode-se ir à cela e recolher fisicamente o aparelho. Ou pode-se solicitar o bloqueio ou a interceptação”, explica Augusto Rossini, diretor-geral do Depen.

    Segundo ele, qualquer governo pode comprar o equipamento e juízes, integrantes do Ministério Público, policiais e autoridades estaduais também podem solicitar os serviços de técnicos do Ministério da Justiça.

    O Depen comprou a maleta em 2008 e, desde então, tem usado o aparelho nos presídios federais e, se solicitado, em penitenciárias nos Estados. Segundo Rossini, uma equipe do Ministério da Justiça vai ao presídio rastrear os aparelhos e linhas telefônicas. Ele não revela, contudo, se outros órgãos federais tem o mesmo equipamento.

    SANTA CATARINA

    Em janeiro deste ano, a maleta do Depen rastreou 2.094 celulares em 21 presídios de Santa Catarina.

    Na noite desta segunda-feira (19), o diretor-geral do Depen também negou que o governo federal tenha montado uma força-tarefa para conter a onda de violência em Santa Catarina. Ele admitiu, contudo, que funcionário do Ministério da Justiça está no Estado fazendo vistorias de rotina em prisões locais.

    Curtir

  15. TA ACHANDO QUE TA RUIM?????

    No Fórum de Santos, 33 juízes são responsáveis por mais de 387 mil ações

    Maurício Martins – Jornal a Tribuna

    Curtir

  16. Ministra diz que ‘emergência’ em prisões afeta as ruas.
    A ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, afirmou haver uma situação de emergência nos presídios brasileiros e que os maus tratos a detentos gera violência nas ruas. Ela se reuniu com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), para pedir a votação de um projeto que cria um sistema e um mecanismo de prevenção e combate a tortura que teria, entre outras, a função de inspecionar presídios. A proposta pode ser votada na próxima semana.
    “O que as pessoas precisam compreender cada vez mais é que quanto pior a situação dentro dos presídios mais violência nós teremos nas ruas. Há uma conexão”, disse Maria do Rosário.
    Ela afirmou que o problema não se resolve apenas com a construção de mais presídios. “Estamos sim diante de uma situação de emergência, ainda que não seja atual, que venha se arrastando há muito tempo. Não basta apenas ampliarmos o número de vagas”, afirmou. Na visão da ministra, é preciso verificar a condição de detentos que ainda aguardam julgamento e a permanência nos mesmos locais de presos com diferentes graus de periculosidade, o que poderia gerar aliciamento por facções criminosas.
    “Concordamos que o melhor atendimento do apenado é uma garantia de que a sua família estará melhor e que a sociedade o receberá com melhores condições no momento em que acabar sua pena e que enquanto estiver cumprindo sua pena não exista pressão dos grupos criminosos sobre eles”, afirmou a ministra.
    A situação dos presídios voltou a ganhar os holofotes após a declaração do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, de que preferiria morrer a passar algum tempo detido nas prisões brasileiras, que, para ele, são “medievais”. (AE)

    Projeto de lei para tipificar o Terrorismo ,e punir quem ataca agentes públicos não tem urgência. É o rabo esta abanando o cachorro.
    Querem achar culpados, e vão pegar os ASP para cristo,e amarrar ainda mais as mãos da policia!

    Curtir

  17. SE ALGUEM ACHA QUE ESSES QUE ESTÃO ASSASSINANDO COVARDEMENTE NAS RUAS SÃO MONSTROS, SAIBA QUE ELES SÃO APENAS UNS BOSTAS DE UNS PAU MANDADO. VAI LÁ NA CADEIA REEDUCAR OS VERDADEIROS MONSTROS. VAI LÁ RESSOCIALIZÁ-LOS, TRATÁ-LOS COMO SERES HUMANOS.

    RAÇA DE FDP VOCES DOS DIREITOS HUMANOS.

    SE “BATIZOU” JÁ ERA, É UM A MAIS PRO DIABO.

    Curtir

  18. TÔ NEM AÍ. VOU FICAR QUE NEM OS CHARLIE…. TÔ NEM VENDO…… VOU SÓ TIRAR MINHAS 12 E FICAR LIGEIRO COM OS B.Ó.

    Curtir

  19. Nota de Esclarecimento Público

    Claudio Beato

    Em relação a matéria veiculada no dia 19 de novembro de 2012, na página A12 da Folha de São Paulo, gostaria de prestar os seguintes esclarecimentos.

    Embora o texto do corpo da matéria esteja correto, na chamada e na primeira página, me foi atribuída a polêmica posição de que eu seria favorável a uma negociação do Estado com o crime organizado. Jamais faria isto. O que fiz foi descrever ao repórter com todas as letras que havia exemplos de processos de mediação de conflitos através de entidades civis que teriam acontecido, e dos problemas e limites deste tipo de estratégia. Jamais tomaria posição genérica num tema tão espinhoso mesmo porque não acredito neste tipo de estratégia. Não se negocia com organizações criminosas. Muito menos o país deveria adotar algo desta natureza, como foi dito na primeira página. Pode se pensar em mecanismos de mediação de conflitos para reduzir e evitar as mortes resultantes. Algo similar ocorreu em outros países em relação a problemas bem específicos e pontuais como, aliás, está dito na entrevista, mas que não encontra expressão nas caixas altas do título da entrevista. Sublinhe-se que, quando foi feito, a mediação era efetivada por outras organizações que não o Estado, mas a Igreja Católica no caso de El Salvador, ou pastores do Ten Point Coalition, no caso de Boston. Nestes casos tratava-se de mediar o conflito entre as gangues para diminuir o número de mortes e jamais para estabelecer uma trégua quando elas estão em conflito com o poder publico. Infelizmente me foi imputado uma posição que parece ser a tese da entrevista, e na realidade é um tema absolutamente secundário e sem maior importância no contexto do que estava sendo dicutido na entrevista.

    Curtir

  20. Confesso que cheguei a acreditar que alguns lideres da faccao seriam transferidos. Tambem duvidei e achei pessimistas alguns posts daqui. Agora, depois dessa maleta pra rastrear celular, passei a acreditar que tudo não passa de um circo. Quando os políticos estiverem fartos mesmo, vão lá, fazem um acordo e pronto, tudo volta ao normal de novo, assim como foi feito em 2006 como bem disse Walter Maierovitc.
    Onde já se viu uma coisa dessas! Ninguém assume a responsabilidade pela carnificina!!!
    As palavras desferidas pelas autoridades não são nem como um tapa, são como uma cusparada bem dada na cara não só da população, más na nossa também. Aliás, a população não faz a menor idéia do que realmente está acontecendo. Quer ver só: tente expor seu ponto de vista pra um leigo, um amigo ou parente. Numa reunião, num bate papo, no churrasco… tente comentar sobre a maleta rastreadora, ou sobre a falta de funcionários, ou sobre a viajem do secretario pra assistir ao jogo do corinthians enquanto o coro comia aquí.
    Sabe o que vai ocorrer??? Vão dizer: tudo bem, em partes você tem razão, mas que também tem muito funcionário pilantra tem!!
    E assim, aos poucos você vai percebendo que as pessoas vão se dispersando, saindo pela tangente. E se você insistir numa discussão mais acalorada com o único que ficou, vai acabar arrumando confusão e ouvindo: “você se acha o dono da razão”.
    Sem contar aqueles que acham que você é um louco e te aconselham a esquecer tudo isso, viajar um pouco e esfriar a cabeça.
    Eh! nós que sabemos mais que ninguém o que é ter a privação da vida social, ainda somos persona non grata nas rodas de amigos.
    Estamos muito pior que o bandido, pois ele fez por merecer, e nós???

    Curtir

  21. Desde o início do ano, pelo menos 94 policiais militares morreram em São Paulo, grande parte deles alvo de tiros pelas costas, disparados por motoqueiros encapuzados. O assassinato sistemático dos soldados que os paulistas pagam, com seus impostos, para garantir sua segurança, configura mais que uma crise. É um ataque ao contribuinte e às instituições do Estado. Nem em 2006, quando uma organização criminosa paralisou a capital paulista por um dia, o número de policiais mortos atingiu essa cifra – foram 61 assassinados até outubro daquele ano. Até os tristes episódios deste ano, São Paulo era considerado um caso de sucesso na área de segurança pública. Entre 1999 e 2011, a taxa de homicídios no Estado caiu de 35 por 1.000 habitantes para 10. Isso fez do Estado um dos mais seguros do país.
    O plano para baixar a taxa de crimes violentos em São Paulo começou a ser elaborado durante a gestão Mário Covas (governador do Estado entre 1994 e março de 2001, quando morreu de câncer). Com alguns percalços, teve continuidade nas gestões seguintes, de Geraldo Alckmin (2001-2006) e José Serra (2007-2010). Seu principal pilar era o alentado setor de inteligência da Polícia Civil, que formou uma tropa de elite no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A partir de 2011, no segundo mandato de Alckmin, esse aparato foi gradativamente desativado, sob o pretexto extraoficial de desmontar esquemas de corrupção. No ano passado, o delegado Marco Antonio Desgualdo foi exonerado do cargo de chefe do DHPP. Hoje exerce funções secundárias. Domingos Paulo Neto, que chefiou a Polícia Civil entre março de 2009 e janeiro de 2011, perdeu o cargo e foi transferido para a área de transportes da corporação. O delegado Armando de Oliveira Costa Filho, responsável pela investigação da morte do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel e pelo caso Suzane Von Richthofen – bastante elogiado na condução das duas questões –, também perdeu o cargo, e hoje não tem função relevante. O delegado Ruy Fontes, conhecido como o xerife do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), foi parar no 92º Distrito Policial, na Zona Sul, uma das áreas mais violentas da cidade.
    O aparato da época de Mário Covas foi desmontado no segundo governo de Alckmin
    O comando do combate ao crime em São Paulo passou, a partir do segundo governo de Alckmin, para a Polícia Militar (PM). Reconhecidamente, a PM não tem um setor de inteligência tão eficaz quanto a Polícia Civil. A PM também é acusada de promover ações violentas arbitrárias e de, com isso, contribuir para o clima de insegurança. Com a matança de policiais, a violência se multiplicou – gangues aproveitaram para ajustar contas com outras gangues, e surgiram acusações de execuções cometidas por policiais. No domingo passado, dia 11, o programa Fantástico, da TV Globo, exibiu cenas de policiais encurralando um homem acusado de ser criminoso. Mais tarde, ele apareceu morto. O governador Alckmin mandou afastar todos os PMs envolvidos no caso.

    Curtir

  22. O Coronel poderia nos explicar algo sobre uma certa “Fundação da PM” da qual foi convidado a presisir. Como surgiu? Quanto foi gasto para ser criada? Se amelha recursos e de quem? No que é aplicado o recurso rcebido? Se a tal Fundação ainda existe? A quem presta contas?

    Curtir

  23. quando essas pessoas que se intitulam ser homens do governo e seres todos poderosos deixarem o poder, eles nao esperam nem a metade do que vai aparecer pra eles, vao chamar JESUS DE GENÉSIO.
    TEM METRO ,, INSTITUÇÃO FINANCEIRA ,RODO ANEL , FUNCIONÁRIOS FANTASMAS
    ( MAQUINAS DO CRIME) e fora a .,CARNIFICINA que deixaram perpetuar no ESTADO DE SÃO PAULO , e o que mais me intriga é o porque dos salários abusivos dos policiais militares , , se um soldado recebe em torno de 3000,00 e o comandante chama de salario de classe media , e como seria dos oficiais em torno de 30.000,00 pra cima, seria classificado de que maneira , pessoas que sequer fizeram alguma coisa para merecer isso , só por patentes e sem dar um tiro . , estou juntando tudo que posso e mandando pra ONU,…. outra coisa que gostaria de saber porque a preocupação com a fronteira? , sendo que a guerra é no centro da capital paulista , o que sera que eles querem com a fronteira?CADE AS MAQUININHAS DA COMUNIDADE DO MORUMBI .

    Curtir

  24. Esse “coronel” é porta voz do PSDB. O propósito desse senhor, a sua postura diante do debate que se deu no programa “Canal Livre”, foi, claramente, de “defesa” dos interesses políticos do PSDB. Colocou-se, o digno “coronel”, como defensor de uma causa indefensável, ou seja, saiu em defesa de algo que os governos desse incauto partido político, não realizaram, por imprudência ou, seja já por que motivo tenham deixado de fazê-lo! Enfim, é sempre essa a “ladainha” recitada por todos os que representam a gestão governamental do Estado de São Paulo, quando vêm às câmeras ou microfones abertos: fazer a defesa política da incompetência (?) instalada pelo PSDB no “Bandeirantes”, desde os anos 1990! Apenas isso, o resto é falácia!

    Curtir

  25. GENTE TEMOS QUE ENTENDER O JOSE VICENTE. ELE ESTA PREPARANDO O TERRENO PARA SER O PROXIMO SECRETARIO DA SEGURANÇA DO GOVERNO TUCANO.
    AO FINAL DAS CONTAS, ELE TEM QUE DEFENDER O LEITINHO DAS CRIANÇAS……..DELE NE !
    EM SUMA “PAU NO C. DO PREJUDICADO”, O MEU TA GARANTIDO !
    ALKIMIM, O JEITO TUCANO DE SER “MUITO TRABALHO………..”

    Curtir

  26. Com o fim do militarismo e o advento da Constituição Federal de 1988 os Estados deveriam ter investido mais nas Polícias Judiciárias do que na PM, mas de um modo geral todos os Estados fortaleceram as suas PMs. Resultado: Um sistema de Polícia ostensiva caro burocrático, gigante e ineficiênte, pautado no policiamento e não na inteligência e investigação.

    A PM cresceu em número e a civil foi envelhecendo e deixada de lado, quando a correta estratégia seria o contrário.

    O salário que se paga a um soldado poderia ser pago a um agente de polícia na Civil que faria parte de uma unidade fardada da polícia civil, com isso o estado não gastaria mais do que já vem gastando com pessoal. A ascenção se daria por concurso interno para o cargo de investigador de Polícia ou escrivão de Polícia. Os setoriais ou comandos nas ruas seriam exercidos por investigadores de Polícia e o comando geral da rua por um piloto na condição de delegadode polícia estes nas unidades fardadas, mantendo-se o plantão com as equipes como já conhecemos, sendo que cada delegacia que hoje tem uma companhia teria no lugar uma unidade fardada da polícia, com agentes de polícia nos seus respecivos níveis e investigadores e delegados operacionais.

    Mas contrário a isso fortaleceu-se as PMs, inclusive o sistema de 190, agora para fazer a transição de 100.000 homens será bem mais penoso, caro e difícil.

    Acredito que por imposição, interna(valorização das Policias Civis e consequente baixa da criminalidade, não se justificando mais o Gigante Militar), externa(ONU e Tratados Internacionais), necessidade administrativa e melhor gestão as PMs terão que acabar, mas certamente será um processo doloroso na segurança pública do nosso país, uma vez que a Pm se tornou um partido político no Brasil: Basta ver a entrevista no Coronel José Vicente.

    Curtir

  27. Que o mediocre coronel e’ ruim, isso e’ elogio…agora vamos ao que interessa nesse comentario tambem mediocre…enquanto policiais, eu digo policiais, nao estou falando em civil ou militar, degladiar pra ver quem e’ ou nao e’ corrupto, quem e’ o mais fudido, quem e’ melhor ou pior, continuaremos nessa merda. Tive a honra de ver policiais civis e militares trabalharem juntos na epoca dos atentados de 2006. Naquela epoca nao tinha farda cinza ou preta , nao tinha viatura, tinha um ideal, combater o inimigo e o inimigo e’ o ladrao…..o traficante, o homicida, o estuprador, o estelionatario…falo mediocre, pois considero esse comentario como … o cu falando da bosta…isso mesmo, bem chulo para descer a esse mediocre que alimenta a discordia em corporacoes que deveriam se unir e nao se difamar…estamos em guerra…logo um lado tera que ajudar o outro, entao olhe cada um pra sua bunda e vamos focar no inimigo, que nao e’ o pm , nem o pc……

    Curtir

  28. Analisando :Com o fim do militarismo e o advento da Constituição Federal de 1988 os Estados deveriam ter investido mais nas Polícias Judiciárias do que na PM, mas de um modo geral todos os Estados fortaleceram as suas PMs. Resultado: Um sistema de Polícia ostensiva caro burocrático, gigante e ineficiênte, pautado no policiamento e não na inteligência e investigação.
    A PM cresceu em número e a civil foi envelhecendo e deixada de lado, quando a correta estratégia seria o contrário.
    O salário que se paga a um soldado poderia ser pago a um agente de polícia na Civil que faria parte de uma unidade fardada da polícia civil, com isso o estado não gastaria mais do que já vem gastando com pessoal. A ascenção se daria por concurso interno para o cargo de investigador de Polícia ou escrivão de Polícia. Os setoriais ou comandos nas ruas seriam exercidos por investigadores de Polícia e o comando geral da rua por um piloto na condição de delegadode polícia estes nas unidades fardadas, mantendo-se o plantão com as equipes como já conhecemos, sendo que cada delegacia que hoje tem uma companhia teria no lugar uma unidade fardada da polícia, com agentes de polícia nos seus respecivos níveis e investigadores e delegados operacionais.
    Mas contrário a isso fortaleceu-se as PMs, inclusive o sistema de 190, agora para fazer a transição de 100.000 homens será bem mais penoso, caro e difícil.
    Acredito que por imposição, interna(valorização das Policias Civis e consequente baixa da criminalidade, não se justificando mais o Gigante Militar), externa(ONU e Tratados Internacionais), necessidade administrativa e melhor gestão as PMs terão que acabar, mas certamente será um processo doloroso na segurança pública do nosso país, uma vez que a Pm se tornou um partido político no Brasil: Basta ver a entrevista no Coronel José Vicente.

    O colega ai tem razão. Será muito difícil promover a extinção das PMs, pela situação de corporativismo, há muito consolidada. Ou seja, infelizmente, a absorção da idéia, pelo senso comum, de que a “ostensividade” e a atividade “preventiva” das PMs, são determinantes no combate eficiente aos crimes e, somado isso à extremada relevância dada pelos governos à essas forças militarizadas, acabou por “criar monstros”, gigantes imensuráveis, notadamente no que se refere às suas “classes dirigentes”, seus comandantes, os oficiais superiores. Esses “comandantes”, tornaram-se tal qual uma “casta”, um “clã” de abastados e, com poderio político incomensurável. Diante disso, mesmo que mudanças sejam salutares e, venham de encontro às necessidades da segurança pública e, consequentemente, à tranquilidade do cidadãos, trazendo mais eficiência à prevenção e repressão aos crimes, será muito difícil que os governos tenham a “petulância” e, eu diria, a altivez para promover mudanças no setor. Creio que teremos de esperar! Sentados, de preferência!

    Curtir

  29. Eu colocaria o Zé Vicente para sec. seg. e o Dr. Guerra…para sec. adjunto. Acho que ia melhorar. Pense nisso, Dr Geraldo.

    Curtir

  30. Que lixo esse coroné , alias esse Brasilzim é o pais dos coroné desde o império , policia militar é o cancer da segurança publica , pura aberração, não serve para nada , DINHEIRO DO ESTADO JOGADO FORA , precisames de uma policia profissional e de verdade!!!!!

    Curtir

  31. E para terminar se esses paraças que só matam nóia tivessem culhão roxo ja tinham dado um tiro na cara desse bósta desse CORONÉ ZÉ Vicente!!!

    Curtir

  32. Só quem não quer a extinção das PMs ou regime militar é o oficialato, pelos praças haveria unificação aos moldes americano, com chefe de polícia eleito pelo povo. Pisou na bola, chute no traseiro, não tem que servir ao governo e sim aos interesses coletivos.

    Pinto Depenaddo :

    Analisando :Com o fim do militarismo e o advento da Constituição Federal de 1988 os Estados deveriam ter investido mais nas Polícias Judiciárias do que na PM, mas de um modo geral todos os Estados fortaleceram as suas PMs. Resultado: Um sistema de Polícia ostensiva caro burocrático, gigante e ineficiênte, pautado no policiamento e não na inteligência e investigação.
    A PM cresceu em número e a civil foi envelhecendo e deixada de lado, quando a correta estratégia seria o contrário.
    O salário que se paga a um soldado poderia ser pago a um agente de polícia na Civil que faria parte de uma unidade fardada da polícia civil, com isso o estado não gastaria mais do que já vem gastando com pessoal. A ascenção se daria por concurso interno para o cargo de investigador de Polícia ou escrivão de Polícia. Os setoriais ou comandos nas ruas seriam exercidos por investigadores de Polícia e o comando geral da rua por um piloto na condição de delegadode polícia estes nas unidades fardadas, mantendo-se o plantão com as equipes como já conhecemos, sendo que cada delegacia que hoje tem uma companhia teria no lugar uma unidade fardada da polícia, com agentes de polícia nos seus respecivos níveis e investigadores e delegados operacionais.
    Mas contrário a isso fortaleceu-se as PMs, inclusive o sistema de 190, agora para fazer a transição de 100.000 homens será bem mais penoso, caro e difícil.
    Acredito que por imposição, interna(valorização das Policias Civis e consequente baixa da criminalidade, não se justificando mais o Gigante Militar), externa(ONU e Tratados Internacionais), necessidade administrativa e melhor gestão as PMs terão que acabar, mas certamente será um processo doloroso na segurança pública do nosso país, uma vez que a Pm se tornou um partido político no Brasil: Basta ver a entrevista no Coronel José Vicente.

    O colega ai tem razão. Será muito difícil promover a extinção das PMs, pela situação de corporativismo, há muito consolidada. Ou seja, infelizmente, a absorção da idéia, pelo senso comum, de que a “ostensividade” e a atividade “preventiva” das PMs, são determinantes no combate eficiente aos crimes e, somado isso à extremada relevância dada pelos governos à essas forças militarizadas, acabou por “criar monstros”, gigantes imensuráveis, notadamente no que se refere às suas “classes dirigentes”, seus comandantes, os oficiais superiores. Esses “comandantes”, tornaram-se tal qual uma “casta”, um “clã” de abastados e, com poderio político incomensurável. Diante disso, mesmo que mudanças sejam salutares e, venham de encontro às necessidades da segurança pública e, consequentemente, à tranquilidade do cidadãos, trazendo mais eficiência à prevenção e repressão aos crimes, será muito difícil que os governos tenham a “petulância” e, eu diria, a altivez para promover mudanças no setor. Creio que teremos de esperar! Sentados, de preferência!

    Curtir

  33. Vejam a “coerência” dos argumentos:http://revistaepoca.globo.com/tempo/noticia/2012/02/coronel-jose-vicente-da-silva-filho-um-salario-mais-justo-traz-dignidade-mas-nao-resulta-em-melhorias-de-indicadores-de-seguranca.html

    ÉPOCA – A PEC 300, que cria um piso salarial para os policiais, pode ajudar a resolver o problema de segurança?
    Coronel José Vicente – Isso não ajuda em nada. Se o salário fosse decisivo, o Distrito Federal, que tem o mais alto piso salarial do país (R$ 4.200), não teria problemas sérios no combate à violência. Lá, o índice de violência é três vezes maior do que em São Paulo. É necessário ter um salário digno, é verdade, mas só isso é insuficiente para resolver o problema de segurança pública. Um salário mais justo traz dignidade, mas não resulta em melhorias de indicadores de segurança. Se o novo piso for em frente serão gastos a mais cerca de R$ 12 bilhões por ano com a polícia. Antes disso, no entanto, é preciso reformulá-lo, porque ele só contempla o aumento de soldados; não fala do sargento, do tenente e do capitão.

    De largada ele já diz que aumento de salário não ajuda em nada. Depois, fala que por si só o salário digno é insuficiente, em seguida condena o aumento de despesa com salários na área da segurança e, no fim, crítica o fato de a PEC 300 criar um piso que, segundo ele, só trará benefícios para os soldados! Kkkkk….

    Por que será que ele sempre é chamado a discutir um tema que não entende pelas mesmas empresas jornalísticas? Veja, Estadão, Globo…

    Por falar nisso, a Globo intrujou um genérico do capitão Nascimento como consultor de segurança no SPTV, um tal Lucca… mais um PM pra defender a PM.

    Curtir

  34. CARÍSSIMOS IRMÃOS POLICIAIS, DR GUERRA

    ENCHI A BOCA PARA FALAR QUE ELE MENTIU SOBRE BOSTON

    E DEI A LETRA . . .

    ESTAMOS EM SP BR MAS TEMOS CONTATOS !!!

    AQUI NÃO FICA DE GRAÇA NÃO !!!

    NÃO ME VENHAM ESFREGAR NA CARA SEUS TÍTULOS DE PHDS

    EM SEGURANÇA PÚBLICA NÃO . . .

    AQUI TEM Q PISAR EM PREGO ENFERRUJADO E DAR RISADA !!!

    AQUI NINGUÉM EMPINOU PIPA EM VENTILADOR !!!

    VAMOS PARA RUA CRIANÇADA !!!! RUA !!! NIGHT !!! VAMOS . . .

    SE VOLTAREM VIVOS JÁ É GRADUAÇÃO . . .

    “”””””PROFETIZEI”””””””” SOBRE ZETAS CONSEGUIMOS IR ALÉM !!!

    MINHA VIDA NÃO É EM VÃO

    O QUE EU VI PELO MUNDO EU VOU ABRIR

    E REPITO O BRASIL É UM NADA PARA OS DONOS DO MUNDO . . .

    E O ZÉ PORVINHO NEM SABE QUE É MENOS QUE NADA . . .

    ESTE NEGÓCIO DE RESERVA DE ÁGUA RESERVA DISTO RESERVA DAQUILO

    É TUDO FUMAÇA

    SOCIEDADES AVANÇADAS SOCIALMENTE E TECNOLOGICAMENTE

    TEM ÁGUA POTÁVEL DO MAR

    E SEU TRANSPORTE PÚBLICO É MOVIDO A HIDROGÊNIO !!!!

    ACORDAAAAAAAAA ESPECIALISTA$$$$$$$$$$$$

    GPZIM :
    Nota de Esclarecimento Público
    Claudio Beato
    Em relação a matéria veiculada no dia 19 de novembro de 2012, na página A12 da Folha de São Paulo, gostaria de prestar os seguintes esclarecimentos.
    Embora o texto do corpo da matéria esteja correto, na chamada e na primeira página, me foi atribuída a polêmica posição de que eu seria favorável a uma negociação do Estado com o crime organizado. Jamais faria isto. O que fiz foi descrever ao repórter com todas as letras que havia exemplos de processos de mediação de conflitos através de entidades civis que teriam acontecido, e dos problemas e limites deste tipo de estratégia. Jamais tomaria posição genérica num tema tão espinhoso mesmo porque não acredito neste tipo de estratégia. Não se negocia com organizações criminosas. Muito menos o país deveria adotar algo desta natureza, como foi dito na primeira página. Pode se pensar em mecanismos de mediação de conflitos para reduzir e evitar as mortes resultantes. Algo similar ocorreu em outros países em relação a problemas bem específicos e pontuais como, aliás, está dito na entrevista, mas que não encontra expressão nas caixas altas do título da entrevista. Sublinhe-se que, quando foi feito, a mediação era efetivada por outras organizações que não o Estado, mas a Igreja Católica no caso de El Salvador, ou pastores do Ten Point Coalition, no caso de Boston. Nestes casos tratava-se de mediar o conflito entre as gangues para diminuir o número de mortes e jamais para estabelecer uma trégua quando elas estão em conflito com o poder publico. “”””””””””””””Infelizmente me foi imputado uma posição que parece ser a tese da entrevista, e na realidade é um tema absolutamente secundário e sem maior importância no contexto do que estava sendo dicutido na entrevista.”””””””””””””””” ISTO É SER PROLIXO

    Curtir

  35. CORONELZINHO. NOS FAÇA UM FAVOR; VÁ PARA A PUTA QUE TE PARIU. ENTENDEU? NÃO? VOU REPETIR: VÁ PARA A PUTA QUE TE PARIU E FECHE ESSA SUA LATRINA, POIS ELA FECHADA, JÁ FEDE.

    Curtir

  36. meu Deus. :
    CORONELZINHO. NOS FAÇA UM FAVOR; VÁ PARA A PUTA QUE TE PARIU. ENTENDEU? NÃO? VOU REPETIR: VÁ PARA A PUTA QUE TE PARIU E FECHE ESSA SUA LATRINA, POIS ELA FECHADA, JÁ FEDE.

    GOSTARIA DE PERGUNTAR AO “ESPECIALISTA EM SEGURANÇA” CORONEL DA RESERVA DA POLICIA MILITAR SUA EXCELÊNCIA, O POLICIAL NOTA 10 O MELHOR DO MELHOR DO MUNDO JOSE VICENTE DA SILVA FILHODP:
    QUAL A DIFERENÇA ENTRE J. EDGARD HOOVER E ANTONIO FERREIRA PINTO ?
    A RESPOSTA É :
    J EDGAR HOOVER COMO ANTONIO FERREIRA PINTO USAVA INFORMAÇÕES PESSOAIS PÁRA CHANTAGEAR SEUS OPONENTES E ALIADOS, A UNICA DIFERENÇA É QUE O AMERICANO ERA UM VIADO, JÁ O BRASILEIRO É UM CORNO. KKKKKKKKK

    Curtir

  37. O que você acha da decisão da Secretaria da Segurança de São Paulo de usar a Polícia Militar contra o tráfico?
    É uma armadilha achar que as PMs possam resolver o problema de segurança pública, como se fosse possível fazer isso sem ter uma atividade mais investigativa, que é própria da Polícia Civil. É um erro esquecer da Polícia Civil. Mas o erro maior é conviver com as duas polícias.
    O ideal seria a fusão?
    O ideal seria acabar com o modelo definido pela Constituição de 1988, de duas polícias. Você precisa de uma polícia de ciclo completo, com patrulhamento ostensivo e investigação. Nos países onde a polícia faz isso o resultado é mais efetivo. Você junta as qualidades das duas.
    Há uma crença de que a PM é imune à corrupção.
    Corrupção é muito comum entre a Polícia Militar. Hoje a corrupção está bem distribuída entre as duas polícias. O tema das reformas das polícias é urgente. A divisão das polícias é artificial.
    SP vive uma situação de pânico, que o governo tenta minimizar com a alegação de que a polícia já enfrentou situações piores e venceu. Você acredita nisso?
    Um dos problemas é que a área de segurança não é muito transparente. É fato que a polícia de São Paulo enfrentou um problema muito mais grave em 2006. Como é que resolveu? Alguém sabe? Tem um monte de lendas, de boatos. Eu até hoje não sei o que aconteceu em 2006.
    Há quem diga que houve um acordo com o PCC.
    Se houve acordo, por que não fazer isso de forma transparente? El Salvador acabou de fazer um grande acordo com as Maras. São grupos mais violentos e com inserção social muito maior do que o PCC. Em El Salvador, houve um investimento muito grande em prisões duras, como algumas de São Paulo. As prisões funcionaram, mas a situação fora piorou. Houve negociação para tirar alguns líderes dessas prisões desde que ajudassem a controlar a situação fora. Foi intermediado pela Igreja Católica.

    Curtir

  38. Eu proponho ao Exmo Dr Geraldo, nosso governador, adotar nas escolas, o livro http://www.martinclaret.com.br/home/livro_detalhe.asp?paNLivro=307, isso ajudaria na educação das pessoas para não cometerem crimes, aprenderem por que é melhor ser honesto, que a honestidade só traz felicidade ao ser humano e evita muitos crimes e violência. Tenho certeza.
    Bom feriado a todos!
    Obrigado ao Dr Guerra por este espaço terapeutico, as pessoas se sentem melhores depois de extravazarem suas frustrações, e proposições.

    Curtir

  39. Questionada emenda à Constituição catarinense sobre cargo de oficial da PM
    http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=224120

    Santa Catarina deseja que Oficial PM seja Bacharel em Direito… Para quê???

    pesadelo :
    O que você acha da decisão da Secretaria da Segurança de São Paulo de usar a Polícia Militar contra o tráfico?
    É uma armadilha achar que as PMs possam resolver o problema de segurança pública, como se fosse possível fazer isso sem ter uma atividade mais investigativa, que é própria da Polícia Civil. É um erro esquecer da Polícia Civil. Mas o erro maior é conviver com as duas polícias.
    O ideal seria a fusão?
    O ideal seria acabar com o modelo definido pela Constituição de 1988, de duas polícias. Você precisa de uma polícia de ciclo completo, com patrulhamento ostensivo e investigação. Nos países onde a polícia faz isso o resultado é mais efetivo. Você junta as qualidades das duas.
    Há uma crença de que a PM é imune à corrupção.
    Corrupção é muito comum entre a Polícia Militar. Hoje a corrupção está bem distribuída entre as duas polícias. O tema das reformas das polícias é urgente. A divisão das polícias é artificial.
    SP vive uma situação de pânico, que o governo tenta minimizar com a alegação de que a polícia já enfrentou situações piores e venceu. Você acredita nisso?
    Um dos problemas é que a área de segurança não é muito transparente. É fato que a polícia de São Paulo enfrentou um problema muito mais grave em 2006. Como é que resolveu? Alguém sabe? Tem um monte de lendas, de boatos. Eu até hoje não sei o que aconteceu em 2006.
    Há quem diga que houve um acordo com o PCC.
    Se houve acordo, por que não fazer isso de forma transparente? El Salvador acabou de fazer um grande acordo com as Maras. São grupos mais violentos e com inserção social muito maior do que o PCC. Em El Salvador, houve um investimento muito grande em prisões duras, como algumas de São Paulo. As prisões funcionaram, mas a situação fora piorou. Houve negociação para tirar alguns líderes dessas prisões desde que ajudassem a controlar a situação fora. Foi intermediado pela Igreja Católica.

    Curtir

  40. Estamos abandonados a própria sorte, a secretaria de segurança pública é o Costa Concordia, e o corno do Pinto é o comandante Esquetino.
    Só para não perder o costume vai tomar no c… Pinto filho da p…
    Com relação a este comandante da PM, falar o que deste inimputável, enquanto a tropa sangra ele puxa o saco do PSDBOSTA para obter vantagens, só lembrando coletivo de burro é tropa, ou seja ele é o burro mestre, só poderia usar farda mesmo.
    Obs: lógico que nem todo policial fardado é igual a este comandante idiota.

    Curtir

  41. Pinto Depenaddo

    “Ou seja, infelizmente, a absorção da idéia, pelo senso comum, de que a “ostensividade” e a atividade “preventiva” das PMs, são determinantes no combate eficiente aos crimes ”

    Exatamente, basta ver as declarações do Secretário de São Paulo e do Coronel Vicente, ambos tratam com pouco caso a Polícia Federal, mencionado o número de 2.000 agentes em São Paulo contra os 100.000 da Pm e os 35.000 da Civil, mas salta aos olhos a eficiência da federal que consegue com os seus 2.000 homens recuperar quantias milhonarias de ativos das organiações criminosas, pergunto:

    Se colocassemos os nosss 35.000 homens a disposição de uma Gestão como a da Polícia Federal onde não chegaríamos?

    Nesse caso para quê PM?

    Quem conhece países civiliados sabe que polícia ostensiva quase não se vê de dia, mas se alguém furtar um jornal da banca em uma semana vai em cana.

    Mas o fato é que os 2.000 da Federal fazem mais barulho que os 35.000 da Civil. Muitos Estados já optaram pela direção da SSP com um Delegado de Polícia Federal. A princípio vejo duas vantagens nisso:

    1. Integração do sistema de inteligência, e troca de experiências de gestão.

    2. O SSP não fica refém dos comandos, ao se deparar com resistências internas pode optar em partilhar com a PF o problema iniciando uma ação silenciosa e mandar os figurões das polícias para prisão(muitos SSP se deparam com cardeais e coroneis que mandam no Estado e , na defesa de seus interesses, dificultam a estratégia da SSP) .

    O mundo realmente dá voltas. No passado O Tuma, o Tanganelle, o Massilon socorreram a PF que estava sucateada, passado anos é a polícia do Tanganelle e do Massilon que clama por socorro da Federal no que toca a Gestão de Polícia Judiciária. Quem diria hein!!!!

    p.s. Quero deixar claro que a experiência da Polícia Civil de São é ainda uma das melhores do Brasil (a investigação e a prática de um bom inquérito, já a gestão há tempos faliu), mas acredito que esta experiência está morrendo e no lugar dela temos visto verdadeiras aberrações.

    Curtir

  42. A impressão que tenho é que o Governador Geraldo Alckimim do PSDB não quer combater efetivamente a criminalidade, não mostra empenho e tão pouco valoriza os Policiais paulistas que ganham uma miséria de salários. Quem estiver contra a segurança pública estará contra a sociedade. Precisamos rever nossos votos na próxima eleição !

    Curtir

  43. SEGUNDO INFORMAÇÕES O SALÁRIO INICIAL DE DELEGADO TERÁ ISONOMIA COM O SALÁRIO DE DEFENSOR PÚBLICO, A PARTIR DO DIA 01 DE MARÇO DE 2013, O SALÁRIO INICIAL DA CARREIRA DE DELEGADO DE POLÍCIA, PASSARÁ A SER R$12.000,00. ENQUANTO PARA O RESTO NADA SERÁ ANUNCIADO.

    Curtir

  44. 20/11/2012 11h53 – Atualizado em 20/11/2012 20h54
    Gilberto Carvalho compara violência em São Paulo a ataques na Palestina
    Morre mais gente em SP do que em ataque no Oriente Médio, diz ministro.
    Carvalho disse que ‘finalmente’ o estado aceitou ajuda do governo federal.
    Priscilla Mendes
    Do G1, em Brasília

    12 comentários

    O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, comparou nesta terça-feira (20) os ataques à Palestina, que está em conflito com Israel na faixa de Gaza, à onda de violência da região metropolitana de São Paulo. Carvalho disse que “finalmente” o estado aceitou ajuda do governo federal para enfrentar o problema.
    “A gente estava alarmado com os mortos na Palestina e as estatísticas mostram que só na Grande São Paulo em um dia você tem mais gente perdida, assassinada do que num ataque desses”, afirmou o ministro.
    Ele conversou com a imprensa após participar, no Palácio do Planalto, da cerimônia de instalação da Comissão Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica.
    saiba mais
    Dois são mortos na madrugada desta terça-feira na Grande SP
    Governo ofereceu rastreador de celular para SP, diz Depen
    À tarde, o PSDB, que comanda o governo do estado, divulgou nota em que diz que a declaração de Carvalho “revela ignorância e má-fé”. “É lamentável que o governo federal mantenha no cargo um ministro de Estado que especializou-se no ofício de degradar o cargo que ocupa para fazer politicagem eleitoral. A frase revela ignorância e má-fé”, diz a nota, assinada pelo presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias.
    Na madrugada desta terça-feira, duas pessoas morreram e seis foram baleadas na região metropolitana de São Paulo. Na noite de domingo (18) para segunda-feira (19), foram 13 mortos e ao menos 10 feridos.
    Gilberto Carvalho afirmou que “a organização do crime se torna cada vez mais alarmante” e saudou a parceria do governo de São Paulo com o governo federal. “O passo que eu quero saudar, é esse passo que finalmente houve uma aceitação por parte do governo de São Paulo dessa parceria como governo federal. Eu acho que todos temos que ganhar com isso, particularmente a população de São Paulo”, disse.
    O ministro ponderou, no entanto, que “a gente nunca deve vender ilusões” ao afirmar que o combate ao crime organizado demandará tempo e “não será fácil”. “O combate será o adequado, real, sem medidas fáceis, e sem soluções de mera repressão. Nós não teremos o resultado tão rápido quanto nós gostaríamos”, declarou.
    Sistema carcerário
    Gilberto Carvalho comentou a declaração do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sobre o sistema carcerário brasileiro. Na semana passada, Cardozo disse que preferiria morrer a passar “muitos anos” em uma penitenciária do país.
    “O ministro Cardozo tem razão e honestidade em fazer esse reconhecimento”, afirmou Carvalho. “Acho que é dever nosso, de fato, batalhar, lutar e trabalhar para mudar essa condição. […] Não dá para ficar insensível, naturalmente, a essa condição desse empilhamento humano”, declarou.
    Alianças
    O ministro afirmou que 2013 será o melhor ano do governo Dilma. A presidente, disse Carvalho, conversará com todos os partidos da base em busca de “harmonia” com os aliados.
    “Esse final de ano para nós é muito importante preparando o ano de 13 (2013), que nós sabemos será o melhor dos nossos anos em todo o governo”, disse o ministro, “Temos uma grande esperança no ano que vem, não apenas pela questão econômica, mas pela própria maturação natural dos projetos”.
    Desde o fim das eleições municipais, Dilma já se reuniu com líderes do PMDB, PT, PSD, PP e PSB. As conversas deverão ser retomadas a partir dessa semana, já que a presidente ficou fora do país desde a última quinta-feira (15) para participar, na Espanha, da Cúpula Ibero-americana. Ela retornou a Brasília na manhã desta terça-feira.
    “É evidente que o acordo político, a integração política, a facilidade com que os processos se desenvolvam no Legislativo é muito importante para a gente. Essa é a razão da preocupação da presidente em ter muita harmonia com a base aliada para que nada se torne obstáculo a esse propósito nosso de fazer acelerar o trabalho do governo”, afirmou Gilberto Carvalho.

    Curtir

  45. Domingo o Cel esteve na Band programa canal aberto e disse que a mídia esta dando muita importância aos ataques, que são fatos pequenos e que o PCC não é uma organização criminosa. Esse comentario causou indignação no jurista Walter Maierovitch.

    Curtir

  46. 20/11/2012 – 14h24
    Para Cardozo, país deve parar de ‘jogar sujeira debaixo do tapete’
    PUBLICIDADE

    DA AGÊNCIA BRASIL

    Ao defender hoje ações conjuntas entre os Poderes para melhorar o sistema carcerário no país, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que o Brasil precisa deixar de “jogar a sujeira para debaixo do tapete” e enfrentar os problemas nas prisões.

    Ministro da Justiça diz que ‘preferia morrer’ a ir para penitenciária brasileira
    Após polêmica, Cardozo diz que governo criará 42 mil vagas em prisões
    Ministros do STF afirmam que fala de Cardozo sobre presídios é positiva
    Ayres Britto chama de ‘triste’ afirmação de ministro sobre prisão
    Prisão brasileira é ‘medieval’ e viola direitos, afirma ministro da Justiça

    O ministro fez as declarações ao chegar à Câmara dos Deputados para participar de uma audiência pública. Segundo Cardozo, o problema carcerário “é uma questão histórica, que vem de décadas. Infelizmente, o ato de colocar sujeira para debaixo do tapete vai resolvendo [a questão] no cotidiano, mas acumula a sujeira e um dia ela aparece, estamos vivendo esse problema agora. Ou enfrentamos esse problema ou o problema continuará provocando violência e problemas reais para toda a sociedade”.

    O ministro ainda defendeu que a separação de presos por grau de periculosidade poderia desarticular as organizações criminosas que atuam dentro dos presídios brasileiros. “Não podemos ter no sistema carcerário uma escola de criminalidade. Temos que ter um sistema que recupere e não amplie a potencialidade criminosa”.

    “Os chefes do crime organizado têm que ir para presídios de segurança máxima, têm que ficar isolados. Aquelas pessoas que têm pequeno potencial ofensivo devem ou seguir um caminho de penas que não sejam restritivas de liberdade ou, se forem restritivas de liberdade, [devem ser] colocadas em estabelecimentos que não as transformem em marginais organizados. Essa questão é de fundamental importância”, frisou Cardozo.

    O ministro ressaltou que o problema nos presídios do país é grave e emergencial e que precisa ser enfrentado conjuntamente por todas as esferas de poder.

    “Se tentarmos tapar o sol com a peneira não vamos resolver nada no Brasil. É necessário colocar o problema à luz. Isso não tem nada a ver com aquele caso ou com aquele julgamento. Essa é uma realidade que está posta nestes dias. E é necessário que nós, como governo federal, governos estaduais, magistrados e Legislativo, assumamos o nosso papel e a nossa responsabilidade. É isso que defendemos e sustentamos. Chamando a coletividade para a ação”, completou.

    Segundo ele, o governo federal tem feito a sua parte e, no ano passado, abriu 7.000 vagas em presídios e haverá capacidade para mais 17 mil detentos em unidades que ainda serão construídas. Até 2014, acrescentou, devem ser entregues mais 40 mil vagas.

    “Estamos fazendo um esforço hercúleo, mas é muito importante que não tentemos empurrar a responsabilidade para o outro. Esse é um problema que tem que ser enfrentado em conjunto. A violência que vivemos na sociedade brasileira, tristemente, quando decorrente de organizações criminosas, passa pelo problema prisional”, disse o ministro.

    Curtir

  47. 20/11/2012 21h10 – Atualizado em 20/11/2012 22h12
    PM é baleado em assalto na Zona Leste de São Paulo
    Segundo Secretaria Estadual de Saúde, estado dele é gravíssimo.
    Um dos suspeitos foi baleado após troca de tiros com outros policiais.
    Do G1 São Paulo

    3 comentários
    Um policial militar à paisana foi baleado por criminosos em uma moto durante um assalto no fim da tarde desta terça-feira (20), no Parque São Rafael, Zona Leste de São Paulo. Um dos suspeitos também foi atingido em troca de tiros com outros policiais.
    saiba mais
    Policial é baleado em tentativa de assalto na Zona Leste de SP
    Dez são mortos na madrugada desta segunda-feira na Grande SP
    Para especialistas, críticas entre governos prejudicam cidadãos em SP
    A abordagem aconteceu por volta das 17h. Depois de os dois assaltantes atirarem no policial, uma testemunha ligou para o 190 e equipes da corporação iniciaram as buscas.
    PMs das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) localizaram os suspeitos, que fugiram. A dupla, porém, colidiu em um carro da Força Tática e um dos suspeitos foi preso.
    O outro envolvido correu e, ao encontrar outra equipe da PM, disparou. O homem foi baleado na troca de tiros e levado ao Pronto-Socorro do Hospital São Mateus em estado grave.
    Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde, o policial militar levou dois tiros na cabeça e um na coxa. Ele foi levado ao Pronto-Socorro do Hospital Sapopemba, onde passa por uma bateria de exames. O estado de saúde dele é gravíssimo.
    Policial civil
    Mais cedo, um policial civil foi baleado em São Mateus, também na Zona Leste. Segundo o comando da PM, o agente foi abordado por dois criminosos na Avenida Mateo Bei, altura do número 6 mil.
    Durante a fuga, um dos suspeitos tentou se esconder em um condomínio e acabou preso. O segundo criminoso abordou um carro e tentou fazer um casal como refém. Uma equipe da PM interceptou a ação e trocou tiros com ele. O homem acabou baleado.
    Os dois feridos foram socorridos para o Pronto-Socorro Santa Marcelina, mas o suspeito morreu. Às 16h, o policial permanecia internado, mas passava bem.
    Mortes na madrugada
    Entre a noite desta segunda e a madrugada desta terça, duas pessoas foram assassinadas na região metropolitana de São Paulo. Ao todo, seis pessoas foram baleadas, inclusive um garoto de 12 anos. Ele ficou ferido após ser atingido no rosto por uma bala perdida no Capão Redondo. Ninguém foi detido.

    Curtir

  48. TKS aos colegas que postaram o link da entrevista na Band. E agora falando ao mikes: quem tem um coronel como este não precisa de PCC. O cara está tentando justificar o injustificável, levou várias cacetadas da bancada da Band e do Maierovich e mesmo assim não calou a boca! Ta querendo uma boquinha na SSP, só pode ser !

    Curtir

  49. Publicado em 21/11/2012 às 19h27: atualizado em: 21/11/2012 às 20h20

    Vanessa Beltrão, do R7
    Reprodução/Rede Record
    Marcos Carneiro disse que a decisão de colocar o cargo à disposição não tem relação com a ação do MP movida contra ele e mais nove delegados Após o secretário de segurança pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, pedir exoneração do cargo nesta quarta-feira (21), o delegado geral da polícia civil de São Paulo, Marcos Carneiro, afirmou em entrevista ao R7 que vai colocar o cargo à disposição.

    — Nessa situação de transição, é natural que os comandantes que têm o cargo de confiança coloquem à disposição do novo chefe para não criar nenhum embaraço.

    Essa é a segunda vez que o delegado Marcos Carneiro sinaliza que pode deixar o cargo. Em entrevista ao R7 no último dia 14, ele já tinha afirmado que iria entregar o cargo, caso fosse notificado pela Justiça.

    Junto com mais nove delegados, ele é réu em uma ação do Ministério Público para regularizar pátios particulares em São Paulo para guardar veículos e máquinas caça-níqueis apreendidas no Estado. A grande questão é que os carros eram armazenados nos locais sem licitação.

    Leia mais notícias de São Paulo

    Segundo Marcos Carneiro, a decisão de colocar o cargo à disposição não tem relação com a ação do MP, mas a “uma atitude protocolar que é natural na administração pública”.

    — O novo secretário tem a liberdade de formar a nova equipe. A estrutura não para. Muda o comando, mas a parte operacional continua no mesmo ritmo.

    Ele também reafirmou que ainda não foi notificado pela Justiça sobre a ação do Ministério Público. A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo informou que todas as cartas precatórias já foram enviadas para os envolvidos no processo desde o dia 5.

    Mesmo sem a confirmação de que irá deixar o cargo, Marcos Carneiro já falou em tom de despedida.

    — Encaro isso como natural. Cumprimos a nossa missão e tentamos fazer o melhor.

    O novo secretário de segurança pública será o ex-procurador-geral de Justiça de São Paulo, Fernando Grella Vieira. Ele deve ser empossado no cargo nesta quinta-feira (22).

    Leia mais notícias na nova home do Portal R7

    Curtir

  50. Você está em Notícias > São Paulo

    Novo secretário de Segurança de SP promete enfrentar o crime dentro da lei
    Fernando Grella Vieira assume no lugar de Antonio Ferreira Pinto, demitido em meio à guerra não declarada entre Polícia Militar e Primeiro Comando da Capital (PCC)
    22 de novembro de 2012 | 0h 45
    Notícia
    A+ A- Assine a Newsletter Bruno Paes Manso e Marcelo Godoy, de O Estado de S.Paulo
    O novo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, afirmou na quarta-feira, 21, que não vai ceder um milímetro no combate ao crime organizado. “Haverá enfrentamento dentro da lei e do respeito aos preceitos constitucionais”, disse ao Estado, acrescentando que “não vai haver ruptura” em relação à atual política de segurança. “Vamos fazer aprimoramentos.”

    Veja também:
    Número de vítimas de homicídios cresce 114% em outubro
    Secretário de Segurança Pública de São Paulo deixa o cargo
    Julia Dualibi: Os bastidores da troca de comando na Segurança
    Violência mata mais do que conflito na Palestina, diz ministro

    Ex-procurador-geral de Justiça, Grella assume no lugar do também procurador Antonio Ferreira Pinto, demitido na segunda-feira, em meio à guerra não declarada entre Polícia Militar e Primeiro Comando da Capital (PCC) que já matou 93 policiais e fez os homicídios subirem 92,3% na capital (de 78 casos para 150) em outubro, em comparação a 2011 – o governo antecipou em quatro dias a divulgação dos números de violência no Estado para evitar desgaste do novo secretário.

    A queda de Ferreira Pinto começou a se desenhar quando o PCC decidiu matar policiais militares para vingar a morte de seus integrantes em ações das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). As execuções começaram em junho. Há dois meses, o governador Geraldo Alckmin procurava um nome para substituir o homem que chefiava a pasta da Segurança desde 2009. Um de seus secretários, Saulo Abreu (Transportes) chegou a se reunir com policiais em busca de uma alternativa a Ferreira Pinto.

    A presença constante da violência em São Paulo nos jornais deu ao governador a certeza de que deveria mudar. “Nós reconhecemos as dificuldades que estamos passando e vamos nos empenhar de forma redobrada nesse trabalho”, afirmou Alckmin. Na quinta-feira passada, ele convidou Grella, que lhe pediu tempo para avaliar.

    O ex-procurador-geral avaliou o quanto o cargo mudaria sua vida e respondeu a Alckmin na segunda-feira. No mesmo dia, o governador chamou Ferreira Pinto para dizer que precisava do cargo. Ferreira sentiu o impacto. Tinha confiança de que não sairia. Ficou acertado que pediria demissão na quarta-feira – Alckmin anunciou a mudança às 11 horas.

    Desafio. Grella toma posse nesta quinta-feira, 22. Ele vai se reunir com as chefias das Polícias Civil e Militar e ouvir Ferreira Pinto. “Vou me inteirar dos dados. O desafio será enorme. A segurança pública é complexa. Vou abrir a pasta à sociedade, ouvir todos os segmentos. Sei que o trabalho será duro e o momento é sério.” De fato, na noite de anteontem, mais dez pessoas foram mortas na Grande São Paulo – sete com indícios de execução e duas em supostos tiroteios com a PM. A sucessão de fatos ameaça não dar trégua ao novo chefe da segurança. / COLABOROU JULIANA DEODORO

    Curtir

Os comentários estão desativados.