28/11/2012-06h00
Prazo para conter a violência é ‘para ontem’, afirma Alckmin
DO “AGORA”
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse ontem que o prazo para conter a onda de violência na Grande São Paulo é “para ontem”.
“Está todo mundo trabalhando com urgência e empenho nessa questão”, disse.
A declaração foi dada durante a posse dos novos chefes das polícias Civil e Militar, à tarde, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo, no Morumbi (zona oeste).
O coronel Benedito Roberto Meira assumiu o comando-geral da PM e Luiz Maurício Blazeck se tornou o novo delegado-geral. Celso Perioli, superintendente da Polícia Técnico-Científica desde 1998, permanece no cargo.
Alckmin destacou uma das promessas do novo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira: a de diminuir o tempo de chegada da perícia ao local do crime. “O doutor Grella determinou que a perícia tenha inclusive um prazo para chegar às ocorrências”, disse Alckmin, que não especificou o prazo.
O governador disse ter autorizado a nomeação de 33 legistas e 47 peritos. Para Perioli, com os novos servidores, o tempo médio de atendimento dos peritos, hoje de 57 minutos, “tenderá a cair”.
Também foi anunciado ontem o nome do procurador de Justiça Antonio Carlos da Ponte para o cargo de secretário-adjunto da Segurança Pública. Nenhum dos empossados por Alckmin deu entrevista. (LÉO ARCOVERDE)
São medida fundamentais para a melhoria da segurança publica! Um IC que chega mais rápido ao local irá reduzir e muito o índice da criminalidade hoje existente!
CurtirCurtir
já estão cansados de saber que promotores na SSP não conseguem administrar a pasta, só trabalharam em seus gabinetes, não sabem nada de segurança pública, situações de confronto, etc…. se bem que eu apenas e tão somente quero AUMENTO REAL DE SALÁRIO.
CurtirCurtir
A VELHA E CONHECIDA TROCA DE MOSCAS. QUANDO VÃO PERCEBER QUE PROMOTORES NÃO CONSEGUEM TOCAR A SEGURANÇA??? SE COM TUDO ISSO QUE ACONTECEU E CONTINUA ACONTECENDO, NÃO DEU PRA PERCEBEREM, NÃO SEI MAIS O QUE TERÁ QUE OCORRER. A SEGURANÇA CONTINUA LADEIRA ABAIXO E SEM FREIOS, INFELIZMENTE O PCC CONTINUA FIRME E FORTE SEM INCÔMODO ALGUM. QUE GENTALHA……..
CurtirCurtir
Por que não colocal um especialista na área ?
Ja que não quererm PC nem PM, que seja um Delegado da PF.
CurtirCurtir
A QUESTÃO É PURA E SIMPLESMENTE UMA SÓ:- NIGNUÉM DESSE desGOVERNO QUER RESOLVER NADA. NÃO EXISTE VONTADE POLITICA NENHUMA. ENQUANTO A POPULAÇÃO ESTÁ PREOCUPADA COM A “ONDA DE VIOLÊNCIA”, INÚMERAS FALCATRUAS ESTÃO SENDO FEITAS COM O ERÁRIO QUE SÓ VIRÃO À TONA, PROVAVELMENTE NO NOVO GOVERNO, AÍ OS TUCANALHAS ESTARÃO BEM LONGE, E PRA VARIAR, ACABARÁ TUDO EM PIZZA. ACORDA POVINHO BRASILEIRO. ESSA MUDANÇA DE GESTÃO NÃO SIGNIFICA PORCARIA NENHUMA. NÃO HAVERÁ REAJUSTE SALARIAL, NÃO HAVERÁ PLANOS DE CARREIRAS. É TUDO ENGAMBELAÇÃO, INCLUSIVE O FAMOSO VENTRÍLOQUO COXINHA OLIMPIO, ESTÁ EMPENHADO EM IR MAQUIANDO A SITUAÇÃO, MASSAGEANDO OS OUVIDOS DE ALGUNS QUE AINDA ACREDITAM EM PAPAI NOEL, GNOMO, FADA MADRINHA. ENFIM, ACORDEM. NADA IRÁ MUDAR.
CurtirCurtir
quem investiga é investigador. com raríssimas excessões delegado de polícia. portanto, com esser salário…..
CurtirCurtir
o prazo para aumentar o meu salario é para anteontem senão continuo com os braços curtinhos ok , governador incompetente acha q trocando as moscas vai acabar com o cheiro da merda, BURRO DMAIS !!!!!!
CurtirCurtir
E a reunião do conselho, Já acabou?
Já temos os novos Diretores?
Sorte a todos!!!!!!!
CurtirCurtir
Vão empurrar com a barriga até 21/12/20012.
CurtirCurtir
PARA ONTEM
É A NOSSA DIGNIDADE, VALORIZAÇÃO E JUSTA REMUNERAÇÃO !!!
NOS DE O QUE VCS NOS DEVEM
NOS DEVOLVA O QUE VCS NOS HOUBARAN
ESTE DESGOVERNO BRINCA COM AS PALAVRAS
CRIA SEUS SOFISMAS
E JÁ ANUNCIA O CONTINUÍSMO . . .
PINÇOU ALGUNS NOMES PARA FRITAR . . .
MAS A GORDURA QUE PAGA A CAMPANHA DO PCCSSDB
VEM DA$$$$$$$$$ ATIVIDADES CRIMINOSAS
QUE ELE SABE E PERMITE QUE SE PRATIQUE !!!
NÓS POLICIAIS PAULISTAS
ESTAMOS ABSOLUTAMENTE PARALISADOS !!!
UNS AINDA SERVEM O REI OPUS DEMUS
OUTROS, JÁ INCORPORADOS DE CONTINUADO PAVLOVIANO DESPREZO
NEM SABEM MAIS O QUE SÃO !!!???
E A GRANDE MAIORIA ASSISTE SEM PODER FAZER NADA
A BARBÁRIE GENOCIDA PRATICADA PELA
ORGANIZAÇÃO COLIGADA PCCSSCB . . .
FIQUE O SR DESGOVERNO SABENDO
QUE OS VERDADEIROS HOMENS POLICIAIS PAULISTAS
NÃO IRÃO MOVER UMA PALHA A FAVOR
DE VOSSA ORGANIZAÇÃO E TUDO QUE A SUSTENTA !!!
EM 2014 NOS VEREMOS EM DEFINITIVO !!!
EU TRABALHO POR ISTO
NÃO PERTENÇO A NENHUM PARTIDO OU IDEOLOGIA
E TENHO PLENA CONVICÇÃO
QUE ESTA ORGANIZAÇÃO PCCSSDB TRABALHA
PARA MATAR NÓS POLICIAIS PAULISTAS
O MÍNIMO COMO SER HUMANO QUE EU POSSO FAZER
É SIMPLESMENTE ME DEFENDER !!!
CurtirCurtir
57 minutos para chegar ao local e fazer perícia. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Só se for na série CSI. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
CurtirCurtir
sabias palavras!quem prende é policia operacional,quem faz b.o é escrivão,e assim em diante,mas todos são humanos e precisam de dignidade para viver,
Comparo nossa situação a de um garoto que ficou por varios dias sendo chamado de letargico,bosta ,etc,enquanto o outro garoto recebia elogios de seus pais e parentes,recebendo condiçoes excelentes de vida,etc,é dificil levantar esse garoto novamente s´po com palavras!
CurtirCurtir
ALGUEM AVISA O GOVERNO QUE COM ESTE SALARIO OS TIRAS E OS ESCRAVOES NÃO VAO TRABALHAR!!!!
CurtirCurtir
NÃO POSSO ACREDITAR, OS DELEGADOS DE POLÍCIA, SÃO BACHARÉS EM CIÊNCIA JURIDICA, OS PROMOTORES IDEM, OS DELEGADOS SÃO CHEFES NOS DISTRITOS POLICIAIS, REPRESENTANTES DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA, POR LEI, O PORQUE, SÓ PROMOTORES, EXERCE AS FUNÇÕES DE CHEFE DE POLÍCIA, SECRETÁRIO, SUB SECRETÁRIOS E OUTROS CARGOS, QUEM DEVE EXERCER FUNÇÃO POLICIAL, SAO OS QUE ENTENDE DA FUNÇÃO, POIS O PASSAR DO DIA À DIA, É O ARMAZENHAMENTO DO SABER, COMO SABER SE NÃO PASSOU POR ESTA FUNÇÃO. EU SÓ QUERIA SABER E ENTENDER. PEDRO BAIANO75a – CÍCERO DANTAS – BA. POIS QUEM DEVE DEFENDER POLÍCIA É POLÍCIA? .
CurtirCurtir
COMO HAVIA COMENTADO AQUI SENHORES, AI ESTA O NOME DE MAIS UM OPORTUNISTA, ATRAS DE UM CARGO NO GOVERNO.
SEJA ESTE SENHOR COMO O NOVO SECRETARIO, AMBOS DEVERIAM TER VERGONHA DE OCUPAR UMA PASTA QUE DE NADA ENTENDEM.
MAS COMO SABEMOS, TODOS OS OPORTUNISTAS ADORAM UM CARGUINHO PARA GARANTIR O LEITINHO DAS CRIANÇAS.
PAU NO C. DO PREJUDICADO, EU QUERO E FARREAR !.
CurtirCurtir
Quem sabe assim eu possa para de atravessar a cidade de madrugada para levar presos para exames de constatação, uma vez que o IML ao lado da minha delegacia fecha as 20. Prefere-se gastar uma fortuna em combustível e expor as escoltas a acidentes e resgates de presos ao invés de contratar funcionários, ou quem sabe fazer os que já existam trabalharem.
CurtirCurtir
Não muda nada continua a mesma merda
CurtirCurtir
ISSO É VERDADE, FALTA FUNCIONARIO SIM MAS TEM MUIIIIIIIIIITA GENTE ENCOSTADA, APADRINHADA, ENFIADA NA ADM, DEINTER, SECCIONAL………….VAO POR TD MUNDO PRA TRABALHAR, PAGUE SALARIO DIGNO A TODOS
CurtirCurtir
O Secretário a pedido do Cesar Tralli irá pedir para ao DG fortalecimento do DHPP. Na prática irão pedir nos Deptos. nomes para dar bonde p/ aquele dEpto. Inútil que não racha nada a não ser por caguetagem…
CurtirCurtir
Acabou a farra. Agora é cada macaco no seu galho!
Legalidade e normalidade. O negócio é rezar e contratar um bom advogado.
Acabou o Comando via facebook. Vamos cair na real.
CurtirCurtir
O problema não é só contratar peritos e sim fazer com que os respectivos TRABALHEM!!!, bem como os legistas, que inexistem em alguns IMLs, ou fecha ou quem faz a necropsia é o atendente. Aquele prédio do IC da Moncorvo parece uma edificação fantasma, a maioria das portas sempre fechadas , além de faltar funcionários em tudo o que é setor. Fui!
CurtirCurtir
Eles são inúteis por completo dunha, vc não está entendendo… NÃO BASTA NÃO LUTAREM POR SALÁRIO… tem que dificultar as coisas tb! BANDO DE INÚTEIS E FDP.
CurtirCurtir
Aaaaaa esqueci-me: os funcionários existem, mas pelo visto, não vem trabalhar. É muita coisa centralizada num só lugar, é laudo que demora um ano prá ficar pronto, é canseira prá entregar droga prá constatação, etc, portanto tem que haver mais funcionários, tanto prá perícia de rua( nos IC de área também falta de tudo ) como os internos. Fui!!
CurtirCurtir
Ótimo…
[https://mail.google.com/mail/ca/u/0/?ui=2&ik=352677ccbc&view=att&th=13b15a150ae5f303&attid=0.1&disp=safe&zw]
CurtirCurtir
https://mail.google.com/mail/ca/u/0/?ui=2&ik=352677ccbc&view=att&th=13b15a150ae5f303&attid=0.1&disp=safe&zw
CurtirCurtir
“Os encostados já tem “usucapião”, há sempre alguém com o “rabo preso” disposto a facilicitar a vida do “encostado”; enquanto os trouxas trabalham.
CurtirCurtir
INVESTE 100% DO ORÇAMENTO. CONTUDO, O SALÁRIO DOS POLICIAIS CIVIS É UMA MERDA ! ESSE ALCKIMIM PENSA QUE ENGANA TODO MUNDO COM CONVERSA MOLE, VAI TOMAR DIREITINHO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO. O SERRA JÁ TOMOU NAS URNAS, PARECE QUE O XUXU NÃO APRENDE MESMO. O QUE ADIANTA TROCAR JOÃO E PEDRO SE O SALÁRIO CONTINUA O MESMO? O XUXU ACHA QUE É QUESTÃO DE MANDAR OS POLÍCIAS TRABALHAR, SÓ QUE ELE FAZ DE CONTA QUE NÃO SABE QUE OS POLÍCIAS ESTÃO MUITO MAGOADOS COM O BAIXO SALÁRIO E NÃO ADIANTA TROCAR SSP E DGP QUE NÃO VAI RESOLVER NADA. COM O SALÁRIO QUE ESTAMOS GANHANDO ACHA QUE VAMOS FAZER MAIS DO QUE ESTAMOS FAZENDO? MAIS NUNCA, NUNCA MESMO ! EU VOU É DIMINUIR MAIS O RITIMO AINDA, VOU DESCANSAR BEM PARA IR AO BICO , LÁ É ONDE EU COMPLEMENTO MEU SALÁRIO, LÁ É ONDE EU GARANTO O SUSTENTO DE MINHA FAMÍLIA . O GOVERNO DE SP ABANDONOU OS POLICIAIS Á MUITOS ANOS, AGORA QUE A VIOLÊNCIA ESTA CADA DIA MAIS INTENSA E ELE SABE QUE SERÁ RESPONSABILIZADO NAS ELEIÇÕES DE 2014, ENTÃO VEM COM ESSE PAPO FURADO QUE ESTA FAZENDO ISSO OU AQUILO, MAS É TUDO CONVERSA FIADA, O PRINCIPAL ELE NÃO FEZ E NÃO FAZ QUE É PAGAR SALÁRIO DIGNO AOS POLICIAIS.
CurtirCurtir
Boa noite Flitadores,
Em cima do Post, hoje por coincidência, PARA NÃO FALAR OUTRA COISA, SAIU FLAGRANTE NA MINHA CIRCUNSCRIÇÃO, NA MINHA SECCIONAL E COM A DIG, CHEIA DE MANDADOS CUMPRIDOS……………….E AÍ O TROUXA AQUI PERGUNTA: O TÍTULO DESTE POST: ” Prazo para conter a violência é ‘para ontem’, afirma Alckmin”, FOI O MOTE PARA OS DEINTERES, OS SECCIONAIS MOSTRAREM SERVIÇO PARA SE PRESERVAREM NAS CADEIRAS……………RS..RS..RS..
Abraçõs.
CurtirCurtir
Senhores
Investigadores, escrivães e demais carreira da Polícia Civil, mais sargentos, cabos e soldados, se houver união e uma paralisação conjunta, o que farão Governador, Secretário os delegados e os oficiais?
Pensem.
É a revolta dos quilombos.
abçs.
CurtirCurtir
28/11/2012 21:07
Audiência Pública discute consequências da venda do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga
Nova área inclui espaço ocupado pela Secretaria da Agricultura e pelo atual Centro de Exposições
Joel Melo Foto:Maurício de Souza
Ed thomas, Alberto José Macedo, Cibele Franzese Neto, Julio Semeghini Neto, Itamar Borges, José Zico Prado, Beto Trícoli, Ulysses Tassimari, Reinaldo Alguz e Ana do Carmo
Em reunião conjunta das comissões de Atividades Econômicas, de Infraestrutura e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e com a coordenação do deputado Beto Trícoli (PV), discutiu-se o PL 604/2012, de autoria do governador, que autoriza a Fazenda a desafetar (o termo desafetar é usado no direito administrativo para denominar o ato pelo qual o Estado torna um bem público apropriável) o Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, uma área de 400 mil m2 – que compreende os pavilhões já construídos, e mais a área ocupada pela Secretaria da Agricultura – com o objetivo de construir, através de concessão à iniciativa privada, um empreendimento para sediar as feiras de agronegócio que já são realizadas no lugar. Isso traria novos eventos maiores que, por falta de espaço, estariam sendo realizados em outros Estados e em outros países. O projeto inicial obriga ao futuro concessionário apenas a manutenção e ampliação do espaço das feiras e a construção e ampliação do estacionamento. Numa fase posterior, seriam construídos um hotel e um centro de convenções no local.
Ao abrir a reunião, o deputado Zico Prado (PT) explicou o motivo da reunião conjunta como um ato de avaliar melhor o projeto, que foi apresentado à Casa em regime de urgência, sem que os deputados tivessem tempo de se debruçar sobre o assunto. Para explicar melhor o projeto, foram convidados o secretário de Planejamento, Julio Semeghini Neto, o secretário adjunto da Agricultura, Alberto José Macedo Filho, e a secretária adjunta do Planejamento, Cibele Franzese Neto.
Transferência
O primeiro a falar foi o secretário Semeghini, que detalhou o projeto e explicou que a empresa que lá está ganhou a concessão há 20 anos e que essa concessão acaba em 2013. Semeghini falou que o objetivo do governo, há 20 anos, era criar um espaço onde fossem realizadas as exposições que, na época, refletissem o potencial da agricultura brasileira, e que nesses 20 anos a comunidade local acabou se beneficiando da infraestrutura criada na vizinhança. Semeghini falou ainda que o PL 604/2012 pretende desafetar também uma área contígua àquela onde hoje se localiza a Secretaria de Agricultura, que será transferida para o centro de São Paulo, no prédio onde funcionava a Votorantim, deixando-a mais próxima das demais secretarias.
O detalhamento mais minucioso do projeto foi feito pela secretária adjunta, Cibele Franzese Neto, que falou das perspectivas para o espaço e seu entorno com a possível construção de um centro de convenções e de um hotel. As organizações presentes ao evento vaiaram parte da apresentação de Cibele, duvidando da sua declaração de que parte do que o governo arrecadar com a outorga será revertida para melhorias nas comunidades vizinhas.
Impacto ambiental
Em seguida, Beto Tricoli, abriu a palavra para o público presente, e o que se ouviu foi uma série de contestações ao que os representantes do governo disseram, principalmente com relação ao meio ambiente. Representantes de ONGs com preocupações ambientais alertaram para a existência de um projeto de tombamento do parque, de 1995, que, segundo disseram, o governo está ignorando, enquanto outros preocupavam-se com a destruição de uma “zona de amortecimento” da fauna e da flora existente em uma das últimas reservas de mata atlântica. Outros, ainda, tinham como preocupação as nascentes do rio Ipiranga.
Parte do público presente era formado por funcionários da Secretaria da Agricultura que deixaram patente seu descontentamento por não terem sido sequer avisados da iminente mudança de seu local de trabalho. Um dos presentes indagou dos secretários como ficariam as bibliotecas que estão no prédio da Secretaria da Agricultura, as melhorias estruturais que foram feitas pelo governo e, principalmente, a parte de apoio aos funcionários, como creche e restaurante.
Semeghini respondeu que todos os problemas citados serão resolvidos, mas a parte mais importante da reunião foi a revolta dos deputados membros das comissões com o que chamaram de desrespeito do governo ao Poder Legislativo ao impingir o regime de urgência a um projeto dessa importância, que teve 20 anos (o tempo que já existe de concessão) para ser apresentado à Assembleia Legislativa, o que foi feito há menos de dois meses.
O deputado Adriano Diogo (PT) conseguiu que Semeghini se comprometesse a receber os funcionários da Secretaria da Agricultura para discutirem os reflexos da aprovação do projeto para os funcionários daquela secretaria.
CurtirCurtir
28/11/2012 21:33
Cosan assume controle da Comgás
Presidente da Assembleia participa de cerimômina de transferência da Comgás para a Cosan
28/11/2012 21:21
Frente de Apoio à Mineração apresenta relatório anual
Representantes das entidades do setor destacam a atuação da frente nas conquistas do setor
28/11/2012 21:07
Audiência Pública discute consequências da venda do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga
Nova área inclui espaço ocupado pela Secretaria da Agricultura e pelo atual Centro de Exposições
28/11/2012 20:51
Acontece nesta quinta-feira, 29/11
28/11/2012 20:38
Secretário de Transportes Metropolitanos fala sobre obras previstas
Até 2014, Metrô terá mais linhas e CPTM será reformada
28/11/2012 20:26
Por respeito ao meio ambiente, cadernos do Diário Oficial podem deixar de ser impressos
bEsse é um dos 82 projetos deliberados pela Comissão de Constituição Justiça e Redação
28/11/2012 20:23
Comissão de Saúde aprova PL 372/2012
28/11/2012 20:18
Movimento pelo reajuste da Tabela do SUS
28/11/2012 20:14
Aprovada periculosidade aos vigilantes de todo o país
28/11/2012 20:10
Rio Claro recebe verba para Centro Dia para Idoso
28/11/2012 20:02
Intoxicação por mercúrio é tema de debate
Controle da exposição deve priorizar substituição do metal por substâncias menos tóxicas
28/11/2012 19:50
Edital de convocação da 5ª Conferência Estadual das Cidades do Estado de São Paulo
28/11/2012 19:43
Liberada verba para prefeituras e entidades sociais
28/11/2012 19:38
Deputados participam do lançamento do Programa São Paulo Amigo do Idoso
Iniciativa coloca o Estado na vanguarda das iniciativas, afirma governador
28/11/2012 19:12
Encontro de servidores do legislativo é aberto na Assembleia
Reunidos durante três dias, servidores dos poderes legislativos federal , estaduais e do Distrito Federal discutem a situação profissional atual e perspectivas
28/11/2012 19:01
Comissão estadual da Verdade fará audiência sobre tombamento da sede do DOI-Codi
28/11/2012 18:52
Deputado participa de seminário do Codivap
28/11/2012 18:49
Caminhada contra violência doméstica
28/11/2012 18:02
Museu de Arte – Premiados do 25º Salão de Arte de Pinheiros
28/11/2012 17:58
Congresso de Tecnologia da Informação para os Municípios
SEGURANÇA PÚBLICA E GENTE MORRENDO TODOS OS DIAS VÍTIMAS DA GUERRA NÃO É ASSUNTO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO. VEJAM ACIMA O QUE É IMPORTANTE DISCUTIR LÁ NA SUA E MINHA QUERIDA ALESP QUE DEVERIA REPRESENTAR OS INTERESSES MAIS RELEVANTES DA POPULAÇÃO QUE OS ELEGERAM. POBRES MORRENDO A BALA NÃO É ASSUNTO PARA A ALESP.
CurtirCurtir
Ontem e hoje, para ganhar “um troquinho” honestamente, fui fiscal do Saresp no perído noturno em uma escola estadual no bairro onde resido; conversei com a diretoria e diversos professores e funcionários da tal escola, alguns deles comentaram que em eleições passadas votoram em candidatos do PSDB, mas que se arrependem profundamente, e TODOS com quem conversei disseram que nunca mais votarão do PSDBosta e que já convenceram seus familiares a votarem em candidatos de qualquer candidato de outro partido. Fiquei feliz, por ter a minha esperança que PSDBosta está prestes a cair fora. Sei que com artimanhas, haverá mudanças nas “embalagens”, mas “os produtos” continuarão os mesmos. Fiquem atentos.
CurtirCurtir
E o Dr. Carneiro? Afinal vai aposentar?!
CurtirCurtir
Aqui se leva a sério aquele ditado que a esperança é a última que morre… NADA VAI MUDAR! A UNICA MANEIRA DE NÓS POLICIAIS MELHORAREM DE VIDA É SAINDO DA POLÍCIA! ou trabalhar na Fazendária… rsrs
CurtirCurtir
O pcc parou de matar Polícia mas o Governo de SP não !
CurtirCurtir
Alckimin é um comédia.
CurtirCurtir
todo mundo vai deixar de matar porque o IC vai cegar mais rapido, o PCC os grupos e exterminio, todo mundo vai virar anjo.
CurtirCurtir
todo mundo vai deixar de matar porque o IC vai chegar mais rapido, o PCC os grupos e exterminio, todo mundo vai virar anjo.
CurtirCurtir
Primeiramente um jornalista não deveria ter o poder de pedir nada ao Secretário. Há muitos anos atrás trabalhei no DHPP, sempre tivemos a fama de enconstados e inúteis, afinal com nosso salário miserável quem vai ficar dias dentro de um carro fazendo campana, dar uma cana para após ficar horas tomando canseira do escrivão e delegado, depois rodar a cidade inteira para achar vaga para o filho da puta do preso. Alguns chefes de distritos (na época em que tinha presos) até pediam um “J” para aceitar o preso. No DHPP não rola uma nota, não tem um corre.
Já no Deic, Denarc, Fazendária todos são super policiais, as canas são fenomenais viajam, investem dinheiro do próprio bolso nas canas, afinal lá também não rola um “J”, consertam a viatura com parte de seus salários, e também como disse o colega acima não esclarecem somente em caso de CAGUETAGEM (lá não existem gansos caguetas remunerados), afinal possuem bola de cristal e trabalham tão somente pelo amor a profissão.
Sem remuneração digna e estrutura, saco vazio não para em pé, ninguém vive de vento.
CurtirCurtir
Partido p…é o grande boi de piranha dos corruptos deste país.
O p…não existe, espalhem isso , eles vão ficar puto da vida.
O mal não existe. Este mundo…não existe!
Só existe a Suprema realidade, feche os olhos por instantes, sem pensar nada, e ….senta isso! Somente DEUS…É!
Os ninja de tanto “trabalhar” à noite perderam o sono! Agora por outro motivo.
A PAZ VOLTOU.
CurtirCurtir
DECRETO Nº 58.613,
DE 28 DE NOVEMBRO DE 2012
Institui, na Secretaria da Justiça e da Defesa da
Cidadania, o Comitê Estadual de Gestão do Plano
Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras
Drogas e dá providências correlatas
GERALDO ALCKMIN, Governador do Estado de São Paulo,
no uso de suas atribuições legais,
Considerando a adesão do Estado de São Paulo ao Programa
do Governo Federal “Crack, é possível vencer”; e
Considerando as diretrizes preconizadas pela Política
Nacional sobre Drogas,
Decreta:
Artigo 1º – Fica instituído, na Secretaria da Justiça e da
Defesa da Cidadania, o Comitê Estadual de Gestão do Plano
Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas.
Artigo 2º – O Comitê instituído pelo artigo 1º deste decreto
tem como objetivos:
I – estruturar, integrar, articular e ampliar as ações voltadas
à prevenção do uso, tratamento e reinserção social de usuários
de crack e outras drogas, contemplando a participação dos
familiares e a atenção aos públicos vulneráveis, entre outros,
crianças, adolescentes e população em situação de rua;
II – apoiar a estruturação, ampliação e fortalecimento das
redes de atenção à saúde e de assistência social para usuários
de crack e outras drogas, por meio da articulação das ações do
Sistema Único de Saúde – SUS com as ações do Sistema Único
de Assistência Social – SUAS;
III – capacitar, de forma continuada, os atores governamentais
e apoiar a capacitação dos atores não governamentais
nas ações voltadas à segurança pública, prevenção do uso, ao
tratamento e à reinserção social de usuários de crack e outras
drogas e ao enfrentamento do tráfico de drogas ilícitas;
IV – incentivar a participação comunitária nas políticas e
ações de segurança pública, de prevenção do uso, tratamento,
reinserção social e ocupacional de usuários de crack e outras
drogas e fomentar a multiplicação de boas práticas;
V – disseminar informações qualificadas relativas ao crack
e outras drogas;
VI – fortalecer as ações de enfrentamento ao crack e outras
drogas ilícitas no Estado de São Paulo.
Artigo 3º – O Comitê Estadual de Gestão do Plano Integrado
de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas será composto
por representantes:
I – da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, que
coordenará os trabalhos;
II – da Casa Civil;
III – da Secretaria da Saúde;
IV – da Secretaria da Segurança Pública;
V – da Secretaria da Educação;
VI – da Secretaria de Desenvolvimento Social.
§ 1º – Cada membro do Comitê terá 1 (um) suplente.
§ 2º – Os membros do Comitê e respectivos suplentes serão
designados pelo Governador, por indicação dos Titulares das
Pastas a que se referem os incisos I a VI deste artigo.
§ 3º – As funções de membro do Comitê não serão remuneradas,
mas consideradas como serviço público relevante.
Artigo 4º – Poderão ser convidados a participar das reuniões
do Comitê, representantes de órgãos e entidades da administração
pública federal, estadual e municipal, dos Poderes
Judiciário e Legislativo, do Ministério Público, da Defensoria
Pública e de entidades privadas sem fins lucrativos, bem como
especialistas na matéria.
Artigo 5º – O Comitê Estadual de Gestão do Plano Integrado
de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas se reunirá
periodicamente, mediante convocação do responsável pela
coordenação dos trabalhos.
Artigo 6º – Este decreto entra em vigor na data de sua
publicação.
Palácio dos Bandeirantes, 28 de novembro de 2012
GERALDO ALCKMIN
Eloísa de Sousa Arruda
Secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania
José Manoel de Camargo Teixeira
Secretário-Adjunto, Respondendo pelo Expediente da
Secretaria da Saúde
Fernando Grella Vieira
Secretário da Segurança Pública
Herman Jacobus Cornelis Voorwald
Secretário da Educação
Rodrigo Garcia
Secretário da Secretaria de Desenvolvimento Social
Sidney Estanislau Beraldo
Secretário-Chefe da Casa Civil
Publicado na Casa Civil, aos 28 de novembro de 2012.
Mais uma medida inócua, prender o traficante ninguém quer, quem vai financiar a campanha de 2014?
Os “atores” descritos no texto acima são os policiais civis e militares que farão papel de palhaços.
CurtirCurtir
Começou. As ” grandes ” mudanças com o ” novo ” comando já estão em andamento ou como o legume mesmo declarou: ” Está todo mundo trabalhando com urgência e empenho… “. Traduzindo: aumento mesmo só da carga de trabalho, pois salário nem pensar. As operações segurem as cadeiras, com civis fantasiados de meganhas e carro de reportagem acompanhando, florescem em todo o Estado e garantem os cargos de delegas e chefes dos distritos. Os peritos entram na festa e agora, mesmo com pessoal reduzido e falta de estrutura, aliás, como em todas as unidades policiais, terão de chegar antes até da prática do crime. São os paladinos da justiça contribuindo para a pronta identificação dos autores dos delitos. O restopol então, nem se fala. Dobras de escalas, reduções de folgas e de funcionários, salários baixos, enfim, tudo aquilo que foi postado aqui por gente que não se ilude com essas trocas das moscas que estão no comando. E a segurança continua na mão de promotor público. Por que?
P.S.: como tem camarada aqui que acha que só ele trabalha e que todos os outros funcionários são vagabundos. Como é fácil rotular os colegas e apontar o dedo sujo na direção dos outros. Talvez por isso é que estamos na merda em que nos encontramos. O Brasil precisa de gente assim: super trabalhadores e com pouco cérebro. Para a alegria dos políticos e empresários que ficam cada vez mais ricos.
CurtirCurtir
O PRAZO PARA MELHORAR OS SALARIOS É PRA ONTEM TAMBÉM !!!!!
CurtirCurtir
29/11/2012 19:13
Opinião – Troca de secretário não resolve falta de políticas de segurança
Geraldo Cruz*
Substituir secretários em meio a crises é assumir a inexistência de políticas públicas de Estado e, mais básico ainda, de governo. A ausência de propostas já seria grave durante uma campanha eleitoral ou no início de um governo. Tratando-se de uma administração liderada pelo mesmo grupo político há quase 20 anos, não é apenas grave, mas inadmissível.
Esta é exatamente a situação do governador Geraldo Alckmin que, desconcertado com a repercussão da guerra civil em curso no Estado mais rico do país, trocou o secretário da Segurança Pública, os comandos das polícias civil e militar e, a cada dia, surpreende a população com declarações e atitudes incabíveis para um gestor público.
Apenas para recapitular. Em julho, estimulou a violência policial ao justificar a chacina promovida pelo Estado em Várzea Paulista, em11/9, afirmando que “quem não reagiu, está vivo”. Ao longo dos últimos cinco meses, minimizou os dados estatísticos que indicam o aumento do número de homicídios que vitima civis e profissionais da segurança a ponto de, recentemente, afirmar tratar-se de um crise momentânea, ocasionada pelo combate ao tráfico de drogas. Por fim, atribuiu o número alarmante de homicídios ao tamanho da população do Estado de São Paulo, e insiste em nos comparar aos Estados mais violentos do país, onde, para nossa vergonha e tristeza, o estado de direito ainda não chegou.
O atual governo tem adotado medidas que desqualificam e expõem ainda mais os policiais a riscos. Assim foi com o projeto de lei do governador, aprovado pela Alesp, que permite convênio das prefeituras com a Polícia Militar para fazer a segurança patrimonial e aumentar a presença de efetivos nas ruas ” a chamada Operação Delegada.
Na prática, a lei oficializa o “bico” que muitos policiais já fazem para complementar o baixo salário da corporação, submetendo-se a jornadas de trabalho extenuantes.
Deixando evidente o descaso para com os policiais, este mês o Tribunal de Justiça de São Paulo requereu, e foi atendido pelo Supremo Tribunal Federal, liminar que suspende a incorporação ao salário de gratificações pagas a cerca de 85 mil policiais militares do Vale do Paraíba. A medida significou redução dos salários desses profissionais.
Na Assembleia Legislativa, a bancada governista está impedindo a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, proposta pelo PT, com o objetivo de apurar as responsabilidades sobre o assassinato de 98 policiais, neste ano.
A estas ações podemos somar a diferenciação dos salários segundo a cidade de atuação dos profissionais e a falta de investimentos em equipamentos de segurança e inteligência.
A realidade demonstra que o centro do problema é que o atual governo estadual, assim como seus antecessores ” todos do PSDB “, não tem competência para gerir o Estado. Sua fraqueza, omissão e hesitação provam que não foram capazes de elaborar e implementar uma política de segurança. O vácuo deixado na cena pública foi ocupado pelo crime organizado e por empresas do ramo da segurança pública.
A população, assustada e feita refém, já consegue identificar a “(i)responsabilidade” do governo estadual. Como demonstra pesquisa divulgada pelo DataFolha, em 25/11, a aprovação do governador Alckmin caiu 11% entre setembro e o início de novembro. Sua gestão, que era considerada ruim ou péssima para 17% dos entrevistados, agora recebe esta avaliação de 25% do grupo. Quando o tema é a atuação na área de segurança, esta avaliação sobe para 63%.
Todos clamamos por políticas públicas eficazes. Mas, considerando a incapacidade do poder executivo em nos atender, nossa expectativa é que, ao menos, o governador seja humilde e, juntamente com a troca de secretários, inicie um processo de escuta ao Parlamento e à sociedade, particularmente aos grupos que atuam na defesa dos direitos humanos e segurança pública, e que tanto têm a contribuir com a elaboração, execução e monitoramento das ações.
*Geraldo Cruz é deputado estadual pela bancada do PT, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
“O atual governo tem adotado medidas que desqualificam e expõem ainda mais os policiais a riscos”
CurtirCurtir
Acabar com a violência é pra ontem, com a defasagem salarial para um futuro próximo, se o psdb sair. Que Deus nos proteja!!
CurtirCurtir
SR. PEDRO,
TENHO ALGUNS ANOS NA INSTITUIÇÃO POLÍCIA CIVIL E TENHO
OBSERVADO QUE NESSES QUASE 30 ANOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO A
COMUNIDADE, SOU COMANDADO POR PROMOTORES DE JUSTIÇA.
GOSTARIA DE SER COMANDADO POR SUPERIORES, ALÉM DO
DELEGADO DE POLÍCIA NOS DPs. , POR UM JUIZ OU DESEMBARGADOR .
TENHO A CERTEZA QUE UM DESEMBARGADOR OU UM JUIZ
NÃO DEIXARIA A INSTITUIÇÃO NA SITUAÇÃO QUE SE ENCONTRA.
MUDA AÍIIIIIII DR. GERALDO.
CurtirCurtir