Renato Ferreira Camargo (1939 – 2012) – Investigador de polícia, historiador e jornalista 24

Enviado em 26/11/2012 as 3:52 – MASTUR

Renato Ferreira Camargo (1939 – 2012) – Investigador de polícia, historiador e jornalista

Postado por Folha.com.br em 26 novembro, as 0:25 Em Brasil/Mundo 26/11/2012- 00h10

ESTÊVÃO BERTONI DE SÃO PAULO

Renato Ferreira de Camargo dizia que aprendeu a pesquisar história e a se aprofundar no tema para fazer seus livros por causa do trabalho que exerceu durante 30 anos: o de investigador de polícia. Filho de um ferroviário e de uma confeiteira, nasceu em Tatuí (SP) e se mudou para São Paulo com o desejo de entrar para a Guarda Civil Metropolitana, o que conseguiu. Trabalhava na capital e morava em Santo André, onde a mulher, Eunice, foi professora. Admitido na Polícia Civil, atuou no Dops (Departamento de Ordem Política e Social), como conta o filho Christian. Em 1974, voltou para Tatuí. Gostava de ser policial, apesar dos perigos -já ficou um tempo internado depois de ser baleado na perna e no tórax. Em 1980, pensando em, posteriormente, fazer concurso para delegado, formou-se em direito. Mas acabou, após a aposentadoria, enveredando pela história. Em 2001, aos 63 anos, graduou-se em jornalismo. Ao todo, lançou 11 trabalhos, entre os quais “Memórias de Tatuí”, “Achegas para a História Tatuiense” e “Tatuí, Capital da Música”. Produziu ainda o CD “Alma Cabocla”, com poemas de Paulo Setúbal. Foi sócio dos institutos históricos e geográficos de Sorocaba e Itapetininga e colunista de “O Progresso de Tatuí”. Orgulhava-se de ter fundado, nos anos 70, os Alcoólicos Anônimos da cidade. Não bebia desde aquela época. Era de ficar na praça de Tatuí, conversando com os amigos. Tinha uma coleção de 5.000 CDs e 10 mil fotos, que a família quer digitalizar. Viúvo há oito anos, morreu na terça (20), aos 73, de câncer. Teve dois filhos e neto.

Fonte: Boainformacao.com.br http://www.boainformacao.com.br/2012/11/renato-ferreira-camargo-1939-2012-investigador-de-policia-historiador-e-jornalista/

Um Comentário

  1. joaninha :
    alguem sabe quem vai assumir as cadeiras dos departamentos agora?

    Provavelmente vão continuar sendo os mesmos merdas de sempre, só vão trocar as cedeiras!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Alguem duvida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  2. Este funcionário da população de SP, que está Governador, deveria parar com esta briguinha besta de partidos e pegar os repasses do Governo Federal e dar aumento salarial as tropas da civil e militar. Enquanto estiver em primeiro lugar as brigas PSDB, PT e PCC, quem perde é a população que paga caro por toda esta patifaria.
    Está na hora da população acordar e parar de ser massa de manobra destes políticos bandidos e da mídia tendenciosa protecionista dos marginais que rendem audiência nos horários nobres e sair às ruas reivindicando melhoras para o meio em que vivem.

    Curtir

  3. Bom descanso policial.

    O AMOR de DEUS ilumina seu caminho e o de todos nós que nele acreditamos, e em seu nome realizamos o nosso difícil trabalho.

    Curtir

  4. BONITA HOMENAGEM DR. CONDE GUERRA AO INVESTIGADOR RENATO QUE NÃO CONHECI, E COM CERTEZA MERECE RECONHECIMENTO. É DE FAZER INVEJA À ESSAS BESTAS DOENTIAS QUE ESTÃO LARGANDO (OBRIGATORIAMENTE) O OSSO A QUE ESTIVERAM AGARRADOS ATÉ O PRESENTE MOMENTO E NADA FIZERAM EM PROL DA SOCIEDADE OU DA INSTITUIÇÃO, E QUANDO MORREREM NÃO FARÃO FALTA NENHUMA.

    Curtir

  5. No último dia 12/11/2012, estiveram reunidos os representantes do SIPESP, SEPESP, SINPOL/Sorocaba, SINPOL/Campinas, SINPOL/Jundiaí, AEPESP, IPA e AFPCESP, para discutir o descaso do Governo com a situação dos seus policiais.
    Ficou decidido, que será encaminhado ao Governo, um ofício conjunto, reiterando todas as reivindicações já encaminhadas anteriormente, sendo certo que aguardaremos até o dia 27/11/2012, uma posição com relação as melhorias prometidas.
    Caso não tenhamos resposta, no dia 28/11/2012, deflagraremos uma MOBILIZAÇÃO GERAL, para demonstrar todo o nosso descontentamento com o atual momento.

    Os materiais do movimento serão encaminhados para a capital e interior, para que os companheiros possam utilizar no dia 28/11/2012 e todos os dias a partir desta data, demonstrando toda a força que o policial deste Estado possui.
    Após este movimento inicial, faremos mobilizações periódicas, com comunicação prévia, para que todos participem, como forma de protesto.
    A participação de todos é necessária, para que o movimento surta o resultado esperado, com a valorização dos nossos policiais.
    OLHEM A INCOMPETÊNCIA DESTES SINDICATOS, COLOCAM NO SITE DELES ACHANDO QUE TODO POLICIAL OS ACOMPANHAM; ONDE TRABALHO NINGUÉM ESTÁ SABENDO DISSO; MAIS UMA VEZ SEREMOS RIDICULARIZADOS.
    JÁ ERA PARA TEREM CONSCIENTIZADO TODOS NÓS.

    Curtir

  6. Novo SSP no datena.
    A palavra de ordem : cobrança, trabalho de inteligência, investigação, redobrar esforços…SR. SECRETÁRIO SE NÃO FOR DITO NADA EM TERMOS DE SALÁRIO DIGNO, ESQUEÇA TUDO ISSO. AS POLÍCIAS VÃO CONTINUAR FINGINDO QUE TRABALHAM.
    TRABALHO INTENSO SEM SALÁRIO DIGNO NÃO EXISTE EM LUGAR NENHUM DO MUNDO !

    Curtir

  7. 26/11/2012 – 14h06
    Alckmin pede pena maior para menores infratores em SP
    PUBLICIDADE

    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse na manhã desta segunda-feira (26) que defende o aumento da pena de menores que cometerem crimes graves.

    “Vamos fazer um trabalho para modificar a lei atual porque ela tem equívocos. O primeiro é que o menor fica no máximo três anos apreendido e sai com a ficha limpa, não importa quantos nem quais crimes ele cometa. A pena para crimes mais graves deve ser maior, para estabelecer um limite ao criminoso”, disse o governador.

    Alckmin também defendeu que os infratores sejam transferidos para penitenciárias especiais após completar 18 anos. Ele reforçou que a Fundação Casa foi feita para abrigar apenas crianças e adolescentes. “Em todos os lugares do mundo é assim. Não pode misturar com outros presos.”

    Essa análise foi feita após o governador ser questionado sobre os 43 internos que fugiram ontem (25) de uma unidade da Fundação Casa na Grande SP. Ele afirmou que ao menos três deles tinham mais de 18 anos e não poderiam estar lá.

    Ele disse que os infratores maiores de idade recapturados assinarão um Boletim de Ocorrência e serão transferidos para penitenciárias.

    REJEIÇÃO

    Uma pesquisa feita pelo Datafolha e divulgada ontem pela Folha apontou uma queda na aprovação do governo de Geraldo Alckmin. O índice de paulistanos que consideram a administração ótima ou boa caiu de 40% em setembro deste ano para 29% na última quinta-feira (22).

    Sobre a pesquisa, o governador disse que vai redobrar o trabalho para asfixiar as facções criminosas que agem no Estado, principalmente da área financeira para melhorar os índices de segurança. “São Paulo vai vencer de novo e superar essas dificuldades. O tráfico de drogas está por trás disso, afirmou”.

    TROCA DO COMANDO

    Sobre o anúncio da troca dos comandos das polícias Civil e Militar, o governador disse ter certeza de que o novo delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Maurício Souza Blazeck, e o coronel Benedito Roberto Meira, atual chefe da Casa Militar do governo, estão preparados para assumir o cargo. Eles vão apresentar uma série de propostas para combater o crime organizado em breve.

    “Nossa tolerância é zero para qualquer tipo de ilícito, como demonstramos ao prender até policiais. Toda a patrulha foi presa, desde o tenente até o soldado”, disse, ao se referir à prisão dos policiais de executar um homem no Campo Limpo, na zona sul de São Paulo.

    O governador encerrou a entrevista dizendo que não vai reduzir o salário dos Policiais Militares e que vai anunciar a posse de mais 185 delegados a partir da semana que vem. A maioria será destinada para a área investigativa. (FELIPE SOUZA)

    Curtir

  8. O PCCSSDB TEM UMA DIVIDA ENORME

    COM TODOS OS POLICIAIS PAULISTAS

    A ERA KORVAS ERA O ÓDIO PURO TAL QUAL HITLER TINHA PELOS SEUS INIMIGOS

    O ÓDIO SE TRANSFORMOU EM PERSEGUIÇÃO E GENOCÍDIO

    POLICIAIS PAULISTAS

    OU NOS DÃO AQUILO QUE DEVEM

    OU NÃO SE FAZ NADA !!!!

    PRECISAMOS DO NOSSO ALIMENTO

    PRECISAMOS DE TUDO QUE NÃO FOI PAGO

    PRECISAMOS DOS DEFERIMENTOS DE NOSSAS AÇÕES JUDICIAIS

    PRECISAMOS NO MÍNIMO SOBREVIVER

    PRECISAMOS DISTO ONTEM

    É PARA ONTEM . . .

    POLICIAIS OU NOS PAGAM

    OU É NADA PARA TODOS DO PCCSSDB, QUEM ELEITO, QUEM ELEGEU !!!

    PAREM DE TRABALHAR PARA ESTA ORGANIZAÇÃO PCCSSDB !!!

    Curtir

  9. EU SEMPRE DIGO QUE OS GRANDES CRIMINOSOS ESTÃO NAS MANSÕES E NÃO NAS FAVELAS, AI ESTA OS RESULTADOS.

    PF prende 33 acusados de quebra de sigilo e crime contra o sistema financeiro
    Na ação, documentos e computadores foram levados da casa do presidente da Federação Paulista de Futebol e vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero

    Agência Brasil | 26/11/2012 14:47:26 – Atualizada às 26/11/2012 14:53:43

    A Polícia Federal (PF) iniciou nesta segunda-feira (26) a Operação Durkheim, na tentativa de acabar com duas organizações criminosas que agiam na venda de informações sigilosas e em crimes contra o sistema financeiro nacional. A PF cumpriu 87 mandados de busca e apreensão e prendeu 33 pessoas, nos Estados de São Paulo, Goiás, Pernambuco, do Pará, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

    Marco Ambrósio/Futura Press
    Fachada do prédio da Polícia Federal, em São Paulo
    Durante a operação, agentes da PF estiveram na casa do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero. O cartola teve documentos e computadores apreendidos e foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos . Em seguida, foi liberado

    O inquérito policial foi instalado em setembro de 2009, quando o órgão passou a investigar o suicídio de um policial federal na cidade de Campinas. Durante os trabalhos, suspeitou-se de que havia um esquema de utilização de informações sigilosas, obtidas em operações policiais, com o objetivo de extorquir políticos, suspeitos de participar em atos de fraudes em licitações.

    Em nota, a PF salientou que “no decorrer do inquérito, foram identificadas duas organizações criminosas atuando paralelamente e de modo independente. As duas tinham como elo uma pessoa investigada, que atuava com os dois grupos criminosos”.

    Os investigadores da PF descobriram a existência de uma grande rede de espionagem ilegal. Os criminosos que se apresentavam como detetives particulares vendiam informações sigilosas que eram repassadas, ilegalmente, por pessoas com acesso a banco de dados como, por exemplo, funcionários de empresas de telefonia, bancos e servidores públicos. Na lista de vítimas, estão políticos, desembargadores, uma emissora de televisão e um banco.

    A outra organização tinha como atividade principal a remessa de dinheiro ao exterior por meio de atividades de câmbio sem autorização do Banco Central.

    Cerca de 400 policiais federais atuaram na operação que, além das prisões, também cumpriu 34 mandados de condução coercitiva – quando a pessoa é levada para prestar depoimento e depois é liberada, caso de Marco Polo Del Nero. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo e 67 acusados serão indiciados.

    Os acusados vão responder pelos crimes de divulgação de segredo, corrupção ativa, corrupção passiva, violação de sigilo funcional, por interceptação telefônica clandestina, quebra de sigilo bancário, formação de quadrilha, realização de atividade de câmbio sem autorização do Banco Central do Brasil, evasão de divisa e lavagem de dinheiro. As penas variam de um a 12 anos de prisão.

    Curtir

  10. http://www.defesanet.com.br/mout/noticia/8772/PCC—Faccao-paulista-oferece–auxilio-belico–e-emprestimos-de-ate-R$-5-mil-para-ex-detentos

    COBERTURA ESPECIAL – ESPECIAL MOUT – SEGURANÇA

    26 de Novembro, 2012 – 10:25 ( Brasília )

    PCC – Facção paulista oferece ‘auxílio bélico’ e empréstimos de até R$ 5 mil para ex-detentos

    Polícia Civil apreendeu documento que detalha como organização criminosa ajuda integrantes do grupo

    A A A
    Thiago Herdy
    e Sérgio Roxo

    Os detalhes da criação de um “banco de apoio dos irmão (sic)”, com direito a “auxílio bélico” e ajuda financeira para “necessidades emergenciais” a ex-detentos da maior facção criminosa brasileira, nascida nos presídios paulistas, constam de arquivos da organização apreendidos pela Polícia Civil durante a crise de segurança em São Paulo. Em sete páginas, o comando descreve o papel do banco e como integrantes do grupo que estivessem nas ruas até seis meses depois de sair de prisão poderiam obter armas e um crédito de até R$ 5 mil.

    Para a polícia, o documento é uma das evidências da complexidade e do grau de organização da facção que já se expandiu para 21 estados, além do Distrito Federal, conforme relatório reservado da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vinculada ao Ministério da Justiça, revelado ontem por O GLOBO.

    Os documentos trazem detalhes da contabilidade de setores do grupo que estão fora dos presídios. Há registro em planilhas de despesas como chips de telefonia móvel, aluguel de ônibus e vans para a vista de parentes de detentos às unidades prisionais, gasolina, venda de cocaína, maconha, crack e até equipamentos como computadores e celulares.

    “O crime fortalece o crime, é dando que se recebe”, diz o documento que detalha o funcionamento do “banco de apoio”, citando como objetivo da iniciativa “fortalecer aqueles irmãos que estão totalmente descabelados saindo da prisão”.

    Para obter auxílio financeiro ou armas, o integrante deve buscar a “Sintonia da Rua” de sua região. Sintonia é como a facção se refere aos setores de divisão de atribuições da organização. Em São Paulo, há uma para cada uma das cinco regiões (Leste, Oeste, Sul, Norte e Centro), além do ABC, Baixada e interior. Cada regional de fora de do estado conta com um responsável pelas atividades na rua.

    Na proposta da organização, para emprestar uma “ferramenta” (arma) é analisado até o objetivo declarado. Quem pega até R$ 5 mil emprestados tem 90 dias para pagar, sem precisar pagar juros. O prazo para devolução da arma é de 30 dias. Empréstimos de valores maiores são negociados caso a caso, por isso não constam da proposta do “banco”. Pelo menos R$ 500 mil foram provisionados pela facção para colocar a iniciativa em prática.

    A facção alerta não admitir a prorrogação da devolução das armas. A proposta explica que o “auxílio bélico” inclui “todo tipo de material: fuzil, metralhadora, pistolas, granadas e revólver”. É necessário devolver os itens em boas condições. “No caso de infelicidade de perca (sic), a compreensão vai até o limite da responsabilidade do irmão beneficiado”. Isso significa que a “Sintonia” avaliará se a arma foi usada na situação informada e se a perda ocorreu durante a ação. Nesses casos, o prazo para reposição é de um ano. Mesmo tempo para o caso de ser preso e estar devendo dinheiro à facção. “O único retorno que a família irá exigir será um maior comprometimento dentro das responsabilidades já existentes na organização”, explica a proposta.

    Segundo o relatório da Senasp, a facção movimenta pelo menos R$ 72 milhões anuais com o comércio de drogas e mensalidades pagas por 13 mil integrantes, dos quais 6 mil estão presos em São Paulo, 2 mil nas ruas e 5 mil em outros estados.

    Tagmout pcc
    Notícias relacionadas

    Curtir

  11. 26/11/2012 12h29 – Atualizado em 26/11/2012 12h57
    Grella aposta em integração de polícias para combater violência
    Secretário de Segurança de SP deu entrevista ao SPTV nesta segunda.
    Novo comando da PM deverá colocar mais policiais nas ruas.
    Do G1 São Paulo

    41 comentários

    O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella, aposta na integração entre as polícias Civil, Militar e Técnico-Científica para combater a onda de violência que atinge a capital e a região metropolitana. Neste fim de semana, 22 pessoas foram mortas na Grande São Paulo entre a noite de sexta (23) e madrugada desta segunda-feira (26). Em entrevista ao SPTV, Grella adiantou que terá reuniões diárias em seu gabinete com os chefes das três polícias do estado.
    “A sociedade espera uma polícia que aja conjuntamente, uma união de esforços para que as informações não se percam e para que tenhamos bons resultados”, disse Grella. Nesta segunda-feira, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) anunciou a troca de comandos das polícias Civil e Militar. O novo delegado-geral da Polícia Civil será Luiz Mauricio Blazeck, que assumirá o posto no lugar de Marcos Carneiro Lima. Já o novo comandante-geral da Polícia Militar será Benedito Roberto Meira, que entrará no lugar de Roberval França.
    saiba mais
    Secretaria da Segurança troca comando da Polícia Civil e PM
    Suspeito é morto em tentativa de assalto na Zona Leste de SP
    Veja perfis de vítimas da violência em outubro na Grande São Paulo
    Grella adiantou que o serviço de inteligência será reformulado e que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga todos os casos de morte ocorridos, será reforçado. “Pedimos ao novo delegado-geral que viabilize a força necessária para esse departamento”, afirmou o secretário.
    Segundo ele, já foi pedido que as investigações dessas mortes sejam agilizadas, incluindo aquelas em que policiais militares são suspeitos de extermínio. “Nenhuma morte ficará sem esclarecimento”, garantiu. Grella lembrou que o sucesso das apurações depende da rapidez com que a Polícia Técnico-Científica chega ao local do crime – isso deverá ser priorizado por sua gestão à frente da SSP.
    Em relação à PM, Grella informou que o novo comandante da corporação deverá colocar mais policiais nas ruas. “Vamos trabalhar também o fortalecimento dos comandos das polícias, especialmente da PM, para que o comandante possa colocar mais policiais na rua de maneira organizada, obediente e que atue com inteligência. Isso é fundamental nas próximas horas para começarmos a reverter esse processo que aí está”.
    “[O meu compromisso como secretário é] trabalhar muito e intensamente para fazermos que São Paulo retorne aos índices [de criminalidade] de meses atrás, índices históricos, frutos de uma política de segurança responsável que vem sendo praticada nos últimos anos”, afirmou Grella. Segundo ele, o estado passa por um momento “desfavorável”.

    Curtir

  12. Sem salário decente pode cobrar a vontade. Esse salário não dá pra pagar o aluguel e a prestação do carro e só ladrão tá contente porque não precisa do salário.

    Curtir

  13. Avatar de Dr Grella não nos decepcione, estamos avidos a ouvir qual é a proposta de aumento !!!! Dr Grella não nos decepcione, estamos avidos a ouvir qual é a proposta de aumento !!!! disse:

    2 dias no cargo e ainda não falou nada sobre aumento de SALÁRIO ?????

    Dr Grella não nos decepcione, estamos avidos a ouvir qual é a proposta de aumento !!!!

    Estamos de olho

    Curtir

  14. COMEÇO A OUVIR MÚSICAS DE NATAL, PAPAI NOEL, DÉCIMO TERCEIRO, A ACLAMAÇÃO DA MÍDIA PARA CONSUMIR ETC. ESTOU AQUI PENSANDO COMO QUE VOU FAZER, POIS MEU 13º JÁ FICOU PARA O BANCO DO BRASIL, TENHO EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS QUE TERMINAM SÓ EM 2020. A CONTA ESTA ESTOURADA COMENDO O ESPECIAL NO BANCO DO BRASIL, O CARTÃO DE CRÉDITO SÓ CONSIGO PAGAR A METADE DA FATURA. FICO CÁ PENSANDO, TO FODIDO. OUÇO BOATOS NA DELEGACIA QUE TENHO QUE DAR MAIS PRODUÇÃO, POIS COM AS MUDANÇA TEREMOS MUITAS COBRANÇAS. FICO PENSANDO CÁ COMIGO, TO FODIDO. OUÇO DIZER QUE O PCC VAI MATAR POLÍCIA, MAS NÃO SABE QUEM SERÁ A VÍTIMA, FICO CÁ PENSANDO, TO FODIDO. UNS DIZEM QUE VAI MELHORAR O SALÁRIO, OUTROS DIZEM QUE NÃO VAI, FICO CÁ PENSANDO, TO FODIDO. ALGUNS DIZEM QUE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM VAI SER MENOS RUIM PARA A POLÍCIA, OUTROS DIZEM QUE ELE NUNCA SERÁ, FICO CÁ PENSANDO, TO FODIDO. ALGUÉM AI TEM UMA SUGESTÃO PARA MIM?

    Curtir

  15. PM :
    Este funcionário da população de SP, que está Governador, deveria parar com esta briguinha besta de partidos e pegar os repasses do Governo Federal e dar aumento salarial as tropas da civil e militar. Enquanto estiver em primeiro lugar as brigas PSDB, PT e PCC, quem perde é a população que paga caro por toda esta patifaria.
    Está na hora da população acordar e parar de ser massa de manobra destes políticos bandidos e da mídia tendenciosa protecionista dos marginais que rendem audiência nos horários nobres e sair às ruas reivindicando melhoras para o meio em que vivem.

    É melhor você se focar mais, que esta levando bala somos nós, a briguinha e letal entre policia e bandido, está beirando guerra civil. Por isso esqueça o PT, o governo federal só não entrou em São Paulo, pois a própria pm e o governador não querem deixar.
    O que você deve lembrar é que em 2014 o LULA vai estar para governador. A imprensa chapa branca esta louca com isso.
    Há o SSP e DGP são caras bem técnicos para os cargos que vão ocupar, pena que o SSP vem do mp, pois o mp quer a investigação (pirotécnica), o que ficou escancarado nos atos dos últimos SSP.
    Precisamos de pessoas que respeitem a constituição e respeite o modelo de policia adotado, pois é nos moldes internacionais e constitucionais.
    Sugestão para começar devia acabar com os setores da NASA, digo “semana magra e semana gorda”, muita gente ociosa, encostada. Tem que dar sangue também. Reparação salarial condizente com os perigos e trabalho que enfrentamos.

    Curtir

  16. Esqueçam, esse ai Tbm nao vai falar em aumento…eu já joguei a toalha…nao quero mais… Com esse salario vou só assistir os cães adestrados cometerem chacinas…triste.

    Curtir

  17. Segurança Pública

    Olimpio Gomes (PDT) criticou a liminar obtida pelo governo do Estado que resultou na redução dos salários dos policiais. O parlamentar lamentou as mortes ocorridas nos últimos dias na Grande São Paulo e fez ainda críticas sobre a postura do governo em relação à onda de violência que atinge o Estado. “O maior inimigo da segurança pública é o crime organizado e um governo desorganizado”, disse. (IR)

    Curtir

  18. FUI NO BANCO DO BRASIL PARA TENTAR TIRAR ALGUMA QUIRERA, MAS O SALDO ESTA INSUFICIENTE, POR UM MOMENTO FIQUEI MEIO ATORDOADO, VI NA TELA QUE JÁ PODÍAMOS TOMAR EMPRESTADO O 13º RELATIVO AO ANO DE 2013. NÃO TIVE DÚVIDAS, A NECESSIDADE FALA MAIS ALTO E SAQUEI O PERU DE 2013 E BOTEI NO BOLSO, DEPOIS FIQUEI IRADO COM A SITUAÇÃO DESGRAÇADA QUE ME ENCONTRO, MAS POR OUTRO LADO PENSEI, NÃO SEI SE ESTAREI VIVO ATÉ LÁ, VAI QUE O PCC ME MATA ATÉ LÁ, ENTÃO ME CONFORMEI COM A MINHA DESGRAÇA E ESTOU TENTANDO ATÉ AGORA ME ACALMAR, ACHO QUE VOU TOMAR DOIS COMPRIMIDOS DE DIASEPAM PARA DORMIR E EVITAR UM ENFARTO DE TANTA RAIVA QUE TENHO DESSE LAZARENTO DE GOVERNO DO PSDB DE SP .

    Curtir

Os comentários estão desativados.