Emenda ainda precisa passar duas vezes pela Câmara e pelo Senado
BRASÍLIA – Por 14 votos a dois, foi aprovada nesta quarta-feira numa comissão especial do Congresso Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que dá às polícias o direito privativo de atuar em investigações criminais, retirando do Ministério Público o poder de apurar crimes. Os deputados da comissão não mantiveram, nem mesmo, a exceção para a atuação do Ministério Público em investigações de crimes contra a administração pública ou cometidos por organização criminosas, aberta pelo relator da PEC, deputado Fábio Trad (PMDB-MS).
Para ser promulgada, a emenda terá que ser aprovada em dois turnos no plenário da Câmara, com o apoio de pelo menos 308 votos, e depois no Senado.
O relatório de Trad dizia que o Ministério Público poderia atuar, “em caráter subsidiário” em investigações conduzidas pela polícia de crimes cometidos pelos próprios agentes públicos, contra a administração pública e crimes envolvendo organização criminosa. Trad enfatizou que seu parecer desagradava tanto representantes da polícia quanto do Ministério Público e beneficiava a sociedade. Mas não convenceu os colegas.
Procurador de Justiça licenciado, o deputado Vieira da Cunha (PDT-RS) apresentou voto em separado na comissão mantendo a possibilidade de o Ministério Público colaborar nas investigações criminais de qualquer natureza. Viera da Cunha defendeu que a comissão aguardasse o julgamento que será feito pelo Supremo Tribunal Federal sobre a competência nas investigações criminais para votar a emenda, mas também foi voto vencido.
Desde a semana passada, o presidente da comissão, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) tenta votar o projeto. No início da tarde de nesta quarta-feira ele conseguiu mobilizar os deputados. Dispostos a evitar a votação, Vieira da Cunha (PDT-RS) e o deputado Alessandro Molon (PT-RJ) conseguiram impedi-la num primeiro momento, mas à noite, em seis minutos, Faria de Sá retomou a sessão e aprovou o relatório de Fábio Trad. Em seguida, simbolicamente, foi aprovado o destaque que modificou o relatório e inviabiliza que o MP possa fazer qualquer investigação.
– Ninguém questiona a importância do MP, mas cabe à polícia fazer a investigação. A investigação do MP não tem prazo, não tem controle. Os abusos são mais regra do que exceção – disse Bernardo Vasconcellos (PR-MG), autor do destaque que modificou o relatório de Trad.
Para Molon, o resultado final, com a retirada do artigo que permitia a investigação conjunta da polícia e do Ministério Público em alguns tipos de crime, ficou bem pior:
– Em vez de ampliar o poder de investigação, a comissão especial limitou. Quem perde é a sociedade.
Representantes de associações dos delegados atuaram para garantir o quórum na comissão, pedindo a presença de deputados na sessão no final da tarde. A Associação dos Delegados de Política do Brasil (Adepol), que reúne delegados civis, federais e do DF, apoiava o texto original.
– O Ministério Público continua com poder de requisitar diligências. E se o delegado prevaricar e não investigar, o MP pode denunciar – disse o vice-presidente da Adepol, Benito Tiezzi.
Já o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (Anpr), Alexandre Camanho, acredita que o plenário da Câmara vai reverter a decisão da comissão especial:
– O poder de investigação do MP deve ser irrestrito. Essa comissão foi majoritariamente composta por delegados, vejo engajamento corporativo. É um ambiente artificial. O plenário da Câmara terá visão diferente.
Sugestão ao SEc DR AGrella, para diminuir violência, toda vez que encontrar um promotor criminal, pergunte a ele quantos homicidios ocorreram este ano na sua comarca, a taxa, e a….a…..a…..TENDENCIA! Obrigado!
Já que estão tão interessados em investigar e reduzir a violência!!!!
Se reduzir as férias forenses vai aumentar a produtividade….pense nisso!
CurtirCurtir
Se os bandidos comandam o crime de dentro dos presídios, o secretário da Administraçao Penitenciária não deveria pedir para sair também?
CurtirCurtir
Agora a vaca foi para o brejo.Caiu na mão dos promotores se foi véio.
CurtirCurtir
Mandar todo o mundo quer, trabalhar, por a “mão na massa”………… Nos EUA a promotoria realmente corre junto com a polícia (ainda que não sendo pares). Aqui o MP só quer ficar na salinha, receber o IP já pronto, dar-se ao trabalho de ler e requisitar cotas. Nada mais além disso. Para dar palpites e muitas vezes errados, fiquem onde estão.
CurtirCurtir
“”- O Ministério Público continua com poder de requisitar diligências. E se o delegado prevaricar e não investigar, o MP pode denunciar – disse o vice-presidente da Adepol, Benito Tiezzi.””
=================================================================
É aí que está o problema; se o promotor ficar com ranço de delegados por perder o “direito” de investigar, não vai perder uma chance sequer, em impor alguma penalidade pra cima do delpol que ele “achar” que esta prevaricando.
Isso aí vai dar o que falar ainda.
CurtirCurtir
TO VENDO QUE AGORA VAI TER FILA DE PROMOTORES PRESTANDO NOVOS CONCURSOS PARA DELEGADO DE POLÍCIA PARA CONTINUAREM INVESTIGANDO; VÃO INCLUSIVE ABRIR MÃOS DOS SEUS VINTE E POUCOS MIL REAIS MENSAIS, FORA OUTROS BENEFÍCIOS, EM TROCA DO VALE COXINHA E UM HOLERITT MAGRO DA PC. PARABÉNS AOS MAIS NOVOS CANDIDATOS A DELEGADOS DA PC. SEJAM BEM VINDOS. KKKKK
CurtirCurtir
TEM UM POUCO DE RAZÃO NESTA COLOCAÇÃO. MAS VEJAM A SITUAÇÃO QUE CHEGOU A SEGURANÇA DE SP, DEVIDO À ATUAÇÃO DO MP EM CONJUNTO COM A CORREGEDORIA, RESULTANDO NA FALÊNCIA DA POLICIA CIVIL E NO DOMÍNIO DO CRIME EM SÃO PAULO. OBRIGATORIAMENTE TERÃO QUE RESSUSCITAR A POLÍCIA CIVIL PARA TENTAR COMBATER O CRIME ORGANIZADO E PARA ISSO VÃO TER QUE ASSUMIR O ERRO E ASSISTIREM DE CAMAROTE A VOLTA DA PC. ISTO É, SE O SECRETÁRIO VIER COM UMA BOA CONVERSA ($$$MELHORES SALÁRIOS$$$) E CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHO O QUE ENGLOBA TAMBÉM O AFASTAMENTO DESSAS PERSEGUIÇÕES QUE IMPERAM SOBRE A PC NESSES ÚLTIMOS ANOS. VAMOS ESPERAR PRA VER.
CurtirCurtir
É ruim que vai passar!!! Hoje o MP é o 4º poder! Impossível passar!!
CurtirCurtir
Policial que se preze sabe que tal PEC é ruim. Qual o problema do MP investigar? Centralizar em um único órgão é retroceder…
CurtirCurtir
PORRA, CADA MACACO NO SEU GALHO, QUANDO VAMOS FAZER LIMPEZA NO QUINTAL DO VISINHO, OU O NOSSO QUINTAL ESTA BEM LIMPINHO, OU A MULHER DO NOSSO VISINHO É MUITO BOAZUDA, VCS NÃO ACHAM, SERÁ QUE O MP GOSTA DE INVESTIGAR, PELO FATO DE NÃO TER NENHUM SERVIÇO PARA FAZER, SERÁ.
CurtirCurtir
Policial que se preze sabe que tal PEC é ruim. Qual o problema do MP investigar? Centralizar em um único órgão é retroceder…!
CurtirCurtir
Policial que se preze sabe que tal PEC é ruim. Qual o problema do MP investigar? Centralizar em um único órgão é retroceder…!>
CurtirCurtir
Policiais militares condenados pela Justiça foram flagrados deixando ilegalmente o presídio onde cumprem pena em São Paulo. Dois homens saíram pelo menos três vezes na última semana – com escolta oficial – para prestar serviços na casa de uma das diretoras da prisão.
O Jornal da Band conseguiu, com exclusividade, imagens que mostram a exploração. Uma viatura da Polícia Militar deixa o presídio Romão Gomes, na zona norte da cidade, na última terça-feira. PMs escoltam dois detentos da cadeia militar até uma casa.
Veja outras reportagens do Jornal da Band
No local, desembarcam dois policiais militares e os dois homens de camisas listradas, que são agentes condenados pela Justiça.
Um deles, o ex-cabo Adilson Rodrigues, foi preso em 2010 por tráfico de drogas e porte ilegal de munição. Ele foi condenado a sete anos e oito meses de prisão e expulso da corporação. O outro é o soldado Fernando Beto de Almeida, preso desde junho do ano passado por formação de quadrilha, explosão, tentativa de furto de caixa eletrônico, receptação e porte ilegal de arma. Ele foi condenado a 11 anos e meio de cadeia.
Exploração
A casa pertence à subcomandante do Presídio Romão Gomes, major Silvia Martinez Brandão Ferreira de Moraes.
No lugar das algemas, os presos carregam ferramentas e passam horas fazendo serviços de manutenção na residência da oficial da PM. Este é o tipo de serviço que realizam no presídio.
Enquanto os dois presos trabalham na casa da major, os policiais responsáveis pela escolta esperam do lado de fora. Após três horas, os presos saem da casa e voltam à penitenciária.
Moeda de troca
As imagens foram gravadas pelo jornalismo da Band no último dia de trabalho dos presos na casa da subcomandante. Eles já tinham estado lá outros dois dias. De acordo com funcionários da cadeia, em troca do trabalho os detentos recebem regalias, como direito a telefonemas e aumento de visitas.
A denúncia surpreendeu a Justiça Militar, que jamais autorizou a saída dos presos da cadeia.
O Presídio Romão Gomes é exclusivo para policiais militares e abriga 196 presos, a maioria condenada por homicídio.
Investigação
Procurada, a major Silvia não foi localizada pela reportagem porque está fora de São Paulo. A direção da cadeia afirmou que vai investigar a conduta da major e também se os presos recebem regalias em troca de trabalho.
A corregedoria da Justiça Militar também desconhecia a saída dos detento
– Depois criticam o Lula Barbudo que dizia que não sabia de nada.
A PM paulista é igualzinha, supervaloriza as poucas ações que faz em prol da população e quando aparecem as grandes defecadas, ou escondem debaixo do tapete, ou ninguém sabia de nada.
Com toda essa podridão que está aparecendo, o Dr. Pênis só voltava seu membro entumecido para o bumbum da PC, porque será ?
É por isso que o povão já está dizendo: Militar bom é militar dentro dos quartéis do Exército, na Marinha ou Aeronautica”
CurtirCurtir
ESTAMOS PARALISADOS
DESDE A PRÉ ELEIÇÃO . . .
DEPOIS A GUERRA ANUNCIADA . . .
E
NÃO FALAMOS DOS NOSSOS DIREITOS
E DA NOSSA JUSTA REMUNERAÇÃO !!!!!!!
ESTAMOS PERDENDO ESTE FOCO !!!!!
“””””””ESTA NOITE
EU SONHEI QUE ESTAVA FAZENDO UM TOUR
POR TODAS DELEGACIAS DO ESTADO DE SÃO PAULO
E
EM TODAS QUE EU ENTRAVA
EU ERA ATENDIDO POR UM MENDIGO
IGUAIS AQUELES DA CRACKOLANDIA !!!
ISTO PODE SER REALMENTE UM SONHO
OU PODERÍAMOS SUGERIR
A TODOS POLICIAIS PARA IREM TRABALHAR
VESTIDOS COMO ESTAS FIGURAS ????
SERIA UM BOM UNIFORME ????
SE ADÉQUA A NOSSA REALIDADE FINANCEIRA ????
CurtirCurtir
A VERDADE TEM QUE SER DITA:
até a ROTA quando teve acesso, investigou e teve resultados melhores que muitos Deptos Especializados da PC. Prendeu, zerou, recuperou cargas, apreendreu mais de 15 toneladas de drogas… Ou seja, só não consegui descobrir os autores dos homicídios… mas isso o DHPP tão não consegue descobrir… Tirar o MP é tiro no pé!
CurtirCurtir
Deu tanto certo a atuação da ROTA que derrubou o SSP!
Parabéns gênio!
Viva a PC!
CurtirCurtir
mib vc. está de parabens, agora volte a chupar o penis do seus parceiro sexual da rota, a pm fez um otimo serviço de queima de arquivos e roubo a facçao criminosa que gerou o banho de sangue que vivemos. Tomara que o pcc. extermine o seu negão,soldadão da rota, quem sabe vc. herda uma nota do seguro,afinal vc. é a companheira dele, sua bicha sem vergonha!
CurtirCurtir
posso estar enganado mas essa limitação não está direcionada para investigações de bandidos comuns , o objetivo é não deixar o MP correr atrás de crimes que envolvam políticos em geral prefeitos , governadores, sonegação fiscal e corrupção na administração pública. E quem vai investigar isso, a nossa querida corrupta, bagunçada , desmotivada e falida P.C. ?
CurtirCurtir
O dia em que a PC parar de criticar a PM (dor de cotovelo ) e começar a correr junto ai as coisas vão funcionar, afinal a causa é a mesma, e pouco importa quem faz o que o importante é o trabalho conjunto e o resultado, ( todos PC e PM retornarem para suas casas VIVOS e em LIBERDADE) , sera que é tão difícil enxergar isso ou o Estado tera que fornecer mamadeiras para ambas as corporações.
CurtirCurtir
DIA 29 E GREVE, COM OU SEM MINISTERIO PUBLICO
CurtirCurtir
Juro que também não entendo essa perseguição da PC para com a PM….
CurtirCurtir
A CRFB 1988 VIA ASSEMBLEIA PROSTITUINTE ENSAIO DO MENSALÃO
FOI CONSTRUÍDA VIA TRATADOS, ACORDOS, CONVENÇÕES ALIENÍGENAS
COM AS BENÇÃOS de um deus de itaqueri da serra que o siri o tenha !!!!
(((COISAS QUE A CHINA E OS EUA NÃO ASSINAM)))
PARA A MÉDIO PRAZO
CHEGAR AONDE CHEGAMOS
ISTADU DEMONICRÁTICO GENOCIDA
U KRIMI É O ISTADU
U KRIMI É OS 3 PHODERES
O MP FISCAL DA LEI !!!!!
QUE LEI ??? DA PROGRESSÃO PARA CRIME HEDIONDO ???
QUAL É O CICLO DA LEI ???? MENSALÃO ???!!!
O MP JÁ É FIGURATIVO !!!
PODE ATÉ SER UM ENÉSIMO PODER, MAS JÁ ESTA AMARRADO
NA ESSÊNCIA DO QUE DEVERIA SER !!!
SRS PROMOTORES VÃO AO SISTEMA PRISIONAL
CLAMAR PELA LIBERDADE DAQUELES
QUE TEM DIREITO A LIBERDADE POR TEREM COMETIDO CRIME HEDIONDO !!!
ESTA É NOBRE MISSÃO DOS SENHORES !!!
ESTA É A FUNÇÃO DE VCS !!!!
VÃO AS VOTAÇÕES DE LEIS E DECRETOS EM TODOS OS NÍVEIS
INVESTIGADOR SE FOI PAGO ALGUMA COISA
PARA APROVAÇÃO !!!
INVESTIGAR O QUE ???
AQUILO QUE ESTA ESCANCARADO !!!
A COLONIA BRASIL ESCREVE E CRIA COISA NOVA
PARA A HISTÓRIA DO MUNDO:
O KRIMI SE TORNOU O ISTADU !!!
CICLO COMPLETO –
FLAGRANTE DE TIPO PENAL – AUTORIA E MATERIALIDADE – LIBERDADE . . .
O LUGAR IDEAL
PARA QUALQUER ATIVIDADE CRIMINOSA
SEM QUE NENHUM CRIMINOSOS SEJA IMPORTUNADO
NO MÁXIMO 8 ANINHOS DE CANA COM DIREITO WI FI !!!
NEM ISTO NÉ BATISTIE ??!!!!
CurtirCurtir
O assessor . . .
https://flitparalisante.wordpress.com/2009/09/14/bingos-poderao-ser-liberados-conforme-proposta-do-deputado-federal-regis-de-oliveira-desembargador-aposentado/
BINGOS PODERÃO SER LIBERADOS CONFORME PROPOSTA DO DEPUTADO FEDERAL REGIS DE OLIVEIRA ( Desembargador aposentado )
14/09/2009Deixe um comentárioIr para os comentários
Enviado pelo General Patton em 14/09/2009 às 13:33
14/09/2009 – 12h42
CCJ da Câmara deve aprovar projeto que libera funcionamento dos bingos no Brasil
Publicidade
GABRIELA GUERREIRO
MÁRCIO FALCÃO
da Folha Online, em Brasília
A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara pode aprovar nesta semana o projeto que libera o funcionamento dos bingos no país. O relator da proposta, deputado Regis de Oliveira (PSC-SP), argumenta que o fechamento de bingos, cassinos e casas de jogos de azar provocou prejuízos à sociedade e ao Estado brasileiro.
O deputado afirma que os estabelecimentos foram obrigados a fechar, o que “gerou a demissão de um número enorme de empregados”.
O relator cita, no parecer, estudo realizado pela Força Sindical que apontou o fechamento de 320 mil postos de trabalho depois da proibição de funcionamento dos bingos. Oliveira afirma que, apesar da proibição, algumas casas de bingos continuam funcionamento clandestinamente sem arrecadar impostos ao país.
“O jogo de bingo, como qualquer outra atividade econômica, é uma fonte de arrecadação de impostos. Calcula-se que, só com as taxas para regulamentar o setor, a arrecadação seria de aproximadamente R$ 230 milhões, valor destinado a um Fundo Social. Isso sem contar os impostos normais. De outra, parte da regulamentação desta atividade geraria inúmeros empregos”, afirma o relator.
Oliveira ainda argumenta que a reabertura de cassinos vai ajudar a “fomentar” a indústria do turismo no país. “A instalação de cassinos pode ser utilizada, também, como um poderoso instrumento de desenvolvimento e crescimento das regiões pobres e carentes do Brasil. De outro lado, o jogo constitui importante fonte de arrecadação de impostos, que são revertidos em benefício da sociedade.”
Na opinião do relator, a legalização dos jogos “diminuiria significativamente a corrupção, principalmente na esfera policial, fortalecendo os órgãos incumbidos da segurança da população”.
Rejeição
Oliveira recomenda a rejeição de proposta apresentada pelo deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ) e outras quatro apresentadas à CCJ com a proibição da reabertura de bingos e casas de jogos de azar.
Desde 2004, estão proibidos no país o funcionamento de bingos e máquinas caça-níqueis com o argumento de que a prática traz prejuízos para os jogadores –inclusive psicológicos.
O relator sugere, em seu parecer, que os bingos sejam instalados numa distância mínima de cem metros de escolas regulares, públicas ou privadas, assim como de templos religiosos.
Para “garantir o equilíbrio econômico-financeiro dos Estados”, Oliveira sugere que, em cidades até 500 mil habitantes, seja instalada uma casa de bingo para cada 100 mil pessoas. Nas cidades que possuem mais de 500 mil habitantes, poderia funcionar um estabelecimento para cada 150 mil habitantes.
CurtirCurtir
Confirmado na TV Record, O Dr Mario Leite de Barros Filho é o nosso novo DGP, foi meu professor de Direito Administrativo Disciplinar na Acadepol, uma boa sorte ao nosso novo DGP! Só lembrando uma das obras dele fala do resgate da polícia judiciária.
CurtirCurtir
o problema é que só querem apurar aquilo que lhes convêm, será que eles querem apurar tudo e puxar plantões presenciais, inclusive em feriados e finais de semana
CurtirCurtir
HABEMUS Nova Rainha da Inglaterra!!!
Dr.Mário Leite .
marioleitedebarrosfilho.blogspot.com/
CurtirCurtir
Tive aula com ele tbm… Deu uma comida de rabo num cara da minha sala porque ele riu na sala… Disse quite já exonerou aluno por muito menos..
CurtirCurtir
novo delegado geral ‘ DR Mario Leite de Barros filho “
CurtirCurtir
Grella entrega nomes para a chefia da polícia em São Paulo
Os nomes do delegado Mário Leite e do coronel Benedito Roberto Meira estão na lista que o secretário da Segurança Pública Fernando Grella Vieira vai entregar na tarde desta sexta-feira, 23, ao governador Geraldo Alckmin com indicações para os cargos de delegado-geral da Polícia Civil e de comandante-geral da PM.
O anúncio da nova cúpula da Segurança só deve sair depois da aprovação do governador.
http://www.dcomercio.com.br/index.php/cidades/sub-menu-cidades/100097-grella-entrega-nomes-para-a-chefia-da-policia-em-sao-paulo
CurtirCurtir
Curriculum do Dr. Mario Leite de Barros Filho
http://marioleitedebarrosfilho.blogspot.com.br/p/curriculum.html
CurtirCurtir
Meninos eu vi! Eu vi promotores, a pretexto de que iriam simplesmente “acompanhar” o andamento de inquéritos policiais, tomar a frente das investigações aproveitando-se da inaceitável subserviência de alguns delegados “bundões”.
Meninos eu vi! Eu vi promotores não darem a mínima “bola” para inquéritos policiais em andamento e instaurarem procedimentos investigatórios à parte, por eles, promotores, conduzidos, e depois oferecerem denúncias com base nesses procedimentos, simplesmente “dando de ombros” aos inquéritos policiais, os quais, depois, eram simplesmente apensados, para não irem diretamente para o lixo.
Meninos eu vi! Eu vi promotores, à frente de procedimentos investigatórios por eles instaurados, pressionarem testemunhas, manipularem depoimentos, vazarem para imprensa informações sigilosas e até esconderem do juiz provas produzidas, dentre outros absurdos.
QUE O DIGAM O GAECO E O GEDEC.
O resultado disso tudo não poderia ser outro. O Ministério Público está prestes a perder seu maior poder no âmbito criminal: O PODER DE INVESTIGAÇÃO.
Vamos todos nós, então, ficarmos atentos a essas votações e pedirmos aos deputados e senadores com os quais temos alguma ligação para que votem a favor da colocação dessa fucinheira nos promotores de acusação.
CurtirCurtir
Correr junto? Você quer dizer pros policiais civis irem roubar caixas eletrônicos com você ou pra executar ladrões (digo executar, pois pra mim, matar alguém já rendido é execução) às beiras de alguma rodovia como vocês fazem?
É piada mesmo….só rindo…
CurtirCurtir
Senhor “eu acredito”. Impossível trabalharmos juntos. A capacidade intelectual dos policiais das duas corporações é desigual. Nós PC somos treinados pra pensar. Vocês pra “cumprir missão”.
CurtirCurtir
DE TODAS AS MANIFESTAÇÕES ESTA É A ÚNICA QUE MERECE ALGUM CRÉDITO.
CurtirCurtir
A conversa de que vem coisa boa por aí está forte.
Agora vai sair o NU e a reestruturação dos cargos de carcereiro, agente policial e agente de tele.
Devemos aguardar que vem!
CurtirCurtir
quem não tem telhado de vidro que atire a primeira pedra é fácil olhar o rabo dos outros , o difícil é olhar pra traz, as duas instituições tem problemas internos e entre milhares a minoria esta errada em ambas as forças, ou eu estou errado na sua todos devem ser monges ou foram santificados, não estou aqui para criticar ou apontar erros mas sim para apontar soluções os erros das duas policias são fáceis de ver o difícil é reconhecer e tentar alguma atitude para solucionar, enquanto nós estamos discutindo o PCC da risada e sai por ai executando policiais CIVIS e MILITARES ou seja eles estão ganhando muito mais com as brigas entre as corporações do que seus agentes, a mudança tem vir dos policiais porque se depender do GOVERNO o circo vai pegar fogo e nossas famílias vão chorar ainda mais pela omissão , falta de respeito, e união entre as forças pois, uma depende da outra ou voçê nunca precisou do apoio da PM.
CurtirCurtir
Alguém tem alguma dúvida que a PEC será aprovada???? É de interesse dos políticos..Afinal de contas o MP é blindado, a polícia não…..
CurtirCurtir
Toda vez que muda SSP ou Dg vem essa mesma estorinha (com e mesmo).
Tem quente aqui que tem uma imaginação muito fértil.
CurtirCurtir
Não tem que “correr junto” porra nenhuma !
É cada uma na sua, cumprindo com suas atribuições previstas em lei.
Dor de cotovelo tem quem quer fazer o trabalho da outra, na marra, puxando o saco do governador e do MP.
A única coisa errada na PC é manter essa idiotice chamada GARRA, que não deveria existir, porque tenta fazer o mesmo serviço de guarda-ruas da nossa gloriosa co-irmã.
Quanto à vocês, coxinhas, se fizerem um patrulhamento ostensivo, prevenindo a ocorrência de crimes, sem P2 querendo fazer investigações, sem ficar pedindo mandados judiciais através de promotores para atravessar serviços da PC, sem estarrar malas e gansos, para “levantar trampos”, já estarão contribuindo e muito para a segurança da população.
Quem quiser investigar, faça uma faculdade e preste concurso para a POLÍCIA CIVIL, simples assim !
Os resultados das “investigações” da PM estão aí, no sangue derramado nas ruas, por isso, se quiserem voltar para suas casas em liberdade e vivos, fiquem nas ruas atentos, fazendo patrulhamento e prendendo quem está em estado de flagrância delitiva.
Depois do leite derramado, a competência não é de vocês.
CurtirCurtir
ainda quero a minha parte em aumento real de salário
CurtirCurtir
Pra que serve o GARRA/GOE hoje em dia ?
Me ajuda ai…
CurtirCurtir
‘Por enquanto, sou delegado-geral e estou trabalhando’, diz Marcos Carneiro,
O delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima, em entrevista ao R7, não confirmou que deixou o cargo na tarde desta sexta-feira (23). Ele garantiu que permanece na cúpula da segurança do Estado.
— Tem que sair no Diário Oficial ou eles me chamarem lá e não aconteceu nem uma coisa nem outra. Por enquanto, sou delegado geral e estou trabalhando.
No início da semana, com o anúncio da troca do comando da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Carneiro afirmou que colocou o cargo à disposição e encarava a possível substituição como um processo “natural”, já que se tratava de um posto de confiança.
O nome de Mário Leite chegou a ser cogitado para ser o novo o delegado-geral da Polícia Civil, mas por enquanto a confirmação oficial não aconteceu.
http://noticias.r7.com/sao-paulo/por-enquanto-sou-delegado-geral-e-estou-trabalhando-diz-marcos-carneiro-23112012
CurtirCurtir
Isso, vamos colocar todos os policiais militares dentro dos quartéis e deixá-los lá. Quando algum parente seu for roubado ou o pcc bater na porta da tua casa, liga pra civil. Quando vc tiver numa quebrada a noite, de serviço ou fazendo bico, e for cercado por bandidos, liga pra civil. Quando os bandidos dominarem o seu bairro e vc não poder sair de casa, liga pra civil. Chegará o momento em que vc irá pedir para os pms saírem dos quartéis. Me corrija, se estiver enganado.
CurtirCurtir
É, agora vi que vc acredita em papai noel, duende, mula sem cabeça,etc, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
CurtirCurtir
MEU IRMÃO A QUEM INTERESSA O MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGANDO OS CRIMES DE COLARINHO BRANCO?
CurtirCurtir
E daí?
CurtirCurtir
Esse atual secretário que aí está, é o mesmo que fez parte da comitiva do governador pra ir até Brasília e convencer o ministro Ayres de Brito, a diminuir o salário dos policiais, que tiveram esse direito garantido através de meios judiciais, porque se dependesse só do governo nós nunca teríamos aumento no salário ou correção qualquer que seja.
CurtirCurtir
AGORA A RECOLHA TA LIBERADA, O QUE VAI TER DE “TIRA” TIRANDO O ATRASO, NINGUEM PEGA PCC NENHUM – FODEU
CurtirCurtir
Serve para ajudar os pc quando tem dor de barriga, sorte sua que você nunca precisou, eu ja precisei e me ajudaram, mem sempre a PM esta do seu lado. Nessas épocas de terrorismo os PC ficam vendo fantasma e ligam no Cepol e quem vai lá? A chefia do seu DP ?? Vão o karaio.
CurtirCurtir
Considerando o bom desempenho da ROTA nas investigações;
Considerando a ausência de motivação de boa parte dos policiais civis;
SUGESTÃO: UNIFICAÇÃO DAS POLÍCIAS
CurtirCurtir
Habemus Papa. Mauricio Blazeck.
Parece que o Dr. Mario Leite não aceitou o convite.
CurtirCurtir
A VERDADE TEM QUE SER DITA:
até a ROTA quando teve acesso, investigou e teve resultados melhores que muitos Deptos Especializados da PC. Prendeu, zerou, recuperou cargas, apreendreu mais de 15 toneladas de drogas… Ou seja, só não consegui descobrir os autores dos homicídios… mas isso o DHPP tão não consegue descobrir… Tirar o MP é tiro no pé!
CurtirCurtir
Grella entrega nomes para a chefia da polícia em São Paulo
Delegado Mário Leite e coronel Benedito Roberto Meira estão na lista de cotados para assumir comandos das polícias Cívil e Militar, respectivamente
23 de novembro de 2012 | 12h 24
Marcelo Godoy – O Estado de S. Paulo
SÃO PAULO – Os nomes do delegado Mário Leite e do coronel Benedito Roberto Meira estão na lista que o secretário da Segurança Pública Fernando Grella Vieira vai entregar na tarde desta sexta-feira, 23, ao governador Geraldo Alckmin com indicações para os cargos de delegado-geral da Polícia Civil e de comandante-geral da PM. O anúncio da nova cúpula da Segurança só deve sair depois da aprovação do governador.
CurtirCurtir
AGORA VAI…
CurtirCurtir
AGORA SAI ! AGORA SAI ! NU, AUMENTO, CARREIRA JURIDICA, TUDO VAI SAIR !
CurtirCurtir
Alguem conhece o DR MARIO LEITE. Qual o perfil
CurtirCurtir
O Mp nunca quis investigar nada, o que sempre quis e continua querendo e o poder de barganhar com a turma do colarinho branco, ou seja , se você me favorece eu deixo para la. O senador DEMOSTENES TORRES, uma das jóias do MP até bem pouco tempo falava que a policias deviam ser controladas pelo MP, bem provável para que ele não fosse pego em suas falcatruas, pois quem investigou e deu um basta nesta “safado” foi a PF o MP ao contrário queria que o sujeito fosse ministro do supremo. Cargo nenhum dá beatificação a ninguém, não e porque e promotor que é honesto, O que o MP quer e dizer para todos nos policiais e o seguinte- Atenção são lixo, todos ladrões e salafrarios, fiquem atentos que nos os anjos do céu estamos olhando. Quero sinceramente tudo que querem para nos, irmãos, para eles em dobro.
CurtirCurtir
Sou contra.
O Ministério Público, defensor do Estado Democrático de Direito e de seu Ordenamento Jurídico, sedento pelo poder de investigar, não só pode, como deve investigar duas graves denúncias feitas pelo ex-DG em vários veículos de comunicação de massa, a seguir:
– Falsidade documental produzida em documento oficial do Departamento de Inteligência da instituição que chefia, dando conta de que o PCC faria atentados contra policiais, e
– Fortes indícios da participação de PM’s em inúmeras execuções, por conta de consulta do pretérito criminal de algumas vítimas, feita no dia em que foram executadas.
Dependendo do empenho do MP nessas investigações e nos resultados produzidos, temos certeza de que a opinião pública ficaria fortemente convencida da importância em estender o poder investigatório também para o MP.
Não acredito que o interesse do MP esteja focado apenas em investigações de mandatários populares para promoção institucional.
Tem que investigar também, homicídio de dependente químico na favela, para ficar bem claro a sociedade que o MP existe para defesa dos interesses individuais e sociais indisponíveis, de toda e qualquer pessoa, principalmente pobre, da periferia, sem instrução e negra.
Aproveita e convida o CNMP, MP Federal e Organizações Nacionais e Internacionais protetoras dos Direitos Humanos para acompanharem essas investigações.
Concorda.
CurtirCurtir
Eu não o conheço, mas …..
http://br.linkedin.com/pub/m%C3%A1rio-leite-de-barros-filho/32/394/160
CurtirCurtir
Bem fez o Dr. Guerra, ao dar a notícia com cautela e não como fato consumado. Eu ouvi até que um possível candidato a DGP seria o Dr. Angerami. O detalhe é que ele está aposentado…rsrs… Todo mundo está falando “tudo”…rs… Sempre foi assim…
CurtirCurtir
XIIIIIII, MOLHO! E O GAECO, COMO FICA?
CurtirCurtir
23/11/2012 às 16:24 | #48
Citação
AGORA A RECOLHA TA LIBERADA, O QUE VAI TER DE “TIRA” TIRANDO O ATRASO, NINGUEM PEGA PCC NENHUM – FODEU
kkkkkkkkkkkk, muito bom kkkkkkk
CurtirCurtir
Olha, Mib, 11h38 falou muito bem!! tô com ele!!!
CurtirCurtir
Companheiro ( Não sei se tu és Pm ou Civil ), QUERO DIZER QUE TIVE O DESPRAZER EM TRABALHAR NO CASO EM QUE UM PM TINHA SIDO MORTO NA PORTA DE UMA BOATE E DIGO PARA TODOS QUE OS PMS NÃO FORAM LEAIS DURANTE A INVESTIGAÇÃO.
PARECE QUE SÃO ORIENTADOS A NOS DETESTAR, NÃO SEI O QUE ACONTECE COM OS CORONÉIS…
CurtirCurtir
Mas como tem policial civil vagabundo!
Porra, vocês não querem investigar? O Pinto deu o poder de vcs investigar até as ocorrências da PM, mas investigar PM não dá lucro.
Logo, é melhor investigar o PCC e acabar com os confrontos é só dividir os lucros do crime, PC e PCC felizes para sempre.
Perdão aos pouquíssimos PC trabalhadores.
CurtirCurtir