Por que não falou na cara do Pinto?…Já vai tarde !…( E cumpra imediatamente a promessa de requerer aposentadoria ) 102

Delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo coloca cargo à disposição

O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Marcos Carneiro Lima, colocou seu cargo à disposição do novo secretário de Segurança do Estado, Fernando Grella Vieira, e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Grella tomou posse nesta quinta-feira (22) e substitui Antonio Ferreira Pinto, em meio à crise na segurança em São Paulo.

Lima criticou a desidratação da Polícia Civil e a retirada da Corregedoria do controle da entidade. Reclamou também do papel da atuação do Batalhão de Choque Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) na investigação de crimes no Estado.

“Foram passadas informações para a Rota que possibilitaram fazer prisões. Acontece que no mundo todo a polícia que patrulha não é a polícia que investiga, mesmo sendo da mesma corporação. Essa divisão entre o pessoal que patrulha e previne e o pessoal que investiga e prende é o padrão internacional. Não adianta querer inventar terceira, quarta polícia”, disse.
“E a Corregedoria tem que ficar na Polícia Civil. Não serão terceiros que vão assumir esse papel. Quando tira [a Corregedoria do controle], atinge a Polícia Civil, que tem de ser considerada como um órgão muito importante”, afirmou.
O delegado-geral da Polícia Civil contestou ainda o poder dado à Polícia Científica. “Ela não existe na Constituição. Em São Paulo é colocada ter como terceira polícia. Como se não bastasse ter duas polícias, o que já é complicado”, disse nesta quinta-feira, ao participar da cerimônia de posse de Grella, na sede do governo paulista.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/valor/2012/11/22/delegado-geral-da-policia-civil-de-sao-paulo-coloca-cargo-a-disposicao.htm

  1. A pergunta que fica é a seguinte: PORQUE NÃO FALOU TUDO ISSO QUANDO O PINTO ESTAVA AI???????
    Era exatamente esses comentários que esperávamos desde a sua posse como DGP!!!

    Curtir

  2. Se ele tivesse feito qualquer desses comentários antes, não teria sentado nem um dia na cadeira de DGP, pois o cargo é de confiança do SSP. A sede de poder leva o ser humano a “engolir sapos”. Fosse um cargo eletivo ou por merecimento, a PC não estaria nesse bagaço.

    Curtir

  3. Comentário oportunista do Lima.
    Porque ele não disse isso enquanto o secretário patético sucateava a PC e mandava todo o investimento e respaldo para a PM???
    Agora que já saber que vai cair da cadeira diz isso!!!
    Fora Alckmin, fora pinto, fora Lima!!!

    Curtir

  4. SÓ A TITULO DE JUSTIÇA

    QUEM ASSOPROU PARA A SPTC

    SE APARTAR DA PC

    FORAM OS MESMOS SRS

    QUE HOJE FORMAM O FEUDO DAS REGIONAIS

    DO MUNICÍPIO DE SP!!!

    ACREDITARAM, FIZERAM, E ESTA COMO ESTA !!!

    TEMOS UM MODELO DE DESSEGURANÇA PÚBLICA QUE SERVE

    ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE AOS DETENTORES DOS PHODERES

    É ISTO !!!!

    E DESTA FORMA

    QUALQUER POLICIAIS DEVE SER DESCARTADO

    E SE FOR CHAMADO A DIREÇÃO SUPERIOR DIGA AMÉM . . .

    SEMPRE AMÉM AO SEU REI . . .

    Curtir

  5. É obvio que o DGP banana deveria ter batido o pau na mesa muito antes da data de seu velório.
    Mas como já disseram aqui, se abrisse o bico, seria frito pelo Dr. Pênis.
    Foi um banana e ferrou a própria instituição.
    No entanto, foi ótimo ter vomitado isso aí antes de fecharem o seu caixão, porque o Dr. Clitóris ouviu, a imprensa soube e repercutiu, portanto, tornou-se público.
    Doravante, o Clitóris e seu chefe imediato, Legume Cagão, não vão poder dizer que não sabiam.
    Temo que nada vai mudar, mas a receita do omelete queimado foi jogada sobre a mesa.
    Se continuarem apoiando a matança desenfreada de pés de chinélos na perfieria, tentando convencer a imprensa e a opinião pública, que estão combatendo firmemente o PCC, vão se fuder mais ainda.
    Que cada um faça o seu, quem deve por obrigação legal, patrulhar as ruas, cuidando da segurança imediata da população, que cumpra com seu dever.
    Quem deve correr atrás do prejuízo, investigando os autores da lambança efetivada, recuperem suas prerrogativas e mãos à obra.
    Caberá ao governo prover as duas instituições do efetivo, aparelhamento e tudo o mais que for preciso, para que o desempenho de suas tarefas seja o melhor possível, incluindo nesse provimento, a questão SALARIAL.

    Curtir

  6. relativo a sptc sugiro a todos darem uma lida no julgamento no stf., relativo instituto de pericias no rs., neste julgamento os senhores ministros disseram que a sptc de sp, faz parte da policia civil e a pc, pode realizar suas investigações cientificas, mesmo que tenha um orgão separado.

    Curtir

  7. Faustus
    22/11/2012 às 19:48 | #11 Citação
    Se ele tivesse feito qualquer desses comentários antes, não teria sentado nem um dia na cadeira de DGP, pois o cargo é de confiança do SSP. A sede de poder leva o ser humano a “engolir sapos”. Fosse um cargo eletivo ou por merecimento, a PC não estaria nesse bagaço.

    TEM QUE ABRIR UM VETIBULINHO , PRA PODER SENTAR .

    Curtir

  8. SEM SALÁRIO ADEQUADO A POLÍCIA CIVIL DE SP NÃO MELHORARÁ NUNCA, SEM DINHEIRO NO BOLSO EU CONTINUO FAZENDO O MÍNIMO POSSÍVEL. QUERO SALIENTAR QUE A POLÍCIA CIVIL É COMPOSTA POR VÁRIAS CARREIRAS, PORTANTO NÃO ADIANTA UTILIZAR INDEVIDAMENTE OS NOMES DAS DEMAIS CARREIRAS EM PROL DO ABONO AOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, POIS SE ISSO VIER ACONTECER E AS DEMAIS CARREIRAS NÃO FOREM CONTEMPLADAS, O CAOS CONTINUARÁ POIS APENAS DUAS CARREIRAS NÃO FARÃO O VERÃO ACONTECER !

    REPITO, DIA 28/11/2012 HAVERÁ UMA MANIFESTAÇÃO ENCABEÇADA PELO SIPESP, MAS CASO ESSA MANIFESTAÇÃO SEJA APENAS EM PROL DO ABONO DAS DUAS CARREIRAS, OS DEMAIS POLICIAIS ESTARÃO FORA E NÃO PARTICIPARÃO DE QUALQUER TIPO DE MANIFESTAÇÃO OU DE SUPOSTA GREVE.

    É PRECISO UM ESCLARECIMENTO DO SIPESP QUANTO O RUMO DA LUTA E QUEM SERÁ BENEFICIADO, SE FOR TODOS POR UM E UM POR TODOS ESTAREMOS JUNTOS COM CERTEZA, MAS DE A LUTA FOR EGOÍSTA E MESQUINHA AS DEMAIS CARREIRAS NÃO PARTICIPARÃO. NINGUÉM OUSARÁ A UTILIZAR O NOME DAS DEMAIS CARREIRAS PARA BENEFÍCIOS PRÓPRIO!

    DESEJO SUCESSO AO NOVO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA FERNANDO GRELLA VIEIRA , NÓS POLICIAIS CIVIS ESTAMOS ESPERANÇOSOS NA SUA CAPACIDADE DE AGLUTINAR A ADMINISTRAÇÃO COM BONS SERVIÇOS E CONSEQUENTEMENTE BONS RESULTADOS DA POLÍCIA JUDICIÁRIA DO ESTADO DE SÃO PAULO . FALTA APENAS SALÁRIO JUSTO PARA QUE POSSAMOS COMEÇAR A SE ENTENDER. BOA SORTE SECRETÁRIO E SEJA BEM VINDO !

    Curtir

  9. O DGP Carneiro Lima agora desembestou a falar e jogar bosta no ventilador. É pá de cá e pá de lá! Eta DGP bão , sô!

    Curtir

  10. sei lá ….. é fácil falar, sem estar no lugar.
    mas para a alegria geral, ele acabou de
    voltar atrás do que disse, no jornal nacional.
    kkkkkkkk

    Curtir

  11. SENHORES DELEGADOS DE POLICIA!!!!!

    OS SRS. NÃO ACHAM QUE CHEGOU A HORA DE ENQUADRAR DENTRO DA LEGALIDADE, CLARO, OS PMS QUE CHEGAM DANDO ORDENS DENTRO DAS DELEGACIAS?
    TRAZENDO PARTES E JÁ DITANDO AS ORDENS PARA QUE SEJA FEITO O FLAGRANTE, O QUE SABEMOS QUE MUITOS SÃO MONTADOS POR INTERESSE DA CORPORAÇÃO PM, E SE O DELPOL NÃO FIZER DE ACORDO COM O QUE ELES QUEREM, DE IMEDIATO COMUNICAM OS TAIS CORONEIS E ESSES O SECRETÁRIO VINDO A ORDEM DE CIMA PARA QUE FAÇA TUDO SOB PENA DE RIPA E PUNIÇÃO.

    POR FAVOR SRS. DELEGADOS, MOSTREM PARA O NOVO SECRETÁRIO E PRINCIPALMENTE AOS PMS QUE OS SENHORES TEEM O PODER DISCRICIONÁRIO E SABEM USÁ-LO PERFEITAMENTE.
    COM CERTEZA O NOVO SECRETÁRIO VAI SABER QUE OS SENHORES TEM CONHECIMENTO JURIDICO PARA TAL E COLOCARÁ OS PMS NOS SEUS DEVIDO LUGARES, INICIANDO NOVA ERA DE CREDIBILIDADE DOS SENHORES JUNTO AO SSP E AO GOVERNO.
    PENSEM BEM, ESSA É A HORA DE COMEÇAR A DAR O TROCO NESSA BADALHEIRA QUE SE CHAMA POLICIA MILITAR.

    Curtir

  12. 22/11/2012 12h13 – Atualizado em 22/11/2012 19h46
    Mortos em SP tiveram ficha checada antes de ataques, diz delegado-geral
    Segundo Marcos Carneiro, policiais militares estão sendo investigados.
    Delegado colocou cargo à disposição após troca de comando na SSP.
    Kleber Tomaz
    Do G1 São Paulo

    81 comentários

    O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Marcos Carneiro de Lima, afirmou nesta quinta-feira (22) que pessoas mortas durante a onda de violência no estado tiveram suas fichas verificadas no sistema da polícia antes de serem assassinadas. “Algumas das vítimas tiveram, sim, seus antecedentes criminais consultados momentos antes de serem mortas”, disse o delegado-geral.
    A afirmação foi feita durante a cerimônia de posse do novo secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira. Com a mudança na cúpula da Segurança, o delegado-geral afirmou ter colocado seu cargo à disposição.
    saiba mais
    Grella defende conciliar respeito aos direitos humanos e combate ao crime
    Plano de segurança em SP requer aprimoramento’, diz novo secretário
    De acordo com o delegado-geral, há indícios de extermínio das vítimas. Policiais militares também estão sendo investigados por suspeita de praticar parte desses assassinatos. Desde o início do ano, 93 policiais foram mortos em São Paulo. Além disso, a região metropolitana vem registrando média de assassinatos por dia maior que no ano passado (veja tabela).
    Para Lima, isso corrobora para a suspeita de que parte das vítimas foram executadas. Perguntado se esse dado reforça a tese de que há grupos de extermínio em São Paulo, o delegado-geral se esquivou. ”O que posso dizer é que há indícios de extermínio. Sobre grupos ainda estamos investigando.”
    As investigações dessas mortes estão sendo conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil. Lima, entretanto, não informou quantos policiais são investigados por suspeita de participação em assassinatos ocorridos durante a onda de violência.
    O delegado-geral reafirmou que colocou seu cargo à disposição de Grella – Lima havia sido nomeado para a chefia da Polícia Civil pelo ex-secretário Antonio Ferreira Pinto. Lima terá uma reunião nesta tarde com Grella e deverá novamente colocar seu cargo à disposição do novo chefe da pasta da Segurança Pública.
    Lima informou ainda que a Polícia Civil está investigando as redes sociais dos suspeitos de envolvimento nas mortes ocorridas durante a onda de violência.

    Posse
    A cerimônia de posse do ex-procurador-geral de Justiça Fernando Grella Vieira como secretário de Segurança Pública de São Paulo ocorreu na manhã desta quinta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Grella afirmou que as ações contra o crime e respeito aos direitos humanos podem ser conciliados. “(É preciso) desfazer a noção equivocada de que o combate firme ao crime e o respeito aos direitos humanos são excludentes. Não são”, disse o novo secretário.

    O governador Geraldo Alckmin e Antônio Ferreira Pinto, que foi exonerado do cargo na quarta-feira (21), participaram da cerimônia. Segundo Grella, um dos desafios da gestão será “manter a segurança pública no hall das políticas públicas, promovendo a cidadania, combatendo o crime e a violência”.
    Em seu discurso de despedida do cargo, Ferreira Pinto ressaltou ter realizado mudanças e valorizado a Polícia Civil. Ele ainda elogiou a atuação da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) e negou que a Polícia Civil tenha sido afastada das investigações. Ele citou ainda as armas apreendidas e criminosos presos pela Rota. Segundo ele, apenas em 2012, os policiais da Rota apreenderam mais de R$ 15 milhões do crime organizado. “Eu me orgulho de ter prestigiado a Rota para diminuir a sensação de insegurança que assola todos nós (…) A Rota cumpriu seu papel com muita galhardia e volto a dizer que a Polícia Civil não foi afastada das investigações.”

    A mudança no gabinete de Segurança ocorre no momento em que o estado passa por uma alta em índices de criminalidade. Desde o início do ano, 93 policiais foram mortos em São Paulo. Além disso, a região metropolitana vem registrando média de assassinatos por dia maior que no ano passado.

    Curtir

  13. O PIOR CANALHA QUE EXISTE É O INGRATO!
    MAMA NA TETA ATÉ ELA SECAR E DEPOIS FALA MAL.
    É MESMO UM CAGÃO! ELE SÓ FALOU MAL PORQUE O SECRETINO ESTÁ NEUTRALIZADO.
    MAS ANTES, ENQUANTO O COMANDANTE GERAL DA PM MAQUEAVA E FINGIA NÃO ENXERGAR AS CAGADAS DA GLORIOSA, O CARNEIRINHO FALAVA O QUE O SECRETINO PUDIM DE PINGA MANDAVA ELE FALAR, OU SEJA, SEMPRE CONTRA A POLÍCIA CIVIL.
    ESSE CIDADÃO ACEITOU TODAS AS CONDIÇÕES IMPOSTAS A POLICIA CIVIL PELO SECRETINO, DEFENDENDO SEMPRE A SECRETARIA E O SECRETÁRIO, TUDO PARA NÃO TIRAR A BUNDA DA CADEIRA.
    AGORA ELE RESOLVEU FALAR A VERDADE?
    TÁ PARECENDO BRIGA DE BORDEL!
    TOMARA QUE OS DEMAIS DELEGADOS LEMBREM SEMPRE DELE.
    E O PIOR É QUE ANTES (ENQUANTO ESTAVA SENDO PAU MANDADO) ERA CARNEIRO, AGORA É LIMA!

    Curtir

  14. P.C. DO DECAP :
    sei lá ….. é fácil falar, sem estar no lugar.
    mas para a alegria geral, ele acabou de

    voltar atrás do que disse, no jornal nacional.
    kkkkkkkk

    o que ele falou afinal o jornal nacional?

    Curtir

  15. O UOL poderia fornecer a gravação com os comentários imputados ao DGP?. Agora tem que provar que ele disse isso!!!!!

    Curtir

  16. Engraçado. Só agora na saída do Deus da segurança é que ele resolve falar tudo aquilo que todo mundo aqui neste espaço já estava cansado de apontar. É um grande fanfarrão que também só sabe prejudicar os Restopols. Já vai tarde, não deixará saudades.

    Curtir

  17. Depois de assistir ao Jornal Nacional agora, vi o último prego do caixão do Carneiro. Agora acho que o resto da credibilidade que ele tinha …se foi de vez!

    Curtir

  18. Mas é um cara de pau mesmo esse DGP… Carneiro que não tem nada de leão…

    Um monte de flitadores cansaram de falar isso aqui, oque o sr guardou até agora.

    O Sr. falou tanto em covardia no hoje no jornal nacional né…

    Vai ser cara de pau assim…era melhor ter ficado quieto.

    Valeu alguma coisa ter sido DGP? Só queimou seu filme.

    Curtir

  19. Não falou mijou. Disse que no momento atual não foram detectados tal pesquisa.

    “TIRA VÉIO” :

    P.C. DO DECAP :
    sei lá ….. é fácil falar, sem estar no lugar.
    mas para a alegria geral, ele acabou de
    voltar atrás do que disse, no jornal nacional.
    kkkkkkkk

    o que ele falou afinal o jornal nacional?

    Curtir

  20. PUTA QUE MERDA…. TIRA QUE NÃO CONSEGUE POR PM NO SEU LUGAR DENTRO DA PRÓPRIA CASA É PRA CABA.

    Curtir

  21. Infelizmente a vida é assim para a maioria: “faça-me sorrir, que eu te faço sorrir, até quando não puderes mais me fazer sorrir, eh aí cada um por será si”. Felismente ainda existem pessoas que ainda se colocam na posição dos “phodidos” do sistema e lutam pela real JUSTIÇA.

    Curtir

  22. Pena capital :
    PUTA QUE MERDA…. TIRA QUE NÃO CONSEGUE POR PM NO SEU LUGAR DENTRO DA PRÓPRIA CASA É PRA CABA.

    Porra irmão, não estou falando da gente não, a tiragem fode bem os PMs, mas, se lembra do tenentinho que fudeu o plantonista do 91 Dp?
    O DelPol chamou o bosta do aspira de lixo e os coxas gravaram tudo?
    Tem que fuder esses caras agora e mandarem eles procurar outro “PINTO”, que eu acho que eles alias adoram.

    Curtir

  23. A Dra. Marilda da ADPESP também passou a comentar sobre o óbvio.

    Também esperou o pinto perder a cadeira para expor a real situação de nossa PC

    Curtir

  24. E O SALARIO ÓÓÓÓÓÓÓ,000 :
    Faustus
    22/11/2012 às 19:48 | #11 Citação
    Se ele tivesse feito qualquer desses comentários antes, não teria sentado nem um dia na cadeira de DGP, pois o cargo é de confiança do SSP. A sede de poder leva o ser humano a “engolir sapos”. Fosse um cargo eletivo ou por merecimento, a PC não estaria nesse bagaço.
    TEM QUE ABRIR UM VETIBULINHO , PRA PODER SENTAR .

    Qual é a tua panacão?
    É algum metido a NU? Será que estás acostumado a sentar em outras coisas?

    Conjugação do verbo sentar
    Tipo do Verbo: regular
    Infinitivo: sentar
    Gerúndio: sentando
    Particípio Passado: sentado.

    Aproveita teu NU e vai dar aulas na acadepol seu bosta!

    Curtir

  25. SEM DINHEIRO NA BOLSA EU NÃO CORRE ATRAS DE BANDIDO! EU NÃO SOU LOUCO.

    ME PARA UMA MINCHARIA, ME DISSERAM QUE EU SOU POLÍCIA CIVIL, ME DERAM UM REVOLVER CAL. 38 VELHO E ENFERRUJADO COM MEIA DÚZIA DE BALAS E DISSERAM QUE EU TENHO QUE ENFRENTAR OS CRIMINOSOS QUE POSSUEM FUZIS, METRALHADORAS, CAL. 12 E O ESCAMBAL….VAI TOMAR NO CU MEU ! NEM FODENDO EU VOU ATRAS DE CRIMINOSOS DO pcc !

    ME PAGUEM UMA ÓTIMO SALÁRIO E ME DEEM COLETE A PROVA DE BALAS NOVO, UMAS DUAS ARMAS NOVAS DE ALTO PODER DE FOGO QUE AI EU TRABALHO, FORA DISSO SÓ CARREGO PAPEL PRA LÁ E PRA CÁ ATÉ O FIM DO TURNO E DOSA-SE QUEM ACHAR QUE ESTOU ERRADO.

    Curtir

  26. SEM DINHEIRO NA BOLSA EU NÃO CORRE ATRAS DE BANDIDO! EU NÃO SOU LOUCO.

    ME PARA UMA MINCHARIA, ME DISSERAM QUE EU SOU POLÍCIA CIVIL, ME DERAM UM REVOLVER CAL. 38 VELHO E ENFERRUJADO COM MEIA DÚZIA DE BALAS E DISSERAM QUE EU TENHO QUE ENFRENTAR OS CRIMINOSOS QUE POSSUEM FUZIS, METRALHADORAS, CAL. 12 E O ESCAMBAL….VAI TOMAR NO CU MEU ! NEM FODENDO EU VOU ATRAS DE CRIMINOSOS DO pcc !

    ME PAGUEM UMA ÓTIMO SALÁRIO E ME DEEM COLETE A PROVA DE BALAS NOVO, UMAS DUAS ARMAS NOVAS DE ALTO PODER DE FOGO QUE AI EU TRABALHO, FORA DISSO SÓ CARREGO PAPEL PRA LÁ E PRA CÁ ATÉ O FIM DO TURNO E FODA-SE QUEM ACHAR QUE EU ESTOU ERRADO.

    Curtir

  27. Eu torço para que haja fusão entregas policias… Guerrilha infantil essa contra PMs. Sem duvida que e mais fácil ser PM do que Tira. Mas e dai? Qual a vantagem? Tremendo contraditório criticam PMs e postam Maj Olímpio.

    Curtir

  28. “TIRA VÉIO” :

    P.C. DO DECAP :
    sei lá ….. é fácil falar, sem estar no lugar.
    mas para a alegria geral, ele acabou de
    voltar atrás do que disse, no jornal nacional.
    kkkkkkkk

    o que ele falou afinal o jornal nacional?

    sobre os policiais que teriam pesquisado antecedentes dos malas mortos.
    disse que se referia ao passado e não, a agora…
    acho que pediram pra ele voltar atrás no que disse anteriormente.

    Curtir

  29. Milhares de criticas… Descontentes abram o jornal do concurso e prestem outros concursos… Quem passou uma vez passa outra vez. Deixem a policia para quem quer trabalhar!

    Curtir

  30. Qualquer policial operacional, sabe como funciona quando atende uma ocorrência de presunto,.
    Primeira cosia é saber quem é a vítima, dai pesquisa o DVC,, isso quando ele porta RG, , então aguarda alguém conhecido que possa dar maiores dados.
    Portando me espanta esta inteligência do Carneiro, “a maioria da vitima tiveram seu DVC pesquisado”.
    Caramba alem de ninja seriam também mãe Dina, pois vai pra quebrada adivinha o RG do mala, pesquisa, constata e depois senta o pau, tudo isso o mala ficaria esperando no mesmo local ser executado.
    Pasciência, largar logo essa cadeira e pede pra sair, esta anta nunca foi operacional

    Curtir

  31. Inegável que a ROTA fez uma faxina social, pode ter havido excesso, porém soube trabalhar a oportunidade que teve. Ao menos, não se viu (ainda) nenhuma cena de acharcamento…!

    Curtir

  32. Agora só falta o Hallage protestar contra o sucateamento do DENARC, o Toledo dizer que não deveriam ter transferido o DETRAN para a Gestão Pública, que é contra a reengenharia do DECAP e por aí vai… Esses são os cardeais da Polícia Civil. Não vai mudar nada… se esses caras – incluindo as delegadas classe especial – tivessem caráter, imediatamente depois do confronto em 2008 no Palácio dos Bandeirantes, todos, sem exceção, teriam entregado seus cargos e não chegariamos neste ponto.

    Foi tanto retrocesso depois daquilo, que pra melhorar a situação vai ter que lutar pra voltar à merda que era anteriormente.

    é a história do bode na sala…

    Curtir

  33. Olha aí a notícia…

    Policiais militares condenados pela Justiça foram flagrados deixando ilegalmente o presídio onde cumprem pena em São Paulo. Dois homens saíram pelo menos três vezes na última semana – com escolta oficial – para prestar serviços na casa de uma das diretoras da prisão.

    http://noticias.band.uol.com.br/cidades/noticia/?id=100000552055

    Honra, Moral!

    Lealdade e Constância…

    OFICIAL SUPERIOR na PM, não presta.

    Curtir

  34. Atento :
    Qualquer policial operacional, sabe como funciona quando atende uma ocorrência de presunto,.
    Primeira cosia é saber quem é a vítima, dai pesquisa o DVC,, isso quando ele porta RG, , então aguarda alguém conhecido que possa dar maiores dados.
    Portando me espanta esta inteligência do Carneiro, “a maioria da vitima tiveram seu DVC pesquisado”.
    Caramba alem de ninja seriam também mãe Dina, pois vai pra quebrada adivinha o RG do mala, pesquisa, constata e depois senta o pau, tudo isso o mala ficaria esperando no mesmo local ser executado.
    Pasciência, largar logo essa cadeira e pede pra sair, esta anta nunca foi operacional

    MUITO BEM COLOCADO, E ESTE DG FOI DO DHPP, ACHO MELHOR ELE FINGIR QUE SUJOU A FRALDA E IR EMBORA LOGO KKKKKKKKKKKK

    Curtir

  35. Presos são flagrados em serviço na casa de PM

    Do Jornal da Band
    Quinta-feira, 22 de novembro de 2012 – 20h13 Última atualização, 22/11/2012 – 20h42

    Policiais militares condenados pela Justiça foram flagrados deixando ilegalmente o presídio onde cumprem pena em São Paulo. Dois homens saíram pelo menos três vezes na última semana – com escolta oficial – para prestar serviços na casa de uma das diretoras da prisão.

    O Jornal da Band conseguiu, com exclusividade, imagens que mostram a exploração. Uma viatura da Polícia Militar deixa o presídio Romão Gomes, na zona norte da cidade, na última terça-feira. PMs escoltam dois detentos da cadeia militar até uma casa.

    No local, desembarcam dois policiais militares e os dois homens de camisas listradas, que são agentes condenados pela Justiça.

    Um deles, o ex-cabo Adilson Rodrigues, foi preso em 2010 por tráfico de drogas e porte ilegal de munição. Ele foi condenado a sete anos e oito meses de prisão e expulso da corporação. O outro é o soldado Fernando Beto de Almeida, preso desde junho do ano passado por formação de quadrilha, explosão, tentativa de furto de caixa eletrônico, receptação e porte ilegal de arma. Ele foi condenado a 11 anos e meio de cadeia.

    Exploração

    A casa pertence à subcomandante do Presídio Romão Gomes, major Silvia Martinez Brandão Ferreira de Moraes.

    No lugar das algemas, os presos carregam ferramentas e passam horas fazendo serviços de manutenção na residência da oficial da PM. Este é o tipo de serviço que realizam no presídio.

    Enquanto os dois presos trabalham na casa da major, os policiais responsáveis pela escolta esperam do lado de fora. Após três horas, os presos saem da casa e voltam à penitenciária.

    Moeda de troca

    As imagens foram gravadas pelo jornalismo da Band no último dia de trabalho dos presos na casa da subcomandante. Eles já tinham estado lá outros dois dias. De acordo com funcionários da cadeia, em troca do trabalho os detentos recebem regalias, como direito a telefonemas e aumento de visitas.

    A denúncia surpreendeu a Justiça Militar, que jamais autorizou a saída dos presos da cadeia.

    O Presídio Romão Gomes é exclusivo para policiais militares e abriga 196 presos, a maioria condenada por homicídio.

    Investigação

    Procurada, a major Silvia não foi localizada pela reportagem porque está fora de São Paulo. A direção da cadeia afirmou que vai investigar a conduta da major e também se os presos recebem regalias em troca de trabalho.

    A corregedoria da Justiça Militar também desconhecia a saída dos detentos.

    http://www.band.uol.com.br/jornaldaband/conteudo.asp?ID=100000552055

    Curtir

  36. Verdade tem que ser dita :Inegável que a ROTA fez uma faxina social, pode ter havido excesso, porém soube trabalhar a oportunidade que teve. Ao menos, não se viu (ainda) nenhuma cena de acharcamento…!

    Valha me DEUS ,quanta ignorância, deve ser PM esse iluminado !!!!

    Curtir

  37. Documento Projeto de lei Complementar
    No Legislativo 9 / 2012
    Ementa Dispõe sobre o ingresso na carreira de Delegado de Polícia do Estado.
    Regime Tramitação Ordinária
    Indexação CARGO, CARREIRA ÚNICA, DELEGADO DE POLÍCIA, ESCRIVÃO DE POLÍCIA, GRATIFICAÇÃO POR ACÚMULO DE TITULARIDADE-GAT, INGRESSO, INVESTIGADOR DE POLÍCIA, PROMOÇÃO
    Autor(es) José Zico Prado
    Apoiador(es)
    Situação Atual Último andamento 03/04/2012 Recebido do relator, Deputado André Soares, pela Comissão de Constituição Justiça e Redação, com voto contrário
    Andamento
    Data Descrição
    07/03/2012
    Publicado no Diário da Assembleia, página 22 em 07/03/2012

    08/03/2012
    Pauta de 1ª sessão.

    09/03/2012
    Pauta de 2ª sessão.

    12/03/2012
    Pauta de 3ª sessão.

    13/03/2012
    Pauta de 4ª sessão.

    14/03/2012
    Pauta de 5ª sessão.

    19/03/2012
    Distribuído: CCJR – Comissão de Constituição Justiça e Redação. CAPRT – Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho. CFOP – Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento.

    20/03/2012
    Entrada na Comissão de Constituição Justiça e Redação

    26/03/2012
    Distribuído ao Deputado André Soares

    03/04/2012
    Recebido do relator, Deputado André Soares, pela Comissão de Constituição Justiça e Redação, com voto contrário

    11/04/2012
    Concedida vista ao Deputado Fernando Capez

    26/04/2012
    Devolvido da vista

    16/05/2012
    Concedida vista a Deputada Vanessa Damo

    26/06/2012
    Devolvido da vista

    15/08/2012
    Concedida vista ao Deputado João Antonio

    10/09/2012
    Devolvido da vista

    12/09/2012
    Concedida vista ao Deputado Geraldo Cruz

    A ASSEMBLEIA APROVOU A TOQUE DE CAIXA A LEI QUE REGULARIZA O BICO DA OPERAÇÃO DELEGADA, JA ESTA AQUI CAIU NA GAVETA DE ALGUEM, O DISCURSO E INFLAMADO COBRANDO DO GOVERNO PROVIDENCIAS, MAS FAZER SEU SERVIÇOS QUE SÃO COLOCAR LEIS QUE VIABILIZAM AS CARREIRAS POLICIAIS , ISSO NÃO PODE NE ! BANDO DE CANALHAS SUJOS E HIPOCRITAS, I

    Curtir

  38. O NOVO SECRETARIO DE INSEGURANÇA PÚBLICA DO GOVERNO PSDBOSTA, PODE CONTAR COM TODOS OS POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO, ISSO MESMO ESSA POLÍCIA CIVIL ALTAMENTE MOTIVA, BEM REMUNERADA E DISPOSTA A DAR SUA VIDA EM PRÓ DO GOVERNADOR GERALDO ALKI
    MIN E DO SEU NOVO SECRETARIO.

    NÓIS POLICIAIS ESTAVAMOS AGUARDANDO ESSE MOMENTO HÁ ANOS, O SECRETINO FERREIRA PINTO CAIU E AGORA TODOS OS POLICIAIS CIVIS ESTÃO FELIZES E DISPOSTOS A TRABALHAR O TRIPLO PARA LEVANTAR A MORAL DO GOVERNADOR QUE TANTO NOS PRESTIGIA NESSES 16 ANOS DE PSDBOSTA.

    VOU TRABALHAR MUITO GOVERNADOR, PODE CONTAR COM A POLÍCIA CIVIL, VEJA, MEUS DELEGADOS ESTÃO ANSIOSOS PARA FAZER OS OPERACIONAIS VOLTAREM A INVESTIGAR.

    QUANTA SAUDE DE INVESTIGAR E TRABALHAR NOS INQUERITOS POLICIAIS.

    OBRIGADO GOVERNADOR, MUITO OBRIGADO SÓ SENHOR PARA FAZER A POLÍCIA CIVIL TRABALHAR DE UMA FORMA FELIZ E EMPENHADA NO SUCESSO.

    PARABENS.

    Curtir

  39. Espero melhoras com o novo secretario, mas devemos ter um sindicato unico; pois assim seremos ouvidos, se continuarmos divididos por categorias jamais conseguiremos sermos reconhecidos.

    Curtir

  40. :Espero melhoras com o novo secretario, mas devemos ter um sindicato unico; pois assim seremos ouvidos, se continuarmos divididos por categorias jamais conseguiremos sermos reconhecidos.

    Inocente. Vai nanar.

    Curtir

  41. Só agora os representantes da PC resolveram falar? são mesmo uns incompetentes e covardes.

    Curtir

  42. O MP sempre quis ter a policia civil como office boy. Acho q ja conseguiram. O mais alto cargo da PC ganha menos q faxineiro no MP. O promotor liga e PC atende com rabo entre as pernas. Ha 20 anos o MP é o chefe. E agora novo MP np comando, estao comemorando e os PC acham q vai melhorar, pelo menos é grelo e nao pinto, a dor é menor e economiza KY.

    Curtir

  43. Que falta de categoria, para não falar outra coisa… esta tentando se segurar batendo em morto?

    Curtir

  44. NADA VAI MUDAR,POIS OS APADRINHADOS ESTÃO NA POLICIA NOS MELHORES POSTOS POSSIVEIS,MORANDO EM SEUS CONDOMINIOS DE LUXO,COM SEUS CARROES DE LUXO,VIAGENS AO EXTRANGEIRO,ETC….
    E VC COITADO, MORADOR DE PERIFERIA,MORANDO AO LADO DO CRIME,VAI SE ARRISCAR PARA MANTER O LUXO DOS BACANINHAS?
    QUE SAIAM DE SUAS SALAS E VENHAM QUEIMAR A CARA COM A BANDIDAGEM,VAI MORRER NA CASA DO CARALHO,BANDO DE MORCEGOS!SUA HORA VAI CHEGAR TAMBÉM!

    Curtir

  45. Triste, para não dizer que um certo nível de analfabetismo funcional nos salta aos olhos.

    Agora, “de repente, não mais que de repente” se converte e começa a falar o obvio. Melhor seria ficar quieto. Acabou por assinar seu atestado de morte.

    Acredito que sempre soube o que acabou de dizer, mas por pragmatismo preferiu permanecer calado.

    Normal até aí.

    Mas agora soltar a língua gratuitamente, nesse momento, é sinal de falta de caráter, safadeza e pilantragem.

    É isto… verdadeiramente é nisto a que se resume a polícia Civil: Oportunistas despreparados e incapazes do ponto de vista intelectual que assumem posições de poder, apadrinhados por terceiros de má fé: autênticos desolados que nem sequer sabem ao certo o que lá estão fazendo, e nem sequer leram “O Príncipe” de Maquiavel.

    Já o Ferreira Pinto, anos luz a frete do Infeliz, ao menos de forma inteligente soube manter a sua posição, inclusive elogiando a Rota (ainda que seja contrário a tudo e todos – melhor assim para ele que foi “fiel a sua lei da cada instante” – afundando com o barco).

    Lamentável o último suspiro do DG.

    É o fim do Dele, dos seus pares e apadrinhados.

    Curtir

  46. 22/11/2012 10:54
    Audiência pública para discutir segurança
    Da assessoria do deputado Luciano Batista

    Em 31/10, a Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários aprovou o requerimento apresentado por Luciano Batista (PSB), solicitando a realização de audiência pública na Baixada Santista. Segundo o deputado, a finalidade é discutir com autoridades do Estado a onda de violência que a região vem enfrentando. “Toda a população de 1,6 milhão da Baixada Santista está preocupada, e reivindicam mais investimentos na segurança pública e no combate ao tráfico de drogas”, disse Batista.
    No documento, Luciano pede que a comissão solicite a presença de representante do Ministério Público, do comandante da Polícia Militar, do delegado-geral das polícias Civil e Federal, o comandante do CPI-6 e o diretor do Deinter-6. “Essa reunião é de vital importância para que possamos, numa união de forças, dar resposta à sociedade que está assustada, ansiosa e aflita”. O requerimento foi aprovado, mas a data e local de realização serão divulgados oportunamente.
    Na reunião da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários também foi aprovado requerimento convidando o secretário de Segurança Pública, para falar sobre as ações de sua pasta. A data deste comparecimento não foi ainda estabelecida, mas houve acordo entre os parlamentares presentes de que seja o mais breve possível. Foi lembrado também o dever constitucional de os secretários de Estado virem prestar contas na Assembleia.

    lbatista@al.sp.gov.br

    Curtir

  47. “TIRA VÉIO” :
    SENHORES DELEGADOS DE POLICIA!!!!!
    OS SRS. NÃO ACHAM QUE CHEGOU A HORA DE ENQUADRAR DENTRO DA LEGALIDADE, CLARO, OS PMS QUE CHEGAM DANDO ORDENS DENTRO DAS DELEGACIAS?
    TRAZENDO PARTES E JÁ DITANDO AS ORDENS PARA QUE SEJA FEITO O FLAGRANTE, O QUE SABEMOS QUE MUITOS SÃO MONTADOS POR INTERESSE DA CORPORAÇÃO PM, E SE O DELPOL NÃO FIZER DE ACORDO COM O QUE ELES QUEREM, DE IMEDIATO COMUNICAM OS TAIS CORONEIS E ESSES O SECRETÁRIO VINDO A ORDEM DE CIMA PARA QUE FAÇA TUDO SOB PENA DE RIPA E PUNIÇÃO.
    POR FAVOR SRS. DELEGADOS, MOSTREM PARA O NOVO SECRETÁRIO E PRINCIPALMENTE AOS PMS QUE OS SENHORES TEEM O PODER DISCRICIONÁRIO E SABEM USÁ-LO PERFEITAMENTE.
    COM CERTEZA O NOVO SECRETÁRIO VAI SABER QUE OS SENHORES TEM CONHECIMENTO JURIDICO PARA TAL E COLOCARÁ OS PMS NOS SEUS DEVIDO LUGARES, INICIANDO NOVA ERA DE CREDIBILIDADE DOS SENHORES JUNTO AO SSP E AO GOVERNO.
    PENSEM BEM, ESSA É A HORA DE COMEÇAR A DAR O TROCO NESSA BADALHEIRA QUE SE CHAMA POLICIA MILITAR.

    Analisando :
    Triste, para não dizer que um certo nível de analfabetismo funcional nos salta aos olhos.
    Agora, “de repente, não mais que de repente” se converte e começa a falar o obvio. Melhor seria ficar quieto. Acabou por assinar seu atestado de morte.
    Acredito que sempre soube o que acabou de dizer, mas por pragmatismo preferiu permanecer calado.
    Normal até aí.
    Mas agora soltar a língua gratuitamente, nesse momento, é sinal de falta de caráter, safadeza e pilantragem.
    É isto… verdadeiramente é nisto a que se resume a polícia Civil: Oportunistas despreparados e incapazes do ponto de vista intelectual que assumem posições de poder, apadrinhados por terceiros de má fé: autênticos desolados que nem sequer sabem ao certo o que lá estão fazendo, e nem sequer leram “O Príncipe” de Maquiavel.
    Já o Ferreira Pinto, anos luz a frete do Infeliz, ao menos de forma inteligente soube manter a sua posição, inclusive elogiando a Rota (ainda que seja contrário a tudo e todos – melhor assim para ele que foi “fiel a sua lei da cada instante” – afundando com o barco).
    Lamentável o último suspiro do DG.
    É o fim do Dele, dos seus pares e apadrinhados.

    Você tem certeza de que leu O Príncipe de Niccolo Machiavelli ? E, um detalhe, só ler O Príncipe não significa muita coisa … kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tenha paciência !

    Curtir

  48. CADEIRAS VAO ROLAR, DGP FOI MAIS MOLENGA QUE O GERALDINHO, ACHO QUE ESTE DGP, FOI FRACO DEMAIS, NAO LUTOU PELA POLICIA CIVIL, NEM UM DIA.
    FALOU O QUE PENSAVA TARDIAMENTE, SUA VAIDADE FALOU MAIS ALTO, OU SEJA, PERMANECER NO CARGO , MAS PREJUDICOU EM MUITO A SOCIEDADE, O QUE JA ESTAVA FRACO (POLICIA CIVIL) SUCATEADA DESDE SUA FUNDAÇÃO, FICOU AINDA MAIS FRACA .
    ALIAS A POLICIA ESTA COM A PROMESSA DE MELHORAR DESDE A ÉPOCA DA FORÇA PUBLICA .

    Curtir

  49. 22/11/2012 18:48
    Da Tribuna
    Da Redação

    Orçamento

    Luiz Cláudio Marcolino (PT) falou da reunião da Comissão de Finanças, no dia 22/11, com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Júlio Semeghini. “O objetivo foi aprofundar o debate em relação às sugestões feitas nas audiências públicas”, disse. O deputado comentou alguns dados citados na reunião e ressaltou a importância do debate com a população para a definição do Orçamento. “Precisamos pensar em mais investimentos nos trabalhadores e no setor da agricultura”, finalizou. (DA)

    Aquicultura

    Sebastião Santos (PRB) afirmou que o Decreto 58.544/12, assinado pelo governador, no dia 13/10, é uma ação que beneficiou os pescadores e produtores de peixe do Estado. “Esse decreto define todo o ordenamento da produção pesqueira no Estado e prevê isenção da taxa de licenciamento para os pequenos criadores”, comentou. O parlamentar elogiou o decreto e afirmou que o Estado tem condições de se tornar um dos maiores produtores do país. (DA)

    Educação

    Vitor Sapienza (PPS) comentou a importância de emenda à Constituição aprovada pela Assembleia que possibilita a convocação de reitores de universidades públicas. “Essa emenda fará com que os reitores discutam com os deputados o que está sendo feito nas universidades”, disse. O parlamentar falou, também, da reunião realizada pela Comissão de Finanças com o secretário de Planejamento. (DA)

    Polícia

    Edson Ferrarini (PTB) afirmou que esteve presente na posse do novo secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira. “Desejo sorte ao secretário, que possui como função coordenar as polícias Civil e Militar”, disse. O parlamentar lamentou o aumento de 92% no número de homicídios na capital paulista e comentou dificuldades encontradas pelo ex-secretário, Antonio Ferreira Pinto. “Queria ressaltar que a polícia de São Paulo não é a mais bem paga do país, mas é a mais competente”, finalizou. (DA)

    Sorte
    Olimpio Gomes (PDT) desejou sorte ao novo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, mas ressaltou que considera a troca de comando da secretaria apenas simbólica. Olimpio Gomes lamentou a morte de ex-sargento da Polícia Militar. O deputado comentou sobre a proximidade do recesso parlamentar que, segundo ele, impossibilitará a apreciação de diversos projetos. (IR)

    Ajuda
    Simão Pedro (PT) criticou a gestão do governo do Estado de São Paulo em relação à segurança pública. O parlamentar acha que o Executivo estadual age lentamente para aceitar ajuda do governo federal no combate à violência. Simão Pedro falou sobre a saída de Antônio Ferreira Pinto e desejou boa sorte ao novo ocupante do cargo, Fernando Grella
    Vieira. (IR)

    Função do Legislativo
    Carlos Giannazi (PSOL) reclamou que os secretários estaduais não comparecem às comissões temáticas da Assembleia Legislativa. O parlamentar questionou ainda a importância de CPIs instaladas no Legislativo. “A Alesp não fiscaliza o Poder Executivo”, disse Carlos Giannazi, lembrando que essa é uma das funções do Poder Legislativo. (IR)

    Empregadas domésticas

    Leci Brandão (PCdoB) elogiou a ação da deputada federal Benedita da Silva por ter conseguido a aprovação de lei que beneficia a classe das empregadas domésticas. “As empregadas domésticas também precisam de direitos trabalhistas. Sem elas, muitas famílias não poderiam ter a vida confortável que têm”, disse. (IR)

    Incitação à violência

    Para Adriano Diogo (PT), a troca do comando da Secretaria da Segurança Pública deve-se à campanha eleitoral deste ano. Para ele, muitas campanhas de candidatos incitaram a violência. Adriano Diogo disse ser contra a diminuição dos salários de policiais da capital e clamou pela identificação dos grupos criminosos que agem em todo o Estado. (IR)

    Curtir

  50. Ah já que o DGP vai escancarar tudo…….só um pedido:

    Doutor, tem como mostrar pra gente o famigerado Anexo I ?

    pô, o que que custa?

    já ta saindo mesmo…..mostra pra gente o Anexo I……

    vou me aposentar, morrer e levar essa curiosidade pro caixão.

    Curtir

  51. Anexo I , cade vc? :
    Ah já que o DGP vai escancarar tudo…….só um pedido:
    Doutor, tem como mostrar pra gente o famigerado Anexo I ?
    pô, o que que custa?
    já ta saindo mesmo…..mostra pra gente o Anexo I……
    vou me aposentar, morrer e levar essa curiosidade pro caixão.

    O QUE SERIA ESSE ANEXO l ? SÃO OS DOSSIÊS ? TO CURIOSO TAMBÉM !

    Curtir

  52. TAMBÉM ACHO QUE O DGP DEVERIA TER FICADO QUIETO ASSIM COMO PERMANECEU O TEMPO TODO A FRENTE DA CHEFIA DA POLÍCIA CIVIL FALIDA………HEHEHEHE AGORA É TARDE.

    Curtir

  53. POXA QUE LEGAL AS MUDANÇAS NÉ? FICA UMA ARZINHO DE ESPERANÇA EM TODOS POLÍCIAS, MESMO QUE NÃO SERÃO AGRACIADOS COM CARGOS MAS TODOS ESTÃO COM OS OLHOS MAIS BRILHANTES DESDE O ANUNCIO QUE O PINTO IA CAIR. LEGAL ISSO, FAZIA TANTO TEMPO QUE EU NÃO VIA OS COLEGAS CONTENTES, MAS DE ONTEM PARA HOJE VI TODOS SORRINDO E O COMENTÁRIO ERA UM SÓ ( FERNANDO GRELLA VIEIRA) , TODOS PESQUISANDO PARA VER QUAL É O PERFIL DO GRELLA, MAS ATÉ PIADINHAS JÁ COMEÇARAM ( SAI O PINTO E ENTRA O GRELO), MELHOR NÉ? HEHEHEHE ….PELO MENOS É UM GRELO NÉ?

    Curtir

  54. DUAS CONSTATAÇÕES:
    1) O Delegado Geral demonstrou ser um cagão, esperou o Pinto cair pra soltar o verbo.
    2) Mesmo murcho, o Pinto ouviu umas verdades, não dá pra dizer agora que ninguém (ainda que tardiamente) não o criticou pelas usurpações de funções públicas praticadas
    .
    No resto meus amigos restopol, não se preocupem, tudo vai continuar na mesma para nós. Os Delegados é que estão preocupados neste momento, cai o DGP, muda o Diretor, troca o Seccional, vem os amigos dos amigos, e mês que vem estão tudo arrumado novamente, tomando wisky, fumando charutos, passeando no exterior, morando no condomínio de luxo….e por ai vai.
    É isso aí, daqui a pouco a gente volta com mais coisas óbvias e que já cansamos de ver.

    Curtir

  55. A PM não esta gostando dessa mudança, será porque heim? Essa tal focinheira deve ser bem ruim né? Uma coisa é certa, se a Polícia Civil sobreviveu a era Pinto, os PMs também sobreviverão a era Grello, basta ter muita fé, foi assim que a P.C. superou, muita fé e oração é a receita .

    Curtir

  56. É preciso dar um basta na corrupção, engraçado, todo mundo sabe que é preciso acabar com a corrupção, porém, como fazer isso? eu me arrisco a dar uma sugestão:

    01- reajustar o salário em 100%
    02- equiparar o ALE para todas carreiras com valores iguais em todas cidades.
    03- fazer plano de saúde UNIMED para todos Policiais.
    04- vale compra de $ 800,00 para todos.
    05- unificar as carreiras , menos de Delegados e Peritos.
    06- promoção de classe em 5 em 5 anos até chegar na especial.
    07- devolver a Corregedoria para a Polícia Civil.
    07- ofertar o cargo de chefia por antiguidade, tem que ser classe especial.
    08- instalar garra em todas cidades acima de 300 mil habitantes.
    09- equipar a polícia com armas de alto poder letal.
    10- acabar com as mordomias de muitos maçanetas e botar eles para fazer polícia e não mordomos de Delegados.
    11- acabar com as jogatinas no estado inteiro “caça niqueis e bingos”
    12- fiscalizar os ferrolhos juntamente com fiscais da prefeitura e peritos do I.C.
    13- instalar o departamento de inquéritos em todas cidades.
    14- manter o plantão policial funcionando 24 horas com equipes fixas.
    15- instalar o departamento de investigações em todas seccionais com bom aparato policial.
    16- colocar a PM para fazer escoltas de presos e vigilância externa nos presídios e cadeias.
    17- fazer os Delegados assumirem suas funções e não deixar investigadores mandando em tudo e em todos.
    18- acabar com os recolhas.
    19- reformar as Delegacias ou trocar de prédios e colocar computadores novos e impressoras de última geração.
    20- abrir concurso para pelo menos mais 10 mil novos policias civis.

    É SÓ O GOVERNO QUERER FAZER ESSES 20 ITENS E SERÁ O FIM DO pcc E DIMINUIRÁ A CORRUPÇÃO COM CERTEZA, ACABAR NUNCA ACABA, MAS MELHORA E MUITO. É QUESTÃO DE VONTADE POLÍTICA E FICA MAIS BARATO PARA O ESTADO DO QUE COMO É HOJE !

    Curtir

  57. Paulo

    De modo algum desejo polarizar contigo.

    Aceitarei o seu conselho e vou ter um pouco mais de paciência, sinceramente.

    Mas quero esclarecer que ao citar um livro procurei dar ao contexto daquilo que escrevi um sentido. Explicarei o explicativo:

    Ninguém precisa ler nada para ser inteligente, a inteligência é a capacidade de se perceber a verdade nas coisas, e particularmente acredito que inteligência é uma potência humana que pode ser apreendida no desdobramento do tempo (empírico, natural) ou até mesmo estudando (obediência e disciplina: o Estudo desencadeia aquilo que já é potente no ser).

    A minha interpretação daquilo que escrevi é simples e clara: O livro serviu apenas para demonstrar um certo despreparo da liderança, ler ou não ler o livro pouco importa. A crítica recai sobre oportunistas que tem aceitado a cadeira de chefe, mas que são incapazes de fazer justiça, afinal sabemos que “bem aventurado é aquele que governa com justiça”, pois este “será como a luz da manhã quando sai o sol, da manhã sem nuvens, quando pelo seu resplendor e pela chuva a erva brota”.

    É disso que precisamos, de um líder modificador, maior que o poder Executivo, capaz de mudar paradigmas e ser lembrado com saudades, deixando a semente da sua coragem e justiça.

    Curtir

  58. Este DGP fez sim algo prá policia antes de sair, promoveu a igualdade de atribuições entre as carreiras, através de uma portaria.

    Curtir

  59. Aposentada :
    Este DGP fez sim algo prá policia antes de sair, promoveu a igualdade de atribuições entre as carreiras, através de uma portaria.

    Tirei minha CNH em 1978, comprei um carro, mas nunca consegui dirigir, tinha e tenho pânico até hoje, nunca renovei minha CNH. No concurso de meu ingresso ( EP01/98) não estava previsto no edital a exigência de habilitação para dirigir. Agora vem essa portaria que determina que TODOS terão de executar TUDO se for preciso, no caso, dirigir viatura.

    Curtir

  60. POLICIAIS E SÃO PAULO

    O CARNEIRO, FUTURO EX DGP NÃO PASSA MESMO DE UM “BUNDÃO”, SÓ RESOLVEU CRITICAR OS OUTROS DEPOIS QUE A SUA CASA CAIU.

    ELE NÃO CONSEGUIU ADMINISTRAR A POLICIA CIVIL E AGORA VEM CONTESTAR A POLICIA CIENTÍFICA, QUE NÃO TEM NADA A VER COM ELE, ORA SR. DGP VÁ PLANTAR CEROULAS, A SPTC FOI DESVINCULADA DA POLICIA CIVIL ATRAVÉS DE LEI, O QUE O SR. CERTAMENTE NÃO ENTENDE.

    ESTE CARNEIRO È MESMO UM FANFARRÃO, SE LHES DESSEM DUAS TARTARUGAS PARA VIGIAR, CERTAMENTE UMA FUGIRIA E A OUTRA ENGRAVIDARIA.

    SÓ PARA LEMBRAR: O QUE ESTE SR. FEZ DE POSITIVO PARA A SEGURANÇA PUBLICA???? E PARA OS POLICIAIS EM GERAL???? E PARA OS DELEGADOS ????

    POLICIAIS DE SÃO PAULO CONTINUEM VIGILANTES, A ONDA DE VIOLÊNCIA AINDA NÃO PASSOU E AS MELHORIAS PARA AS CARREIRAS POLICIAIS NÃO PASSAM PELA CABEÇA DE CERTA LEGUMINOSA.

    PC SÃO PAULO

    Curtir

  61. Dr. Conde Guerra, achei bastante interessante, será que dá pra repercurtir aí:-
    Extraído de: Associação do Ministério Público do Paraná – 20 horas atrás
    Aprovada a PEC que restringe poder de investigação do MP
    Compartilhe

    Anúncios do Google

    Leia mais
    Comissão pode votar PEC
    que exclui poder de invest…
    Ordem do Dia suspende
    votação de parecer sobre…
    Comissão aprova
    competência exclusiva das…
    » ver todas 31 relacionadas

    Emenda ainda precisa passar duas vezes pela Câmara e pelo Senado

    BRASÍLIA – Por 14 votos a dois, foi aprovada nesta quarta-feira numa comissão especial do Congresso Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que dá às polícias o direito privativo de atuar em investigações criminais, retirando do Ministério Público o poder de apurar crimes. Os deputados da comissão não mantiveram, nem mesmo, a exceção para a atuação do Ministério Público em investigações de crimes contra a administração pública ou cometidos por organização criminosas, aberta pelo relator da PEC, deputado Fábio Trad (PMDB-MS).

    Para ser promulgada, a emenda terá que ser aprovada em dois turnos no plenário da Câmara, com o apoio de pelo menos 308 votos, e depois no Senado.

    O relatório de Trad dizia que o Ministério Público poderia atuar, “em caráter subsidiário” em investigações conduzidas pela polícia de crimes cometidos pelos próprios agentes públicos, contra a administração pública e crimes envolvendo organização criminosa. Trad enfatizou que seu parecer desagradava tanto representantes da polícia quanto do Ministério Público e beneficiava a sociedade. Mas não convenceu os colegas.

    Procurador de Justiça licenciado, o deputado Vieira da Cunha (PDT-RS) apresentou voto em separado na comissão mantendo a possibilidade de o Ministério Público colaborar nas investigações criminais de qualquer natureza. Viera da Cunha defendeu que a comissão aguardasse o julgamento que será feito pelo Supremo Tribunal Federal sobre a competência nas investigações criminais para votar a emenda, mas também foi voto vencido.

    Desde a semana passada, o presidente da comissão, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) tenta votar o projeto. No início da tarde de nesta quarta-feira ele conseguiu mobilizar os deputados. Dispostos a evitar a votação, Vieira da Cunha (PDT-RS) e o deputado Alessandro Molon (PT-RJ) conseguiram impedi-la num primeiro momento, mas à noite, em seis minutos, Faria de Sá retomou a sessão e aprovou o relatório de Fábio Trad. Em seguida, simbolicamente, foi aprovado o destaque que modificou o relatório e inviabiliza que o MP possa fazer qualquer investigação.

    – Ninguém questiona a importância do MP, mas cabe à polícia fazer a investigação. A investigação do MP não tem prazo, não tem controle. Os abusos são mais regra do que exceção – disse Bernardo Vasconcellos (PR-MG), autor do destaque que modificou o relatório de Trad.

    Para Molon, o resultado final, com a retirada do artigo que permitia a investigação conjunta da polícia e do Ministério Público em alguns tipos de crime, ficou bem pior:

    – Em vez de ampliar o poder de investigação, a comissão especial limitou. Quem perde é a sociedade.

    Representantes de associações dos delegados atuaram para garantir o quórum na comissão, pedindo a presença de deputados na sessão no final da tarde. A Associação dos Delegados de Política do Brasil (Adepol), que reúne delegados civis, federais e do DF, apoiava o texto original.

    – O Ministério Público continua com poder de requisitar diligências. E se o delegado prevaricar e não investigar, o MP pode denunciar – disse o vice-presidente da Adepol, Benito Tiezzi.

    Já o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (Anpr), Alexandre Camanho, acredita que o plenário da Câmara vai reverter a decisão da comissão especial:

    – O poder de investigação do MP deve ser irrestrito. Essa comissão foi majoritariamente composta por delegados, vejo engajamento corporativo. É um ambiente artificial. O plenário da Câmara terá visão diferente.

    Curtir

  62. Vamos esperar as atitudes do novo Secretário de Segurança, talvez ele reconheça de fato o valor da Polícia Civil e também indique diretores honestos para os Departamentos, Delegacias Especializadas, mormente a Disccfaz entre outras, bem como para os Deinter, combatendo efetivamente a corrupção e lutando por salários dignos para todos nós Policiais Civis. No momento apenas o nome do SSP é mais simpático, passou de pinto para grelo, quanto ao resto, mais importante, é esperar e torcer.

    Curtir

  63. NAMORAL FIZERAM A POLÍCIA CIVIL DE TROUXA. PASSARAM FOI PERNA. APLICANDO O VERDADEIRO 171. O DGP AGORA PARECE UMA VÍTIMA DE ESTELIO.

    Curtir

  64. CANALHA TU É UM TREMENDO CANALHA! CANALHA TU É UM TREMENDO CANALHA!
    COMEU, BEBEU, FUMOU E CHEIROU E DEPOIS GAGUETOU O CABEÇA DE ÁREA! (BEZERRA DA SILVA)

    Curtir

  65. Agora todo mundo quer chutar o pinto! Cuidado….o mundo dá voltas!
    Pelo menos não vai ser candidato a governador.
    Jamais elegariam um ex pm governador, muito menos ex secretário seg.
    Xô, pé de pato, mangalô 30…vezes!!!! Sai pra lá capeta, ele tem cara de capeta, num é não? Parece que tá sempre com nojo de alguma coisa!

    Curtir

  66. Beleza amigo.
    É que como sou um dos despreparados intelectualmente, pensei que você fosse explicar a pertinência do texto do florentino com a situação exposta no seu texto. Reconheço que estou a exigir demais, principalmente depois da sua afirmação: “ler ou não ler o livro pouco importa…”! Sei não, minha professora do primário falava que era importante ler. Na dúvida, vou tentar seguir o conselho dela…
    Mas, ainda na condição de apoucado mentalmente, naturalmente tenho que perguntar: e o Comandante Geral da PM ? Ele não vai colocar o cargo à disposição ? Será que é leitor de “O Princípe”, só mantém o livro na estante ou está a seguir grandes princípios de gestão executiva? Tá tudo certinho no regime militar paulista ? Sempre ouvi dizer que o regime militar mantido pelos oficiais com muito esforço, que é a base da hierarquia e disciplina, é o que segura e controla a tropa estadual e agora os principais jornais estão dizendo que o governo quer por uma “focinheira” na PM…

    Analisando :
    Paulo
    De modo algum desejo polarizar contigo.
    Aceitarei o seu conselho e vou ter um pouco mais de paciência, sinceramente.
    Mas quero esclarecer que ao citar um livro procurei dar ao contexto daquilo que escrevi um sentido. Explicarei o explicativo:
    Ninguém precisa ler nada para ser inteligente, a inteligência é a capacidade de se perceber a verdade nas coisas, e particularmente acredito que inteligência é uma potência humana que pode ser apreendida no desdobramento do tempo (empírico, natural) ou até mesmo estudando (obediência e disciplina: o Estudo desencadeia aquilo que já é potente no ser).
    A minha interpretação daquilo que escrevi é simples e clara: O livro serviu apenas para demonstrar um certo despreparo da liderança, ler ou não ler o livro pouco importa. A crítica recai sobre oportunistas que tem aceitado a cadeira de chefe, mas que são incapazes de fazer justiça, afinal sabemos que “bem aventurado é aquele que governa com justiça”, pois este “será como a luz da manhã quando sai o sol, da manhã sem nuvens, quando pelo seu resplendor e pela chuva a erva brota”.
    É disso que precisamos, de um líder modificador, maior que o poder Executivo, capaz de mudar paradigmas e ser lembrado com saudades, deixando a semente da sua coragem e justiça.

    Curtir

  67. Em todos os meus post aqui no flit sempre me referi ao atual DG como Cordeiro e não como Carneiro, está ai a explicação, quando no cargo era o maior exemplo de subserviência, um verdadeiro CORDEIRO agora que esta em vias ser apeado do cargo quer se tornar um LEÃO, agora é tarde.
    Se tiver um mínimo de vergonha na cara pedirá aposentadoria, mas bem sei que isto é esperar muito de alguém que sempre jogou contra a instituição.
    A esperança de sentar numa cadeira rentável como muito ex DG que estão por aqui na instituição e nunca disseram a que vieram.
    Já vai tarde não fará falta alguma, para pior ainda mais a situação já falimentar da polícia civil, os nomes que estão ventilando que assumirá a cadeira estão um degrau abaixo da péssima gestão do atual DG, que Deus tenha piedade das almas do policiais civis do estado de São Paulo.

    Curtir

  68. Agora essa, querem prender o governador, por ter colocado o Pinto pra fora! Que implicância…deixa o homem trabalhar!

    Curtir

  69. Ele mesmo!

    E mais merda virá à tona!

    Toma, Pinto, vcs vão virar churrasco!!!

    http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/delegado-geral-diz-que-grupos-de-exterm%c3%adnio-voltaram-a-atuar-em-sp

    Quem será o primeiro diretor que vai pras picas após a queda do Pinto?

    Dica, ele fodeu e perseguiu a esposa de um fratello do SSP para favorecer os coxas e os bagos do finado pintinho…

    Chupa paga pau de pinto murcho!

    Curtir

  70. Escriludida :

    Aposentada :
    Este DGP fez sim algo prá policia antes de sair, promoveu a igualdade de atribuições entre as carreiras, através de uma portaria.

    Tirei minha CNH em 1978, comprei um carro, mas nunca consegui dirigir, tinha e tenho pânico até hoje, nunca renovei minha CNH. No concurso de meu ingresso ( EP01/98) não estava previsto no edital a exigência de habilitação para dirigir. Agora vem essa portaria que determina que TODOS terão de executar TUDO se for preciso, no caso, dirigir viatura.

    Até no último momento ferrou com a PC.

    Curtir

  71. Aposentada minha senhora, por acaso vc algum dia portou a sua arma e de modo efetivo sabia o que fazer com ela ???

    Curtir

  72. O delegado-geral da Polícia Civil contestou ainda o poder dado à Polícia Científica. “Ela não existe na Constituição. Em São Paulo é colocada ter como terceira polícia. Como se não bastasse ter duas polícias, o que já é complicado”

    Com todo o respeito à Polícia Científica, mas alguém aqui já viu um perito, fotógrafo e qualquer outra carreira da “terceira polícia” dar cana? Eu nunca vi, nem ouvi falar…
    Polícia = cana, cumprir mandado de prisão, subir morro e favela…

    Para mim, só existem 2 polícias: civil e militar.

    Curtir

  73. Efeito Pinto…cadente…: Mano Menezes vai passar Natal em casa! Junto com o indulto dos manos!
    Começou a operação desmonte…corintiano!

    Curtir

  74. Essa postura do DG é repugnante, pois ninguem mais do que ele sabe das reais condições da policia civil, os colegas estão padecendo nas centrais de flagrante e o DG sempre acompanhou o discurso do governo de que a reengenharia da policia civil é um sucesso.
    É uma pena.

    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  75. JULIAO :
    Por favor, alguém pode explicar o ANEXO I

    Colega a historia do anexo I é a seguinte teve um delegado geral de polícia num passado recente, que fala muito em reengenharia, otimização de procedimentos, racionalização de recursos e mais monte de palavras que não tem uma aplicação prática, ao mesmo na polícia, o tal DG queria fazer mais com menos, coisas do tipo manda o operacional fazer um omelete, mas só fornece um ovo para tal empreitada, ou um misto quente, mas só fornece o pão, e entre as ideias megalomaníacas e de grandeza este DG altera a estrutura básica da polícia civil as atribuições das carreiras e ampliava consideravelmente o trabalho a ser executado.
    O projeto teve se não me falha a memória três versões era apresentado o secretário que aprovava rsrsrsrs, depois ao governador que pedia opinião ao PGE e esta solicitava pequenas alterações e o projeto fazia o caminho inverso, ou seja, PGE, governado, secretário, DG, grupo de estudo e assim a cada uns 3 meses tome chapéu, o famoso anexo I era onde estariam estampados os valores, ou no popular o J, o quanto cada carreira segundo a ótica da DGP deveria ganhar.
    Este DG apresentou este seu projeto e até chegou a circular um minuta com a tal reestruturação, só que sem o anexo I e os valores que cada um poderia em tese receber, este é o famoso anexo I, todas as versões vinha com as obrigações, mas sem dizer o quanto o policial seria valorizado.
    E para piorar o que já era ruim se que se começava a falar em movimento grevista o tal DG apresentava uma versão da sua reestruturação calando a boca dos otários e fazendo o jogo do governador naquela época.
    Você pode perceber que dei uma bela volta para dizer que o anexo I era onde deveria estar exposto o quanto cada policial deveria ganhar caso a reestruturação fosse adiante, mas dei uma bela volta para ganhar tempo, igualzinho ao DG dá época que fez o jogo do governador

    Curtir

  76. POXA COLEGA MUITO GRATO PELA EXPLICAÇÃO. COMO SEMPRE O GOVERNO CONTINUA DANDO VOLTAS E NADA DE AUMENTO! AFFF…….SÓ DE SERVIÇO NÉ.

    Curtir

  77. Tired :

    JULIAO :Por favor, alguém pode explicar o ANEXO I

    Colega a historia do anexo I é a seguinte teve um delegado geral de polícia num passado recente, que fala muito em reengenharia, otimização de procedimentos, racionalização de recursos e mais monte de palavras que não tem uma aplicação prática, ao mesmo na polícia, o tal DG queria fazer mais com menos, coisas do tipo manda o operacional fazer um omelete, mas só fornece um ovo para tal empreitada, ou um misto quente, mas só fornece o pão, e entre as ideias megalomaníacas e de grandeza este DG altera a estrutura básica da polícia civil as atribuições das carreiras e ampliava consideravelmente o trabalho a ser executado.O projeto teve se não me falha a memória três versões era apresentado o secretário que aprovava rsrsrsrs, depois ao governador que pedia opinião ao PGE e esta solicitava pequenas alterações e o projeto fazia o caminho inverso, ou seja, PGE, governado, secretário, DG, grupo de estudo e assim a cada uns 3 meses tome chapéu, o famoso anexo I era onde estariam estampados os valores, ou no popular o J, o quanto cada carreira segundo a ótica da DGP deveria ganhar.Este DG apresentou este seu projeto e até chegou a circular um minuta com a tal reestruturação, só que sem o anexo I e os valores que cada um poderia em tese receber, este é o famoso anexo I, todas as versões vinha com as obrigações, mas sem dizer o quanto o policial seria valorizado.E para piorar o que já era ruim se que se começava a falar em movimento grevista o tal DG apresentava uma versão da sua reestruturação calando a boca dos otários e fazendo o jogo do governador naquela época.Você pode perceber que dei uma bela volta para dizer que o anexo I era onde deveria estar exposto o quanto cada policial deveria ganhar caso a reestruturação fosse adiante, mas dei uma bela volta para ganhar tempo, igualzinho ao DG dá época que fez o jogo do governador

    `Poxa “Tired” acho que vc faturaria mais como Escritor, já pensou nisso! Espero que entendas meu comentário como um elogio.

    Curtir

Os comentários estão desativados.