Após a troca do secretário da Segurança Pública, o governo de São Paulo estuda mudanças no comando das polícias Civil e Militar. O ex-procurador-geral de Justiça Fernando Grella Vieira, de 54 anos, que será empossado às 10h desta quinta-feira, quer montar uma equipe para combater a violência.
Alckmin: secretário pôs cargo à disposição
O novo chefe das polícias é um homem que fez a carreira no Ministério Público, assim como o antecessor. Porém, é mais calmo, evita declarações polêmicas e nunca foi policial.
Nos anos 1970 ao final do curso ginasial já era possivel ingressar no Barro Branco.
Assim , era comum alunos com 14 anos de idade.
Mas não sei se ele foi ou não PM!
Quem disse foi a Record.
horário de almoço :
Agora o Datena vai achar que o pinto caiu pq o repórter da Band apanhou merecidamente…rsrs…
Quem quiser dar boas gargalhadas, é só entrar no site do UOL ou procurar no YouTube, o Datena latindo feito cachorro louco, porque o coxinha deu uma porretada nas costas dos seu cinegrafista.
O cara até babava…kkkkkkkk. Gritava feito maritaca na maternidade, “EU EXIJO PROVIDÊNCIAS”…kkkkkkkkkkk. “Não vou mais defender a Polícia Militar aqui !”
BEM FEITO !
Se a cena filmada fôsse de um coxinha agredindo covardemente um trabalhador da periferia, como sabemos que acontece todos os dias, esse jornalistazinho pancada iria passar um pano e elogiar a “bravura” do PM em ação, com já fêz em outras oportunidades.
Tomou papudo ? Pau que dá em Xico, dá em Francisco !
A farda tá esquentando, o colete tá apertado, o PCC tá incomodando.
ELAS ESTÃO DESCONTROLADAS
Pela defesa que este cascateiro do Datena, fez e faz, dos estrelinhas da PM, ou melhor, da FP do estado de São Paulo, acredito que deva ser paga por alguma fato ocorrido quando um dos seus filhos ficou devendo para traficantes, ao que parece, todos foram eliminados.
o pinto depenaddo,… com todo respeito… vc acredita ate em papai noel…. para nos so o judiciario serve…. ingresse com as açoes senao ficara mais tempo na fila do precatorio…. abraçoss….. quanto a troca de secretario , nao sei se vai fazer a diferença…. pelo menos talvez, pare de demissao de policiais sem o devido processo legal…. vi muitos serem demitidos e digo isso da um desanimo na gente… to pensando em aposentar me….
alfa x :o pinto depenaddo,… com todo respeito… vc acredita ate em papai noel…. para nos so o judiciario serve…. ingresse com as açoes senao ficara mais tempo na fila do precatorio…. abraçoss….. quanto a troca de secretario , nao sei se vai fazer a diferença…. pelo menos talvez, pare de demissao de policiais sem o devido processo legal…. vi muitos serem demitidos e digo isso da um desanimo na gente… to pensando em aposentar me….
Ô meu caro “alfa x”, não acredito mais em nada, nem naquilo que vejo estou acreditando mais! Preciso me certificar, muito bem, antes de crer em “meus próprios olhos”! O judiciário? Nem nisso acredito mais! Grande abraço!
alfa x :o pinto depenaddo,… com todo respeito… vc acredita ate em papai noel…. para nos so o judiciario serve…. ingresse com as açoes senao ficara mais tempo na fila do precatorio…. abraçoss….. quanto a troca de secretario , nao sei se vai fazer a diferença…. pelo menos talvez, pare de demissao de policiais sem o devido processo legal…. vi muitos serem demitidos e digo isso da um desanimo na gente… to pensando em aposentar me….
Ô meu caro “alfa x”, não acredito mais em nada, nem naquilo que vejo estou acreditando mais! Preciso me certificar, muito bem, antes de crer em “meus próprios olhos”! O judiciário? Nem nisso acredito mais! Grande abraço!
Foi, apenas, uma “zuação”, com o tal “operacional civil”! rs
NÃO HÁ MAL QUE PERDURE PARA SEMPRE E NEM BEM QUE NUNCA SE ACABE.
NÃO SEI QUEM É O AUTOR DESSA MÁXIMA MAS, COM CERTEZA É UMA VERDADE!
PELO TEMPO QUE DUROU ESSA MÁ GESTÃO VOLTADA PARA O EXTERMÍNIO DA POLÍCIA CIVIL, DAVA A IMPRESSÃO DE QUE SERIA PARA SEMPRE!
UTILIZANDO OUTRA MÁXIMA: “DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA”.
ESPERO QUE NÃO SEJA FEITO O TROCADILHO DE QUE “APÓS A TEMPESTADE VEM A AMBULÂNCIA”!
TORÇAMOS PARA QUE A TEMPESTADE REALMENTE TENHA PASSADO E QUE NOVOS OLHARES PAIREM SOBRE NOSSA INSTITUIÇÃO DE FORMA SERENA E PROFISSIONAL.
QUE TENHAMOS NOSSA DIGNIDADE RESGATADA E QUE CADA POLÍCIA RETOME SUAS FUNÇÕES DELINEADAS NA CONSTITUIÇÃO.
POLÍCIA JUDICIÁRIA INVESTIGANDO E POLÍCIA FARDADA FAZENDO POLICIAMENTO OSTENSIVO E PREVENTIVO.
QUE VOLTE CADA MACACO PARA O SEU GALHO!
EMBORA TENHA DEMORADO MUITO, NESTE ANO DE 2012, APÓS MUITO SOFRIMENTO, ALCANÇAMOS IMPORTANTES VITÓRIAS COMO SEGUE:
CORÍNTHIANS CAMPEÃO DA LIBERTADORES!!!
JOSÉ SERRA DERROTADO NAS URNAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PALMEIRAS NA SEGUNDA DIVISÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
QUEDA DO PINTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
BRINCADEIRAS À PARTE, FICA AQUI O DESEJO DE QUE REALMENTE PASSEMOS A VIVER UM NOVO TEMPO E QUE TODO O SOFRIMENTO SIRVA PARA NOSSO ENGRANDECIMENTO!
E DO MESMO MODO QUE DISSE AO VAMPIRO ANÊMICO AO VÊ-LO SER ENTERRADO NAS URNAS, QUERO REPETIR MINHAS PALAVRAS À ESSE SENHOR QUE HOJE NOS AGRACIA COM SUA PARTIDA, ESPERO QUE PARA BEM LONGE DA POLÍCIA CIVIL:
JÁ VAI TARDE SEU MALDITO!!!!
A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo luta contra uma mentira da Procuradoria Geral do Estado; e, infelizmente, endossada pelo Governador do Estado. Ocorre que a Procuradoria, por meio da suspensão da Tutela Antecipada nº 678 junto ao Supremo Tribunal Federal fez constar em sua petição o valor aproximado de R$ 1,5 bilhão. Em síntese, disse ao Presidente do STF, Exmo. Senhor Ministro Ayres Britto que o custo criaria uma lesão ao erário público, assim, permitiu suprimir verbas alimentares de Policiais Militares. Neste sentido, passamos a conhecer melhor o Governo Geraldo Alckmin.
O Governo do Estado tinha conhecimento que o Policial Militar recebia o recálculo retroativo a novembro de 2010 por intermédio de uma ação judicial; e que nunca se tratou de uma tutela antecipada mas sim, de cumprimento provisório de sentença, iniciado após o Tribunal de Justiça de São Paulo, na 2ª Instância, ter garantido a fórmula correta de cálculo da verba aos Policiais Militares.
Todas às reuniões anunciadas pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, jamais contaram com a presença das Entidades de Classe. Na verdade as reuniões ocorreram somente com a cúpula do Governo do Estado; porém, os maiores representantes da Família Policial Militar sequer foram convidados a participar.
A Associação dos Cabos e Soldados quer deixar bem claro que não pactua com as decisões equivocadas do Governo do Estado, e que sempre pautou pelos princípios constitucionais da não incitação de greves ou quaisquer tipos de represálias que possam causar grave comoção social dentro da nossa caserna. Assim, devemos mostrar que os nossos princípios estão muito acima de nossos líderes e, temos uma vida centrina que neste ano completou 55 anos de existência e não apenas 04 anos de exercício político.
A nossa formação dentro da Polícia Militar é um compromisso em abraçar a sociedade Paulista e mostrar que somos ordeiros e labutamos em defesa do cidadão e da vida; “inclusive com o sacrifício da própria vida”, independentemente de qualquer direcionamento político.
O Governo do Estado se reveste de uma capa “moral e ética” em um flagrante para dar guarida ao seu partido político, que sofreu uma das maiores derrotas no cenário político brasileiro; e, assim, omitindo dentro deste período eleitoral, os ataques que ocorreriam contra a Tropa da Polícia Militar. Entretanto, o empenho do Governo foi o de não prejudicar a campanha tucana, mesmo em detrimento da vida “onde já se constatou dezenas de Policiais Militares assassinados e feridos pelo crime organizado”; além de retirar verbas alimentares da Família Policial Militar.
O Procurador Geral do Estado, com o conhecimento do governador Geraldo Alckmin, se utilizaram de remédios jurídicos na tentativa de obter êxito com o fim de postergar direito líquido e certo dos Policiais Militares por intermédio de informações de má-fé inserida nos instrumentos jurídicos utilizados pelo Estado.
A Sociedade Paulista e os nossos associados podem contar com a nossa luta contínua; estamos organizados juridicamente e acreditamos na reversão do quadro atual. Não nos debruçamos em cima de teses jurídicas, mas, sim, da verdade dos fatos aos quais levamos à Suprema Corte; ou seja, o cumprimento que já vem desde novembro de 2010, e que custa ao Governo do Estado aproximadamente R$ 25.000.000,00 por mês e que não são devidos por força de tutela antecipada; e, sim, por acórdão da 2ª Instância. Finalizando, agradeço a sua atenção e o apoio a nossa Entidade de Classe, e que por ora é só o que temos a informá-los.
“A insensibilidade dos fortes provocará a revolta dos fracos”
Atualizado: 21/11/2012 15:16 | Por Julia Duailibi, estadao.com.br
Os bastidores da troca de comando na Segurança
A provável saída de delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro, antecipou a mudança na Secretaria de Segurança..
A provável saída de delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro, antecipou a mudança na Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo, prevista inicialmente para o começo do ano que vem, quando o governador Geraldo Alckmin pretendia dar inicio a reformas na sua equipe. O tucano já estava determinado a trocar o secretário Antonio Ferreira Pinto, principalmente após a repercussão da queda-de-braço com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a respeito da ajuda federal no combate à onda de violência em São Paulo – o Jornal Nacional, da Rede Globo, fez reportagens consideradas pelo governo estadual críticas em relação a Ferreira Pinto, o que contribuiu para piorar a situação do secretário no Palácio dos Bandeirantes, apesar de o próprio governador o ter insuflado a rebater Cardozo, que havia dito que São Paulo não aceitara ajuda do Palácio do Planalto.
O novo secretário, o ex-procurador geral de Justiça Fernando Grella, que toma posse amanhã, já compunha a lista dos cotados por Alckmin há mais de duas semanas. Pesou a favor dele o fato de ser do Ministério Público e próximo do atual procurador-geral, Márcio Elias Rosa, que foi seu sub-procurador. Grella também é tido como “discreto, reservado e tranquilo”, segundo um interlocutor de Alckmin. Com a escolha, o governador mantém a tradição de indicar integrantes do Ministério Público para comandar a Secretaria de Segurança. Todos os últimos secretários têm passagem pelo MP: Marco Vinicio Petrelluzzi , Saulo de Castro Abreu Filho, Ronaldo Marzagão e o próprio Ferreira Pinto.
Grella chega com a missão de fazer uma aproximação com a Polícia Civil. A gestão de Ferreira Pinto foi marcada pela indisposição com esse setor da polícia, num momento em que o governador quer intensificar a ação do setor de inteligência no combate ao crime organização.
O delgado-geral da Polícia Civil também deve ser trocado. Recentemente, Carneiro deu declarações ameaçando entregar o cargo em razão de uma ação de improbidade administrativa que passou a responder, movida pelo Ministério Público. A última declaração foi na segunda-feira, o que tornou a situação dele insustentável. O governador sabia que teria dificuldade de encontrar alguém que aceitasse um mandato “tampão” no posto de delegado-geral, já que nos bastidores da polícia a saída de Ferreira Pinto já era certa.
Ontem, três nomes eram discutidos no Palácio dos Bandeirantes para assumir a delegacia-geral da Polícia Civil: o diretor do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic), Nelson Silveira Guimarães, o diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), Carlos José Paschoal de Toledo, e o diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Marcro São Paulo, Youssef Abou Chahin.
Bom, eu que estou na ponta do iceberg, tanto faz o Pinto como o Grello ou qualquer outra genitália, vou continuar sendo diarista/plantonista/sobreaviso.
SE FOI PM OU NÃO NÃO INTERESSA IMPORTANTE QUE FAÇA UM BOM TRABALHO , NÃO É ESTE DETALHE QUE VAI MUDAR ALGUMA COISA A POLICIA CIVIL MAIS DE 30% DOS POLICIAIS CIVIS SÃO EX-PM DELEGADOS SÃO MUITOS INCLUSIVE NA ACADEMIA DE DELEGADO TEM BASTANTE SE FORMANDO.SE FOR VER POR ESTE LADO , A POLICIA CIVIL É INSTITUIÇÃO QUE MAIS ACOLHE PM VAMOS PENSAR POSITIVO QUE TUDO VAI DAR CERTO………..
Nao importa se e pinto ou grelo, quero aumento do meu salario ! Sou escravão, gosto do meu oficio, tenho 14 anos de plantão, nao tenho mais aquele tesão de escritira em inicio de carreira. Gosto do papel, so quero um aumentozinho, não vai fazer mal pra ninguém. O aumento não ia fazer mal nem pro pinto quanto mais pro grelo !
Meu caro com todo respeito, os caras passaram em concurso, falar em acolher dá impressão de facilitação, mais concordo que não importa quem, e sim a solução.
SO ALEGRIA :
SE FOI PM OU NÃO NÃO INTERESSA IMPORTANTE QUE FAÇA UM BOM TRABALHO , NÃO É ESTE DETALHE QUE VAI MUDAR ALGUMA COISA A POLICIA CIVIL MAIS DE 30% DOS POLICIAIS CIVIS SÃO EX-PM DELEGADOS SÃO MUITOS INCLUSIVE NA ACADEMIA DE DELEGADO TEM BASTANTE SE FORMANDO.SE FOR VER POR ESTE LADO , A POLICIA CIVIL É INSTITUIÇÃO QUE MAIS ACOLHE PM VAMOS PENSAR POSITIVO QUE TUDO VAI DAR CERTO………..
tiraram o maldito do Pinto e colocaram um GRELLO no lugar ????
Pinto, maldito, você será uma das pessoas amaldiçoadas na vida, vai morrer velho (pois já um velho decrepto), chifrudo ( sua mulher é bem comida pelo engenheiro da Sabesp), doente e em seu enterro receberá muitas cospidas no caixão, caso alguém lembre de ir a seu maldito enterro. Será condenado ao esquecimento como o pior secretário de segurança pública que já passou por São Paulo, e quiça do Brasil, e, infelizmente o Estado tem que pagar seu maldito salário de promotor de injustiça, porque é a única coisa que você fez desde que assumiu a secretaria.
MUDAM AS MOSCAS, MAS A CARNIÇA É A MESMA…….SECRETÁRIO DE SEGURANÇA NÃO TEM PODER DE REAJUSTAR OS SALÁRIOS, PORTANTO VOLTA A ESTACA ZERO, SEM BOM SALÁRIO NÃO HÁ BOA POLÍCIA, SEM BOA POLÍCIA A CRIMINALIDADE TOMA CONTA E A SENTENÇA POLÍTICA DE ALCKIMIM NA PRÓXIMA ELEIÇÃO ESTA DECRETADA. DEPENDE EXCLUSIVAMENTE DO GOVERNADOR AS MUDANÇAS QUE TODOS NÓS QUEREMOS, MAS A PERGUNTA É : O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB QUER MUDAR O RUMO DA PROSA? ACHO QUE NÃO; NEM TANTO É O GOVERNADOR, MAS ELE CAMINHA PELOS CAMINHOS APONTADOS PELOS SECRETÁRIOS, ESTES INDUZEM O GOVERNADOR A ERROS GROTESCOS COMO ACHATAR OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS COM DISCURSOS QUE É PRECISO RESPEITAR A RECEITA DO ESTADO E NÃO PODE ELEVAR AS DESPESAS COM FOLHA DE PAGAMENTO. O GOVERNADOR SEGUE A RISCA AS ORIENTAÇÕES TÉCNICAS, COM ISSO PECA SISTEMATICAMENTE QUANTO OS INTERESSES COLETIVOS, POIS NEM TUDO SÃO ESTRADAS, TEM QUE DIVIDIR O BOLO COM TODAS SECRETARIAS COM JUSTIÇA SOCIAL E, É AI QUE ENTRA OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES, POR SINAL FOI ACHATADO DURANTE 20 ANOS DE NÃO SERÁ NO ÚLTIMO ANO DE GOVERNO QUE ELE SE ARRISCARÁ A MUDAR A MANEIRA DE ADMINISTRAR. DIGO E REPITO, NEM TUDO TECNICAMENTE É CORRETO, POIS TUDO TEM UM PREÇO, A SEGURANÇA PÚBLICA PAGA HOJE ALTO PREÇO POR ESTES APONTAMENTOS TÉCNICOS, COM CERTEZA OS RESULTADOS VIRÃO NAS URNAS EM 2014 , CLARO QUE NEGATIVO PARA O GOVERNO. TEM MOMENTOS QUE O LÍDER TEM QUE AGIR PELA SUA CONSCIÊNCIA E NÃO PELO INDUZIMENTO DE TERCEIROS, POIS SABEMOS QUE NA POLÍTICA OS INTERESSES DE CADA UM NÃO É O MESMO DO GOVERNO, ENTÃO É PRECISO TER CAUTELAS QUANTO OS CÁLCULOS MATEMÁTICOS DA SECRETARIA DA FAZENDA, POIS JÁ ASSOMBRARAM DEMAIS OS SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO DURANTE 20 ANOS, MAS ESQUECERAM QUE ELES TAMBÉM SÃO ELEITORES, POSSUEM FAMILIARES E INFLUENCIAM NA FORMAÇÃO DE OPINIÃO PÚBLICA. POR TUDO ISSO TENHO DIFICULDADES EM ACREDITAR QUE O GOVERNADOR DE SP TERIA OUSADIA DE REVERTER ESSA ANTIPATIA DOS SERVIDORES PUBLICO APENAS EM UM ANO, MAS SER FOR SÁBIO TENTARÁ FAZER ALGO PARA DIMINUIR , PELO MENOS ATENUAR OS GRITOS QUE Á MUITOS ANOS NÃO SÃO OUVIDOS. EU DIRIA QUE MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DOS SERVIDORES PÚBLICO HOJE SERIA ATÉ UMA QUESTÃO DE ESTRATÉGIA POLÍTICA PARA MANTER O PSDB VIVO AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO.
Procurador-geral é paraninfo no Curso de Formação de Oficiais da PM
O procurador-geral de Justiça, Fernando Grella Vieira, foi o paraninfo dos novos alunos do Curso de Formação de Oficiais da Academia Militar do Barro Branco, em solenidade
Depois de cumprimentar os alunos por terem superado “com determinação e idealismo” o difícil concurso de ingresso, o procurador-geral aconselhou: “Jamais se esqueçam que a instituição a cujo serviço estão empenhando suas vidas, suas crenças e suas esperanças, por predestinação, é uma instituição cujos ‘passos deixam, fundo na terra, rastros e raízes’, como proclamou o poeta autor da Canção da Polícia Militar, em bela imagem literária, apta a demonstrar os valiosos benefícios decorrentes da atuação da PM em prol da comunidade”.
O procurador-geral de Justiça também foi homenageado pela Turma
Foi PM em BAURU
PRONTO A QUEM INTERESSA
TA AI!!!!!!!!
Sorte dele se foi, pois ganhou por uma boa formação e ainda teve tempo de serviço contado para aposentadoria . Mas no site não está escrito as três últimas frases:
Foi PM em BAURU
PRONTO A QUEM INTERESSA
TA AI!!!!!!!!
Além da passagem pelo MP, Grella foi policial militar. Ele atuou nas ruas por 11 anos. Em Bauru, trabalhou no fim dos anos 60 e, em Ourinhos, de 1970 a 1979.
Já começo a duvidar que o Grello vá aguentar. É muita pressão hein!!!
E não tem nem preliminares… transição… nada disso. É estocada logo de cara.
Certamente ele tem coragem, pois assumir num momento desse é o mesmo que aceitar o risco de ser estuprado por um grande “grupo” de sujeitos impiedosos e sem escrúpulos (pcc).
Um Grellinho não aguenta não Hein!!!! Já pensou uma Mega Rebelião agora!!!
E tem outra, se ficar de quatro pedindo pra parar (fazendo acordo), é pior ainda, pois quando vier virá com mais força, e aí meu amigo…, aí é que vai arregaçar tudo mesmo.
Sou apartidario, más acredito que no momento quem tem órgãos superdotados pra suportar a situação é o PT, mas ainda assim depende muito do candidato que vier, pois se for um bundão pregando os Direitos Humanos e achando que o “grupo” é bonzinho e que merece ser tratado com dignidade (Suplicy), vai correr com o c….. ardendo tanto que é capaz de nunca mais se recuperar (politicamente).
Isso aquí é um barril de merda prestes a explodir e se o PT ficar fagulhando vai ser tanta merda, mas tanta merda, que eu duvido que vão limpar até 2014 (eleições). Nem mesmo o Lula vai escapar dessa.
Bom! Se o Pinto correu, não creio que o Grello vá solucionar. Acho que a segurança precisa mesmo é de um Culhão pra botar a casa em ordem.
Publicado em 21/11/2012 às 19h27: atualizado em: 21/11/2012 às 20h20
Vanessa Beltrão, do R7
Reprodução/Rede Record
Marcos Carneiro disse que a decisão de colocar o cargo à disposição não tem relação com a ação do MP movida contra ele e mais nove delegados Após o secretário de segurança pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, pedir exoneração do cargo nesta quarta-feira (21), o delegado geral da polícia civil de São Paulo, Marcos Carneiro, afirmou em entrevista ao R7 que vai colocar o cargo à disposição.
— Nessa situação de transição, é natural que os comandantes que têm o cargo de confiança coloquem à disposição do novo chefe para não criar nenhum embaraço.
Essa é a segunda vez que o delegado Marcos Carneiro sinaliza que pode deixar o cargo. Em entrevista ao R7 no último dia 14, ele já tinha afirmado que iria entregar o cargo, caso fosse notificado pela Justiça.
Junto com mais nove delegados, ele é réu em uma ação do Ministério Público para regularizar pátios particulares em São Paulo para guardar veículos e máquinas caça-níqueis apreendidas no Estado. A grande questão é que os carros eram armazenados nos locais sem licitação.
Leia mais notícias de São Paulo
Segundo Marcos Carneiro, a decisão de colocar o cargo à disposição não tem relação com a ação do MP, mas a “uma atitude protocolar que é natural na administração pública”.
— O novo secretário tem a liberdade de formar a nova equipe. A estrutura não para. Muda o comando, mas a parte operacional continua no mesmo ritmo.
Ele também reafirmou que ainda não foi notificado pela Justiça sobre a ação do Ministério Público. A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo informou que todas as cartas precatórias já foram enviadas para os envolvidos no processo desde o dia 5.
Mesmo sem a confirmação de que irá deixar o cargo, Marcos Carneiro já falou em tom de despedida.
— Encaro isso como natural. Cumprimos a nossa missão e tentamos fazer o melhor.
O novo secretário de segurança pública será o ex-procurador-geral de Justiça de São Paulo, Fernando Grella Vieira. Ele deve ser empossado no cargo nesta quinta-feira (22).
este vai para o “só alegria” – realmente, a polícia civil está cheia de ex PMs, sabe porque?, porque ninguem aguenta essa instituição mediocre, ridícula onde coronel pensa que é Deus. Então, os PM que não aguentam mais viver sob os DESmandos desses coroneiszinhos, migram para a Polícia Civil, que os acolhe de braços abertos. Já quanto ao secretario da segurança ser um ex oficial PM, isso é péssimo, pois, já no Barro Branco eles aprendem a detestar a polícia civil.
Perfeita foi a resposta do Dr Walter Maierovich no programa canal livre da Band, onde enfatizou que o secretario Pinto detonou a Polícia civil e nivelou-a por baixo.
E lamentável foi a atuação do coronel da reserva da PM Vicente que a todo tempo defendeu o governo, demonstrando ser um tremendo de um puxa saco, alegando a todo tempo que o PCC não existe
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk……….Estou rindo atoa…………kkkkkkkkkkkkkk…..O meu amigo da onça ferreirinha ex-foi demitido…………Ufa ainda bem que antigamente a SSP era inepta e letárgica…..Adorei esta frase…..muito bonita “INEPTA E LETÁRGICA” CHUPA ,,,,,,,,,,,,,KKKKKKKKKKKKKKKK
Aí seu governador Alkimista, se liga, vê se aprende, para de chamar ex PM e promotor pra ser secretario da segurança, os caras além de não entenderem nada da arte, ainda estão cheios de maldade com alguns e cheios de benevolencia com outros. vou te dar uma sugestão…. chama o Walter Fanganiello Maierovich, que sabe tudo, tem excelentes ideias e tenha certeza, seria o melhor secretario da segurança que São Paulo já teve, pois tem coragem e iria saber equilibrar as forças de segurança estaduais, com pulso, sem privilégios e sem maldade.
21/11/2012 18h20 – Atualizado em 21/11/2012 20h22
Homicídios crescem em SP no mês de outubro, segundo secretaria
Aumento na capital paulista foi de 114% em relação ao ano passado.
Dados da violência foram divulgados nesta quarta-feira (21) pela SSP.
Do G1 São Paulo
124 comentários
O número de vítimas de homicídios cresceu 114% na capital paulista em outubro deste ano em relação ao mesmo mês de 2011, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Foram 82 mortes em outubro de 2011 contra 176 neste ano.
Os dados foram divulgados no início da noite desta quarta-feira (21) pelo governo do estado. As estatísticas consideram, de acordo com o tipo de crime, quantas vezes eles foi cometido e quantas foram as vítimas.
No caso dos homicídios, o total de mortos cresceu mais que o número de ocorrências. Considerado apenas os casos, houve um crescimento de 92% na cidade: de 150 ocorrências em outubro deste ano, contra 78 no ano passado. Ainda na capital, o crescimento foi de 11% entre setembro e outubro deste ano: de 134 para 150 casos.
saiba mais
‘Plano de segurança em SP requer aprimoramento’, diz novo secretário
‘Reconhecemos as dificuldades’, diz Alckmin após trocar secretário
Com ex-secretário, SP teve 93 PMs mortos no ano e alta da violência
Ação da PM em maio gerou onda de crimes em SP, apontam investigações
No mês de outubro, foram registrados seis casos de latrocínios (roubos seguidos de mortes), que resultaram no mesmo número de vítimas. Em setembro, houve 12 casos. A cidade registrou cinco latrocínios em outubro de 2011.
Os roubos seguidos de morte caíram nos dados de todo o estado. A redução foi de 25% em comparação ao mesmo mês em 2011, de 28 para 21 casos.
Em todo o estado, os homicídios aumentaram 11,62% entre janeiro e outubro, em comparação com o mesmo período do ano passado. Na comparação entre outubro de 2011 e outubro de 2012, o aumento de homicídios foi de 37,9%: de 366 para 505 ocorrências. A taxa de homicídios fechou em outubro em 10,89 casos por 100 mil habitantes.
Dados do estado
Os roubos a banco caíram no consolidado do ano, mas aumentaram em outubro. Nos dez primeiros meses de 2012 foram 186 ocorrências no estado, contra 214 em igual período do ano passado, uma queda de 13%. Apenas em outubro, foram 24 casos, 26% a mais do que os 19 registrados no mesmo mês em 2011.
Os roubos de carga sofreram redução de 7,82% em outubro no comparativo com 2011. Foram 577 casos apurados no mês em 2012, contra 626 no ano passado. Já entre janeiro a outubro, houve aumento de 9% em comparação com o mesmo período no ano passado, de 5.688 para 6.202 casos.
DADOS DA CAPITAL PAULISTA
Crime Outubro 2012 Outubro 2011 Variação
Homicídio doloso 150 78 elevação de 92,3%
Vítimas homicídios 176 82 elevação de 114,63%
Latrocínio 6 5 elevação de 20%
Roubo a banco 12 11 elevação de 9,09%
Furto 18.104 16.765 elevação de 7,98%
Fonte: Secretaria da Segurança Pública
O governo do estado afirma ter batido mais um recorde no número de prisões. Nos dez primeiros meses de 2012, o aumento foi de 9,3%. Foram 121.928 prisões no estado contra 111.534 em 2011. Em 2001, o total registrado era bastante inferior, de 90.590 pessoas.
As extorsões mediante sequestro tiveram queda de 32,14% – foram 38 casos até outubro de 2012, contra 56 apurados no mesmo período do ano passado.
Dados da capital
A capital teve 16 casos de sequestro registrados até o fim de outubro. Em comparação com o período de janeiro a outubro de 2011, quando houve 24 casos, a redução foi de cerca de 33%.
A diminuição nos furtos foi de 0,62%, ou 1.022 casos neste ano. De janeiro a outubro de 2011 haviam sido registradas 165.046 ocorrências de furto na cidade contra 164.024 no mesmo período deste ano.
Em outubro, houve diminuição no roubo de veículos de 3,3% em outubro em comparação ao mesmo mês de 2011. A queda foi de 118 casos, passando de 3.614 casos para 3.496.
O recuo dos furtos de veículo foi de 0,3%, ou 11 casos. O total de ocorrências caiu de 3.759 furtos de veículo em outubro de 2011 para 3.748 no mesmo mês deste ano.
DADOS DO ESTADO DE SÃO PAULO
Crime Outubro 2012 Outubro 2011 Variação
Homicídio doloso 505 366 elevação de 37,97%
Vítimas homicídios 571 385 elevação de 48,31%
Latrocínio 21 28 redução de 25%
Roubo a banco 24 19 elevação de 26,31%
Furto 48.991 44.053 elevação de 11,2%
Fonte: Secretaria da Segurança Pública
Mudança de secretário
Os dados da violência foram divulgados no mesmo dia da saída do secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto. Ele deixou o cargo em meio à onda de violência que deixou 93 policiais militares mortos desde o início deste ano no estado. No lugar dele, assume a pasta nesta quinta-feira (22) o ex-procurador-geral de Justiça Fernando Grella Vieira.
No final de outubro, Ferreira Pinto e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, trocaram farpas. Cardozo afirmava ter oferecido, desde julho, inteligência e transferência de presos. O secretário dizia não ter recebido proposta e que teve negado pedido de recursos na ordem de R$ 149 milhões para equipamentos. Ferreira Pinto negou ter recebido a oferta, acrescentando que a afirmação de Cardozo teve fins políticos, já que o anúncio foi feito um dia antes do segundo turno das eleições municipais.
O bate-boca terminou após um telefonema entre a presidente Dilma Rousseff e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Os governos estadual e federal fecharam um acordo de cooperação na área da segurança em 6 de novembro, após reunião entre Cardozo e Alckmin no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul da capital paulista.
É O CAOS TOTAL AQUI EM SP. A FAIXA DE GAZA É AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO. O CRIME ORGANIZADO (pcc) TOMOU CONTA DO ESTADO DE SP POR PURA FALTA DE INVESTIMENTOS NA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA; O DÉFICIT DE POLICIAIS CIVIS CHEGA A 15 MIL HOMENS E MULHERES, O SALÁRIO É MUITO RUIM, AS DELEGACIAS ESTÃO CAINDO OS PEDAÇOS, FALTA MATERIAIS DE TODOS OS TIPOS, AINDA EXISTE POLICIAIS UTILIZANDO REVOLVER CAL 38 VELHO E ENFERRUJADO, FALTA COLETES A PROVA DE BALAS, FALTA TUDO TUDO. A POLÍCIA CIVIL PAULISTA FOI JOGADA AS TRAÇAS E HOJE É APENAS ENGANA QUE EU GOSTO, NÃO SE INVESTIGA PORRA NENHUMA, OS ESCRIVÃES ESTÃO COM OS CARTÓRIOS ABARROTADOS DE INQUÉRITOS, ESTA TUDO FALIDO. O NOVO SECRETÁRIO ASSUMIU UMA BOMBA QUE É A POLÍCIA CIVIL.
Novo secretário de Segurança de SP promete enfrentar o crime dentro da lei
Fernando Grella Vieira assume no lugar de Antonio Ferreira Pinto, demitido em meio à guerra não declarada entre Polícia Militar e Primeiro Comando da Capital (PCC)
22 de novembro de 2012 | 0h 45
Notícia
A+ A- Assine a Newsletter Bruno Paes Manso e Marcelo Godoy, de O Estado de S.Paulo
O novo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, afirmou na quarta-feira, 21, que não vai ceder um milímetro no combate ao crime organizado. “Haverá enfrentamento dentro da lei e do respeito aos preceitos constitucionais”, disse ao Estado, acrescentando que “não vai haver ruptura” em relação à atual política de segurança. “Vamos fazer aprimoramentos.”
Veja também:
Número de vítimas de homicídios cresce 114% em outubro
Secretário de Segurança Pública de São Paulo deixa o cargo
Julia Dualibi: Os bastidores da troca de comando na Segurança
Violência mata mais do que conflito na Palestina, diz ministro
Ex-procurador-geral de Justiça, Grella assume no lugar do também procurador Antonio Ferreira Pinto, demitido na segunda-feira, em meio à guerra não declarada entre Polícia Militar e Primeiro Comando da Capital (PCC) que já matou 93 policiais e fez os homicídios subirem 92,3% na capital (de 78 casos para 150) em outubro, em comparação a 2011 – o governo antecipou em quatro dias a divulgação dos números de violência no Estado para evitar desgaste do novo secretário.
A queda de Ferreira Pinto começou a se desenhar quando o PCC decidiu matar policiais militares para vingar a morte de seus integrantes em ações das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). As execuções começaram em junho. Há dois meses, o governador Geraldo Alckmin procurava um nome para substituir o homem que chefiava a pasta da Segurança desde 2009. Um de seus secretários, Saulo Abreu (Transportes) chegou a se reunir com policiais em busca de uma alternativa a Ferreira Pinto.
A presença constante da violência em São Paulo nos jornais deu ao governador a certeza de que deveria mudar. “Nós reconhecemos as dificuldades que estamos passando e vamos nos empenhar de forma redobrada nesse trabalho”, afirmou Alckmin. Na quinta-feira passada, ele convidou Grella, que lhe pediu tempo para avaliar.
O ex-procurador-geral avaliou o quanto o cargo mudaria sua vida e respondeu a Alckmin na segunda-feira. No mesmo dia, o governador chamou Ferreira Pinto para dizer que precisava do cargo. Ferreira sentiu o impacto. Tinha confiança de que não sairia. Ficou acertado que pediria demissão na quarta-feira – Alckmin anunciou a mudança às 11 horas.
Desafio. Grella toma posse nesta quinta-feira, 22. Ele vai se reunir com as chefias das Polícias Civil e Militar e ouvir Ferreira Pinto. “Vou me inteirar dos dados. O desafio será enorme. A segurança pública é complexa. Vou abrir a pasta à sociedade, ouvir todos os segmentos. Sei que o trabalho será duro e o momento é sério.” De fato, na noite de anteontem, mais dez pessoas foram mortas na Grande São Paulo – sete com indícios de execução e duas em supostos tiroteios com a PM. A sucessão de fatos ameaça não dar trégua ao novo chefe da segurança. / COLABOROU JULIANA DEODORO
22/11/2012 00h45 – Atualizado em 22/11/2012 00h45
Três morrem em chacina na Zona Sul de SP
Ao todo, seis pessoas foram baleadas no Jardim São Luís.
Entre os mortos estão dois homens e uma mulher.
Do G1, em São Paulo
4 comentários
Ao menos três pessoas morreram em uma chacina na qual seis pessoas foram baleadas em um bar com música ao vivo no Jardim São Luís, na Zona Sul de São Paulo, por volta das 23h desta quarta-feira (21), de acordo com a Polícia Militar (PM).
saiba mais
Após discussão, homem morre baleado na Zona Leste de SP
Homicídios crescem em SP no mês de outubro, segundo secretaria
Testemunhas relataram aos policiais que dois homens em duas motos passaram e atiraram contra as vítimas, que estavam em um bar na Rua Mário Arcônio.
Entre os mortos estão dois homens e uma mulher. Outros dois homens e uma mulher ficaram feridos.
As vítimas foram encaminhadas ao Hospital do M’Boi Mirim, também na Zona Sul da capital. Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
Ninguém foi preso. O caso foi registrado no 47º distrito policial, no Capão Redondo, também Zona Sul, mas seria investigado, segundo a Polícia Civil, pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)..
Ref : Controle de seres humanos
Lei 1313 de Fev. 1988 Cod Fed.
Prezado SR. Ferreira Pinto
Conforme lista de controle de seres humanos, verificamos que Vsa. atingiu o limite para ser um ser humano bom, pelo menos humilde, e ímpar. previsto inclusive por leis superiores a esta vida! De acordo com pesquisas vox populi, confirmamos que sua vida não oferece mais nenhuma vantagem a sociedade, pelo menos a honesta, que não vive de crime e seja ligada a algum grupo organizado criminoso. Pelo contrário, acarreta uma carga complementar às entidades assistenciais de sua comunidade, bem como o desagrado daqueles que o rodeiam.
Por este motivo Vsa. deverá em virtude de lei mencionada acima, apresentar ao mais próximo crematório de qualquer cemitério a sua escolha, estando livre de qualquer taxa, haja visto a sua vida pregressa não ter direito a nenhuma cova neste país.
Na oportunidade, o Sr. deverá apresentar:
Item 1- Carteira de Identidade.
Item 2- Um saco plástico para as cinzas, com CPF.
Item 3- Dois metros cubicos de lenha seca, 10 litros de querosene ou gasolina.
Para evitar qualquer contratempo, ou perigo de explosão, fica estipulado que a partir desta data, Vsa. não poderá ingerir bebida alcólica que provoque fermentação ou combustão ( Cachaça, Whiski, etc…)
Uma solicitação de incineração antecepida será considerada, ainda que seus impostos estejam atrasados ou em pendência, ficando quite qualquer dívida!
Aproveitamos o ensejo de agradecer a sua genitora os nossos protestos de mais alta estima e consideração, como os de um Juiz de futebol!
Secretária de adm civil
O povo, familiares de Policiais mortos, PC agradecem!!!
OS JUIZES PENSAM QUE SÃO DEUS
OS PROMOTORES PENSAM QUE SÃO JESUS
OS CORONEIS PENSAM QUE SÃO AUTORIDADES
MAS TODOS PEDEM A BENÇÃO PARA OS DELEGADOS
bem claro não todos]
E EU ADORO UM GRELLO.
Após a troca do secretário da Segurança Pública, o governo de São Paulo estuda mudanças no comando das polícias Civil e Militar. O ex-procurador-geral de Justiça Fernando Grella Vieira, de 54 anos, que será empossado às 10h desta quinta-feira, quer montar uma equipe para combater a violência.
Alckmin: secretário pôs cargo à disposição
O novo chefe das polícias é um homem que fez a carreira no Ministério Público, assim como o antecessor. Porém, é mais calmo, evita declarações polêmicas e nunca foi policial.
GENTE, O HOMEM NÃO FOI “PULIÇA”, NÃO …..
CurtirCurtir
Ele foi pm ou não?
Alguém poderia esclarecer?
pq ele entrou em 84 no MP, mas nasceu em 56……entrou com 28 anos no MP…..o que ele fez dos 18 aos 28 anos? foi pm ou não?
CurtirCurtir
Nos anos 1970 ao final do curso ginasial já era possivel ingressar no Barro Branco.
Assim , era comum alunos com 14 anos de idade.
Mas não sei se ele foi ou não PM!
Quem disse foi a Record.
CurtirCurtir
EXTRA EXTRA!!! O NOVO SECRETÁRIO JÁ FALOU EM REUNIÃO RECENTE, QUE VAI SAIR A REESTRUTURAÇÃO DOS CARGOS DA POLÍCIA CIVIL!!
CurtirCurtir
Agora o Datena vai achar que o pinto caiu pq o repórter da Band apanhou merecidamente…rsrs…
CurtirCurtir
Obrigado PCC…:))))
CurtirCurtir
Quem quiser dar boas gargalhadas, é só entrar no site do UOL ou procurar no YouTube, o Datena latindo feito cachorro louco, porque o coxinha deu uma porretada nas costas dos seu cinegrafista.
O cara até babava…kkkkkkkk. Gritava feito maritaca na maternidade, “EU EXIJO PROVIDÊNCIAS”…kkkkkkkkkkk. “Não vou mais defender a Polícia Militar aqui !”
BEM FEITO !
Se a cena filmada fôsse de um coxinha agredindo covardemente um trabalhador da periferia, como sabemos que acontece todos os dias, esse jornalistazinho pancada iria passar um pano e elogiar a “bravura” do PM em ação, com já fêz em outras oportunidades.
Tomou papudo ? Pau que dá em Xico, dá em Francisco !
A farda tá esquentando, o colete tá apertado, o PCC tá incomodando.
ELAS ESTÃO DESCONTROLADAS
CurtirCurtir
Mas, como é isso? O “homem” nem assumiu e já fez reunião recente? Quando? Hoje?
CurtirCurtir
Pela defesa que este cascateiro do Datena, fez e faz, dos estrelinhas da PM, ou melhor, da FP do estado de São Paulo, acredito que deva ser paga por alguma fato ocorrido quando um dos seus filhos ficou devendo para traficantes, ao que parece, todos foram eliminados.
Se liga São Paulo,
Acorda Brasil
CurtirCurtir
o pinto depenaddo,… com todo respeito… vc acredita ate em papai noel…. para nos so o judiciario serve…. ingresse com as açoes senao ficara mais tempo na fila do precatorio…. abraçoss….. quanto a troca de secretario , nao sei se vai fazer a diferença…. pelo menos talvez, pare de demissao de policiais sem o devido processo legal…. vi muitos serem demitidos e digo isso da um desanimo na gente… to pensando em aposentar me….
CurtirCurtir
É melhor uma grelada do que uma pintada……
CurtirCurtir
Ô meu caro “alfa x”, não acredito mais em nada, nem naquilo que vejo estou acreditando mais! Preciso me certificar, muito bem, antes de crer em “meus próprios olhos”! O judiciário? Nem nisso acredito mais! Grande abraço!
CurtirCurtir
Foi, apenas, uma “zuação”, com o tal “operacional civil”! rs
CurtirCurtir
O COLEGA AI EM CIMA DISSE TUDO, MAIS VALE UMA GRELLADA DO QUE VÁRIAS PINTADAS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
NÃO HÁ MAL QUE PERDURE PARA SEMPRE E NEM BEM QUE NUNCA SE ACABE.
NÃO SEI QUEM É O AUTOR DESSA MÁXIMA MAS, COM CERTEZA É UMA VERDADE!
PELO TEMPO QUE DUROU ESSA MÁ GESTÃO VOLTADA PARA O EXTERMÍNIO DA POLÍCIA CIVIL, DAVA A IMPRESSÃO DE QUE SERIA PARA SEMPRE!
UTILIZANDO OUTRA MÁXIMA: “DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA”.
ESPERO QUE NÃO SEJA FEITO O TROCADILHO DE QUE “APÓS A TEMPESTADE VEM A AMBULÂNCIA”!
TORÇAMOS PARA QUE A TEMPESTADE REALMENTE TENHA PASSADO E QUE NOVOS OLHARES PAIREM SOBRE NOSSA INSTITUIÇÃO DE FORMA SERENA E PROFISSIONAL.
QUE TENHAMOS NOSSA DIGNIDADE RESGATADA E QUE CADA POLÍCIA RETOME SUAS FUNÇÕES DELINEADAS NA CONSTITUIÇÃO.
POLÍCIA JUDICIÁRIA INVESTIGANDO E POLÍCIA FARDADA FAZENDO POLICIAMENTO OSTENSIVO E PREVENTIVO.
QUE VOLTE CADA MACACO PARA O SEU GALHO!
EMBORA TENHA DEMORADO MUITO, NESTE ANO DE 2012, APÓS MUITO SOFRIMENTO, ALCANÇAMOS IMPORTANTES VITÓRIAS COMO SEGUE:
CORÍNTHIANS CAMPEÃO DA LIBERTADORES!!!
JOSÉ SERRA DERROTADO NAS URNAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PALMEIRAS NA SEGUNDA DIVISÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
QUEDA DO PINTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
BRINCADEIRAS À PARTE, FICA AQUI O DESEJO DE QUE REALMENTE PASSEMOS A VIVER UM NOVO TEMPO E QUE TODO O SOFRIMENTO SIRVA PARA NOSSO ENGRANDECIMENTO!
E DO MESMO MODO QUE DISSE AO VAMPIRO ANÊMICO AO VÊ-LO SER ENTERRADO NAS URNAS, QUERO REPETIR MINHAS PALAVRAS À ESSE SENHOR QUE HOJE NOS AGRACIA COM SUA PARTIDA, ESPERO QUE PARA BEM LONGE DA POLÍCIA CIVIL:
JÁ VAI TARDE SEU MALDITO!!!!
CurtirCurtir
Efeito dominó chegando, tomara que seja para melhorar tanto para o policiais civis, quanto para os policiais militares.
http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2012/11/21/alckmin-troca-comando-da-pasta-da-seguranca/
CurtirCurtir
SÓ FALTA ISSO NA MINHA VIDA: O ESTADO ACABAR COM MEU TESÃO E EU PEGAR TRAUMA E BRONCA DE GRELO!!!!KKKKK
CurtirCurtir
A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo luta contra uma mentira da Procuradoria Geral do Estado; e, infelizmente, endossada pelo Governador do Estado. Ocorre que a Procuradoria, por meio da suspensão da Tutela Antecipada nº 678 junto ao Supremo Tribunal Federal fez constar em sua petição o valor aproximado de R$ 1,5 bilhão. Em síntese, disse ao Presidente do STF, Exmo. Senhor Ministro Ayres Britto que o custo criaria uma lesão ao erário público, assim, permitiu suprimir verbas alimentares de Policiais Militares. Neste sentido, passamos a conhecer melhor o Governo Geraldo Alckmin.
O Governo do Estado tinha conhecimento que o Policial Militar recebia o recálculo retroativo a novembro de 2010 por intermédio de uma ação judicial; e que nunca se tratou de uma tutela antecipada mas sim, de cumprimento provisório de sentença, iniciado após o Tribunal de Justiça de São Paulo, na 2ª Instância, ter garantido a fórmula correta de cálculo da verba aos Policiais Militares.
Todas às reuniões anunciadas pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, jamais contaram com a presença das Entidades de Classe. Na verdade as reuniões ocorreram somente com a cúpula do Governo do Estado; porém, os maiores representantes da Família Policial Militar sequer foram convidados a participar.
A Associação dos Cabos e Soldados quer deixar bem claro que não pactua com as decisões equivocadas do Governo do Estado, e que sempre pautou pelos princípios constitucionais da não incitação de greves ou quaisquer tipos de represálias que possam causar grave comoção social dentro da nossa caserna. Assim, devemos mostrar que os nossos princípios estão muito acima de nossos líderes e, temos uma vida centrina que neste ano completou 55 anos de existência e não apenas 04 anos de exercício político.
A nossa formação dentro da Polícia Militar é um compromisso em abraçar a sociedade Paulista e mostrar que somos ordeiros e labutamos em defesa do cidadão e da vida; “inclusive com o sacrifício da própria vida”, independentemente de qualquer direcionamento político.
O Governo do Estado se reveste de uma capa “moral e ética” em um flagrante para dar guarida ao seu partido político, que sofreu uma das maiores derrotas no cenário político brasileiro; e, assim, omitindo dentro deste período eleitoral, os ataques que ocorreriam contra a Tropa da Polícia Militar. Entretanto, o empenho do Governo foi o de não prejudicar a campanha tucana, mesmo em detrimento da vida “onde já se constatou dezenas de Policiais Militares assassinados e feridos pelo crime organizado”; além de retirar verbas alimentares da Família Policial Militar.
O Procurador Geral do Estado, com o conhecimento do governador Geraldo Alckmin, se utilizaram de remédios jurídicos na tentativa de obter êxito com o fim de postergar direito líquido e certo dos Policiais Militares por intermédio de informações de má-fé inserida nos instrumentos jurídicos utilizados pelo Estado.
A Sociedade Paulista e os nossos associados podem contar com a nossa luta contínua; estamos organizados juridicamente e acreditamos na reversão do quadro atual. Não nos debruçamos em cima de teses jurídicas, mas, sim, da verdade dos fatos aos quais levamos à Suprema Corte; ou seja, o cumprimento que já vem desde novembro de 2010, e que custa ao Governo do Estado aproximadamente R$ 25.000.000,00 por mês e que não são devidos por força de tutela antecipada; e, sim, por acórdão da 2ª Instância. Finalizando, agradeço a sua atenção e o apoio a nossa Entidade de Classe, e que por ora é só o que temos a informá-los.
“A insensibilidade dos fortes provocará a revolta dos fracos”
Wilson Morais
Presidente
CurtirCurtir
Então o Cmt geral não convidou as entidades de classe?
Quem gera voto é a maioria.
Fora PSDB.
CurtirCurtir
Não haverá nenhuma reestruturação! Só para quem acredita em Papai Noel, Saci, sereia..
CurtirCurtir
Atualizado: 21/11/2012 15:16 | Por Julia Duailibi, estadao.com.br
Os bastidores da troca de comando na Segurança
A provável saída de delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro, antecipou a mudança na Secretaria de Segurança..
A provável saída de delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro, antecipou a mudança na Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo, prevista inicialmente para o começo do ano que vem, quando o governador Geraldo Alckmin pretendia dar inicio a reformas na sua equipe. O tucano já estava determinado a trocar o secretário Antonio Ferreira Pinto, principalmente após a repercussão da queda-de-braço com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a respeito da ajuda federal no combate à onda de violência em São Paulo – o Jornal Nacional, da Rede Globo, fez reportagens consideradas pelo governo estadual críticas em relação a Ferreira Pinto, o que contribuiu para piorar a situação do secretário no Palácio dos Bandeirantes, apesar de o próprio governador o ter insuflado a rebater Cardozo, que havia dito que São Paulo não aceitara ajuda do Palácio do Planalto.
O novo secretário, o ex-procurador geral de Justiça Fernando Grella, que toma posse amanhã, já compunha a lista dos cotados por Alckmin há mais de duas semanas. Pesou a favor dele o fato de ser do Ministério Público e próximo do atual procurador-geral, Márcio Elias Rosa, que foi seu sub-procurador. Grella também é tido como “discreto, reservado e tranquilo”, segundo um interlocutor de Alckmin. Com a escolha, o governador mantém a tradição de indicar integrantes do Ministério Público para comandar a Secretaria de Segurança. Todos os últimos secretários têm passagem pelo MP: Marco Vinicio Petrelluzzi , Saulo de Castro Abreu Filho, Ronaldo Marzagão e o próprio Ferreira Pinto.
Grella chega com a missão de fazer uma aproximação com a Polícia Civil. A gestão de Ferreira Pinto foi marcada pela indisposição com esse setor da polícia, num momento em que o governador quer intensificar a ação do setor de inteligência no combate ao crime organização.
O delgado-geral da Polícia Civil também deve ser trocado. Recentemente, Carneiro deu declarações ameaçando entregar o cargo em razão de uma ação de improbidade administrativa que passou a responder, movida pelo Ministério Público. A última declaração foi na segunda-feira, o que tornou a situação dele insustentável. O governador sabia que teria dificuldade de encontrar alguém que aceitasse um mandato “tampão” no posto de delegado-geral, já que nos bastidores da polícia a saída de Ferreira Pinto já era certa.
Ontem, três nomes eram discutidos no Palácio dos Bandeirantes para assumir a delegacia-geral da Polícia Civil: o diretor do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic), Nelson Silveira Guimarães, o diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), Carlos José Paschoal de Toledo, e o diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Marcro São Paulo, Youssef Abou Chahin.
http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/os-bastidores-da-troca-de-comando-na-seguran%C3%A7a
CurtirCurtir
Bom, eu que estou na ponta do iceberg, tanto faz o Pinto como o Grello ou qualquer outra genitália, vou continuar sendo diarista/plantonista/sobreaviso.
CurtirCurtir
SE FOI PM OU NÃO NÃO INTERESSA IMPORTANTE QUE FAÇA UM BOM TRABALHO , NÃO É ESTE DETALHE QUE VAI MUDAR ALGUMA COISA A POLICIA CIVIL MAIS DE 30% DOS POLICIAIS CIVIS SÃO EX-PM DELEGADOS SÃO MUITOS INCLUSIVE NA ACADEMIA DE DELEGADO TEM BASTANTE SE FORMANDO.SE FOR VER POR ESTE LADO , A POLICIA CIVIL É INSTITUIÇÃO QUE MAIS ACOLHE PM VAMOS PENSAR POSITIVO QUE TUDO VAI DAR CERTO………..
CurtirCurtir
Nao importa se e pinto ou grelo, quero aumento do meu salario ! Sou escravão, gosto do meu oficio, tenho 14 anos de plantão, nao tenho mais aquele tesão de escritira em inicio de carreira. Gosto do papel, so quero um aumentozinho, não vai fazer mal pra ninguém. O aumento não ia fazer mal nem pro pinto quanto mais pro grelo !
CurtirCurtir
Meu caro com todo respeito, os caras passaram em concurso, falar em acolher dá impressão de facilitação, mais concordo que não importa quem, e sim a solução.
CurtirCurtir
tiraram o maldito do Pinto e colocaram um GRELLO no lugar ????
Pinto, maldito, você será uma das pessoas amaldiçoadas na vida, vai morrer velho (pois já um velho decrepto), chifrudo ( sua mulher é bem comida pelo engenheiro da Sabesp), doente e em seu enterro receberá muitas cospidas no caixão, caso alguém lembre de ir a seu maldito enterro. Será condenado ao esquecimento como o pior secretário de segurança pública que já passou por São Paulo, e quiça do Brasil, e, infelizmente o Estado tem que pagar seu maldito salário de promotor de injustiça, porque é a única coisa que você fez desde que assumiu a secretaria.
CurtirCurtir
MUDAM AS MOSCAS, MAS A CARNIÇA É A MESMA…….SECRETÁRIO DE SEGURANÇA NÃO TEM PODER DE REAJUSTAR OS SALÁRIOS, PORTANTO VOLTA A ESTACA ZERO, SEM BOM SALÁRIO NÃO HÁ BOA POLÍCIA, SEM BOA POLÍCIA A CRIMINALIDADE TOMA CONTA E A SENTENÇA POLÍTICA DE ALCKIMIM NA PRÓXIMA ELEIÇÃO ESTA DECRETADA. DEPENDE EXCLUSIVAMENTE DO GOVERNADOR AS MUDANÇAS QUE TODOS NÓS QUEREMOS, MAS A PERGUNTA É : O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB QUER MUDAR O RUMO DA PROSA? ACHO QUE NÃO; NEM TANTO É O GOVERNADOR, MAS ELE CAMINHA PELOS CAMINHOS APONTADOS PELOS SECRETÁRIOS, ESTES INDUZEM O GOVERNADOR A ERROS GROTESCOS COMO ACHATAR OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS COM DISCURSOS QUE É PRECISO RESPEITAR A RECEITA DO ESTADO E NÃO PODE ELEVAR AS DESPESAS COM FOLHA DE PAGAMENTO. O GOVERNADOR SEGUE A RISCA AS ORIENTAÇÕES TÉCNICAS, COM ISSO PECA SISTEMATICAMENTE QUANTO OS INTERESSES COLETIVOS, POIS NEM TUDO SÃO ESTRADAS, TEM QUE DIVIDIR O BOLO COM TODAS SECRETARIAS COM JUSTIÇA SOCIAL E, É AI QUE ENTRA OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES, POR SINAL FOI ACHATADO DURANTE 20 ANOS DE NÃO SERÁ NO ÚLTIMO ANO DE GOVERNO QUE ELE SE ARRISCARÁ A MUDAR A MANEIRA DE ADMINISTRAR. DIGO E REPITO, NEM TUDO TECNICAMENTE É CORRETO, POIS TUDO TEM UM PREÇO, A SEGURANÇA PÚBLICA PAGA HOJE ALTO PREÇO POR ESTES APONTAMENTOS TÉCNICOS, COM CERTEZA OS RESULTADOS VIRÃO NAS URNAS EM 2014 , CLARO QUE NEGATIVO PARA O GOVERNO. TEM MOMENTOS QUE O LÍDER TEM QUE AGIR PELA SUA CONSCIÊNCIA E NÃO PELO INDUZIMENTO DE TERCEIROS, POIS SABEMOS QUE NA POLÍTICA OS INTERESSES DE CADA UM NÃO É O MESMO DO GOVERNO, ENTÃO É PRECISO TER CAUTELAS QUANTO OS CÁLCULOS MATEMÁTICOS DA SECRETARIA DA FAZENDA, POIS JÁ ASSOMBRARAM DEMAIS OS SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO DURANTE 20 ANOS, MAS ESQUECERAM QUE ELES TAMBÉM SÃO ELEITORES, POSSUEM FAMILIARES E INFLUENCIAM NA FORMAÇÃO DE OPINIÃO PÚBLICA. POR TUDO ISSO TENHO DIFICULDADES EM ACREDITAR QUE O GOVERNADOR DE SP TERIA OUSADIA DE REVERTER ESSA ANTIPATIA DOS SERVIDORES PUBLICO APENAS EM UM ANO, MAS SER FOR SÁBIO TENTARÁ FAZER ALGO PARA DIMINUIR , PELO MENOS ATENUAR OS GRITOS QUE Á MUITOS ANOS NÃO SÃO OUVIDOS. EU DIRIA QUE MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DOS SERVIDORES PÚBLICO HOJE SERIA ATÉ UMA QUESTÃO DE ESTRATÉGIA POLÍTICA PARA MANTER O PSDB VIVO AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO.
CurtirCurtir
Procurador-geral é paraninfo no Curso de Formação de Oficiais da PM
O procurador-geral de Justiça, Fernando Grella Vieira, foi o paraninfo dos novos alunos do Curso de Formação de Oficiais da Academia Militar do Barro Branco, em solenidade
Depois de cumprimentar os alunos por terem superado “com determinação e idealismo” o difícil concurso de ingresso, o procurador-geral aconselhou: “Jamais se esqueçam que a instituição a cujo serviço estão empenhando suas vidas, suas crenças e suas esperanças, por predestinação, é uma instituição cujos ‘passos deixam, fundo na terra, rastros e raízes’, como proclamou o poeta autor da Canção da Polícia Militar, em bela imagem literária, apta a demonstrar os valiosos benefícios decorrentes da atuação da PM em prol da comunidade”.
O procurador-geral de Justiça também foi homenageado pela Turma
Foi PM em BAURU
PRONTO A QUEM INTERESSA
TA AI!!!!!!!!
CurtirCurtir
Sorte dele se foi, pois ganhou por uma boa formação e ainda teve tempo de serviço contado para aposentadoria . Mas no site não está escrito as três últimas frases:
Foi PM em BAURU
PRONTO A QUEM INTERESSA
TA AI!!!!!!!!
CurtirCurtir
Além da passagem pelo MP, Grella foi policial militar. Ele atuou nas ruas por 11 anos. Em Bauru, trabalhou no fim dos anos 60 e, em Ourinhos, de 1970 a 1979.
CurtirCurtir
Já começo a duvidar que o Grello vá aguentar. É muita pressão hein!!!
E não tem nem preliminares… transição… nada disso. É estocada logo de cara.
Certamente ele tem coragem, pois assumir num momento desse é o mesmo que aceitar o risco de ser estuprado por um grande “grupo” de sujeitos impiedosos e sem escrúpulos (pcc).
Um Grellinho não aguenta não Hein!!!! Já pensou uma Mega Rebelião agora!!!
E tem outra, se ficar de quatro pedindo pra parar (fazendo acordo), é pior ainda, pois quando vier virá com mais força, e aí meu amigo…, aí é que vai arregaçar tudo mesmo.
Sou apartidario, más acredito que no momento quem tem órgãos superdotados pra suportar a situação é o PT, mas ainda assim depende muito do candidato que vier, pois se for um bundão pregando os Direitos Humanos e achando que o “grupo” é bonzinho e que merece ser tratado com dignidade (Suplicy), vai correr com o c….. ardendo tanto que é capaz de nunca mais se recuperar (politicamente).
Isso aquí é um barril de merda prestes a explodir e se o PT ficar fagulhando vai ser tanta merda, mas tanta merda, que eu duvido que vão limpar até 2014 (eleições). Nem mesmo o Lula vai escapar dessa.
Bom! Se o Pinto correu, não creio que o Grello vá solucionar. Acho que a segurança precisa mesmo é de um Culhão pra botar a casa em ordem.
CurtirCurtir
Publicado em 21/11/2012 às 19h27: atualizado em: 21/11/2012 às 20h20
Vanessa Beltrão, do R7
Reprodução/Rede Record
Marcos Carneiro disse que a decisão de colocar o cargo à disposição não tem relação com a ação do MP movida contra ele e mais nove delegados Após o secretário de segurança pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, pedir exoneração do cargo nesta quarta-feira (21), o delegado geral da polícia civil de São Paulo, Marcos Carneiro, afirmou em entrevista ao R7 que vai colocar o cargo à disposição.
— Nessa situação de transição, é natural que os comandantes que têm o cargo de confiança coloquem à disposição do novo chefe para não criar nenhum embaraço.
Essa é a segunda vez que o delegado Marcos Carneiro sinaliza que pode deixar o cargo. Em entrevista ao R7 no último dia 14, ele já tinha afirmado que iria entregar o cargo, caso fosse notificado pela Justiça.
Junto com mais nove delegados, ele é réu em uma ação do Ministério Público para regularizar pátios particulares em São Paulo para guardar veículos e máquinas caça-níqueis apreendidas no Estado. A grande questão é que os carros eram armazenados nos locais sem licitação.
Leia mais notícias de São Paulo
Segundo Marcos Carneiro, a decisão de colocar o cargo à disposição não tem relação com a ação do MP, mas a “uma atitude protocolar que é natural na administração pública”.
— O novo secretário tem a liberdade de formar a nova equipe. A estrutura não para. Muda o comando, mas a parte operacional continua no mesmo ritmo.
Ele também reafirmou que ainda não foi notificado pela Justiça sobre a ação do Ministério Público. A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo informou que todas as cartas precatórias já foram enviadas para os envolvidos no processo desde o dia 5.
Mesmo sem a confirmação de que irá deixar o cargo, Marcos Carneiro já falou em tom de despedida.
— Encaro isso como natural. Cumprimos a nossa missão e tentamos fazer o melhor.
O novo secretário de segurança pública será o ex-procurador-geral de Justiça de São Paulo, Fernando Grella Vieira. Ele deve ser empossado no cargo nesta quinta-feira (22).
Leia mais notícias na nova home do Portal R7
CurtirCurtir
Ode pra Descontrair
Em defesas falo agora,
Num momento tão febril!
O Pinto foi-se embora,
Vivas, vivas ao Brasil!
Cachoeira tem bulhões,
O Pipi tinha o cordeiro,
Explodiram meus culhões…
Foi um bruta dum berreiro!
Em defesa de quem veio,
Eu agora brado e grito!
Este não vai fazer feio,
Com um nome tão bonito!
CurtirCurtir
este vai para o “só alegria” – realmente, a polícia civil está cheia de ex PMs, sabe porque?, porque ninguem aguenta essa instituição mediocre, ridícula onde coronel pensa que é Deus. Então, os PM que não aguentam mais viver sob os DESmandos desses coroneiszinhos, migram para a Polícia Civil, que os acolhe de braços abertos. Já quanto ao secretario da segurança ser um ex oficial PM, isso é péssimo, pois, já no Barro Branco eles aprendem a detestar a polícia civil.
CurtirCurtir
Perfeita foi a resposta do Dr Walter Maierovich no programa canal livre da Band, onde enfatizou que o secretario Pinto detonou a Polícia civil e nivelou-a por baixo.
E lamentável foi a atuação do coronel da reserva da PM Vicente que a todo tempo defendeu o governo, demonstrando ser um tremendo de um puxa saco, alegando a todo tempo que o PCC não existe
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk……….Estou rindo atoa…………kkkkkkkkkkkkkk…..O meu amigo da onça ferreirinha ex-foi demitido…………Ufa ainda bem que antigamente a SSP era inepta e letárgica…..Adorei esta frase…..muito bonita “INEPTA E LETÁRGICA” CHUPA ,,,,,,,,,,,,,KKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
O PINTO TÁ MAIS PRA CÚ
CurtirCurtir
O pinto caiu, e agora? vai ter que sentar nenen
CurtirCurtir
Aí seu governador Alkimista, se liga, vê se aprende, para de chamar ex PM e promotor pra ser secretario da segurança, os caras além de não entenderem nada da arte, ainda estão cheios de maldade com alguns e cheios de benevolencia com outros. vou te dar uma sugestão…. chama o Walter Fanganiello Maierovich, que sabe tudo, tem excelentes ideias e tenha certeza, seria o melhor secretario da segurança que São Paulo já teve, pois tem coragem e iria saber equilibrar as forças de segurança estaduais, com pulso, sem privilégios e sem maldade.
CurtirCurtir
21/11/2012 18h20 – Atualizado em 21/11/2012 20h22
Homicídios crescem em SP no mês de outubro, segundo secretaria
Aumento na capital paulista foi de 114% em relação ao ano passado.
Dados da violência foram divulgados nesta quarta-feira (21) pela SSP.
Do G1 São Paulo
124 comentários
O número de vítimas de homicídios cresceu 114% na capital paulista em outubro deste ano em relação ao mesmo mês de 2011, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Foram 82 mortes em outubro de 2011 contra 176 neste ano.
Os dados foram divulgados no início da noite desta quarta-feira (21) pelo governo do estado. As estatísticas consideram, de acordo com o tipo de crime, quantas vezes eles foi cometido e quantas foram as vítimas.
No caso dos homicídios, o total de mortos cresceu mais que o número de ocorrências. Considerado apenas os casos, houve um crescimento de 92% na cidade: de 150 ocorrências em outubro deste ano, contra 78 no ano passado. Ainda na capital, o crescimento foi de 11% entre setembro e outubro deste ano: de 134 para 150 casos.
saiba mais
‘Plano de segurança em SP requer aprimoramento’, diz novo secretário
‘Reconhecemos as dificuldades’, diz Alckmin após trocar secretário
Com ex-secretário, SP teve 93 PMs mortos no ano e alta da violência
Ação da PM em maio gerou onda de crimes em SP, apontam investigações
No mês de outubro, foram registrados seis casos de latrocínios (roubos seguidos de mortes), que resultaram no mesmo número de vítimas. Em setembro, houve 12 casos. A cidade registrou cinco latrocínios em outubro de 2011.
Os roubos seguidos de morte caíram nos dados de todo o estado. A redução foi de 25% em comparação ao mesmo mês em 2011, de 28 para 21 casos.
Em todo o estado, os homicídios aumentaram 11,62% entre janeiro e outubro, em comparação com o mesmo período do ano passado. Na comparação entre outubro de 2011 e outubro de 2012, o aumento de homicídios foi de 37,9%: de 366 para 505 ocorrências. A taxa de homicídios fechou em outubro em 10,89 casos por 100 mil habitantes.
Dados do estado
Os roubos a banco caíram no consolidado do ano, mas aumentaram em outubro. Nos dez primeiros meses de 2012 foram 186 ocorrências no estado, contra 214 em igual período do ano passado, uma queda de 13%. Apenas em outubro, foram 24 casos, 26% a mais do que os 19 registrados no mesmo mês em 2011.
Os roubos de carga sofreram redução de 7,82% em outubro no comparativo com 2011. Foram 577 casos apurados no mês em 2012, contra 626 no ano passado. Já entre janeiro a outubro, houve aumento de 9% em comparação com o mesmo período no ano passado, de 5.688 para 6.202 casos.
DADOS DA CAPITAL PAULISTA
Crime Outubro 2012 Outubro 2011 Variação
Homicídio doloso 150 78 elevação de 92,3%
Vítimas homicídios 176 82 elevação de 114,63%
Latrocínio 6 5 elevação de 20%
Roubo a banco 12 11 elevação de 9,09%
Furto 18.104 16.765 elevação de 7,98%
Fonte: Secretaria da Segurança Pública
O governo do estado afirma ter batido mais um recorde no número de prisões. Nos dez primeiros meses de 2012, o aumento foi de 9,3%. Foram 121.928 prisões no estado contra 111.534 em 2011. Em 2001, o total registrado era bastante inferior, de 90.590 pessoas.
As extorsões mediante sequestro tiveram queda de 32,14% – foram 38 casos até outubro de 2012, contra 56 apurados no mesmo período do ano passado.
Dados da capital
A capital teve 16 casos de sequestro registrados até o fim de outubro. Em comparação com o período de janeiro a outubro de 2011, quando houve 24 casos, a redução foi de cerca de 33%.
A diminuição nos furtos foi de 0,62%, ou 1.022 casos neste ano. De janeiro a outubro de 2011 haviam sido registradas 165.046 ocorrências de furto na cidade contra 164.024 no mesmo período deste ano.
Em outubro, houve diminuição no roubo de veículos de 3,3% em outubro em comparação ao mesmo mês de 2011. A queda foi de 118 casos, passando de 3.614 casos para 3.496.
O recuo dos furtos de veículo foi de 0,3%, ou 11 casos. O total de ocorrências caiu de 3.759 furtos de veículo em outubro de 2011 para 3.748 no mesmo mês deste ano.
DADOS DO ESTADO DE SÃO PAULO
Crime Outubro 2012 Outubro 2011 Variação
Homicídio doloso 505 366 elevação de 37,97%
Vítimas homicídios 571 385 elevação de 48,31%
Latrocínio 21 28 redução de 25%
Roubo a banco 24 19 elevação de 26,31%
Furto 48.991 44.053 elevação de 11,2%
Fonte: Secretaria da Segurança Pública
Mudança de secretário
Os dados da violência foram divulgados no mesmo dia da saída do secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto. Ele deixou o cargo em meio à onda de violência que deixou 93 policiais militares mortos desde o início deste ano no estado. No lugar dele, assume a pasta nesta quinta-feira (22) o ex-procurador-geral de Justiça Fernando Grella Vieira.
No final de outubro, Ferreira Pinto e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, trocaram farpas. Cardozo afirmava ter oferecido, desde julho, inteligência e transferência de presos. O secretário dizia não ter recebido proposta e que teve negado pedido de recursos na ordem de R$ 149 milhões para equipamentos. Ferreira Pinto negou ter recebido a oferta, acrescentando que a afirmação de Cardozo teve fins políticos, já que o anúncio foi feito um dia antes do segundo turno das eleições municipais.
O bate-boca terminou após um telefonema entre a presidente Dilma Rousseff e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Os governos estadual e federal fecharam um acordo de cooperação na área da segurança em 6 de novembro, após reunião entre Cardozo e Alckmin no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul da capital paulista.
CurtirCurtir
É O CAOS TOTAL AQUI EM SP. A FAIXA DE GAZA É AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO. O CRIME ORGANIZADO (pcc) TOMOU CONTA DO ESTADO DE SP POR PURA FALTA DE INVESTIMENTOS NA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA; O DÉFICIT DE POLICIAIS CIVIS CHEGA A 15 MIL HOMENS E MULHERES, O SALÁRIO É MUITO RUIM, AS DELEGACIAS ESTÃO CAINDO OS PEDAÇOS, FALTA MATERIAIS DE TODOS OS TIPOS, AINDA EXISTE POLICIAIS UTILIZANDO REVOLVER CAL 38 VELHO E ENFERRUJADO, FALTA COLETES A PROVA DE BALAS, FALTA TUDO TUDO. A POLÍCIA CIVIL PAULISTA FOI JOGADA AS TRAÇAS E HOJE É APENAS ENGANA QUE EU GOSTO, NÃO SE INVESTIGA PORRA NENHUMA, OS ESCRIVÃES ESTÃO COM OS CARTÓRIOS ABARROTADOS DE INQUÉRITOS, ESTA TUDO FALIDO. O NOVO SECRETÁRIO ASSUMIU UMA BOMBA QUE É A POLÍCIA CIVIL.
CurtirCurtir
Você está em Notícias > São Paulo
Novo secretário de Segurança de SP promete enfrentar o crime dentro da lei
Fernando Grella Vieira assume no lugar de Antonio Ferreira Pinto, demitido em meio à guerra não declarada entre Polícia Militar e Primeiro Comando da Capital (PCC)
22 de novembro de 2012 | 0h 45
Notícia
A+ A- Assine a Newsletter Bruno Paes Manso e Marcelo Godoy, de O Estado de S.Paulo
O novo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, afirmou na quarta-feira, 21, que não vai ceder um milímetro no combate ao crime organizado. “Haverá enfrentamento dentro da lei e do respeito aos preceitos constitucionais”, disse ao Estado, acrescentando que “não vai haver ruptura” em relação à atual política de segurança. “Vamos fazer aprimoramentos.”
Veja também:
Número de vítimas de homicídios cresce 114% em outubro
Secretário de Segurança Pública de São Paulo deixa o cargo
Julia Dualibi: Os bastidores da troca de comando na Segurança
Violência mata mais do que conflito na Palestina, diz ministro
Ex-procurador-geral de Justiça, Grella assume no lugar do também procurador Antonio Ferreira Pinto, demitido na segunda-feira, em meio à guerra não declarada entre Polícia Militar e Primeiro Comando da Capital (PCC) que já matou 93 policiais e fez os homicídios subirem 92,3% na capital (de 78 casos para 150) em outubro, em comparação a 2011 – o governo antecipou em quatro dias a divulgação dos números de violência no Estado para evitar desgaste do novo secretário.
A queda de Ferreira Pinto começou a se desenhar quando o PCC decidiu matar policiais militares para vingar a morte de seus integrantes em ações das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). As execuções começaram em junho. Há dois meses, o governador Geraldo Alckmin procurava um nome para substituir o homem que chefiava a pasta da Segurança desde 2009. Um de seus secretários, Saulo Abreu (Transportes) chegou a se reunir com policiais em busca de uma alternativa a Ferreira Pinto.
A presença constante da violência em São Paulo nos jornais deu ao governador a certeza de que deveria mudar. “Nós reconhecemos as dificuldades que estamos passando e vamos nos empenhar de forma redobrada nesse trabalho”, afirmou Alckmin. Na quinta-feira passada, ele convidou Grella, que lhe pediu tempo para avaliar.
O ex-procurador-geral avaliou o quanto o cargo mudaria sua vida e respondeu a Alckmin na segunda-feira. No mesmo dia, o governador chamou Ferreira Pinto para dizer que precisava do cargo. Ferreira sentiu o impacto. Tinha confiança de que não sairia. Ficou acertado que pediria demissão na quarta-feira – Alckmin anunciou a mudança às 11 horas.
Desafio. Grella toma posse nesta quinta-feira, 22. Ele vai se reunir com as chefias das Polícias Civil e Militar e ouvir Ferreira Pinto. “Vou me inteirar dos dados. O desafio será enorme. A segurança pública é complexa. Vou abrir a pasta à sociedade, ouvir todos os segmentos. Sei que o trabalho será duro e o momento é sério.” De fato, na noite de anteontem, mais dez pessoas foram mortas na Grande São Paulo – sete com indícios de execução e duas em supostos tiroteios com a PM. A sucessão de fatos ameaça não dar trégua ao novo chefe da segurança. / COLABOROU JULIANA DEODORO
CurtirCurtir
22/11/2012 00h45 – Atualizado em 22/11/2012 00h45
Três morrem em chacina na Zona Sul de SP
Ao todo, seis pessoas foram baleadas no Jardim São Luís.
Entre os mortos estão dois homens e uma mulher.
Do G1, em São Paulo
4 comentários
Ao menos três pessoas morreram em uma chacina na qual seis pessoas foram baleadas em um bar com música ao vivo no Jardim São Luís, na Zona Sul de São Paulo, por volta das 23h desta quarta-feira (21), de acordo com a Polícia Militar (PM).
saiba mais
Após discussão, homem morre baleado na Zona Leste de SP
Homicídios crescem em SP no mês de outubro, segundo secretaria
Testemunhas relataram aos policiais que dois homens em duas motos passaram e atiraram contra as vítimas, que estavam em um bar na Rua Mário Arcônio.
Entre os mortos estão dois homens e uma mulher. Outros dois homens e uma mulher ficaram feridos.
As vítimas foram encaminhadas ao Hospital do M’Boi Mirim, também na Zona Sul da capital. Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
Ninguém foi preso. O caso foi registrado no 47º distrito policial, no Capão Redondo, também Zona Sul, mas seria investigado, segundo a Polícia Civil, pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)..
CurtirCurtir
Ferreira Pinto: até que enfim esse lixão foi embora.
CurtirCurtir
Ref : Controle de seres humanos
Lei 1313 de Fev. 1988 Cod Fed.
Prezado SR. Ferreira Pinto
Conforme lista de controle de seres humanos, verificamos que Vsa. atingiu o limite para ser um ser humano bom, pelo menos humilde, e ímpar. previsto inclusive por leis superiores a esta vida! De acordo com pesquisas vox populi, confirmamos que sua vida não oferece mais nenhuma vantagem a sociedade, pelo menos a honesta, que não vive de crime e seja ligada a algum grupo organizado criminoso. Pelo contrário, acarreta uma carga complementar às entidades assistenciais de sua comunidade, bem como o desagrado daqueles que o rodeiam.
Por este motivo Vsa. deverá em virtude de lei mencionada acima, apresentar ao mais próximo crematório de qualquer cemitério a sua escolha, estando livre de qualquer taxa, haja visto a sua vida pregressa não ter direito a nenhuma cova neste país.
Na oportunidade, o Sr. deverá apresentar:
Item 1- Carteira de Identidade.
Item 2- Um saco plástico para as cinzas, com CPF.
Item 3- Dois metros cubicos de lenha seca, 10 litros de querosene ou gasolina.
Para evitar qualquer contratempo, ou perigo de explosão, fica estipulado que a partir desta data, Vsa. não poderá ingerir bebida alcólica que provoque fermentação ou combustão ( Cachaça, Whiski, etc…)
Uma solicitação de incineração antecepida será considerada, ainda que seus impostos estejam atrasados ou em pendência, ficando quite qualquer dívida!
Aproveitamos o ensejo de agradecer a sua genitora os nossos protestos de mais alta estima e consideração, como os de um Juiz de futebol!
Secretária de adm civil
O povo, familiares de Policiais mortos, PC agradecem!!!
CurtirCurtir
OS JUIZES PENSAM QUE SÃO DEUS
OS PROMOTORES PENSAM QUE SÃO JESUS
OS CORONEIS PENSAM QUE SÃO AUTORIDADES
MAS TODOS PEDEM A BENÇÃO PARA OS DELEGADOS
bem claro não todos]
E EU ADORO UM GRELLO.
CurtirCurtir
graças a Deus que o pinto caiu, aquilo é um lixo, mau carater
CurtirCurtir