Leandro Mazzini
Os deputados federais da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado farão incursão por favelas de São Paulo e região metropolitana na próxima quinta. ‘Não dá para trabalhar só com os dados oficiais, é necessário ouvir a população’, justifica o presidente da comissão, Efraim Filho (DEM-PB). Ele nega conotação política, a despeito da presença do delegado Protógenes (PCdoB) e petistas. ‘A comissão é suprapartidária’ e ‘a missão é analisar as políticas públicas e parcerias’.
Sucursais
O calendário da visita será votado na quarta, mas o trajeto está esboçado. Efraim não descarta esticar para Florianópolis e Rio, ‘dependendo do quadro no momento’.
Pé na porta
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) não foi avisado oficialmente ainda pela turma de Brasília. Desde a parceria com o Planalto, os tucanos estão desconfiados de ajudas.
Intensivão
‘O modelo de segurança pública está esgotado em todo o país’, explica o deputado Efraim, que pretende ouvir ‘a tropa e moradores’ como orientação para futuros projetos.
Fonte: O Povo
inacreditável…tem vida na lua…
CurtirCurtir
Bando de desocupados que gozam de segurança policial, que não movem uma palha para mudança de um CP ultrapassado. Aproveita e faz uma incursão na madrugada sem segurança e carro brindado, talvez com o saldo de mortes da “otoridades” na matina, alguma coisa mude.
CurtirCurtir
Politicagem .
Nada mais .
Quero ver se vão fazer incursões sem escolta .
Se quisessem fazer algo pela polícia , teriam dado andamento as PECs que melhoram a vida dos trouxas que se arriscam dia e noite nas ruas .
Governos e legislativo estão interessados em dividendo$ políticos que essa guerra pode render , E o polícia que se dane , colocando a vida em jogo no trabalho e nos bicos .
Ouvir a gente ? Palhaçada , tudo o que eu quero : Salário decente , sem a necessidade de fazer bico , ser tratado como ser humano e não como bicho sarnento .
Acho engraçado esse conversa mole de intervenção federal , de envio de PF , Força Nacional , do raio que o parta . Quantos somos ? Uns 130 mil ?
Será que não somos mais competentes ? Sempre fomos !
O problema é que ninguém quer limpar a merda .
O Governo não quer , não consigo entender qual o intere$$e de se ter ferrado com a PCESP .
O Judiciário e o MP cagam na gente , Isso mesmo , cagam . Até a hora que sentarem o dedo nos semi deuses .
A imprensa adora isso tudo : violência sem freios vende . Aparecem um monte de “especialistas” dizendo que é preciso fazer isso , fazer aquilo … pura fumaça .
Queria ver esses “especialistas ” rodando a área do 43 , 47 , 80 ,85 , 98 ou 100 com o parceiro e uma .40 … queria ver se eles entendem tanto de policiamento mesmo .
Queria pedir desculpas pelo tom virulento . É saco cheio dessa merda de política .
Enquanto isso todo santo , matam um de nós .
CurtirCurtir
Se o PCC, lê o flit, não existe hora melhor para afrontar a sociedade, em que político morto, não dará ibope nenhum.
CurtirCurtir
Não fizeram nada, nem vão fazer, só lero-lero, estou cansada de perguntar para que serve a o Ministério ou Secretaria de Segurança Nacional , para que serve o Ministério da Integração Nacional, e pior para que serve o Ministério dos Direitos Humanos, sem falar do Min. Da Justiça, e do STF, onde vc ganha mas não leva……
Este país está falido de lideranças sadias, que se voltem para os pilares da vida humana, saúde, educação e segurança, e isso anda a passos curtos e lentos, tanto lá como cá, só enxergam o pp umbigo.
Não fosse o receio ou a incapacidade de lidar com crises, jamais estaríamos vivendo esse caos, onde já se viu tantos desencontros de informações, tanta neutralidade e indiferença para com a vida do próximo, deixaram chegar nisso olho por olho , isso sim é medieval sr Ministro Cardozo.
Já não há mais esperança de que isso termine bem, somos manchete no mundo todo, “São Paulo a cidade sangrenta”. , agora se alastra pelo país, e vcs pensando em COpa?
Me poupem…..
CurtirCurtir
SOU POLICIAL E CONFESSO QUE NÃO TENHO SAÍDO DE CASA, ESTOU INSEGURO, CAMINHADA NEM PENSAR, REALMENTE A SENSAÇÃO É DE FRAGILIDADE DE MINHA PARTE, MINHA VIDA SOCIAL AGORA É SÓ FICAR EM CASA, EVITO IR EM SUPERMERCADO, PADARIAS E BARZINHOS E QUANDO PRECISO IR, VOU COM O CÚ NA MÃO.
CurtirCurtir
15/11/201212h50
Alckmin atribui violência em São Paulo ao tamanho da população e compara: “Aqui é maior que a Argentina”460
Do UOL, em São Paulo
Comunicar erroImprimir
O governador Geraldo Alckmin classificou nesta quinta-feira (15) a repercussão sobre a onda de violência no Estado como “quase uma campanha contra São Paulo” e atribuiu os números de assassinatos e mortes praticamente diários ao tamanho da população paulista –pouco mais de 40 milhões de habitantes, segundo o Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). “Aqui é maior que a Argentina; é a terceira maior metrópole do mundo [com capital e região metropolitana], com 22 milhões de pessoas”, justificou o governador.
Ver em tamanho maior
Onda de crimes no Estado de São Paulo
Foto 78 de 79 – 15.nov.2012 – Profissionais de segurança e familiares de policiais fazem ato no vão livre do MASP, nesta quinta-feira (15) em São Paulo. Cruzes foram colocadas no chão em memória aos policiais que foram assassinados desde o acirramento da onda de violência na cidade Nelson Antoine/Fotoarena
As afirmações do governador foram feitas no terminal Varginha, em Parelheiros (zona sul da capital), durante lançamento do edital de pré-qualificação para contratação da empresa que executará as obras de ampliação da linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), no trecho entre Grajaú e Varginha, na zona sul da capital.
Para o governador, classificar a onda de violência no Estado como uma “guerra” entre criminosos e policiais –quase 200 civis e mais de 90 policiais já foram assassinados –é “quase uma campanha contra São Paulo”. “É preciso dar o devido [critério], se não, se cria uma situação muito injusta, quase que uma campanha contra São Paulo. E não é possível fazer isso e ainda criar uma situação de pânico na população”, defendeu.
O Grajaú que será beneficiado pela obra da CPTM anunciada por Alckmin, por sinal, foi um dos palcos da violência dessa madrugada. De seis pessoas mortas na capital e Grande SP, por exemplo, duas morreram no bairro –onde três haviam sido baleados. Outras quatro mortes ocorreram na Penha (zona leste da cidade), Pirapora do Bom Jesus e Itapevi (ambas, na região metropolitana).
Além da capital e Grande SP, a madrugada também foi violenta no interior: em Araraquara, por exemplo, cinco pessoas foram assassinadas com sinais de execução.
CurtirCurtir
MAURO LEMMER PEIXOTO. SOU AGENTE PENITENCIÁRIO. PRESTE MUITA ATENÇÃO! VOCÊ NÃO VAI CHAPAR, VOCÊ JÁ CHAPOU!!!!
ACONTECEU COMIGO IRMÃO E QUANDO EU ACHEI QUE PODERIA FICAR DOENTE (CHAPAR), JÁ ESTAVA DOENTE HA MUITO TEMPO. VÁRIOS TESTES PSIQUIÁTRICOS COMPROVARAM QUE NÃO TENHO MAIS EQUILÍBRIO EMOCIONAL PRA TRABALHAR.
MESMO COM ATESTADO DE AFASTAMENTO AINDA TENTO TRABALHAR, POIS ALÉM DE ME SENTIR UM COVARDE QUE ABANDONA OS COLEGAS NA PIOR HORA, AINDA TEM A PERDA NO SALÁRIO E A PERDA DA LICENÇA PRÊMIO QUE ESTÁ PRÓXIMA. TRABALHANDO EU NÃO CONSIGO VER E FINGIR QUE NÃO VEJO. NÃO ADMITO LADRÃO E VISITA FOLGADO, GOZANDO PRA CAR…. E AINDA AMEAÇANDO FUNCIONÁRIO. A SITUAÇÃO CHEGOU NUM PONTO QUE O ÓDIO ME DOMINOU E EU NÃO PUDE MAS LIDAR COM A SITUAÇÃO. EU PENSO O SEGUINTE: SE EU NÃO POSSO PASSEAR COM MEUS FILHOS, COMPRAR O PÃO DE MANHÃ, JOGAR FUTEBOL, SAIR PRA JANTAR A NOITE, TRANSPORTA MEUS FILHOS PRA ESCOLAS, ETC. ESSES PRESOS DO CARA… E ESSAS VISITAS FDP., TAMBÉM VÃO SE FU….
QUANTO MAIS OS COLEGAS ME FALAM PRA TOMAR CUIDADO, MAIS ÓDIO EU SINTO E ACREDITO QUE A SITUAÇÃO ESTA ASSIM, É PORQUE NÓS PERMITIMOS E DEIXAMOS “ESSES LADRÃO” GANHAR ESPAÇOS QUE AGORA SERÁ PRECISO MORRER MUITA GENTE PRA CONSEGUIR TIRAR. E QUE ASSIM SEJA, EU É QUE NÃO VOU ARREAR AS CALÇAS PRA BANDIDO, MESMO COM MINHA VIDA E DA MINHA FAMILIA EM RISCO, POIS “OS LADRÃO” E AS PORR… DAS VISITAS MANDA A LETRA TODO DIA. EM RESUMO NÃO CONSIGO MAIS TRABALHAR, FICO NUM SETOR QUE NÃO ACONTECE NADA E MESMO ASSIM COM UM ÓDIO MORTAL.
MÁS ISSO NÃO É O PIOR. O PIOR MESMO É QUE MESMO COM O AFASTAMENTO, MINHA VIDA SOCIAL CONTINUA A MESMA. NÃO CONSIGO ME CONCENTRAR PRA LER UM LIVRO, ASSISTIR UM FILME, CONTEMPLAR A NATUREZA, BRINCAR COM MEUS FILHOS. EU ME LASQUEI TODINHO CARA. TENHO QUE TOMAR OS REMÉDIOS CONTROLADOS DIREITINHO PRA NÃO FICAR AGRESSIVO EM CASA. MEU SE CUIDA CARA. CONVERSE MUITO COM SUA FAMILIA E SEUS AMIGOS E PROCURE AJUDA URGENTE. VOCÊ JA ADMITE QUE ESTÁ MAL E ISTO É UM PASSO MUITO IMPORTANTE PRA SE TRATAR.
DEUS TE PROTEJA IRMÃO.
—————————————————————————————————————————————————————————————————————————————-
GOVERNANTES, USUÁRIOS DE DROGAS, PARENTES DE BANDIDOS, COLEGAS COVARDES, DIREITOS DOS MANOS, ADVOGADOS DE BANDIDO; ZE POVINHO QUE PAGA PAU PRO VIZINHO BANDIDO QUE NAO MEXE COM ELE………… VOCES SÃO OS FDP RESPONSÁVEIS POR ISSO.
CurtirCurtir
SE TIVER ALGUM RESULTADO POSITIVO, SERÁ ÓTIMO. TENHO CERTEZA QUE AS PESSOAS DE BEM APROVARÁ TODA AJUDA E PARTICIPAÇÃO.
O PESSOAS NÃO PODE FICAR PRESAS EM CASA E OS VAGABUNDOS, BANDIDOS NAS RUAS. ISSO É… O QUEIJO COMENDO O RATO. É UMA BRINCADEIRA DE MAL GOSTO.
CurtirCurtir
OLHA AÍ! TEXTO HORRÍVEL!!! NEM ESCREVER DIREITO EU CONSIGO. TENTE DECIFRAR. PEÇO DESCULPA.
CurtirCurtir
Quero ver os Federais entrando no RECANTO DOS HUMILDES (em Perus) ou na ARABIA (no bairro de Taipas)…………..ai eu quero ver. Vao la Federais !!! So nao vale quererem, para aparecer na Televisao, invadir a Favela do Moinho (no Centro) que a cada seis meses pega fogo. Vamos la, quero ver se vao resolver alguma coisa
CurtirCurtir
ESSA EU QUERO VER. E TEM MAIS: PODE ESPERAR QUE VAI SER UM CARNAVAL COM ESSA CAMBADA DOS DIREITO HUMANOS OUVINDO QUE A POLICIA É TRUCULENTA, QUE NÃO RESPEITOU OS CIDADÃO, QUE METERAM O PÉ NA PORTA E POR AI VAI. AGORA, VISITAR A FAMILIA DO PM MORTO NINGUEM VAI. VÃO FAZER O QUE MELHOR SABEM FAZER: FIRULA, FOGUETORIO, DEMAGOCIA E HIPOCRISIA. DEFENDER O POLICIAL E BRIGAR COM O GOVERNO POR MELHORES SALARIOS NINGUEM VAI. ALIAS EU ACHO QUE NOS MERECEMOS ESSE GOVERNO. TODOS NOS SABEMOS QUE A CLASSE POLITICA VEM DA SOCIEDADE, ENTÃO SUPOMOS QUE ESSA “NATA” POLITICA NADA MAIS É DO QUE A REPRESENTAÇÃO DO CARATER DO POVO BRASILEIRO.
CurtirCurtir
É duro…, mas duro mesmo é aguentar um monte de políticos chorando no tumulo do defunto para ganhar votos… Ai, ô, fica em Brasilia, briguem pelas nossas PECS, e deixa os caras com “nóis”, é a nossa cara resolver o impasse, cuidem de nossas famílias, do contrario, vão para um algum hotel a beira mar discutir algum inutilidade e gastar nosso dinheiro. “Têm o não têm que ir de arquibancada?”
CurtirCurtir
Tudo política….
O novo Prefeito já está montando sua equipe…
Vá ver qual o tipo de atividade que um de seus secretários (Vereador com a sua família de vereadores e deputados), tudo com testas duras, desempenham na zona sul… Transporte alternativo…
Estão colocando o lobo para tomar conta do galinheiro…
Agora vá ver qual a origem da maior parte dos empregados desse tipo de transporte alternativo (referências profissionais)…
CurtirCurtir
Srs. Deputados, então virão até aqui para ver o que acontece, já não deu para perceber o que tá acontecendo, policiais mortos, secretario incompetente, governador frouxo, salario da PC e PM muitos baixos, sem plano de carreira, sem cumprimento de Leis, oficais PM ganhando um absurdo, total desproporção, votem as PECs, votem pela aposentadoria especial dos policiais aos 30 anos de serviço, cim direito a integralidade e paridade, assim sim, voceis ajudam muito…
CurtirCurtir
da uma viatura Meriva na mão deles e uma .40 e fardados e deixa eles entrarem sozinhos nas favelas e aí eles vão conhecer a realizade, ai talvez pensem na PEC 300 .
CurtirCurtir
15/11/201218h18
Onda de violência já se espalha pelo interior72
Comunicar erroImprimir
A onda de violência atribuída ao enfrentamento entre forças policiais e o Primeiro Comando da Capital (PCC) já se espalha pelo interior. No final da noite de quarta-feira (14), cinco pessoas foram executadas em Araraquara, a 288 km de São Paulo, cuja penitenciária abriga líderes da organização criminosa.
Os crimes ocorreram em sequência, por volta das 22 horas, e podem ter relação com o assassinato do sargento Adriano Simões, em setembro, supostamente a mando do PCC. Conforme informações da Polícia Civil, dois homens que estavam numa moto – um açougueiro de 23 anos que pilotava o veículo e o garupa de 33 anos – foram atingidos por tiros disparados pelos ocupantes de um carro, no bairro Santana.
CurtirCurtir
NÃO PODE INVESTIR NOS SALÁRIOS DOS POLICIAIS PARA SOBRAR MAIS DINHEIRO PARA OS MALDITOS POLÍTICOS DESVIAR O DINHEIRO PÚBLICO. OS POLÍTICOS CRIMINOSOS TAMBÉM SÃO O PCC. ELES MATAM SEM DISPARAR UM ÚNICO TIRO. DIRIA QUE ELES SÃO OS PIORES BANDIDOS, POIS SÃO PROTEGIDOS PELO SISTEMA !
16/11/2012 – 08h43
Justiça de Jersey considera Maluf culpado por desvio de US$ 22 milhões
PUBLICIDADE
RODRIGO RUSSO
ENVIADO ESPECIAL A JERSEY
FLÁVIO FERREIRA
EM BRASÍLIA
Atualizado às 09h50.
A Justiça da ilha de Jersey, paraíso fiscal britânico, determinou que as duas empresas atribuídas à família Maluf devolvam US$ 22 milhões à Prefeitura de São Paulo. Segundo a prefeitura, esse valor foi desviado pelo deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), que foi prefeito de 1993 a 1996. Ainda cabe recurso da decisão”.
De acordo com a sentença, o “município foi vítima de uma fraude, que teve Paulo Maluf como um de seus participantes”.
Entenda o processo contra Maluf na ilha de Jersey
O procurador-geral do Município de São Paulo, Celso Coccaro, comemorou. “É uma decisão pioneira, proferida no âmbito do direito internacional. Representou um marco contra a corrupção ao reconhecer a fraude contra a prefeitura”, disse Coccaro.
Isadora Brant-13.fev.2012/Folhapress
Ex-prefeito de São Paulo e deputado Paulo Maluf (PP)
Segundo o procurador, ainda será calculado o valor dos juros da condenação, e o montante a ser recuperado pela prefeitura pode subir para US$ 32 milhões.
As audiências do caso, iniciado pela Prefeitura de São Paulo, se encerraram em julho deste ano. Desde então as empresas ligadas à família de Maluf moveram sem êxito diversos recursos para anular o processo, discutir custos judiciais, apresentar novas provas e até reformar a defesa.
As empresas pagaram em juízo, no mês passado, cerca de R$ 450 mil à prefeitura, porque foram derrotadas em um pedido para que a causa fosse enviada ao Brasil.
A decisão divulgada ainda não é final, e um recurso pode ser apresentado no prazo de um mês. Até agora a defesa das empresas ligadas a Maluf não obteve nenhuma decisão a seu favor e já foi repreendida nos autos pelo juiz principal, Howard Page, por conta das medidas protelatórias que tomou.
A Prefeitura de São Paulo e o Ministério Público de São Paulo afirmam que o dinheiro em Jersey, em nome das empresas Kildare Finance e Durant International, tem como origem desvios que teriam ocorrido durante a construção da avenida Água Espraiada (atual Jornalista Roberto Marinho), uma das principais obras da gestão Maluf.
A assessoria de Paulo Maluf se limita a dizer que ele nunca teve contas no exterior e que sua gestão foi aprovada pelo Tribunal de Contas.
Segundo documentos do processo, os advogados das empresas informaram que parte do dinheiro que movimentaram veio de um negócio intermediado por Maluf, a venda da Enterpa Ambiental, uma das responsáveis pela coleta de lixo na cidade em sua gestão, ao grupo Macri.
Maluf teria recebido comissões por sua participação no negócio, que foi concluído em 1998, mesmo sem um contrato escrito com as partes.
Segundo documentos do processo, os advogados também apontaram Flávio Maluf, filho do deputado, como um dos diretores da Durant International e de sua controladora, a Sun Diamond, que administram o dinheiro depositado e já bloqueado pelas autoridades em Jersey.
Advogados da defesa admitiram à Justiça que Maluf tinha “interesse direto ou indireto” na Durant e na Kildare, mas depois negaram tal fato e citaram apenas Flávio.
A Folha revelou em julho que documentos obtidos pelas autoridades brasileiras mostram que Flávio movimentou pessoalmente recursos transferidos ilegalmente a Jersey na gestão de Maluf como prefeito de São Paulo.
CurtirCurtir
É QUERE APARECER, CARALHO AINDA TAO FORA DA REALIDADE, MUITO BEM COMENTADO BOSTA .VAO DE MADRUDAGA E COM VIATURA E FARDADO, QUE VCS IRAO TER CONSCIENCIA .
TO INDO TOMAR UMA CERVEJA E COMER UM SALGADO, AGORA SO NAO GOSTO DE COMER COXINHA
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Meus queridos são imprescindíveis que se digam o seguinte:
“Se um dia esta “incursão” resolver sair dos papéis e tomar rumo às Favelas ou Comunidades desta descomunal, desorganizada e desestruturada região metropolitana, é importante que se diga que, antes de qualquer coisa, que não se deixem levar pelas aparências ou questões sociais”. Mas sim por questões financeiras, pois se alertá-los antecipadamente no tocante às visitas, fatalmente os líderes de facções destes redutos ou destas comunidades já estarão com os trabalhos e o dever de casa, todos infinitamente maquiados e, com enormes bandeirinhas, serpentinas e confetes lhes recepcionarão, dando a entender ao final que não se trata de fato de uma visita de rotina ou algo parecido, mas sim, dando sempre a falsa impressão de que estão em pleno final de copa de mundo.
Diante disto tudo, somente tenho a dizer o seguinte:
“Se quiserem fazer um trabalho sério dentro de qualquer comunidade ou favela, seja ele de qual cunho ou conotação, que seja feita discretamente e sem alardes (trabalho sério de campo e bem discreto e camuflado), pois em determinados casos, fatalmente observará realmente como de fato estas engrenagens funcionam e, sinceramente falando, não serão induzidos e muito menos conduzidos a falsas interpretações”. Pois hoje o que mais encontramos na mídia é: Maquiagens do evento dos casos de interesses escusos ou políticos e, o indescritível induzimento da “massa ou cordeirinhos” por Traficantes, Facções, Contraventores, Ongs, Receptadores, Igrejas e trabalhos pesados dos péssimos polidos.
Este trabalho é interminável e extremamente cansativo e demanda de uma enorme demanda de saga e paixão e, sem contar, perspicácia e altíssimo conhecimento de causa.
Agindo sempre com seriedade e imparcialidade, seguramente poderão observar com seus próprios olhos o verdadeiro mundo paralelo que vivemos.
Caronte.
CurtirCurtir