12/11/2012- 16h54
PM é morto durante roubo a banco no centro de SP
DE SÃO PAULO COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Atualizado às 17h19.
Um policial militar foi morto e outro ficou ferido após um roubo na porta de um banco na rua São Caetano, na região central de São Paulo, por volta das 15h desta segunda-feira (12).
Informações preliminares apontam que os policiais prestavam serviço a uma empresa de segurança privada. Eles saíam de uma agência do banco Itaú com malotes quando foram abordados por dois suspeitos armados em uma moto Falcon preta.
Os criminosos dispararam diversas vezes contras as vítimas. Após o ataque, eles levaram os malotes e as armas dos policiais.
O policial que morreu era soldado da Tropa de Choque. A segunda vítima, que ficou ferida, era cabo aposentado do 2º Batalhão da Tropa de Choque.
A Polícia Militar confirmou a ocorrência, porém não soube informar se os baleados prestavam serviço à corporação no momento do crime.
O caso será registrado como latrocínio –quando há roubo seguido de morte– no 12º DP (Pari) e investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).
Cadê o pessoal do 1º de Choque? (R O T A)
Será que essa noite passa de 20 valas? risos…
São paulo não precisa mais de intervenção Federal… Agora já está precisando de intervenção Divina.
Lamentável
CurtirCurtir
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
MARILIA/REGIÃO E FEIPOL-SE ASSEMBLEIA GERAL REGIONAL
DESNECESSÁRIO REPETIR QUE O GOVERNADOR JAMAIS DEMONSTROU QUALQUER INTERESSE EM VALORIZAR A POLICIA CIVIL. RAZÃO DISSO SÓ RECLAMAR NÃO RESOLVE , VAMOS A LUTA.
Não nos resta outra opção senão agirmos de forma contundente e objetiva com inteligencia e legalidade para que nossos policiais venham a luta e estejam livres de retalhações. Para que isso ocorra há necessidade de instalarmos a Instancia do DISSIDIO COLETIVO prevista nos arts 859 a 875 do Decreto 5452/43CLT.
Para não sermos transformados em massa de manobra devemos constituir PAUTA REIVINDICATÓRIA E ELEGER COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO aprovada em Assembléia Geral Extraordinaria e registrada em cartório. Os trabalhos já foram iniciados na AGE realizada na Praça da Sé dia 16/10/2012 e agora devemos realizar AGEs regionais para que todas as carreiras participem da construção da pauta reivindicatória final que será votada em AGE novamente a ser marcada na Praça da Sé em São Paulo. O tramite seguinte será oficiar o Governador da pauta reivindicatória para que ele receba a Comissão de negociação (fato quase certo que ele não nos receberá) neste caso O sindicato representa em juizo e instala se o DISSIDIO com o juiz intimando o governo ou representante para negociação, conciliação ou deflagrar o que a categoria dicidir.
No sentido da luta, vivemos um momento interessante satisfatório a luta policial tendo em vista a nacionalização da luta pela valorização dos policias, observa se quanto apoio tivemos na Praça da Sé dia 16/10 com as seguintes presenças:
01 = NCST/SP – Nova Central Sindical de Trabalhadores São Paulo PRESIDENTE Luiz Gonçalves
02 = Bernardino Gayoso, Secretário Geral da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis – COBRAPOL e do SINDPOC/BA,
03 = Ernani Batista de Lucena, Vice-presidente da FEIPOL/DF
04 = Cléverson Lobo Buim, Presidente do SINDETIPOL/MG e Diretor da FEIPOL/SE
05 = Franklin Bertholdo Vieira, Diretor do SINPOL/RJ e Diretor da FEIPOL/SE,
06 = Jarim Lopes Roseira, Presidente da IPA/BR e Diretor da FEIPOL/SE
07 = Walter de Oliveira Santos, Presidente do SINPOLSAN (Baixada Santista) e Diretor da FEIPOL/SE,
08 = Celso Jose Pereira, Presidente do SINPOESTE (Marília) e Diretor da FEIPOL/SE,
09 = Maria Aparecida de Queiroz Almeida, Presidente do SINPOL/SOROCABA e Diretora da FEIPOL/SE,
10 = Lúcio Flávio Moreno Presidente do SINPOL/PRESIDENTE PRUDENTE e Diretor da FEIPOL/SE e Por fim o
11 = Deputado Federal Delegado Protógenes Queirós
Com tanto apoio é necessário que os colegas atentem para o detalhe que não podemos fraquejar temos que reunir todos policiais em assembléia e construir a pauta reivindicatória regional e com este proposito conclamo todos colegas de MARÍLIA E REGIÃO para que vá idealizando suas reivindicações que realizaremos nossa AGE ainda neste mes de novembro/2012. LOCAL E DATA SERÁ DIVULGADO PRÓXIMA SEMANA.
PAUTA SUGESTIVA
PAUTA SUGESTIVA SINPOESTE PAULISTA
DISSIDIO AGE REGIONAL/FEIPO/SE
1. RECONHECIMENTO DAS CARREIRAS POLICIAIS COMO CARREIRAS EXCLUSIVA DE ESTADO
2. INCORPORAÇÃO DO ALE NO SALARIO BASE POR SER GRATIFICAÇÃO GERAL COM CARÁTER DE AUMENTO DISFARÇADO
3. CUMPRIMENTO DO ARTIGO 37 INCISOA X DA CF c/c DA LEI 12391/2006 – LEI QUE DETERMINA O DIA 1º DE MARÇO DE CADA ANO COMO DATA BASE PARA REVISÃO SALARIAL
4. EXTENSÃO DO GAT PARA TODOS POLICIAIS QUE ATUAR COM A AUTORIDADE BENEFICIADA
5. PGTO DE PRO LABORE OU DIARIAS PARA CUMPRIMENTO DE PLANTÕES EXTRAS FORA DA UNIDADE POLICIAL DE EXERCICIO
6. OBSERVAÇÃO NORMATIVA DECORRENTE DO ARTIGO 39 § 1º CF/1988 E LC ESTADUAL Nº 858/1999 PARA REMUNERAÇÃO NIVEL MEDIO AOS AGENTE POLICIAIS
7. OBSERVAÇÃO NORMATIVA DECORRENTE ARTIGO 39 § 1º/CF/1988 E LCE 1067/2008 PARA REMUNERAÇÃO NIVEL SUPERIOS AOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES
8. OBSERVAÇÃO NORMATIVA DECORRENTE DO ARTIGO 39 § 1º/CF/1988 C/C EC ESTADUAL Nº35 PARA REMUNERAR OS DELEGADOS DE POLICIA COMO CARREIRAS JURIDICA
9. FECHAMENTO DAS CADEIAS PUBLICAS E TRANFORMAÇÃO DOS CARCEREIROS EM AGENTES POLICIAIS
10. CUMPRIMENTOS DAS LEIS FEDERAIS E DECISÕES DEFINITIVAS DO STF PARA CONCEDER APOSENTADORIAS NOS TERMOS DA LCF 51/85
obs: Pauta sem aprovação em AGE da categoria não tem valor jurídico.
Abraços
Celso Pereira
CurtirCurtir
Dr. Guerra, com todo esse caos em São Paulo, uma coisa me chama a atenção: Discute-se a letargia do Pinto, a ineficiência e o descontrole da tropa pelo Comandante da PM, o abandono da Polícia Civil pelos últimos DGP’s, mas quanto à Administração Penitenciária? Os caras mandam e desmandam de dentro das cadeias e ninguém questiona o chaveirinho do Pinto?
Desse jeito, se houver mudança no secretariado, o Chuchu nos dará mais um passa-moleque, olha a surpresa: LOURIVAL Secretário de Segurança Pública..
CurtirCurtir
Será que isto de fato está correto? Servidores públicos são regidos pelo estatuto do servidor público, não pela CLT, logo, não estarão amparados, infelizmente.
Obs: sou leigo, a prática me diz isto. Se estiver errado, queiram corrigir-me.
CurtirCurtir
SERVIDOR PÚBLICO
GOZA DE UMA “”””””APARENTE”””””” ESTABILIDADE
EM TEMPOS NORMAIS . . .
COM O PCCSSDB GOZA DE GENOCÍDIO, SÓ ISTO !!!!
O SERVIDOR E O PATRIMÔNIO PÚBLICO !!!!
SE O SR SE APROFUNDAR NA QUESTÃO
IRA DESCOBRIR COISAS DAS MAIS TERRÍVEIS . . .
CurtirCurtir
Por
Por ser Estatutário obrigatoriamente o Dissídio terá que ser julgado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, no entanto pode-se aplicar as regras da CLT na falta de legislação própria.
CurtirCurtir
Acredito que o colega esteja certo, nossas leis são regidas pelo Estatuto do servidor publico, e não pela CLT, e na atualidade se tivermos o amparo por tal Lei, teriamos o benieficio do fundo de garantia, e caso posuissemos este beneficio, ja teria ido embora a muito tempo.desta porcaria de INSTITUIÇÃO CHAMA POLICIA CIViL.
CurtirCurtir
12/11/2012 18h14 – Atualizado em 12/11/2012 18h43
Ministro anuncia R$ 60 milhões para centro integrado em São Paulo
Alckmin e José Eduardo Cardozo assinaram acordo de cooperação.
Documento reafirma pontos da parceria fechada na semana passada.
Tatiana Santiago
Do G1 São Paulo
2 comentários
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, assinaram nesta segunda-feira (12) acordo de cooperação para combater a violência em São Paulo. A parceria foi anunciada na semana passada.
Cardozo anunciou a liberação de R$ 60 milhões para criação de um centro de controle integrado, que irá reunir as forças da área de segurança pública das duas esferas. A reunião entre os dois aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul de São Paulo.
“Os entendimentos feitos na semana passada já estão em andamento”, disse Alckmin. O governador citou que já foi realizada a primeira transferência de um detento para presídio federal.
saiba mais
Governos federal e de SP anunciam ação integrada contra violência
‘É intolerável’, diz Alckmin sobre PMs envolvidos em morte de servente
‘Piauí’ deixa Avaré, SP, e embarca para presídio de segurança máxima
Ele também ressaltou que a agência de atuação integrada já está trocando informações e atuando em conjunto, além de trabalhos na contenções nas fronteiras, central de perícia e ações para enfrentamento ao crack.
O governador e o ministro anunciaram na semana passada uma ação integrada de combate à violência no estado, após a onda de violência que matou 90 policiais desde o início deste ano. Alckmin disse que seis pontos foram definidos. Um dos destaques é a criação de uma agência de inteligência com atuação integrada.
Unidade do Copom
A construção de uma nova unidade do Copom, a central de atendimento da PM, já está em andamento, segundo Alckmin. O governo federal também irá destinar recursos para a criação da nova unidade, cujo valor não foi mencionado.
“As equipes do âmbito federal e estadual estão integradas e trabalhando, primeiro da parte de inteligência, fazendo análises em conjunto”, afirmou o ministro. Ele não detalhou quais são as ações realizadas para garantir a eficácia da operação.
Cardozo e Alckmin assinam termo de cooperação
em São Paulo (Foto: Tatiana Santiago/G1)
Segundo Cardozo, o trabalho ocorre em ritmo “aceleradíssimo”. “Os pontos nevrálgicos do estado de São Paulo, em relação à entrada de armas e drogas, contrabando, etc, já foram diagnosticados. Haverá uma reunião de trabalho hoje e amanhã e esperamos que na segunda-feira ocorram as primeiras ações integradas nessa área”, concluiu.
Questionado se seria possível o bloqueio dos celulares em presídios, o governador admitiu que ainda não há nas penitenciárias paulistas um sistema eficaz para evitar essa comunicação.
Ataques
Também presente na reunião, o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro, disse que não chegou nenhum aviso sobre os ataques aos policiais em agosto deste ano. Documentos obtidos pelo Fantástico neste domingo mostram que Secretaria da Segurança foi avisada da onda de ataques que estava para acontecer.
“A Polícia Civil formalmente não recebeu nenhum documento a esse respeito. Tanto é que a preocupação da Polícia Civil, através do departamento de homicídios, foi chegar na autoria dos crimes contra policiais civis e militares mortos covardemente, e chegando na autoria descobrir o mandante”, disse Carneiro.
Ele não detalhou, no entanto, se a informação chegou de outra maneira. “Informalmente, chegam vários informes, só que, quando chega ao serviço de inteligência, o departamento de inteligência tem que trabalhar a informação. Porque a preocupação é não criar clima de pânico”, justificou.
CurtirCurtir
12/11/201218h36
Delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo admite “mudança brutal” no número de homicídios8
Débora Melo
Do UOL, em São Paulo
Comunicar erroImprimir
O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Marcos Carneiro, admitiu nesta segunda-feira (12) que a onda que violência que atinge o Estado alterou significativamente o número de homicídios registrados. O governador Geraldo Alckmin (PSDB), por outro lado, tem insistido na tese de que a situação está “sob controle”.
O último fim de semana terminou com um saldo de ao menos 25 mortes na Grande São Paulo, sendo 17 apenas de sábado para domingo. Questionado sobre os números, Carneiro falou em “quebra de padrão”.
“Houve essa quebra de um padrão. No Estado de São Paulo são 42 milhões de habitantes. Em média, nos estávamos com 10 a 12 mortos por dia [média de homicídios no Estado em 2011]. Infelizmente houve essa mudança brutal, e a polícia está investigando”, disse Carneiro.
CurtirCurtir
TENHO COMIGO UM POEMA QUE FOI CRIADO PELO POETA AUGUSTO DOS ANJOS QUE IRA EXPLICAR COMO O POLICIAL CIVIL ESTA SE SENTINDO ATUALMENTE.
“Sofro aceleradissimas pancadas
No coração. Ataca-me a existencia
A mortificadora coalescência
Das desgraças humanas congregadas !
Em alucinatòrias cavalgadas,
Eu sinto, então, sondando-me a consciência,
A ultrainquisitorial clarividência
De todas as neuronas acordadas !
Quanto me doi no cerebro esta sonda !
Ah ! Certamente, eu sou a mais hedionda
Generalização do Desconforto…
Eu sou aquele que ficou sozinho
Cantando sobre os ossos do caminho
A poesia de tudo quanto e morto !
CurtirCurtir
12/11/2012 – Pelotão do PCC anda livre pela Zona Leste
O Setor de Inteligência da Polícia Militar mapeou 116 integrantes do PCC que moram ou atuam na Zona Leste da capital. Os criminosos são considerados de alta periculosidade e circulam livremente pela cidade. Segundo o Ministério Público, os membros da facção criminosa já estiveram presos, mas foram beneficiados por saídas temporárias e não retornaram à prisão. As informações são do jornal Diário de S. Paulo.
A cúpula da Polícia Civil também teve acesso ao documento e identificou importantes criminosos na lista. Entre eles estão traficantes, assaltantes, homicidas e sequestradores.
O levantamento feito pela PM foi realizado em junho deste ano, no mês seguinte ao início da onda de violência na qual policiais militares começaram a ser executados. Só neste ano são 90 PMs assassinados.
A periferia da cidade registrou uma explosão de homicídios após as mortes dos policiais. Setembro de 2012 teve aumento de 103% no número de assassinatos registrados em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Ontem, o DIÁRIO revelou o poder de comunicação dos comandantes do PCC. Até oficiais da PM são alvo dos ataques e estão na mira dos criminosos. Apesar de sigilosa, a relação com nomes dos bandidos já circula por e-mail entre policiais civis e militares. O Comando da Polícia Militar foi procurado pela reportagem desde sexta-feira para comentar o conteúdo e o vazamento da lista, mas até o fechamento desta edição não havia se manifestado. A PM também não informou se algum dos 116 foragidos foi recapturado desde a elaboração do relatório.
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o secretário estadual da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, negam que o PCC seja uma organização criminosa com força dentro e fora das cadeias. Ferreira Pinto já chegou a afirmar que a facção se resume a 30 homens, todos, segundo ele, presos.
No final da semana passada o Ministério Público pediu a transferência de líderes do PCC para presídios federais sob alegação de que o estado não tem condições de garantir o isolamento dos chefes da facção.
Investigação da Polícia Federal comprovou que três presos comandavam ações ligadas ao tráfico internacional de drogas pelo celular de dentro da cadeia.
CurtirCurtir
Não sou Policia mas tenho uma certeza, a Imprensa só atrapalha, a Globo passa toda hora parece que recebe para mostrar os Pm´s Matando se o Cara errou tem que pagar, prender não adianta, só o Governo acredita em recuperação de preso, ninguém respeita nada, fazem o que quer, enquanto as Leis não mudarem e não aprovarem a pena de morte no Brazil, impedirem a forma de comunicação na hora que o preso recebe visita e a coisa mais absurda do mundo o cara estar preso pagando pelo erro e ter direito a sair no feriado, isso não existe preso tem que ficar preso sem direito a nada ! vejo todo mundo saindo para a Rua com medo, pegando onibus com medo, tanto de policiais quando de marginais, pois sempre existe a possibilidade de sermos confudidos, esses Pm´s vão ser afastados e depois caçados o Governo do de SP é totalmente “podre”, outra coisa que não faz sentido é ouvir a imprensa dizer que o crime domina os presidios, se os caras enviar ordens de dentro dos presidios comecem a derrubar la dentro para cada PM morto morro 10 presos ligados com a facção ! se não funcionar, tem que fazer como no carandiru só que dessa vez em massa, outra coisa importante aqui no site vi várias postagens alertando os Pm´s para não ficarem de bobeira, o que mais tem é isso, o cara vai almoçar e fica d cabeça baixa mexendo no celular, na avenida paulista andam conversando com a mão para tras como se estivesse tudo tranquilo, não importa se é fita dada, se esta marcado para morrer ou não ! o mundo é dos expertos e com a arma na cintura e a mão para tras não nem tempo de olhar quem passa atirando, vocês tem contatos com outros PM´s Civis e etc… tem que se unir e ir pra cima ! assim como em um jogo de futebol quem não faz o gol toma, na lei da sobrevivencia é a mesma coisa, ” Quem não mata morre”, o cidadão tem que voltar a respeitar as autoridades, não é ter medo é ter Respeito é diferente. Sei que deve ser um inferno o que vocês estão passando, mas acredito que unidos nem o Governo é capaz de derrubar vocês, do jeito que esta nada vai mudar matam um policial, depois morre 10, 20 ou 30 bandidos, nascem mais 50 e assim vai , tem que ter estratégia, mexer no bolso, ir na fonte pagadora, o salário é baixo mas infelizmente esta do jeito que esta e se não for se mexer pelo salário a vida vai embora ! só se vive uma vez ! A vida de cada um de vocês vale muito então valorizem parem de ficar marcando bobeira, mudem algumas rotinas não custa nada e a familia de vocês vai agradecer,
o governo divulga informações de todo mundo com facilidade, Diário oficial mesmo qualquer coisa que acontece registram la com o nome batalhão e tudo mais !
posso ter dito várias bobagens mas é apenas um desabafo de uma pessoa comum que não aceita o que esta acontecendo ! principalmente o desrespeito da sociedade !
todo mundo é suspeito então olho Vivo nada de ficar de bobeira !
Obrigado !
CurtirCurtir
PCC, PM, AUMENTO DOS HOMICÍDIOS, FLUMINENSE CAMPEÃO, PALMEIRAS QUASE NA SEGUNDONA, A NOVELA SALVE JORGE COM BAIXA AUDIÊNCIA E A FAZENDA DE VERÃO COM ALGUMAS GOSTOSAS DESCONHECIDAS!!! E O MEU NÍVEL UNVERSITÁRIO??? PORRA NENHUMA!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Acho que estou ficando maluco. A matéria é sobre mais um PM morto durante roubo a banco e só vejo mensagens discutindo estabilidade de funcionário público. Quer dizer: ninguém está nem aí com mais uma morte de policial. Nem mesmo os blogueiros do flit ? Não precisa nem parar o mundo, eu vou mesmo é pular !
CurtirCurtir
tem qe mata tudo mundo,manda pra vala mesmo
CurtirCurtir
PULA LOGO ANTES QUE VC RECEBA TIROS DO PCC EM UM ROUBO OU TIRO DOS COXAS EM UMA AÇÃO DE REPRESSÃO AO CRIME , POR ACHAR QUE VC É UM ELEMENTE DE ALTA PERIGOSIDADE.
CurtirCurtir
POEMA É COISA DE VIADO.
CurtirCurtir
Que o amor de Deus abrigue sua alma e conforte sua familia meus sentimentos…
SÓ ESPERO QUE OS SEU COLEGAS FAÇAM JUSTIÇA E MATEM OS CARAS CERTOS!
CurtirCurtir
DILMA PRESIDENTE;
LULA GOVERNADOR;
HADDAD PREFEITO
CurtirCurtir
SÃO PRECISA DE LULA GOVERNADOR.
CurtirCurtir
O NEGÓCIO É GRAVE… E O CARA VEM COM POESIA?? VAI DAR MEIA HORA DE CÚ QUE PASSA…
CurtirCurtir
A “TIA RITA” QUE UM MONTE DE MIKE QUE COMENTA NESSE BLOG TANTO PAGA PAU, É QUE NEM TORCIDA ORGANIZADA, SÓ APARECE QUANDO ESTÁ EM VANTAGEM.
CADÊ OS BILÃO, OS CAMISA 10?
BANDO DE FALADOR!!!!!
TEM QUE TIRAR MIKE DA RITA DE BAIXO DA CAMA…
CurtirCurtir
12/11/2012 – 15h35
Jornais internacionais repercutem onda de violência em SP
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
A onda de violência que atinge a região metropolitana de São Paulo há quase quatro semanas ganhou destaque em jornais internacionais nos últimos dias. Ao todo, já foram registrados 92 assassinatos de policiais, sendo que parte deles estava de folga durante os ataques.
No fim de semana, 31 pessoas foram mortas na Grande São Paulo. A maior parte dos casos tem autoria desconhecida. Outros ocorreram em troca de tiros com policiais e bandidos. As mortes foram ocorreram entre a noite de sexta e o início da noite de ontem. Nos finais de semana anteriores, as mortes chegaram a 12 e a 20.
Na maior parte dos casos, os criminosos estavam em motos ou carros quando atiraram em pessoas que passavam pela rua. Também há registro de ataques a ônibus. Na semana passada, um cobrador ficou gravemente ferido e colegas decidiram paralisar o atendimento à população em protesto.
Veja a repercussão da onda de violência em São Paulo em alguns dos principais jornais do mundo.
Reprodução/Bbc.co.uk
BBC (Reino Unido)
O site da BBC destacou na última semana o acordo firmado entre o governo de São Paulo e do governo federal para tentar conter a onda que violência que atinge a região metropolitana de São Paulo, que já deixou mais de 90 policiais mortos.
A publicação destacou a “criação de um centro de inteligência conjunta, que irá coordenar o trabalho das forças de segurança estaduais e federais” e a transferência de prisioneiros para as prisões federais, que foram chamadas de “prisões mais seguras”, pelo site.
A BBC também lembrou a onda de violência ocorrida em 2006 promovida pela facção criminosa PCC. O site aponta que ocorreram motins em quase todas as prisões de São Paulo na ocasião para impedir transferências de presos.
Reprodução/Miamiherald.com
Miami Herald (EUA)
O Miami Herald publicou no último sábado dados sobre a onda de violência que atinge São Paulo. Segundo a publicação, ao menos, 140 pessoas foram assassinadas na cidade nas duas últimas semanas.
O jornal destaca ainda que as mortes começaram a aumentar “drasticamente” em setembro e destaca que já ultrapassou os 980 assassinatos nos nove primeiros meses do ano. “As vítimas incluem 90 policiais, a maioria deles a tiros enquanto estavam de folga”, destaca.
A publicação também citou o PCC e as ordens que a facção teria dado de dentro de presídios. Lembrou ainda a onda de violência ocorrida em 2006 e destacou os boatos de toques de recolher registrados nas últimas semanas em alguns pontos de São Paulo.
Reprodução/Clarin.com
Clarín (Argentina)
O site espanhol Clarín.com diz: São Paulo em guerra: a cidade mais rica do Brasil na mira dos traficantes.
A reportagem cita as mortes dos últimos dias e os ataques contra o transporte público na cidade. Ela aponta que o início da onda de violência se deu em maio deste ano, quando a Rota (a tropa de elite da Polícia Militar) matou criminosos que se reuniram na zona leste de São Paulo.
A manifestação organizada no domingo (11) pelo arcebispo metropolitano, dom Odilo Pedro Scherer, e os toques de recolher em bairros, além da suspensão de missas em algumas igrejas também foram descritas na reportagem.
A matéria ainda cita a investigação feita pela diz que a Polícia Militar investiga a relação entre a onda de violência e as atitudes da polícia em várias operações.
Reprodução/Ibtimes.com
Internacional Business Times (EUA)
A matéria do site Internacional Business Times cita a criação do gabinete que vai integrar os governos estadual e federal para combater a violência em São Paulo.
O texto “Brasil aumenta segurança de São Paulo, após ações de fação criminosa” aponta as medidas apresentadas na semana passada para conter as ações criminosas no Estado, como a transferência de presos para penitenciárias de segurança máxima e o aumento do patrulhamento em portos, aeroportos e áreas de fronteira usada por traficantes.
CurtirCurtir
Que diferença faz, sendo preto e pobre já é o “cara certo”, não é?
CurtirCurtir
Deem uma lidinha nessa matéria de 2010 ,será que o jornalista tem algum desafeto,para justificar suas colocações com relação ao Major Olimpio e os que ajudaram a eleger os que prometeram AUMENTOS ,não ganharam em São Paulo mas ganharam DF.,mas até hoje nada,e pior depois subiu palanque de SERRA ,vamos ver quais serão as próximas desculpas dos próximos capítulos eleitorais.
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/campanha-de-dilma-usou-reajuste-de-pms-para-fazer-terrorismo-contra-serra-agora-quer-dar-um-beico-nos-policiais/
/ Blogs e Colunistas
Blog
Reinaldo Azevedo
Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil
Assine o Feed RSS | Saiba o que é
10/11/2010 às 4:57
Campanha de Dilma usou reajuste de PMs para fazer terrorismo contra Serra; agora, quer dar um beiço nos policiais
Sabem a tal PEC 300, a que iguala os salários dos policiais do Brasil inteiro àquilo que se paga no Distrito Federal? Pois é… Dilma Rousseff está agora desesperada e quer impedir a sua aprovação. Por quê? Porque ficou estabelecido que a União vai arcar com aquilo que os estados não puderem pagar — ou melhor: seria criado um fundo de compensação, e o governo federal repassaria aos estados o que exceder o valor atualmente gasto com salários.
Vocês se lembram do deputado estadual Major Olimpio (PDT), não?, que chegou a ser cotado para vice de Aloizio Mercadante (PT) na disputa pelo governo de São Paulo. Foi um ativo colaborador da campanha da Dilma. Policiais do Brasil inteiro receberam correspondência afirmando que o tucano José Serra era contra a PEC 300 — logo, entendia-se que Dilma era favorável. Michel Temer, o vice eleito, comprometeu-se com os policiais. Nota: Serra nem havia tocado no assunto.
Mas como é que isso começou? Há até um filme muito instrutivo no Youtube, que já apresento abaixo. Encontraremos o Babalorixá de Banânia no melhor da sua forma, de braços devidamente dados com o então governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, para elevar os salários dos policiais e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.
No dia 8 de maio de 2008, Lula assinou a Medida Provisória 426, que concedia reajuste de 14,2% aos 28 mil policiais militares e bombeiros do DF, extensivo aos que já estavam na reserva. O aumento era retroativo a fevereiro, e o atrasado seria pago numa vez só. O piso dos coronéis da PM passou para R$ 15.224, e o dos soldados, R$ 4.117. Hoje, deve ser maior. Por que por MP? Porque os gastos com segurança, saúde e educação do Distrito Federal são bancados por um Fundo Constitucional. Fez-se uma grande festa em Brasília. Adivinhem quem foi a estrela. Então é chegada a hora de ver o filme, com Lula no melhor da sua forma.
Na prática, como se nota, Lula é o pai da matéria. E vejam como ele gosta de fazer proselitismo em porta de quartel. Ele próprio previu, sindicalista que foi, o óbvio: a reivindicação se estenderia país afora. O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) não teve dúvida: apresentou a PEC 300, nacionalizando, então, o piso. Voltem ali ao discurso de Lula. Em 2008, ele ainda não tinha tanta certeza de que Dilma seria eleita. Parece ter certa desconfiança. E já se vê, fora da Presidência, associado aos sindicatos, pressionando o governo federal a fazer o que ele próprio não teria conseguido. E, vocês viram, o Brasil nunca foi tão bom, tão bacana, tão justo, com tanta auto-estima…
Na prática, Lula é o pai da PEC 300, certo? Os policiais devem cobrar o apoio do companheiro, que ajudou a eleger a companheira. A proposta é pagar aos policiais do Brasil inteiro o que se paga no DF e mandar o esperto para o governo federal. Lula prometeu adotar essa idéia!
Por Reinaldo Azevedo
CurtirCurtir
LULA GOVERNADOR É A SOLUÇÃO…
CurtirCurtir
ou seja na postagem a cima fica claro que tanto 2006 quanto 2012 só servirão como marketing eleitoral !
CurtirCurtir
Os carcereiros já passaram a fita pro governador, se mandarem Marcola & Cia pro RDD ou pros presídios federais vai ter rebeliào. O Alckmin não quer lidar com mais essa e por conta disso o governo parece estar afinando, vão mandar pra Rondônia só o tal do Piauí, um coitado de 3o escalão que do dia pra noite virou “chefe de Paraisópolis”.
CurtirCurtir
ENQUANTO NÃO MANDAREM MARCOLA E A CÚPULA PARA OS PRESÍDIOS FEDERAIS O INFERNO NÃO VAI ACABAR. O GOVERNO PRECISA SER MENOS BUNDA MOLE E TRANSFERIR LOGO ESSE MARCOLA E A CÚPULA DO PCC PARA BEM LONGE DAQUI. BASTA PEGAR OS CARAS NA SURDINA A NOITE E TRANSFERIR TODOS, BASTA UM POUCO DE VALENTIA E CORAGEM POR PARTE DO GOVERNO.
CurtirCurtir
Palavras do DGP: Questionado sobre os números, Carneiro falou em “quebra de padrão”.
“Houve essa quebra de um padrão. No Estado de São Paulo são 42 milhões de habitantes. Em média, nos estávamos com 10 a 12 mortos por dia [média de homicídios no Estado em 2011]. Infelizmente houve essa mudança brutal, e a polícia está investigando”, disse Carneiro.
Policia investigando morte de mala? De Noia? Ruim hein!!
Quem e pior o DGP ou o CMTE PM?
Por enquanto o secretario ta na frente!!!,
CurtirCurtir
22:53. Jd Ângela deserto…. Nenhuma alma viva na rua…. Se chover a noite vai ser tranqüila
CurtirCurtir
SEMPRE A MESMA MERDA, SEMPRE…..
6. OBSERVAÇÃO NORMATIVA DECORRENTE DO ARTIGO 39 § 1º CF/1988 E LC ESTADUAL Nº 858/1999 PARA REMUNERAÇÃO NIVEL MEDIO AOS AGENTE POLICIAIS
7. OBSERVAÇÃO NORMATIVA DECORRENTE ARTIGO 39 § 1º/CF/1988 E LCE 1067/2008 PARA REMUNERAÇÃO NIVEL SUPERIOS AOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES.
QUE MERDA PORRA. !!!
QUANDO VOCÊS VÃOENTENDER QUE TEM QUE SER QUE NEM A FEDERAL.
DELEGADO
ESCRIVÃO
AGENTE
PAPI
PERITO.
QUE INFERNO, PAREM DE PENSAR PEQUENO.
CurtirCurtir
aqui no cangaiba zl nem uma alma na rua….i
CurtirCurtir
Boato de toque de recolher faz universidade dispensar alunos em Santo André 12/11/2012 – 23h35 | da Folha.com Aumentar tamanho da letra Diminuir tamanho da letra Compartilhar Imprimir Enviar por e-mail Comente Suprema Estética Facial Deixe sua Pele Linda, Saudável e e Jovem c/ Tratamentos Especiais http://www.ClinicaSuprema.com.br Cinta Modeladora Gel Redutor de Medidas DrenaCorpus. Compre Em 8x s/ Juros.Frete Grátis http://www.DrenaCorpus.com.br/Comprar DE SÃO PAULO Os alunos do Centro Universitário Fundação Santo André (CUFSA), na Grande São Paulo, foram dispensados às 21h10 desta segunda-feira (12). De acordo com a estudante de administração Carolline Duda, por volta das 21h10 a direção da universidade dispensou os alunos devido a um suposto toque de recolher. Normalmente, as aulas acabam às 23h. Segundo a estudante, a instituição informou em sala que os ônibus da cidade não circulariam após às 22h. “Os pontos de ônibus ficaram lotados e havia uma grande quantidade de policiais com as sirenes tocando”, contou Duda. Procurada pela reportagem, a Polícia Militar disse que não tinha informação do suposto toque de recolher e que o policiamento seguiu procedimentos de rotina. A direção do centro universitário não foi encontrada. TERMINAL O serviço de som de um terminal de ônibus que fica ao lado da estação Celso Daniel, também em Santo André, avisou aos usuários que os coletivos circulariam apenas até 22h30 da noite desta segunda-feira, segundo relatos de passageiros. De acordo com os usuários, o aviso informava que o último ônibus sairia do terminal escoltado pela polícia. A PM nega. A SA Trans, empresa que administra os ônibus da cidade, não foi encontrada.
Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/11/12/boato-de-toque-de-recolher-faz-universidade-dispensar-alunos-em-santo-andre.jhtm
CurtirCurtir
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE NOVEMBRO DE 2012
Filha de policial sequestrada em São Paulo é encontrada em Feira de Santana
Ao chegar a Feira de Santana a filha do policial teve a ajuda de uma pessoa que indicou um hotel para ela se hospedar e a orientou a voltar para casa depois que soube da história dela.
Uma garota de 16 anos, filha de um policial civil, que foi sequestrada e estuprada na cidade de Praia Grande (interior de SP), na semana passada, foi encontrada em Feira de Santana, no módulo policial do estacionamento da prefeitura.
Ela estava saindo da escola quando foi surpreendida pelos bandidos. De acordo com a delegada, Klaudine Passos, titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), o alvo dos bandidos era o pai dela. Em entrevista ao Acorda Cidade, a adolescente contou o que aconteceu.
“Me doparam e eu acordei sem roupa. Me levaram para o hospital, depois voltei para o cativeiro e disseram que iriam me matar. Eu disse: Quer me matar então me mata e eles responderam que o negócio deles era matar e não sequestrar, depois me colocaram dentro do carro e me jogaram perto de casa”, contou a menina informando que ao chegar à residência encontrou o pai e um delegado e foram a delegacia registrar a queixa.
Ela conversou com os pais que seria melhor não ficar mais em São Paulo, mas o pai disse que não precisava.“Ele disse que já estava tudo tranquilo, mas aí duas semanas depois eu disse que iria fazer uma cobrança. Desci no Brás. Depois peguei um ônibus que eu não sabia que era clandestino”, relatou a garota que saiu de casa com R$ 300.
Questionada sobre porque veio para Feira de Santana, ela informou que foi sugestão do motorista.“Eu vi umas fazendas e perguntei: aqui só tem fazenda? E o motorista disse que ainda estávamos em Minhas. Aí ele sugeriu que eu ficasse em Feira porque era mais legal, tinha bastante gente e loja”.
Ao chegar a Feira de Santana a filha do policial teve a ajuda de uma pessoa que indicou um hotel para ela se hospedar e a orientou a voltar para casa depois que soube da história dela.
A delegada Klaudine Passos informou que já acionou o conselho tutelar e que o pai da adolescente já foi informado sobre o paradeiro da filha. Segundo Klaudine, não houve pagamento de resgate.
Postado por ROTA POLICIAL às 16:59 – http://rotapolicialfsa.blogspot.com.br/2012/11/filha-de-policial-sequestrada-em-sao.html
CurtirCurtir
JÁ TEMOS A SOLUÇÃO PARA A VIOLÊNCIA QUE ATERRORIZA SÃO PAULO.
PORQUE O PICOLÉ DE CHUCHU, NÃO VAI EM UM TERREIRO E PEDE PARA ALGUM PAI DE SANTO, INVOCAR O EXU “NETINHO FURADOR DE PINDA” FAZ UM PACTO PARA SALVAR SUA GESTÃO, QUANDO ENCARNADO O EXU CHAMAVA-SE (DR. NETTO), QUANDO ELE INCORPORAR OFERECE A SSP PARA O ESPIRITO.
TENHO CERTEZA QUE O PICOLÉ AGRADARÁ A ENTIDADE QUE O ASSOMBRA ATRAVÉS DO PODER DO PAI “TONHO PINTO”. KKKKKKKKKK
MEU DEUS SÓ RINDO PARA ACEITAR UMA GESTÃO TÃO CALAMITOSA EM MATÉRIA DE SEGURANÇA PÚBLICA.
CurtirCurtir
O delegado-geral de Polícia Civil do Estado de São Paulo, Marcos Carneiro de Lima, disse na tarde de hoje (12), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, que considera fundamental o isolamento dos presos para combater o crime organizado no estado.
“Tecnicamente, o ideal é que não tenha celular na cadeia. O grande problema de se fazer o combate ao crime organizado é isolar o preso. A Itália só avançou no combate às máfias quando endureceu as penas, estabeleceu prisão perpétua e isolou os presos. O isolamento é fundamental para se combater o crime organizado”, disse.
O delegado esteve reunido, na tarde de hoje (12), com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, discutindo uma série de ações para conter a onda de violência no estado. Na reunião foi assinado um termo de cooperação para formalizar seis ações com esse objetivo: a criação de uma agência de atuação integrada de inteligência para combater a criminalidade no estado; a fiscalização reforçada nos aeroportos, portos e rodovias; o enfrentamento e combate à venda e ao consumo de crack; ações penitenciárias, com possibilidade de transferência de presos responsáveis pelo assassinato de policiais e agentes penitenciários; a criação de um centro de controle de comando integrado e a criação e fortalecimento de um centro pericial, integrando polícias científicas.
Segundo Lima, apesar da onda de violência no estado, “está tudo sob controle”. “A preocupação é não criar um clima de pânico. É importante que a sociedade saiba que está tudo sob controle. Apesar do número de homicídios, o estado de São Paulo tem um numero muito mais baixo de homicídios do que o resto do Brasil”, disse ele.
Em entrevista a jornalistas na sede do governo paulista, o delegado-geral negou a notícia de que a Polícia Federal e o Ministério Público tenham alertado oficialmente o órgão de que líderes de facções criminosas, pegos em grampos telefônicos autorizados pela Justiça, estavam ordenando ataques contra policiais militares de dentro dos presídios – ataques que tiveram início a partir do mês de agosto.
“A Polícia Civil formalmente não recebeu nenhum documento a esse respeito. A preocupação da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa é chegar à autoria dos crimes contra policiais, para, chegando à autoria, chegar ao mandante”, disse o delegado-geral. “Se tivesse chegado oficialmente para a Polícia Civil, ela teria tomado as providências necessárias”.
Durante a coletiva, governador e ministro disseram que alguns detentos deverão ser transferidos para penitenciárias federais, mas os nomes e datas das transferências não serão revelados. “É óbvio que teremos transferências, mas não vamos antecipá-la. Nem nomeando e nem numericamente. É questão de segurança”, disse Alckmin.
Perguntado sobre o fato dos criminosos estarem comandando as ações de violência no estado de dentro dos presídios, o governador respondeu que é muito difícil bloquear as ligações de celulares nos presídios e penitenciárias e que esse tema foi, inclusive, discutido durante a reunião de hoje. “O que temos é uma dificuldade na questão de bloqueadores de celulares. Ainda não há tecnologia detalhada para bloquear apenas uma pequena área. Ou não se consegue bloquear ou se bloqueia uma área muito grande”, disse o governador. Segundo Alckmin, faz parte do trabalho de inteligência policial monitorar os celulares dos detentos, mas só mediante autorização judicial.
O governador também comentou que o governo paulista não vai admitir violência praticada por policiais tal como o caso que foi registrado por uma câmera e veiculado no Fantástico, da TV Globo, na noite de ontem (11), em que policiais militares foram flagrados ao matar uma pessoa. “A tolerância é zero. Crime é crime, seja fardado ou não. Os casos excepcionais (de violência policial) serão punidos exemplarmente”, disse Alckmin. http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI6295398-EI306,00-P+isolamento+de+presos+e+fundamental+diz+delegado.html
CurtirCurtir
Pera aê!!! DAI — FEIRA DE SANTANA —– PRAIA GRANDE (INTERIOR) ———- BRÁS—….. TA TUDO CONFUSO?? QUE MERDA É ESSA???
CurtirCurtir
Também não entendi nada: 3.500 quilometros de boléia!
CurtirCurtir
BOM… ENFIM…..VI O MINISTRO DA JUSTIÇA, MOSTRANDO QUEM É QUE MANDA DAQUI PRA FRENTE EM SÃO PAULO,
A CARA DE DESCONTENTAMENTO DO XUXU NÃO TEM PREÇO,
O SSP ACHO QUE DEU A SUA ULTIMA EJACULADA, AGORA NEM MAIS COM VIAGRA,
QUERO VER NA HORA QUE A POLICIA FEDERAL PEGAR AS LICITAÇÕES DA MEGACORPORATION, E OUTROS ADEREÇOS…. O MENSALÃO VAI PARECER MESADA DE CRIANÇA. AÍ O PT VAI DAR O TROCO COM NOTAS DE 100,00.
FORÇA POLICIA FEDERAL, DESEJO SORTE E SERIEDADE , POIS É A ÚNICA EM QUEM PODEMOS AINDA CONFIAR!!!
CurtirCurtir
Só uma pergunta:
em algum bairro, quebrada ou favela está ocorrendo bailes funks?
ou aqueles malinhas estão com seus carros com porta malas abertos tocando funk no ultimo volume e tomando cachaça de madrugada?
tem algum bar com som alto e todo mundo tomando todas e fazendo algazarra nos cús da zona sul, leste, oeste e norte?
quem te cú tem medo.
essa hora dá gosto de sair de barca a noite…….só de passar do lado desses locais em que vc sempre é hostilizado e feito de trouxa……e agora meu irmão…..
o pessoal até cumprimenta e fala boa noite….
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O negócio não pode parar……tem que subir mais uns 10 malas por noite para que fique o exemplo.
Se o governo nao nos dá a dignidade por bem…..vamos pegar por mal.
CurtirCurtir
Treze, a moça deve ser treze. Não vejo outra explicação.
CurtirCurtir
Tem desafetos não rapaz, este aí é o maior anti-petista da Veja. Uma besta que escreve merda contra o PT e abençoa as cagadas dos tucanos.
CurtirCurtir
Criminosos levam o terror a Santa Catarina. Uma base da Polícia Militar foi atacada à noite na cidade de Palhoça, na Região Metropolitana de Florianópolis. Na capital, um ônibus e um carro da polícia foram incendiados. Bandidos entraram em um ônibus, mandaram os passageiros descer e colocaram fogo. A PM está nas ruas em busca dos criminosos que fizeram os ataques
CurtirCurtir
…….E AÍ!!! PARARAM DE ATACAR???? JA POSSO FAZER CAMINHADA MATINAL, PASSEAR COM MEU FILHO NO PARQUE, COMPRAR PÃO DE MANHÃ, ASSISTIR A MISSA………. JA ACABOU O TOQUE DE RECOLHER????? QUERO VOLTAR A VIVER. ISSO NÃO TEM PREÇO.
CurtirCurtir
Bastou o Governo Federal entrar para os resultados aparecerem
Filed under: São Paulo,Violência — Gilmar Crestani @ 8:07 am
Corregedoria suspeita que policiais venderam dados de PMs a bandidos
Listagem com nomes, endereços e telefones teria sido retirada de batalhão na Grande São Paulo
Informações teriam sido repassadas à facção PCC; governo confirma investigação, mas não dá detalhes
ANDRÉ CARAMANTEAFONSO BENITES
A Corregedoria da Polícia Militar suspeita que policiais entregaram a criminosos uma listagem com nomes completos, endereços residenciais e telefones de quase cem PMs que atuam na Grande SP.
Segundo a apuração do órgão, a venda dos dados foi feita por R$ 8.000. A listagem teria sido retirada do 35º Batalhão da PM de Itaquaquecetuba, e as informações seriam usadas por membros da facção criminosa PCC para cometer atentados contra policiais e/ou seus familiares.
A Folha tentou ouvir o comandante-geral da PM, Roberval França, mas ele não se manifestou. Por meio do Centro de Comunicação Social, a PM informou que “todos os detalhes envolvidos na investigação não podem ser divulgados para não atrapalhá-la”.
Neste ano, 93 PMs foram assassinados no Estado. Parte das mortes, segundo investigações, ocorreram como retaliação a prisões ou mortes de criminosos por policiais.
As ordens para os assassinatos em série de PMs partiram de chefes do grupo criminoso que estão abrigados em penitenciárias paulistas.
Em agosto, agentes penitenciários apreenderam um celular usado por um detendo ligado ao PCC no qual havia uma listagem com as informações sobre policiais.
Dias depois, a Corregedoria fez uma busca no batalhão de Itaquaquecetuba e recolheu três computadores de onde suspeita-se que a lista tenha sido vazada. Essa listagem, sigilosa, é utilizada para a convocação de PMs em situações de urgência.
A lista foi distribuída, segundo a apuração, entre criminosos do PCC por meio da rede social Facebook em um “salve”, nome dado a uma ordem dos chefes da facção.
Em outubro, a Folha mostrou que o PCC incluía em livro-caixa pagamentos a policiais civis e acordos com PMs.
Em um comunicado, os chefes pedem que outros criminosos busquem informações com os “PMs que roubam com a gente”, porque só eles teriam os dados que eles precisavam. Não fica claro, porém, se o pedido se refere a endereços de policiais.
“É extremamente preocupante criminosos terem acesso à lista. É entregar o ouro para o bandido. Os PMs e seus familiares ficam mais expostos”, disse o presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM, Wilson Morais.
GÊMEOS
No dia 30 de outubro, outra lista com nomes de policiais foi apreendida na favela Paraisópolis (zona sul) com dois gêmeos de 17 anos.
Ela tinha nomes ou apelidos de seis policiais, além de detalhes de lugares que eles frequentavam e anotações sobre tráfico de drogas.
CurtirCurtir
Homofobia é crime, cuidado para não ser processado. Se vc não tem nada de positivo para “flitar”, ou algum tópico de interesse geral dos “flitadores”; não deprecie o comentário alheio.
CurtirCurtir
Jeito tucano de ser: Olhar para o “quintal” dos outros e apontar o dedo, mesmo com o seu, sujo como está!
Agora o governo Alckimim começa a usar o seu bode expiatório: O GOVERNO FEDERAL, que é regido pelo PT!
Assim o governdor Alckimin começa a articular para “tirar o seu da reta”, pois é claro e cristalino que a segurança pública de SP está levando uma goleada do PCC, só falta o Alckimin dizer que não tem como combater o PCC se a União abre as pernas para o tráfico de drogas!
Oras, assumir um governo, uma responsabilidade, e quando não der conta mais, apontar um culpado é fácil!!
Mas foi assim com o Alckimin, Serra e Claúdio Lembo!
O povo tem acordar e mudar o cenário em 2014, do contrário, só vai piorar!
CurtirCurtir
Agora a pouco o reporter pedro campos informou que a corro ta investigando pms que venderam esacalas das operaçoes por 8 mil ao pcc, o dapena disfarçou e mudou o assunto, falando da queda do movimento dos restaurantes em sp devido a violencia. Kkkkkkkkkkkkkkkk!
CurtirCurtir
Noticia do Estadão:
O governo federal fez a primeira liberação de verbas para São Paulo após o início da crise na segurança pública. Serão destinados R$ 60 milhões para um centro de comando e operação (Copom) a ser criado em São Paulo em 2014 para concentrar apurações e informações compartilhadas entre Polícias Civil, Militar e Federal. A ideia é de que polícias diferentes trabalhem em um mesmo espaço. O comando do órgão será compartilhado. / B.P.M.
Olha aí pessoal, o Pinochio vai resolver tudo.
CurtirCurtir
A Corregedoria da Polícia Militar suspeita que policiais entregaram a criminosos uma listagem com nomes completos, endereços residenciais e telefones de quase cem PMs que atuam na Grande SP.
Segundo a apuração do órgão, a venda dos dados foi feita por R$ 8.000. A listagem teria sido retirada do 35º Batalhão da PM de Itaquaquecetuba, e as informações seriam usadas por membros da facção criminosa PCC para cometer atentados contra policiais e/ou seus familiares.
CurtirCurtir
contra ou a favor do PT não me interessa ,o que me interessa é que na época o contexto poderia favorecer o PSDB, e não ao PT.
Mas olhando pelos dias de hoje o contexto de fato provou ser coerente e logico.
Que todos os políticos jogam sujo e sempre do lado que mais irá os beneficiar.
Ontem Dilma recebeu KASSAB,mesmo depois dele ter apoiado SERRA,meu senhor como poder ou vc tem uma ideologia partidárias ,um estatuto partidário ,aonde só cabem os que compartilham dos mesmos ideais e principios e ou não se tem,porque sempre achei que o PT era o único que sempre s e manteve fiel aos seus ideais de luta,de partido de esquerda,sem se vender e ase aliar com o extremo.
Hoje vejo que nem PT NEM O PSOL tem mais estes ideais intactos .
EM TESE TODOS SÃO FARINHA DO MESMO SACO, APENAS ESTÃO PREOCUPADOS COM SEUS CARGOS E BOLSOS !
PODEM DEIXAR 2014 MUITOS USARÃO ESSAS MORTES E DESGRAÇAS PARA SE ELEGEREM E OUTROS SE REELEGEREM E CALÇADOS NOS MESMOS DISCURSOS E PROMESSAS.
E TODOS CAIRÃO QUE NEM PEIXE NO ANZOL.
CurtirCurtir
Deputado Major Olímpio fala sobre a morte do soldado Jobel Pereira de Andrade, morto em saidinha de banco.
http://www.youtube.com/watch?v=Y50mi0pTvAo&feature=youtu.be
CurtirCurtir
Ate quando vamos ter que passar por isso??? Esse PM que morreu era meu grande amigo ANDRADE, e nunca sera esquecido….Ele nao merecia como muitos tambem nao…Nosso governador é uma vergonha, hoje os PMs tem medo de andar na rua, por causa de um monte de filho da puta que nao tem nada a perder…lamentavel nosso amigo morreu de uma forma bruta e cruel, deixou filhos, esposa e amigos, muitos amigos……Ta na hora do GOVERNADOR ACORDAR…..isso nao foi assalto e sim EXECUÇAO….
CurtirCurtir