DGP ao Fantástico afirma que “relinte” sobre os ataques a policiais é falso: ELE NÃO SABIA DE NADA 118

ão do dia 11/11/2012– Atualizado em 11/11/2012 22h25

‘Deixo meus filhos tensos por estar trabalhando’, diz PM

Documentos obtidos com exclusividade pelo Fantástico mostram que Secretaria de Segurança foi avisada da onda de ataques que estaria para acontecer.

No batalhão, quando você chega para trabalhar, o clima é simplesmente tenso, horrível, cena de terror”, revela um policial militar.

Um ônibus incendiado esta semana ficou todo destruído. Segundo o motorista, oito homens armados entraram no ônibus e atearam fogo.

“Não tem tempo de ficar de luto”, diz uma PM.

Madrugada de sexta-feira (9) À 1h, já são 15 baleados na capital e na grande São Paulo.

“Nós não temos treinamento para nos defendermos de fuzil pelas costas”, revela o delegado.

A perícia recolheu pelo menos 14 cápsulas. A maioria, calibre 380.

Policiais civis e militares escondem o rosto porque não estão autorizados a dar entrevista e porque têm medo de ser as próximas vítimas do crime em São Paulo. Só neste ano, 90 policiais militares foram assassinados. A maioria no horário de folga, com sinais de execução.

Segundo documentos obtidos com exclusividade pelo Fantástico, a Secretaria de Segurança de São Paulo foi avisada – há três meses – de que uma onda de violência estava para acontecer. São relatórios das Policias Civil e Federal, e também do Ministério Público Estadual.

Um deles, do centro de inteligência da Polícia Civil, registra uma conversa telefônica entre bandidos do interior paulista. A quadrilha dá ordens para a morte de PMs.

O documento, “reservado”, é de 16 de agosto. No mesmo dia, a mesma mensagem é interceptada pelo ministério público estadual – agora transmitida por outros bandidos do grupo.

“O Ministério Público obteve numa interceptação telefônica judicialmente decretada essa informação e adotou todas as providências, comunicando inclusive para as polícias”, afirma Márcio Elias Rosa, procurador-geral de justiça de São Paulo.

Seis dias depois, em 22 de agosto, o alerta foi da Polícia Federal. O aviso: “urgentíssimo”. Uma delegada relata as ameaças feita pela quadrilha. Em nota, a PF diz ter repassado a mensagem para os órgãos interessados.

A partir de 16 de agosto , quando a ordem dos bandidos foi interceptada, 36 policiais foram mortos. O numero de homicídios na cidade de São Paulo também disparou: chegou a 135 em setembro, quase o dobro do mesmo mês no ano passado.

O Fantástico consultou mais de uma dezena de policiais militares e civis com cargos de chefia, na grande São Paulo. Todos disseram não ter recebido nenhum aviso oficial do plano para matar policiais.

“Não foi mandado nada para nós falando que realmente está acontecendo, que isso tomou uma proporção muito grande, oficialmente assim não foi mandado”, diz uma PM.

“Aqui, na associação de delegados de policiais, nós temos 4,1 mil delegados, não tivemos nenhuma informação a esse respeito”, conta Marilda Pansonato Pinheiro, presidente da Associação de Delegados de Polícia de São Paulo.

“Não sabíamos que ia acontecer. entendeu? Se os órgãos de informação tinham essa informação, obviamente que tinham que estar repassando pra tropa”, afirma o cabo Wilson Morais, presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM de São Paulo.

A equipe do Fantástico procurou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. O delegado-geral do estado, Marcos Carneiro Lima, afirmou que não foi alertado nem pelo Ministério Público nem pela Polícia Federal sobre os ataques: “Oficialmente nós não temos essa informação”.

O Fantástico teve acesso a um documento que seria do departamento de inteligência da Polícia Civil, dizendo que a policia tinha conhecimento disso no dia 16 de agosto. “Esse documento, para nós, é falso, mas a informação oficial, com base nesse grampo, não temos acesso”, diz Lima.

Quatro delegados do estado de São Paulo, três deles titulares, confirmaram ao Fantástico que tiveram acesso ao documento apontado como falso pelo delegado-geral. Segundo eles, o relatório é verdadeiro e ficou disponível nos computadores da Polícia Civil. O conteúdo do documento é o mesmo do relatório que o Ministério Público diz ter passado às polícias.

O comandante da Polícia Militar de São Paulo, coronel Roberval Ferreira França, também disse que não foi avisado sobre a ordem da quadrilha: “Se a polícia militar tivesse sido comunicada, obviamente ela ia diligenciar, tentar chegar a autoria desses comunicados, desses salves, para que nos pudéssemos prender esses autores e responsabilizá-los por isso”.

Ele também falou sobre como a polícia reforçou os cuidados com a tropa quando o número de ataques aumentou. “Nós determinamos que todos os policiais em todo o estado passassem a ter uma hora de instrução obrigatória por dia relembrando condutas de segurança em serviço de folga. A partir daí, nos emitimos uma série de cartazes e uma série de áudios e de vídeos com alertas e orientações de segurança”, diz o comandante.

Dois meses depois da ordem de ataques, o secretário de segurança, Antonio Ferreira Pinto, negava relação entre as mortes e o crime organizado: “São ações isoladas, de traficantes, alguns se aproveitam da situação para fazerem acerto de contas com alguns policiais. O vinculo ainda é muito prematuro pra chegar a uma conclusão”.

“É fácil falar que não existe uma guerra, que não tem ataque. Agora chegue na sua casa, com sua mulher te esperando, sem ninguém, e sabendo que você pode ser o próximo”, conta um PM.

“Já perdi minha amiga, foi a ultima agora… Covardemente, um absurdo”, diz uma PM.

A policial Marta Umbelina da Silva tinha 44 anos. Ela foi executada pelas costas quando chegava em casa com a filha de 11 anos.“Você quer chegar na sua casa, tomar um banho, relaxar e eu não consigo. Isso me foi cerceado. Eu não tenho esse direito. Só não sabia que a minha filha também não tinha”, revela a PM,

“Quando a minha mãe sai, ela me liga e fala para eu e a minha irmã dormir no chão. De repente se passam atirando, talvez no chão a gente não seja atingido, Talvez”, diz a filha da policial.

Só nesta semana foram assassinadas 65 pessoas na grande São Paulo. Ônibus também foram queimados. As forças policiais procuram reagir. A favela de Paraisópolis, uma das maiores de São Paulo, continua ocupada pela PM. Nesta semana, as operações em busca dos autores dos ataques foram ampliadas para Zonas Leste e Norte da capital, e também para Guarulhos.

“Estamos envolvendo aqui os cinco batalhões da Zona Norte, pra fazer com que a estrutura do trafico venha a ser abalada”, conta o major Marcelo Francisco.

Ao todo, 61 pessoas ja foram presas nas operações. Criminosos acusados de envolvimento nos ataques foram transferidos de cadeia. Além disso, segundo os policiais que entrevistamos, o comando da polícia agora tem orientado funcionários diretamente ameaçados pelos bandidos.

“Em uma denuncia anônima que havia chegado por meio do disque denuncia, a minha esposa seria executada na manha do último dia 7 de novembro”, conta um delegado ameaçado.

Por segurança, ele e os parentes saíram de casa. Nesse clima tenso, o delegado-geral diz estar confiante: “A população pode ficar tranquila que a Polícia Civil ta cumprindo o papel dela, com investigações consistentes e com prisões”.

“Nós temos nesse ano recorde de prisões em flagrante. Então em São Paulo nos temos 109 mil prisões em flagrante de janeiro a setembro”, afirma o comandante da PM.

As famílias de policiais, como tantas na grande São Paulo, esperam o fim da violência. “Eu acabo deixando meus filhos tensos por eu estar trabalhando. É irônico”, diz uma PM.

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1681999-15605,00-DEIXO+MEUS+FILHOS+TENSOS+POR+ESTAR+TRABALHANDO+DIZ+PM.html

  1. Depois dessa matéria não dou uma semana para o “turnover” do DGP e do Diretor do DIPOL.

    Curtir

  2. Adoramos “flash” :

    Cacete de Agulha :
    http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1681999-15605,00-DEIXO+MEUS+FILHOS+TENSOS+POR+ESTAR+TRABALHANDO+DIZ+PM.html

    http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1681999-15605,00-DEIXO+MEUS+FILHOS+TENSOS+POR+ESTAR+TRABALHANDO+DIZ+PM.html

    E o Comando da PM diz…

    Não acreditem em boatos…

    Nós vamos passar todas as novidades para os policiais…

    Não está acontecendo nada!!!

    O Comando da PM é um TRAIDOR, SABIA SIM DOS ATAQUES! e NADA FEZ!!

    Que lixo!!!!

    Curtir

  3. Dois mentirosos,o DGP e o Cmt geral não sabiam de nada…,pergunto pro Cmt geral se ele sabe que os praças estão ganhando líquido menos de 3mil reais ao mês…,se ele sabe que mentir em rede nacional faz com que a credibilidade que ele já não tinha vai pra PQP,pergunto se uma Subprefeitura vale mais que a vida de um policial,pergunto se as 19 mil pistolas doadas pela PMESP para outros Estados do Brasil não poderiam ter sido doadas para os próprios policiais da PMESP,sendo que muitos não tem armas particulares,doar equipamento do Estado de SP,para outros Estados onde os policiais ganham bem mais que os policiais de SP,é no mínimo uma falta de vergonha na cara,pergunto porque tantas licitações da PMESP,doar 19 mil pistolas .40,e adquirir pistolas novas do mesmo calibre,no mínimo isso gera dúvidas,haja vista que o ministério público já acusou e suspendeu as licitações da PMESP,eu não tenho mais palavras pra relatar os crimes praticados pelos descomandantes dessa instituição arcaica e militarizada.

    Curtir

  4. Adoramos “flash” :

    Cacete de Agulha :
    http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1681999-15605,00-DEIXO+MEUS+FILHOS+TENSOS+POR+ESTAR+TRABALHANDO+DIZ+PM.html

    http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1681999-15605,00-DEIXO+MEUS+FILHOS+TENSOS+POR+ESTAR+TRABALHANDO+DIZ+PM.html

    ESSA REPORTAGEM É MUITO SÉRIA, CONTRA DIZ TUDO O QUE FOI DITO ATÉ AGORA, E ABRE UMA LACUNA SOBRE A VERDADE DOS FATOS E TEM O MESMO ENREDO DA NOVELA DE 2006.

    Curtir

  5. Adoramos “flash”
    11/11/2012 às 22:37 | #1
    Citação

    Não sei quem é pior…

    O DGP ou o Comando da PM
    CARA, SE VC É PAISANO, ISTO NÃO TE INTERESSA, AGORA SE VC É ALGUM POLICIAL, VC DEVE CONHECER UM POUQUINHO APENAS O SEU COMANDANTE, SE FOR CIVIL, O DGP, SE MILITER, O COMANDO GERAL, A NÃO SER QUE VC É O SR. SSP, PINTO, POIS SUA PERGUNTA É UM POUCO SEM TIPO SE NÃO ACHA, SOU CAPAZ DE APOSTAR QUE VC É UM GANSO, E DOS RUIM, MITIDO A POLICIAL, UTIMAMENTE ESTE ESPAÇO SÓ DÁ GANSOPOL, É BRINCADEIRA MESMO, SERÁ PORQUE ESTES MERDAS NÃO FICA QUIÉTINHO NO SEU CANTO, SEM DAR ESTES PALPITES JEGUE.NUMA HORA DESTA.

    Curtir

  6. Não é novidade, esses FDP já defenderam o PCC e omitiram as informações que polciais seriam cassados e mortos,só está se repetindo o que o descomando da PMESP,fez em 2006 em troca das Subprefeituras e apadrinhamento político.

    Curtir

  7. otima reportagem! a globo que sempre esta do lado do PSDB paulista, enxergou que contra fatos não há argumentos e postou bem a materia!
    Mas a pergunta que não quer calar:
    a) ONDE ESTA REBOUÇAS?
    b) ONDE ESTÁ BAILONI?
    c) ONDE ESTA O PRES. DOS ESCRIVÃES?
    d) ONDE ESTA DEMAIS INSTITUIÇÕES REPRESENTANTES DAS CLASSES DOS POLICIAIS DE SÃO PAULO?
    KD O SINDICATO DOS DELEGADOS?
    Dra. Marilda mandou bem! se estava comunada com o governo, nessa deixou claro que o governo nao passou a informação recebida!
    Documentos falsos? Esse DG é uma piada! Agora ate o MP e a PF estão forjando documentos! E NINGUEM SABIA DE NADA…… HÃHÃ, CONTA A DO PORTUGUES AGORA.
    É PRA ACABAR…

    Curtir

  8. O fantástico fritou o secretario… O DGP e o CEL PM puxa saco, deu um migue danado… Não há mais ambiente para o secretario….

    Curtir

  9. Este documento é falso?
    Gozado o MP e PF, também tem as mesma informações.
    DGP, Cmt Geral e Pinto, os deles também são falsos?
    Vendeu a alma, agora vai ter que entregar ao diabo.
    Pedem pra sair urgente, vocêis que apertaram o gatilho contra os policiais.
    Mais uma vez 2006 se repete.

    Curtir

  10. MUITO SÉRIA A AFIRMAÇÃO DO DGP EM DIZER QUE NÃO FI INFORMADO PELO MP NEM PELA INTELIGENCIA DA PF. AMANHA COM CERTEZA O BICHO VAI PEGAR E O MP DEVE SE MANIFESTAR A RESPEITO. E O DGP DESSA VEZ VAI PRA PQP DEUS É MAIS. ABRAÇO FIQUEM COM DEUS

    Curtir

  11. NAO SEI QUEM É PIOR NESTE NINHO DE COBRAS PEÇONHENTAS,O QUE NÃO CONSIGO ENTENDER ,O PORQUÊ DE SE MANTER UM SECRETÁRIO, QUE ESCURRAÇOU COM A POLICIA CIVIL EM NOME DE SUA ARROGANCIA , PREPOTENCIA E EGOCENTRISMO.
    ELE IMAGINOU QUE SERIA A GLÓRIA COLOCAR A ROTA NA RUA MATAR MEIA DUZIA DE BANDIDOS E TUDO ESTARIA RESOLVIDO ERRADO!
    NADA CONTRA A ROTA,ONDE HÁ EXCELENTES POLICIAIS,MAS SEGUEM ORDENS.O SECRETÁRIO ´CHEGOU HUMILHANDO A POLICIA CIVIL DIZENDO QUE ESTA ERA LETARGICA,,E DEIXANDO BEM CLARO SUA PREFERENCIA ,E QUE ESTA INSTITUIÇÃO SOFRERIA TOTAL DESPREZO POR PARTE DAQUELA SECRETARIA.O RESULTADO ESTÁ AI,VÁRIAS VIDAS SE PERDERAM,EM NOME DE UMA CULTURA DE MACHISMO IMBECIL, ONDE EM NOME DE SUPOSTAMENTE CUMPRIR ORDENS, HAJE SE DE FORMA CEGA E INCONSEQUENTE!
    SEM MELHORES CONDIÇOES DE TRABALHO,BONS SALARIOS E UNIAO DE TODAS AS FORÇAS ,NADA HAVERÁ DE PROGREDIR NO CAMPO DA SEGURANÇA PÚBLICA.
    AINDA HÁ TEMPO ACORDA GOVERNADOR ,AS RUAS ESTAO MANCHADA COM O SANGUE DE EXCELENTES POLICIAIS QUE ESTÃO SENDO MASSACRADOS TODOS OS DIAS.

    Curtir

  12. Vamos mandar email para o Ministério Público,o DGP,e o CMT GERAL DA PM,devem responder criminalmente pelas mentiras declaradas em rede nacional,(não sabiam de nada,a polícia federal e o ministério público estão mentindo)isso no mínimo é crime,vamos fritar esses homens que vendem os policiais pro PCC em troca de apadrinhamento político.

    Curtir

  13. Por favor, familiares dos policiais mortos. Com esta matéria do Fantástico, juntem-se e processem estes corjas.
    Urgente.

    Curtir

  14. Esposa de Policial
    11/11/2012 às 23:16 | #11 Citação
    Não é novidade, esses FDP já defenderam o PCC e omitiram as informações que polciais seriam cassados e mortos,só está se repetindo o que o descomando da PMESP,fez em 2006 em troca das Subprefeituras e apadrinhamento político.

    Por favor, acompanhe a saga que venho postando neste Blog. Você terá muita dúvida, ao final, sobre qual a pior das organizações, se a PM paulista ou o “PCC”. Antecipando o que será esmiunçado lá pelo Capítulo XII, pelo que presumo, atente para o nível de pilantragem perpetrada na Corporação que a denomino “TRAMPOLINÍCIA MILITARIZADA DO ESTRAGO DE SÃO PAULO”: em 2006, POR ocasião dos ataques,do “PCC”, a cúpula da PM me mantinha, sem função, no CPC, à vista de tantas denúncias que apresentei. Pelo ensejo de estar no mesmo prédio da “Corja Geral”, elaborei a Parte nº CPC-013/3.2/06, naquele dia 13 de junho, resumindo o banditismo que eu havia conhecido e constatado no âmbito do CPA/M-6, sendo o 10º Batalhão colocado como balcão de negócios do então Comandante, o qual adjetivei de sacripanta (aquele que a nada se presta). A exemplo de dezenas de outros documentos, cadê o trâmite? Resposta: gaveta! Será que vão alegar que eram falsos os meus documentos? Teriam coragem de responder, neste Blog, a PATIFARIA que já cooptou até o TJM? Duvido!!!

    Curtir

  15. Milagre, agora não mais vão acusar policiais do dhpp por vazarem dados sigilosos!
    A não ser que o Churrasco, leitor da cartilha do Pinto, almejante da DGP, arrume algum otário para vender e jogar a culpa!
    Afinal, perseguir desapadrinhado trabalhador e rifar pro Pinto é legal!
    Será que vão arrolar e tentar entubar os jornalistas da globo?
    Será que vão tentar levantar as fontes e perseguí-las?
    Ou melhor, ou pior, será que a melhor tática foi negar, já que o silenciar está fodendo o PCCSDBosta!
    Ah, ninguém sabia de nada, só a Federal, a Abin, o MP, a Globo e a Comunidade toda de inteligência!
    Será que o MPE vai apurar pela improbidade administrativa de quem sabia e nada fez?
    Ou de quem fingia que não sabia e nada fez?
    Ou de quem deveria saber e por não saber, nada fez?

    E mais, nessa covardia bilateral, onde ambos os lados deturpados possuem bem e mal, pois familiares de ambos os lados estão sendo punidos, perseguidos, vitimados, arrebentando e desestabilizando a célula máter social!
    Se estavam sequestrando esposa de policiais e estuprando-as e perseguindo aposentados…
    Agora o bicho vai pegar, pois na madrugada de ontem para hoje, num contexto provavelmente oriundo da Inteligência do além mar… ninjas, com modus operandi sacramentado por todo o estado, mataram um mega pica grossa do PCC e sua mainha conjuntamente na Comarca de Guarulhos, pois levantaram o mala e foram deitá-lo, aí, a veinha foi proteger a prole desgarrada e tomou uma pá de sapeco na cara e o PCC se insurgiu definitivamente em levante!
    Segundo minhas fontes, ambos foram enterrados nesta tarde no Jardim Primavera I, na avenida Otávio Braga de Mesquita, 3601, Jardim São Geraldo, Guarulhos, onde o PCC bradou sobre o seu estatuto e cobrou as papagaiadas de sempre!
    Como os policiais estão fodidos e mal pagos e o PCC é lenda urbana, tudo na Paz!
    Mas na Paz, mesmo, pois o PCC não existe, não existe organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios paulistas( tá parecendo àquele que não se diz o nome do Herry Potter)!
    Mas por quê esconder tudo e até mesmo o nome do PCC!

    E as perguntas que não podem e não querem calar:

    QUAIS OS VERDADEIROS INTERESSES DO DESGOVERNO DE SÃO PAULO EM MANTER SOBRE AS ASAS DE RAPINA DO PINTO COM OVOS DE OURO OS CABEÇAS DO PCC EM PRESIDENTE WENCESLAU?

    NA CRISE, POR QUÊ O DESGOVERNADOR CONTINUA ENGOLINDO O PINTO E SENTANDO SOBRE SEUS DESMANDOS? MEDO? DE QUE? E DE QUEM?

    OS OVOS DE OURO DO PINTO MAIS VALEM QUE O CHAPÉU DE TOURO QUE A SOCIEDADE VEM LEVANDO?

    SERÁ QUE O COLENDO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL APURARÁ EVENTUAL IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DO PODER PÚBLICO?

    DE QUEM SABIA E NADA FEZ?

    DE QUEM FAZIA QUE NÃO SABIA E NADA FEZ?

    DE QUEM DEVERIA SABER, E NÃO SABIA E NADA FEZ?

    DE QUEM NÃO REPASSOU O RELINT, O QUE VIROU MODISMO NA SSP, ORDENAR OS ENGAVETAMENTOS?

    DE QUEM RECEBEU O RELINT E NADA FEZ?

    DE QUEM NEM SEQUER PREOCUPOU-SE EM APURAR A VERACIDADE DO RELINT E DE SEU CONTEÚDO?

    DE QUEM HIPOTETICAMENTE FORJOU O RELINT?

    DE QUEM ADULTEROU DOCUMENTO PÚBLICO E SIGILOSO, POIS UTILIZARAM MODELOS DE DOCUMENTOS OFICIAIS PARA FORJAR O RELINT, SALVO MELHOR JUÍZO?

    E POR QUÊ TODA A COMUNIDADE DE INTELIGÊNCIA, POLÍCIA CIVIL, MPE, POLÍCIA FEDERAL, ABIN E A GLOBO SABIAM DE TUDO ANTECIPADAMENTE E O SSP, E AS CÚPULAS DAS POLÍCIAS NADA SABIAM?

    QUEM ESTÁ GANHANDO E DE QUEM ESTÁ GANHANDO PELA INÉRCIA INSTITUCIONAL CONTRA O CRIME ORGANIZADO, PCC?

    POR QUÊ SE MOSTRA MAIS INTERESSANTE INCENTIVAR E PROMOVER O MORTICÍNIO E INSTAR O CAOS SOCIAL A DESMANTELAR O PCC E RIPAR PARA LONGE OS SEUS LÍDERES, DESABASTECENDO PRESIDENTE WENCESLAU?

    NÃO BASTARIA QUEBAR OS ELOS DE LIDERANÇA E OS LASTROS ECONÔMICOS DO PCC, ANTES DELE QUEBRAR O SOCIEDADE COMO UM TODO, QUE SE ENCONTRA REFÉM DE INTERESSES ESCUSOS, POLÍTICOS E DESLEAIS!

    SENHOR GOVERNADOR, SEI QUE O SENHOR NÃO TEM ENVOLVIMENTO COM NADA DISSO, ASSIM COMO NÃO SABE DE NADA DISSO, LOGO, COM A DEVIDA VÊNIA, O SENHOR É UM HOMEM, OU UM PICOLÉ DE CHUCHU? NÃO VAI HONRAR OS SEUS ELEITORES?

    Curtir

  16. TAMBÉM NÃO FARIA DIFERENÇA ALGUMA SABER OU NÃO SABER. POIS, O ESTADO NÃO RECONHECIA OS ATAQUES COMO SENDO DO PCC. NÃO SEI PORQUÊ ESTA LADAINHA QUE SABIA OU NÃO SABIA.

    ESTES CARAS NÃO ESTÃO NEM AÍ PRA NINGUÉM. O POVO GOSTA. O POVO NÃO ESTÁ NEM AÍ, ALIAS OS PAULISTAS E PAULISTANOS.

    Curtir

  17. Coxas :
    PM determina prisão de 5 policiais suspeitos de matar homem em SP
    Policiais afirmam que corpo foi encontrado em viela após perseguição.
    Imagens mostram que rapaz estava vivo ao ser dominado por policiais.
    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/11/pm-determina-prisao-de-5-policiais-suspeitos-de-matar-homem-em-sp.html

    MEU… DE NOVO OS PMs FAZENDO CAGADA. PQP NÃO APRENDEM MESMO. O CARA TA NA MÃO E SENTAM O AÇO. COM A VIZINHANÇA TODA VENDO. TEM QUE SE FODER MESMO

    Curtir

  18. http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1681999-15605,00-DEIXO+MEUS+FILHOS+TENSOS+POR+ESTAR+TRABALHANDO+DIZ+PM.html

    ‘Deixo meus filhos tensos por estar trabalhando’, diz PM
    Documentos obtidos com exclusividade pelo Fantástico mostram que Secretaria de Segurança foi avisada da onda de ataques que estaria para acontecer.

    publicidade

    LINK:

    “No batalhão, quando você chega para trabalhar, o clima é simplesmente tenso, horrível, cena de terror”, revela um policial militar.

    Um ônibus incendiado esta semana ficou todo destruído. Segundo o motorista, oito homens armados entraram no ônibus e atearam fogo.

    “Não tem tempo de ficar de luto”, diz uma PM.

    Madrugada de sexta-feira (9) À 1h, já são 15 baleados na capital e na grande São Paulo.

    “Nós não temos treinamento para nos defendermos de fuzil pelas costas”, revela o delegado.

    A perícia recolheu pelo menos 14 cápsulas. A maioria, calibre 380.

    Policiais civis e militares escondem o rosto porque não estão autorizados a dar entrevista e porque têm medo de ser as próximas vítimas do crime em São Paulo. Só neste ano, 90 policiais militares foram assassinados. A maioria no horário de folga, com sinais de execução.

    Segundo documentos obtidos com exclusividade pelo Fantástico, a Secretaria de Segurança de São Paulo foi avisada – há três meses – de que uma onda de violência estava para acontecer. São relatórios das Policias Civil e Federal, e também do Ministério Público Estadual.

    Um deles, do centro de inteligência da Polícia Civil, registra uma conversa telefônica entre bandidos do interior paulista. A quadrilha dá ordens para a morte de PMs.

    O documento, “reservado”, é de 16 de agosto. No mesmo dia, a mesma mensagem é interceptada pelo ministério público estadual – agora transmitida por outros bandidos do grupo.

    “O Ministério Público obteve numa interceptação telefônica judicialmente decretada essa informação e adotou todas as providências, comunicando inclusive para as polícias”, afirma Márcio Elias Rosa, procurador-geral de justiça de São Paulo.

    Seis dias depois, em 22 de agosto, o alerta foi da Polícia Federal. O aviso: “urgentíssimo”. Uma delegada relata as ameaças feita pela quadrilha. Em nota, a PF diz ter repassado a mensagem para os órgãos interessados.

    A partir de 16 de agosto , quando a ordem dos bandidos foi interceptada, 36 policiais foram mortos. O numero de homicídios na cidade de São Paulo também disparou: chegou a 135 em setembro, quase o dobro do mesmo mês no ano passado.

    O Fantástico consultou mais de uma dezena de policiais militares e civis com cargos de chefia, na grande São Paulo. Todos disseram não ter recebido nenhum aviso oficial do plano para matar policiais.

    “Não foi mandado nada para nós falando que realmente está acontecendo, que isso tomou uma proporção muito grande, oficialmente assim não foi mandado”, diz uma PM.

    “Aqui, na associação de delegados de policiais, nós temos 4,1 mil delegados, não tivemos nenhuma informação a esse respeito”, conta Marilda Pansonato Pinheiro, presidente da Associação de Delegados de Polícia de São Paulo.

    “Não sabíamos que ia acontecer. entendeu? Se os órgãos de informação tinham essa informação, obviamente que tinham que estar repassando pra tropa”, afirma o cabo Wilson Morais, presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM de São Paulo.

    A equipe do Fantástico procurou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. O delegado-geral do estado, Marcos Carneiro Lima, afirmou que não foi alertado nem pelo Ministério Público nem pela Polícia Federal sobre os ataques: “Oficialmente nós não temos essa informação”.

    O Fantástico teve acesso a um documento que seria do departamento de inteligência da Polícia Civil, dizendo que a policia tinha conhecimento disso no dia 16 de agosto. “Esse documento, para nós, é falso, mas a informação oficial, com base nesse grampo, não temos acesso”, diz Lima.

    Quatro delegados do estado de São Paulo, três deles titulares, confirmaram ao Fantástico que tiveram acesso ao documento apontado como falso pelo delegado-geral. Segundo eles, o relatório é verdadeiro e ficou disponível nos computadores da Polícia Civil. O conteúdo do documento é o mesmo do relatório que o Ministério Público diz ter passado às polícias.

    O comandante da Polícia Militar de São Paulo, coronel Roberval Ferreira França, também disse que não foi avisado sobre a ordem da quadrilha: “Se a polícia militar tivesse sido comunicada, obviamente ela ia diligenciar, tentar chegar a autoria desses comunicados, desses salves, para que nos pudéssemos prender esses autores e responsabilizá-los por isso”.

    Ele também falou sobre como a polícia reforçou os cuidados com a tropa quando o número de ataques aumentou. “Nós determinamos que todos os policiais em todo o estado passassem a ter uma hora de instrução obrigatória por dia relembrando condutas de segurança em serviço de folga. A partir daí, nos emitimos uma série de cartazes e uma série de áudios e de vídeos com alertas e orientações de segurança”, diz o comandante.

    Dois meses depois da ordem de ataques, o secretário de segurança, Antonio Ferreira Pinto, negava relação entre as mortes e o crime organizado: “São ações isoladas, de traficantes, alguns se aproveitam da situação para fazerem acerto de contas com alguns policiais. O vinculo ainda é muito prematuro pra chegar a uma conclusão”.

    “É fácil falar que não existe uma guerra, que não tem ataque. Agora chegue na sua casa, com sua mulher te esperando, sem ninguém, e sabendo que você pode ser o próximo”, conta um PM.

    “Já perdi minha amiga, foi a ultima agora… Covardemente, um absurdo”, diz uma PM.

    A policial Marta Umbelina da Silva tinha 44 anos. Ela foi executada pelas costas quando chegava em casa com a filha de 11 anos.“Você quer chegar na sua casa, tomar um banho, relaxar e eu não consigo. Isso me foi cerceado. Eu não tenho esse direito. Só não sabia que a minha filha também não tinha”, revela a PM,

    “Quando a minha mãe sai, ela me liga e fala para eu e a minha irmã dormir no chão. De repente se passam atirando, talvez no chão a gente não seja atingido, Talvez”, diz a filha da policial.

    Só nesta semana foram assassinadas 65 pessoas na grande São Paulo. Ônibus também foram queimados. As forças policiais procuram reagir. A favela de Paraisópolis, uma das maiores de São Paulo, continua ocupada pela PM. Nesta semana, as operações em busca dos autores dos ataques foram ampliadas para Zonas Leste e Norte da capital, e também para Guarulhos.

    “Estamos envolvendo aqui os cinco batalhões da Zona Norte, pra fazer com que a estrutura do trafico venha a ser abalada”, conta o major Marcelo Francisco.

    Ao todo, 61 pessoas ja foram presas nas operações. Criminosos acusados de envolvimento nos ataques foram transferidos de cadeia. Além disso, segundo os policiais que entrevistamos, o comando da polícia agora tem orientado funcionários diretamente ameaçados pelos bandidos.

    “Em uma denuncia anônima que havia chegado por meio do disque denuncia, a minha esposa seria executada na manha do último dia 7 de novembro”, conta um delegado ameaçado.

    Por segurança, ele e os parentes saíram de casa. Nesse clima tenso, o delegado-geral diz estar confiante: “A população pode ficar tranquila que a Polícia Civil ta cumprindo o papel dela, com investigações consistentes e com prisões”.

    “Nós temos nesse ano recorde de prisões em flagrante. Então em São Paulo nos temos 109 mil prisões em flagrante de janeiro a setembro”, afirma o comandante da PM.

    As famílias de policiais, como tantas na grande São Paulo, esperam o fim da violência. “Eu acabo deixando meus filhos tensos por eu estar trabalhando. É irônico”, diz uma PM.

    Curtir

  19. E ai Governador ainda acredita no trabalho de Ferreira Pinto???

    Curtir

  20. TEM QUE INDICIAR SOLIDARIAMENTE O COMANDANTE GERAL DA PMESP POR ESSE HOMICÍDIO,O DESCOMANDO DA CORPORAÇÃO GERA ESSES DESVIOS DE CONDUTA,VAMOS MANDAR EMAIL PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO,O COMANDANTE GERAL AINDA HOJE EM REDE NACIONAL NO FANTASTICO NEGA QUE TENHA SIDO AVISADO PELA CIVIL,PELA POLÍCIA FEDERAL,E PELO MINISTÉRIO PÚBLICO, DOS ATAQUES,ELE FAZ O JOGO DO SECRETÁRIO.(EX.OFICIAL DA PMESP)O MODOS OPERANDI É O MESMO,NEGAR O INEGAVEL,VAMOS MANDAR PARA A CADEIA ESSES HOMENS QUE SE VENDEM EM TROCA DE APADRINHAMENTO POLÍTICO.

    Curtir

  21. Não entendo o “porque” de negarem a existencia do documento e, o pior, é um Delegado de Polícia vir em rede nacional a dizer que tal documento é falso. Acho que aí ele assinou sua aposentadoria prá esta semana. Por que esconder dos policiais que haverá retaliação do crime organizado contra eles???? Até quem estava comigo, que não é e nem entende de polícia achou tudo aquilo ridículo, bem como as palavras do Comandante Geral. Será que ambos os chefes das polícias ( e mais alguns que não aparecem) menosprezam tanto a capacidade dos seus comandados???? Eles estão brincando com coisa séria, polícia que tá na rua está por um fio de atirar contra qualquer coisa suspeita que passe próximo à ele ( vide caso dos dois que estavam na fiorino e se posicionaram na frente do carro do mike), não estão dando a devida atenção e soluções que o caso merece. A verdade é uma só: o PCC não respeita nem Juiz, nem MP, nem PF PM ou PC, eles adquiriram uma grande força e matam quem se opuser aos seus atos. Querem benefícios na prisão, alegando que são maltratados ( e o que fazem com as vítimas deles???), só falam nisso e em liberdade ( ou seja, não haverão penas…..aliás, já não há), desejam dominar dentro e fora das cadeias na bala . Espero que apareça alguém com capacidade e determinação( só não sei quem) para acabar com isso e devolver a paz, principalmente à nós e nossos familiares!!! Fui!!

    Curtir

  22. TIRADO :

    Coxas :
    PM determina prisão de 5 policiais suspeitos de matar homem em SP
    Policiais afirmam que corpo foi encontrado em viela após perseguição.
    Imagens mostram que rapaz estava vivo ao ser dominado por policiais.
    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/11/pm-determina-prisao-de-5-policiais-suspeitos-de-matar-homem-em-sp.html

    MEU… DE NOVO OS PMs FAZENDO CAGADA. PQP NÃO APRENDEM MESMO. O CARA TA NA MÃO E SENTAM O AÇO. COM A VIZINHANÇA TODA VENDO. TEM QUE SE FODER MESMO

    Os PMs fizeram certinho! A merda foi o FDP do “cinegrafista amador”
    Hoje tem que ficar esperto, todo lugar tem câmera.

    Curtir

  23. Errado. A culpa da cagada é de quem filmou ???
    Os caras fazem merda e o ” cinegrafista amador ” é que leva a carga ???

    Curtir

  24. Atenção!!

    Policiais Militares estão deixando de realizar patrulhamento nas ruas e de pegar Flagrantes em casos de roubos e tráfico de drogas por temeram a ação do crime organizado contra seus familiares. Segundo os colegas de serviço, tem Policia sendo transferido “pra ser resguardado” quando sofre algum tipo de ameaça de criminosos.

    A polícia acabou, cada um pra si, vou comprar uma cal 12 e cuidar só da minha vida e mais nada,,,

    Fui!!!!

    Curtir

  25. Na boa… Tá bagunçado… Já tava bagunçado…. Mais agora explodiu… Deus nos ajude

    Curtir

  26. Acabei de ver a reportagem, me enojou, tamanha a covardia dos lideres das policias paulista, secretario, dgp, comte. pm. Será que a mala preta do pcc que chega para eles vale tanto sangue derramado . E nesse pais, infelizmente sem justiça, so poderemos contar com a justiça Divina.

    Curtir

  27. Eu sei quem sou :

    TIRADO :

    Coxas :
    PM determina prisão de 5 policiais suspeitos de matar homem em SP
    Policiais afirmam que corpo foi encontrado em viela após perseguição.
    Imagens mostram que rapaz estava vivo ao ser dominado por policiais.
    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/11/pm-determina-prisao-de-5-policiais-suspeitos-de-matar-homem-em-sp.html

    MEU… DE NOVO OS PMs FAZENDO CAGADA. PQP NÃO APRENDEM MESMO. O CARA TA NA MÃO E SENTAM O AÇO. COM A VIZINHANÇA TODA VENDO. TEM QUE SE FODER MESMO

    Os PMs fizeram certinho! A merda foi o FDP do “cinegrafista amador”
    Hoje tem que ficar esperto, todo lugar tem câmera.

    Concordo! Jogou pra cima da vtr tem que executar mesmo depois que se entrega!

    Curtir

    • Discordo!
      Tem PM que deveria ter o dedo amputado.
      Pois não pensa com o cérebro.
      Matou uma pessoa que nem sequer sabe-se o que verdadeiramente fez…
      Pior: MATOU COMPROMETENDO OS COMPANHEIROS DE TRABALHO QUE AFUNDARAM JUNTOS POR ESPÍRITO DE CORPO.
      Lastimável!
      Mais seis famílias destruidas.
      A do morto e dos cinco policiais.

      Curtir

  28. Mr. Mojo Rising :
    Na boa… Tá bagunçado… Já tava bagunçado…. Mais agora explodiu… Deus nos ajude

    Por isso que os mikes foram buscar o matador de policial debaixo da saia da mãe.
    fdp não mata mais ninguem, foi até bom o fantástico mostrar como funciona.
    E não vai parar por ai.

    Curtir

    • Agora que o Fantástico mostrou como funciona a população ficará de vez ao lado dos matadores dos policiais.
      Aliás, o brasileiro sempre teve queda para acreditar que o criminoso é o oprimido.
      A PM parece querer cair na armadilha do PCC.
      Fará provas irrefutáveis.

      Curtir

  29. Eduardo :

    Eu sei quem sou :

    TIRADO :

    Coxas :
    PM determina prisão de 5 policiais suspeitos de matar homem em SP
    Policiais afirmam que corpo foi encontrado em viela após perseguição.
    Imagens mostram que rapaz estava vivo ao ser dominado por policiais.
    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/11/pm-determina-prisao-de-5-policiais-suspeitos-de-matar-homem-em-sp.html

    MEU… DE NOVO OS PMs FAZENDO CAGADA. PQP NÃO APRENDEM MESMO. O CARA TA NA MÃO E SENTAM O AÇO. COM A VIZINHANÇA TODA VENDO. TEM QUE SE FODER MESMO

    Os PMs fizeram certinho! A merda foi o FDP do “cinegrafista amador”
    Hoje tem que ficar esperto, todo lugar tem câmera.

    Concordo! Jogou pra cima da vtr tem que executar mesmo depois que se entrega!

    Por isso que os mikes foram buscar o matador de policial debaixo da saia da mãe.
    fdp não mata mais ninguem, foi até bom o fantástico mostrar como funciona.
    E não vai parar por ai.

    Curtir

  30. Flit Paralisante :
    Discordo!
    Tem PM que deveria ter o dedo amputado.
    Pois não pensa com o cérebro.
    Matou uma pessoa que nem sequer sabe-se o que verdadeiramente fez…
    Pior: MATOU COMPROMETENDO OS COMPANHEIROS DE TRABALHO QUE AFUNDARAM JUNTOS POR ESPÍRITO DE CORPO.
    Lastimável!
    Mais seis famílias destruidas.
    A do morto e dos cinco policiais.

    Curtir

  31. Atento :

    Flit Paralisante :
    Discordo!
    Tem PM que deveria ter o dedo amputado.
    Pois não pensa com o cérebro.
    Matou uma pessoa que nem sequer sabe-se o que verdadeiramente fez…
    Pior: MATOU COMPROMETENDO OS COMPANHEIROS DE TRABALHO QUE AFUNDARAM JUNTOS POR ESPÍRITO DE CORPO.
    Lastimável!
    Mais seis famílias destruidas.
    A do morto e dos cinco policiais.

    Família do morto? Tem que se fuder mesmo, era ladrão e matador,
    Só tenho dó de família de trabalhador.
    INVERSÃO DE VALORES TOTAL

    Curtir

    • Você que é invertido.
      Se não tem valores não deve ser policial.
      Policial não confunde o bandido com os familiares.
      Tem muito trabalhador, muito policial honesto que colocou bandido no mundo.

      Curtir

  32. PERFEITO DR GUERRA,NÃO ENTRAMOS NA POLÍCIA PARA VIRARMOS HOMICIDAS,A POLÍCIA SE TRANSFORMOU EM UM TRAMPOLIM PARA O APDRINHAMENTO POLÍTICOS DE COMANDANTES; QUE SE ESQUECERAM QUE DEVERIAM SER POLICIAIS E NÃO POLÍTICOS,HAJA VISTA QUE ESSA POLÍCIA POLÍTICA É TIDA E PUNIDA COMO CRIME EM PAÍSES DESNVOLVIDOS,AQUI EM SP É PRESENTIADA COM CARGOS PÚBLICOS.

    Curtir

  33. 11/11/2012 23h34 – Atualizado em 11/11/2012 23h34
    Presas 76 pessoas em operação da PM em regiões da Grande SP
    Mais de 3 mil pessoas já foram abordadas na Operação Saturação.
    Prisões ocorreram até as 18h deste domingo (11), segundo a PM.
    Do G1 São Paulo

    Ao menos 76 pessoas foram presas em flagrante e outras nove que eram procurados pela Justiça foram recapturados até as 18h deste domingo (11) na Operação Saturação deflagrada em quatro regiões da capital e Grande São Paulo.
    De acordo com balanço da Polícia Militar, até as 17h30 deste domingo, na favela São Rafael, em Guarulhos, na Grande São Paulo, onde a operação teve início a partir da madrugada de quarta-feira (7), 1681 pessoas foram abordadas, 435 veículos vistoriados, três procurados pela Justiça recapturados, 10 veículos apreendidos, sendo cinco carros e cinco motos, sete armas apreendidas, além de 1,75 kg cocaína.
    saiba mais
    PM expande Operação Saturação para mais 3 pontos da Grande SP
    Operação da PM em Paraisópolis, em SP, prende 36 suspeitos
    Suspeitos de invadir casa morrem baleados na Zona Sul de SP
    Oito pessoas são baleadas e cinco morrem em Santo André
    Ônibus é incendiado e quatro são baleados na Zona Sul de SP
    Três morrem e dois ficam feridos após tiros no extremo sul de SP
    Operação Saturação detém 65 em 4 regiões da Grande SP
    Presas 13 pessoas em operação da PM na capital e Guarulhos
    Nos bairros da Freguesia do Ó e Parada de Taipas, na Zona Norte da capital, onde a operação também teve início na madrugada de quarta-feira (7), os policiais militares, até as 18h deste domingo, abordaram 1412 pessoas, prenderam 13 delas em flagrante e capturaram seis procurados da Justiça. Além disso, vistoriaram 913 veículos, aprenderam uma arma calibre 22, 29,739 kg de maconha e 289 gramas de cocaína.
    Em Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, a operação teve início na madrugada do dia 29 de outubro. Até as 18h deste domingo, 63 pessoas já tinham sido presas, sendo 43 em flagrante; outros seis adolescentes foram apreendidos e 14 procurados pela Justiça foram capturados. Além disso, 16 armas e uma granada foram apreendidas; bem como quase 340 kg de maconha, 37,83 kg de cocaína, 0,484 kg de crack e 50 unidades de drogas sintéticas.

    O objetivo da operação, que se estenderá por vários dias, visa à redução dos furtos e roubos nestas regiões específicas região, além de aprender armas, drogas, com a consequente desmobilização de pontos de tráfico de entorpecentes, aumentando assim a sensação de segurança da população destas áreas.

    Curtir

  34. Esposa de Policial :
    PERFEITO DR GUERRA,NÃO ENTRAMOS NA POLÍCIA PARA VIRARMOS HOMICIDAS,A POLÍCIA SE TRANSFORMOU EM UM TRAMPOLIM PARA O APDRINHAMENTO POLÍTICOS DE COMANDANTES; QUE SE ESQUECERAM QUE DEVERIAM SER POLICIAIS E NÃO POLÍTICOS,HAJA VISTA QUE ESSA POLÍCIA POLÍTICA É TIDA E PUNIDA COMO CRIME EM PAÍSES DESNVOLVIDOS,AQUI EM SP É PRESENTIADA COM CARGOS PÚBLICOS.

    Sua opinião pode mudar a qualquer hora, Ainda mais nos dias atuais.
    Não é o que desejo, mas é o que ta acontecendo.
    vítima pode ser, homicida não?
    Tb ninguém entra na polícia para morrer, mas morreram 92, mais 18 ASP, Mas quando não é nosso parente, aí tem que amputar o dedo.
    Talvez os dedos de quem escreve.

    Curtir

    • Tá certo!
      Mataram 92 policiais; por conta disso o que nós agora poderemos fazer pelo policial que a céu aberto – sob forte impacto emocional decorrente desse estado de guerra – matou o bandido.
      Ele matou o bandido, legal!
      Um bandido a menos, parabéns.
      O policial daqui uns dias estará com a preventiva decretada.
      Em menos de um ano EXPULSO.
      Daqui a três anos: CONDENADO A DOZE ANOS!
      Responda-me: O QUE VOCÊ FARÁ PELA FAMÍLIA DESSE POLICIAL PELOS PRÓXIMOS ANOS DE PENA NO ROMÃO GOMES?

      Curtir

  35. Sou Policial, mas não obedeço um código sem alma, quando alguém coloca a minha vida em risco eu revido na mesma moeda, se atirar contra mim ou contra meu parceiro, vou atirar contra ele, mesmo que este já esteja desarmado! E sei que muitos pensam assim! Alguns ficam com pudores de relatar isso aqui por medo de “alguns” lerem, mas quem está na guerra, quem está na linha de frente não pode simplesmente depois de receber tiros em sua direção dar voz de prisão! Estamos em guerra! Ou vc se acovarda, ou vai pra luta!

    Curtir

    • Eduardo,

      Ele quis lhe matar merece morrer.
      Mas você não pode matar um filho da puta a céu aberto pra todo mundo filmar e ir parar na cadeia, né?
      A discussão aqui é essa!
      Cinco policiais serão presos e expulsos por conta de um bandido ( nem trabalhador era , pense que merda ser expulso e preso por matar um marginal ).

      Curtir

  36. O (des)governo de SP está em perfeita harmonia, um legume cagão, um dg carneirinho, um cmte geral pm que só fala o que mandam e foda-se a tropa, a sap omissa e tudo de pernas pro ar.
    Não vejo nada em desalinho, está tudo uma merda e sem controle e todos mentem em sintonia fina. Errado estaria se algum destes lixos falasse algo diferente das mentiras combinadas.
    Belo trabalho !!!

    Curtir

  37. Flit Paralisante :
    Você que é invertido.
    Se não tem valores não deve ser policial.
    Policial não confunde o bandido com os familiares.
    Tem muito trabalhador, muito policial honesto que colocou bandido no mundo.

    Pelo que leio aqui o senhor Dr. que não é policial, e não me interessa os motivos, pois não sou corró.
    Eu sou há 28 anos.
    Não confundo família com o bandido, mas como policial que ainda sou, não tenho dó de bandido.

    Curtir

    • Enviado em 12/11/2012 as 1:19

      Atento #comment-185661 :

      Flit Paralisante #comment-185659 :
      Discordo!
      Tem PM que deveria ter o dedo amputado.
      Pois não pensa com o cérebro.
      Matou uma pessoa que nem sequer sabe-se o que verdadeiramente fez…
      Pior: MATOU COMPROMETENDO OS COMPANHEIROS DE TRABALHO QUE AFUNDARAM JUNTOS POR ESPÍRITO DE CORPO.
      Lastimável!
      Mais seis famílias destruidas.
      A do morto e dos cinco policiais.
      Família do morto?
      Tem que se fuder mesmo, era ladrão e matador,
      Só tenho dó de família de trabalhador.
      INVERSÃO DE VALORES TOTAL

      Verdade, sou ex-Delegado.
      Fui excluído , expulso , demitido por procedimento irregular de natureza grave.
      Mas caminho de cabeça erguida e ingresso em qualquer repartição sem medo de ninguém ; enquanto muita gente com 25, 28 , 30 , 35 anos de Polícia sem uma única sindicância não podem fazer o mesmo com dignidade.
      Mas a resposta acima foi sua levando a entender que confunde: tem que se fuder mesmo…
      E quando digo destruída quero dizer que a família do morto também sofre.
      Eu tenho dó de qualquer um que esteja sofrendo…
      Tenho comiseração por qualquer um que esteja subjugado.
      A Polícia tem um só fundamento : A VIDA ACIMA DA LEI!

      Curtir

  38. O PIOR disso tudo não é o DGP ou o Comandante da PM negar a existência de tais documentos, uma vez que todos nós sabemos que falaram que nada sabiam apenas para segurar a cadeira, mas o PIOR mesmo é esse SSP, que apesar de todos os pesares, após tantos colegas executados covardemente, ainda continua em seu cargo, vai ter algo de podre assim contra o PSDB, lá no inferno.

    Curtir

  39. Flit Paralisante :
    E neste caso, matematicamente , um bandido a menos e cinco policiais a menos.

    Aí concordamos.
    Sinto pelos policiais e familiares deles, que sofrerão muito.
    Mas estamos em guerra neste momento, e guerra é guerra, não é Dr GUERRA?
    Não me leva a mau.

    Curtir

  40. Remate: não tenho dó de quem mata, tenta ou quer matar policiais ou não policiais.
    Mas um policial não pode arriscar o emprego e a liberdade da maneira que se viu no Fantástico.

    Se ninguém tá olhando…( principalmente filmando )

    Curtir

  41. ÄLEX¨QUE SENSAÇÃO DE SEGURANÇA…,A TROPA ESTÁ ABANDONADA,SEM SALÁRIO,SENDO SANGRADA POR PUNIÇÕES DISCIPLINARES,SEM UM PLANO DE CARREIRA DIGNO PARA OS PRAÇAS,E VCS ESTRELINHAS DO GOVERNO,ESTÃO MAIS PREOCULPADOS EM FAZER ALIANÇA POLÍTICA EM TROCA DE APADRINHAMENTO POLÍTICO,AS SUBPREFEITURAS,CANDIDATURAS A VEREADOR, A DEPUTADO, SÃO MAIS IMPORTANTES QUE A VIDA DOS PRAÇAS,O CMT.GERAL MAIS UMA VEZ PISOU NA BOLA EM REDE NACIONAL, DIZENDO QUE NÃO SABIA DE NADA,CHAMOU INDIRETAMENTE O MINISTÉRIO PÚBLICO,A POLÍCIA FEDERAL DE MENTIROSOS,AS INSTITUIÇÕES INFORMARAM QUE PASSARAM A ÍNFORMAÇÃO QUE OS ATAQUES ACONTECERIAM(COMO EM 2006) E ELE NEGOU EM REDE NACIONAL,MENTIROSO,NÃO EXISTE MAIS BOBOS,ACORDA OFICIALATO PAULISTA,VCS ACABARAM COM A PMESP.

    Curtir

  42. Com discurso, “A VIDA ACIMA DA LEI” é que chegamos nesta situação.
    Vai falar isso para o pcc.
    Essas conversinhas de direitos dos manos já tá fora de moda.
    Temos que defender é quem trabalha e produz riqueza para nosso país.
    Parasitas que roubam, furtam, matam etc, devem ter leis mais rígidas igual países de primeiro mundo.
    Estão afrontando o Estado, assassinando agente público, querem o que? “A VIDA ACIMA DA LEI”
    Sim, os policiais deram azar neste caso, e nos outros 500.
    Tô de saco cheio deste tal de direitos dos manos.
    E fiquem esperto na saidinha de final de ano, que eles virão com tudo.

    Curtir

  43. Atento:

    Só pra desvirtuar um pouco:

    Não tenho o bonus , mas tenho onus.
    Não tenho arma, mas levo chumbo.
    Fui demitido, mas continuo sendo ex-delegado para fins de novos processos e novas penalidades disciplinares.
    Não trabalho, mas fui suspenso por 12 dias.
    Não compareço a repartição, mas foi repreendido mesmo sendo reincidente ( repreensão é para primário ).
    Não trabalho e mais uma vez fui suspenso por 90 dias ; assim já estou devendo 102 dias caso venha um dia ser reintegrado.
    Não sou polícia, mas se trombar com alguém que prendi há muito anos posso virar defundo sem direito a seguro e promoção.
    Se eu andar bebado pela rua apontarão o dedo: olha lá o delegado bebum.
    Se eu der um peido errado sai no jornal: EX-DELEGADO ….
    Mas o pior de tudo é que todos os dias eu ainda sonho que trabalho na Polícia; quando acordo fico no veneno.
    Vida de ex é foda!
    Mas vida de preso é mais foda ainda…
    E vida de viúva e de orfão é uma desgraça.
    Por isso que eu vivo dizendo não arrisquem o emprego, não arrisquem a liberdade e especialmente não arrisquem A VIDA POR NADA QUE NÃO SEJA A SUA FAMÍLIA.

    Curtir

  44. Flit Paralisante :
    Atento:
    Só pra desvirtuar um pouco:
    Não tenho o bonus , mas tenho onus.
    Não tenho arma, mas levo chumbo.
    Fui demitido, mas continuo sendo ex-delegado para fins de novos processos e novas penalidades disciplinares.
    Não trabalho, mas fui suspenso por 12 dias.
    Não compareço a repartição, mas foi repreendido mesmo sendo reincidente ( repreensão é para primário ).
    Não trabalho e mais uma vez fui suspenso por 90 dias ; assim já estou devendo 102 dias caso venha um dia ser reintegrado.
    Não sou polícia, mas se trombar com alguém que prendi há muito anos posso virar defundo sem direito a seguro e promoção.
    Se eu andar bebado pela rua apontarão o dedo: olha lá o delegado bebum.
    Se eu der um peido errado sai no jornal: EX-DELEGADO ….
    Mas o pior de tudo é que todos os dias eu ainda sonho que trabalho na Polícia; quando acordo fico no veneno.
    Vida de ex é foda!
    Mas vida de preso é mais foda ainda…
    E vida de viúva e de orfão é uma desgraça.
    Por isso que eu vivo dizendo não arrisquem o emprego, não arrisquem a liberdade e especialmente não arrisquem A VIDA POR NADA QUE NÃO SEJA A SUA FAMÍLIA.

    Mais uma vez concordo com quase tudo que sr escreveu.
    Mas não podemos “ficar com a boca escancarada cheia de dentes, esperado a morte chegar.
    desculpe o plágio.

    Curtir

    • De forma alguma.
      Mas certas coisas são como sexo, o direito de procriar.
      É sagrado…Mas não se faz na rua ( pelo menos por enquanto e sem máscara…rs )

      Curtir

  45. da próxima vez, como o interesse é de milhares, queo teor dessas escutas sejam divulgadas pela imprensa(Datena, Resende, Jornal da Jovem Pan, Jornal Nacional, internet etc).

    Curtir

  46. Flit Paralisante :
    Eduardo,
    Ele quis lhe matar merece morrer.
    Mas você não pode matar um filho da puta a céu aberto pra todo mundo filmar e ir parar na cadeia, né?
    A discussão aqui é essa!
    Cinco policiais serão presos e expulsos por conta de um bandido ( nem trabalhador era , pense que merda ser expulso e preso por matar um marginal ).

    Ai chegamos a mesma opinião, eu também já tive meus erros (não como do vídeo), mas suficiente para ser taxado de monstro no Jornal Nacional, fico sentido pelo que acarretará na vida dos policiais.

    Curtir

    • Mas que tenham apoio e muita serenidade a partir de agora.
      Sofrerão , mas nada ainda está sacramentado.
      O Júri é soberano e normalmente simpático aos policiais militares.
      Agora o oficialato acusará as praças de procedimento irregular, ofensa ao decoro , ao pundonor…Etc..etc…etc…

      Curtir

  47. Flit Paralisante :
    De forma alguma.
    Mas certas coisas são como sexo, o direito de procriar.
    É sagrado…Mas não se faz na rua ( pelo menos por enquanto e sem máscara…rs )

    Corretíssimo.

    Curtir

  48. VEIO O VENTO…E O PINTO FICOU;
    CHEGOU A CHUVA…E O PINTO PERMANECEU;
    COMEÇOU A TEMPESTADE…E O PINTO PERMANECEU IMÓVEL;
    TORNADOS SE FORMARAM…MAS O PINTO NEM SE ABALOU;
    A TORMENTA FORTALECEU-SE…E O PINTO INABALÁVEL;
    TEMPESTADE RECRUDECEU…E O PINTO FIRME E FORTE;
    VEIO O MAREMOTO…MAS O PINTO CONTINUOU INTACTO;
    AGORA O TSUNAMI…E DO PINTO NINGUÉM SABE.
    DEUS EXISTE ?
    SERIA O PINTO ?

    Curtir

  49. Ao Senhor que tudo sabe e tudo sente, faço das suas palavras as minhas e do seu sofrimento, o meu, afinal, a implacável perseguição peniana atrás de nossos cus desavisados, é de foder!
    Imagino o quanto o Senhor não deve receber de dados bombásticos e de opiniões particulares contento idiossincrasias policiais e palacianas!
    Isso sim que é rede de inteligência policial!
    E mais, se ser polícia era um sacerdócio, ser administrador do flit é gerenciar idas, vindas, vidas e espiar a caixinha de Pandora! É um Papado!
    Imagino as confições com nicks tunados, clonados, macomunados… atolados de dados, que são jogados à sorte como dados…
    Imagino quanto trabalho os flitadores tem dado!
    Espero que saiamos com lesões mínimas de toda essa colossal ecatombe!
    Também sonho acordado…
    E acordo sonhando sonhos idos…
    Dói, revolta… o inconciente é fdp, embora tenhamos a certeza de que não voltaremos mais… Mas a esperança é corruptiva das nossas convicções e certezas!
    Até o último segundo eu tinha certeza de que ficaria, mas segundos depois da triste notícia, descobri que talvez já soubesse que não ficaria, e fui mais além, tive a confirmação de como era burro e sonhador, acreditando nas pessoas, nos ideais e nas instituições!
    Deixo um respeitoso abraço!

    Curtir

  50. Flit Paralisante :
    Atento:
    Só pra desvirtuar um pouco:
    Não tenho o bonus , mas tenho onus.
    Não tenho arma, mas levo chumbo.
    Fui demitido, mas continuo sendo ex-delegado para fins de novos processos e novas penalidades disciplinares.
    Não trabalho, mas fui suspenso por 12 dias.
    Não compareço a repartição, mas foi repreendido mesmo sendo reincidente ( repreensão é para primário ).
    Não trabalho e mais uma vez fui suspenso por 90 dias ; assim já estou devendo 102 dias caso venha um dia ser reintegrado.
    Não sou polícia, mas se trombar com alguém que prendi há muito anos posso virar defundo sem direito a seguro e promoção.
    Se eu andar bebado pela rua apontarão o dedo: olha lá o delegado bebum.
    Se eu der um peido errado sai no jornal: EX-DELEGADO ….
    Mas o pior de tudo é que todos os dias eu ainda sonho que trabalho na Polícia; quando acordo fico no veneno.
    Vida de ex é foda!
    Mas vida de preso é mais foda ainda…
    E vida de viúva e de orfão é uma desgraça.
    Por isso que eu vivo dizendo não arrisquem o emprego, não arrisquem a liberdade e especialmente não arrisquem A VIDA POR NADA QUE NÃO SEJA A SUA FAMÍLIA.

    A gente passa cada uma na vida. Não é brinquedo não. Quantas lutas e batalhas pra poder sobreviver. Quantos erros e quantos acertos são contabilizados. É duro assistir às encrencas que acontecem pra gente a para os outros. O importante é seguir em frente e ir nadando, mesmo contra a maré. Consertando os erros e fortalecendo os acertos, torcendo pelo bem, porque no fim ele sempre prevalece.

    Curtir

  51. Mas o que você poderiam esperar tanto do delegado chefe (em minusculo mesmo) como do comandante geral da Policia Militar? Ambos foram lá colocados pelo escroto do secretário. Estes dois sujeitos não passam de marionetes não mãos do secretário. Nada fazem em prol das classes Policiais, por uma simples razão: NÃO QUEREM PERDER O STATUS de dizerem: Sou a chefia. Se continuar do jeito que está, não sobrará ninguém para eles comandarem. Agora uma coisa é certa; o secretino deu um jeitinho de sair da midia, arrumou para o delegado geral a bronca sobre os pátios de veículos apreendidos kkkkkkkkkk. Sai dessa dgp. Você vai fritar, vai se fuder, tanto você como seus puxa-sacos. Aproveitando, VAMOS FAZER DESFILIAÇÃO EM MASSA DE TODOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES, tanto da P.C como da P.M. Não vamos mais dar dinheiro para essas tais “entidades de classe”. O que eles estão fazendo em nossos benefícios? N A D A

    Curtir

  52. Choro junto com os entes queridos daqueles que foram mortos, porem por dever de solidariedade gostaria de que tais pessoas fossem a busca de um advogado, ficou claro que o Estado tem responsabilidade direta nas mortes, deveriam ter avisado a todos e negligenciaram, assim cabe ação de reparação de danos e improbidade administrativa contra quem tinha tal obrigação e não a fez deixando que o dano se efetivasse.

    Curtir

  53. Vejo a algum tempo neste blog comentários denunciando a libertinagem nas ações da PM, eu mesmo chamei atenção varias vezes do modo fatal de abordagem da ROTA. Infelizmente nada se fez, e nossa politica de segurança de forma errônea foi nos imposta “guéla” abaixo, eliminando o poder de investigação da Policia Civil e privilegiando as ações da PM que ora passava a investigar. Bem senhores deu no que deu, até para burro a fixa cai, os caras do PCC viram que estavam sendo caçados e executados (o que dizem). Com isto veio a retaliação, ordem para executar policiais, dadas por diversos meios, entre eles os telefones, que monitorados denunciaram tais ordens para diversas instituições. A Policia Federal e Ministério Público Estadual ao tomarem conhecimento,cumpriram o dever de comunicar os orgãos de segurança de São Paulo, que tomaram conhecimento e nada fizeram, tendo como resultado esta matança ocorrida nestes últimos meses. Mas o que me chama atenção, é que os responsáveis pela segurança do estado, de maneira criminosa tentaram esconder e dissimular , o que estava para ocorrer, negando a informação a seus subordinados e negando a eficacia e organização da facção criminosa PCC em público. Toda mentira têm perna curta como diria minha avó, agora o “Fantástico” faz denuncias graves e mais uma vez ambos os comandos da policia voltam a negar fatos de suma importância, de que não tinham conhecimento dos alertas de ataque do PCC. Mas afinal de quem é a responsabilidade das diversas mortes de policiais? Da inteligência das policias?Dos comandantes da policia? do Secretario de Segurança? Do governador do Estado? Seja lá de quem for, não sera responsabilizado. Ah se fosse em um pais sério… alguém estaria pensando pelo menos nas famílias dos mortos, não em seu cargo.. Obs. Tudo que aqui foi relatado é pura ficção da realidade do cotidiano da Republica das Bananas.

    Curtir

  54. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Tudo o que estamos vivendo hoje, nada mais é do que a imagem da inércia, desconhecimento consentido e do famoso jargão “Marido traído”, fruto do trabalho daqueles que se julgam “Expertos”.

    “Inércia” – Alegar ignorância e desconhecimento do fato, mesmo que se já saiba antecipadamente do problema e o nome dos seus causadores;

    “Desconhecimento Consentido” – Alegar ignorância e desconhecimento do fato, mesmo que já se saiba antecipadamente do problema e o nome dos seus causadores, pois se agir e pensar diferentemente de alguns “iluminados”, certamente perderá a “devida cadeira” e poderá ser excomungado em plena praça pública; e,

    “Marido traído” – Por mais que se tente avisa-lo e alerta-lo da enigmática questão, este por teimosia, ignorância ou desenfreado “amor infinito”, sempre agirá pensando que o “amigo é inimigo” e o “inimigo é o verdadeiro amigo”.

    Não sejamos hipócritas, pois todos já sabem que determinadas informações sempre surgem antecipadamente pela famosa “Rádio Peão” e no famoso “Bizu” e, depois de muito tempo e demasiada teimosia de alguns, começa-se a tomar o devido conhecimento e cautela.

    Quem realmente é operacional e trabalha afinco em âmbito de investigações, por infinitas vezes, toma-se conhecimento das “famosas informações privilegiadas” a respeito de muitas coisas e fatos, somente basta que se pulverize e se dê a devida atenção.

    Afinal! Se as informações chegam, o que nos resta fazer?

    Caronte.

    Curtir

  55. Esse nosso dg, ou devo dizer, o Dr. Smith, é um fanfarrão, só fala asneira sempre é pego no contrapé e fica com cara de ué. Dá gosto trabalhar sabendo que temos uma cópula tão eficiente, nunca sabem de nada, só sabem fuder policiais, “Dr. Smith, perigo, perigo, a sua batata está assando, perigo”, ora cala-se sua lata de sardinhas”, kkkkkkkkkkk.

    Curtir

  56. TUDO ISSO É A FALTA DE POLITICA DE SEGURANÇA PÚBLICA NO ESTADO DE SÃO PAULO. É A TOTAL FALTA DE COMPETÊNCIA DO PSDB .

    PENA QUE FALTA MUITO AINDA PARA 2014!!!

    Curtir

  57. não sei quem mente mais se é DGP , o COMANDANTE GERAL ou SECRETINO de segurança ……………..

    Curtir

  58. A questão do video no fantastico me parece bem fácil dimensionar.Basta ir até o Romão Gomes e perguntar para cada policial que ali está se ele daria uma mão ou um braço em troca de poder voltar ao dia em que , impelido por um sentimento de raiva e corporativismo, executou um vagabundo e foi preso por isto.Garanto que todos dariam os doía braço, quiça as pernas.

    Não se trata de ter dó de bandido.Trata-se de não se deixar levar por uma política que exige que se segure tudo sozinho.No fundo todo mundo gosta quando um bandido vai pra vala, mas ninguém quer saber da sua família, ninguém vai criar seus filhos ou pagar suas contas enquanto vc estiver preso.

    Nós policiais não temos este poder, ou seja, não nos é dado o poder de fazer esta faxina, temos que nos contentar em faze-la na única hipótese em que a lei nos permite, fora disto devemos engolir o sapo de levar o cara preso.É duro, mas é só mais uma das inúmeras durezas da nossa profissão.

    A SSP estimula este tipo de ação a anos.É igual aqueles filmes em que mandam um soldado para guerra e lá ele extermina vilas inteiras de moradores locais, todo mundo sabia que ia dar merda , mas devia ser feito, no final o coitado que lá esteve acaba sozinho e condenado por aquilo que cometeu, enquanto seus comandantes aposentam-se fumando cubados e bebendo vinho.

    Aos que acham que os policiais estão certos, respeito sua opinião, mas acho que deveriam ir até a casa deles e dizer isto aos seus filhos.
    Além do mais este tipo de ação nunca deu qualquer resultado pratico para nos policiais , pelo contrario, só nos afunda ainda mais.Carandiru, castelinho, favela naval, barracuda,o cara morto dentro do cemitério, etc…….Me diz alguém o que isto melhorou nossa condição de trabalho? Como se fosse possível eliminar todo vagabundo da cidade à bala.A única coisa que mudou foi a vida de quem atirou…..e pra pior.

    Curtir

  59. E O FLIT CONTINUA SENDO CULTURA
    AQUI SE APRENDE MUITO MAIS DO QUE
    NA ACADEPOL. NO DIPOL E OUTROS POLs
    E AINDA CONTINUAMOS BEM INFORMADOS

    Curtir

  60. Fantastico cagueta…. foram mostrar a fritura no Campo Limpo… Fica aqui nossa solidariedade aos familiare dos PMs.!

    Curtir

  61. Pingback: DGP ao Fantástico afirma que “relinte” sobre os ataques a policiais … | GSM Brasil

  62. Levantar as gravações que o evento iria acontecer, e entrar na justiça para cortar cabeças.
    Sendo isso verdade. É uma declaração de imcompetencia.
    Basta a noticia ser vinculada para que se avise e mantenha os efetivos de sobreaviso.
    Verdade ou não?
    E os mortos?
    E a familia?
    Eo governo sofrendo intervenção federal.
    Vergonha nacional.

    Curtir

  63. Esse é um dos resultados finais de se colocar na direção das instituições policiais pessoas indicadas pelo dedo de políticos e pelo dedo de “padrinhos”. Toda a sociedade deve se perguntar qual o interesse de um político ou de qualquer estranho a uma instituição policial
    em querer ter alguém de seu interesse em um ou outro setor da polícia. indicados por estranhos á instituição é um dos mais graves problemas da policia e nem sempre é por competência e mesmo que seja competente não tem a obrigação necessária e o pulso necessário para permanecer no cargo por vários motivos: Passa por cima de pessoas mais competentes para a função e isso cria animosidade interna,mesmo que não aparente. pessoas Honestas não procuram subterfugios para conquistar o que quer que seja, muito menos cargos. Esses indicadores de cargos não estão nem um pouco preocupados com
    a policia e muito menos com a sociedade. Para esses canalhas não passa de um negócio ou de um capricho,uma forma de exercer poder e no fundo algum interesse. Tem que se acabar com essa safadeza. Muito se cobra da maioria mas quem deve ser cobrado são os que indicam pessoas não afinadas . O Estado precisa parar de brincar de polícia porque os criminisos não brincam de bandidos, eles de fato exercem a condição de bandidos, ao contrarios dos policiais que arriscam a vida para defender a sociedade,defender pessoas que nunca viram e depois serem injustiçados, não importando a competência. Fim da interferencia de políticos e estranhos na Polícia.

    Curtir

  64. 12.11.2012 – 08:14 por ALANA RIZZO
    Nº de ligados ao PCC quase triplica em 6 anos

    Relatórios do Coaf mostram que em 2006 1.485 pessoas tinham relação com facção

    Documentos do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) mostram o envolvimento de cerca de 4 mil pessoas no Primeiro Comando da Capital (PCC). O órgão de inteligência financeira vinculado ao Ministério da Fazenda já tem mais de 60 relatórios prontos sobre a atuação da facção e, a partir desta semana, passa a compor a Agência Integrada de Inteligência, criada no dia 6 pelos governos federal e paulista para combater o crime organizado.

    Mapear contas de pessoas ligadas ao PCC e rastrear a movimentação financeira de líderes e subordinados será justamente uma das primeiras ações da agência, que tem como objetivo a troca de informações entre órgãos de segurança do Estado e da União no combate à onda de violência em São Paulo.

    As informações do Coaf serão compartilhadas com as Polícias Federal e Civil, a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e outros integrantes da agência. A intenção é estancar fontes de financiamento da facção e identificar mecanismos de lavagem de dinheiro. Relatórios com todos os detalhes das operações já identificadas serão entregues aos representantes dos órgãos oficiais nas reuniões desta semana. Novos documentos serão produzidos a partir de agora.

    Documentos do Coaf indicam ainda a centralização de depósitos em contas bancárias de São Paulo, com maior incidência na capital e em cidades do interior com grandes penitenciárias. E revelam a falta de capacidade econômico-financeira dos envolvidos para o volume de recursos movimentados.

    Em 2006, durante a série de ataques do PCC, o Coaf também foi acionado no combate ao crime organizado em São Paulo. Entre novembro de 2005 e novembro de 2006, 1.485 pessoas foram identificadas como tendo relação direta ou indireta às organizações criminosas do Estado. Um número quase três vezes menor do que o indicado nos últimos relatórios.

    Os nove relatórios de inteligência financeira produzidos à época listaram 232 contas bancárias, em um total movimentado de R$ 37 milhões. Segundo os dados, 20% das movimentações nessas contas era superior a R$ 100 mil. Grande parte do fluxo financeiro estava diretamente ligado ao alto comando da facção. Também foi identificada grande quantidade de débitos por meio de saques em espécie e recebimento de depósitos de outros Estados, como Bahia, Rio, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Mato Grosso. No Pará, o Coaf achou movimentação de cerca de R$ 10 milhões em três contas de pessoas físicas e jurídicas com relacionamentos em comum.

    A criação da agência faz parte do plano integrado anunciado pelo governador Geraldo Alckmin e pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

    Fonte: Estadão.com.br/Estado de SP

    http://correiodopovo-al.com.br/index.php/noticia/2012/11/12/n-de-ligados-ao-pcc-quase-triplica-em-6-anos

    Curtir

  65. Tem um cartaz na minha companhia que diz

    NÃO ACREDITEM EM BOATOS! VOCÊ SERÁ AVISADO PELA INTRANET…

    Seu CANAL Oficial de avisos…

    O comandante geral sabia sim, dos ataques e NADA fez para avisar os policiais.

    90 policiais mortos pela TRAIÇÃO do comandante geral.

    “honra, moral, verdade, lealdade…” Isso não existe em coronel na PM.

    Curtir

  66. QUEM POUPA O LOBO SACRIFICA A OVELHA!
    A peste da rede globo novamente presta um desserviço para a sociedade.

    Deveria ser feita uma campanha de arrecadação de dinheiro para ajudar esses policiais.

    Na atual conjuntura todo policial que matar ladrão é legítima defesa, independente do mala ter se entregado ou não.

    Curtir

  67. Coluna do Dimenstein na Foia.
    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/gilbertodimenstein/1184197-governo-alckmin-acabou.shtml

    Aliás o que houve com a Foia? Parou de esconder os podres dos tucanos? Ultimo reduto tucano agora é a Veja da Editora Abril HAHAHAHAHAHA (rindo alto).

    Chupa Alckmin!!! Seu reinado está se desvaindo e o Pinto que hoje te fode, amanha ainda vai gozar na sua cara!!!!! 2014 chega logo que eu quero votar em um novo governador.

    Curtir

  68. Fudido e mal pago! :
    QUEM POUPA O LOBO SACRIFICA A OVELHA!
    A peste da rede globo novamente presta um desserviço para a sociedade.
    Deveria ser feita uma campanha de arrecadação de dinheiro para ajudar esses policiais.
    Na atual conjuntura todo policial que matar ladrão é legítima defesa, independente do mala ter se entregado ou não.

    Esqueça!!!! a sociedade é hipócrita!!!

    todos querem a a polícia faça o serviço sujo, mas quando veem como é feito execram a polícia!!!!

    A nossa guerra deve ser contra esse desgoverno de merda que só ferra com os policiais!!!

    Curtir

  69. TÁ DIFICIL, hoje os inimigos dos policiais são o PSDBOSTA E O PCC!!!
    Em 2014 OS INIMIGOS DE TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS DO GOVERNO DO ESTADO DE SP, SERÃO OS ELEITORES DO PSDBOSTA E OS CAIPIRAS QUE VOTAM NO PSDBOSTA!!!
    TÁ SINISTRO ESSE FUTURO DOS SERVIDORES ESTADUAIS DE SP!

    Curtir

  70. DEVIA SIM DR E MUITO

    OS PMS PRECISAM COLOCAR NA CARTILHA

    NÚMERO UM

    CÂMERAS DE VÍDEO EM PROFUSÃO DIA E “””NOITE”””””

    DA CET – PMSP – PARTICULARES – CELULARES – UMA INFINIDADE DE CAGUETAS

    OS PMS PRECISAM SE PROTEGER ATÉ DISTO

    FAZ PARTE DAS COMUNIDADES FAVELAS ESTA REDE DE PROTEÇÃO

    QUEM ESTAVA FILMANDO SABIA O QUE ESTAVA FAZENDO

    TUDO PARA O BENEFÍCIO DO CRIME

    E NÃO DESCEU NENHUM SANTINHO NÃO . . .

    Flit Paralisante :
    Discordo!
    Tem PM que deveria ter o dedo amputado.
    Pois não pensa com o cérebro.
    Matou uma pessoa que nem sequer sabe-se o que verdadeiramente fez…
    Pior: MATOU COMPROMETENDO OS COMPANHEIROS DE TRABALHO QUE AFUNDARAM JUNTOS POR ESPÍRITO DE CORPO.
    Lastimável!
    Mais seis famílias destruidas.
    A do morto e dos cinco policiais.

    Curtir

  71. Amiguinhos da cúpula da segurança, fiquem tranquilos, tudo isso é fogo de palha. Logo, logo passa e a população e a imprensa se esquecem ou se acostumam… afinal, teremos um super feriado semana que vem, daqui a um mes festas de final de ano e depois o carnaval. Fiquem firmes, essa boataria termina logo. é só nao dar atenção. Geraldo,Rober, Marquinho e Toninho beijos em seus corações do amigo de hoje e sempre Mario Covas. (mensagem psicografada sem autorização espiritual, kkk, seja lá o que isso significa

    Curtir

  72. Extra….!Extra…! Extra….! Picole de xuxu, anuncia novo beneficio para PM paulista, a criacao do campus II, do Romao Gomes, para melhor atender o bem estar policial, uma vez que o um ta lotado! vai de encontro a complementacao do plano Marshel de aumentar o seguro de vida para o Ricardao, olhar para sua foto e dizer o otario ai! e utilizar todas as colonias que a associacoes oferece e logico na epoca certa do ano, respeitando as estacoes climaticas e votar sempre no que proporcionou isto a ele o PSDBOSTA! e outra parte do plano e cortar os valores do quinquenio e sexta-parte e horas aulas! belo plano em governador!

    Curtir

  73. Homem filmado sob domínio de PMs aparece morto
    Imagens mostram cinco policiais buscando em casa servente com antecedentes criminais e logo depois um tiro; envolvidos foram presos
    12 de novembro de 2012 | 2h 00

    O Estado de S.Paulo

    A Polícia Militar determinou ontem a prisão administrativa de cinco policiais suspeitos de executar o servente Paulo Batista do Nascimento, de 25 anos, na manhã de anteontem no Campo Limpo, zona sul. Imagens exibidas pelo Fantástico, da TV Globo, mostram uma viatura da PM parada na frente da casa da vítima. Eles conduzem Nascimento – que pede “pelo amor de Deus” para não ser levado – e batem nele. Em seguida, ouve-se um tiro e alguém dizendo: “Matou o cara, matou o cara”.

    Veja também:
    link Em fim de semana com 25 mortes, Alckmin vê violência sob controle
    link Nº de ligados ao PCC quase triplica em 6 anos
    link Receba mais notícias do Metrópole pelo Facebook

    No boletim de ocorrência, policiais dizem que a morte ocorreu após perseguição de três homens que teriam atirado contra a viatura. Em nota, o comandante da PM, Roberval Ferreira França, considerou o caso “lamentável” e disse que a Corregedoria apura a ocorrência. Essa foi uma das 25 mortes registradas no fim de semana na Grande São Paulo. Só entre a noite de sábado e a de domingo, foram 17.

    Na Penha, Milton de Oliveira, de 24 anos, foi baleado e morto por dois encapuzados na frente de um bar – outros dois foram baleados. Em São Mateus, um suposto ladrão morreu em troca de tiros com a polícia. Na zona norte, na região de Perus, um motoqueiro morreu em suposta tentativa de assalto. Na Freguesia do Ó, um ladrão que tentou levar a moto de um policial à paisana foi morto às 15h de ontem. Na zona sul, três homens foram atacados no Campo Limpo.

    A violência chegou até a zona rural – em Marsilac, o agricultor Felício Alves Pires, de 35 anos, foi morto a tiros em seu sítio, no Jardim Embura.

    Em Guarulhos, quatro pessoas morreram e uma foi ferida. Em um dos casos, um homem lavava o carro na rua, entrou em casa, foi perseguido e morto – assim como a mãe dele. No ABC, dois homens foram assassinados em suposto tiroteio com policiais em Santo André. E, em São Bernardo do Campo, um casal foi morto em casa. O corpo de um homem de 33 anos ainda foi achado em Itapevi, em um Fit.

    Feridos. Além dos mortos, houve pelo menos nove baleados entre sábado e domingo. Por volta da 1h de ontem, três adolescentes caminhavam para uma festa, na Vila Mazzei, zona norte, quando um veículo preto se aproximou e um dos ocupantes ordenou que eles não olhassem para trás e corressem. Dois dos jovens foram atingidos por tiros, mas escaparam.

    Na noite de sábado, em São Bernardo do Campo, um vidraceiro de 24 anos que voltava da casa da namorada levou sete tiros. Outros dois homens foram baleados às 22h de sábado no Campo Limpo. Também na noite de sábado, um homem de 57 anos foi baleado em Guarulhos. / ADRIANA FERRAZ, BRUNO PAES MANSO e BRENO PIRES, ESPECIAL PARA O ESTADO

    Curtir

  74. Se mantida essa cúpula na Secretaria de Segurança Pública paulista, isso implica, IMPERIOSAMENTE, a queda do Ministro da Justiça. A sociedade paulista não merece essa dúvida, pairada no “ar dinamarquês”, sobre quem são os mentirosos desse festival de covardia e troca de acusações, típicas de bandoleiros de estrada. Se o povo é, por vezes, criticado “por não saber votar”, então merece, pelo menos, saber os nomes dos Joaquim Silvério dos Reis de plantão, como primeira obrigação do Estado, o que não se confunde com favor. A demissão sumária deles – segunda obrigação do Estado -, é bom que se enfatize, não lhes exime das inerentes responsabilidades cíveis, administrativas e criminais, inclusive ficando possíveis de ações regressivas indenizatórias aos familiares de agentes públicos covardemente assassinados, nessa guerra assimétrica, por culpa de quem falhou na principal estratégia (a de informações, ligada à inteligência policial). Se, porventura, omitidas tais obrigações estatais, o Estado de São Paulo, pelo que presumo, abre espaço para intervenção federal, o que não fortaleceria, em nada, a nossa consolidação democrática. Essa fragilidade do Estado de Direito Democrático, na minha modesta avaliação, induz-me a perder de vista o fim do túnel da patifaria o qual já comprovo ter alcançado e cooptado o TJM/SP.
    Respeito a opinião dos contrários, pena é que “nunca viram” seus nomes, respectivas funções e cargos públicos neste espaço mencionados, não apenas por mim.
    Num dos corredores da APMBB inscreveram o seguinte pensamento chinês: “A verdade é o mais eficaz instrumento de mudança social, por isso os homens a temem”.
    Quem tem medo da VERDADE???

    Curtir

  75. Resumo da história o Secretino sabia da iminência dos ataques mas não queria atrapalhar as eleições municipais…Acredito que boa parte desses 36 Pm’s que morreram desde o aviso não divulgado poderiam ter sido salvos…

    PARABÉNS SECRETINO AGORA SUA MÃO TÁ INUNDADA DE SANGUE DE INOCENTES.

    E O CANALHA AINDA DISSE NA ÉPOCA QUE ERAM ACERTO DE CONTAS $$$$$ ENTRE POLICIAIS MILITARES E O CRIME ORGANIZADO.

    MEU DEUS OS PM’S TEM QUE REALMENTE TER SOFRIDO UMA LAVAGEM CEREBRAL PARA AINDA CONTINUAREM TRABALHANDO….

    O SENHOR NÃO FICA MUITO ATRÁS NÃO SENHOR DELEGADO GERAL DE POLÍCIA, ASUA SORTE E QUE NÃO MORREU TANTO POLICIAL CIVIL.

    Curtir

  76. A GLOBO RESOLVEU TOMAR RÉDEA DA SITUAÇÃO . FRITOU TODO MUNDO NA MATÉRIA E MOSTROU PRO (DES)GOVERNADOR . OU TOMA PROVIDÊNCIA OU TE FRITAMOS TAMBÉM . PARA ELES AINDA DÁ PARA MUDAR A IMAGEM ATÉ 2014 . É SÓ
    ” DESATOLAR” O PINTO. OU ENTÃO VÃO PERDER TUDO ! (PALÁCIO DOS BANDEIRANTES ).

    Curtir

  77. Atento :

    Flit Paralisante :Atento:Só pra desvirtuar um pouco:Não tenho o bonus , mas tenho onus.Não tenho arma, mas levo chumbo.Fui demitido, mas continuo sendo ex-delegado para fins de novos processos e novas penalidades disciplinares.Não trabalho, mas fui suspenso por 12 dias.Não compareço a repartição, mas foi repreendido mesmo sendo reincidente ( repreensão é para primário ).Não trabalho e mais uma vez fui suspenso por 90 dias ; assim já estou devendo 102 dias caso venha um dia ser reintegrado.Não sou polícia, mas se trombar com alguém que prendi há muito anos posso virar defundo sem direito a seguro e promoção.Se eu andar bebado pela rua apontarão o dedo: olha lá o delegado bebum.Se eu der um peido errado sai no jornal: EX-DELEGADO ….Mas o pior de tudo é que todos os dias eu ainda sonho que trabalho na Polícia; quando acordo fico no veneno.Vida de ex é foda!Mas vida de preso é mais foda ainda…E vida de viúva e de orfão é uma desgraça.Por isso que eu vivo dizendo não arrisquem o emprego, não arrisquem a liberdade e especialmente não arrisquem A VIDA POR NADA QUE NÃO SEJA A SUA FAMÍLIA.

    Mais uma vez concordo com quase tudo que sr escreveu.Mas não podemos “ficar com a boca escancarada cheia de dentes, esperado a morte chegar.desculpe o plágio.

    MUITO BOM O TEXTO,GOSTEI

    Curtir

  78. Se sabia e ruim ,mentiu, se não sabia e ruim não tem o dominio do serviço de inteligência. Seja por um motivo ou por outro o fato e de natureza infecciosa. Enquanto o DG não for escolhido como no MP e Magistratura é certo que fica vinculado à visão de A ou de B, veja que costa em video o Secretário dizendo que os policias mortos teriam envolvimento com o crime, aí do nada morre uma policial feminina, mãe de familia, mulher que prestava serviço administrativo, não da para dizer que tinha qualquer envolvimento criminoso, o único envolvimento que a coitada tinha era com o banco, ou seja, dificuldades de pagar as contas, visto que foi enterrada pela caridade dos colegas que se cotizaram para pagar o caixão. Umbelina que DEUS tenha piedade de seus filhos, agora abandonados a própria sorte ou a caridade alhei, até a pensão minguada sera pagas até que completem 18 anos, depois so mesmo DEUS, de vc, a quem não tive o privilegio de conhecer , tenho que ja se encontra junto ao SENHOR, so a brutalidade do ato que sofreu ja se constitue no perdão de todos os desvios que possa ter tido, os quais eu duvido existam.

    Curtir

  79. Essa comparação foi muito boa, serve para muitas outras coisas…

    Flit Paralisante :
    De forma alguma.
    Mas certas coisas são como sexo, o direito de procriar.
    É sagrado…Mas não se faz na rua ( pelo menos por enquanto e sem máscara…rs )

    Curtir

  80. 12/11/2012 18h14 – Atualizado em 12/11/2012 18h43
    Ministro anuncia R$ 60 milhões para centro integrado em São Paulo
    Alckmin e José Eduardo Cardozo assinaram acordo de cooperação.
    Documento reafirma pontos da parceria fechada na semana passada.
    Tatiana Santiago
    Do G1 São Paulo

    2 comentários

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, assinaram nesta segunda-feira (12) acordo de cooperação para combater a violência em São Paulo. A parceria foi anunciada na semana passada.
    Cardozo anunciou a liberação de R$ 60 milhões para criação de um centro de controle integrado, que irá reunir as forças da área de segurança pública das duas esferas. A reunião entre os dois aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul de São Paulo.
    “Os entendimentos feitos na semana passada já estão em andamento”, disse Alckmin. O governador citou que já foi realizada a primeira transferência de um detento para presídio federal.
    saiba mais
    Governos federal e de SP anunciam ação integrada contra violência
    ‘É intolerável’, diz Alckmin sobre PMs envolvidos em morte de servente
    ‘Piauí’ deixa Avaré, SP, e embarca para presídio de segurança máxima
    Ele também ressaltou que a agência de atuação integrada já está trocando informações e atuando em conjunto, além de trabalhos na contenções nas fronteiras, central de perícia e ações para enfrentamento ao crack.
    O governador e o ministro anunciaram na semana passada uma ação integrada de combate à violência no estado, após a onda de violência que matou 90 policiais desde o início deste ano. Alckmin disse que seis pontos foram definidos. Um dos destaques é a criação de uma agência de inteligência com atuação integrada.
    Unidade do Copom
    A construção de uma nova unidade do Copom, a central de atendimento da PM, já está em andamento, segundo Alckmin. O governo federal também irá destinar recursos para a criação da nova unidade, cujo valor não foi mencionado.
    “As equipes do âmbito federal e estadual estão integradas e trabalhando, primeiro da parte de inteligência, fazendo análises em conjunto”, afirmou o ministro. Ele não detalhou quais são as ações realizadas para garantir a eficácia da operação.

    Cardozo e Alckmin assinam termo de cooperação
    em São Paulo (Foto: Tatiana Santiago/G1)
    Segundo Cardozo, o trabalho ocorre em ritmo “aceleradíssimo”. “Os pontos nevrálgicos do estado de São Paulo, em relação à entrada de armas e drogas, contrabando, etc, já foram diagnosticados. Haverá uma reunião de trabalho hoje e amanhã e esperamos que na segunda-feira ocorram as primeiras ações integradas nessa área”, concluiu.
    Questionado se seria possível o bloqueio dos celulares em presídios, o governador admitiu que ainda não há nas penitenciárias paulistas um sistema eficaz para evitar essa comunicação.
    Ataques
    Também presente na reunião, o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro, disse que não chegou nenhum aviso sobre os ataques aos policiais em agosto deste ano. Documentos obtidos pelo Fantástico neste domingo mostram que Secretaria da Segurança foi avisada da onda de ataques que estava para acontecer.
    “A Polícia Civil formalmente não recebeu nenhum documento a esse respeito. Tanto é que a preocupação da Polícia Civil, através do departamento de homicídios, foi chegar na autoria dos crimes contra policiais civis e militares mortos covardemente, e chegando na autoria descobrir o mandante”, disse Carneiro.
    Ele não detalhou, no entanto, se a informação chegou de outra maneira. “Informalmente, chegam vários informes, só que, quando chega ao serviço de inteligência, o departamento de inteligência tem que trabalhar a informação. Porque a preocupação é não criar clima de pânico”, justificou.

    Curtir

  81. 12/11/201218h36
    Delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo admite “mudança brutal” no número de homicídios8

    Débora Melo
    Do UOL, em São Paulo

    Comunicar erroImprimir
    O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Marcos Carneiro, admitiu nesta segunda-feira (12) que a onda que violência que atinge o Estado alterou significativamente o número de homicídios registrados. O governador Geraldo Alckmin (PSDB), por outro lado, tem insistido na tese de que a situação está “sob controle”.

    O último fim de semana terminou com um saldo de ao menos 25 mortes na Grande São Paulo, sendo 17 apenas de sábado para domingo. Questionado sobre os números, Carneiro falou em “quebra de padrão”.

    “Houve essa quebra de um padrão. No Estado de São Paulo são 42 milhões de habitantes. Em média, nos estávamos com 10 a 12 mortos por dia [média de homicídios no Estado em 2011]. Infelizmente houve essa mudança brutal, e a polícia está investigando”, disse Carneiro.

    Curtir

  82. PQPCCSDBOSTA um dia serão tributados… :

    Ao Senhor que tudo sabe e tudo sente, faço das suas palavras as minhas e do seu sofrimento, o meu, afinal, a implacável perseguição peniana atrás de nossos cus desavisados, é de foder!
    Imagino o quanto o Senhor não deve receber de dados bombásticos e de opiniões particulares contento idiossincrasias policiais e palacianas!
    Isso sim que é rede de inteligência policial!
    E mais, se ser polícia era um sacerdócio, ser administrador do flit é gerenciar idas, vindas, vidas e espiar a caixinha de Pandora! É um Papado!
    Imagino as confições com nicks tunados, clonados, macomunados… atolados de dados, que são jogados à sorte como dados…
    Imagino quanto trabalho os flitadores tem dado!
    Espero que saiamos com lesões mínimas de toda essa colossal ecatombe!
    Também sonho acordado…
    E acordo sonhando sonhos idos…
    Dói, revolta… o inconciente é fdp, embora tenhamos a certeza de que não voltaremos mais… Mas a esperança é corruptiva das nossas convicções e certezas!
    Até o último segundo eu tinha certeza de que ficaria, mas segundos depois da triste notícia, descobri que talvez já soubesse que não ficaria, e fui mais além, tive a confirmação de como era burro e sonhador, acreditando nas pessoas, nos ideais e nas instituições!
    Deixo um respeitoso abraço!

    Complexo de inferioridade social e o revanchismo do avesso

    Ferreira Pinto, muitos Delegados da Corregedoria, membros do Conselho e alguns Procuradores do Estado, são merecedores de morte bem lenta e dolorosa.

    A maioria deles vindos de classe inferiores – como a maioria de nós policiais – procuram o serviço público como forma de ultrapassar barreiras sociais. Querem mostrar para o mundo que apesar de não terem dinheiro, de não serem ricos, de descenderem de famílias pobres e sem nome e até de grupos sociais desprezados como imigrantes, nordestinos e negros, conseguindo fazer carreira têm algo de grande que os outros deverão respeitar…

    Eu posso prender… Eu posso processar…Eu posso demitir…Eu posso indeferir direitos…Eu posso ameaçar…Eu sou uma autoridade e posso impor respeito.

    É a síndrome do escravo condenada por Moisés durante a fuga do Egito, pois logo notou a tendência de ex- escravo querer fazer o outro de escravo.
    Disso a regra: não faça a outrem o mal que fizeram contigo.

    É a “revanche do avesso ” , nas palavras do mestre Fabio konder Comparato.

    É uma revanche contra o passado, não é exercida contra os ricos e poderosos.

    Impondo -se sob fracos, acreditam conquistar o respeito dos fortes.

    É por isso que gente como Ferreira Pinto e outros – como quase toda a “elite” do funcionalismo público estadual – é violenta e cruel com os seus semelhantes que estão abaixo de si; nunca contra os que estão acima.

    Infelizmente há muito comportamento desse tipo entre os policiais que lidam diretamente com a população.

    Com uma agravante, porque são chibatados pelos superiores e pelo Governo acabam descontando na população.

    Quanto à esperança, meu irmão a esperança foi o pior de todos os males postos na jarra confiada por Zeus a Pandora. Ela curiosa – como toda mulher nova – abriu e fez merda. Todas as virtudes foram-se; restando apenas a esperança.
    Livre-se da esperança, pois ela não é a última que morre.
    Ela é a última que mata; te fazendo sofrer por leite derramado anos sem fim.
    O nosso íntimo diz a probabilidade de conquistarmos algo ou não.
    Se ele lhe diz NÃO!
    Mais do que virar a página.
    Feche o livro e jogue-o fora!

    Curtir

  83. Flit Paralisante :
    Discordo!
    Tem PM que deveria ter o dedo amputado.
    Pois não pensa com o cérebro.
    Matou uma pessoa que nem sequer sabe-se o que verdadeiramente fez…
    Pior: MATOU COMPROMETENDO OS COMPANHEIROS DE TRABALHO QUE AFUNDARAM JUNTOS POR ESPÍRITO DE CORPO.
    Lastimável!
    Mais seis famílias destruidas.
    A do morto e dos cinco policiais.

    Boa noite caro Administrador,

    Sensata, pontual e verdadeira sua colocação………….SÕ NÃO ENXERGA QUE NÃO QUER, E ACRESCENTO…………….ESSA SITUAÇÃO É COMUM, CORRIQUEIRA, NA PC…SE PENSAREM UM POUCO, SABERÃO O PORQUÊ, VIVA OS APADRINHADOS……

    Abraços flitadores

    Curtir

    • Pelo noticiado mais uma guarnição se arrombará; no mínimo por fraude processual.
      O tenente com nome Chinês ( 4 anos de PM segundo a Globo, deve ter se formado o ano passado ) também já foi em cana.
      A versão do advogado: o preso que já estava baleado tentou fugir e agredir os policiais, durante uma luta corporal teve um colapso e não resistiu…( será que foi embolia pulmonar ? ).

      Curtir

  84. 12/11/2012 – 15h35
    Jornais internacionais repercutem onda de violência em SP
    PUBLICIDADE
    DE SÃO PAULO

    A onda de violência que atinge a região metropolitana de São Paulo há quase quatro semanas ganhou destaque em jornais internacionais nos últimos dias. Ao todo, já foram registrados 92 assassinatos de policiais, sendo que parte deles estava de folga durante os ataques.

    No fim de semana, 31 pessoas foram mortas na Grande São Paulo. A maior parte dos casos tem autoria desconhecida. Outros ocorreram em troca de tiros com policiais e bandidos. As mortes foram ocorreram entre a noite de sexta e o início da noite de ontem. Nos finais de semana anteriores, as mortes chegaram a 12 e a 20.

    Na maior parte dos casos, os criminosos estavam em motos ou carros quando atiraram em pessoas que passavam pela rua. Também há registro de ataques a ônibus. Na semana passada, um cobrador ficou gravemente ferido e colegas decidiram paralisar o atendimento à população em protesto.

    Veja a repercussão da onda de violência em São Paulo em alguns dos principais jornais do mundo.

    Reprodução/Bbc.co.uk

    BBC (Reino Unido)

    O site da BBC destacou na última semana o acordo firmado entre o governo de São Paulo e do governo federal para tentar conter a onda que violência que atinge a região metropolitana de São Paulo, que já deixou mais de 90 policiais mortos.

    A publicação destacou a “criação de um centro de inteligência conjunta, que irá coordenar o trabalho das forças de segurança estaduais e federais” e a transferência de prisioneiros para as prisões federais, que foram chamadas de “prisões mais seguras”, pelo site.

    A BBC também lembrou a onda de violência ocorrida em 2006 promovida pela facção criminosa PCC. O site aponta que ocorreram motins em quase todas as prisões de São Paulo na ocasião para impedir transferências de presos.

    Reprodução/Miamiherald.com

    Miami Herald (EUA)

    O Miami Herald publicou no último sábado dados sobre a onda de violência que atinge São Paulo. Segundo a publicação, ao menos, 140 pessoas foram assassinadas na cidade nas duas últimas semanas.

    O jornal destaca ainda que as mortes começaram a aumentar “drasticamente” em setembro e destaca que já ultrapassou os 980 assassinatos nos nove primeiros meses do ano. “As vítimas incluem 90 policiais, a maioria deles a tiros enquanto estavam de folga”, destaca.

    A publicação também citou o PCC e as ordens que a facção teria dado de dentro de presídios. Lembrou ainda a onda de violência ocorrida em 2006 e destacou os boatos de toques de recolher registrados nas últimas semanas em alguns pontos de São Paulo.

    Reprodução/Clarin.com

    Clarín (Argentina)

    O site espanhol Clarín.com diz: São Paulo em guerra: a cidade mais rica do Brasil na mira dos traficantes.

    A reportagem cita as mortes dos últimos dias e os ataques contra o transporte público na cidade. Ela aponta que o início da onda de violência se deu em maio deste ano, quando a Rota (a tropa de elite da Polícia Militar) matou criminosos que se reuniram na zona leste de São Paulo.

    A manifestação organizada no domingo (11) pelo arcebispo metropolitano, dom Odilo Pedro Scherer, e os toques de recolher em bairros, além da suspensão de missas em algumas igrejas também foram descritas na reportagem.

    A matéria ainda cita a investigação feita pela diz que a Polícia Militar investiga a relação entre a onda de violência e as atitudes da polícia em várias operações.

    Reprodução/Ibtimes.com

    Internacional Business Times (EUA)

    A matéria do site Internacional Business Times cita a criação do gabinete que vai integrar os governos estadual e federal para combater a violência em São Paulo.

    O texto “Brasil aumenta segurança de São Paulo, após ações de fação criminosa” aponta as medidas apresentadas na semana passada para conter as ações criminosas no Estado, como a transferência de presos para penitenciárias de segurança máxima e o aumento do patrulhamento em portos, aeroportos e áreas de fronteira usada por traficantes.

    Curtir

  85. O pior atentado terrorista da história da Europa, foi o de 11 de março de 2004, em Madri, por uma organização ligada à Al-Qaeda.

    Na época, numa manobra, o governo (na verdade, a polícia) tentou apontar o ETA – grupo terrorista basco – como autor dos ataques, o que renderia um sério desgaste para a oposição, que mantinha (e pretendia manter, caso eleitos) algum diálogo com os separatistas.

    Logo, toda a verdade veio à tona: a Al Qaeda – e não o ETA – era a responsável pelo ataque.

    Então, surgiu a questão: o que fazer com aqueles policiais mentirosos que, por motivos puramente eleitorais, mentiam a respeito do atentado que tirou a vida de 191+1 pessoas?

    Era um escândalo.

    Pois é.

    O que fazer com aqueles que estão incumbidos de chefiar a polícia de São Paulo e, apesar de saber sobre a iminência dos graves ataques do crime organizado, nada fizeram, nem avisaram ninguém.

    O silêncio e a demora criminosos das altas autoridades do Executivo contribuiu para o sucesso dos homicídios contra os policiais, muitos deles no ‘bico’, para complementar os vencimentos vergonhosos deste Estado.

    Hoje, a cúpula da polícia bandeirante e a Secretaria da (in) Segurança Pública estão manchadas pelo sangue dos PM’s mortos.

    Vergonha nacional.

    Curtir

  86. Tudo isso acabaria com uma simples atitude, nossos governantes pararem de mentir e encarar a realidade. Mudar todo sistema prisional, não permitir visitas intimas e celulares nos presidios. Acho a administração penitenciária muito benevolente com os presos e seus familiares.

    Curtir

  87. O DÉFICIT DE POLICIAIS CIVIS NO ESTADO DE SP CHEGA A 15 MIL ENTRE TODAS CARREIRAS !

    12/11/2012 – Polícia Civil de SP abre 733 vagas

    A Polícia Civil de São Paulo realiza seleções pública para o preenchimento de 733 postos efetivos que exigem ensino superior. Os salários oferecidos variam de R$ 2.758 (pago a escrivão e investigador) a R$ 6.709 (ganho de perito). As inscrições devem ser feitas no site http://www.vunesp.com.br em datas diferentes. As informações são do jornal Diário de S. Paulo.

    Do total de chances, 244 são para escrivão de 3 classe. O edital foi publicado na última sexta-feira no “Diário Oficial” do Estado. Não haverá reserva de postos para portadores de necessidades especiais em razão das atividades relativas ao cargo. São aceitos brasileiros que estão quites com o serviço militar, sem antecedentes criminais e com carta de motorista categoria B.

    A inscrição será aceita entre 3 de dezembro e 11 de janeiro, mediante o pagamento da taxa de R$ 60,85. No ato o candidato deve escolher a cidade que deseja realizar a prova, a ser aplicada no dia 24 de fevereiro. Entre as opções estão a capital, Bauru, Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto e Santos.

    Outros 433 postos são de investigadores de 3 classe. Os candidatos podem ser graduados em qualquer área. Neste caso os interessados serão submetidos à prova no dia 3 de fevereiro. A inscrição vai até 18 de dezembro.

    Para perito criminal existem 56 vagas. O prazo de cadastramento termina amanhã. São chances para formados em administração, arquitetura, medicina, química, matemática, farmácia e outros cursos.

    Curtir

  88. E PARA PIORAR A SITUAÇÃO EXISTEM MUITOS POLICIAIS NA PC DE SÃO PAULO TRABALHANDO SEM CARGA, OU SEJA SEM ARMAMENTO. UNS POR NÃO TER PADRINHOS, OUTROS, POR PROBLEMAS DE SÁUDE E OUTROS TANTOS POR NÃO TEREM DINHEIRO PARA COMPRAR ARMA QUANDO O ESTADO DEVERIA POR OBRIGAÇÃO FAZE-LO.

    Curtir

  89. Num guento a cara de pata-muté , panacão desse DGP , Jisuis tamo na roça !!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  90. o delegado geral caiu ja vai tarde fantoche papagaio de pirata, vai bater carimbosd na sexta seção . quem vai assumir se tiverem vergonha nenhun casse especial . devia ficar vago o cargo de vergonha de assumi-lo e quem assumir já vai o recado outro fantoche e papagaio de pirata lacaio , mal remunerado se vendem por migalhas . vain para bgrasilia enrttão ser ascessor parlamentar .

    Curtir

Os comentários estão desativados.