O falso caçador de corruptos continua…Não tem vergonha na cara como marido traído que mesmo rejeitado prefere continuar corno ao divórcio…( Se bem que a falta de vergonha é bilateral: do Governador e do Secretário ) 15

10/11/2012-07h00

Crise deve manter Ferreira Pinto no cargo

DANIELA LIMA CATIA SEABRA DE SÃO PAULO

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) iniciou a busca por um substituto para o secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto.

A aliados Alckmin reconhece que está insatisfeito com o desempenho do subordinado, mas admite dificuldade em encontrar um nome.

A insatisfação vem de antes da onda de violência em São Paulo. A busca por um sucessor começou há mais de três meses, discretamente.

A recente crise agravou a situação do secretário mas, paradoxalmente, interrompeu a procura. Alckmin avalia que uma troca agora elevaria a sensação de insegurança e falha na gestão.

Ferreira Pinto enfrenta resistências desde a recondução ao cargo, em janeiro de 2011, na montagem da equipe de Alckmin. Na transição, colaboradores do tucano insistiam que era preciso trocar o comando da segurança.

Nomeado por José Serra (PSDB), Ferreira Pinto está no cargo há seis anos graças ao discurso de combate à corrupção policial. A iniciativa, no entanto, lhe rendeu inimigos dentro da Polícia Civil.

Basicamente, sua política de investigação interna foi executada pela PM. A estratégia reavivou o racha entre as polícias e, há tempos, admitem integrantes da gestão Alckmin, Ferreira Pinto não conta mais com a ajuda de setores da Polícia Civil no combate ao crime organizado.

Jorge Araújo-20.jul.2012/Folhapress
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o secretário da Segurança, Antonio Ferreira Pinto, no vale do Anhangabaú
Governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o secretário da Segurança, Antonio Ferreira Pinto, em São Paulo

NOMES

Com dificuldades de encontrar nome em São Paulo, avaliou importar um figurão da área, a exemplo do que fez o governador Sérgio Cabral (PMDB) no Rio (com José Mariano Beltrame), ou reintegrar especialistas que se destacaram fora do Estado.

Alckmin chegou a cogitar o nome de José Vicente da Silva Filho, ex-secretário nacional de Segurança Pública no governo FHC. A operação não vingou porque Silva Filho é coronel da reserva da PM e Alckmin temeu agravar a insatisfação da Polícia Civil.

Por ora, é consenso no governo que Ferreira Pinto ficará no cargo até o fim da crise. Em 2013, Alckmin iniciará uma reforma do secretariado e o assunto voltará à pauta.

A prioridade é conter a crise e minimizar o clima de insegurança. No governo, avalia-se que o PCC recuará quando perceber que a guerra com a polícia prejudica a venda de drogas, maior atividade financeira do grupo.

————————————————

O Governador só é valente para assinar demissão de funcionários subalternos por meio do Diário Oficial, mas quando se trata de exonerar um “quadro” comprometedor como Ferreira Pinto é acometido de diarréia crônica. Falta coragem para aqueles 5 minutos de derradeira reunião de trabalho ( despedida ).

Por sua vez, o outro nem pensa em requerer a exoneração.

É muito bom –  mais muito bom mesmo – ser Secretário de Segurança Pública deste Estado.

Um Comentário

  1. Ferreira Pinto é ETERNO

    Um homem que nada teme, que não tem nada a escondeu, uma vida limpa, digna e dedicada ao serviço público

    Parabéns Dr Ferreira Pinto um exemplo de profissional

    Curtir

  2. Então cairá drasticamente apreensão de drogas. Será que estou sentindo cheiro de recado ou outra coisa?

    Curtir

  3. O Secretário de segurança pública do estado de São Paulo Antonio Ferreira Pinto ficou somente no discuso de combate a corrupção e, conseguiu enganar a sociedade por muito tempo, pois dela ele também faz parte, creio que é o maior interessado. O Estado de São Paulo é o reduto do pcc, onde comercializa-se de A a Z produtos ilícitos sem o menor incomodo para os receptadores. Como um sujeito pode intitular combatente a corrupção onde os negócios ilícitos se expandiram voluptuosamente em sua gestão ? Esse modelo 171 de administrar está levando o PSDB para a falência na credibilidade política aqui no estado de SP. Lembro-me bem do Serra em discurso nessa última eleição, ele dizia o seguinte na tentativa de enganar o povo querendo trocar de lugar ” o sujeito bate carteira e grita pega ladrão”. Esse tipo de discurso nós já estamos cansados de ouvir, sabemos perfeitamente quem são os batedores de carteiras, isso vai custar caro para o PSDB paulista em 2014, o povo sabe quem são os culpados dos índices alarmantes das mortes no Estado de São Paulo e a falta de Segurança Pública de modo geral, falta de atendimentos hospitalares, falta de educação pública de qualidade , estradas cheias de pedágios etc . Por ironia do destino, apenas no contexto políticos partidário, pois sangue derramado nas ruas não tem motivo que justifique, o feitiço esta virando contra o feiticeiro , eu diria mais, por desleixo governamental, fez com que o final do governo de Geraldo Alckimim seja marcado por muito sangue nas ruas, essa marca vai ter muitos resultados negativos nas urnas para o PSDB. O difícil vai ser explicar porque não houve investimentos adequados e bons gerenciamentos nas 03 secretarias mais sofridas como segurança pública, saúde e educação. Vamos aguarda 2014 para ver os resultados. Eu ainda acredito que há tempo para reverter esse quadro, mas resta saber se Geraldo Alckimim teria sabedoria para reverter, creio que não !

    Curtir

  4. Para o advogado Ariel de Castro Alves, especialista em direitos humanos e segurança pública, a política de Ferreira Pinto está privilegiando a PM e tirando da Polícia Civil o poder de investigação. “Parece que a Polícia Civil está colocada de lado atualmente e a Polícia Militar que passou a fazer o trabalho de inteligência e de investigação. Será que o governo não confia na sua Polícia Civil?”, indagou o advogado.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/11/acao-da-pm-em-maio-gerou-onda-de-crimes-em-sp-apontam-investigacoes.html

    Curtir

  5. Eu acho que as pessoas não confundem o direito á crítica com o delito de opinião,no caso da polícia militar é mais facil sangrar a tropa(mesmo que literalmente), esquecer todos conceitos e valores individuais,fazer o jogo sujo do governo,e ganhar poder,dinheiro e apadrinhamento político,basta visualizar os fatos;Das 31 Subprefeituras 30 foram presentiadas para Coronéis da PMESP,a operação delegada foi institucionalizada pelo governo Estadual,Municipal e o alto clero da PMESP,resultando essa aliança para a prefeitura de SP,em mais arrecadação de impostos(pois a operação delegada combate de maneira radical a informalidade),para o Estado essa parceria é fenomenal,pois exime sua responsabilidade de pagamentos dignos aos policiais,os Coronéis são presentiados com as Subprefeituras,e os policiais no final da linha,abrem mão das suas folgas,famílias e vida social para sobreviverem,e ainda ficam felizes com seu discernimento diminuido na ação doutrinária do militarismo.

    Curtir

  6. COLOCA O $IERRA DE SECRETARIO DA PRIVATARIA DA SEGURANÇA TUCANA

    ELE A FILHA E O GENRO !!!!!

    VAI PARA AS CABEÇAS ALCRIMIN

    VAI

    Curtir

  7. PESSOAL NÃO VAMOS ESQUECER A CAMPANHA QUE UM COLEGA LANÇOU AQUI NO FLIT “FICA FERREIRA”, KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  8. Padrão Nacional de Polícia Civil: nenhum. Simplesmente a Civil, só existe de Minas pra baixo.No resto do país, no “interland” mencionado no CPP de 70 anos atrás, não existe.É a PM que ocupa espaço de Polícia Judiciária. E assim caminha a Civil Paulista.

    Curtir

  9. BELTRAMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!! Sempre foi criticado, mas agora está por cima, este sim um cara que nunca escondeu o que o Rio tinha de ruim, desde o primeiro momento. Aliou-se a PC e a PM e começou uma limpeza das policias, e doa a quem doer. Não houve informe que limpou a barra de ninguém, pelo que sei.

    BELTRAMEEEEEEEEEEEEEEEE!!! CHAMA ELE, SE NÃO CONSEGUIR PEÇA OPINIÃO, MELHOR DO QUE COMO ESTÁ.

    Curtir

  10. e eu achava que ninguém sobreviria Petreluzi. Só falta o atual sair só para se candidatar a deputado (desculpinha boa). Pensando bem…………fica, fica até lá sim. Não se vá. i

    Curtir

  11. NÃO É A TOA QUE A MULHER BOTOU UMA GALHA. JÁ PENSOU ELE METENDO COM ESSA VOIZINHA DE TAQUARA RACHADA. KAKAKAKAKA!

    Curtir

  12. Deixa o cara de xupador de limão ai, fica Ferrerinha até o fim vai e termina de enterrar o Geraldo Alckimim!!!!!!

    Curtir

  13. Fica até a crise acabar. Governador, ele é a crise. Se ele fica, ela fica também.

    Curtir

Os comentários estão desativados.