PM é preso após matar ocupantes de carro na zona leste de SP
10 de novembro de 2012 • 02h21 • atualizado às 09h50
A policial militar matou os dois ocupantes do carro em uma rua da zona leste Foto: Marcos Bezerra/Futura PressUm policial militar foi preso na madrugada deste sábado após matar dois homens dentro de um carro, na rua Gaia, em São Mateus, na zona leste de São Paulo. Segundo as primeiras informações, o PM de folga teria reagido a uma tentativa de homicídio quando passava pela rua, acompanhado da mulher e dos filhos. Na versão do militar, o carro teria fechado o seu veículo e, ao notar que os supostos criminosos iriam atirar, ele teria reagido. Os dois homens foram encaminhados para o Pronto-Socorro de Sapopemba, mas acabaram morrendo.
Mais tarde, após a perícia da Polícia Civil, a versão do PM foi contestada e ele foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e autuado em flagrante por duplo homicídio doloso, quando há intenção de matar. A polícia agora tentará descobrir a origem da arma de brinquedo encontrada com os dois rapazes mortos e quem recolheu as cápsulas do local do crime. Segundo o DHPP, o policial deverá ser transferido para o presídio da Polícia Militar Romão Gomes, localizado na zona norte da capital paulista.
Onda de violência Desde o início do ano, ao menos 90 policiais foram assassinados no Estado. Desse total, 18 eram aposentados e três estavam em serviço. Além disso, o Estado continua a enfrentar um grande índice de violência. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, só na capital houve um crescimento de 102,82% no número de pessoas vítimas de homicídio no mês de setembro, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em todo o Estado, a alta foi de 26,71% no mesmo período.
————————————–
O PM até pode ter agido com dolo.
Mas – segundo narra a notícia – inexistiu flagrância delitiva conforme os termos da legislação.
Com o nível de estresse acima do teto, o policial ainda tem que arcar com o descaso do Estado, dizendo que o mesmo foi preparado para a situação e deveria ter notado que a arma era de brinquedo. Se fosse uma arma de verdade, para não ser preso “deve” esperar o ladrão atirar primeiro, daí, caso não morra, reagiria em cumprimento da estrita legalidade. Ahhhh, balela, depois querem fazer enterro com honras militares….palhaçada!!!! (obs: estão rasgando o CPP, e descumprindo o artigo 312, salvo engano)
CurtirCurtir
‘Quem puxou o gatilho foi o estado’, diz viúva de PM assassinado
Cabo foi morto no dia 2 deste mês em São Bernardo do Campo.
Nenhum acusado foi preso até o momento.
Do G1 Santos
188 comentários
A viúva do cabo Marco Pilatti, morto há uma semana em São Bernardo do Campo, concedeu entrevista à TV Tribuna nesta sexta-feira (9). Alice Pilatti falou sobre o caso e disse que quem puxou o gatilho foi o estado. Na última sexta-feira (9), foi realizada a missa de 7º dia do cabo Marco Pilatti, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O policial militar estava há 22 anos na corporação.
De acordo com a investigação da Polícia, o cabo foi assassinado por bandidos que tentaram roubar a moto dele. A câmera de segurança de uma empresa registrou a perseguição ao policial e a fuga dos assassinos. Mas a revolta da viúva Alice Pilatti e da filha, de 20 anos, Daniela Pilatti, não é contra os criminosos. “A polícia não tem culpa do que aconteceu, a culpa é do governo, quem puxou o gatilho não foi o bandido, foi o estado. Eu acho que o governo tem a possibilidade de fazer algo melhor por essas pessoas, que são carentes e estão ali necessitando. Eu não tenho medo do bandido, eu tenho medo do sistema, tenho medo do governo”, diz Alice Pilatti.
O cabo Pilatti trabalhou durante 22 anos na polícia. Alice conta que o marido amava a profissão, e que nunca precisou matar um bandido. Usava a farda para tentar resgatar vidas. “Ele dizia que a polícia não foi feita para matar, ele dizia que a polícia foi feita para resgatar vida, essa era a missão dele. E o modo de ele protestar contra esse sistema era fazer essa parte social que ele fazia, conversando com os adolescentes. Ele dava aula em uma instituição de jiu jitsu, que ele adorava”, afirma a viúva.
Alice contou também que no dia 1º de novembro, um dia antes da morte do marido, houve uma reunião do comando da Polícia Militar com a corporação, para falar sobre os atentados contra policiais. Ela contou que o marido voltou pra casa chateado com o que ouviu nesse encontro. “Eles tiveram uma reunião no batalhão e disseram que só estavam morrendo policiais envolvidos com bandidos. Quando ele chegou em casa a noite e conversou comigo, ele falou assim: Sabe, não está morrendo só polícia envolvido com crime, está morrendo muito policial honesto e muitos deles eram meus amigos, não procede isso. Eu vi a lágrima pela primeira vez caindo dos olhos do meu marido, eu posso garantir que meu marido não estava envolvido com nenhum crime. Porque se ele estivesse envolvido com algum crime, eu não estaria aqui hoje. Eu estaria com medo de sair na rua, estaria com medo de ficar na minha casa, não estaria dando a minha cara a tapa”, afirma Alice.
A filha Daniella Pilatti só tem boas lembranças do pai,e falar sobre ele ainda é muito difícil para a jovem. “Meu pai era um defensor da vida, não podia ouvir alguém falar em pena de morte que logo se opunha, esse foi o maior legado que ele me deixou. Tanto que ao longo de 22 anos, mesmo acompanhado de uma arma e uma farda, nunca se prevaleceu disso, sua maior arma foi os seus princípios, principalmente de amor ao próximo. Só espero que ninguém mais pague o preço que eu e minha família pagamos”, diz Daniella.
A Secretaria de Segurança Pública informou que lamenta a morte do cabo Pilatti e que o caso está sendo devidamente investigado. Diz ainda que tanto a Polícia Civil como a Polícia Militar estão trabalhando intensamente para apurar e esclarecer os homicídios de civis e policiais no estado. Segundo a secretaria, um exemplo disso é que até o momento, 170 suspeitos de ataques a policiais já foram identificados e destes, 132 estão presos.
CurtirCurtir
a verdade que de um tempo pra ca o pessoal do dhpp so anda fudendo policia…eessa que é a verdade
CurtirCurtir
Se a apresentação foi expontanea não deveria fazer o flagrante.
CurtirCurtir
Acho que PMs ta matando a fonte de de arrecadação da PC dai DHPP investiga e fode Pms
cuidado…tão matando os pagadores de propina….nossa a coisa ta organizada e enraizada
mesmo…da medo de tudo….cade mesu 500.00 reias xuxu.ve me tomou né.
CurtirCurtir
O DHPP TEM MAIS QUE FUDER ESSES PM NINJAS QUE NAO SABEM TRABALHAR, POLICIA PRENDE NAO MATA, A EPOCA DA DITADURA ACABOU.
PM MATOU SEM MOTIVO, E QUE NEM BANDIDO, CANA NELES
CurtirCurtir
prisão passível de relaxamento, o PM não deve ter mente criminosa, está se defendendo e defendendo a sua família, faria a mesma coisa, não pago pra ver, eu atiro primeiro. Agora tudo é flagrante para autoridade que tem o medo como uma virtude.
CurtirCurtir
PRIMEIRO GOSTARIA DE DIZER QUE O DHPP NÃO PRENDE NINGUÉM, EXISTE UM HOMEM BEM ACIMA DO DHPP É QUEM DECIDE SE PODE OU NÃO PRENDER PM, NO CASO EM QUESTÃO “PODEU”. QUER DIZER FODEU, PELO AMOR DE DEUS ,POLÍCIA NÃO FODE BANDIDO ,MAS QUANDO É PRA FODER “POLÍCIA”!!!!!!, TAMBÉM É FÃCIL,O CARA VAI LÁ SE APRESENTA , ENDEREÇOS RESIDENCIAL E “PROFISSIONAL” FIXOS. UM BOM INQUÉRITO, UMA BOA INVESTIGAÇÃO NINGUÉM QUER FAZER, TAMBÉM NÉ SÓ NO BRASIL , ONDE JÁ SE VIU UM DEPARTAMENTO DE HOMICÍDIOS COMPOSTO POR POLICIAIS QUE NUNCA SEQUER FIZERAM UM UNICO CURSO SOBRE HOMICÍDIOS, ATÉ CURSO DE IDENTIFICAÇÃO VEICULAR EXISTE, PRINCIPALMENTE PRA SE TRABALHAR NA DIVECAR/DEIC. COMO DIZ NOSSO QUERIDO PADRE QUEVEDO……………………………….
ACORDA POLÍCIA CIVIL, SAI DO ARMÁRIO, VAMOS JUNTO COMBATER “LADRÃO DE VERDADE, NÃO “MUNTAR NUMA BARCA E SAIR BRINCANDO DE POLÍCIA”.
CurtirCurtir
BOM….DEIXA EU VER….PELO QUE EU LI ,DEPOIS DE SER FECHADO PELO OUTRO VEÍCULO ELE VOLTOU E ATIROU. OU SERÁ QUE OS DOIS QUE FORAM MORTOS IRIAM REALIZAR UM ATENTADO COM UMA ARMA DE PLÁSTICO ????????????????? QUERER DAR DIPLOMA PRO DHPP??? TEM MAIS É QUE SE FODER MESMO. ISSO TÁ NA CARA QUE FOI UMA BRIGA DE TRÂNSITO E O PM APROVEITANDO-SE DA ATUAL SITUAÇÃO VEIO COM ESSA MÍGUÉ !!! RECOLERAM OS ESTOJOS DEFLAGRADDOS, COM QUE MOTIVO ???????? SE FOSSE REALMENTE UM ATENTADO, OU QUE ELE TIVESSE PENSADO QUE SERIA UM ATENTADO MESMO, ELE (PM) DEPOIS DA MERDA FEITA DEVERIA CHAMAR POR APOIO E PROCURAR ELE MESMO MANTER O LOCAL INTACTO, ISSO AO MENOS PROVARIA QUE ELE NÃO TEVE A INTENÇÃO DE MATAR POR MATAR, MAS SIM PARA DEFENDER A ELE E SUA FAMÍLIA. NESSE CASO EU DUVIDO QUE ELE SERIA PRESO. É SÓ RACIOCINAR UM POUQUINHO.
CurtirCurtir
O CURIOSO PERGUNTA. PRA QUE SERVE A POLÍCIA CIVIL?
Caro ou “barato”Guerra, caro na minha concepção, barato na de alguns, não sei se sou burro de mais ou curioso, mas dá pra responder 10 perguntinhas?
1- Deixando de lado a explicação teórica, baseada na legislaçãoque a rege, na visão do povo paulista do SSP e Governador pra que serve a Polícia Civil?
2- Se A Polícia Civil fizer greve a população vai sentir falta?
3- Porque na estrutura da PC existe DEIC, DPPC, DENARC ?
4- O DHPP, investiga mesmo ,possui homens qualificados para trabalharem com homicídio, com cursos em investigação, aperfeiçoamento em crimes contra a vida; ou será que lá é um lugar para privilegiados , simplesmente em ter um “bom Horários para cuidar de suas empresas ou “bico” ou acomodar aqueles que não querem encarar o DECAP,como pode um depto lá no centro ter informações acerca dos autores de homicídios e comopodem os policiais conhecerem a quebrada se não se relacionam com a comunidade ou com policiiais da área ?
5- Porque existe delegado geral adjunto, qual requisito para tal cargo, não seria intereessante ,no mínimo um dgadj que já passou pelos “distritos da vida”?
6- Se existe corruptos na PC qual é a porcentagem?
7- Porque a gente escuta os políciais “antigões”, “linha dura” e ” operacionais” reclamando que está “ruim, “tudo parado”, “não dá pra fazer nada”. Por acaso o SSP ou o DG proibiram esses policiais de trabalharem ou eles faziam “outro tipo “de trabalho?
8- Não existe delegado que presta no interior, ou para ser DG tem que ter passado pelo DHPP, Seccional Centro, SAT/Deic.?
9- Ouve-se que quando a investigação sobre o crime organizado estava com o DEIC as coisas não estavam como hoje, mas o PCC existe há mais ou menos 15 anos, e os momentos mais críticos foram 2001, 2003 e 2006. A culpa é só do SSP?
10- Se antes tudo era melhor, tudo estava sob controle, porque não convocamos para cargos de diretoria os nobres delegaos Bitta, Saion, Deguardo,Laje, Franpolin Lui POntes e ESpanispau?
CurtirCurtir
1- Na visão do povo a Polícia Civil serve para prender PM. Na visão do Governador serve para registrar ocorrência, lavrar os flagrantes da PM e esclarecer crimes pontuais, normalmente casos de violência doméstica ou passional que qualquer novato dedicado pode esclarecer sem grande dificuldade.
Na visão do Secretário a Polícia Civil , além das tarefas acima , serve para arrecadar cerca de R$ 50.000.000,00 por ano que ajudam engordar algumas contas bancárias e contas de campanha.
2. Greve da Polícia Civil: a população não sente falta, sente os efeitos a médio e longo prazo.Mas está acostumada a sofrer.
3. Por que quando se falha no controle da criminalidade a Polícia comete sempre a mesma estupidez de criar uma estrutura diferenciada para cada problema, assim gasta-se milhões em estruturas diferentes ( viaturas, equipes, equipamentos, treinamento, até logotipos diversos ), os resultados jamais serão satisfatórios. Especialmente pelo distanciamento de tais estruturas, ditas estaduais, das demais regiões .
4. O DHPP é um lugar de privilegiados que já contou com excelentes profissionais.
De resto são policiais comuns fazendo a mesma coisa todos os dias. O pessoal do Demacro e Decap , na média , é bem melhor.
5. Existe um delegado adjunto desde 2002, por obra do Desgualdo.
Que não queria o Corregedor Geral como seu substituto.
Esse cargo passou a ser de recolhedor geral , vendedor de promoção e de cadeira…Hehe!
6. Não há corrupção na PC. Quem inventou a corrupção na PC foi o Ferreira Pinto.
7. Os antigões trabalhavam conforme o patrão mandava trabalhar. Se era pra bater , batiam. Se era pra matar , matavam e enterravam. O patrão mandava e segurava as consequências.
Hoje o patrão quer que se cumpra estritamente a lei sem o mínimo desvio. Tolerância zero = produção zero!
8. No interior tem tanto Delegado que preste quanto a Capital , mas o que vale é o centro político interno e externo . É mais fácil se fazer política interna sendo um medíocre Delegado do DHPP do que um excelente Delegado nas barrancas do Paranapanema. Departamento na Capital dá oportunidade de grande visibilidade na imprensa e daí oportunidade de uma nomeação para um cargo importante. Para o político o que importa é escolher um que sabidamente não fale mal do governo na televisão. Pouco importa suas qualidades pessoais e funcionais. Tá na mídia ; não tá queimado na classe, serve para DGP. Pode até ser ladrão, mas se for do DHPP todo mundo acreditará na honestidade do safado.
9. O PCC começou a estender seus braços dos presídios para fora a partir de 2002. Até então sua influência era restrita a determinados estabelecimentos prisionais. O PCC não existia em DACAR. O PCC se tornou violento e virou as cadeias em 2001 em razão do sistema de vendas de
Transferências de presos entre presídios; além da violência empregada pelos ASP. Em 2002 a PM fez a tal operação Castelinho . Os ataques de 2003 foram o prenúncio do que viria em 2006. O quadro atual é de responsabilidade do atual Secretário. Lembro que ele exerceu a titularidade da SAP. Ele sabe – muito melhor do que qualquer um – que o PCC NÃO É UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.
O PCC É MUITO MAIS DO QUE UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.
O PCC É UMA ASSOCIAÇÃO DE LIDERANÇAS DE CENTENAS DE ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS
QUE NÃO COMPETEM ENTRE SI ; DOTADAS DE AUTODETERMINAÇÃO PARA GERENCIAMENTO DE SEUS NEGÓCIOS MEDIANTE PAGAMENTO DE ALUGUEL DE PONTO E CONTRIBUIÇÃO MENSAL DE NATUREZA PREVIDENCIÁRIA.
O DEIC é incapaz de sufocar o PCC.
A ROTA é incapaz de sufocar o PCC.
O PCC não é como uma máfia, ou seja, uma estrutura com hierarquia vertical em forma de pirâmide. O PCC é uma “federação” de organizações criminosas.
Cada célula criminosa tem que ser identificada e enfrentada em sua base territorial por policiais da respectiva Delegacia e Unidade da Pm.
10. A época desses Srs. foi o começo do fim. Estava tudo sob controle: deles!
CurtirCurtir
E A PORRA DA LEI DO REVIDE. VOCE TEM QUE ESPERAR O PRIMEIRO DISPARO DO MALA, PRA ENTÃO, SE CASO VOCE SOBREVIVER, PODER SE DEFENDER.
CurtirCurtir
O cara mata dois trabalhadores e têm gente argumentando o que?
CurtirCurtir
Se o PM ou o PC mata um mala, tem um monte de gente para investigar e se o PM ou o PC morre a primeira coisa é falar que os mesmos eram corruptos por isso que morreu…………GOVERNO FDP………….
CurtirCurtir
Olha como esses marginais, se aproveitando do apoio que estão tendo se escondendo atrás dos chamados direitos humanos, desafiam os policiias e a justiça:
http://www.youtube.com/watch?v=l8WgxMF8Jn4&feature=related
CurtirCurtir
Eu quero ver na hora que um desses marginais entrarem no quarto daqueles que os defende, dizendo que eles são pobres coitadinhos nas mãos dos maldosos policiais, o que eles vão dizer sobre esses sujeitos sem alma e sem piedade, que são capazes de matar os seus entes queridos na sua frente, e ainda sorrir pra você.
CurtirCurtir
Esse vídeo não seria armação da globo para ter audiencia?
CurtirCurtir
O policial vacilou e deixou um rabo gigantesco pra trás. Além de ter matado os dois homens ainda entrujou uma arma de brinquedo nos caras. Pô , aí é querer dar diploma de otário pros policiais. Tem gente aqui que , só pelo fato de nós policiais estarmos passando por esta situação, defende que o DHPP tem que ficar resolvendo cagadas de mikes vacilões. Se foi pego é porque é vacilão e acabou.
CurtirCurtir
Ler alguns falando em apresentação espontânea é pra rir…
O PM estava na preocupação, pensou que seria a próxima vítima do descaso do estado e preferiu ser julgado do que ser carregado. Até aí… poderia acontecer com qualquer um. Pensou que iria morrer e matou primeiro.
Porém… as coisas não pararam por ai. Ele deveria ter narrado os fatos como aconteceram, mostrando a preocupação de ser morto, o que não resolveria a questão, mas mostraria a boa fé que com certeza iria lhe ajudar lá na frente.
Mas não… preferiu fazer o que sempre fazem. Adulterou a cena o crime e intrujou a vela.
Digo que sempre fazem porque é verdade. A não ser que todos por aqui tenham se esquecido das inúmeras vezes que os PM’s intrujaram até mesmo em Policiais Civis… chamando a imprensa e tentando vender a história de que o PC estava roubando e por isso foi alvejado… o que depois de uma mínima investigação foi comprovado ser mentira.
Infelizmente o polícia temeu pela própria vida e preferiu atirar primeiro e perguntar depois, porém, para piorar as coisas resolveu mexer em tudo.
Pra quem acha que o DHPP só serve pra prender “polícia”… está muito enganado…
Se o DHPP realmente trabalhasse e não fosse marionete da secretaria, muitos policiais bandidos estariam presos.
CurtirCurtir
A defesa própria, sempre se permeou ao longo da vida terrestre. É latente não só no ser humano, como também na vida de qualquer animal que age através do instinto. A luta pela sobrevivência é historiografada desde a gênese da espécie animal e humana. Tal força instintiva remonta Eras, sendo totalmente antiga e atual ao mesmo tempo.
NA ATUAL CIRCUNSTÂNCIA, NÃO É RECOMENDÁVEL `FECHAR´ CARRO DE POLICIAL!
CurtirCurtir
SE FOSSE UMA VELA SERIA OUTRA CONVERSA. MAS UM GENÉRICO DE VELA ???? ATAQUE COM ARMA DE PLÁSTICO. ESSA FOI DE FODER MESMO!!!! ELE PENSOU QUE ENGANARIA QUEM ????CARAMBA COMO NÓS SOMOS TIRADOS DE LOQUES MESMO…MAS NÃO SOMOS, ISSO É O QUE IMPORTA !!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
É TA DIFICIL ATÉ DE SE MOVIMENTAR……..EM SP ISSO É A CERTEZA DA IMPUNIDADE QUE SR° SECRETÁRIO VEM PASSANDO PARA POLICIA CADE O MP COVARDE TÁ AMARRADO COM MONTE DE ASSASINO PASANDO TRAMPO QUADRADO PRA ROTA ESTOURAR CADE A POLICA FEDERAL PARA INVESTIGAR ESTE CANALHAS QUE ESTÃO AFOGANDO O ESTADO EM SANGUE SÓ TEM CEGO NESTA PORRA………..
CurtirCurtir
AS SIRENES SOAM DESVAIRADAMENTE POR TODOS CANTOS DA CIDADE DE SP ! ESTAMOS EM GUERRA ! O GOVERNO HIPÓCRITA NÃO QUER ADMITIR POIS ESTA COM O PENSAMENTO NAS ELEIÇÕES DE 2014 ! POBRE DOS PAULISTAS, ESTÃO ÓRFÃOS DE GOVERNADOR! POBRE DE NÓS POLICIAS , ESTAMOS SOZINHOS EM MEIO A UMA GUERRA SANGRENTA ONDE SOMENTE NÓS ESTAMOS POR NÓS MESMOS !
CurtirCurtir
11/11/2012 07h54 – Atualizado em 11/11/2012 10h51
Grande São Paulo registra mais uma noite violenta
Pelo menos 13 pessoas morreram entre sábado e domingo, diz polícia.
Outros oito ficaram feridos durante a madrugada e seis na tarde de sábado.
Do G1 São Paulo
164 comentários
São Paulo teve mais uma madrugada violenta entre a noite de sábado (10) e a madrugada deste domingo (11). De acordo com a Polícia Militar e a Polícia Civil, pelo menos 13 pessoas morreram e oito ficaram feridas em ocorrências na capital e na região metropolitana durante a noite. Na tarde de sábado, seis pessoas haviam sido baleadas em Parelheiros, na Zona Sul.
Em São Bernardo, um casal foi morto a tiros dentro de casa, no fim da noite de sábado. Um rapaz, de 26 anos, e uma adolescente, de 17 anos, foram mortos na Rua Fukutaro Yida, no bairro Cooperativa, por volta de 22h30. Segundo a polícia, dois homens invadiram a residência, mataram o casal e depois fugiram em uma motocicleta. Nada foi levado das vítimas, o que leva a polícia acreditar que o casal foi executado.
saiba mais
Casal é morto a tiros dentro de casa em São Bernardo do Campo, SP
Vai a 10 o número de baleados na Zona Sul de SP
Ação da PM em maio gerou onda de crimes em SP, apontam investigações
Chega a sete o número de mortos na Grande São Paulo, diz PM
A Polícia Civil de Santo André informou, na manhã deste domingo, que dois suspeitos morreram em troca de tiros com a PM durante a madrugada na Vila Pires. De acordo com a polícia, o caso foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) por envolver confronto com militares. O DHPP chegou ao local por volta das 6h deste domingo para apurar os detalhes dos casos. Não há registros de policiais feridos.
No Campo Limpo, Zona Sul da capital, três homens foram baleados na Rua Nelson Brissac, na noite de sábado. Uma pessoa morreu, segundo a PM. Os demais permanecem internados no Pronto Socorro do Campo Limpo, um deles em estado grave.
Na Zona Norte de São Paulo, no bairro de Vila Mazzei, dois homens foram baleados na madrugada deste domingo, na Rua Gurupatuba. Segundo a polícia, eles seguiam a pé para uma festa quando foram abordados por um homem em um carro preto. As vítimas foram orientadas a seguir andando sem olhar para trás e foram atingidas por disparos. Os dois foram socorridos e não correm risco de morrer. Ninguém foi preso. Um terceiro rapaz que estava com eles se machucou durante a ocorrência, mas também passa bem.
Na região da Penha, um homem morreu e dois ficaram feridos após serem atingidos por disparos em frente a um bar na Rua Edimburgo. Segundo a polícia, dois atiradores chegaram a pé ao local e deixaram a região em um carro. Não há informações sobre as circunstâncias da ocorrência nem estado de saúde das vítimas.
Em Guarulhos, dois homens morreram baleados na Rua Claudino Barbosa, no bairro de Macedo, por volta das 22h de sábado, segundo a PM. Uma pistola foi apreendida no local. As vítimas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos. Não há informações sobre as circunstâncias das mortes. Ainda em Guarulhos, um homem foi encontrado morto na manhã deste domingo no bairro Cabo Sul. A polícia informou que a vítima foi baleada com um tiro de calibre 12 na cabeça. O caso foi encaminhado ao 7º DP. Não há mais informações sobre a ocorrência.
Em São Mateus, um suspeito morreu após tentar roubar um carro na região do distrito policial, na Zona Leste de São Paulo. O suspeito teria sido identificado na Avenida Ragueb Chohfi e morreu na troca de tiros com policiais. Não há mais detalhes sobre o caso.
Na noite de sábado, um motociclista foi morto a tiros quando seguia pela Rodovia Anhanguera, no km 24, na região de Perus. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu às 23h30. O caso foi registrado como homicídio, já que a moto da vítima não foi levada.
A PM não soube informar se há ligação entre os crimes desta madrugada e a recente onda de atentados promovida por uma quadrilha que atua dentro e fora dos presídios de São Paulo.
Em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, dois homens morreram após uma troca de tiros com policiais. Segundo o DHPP de Santo André, os rapazes resistiram às ordens dos PMs, atiraram e foram baleados. Eles foram socorridos para um hospital, mas morreram. Não há informações sobre as circunstâncias da ocorrência.
Parelheiros
Sete pessoas foram baleadas em dois casos distintos em Parelheiros, no extremo sul da capital paulista. O primeiro crime ocorreu na Rua Manuel Paixão Ribeiro, na altura do número 90, às 16h35. Testemunhas contaram à PM que dois homens passaram em uma moto preta e atiraram contra seis pessoas. Os feridos foram levados a hospitais da região.
O segundo crime foi por volta de 20h, na Estrada da Ponte Alta, no bairro de Marsilac, vizinho a Parelheiros. Testemunhas disseram que os criminosos estavam em um carro vermelho e dispararam contra um homem, que, ferido, foi levado a um hospital próximo dali. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
CurtirCurtir
Acho rídiculo esses comentários. Policial militar ou cível tem que ser uma figura respeitada por todos, ser um elemento de segurança para a população, onde até os bandidos respeitam não pelo medo de serem mortos sem julgamento, porque o bom policial não faz a lei, age na forma da lei. Policial que age como se fosse um legislador, está desrespeitando a justiça, não passa de um bandido fardado. Um policial tem que ser honrado, ter princípios, ter ética profissional, e não agir como bandido. Querer justificar com comentários indolentes, que a existência da criminalidade, é motivo para um policial agir como um bandido, desvairado, dando-lhe o direito cometer assassinatos. Afinal para que a polícia serve? Para se organizar como milicianos ou como grupo de extermínio, intimidar e matar a população! Ou para representar justiça e agir na forma da lei. Os fatos relatados representam uma vergonha para a honra dos bons policiais. Todos os policiais que fizeram qualquer comentário querendo justicar esses assassinatos, precisam ser investigados pela CORREGEDORIA ou pela POLICIA FEDERAL, expulsos da policia e indiciados na forma da lei por incentivo a criminalidade dentro da instituição da POLICIA MILITAR DE SÃO PAULO.
CurtirCurtir
Observando o local do assassinato pelo GOOGLE MAPS, percebe-se que a Rua Gaia tem duas vias de fluxos contrários, terminando no cruzamento com a Rua Amador de Souza, e a sua continuação tem nova nomenclatura, Rua Professor Antonio Sampaio Dória também tem duas vias de fluxos contrários. Por sua vez, a Rua Amador de Souza tem duas vias de fluxo contrários, terminando também no mesmo cruzamento, não tendo continuação. Avenida Engenho Novo tem duas vias no mesmo sentido do fluxo, contrário ao fluxo da Rua Amador de Souza indo em direção ao cruzamento. Observa-se também na esquina deste cruzamento, tanto na Rua Amador de Souza quanto na Avenida Engenho Novo tem semáforos, enquanto que neste referido cruzamento, tanto na Rua Gaia ou na sua continuação Rua Professor Antonio Sampaio Dória não tem qualquer semáforo e que as mesmas tem mão dupla. Estes semáforos significam uma só coisa, quando está aberto para os veículos que transitam na Avenida Engenho Novo no referido cruzamento, estará fechado para os veículos que transitam pela Rua Amador de Souza em sentido contrário. Também podemos imaginar que, quando o semáforo está aberto para os veículos que estão na Rua Amador de Souza, restam-lhes duas opções, virar a esquerda na direção da Rua Gaia ou virar a direita na direção da Rua Professor Antonio Sampaio Dória. Quando o sinal está aberto para os veículos que estão na Avenida Engenho Novo, restam-lhes três opções, seguir enfrente na direção da Rua Amador de Souza, virar a esquerda na direção da Rua Professor Antonio Sampaio Dória, ou virar a direita na direção da Rua Gaia. Os fatos relatados, adicionado que uma Avenida é mais importante que uma Rua, significa que a via de transito que segue pela Rua Amador de Souza e Avenida Engenho Novo são preferenciais, enquanto que a via de transito que segue pela Rua Gaia e Rua Amador de Souza são secundárias. Observa-se também que a sinalização de transito no referido cruzamento está totalmente inapropriada, e podemos citar os erros: 1) o semáforo que atende os veículos que transitam na Rua Amador de Souza em direção ao referido cruzamento não ficam na esquina da referida rua, ficam na esquina da Avenida Engenho Novo, e vice-versa, quando o normal que este tipo sinalização ficasse junto ao término da via para qual os mesmos representam o tempo do fluxo; 2) nos postes do semáforos que estão na esquina da Avenida Engenho Novo tem duas placas, sinalizando que é proibido seguir enfrente, ou seja, indo da Rua Amador de Souza em direção a Avenida Engenho Novo, quando deveriam pela lógica estar nos postes instalados na esquina da Rua Amador de Souza; 3)Aviso no asfalto e uma placa escrito “PARE” na esquina da Rua Amador de Souza, sendo a mesma continuação da Avenida Engenho Novo, podemos considerá-la uma via preferencial em relação a fluxo entre Rua Gaia e a Rua Professor Antonio Sampaio Dória e vice-versa, o mesmo acontece na esquina da Avenida Engenho Novo, portanto esta sinalização escrita “PARE” deveria estar nas esquinas da Rua Gaia e da Rua Professor Antonio Sampaio Dória; 4) o que rege o fluxo de carros nas esquinas da Rua Amador de Souza e Avenida Engenho Novo é o semáforo, então o aviso no asfalto e a placa de pare é totalmente desnecessária, poderia ser substituída por outras placas tipo “REDUZA A VELOCIDADE” ou “CRUZAMENTO PERIGOSO, REDUZA A VELOCIDADE”; 5) existem faixas brancas paralelas para travessia de pedestres nas esquinas da Rua Amador de Souza e na Avenida Engenho Novo, mas não existe qualquer faixa nas esquinas da Rua Gaia e da Rua Professor Antonio Sampaio Dória, será que os pedestres devam ter asas para transferir de calçada nestas vias, ou será que o fluxo é menor, não importa o motivo, existe um fato, os pedestres são desrespeitados. Observando a foto da fiorino no local do crime exposta por foto pelo endereço/site: http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/37569/Soldado+se+assusta+e+mata+2+inocentes no dia 11/11/2012 às 14h00min demonstra que a fiorino está parcialmente dentro do cruzamento fechando o tráfego que vai da Rua Gaia para a Rua Professor Antonio Sampaio Dória. Deste modo, o motorista da fiorino percebeu que havia a ameaça de colisão, vindo a parar o veículo imediatamente, enquanto que o policial relata que foi obrigado a subir à calçada. Acontece que, um policial deve ser treinado para direção defensiva, senão o é, deveria, pois em qualquer manual de transito, deve encontrar instrução a respeito. Se o citado policial está próximo a um cruzamento, onde o seu fluxo não tem qualquer sinalização, deveria no mínimo reduzir a velocidade, até mesmo, se preza pela vida dos seus familiares dentro carro, deveria saber que se trata de cruzamento mal sinalizado e perigoso, entretanto, enquanto a fiorino consegue parar dentro da via, o policial por sua vez relata que subiu a calçada, indicando que seu carro modelo corsa estava em velocidade superior ao da fiorino. Mesmo o policial tendo cometido os erros técnicos na direção do seu veículo, mesmo sabendo que se tratava de 21h30min, horário que todo motorista tem medo de assalto ao parar em cruzamento, supôs em seu relato que os dois inocentes trabalhadores fossem bandidos, atirando sem chance de defesa contra os mesmo covardemente sem dar-lhes oportunidade de se apresentarem, pois as suas vítimas ainda continuavam dentro do carro, sem que qualquer tiro fosse disparado em sua direção ao policial, depois para piorar a situação, “TENTA DESCARACTERIZAR O SEU CRIME HEDIONDO FRUTO DE SUA PREPOTÊNCIA NO TRANSITO E PELO ABUSO DE AUTORIDADE, APRESENTANDO UM FALSO ÁLIBI (revólver de brinquedo) PARA TRANSFORMAR OS CIDADÃOS HONESTOS EM BANDIDOS, IMAGINANDO QUE A SUA INSANIDADE MENTAL E MORAL TERIA APOIO NO CORPORATIVISMO POLICIAL, MAS QUEBROU A CARA, POIS PARA SUA INFELICIDADE, AINDA EXISTEM POLICIAIS HONESTOS E CUMPRIDORES DA LEI”.
CurtirCurtir
Quer dizer que se uma pessoa matar a outra e se apresentar por livre vontade não deveria ser preso. Ridículo isso!!
A verdade é que o HDPP tem feito a justiça amenizando a dor dos familiares das vitimas. Indigotada.!!!!!!!!!
CurtirCurtir