Nossa Região
November 3, 2012 – 02:00
Relação de nomes inclui seis investigadores, dois delegados e quatro policiais militares de São José; carta está desde março com o Comando da PM
Wilson Silvaston
São José dos Campos
Um policial militar aposentado de São José dos Campos descobriu por acaso que seu nome aparece em uma lista de agentes de segurança pública supostamente jurados de morte pelo PCC (Primeiro Comando da Capital). A carta está em poder da Ouvidoria de Polícia de São Paulo desde março, mas o PM diz não ter recebido nenhum alerta até hoje.
A listagem traz os nomes de seis investigadores, dois delegados e quatro policiais militares, todos de São José, que estariam marcados para morrer. Além dos nomes, o texto ainda dá detalhes das funções e locais onde os agentes trabalham.
A denúncia foi encaminhada de forma anônima à Ouvidoria. O PM aposentado ficou sabendo da ameaça por investigador da Polícia Civil.
“Quando esse colega viu o meu nome na carta, resolveu me avisar para que eu tomasse cuidado”, disse o PM, que não quis ser identificado.
Revolta. Além do temor de ser vítima de um assassinato, o policial aposentado cobra explicações do Comando da PM, por não ter sido avisado que estava na lista.
“Essa carta chegou à Ouvidoria em março, e ninguém me avisou de nada. Mesmo que isso seja falso, eu tinha o direito de saber que meu nome estava ali”, afirmou.
O nome dele também consta em uma outra lista encontrada com um adolescente de 17 anos no dia 24 de outubro, em Santana, zona norte de São José.
Além da relação de nomes, que incluia o ex-policial militar Florisvaldo de Oliveira, o Cabo Bruno, morto no dia 26 de setembro, o rapaz ainda carregava um desenho mostrando homens em uma motocicleta atirando contra uma base da PM. O material está sendo investigado pela polícia.
As ameaças já mudaram a rotina do aposentado, que nas poucas vezes que sai à rua, carrega a arma. “É complicado, pois você dedica 30 anos de sua vida à PM e agora tenho que viver com medo e sem nenhum apoio.”
Questionado sobre os motivos para a ameaça de morte, o PM diz que antes de sua aposentadoria, em janeiro, prendeu vários criminosos ligados ao PCC. “Nós, da PM, sempre tivemos uma atuação muito forte contra a quadrilha, por isso a revolta deles.”
Guerra. Um investigador ouvido pelo O VALE, que também integra a lista de nomes da mensagem, confirmou que há dois meses foi aberto um inquérito para apurar ameaças feitas a policiais da cidade.
Outra carta também indicando um esquema para matar policiais militares já havia sido divulgada pela Polícia Civil na semana passada.
“Se essas informações eram de conhecimento do comando e os policiais da lista não foram avisados, o Estado poderia ser responsabilizado, caso acontecesse alguma coisa com eles”, afirmou George Melão, presidente do sindicato dos delegados da Polícia Civil.
Até o final da tarde ontem, 89 PMs, sendo 71 da ativa, foram mortos no Estado, a maioria na grande São Paulo em 2012, de acordo com a Secretária de Segurança Pública. Nenhuma morte relacionada ao confronto entre PMs e PCC foi registrada no Vale.
“Isso não quer dizer que a região está livre da ameaça. Esse grupo quer confrontar o Estado e onde eles encontrarem oportunidade vão atacar”, afirmou Melão.
Carta do PCC Foto: Thiago Leon
Ameaça
Carta encaminhada para a Ouvidoria da Polícia do Governo do Estado denuncia um plano do PCC para matar policiais civis e militares de São José
Alvos
De acordo com a denúncia anônima, seis investigadores, dois delegados e quatro PMs estariam na lista dos marcados para morrer
Estratégia
Esta foi a segunda carta divulgada em menos de uma semana. Na última sexta feira, outra denúncia anônima também indicou a ameaça
Desenhos Em outra ocorrência relacionada a ameaças do PCC, um jovem de 17 anos foi apreendidos com desenhos retratando ataques contra bases da PM e um ônibus incendiado
Outro lado
Comando desconhecia carta
São José dos Campos
O coronel Leônidas Pantaleão de Santana, comandante do CPI1 (Comando de Policiamento do Interior) do Vale do Paraíba informou ontem que desconhecia a existência da suposta carta indicando uma lista com nomes de policiais marcados para morrer em São José dos Campos.
Santana disse que o setor de inteligência vai investigar as informações. Porém, o comandante descartou a necessidade de um alerta contra a possibilidade de ataques.
“Até então não temos nenhum indicativo da possibilidade de atentados na nossa região, porém como gosta de afirmar nossos policiais são orientados a estarem sempre alertas, tanto no trabalho quando no momento de folga”, disse.
Investigação. O diretor do Deinter 1 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), João Barbosa Filho, disse ontem que existem investigações em andamento sobre supostas cartas com ameaças contra policiais. Ele informou ainda que o procedimento nesses casos é comunicar os policiais mencionados nas denúncias, inclusive de outras corporações.
Mas o diretor não soube confirmar se a carta enviada para a Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo, em março, foi encaminhada para as polícias no Vale do Paraíba.
O VALE tentou contato ontem com representantes da Ouvidoria de Polícia de São Paulo, mas devido ao feriado de Finados ninguém foi encontrado para falar sobre o caso.
Fonte: O VALE


04/11/2012 – 13h51
Dupla suspeita de tentar matar policial civil é presa em SP
PUBLICIDADE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Dois homens suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio contra um policial civil em junho deste ano foram presos na tarde de quinta-feira (1), na zona sul de São Paulo.
Por volta das 14h, policiais civis foram a rua Romão Puiggari, no bairro Sacomã, com um mandado de prisão contra um jovem de 22 anos, que é suspeito do envolvimento no crime. O rapaz estava acompanhado de outro homem de 27 anos, informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública).
Ao perceberem a movimentação policial, os jovens tentaram fugir, mas foram impedidos. No local, foi encontrado um carro Meriva, de cor azul, com diversos brinquedos comprados ilegalmente no Paraguai e que seriam vendidos no Brasil, confessou a dupla aos policiais.
O suspeito de 27 anos levou a equipe policial até a residência dele, onde foi apreendida uma moto Yamaha azul. Segundo a SSP, um revólver calibre 38 estava escondido dentro do veículo.
Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia no IC (Instituto de Criminalística).
O caso foi registrado no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) como contrabando, captura de procurado e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito da polícia.
O CASO
No dia 26 de junho, um policial civil de 45 anos foi baleado depois de sacar dinheiro em um banco no estacionamento de um shopping em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.
Na ocasião, dois homens, um dirigia um carro e outro uma moto, abordaram o policial e, após discussão, atiraram contra ele e fugiram.
CurtirCurtir
Desgraçadamente, o coitado pede explicações do Comandante-geral. Lamento que é sucessor do que não teve um PINGO DE VERGONHA NA CARA ao assinar o Procedimento Disciplinar nº CMTG-105/362/10, este oriundo da mais deslavada PATIFARIA da POLÍCIA MILITAR PAULISTA (Processo nº 53.872/09 mediante o qual o TJM presta indisfarçado aval aos PATIFES FARDADOS! em suma, é como se ao coitado, perdido no deserto, o Comando da PM sugerisse que “bebesse” areia!
CurtirCurtir
INTERVENÇÃO FEDERAL JÁ NO ESTADO DE SÃO PAULO…. ATÉ QUANDO A SOCIEDADE VAI TER QUE SUPORTAR ESSA ARROGÂNCIA DO GOVERNO ESTADUAL E A LETARGIA DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA?
O GOVERNO FEDERAL TEM QUE ASSUMIR A FRENTE DESSA GUERRA. POR ONDE ANDAS O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL QUE ATÉ AGORA NÃO SE MANIFESTOU? CADÊ A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL? CADÊ A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS? CADÊ O SENADO DA REPÚBLICA? CADÊ A CÂMARA DOS DEPUTADOS FEDERAIS? CADÊ A POLÍCIA FEDERAL? CADÊ AS FORÇAS DE SEGURANÇA DO BRASIL? CADÊ AS FORÇAS ARMADAS?
ATÉ QUANDO NÓS PAULISTAS TEREMOS QUE VIVER ESSE PESADELO?
QUEREMOS PROVIDÊNCIAS PRESIDENTE DILMA, POIS O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM COM O PEITO TODO CHEIO DE RANCOR E ORGULHOS PRÓPRIO E PARTIDÁRIO, CHEIO DE VAIDADES, FICA FAZENDO CU DOCE E AS VIDAS ESTÃO INDO PARA SEMPRE COMO SE FOSSE BOIS NOS ABATEDOUROS !
É HORA DE PULSO, CORAGEM , DEIXAR OS DESCURSOS DE LADO, DEIXAR DE MESQUINHARIAS POLÍTICAS E PARTIRMOS PARA CIMA DESSES CRIMINOSOS ESCROTOS DO PCC E ACABARMOS COM ELES DE UMA VEZ POR TODAS. LEMBREM-SE , COMO O POVO PODERÁ CONFIAR O GOVERNO NAS MÃOS DAQUELES QUE TEM MEDO DE TOMAR DECISÕES DIFÍCEIS MAIS NECESSÁRIAS?
ESSA É A PROVA SE NOSSOS GOVERNANTES TEM PULSO FIRME OU NÃO, POIS O CRIME ORGANIZADO ESTA TOMANDO CONTA DO ESTADO DE SÃO PAULO, TEM GENTE MORRENDO TODOS OS DIAS, SÃO VÍTIMAS DOS ATAQUES COVARDES DO PCC.
CurtirCurtir
Cara, imagina o valor politico que tem 1 minutinho no horario politico do PT em 2014, dizendo que Alckmin pediu ajuda federal pra DILMA? rs… Pode esperar sentado colega, XUXU não vai pedir penico, se pedir vai facilitar mais ainda a reeleição da Dilma. E se A Dilma intervir, pedem impeachment dela. A imprensa é Tucana.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
A OUVIDORIA SÓ SERVE PARA FERRAR COM POLICIAIS, QUANDO A DENÚNCIA É CONTRA POLICIAL, VEM PELA VIA RÁPIDA
CurtirCurtir
A situação nos mostra que devemos estar unidos contra o crime, contra esse governo omisso e contra os financiadores do crime (como fizeram os policiais colombianos qdo eram atacados pelos traficantes no tempo de Pablo Escobar e criaram “Los Pepes” ), não está longe de nossos familiares serem atacados, infelizmente isso pode acontecer, ai teremos que dar o troco nas filas de visistas, nos ônibus que levam parentes de bandidos pra visitas. Temos que ir p/ cima de certas lojas de automóveis, lotações, postos de combustível, qq lugar onde o crime lava o dinheiro e certos policiais pegam uma nota. Por mais pacífico que sejamos, numa guerra vc não vai ser atacado e ficar parado. A UNIÃO FAZ A FORÇA. E vcs PMs, qdo acontecer um movimento em frente ao palácio dos bandeirantes se unam a nós e mostraremos a nossa força…
CurtirCurtir
ouvidoria = orelhão de vagabundo
quando é para foder os policiais eles agem bem, mas quando é para tentar ajudar eles querem mesmo é que se fodam.
ouvidoria séria mesmo, como em toda empresa, serve para achar os erros e consertá-los e não para ser usado como política de supostos direitos humanos de ladrões como vem sendo usado em SP.
CurtirCurtir
Governo irresponsável. Governo irresponsável. Governo irresponsável. Governo irresponsável. Governo irresponsável. Governo irresponsável. Governo irresponsável. Governo irresponsável. Governo irresponsável. Governo irresponsável. Governo irresponsável. Governo irresponsável. Governo irresponsável. Governo irresponsável. Governo irresponsável. Governo irresponsável. Governo irresponsável. Governo irresponsável. Governo irresponsável. Governo irresponsável. Governo irresponsável. Governo irresponsável. Governo irresponsável. Governo irresponsável. Governo irresponsável. Governo irresponsável. Governo irresponsável. Governo irresponsável. Governo irresponsável. Governo irresponsável. Governo irresponsável. Governo irresponsável. Governo irresponsável. Governo irresponsável. Governo irresponsável.
CurtirCurtir
falou, falou , falou, falou, falou , falou, falou, falou , falou…TUDO O QUE A GENTE JÁ TÁ CANSADO DE SABER..
CurtirCurtir
OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES POLICIAIS NÃO TEM NADA A DECLARAR? QUE VERGONHA DE VOCÊS ! VOCÊS SÓ DÃO AS CARAS QUANDO NÃO PRECISAMOS DE VOCÊS !!!
CurtirCurtir
AS POLICIAIS PAULISTAS TEM DOIS INIMIGOS MORTAIS …GOVERNO TUCANO E PCC !
CurtirCurtir
Esses DESCOMANDANTES acham que não precisam alertar os praças,porém estão vendidos,sedentos por poder e dinheiro,vão assumir as Subprefeituras de SP que é o lugar de vcs,policiais vcs nunca foram e nunca serão,vender a alma de policiais para o PCC,em troca de apadrinhamento político…é o fim,como em 2006,quando o p2 tinha a informação que os ataques aconteceriam e o descomando da PMESP não avisou a tropa, pois o PSDB não queria que os oficiais superiores repassassem as informações,agora eles estão se superando,tem os nomes de políciais jurados de mortes, e esses infelizes não tem nem o direito de saber que vão ser mortos,isso já é demais,TUDO TEM LIMITE,VCS NÃO TEM VERGONHA NA CARA…NÃO TEM FILHOS…,NÃO TEM FAMÍLA…,NÃO TIVERAM EDUCAÇÃO…,NÃO TEM RELIGIÃO…UMA SUBPREFEITURA,UMA CANDIDATURA A VEREADOR PELO PSDB VALE MAIS QUE A VIDA DESSES POLICIAIS…,TENHAM VERGONHA NA CARA,VCS NÃO SE AUTO INTITULAM DOUTORES EM SEGURANÇA PÚBLICA,SOMENTE UMA POLÍCIA MILITARIZADA E ARCAICA PARA TER HOMENS INCOPETÊNTES A SUA FRENTE,E A SUBMISSÃO DE HOMENS SEM DISCERNIMENTO PARA SE SUBMETER A ESSE SISTEMA MAQUIAVEL.
CurtirCurtir
o caro colega fonseca, esse bando de vagabundo dos sindicatos só querem seu dinheiro, parecem putas. vc acha realmente que esse povo está preocupado com a gente? deviamos nos desfiliar, todos, sem exceção, porque ai voce ia ver esse povo safado se coçando. bando de sangue suga. parece que estamos pedindo esmola. é obrigação deles representar a classe policial. parece até que a gente que depende deles. eu não dependo desse bando de filhas da puta. era associado da agepol e mandei uma carta para a fazenda pedindo pra cancelar o desconto em folha. meu dinheiro não vão ver mais.
CurtirCurtir
Sem uma Polícia civil bem equipada e bem paga não há investigação. Foi isso que causou o crescimento do crime organizado aqui no Estado De São Paulo, ao invés do governo sufocar o crime ele sufocou a Polícia Civil, o resultado não podia ser outro …olha a merda que ai está !
CurtirCurtir
SÓ PARA OS SRS ACREDITAREM
TIVERAM QUE SEPARAR A CRIANÇA DA MÃE
PARA DAR UM MONTE D TIROS NAS COSTAS DA MÃE
SÓ ISTO DESGOVERNADOR E MAMAE LARGATIXINHA !!!!!!!
STAMOS EM GUERRA SRS . . .
E OS SRS SÓ IRÃO SABER DISTO
DAQUI UNS 30 ANOS PELOS LIVROS DE HISTÓRIA . . .
DE UM LADO O ESTADO BANDEIRANTE
DO OUTRO
UMA HORDA DE BICHOS, PULÍTICOS DEMONIOCRÁTICOS GENOCIDAS . . .
PERFEITO DR GUERRA
DECISÃO POLÍTICA DE UM DESGOVERNADOR
DECISÃO POLÍTICA DE UM DESGOVERNADOR E SEU PCCSSDB . . .
“”””””””””ENTRE AMPARAR SERES HUMANOS POLICIAIS PAULISTAS””””””””””””
E
LITERALMENTE, DELIBERADAMENTE PRESTIGIAR O KRIMI
O DESGOVERNO ESCOLHE ISTO ABAIXO !!!???
E VC POLICIAL O QUE ESTA ESPERANDO ???
PERDOEM A INSISTÊNCIA
MAS O GESTO CUMPRIMENTO DE DAR AS MÃOS
OU APERTAR AS MÃOS
OU O TOQUE DAS MÃOS
É ALGO POR DEMAIS EMBLEMÁTICO E RITUAL
PARECE UMA COISA QUOTIDIANA, QUE SE FAZ TODA HORA
MAS
POR TRÁS DESTA APARÊNCIA REPETITIVA E BANALIZADA
ESTA A ORIGEM ANTROPOLÓGICA DOS “”””””IGUAIS”””””””
ALGUÉM SABE PQ OS RAIZEIROS DAS ILHAS DO NORTE
POUCO ESTENDEM A MÃO À UM ESTRANHO ?????
POR DIVERSOS MOTIVOS CULTURAIS DE SOBREVIVÊNCIA
1 – HIGIENE
2 – DÚVIDA DE QUEM É
3 – PQ NÃO PRETENDE QUE ESTA PESSOA LHE SEJA PRÓXIMA ATÉ SEGUNDA ORDEM . . .
ISTO É ALGO ANCESTRAL
E QUE NÃO SE NEGOCIA
É A CARTILHA DAS SOCIEDADES SOBREVIVENTES E LIDERES !!!!
ENTÃO SRS
O VÍDEO ACIMA DEMONSTRA DUAS COISAS
OU SÃO AMIGOS E COMEM NO MESMO PRATO
OU
É UM INCONSEQUENTE DELIRANTE !!!
EU TENHO CONVICÇÃO DAS DUAS !!!
POLICIAIS SÓ PODEMOS CONTAR COM NÓS MESMOS
SOMOS MENOS DE 130.000 POLICIAIS PAULISTAS
CONTRA NO MÍNIMO
1 MILHÃO DE CRIMINOSOS, ASSEMELHADOS E SIMPATIZANTES
FORA AS PASTORAIS, DIREITOS HUMANOS E LEIS PRO KRIMIS . . .
AO QUE TUDO INDICA IRÃO PASSAR DOS 111 . . . FÁCIL
COM O SILÊNCIO E O P ATROCÍNIO DOS BIGBOSS
CurtirCurtir
É GERALDO ALKIMIDIA FERREIRA PINTO MOLE, COM CERTEZA SEUS NOMES NÃO ESTÃO NA LISTA NÉ?
CurtirCurtir
Nós Policiais civis do estado de São Paulo ganhamos uma miséria de salários, fomos sucateados ao máximo pelo governo paulista durante 20 anos, não temos como investigar e combater a criminalidade. O Governo e os Deputados não ajudam a Polícia Civil, eles querem que o pcc domine o Brasil !
CurtirCurtir
Amigo:
Gostaria de saber qual foi o procedimento adotado para se desfiliar da agepol diretamente com a fazenda, pois já enviei uma carta para aqueles putos e os mesmos medisseram que tenho que ir lá pessoalmente; não tenho a mínima vontade de pisar lá pois tenho vontade de vomitar só de pensar nisso. Peço o favor de me passar as coordenadas. Grato.
CurtirCurtir
GOVERNADOR REFORCE O MP que também INVESTIGA MUITIO BEM
COM GAECOs FORTES o CRIME será ERRADICADO
CurtirCurtir
Ei, pessoal, pessoal!!! Meu nome é FERREIRA PINTO e eu já estou resolvendo esse problema.
http://www.youtube.com/watch?v=iOCV45gEgBs
CurtirCurtir
termos que fortalece sim a policia civil e a pm pois estas policia bem fortalecida seremos forte quando a policia civil lutava ´pelo seus direitos e a pm veio com cassetete badidos adoraram agora pm morre a força policial civil prende ladroes agora temos que lutar para sermos unidos sem briguinha delegados ja morreram investigador e carcereiro soldados ate sargento não vejo nenhum oficial ser morto poxa sera que tem alguma coisa errada mostre que não senhores gorvenates
CurtirCurtir
ACONTECE QUE SE CHEGAR A UM PONTO INSUSTENTÁVEL, O QUE NA MINHA OPINIÃO JÁ ESTÁ MUITO PERTO, O GOVERNO FEDERAL TEM DISPOSITIVOS QUE PERMITEM UMA INTERVENÇÃO, VISTO QUE O PRÓPRIO MINISTRO DA JUSTIÇA DISSE QUE ALERTOU O GOVERNO ESTADUAL SOBRE O TAMANHO DO PROBLEMA DO PCC EM SÃO PAULO, POIS EM INÚMERAS INVESTIGAÇÕES DA POLICIA FEDERAL ISSO JÁ FICOU COMPROVADO, SE TORNANDO UM PROBLEMA DA NAÇÃO. PROBLEMA ESTE QUE FOI FECUNDADO, GERADO, NASCIDO, CRIADO, E PROCRIADO POR ESTE MALDITO PARTIDO PSDB E HOJE EXPORTA BANDIDOS DO PCC PARA TODO O PAÍS. ENTÃO MEUS AMIGOS, AGUARDEM QUE NOVIDADES VIRÃO…ISSO TEM QUE TER UM FIM. QUE DEUS NOS AJUDE A SOBREVIVER PARA VER ESTE DIA. QUE ELE COLOQUE SEUS ANJOS AO REDOR DE CADA AGENTE DA SEGURANÇA DE SP. AMÉM.
CurtirCurtir
O PAPEL DO GAECO HOJE É AJUDAR NA SUFOCAÇÃO DA POLÍCIA. COM TODO RESPEITO, SÃO RAPAZES DE VINTE E POUCOS ANOS, GANHANDO MAIS DE 20 MIL POR MÊS E REVESTIDOS DE PODER. QUEREM APENAS PRENDER POLICIAIS E SAÍREM NA MÍDIA. UMA OU OUTRA INVESTIGAÇÃO ELITIZADA, NADA MAIS. SOU DA ÉPOCA QUE GAECO NÃO EXISTIA, QUE A POLICIA CIVIL ERA IMPLACÁVEL E BANDIDO NÃO TINHA VEZ. INFELIZMENTE ISSO MUDOU: ESSES PROMOTORES SE SENTEM SERES SUPREMOS, A POLÍCIA CIVIL ESTÁ ESTRANGULADA E O CRIME CORRENDO SOLTO. UMA SÉRIE DE ERROS QUE ESTÃO E AINDA SERÃO PAGOS COM VIDAS INOCENTES DE HERÓIS E O GOVERNADOR DIZ QUE AS MORTES SÃO ACEITÁVEIS.
CurtirCurtir
GAECO SÓ SE APARECER NA MÍDIA
CurtirCurtir
AMÉM!
CurtirCurtir
Esses DESCOMANDANTES acham que não precisam alertar os praças,porém estão vendidos,sedentos por poder e dinheiro,vão assumir as Subprefeituras de SP que é o lugar de vcs,policiais vcs nunca foram e nunca serão,vender a alma de policiais para o PCC,em troca de apadrinhamento político…é o fim,como em 2006,quando o p2 tinha a informação que os ataques aconteceriam e o descomando da PMESP não avisou a tropa, pois o PSDB não queria que os oficiais superiores repassassem as informações,agora eles estão se superando,tem os nomes de políciais jurados de mortes, e esses infelizes não tem nem o direito de saber que vão ser mortos,isso já é demais,TUDO TEM LIMITE,VCS NÃO TEM VERGONHA NA CARA…NÃO TEM FILHOS…,NÃO TEM FAMÍLA…,NÃO TIVERAM EDUCAÇÃO…,NÃO TEM RELIGIÃO…UMA SUBPREFEITURA,UMA CANDIDATURA A VEREADOR PELO PSDB VALE MAIS QUE A VIDA DESSES POLICIAIS…,TENHAM VERGONHA NA CARA,VCS NÃO SE AUTO INTITULAM DOUTORES EM SEGURANÇA PÚBLICA,SOMENTE UMA POLÍCIA MILITARIZADA E ARCAICA PARA TER HOMENS INCOPETÊNTES A SUA FRENTE,E A SUBMISSÃO DE HOMENS SEM DISCERNIMENTO PARA SE SUBMETER A ESSE SISTEMA MAQUIAVEL.
CurtirCurtir
Me parece que tem alguma irregularidade acontecendo na Ouvidoria. Alguem me disse que o atual Ouvidor não poderia ter sido reconduzido. Se alguem puder confirme isso.
CurtirCurtir
04/11/2012 21h42 – Atualizado em 04/11/2012 23h11
Áudio revela que criminosos pagam taxa mensal a organização em SP
Devedores são obrigados a matar policiais para vingar mortes.
Desde janeiro, 90 policiais militares foram mortos no estado.
Do G1, em São Paulo
17 comentários
Gravações inéditas revelam que criminosos são obrigados a pagar uma taxa mensal para ajudar a fortalecer o caixa de uma organização criminosa em São Paulo. Quem não paga, segundo o promotor de Justiça Marcelo Alexandre de Oliveira, é escolhido para cometer crimes de vingança contra policiais. “Eles são obrigados praticamente a matar policiais sob pena de morrerem”, afirma.
Reportagem do Fantástico exibida neste domingo (4) abordou a onda de violência que assola São Paulo, com madrugadas violentas, mortes sem solução e população assustada (veja acima a íntegra da reportagem).
saiba mais
PM morta a tiros na frente da filha é enterrada em SP
Nas gravações mostradas pelo Fantástico, uma voz diz: “A partir desta data, 10/09/12, a contribuicão mensal passa a ter o aumento de R$ 600 para R$ 850”.
Segundo o Ministério Público, documentos mostram que o grupo tem uma lista dos integrantes que morreram. Para eles, a execução de um dos integrantes da organização pela polícia é um “ato de covardia” e deve ser cobrada com mortes de policiais.
Neste domingo, subiu para 90 o número de policiais militares mortos no estado de São Paulo desde janeiro deste ano. Do total de PMs mortos, 40 foram assassinados com características de execução.
O Ministério Público estadual apura se a onda de violência que assola São Paulo tem ligação com a ordem de criminosos de uma facção que atua dentro e fora dos presídios paulistas para matar PMs. Em contrapartida, policiais militares estariam organizando milícias e grupos de extermínio para matar bandidos e vingarem as mortes dos colegas.
Por conta dessa situação de assassinatos recordes sendo registrados praticamente todos os dias, o governo estadual e o governo federal devem se reunir nos próximos dias para discutir um plano de segurança visando pôr fim a onda de criminalidade em SP.
Até as 20h deste sábado, 30 pessoas haviam morrido na Região Metropolitana em ataques violentos ou em confronto com a polícia nos três primeiros dias de novembro. Com a morte da policial, são 31. O penúltimo caso aconteceu no início da tarde na capital paulista.
A ação foi no meio do trânsito na Marginal Pinheiros. Policiais da Rota perseguiam Aldo Afonso de Lima, apontado como o chefe do tráfico de drogas da favela de Paraisópolis. “O indivíduo saiu do veículo realizando disparo de arma de fogo. A equipe revidou a esses disparos. Ele foi baleado, desarmado e socorrido ao Hospital Universitário”, diz o tenente Phelipe Regonato, comandante de pelotão da Rota.
O traficante chegou ao hospital morto. De sexta-feira (2) para sábado (3), 20 pessoas foram baleadas na Grande São Paulo. Onze morreram.
Em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, o dono de um carro foi assassinado quando saía de casa. Na Zona Norte, um policial ia para o trabalho de moto quando foi vítima de uma tentativa de assalto, mas os ladrões erraram os tiros.
A região da Grande São Paulo que registrou o maior número de vítimas foi o ABC Paulista, onde 15 pessoas foram baleadas, sendo duas em Santo André e outras 13 em São Bernardo do Campo. O motorista de um carro bateu na coluna de uma garagem e morreu.
Parecia um acidente, mas o homem perdeu o controle da direção após levar um tiro. “Logo depois que os policiais chegaram, a gente identificou que bandidos tinham atirado nele”, afirma o morador Duílio Ferreira Santos. Também em São Bernardo, três homens que estavam em um carro roubado foram mortos depois de entrar em confronto com policiais.
Dois outros casos foram em bares. Os atiradores estavam em motos. Em um deles, os clientes comemoravam um aniversário. “Um falou, ‘é barulho de moto’, falei que não, que era tiro. Quando saí, já tinham dois caídos, um atingido na perna e outro no pé. Fechei as portas às 2h e fui embora para casa”, afirma a comerciante Maria de Jesus Silva Dantas.
CurtirCurtir
Solução de Ferreira Pinto para infestação de carrapatos no cachorro (Policia Civil): MATOU O CACHORRO.
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,por-que-sp-chegou-a-atual-situacao-,955255,0.htm
CurtirCurtir
Em 2014 é a vez dos eleitores dizer NÃO para o Geraldo Alckimim. Vamos aguardar chorando os mortos por incompetência governamental !
CurtirCurtir
Execuções, grupos de extermínio ,GAECO investiga o que? Se houvesse investigação nas execuções, talvez não houvesse revolta do PCC. Obs. Sou Policial, não bandido, sei que muitos não vão aceitar o comentário, mas a execução de vagabundos esta levando a morte de inocentes, como a colega Marta.
CurtirCurtir
Defendo a pena de morte neste Pais, ai eu queria ver se alguém se identificaria como lider do PCC.
CurtirCurtir
O problema é que ninguem faz nada, nenhuma associação nem sindicato toma nenhuma atitude, as policias são mumias paraliticas que não tomam nenhuma atitude!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Você, policial, só pode confiar na sua arma!
Esteja alerta e pronto.
Do jeito que a coisa anda, sua hora vai chegar… Não pense. Faça!
CurtirCurtir
Acharam uma lista no paraisopolis com nome de alguns policiais , alguém viu essa bosta ?
CurtirCurtir
O principal objetivo dessa ocultação é mostrar que tudo não passa de uma lenda.
CurtirCurtir
Não é de estranhar a Atitude dessa Ouvidoria. Aquele Kara só Fala Merda. Qualquer Operação Policial Ele cai em Cima. Foi Ele quem disse que a “Polícia não Pode Matar”. Palhaço. Ouvidoria de Bandido, pra dar Ouvidos aos Marginais. Além dos Meliantes, Certos setores da Imprensa e algumas ONGs, são Verdadeiros redutos Verbais de Bandidos.
CurtirCurtir
`´É isso aí,que venham os malucos porque tô trepado e na espreita faz tempo. Posso empacotar mas vou levar pelo menos uns dois comigo pro vácuo…
CurtirCurtir