Vila São Jorge
Policial Militar é baleado dentro da própria casa em São Vicente
Um policial militar à paisana foi baleado na manhã desta terça-feira, dentro de casa, em Santos. De acordo com a Polícia Militar, três criminosos participaram da ação.
Os bandidos abordaram o oficial quando ele chegava em casa, na Rua Francisco Costa Pires, na Vila São Jorge, por volta das 7 horas. Em seguida, o trio anunciou o assalto e levou a vítima para dentro da residência onde estavam a esposa e o filho. De acordo com testemunhas, os marginais balearam o PM após encontrar seu colete à prova de balas. Os criminosos fugiram logo em seguida.
Baleado, o policial militar foi encaminhado para o Hospital Municipal (antigo Crei), onde passou por cirurgia para remover os projéteis que atingiram seu abdômen e seu tórax. De acordo com a prefeitura, o PM está sedado, o estado de saúde dele é considerado grave e ele ainda pode passar por outras cirurgias.
A polícia acredita que o crime não tem características de execução. Porém, só será possível afirmar se a intenção dos bandidos era matar o policial após o resultado da perícia. Até o momento, ninguém foi preso.
Não sei se meu pai vai voltar para casa hoje……
Se voltar hoje, não sei se amanhã terá a mesma sorte….
…
CurtirCurtir
Em Santa Cruz do Rio Pardo, interior paulista, a casa de um PM foi atacada a tiros, ninguém ficou ferido. Em Sorocaba seis onibus foram incediados.
CurtirCurtir
IRÃO OS POLICIAIS PAULISTAS
DEIXAR QUE SE CUMPRAM OS 111
ATÉ O ÚLTIMO DIA DE DEZEMBRO DE 2012 ???
AO INVÉS DE ESPERAR PELO PRÓXIMO
NÃO SERIA PRUDENTE
NEUTRALIZAR A CABEÇA DO DRAGÃO
UM DRAGÃO SEM CABEÇA
PODE ATÉ CONTINUAR COM A MÃO, MAS SEM FORÇA E DIREÇÃO !!!!
PRECISO DESENHAR O DRAGÃO SEM CABEÇA ???
CurtirCurtir
PRECISA FAZER PERICIA ? PARA SABER SE TENTARAM MATAR O POLICIAL………
CurtirCurtir
Vc sabe de quem é a culpa?
É de quem votou no PSDB e permitiu a continuidade do alckimim no poder para destroçar os servidores de SP e o próprio estado!
Torço para que essa violência chegue no eleitor do PSDB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
CURTO E GROSSO…
Aproveitando o ensejo parabéns pelos seus posts, objetivos, oportunos e muitíssimo bem redigidos.
CurtirCurtir
Cada Servidor Público tem o Governador que merece, pois não se juntam para protestar, ficam cada um em seu canto, um desmerecendo o outro, se ao invés de ficarem separados, se unissem, seriam mais fortes para lutar, se continuarem separados, serão destruídos aos poucos bem devagar e com requintes de crueldade, é muito fácil substituí-los, basta abrir um novo concurso, ABRAM OS OLHOS ou serão MASSACRADOS!
CurtirCurtir
nosso povo engole tudo, não precisa nem de coca-cola!!!!!
CurtirCurtir
Sobre a ocorrencia acima:
…..Ainda durante as buscas, um sargento que participava da operação disparou um fuzil acidentalmente. A bala atingiu o pé do policial. Ele foi socorrido e passou por cirurgia na Santa Casa de Ourinhos.
g1.globo.com
CurtirCurtir
sorocaba é reduto do PSDB portanto deixem que a população de sorocaba se ferrem,
CurtirCurtir
Realmente o texto é muito bom… A Polícia vai aguardar a perícia para saber se a intenção era de matar o policial…Não caralho, a intenção era de somente testar a arma em um alvo móvel. Vai pra PQP viu.
CurtirCurtir
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
CurtirCurtir
COM CERTEZA!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Com Barbosa, CNJ discute fim da Justiça Militar Estadual
27 de novembro de 2012 • 14h01 • atualizado às 14h55
A existência da Justiça Militar Estadual foi questionada hoje na 159ª sessão ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Segundo o conselheiro Bruno Dantas, cada processo do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMG) custa R$ 68 mil.
“É uma Justiça que poderia muito bem ser absorvida pela Justiça comum. Não há qualquer necessidade da sua existência”, disse o presidente do Superior Tribunal Federal e do CNJ, ministro Joaquim Barbosa.
O conselheiro Gilberto Valente Martins sugeriu que seja feita uma avaliação com as demais varas militares. Já o conselheiro ministro Carlos Alberto Reis de Paula pediu uma “reflexão” sobre o assunto ao presidente.
“Talvez eu decida pela constituição de uma comissão, que eu acho razoável”, disse Barbosa, que evitou falar sobre o julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão, e a Operação Porto Seguro da Polícia Federal.
O debate sobre a extinção da Justiça Militar Estadual acontece depois que um magistrado do TJ-MG deixou prescrever alguns processos por lentidão nos julgamentos. Dentre outras deliberações da 159ª sessão ordinária, o plenário decidiu, por unanimidade, aposentar compulsoriamente a desembargadora Willamara Leila de Almeida, do Tribunal de Justiça do Estado de Tocantins, por desvio de conduta quando era presidente do Tribunal.
Fonte: Terra
CurtirCurtir
http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2012/11/policia-encontra-carro-usado-em-emboscada-contra-pm-em-santos.html
PCC ORGANIZADO
Desgoverno Desorganizado e inerte
PC E PMs, fodidos e muito mal pagos!
Tudo lenda!
CurtirCurtir
Acorda interior de Sao Paulo ……………………………………………………………..isso e PSDB……………….20 anos , descaso com a segurança ,Educaçao e Saude,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,acorda interior…………………………
CurtirCurtir
GOVERNADOR ANUNCIA O AUMENTO!!!
27/11/201216h34
Em meio à crise na segurança, Alckmin amplia ‘BICO OFICIAL’ para 123 cidades de São Paulo
Durante a cerimônia de apresentação dos novos chefes das polícias Civil e Militar, o governador Geraldo Alckmin anunciou a ampliação do programa de “bico oficial” para 123 cidades do Estado de São Paulo. Segundo ele, atualmente apenas Mogi das Cruzes e São Paulo têm a medida, chamada oficialmente de atividade delegada.
“Teremos mais policiais nas ruas”, afirmou o governador. A atividade delegada é um convênio firmado entre Prefeitura e a Secretaria da Segurança Pública, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas. Os PMs podem trabalhar por, no máximo, 12 dias por mês e a carga horária não pode passar de oito horas por dia.
A proposta foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado em 13 de novembro, com votos contrários das bancadas do PT e do PSOL. A oposição afirma que a medida expõem a mais riscos os policiais que trabalharem em suas folgas.
Questionado sobre em quanto tempo espera que as medidas diminuam a onda de mortes no Estado, Alckmin disse: “É para ontem (a redução)”. “Todo mundo está trabalhando com senso de urgência.”
Outras medidas anunciadas pelo tucano foram a ampliação dos quadros das polícias no Estado. Segundo Alckmin, na próxima semana 185 delegados de polícia reforçarão o efetivo, além de 137 policiais que ingressarão na academia de polícia civil….
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/11/27/novos-comandantes-das-policias-civil-e-militar-do-estado-de-sp-tomam-posse.htm#comentarios
CurtirCurtir
Ele, o governador fala que delegados estão chegando (calças Brancas), vão aprender com quem, estipula tempo para a chegada da perícia em lugar de crime, aumenta a operação coronelada para 123 municípios, trabaslhem policiais em troco de miséria, deem suas vidas seu tempo para quem não merece, jornalistas ganham milhões em reportágens sobre os nossos serviços, outros (delegados) são promovidos, por enquanto a nós somente o trabalho ingrato de recolher o lixo dessa sociedade que elege o psdb, vejam o salário de um defensor público em comparação aos nossos, nós prendemos e eles defendem esses crápulas, nada valemos F U I..
CurtirCurtir
Discordo.
A culpa é dos próprios policiais militares que se acham os donos do estado, esculacham, espancam e sentam o dedo em tudo e em todos…
Não entendem que para o estado são descartáveis.
Para eles, tudo que não é PM é inimigo. Inclusive Policiais Civis.
São amigáveis quando estão sozinhos, porém quando se juntam, se acham seres superiores e principalmente inatingíveis.
Deveriam aprender que Polícia é Polícia, ladrão é ladrão, família é família e trouxa é trouxa…
Estão derrubando um trouxa atrás do outro.
Estão colhendo exatamente o que plantaram (e plantam) durante décadas.
Ou mudam suas atitudes ou vão ter que morar no Batalhão.
Bando de otários.
Lamentável, porém merecem…
CurtirCurtir
FUI NO BANCO DO BRASIL PARA TENTAR TIRAR ALGUMA QUIRERA, MAS O SALDO ESTA INSUFICIENTE, POR UM MOMENTO FIQUEI MEIO ATORDOADO, VI NA TELA QUE JÁ PODÍAMOS TOMAR EMPRESTADO O 13º RELATIVO AO ANO DE 2013. NÃO TIVE DÚVIDAS, A NECESSIDADE FALA MAIS ALTO E SAQUEI O PERU DE 2013 E BOTEI NO BOLSO, DEPOIS FIQUEI IRADO COM A SITUAÇÃO DESGRAÇADA QUE ME ENCONTRO, MAS POR OUTRO LADO PENSEI, NÃO SEI SE ESTAREI VIVO ATÉ LÁ, VAI QUE O PCC ME MATA ATÉ LÁ, ENTÃO ME CONFORMEI COM A MINHA DESGRAÇA E ESTOU TENTANDO ATÉ AGORA ME ACALMAR, ACHO QUE VOU TOMAR DOIS COMPRIMIDOS DE DIASEPAM PARA DORMIR E EVITAR UM ENFARTO DE TANTA RAIVA QUE TENHO DESSE LAZARENTO DE GOVERNO DO PSDB DE SP .
CurtirCurtir
Sugiro que a Sra. troque de pai ou o convença a mudar de profissão.
CurtirCurtir
Discordo. Se a polícia civil tivesse o papel da PM, estaria derrubando da mesma maneira. Tem a investigação, depois vai e da a cana e ainda ocorre situações de confronto. A PM na maioria vai pelo 190 ou tromba e ai chora quem tem dedo lerdo.
CurtirCurtir
27/11/2012 – 13h35
Polícia prende seis suspeitos de roubo e de assassinatos de PMs
PUBLICIDADE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Ao menos seis pessoas foram presas na manhã desta terça-feira em uma operação para deter uma quadrilha especializada em roubo de relógios de luxo. Durante as investigações, a polícia constatou que parte do grupo também estava envolvido em assassinatos de policiais militares da Grande São Paulo e na morte de um turista italiano, ocorrida em julho.
Através de receptação de ligações telefônicas, a polícia identificou integrantes da quadrilha que planejavam a morte de policiais militares. Durante as investigações, a polícia conseguiu evitar a morte de um policial da Rota (grupo de elite da Polícia Militar), em outubro.
As gravações apontam ainda que pelo menos dois PMs foram mortos por integrantes dessa quadrilha. Eles receberiam ordens para matar policiais vindas de integrantes de facções criminosas presos.
A polícia diz acreditar também no envolvimento da gangue na morte do italiano Tomasso Lotto, em julho deste ano. Lotto estava no carro de um amigo, quando ambos foram atacados por dois criminosos em uma motocicleta.
As prisões foram feitas em São Paulo, Taubaté e Taboão da Serra. A polícia cumpre outros mandados de busca e apreensão e prisão nas três cidades e afirma que outras pessoas ainda podem ser presas.
Segundo o delegado Celso Marchiori, a operação de hoje é desdobramento de outras duas prisões de suspeitos no envolvimento de morte de PMs. “Na verdade a investigação era sobre os roubos violentos, em vias públicas, contra ocupantes de veículos, cujo principal objetivo era levar relógios valiosos. Mas descobrimos o desdobramento das atividades criminosas como assassinato de policiais militares”, afirmou.
Segundo a polícia, a quadrilha desenvolveu um compartimento secreto dentro de capacetes de motociclista, em que a arma dos criminosos era guardada. “Eles usavam pistolas pequenas nos roubos. Depois da ação, o armamento era escondido dentro do capacete. O dispositivo passava despercebido durante uma revista policial”, disse Marchiori.
Duas pistolas, dois capacetes e documentos falsos foram apreendidos durante as prisões.
AGORA SOBROU PARA NOSSA GLORIOSA E TÃO DESPRESTIGIADA POLÍCIA CIVIL, CONSERTAR AS CAGADAS E MELECAS QUE O PINTO DEIXOU. ESSA É A VERDADEIRA HERANÇA MALDITA DO MILITARISMO.
CurtirCurtir
Pois cada vez que eu vejo um retardado dizendo que vota 45, me dá vontade de espancar…..Como se fosse muito intelectual votar 45…..
CurtirCurtir
Eu sempre soube dos risco da profissão do meu pai, e minha mãe sempre disse a mim e meu irmão que jamais poderiamos contar a nossos coleguinhas o que meu pai fazia….
Mas ultimamento ando com muito mais medo……pq ele pode não morrer em serviço, ele pode morrer na porta de casa, na frente dos filhos dele ou da minha mãe……isso sim me assusta….
CurtirCurtir
Filha de Policial, desconsidere algumas postagens, pois creio que sejam “paus mandados” desse desgoverno, para desvirtuar os assuntos debatidos nos tópicos criando intriga entre as Polícias e carreiras policiais.
“Dividir para Governar”.
CurtirCurtir
Assino embaixo e digo, retardados e sem noção pra criticar sua postagem, minha filha teme como vc, pq ama o pai, quem critica sequer sabe o que é ter amor de familia!
CurtirCurtir