Poxa Silvia, que mancada, hein! …Se ainda fosse para sua satisfação sexual seria menos grave… 74

Enviado em 22/11/2012 as 22:19 – FAUSTUS

Presos são flagrados em serviço na casa de PM

Do Jornal da Band Quinta-feira, 22 de novembro de 2012 – 20h13

Policiais militares condenados pela Justiça foram flagrados deixando ilegalmente o presídio onde cumprem pena em São Paulo. Dois homens saíram pelo menos três vezes na última semana – com escolta oficial – para prestar serviços na casa de uma das diretoras da prisão.

O Jornal da Band conseguiu, com exclusividade, imagens que mostram a exploração. Uma viatura da Polícia Militar deixa o presídio Romão Gomes, na zona norte da cidade, na última terça-feira. PMs escoltam dois detentos da cadeia militar até uma casa.

No local, desembarcam dois policiais militares e os dois homens de camisas listradas, que são agentes condenados pela Justiça.

Um deles, o ex-cabo Adilson Rodrigues, foi preso em 2010 por tráfico de drogas e porte ilegal de munição. Ele foi condenado a sete anos e oito meses de prisão e expulso da corporação. O outro é o soldado Fernando Beto de Almeida, preso desde junho do ano passado por formação de quadrilha, explosão, tentativa de furto de caixa eletrônico, receptação e porte ilegal de arma. Ele foi condenado a 11 anos e meio de cadeia.

Exploração

A casa pertence à subcomandante do Presídio Romão Gomes, major Silvia Martinez Brandão Ferreira de Moraes.

No lugar das algemas, os presos carregam ferramentas e passam horas fazendo serviços de manutenção na residência da oficial da PM. Este é o tipo de serviço que realizam no presídio.

Enquanto os dois presos trabalham na casa da major, os policiais responsáveis pela escolta esperam do lado de fora. Após três horas, os presos saem da casa e voltam à penitenciária.

Moeda de troca

As imagens foram gravadas pelo jornalismo da Band no último dia de trabalho dos presos na casa da subcomandante. Eles já tinham estado lá outros dois dias. De acordo com funcionários da cadeia, em troca do trabalho os detentos recebem regalias, como direito a telefonemas e aumento de visitas.

A denúncia surpreendeu a Justiça Militar, que jamais autorizou a saída dos presos da cadeia.

O Presídio Romão Gomes é exclusivo para policiais militares e abriga 196 presos, a maioria condenada por homicídio.

Investigação

Procurada, a major Silvia não foi localizada pela reportagem porque está fora de São Paulo. A direção da cadeia afirmou que vai investigar a conduta da major e também se os presos recebem regalias em troca de trabalho.

A corregedoria da Justiça Militar também desconhecia a saída dos detentos.

http://www.band.uol.com.br/jornaldaband/conteudo.asp?ID=100000552055

Um Comentário

  1. O pior é que o vídeo da reportagem não foi feito por amador em celular, as imagens são muito claras. A bruxa anda solta pelas bandas da PM!

    Curtir

  2. HÁ QUE ISSO ELES ESTÃO DESCONTROLADOS!
    É FÁ CIL ATIRARA PEDRAS ,PENA QUE O TELHADO É DE VIDRO!

    Curtir

    • Mas querem saber: o Coronel sabia e até o Juiz parece que sabia, pois demonstra aquele tipo de constrangimento de quem deve.
      A Major não iria ordenar a saida de dois presos , dois policiais e viatura sem autorização …Tudo de boca, acabou dando merda!
      Agora tiraram o rabo da reta!
      Bando de folgado metido a chamar Delegado de ladrão!

      Curtir

  3. Na verdade isso é um tipo de corrupção, mas só a civil é corrupta pra esse bando de coxa! Ninguém mais falou da compra dos ternos pela pm, isso caiu no esquecimento, se fosse na Civil já tinham terminado o PA e algum policial civil, Delegado ou funcionário já teria levado “pinto”.

    Curtir

  4. DESONESTOS
    Estes fatos explicitaram parte da verdade sobre a “honestidade” dos estrelinhas da impoluta força fardada do estado de São Paulo.

    Se liga São Paulo,

    Acorda Brasil

    Curtir

  5. Os ternos da PM (estes que você menciona) tiveram o mesmo desfecho dos da Civil.
    Agora, precisam fazer filmagem no presídio da PC. Safadeza é crônica.
    Aliás, a Band está bem assessorada em matéria de informação. Veja que o Datena deu na rádio a queda do SSP na semana passada e, agora, a matéria do presídio…

    Simone Baptista :
    Na verdade isso é um tipo de corrupção, mas só a civil é corrupta pra esse bando de coxa! Ninguém mais falou da compra dos ternos pela pm, isso caiu no esquecimento, se fosse na Civil já tinham terminado o PA e algum policial civil, Delegado ou funcionário já teria levado “pinto”.

    Curtir

  6. O ser humano é corruptível por sua natureza, independente da profissão, raça, religião, cultura ….Erros existem para serem corrigidos e o exemplo nesse momento é o ex-Secretário da Segurança Pública que infelizmente foi uma catástrofe para as policias do nosso Estado, preterindo de forma deliberada os serviços da Polícia Civil. O ex-Delegado Geral de Polícia esta correto, embora tardiamente, em indicar o retorno da Corregedoria para a seara da Polícia Civil, cuja instituição centenária encontra-se enfraquecida. Que Deus ilumine o novo Secretário para que adote as medidas adequadas na recuperação da Policia Civil, valorizando também os trabalhos da Policia Militar, Peritos e Médicos Legistas. Somos um time onde cada peça tem um papel importante a desempenhar. A harmonia entre as peças leva a um resultado: Vitória.

    Curtir

  7. 22/11/2012 10:54
    Audiência pública para discutir segurança
    Da assessoria do deputado Luciano Batista

    Em 31/10, a Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários aprovou o requerimento apresentado por Luciano Batista (PSB), solicitando a realização de audiência pública na Baixada Santista. Segundo o deputado, a finalidade é discutir com autoridades do Estado a onda de violência que a região vem enfrentando. “Toda a população de 1,6 milhão da Baixada Santista está preocupada, e reivindicam mais investimentos na segurança pública e no combate ao tráfico de drogas”, disse Batista.
    No documento, Luciano pede que a comissão solicite a presença de representante do Ministério Público, do comandante da Polícia Militar, do delegado-geral das polícias Civil e Federal, o comandante do CPI-6 e o diretor do Deinter-6. “Essa reunião é de vital importância para que possamos, numa união de forças, dar resposta à sociedade que está assustada, ansiosa e aflita”. O requerimento foi aprovado, mas a data e local de realização serão divulgados oportunamente.
    Na reunião da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários também foi aprovado requerimento convidando o secretário de Segurança Pública, para falar sobre as ações de sua pasta. A data deste comparecimento não foi ainda estabelecida, mas houve acordo entre os parlamentares presentes de que seja o mais breve possível. Foi lembrado também o dever constitucional de os secretários de Estado virem prestar contas na Assembleia.

    lbatista@al.sp.gov.br

    Curtir

  8. qdo eu falo q a Policia Militar é uma aberração da seg publica entra uns praças no flit descendo o pau e defendendo esta BÓSTA de instituição ,existem 2as polícias dentro da PM a dos praças e a dos oficiais , a população é o que menos importa ……. um dia o brazilzim vai ter uma polícia de verdade não a puliça dos coroné.

    Curtir

  9. Pior que a viatura utilizada deveria abrir talão. Acho que a Oficial não faria isso sem conhecimento dos superiores, mas se fez deverá arcar com as consequências previstas no código de Crime Militar e poderá ser até exonerada, resta saber se ela vai levar o superior junto nessa bronca ou vai segurar sozinha a pepa.
    Eu particularmente penso que não é uma falta tão grave se partirmos do pressuposto que ela teria intenções de gratificar, pagar uma quantia aos presos pelos serviços prestados, assim ela estaria incentivando o reeducando a desenvolver atividades para ajudá-lo a voltar a sociedade como trabalhador e não como delinquente. É apenas uma tese minha, não sei se é legal, mas com certeza se fosse isso não seria imoral, mesmo porque não houve facilitação de fuga e a intenção dela era das melhores !

    Curtir

  10. é aquele ……………..
    tipo…………….
    hummmmmmmmmmmmm…………
    não me lembro direito …………….
    sera que é assim …………………..
    a ocasião causa o ladrão ……………….
    na terra de cego quem tem um olho,
    é caolho.

    Curtir

  11. É preciso dar um basta na corrupção, engraçado, todo mundo sabe que é preciso acabar com a corrupção, porém, como fazer isso? eu me arrisco a dar uma sugestão:

    01- reajustar o salário em 100%
    02- equiparar o ALE para todas carreiras com valores iguais em todas cidades.
    03- fazer plano de saúde UNIMED para todos Policiais.
    04- vale compra de $ 800,00 para todos.
    05- unificar as carreiras , menos de Delegados e Peritos.
    06- promoção de classe em 5 em 5 anos até chegar na especial.
    07- devolver a Corregedoria para a Polícia Civil.
    07- ofertar o cargo de chefia por antiguidade, tem que ser classe especial.
    08- instalar garra em todas cidades acima de 300 mil habitantes.
    09- equipar a polícia com armas de alto poder letal.
    10- acabar com as mordomias de muitos maçanetas e botar eles para fazer polícia e não mordomos de Delegados.
    11- acabar com as jogatinas no estado inteiro “caça niqueis e bingos”
    12- fiscalizar os ferrolhos juntamente com fiscais da prefeitura e peritos do I.C.
    13- instalar o departamento de inquéritos em todas cidades.
    14- manter o plantão policial funcionando 24 horas com equipes fixas.
    15- instalar o departamento de investigações em todas seccionais com bom aparato policial.
    16- colocar a PM para fazer escoltas de presos e vigilância externa nos presídios e cadeias.
    17- fazer os Delegados assumirem suas funções e não deixar investigadores mandando em tudo e em todos.
    18- acabar com os recolhas.
    19- reformar as Delegacias ou trocar de prédios e colocar computadores novos e impressoras de última geração.
    20- abrir concurso para pelo menos mais 10 mil novos policias civis.

    É SÓ O GOVERNO QUERER FAZER ESSES 20 ITENS E SERÁ O FIM DO pcc E DIMINUIRÁ A CORRUPÇÃO COM CERTEZA, ACABAR NUNCA ACABA, MAS MELHORA E MUITO. É QUESTÃO DE VONTADE POLÍTICA E FICA MAIS BARATO PARA O ESTADO DO QUE COMO É HOJE !

    Curtir

  12. Esse deputado sim tem experiência para falar sobre o crime, literalmente

    Alberto :
    22/11/2012 10:54
    Audiência pública para discutir segurança
    Da assessoria do deputado Luciano Batista
    Em 31/10, a Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários aprovou o requerimento apresentado por Luciano Batista (PSB), solicitando a realização de audiência pública na Baixada Santista. Segundo o deputado, a finalidade é discutir com autoridades do Estado a onda de violência que a região vem enfrentando. “Toda a população de 1,6 milhão da Baixada Santista está preocupada, e reivindicam mais investimentos na segurança pública e no combate ao tráfico de drogas”, disse Batista.
    No documento, Luciano pede que a comissão solicite a presença de representante do Ministério Público, do comandante da Polícia Militar, do delegado-geral das polícias Civil e Federal, o comandante do CPI-6 e o diretor do Deinter-6. “Essa reunião é de vital importância para que possamos, numa união de forças, dar resposta à sociedade que está assustada, ansiosa e aflita”. O requerimento foi aprovado, mas a data e local de realização serão divulgados oportunamente.
    Na reunião da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários também foi aprovado requerimento convidando o secretário de Segurança Pública, para falar sobre as ações de sua pasta. A data deste comparecimento não foi ainda estabelecida, mas houve acordo entre os parlamentares presentes de que seja o mais breve possível. Foi lembrado também o dever constitucional de os secretários de Estado virem prestar contas na Assembleia.
    lbatista@al.sp.gov.br

    Curtir

  13. Aôôô, injeções de anestesias: http://www.lucianobatista.com.br/

    Gente esses caras tinham que marca audiência com o governador, que não respeito a assembléia nem na comissão do NU e outras coisas.

    Vejam o site, de que lado o cara tá.
    Vamos indo desta forma, vamos tomando anestesias. Reunião com a policia, todo mundo sabe de nossas necessidades, nem o minimo que a ONU recomenda é cumprido, ainda nossa miséria de salário.
    Gente vamos acordar!!!! Nada aqui é sério, é um monte de incompetente loteados em cargos estratégico, que pregam os bons costumes, mas são verdadeiros canalhas e covardes.

    Acorda gente!!! Deputado tem que chamar o governador, reunião não vai resolver nada, digo resolve sim mas para o cara se promover.

    Curtir

  14. Pela tranquilidade dos dois PMs e dos presos, foram eles que caguetaram a Major prá Band.

    Curtir

  15. José Dirceu foi condenado em decorrência da teoria criada na Alemanha, de conhecimento do fato, ou seja, o superior hierárquico, por força de seu cargo e de suas funções, não pode alegar desconhecimento do fato. Agora ficou ruim para o comandante do Romão!…
    Mas não basta denunciar. É necessário que o jornalismo investigativo, após denunciar, acompanhe o desenrolar dos fatos, pois senão fica naquela: – vamos apurar. E nada acontece.

    Curtir

  16. Como já cantou Geraldo Vandré: Há soldados armados, amados ou não, quase todos perdidos de armas na mão… Sai da frente, pois a PM SP, pelo visto, é um caminhão sem freio carregado com mais de 100 mil policiais em direção ladeira à baixo.

    Curtir

  17. Meu Caro Dr. Guerra, o espaço aqui é um importante meio de comunicação e e debate e por isso, ao meu ver, deveria ser limitado, tipo, tantos caracteres, não podendo se desviar da matéria posta em discussão. Mas o que se vê, infelizmente, são comentários quilométricos e outros totalmente divorciados da matéria em pauta.

    Curtir

  18. me lembrou da época em que os DP´s tinham cadeia.
    o que tinha de preso que ia reformar a casa de titular,
    era brincadeira….
    acho que os “antigões” se lembram….

    Curtir

  19. Infelizmente existem alguns oficiais que pensam que existe um mundo somente deles. Se fosse somente isso; mas existem muitas outras regalias; não somente com os presos Militares; muitos que estão nos quartéis prestam serviços particulares aos oficiais, e aí deles se questionarem um ordem se quer.

    Curtir

  20. Aposentada :Pela tranquilidade dos dois PMs e dos presos, foram eles que caguetaram a Major prá Band.

    corre o risco dos coitados tomar pinto

    Curtir

  21. manoel :

    Aposentada :Pela tranquilidade dos dois PMs e dos presos, foram eles que caguetaram a Major prá Band.

    corre o risco dos coitados tomar pinto

    Com certeza

    Curtir

  22. O MAIS ENGRAÇADO, É : TEM QUE APURAR E PUNIR QUEM AUTORIZOU E QUEM SE BENEFICIOU!! AGORA FICAR FALANDO QUE TODA A PM É DE DESCONTROLADO! É PRA ACABAR!!! NÃO TEM PC MALA, TAMBÉM NÉ, TUDO CERTINHO NÉ? TRABALHAM PRA CARAMBA NÉ, EU VEJO NAS DP´S NO INTERIOR, QUANDO A GENTE PRECISA LEVAR OCORRENCIA, CADE OS CARAS, LIGA PRA ELES E FALAM QUE NÃO VÃO, QUE MANDA VIR NO OUTRO DIA, E ASSIM POR DIANTE. TÁ NA HORA DE MUDAR ESTE CONCEITO! TEM GENTE BOA E MÁ EM AMBAS AS POLICIAS. O QUE PRECISA É ARRUMAR A CASA E SEPARAR O JOIO DO TRIGO!

    Curtir

  23. Sem rodeios, isso tem nome: PATIFARIA SEM LIMITES. Perdi minha paz na Polícia Militar paulista em 1999, depois que denunciei, em Relatórios Diários de Atividades da Motomecazniação (Setor Automotivo de Manutenção de Veículos Oficiais) do CPA/M-6, na Região do Grande ABC, desvios de finalidade, incluindo as recorrentes “saídas” ou faltas ao serviço do Soldado Boaventura, além de equipes completas (mecânicos, eletricistas automotivos e outros) para serviços particulares. O episódio marcante, naquele ano anterior, foi o estranho acidente envolvendo as viaturas M-10220 e M-10290, possivelmente “tirando racha”, sem atendimento de ocorrência, retornando de cidade para onde não poderiam ter ido. No acidente, a morte instantânea do condutor do veículo particular atingido, e, outra vítima, ficou tetraplégica. Já detalhei esse lamentável acontecimento no correspondente Capítulo do tema denominado PATIFARIA SEM LIMITES GANHA AVAL DO TJM/SP.
    Se a Justiça Militar se sente surpresa, é mentira. Pode ter tomado pequeno sobressalto (susto), a menos que continuará MENTINDO quanto a ter sido enganada pelo Coronel Beluci, ex-Comandante do 31º Batalhão de Guarulhos que FRAUDOU depoimento da mãe de uma vítima de assassinato parra “materialidade” do Habeas Corpus que libertou do Presídio Militar Romão Gomes os Policiais Militares, autores do aludido assassinato.
    Quanto ao fato de a Corregedoria de Justiça Militar desconhecer tal desvio de finalidade, não duvido, mas não poderá negar que as PATIFARIAS que envolvem o Processo nº 53.872/09 são originárias de fatos congêneres, porém, lamentavelmente, na Polícia Militar paulista o pior dos “delitos” recai, às vezes, sobre o autor das pertinentes delações.
    Quem sabe, o Inquérito, em trâmite naquela Corregedoria de Justiça, decorrente das PATIFARIAS insertas no epigrafado Processo possa recrudescer a credibilidade na Polícia e na Justiça, o que não significa nenhum favor: é a mais legalmente devida, obrigatória e esperada OBRIGAÇÃO!

    Curtir

  24. Isso que é o 9mil e 2!!!!
    Ao deputado que está pedindo audiência pública….para essa favela Naval diária e noturna, peça uma CPI, como no caso da favela NAVAL.
    Agora virou uma batalha…NAVAL, diária.

    Eu até sugiro, excelência, nessa audiência se houver, exija na entrada o exame anti drogas, anti doping.
    Sabe que depois que o Dr Pinto saiu, eu me sinto mais tranquilo? será que foi coincidência, nossa que energia negativa!!!!

    Curtir

  25. Antigão de Policia :
    O MAIS ENGRAÇADO, É : TEM QUE APURAR E PUNIR QUEM AUTORIZOU E QUEM SE BENEFICIOU!! AGORA FICAR FALANDO QUE TODA A PM É DE DESCONTROLADO! É PRA ACABAR!!! NÃO TEM PC MALA, TAMBÉM NÉ, TUDO CERTINHO NÉ? TRABALHAM PRA CARAMBA NÉ, EU VEJO NAS DP´S NO INTERIOR, QUANDO A GENTE PRECISA LEVAR OCORRENCIA, CADE OS CARAS, LIGA PRA ELES E FALAM QUE NÃO VÃO, QUE MANDA VIR NO OUTRO DIA, E ASSIM POR DIANTE. TÁ NA HORA DE MUDAR ESTE CONCEITO! TEM GENTE BOA E MÁ EM AMBAS AS POLICIAS. O QUE PRECISA É ARRUMAR A CASA E SEPARAR O JOIO DO TRIGO!

    Não adianta defender, o conceito de polícia militar que é anacrônico e esta destoado da realidade atual.
    Polícia tem que ter caráter civil, militares por destinação deveriam ser somente a força que defende a integralidade e a constituição da nação!
    Pode existir um corpo uniformizado com hierarquia e disciplina mas sem o caráter militar, as Guardas Municipais estão ai para provar isto!
    Repito, o conceito esta errado foi criado com outro fim, força de reserva do regime militar, o qual mantinha uma força estratégica sem precisar disponibilizar recursos para isto.
    Não adianta os PM’s (Oficiais e cupinchas) entrarem no FLIT para defender o indefensável, este conceito de polícia militar vai ser mudado pelo Congresso Nacional, já esta desgastado!
    Abraço a todos!

    Curtir

  26. Antigão de Policia

    Concordo com sua opinião que nem todos os PMs sejam safas, porém, fosse você realmente independente, deveria ter feito esta manifestação quando o ex- secretário
    e o lambe botas do Pedro Tobias vociferaram que na PC só tinha ladrão, não te esqueça que este tipo de citação é constante entre os “impolutos” estrelados; especialmente, nas salas de vossas escolas.

    Se liga São Paulo,

    Acorda Brasil

    Curtir

  27. Acreditar que isso é caso isolado, é ser ingênuo e burro.

    Uma Major da Polícia, se sujeitando a levar presos “grátis”, para fazer serviço de pedreiro, que no máximo ficaria em 2 mil reais, só faz isso pq a PM ESTÁ PODRE, E NÃO É DE HOJE.

    Já vi Capitão, Major, Coronel, levando aqueles policiais, que sabem trabalhar de pedreiro, para fazer serviços em suas casas. Qualquer policial militar, já viu, ou ouviu isso.

    Quem nunca viu o motorista do coronél pegando sua familia, ou filhos na escola, supermercado?

    A PM vive sim, uma crise moral, de seus comandantes.

    Venda de Policiamento para apadrinhamento político.

    Desvio de função do policial, para “benefícios próprios”, seja ele preso ou não.

    E o pior de TUDO. Se mostram como imaculados, como exemplos de honestidade, como reserva moral do Estado.

    São Lixos com um poder incontestável.

    Curtir

  28. Delegado Geral abre o bico e entrega tudo. Sai mas detona.Mas se sabia porque não denunciou, se denunciar compra de ternos da demisão imagine aquietar esse tipo de coisa.
    Tá perdido.
    Quanto a PM o ccomentario dos Coronéis foi feio né.
    Entregaram o cmt Geral de bandeja.

    Delegados e coronéis ouvidos pelo Estado disseram ontem que os principais desafios para o novo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, são recuperar o controle da Polícia Militar para o combate da onda de assassinatos nos bairros da periferia da Grande São Paulo e aumentar o índice de esclarecimento de crimes pela Polícia Civil, como instrumento de combate ao crime organizado.

    “Essa crise é um problema que envolve principalmente a PM”, disse ontem um delegado de classe especial que dirige uma seccional na Grande São Paulo.

    Os coronéis foram muito críticos à gestão do atual comandante-geral da PM, Roberval Ferreira França, por causa de seu estilo de comando, considerado imperial por muitos deles. “Se ele conversar cinco minutos com você, vai tentar mostrar que sabe mais de jornalismo do que você”, disse um coronel.

    Outro oficial afirmou que França tem um perfil técnico, que seria muito mais útil à corporação em um cargo ligado à área de tecnologia. “Foi por suas qualidades técnicas que eu o promovi”, disse o ex-comandante-geral Álvaro Camilo.

    Cotados. A formação da equipe de Grella também será fundamental para definir o futuro da segurança em São Paulo. O procurador de Justiça Antônio Carlos da Ponte deve fazer parte do grupo. Ele vai ocupar o cargo de secretário adjunto.

    Ponte foi promotor no 1.º Tribunal do Júri no julgamento do massacre da cela-forte do 42.º Distrito Policial – 18 presos foram mortos por asfixia após 50 deles serem trancados em uma cela-forte no fim de uma rebelião. Ponte conseguiu a condenação a 536 anos de prisão em 1993, a maior até então aplicada pela Justiça paulista.

    O nome do procurador ainda não foi anunciado oficialmente por Grella, mas o procurador-geral, Márcio Elias Rosa, já concordou com sua liberação da instituição – Ponte é um de seus assessores diretos. Falta ainda definir quem será o chefe de gabinete de Grella e quem deve comandar as Polícias Civil e Militar.

    O nome mais cotado para assumir a PM é o do atual secretário-chefe da Casa Militar, coronel Benedito Roberto Meira. O coronel Meira é homem próximo do presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias – ambos fizeram carreira na cidade de Bauru, no interior paulista.

    Meira era capitão quando prendeu pessoalmente, em 1999, o então prefeito de Bauru Antônio Izzo Filho, acusado de corrupção – Tobias era então vereador na mesma cidade.

    Aos colegas, sempre defendeu que a Polícia Militar priorize as apreensões de armas de fogo e armas brancas, além da captura de foragidos e prisões em flagrante. Seu nome – muito citado no Palácio dos Bandeirantes – seria uma aposta para pacificar os coronéis.

    A desmotivação dos coronéis seria uma das razões por trás do descontrole da tropa e do aumento da criminalidade.

    Além de Meira, outros nomes são examinados, inclusive entre os mais jovens na lista dos 61 coronéis da PM.
    .

    Curtir

  29. Será que ta assim.
    Eu faço de conta que sou o comandante e vc faz de conta que me obedece.
    Isso é pessimo.
    Esperamos que as mudanças sejam boas para as duas policias.E que se unam em favor delas e contra a politica do PSDB, que nos massacra.

    Curtir

  30. Muito oportuna essa matéria da Band, ainda mais depois da divulgação neste brilhante espaço e que coincide com as notícias de hoje, onde se reputa a soltura de Cachoeira por determinação do notório desembargador Tourinho Neto, desafeto da PF e da ministra Eliana Calmon.

    Agora, essa major mencionada é líder de um famoso presídio e que portanto exerce liderança sobre uma centena de milhares de militares. O fato é que essa história de ordem, hierarquia e disciplina recebe mais um bruta golpe diante dos escândalos rotineiros vindos daquela instituição.

    Curtir

  31. Não tem como fazer um referendo ou algo do gênero para a população votar a favor ou contra a desmilitarização das Polícias Militares do Brasil ?

    Curtir

  32. Pergunta: vai acontecer alguma coisa com a Mj PM, duvido
    Pergunta 2: e se o responsável fosse um praça aconteceria algo contra ele?
    Subcomandante do Romão = cabidão

    Curtir

  33. Olha o que aconteceu é grave e ilegal, porém tem muito PCC disfarçado de PC falando merda. Falam como se tivessem sido tirados dois PMs do polciiamento de rua para fazer serviço particular. Tratam-se de 2 vagabundos que iriam ficar dormindo o dia inteiro na prisão. Tem que trabalhar mesmo, não na casa de ninguém, mas já quiseram comparar com a vergonha da corrupção existente na PC.

    Curtir

  34. AS SEGUIR AS PALAVRAS DO SR. CMT GERAL DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO, SUA EXCELENCIA DR.MERETISSIMO, O MELHOR DO MELHOR DO MUNDO, CORONEL PM ROBERVAL” FALA MANSA” FRANÇA :
    – A PM DE SP NÃO COMPACTUA, COM AS ATITUDES DESSE PRAÇAS QUE MANCHARAM A FARDA DA MILICIA PAULISTA, TOMAREMOS TODAS AS MEDIDAS JURIDICAS PARA QUE ATOS COMO ESSE NÃO SE REPITAM.
    – APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA ESCLARECER QUE AS ATITUDES FORAM TOMADAS PELOS ESCOLTAS E PRESOS DO PMRG, ISENTANDO TOTALMENTE A MAJOR PM SILVIA E SEUS OFICIAIS, DESTA AÇÃO VERGONHOSA PRATICADA POR BANDIDOS QUE MANCHAM A GLORIOSA FARDA DA MILICIA DE TOBIAS DE AGUIAR.
    MUDAM-SE AS MOSCAS MAS A ME………É A MESMA.

    Curtir

  35. Mas querem saber: o Coronel sabia e até o Juiz parece que sabia, pois demonstra aquele tipo de constrangimento de quem deve.
    A Major não iria ordenar a saida de dois presos , dois policiais e viatura sem autorização …Tudo de boca, acabou dando merda!
    Agora tiraram o rabo da reta!
    Bando de folgado metido a chamar Delegado de ladrão! DR. CONDE GUERRA, ESTES FILHOS DA PUTA , OU MELHOR ESTA NÉ, POIS OS DEMAIS VÃO SAIR DE FININHO E AFIRMAR QUE NADA SABIAM,TEM QUE SE FUDER GRANDÃO MESMO, E SE POSSÍVEL MUDAR DE LUGAR, E TB USAR UM UNIFORME DAQUELES AMARELINHOS, OS QUAIS OS DETENTOS DO ROMÃO USAM, OU MELHOR SEREM PRESA LA NO PRESIDIO TAMBEM, MAS QUE TEMOS DELEGADOS LADRÕES NA POLICIA CIVIL, ISTO COM CERTEZA TEMOS E MUITOS, É SÓ FAZER UMA CHECAGEM APROFUNDADA NOS 800 DELEGADOS APROXIMADAMENTE QUE RESPONDE ALGUM PROCESSO POR DESVIO DA FUNÇÃO, E QUE GRANDE PARTES DELES ESTÃO INCLUSIVE AFASTADOS OU ENCOSTADOS EM ALGUM LUGARZINHO DENTRO DAS REPARTIÇÕES DA PC, SEM PODER SEQUER ASSINAR PAPÉIS, MAS QUE ESTÃO RECEBENDO NORMALMENTE SEUS VENCIMENTOS INTEGRAIS, QUE AO MEU VER,NÃO HA OUTRA EXPLICAÇÃO, A NÃO SER AGUARDANDO AS PRESCRIÇÕES DESTES DESVIO.MAS QUE TEM PELO AO MENOS UM LADRÃO, ISTO COM CERTEZA NÉ, DR. CONDE GUERRA, O QUE O SR PODE ME DIZER DAQUELA AÇÃO QUE UM DETERMINADO D…………………, QUE ESTAVA NA EMINÊNCIA DE DESVIAR ALGUNS JOTAS NA COMPRA DE ALGUNS TERNOS, AÇÃO IGUAL A ESTAS NÃO NATO DE UM L……………, ABÇS.

    Curtir

  36. Cara de Pau

    Defender sua consorte, penalizando os subordinados, prova o baixo nível dos ditadores camuflados em donos da honestidade, da razão e, do saber.

    Se liga São paulo,

    Acorda Brasil

    Curtir

  37. O dia em que a população tomar conhecimento de metade da ilegalidades, crimes e absurdos praticados por essa PM paulista, com a cumplicidade deste desgoverno medíocre dos tucanos, as muralhas amareladas dos quartéis serão demolidas com as mãos pelo povão.
    Essa instituição retrógrada e manipuladora, só serve aos interesses dos seus oficiais marajás e dos governantes incompetentes e corruptos.
    Sabem como ninguém superdimensionar suas poucas ações em favor da população. Qualquer neném que engasga com o leite materno e a mãe liga para o 190, vira notícia no Fantástico e JN como “mais um ato heróico da PM que salvou a vida de um futuro gênio da raça brasileira”. Prendem um Zé Ruela na porta da favela e o sujeito já viar “um dos líderes da facção criminosa que domina os presídios de SP” nos jornais.
    Mas quando emergem suas enormes defecadas, é uma correria sem freios para tentar sufocar os órgãos de imprensa, incluindo ameaças de morte.
    Chegam ao desplante de desmentirem os fatos filmados, como no caso em questão, onde as imagens são claras, com detentos saindo de um presídio controlado pela própria PM, para satisfazer os interesses pessoais de uma comandante. Dizer que ninguém sabia de nada, é a mesma coisa que assinar o atestado de safadeza e desprezo pelos cidadãos honestos que pagam seus super-salários com a grana dos impostos.

    Curtir

  38. Não da para mudar a historia, não tem BO de invasão de domicilio.
    E a obra foi bem feita ná.

    Curtir

  39. Tenho dignidade :
    … Tratam-se de 2 vagabundos que iriam ficar dormindo o dia inteiro na prisão. Tem que trabalhar mesmo, não na casa de ninguém…

    “Alguém afirmar que houve ilícito com a tranquilidade que se fez aqui é algo inédito em minha vida profissional. É como se o ilícito fosse uma coisa normal e pudesse ser assumido tranquilidade. É como dizer ‘ora, brasileiro, o ilícito é normal’. A ilegalidade não é normal. Num estado de direito, o ilícito há de ser processado e punido…” – Ministra Carmem Lucia.

    Se não pararmos de “diminuir” condutas erradas e fazer uma reforma ÉTICA e MORAL dentro da PM, principalmente no escalão superior da PM, daqui 20 anos estaremos comentando atos “isolados”

    Curtir

  40. Safadeza é do homem, vista ele terno ou farda…

    Somente apoiando :
    Infelizmente existem alguns oficiais que pensam que existe um mundo somente deles. Se fosse somente isso; mas existem muitas outras regalias; não somente com os presos Militares; muitos que estão nos quartéis prestam serviços particulares aos oficiais, e aí deles se questionarem um ordem se quer.

    CARTÓRIO IMPLODINDO :
    me lembrou da época em que os DP´s tinham cadeia.
    o que tinha de preso que ia reformar a casa de titular,
    era brincadeira….
    acho que os “antigões” se lembram….

    Curtir

  41. Agora a situação em São Paulo vai melhorar. Pelo menos nos jornais… ontem assisti a um número exagerado de propagandas do Governo do Estado na TV. Propagandas do DETRAN e do Ensino Técnico. Parece que o cala-boca tá rolando já…

    Curtir

  42. Meu caro….
    Polícia Militar existe em tantos outros lugares do mundo. Há pluralidade de polícias e não é só aqui.
    Em alguns outros lugares, existe polícia militarizada, mas a diferença é a doutrina e métodos aplicados ao policiamento, que não são idênticos quando se exerce “reserva do Exército”.

    Ademais, a necessidade de controle rígido das forças policiais é uma preocupação em todos os países do mundo e, quando a instituição é puramente civil, o controle desmilitarizado é tão ou mais rígido que o militar.

    O mais intrigante é a falta de conhecimento da atividade de polícia tanto em uma quanto na outra instituição.
    E tudo vira “verdade” absoluta. Tudo se resolveria com a extinção da PM; tudo se resolveria com o ciclo completo pela PM.

    Policial Civil com orgulho! :

    Antigão de Policia :
    O MAIS ENGRAÇADO, É : TEM QUE APURAR E PUNIR QUEM AUTORIZOU E QUEM SE BENEFICIOU!! AGORA FICAR FALANDO QUE TODA A PM É DE DESCONTROLADO! É PRA ACABAR!!! NÃO TEM PC MALA, TAMBÉM NÉ, TUDO CERTINHO NÉ? TRABALHAM PRA CARAMBA NÉ, EU VEJO NAS DP´S NO INTERIOR, QUANDO A GENTE PRECISA LEVAR OCORRENCIA, CADE OS CARAS, LIGA PRA ELES E FALAM QUE NÃO VÃO, QUE MANDA VIR NO OUTRO DIA, E ASSIM POR DIANTE. TÁ NA HORA DE MUDAR ESTE CONCEITO! TEM GENTE BOA E MÁ EM AMBAS AS POLICIAS. O QUE PRECISA É ARRUMAR A CASA E SEPARAR O JOIO DO TRIGO!

    Não adianta defender, o conceito de polícia militar que é anacrônico e esta destoado da realidade atual.
    Polícia tem que ter caráter civil, militares por destinação deveriam ser somente a força que defende a integralidade e a constituição da nação!
    Pode existir um corpo uniformizado com hierarquia e disciplina mas sem o caráter militar, as Guardas Municipais estão ai para provar isto!
    Repito, o conceito esta errado foi criado com outro fim, força de reserva do regime militar, o qual mantinha uma força estratégica sem precisar disponibilizar recursos para isto.
    Não adianta os PM’s (Oficiais e cupinchas) entrarem no FLIT para defender o indefensável, este conceito de polícia militar vai ser mudado pelo Congresso Nacional, já esta desgastado!
    Abraço a todos!

    Curtir

  43. TÔ NOTANDO QUE TEM PM AQUI QUE VIVIA DEFENDENDO O GOVERNO TUCANO, MAS PARECE QUE AGORA QUE TOMARAM UM PREJUÍZINHO MONETÁRIO TÃO METENDO O PAU TAMBÉM .

    Curtir

  44. Mas será o Benedito???
    O novo secretário vai ter que tirar leite de pedra!!!
    Que Deus o proteja, e use bom ar no gabinete, sal grosso, incenso….uma vela não seria mal, flores pra…chupar energia ruim, sabe!
    Chama o Dr Sá Romano pra trabalhar na secretaria!
    Cuidado, Miami está pior que S Paulo : ( nas taxas , Miami = 400 mil hab.).
    Miami Crime Statistics:
    Summary Report

    2010 Crime (Actual Data)* Incidents
    Aggravated Assault 2,909
    Arson 104
    Burglary 4,604
    Forcible Rape 46
    Larceny and Theft 14,165
    Motor Vehicle Theft 2,449
    Murder and Manslaughter 68
    Robbery 1,856
    Crime Rate (Total Incidents) 29,095
    Property Crime 21,218
    Violent Crime 4,879

    Curtir

  45. E TEM TROUXAS DE PRAÇAS QUE AINDA ACREDITAM EM OFICIAIS,MESMO DEPOIS DE PRESOS AINDA COMEM MERDA DESSA BANDA PODRE ,SUBORDINADO SEMPRE SERÁ SUBORDINADO.

    Comeram merda antes,depois cometeram seus delitos por enes motivos e mesmo assim aceitam comer merda.

    E quem acha que isso é caso isolado,affi ,vai acreditando,tem outras regalias mais por aí a fora em época de eleições,tem policiais sendo votados em presidio.

    TEM MAI BANDIDO DENTRO DO SISTEMA A QUE FORA HOJE ,POIS O CRIME É QUEM ALIMENTA ESSA CORJA DE FILHOS DA PUTA,RABO PRESO É O QUE MAIS TEM NESSE MEIO .

    VÃO TROUXAS MATAM E SE VINGAM DOS PEIXES PEQUENOS SE OS SEUS MAIORES INIMIGOS ESTÃO NA PONTA DO PODER ,É QUE PRECISA SER MUITO CABRA MACHO PARA PEGAR UM PODEROSOS ENTÃO É MELHOR ABAIXAR AS CALÇAS COMO SEMPRE E DAR O RABO PARA ELES!TOMA !

    QUEM NASCEU PARA SER PAU MANDADO NUNCA CHEGARÁ A MANDAR !

    Curtir

  46. NEM PRECISA RESPONDER !

    VC ACHA QUE OS ESTRELINHAS SÓ FAZEM ISSO DE ILÍCITO,PARA QUEM ACREDITA QUE SÓ EXISTE BANDIDO DENTRO DO CRIME ORGANIZADO SE ENGANA,É MAIS FÁCIL HAVER BANDIDOS NO ALTO ESCALÃO DO SISTEMA A QUE FORA, ÁLIBIS ,APADRINHAMENTOS ETC..

    A CASA SÓ CAI PORQUE TODOS ,MAS TODOS SEM EXCEÇÃO TEM INIMIGOS ,E AS VEZES ELE MORA AO LADO SÓ ESTÁ ESPERANDO O MOMENTO CERTO PARA PUXAR SEU TAPETE.

    É VIVO FALANDO AOS RAMBOO DA VIDA ,VAI OLHA BEM SEU PARCEIRO ,SEUS SUPERIOR ,E PROCURE GRAVAR TUDO ,PORQUE MEU CARO VC PODE SER A PRÓXIMA VITIMA,TODOS PODEMOS!

    NEM PADRE ,NEM PASTOR É SANTO !

    Cereal :
    Será que tem mais alguns saindo a noite para andarem de moto?

    Curtir

  47. Eduardo :
    Meu caro….
    Polícia Militar existe em tantos outros lugares do mundo. Há pluralidade de polícias e não é só aqui.
    Em alguns outros lugares, existe polícia militarizada, mas a diferença é a doutrina e métodos aplicados ao policiamento, que não são idênticos quando se exerce “reserva do Exército”.
    Ademais, a necessidade de controle rígido das forças policiais é uma preocupação em todos os países do mundo e, quando a instituição é puramente civil, o controle desmilitarizado é tão ou mais rígido que o militar.
    O mais intrigante é a falta de conhecimento da atividade de polícia tanto em uma quanto na outra instituição.
    E tudo vira “verdade” absoluta. Tudo se resolveria com a extinção da PM; tudo se resolveria com o ciclo completo pela PM.

    Policial Civil com orgulho! :

    Antigão de Policia :
    O MAIS ENGRAÇADO, É : TEM QUE APURAR E PUNIR QUEM AUTORIZOU E QUEM SE BENEFICIOU!! AGORA FICAR FALANDO QUE TODA A PM É DE DESCONTROLADO! É PRA ACABAR!!! NÃO TEM PC MALA, TAMBÉM NÉ, TUDO CERTINHO NÉ? TRABALHAM PRA CARAMBA NÉ, EU VEJO NAS DP´S NO INTERIOR, QUANDO A GENTE PRECISA LEVAR OCORRENCIA, CADE OS CARAS, LIGA PRA ELES E FALAM QUE NÃO VÃO, QUE MANDA VIR NO OUTRO DIA, E ASSIM POR DIANTE. TÁ NA HORA DE MUDAR ESTE CONCEITO! TEM GENTE BOA E MÁ EM AMBAS AS POLICIAS. O QUE PRECISA É ARRUMAR A CASA E SEPARAR O JOIO DO TRIGO!

    Não adianta defender, o conceito de polícia militar que é anacrônico e esta destoado da realidade atual.
    Polícia tem que ter caráter civil, militares por destinação deveriam ser somente a força que defende a integralidade e a constituição da nação!
    Pode existir um corpo uniformizado com hierarquia e disciplina mas sem o caráter militar, as Guardas Municipais estão ai para provar isto!
    Repito, o conceito esta errado foi criado com outro fim, força de reserva do regime militar, o qual mantinha uma força estratégica sem precisar disponibilizar recursos para isto.
    Não adianta os PM’s (Oficiais e cupinchas) entrarem no FLIT para defender o indefensável, este conceito de polícia militar vai ser mudado pelo Congresso Nacional, já esta desgastado!
    Abraço a todos!

    O caro “Flitador” aplicou um silogismo redundante em que eu acrescentaria também uma tentativa de desvio da temática do assunto.
    Polícias uniformizadas e hierarquizadas é muito diferente de polícia militarizada, somente em países subdesenvolvidos este conceito, policia militar, prevalece no policiamento preventivo.
    A questão é acabar com estes “feudos” e vícios ( academia militar do Barro Branco, patentes militares, 1/3 do efetivo da PM-SP no setor administrativo e etc) este modelo só serve aos oficiais. Devemos criar verdadeiras academias de polícia nos entes estaduais , uma polícia de caráter civil, gerida por civis, podendo ter até, a mesma extensão estadual atual, mas de caráter civil!
    Este é o futuro.
    Abraço a todos.
    Viva a Polícia Civil!

    Curtir

  48. BANDO DE LIXO!

    TANTO OFICIAIS ,QUANTO PRAÇAS!

    UMA VERGONHA,QUERIA SABER COMO ESSES CARAS PASSARAM NAS INVESTIGAÇÕES SOCIAIS NOS EXAMES PSICOLÓGICOS?

    AH JÁ SEI,BASTA FAZER COMO FORAM TREINADOS E OU INSTRUÍDOS PELOS SEUS MENTORES,PROFESSORES,DE ACADEMIAS,E ASSIM ESTÃO DENTRO DO SISTEMA ,SEJA NA POLITICA,NAS ASSOCIAÇÕES NOS SINDICATOS,E DEMAIS REPRESENTANTES DE CLASSES,

    BASTA MENTIR,FORJAR ,OMITIR,ILUDIR,LUDIBRIAR,TODOS ESSAS QUALIDADES HUMANAS É QUE CONVENCEM A MAIORIA DOS TROUXAS !

    Imagine um PM com uma ficha corrida dessas o que ele fazia ou de como ele agia em seu dia de serviço,um POLICIAL DESSES SEM MORTAL ALGUMA IMPONDO AS LEIS AOS OUTROS ,e com certeza de forma humilhante abusiva,e n]ão pense que é exceção .

    O que mais tem é PM querendo mostrar serviço em ciam de civis mais fracos,porque comem merda de oficial e pior OS ELEGEM,SE ASSOCIAM EM SUAS ASSOCIAÇÕES,FAZEM PLANOS DE CELULARES ETC..

    E MAIS AINDA ,SÃO INIMIGOS ENTRE SI ,UM TRAI O OUTRO PARA ATENDER OS INTERESSES DE UM OFICIAL,MENTEM ,FORJAM EM SEUS DEPOIMENTOS EM PDs DE PARCEIROS .

    JÁ TINHA OUVIDO FALAR DA DESUNIÃO NA TROPA ,MAS TANTA TRAIRAGEM E FODER PARCEIRO PARA LAMBER O RABO DE SUPERIOR QUE LIXO!

    Curtir

  49. ISSO DEVERIA SER FEITO POR TODOS OS PRESOS DO SISTEMA CARCERÁRIO BRASILEIRO POIS “A OCIOSIDADE É A MÃE DO ADULTÉRIO”

    Curtir

  50. É ,mas não a bem da nhanha dos ofiça,não assim como ocorre com os ale turbinados.

    O fato de presos ,trabalharem isso de fato seria louvável,estamos aqui falando da PUTARIA QUE EXISTE COM RELAÇÃO A FAVORECIMENTOS A UM MINORIA QUE SUGA ATÉ AONDE DÁ!

    SE NAS AFRONTAS,OS ABUSOS E OS DESMANDOS NÃO PARAREM ,UMA MINORIA SEMPRE TERÁ AS REGALIAS ASA CUSTAS DE UMA MAIORIA SUBMISSA E OMISSA DIANTE DE TODOS ESSES DESCALABROS!

    SE NÃO MEU CARO CONTINUARÃO COMENDO MERDA PARA ELES COMEREM CAVIAR,VIU A CASINHA DA VACA !

    CORRÓ. :
    ISSO DEVERIA SER FEITO POR TODOS OS PRESOS DO SISTEMA CARCERÁRIO BRASILEIRO POIS “A OCIOSIDADE É A MÃE DO ADULTÉRIO”

    Curtir

  51. Redundância proposital.
    A divisão é histórica; é a contraposição da concentração. Ninguém quer poder concentrado, mas também não quer deixar de ter sua parcela de “fogo”.
    No Brasil, a divisão decorreu de processo histórico torto, mas seguiu a mesma lógica. .
    No fim, concordamos em um ponto: disciplina e hierarquia existem; “doutrina militar para serviço de segurança” é incompatível com a atual sociedade. No entanto, isso não significa, por si só, que o mal seja a militarização da instituição, que pode executar segurança pública sem aplicar doutrina de guerra.

    Policial Civil com orgulho! :

    Eduardo :
    Meu caro….
    Polícia Militar existe em tantos outros lugares do mundo. Há pluralidade de polícias e não é só aqui.
    Em alguns outros lugares, existe polícia militarizada, mas a diferença é a doutrina e métodos aplicados ao policiamento, que não são idênticos quando se exerce “reserva do Exército”.
    Ademais, a necessidade de controle rígido das forças policiais é uma preocupação em todos os países do mundo e, quando a instituição é puramente civil, o controle desmilitarizado é tão ou mais rígido que o militar.
    O mais intrigante é a falta de conhecimento da atividade de polícia tanto em uma quanto na outra instituição.
    E tudo vira “verdade” absoluta. Tudo se resolveria com a extinção da PM; tudo se resolveria com o ciclo completo pela PM.

    Policial Civil com orgulho! :

    Antigão de Policia :
    O MAIS ENGRAÇADO, É : TEM QUE APURAR E PUNIR QUEM AUTORIZOU E QUEM SE BENEFICIOU!! AGORA FICAR FALANDO QUE TODA A PM É DE DESCONTROLADO! É PRA ACABAR!!! NÃO TEM PC MALA, TAMBÉM NÉ, TUDO CERTINHO NÉ? TRABALHAM PRA CARAMBA NÉ, EU VEJO NAS DP´S NO INTERIOR, QUANDO A GENTE PRECISA LEVAR OCORRENCIA, CADE OS CARAS, LIGA PRA ELES E FALAM QUE NÃO VÃO, QUE MANDA VIR NO OUTRO DIA, E ASSIM POR DIANTE. TÁ NA HORA DE MUDAR ESTE CONCEITO! TEM GENTE BOA E MÁ EM AMBAS AS POLICIAS. O QUE PRECISA É ARRUMAR A CASA E SEPARAR O JOIO DO TRIGO!

    Não adianta defender, o conceito de polícia militar que é anacrônico e esta destoado da realidade atual.
    Polícia tem que ter caráter civil, militares por destinação deveriam ser somente a força que defende a integralidade e a constituição da nação!
    Pode existir um corpo uniformizado com hierarquia e disciplina mas sem o caráter militar, as Guardas Municipais estão ai para provar isto!
    Repito, o conceito esta errado foi criado com outro fim, força de reserva do regime militar, o qual mantinha uma força estratégica sem precisar disponibilizar recursos para isto.
    Não adianta os PM’s (Oficiais e cupinchas) entrarem no FLIT para defender o indefensável, este conceito de polícia militar vai ser mudado pelo Congresso Nacional, já esta desgastado!
    Abraço a todos!

    O caro “Flitador” aplicou um silogismo redundante em que eu acrescentaria também uma tentativa de desvio da temática do assunto.
    Polícias uniformizadas e hierarquizadas é muito diferente de polícia militarizada, somente em países subdesenvolvidos este conceito, policia militar, prevalece no policiamento preventivo.
    A questão é acabar com estes “feudos” e vícios ( academia militar do Barro Branco, patentes militares, 1/3 do efetivo da PM-SP no setor administrativo e etc) este modelo só serve aos oficiais. Devemos criar verdadeiras academias de polícia nos entes estaduais , uma polícia de caráter civil, gerida por civis, podendo ter até, a mesma extensão estadual atual, mas de caráter civil!
    Este é o futuro.
    Abraço a todos.
    Viva a Polícia Civil!

    Curtir

  52. Em situação semelhante, um delegado de polícia em Olímpia, 20 anos de polícia, foi demitido pelo Pinto.
    A major vai ser promovida a tenente coronel e indicada a láurea do mérito pessoal PMZito.
    Vamos ver se o MP vai ser tão diligente como foi no caso do delegado.

    Curtir

  53. A Silvia ganha 12 mil reais liquidos e tem mais que condições de pagar manutenção em sua casa.

    Curtir

  54. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores.

    Quem já não fez pelo menos uma vez na vida do uso particular de alguma coisa pública, de seu serviço ou atribuição para seu benefício ou para satisfazer interesse de alguém?

    Quando se fala, se recrimina ou se comenta sobre irregularidades, é necessário que se veja atentamente o que de fato esta acontecendo, pois muitas ações se tornam corriqueiras e realmente começa a incomodar àqueles que se sentem constrangidos e vergonhosos com estas atitudes e, especialmente quando estas péssimas ações são cometidas por um péssimo ou desavisado superior hierárquico.

    Definitivamente:

    Quem detém ou esta temporariamente no poder, deve acima de tudo zelar e ter respeito pela coisa pública, pois seus atos e atitudes refletem em muito diante de seus pares.

    O que ocorre na maioria das vezes pode ser até explicado e entendido como:

    Àquela pessoa que acha que ser Chefe ou estar no Comando, somente é atribuição de algum “Ser Supremo”, mas, todos sabem que na realidade, smj, somente é fruto de uma pessoa pequena e mesquinha que acha que é dono de tudo e, diante desta manifestação de prepotência, começa a cometer numerosos abusos.

    Costumeiramente vemos estas distorções nas pessoas que exercem atividades ou funções públicas, pois na área privada estas manifestações seriam proibidas ou muito bem vigiadas e se outorgadas, certamente haveria restrições e eventualmente alguma aceitação para os de cargo muito elevado, pois demanda muito custo e muitos patrões detestam dispender estas benesses a um empregado qualquer, salvo quando este lhe interesse.

    Mas pelo visto isto não ocorre na área pública, pois diferentemente da área privada que deveria ser dispendida somente aos de inteligência elevada, não ocorre na pública, que na maioria das vezes, os que ocupam determinados cargos ou cadeiras, não são necessariamente inteligentes ou experientes, mas sim, muito bajuladores e tremendos puxa sacos e é por isso que a situação se agrava dia a dia e o serviço acaba ficando aquém do pretendido.

    Caronte.

    Curtir

  55. ALGUÉM JÁ PAROU PARA DAR UMA ESPIADA NOS HORÁRIOS DE ENTRADA E SAIDA DO COLÉGIO DA PM???? DESFILE DE VTRS BUSCANDO OS BARRIGUDINHOS !!!!

    Curtir

  56. HUMM…NAO É SO NA PM NÃO…
    E OS DVCs PARA EMPRESAS DE SEGURANÇA QUE SÃO PESQUISADOS LÁ NA CORREGEDORIA DA CIVIL ??

    TAMBÉM NÃO É CORRUPÇÃO E NEM PECULATO ??

    Curtir

  57. Flit Paralisante :
    Mas querem saber: o Coronel sabia e até o Juiz parece que sabia, pois demonstra aquele tipo de constrangimento de quem deve.
    A Major não iria ordenar a saida de dois presos , dois policiais e viatura sem autorização …Tudo de boca, acabou dando merda!
    Agora tiraram o rabo da reta!
    Bando de folgado metido a chamar Delegado de ladrão!

    por isso que eu nao kero mais saber de porra nenhuma de policia….é essa patifaria sempre na pm,smpre foi assim,e nao tem cara de quem vai mudar….foda-se a policia

    Curtir

  58. Simone Baptista :
    Na verdade isso é um tipo de corrupção, mas só a civil é corrupta pra esse bando de coxa! Ninguém mais falou da compra dos ternos pela pm, isso caiu no esquecimento, se fosse na Civil já tinham terminado o PA e algum policial civil, Delegado ou funcionário já teria levado “pinto”.

    NOSSA,QUEM VE PENSA QUE A CIVIL É TAO SEVERA ASSIM COM SEUS POLICIAIS NE????SE FOSSEM NAO TINHA CARCEREIRO AKI ANDANDO DE ZONATA ZERO…

    Curtir

  59. Aposentada :
    Pela tranquilidade dos dois PMs e dos presos, foram eles que caguetaram a Major prá Band.

    nao duvido nao…..mas que foi alguem de dentro do romao ,a isso foi…

    Curtir

  60. Antigão de Policia :
    O MAIS ENGRAÇADO, É : TEM QUE APURAR E PUNIR QUEM AUTORIZOU E QUEM SE BENEFICIOU!! AGORA FICAR FALANDO QUE TODA A PM É DE DESCONTROLADO! É PRA ACABAR!!! NÃO TEM PC MALA, TAMBÉM NÉ, TUDO CERTINHO NÉ? TRABALHAM PRA CARAMBA NÉ, EU VEJO NAS DP´S NO INTERIOR, QUANDO A GENTE PRECISA LEVAR OCORRENCIA, CADE OS CARAS, LIGA PRA ELES E FALAM QUE NÃO VÃO, QUE MANDA VIR NO OUTRO DIA, E ASSIM POR DIANTE. TÁ NA HORA DE MUDAR ESTE CONCEITO! TEM GENTE BOA E MÁ EM AMBAS AS POLICIAS. O QUE PRECISA É ARRUMAR A CASA E SEPARAR O JOIO DO TRIGO!

    aki na minha area,vc dependendo do dia ,ou vc leva a ocorrencia pro puteiro,ou vc liga pro delegado vir de la…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  61. Eu que um dia já quis fazer parte das forças de segurança (PC ou PM) e felizmente desisti na hora certa, fico lendo atentamente tudo o que se escreve aqui.
    Se por um lado fico grato por existir um espaço dessa natureza, levando ao cidadão comum um pouco do funcionamento desses organismos, por outro fico chocado.
    Sendo bem sincero, não confio nem na PM nem na PC. Ou melhor, confio, mas muito, muito desconfiado (entenda-se como quiser).
    Só espero não precisar diretamente dos serviços dessas polícias. Se tudo der certo, passo por essa vida sem necessitar. Assim espero. E caso precise, que Deus me ajude a “dar sorte”.

    Curtir

  62. voces se esqueçeram que oficial da pm pode fazer o que bem entender? pq essa surpresa gente

    Curtir

  63. Sem comentarios este PMRG acompanho sua historia a tempos, vamos la, primeiro uma presa engravida do marido preso, uma sd fem carcereira leva celular para cel e ten presa falarem a vontade, cel abaré pego em orgias com sd tania e sd cristiane, sd tania tira fotos nuas la dentro, a guarda noturna inteira faz fila no alojamento feminino em 2011 , poxa que isso gente vamos levar mais a serio este presidio? prostibulo? presidio, sei la,rsrsrsrs

    Curtir

  64. se fosse soldado zé ruela como eu, eu ganho 3 mil reais e paguei um pedreiro para fazer a reforma de casa, e trabalho no pmrg tb, tem uma pm la que levou um telefone e bebida alcolica para um preso e ele consertou o seu carro de graça, ano passado…ai ninguem viu nada, a pm é uma beleza, a major ganha 13 mil e ta tudo bem, kkkkkkk, caracas, que coisa.

    Curtir

  65. Sem comentarios este PMRG acompanho sua historia a tempos, vamos la, primeiro uma presa engravida do marido preso, uma sd fem carcereira leva celular para cel e ten presa falarem a vontade, cel abaré pego em orgias com sd tania e sd cristiane, sd tania tira fotos nuas la dentro, a guarda noturna inteira faz fila no alojamento feminino em 2011 , poxa que isso gente vamos levar mais a serio este presidio? prostibulo? presidio, sei la,rsrsrsrs

    Curtir

  66. Os dois soldados são respectivamente Sd PM Tusch, c branco de bigode e Sd PM Feliciano, o moreno, motorista do Coronel, agora me diz ai, como o Comandante não sabia se na saída tem que deixar o itinerário e o motivo da escolta on line com o COPOM, Então todos são passíveis de prevaricação, desde o Sd mais moderno da guarda ao Juiz Corregedor. Concordo co o presidente do STJ, ” Temo que acabar com os TJMs dos Estados”, verdadeiras fábricas de injustiças.

    Curtir

  67. O Secretário de Segurança Grela anda muito desinformadinho quanto os salários dos Policiais Civis……Coitado, ele não teve tempo hábil suficiente para saber que o caos na Polícia Civil são os baixos salários que afetam todas carreiras ; Isso é de A a Z, não há como esconder, é fato.

    Sr, Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, concordo com V. Exª quando esmera com muita eloquência o fato das novas contratações, mesmo que insignificantes que são, mas é fato, contratou sim, bem pouquinho mesmo, mas a verdade seja dita, o DÉFICIT de Polícias Civis é de aproximadamente 15 mil policiais em todas carreiras, isso é fato e não há como esconder, as provas estão espalhadas no estado inteiro, é só adentrar á uma Delegacia e perguntar quantos servidores municipais estão exercendo funções policiais ali, quantos contratados por sei lá quem trabalham nas Delegacias, quantos Guardas Municipais desempenham funções Policiais Civis, eles Investigam, são Escrivães AH-DOC, cuidam de cartórios, elaboram RDOs, T.C.Os, flagrantes, inquéritos etc. Se alguém achar que é mentira é só percorrer as Delegacias do interior paulista que se surpreenderão com as mazelas.

    Disse que houve reestruturação na Polícia Civil? Sinceramente nós ainda não fomos informados da reestruturação, aqui no interior continua a mesma coisa, ou pior.

    Eu até tinha certa esperança no SSP, mas agora eu já estou vendo que ele começa a vender fumaças assim como é o costume do governador Geraldo Alckimim do PSDB, aprendeu depressa a fazer grandes propagandas das pequenas coisas. Na minha opinião seria melhor assumir de vez a falta de compromissos do governador com a segurança pública, é muito melhor do que ficar tentando tampar o sol com a peneira, hoje em dia, com a velocidade das informações, não tem mais como ficar enganando a sociedade, tem que assumir que não existe políticas de segurança pública, tem que assumir que o governo não gosta de polícia, tem que assumir que não existe qualquer projeto de segurança pública, tem que assumir que os policias ganham uma miséria e o crime organizado pcc tomou conta do estado de São Paulo, tem que assumir que o governador esta pouco de linchando com os eleitores que votaram nele, tem que assumir que o governador gosta mesmo é de estradas e pedágios. Mentiras tem pernas curtas, estamos na éra do mundo digital, internet de alta velocidade e as mentiras não resolvem os problemas, pois em meados de minutos são feito cruzamentos de informações e o Brasil inteiro fica sabendo que estão mentindo para a sociedade. Por essas e outras razões o PSDB está em decadência, vocês conseguiram acabar com o partido. O PT já tomou a Prefeitura de São Paulo e em 2014 vai tomar o Governo também, sabe porque? o povo esta de saco cheio com vendas de fumaças, principalmente os eleitores do noroeste do estado já estão cansados de esperar as melhorias no serviço público que nunca vieram, esperaram só 18 anos por providências do PSDB e sempre foram enganados, assim como todos eleitores do estado de São Paulo inteirinho, todos se sentem enganados, não existe segurança pública, não existe saúde pública e não existe educação pública, são as três secretárias mais sucateadas em 18 anos de governos de Alckimim e Serra e o finado Covas. O povo saberá dar as respostas em 2014 nas urnas. O PSDB é um partido que não tem mais o que prometer aos paulistas, ficaram 18 anos governando e não cumpriraam com as obrigações básicas do estado para com a sociedade, portanto não terão direito nenhum de reclamar que afundaram o PSDB aqui no Estado de São Paulo.

    Curtir

Os comentários estão desativados.